Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

quinta-feira, agosto 24, 2006

Inter Milan, AGAIN!!!!!!!!!



August 2002


Group B:

Sporting Clube de Portugal
Internazionale de Milano
Bayern Munchen
FC Spartak Moscow

Group G:

Futebol Clube do Porto
Arsenal
Hamburg FC
CSKA Moskow

Group F:

Benfica
Manchester United
Celtic Football Club
FC Copenhagen

2 strong teams (Inter and Bayern) and 1 relatively weak team in Spartak Moskow. Sporting in 5 games Vs Inter have never scored a single goal and we were last eliminated from the CL in August 2002 by this very same Inter Milan on the night that a 17 year old Cristiano Ronaldo played his very first Europena game.

Bayern? Wait and see but FC Bayern is clearly weaker than in the past 2 seasons, they haven't replaced Ballack with Van der Vaart as many expected, Makaay hasn't been in great form in a while, Owen Hargreaves wants to leave and nobody yet knows how well Van Buyten will adapt to a bigger club.



André

8 Comments:

At 21:07, Anonymous Anónimo said...

É preciso vencer os dois jogos contra o Spartak, vencer o Bayern em casa e empatar fora e... fazer o melhor possível contra o Inter.
Não será fácil, mas não me parece ser impossível!
Cumprimentos.

 
At 21:15, Blogger ACF said...

Concordo, vencer ambos com o Spartak, tentar empatar com o Inter em San Siro e depois pé no acelarador na Allianz Arena e em Alvalade contra o Bayern.

Se esta equipa encontrar o seu ritmo acho que temos uma defesa muito sólida mas é preciso saber a altura certa de passar de um meio-campo de contenção para um de ataque. Muitos criticam PB mas se ele tem injectado o Nani a Romagnoli de inicio se calhar tinhamos levados 1 golo no contra-ataque na primeira parte.

O Mourinho quis jogar de ataque e depois de contenção contra o Boro e lixou-se. PB primeiro adormeceu o Inter e depois meteu mais dinâmica mas se fosse ao contrário o Nani e Romangolni estavam estoirados ao intervalo e depois eram 45 minutos a defender.

Espero que PB não fique muito enamorado pelo futebol bonito da 2ª parte e começe a jogar com muitos elementos ofensivos a tentar jogar bonito.

André

 
At 04:32, Anonymous Anónimo said...

O melhor 3º classificado da época passada na fase de grupos da liga dos campões foi o Schalke 04 com 8 pts, depois 3 equipas com 7, 2 com 6pts e 2 com 4pts. Portanto numa análise realista os 9pts chegam, e os 8 não escandalizaria se também fossem suficientes, já que Benfica com 8, Bremen com 7 e Rangers com 7 passaram à fase seguinte. Como bom português, e como diria o saudoso? António Guterres, é so fazer as contas e imaginar onde ganhá-los. Na minha opinião 4 pontos com o Spartak serão muito bons e não é irrealista ou exagerado. Uma vitória em casa com um dos colossos é necessária, e lá vão 7. O(s) outro(s) pontinho(s) terá que vir de um dos jogos contra o Dream Team Inter ou Bayern, que também concordo que esta época entre as saídas e entradas parece-me que perdeu qualidade. Esta é a minha previsão: 4 pts com o spartak e mais 4 ou 5 em 12 possíveis contra os tubarões. Um abraço, e espero que não seja pedir muito.
Uma ida à Uefa, e prevendo que esta equipa cresça ao longo da época, pode igualar a caminhada de 2004/2005, trazendo pontos para o coeficiente português. Mas, honestamente, preferia que fosse o Benfica ou FCP a ter essa "honra". Saudações.

 
At 04:46, Anonymous Anónimo said...

Depois de escrever este comentário, reparei que na época de 2004/2005 as coisas foram mais apertadas, com equipas a fazerem 9 e 10 pts e ficarem pelo caminho. Mesmo assim, acredito que os 9 pts deverão chegar porque parece-me que este grupo será daqueles onde há uma equipa que aparece esmagadora (Inter), com um fosso para o 2º classificado, e é nessa perspectiva que penso que a luta pelo 2º lugar será apertada, com a classificação do 2º a rondar os 9pts. Agora não podemos é facilitar contra os russos e aproveitar que vamos lá quando o invernos não é tão rigoroso.

 
At 04:47, Anonymous Anónimo said...

Mourovsky

 
At 23:03, Blogger ACF said...

Penso que uma coisa é ser realista mas isso não deve interferir com ambição. Penso que 4 pontos Vs Spartak e 3 Vs Bayern são atingiveis e dai já seriam 7, depois mais 1 ou 2 contra o Inter e já seria no minimo 8 e quem me garante que o Inter ou Bayern conseguem mais que 8, já vi coisas mais estranhas acontecerem.

Vital é entrar a matar contra o Spartak e conseguir 6 pontos, tendo esses no bolso a ver vamos o que vem dos outros 4 jogos, até podem ser apenas 4 pontinhos que não seria nada mau.

Penso que para o Sporting é melhor ter visibilidade e 6 milhões de euros do que invisibilidade e 7,5 milhões de euros. Portanto prefiro não passar do grupo mas fazer o Inter e Bayern sangrar do nariz e chamar a atenção da Europa do que ter calhado num grupo com 3 bananas que iriamos cilindrar e facilmente passar mas ao mesmo tempo ninguém iria ver esses jogos.

Prefiro grande equipas que nos dêm projecção mesmo que percamos que enfrentar equipas sem "brand name" e vencer mas sem ninguém a prestar atenção.

Meus amigos, o Sporting vai jogar a San Siro e na Allianz Arena, melhor montra para a "Marca Sporting" não podiamos pedir. Temos os holofotes em nós, agora temos que dar show.

André

 
At 23:16, Blogger ACF said...

O Inter ainda não me convence, estão CLARAMENTE mais fortes a nível táctico do que estiveram na "Moretti Cup" e é uma equipa construida de trás para a frente na qual se nota uma diferença nos automatismos da defesa comparados com um ataque ainda descordenado e ineficiente.

Sinceramente em Alvalade só vi Figo a cruizar da direita para a cabeça de Crespo. Com mais umas semaas estou certo que o Inter vai crescer ofensivamente mas por enquanto está longe de ser o Real Madrid 02/03 ou o Chelsea 04/05.

O Inter neste momento tem um perfil mediático fabuloso, Dream Team, XI que custou 200 milhões de euros, favoritos na Séria A, tubarões da CL, etc. A real qualidade do Inter na minha opinião não corresponde ao "hype" mas faço votos que os media estejam convencidos que sim porque assim se o Tubarão levar com um Arpão os media teram que dizer que derrotámos um Dream Team.

Peço a DEUS que o Inter ganhe todos os jogos em que entrar antes de defrontar o Sporting e que a imprensa se apaixone por eles, vai gerar mais interesse e vai colocar mais olhos a olhar para eles e para o Sporting.

André

 
At 17:02, Anonymous Anónimo said...

Eu acredito sinceramente que o Sporting seja capaz de vencer o Inter embora seja uma tarefa dificil de concretizar. O Ricardo é um jogador para estes jogos e acredito que falhe menos contra o Inter que contra um Spartak que todos consideram "fraco".

Em relação aos outros grupos, penso que o Porto tem o grupo mais fácil e que o grupo do Benfica irá causar alguns danos pois ainda todos se lembram da grande vitória do Benfica contra o Manchester United, não se lembrando da onda de lesões que o clube tinha na altura. O Benfica também tem dificuldades nos jogos "musculados" e penso que o Rui Costa irá precisar de descanso nalguns jogos não havendo mais nenhuma opção válida ou com a mesma qualidade para esse sector. O Benfica tem as mesmas chances que o Sporting de passar os grupos.

Hugo

 

Enviar um comentário

<< Home