Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

sexta-feira, setembro 08, 2006

Coming of Age (Happy 20th)












20 years old.
70 Official games for Sporting's 1st Team.
50 League Games.
13 European Games.
7 Portuguese Cup Games.
5 Goals (4 League, 1 Portuguese Cup).
38 International Caps (4 Senior level, 9 at U-21).
Currently on a streak of having played 64 games in a row.

Portuguese League 04/05: 15 games (12 starts), 1046 minutes, 1 Yellow Card.

Portuguese League 05/06: 34 games (34 starts), 2956 minutes, 4 goals, 3 YCs.

Happy 20th Birthday to a great champion. Champion in talent, champion in work ethic and champion of humility.



André

3 Comments:

At 18:09, Blogger ACF said...

Off-Topic, estou a ver que hoje o Márcio "Maradona" Sousa está na moda.

Um jogador que nas últimas 3 épocas (FC Porto B e Sporting Covilhã) só jogou 30 vezes e marcou 2 golos não pode ser considerado um bom jogador.

Jovem é. Também o Rui Nereu, Manuel Curto, Tiago Gomes, Ricardo Nunes, Luis Zambujo, João Coimbra, Nuno Veludo, Diogo Cardoso eram jovens e internacionais em 2003 e agora a maior parte deles estagnou ou regrediu.

Pessoalmente acho que o empréstimo do Bruno Vale e Paulo Machado ao Amadora em 05/06 fez muito bem aos 2, acho que evoluiram bastante, o BV evolui logo e o PM mais discretamente evolui e depois od repouso de Verão parece estar refrescado e já pronto para jogar a um nível qualitativo acima do de 05/06.
Nunca pára de me surprender como alguns jovens entre Maio e Agosto dão pulos enormes em qualidade, nestas alturas um repouso faz maravilhas por eles. Absorveram conhecimentos durante a época e depois de refrescar o corpo voltam a um nível já mais adiantado apesar de terem estado de férias. O Ronaldo em 2003 e o Nani em 2006 são outros exemplos.

Sou daqueles que acha que um empréstimo (ao clube certo) é muito melhor do que meter miudos na equipa B, o Sporting estagnou muitos miudos com essa treta dos Bês.

Se um miudo já nada tem a aprender nos Juniores mas ainda não está pronto para a equipa principal então emprestem que é melhor. O Bruno Pereirinha vai dar ser um exemplo disto.

Se o Varela tivesse sido emprestado mais cedo em vez de ir para os Bês se calhar hoje estava melhor.

Para mim a equipa B de nada serve aos jovens, é boa mas é para mandar para lá jogadores calões ou indisciplinados que precisam de humildade agora os jovens têm é que ter objectivos claros e jogar com algo em mente para terem ambição e incentivo para a sua ética de trabalho.

800.000 a 1,2 milhões de euros para uma equipa de indisciplinados? Prefiro empréstimos cirurgicos a clubes na zona de Lisboa e com treinadores de confiança.

André

 
At 20:06, Anonymous Anónimo said...

BOm post! Moutinho ta mxm de parabens! ele e excelente!! adorei o blog, parabens!!!!!!!

 
At 21:56, Blogger ACF said...

Muito Obrigado.



André

 

Enviar um comentário

<< Home