Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

terça-feira, outubro 30, 2007

Juvenis A Vs Oeiras e Santarém. Iniciados A Vs Odivelas e Estoril

(Campo do Vilafranquense, Nº2)

Fila de cima: Miguel Serôdio, Leandro Albano, Tiago Feiteira, Ariclene Oliveira (sub-Cap), Josué de Sá, André Oliveira (Capitão) e João Santos.

Fila de baixo: Nathan Bordignon, Afonso Taira, Sérgio Miguel Duarte e Tiago Cerveira.




União Desportiva Vilafranquense 1 - 2 Sporting Clube de Portugal
5ª jornada do campeonato de Juvenis da 1º Divisão Honra (Sub-16/Juvenis B).
Domingo, 4 de Novembro às 10:30.
Campo do Vilafranquense, Nº2.


Em mais uma bela manhã de Outono a equipa de Juvenis B do Sporting deslocou-se a Vila Franca para disputar a 5ª jornada do Campeonato de Juvenis B frente ao Vilafranquense.

O Sporting alinhou da seguinte forma:

1 – João Santos
2 – André Oliveira (Capitão)
3 – Josué de Sá
4 – Miguel Serôdio
5 – Leandro Albano
6 – Afonso Taira
7 – Sérgio Miguel Duarte
8 – Tiago Feiteira
9 – Nathan Bordignon
10 – Ariclene Oliveira (Sub Capitão)
11- Tiago Cerveira

Suplentes:

12 – Luís Ribeiro
13 – Tiago Rodrigues
14 – João Couras
15 – Diogo Freitas
16 – Flaviano Rosa
17 – Mário Danilo Serrano
18 – Mauro Antunes

Sérgio Miguel Duarte

1ª Parte bem disputada

Ambas as equipas entraram bem na partida e com vontade de disputar o jogo. Logo no primeiro minuto de jogo, Sérgio Duarte atirou ao lado da baliza da formação da Vila Franca.

No minuto seguinte o jogo foi interrompido para assistência ao guarda-redes do Vilafranquense e esteve interrompido, cerca de 3 minutos. No reatamento da partida o Sporting cria um lance de perigo em que Ariclene lança Sérgio Duarte mas o lance é anulado por fora-de-jogo do Nº 7 do Sporting.

O Vilafranquense respondia atacando mais pelo flanco direito do seu ataque obrigando Leandro Albano a estar bastante atento. A formação da casa teve dois lances de perigo nos minutos seguintes. Um remate por cima na sequência de um livre e outro ao lado numa jogada à entrada da área do Sporting.

Aos 10’ Sérgio Duarte tem mais um bom remate à baliza mas a bola acaba por sair ao lado. No minuto seguinte Tiago Feiteira lança Tiago Cerveira que ganha a posição no seu flanco mas acaba por atirar ao lado.

Na jogada seguinte Leandro Albano cruza para a área, Sérgio Duarte recebe bem a bola já dentro da pequena área, tira um adversário da frente mas acaba por atirar por cima.

No minuto seguinte Sérgio Duarte tem uma boa iniciativa pelo flanco direito e remata bem à baliza obrigando o guarda-redes a uma boa defesa, cedendo canto. Na sequência do canto Miguel Serôdio atira por cima rente ao poste.

Aos 17’ foi a vez da equipa de Vila Franca pôr João Santos à prova, obrigando-o a uma boa defesa após jogada pelo flanco esquerdo.

Volvidos seis minutos foi a vez de Nathan pôr os reflexos do guarda-redes adversário à prova através de um bom remate após cruzamento na esquerda por parte de Tiago Cerveira. Na sequência da jogada Ariclene recupera a bola, lança mais uma vez Tiago Cerveira que cruza novamente para Nathan, desta feita atirando por cima.

A pressão do Sporting fazia-se sentir e no minuto seguinte foi a vez de Nathan receber a bola à entrada da área e assistir Tiago Cerveira que acaba por atirar por cima.

Na resposta o Vilafranquense chega à área do Sporting mas acaba por rematar fraco.

Nos minutos seguintes o Sporting beneficiou de dois lances de bola parada, um livre e um canto, mas acabaram por não causar perigo.

Na resposta o Vilafranquense beneficia também de três lances de bola parada, dois livres e um canto. A defesa do Sporting limpa bem os lances.

Aos 33’ André Oliveira sobre pelo seu flanco, entra na área e desfere um remate potente obrigando o guarda-redes adversário a uma boa defesa.

Em contra-ataque o Vilafranquense sobe pelo centro do terreno até à entrada da área do Sporting, acabando por atirar por cima.

Nos minutos seguintes o Vilafranquense tem mais duas jogadas de perigo, uma através de um livre na esquerda após mão de André Oliveira e outro em que o jogador adversário é lançado em velocidade pelo centro, Miguel Serôdio falha o corte e o jogador do Vilafranquense parte isolado em direcção à área do Sporting mas João Santos anula o lance por intermédio de uma boa saída.

Logo de seguida termina a 1ª parte.

Mauro Antunes

Necessário fato de macaco:

Ao intervalo saiu Ariclene Oliveira para a entrada de Mauro Antunes.

Logo no começo do jogo o Vilafranquense tem um bom remate à entrada da área obrigando João Santos a uma boa defesa.

Na resposta Mauro Antunes faz cruzamento para a área mas Sérgio Duarte chega ligeiramente atrasado. Na jogada seguinte o próprio Sérgio Duarte sofre uma entrada dura que é sancionada com o cartão amarelo.

Aos 45’ Mauro Antunes recupera a bola a meio-campo e lança Sérgio Duarte na direita que chega ligeiramente atrasado.

Em resposta o Vilafranquense efectua dois bons remates à entrada da área, um deles sai por cima e no outro João Santos faz uma boa defesa.

De seguida Nathan recebe a bola de Tiago Cerveira mas acaba por rematar fraco.

Aos 50’ surge o golo do Sporting por intermédio de Sérgio Duarte. Nathan ganha a bola de cabeça a meio campo, lança Sérgio Duarte na direita que na cara do guarda-redes coloca a bola e inaugura o marcador.

A resposta do Vilafranquense foi imediata. Primeiro ameaçaram de canto e de seguida empatam a partida por intermédio de um bom remate à entrada da área, que dá a ideia de ter sofrido um ligeiro desvio num jogador.

Aos 54’ Mauro Antunes recupera uma bola e lança novamente Sérgio Duarte mas o defesa adversário acaba por anular o lance.

Três minutos depois o Sporting beneficia de um livre na direita mas que acaba por causar perigo para a sua própria baliza por graças a um contra-ataque que acaba por ser anulado por Tiago Cerveira.

Aos 59’ Tiago Cerveira marca um livre na esquerda mas Josué de Sá cabeceia ao lado.

Aos 60’ saiem Nathan e Tiago Cerveira para as entradas de Mário Danilo Serrano e de João Couras. Couras foi ocupar o lugar de ponta-de-lança e Danilo Serrano jogou sobre o flanco esquerdo no lugar de Tiago Cerveira.

Aos 64’ Mauro Antunes entra pelo flanco esquerdo, assiste Couras que remata para uma defesa incompleta do guarda-redes e na recarga atira por cima.

Aos 65’ deram-se mais duas alterações no Sporting. Saíram Sérgio Duarte e Tiago Feiteira para as entradas de Tiago Rodrigues e Diogo Freitas. Tiago Rodrigues foi ocupar a posição de extremo direito onde estava Sérgio Duarte e Diogo Freitas foi jogar a interior direito.

No minuto seguinte Tiago Rodrigues atira ao lado após passe de um bom lançamento de Afonso Taira. Na jogada seguinte João Couras ganha a bola à entrada da área e coloca em Mauro Antunes que se deixa antecipar pelo defesa.

Aos 72’ o Sporting chega à vantagem. Danilo Serrano ganha a bola a um defesa, num lance que parecia perdido, e remata cruzado da esquerda para o golo.

Aos 76’ o Vilafranquense tem um excelente remate à trave do “meio da rua”.

A fechar a partida o Sporting tem dois lances de perigo, um por intermédio de Tiago Rodrigues e outro por parte de João Couras após cruzamento de Mauro Antunes.

No último lance do jogo o Vilafranquense tem uma jogada de perigo em que passa pelo guarda-redes mas a defesa acaba por cortar para canto.

Tiago Feiteira

Apreciações:

O jogo foi bem disputado em ambas as partes e viu-se sempre vontade de disputar o jogo por parte de ambas as equipas. Houve muita luta meio-campo e foi um jogo em que era importante a componente física dos atletas bem como a capacidade de trabalho.

Na 1ª parte todos os elementos do Sporting estiveram bem à excepção de Ariclene Oliveira que esteve algo apagado, daí a natural saída ao intervalo. Houve vários lances de perigo na 1ª parte mas poucas oportunidades claras de golo para ambos os lados.

Na 2ª parte a entrada de Mauro Antunes veio transfigurar a atitude do Sporting. O jogador entrou muito bem em campo e o Sporting passou a jogar com mais garra e atitude ganhando mais lances a meio-campo.

O resultado final foi justo, num jogo em que ambas as equipas quiseram ganhar e onde o Sporting sem dominar o jogo em absoluto conseguiu, a espaços, impor o seu jogo e chegar ao resultado pretendido.

João Santos: Fez um par de boas defesas. Mostrou-se sempre seguro nas bolas pelo ar apesar da sua baixa estatura. Rápido nas saídas e sempre atento entre os postes. No lance do golo fica a ideia que acaba por ser traído por um desvio da trajectória da bola.

André Oliveira: Não teve tanto trabalho como Leandro Albano um vez que o Vilafranquense não atacou tanto pelo seu flanco. Teve um bom remate que obrigou o guarda-redes adversário a defesa apertada.

Josué de Sá: Esteve seguro a defender e esteve bem no jogo aéreo. Forma uma boa dupla de centrais com Miguel Serôdio que dificilmente serão batidos no jogo aéreo.

Miguel Serôdio: Excelente no jogo aéreo, grande poder de elevação a acrescentar à sua eleva da estatura. Seguro a defender e ainda participa nos lances de perigo nas bolas paradas.

Leandro Albano: Teve bastante trabalho ao longo da partida uma vez que foi o flanco privilegiado de ataque do Vilafranquense. Esteve seguro a defender e integrou bastantes vezes o ataque.

Afonso Taira: Grande capacidade de trabalho. Bom recuperador de bolas com excelente posicionamento em campo, boa capacidade de leitura de jogo e ganha o lances sempre com classe e sem se precipitar. Sai bem a jogar e lança bem os ataques.

Sérgio Miguel Duarte: Muito participativo no jogo, ajuda a defender e fez diversas jogadas individuais pelo seu flanco ganhando várias vezes a linha.

Tiago Feiteira: Teve bastante trabalho a meio-campo. Ajudou na tarefa de recuperação de bolas e era o jogador que organizava o ataque da equipa.

Nathan Bordignon: Teve grande trabalho de desgaste, chamando a si os centrais da equipa adversária para abrir espaços para os extremos. Ganhou várias bolas em que assistiu colegas para lançar ataques e teve ainda oportunidade de fazer alguns remates com perigo.

Ariclene Oliveira: Esteve bastante apagado no jogo. Não comprometeu mas não foi capaz de acrescentar nada ao jogo.

Tiago Cerveira: Teve uma excelente 1ª parte sendo um dos principais desiquilibradores da equipa do Sporting. Ganhou bastantes bolas, ajudou em tarefas defensivas e teve muitas jogadas individuais pelo seu flanco. Muito bom tecnicamente.

Mauro Antunes: O herói da segunda parte. Foi o principal dinamizador do meio-campo do Sporting. Entrou em campo com uma atitude de guerreiro, ganhando muitas bolas e lançado ataques perigosos. Excelente exibição.

João Couras: Entrou bem na partida, demonstrando grande atitude e vontade de ganhar os lances. Esteve um pouco mais perdulário na finalização que Nathan.

Mário Danilo Serrano: Esteve excelente no lance do golo ganhando uma bola que parecia perdida. Ajudou a defender e demonstrou sempre grande capacidade de trabalho não virando a cara à luta.

Diogo Freitas: Entrou para trazer maior frescura ao meio-campo de forma a manter a superioridade nesse sector ganhando os duelos. Esteve bem, não comprometeu e ajuda em tarefas defensivas.

Tiago Rodrigues: Teve algumas jogadas de perigo nos seus pés às quais não conseguiu dar o melhor seguimento. Entrou para dar frescura ao ataque.

Crónica by Régio.



(Imagem de arquivo)

Associação Académica de Santarém VS Sporting Clube de Portugal
10ª Jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17/Juvenis A).
Localização: Academia de Alcochete, Campo Nº1.
Data: Domingo, 4 de Novembro às 11:00.

Sporting: João Figueiredo, Carlos André, Nuno Reis, Filipe Paiva, Bruno Silva, Sérgio Marakis, Luís Oliveira, Renato Neto, Diogo Ribeiro, Luís Carlos, Januário Jesus

Suplentes:
Luís Almeida, Sérgio Simões, Peter Caraballo, Ricardo Alves, Pedro Rodrigues, Ricardo Chaínho (GR), Renato Santos.
Mister: Luís Dias.

Árbitro: Carlos Macedo.

Golos leoninos: Diogo Ribeiro. (3), Renato (1), Caraballo (1) Januário (1),


1ª Parte
Marcador não reflectiu a Superioridade.
A equipa leonina recebeu o Académica de Santarém, num jogo a contar para a 10ª Jornada do campeonato nacional de juvenis, num jogo onde o Sporting optou por rodar a equipa e dar alguns minutos aos jogadores menos utilizados.
O Sporting apresentava-se de forma natural, num 4-3-3 que tinha como guarda-redes, João Figueiredo, a lateral direito contavam com Carlos André, na esquerda com Bruno Silva, ficando a zona central do terreno entregue a Nuno Reis e Filipe Paiva, o meio campo era composto por Sérgio Marakis e Renato Neto, a nº 10 estava Luís Carlos, ficando como ponta de lança Diogo Ribeiro que seria apoiado nas faixas por Luís Oliveira (faixa esquerda) e Januário Jesus (faixa direita).
O Sporting inicia melhor o jogo e o primeiro remate com perigo surgiu ao 5º minuto da primeira parte, num remate cruzado de Luís Oliveira que passa ao lado do poste direito. O maior pendor ofensivo leonino estava a ser uma constante e as jogadas de perigo eram criadas com relativa facilidade, como exemplo disso temos a desmarcação de Diogo Ribeiro que desmarcou-se para o lado esquerdo e que faz um remate cruzado forçando o guarda-redes a defender para canto.
Ao minuto 11 o Renato faz uma jogada individual e entrega ao Januário que devolve para Luis arlos que remata ao lado, num lance de muito perigo.
Os "Leões" viriam a marcar por intermédio de Diogo Ribeiro que fez um remate à entrada da área para o 1-0, aos 34 minutos.


2ªParte
E os golos apareceram.......
A segunda parte inicia-se com o 2-0 aos 45 segundos da segunda parte por intermédio de Diogo Ribeiro que isolado não desperdiçou a oportunidade.
Os "Leões" pareciam estar com vontade de aumentar os números do marcador, os ataques ficaram mais objectivos e os resultados apareceram com golos, Diogo Ribeiro faria o seu Hattrick ao minuto 9, num golo de belo efeito à entrada da área fazendo o 3-0. O Sporting manteve a onda ofensiva e viria a fazer o 4-0 por intermédio de Caraballo após uma arrancada fulgurante de Januário que cruzou para o cabeceamento do Peter. As jogadas de perigo começaram a fazer se sentir com maior intensidade numa altura em que as jogadas individuais começavam a ser mais frequentes que as colectivas, seria numa dessas jogadas que o aconteceria o 5-0, após desequilibrou individual de Renato que assistiu Januário que marcou um golo de belo efeito, estava feito o 5-0.
O Santarém chegaria ao golo num dos poucos remates da equipa ao longo de toda a partida num remate de Cláudio Ramos que fez o 5-1, golo este que teria a resposta dos "Leões" passados dois minutos por intermédio de Renato que fecharia o marcador num expressivo 6-1.
De destacar que Nuno Reis enviou uma bola à barra num canto.

MVP: Terá de se eleito o Diogo Ribeiro pelos movimentos ofensivos e os 3 golos que marcou um jogador que ficou na retina, a rever.

Crónica by Carlos Martins.



Sporting Clube de Portugal 5 - 0 Sport Lisboa Benfica
(E.U.L. Campo Nº3, 03/11/2007)


Fila de cima: Mister Juan Andrade, Director José Manuel Correia e Mister Vasco Noronha.

Fila do meio: Pedro Albino, Tiago Dias, Gonçalo Agrelo, André Franco (Capitão), Pedro Amador e Tomás Foles.

Fila de baixo: Aldair Ferreira, Nuno Ribeiro, Luís André Esteves, Leonardo Almeida, André Farinha e Daniel Oliveira (sub-Cap).








(Estádio Francisco Lázaro, Campo Nº2. 03/11)

Fila de cima: Mister Miguel Miranda, Massagista Alberto Oliveira, Mister José João Gomes, Mister Pedro Lourenço, Mister Ana Valinho e Director António Gonçalves.

Fila do meio: João Timóteo, Bernardo Scarpa (Capitão), Miguel Soares, Bernardo Carlos, Diogo David, Gilson Costa e Manuel Lemos.

Fila de baixo: Pedro Oliveira, Rui Batalha, Tiago Martins, Salvador Amaral e Nuno Januário (sub-Cap).



Salvador Amaral


Tiago Martins


Equipa do Clube Futebol Benfica



(Estádio Arnaldo Dias, Campo Nº3)

Fila de cima: Altair Junior, Bruno Cardoso, Thomas Ravera, Tiago Montez, Rafael Veloso e João Mário Eduardo (Capitão).

Fila de baixo: Manuel Dias (sub-Cap), Hugo Airosa, Tiago Bragança, Alexandre Costa e Afonso Figueiredo.



Tiago Montez

Altair Junior

Mateus Fonseca (Vs Oeiras)

Associação Desportiva Oeiras 1 - 1 Sporting Clube de Portugal
9ª jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17/Juvenis A).
Quinta-Feira, 1 de Novembro às 11:00.
Estádio Municipal de Oeiras.
(Oeiras é actualmente 6º classificado, 11-13 em golos).

Odivelas Futebol Clube 2 - 2 Sporting Clube de Portugal
8ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A).
Quinta-Feira, 1 de Novembro às 11:00.
Complexo Desportivo de Odivelas, Campo Nº3.
(Odivelas é actualmente 4º classificado, 13-10 em golos).

Sporting Clube de Portugal 1 - 0 União Desportiva Vilafranquense
4ª jornada do campeonato de Iniciados (Sub-14/Iniciados C).
Sábado, 3 de Novembro às 15:00.
Academia do Sporting em Alcochete, Campo Nº6.


Sporting Clube de Portugal 6 - 1 Associação Académica de Santarém
10ª jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17/Juvenis A).
Domingo, 4 de Novembro às 11:00.
Academia de Alcochete, Campo Nº1.
(Santarém é actualmente 11º classificado, 6-20 em golos).

Sporting Clube de Portugal 0 - 0 Grupo Desportivo Estoril Praia
9ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A).
Domingo, 4 de Novembro às 11:00.
Academia de Alcochete, Campo Nº5.
(Estoril é actualmente 5º classificado, 9-5 em golos).

União Desportiva Vilafranquense 1 - 2 Sporting Clube de Portugal
5ª jornada do campeonato de Juvenis da 1º Divisão Honra (Sub-16/Juvenis B).
Domingo, 4 de Novembro às 10:30.
Campo do Vilafranquense, Nº2.

Sporting Clube de Portugal 1 - 1 Clube Oriental Lisboa
5ª jornada do campeonato de Iniciados da 1º Divisão Honra (Sub-14/Iniciados B).
Domingo, 4 de Novembro às 15:00.
Academia do Sporting em Alcochete, Campo Nº5.


Altair Junior


Selecção Nacional Sub-20
Convocatória de 18 de Outubro 2007 para estágio de preparação.
Sporting Clube de Portugal (5):
Rui Patrício (Sporting Clube de Portugal), Fábio Paim (Clube Desportivo Trofense), João Martins (Sporting Clube Olhanense), Tiago Pinto e João Gonçalves (Olivais e Moscavide).

Selecção Nacional Sub-19
Convocatória de 22 de Outubro 2007 para torneio de apuramento para Euro 2008 de Sub-19
Sporting Clube de Portugal (6):
Adrien Silva, André Santos, Marco Matias, Rui Figueiredo, Diogo Rosado (Sub-18) e Wilson Eduardo (Sub-18).

Selecção Nacional Sub-18
Convocatória de 24 de Outubro 2007 para estágio de preparação.
Sporting Clube de Portugal (4):
Diogo Viana, Diogo Amado, Pedro Mendes e Michael Santos.

Selecção Nacional Sub-17
Convocatória de 10 de Outubro 2007 para estágio de preparação.
Sporting Clube de Portugal (8):
Alexander Zahavi, Cédric Soares, Januário Jesus, Luis Almeida, Mário Rui e Nuno Reis, Ruben Luís e William Carvalho (Sub-16).

Selecção Nacional Sub-16
Convocatória de 25 de Outubro 2007 para estágio de preparação.
Sporting Clube de Portugal (3):
Miguel Serôdio, Rui Coentrão e Peter Caraballo.

Selecção Distrital Sub-16
Convocatória de 17 de Outubro 2007 para Fase Zonal do Torneio Manuel Quaresma Inter-Associações.
Sporting Clube de Portugal (8):
Afonso Taira, André Oliveira, João Figueiredo, Mauro Antunes, Miguel Serôdio, Peter Caraballo, Rui Coentrão e Tiago Cerveira.

Selecção Nacional Sub-15
Convocatória de 26 de Setembro 2007 para estágio de preparação.
Sporting Clube de Portugal (8):
Afonso Figueiredo, Alberto Coelho, Hugo Airosa, João Mário Eduardo, Mateus Fonseca, Rafael Veloso, Ricardo Esgaio e Rodolfo Simões.



Afonso Figueiredo



André Figueiredo

164 Comments:

At 21:17, Blogger ACF said...

"André,

A objectiva que utilizas é de quantos mm ? Podes dizer ?"




As fotografias que aparecem no blog vieram de máquinas diferentes. No total já utilizei 5 ou 6 (3 eram digitais). Geralmente levo sempre duas comigo, uma para fotos ao longe, e outra para fotografias ao perto, senão teria que estar sempre a mudar a lente o que não dá jeito nenhum, para não falar das inpurezas que entram para dentro do equipamento. As lentes que utilizo mais vezes são Sonys 18-70, 70-300 e uma Sigma 50-500, mas as melhores fotografias são quase todas tiradas com a lente a 200 mm ou menos. Os 500mm permitem ir mais longe, mas quanto mais longe se vai, mais a "tremideira" afecta a nitidez da imagem.

O verdadeiro truque é decidir, se quero ir fazer uma crónica ou se quero ir tirar fotografias do jogo. Se tento fazer as duas, ambas fica(va)m sofríveis.

Sporting Vs Benfica, Pina Manique

Renato Neto em Alverca

Estas duas foram com uma lente Sony 18-70. Por vezes é melhor ter paciência e esperar que eles venham ter conosco, do que andar com um "canhão" às costas para tirar fotografias a 100 metros mas com metade da nitidez. É mais importante ter um bom apoio (monopé) do que ter mais 100, 200 ou 300 mm de capacidade.



André Figueiredo

 
At 22:26, Blogger ACF said...

"e ja agr, alg sabe do Alistair Smith ???"

Está emprestado ao Real Sport Clube.

"mas entao se ele ja jogou pelo sporting prq e q esta fora de portugal?"

O Antoninho é Guineense, portanto, com toda a naturalidade, nas férias de verão desejou ir visitar a sua terra e familia.



André Figueiredo

 
At 23:09, Anonymous Anónimo said...

pois, mas se ja assinou e ate ja jogou pelo sporting prq, o q n é o caso do ibrahim, prq é q continua de ferias?

 
At 23:13, Anonymous Anónimo said...

se ja jogou pelo sporting, ja os problemas burocraticos q pudessem existir estao resolvidos.. q eu tenha ouvido tb nenhuma selecção de moçabique esteve a competir ate tao tarde como a da nigeria...

por isso e q, com toda a naturalidade, pergunto prq e q o jovem atleta ainda continua de ferias qd a epoca ja começou a algum tempo em qq um dos escaloes

 
At 23:37, Blogger ACF said...

"se ja jogou pelo sporting, ja os problemas burocraticos q pudessem existir estao resolvidos.. q eu tenha ouvido tb nenhuma selecção de moçabique esteve a competir ate tao tarde como a da nigeria...

por isso e q, com toda a naturalidade, pergunto prq e q o jovem atleta ainda continua de ferias qd a epoca ja começou a algum tempo em qq um dos escaloes"


Ninguém aqui disse que os problemas burocraticos tinham algo a ver com a inscrição do jogador. Dizer que ele está de "férias" não corresponde à verdade.



André Figueiredo

 
At 08:55, Anonymous Anónimo said...

os 3 melhores jogadores, nas primeiras 3 fotos

 
At 09:09, Anonymous Anónimo said...

presunção e água benta...

 
At 09:53, Blogger ACF said...

In "O Jogo" (edição online):

"É só mais um nome de um jogador (jovem, claro) que se destaca na atrevida equipa do Fátima: Jorge Teixeira, 21 anos. Sportinguista desde pequenino, foi também em pequeno, logo nos infantis, que se iniciou no futebol: no Sporting, é óbvio, clube pelo qual se sagrou campeão nacional de juniores em 2004/05, depois de vencer o dérbi frente ao Benfica. O técnico da equipa da Luz era, veja-se a coincidência, Rui Vitória, que hoje é o seu treinador no Fátima, o dos leões era... Paulo Bento. "É um prazer defrontá-lo, porque tenho excelentes recordações desses tempos, dele e do Leonel Pontes, o adjunto. O Paulo Bento é um treinador muito competente, tem tudo para dar certo, sempre achei isso. É calmo, mas sério ao mesmo tempo, não gosta que facilitem. Na parte táctica e na motivação, é muito forte", lembra Jorge Teixeira, central que foi decisivo para a vitória do Fátima, por 1-2, na primeira mão desta eliminatória da Carlsberg Cup, a última antes da fase de grupos. A vantagem é da equipa secundária, o favoritismo não. "É certo que a vantagem é nossa, mas o Sporting é que é o favorito, disso não há dúvidas. É uma equipa muito forte, tem grandes jogadores e tem de ganhar", frisa Jorge Teixeira, garantindo um Fátima igual a si próprio, aquele que já é conhecido do mundo do futebol. "Não é agora que vamos mudar a nossa forma de jogar, temos de jogar normalmente, sem pressão, como temos feito sempre até aqui, sem ficar só na expectativa ou pensar apenas em defender."

"Aqui todos se apoiam uns aos outros"

Jorge Teixeira tem a ambição própria de um jovem da sua idade e, por isso, quer ir mais longe, até gostava (é óbvio...) de voltar ao Sporting, mas para já só pensa no Fátima. "Voltar lá? Claro que adorava, mas, antes de pensar noutros voos, quero afirmar-me no Fátima. É um bom clube, não existe muita pressão e dá todas as condições necessárias para fazer um bom trabalho. Os jogadores são quase todos jovens, todos se apoiam uns aos outros, é uma equipa muito unida", descreve o central, que foi campeão nacional de juniores numa equipa de gente famosa, já conhecida e reconhecida, como, entre outros, Miguel Veloso, João Moutinho, Yannick Djaló e Nani. "Eles são muito acima da média, já na altura se percebia, por isso é que estão onde estão hoje", constata o jovem central. "



"os 3 melhores jogadores, nas primeiras 3 fotos"

A 3ª foi muito fácil, é como fotografar a Miss Universo. O "Afonxinho" fica sempre bem nas fotografias, lol.



André Figueiredo

 
At 11:32, Blogger ACF said...

Campeonato Nacional de Juvenis, Série C:

1º Sporting Clube de Portugal, 24 pontos.
2º Sport Lisboa e Benfica, 21 pontos.
6º Associação Desportiva Oeiras, 12 pontos.
12º Sport Lisboa e Marinha, 0 pontos.

Associação Desportiva Oeiras Vs Sporting Clube de Portugal
Estádio Municipal de Oeiras (Sintético):

Oeiras em 4 jogos em casa averbou 2 empates (Fundão e Alverca), 2 derrotas (CAC e Benfica), 5 golos marcados e 12 sofridos. Destaque para a derrota por 6 a 0 com o Benfica na 9ª jornada.

Sporting em 4 jogos fora amealhou 4 vitórias, 9 golos marcados e 1 sofrido.

O Benfica vai jogar à Marinha Grande contra uma equipa que tem 8 derrotas em 8 jogos, zero pontos e 29 golos sofridos.





Campeonato Nacional de Iniciados, Série E:

1º Sporting Clube de Portugal, 18 pontos.
2º Sport Lisboa e Benfica, 17 pontos.
4º Odivelas Futebol Clube, 13 pontos.
12º Elvas, 4 pontos.

Odivelas Futebol Clube Vs Sporting Clube de Portugal
Campo Nº3 (Sintético)

Odivelas em 3 jogos em casa obteve 2 vitórias (Corroios e Oeiras), 1 empate (Elvas), 8 golos marcados e 3 sofridos.

Sporting em 4 jogos fora conseguiu 4 vitórias, 18 golos marcados e 2 sofridos.

Benfica recebe o último classificado Elvas no Seixal, equipa que em 3 jogos fora, só conquistou 1 ponto. Curiosamente o Elvas só sofreu 6 golos fora (menos do que em casa). Empataram fora com o Odivelas (4º classificado), e marcaram 2 golos ao Sporting, aliás, os 2 únicos golos sofridos pelo Sporting fora de Alcochete.



Pereirinha, boa sorte em Fátima.

André Figueiredo

 
At 22:13, Blogger ACF said...

Sporting Clube de Portugal (Juniores) 2 - 1 Alcochetense (Seniores)


Guarda-redes: Nuno Silva.

Lateral direito: Tiago Pedrosa.
Defesa central: Weliton.
Defesa central: Jorge Abreu.
Lateral esquerdo: Radut Mihai.

Médio defensivo: Lucas Taglialatela.
Médio centro: William Owuso.
Médio centro: André Renato Martins.

Extremo direito: Diogo Viana.
Avançado centro: Luís Páez.
Extremo esquerdo: Bruno Matias.



Suplentes: André Filipe Martins, Victor Hugo Golas, Pedro Mendes, Vivaldo Arrais, Diogo Amado, Michael Santos e Geandro Ferrari (experiência).

Marcadores: Diogo Viana e Luís Páez.



André Figueiredo

 
At 00:46, Anonymous Anónimo said...

Equipa de Iniciados A (Sub-15), após 7 jornadas (490 minutos):


Paulo Silva (1993): 444 minutos.
Manuel Dias (1993): 407 minutos.
Tiago Bragança (1993): 383 minutos.
Ruben Freitas (1993): 337 minutos.
Mateus Fonseca (1993): 333 minutos.
Alberto Coelho (1993): 321 minutos.
Hugo Airosa (1993): 317 minutos.
João Mário Eduardo (1993): 305 minutos.
Rodolfo Simões (1993): 259 minutos.
Ricardo Esgaio (1993): 256 minutos.
Thomas Ravera: 245 minutos.
Altair Júnior (1993): 243 minutos.
Rafael Veloso (1993): 210 minutos.
Afonso Figueiredo (1993): 207 minutos.
Bruno Cardoso (1993): 197 minutos.
Ricardo Pereira (1993): 169 minutos.
Tiago António (1993): 161 minutos.
Alexandre Costa: 156 minutos.
João Gomes: 140 minutos
Adriano Cardoso (1993): 140 minutos.
Filipe Macário: 70 minutos.
Tiago Montez: 70 minutos.
Tiago Morgado (1993): 62 minutos.





XI Após 7 Jornadas:

Guarda-redes: Rafael Veloso (3), Adriano Cardoso (2), João Gomes(2).

Lateral direito: Ruben Freitas (4), Bruno Cardoso (3).
Defesa central (Nº3): Paulo Silva (6).Tomas Ravera (1).
Defesa central (Nº4): Mateus Fonseca (1), João Mário Eduardo (4), Tomas Ravera(2).
Lateral esquerdo: Tiago Bragança (2), Rodolfo Simões (4) Filipe Macário(1).

Médio defensivo: Tiago António (3), Manuel Dias (4).
Médio centro (Nº8): Hugo Airosa (5), Manuel Dias (2).
Médio centro (Nº10): Altair Júnior (1), Mateus Fonseca (5), Alexandre Costa (1).

Extremo direito: Ricardo Esgaio (3). Ricardo Pereira (3), Altair Júnior (1) .
Avançado centro: Alberto Coelho (6), Tiago Montez(1).
Extremo esquerdo: Afonso Figueiredo (3), Altair Junior (1), Tiago Bragança(3).



Marcadores:

Alberto Coelho: 7 golos.
Altair Júnior: 4 golos.
Tiago Bragança: 3 golos.
Mateus Fonseca: 3 golos.
João Mário: 3 golos.
Afonso Figueiredo: 2 golos.
Rodolfo Simões: 1 golo.
Paulo Silva: 1 golo.
Hugo Airosa: 1 golo.
Thomas Ravera: 1 golo.
Manuel Dias: 1 golo.
Tiago Bragança: 1 golo.


Indisciplina:

Altair Júnior: 1 cartão amarelo.
Tiago Bragança: 1 cartão amarelo.
Hugo Airosa: 1 cartão amarelo.
Ricardo Esgaio: 1 amarelo.

 
At 00:53, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Balanço dos Emprestados até ao momento:

Bwin Liga
André Marques T90'


Liga Vitalis
Celestino T90'+1G
Daniel Carriço T90'
David Caiado NC
Fábio Paím S36'+1A
João Martins NU
Paulo Sérgio T90'+1A
Saleiro S45'



II Divisão
Alison NJ
André Pires NJ
João Gonçalves NJ
Marco Lança NJ
Ricardo Nogueira S12'
Tiago Pinto T90'
Zezinando S8'



Taça da Liga - 4ª Eliminatória - 2ª Mão
Paulo Sérgio T63'
Saleiro T90'+1G


Total:
Alison 52'
André Marques 180'+1A
André Pires 125'+1A
Celestino 887'+3G+1A
Daniel Carriço 273'
David Caiado 127'
Fábio Paím 486'+1G+3A
João Gonçalves 231'
João Martins 32'
Marco Lança 331'+1A
Paulo Sérgio 564'+1G+5A
Ricardo Nogueira 206'
Saleiro 927+4G+1A
Tiago Pinto 810'
Zezinando 446'+3A


Destaques para as exibições de Celestino e Paím.

Vídeo com o resumo do jogo Estoril 5 - 1 Stª Clara (grande exibição de Celestino)

 
At 01:19, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Acrescento também o balanço que fiz da prestação de Rui Fonte até ao momento pelo Arsenal:

Equipa de Sub-18:
517'+3G

Equipa de Reservas
410'+1G+1A

O último jogo realizado por Fonte foi no dia 27/10 frente ao West Ham pela equipa de Sub-18.
A equipa de Sub-18 do Arsenal ganhou por 6-1, Fonte jogou o jogo todo tendo marcado um golo.
Ficha de Jogo

 
At 02:08, Anonymous Anónimo said...

Em relação ao Rui Fonte, logo após esse jogo contra o West Ham, tb jogou pelas reservas contra o Wigan onde teve de enfrentar o central titular da 1ªequipa do Wigan, o internacional camarones Bikey ( que ja facturou ao Chelsea este ano )!
Ele tem mais um ano de emprestimo ao Arsenal, e penso que vai dar ponta de lança no futuro!!!

 
At 02:11, Anonymous Anónimo said...

Já agr tb em Inglaterra, gostaria de destacar o Totti que é titular das reservas do Southampton, dps de o ano passado ter sido o melhor marcador dos juniores, nao sei pq deixou de ser chamado as seleçoes jovens Portuguesas!!
Existe um sub-16 do Barcelona que tem sido convocado por Portugal, alg sabe o historial deste jogador ??

 
At 09:49, Anonymous Anónimo said...

E rabiu? há mais novidades?

parece-me, pela demora, que já não deverá vir... infelizmente...

Maius

 
At 11:08, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Odivelas Futebol Clube Vs Sporting Clube de Portugal
8ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A)


XI Inicial
1- Rafael Veloso
2 - Bruno Cardoso
3 - Thomas Ravera
4 - João Mário Eduardo (Capitão)
5 - Tiago Bragança
6 - Manuel Dias (Sub-Capitão)
7 - Altair Junior
8 - Hugo Airosa
9 - Tiago Montez
10 - Alexandre "Xano" Costa
11 - Afonso Figueiredo

Suplentes
12- João Gomes
13 - Paulo Silva
14 - Mateus Fonseca
15 - Tiago António
16 - Tiago Morgado
17 - Ricardo Pereira
18 - Ricardo Esgaio

Informações de André Figueiredo em Odivelas.

 
At 11:11, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Associação Desportiva Oeiras Vs Sporting Clube de Portugal
9ª jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17/Juvenis A)

XI inicial

1 - Ruben Luís
2 - Jorge Bernardo
3 - Nuno Reis
4 - Ricardo Alves
5 - Pedro Rodrigues
6 - Luís Almeida
7 - Alexander Zahavi
8 - William Carvalho
9 - Henrique Gomes
10 - Renato Neto
11 - Januário Jesus

Informações de PLF em Oeiras.

 
At 11:14, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Odivelas Futebol Clube Vs Sporting Clube de Portugal
8ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A)


1-0 para o Sporting por intermédio de um auto-golo.

Informações de André Figueiredo em Odivelas.

 
At 11:18, Blogger Jorge Sepúlveda said...

"Em relação ao Rui Fonte, logo após esse jogo contra o West Ham, tb jogou pelas reservas contra o Wigan onde teve de enfrentar o central titular da 1ªequipa do Wigan, o internacional camarones Bikey ( que ja facturou ao Chelsea este ano )!"

O jogo das reservas aparece com a data de 22/10 e o dos sub-18 aparece com a data de 18/10 na ficha de jogo e de 27/10 na calendarização mas acho que a data da calendarização é que está correcta.

Seja como for já tinha contabilizado os minutos de ambos os jogos no balanço que fiz.

 
At 11:20, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Associação Desportiva Oeiras Vs Sporting Clube de Portugal
9ª jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17/Juvenis A)


O capitão de equipa é o Nuno Reis e no banco, entre outros, estão:

Luís Oliveira
Diogo Ribeiro
Luís Carlos

Informações de PLF em Oeiras.

 
At 11:23, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Associação Desportiva Oeiras Vs Sporting Clube de Portugal
9ª jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17/Juvenis A)


0-1 para o Sporting golo de Henrique Gomes após assistência de Renato Neto.

Informações de PLF em Oeiras.

 
At 11:39, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Odivelas Futebol Clube Vs Sporting Clube de Portugal
8ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A)


Ao intervalo 0-1.
O golo do Sporting foi marcado por Altair Junior de canto directo e não foi auto-golo como mencionado anteriormente.

Informações de André Figueiredo em Odivelas.

 
At 11:53, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Associação Desportiva Oeiras Vs Sporting Clube de Portugal
9ª jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17/Juvenis A)


0-1 ao intervalo.
O Sporting tem dominado.
O Oeiras pouco passou a linha de meio campo apesar da equipa do Sporting estar a jogar com alguma lentidão.
Os médio interiores têm feito poucas combinações com os extremos e os extremos tem ido poucas vezes à linha de fundo.

Cédric Soares está a aquecer.
Bruno Silva também está no banco.

Informações de PLF em Oeiras.

 
At 11:59, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Odivelas Futebol Clube Vs Sporting Clube de Portugal
8ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A)


Saem Afonso Figueiredo, Alexandre "Xano" Costa e Tiago Montez.
Entram Ricardo Pereira, Ricardo Esgaio e Tiago Morgado.

Informações de André Figueiredo em Odivelas.

 
At 12:10, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Odivelas Futebol Clube Vs Sporting Clube de Portugal
8ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A)


0-2 para o Sporting aos 46'.
Novamente por Altair Junior e novamente de canto directo, desta vez foi do lado oposto.

Informações de André Figueiredo em Odivelas.

 
At 12:11, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Associação Desportiva Oeiras Vs Sporting Clube de Portugal
9ª jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17/Juvenis A)


Ricardo Alves é o Sub-Capitão.

Sai Henrique Gomes e entra Cédric Soares. Renato Neto passa para a posição de Ponta-de-lança.

Informações de PLF em Oeiras.

 
At 12:13, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Odivelas Futebol Clube Vs Sporting Clube de Portugal
8ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A)


1-2 para o Odivelas aos 50'.
O Odivelas reduz por intermédio de um livre directo.

Informações de André Figueiredo em Odivelas.

 
At 12:15, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Odivelas Futebol Clube Vs Sporting Clube de Portugal
8ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A)


2-2 para o Odivelas aos 52'.
O Odivelas empata a partida.

Informações de André Figueiredo em Odivelas.

 
At 12:17, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Associação Desportiva Oeiras Vs Sporting Clube de Portugal
9ª jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17/Juvenis A)


Oeiras empata a partida, está neste momento 1-1.
Sai Luís Almeida e entra Luís Carlos.

Informações de PLF em Oeiras.

 
At 12:21, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Odivelas Futebol Clube Vs Sporting Clube de Portugal
8ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A)


Aos 23' da 2ª parte sai Hugo Airosa e entra Paulo Silva

Informações de André Figueiredo em Odivelas.

 
At 12:26, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Associação Desportiva Oeiras Vs Sporting Clube de Portugal
9ª jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17/Juvenis A)


Saiu Jorge Bernardo e entrou Diogo Ribeiro.

Informações de PLF em Oeiras.

 
At 12:28, Anonymous Anónimo said...

golo Sporting!

 
At 12:39, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Odivelas Futebol Clube Vs Sporting Clube de Portugal
8ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A)


Terminou o jogo, o Sporting empatou a 2 bolas com o Odivelas.

Informações de André Figueiredo em Odivelas.

 
At 12:43, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Associação Desportiva Oeiras Vs Sporting Clube de Portugal
9ª jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17/Juvenis A)


Terminou o jogo.
1-1 Resultado Final.

Informações de PLF em Oeiras.

 
At 14:10, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Para todos os entusiastas da aposta na formação e em jovens jogadores fica aqui uma análise, que considero, interessante.
O Arsenal apresentou ontem, para a Taça da Liga de Inglaterra, o seguinte onze:

Lukasz Fabianski (1985 - 22 anos)
Justin Hoyte (1984 - 22 anos)
Abou Diaby (1986 - 21 anos)
Alexandre Song (1987 - 20 anos)

Gilberto Silva (1976 - 31 anos)
Kieran Gibbs (1989 - 18 anos)
Denílson (1988 - 19 anos)

Lassana Diarra (1985 - 22 anos)
Theo Walcott (1989 - 18 anos)
Nicklas Bendtner (1988 - 19 anos)

Eduardo Silva (1983 - 24 anos)

Jogaram ainda:
Fran Merida Perez (1990 - 17 anos)
Henri Lansbury (1990 - 17 anos)
Nacer Barazite 1990 - 17 anos)


Gostava que um dia o Sporting pudesse alinhar na Taça da Liga ou numa eliminatória da Taça de Portugal com um XI semelhante a este em termos de média de idades.
Temos jogadores com qualidade para isto. A segunda equipa seria uma bengala muito importante para que isto se pudesse realizar.

P.S: Todos os jogadores a Bold passaram pelas equipas secundárias do Arsenal na sua fase final de formação.

 
At 15:27, Anonymous Anónimo said...

regio, também eu gostava que um dia o Benfica apresentasse uma equipa com tantos jogadores formados no clube nesta Taça da Liga.
Talvez um dia a Liga se aperceba que esta Taça teria maior interesse com regulamentos que obriguem a apresentar um minimo de 5 ou 6 jogadores formados no clube na ficha do jogo, do que obrigar a ter jogadores utilizados nos últimos 2 jogos oficiais...

 
At 15:29, Anonymous Anónimo said...

Esta "jornada", ao contrário do que é habitual, os seniores ganharam e as camadas jovens não venceram...

 
At 16:57, Anonymous Anónimo said...

APURAMENTO EUROPEU SUB-19

PORTUGAL-ANDORRA 1-0 (QUE VERGONHA!!!)
BIELORUSSIA-IRLANDA 2-0

GOLO PORTUGUES MARCADO AOS 73m

 
At 17:02, Anonymous Anónimo said...

De onde veio o Xano Costa ???

 
At 17:16, Anonymous Anónimo said...

CADE 2 1 UD.Leiria


Grande vergonha para o UD.Leiria, nao pelo resultado... mas pelos adeptos! Invasao de campo por parte de um dos adeptos do leiria, 3 vermelhos para o UD.Leiria e tiveram que chamar uma ambulancia, por agressao a um adepto do CADE.
Vergonhoso

 
At 17:21, Anonymous Anónimo said...

"De onde veio o Xano Costa ???"

Do Odivelas, esta temporada.

 
At 17:22, Anonymous Anónimo said...

"APURAMENTO EUROPEU SUB-19

PORTUGAL-ANDORRA 1-0 (QUE VERGONHA!!!)
BIELORUSSIA-IRLANDA 2-0

GOLO PORTUGUES MARCADO AOS 73m"

Quem marcou o golo de Portugal?

 
At 17:47, Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe o resultado do Benfica com o Elvas em iniciados A?

 
At 17:56, Anonymous Anónimo said...

Dia menos positivo para as nossas camadas jovens! em juvenis o benfica está só a 1 ponto. Em iniciados, fomos ultrapassados, estamos em 2º a 1 ponto do slb

 
At 17:57, Anonymous Anónimo said...

slb 7 elvas 0 final

 
At 17:59, Blogger Jorge Sepúlveda said...

"Alguém sabe o resultado do Benfica com o Elvas em iniciados A?"

Ganharam 7-0.

"regio, também eu gostava que um dia o Benfica apresentasse uma equipa com tantos jogadores formados no clube nesta Taça da Liga.
Talvez um dia a Liga se aperceba que esta Taça teria maior interesse com regulamentos que obriguem a apresentar um minimo de 5 ou 6 jogadores formados no clube na ficha do jogo, do que obrigar a ter jogadores utilizados nos últimos 2 jogos oficiais..."

Podes crer.
Esta competição deveria privilegiar o uso de jovens jogadores portugueses ou de jovens formados nos clubes.
Portugal tem condições para ter uma das melhores selecções do mundo mas para isso é necessário que os clubes apostem nos jovens jogadores.

 
At 18:03, Anonymous Anónimo said...

Há 1 hora que acabou o jogo dos sub-19, e nenhum site desportivo fala do jogo, é preciso ir a sites internacionais para saber o andamento do jogo e o resultado final! Só visto

 
At 18:04, Anonymous Anónimo said...

nota: site desportivo nacional, p.ex.: fpf, abola, record, jogo, maisfutebol....nem o da propria uefa

 
At 18:23, Anonymous Anónimo said...

"Podes crer.
Esta competição deveria privilegiar o uso de jovens jogadores portugueses ou de jovens formados nos clubes.
Portugal tem condições para ter uma das melhores selecções do mundo mas para isso é necessário que os clubes apostem nos jovens jogadores."

Quando se vê clubes a preferirem apostar em Sul Americanos duvidosos do que em promover jovens da sua formação com maior qualidade, está tudo dito. Quantos minutos jogou Pelé na época passada em Guimarães? Ridiculo.
Para quê Andrés Diaz quando há André Carvalhas ou Miguel Rosa? Farnerud é melhor do que Adrien Silva ou Celestino?

 
At 18:23, Anonymous Anónimo said...

hj das 12h13min as 12h17min alguem nos lançou um feitiço!! so pode!! devia ser o contrario, ou nao fosse hj o dia de todos os santos!! :)

 
At 18:57, Blogger ACF said...

"Há 1 hora que acabou o jogo dos sub-19, e nenhum site desportivo fala do jogo, é preciso ir a sites internacionais para saber o andamento do jogo e o resultado final! Só visto"

Peço imensa desculpa, mas estive fora quase toda a tarde. Posso dizer que Portugal ganhou 1 a 0, e quem marcou foi o Romeu Ribeiro após assistência de Miguel Vitor. O Marco Matias, Adrien Silva, André Santos, Diogo Rosado e Wilson Eduardo foram todos titulares.



André Figueiredo

 
At 19:25, Blogger ACF said...

In site oficial da FPF:

"Entrada vitoriosa

Quinta-Feira , 01 Novembro 2007

A Selecção Nacional Sub-19 iniciou esta quinta-feira a sua prestação no I mini-torneio de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria, com uma vitória, por 1-0, em Trofa, diante da sua congénere de Andorra.
Romeu Ribeiro marcou o golo solitário da partida aos 73 minutos. Portugal segue na segunda posição do grupo 1, atrás da Bielorrússia.

Falta de eficácia esteve na origem de resultado escasso

Os Sub-19 lusos evidenciaram, durante toda a partida, maior domínio territorial, no entanto demonstraram falta de eficácia o que justificou o nulo registado ao intervalo e a vantagem mínima no final da partida

As mais evidentes oportunidades de golo, na primeira metade da partida, aconteceram aos 17 (Wilson cobrou um livre, sobre a direita, que passou muito perto do poste), aos 30 (Adrien Silva rematou a centímetros do poste esquerdo da baliza de Andorra, depois de uma assistência de Wilson que recuperou uma bola na área adversária) e aos 37 minutos (André Santos cruzou para Wilson que rematou para o solo, mas viu a bola ressaltar e passar por cima da barra).

Após o descanso, o domínio luso, num jogo de sentido único, voltou a ser por demais evidente, mas o golo tardava em surgir.

À passagem do minuto 53, Romeu Ribeiro, inteligente, viu o guardião adversário sair ao seu encontro e tentou o ‘chapéu’, que acabou por sair um pouco alto, mas aos 73 minutos redimiu-se apontando o único golo da partida. Miguel Vítor ganhou de cabeça na área e a bola acabou por sobrar para trás onde apareceu Romeu Ribeiro para deferir um remate rasteiro junto ao ângulo esquerdo da baliza à guarda de Oriol Oliva.

Perto do final do encontro surgiu mais uma oportunidade flagrante para Portugal ampliar a vantagem, mas Romeu Ribeiro falhou a emenda – após um pontapé de canto cobrado na direita –, junto à baliza, rematando cima da barra.

"Não esperávamos tanto de Andorra"

No final da partida, Agostinho Oliveira lamentou a falta de eficácia numa partida em que contou cerca de 18 oportunidades para finalizar.

Num jogo perante a equipa menos cotada do grupo, Andorra, Agostinho Oliveira foi questionado se não seria de esperar mais de Portugal. O Técnico Nacional afirmou que “esperávamos menos de Andorra. Talvez não esperasse tanto desta equipa que nos defrontou hoje”, justificou acrescentando que “este foi o jogo-tipo em que não conseguimos na primeira fase do jogo fazer um golo ou dois e a equipa adversária acabou por não abrir espaços para aumentarmos o nosso nível de finalização. Andorra resguardou-se no zero-zero e, mesmo depois na altura em que poderia haver algum desequilíbrio, continuaram bem. Como foi possível ver, após a altura em que marcámos o golo, continuaram a defender e fizeram aquilo que é, logicamente, o papel deles.”

Agostinho Oliveira considera que “o mais importante foi ganhar, pois o jogo estava difícil – estava difícil a bola entrar. Os nossos jogadores trabalharam bem e souberam, de alguma maneira, tentar contornar o adensamento dos adversários na zona defensiva. Apesar de nem sempre terem estado bem, pois era difícil contornar toda a densidade que existiu junto à área de Andorra, conseguimos vencer.”



FICHA DE JOGO
I Mini-Torneio de apuramento para o Campeonato da Europa Sub-19 2007/08
1ª Jornada
Estádio do CD Trofense, em Trofa
Assistência: Cerca de 2 000 espectadores

Árbitro: Ante Simunovic (Croácia)
Assistentes: Dalibor Conjar e Cyril Gringore (Croácia)
4º Árbitro: Fredy Frautel (França)

PORTUGAL 1 – 0 ANDORRA (0-0, ao intervalo)

Portugal: [1] Ricardo Neves (Boavista FC); [13] André Santos (Sporting CP) , depois (73’) [14] Jaló (CF Estrela da Amadora), [4] Miguel Vítor (SL Benfica), [18] Tengarrinha (FC Porto) e [15] Carlos Pita (CD Nacional); [8] Stélvio Cruz (CS Braga), [17] Diogo Rosado (Sporting CP) e [6] Adrien Silva (Sporting CP) – CAP, depois (45’) [10] Romeu Ribeiro (SL Benfica); [16] Wilson Eduardo (Sporting CP), depois (45’) [7] André Carvalhas (SL Benfica), [11] Marco Matias (Sporting CP) e [9] Rabiola (Vitória SC de Guimarães).

Suplentes não utilizados: [12] Anthony Lopes (Olympique Lyonnais), [2] Válter Fernandes (FC Porto), [3] André Pinto (FC Porto), [5] Rui Figueiredo (Sporting CP).

Treinador Nacional: Agostinho Oliveira
Golos: Romeu Ribeiro (73’)
Disciplina: Nada a registar.

Andorra: [1] Oriol Oliva (FC Andorra); [2] Cristian Martinez (EU Bordeta), [6] Cristian Orosa (CE Sabadel), [5] Emili Garcia (FC Andorra) e [4] David Maneiro (FC Andorra); [7] Eric Buxo (EU Bordeta), [10] Albert Ribera (FC Andorra), depois (63’) [18] Josep Vall (FC Andorra) e [14] Alex Roca (FC Andorra); [16] Samir Bousenine (FC Andorra), depois (90’), [9] Albert Salvadores (FC Andorra) e [12] Alex Izquierdo (FC Andorra), depois (83’) [11] Daniel Etxeberria (FC Andorra).

Suplentes não utilizados: [13] Joan Aleix (FC Andorra), [3] Oriol Fiter (EU Bordeta), [15] Santiago Molins (FC Andorra), [8] Luis Blanco (FC Andorra) e [17] Ricardo Macedo (FC Andorra).

Treinador: Jesús Luis Alvarez
Golos: Nada a registar
Disciplina: Nada a registar."



André Figueiredo

 
At 19:35, Blogger Unknown said...

Caros,

poderia deixar um pequeno comentário acerca do jogo de hoje dos juvenis, mas é difícil.

A msg que enviei ao regio no intervalo caracterizava bem um jogo em que o Sporting nunca entrou verdadeiramente, nma equipa com bons jogadores mas muito desligada colectivamente.

Foi surpreendente. Foi diametralmente oposto ao que se vira em Alverca, por exemplo, em que a equipa lutou sempre até ao fim. A grande diferença terá estado no facto do jogo com o Alverca se ter estado sempre em desvantagem, enquanto no jogo de hoje com a A.D.O., se já foi fácil chegar ao 1º golo, ainda se notou um maior abaixamento do ritmo de jogo a partir da posição de vantagem. Depois já era difícil apanhar o comboio.

Nota para a substituição do Henrique Gomes pelo Renato Neto: era exactamente o que a equipa precisava. De maior dinamismo no centro do terreno, com a entrada de um médio como o Cédric, formando o trio de meio-campo que mais vezes tem sido titular, e ofereceria uma referência no centro que é capaz de segurar e girar a bola. Estou seguro que será uma solução experimentada mais vezes, embora o Renato tenha a tendência para cair para fora da zona do PdL, porque oferece uma boa capacidade para rodar a bola no vértice ofensivo.

Não há referências individuais a fazer, pois todos jogaram abaixo das suas capacidades (talvez à excepção do Nuno Reis, embora como capitão devesse ter acordado a equipa da letargia em que se encontrava).

A A.D.O. na 2ª parte teve mais bola e posse territorial, mas ainda assim longe de ser capaz de criar desequilíbrios que incomodassem. O golo veio exactamente no momento em que se processava um reajustamento posicional do meio-campo do Sporting, em que o Luís Carlos estava a percorrer o campo para a zona de onde saiu o centro. ~

Enfim, coisas menores a corrigir, esteve mal sobretudo a atitude (o que até se pode compreender por ser um jogo cuja influência para o desfecho para o campeonato é nula, embora não se possa aceitar) de uma equipa que é - seguramente - a melhor do seu escalão.

 
At 19:39, Blogger Unknown said...

André Santos a defesa-direito??

Romeu Ribeiro a substituir o Adrien???

Já todos tínhamos saudades da incompetência do Agostinho Oliveira...

 
At 21:40, Blogger ACF said...

Logo aos 5 minutos de jogo, Altair Junior bate um canto da esquerda, e a bola entra dentro da baliza. A olhar pela máquina fotográfica, fiquei claramente com a ideia que o GR adversário tinha dado uma palmada na bola, mas não percebi se o suficiente para ser ou não auto-golo. Ao intervalo falei com o guardião da equipa de Odivelas que me disse ter batido na bola, mas que era mesmo golo do Junior. Ao fim dos primeiros 10 minutos o Sporting dominava sem grandes dificuldade, especialmente por intermédio de Afonso (compensou também algumas subidas por parte de Bragança) que transportava a bola pela esquerda e pelo Junior (a "transpirar" frescura física) que a trazia de todas as formas e feitios, mas a equipa pecava um pouco na finalização, parecia faltar uma referência para a qual canalizar o jogo. Tiago Montez começou como 9, mas eventualmente trocou com Junior para 7 pouco antes do intervalo.

Junior voltou a alvejar a baliza aos 12 minutos. Aos 17 minutos, a bola bate no poste do Odivelas. Aos 24 minutos é Manuel Dias que a pouco mais de 20 metros tenta o seu remate. Várias oportunidades por parte do Sporting, mas o 2º golo não aparecia. Após o intervalo era de esperar que o treinador fosse mexer na equipa, possivelmente fazer alguém entrar para a 9, ou que pudesse libertar Junior para ir para ponta de lança.
3 substituições ao intervalo, troca de Ricardo Pereira por Afonso (esta não percebi a razão, achei que o Afonso estava bem), Tiago Morgado por "Xano" (longe do que fez duas jornadas atrás) e Esgaio por Montez (a mais natural). Morgado colocou-se ao lado de Airosa (Manuel Dias como trinco). Pereira posiciona-se na esquerda e como seria de esperar Esgaio vai para a direita e liberta Junior para a 9. Fiquei com a ideia que Morgado, Airosa e Dias era um trio com pouca elasticidade na transição defesa-ataque.

Bruno Cardoso acerta no poste aos 39 minutos, foi talvez o elemento do Sporting que mais cedo abusou das faltas, um pouco durinho hoje. 1 minuto depois Bragança remata ao poste oposto. Aos 43 Ricardo Pereira remata da direita. A história do jogo continuava a mesma, domínio do Sporting, mas só 1 golo. Aos 46 acontece o momento do jogo. Altair Junior vai bater um canto da esquerda (Bragança bate os da direita) e volta a fazer golo, exactamente igual, mas ainda melhor, este entrou directamente na baliza e embateu com violência no ferro. Grande golo. Era motivo para sorrir.

49 minutos, o Odivelas sofre falta (Ravera?) e ganha um livre (com direito a barreira), mas o livre é bem convertido e o Odivelas está de volta na partida. Apenas 2 minutos depois o Odivelas sobe pela esquerda, cruza rasteiro para dentro da área e Rafael Veloso está ao 1º poste, a bola passa à frente da baliza e vai ter com um jogador do Odivelas que sem marcação ao 2º poste faz o golo do empate surpreendendo toda a equipa do Sporting. A partir daqui notou-se bastante nervosismo na equipa do Sporting, o meio campo evidenciava alguma dificuldade em "livrar-se" da bola, e sucediam-se passes de "futvoley".
Aos 56 minutos, a equipa apercebendo-se de que havia alguma insegurança a defender, começaram todos a descer. Como resultado, quando o Sporting subia, Junior estava muito sozinho no meio de 2 a 4 jogadores do Odivelas. É aqui que o treinador faz outra substituição crucial, percebendo que havia falta de "ferro" no miolo, faz entrar Paulo Silva (troca com Airosa) para central (ao lado de Ravera) e assim permite ao Capitão João Mário adiantar-se no terreno e serenar o miolo. Pouco tempo antes desta substituição, Esgaio vai para 9 e Junior para 11.

O Sporting começou a fazer mais faltas que tinha feito até então, mas o Odivelas aproveitou-se disso para simular em demasia. A defesa do Odivelas na 2ª parte esteve vários furos acima daquilo que mostrou nos primeiros 35 minutos. Muitas recuperações de bola, que depressa eram bombeadas para a frente. Aos 63 minutos João Mário bate um livre a mais de 40 metros que quase entra pelo canto superior direito da baliza. Nos minutos finais o capitão já jogava como avançado.

No final, pelas oportunidades que criou, o Sporting merecia ter ganho este jogo por 4-2, mas o que fica na memória é sempre os momentos finais. As "desculpas" poderiam ser de que o sintético não é grande coisa, que o campo é pequeno, ou que o Odivelas tem boa equipa, todas estas atenuantes são verdadeiras, mas a verdade é que a equipa do Sporting não rendeu aquilo que já mostrou noutros jogos.



A equipa de Iniciados C do Sporting derrotou hoje a equipa de Infantis A do Sporting por 3-2 num jogo amigável:

Iniciados C: Vando Dias (2) e Eric Dier.

Infantis A: Daniel Podence e Diogo Alpalhão.



André Figueiredo

 
At 09:05, Blogger ACF said...

In "O Jogo" (edição online):

"A entrada de Carlos Freitas na SAD do Sporting teve lugar a meio da temporada 1999/2000, para ocupar o cargo de consultor do presidente da sociedade, Luís Duque, e as suas primeiras intervenções foram consideradas, unanimemente, decisivas para o regresso dos leões aos títulos nacionais.

Entrou, portanto, de rompante, e na temporada seguinte assegurou vários nomes consagrados da Selecção Nacional (Dimas, Paulo Bento, João Pinto e Sá Pinto). Mas nem tudo foram rosas, e como é óbvio alguns negócios foram muito contestados, sobretudo a contratação do chileno Tello, a mais cara da história do clube…

O cinto começou a apertar na SAD leonina, mas ainda permitiu ao gestor mais algumas contratações dispendiosas (Niculae, Jardel e Liedson). A partir daí, a ginástica financeira para contratar jogadores, preferencialmente por empréstimo, passou a ser a palavra de ordem.

O responsável está ligado aos últimos títulos do clube, mas apesar de se ter destacado também nas vendas (Nani, Ronaldo, Hugo Viana e Quaresma são exemplos), são raros os casos em que jogadores contratados por Carlos Freitas abandonem Alvalade valorizados (Danny e Douala são honrosas excepções). A formação leonina tem sido, desta forma, a principal fonte de rendimento da SAD.

A ligação de Carlos Freitas ao Sporting foi interrompida em 2004/05, por pouco tempo… Durante a sua ausência, o seu substituto (Paulo de Andrade) contratou João Alves, Wender, Deivid, Manoel, Luís Loureiro, Edson e Tonel.

Refira-se que, nos oito anos de ligação ao Sporting, foi consultor, gestor de activos, director desportivo e... é administrador da SAD. "



"André Cruz 0
César Prates 1,5
Mbo Mpenza 0

a 2000/01

Chiquinho -
Tello 7,5
Cáceres emp
Babb 0
Dimas 0,5
Paulo Bento 0
Alan Mahon 0
Kirovski 0
Horvath 0,75
Sá Pinto 2,5
João Pinto 0
Hugo -
Rodrigo Fabri emp
Bruno Caires 0
Robaina emp

a 2001/02

Spehar emp
Diogo 0
Rui Bento 0
Luís Filipe 3,25
Niculae 5
Jardel 9
Nalitzis emp

a 2002/03

Contreras emp
Danny 2
Kutuzov emp
João Paulo emp
a 2003/04
Tinga 0
Ricardo 2
Mário Sérgio 0,75
Polga 0
Rochemback emp
Silva 0,85
Clayton -
Liedson 3

a 2004/05

Mota emp
Enakarhire 1
Hugo Viana emp
Rogério 0
Douala 0,9
Pinilla 1,5

a 2005/06

Caneira emp
Abel 0,75
Romagnoli 1,5
Koke emp
Ronny 0
Yannick Pupo 0

a 2006/07

Paredes 0
Farnerud 0
Bueno emp
Alecsandro emp

a 2007/08

Gladstone emp
Derlei 0
Izmailov emp
Vukcevic 2
Stojkovic 1
Purovic 2
Pedro Silva 0
Marian Had emp
Celsinho 0

Vendas de jogadores a 2000/01

Alan Mahon 1,5
Delfim 5
Vidigal 5,5
Duscher 12,5
Saber -

a 2001/02

Dimas -
Hugo Viana 12,5

a 2002/03

Cristiano Ronaldo 15
Quaresma 6

a 2003/04 -
a 2004/05

Tinga -
Danny 2
Quiroga 1,5

a 2005/06

Wender -
Beto -
Edson -
Semedo -
Rogério -
Paíto -

a 2006/07 -
a 2007/08 -

Pinilla - Nani 25,5
Custódio 1,8
Ricardo 2"



"8

Anos de ligação ao sporting
Foi apresentado por Luís Duque em 1999, há oito anos. A gestão do futebol leonino apenas foi interrompida durante cinco meses (em 2005).

6

Títulos conquistados
Em oito épocas, com Carlos Freitas na construção dos plantéis, o Sporting conquistou duas Ligas, duas Taças de Portugal e duas Supertaças.

9

Transferência mais cara
Tello custara cerca de 7,5 milhões de euros em 2000/01. Jardel, na época seguinte, bateu recorde, incluindo ainda troca por Horvath, Spehar e Mpenza.

25,5

Venda mais elevada
Nani bateu o recorde de vendas do Sporting: a transferência para o Manchester United cifrou-se em 25,5 milhões de euros (a rescisão seria de 20)."



In "The Sun":

"MANCHESTER UNITED have stolen a march on Real Madrid in the £10million race to sign Sporting Lisbon starlet Miguel Veloso.

He played a blinder against United in the Champions League and attracted the interest of Alex Ferguson. Now the Portugal ace admits he would happily join countrymen Cristiano Ronaldo and Nani at Old Trafford. He said: “Of course I would love to play for Manchester United. They are a great team and it is a dream for anyone to play in great clubs.”

Spanish giants Real also want versatile midfielder Veloso, 21, who can play in defence as well. Sporting president Felipe Soares Franco admits Veloso is a major target but will put up a fight to keep him. Franco said: “There is no chance the player will leave. We are not interested in negotiating this subject because Miguel Veloso is one of our main players for this campaign.”"



"Every week we’ll bring you our latest list of the best - and worst - things from the world of sport. To kick things off, we’ve compiled a countdown of the Premier League’s best overseas players. We know Wayne Rooney and Steven Gerrard head the homegrown stars that light up the top flight.

But just who are the cream of the foreign players who have made the world’s No1 league their home? And remember, if you don’t agree with our choice, you can post your own Top 10 using the MySun link below.

No10: Mikel Arteta

The Everton midfielder is one of the unsung heroes of the Premier League. Since signing from Real Sociedad for just £2million in 2005, the Spaniard has become the driving force behind David Moyes’ revitalised Toffees. Arteta has yet to play for his country and Everton fans know he must play be playing Champions League football to achieve that aim.

No9: Robin van Persie

The Dutchman has shone since emerging from the long shadow of Thierry Henry at Arsenal. The striker has starred in the Gunners’ climb to the top of the Premier League table this season and, at just 24, can go on to become one of Europe’s deadliest finishers. Van Persie is on course to repeat the heroics of another Arsenal and Holland ace, Dennis Bergkamp.

No8: Fernando Torres

The Spanish star has started with a bang at Liverpool since signing for a club record £21.5million. The ex-Atletico Madrid striker won over the Anfield crowd with a superb goal against Chelsea and could finally fill the hole that was never filled after the departure of Michael Owen.

No7: Peter Cech

It’s a miracle that the Chelsea keeper is still playing football, let alone making this list. The Czech Republic star required surgery after fracturing his skull in a collision with Reading forward Stephen Hunt last year. But Cech has bounced back from that setback to confirm his reputation as one of the world’s best keepers – if not the best.

No6: Carlos Tevez

After all the drama surrounding the Argentina ace’s first year in the Premier League, people often forget what an impact he had on the pitch. The striker virtually saved West Ham from relegation on his own despite the protracted row over his controversial arrival at Upton Park. Now at Manchester United, Tevez is now able to demonstrate his immense talent in the Champions League.

No5: Dimitar Berbatov

Despite an £11million price tag, Berbatov’s arrival last summer barely registered as the World Cup grabbed the headlines. Yet Spurs pulled off one of the coups of the decade as the brilliant Bulgarian lit up White Hart Lane. Power, pace, finishing and intelligence - the ex-Bayer Leverkusen star has it all. Berbatov is arguably the league’s most complete frontman...

No4: Didier Drogba

... but then there is one person at Chelsea. Drogba could possibly be in his last season at Stamford Bridge but Blues fans will never forget his contribution in their title-winning seasons. After initially struggling to adapt, the Ivory Coast ace transformed into one of the most fearsome finishers in the Premier League. And this season, Drogba is again at his sizzling best.

No3: Michael Essien

This list may be dominated by glamour players but occasionally a powerhouse gatecrashes the party. Essien cannot be classed as find after costing £24million from Lyon but he certainly does the dirty work at the Bridge as the stars take the glory. The Ghana midfielder is exactly the type of player you want on your side when the going gets tough.

No2: Cesc Fabregas

Arsene Wenger has nurtured some gems in the past but none of them can beat the talents of this Spanish star. When Patrick Vieira left Arsenal, Fabregas ensured fans’ fears were instantly extinguished with some immense performances. The midfielder is now the rock of a reborn Gunners side - and let’s not forget he’s still only 20.

No1: Cristiano Ronaldo

Love him or hate him, there’s no denying Ronaldo’s talents. The winker’s future in the Premier League lay in tatters after the 2006 World Cup but the Manchester United ace proved he’s a tough cookie. And 18 months later, he can claim to be one of the world’s best players after silencing the boo-boys with some truly exceptional displays."



André Figueiredo

 
At 11:56, Anonymous Anónimo said...

André, desculpa discordar, mas não me parece que o Sporting com mais jovens vá melhorar substancialmente a qualidade do seu plantel.
O Sporting precisa, na minha opinião, de contratar 2 ou 3 jogadores (em Janeiro ou na próxima época) experientes, que dêem outra dimensão á equipa. Lembro que da última vez que foram campeões, a equipa tinha Beto, Rui Jorge, Paulo Bento, Rui Bento, Pedro Barbosa, Sá Pinto, João Pinto e Jardel.
É claro que, por outro lado, deve continuar a apostar na formação, mas muitos não vão fazer a diferença...

 
At 12:51, Anonymous Anónimo said...

rochemback, caneira, daniel carvalho ou pedro mendes, tulio de melo e babayaro!!estas sao as, ou exemplos, das contrataçoes q deveriamos fazer entre dezembro e julho..jogadores de valor inquestionavel!! sao caros? sao!! mas se queremos um plantel de qualidade precisamos de gastar dinheiro..a unica hipotese de n gastar dinheiro e recorrer a uma equipa composta por juniores, mas ai seria uma equipa mto verdinha e (embora a medio prazo, pudesse tornar-se numa equipa fabulosa (tal como o arsenal q andou com uma equipa com os putos desde os 18 anos a jogar juntos e agr é o q é)a curto prazo n puderia ser candidata ao titulo, embora pudesse e devesse lutar por ele, e por tds as taças em q entrasse.

as contratações q referi acho q revilitazariam a equipa de imediato:

rochemback: precisamos de alguem no meio-campo q saiba dar pau, e rockemback para alem de o saber dar, sabe tb jogar!!
a sua transferencia seria barata, e permitiria oferecer um generoso bonus de oferta, q por sua vez, permitiria q se baixasse o seu ordenado para dentro dos limites do tecto salarial do sporting.

caneira: jogador q este ano tds podem ver a falta q esta a fazer!!a sua polivalencia, o limpar rapido qq lance adversario, a sua experiencia e voz de comando sao-nos mto necessarias..nem q fosse necessario investir 4M eu acho q seria de investir!!embora ache q se consiga trazer o jogador por muito menos..

daniel carvalho: um jogador de excelencia!! tanto poderia jogar no actual sistema a 10 como a interior esquerdo..seria caro mas compensaria o investimo em qualidade e caso o vendessemos um dia iria dar o retorno do dinheiro investido..

tulio de melo: com 22 anos, 1,93 metros e 83 kgs é um jogador móvel, bom de cabeça e pes, q este ano ja leva 6 golos em 10 jogos na liga francesa..joga no le mans..

babayaro: lateral esquerdo experiente q pegaria de estaca no XI titular..a sua contratação deveria ser algo parecida com a de rochemback..

um lateral direito: de qualidade inquestionavel, q faça todo o campo, novo ou velho..


na actual equipa de juniores, dos 14/18 jogadores q tem sido as principais escolhas, acho q tds eles tem valor de integrar o plantel do sporting, mais tarde ou mais cedo, tornando-se em jogadores de excepção, outros, sem serem fora-se-serie, serao jogadores de qualidade media, mas q confiram profundidade e diversidade de soluções, algo q andamos a sub-aproveitar da academia..

po proximo ano deveriam tds ir rodar para uma vitalis ou mm bwin, e acho q no ano seguinte ja mtos teriam oportunidade de entrar no plantel principal

 
At 13:03, Blogger ACF said...

GL, então, não me expliquei bem. Eu não sou um defensor acérrimo da formação do Sporting ao ponto de ser tolo e acreditar que se pode formar uma equipa só com os atletas formados em Alcochete, ou que todos os jogadores das camadas jovens têm qualidade igual ou superior que os estrangeiros que entram no plantel sénior.

O que defendo é que um plantel deve ser formado durante o Verão porque é nessa ocasião que objectivos serão traçados relativamente às marcas que se esperam alcançar. Para atingir tais objectivos é preciso dotar o plantel de jogadores cuja capacidade futebolística permita lutar por esses mesmos objectivos. Se em Novembro, esses objectivos são inatingíveis então porque não apostar cirurgicamente nos jovens?

Não sugiro de forma alguma que o Sporting entre em campo com Rui Patrício, Daniel Carriço, Tiago Pinto, Adrien Silva, André Santos, João Moutinho e Miguel Veloso ao mesmo tempo, isso seria uma insanidade. Bolloni nem deixava o Quaresma e Ronaldo entrar no mesmo XI. Mas analisando friamente, quem me diz que Farnerud ou Paredes têm sequer igual valor a Adrien e André Santos? Não têm, portanto trocar esses 2 pelos outros não iria enfraquecer o plantel minimamente, e a curto prazo iria fortalecer, porque os 2 juniores aos 18 anos terão um “upside” vastamente superior.

Rui Patrício, Tiago Pinto e Daniel Carriço não vou dizer que são superiores ao Tiago Ferreira, Marian Had e Gladstone, porque não acredito que sejam, mas as possibilidades de serem tão bons ou superiores a curto-médio prazo são bastante realistas, e estamos a falar de 3 membros do plantel, e não de titulares do XI, portanto não vejo como seria prejudicial para a equipa. Em termos económicos seria bom pois os salários são inferiores, os 3 jovens têm “fome”, ambição e maior empatia para com o clube e até a cultura do país.

Se o Sporting já não luta pelo titulo, então porque não apontar baterias a novos objectivos, tais como o investimento e valorização de 4 jovens que são ou vão ser melhores a curto prazo, e economicamente também se tornarão valiosíssimos activos do clube?

Já o disse no passado, a mim não me incomoda nada a venda dos talentos, desde que o timing e o valor seja correcto. A venda do Nani por 25,5 foi uma venda de sonho. O que me incomoda é depois ouvir frases do género “temos 9 milhões para gastar”. O Sporting até sabe vender razoavelmente bem os seus talentos, mas compra mal, e é perito em dispensas a custo zero.
Ainda bem que o Sporting tem dinheiro para gastar, mas é tantas vezes mal gasto, preferia que tivessem ido buscar 3 jogadores de qualidade indiscutível em vez de ir comprar 6 a 9 medianos ou pouco melhor que isso.

Pessoalmente gosto do Stoijkovic, Izmailov, Vukcevic, e até do Purovic, mas são jogadores bons e até entendo que necessários, mas outros apenas estão a tapar os jovens em ascensão. Quanto ao Farnerud, devia ter sido dispensado no Verão. O Paredes, apoiei a sua chegada em 2006 para servir de “ponte” para os jovens, mas agora a sua presença já não faz sentido, porque Veloso está estabelecido e será (deveria) ser ele a fazer a ponte para o Adrien.

Não sou treinador (excepto no CM), mas é mais do que óbvio que o Izmailov e Djaló têm valor, mas naquelas posições onde estão a jogar dificilmente vão render. Colocar o Izmailov como médio interior em vez de extremo ou 2º avançado, faz tanto sentido como meter o Sérgio Ramos a central em vez de lateral.
O que eu não dava para ver o Marco Caneira e Hugo Viana de volta no meu clube. O meu Sporting a jogar em 4-3-3 com Stoijkovic na baliza, Abel na direita, Polga e Caneira (Capitão) no eixo e Rodrigo Tello na esquerda, Veloso a trinco, Romagnoli (ou Hugo Viana e daqui por uns aninhos o Diogo Rosado) como médio interior esquerdo e Moutinho como médio interior direito. Izmailov (ou Djaló) na ala esquerda, Liedson (ou Pereirinha) na direita e no meio Purovic (ou Makukula ou João Tomás ou Grafite). Será que esta equipa era mais cara que a actual?



André Figueiredo

 
At 14:35, Anonymous Anónimo said...

Carrico é superior a Gladstone e a Had quando este joga a central.

 
At 15:25, Anonymous Anónimo said...

andre,

stojkovic, eduardo(ou benaglio), vitor hugo golas (a competir nos juniores)

abel, BASTA(ou pedro silva), BABAYARO, andre marques(ou tiago pinto)

polga, CANEIRA, tonel, paulo renato(ou geromel)

ROCHEMBACK, adrien

moutinho, andre santos(ou celestino), izmailov, pereirinha

DANIEL CARVALHO, romagnoli, vuckevic

liedson, TULIO DE MELO, purovic, djalo

é mais cara, mas em termos de qualidade vale a pena e sao contratações sem margem de erro!! ;)

 
At 16:16, Anonymous Anónimo said...

ze fino, em relação ás tuas escolhas, não achas que o R.Patrício tenha capacidade para estar no plantel ??
o Basta, foi uma desilusaõ nao ter vindo quando se falou nele, tal como o Maxi:(.
Para lateral gostaria de dar uma sugestao: Mercado, jovem campeao do mundo sub-20 pela Argentina, nao joga numa equipa de topo e penso que seria uma grande aposta tanto desportiva como financeira compra/venda!!!

 
At 16:25, Anonymous Anónimo said...

n é ter valor ou nao..valor tem e muito!! mas se n for o titular acho mais benéfico ir rodar do q ser o suplente e apenas entrar nalguns jogos..

o mercado ja me tinham falado dele..mas nunca o vi jogar..sabes dar me mais informaçoes?


zé fino

 
At 16:41, Blogger Jorge Sepúlveda said...

O que é que vos leva a crer que Rochemback, Pedro Mendes ou Babayaro estariam interessados em ganhar 4 ou 5 vezes menos do que aquilo que ganham actualmente para ingressar no Sporting ?
Pedro Mendes seria o único que penso que poderia pensar duas vezes numa boa proposta mas é um jogador que ocupa uma posição para a qual até não estamos mal servidos.

Para quem recomenda Dusan Basta devo relembrar que joga no Estrela Vermelha, clube onde, o ano passado, Purovic era uma das estrelas do ataque.

De todos esses que recomendam o único negócio que me parece que teria pernas para andar seria o de Caneira e mesmo assim seria necessário um grande poder negocial junto do Valência e do jogador.

Gosto também da forma como falam de jogadores que "sao contratações sem margem de erro".
Paredes não era um jogador de créditos firmados e com provas dadas !?
A falta de margem de erro significa que o jogador tem mesmo de pegar de estaca caso contrário será muito dinheiro deitado à rua.
O Sporting não tem neste momento condições para esse tipo de políticas desportivas.
Foi este tipo de políticas desportivas que nos deixou na actual situação em que existe pouca margem de manobra.

 
At 16:49, Anonymous Anónimo said...

regio,

"rochemback: precisamos de alguem no meio-campo q saiba dar pau, e rockemback para alem de o saber dar, sabe tb jogar!!
a sua transferencia seria barata, e permitiria oferecer um generoso bonus de oferta, q por sua vez, permitiria q se baixasse o seu ordenado para dentro dos limites do tecto salarial do sporting."

"babayaro: lateral esquerdo experiente q pegaria de estaca no XI titular..a sua contratação deveria ser algo parecida com a de rochemback.."

tá tudo lá em cima.. as 12:51.. ;)

 
At 16:51, Anonymous Anónimo said...

se achas q n ha espaço de manobra preferes apostar exclusivamente na academia?? poderas a medio prazo obter uma excelente equipa, mas entretanto terias de renunciar a titulos..

 
At 16:56, Anonymous Anónimo said...

...o que já andas a fazer há 5 anos...

 
At 17:00, Blogger Jorge Sepúlveda said...

"rochemback: precisamos de alguem no meio-campo q saiba dar pau, e rockemback para alem de o saber dar, sabe tb jogar!!
a sua transferencia seria barata, e permitiria oferecer um generoso bonus de oferta, q por sua vez, permitiria q se baixasse o seu ordenado para dentro dos limites do tecto salarial do sporting."

"babayaro: lateral esquerdo experiente q pegaria de estaca no XI titular..a sua contratação deveria ser algo parecida com a de rochemback.."

tá tudo lá em cima.. as 12:51.. ;)"

Ninguém põe em causa o valor desses jogadores.
O que questiono é o real interesse desses jogadores em ingressarem no Sporting. Achas que algum desses jogadores está interessado em vir para o Sporting !?
Eu acho que não.

 
At 17:26, Anonymous Anónimo said...

André,

Iniciados A - apenas duas correcções à tua excelente crónica do Odivelas-Sporting:
1)A falta que deu origem ao 1-2 foi cometida pelo Bruno (empurrou o adversario);
2)Só houve duas bolas à barra - Junior e Bruno.

 
At 17:45, Anonymous Anónimo said...

http://www.manutd.com/default.sps?pagegid=%7BB4CEE8FA%2D9A47%2D47BC%2DB069%2D3F7A2F35DB70%7D&newsid=504103

Porque é que o porto está a ser sempre convidado pa torneios destes e nós com equipas jovens superiores e com melhores resultados não??

 
At 17:50, Anonymous Anónimo said...

nao sei se estarao ou nao interessados, mas a investir dinheiro em contratações apenas apoio contratações de jogadores de calibre igual ou superior aos q referi..

 
At 17:57, Anonymous Anónimo said...

O Mercado é um jovem valor, fortíssimo em termos defensivos, tb sabe actuar a central, e que contrasta bem com as caracteristícas do Abel, seria uma boa dupla de laterais para o lado direito sem duvida!!!

 
At 18:14, Blogger ACF said...

"se achas q n ha espaço de manobra preferes apostar exclusivamente na academia?? poderas a medio prazo obter uma excelente equipa, mas entretanto terias de renunciar a titulos.."

E depois? Nos últimos 5 anos não renunciaram, mas no final... nunca os obtiveram. Volto a dizer que o Sporting tem que se capacitar que quer ter um projecto que passa por construir uma equipa e só depois realisticamente perseguir titulos. O Sporting entre Outubro de 2005 a Maio de 2007 sob a batuta de Paulo Bento construiu uma equipa muito interessante, mas depois voltou tudo à estaca zero. Neste momento o principal "obreiro" (Paulo Bento) dessa equipa está debaixo de fogo dos adeptos. Isto é que é o sistema que mais prejudica o Sporting Clube de Portugal, o sistema do "salve-se quem puder" e se o treinador se "afundar", aqueles que lhe davam palmadinhas são os primeiros a saltar borda fora.





"Iniciados A - apenas duas correcções à tua excelente crónica do Odivelas-Sporting:
1)A falta que deu origem ao 1-2 foi cometida pelo Bruno (empurrou o adversario);
2)Só houve duas bolas à barra - Junior e Bruno."


Pois, acredite que quando se tem um olho fechado, e o outro a olhar pelo visor da máquina, por vezes algumas coisas escapam. Relativamente a quem cometeu a falta, não tinha a certeza e por isso mesmo disse "(Ravera?)".

Quanto às bolas nos ferros, é difícil estar concentrado a fotografar e ao mesmo tempo conseguir apanhar todos os detalhes com 100% de exactidão, razão pela qual me deixei de fazer crónicas. E mesmo quando as fazia, o que eu escrevo é sempre subjectivo, nunca direi que sou detentor da verdade suprema, e por isso mesmo gosto sempre de "feedback" e opiniões de outras pessoas presentes, até mesmo para me fazerem correcções pois não quero inconscientemente estar a enganar os leitores.

Quanto à minha "crónica" ser excelente. Bom, muito obrigado, mas é apenas um amontoado de opiniões escrito muito à pressa, não tem nada de excelente e espero não ter injustiçado ninguém, mas de qualquer maneira, obrigado.

Domingo, o Regio talvez vá comigo a Vila Franca (Juvenis B), se assim acontecer, ele faz a crónica e eu fotografo, é mais fácil e fica com mais qualidade.

Saudações Leoninas e bom fim de semana para todos.



André Figueiredo

 
At 22:45, Anonymous Anónimo said...

Pois é... Será que o Abel Pereira volta a por os pés na selecção?????O menino não aprendeu com a epoca passada em que esteve de castigo...A selecção não é lugar para meninos mal comportados...É a educação que recebem na caixa......

 
At 10:02, Anonymous Anónimo said...

"Rui Patrício, Tiago Pinto e Daniel Carriço não vou dizer que são superiores ao Tiago Ferreira, Marian Had e Gladstone, porque não acredito que sejam"

Pois eu acho que são superiores.
O Sporting tem um excelente treinador e alguns valores de qualidade no plantel. Mas também tem algumas lacunas, especialmente na posição de lateral esquerdo e na do avançado que joga ao lado do Liedson. Em tantos anos, nunca conseguiram arranjar um jogador que complementasse bem o "Levezinho". A solução para isso, na minha opinião, seria passar a jogar com extremos e deixar o losango. Daqui por uns anos, estarão Marco Matias, Diogo Viana, Alex Zahavi, Januário Jesus, Altair Junior ou Ricardo Esgaio a postos a subir para a equipa principal...

 
At 10:25, Anonymous Anónimo said...

Querem jogadores a sério???? Então vão ao youtube e procurem o Humberto Suazo da selecção do Chile...custou 5 milhões de euros ao Moterrey que vai descer de divisão no México... um empréstimo com opçaõ de compra de 50% do passe e ele vinha para a europa !!!!!

 
At 11:43, Anonymous Anónimo said...

"Querem jogadores a sério???? Então vão ao youtube e procurem o Humberto Suazo da selecção do Chile...custou 5 milhões de euros ao Moterrey que vai descer de divisão no México... um empréstimo com opçaõ de compra de 50% do passe e ele vinha para a europa !!!!!"

Esse jogador não é só Youtube, é mesmo um excelente avançado, titularissimo da Selecção do Chile. Grande faro goleador e para além disso é bastante móvel

 
At 11:59, Anonymous Anónimo said...

Por acaso também conheco esse Suazo.Na minha opiniao é um bom avancado,pensei que ele tivesse num clube italiano qualquer por isso nem o consegui imaginar no Sporting,mas sendo assim,seria um bom reforco

 
At 12:13, Anonymous Anónimo said...

Esse é outro Suazo, neste caso hondurenho. Joga no Inter de Milão...

 
At 12:24, Blogger ACF said...

Escolas C:

Sporting Clube de Portugal Vs Sport Lisboa e Benfica.

Hoje (Sábado 03/11) no E.U.L. às 16:30.



André Figueiredo

 
At 13:27, Blogger ACF said...

Os Infantis B do Sporting derrotaram esta manhã o Fofó por 5 a 0. Nos primeiros 5 a 6 minutos o jogo teve algum equilíbrio e foi mais disputado no meio campo, mas mais do lado do Fofó. Depois, o Sporting começou a rematar, e neste jogo deve ter feito para cima de 40 remates à baliza. O Fofó fez 7 remates, 3 na primeira parte e 4 na 2ª. As 3 vezes que o João Timóteo tocou na bola durante a primeira parte foi para suster "remates" que quando chegavam a ele já não eram mais do que atrasos de bola. Nos 4 lances de perigo na 2ª parte o Fofó teve 1 livre e creio que 3 cantos, 2 dos cantos foram as oportunidades mais promissoras.
O Sporting chegou ao intervalo a vencer por 1 - 0, mas teria já feito uns 20 remates, destaque para o guarda-redes do Fofó que esteve em evidência com algumas boas defesas e verbalmente ia orientando a equipa e incentivando e corrigindo os colegas. Na 2ª parte aconteceu aquilo que acontece em tantos jogos do Sporting, os leões mantiveram ou aceleraram o ritmo, e o adversário não conseguiu acompanhar.
Aqui destaque para 2 jogadores, o guarda-redes do Fofó que é pequenino mas é de 2º ano, e se o Sporting esteve melhor, ele também esteve melhor do que na 1ª parte, um punhado de defesa interessantes. Do lado do Sporting, o Gilson Costa marcou 2 golos durante o jogo, e ambos foram a uma distância considerável, mas o jogador que me deu mais "gozo" ver jogar foi o Tiago Martins. Na 1ª parte não dei muito por ele, mas na 2ª deu show. Um pouco à imagem de quase todos os colegas (com a notável excepção do Diogo David) é também um bocado franzino. Mas tem técnica e tem garra e combinando essas duas características, trouxe mais entusiasmo ao jogo, sem duvida.



André Figueiredo

 
At 14:15, Anonymous Anónimo said...

O que é feito de um tal Rabiu Ibrahim???? Vem para o Sporting ou não???

 
At 15:00, Blogger milton_filipe76 said...

3ª jornada do campeonato Distrital de Infantis (Sub-12/Infantis B):

Clube Futebol Benfica 0-5 Sporting Clube Portugal "B"


Sete leonino:

1- João Timóteo
2- Gilson Costa
3- Bernardo Scarpa (Capitão)
6- Nuno Januário (sub-cap.)
7- Salvador Amaral
9- Diogo David
10- Pedro Oliveira

Suplentes:

12- Manuel Lemos
4- Miguel Soares
5- Tiago Martins
8- Bernardo Carlos
11- Rui Batalha


Golos:

Gilson Costa aos 25 min.
Pedro Oliveira aos 35 min.
Gilson Costa aos 37 min.
Bernardo Carlos aos 42 min.
Salvador Amaral aos 56 min.

 
At 16:43, Blogger milton_filipe76 said...

3ª jornada do campeonato Distrital de Escolas (Sub-10/Escolas C):

Sporting Clube de Portugal Vs Sport Lisboa e Benfica


Sete Leonino:

1- Tomás Foles
2- Daniel Oliveira
3- Nuno Ribeiro
4- Leonardo Almeida
5- André Farinha
6- André Franco
7- Luis Esteves

Suplentes:

12- Pedro Albino
8- Aldair Ferreira
9- Pedro Amador
10- Gonçalo Agrelos
11- Tiago Dias


Informações de André Figueiredo no EUL.

 
At 16:54, Blogger milton_filipe76 said...

3ª jornada do campeonato Distrital de Escolas (Sub-10/Escolas C):

Sporting Clube de Portugal 1-0 Sport Lisboa e Benfica

Golo de André Farinha aos 7 min.


Informações de André Figueiredo no EUL.

 
At 17:01, Blogger milton_filipe76 said...

3ª jornada do campeonato Distrital de Escolas (Sub-10/Escolas C):

Sporting Clube de Portugal 2-0 Sport Lisboa e Benfica

Golo de André Franco aos 13 min.


Informações de André Figueiredo no EUL.

 
At 17:03, Blogger milton_filipe76 said...

3ª jornada do campeonato Distrital de Escolas (Sub-10/Escolas C):

Sporting Clube de Portugal 3-0 Sport Lisboa e Benfica

Golo de Pedro Amador aos 16 min.


Informações de André Figueiredo no EUL.

 
At 17:23, Blogger milton_filipe76 said...

3ª jornada do campeonato Distrital de Escolas (Sub-10/Escolas C):

Sporting Clube de Portugal 4-0 Sport Lisboa e Benfica

Golo de Aldair Ferreira aos 24 min.

A 2ª parte vai começar neste momento.


Informações de André Figueiredo no EUL.

 
At 17:31, Blogger milton_filipe76 said...

3ª jornada do campeonato Distrital de Escolas (Sub-10/Escolas C):

Sporting Clube de Portugal 4-0 Sport Lisboa e Benfica

Eu infelizmente vou ter que sair. Faltam 19 min. para o final do jogo, quando o André chegar a casa coloca o resultado final.


Informações de André Figueiredo no EUL.

 
At 17:38, Blogger Unknown said...

3ª jornada do campeonato Distrital de Escolas (Sub-10/Escolas C):

Sporting Clube de Portugal 5-0 Sport Lisboa e Benfica

Golo de André Farinha aos 34 min.

Assistência de André Franco.

Informações de André Figueiredo no EUL.

 
At 17:57, Blogger Unknown said...

3ª jornada do campeonato Distrital de Escolas (Sub-10/Escolas C):

Sporting Clube de Portugal 5-0 Sport Lisboa e Benfica

Resultado final.

Informações de André Figueiredo no EUL.

 
At 18:15, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Era para ter ido ver o jogo de escolas ao Estádio Universitário mas infelizmente surgiu um imprevisto e não pude ir.
Estou a ver que perdi aquilo que deve ter sido um bom jogo.

 
At 18:56, Blogger ACF said...

Portugal mais perto

Sábado , 03 Novembro 2007
A Selecção Nacional Sub-19 jogou este sábado (3 de Novembro), na Maia (Estádio José Vieira de Carvalho) a segunda jornada do primeiro mini-torneio de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria, diante da sua congénere da Bielorrússia.

Bielorrussos abriram o marcador aos 8 minutos, mas Rabiola empatou aos 42 minutos

A Selecção Nacional Sub-19 entrou em campo a querer mandar no jogo, mas logo aos 8 minutos foi surpreendida no contra-ataque - Dzmitry Yuzvovich apareceu isolado na cara de Anthony Lopes e rematou forte para o um-zero.

A “Equipa das Quinas” tentou responder e criou perigo na cobrança de pontapé de canto, mas Miguel Vítor rematou, em boa posição, ao lado.

Aos 22 minutos Wilson, após jogada individual pela direita, rematou forte para a defesa incompleta de Artisiom Hamelka e Rabiola, na recarga, atirou ao lado quando os cerca de 1 000 espectadores presentes no estádio José Vieira de Carvalho, na Maia, já gritavam golo.

Portugal tentava a todo o custo empatar e André Carvalhas (aos 28 minutos), na esquerda, teve novamente boa oportunidade para marcar.

Aos 38 minutos, Wilson teve nos pés nova oportunidade, mas o remate, cruzado, saíu a alguns centímetros poste esquerdo da baliza bielorrussa. Um minuto volvido e André Carvalhas desperdiçou nova oportunidade para marcar, após boa jogada de envolvimento na área contrária.

Aos 42 minutos os pupilos de Agostinho Oliveira repuseram maior justiça no marcador. Após grande jogada dos médio lusos, André Carvalhas, na esquerda, cruzou para área onde apareceu Rabiola de cabeça a ter apenas que encostar para o 1-1, com que terminou o primeiro tempo.

Os bielorrussos tentaram apenas, no primeiro tempo, explorar o contra-ataque e os lances de bola parada, mas sempre sem perigo para as redes lusas.

Portugal, na etapa complementar da partida, voltou a criar muitas oportunidades de golo, e marcou na parte final da partida.

Na segunda metade os bielorrusos entraram melhor e em duas ocasiões, ambas na exploração do contra-ataque, criaram muito perigo para as redes à guarda de Anthony Lopes.

Portugal reencontrou-se e a partir do minuto 55 voltou a mandar na partida criando várias ocasiões para se colocar na frente do marcador, mas André Carvalhas, primeiro, e Stélvio Cruz, aos 58 minutos, revelaram falta de pontaria.

Rabiola, aos 66 minutos, desviou, de cabeça, o cruzamento de André Carvalhas, mas a bola saíu ao lado.

André Carvalhas, aos 70 minutos, na cobrança de um livre, na ala esquerda, fez um cruzamento-remate que o guardião bielorrusso desviou ra canto com dificuldade. Um minuto volvido e Adrien Silva rematou forte de fora da área, após um pontapé de canto, mas viu o golo ser-lhe negado, já perto da linha de golo, por um defesa contrário.

Portugal continuava a criar oportunidades de golo mas só aos 85 minutos chegou ao golo. André Carvalhas cobrou um livre, na esquerda, e Miguel Vítor, ao segundo poste, marcou o segundo golo de Portugal.

Portugal, com este resultado passou a liderar o grupo 1 de apuramento para o Europeu.

Agostinho Oliveira gostou da exibição

O Seleccionador Nacional de Juniores, Agostinho Oliveira, considera que o apuramento para a Ronda de Elite “está mais perto.”

“O equilíbrio entre as equipas neste grupo é grande. A situação ainda não está definida. Estamos em primeiro lugar e basta-nos um empate no último jogo para garantir o apuramento em primeiro lugar [uma derrota por 1-0 também dá o apuramento a Portugal, na segunda posição do grupo], mas esperamos um jogo complicado, na terça-feira, diante da República da Irlanda”, referiu o Agostinho Oliveira.

Em relação ao jogo de hoje, o Técnico Nacional gostou da exibição dos jogadores lusos e desvalorizou as falhas na finalização. “Gostei da equipa a partir dos 10 minutos – já tinha avisado os nossos jogadores que os bielorrussos eram muito explosivos, determinados e fortes nos confrontos directos. Conseguimos a partir desse momento tomar conta do jogo e criar muitas oportunidades de golo., conforme já tínhamos criado no jogo com Andorra. Voltámos a falhar muitos golos, mas isso faz do futebol”, concluiu.

FICHA DE JOGO
I Mini-Torneio de apuramento para o campeonato da Europa 2007/08
2ª Jornada
Estádio José Vieira de Carvalho – Maia

Árbitro: Fredy Frautrel (França)
Assistentes:Cyril Gringore (França) e Milovan Ristic (Sérvia)
4º Árbitro: Dejan Filipovic (Sérvia)

Portugal: [12] Anthony Lopes (Olympique Lyonnais); [2] Válter Fernandes (FC Porto), [4] Miguel Vítor (SL Benfica), [3] André Pinto (FC Porto) e [5] Rui Figueiredo (Sporting CP); [8] Stélvio Cruz (CS Braga), [10] Romeu Ribeiro (SL Benfica), depois (72’) [17] Diogo Rosado (Sporting CP) e [6] Adrien Silva (Sporting CP) – CAP; [7] André Carvalhas (SL Benfica), depois (90’) [18] Tengarrinha (FC Porto), [16] Wilson Eduardo (Sporting CP) e [9] Rabiola (Vitória SC de Guimarães) , depois (79’)[14] Jaló (CF Estrela da Amadora).

Suplentes não utilizados: [1] Ricardo Neves (Boavista FC), [13] André Santos (Sporting CP), [15] Carlos Pita (CD Nacional) e [11] Marco Matias (Sporting CP).
Treinador Nacional: Agostinho Oliveira

Golos: Rabiola (42’) e Miguel Vítor (85').
Disciplina: Cartões amarelos a Válter Fernandes (31’) e a Wilson (86').

Jornada decisiva a 6 de Novembro (terça-feira)

Na próxima terça-feira (6 de Novembro) joga-se a jornada decisiva. Os Sub-19 lusos defrontam a República da Irlanda na Póvoa do Varzim (Estádio Municipal), pelas 15h00, enquanto que a Bielorrússia joga contra Andorra, em Padrão da Légua (Estádio do Padroense FC), também às 15h00. Recorda-se que ficam automaticamente apurados os dois primeiros classificados de cada grupo.



André Figueiredo

 
At 19:19, Blogger ACF said...

Peço imensa desculpa pela falta de qualidade da fotografia do grupo das Escolas C que hoje venceu o Benfica por 5 a 0. Quando esta fotografia foi tirada, o sol estava a desaparecer atrás de uns prédios atrás de mim e já não havia luz adequada para fotografar porque o jogo começou bastante tarde. Estas fotografias pré-jogo têm sempre de ser tiradas depressa, e não havia tempo para acoplar o flash, ou recuar a equipa 30-50 metros de modo a ainda apanhar a pouca luz do sol que batia no relvado. Se a fotografia tivesse ficado a cores, o jogador que está no canto inferior esquerdo da imagem, nem sequer se via, só mesmo saturando a foto e mexendo no contraste foi possível recuperar as caras todas.



André Figueiredo

 
At 20:10, Blogger milton_filipe76 said...

3ª jornada do campeonato Distrital de Escolas (Sub-10/Escolas C):

Sporting Clube de Portugal 5-0 Sport Lisboa e Benfica


Sete Leonino:

1- Tomás Foles
2- Daniel Oliveira (sub-cap.)
3- Nuno Ribeiro
4- Leonardo Almeida
5- André Farinha
6- André Franco (capitão)
7- Luis André Esteves

Suplentes:

12- Pedro Albino
8- Aldair Ferreira
9- Pedro Amador
10- Gonçalo Agrelos
11- Tiago Dias


Golos:

André Farinha aos 7 min.
André Franco aos 12 min.
Pedro Amador aos 16 min.
Aldair Ferreira aos 24 min.
André Farinha aos 34 min.

 
At 08:04, Blogger ACF said...

União Desportiva Vilafranquense Vs Sporting Clube de Portugal (Juvenis B) 10:30 em Vila Franca.
Eu e o Régio.

Sporting Clube de Portugal Vs Associação Académica de Santarém (Juvenis A) 11:00 em Alcochete.
PLF.

Sporting Clube de Portugal Vs Grupo Desportivo Estoril Praia (Iniciados A) 11:00 em Alcochete.
Anónimo.

Controlador: Milton.



André Figueiredo

 
At 08:38, Anonymous Anónimo said...

Hoje o futebol do SPORTING só pode ter um caminho....da VITÓRIA! Boa sorte, ao seniores, juvenis e iniciados.

 
At 08:39, Anonymous Anónimo said...

André tens de acertar o relogio do blog. Acho q esta uma hora atrasado

 
At 10:30, Blogger milton_filipe76 said...

5ª jornada do campeonato de Juvenis da 1º Divisão Honra (Sub-16/Juvenis B):

União Desportiva Vilafranquense Vs Sporting Clube de Portugal


Onze leonio:

1- João Santos
2- André Oliveira (capitão)
3- Josué de Sé
4- Miguel Serôdio
5- Leandro Albano
6- Afonso Taira
7- Sérgio Miguel Duarte
8- Tiago Feiteira
9- Nathan Bordignon
10- Ariclene Oliveira (sub-cap.)
11- Tiago Cerveira

Suplentes:

12- Luis Ribeiro
13- Tiago Rodrigues
14- João Couras
15- Diogo Freitas
16- Flaviano Rosa
17- Mário Danilo Serrano
18- Mauro Antunes

Informções de André Figueiredo em Vila Franca.

 
At 11:09, Blogger milton_filipe76 said...

9ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A):

Sporting Clube de Portugal Vs Grupo Desportivo Estoril Praia


Onze leonino:

1- Rafael Veloso
2- Bruno Cardoso
3- Paulo Silva
4- João Mário Eduardo (Capitão)
5- Rodolfo Simões
6- Manuel Dias (sub-cap.)
7- Ricardo Pereira
8- Hugo Airosa
9- Altair Júnior
10- Alexandro "Xano" Costa
11- Tiago Bragança


Suplentes:

12- Adriano Cardoso
13- Tomás Ravera
14- Tiago António
15- Mateus Fonseca
16- Afonso Figueiredo


Informações de André Figueiredo em Vila Franca.

 
At 11:22, Blogger milton_filipe76 said...

9ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A):

Sporting Clube de Portugal 0-0 Grupo Desportivo Estoril Praia (intervalo)


Informações de André Figueiredo em Vila Franca.

 
At 11:25, Anonymous Anónimo said...

"9ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A):

Sporting Clube de Portugal 0-0 Grupo Desportivo Estoril Praia (intervalo)


Informações de André Figueiredo em Vila Franca."

O jogo não começou às 11:00??? como esta no intervalo

 
At 11:25, Blogger milton_filipe76 said...

10ª jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17):

Sporting Clube de Portugal 0-0 Associação Académica de Santarém (19 min.)


Onze leonino:

1- Ruben Luis
2- Jorge Bernardo
3- Nuno Reis
4- Filipe Paiva
5- Bruno Silva
6- Sergio Marakis
7- Luis Oliveira
8- Renato Santos
9- Diogo Ribeiro
10- Luis Carlos
11- Januário Jesus


Informações de PLF em Alcochete.

 
At 11:37, Blogger milton_filipe76 said...

10ª jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17):

Sporting Clube de Portugal 1-0 Associação Académica de Santarém

Golo de Diogo Ribeiro.

A nº2 (DD) está o Carlos André não o Jorge Bernardo.


Informações de PLF em Alcochete.

 
At 11:43, Anonymous Anónimo said...

NACIONAL JUVENIS:
INTERVALO

SPORTING-SANTAREM 1-0
BENFICA-E.AMADORA 0-0

 
At 11:46, Blogger milton_filipe76 said...

5ª jornada do campeonato de Juvenis da 1º Divisão Honra (Sub-16/Juvenis B):

União Desportiva Vilafranquense 0-1 Sporting Clube de Portugal

Golo de Sérgio Miguel Duarte.


Informções de André Figueiredo em Vila Franca.

 
At 11:48, Blogger milton_filipe76 said...

"
"9ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A):

Sporting Clube de Portugal 0-0 Grupo Desportivo Estoril Praia (intervalo)


Informações de André Figueiredo em Vila Franca."

O jogo não começou às 11:00??? como esta no intervalo"

Peço desculpa. O jogo que tava no intervalo nesse momento, e que estava 0-0, era o de Juvenis B, que o André está a ver. Peço desculpa pelo engano.

 
At 11:49, Blogger milton_filipe76 said...

5ª jornada do campeonato de Juvenis da 1º Divisão Honra (Sub-16/Juvenis B):

União Desportiva Vilafranquense 1-1 Sporting Clube de Portugal


Informções de André Figueiredo em Vila Franca.

 
At 11:55, Blogger milton_filipe76 said...

10ª jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17):

Sporting Clube de Portugal 2-0 Associação Académica de Santarém

Golo de Diogo Ribeiro.


Informações de PLF em Alcochete.

 
At 11:57, Blogger milton_filipe76 said...

10ª jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17):

Sporting Clube de Portugal 2-0 Associação Académica de Santarém

No banco de suplentes estão: Luis Almeida, Sergio Simões, Peter Caraballo, Ricardo Alves.


Informações de PLF em Alcochete.

 
At 11:57, Blogger milton_filipe76 said...

9ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A):

Sporting Clube de Portugal 0-0 Grupo Desportivo Estoril Praia (intervalo)

Agora sim está no intervalo.

Informações de André Figueiredo em Vila Franca.

 
At 12:03, Blogger milton_filipe76 said...

10ª jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17):

Sporting Clube de Portugal 3-0 Associação Académica de Santarém

Golo de Diogo Ribeiro.


Informações de PLF em Alcochete.

 
At 12:08, Blogger milton_filipe76 said...

5ª jornada do campeonato de Juvenis da 1º Divisão Honra (Sub-16/Juvenis B):

União Desportiva Vilafranquense 1-2 Sporting Clube de Portugal

Golo de Mário Danilo Serrano

Informções de André Figueiredo em Vila Franca.

 
At 12:11, Blogger milton_filipe76 said...

10ª jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17):

Sporting Clube de Portugal 3-0 Associação Académica de Santarém

Saiu Diogo Ribeiro e Luis Oliveira e entraram para os seus lugares Peter Caraballo e Renato Santos.


Informações de PLF em Alcochete.

 
At 12:13, Blogger milton_filipe76 said...

10ª jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17):

Sporting Clube de Portugal 4-0 Associação Académica de Santarém

Golo de Peter Caraballo após jogada à linha de Januário Jesus.


Informações de PLF em Alcochete.

 
At 12:18, Blogger milton_filipe76 said...

10ª jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17):

Sporting Clube de Portugal 4-0 Associação Académica de Santarém

Saiu Filipe Paiva e entrou Sérgio Simões. Sergio Marakis passou para defesa central.

Informações de PLF em Alcochete.

 
At 12:18, Anonymous Anónimo said...

NACIONAL JUVENIS:
Meio da 2ª parte

SPORTING-SANTAREM 4-0
BENFICA-E.AMADORA 1-0

 
At 12:23, Blogger milton_filipe76 said...

10ª jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17):

Sporting Clube de Portugal 5-0 Associação Académica de Santarém

Golo de Januário Jesus.


Informações de PLF em Alcochete.

 
At 12:24, Blogger milton_filipe76 said...

5ª jornada do campeonato de Juvenis da 1º Divisão Honra (Sub-16/Juvenis B):

União Desportiva Vilafranquense 1-2 Sporting Clube de Portugal (resultado final)


Informções de André Figueiredo em Vila Franca.

 
At 12:42, Blogger milton_filipe76 said...

10ª jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17):

Sporting Clube de Portugal 6-1 Associação Académica de Santarém (resultado final)

O último golo foi apontado por Renato Neto.


Informações de PLF em Alcochete.

 
At 12:43, Blogger milton_filipe76 said...

9ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A):

Sporting Clube de Portugal 0-0 Grupo Desportivo Estoril Praia (resultado final)


Informações de PLF em Alcochete.

 
At 13:20, Anonymous Anónimo said...

Os iniciados gastaram os golos todos com o seixal e o oeiras e agoram não conseguem marcar!
A não ser que digam aqui no blog, que afinal quem jogou foi um equipa sem os principais titulares....

 
At 14:03, Anonymous Anónimo said...

boa tarde hoje estve em alcochete e vi a nossa equipa de sub-17.

E reparei que o treinador fez muitas alteraçoes no onze...

Gostei muito das exibiçoes de marakis , de luis carlos, do bruno e do paiva...

 
At 14:06, Anonymous Anónimo said...

Os Iniciados empataram outra vez?
Alguém sabe dizer o que se passa?
Será que a culpa é dos jogadores mais utilizados?
Será que é das vedetas?
Será que é dos imprescindiveis, mesmo que joguem mal?
Ou será que a culpa é dos menos utilizados?

 
At 14:06, Anonymous Anónimo said...

E foi o que aconteceum uma equipa sem os principais jogadores.. No final do Campeonato vê-se as coisas, ainda falta muito

 
At 14:48, Anonymous Anónimo said...

Acompanhei os últimos dois jogos dos Iniciados, francamente não gostei nada, penso que não há futebol, nem tão pouco equipa, apenas jogadores que jogam individualmente sem o sentido de grupo.
Alguém sabe o que se passsa com o Mateus Fonseca e o Tiago António, dois jogos seguidos a aquecer e não entram?
Estão de castigo?
É que não é normal acontecer tal situação.
Será que esses jogadores não poderiam acrescentar algo ao jogo?

 
At 14:50, Anonymous Anónimo said...

Em relação á equipa que colocaram aí dos juvenis gostaria de rectificar: na baliza não estava o R.Luís, e o Renato Neto Baiano é que jogou a nº8 e não o R.Santos!
Em relação ao jogo houve muitas alterãções, no entanto gostaria de destacar pela positiva:

NUNO REIS : capacidade de liderança e grande segurança defensiva.

MARAKIS: só conhecia de nome e gostei mto dele, apenas tem azar de na posição dele se encontrar o Luis Almeida!

RENATO N. BAIANO : grande jogador, assim que tiver melhor timing para largar a bola sera extraordinario

JANUARIO: novo Paulo Futre, que grande extremo, temos ali!!!

D.RIBEIRO: goleador!

CARABALLO: goleador!

Pela negativa, e aponto já como duas das dispensas da proxima epoca: R.Santos e S.Simões!!!

 
At 14:54, Anonymous Anónimo said...

O Alberto Coelho está lesionado ?

 
At 14:58, Anonymous Anónimo said...

Em relação aos Iniciados, e apesar de alguns comentarios que ouvi na academia menos abonatorios em relaçao á equipa, dizendo que eram a geraçao mais fraca nos ultimos anos, nao concordo e eles ainda vao dar a volta, e lutar ate ao ultimo momento pelo titulo.

A defesa é muito boa á excepção do lateral direito que me parece discreto, o P.Silva, J.M.Eduardo, R.Simões e R.Veloso têm grande qualidade, na parte ofensiva notou-se a ausencia do M.Fonseca e do R.Esgaio!
Pela negativa, e mais uma vez não mostrou grandes dotes o extremo R.Pereira, já vi 4/5 jogos dele sp aquele nível insuficiente para o Sporting!!

 
At 14:59, Anonymous Anónimo said...

Pois...e ainda faltava o Betinho Coelho!!!

 
At 15:03, Blogger ACF said...

"O Alberto Coelho está lesionado ?"

Sofreu uma entorse no Sábado (27/11) Vs Oeiras. Mas não é nada de preocupante.



André Figueiredo

 
At 15:07, Blogger milton_filipe76 said...

10ª jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17):

Sporting Clube de Portugal 6-1 Associação Académica de Santarém


Onze leonino:

1- João Figueiredo
2- Carlos André
3- Nuno Reis
4- Filipe Paiva
5- Bruno Silva
6- Sergio Marakis
7- Luis Oliveira
8- Renato Neto
9- Diogo Ribeiro
10- Luis Carlos
11- Januário Jesus


Substituições:

Saiu Diogo Ribeiro e entrou Peter Caraballo.
Saiu Luis Oliveira e entrou Renato Santos.
Saiu Filipe Paiva e entrou Sérgio Simões.

Golos:

Diogo Ribeiro (3)
Peter Caraballo
Januário Jesus
Renato Neto


Esta é a ficha de jogo correcta. Peço desculpa pelos erros das informações que fui dando durante a manhã.

 
At 15:16, Anonymous Anónimo said...

andre tens alguma foto do diogo freitas?

 
At 15:26, Blogger ACF said...

"andre tens alguma foto do diogo freitas?"

Terei que ver, com calma. Também queria saborear o meu Domingo, mas quando puder, eu vejo.





Meus caros amigos.

No Sporting, é preferível perder pontos e jogos do que perder os jogadores. A equipa técnica e os responsáveis pela nossa formação querem ganhar tanto ou mais do que os adeptos, porque são eles que têm a cabeça no cepo e os adeptos parece que andam sempre de machado na mão.

A obrigação da equipa técnica é ganhar jogadores. Ganhar pontos será sempre um objectivo secundário, especialmente durante a fase regular onde terminar em 1º ou 2º é de pouca importância no que diz respeito a ganhar o titulo. Se o treinador tivesse metido o Mateus no lugar do Xano e o Esgaio ou o Afonso no lugar do Pereira, possivelmente teria tido maiores probabilidades de ganhar este jogo. Mas então em Odivelas também tinha metido o Mateus a titular, e o Esgaio de inicio e já agora o Paulo Silva também. Seguindo por este caminho, a ansiedade de querer sempre ganhar obrigaria jogadores como o Ricardo Pereira, Tiago Montez, Alexandre Costa, Thomas Ravera, etc a ficar no banco. Sim, a equipa seria mais competitiva nesta fase, mas então e esses eternos suplentes? Será que não se iam perder se ficassem sempre no banco?

O Sporting não está no negócio de perder jogadores. Todos vão jogar, independentemente do valor do adversário ou da pressão de ter que ganhar senão o Benfica “foge”. Quando chegar a 2ª fase e fase final, a triagem será maior. Até lá, todos vão ter chance de mostrar o seu valor. Os adeptos sabem quem são os melhores, o seleccionador nacional também sabe, mas o dever da equipa técnica é o de apostar em todos, desde que mereçam essas oportunidades. O verdadeiro teste é na fase final.

Eu também quero estar em 1º lugar, também quero ganhar ao Benfica no Seixal, mas não vou meter qualquer pressão em cima de seja quem for. Há quem fique chateado, critique, questione e “dispare” em todas as direcções. Eu fiquei surpreso, mas o meu “protesto” é estar em Corroios daqui por duas semanas para apoiar e mostrar a minha solidariedade.



André Figueiredo

 
At 16:17, Anonymous Anónimo said...

para mim as duas melhores gerações da formação do sporting são as duas k tão a disputar campeonato nacional : iniciados A e Juvenis A , jogadores cheios de qualidade , mas um úniko problema , pouko jogo de ekipa , se jogassem em ekipa , ninguem parava estas duas ekipas

 
At 17:00, Blogger ACF said...

Sporting Vs Benfica (Escolas C):

André Farinha trás a bola pela ala e cruza para a área, mas o ponta de lança leonino apenas acerta na trave, 1 minuto depois do golo inicial do Sporting. Boa defesa do guardião Benfiquista após remate à queima-roupa por parte de Luís André Esteves. O Capitão Benfiquista terá sido dos melhores em campo, e tentou dar o exemplo, especialmente nas tarefas defensivas. O Nº5 Benfiquista também deu indícios de ser um jogador com técnica acima da média, mas pecou um pouco pelo individualismo, e pela sua qualidade no remate, aliás, o remate será talvez a vertente que a equipa do Benfica mais precisa aprimorar, rematar mais e melhor.

Aos 12 minutos André Franco remata com força e "ela" ia para dentro da baliza, o guarda-redes do Benfica ainda lhe dá uma palmada para cima que altera ligeiramente a trajectória, mas o resultado foi o mesmo, 2º golo leonino. Aos 16 minutos Pedro Amador faz o 3º golo. Após o 3º tento, a equipa do Sporting abrandou um pouco e o Benfica "pactuou" com este desaceleramento do ritmo de jogo. Aos 17, cruzamento da esquerda, ressalto dentro da área, e Pedro Amador cabeceia mesmo por cima da trave. O jogo estava agora quase equilibrado, era o Sporting quem atacava mais, mas tinha agora maior dificuldade para penetrar no meio campo do Benfica. Aos 20 minutos, o Benfica efectua o seu primeiro remate digno de registo à baliza do Sporting.

Aos 24 minutos, Aldair Ferreira faz o 4º, após assistência de Pedro Amador. Nesse mesmo minuto o Benfica ganha canto da esquerda, o GR do Sporting não alivia adequadamente a bola, mas a sua defesa “limpa” o lance.
Remate de Tiago Dias ao lado do poste direito do Benfica, logo no 1º minuto da 2ª parte. Ao minuto 32, o GR do Sporting já tinha sido testado duas vezes na 2ª parte do jogo e em ambas mostrou segurança, tanto pelo ar como pelo chão. Agora o jogo parecia entrar numa 2ª fase de adormecimento, ambas as equipas rematavam, mas nenhuma das duas o fazia com a ferocidade com que o Sporting o tinha feito na 1ª parte. Aos 34 minutos, “jogada de Andrés”, André Franco faz a assistência para André Farinha que prontamente faz o 5º. Aos 36, Pedro Amador remata e a bola parecia destinada a entrar na baliza, um pouco abaixo da trave, mas o "keeper" Benfiquista conseguiu evitar o pior. Não pareceu muito seguro durante o jogo, o GR do Benfica.

37º minuto, André Franco remata ao lado do poste esquerdo do Benfica. Não muito depois, Gonçalo Agrelos remata à baliza, mas desta vez o GR do Benfica esteve bem. Particularmente bons rematadores, Luís André Esteves e Gonçalo Agrelos. Aos 40 minutos, Luís André Esteves remata por cima da baliza. O Sporting já não pressionava, nem “investia” tanto da sua equipa a atacar como havia feito no primeiro quarto de hora do jogo, mas os remates eram constantes, e o Benfica tinha períodos melhores e piores no que diz respeito à sua capacidade de fechar às alas de onde vinham a maioria dos remates dos leões.

Aos 42 minutos, Gonçalo Agrelos efectua um remate cruzado da esquerda, já muito perto da linha de fundo, mas mesmo assim com bastante perigo. No minuto 43, o Benfica entra dentro da área do Sporting, mas a defesa leonina protege muito bem o seu guarda-redes. Aos 45, Luís André Esteves sobe pela direita e volta a rematar com força. Por esta altura o colectivo do Sporting defendia bem, e a atacar, era uma ou duas individualidades que mantinham o Benfica em sentido. 46º minuto, Tiago Dias da esquerda remata à baliza. Muito rematadora a equipa do Sporting. Aos 47, livre do Benfica da esquerda, bem efectuado, mas o GR do Sporting sai da baliza e com os punhos alivia, muito bem.

Excelente exibição da equipa leonina. Mais madura, mais rematadora e com maior sentido de colectivo que o adversário.



André Figueiredo

 
At 18:31, Anonymous Anónimo said...

Os Iniciados devia pedir para jogar sempre fora de casa!

CASA
1-3 benfica
8-1 Estrela
3-1 Real
0-0 Estoril

4 2 1 1 12-5

FORA
1-0 Belenenses
3-2 Elvas
8-0 Seixal
6-0 Oeiras
2-2 Odivelas

5 4 1 0 20-4

 
At 18:51, Anonymous Anónimo said...

Quando foi a ultima vez que o Benfica venceu o Sporting na fase final de iniciados? Continuem a sonhar durante o outono, porque chegando a primavera...

 
At 19:06, Anonymous Anónimo said...

Estive a analisar a classificação dos Iniciados e depois de ler tudo o que já hoje disseram sobre a equipa(vedetismo, lesões, castigos..., falta de espirito de equipa, etc).
Será que não estará em perigo a passagem a 2ª fase?
Não se esqueçam que só as camisolas não ganham jogos.

 
At 22:29, Anonymous Anónimo said...

ouvi na antena1 que o paim partiu a loiça toda hoje no jogo do estoril!! e o celestino tambem esteve em grande forma.. a ver se os vao maze buscar no inverno em vez de ficarmso a pagar milhares de euros a farnerud e paredes..

 
At 22:34, Anonymous Anónimo said...

Qual é a nacionalidade do Altair Júnior ?
Abraço

 
At 23:11, Anonymous Anónimo said...

Brasileiro

 
At 23:16, Blogger Jorge Sepúlveda said...

"Qual é a nacionalidade do Altair Júnior ?"

Brasileiro.

 
At 23:46, Blogger ACF said...

Sporting Clube de Portugal 1 - 1 Clube Oriental Lisboa
(5ª jornada do campeonato de Iniciados B)

1 - João Silva.
2 - Rui Bento.
3 - Gonçalo Fino.
4 - Eric Dier (Capitão).
5 - Filipe Macário.
6 - Tiago Morgado.
7 - Tiago Bernardo.
8 - Diogo Leite.
9 - Alexandre Guedes.
10 - Carlos Mané (sub-Cap).
11 - Iuri Medeiros.

12 - Pedro Fialho.
13 - Tobias Figueiredo.
14 - Miguel Rodrigues.
15 - Filipe Chaby.
16 - Tiago Montez.
17 - Nuno Malheiro.

Marcador: Iuri Medeiros aos 6 minutos.

Substituições:

Aos 27 minutos sai Tiago Bernardo e entra Tiago Montez.
Aos 44 minutos sai Gonçalo Fino e entra Tobias Figueiredo.
Aos 44 minutos sai Filipe Macário e entra Nuno Malheiro.
Aos 51 minutos sai Tiago Morgardo e entra Miguel Rodrigues.
Aos 51 minutos sai Alexandre Guedes e entra Filipe Chaby.





Sporting Clube de Portugal 1 - 0 União Desportiva Vilafranquense
(4ª jornada do campeonato de Iniciados C)

1 - Miguel Azinheira.
2 - Miguel Martinho.
3 - João Barreto (sub-Cap).
4 - Miguel Rodrigues.
5 - Filipe Fialho.
6 - Fábio Claudio.
7 - Vando Dias.
8 - Ruben Marques.
9 - Tiago Montez.
10 - Filipe Chaby (Capitão).
11 - David Crespo.

12 - Pedro Pinto.
13 - Patrick Leitão.
14 - Rafael Floro.
15 - João Pinto.
16 - André Gonçalves.
17 - Francisco Henriques.

Marcador: David Crespo aos 54 minutos.

Substituições:

Aos 35 minutos sai Filipe Fialho e entra Rafael Floro.
Aos 35 minutos sai Filipe Chaby e entra João Pinto.
Aos 35 minutos sai Tiago Montez e entra Francisco Henriques.
Aos 45 minutos sai Miguel Rodrigues e entra André Gonçalves.
Aos 52 minutos sai Vando Dias e entra Patrick Leitão.

Indisciplina: Cartão amarelo para Miguel Martinho.




"Qual é a nacionalidade do Altair Júnior ?
Abraço"


Nome: Altair Moreira de Sousa Júnior.
Data de nascimento: 19 de Agosto de 1993.
Posição: Médio centro, extremo ou avançado centro.
Pé dominante: Direito.
Clube anterior: Ponte Preta.
Altura: 1,70.
Peso: 60 Kgs.
Natural do Ji-Paraná (Brasil).
Nacionalidade: Brasileira.


Mas segundo o próprio, quer representar a selecção Portuguesa.




"Estive a analisar a classificação dos Iniciados e depois de ler tudo o que já hoje disseram sobre a equipa(vedetismo, lesões, castigos..., falta de espirito de equipa, etc).
Será que não estará em perigo a passagem a 2ª fase?"


Penso que vamos lutar para não descer de divisão. Mas vai ser difícil.





"O que é feito de um tal Rabiu Ibrahim???? Vem para o Sporting ou não???"

Está na Nigéria, tal como o Rolão Preto e a Rita Figueira. Claro que vem para o Sporting.



André Figueiredo

 
At 08:04, Anonymous Anónimo said...

parece q finalmente estamos a "produzir" verdadeiros pontas-de-lança!! paez, wilson eduardo, henrique gomes, diogo ribeiro, caraballo, betinho, .. alguem me sabe indicar as suas estaturas e se nos casos dos mais novos ainda tem mto pa crescer?

 
At 09:52, Anonymous Anónimo said...

seria interessante, se possivel, disponibilizarem as classificações de todas as equipas/escalões.

Obrigado!

 
At 10:41, Blogger ACF said...

O Régio ainda hoje irá colocar aqui a sua crónica, mas aproveito e deixo já algumas impressões muito rápidas.

Tinha visto várias combinações o ano passado no meio campo da equipa de 1992, mas creio que foi a primeira vez que vi 6 - Taira, 8 - Feiteira e 10 Ariclene. Acho que o miolo era talvez o sector mais a nessecitar de um retoque ao intervalo, pois faltava ali alguma coisa. Nuno Lourenço fez entrar o Mauro Antunes e acertou em cheio, o Capitão jogou ao seu estilo guerreiro, de imediato a equipa mostrou maior combatividade, pressionou mais e subiu mais no terreno.

Afonso Taira, um pouco à imagem do que mostrou Vs Benfica, fiquei agradado com a sua exibição, não é um 6 que seja um recuperador de bolas vigoroso e hiper-agressivo como o Diogo Amado. É um jogador com cultura táctica, posicionou-se bem, soube quando descer no terreno para compensar a defesa e mostrou qualidade no passe. Discreto, mas eficaz apesar de o terreno não o favorecer minimamente.

Tiago Cerveira, quase ao mesmo nível que mostrou Vs Benfica. A jogar assim, estranho a sua não convocatória para a Selecção Nacional Sub-16. Apesar do terreno inóspito onde jogaram, o Tiago esteve bem, rápido, agressivo, rematador, e parece fisicamente mais forte e mais confiante do que o ano passado. Excelente jogador, especialmente quando está confiante.

Sem Rui Coentrão (expulso Vs Estoril), o treinador iria adaptar um dos seus 2 laterais direitos (Leandro Albano e Flaviano Rosa) à esquerda. Albano começou na esquerda, Flaviano (penso que vem de lesão) no banco, e o capitão André Oliveira (defesa central) na direita, enquanto Josué de Sá começou no meio ao lado de Miguel Serôdio. Não foi uma aposta perdida. Josué esteve razoável (NL poderá ter ganho outra opção para a 3/4) e o André não comprometeu na direita, embora não pareça talhado para jogar naquela posição.

A entrada do Couras, foi outro "tiro em cheio" por parte do treinador. O Nathan batalhou muito, mas já estaria cansado, o Couras entrou, mexeu com o jogo, pareceu mais confortável fisicamente no meio dos centrais, e desembaraçou-se melhor deles. Mostrou também pouca disponibildiade para descer no terreno e ajudar a defender o que forçou NL a fazer algo incaracteristico, levantar um bocadinho a voz.

A entrada do Danilo também não foi "má ideia", o Danilo o ano passado era médio centro, mas a julgar por alguns sinais recentes, o treinador está preparado para o "enconstar", encostar à ala esquerda, quero eu dizer. Não esteve mal nessa posição, é um jogador que não é muito semelhante ao Cerveira, mas tem "ganas" e corre que nem "um Diogo Viana" (um desalmado). Também ele, à semelhança do Couras, trouxe alguma frescura e "novidades" à frente de ataque.

P.S. Daniel Pereira esteve presente a assistir ao jogo.





"parece q finalmente estamos a "produzir" verdadeiros pontas-de-lança!! paez, wilson eduardo, henrique gomes, diogo ribeiro, caraballo, betinho, .. alguem me sabe indicar as suas estaturas e se nos casos dos mais novos ainda tem mto pa crescer?"


O Páez tem 1,90 ou mais.

O Peter Caraballo penso que terá 1,83 ou mais, ele é magro e longilineo o que dá a impressão de ser mais alto.

Betinho, mais de 1,70, não sei ao certo. Talvez 1,73.

Diogo Ribeiro, penso que 1,81.

Wilson, talvez 1,76, algures por aí.

Henrique Gomes, algures na vizinhaça do 1,75. Nem ele nem o Wilson são 9s que façam da altura uma arma.





"andre tens alguma foto do diogo freitas?"

Diogo Freitas





"seria interessante, se possivel, disponibilizarem as classificações de todas as equipas/escalões."

Geralmente consulto as do site zerozero, têm alguns erros, mas são as melhores que conheço:

Juniores

Juvenis A

Iniciados A

Relativamente a tabelas classificativas relativas aos campeonatos de Juvenis B, Iniciados B e Iniciados C, não faço a minima ideia se existem algumas online, mas que dava jeito, lá isso dava.



André Figueiredo

 
At 11:22, Anonymous Anónimo said...

"seria interessante, se possivel, disponibilizarem as classificações de todas as equipas/escalões."

http://www.afutebollisboa.org/index.php?option=com_wrapper&Itemid=122

 
At 11:43, Anonymous Anónimo said...

André tens algum comentário a fazer aos dois empates seguidos do sporting dos iniciados A.

 
At 11:46, Anonymous Anónimo said...

Estoril a equipa que até agora não sofreu golos com sporting e o benfica...

 
At 12:27, Anonymous Anónimo said...

"parece q finalmente estamos a "produzir" verdadeiros pontas-de-lança!! paez, wilson eduardo, henrique gomes, diogo ribeiro, caraballo, betinho, .. alguem me sabe indicar as suas estaturas e se nos casos dos mais novos ainda tem mto pa crescer?"


ate estamos a criar verdadeiras duplas de avançados, q poderao funcionar bastante bem (com um jogador mais fixo e outro mais movel), como por exemplo:

- paez, bruno matias
- caraballo, wilson eduardo
- diogo ribeiro, henrique gomes
- betinho, junior

esta ultima acho q vai ser fora-de-serie..a ver se o betinho cresce mais uns 20 centimetros!!

 
At 12:27, Blogger ACF said...

"André tens algum comentário a fazer aos dois empates seguidos do sporting dos iniciados A."



Sobre o jogo em Odivelas, já me pronunciei, sobre o jogo com o Estoril, não o posso fazer pelas razões obvias. Quem esteve lá diz que o Tiagi Ilori esteve muito bem, e sei que o Diogo Freitas salvou um golo em cima da linha de golo. Disseram-me que o Estoril tem melhor equipa que o Odivelas. Sei que foi um jogo renhido, que o Sporting esteve melhor que o adversário, mas que o Estoril tinha a equipa bem organizada e com bons jogadores.

O Odivelas e Estoril estavam em 4º e 5º lugar respectivamente antes destas duas últimas jornadas, e o Estoril subiu agora para 4º, não serão equipas faceis. Afinal, é o mesmo Estoril que empatou com o Benfica 4 jornadas atrás, e o Benfica ainda não jogou com o Odivelas.

Desconfio que o que muito incomoda as pessoas, é o facto do Sporting estar 3 pontos atrás do Benfica, tal como estava no final da 1ª jornada. Se o Sporting for ganhar ao Seixal daqui por 3 semanas, esses 3 pontos desaparecem, e a tendência da equipa é sempre para melhorar.

Se eu estava à espera de 1 derrota e 2 empates ao fim de 9 jornadas? Claro que não. Mas tenho consciência de 2 coisas, que este plantel não é inferior ao do ano passado, e o treinador é o mesmo, portanto nada vejo que me deixe intranquilo.

Aliás, o próprio Benfica, apesar de este ano ter melhores jogadores que o ano passado, está a fazer um campeonato muito semelhante e em alguns aspectos inferior:

Este ano ao fim de 9 jornadas tem 7 vitórias, 2 empates, 32 golos marcados e 5 sofridos.

O ano passado ao fim de 9 jogos disputados, tinha 7 vitórias, 1 derrota e 1 empate (com o Sporting em Alcochete), 43 golos marcados e 3 sofridos.

O Sporting o ano passado ao fim de 9 jornadas tinha 30-2 em golos, este ano tem 32-9. Na altura tinha 23 pontos (2 empates ao fim de 9 jogos), agora tem 20.

Para o Sporting, seguem-se 2 jogos relativamente fáceis, o Benfica tem um fácil, e tem que receber o Odivelas no Seixal. Se o Sporting tivesse ganho em Odivelas, estas perguntas não faziam sentido. O Sporting não jogou o que sabe, mas também teve algum azar, embora eu prefira sempre colocar a "culpa" na equipa do que na sorte e no azar.



Só existem 3 equipas como medida de comparação:

Belenenses 0 - 1 Sporting (2ª jornada).
Belenenses 2 - 2 Benfica (7ª jornada).

Seixal 0 - 8 Sporting (6ª jornada).
Seixal 0 - 3 Benfica (9ª jornada).

Sporting 8 - 1 Estrela da Amadora (3ª jornada).
Benfica 3 - 0 Estrela da Amadora (2ª jornada).

Sporting: 17 - 1 em golos, 9 pontos.
Benfica: 8 - 2 em golos, 7 pontos.



André Figueiredo

 
At 13:18, Anonymous Anónimo said...

Tenho lido os comentários acerca dos empates sucessivos (2) dos iniciados A e deixo aqui a minha reflexão:
-Quando as equipas jogam, não existem do outro lado 11 atletas que também são bons, querem ganhar e que dão tudo o que podem? Será que os outros não existem e que não querem e lutam para ganhar tanto como os nossos? Não existe também do outro lado um treinador profissional competente?
-Devem jogar sempre os mesmos? Para quê plantéis maiores do que 11? Será que os treinadores não conhecerão melhor que qualquer um de nós os atletas com quem lidam muitas horas por semana?
-Quantas "vedetas" de 13, 14 e 15 anos não vimos já ficarem pelo caminho? E porquê? Será que não foram vedetas idolatradas cedo demais? Se calhar não houve um treinador que mesmo perdendo ou empatando jogos, lhes tenha mostrado que não basta ter técnica e depois não saber ser equipa ou ter comportamentos menos adequados com os colegas ou outros. Assim alguns chegarão lá em cima, e sendo bons executantes do futebol, serão "maus jogadores", não sabendo respeitar os colegas adversários, árbitros, nem sequer os adeptos.
-Sabemos que alguns jovens podem fazer o desequilíbrio numa equipa, mas que esta só funciona com 11, mesmo com aqueles que não brilham, não marcam o golo, mas que por vezes são tão importantes no resultado como as estrelas.Aos 13, 14 e 15 anos ainda há muito "homem" para formar, e os que não querem treinar, aprender a ser equipa e solidários arriscam ficar pelo caminho.
-Quantas vezes não são os adeptos e torcedores que na ânsia de ganhar, ganhar...e querendo sempre ver as suas vedetas, os tornam meninos sobranceiros e pessoas insuportáveis?
-Porque terão os nossos de ser sempre os melhores? Não terão o direito de fraquejar de quando em quando?É por isso que são menos bons ou os admiramos menos? São meninos ainda, apesar do seu corpo grande. E os de nós que temos filhos ou familiares nestas idades, sabemos que não gostamos só deles quando nos trazem a melhor nota ou uma medalha na corrida da escola. É quando o teste não correu bem, ou faltaram as forças a meio da corrida que eles esperam o nosso apoio e que lhes digamos que apesar do insucesso são os melhores, e na próximo serão os primeiros.
-Este é um blog sobre a formação, não podemos exigir o mesmo que de profissionais, e mesmo desses...
Vamos contrbuir de modo sadio e feliz para a formação dos nossos atletas, que só pelo esfoço e dedicação merecem o nosso aplauso. São eles o bom exemplo para muitas crianças e até para nós adultos que também muitas vezes fraquejamos no nosso desempenho.
Força rapazes, sei que chegarão ao fim em primeiro, só porque são os melhores e saberão lutar por isso. Todos, mesmo os que ficam no banco são importantes para a vitória, e saberão lá chegar.

 
At 13:20, Blogger Olheiro said...

Eu vou aproveitar para dar a minha opinião geral sobre alguns jogadores.


Diogo Ribeiro.
Pessoalmente achei o jovem Diogo um jogador bastante interessante.
Este faz movimentos na frente de ataque como eu não vejo muitas vezes ser feita na nossa equipa sénior, falo apenas dos movimentos, porque o adversário não era o ideal para avaliações de outro tipo que não os movimentos, mas acho que este se continuar a trabalhar vai ter um grande futuro.



Quanto ao Nuno Reis é um central que já demonstra muita maturidade e parece ter bastante futuro á sua frente, acho apenas que precisa de melhorar um pouco a sua velocidade, pois ainda parece algo lento, mas compensa muito bem essa lentidão com sentido posicional.


Caraballo é um miúdo em que eu acredito bastante, pois tem altura e parece ter bons pés, precisa apenas de melhorar um pouco a sua atitude competitiva e tem capacidade para chegar longe.


Renato é um jogador que ainda anda a passo, nota-se claramente que é um jogador de categoria, mas que vem do futebol brasileiro precisa de melhorar muito a sua atitude em campo, o William não lhe vai facilitar a vida e parte com uma grande vantagem.


Luís oliveira
É um jogador que infelizmente para este tem uma das maiores concorrências dos últimos anos a extremo, ele vai ter de trabalhar muito para conseguir superar os seus colegas, os pés não faltam, mas precisa de evoluir a nível físico se quiser chegar aos seniores, vai ser difícil, mas com trabalho pode chegar lá.

 
At 13:54, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Para quem aprecia a aposta em jovens jogadores fica aqui uma notícia sobre o último jogo do Ajax onde alinharam de início com 7 jogadores formados nas escolas.

Notícia do Site do Ajax

 
At 15:39, Anonymous Anónimo said...

Reflexão, muita reflexão para no fim dizer-se que são os melhores.São apenas jovens, e que tem tambem vontade de vencer aqueles que se dizem ser as vedetas.

 
At 17:30, Anonymous Anónimo said...

Concordo contigo André, já vi jogar a equipa do Estoril e acho a equipa muito bem organizada, e bastante sólida.Não esquecendo que dela faz parte alguns jogadores, que foram dispensados do sporting, e novas aquisições que o Estoril fez este ano.

 
At 19:58, Blogger ACF said...

Atletas são convidados para fazer testes na Europa


"Três atletas do "Craques do Futuro", projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Uberlândia, Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pelo Uberlândia Esporte Clube (UEC), foram convidados para fazer uma avaliação na Europa. Dois atletas seguem para Lisboa e outro para a França.

Em apenas oito meses no projeto “Craques do Futuro”, os jogadores se revelaram e hoje lutam por um espaço no exterior. Geandro Ferrari, 17 anos, está em Portugal, num período de avaliações no Sporting e poderá ter o passe negociado pelo clube europeu. Outro uberlandense que também está no clube de Portugal, há uma semana, é Guilherme Nascimento, de 15 anos. Prestigiado mundialmente, o Sporting é um dos maiores e mais significativo multidesportivo.

Neste domingo, dia 21, Vinicius de Paiva, 19 anos, embarca para a França, onde também passará por uma sessão de testes. Para conquistar as vagas no exterior, todos os jovens terão 45 dias para mostrar seus talentos.

Segundo o diretor da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Alberto Martins, outro jogador já está confirmado para avaliações. “Desde o início da semana, Gabriel Ferreira Bartelli, 16 anos, está de malas prontas. Na próxima segunda-feira, dia 22, ele segue para Belo Horizonte, onde se apresentará ao Cruzeiro Esporte Clube para realizar um estágio inicial”.

O projeto conta com 3.000 atletas matriculados nos poliesportivos que são constantemente encaminhados ao Centro de Treinamento do Parque do Sabiá. Entretanto, de acordo com o coordenador das categorias de base do “Craques do Futuro”, Renato Batista, atualmente, “já estão incorporados na categoria profissional cerca de 17 atletas oriundos do projeto. Outros 120 participam dos treinos na categoria amadora”. No UEC as categorias se dividem em sub13, sub15, sub17 e sub20.

Segundo o diretor de esportes da Futel, Gilvan Guimarães Fernandes, o projeto Craques do Futuro é o caminho para que muitos jovens sejam descobertos por equipes do Brasil e do mundo. “O projeto vem formar um patrimônio para o UEC e uma chance de mudar a vida de muitos atletas que hoje participam dos treinos nos poliesportivos da PMU”.

Craques do Futuro

A Prefeitura de Uberlândia investe nos atletas por oferecer infra-estrutura esportiva disponibilizando seus poliesportivos, professores da Futel e materiais de treinamento. Já o UEC disponibiliza a infra-estrutura do estádio Juca Ribeiro, materiais esportivos, transporte e alimentação. Enquanto o UEC fica responsável pelo relacionamento de federações, a UFU acompanha e avalia os atletas por meio da Faculdade de Educação Física e do Centro Nacional de Excelência Esportiva (Cenesp), existente em 12 universidades públicas brasileiras, entre elas a própria UFU.

Todas essas ações são para cumprir o objetivo do projeto, de realizar um trabalho social para o desenvolvimento do esporte no Município, visando o investimento no futebol de base (categorias infantil, infanto-juvenil e juniores)."



André Figueiredo

 
At 14:27, Anonymous Anónimo said...

So há um coisa que não entendo! como é possível não convocar o Tiago Cerveira para a selecção sub-16. Vi os treinos de preparação dos sub-16 e os dois 2 jogadores convocados para seu lugar, não são metade do jogar que ele e´! E depois dizemos que temos falta de esquerdinos no futebol português!

 
At 14:37, Anonymous Anónimo said...

Devem ser mesmo muito pequeninos... lololol

 
At 16:30, Anonymous Anónimo said...

A crónica de hoje no jornal do Sporting sobre o jogo de Iniciados Sporting-Estoril está curta, mas muito correcta. Houve muita complacência do arbitro com as sistemáticas entradas dos estorilistas (muitas nem sancionadas) e o numero 4 defendeu com a mão em cima da linha um lance de golo. Mas duas ocasiões de golo num jogo é muito pouco. Volta depressa Betinho...

 
At 17:22, Anonymous Anónimo said...

Olá André, desde já os meus cumprimentos. Não tenho acompanhado com imensa pena as últimas dos nossos "leões", no entanto reparei que tivemos este fim de semana, mais em concreto no dia (03/11/2007) um Derby (escolas B). Vencer o SLB por 5 - 0 no polo de lisboa ( CDUL )não é todos os dias... a minha pergunta se for possível responderes é se o resultado foi enganador ou de facto o S.C.PORTUGAL , anulou por completo as iniciativas do SLB ???? E já agora que equipa é esta? tens algum conhecimento acerca???
Um abraço, bem haja....

 
At 22:16, Anonymous Anónimo said...

Fui a Vila Franca no domingo ver os Juvenis B e, tal como esperava, vi um jogo muito semelhante ao que tinha visto umas semanas em Alverca (dos Juvenis A).

É notoriamente complicada para os nossos jogadores a adaptação ao pelado, com vários passes e remates falhados por causa do terreno, de tal forma que o jogo que estão habituados a praticar não sai. Se juntarmos a isto a forma como os adversários se posicionam para explorar esse facto e ainda a agravante que constitui neste caso dos Juvenis B defrontarem adversários tipicamente 1 ano mais velhos - nesta idade ainda faz alguma diferença.

Falando do jogo, acho que o Sporting revelou algumas lacunas a meio-campo, sentindo a falta de um jogador do tipo do William Carvalho (só o vi em Alverca, mas fiquei muito impressionado com a sua qualidade). Na 2ª parte a grande atitude do Mauro Antunes disfarçou bastante mas continou a notar-se a falta de quem mandasse naquela zona quando em postura defensiva.

Deu para tirar poucas ilações deste jogo, mas destaco a forma como entrou o João Couras, cheio de vontade e com bons pormenores (a forma como se isolou, driblando o defesa de forma simples com um toque na recepção da bola define um jogador). Já o conhecia, mas sei que passou por um período de apagamento por questões normais em jovens desta idade. Os outros confirmaram de uma forma genericamente a opinião que já tinha, com a excepção do Diogo Freitas, que me parece ser dos jogadores que menos evoluiu desta equipa (era um dos jogadores a quem reconhecia maior potencial).

Penso que temos ali algumas promessas para o futuro. André Oliveira, Miguel Serôdio, Rui Coentrão (não jogou), Mauro Antunes, Sérgio Duarte, Tiago Cerveira,....

Devo dizer que tenho óptimas referências do Afonso Taira, mas das vezes que o vi jogar não mostrou nada de especial.

Pegando no assunto da justiça/injustiça, devo dizer que gosto bastante do André Oliveira, mais mesmo que do Miguel Serôdio. Este último é mais alto, mas acho que o André Oliveira tem muito melhor leitura de jogo e é muito mais fiável. Acho estranho que esteja fora da selecção e o Miguel Serôdio seja convocado (na minha opinião podiam estar os dois), mas como não conheço os outros centrais, aceito que a selecção precise mais de centímetros que de posicionamento.

Uma nota final para o árbitro do último jogo. Se lhe dou o benefício da dúvida no golo do Vilafranquense - o João Santos foi enganado por uma emenda a um remate efectuada por um avançado da casa que me pareceu em fora de jogo -, acho que já não se usa acabar o jogo como ele o acabou (num canto, depois de um jogador do Sporting se ter desembaraçado de dois adversários e com o guarda-redes perto da área do... Sporting).

 

Enviar um comentário

<< Home