Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

terça-feira, setembro 11, 2007

4ª Jornada de Juniores e Juvenis A. Sporting Vs Benfica (Iniciados A)

(Sporting Clube de Portugal, Juvenis A Vs Odivelas, 16/09/2007)

Fila de cima: Ruben Luís, Carlos André, Ricardo Alves, William Carvalho e Nuno Reis (sub-Cap).

Fila de baixo: Henrique Gomes, Cedric Soares (Capitão), Mário Rui, Luís Almeida, Luís Oliveira e Januário Jesus.


4ª Jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional de juvenis.
Localização: Complexo Desportivo de Odivelas, Campo Nº3
Hora: Domingo, 16 de Setembro às 11:00.
Resultado Final: 0-3
Golos:
Henrique Gomes aos 43'
Alexander Zahavi aos 68'
Luís Carlos aos 80'

Sporting: Ruben Luís, Carlos André, Nuno Reis, Ricardo Alves, Mário Rui, Luís Almeida, Luís Oliveira, William Carvalho, Henrique Gomes, Cedric Soares, Januário Jesus.
Substituições:
Alexander Zahavi por Januário Jesus aos 60'
Luís Carlos por Luís Almeida aos 66'
Pedro Rodrigues por Luís Oliveira aos 70'

Antevisão:
Estávamos na quarta Jornada e previa-se um jogo com algumas dificuldades devido ao relvado sintético que desfavorece os jogadores mais tecnicistas como é o caso da equipa leonina, mas esperava-se que a classe dos jogadores leoninos se fizesse sobressair, sobre a equipa do Odivelas que apenas contava com 4 pontos, tendo já encaixado uma derrota contra o Benfica por 4-1.

Cedric Soares


Inicio da 1ª Parte.
O jogo inicia-se a um ritmo lento e sem jogadas de perigo real, a superioridade do Sporting não se faz sentir nos minutos iniciais, foi preciso esperar até ao minuto 16, para ver um lance de perigo, em que Cedric cruza para Henrique Gomes, mas este não consegue desviar para golo.
O Sporting mantinha a sua posição de ataque, tentando desequilibrar a equipa adversária através das faixas, exemplo disso é o cruzamento de Henrique Gomes para Luís Almeida que registou algum perigo aos 20 minutos da segunda parte.
O Odivelas teria um livre perigoso ao minuto 30, mas que passaria ao lado do poste direito.
O Sporting teria a sua última oportunidade de chegar ao golo na primeira parte, a partir de um remate do guarda-redes Ruben Luís, que força uma jogada dividida entre o guarda-redes do Odivelas e o Luís Oliveira.

Mário Rui

Inicio da 2ª Parte.
O Sporting entraria melhor no início da segunda parte do que fez na primeira, prova disso é o livre de Cedric que forçou o guarda-redes do Odivelas a defesa apertada aos 3 minutos da 2ª parte, no minuto seguinte a equipa visitante chegaria a frente do marcador através de Henrique gomes, que após de um remate de meia distância de fora da área, conseguiu recuperar a bola e só teve de contornar o guarda-redes para marcar o primeiro golo.
Com este golo o jogo ficou mais aberto, devido à equipa do Odivelas ter ido à procura de um resultado mais favorável, algo que a médio prazo viria a beneficiar os Leões.
O Odivelas teve ao minuto 52 perto de marcar um golo, mas o guarda-redes leonino manteve as suas balizas invioláveis, após defesa apertada.
Ao minuto 17 da segunda parte o Januário Jesus iria rematar a baliza, remate que sobraria para William Carvalho que não teria o sucesso pretendido, o segundo golo da equipa leonina acabaria por chegar ao minuto 68 por intermédio de Zahavi, após assistência de Cedric.
A equipa do Odivelas ficaria reduzida a menos um homem aos 69 minutos da segunda parte, por palavras injuriosas ao árbitro.
O Sporting acabaria por marcar o terceiro golo a partir de dois jogadores acabados de entrar, onde Pedro Rodrigues assistiria Luís Carlos para um belo golo de "chapéu" ao guarda-redes do Odivelas à entrada da área do mesmo.


Destaque: O destaque individual da equipa leonina vai para Nuno Reis, pela exibição segura e consistente, da equipa do Odivelas vai para o seu guarda-redes que fez uma boa exibição.



Carlos Martins

Iniciados A Vs SLB



Sporting Clube de Portugal 4 - 0 Clube Desportivo Nacional.
4ª jornada do campeonato nacional de Juniores (Sub-19).
Sábado, 15 de Setembro às 17:00.
Academia do Sporting em Alcochete, Campo Nº1.
(Nacional é actualmente 4º classificado, 4-2 em golos).

Odivelas Futebol Clube 0 - 3 Sporting Clube de Portugal.
4ª jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17).
Domingo, 16 de Setembro às 11:00.
Complexo Desportivo de Odivelas, Campo Nº3.
(Odivelas é actualmente 7º classificado, 4-6 em golos).

Sporting Clube de Portugal 1 - 3 Sport Lisboa e Benfica.
1ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15).
Domingo, 16 de Setembro às 11:00.
Academia do Sporting em Alcochete, Campo Nº1.

Portugal Vs Geórgia.
Selecção Nacional Sub-17, jogo de preparação.
Terça-Feira, 18 de Setembro às 17:00.
Estádio Municipal do Cartaxo.

Portugal Vs Geórgia.
Selecção Nacional Sub-17, jogo de preparação.
Quinta-Feira, 20 de Setembro às 11:00.
Campo Chã das Padeiras (Santarém).



A equipa de Juniores do Sporting (7º classificado) teve o "azar" de nas suas 3 primeiras jornadas ter duas deslocações difíceis, a Massamá (6º) e à Amadora (3º). Na 4ª jornada jogará em Alcochete em busca de recuperação anímica, psicológica e pontual, mas terá que defrontar a equipa do Nacional (4º). Na época anterior o Sporting venceu ambos os jogos, na Madeira por 1-0 (Ricardo Nogueira) em Outubro e em Alcochete por 1-0 (Yannick Pupo) em Fevereiro. A equipa leonina não poderá alinhar com o influente avançado Bruno Matias, expulso na jornada anterior.

Os Juvenis Leoninos (2º classificado) contabilizam 3 vitórias ao fim de 3 jornadas, e o impressionante score de 14-3 em golos (2º melhor ataque da Série C). Segue-se uma deslocação até Odivelas (7º). Na época transacta os Leões venceram ambos os jogos, 4-1 (Martins, Rosado, Amado e Gonçalo) em Odivelas em Setembro e 1-0 (André Gonçalo) em Alcochete em Dezembro.

Os Iniciados do Sporting enfrentam logo o seu maior rival na jornada inaugural, após uma pré-época com um saldo positivo a favor dos Leões, 2 vitórias e 5-1 em golos. Na época anterior em 4 jogos oficiais o Sporting empatou 3 e venceu 1, acumulando 5-3 em golos, empatando ambos os jogos em Alcochete, 1-1 (auto golo de Marco Oliveira) em Novembro e 0-0 na fase final. O defesa central e Capitão de equipa João Mário Eduardo foi expulso nos descontos do Torneio Crisal Cup e não poderá dar o seu contributo à equipa neste Domingo.



Selecção Nacional Sub-20
Convocatória de 13 Setembro 2007 para estágio de preparação.
Sporting Clube de Portugal (3):
Fábio Paim (Clube Desportivo Trofense), Daniel Carriço e João Martins (Sporting Clube Olhanense).

Selecção Nacional Sub-19
Convocatória de 30 Agosto 2007 para jogos de preparação com a Irlanda
Sporting Clube de Portugal (4):
Adrien Silva, André Santos, Marco Matias e Diogo Rosado (Sub-18).

Selecção Nacional Sub-17
Convocatória de 12 Setembro 2007 para jogos Vs Georgia.
Sporting Clube de Portugal (8):
Alexander Zahavi, Cédric Soares, Filipe Paiva, Januário Jesus, Luís Almeida, Mário Rui, Nuno Reis e Ruben Luís;

Selecção Nacional Sub-16
Convocatória de 13 Setembro 2007 para estágio de preparação.
Sporting Clube de Portugal (5):
João Figueiredo, Mauro Antunes, Miguel Serôdio, Rui Coentrão e Peter Caraballo.






André Figueiredo

130 Comments:

At 23:43, Blogger ACF said...

As primeiras indicações do "reinado" de Rui Caçador à frente da selecção Sub-21 são muito agradaveis. Gosto do discurso ambicioso e exigente do Mister e gostei da exibição.



André Figueiredo

 
At 00:56, Anonymous Anónimo said...

Vou escrever um livro,sobre os comentarios dos anonimos,neste blog.desmascarando toda esta ........
Vai ser pior do que 11 de setembro.
o mundo da blogosfera nunca mais vai ser o mesmo.

miguel

 
At 02:34, Blogger Jorge Sepúlveda said...

André, o Stefan Jovetic é o Capitão da Selecção de Montenegro, não é ?

Gostei muito da exibição dele.

 
At 10:56, Anonymous Anónimo said...

André o Sanderson tem hipóteses de vir para o Sporting? Avançado com 13 anos e 1,88 m parece-me bastante interessante. Poderia fazer uma dupla de torres com o Peter Caraballo

 
At 11:02, Blogger ACF said...

Um jogador de 17 anos que é referência no ataque dos Sub-21 e já tem 2 internacionalizações pela selecção principal do seu país merecia ser destacado. Não reparei se era ele o capitão.

Quem olha para estes Sub-21 Lusos e pensa naqueles de 2-3 meses atrás nem quer acreditar no sub-rendimento que viu na altura. Continuo a achar que o auge dos nossos Sub-21 foi em 2003 quando fomos a Clermont-Ferrand com Moreira, Tiago, Quaresma, João Paulo (tão sub-aproveitado este jogador), Raul Meireles, Helder Postiga, Hugo Viana, Cristiano Ronaldo. Essa, em termos de talento e potencial era mesmo uma super equipa, desde então não vi nenhum lote de Sub-21s igual a esse.

Deliciosa vitória sobre Raymond Domenech, já na altura era dos treinadores mais arrogantes da Europa. É pena a Itália não lhe ter feito a folha outra vez no outro dia.



André Figueiredo

 
At 11:30, Anonymous Anónimo said...

Links sobre o Sanderson? Se tiver potencial, não deixar de aproveitar... vide o caso do ronaldinho quando cá esteve o assis.

Li num blog (não me lembro qual) que o SCP no mundial de sub-17, além de controlar o rabiu, aproveitou para contratar, ou pelo tentar, 1 a 2 jogadores? há noticias que confirmem isso?

 
At 13:28, Anonymous Anónimo said...

André,que resumo fazes dos nossos emprestados até ao momento??

 
At 17:04, Blogger ACF said...

"André,que resumo fazes dos nossos emprestados até ao momento??"



Elvis, penso que é inevitavel que o blog sofra uma profunda remodelação nos meses mais próximos. Se e quando isso acontecer, vão entrar vários novos administradores e cada um terá uma tarefa especifica em relação a actualizar assuntos referentes à formação do Sporting Clube de Portugal. Um deles, será sem duvida a evolução dos nossos jogadores emprestados.

Da equipa de juniores, apenas o Victor Hugo Golas foi hoje treinar com os seniores.



André Figueiredo

 
At 17:32, Anonymous Anónimo said...

Naturalizem o lassana camará pa selecçao portuguesa !!

 
At 17:59, Anonymous Anónimo said...

Sporting em clara maioria nos convocados de Sub-17
O técnico Carlos Dinis divulgou hoje a lista de convocados da Selecção Nacional Sub-17 para os dois jogos de preparação com a Geórgia, de onde se destaca a chamada de oito jovens que são formados nas escolas do Sporting.


Os desafios frente à congénere da Geórgia estão marcados para os dias 18 e 20 de Setembro, no Estádio Municipal do Cartaxo, pelas 17 horas, e no Campo Chã das Padeiras, às 11 horas, respectivamente.

A concentração da comitiva nacional terá lugar na próxima segunda-feira, 17 de Setembro, até às 15h00, no Estádio Nacional.

Lista de convocados:

Boavista FC - Ruizinho;
FC Penafiel - João Carlos;
FC Porto - Pedro Branco, Ricardo Cardoso, Ricardo Dias e Rui Caetano;
Manchester United FC - Evandro;
SC Braga - Tiago Gomes;
SL Benfica - Fábio Pereira – Nelson Oliveira;
Sporting CP - Alex Zahavi, Cédric Soares, Filipe Paiva, Januário, Luis Almeida, Mário Rui, Nuno Reis e Ruben Luis;
Vitória SC (Guimarães) - Nandinho e Rafael.

Maius

 
At 20:44, Anonymous Anónimo said...

Por favor sporting não deixes fugir o Kaby para o Chelsea!

 
At 21:51, Anonymous Anónimo said...

é uma vergonha zahavi na selecção sub-17 !!!!! desculpa não tenho nada contra o jogador mas só lá vai pelas amizades com os vips " paulo sousa e companhia" é vergonhoso !!!!! e como isso é pouco ...agora tambem arranjou um amigo no sporting !!!!! clube que tambem aje com pressões ! cobardes !!! eu vi - o várias vezes na seleccção arranjei-lhe uma bola para ele jogar sozinho assim talvês dé nas vistas !!!!

 
At 22:16, Blogger ACF said...

"Sou benfiquista mas sei que este blog é muito conceituado em relação ás camadas jovens."

Obrigado, todos são aqui bem vindos, desde que saibam co-existir com os Sportinguistas e adeptos de outros clubes.



"Gostaria de saber mais promenores sobre o Coelho,a sua história caracteristicas."

O ingresso do José Coelho não é fantasia da imprensa desportiva, é real. Penso que amanhã (dia 13) tudo deve ficar resolvido relativamente à sua entrada no SLB.

O Coelho é bom jogador, mas o Benfica já tem vários jogadores de qualidade, este é mais um para vir adicionar profundidade a um plantel que já é bastante bom.



"Links sobre o Sanderson? Se tiver potencial, não deixar de aproveitar... vide o caso do ronaldinho quando cá esteve o assis."

Essa estória do Ronaldinho Gaucho ter podido ingressar no Estrela da Amadora com 17 anos e apenas ter falhado o acordo devido a miopia dos dirigentes, não acredito que seja verdade. Para os Europeus em geral o Ronaldinho podia não existir antes do Mundial 2002, mas na verdade o Ronadlinho já era considerado uma grande promessa quando ainda era muito novo. Duvido que o Grémio o tivesse deixado fugir para o Estrela da Amadora. Isso IMHO deve ser um mito e nada mais.



"André o Sanderson tem hipóteses de vir para o Sporting? Avançado com 13 anos e 1,88 m parece-me bastante interessante. Poderia fazer uma dupla de torres com o Peter Caraballo"

Não faço a mais pequena ideia, nunca tinha ouvido falar dele. Só sei o que li neste artigo de jornal, relativamente ao seu nome, altura, idade e suposto interesse por parte do Sporting. O Sporting deve ter interesse em centenas de jogadores, este talvez tenha sido ou seja um deles. Sandinho para mim é uma incógnita, tal como o seu irmão, pelo menos até os ver jogar. Lá por o seu nome aparecer num jornal, isso não quer necessariamente dizer que ele seja um grande craque.



"Sporting CP - Alex Zahavi, Cédric Soares, Filipe Paiva, Januário, Luis Almeida, Mário Rui, Nuno Reis e Ruben Luis;"

O "sacrificado" foi Luís Oliveira.



André Figueiredo

 
At 23:21, Blogger milton_filipe76 said...

Neste Fim-de-semana há mais 3 jogos dos escalões que disputam os capeonatos nacionais.
Temos controlados dois deles (Iniciados e Juniores). Se alguém tiver disponibilidade para se deslocar ao jogo de Juvenis Vs Odivelas e quiser ajudar contacte-me, se faz favor, para o meu e-mail: milton_filipe76@hotmail.com

Fica aqui o campo onde se vai deslocar o encontro e com um mapa:

http://www.zerozero.pt/estadio.php?id=1050

 
At 23:53, Blogger ACF said...

Equipa de Juniores (Sub-19), após 3 jornadas (270 minutos):

André Filipe Martins (1989): 270 minutos.
Jorge Abreu (1989): 270 minutos.
Bruno Matias (1989): 262 minutos.
André Santos (1989): 244 minutos.
Diogo Amado (1990): 243 minutos.
Rui Figueiredo (1989): 239 minutos.
Vivaldo Arrais (1989): 224 minutos.
Marco Matias (1989): 203 minutos.
Pedro Mendes (1990): 180 minutos.
Adrien Silva (1989): 180 minutos.
Tiago Pedrosa (1989): 157 minutos.
Michael Santos (1990): 135 minutos.
Luis Páez (1989): 135 minutos.
Wilson Eduardo (1990): 93 minutos.
Diogo Rosado (1990): 72 minutos.
Diogo Viana (1990): 45 minutos.
Januário Jesus (1991): 10 minutos.
André Renato Martins (1990):
Nuno Reis (1991):
Mário Rui (1991):
Nuno Silva (1990):
Cédric Soares (1991):



XI após 3 jornadas:

Guarda-redes: André Martins (3).

Lateral direito: Rui Figueiredo (2), Tiago Pedrosa (1).

Defesa central (Nº3): Jorge Abreu (2), Tiago Pedrosa (1).

Defesa central (Nº4): Pedro Mendes (2), Jorge Abreu (1).

Lateral esquerdo: Michael Santos (2), Rui Figueiredo (1).

Médio defensivo: Diogo Amado (3).

Médio centro (Nº8): André Santos (3).

Médio centro (Nº10): Adrien Silva (2), Vivaldo Arrais (1).

Extremo direito: Bruno Matias (2), Marco Matias (1).

Avançado centro: Luis Páez (2), Bruno Matias (1).

Extremo esquerdo: Vivaldo Arrais (2), Marco Matias (1).



Marcadores:

Bruno Matias: 2 golos.
Marco Matias: 1 golo.
André Santos: 1 golo.
Wilson Eduardo: 1 golo.



Indisciplina:

Bruno Matias: 2 Cartões amarelos.
Rui Figueiredo: 2 Cartão amarelos.
Diogo Amado: 1 Cartão amarelo.
Jorge Abreu: 1 Cartão amarelo.
Adrien Silva: 1 Cartão amarelo.



André Figueiredo

 
At 23:58, Blogger milton_filipe76 said...

Equipa de Juvenis A (Sub-17), após 3 jornadas (240 minutos):

Ruben Luís 240 minutos.
Nuno Reis 240 minutos.
Mário Rui 240 minutos.
Cedric Soares 240 minutos.
Luís Almeida 227 minutos.
Januário Jesus 225 minutos.
William Carvalho 214 minutos.
Carlos André 160 minutos.
Ricardo Alves 160 minutos.
Luís Oliveira 157 minutos.
Henrique Gomes 106 minutos.
Diogo Ribeiro 83 minutos.
Alexander Zahavi 83 mintuos.
Filipe Paiva 80 minutos.
Jorge Bernardo 73 minutos.
Renato Santos 58 minutos.
Luís Carlos 26 minutos.
Hugo Fernandes 15 minutos.
Pedro Rodrigues 13 minutos.
João Santos (1992).
João Figueiredo (1992).
Sérgio Marakis.
Sérgio Simões.



XI após 3 jornadas:

Guarda-redes: Ruben Luís (3).

Lateral direito: Carlos André (2), Jorge Bernardo (1).

Defesa central (Nº3): Nuno Reis (2), Filipe Paiva (1).

Defesa central (Nº4): Ricardo Alves (2), Nuno Reis (1).

Lateral esquerdo: Mário Rui (3).

Médio defensivo: Luís Almeida (3).

Médio centro (Nº8): William Carvalho (3).

Médio centro (Nº10): Cédric Soares (3).

Extremo direito: Luís Oliveira (2), Alexander Zahavi (1).

Avançado centro: Henrique Gomes (2), Diogo Ribeiro (1).

Extremo esquerdo: Januário Jesus (3).



Marcadores:

Henrique Gomes, 4 golos.
Januário Jesus, 3 golos.
Cedric Soares, 2 golos.
Mario Rui, 2 golos.
Hugo Fernandes,1 golo.
Renato Santos, 1 golo.
Luís Almeida 1 golo.



Indisciplina:

Mário Rui: 1 Cartão Amarelo.




Milton Nunes

 
At 00:37, Anonymous Anónimo said...

tanata inveja do Zahavi, enfim.. É um bom jogador, apesar de nem sempre passar a bola na altura certa mas há tantos jogadores assim. Isso é tudo azia de ficares a jogar pro enquanto ele está na selecçao

 
At 10:19, Anonymous Anónimo said...

Rabiu chega na próxima semana

O jovem prodígio nigeriano Rabiu Ibrahim, que recentemente se sagrou campeão mundial sub-17 na Coreia do Sul, está autorizado pelos responsáveis leoninos a gozar alguns dias de férias no seu país, sendo esperado na Academia de Alcochete apenas no final da próxima semana.

Rabiu deverá ser incorporado no plantel júnior tal como o brasileiro Lucas, também prestes a chegar.

Em: A bola

Maius

 
At 14:31, Blogger ACF said...

Da equipa de Juniores, apenas o Victor Hugo Golas foi hoje (13/09) treinar com os seniores.

P.S. A data de nascimento do Zahavi é 21 de Janeiro de 1991 e não 6 de Julho como diz na edição de hoje do "Record".



André Figueiredo

 
At 16:37, Anonymous Anónimo said...

Se veem pra aqui dizer mal dos jogadores como anónimos vou ser obrigado a dizer os vossos nomes aqui.
ps:já avisei alguns por EMAIL



miguel

 
At 18:31, Blogger Madjer said...

"O "sacrificado" foi Luís Oliveira."
Porquê?
E os outros, André?
Tantos que não foram convocados.

 
At 18:54, Anonymous Anónimo said...

André, é por quantos anos o contrato do Zahavi?

 
At 18:55, Blogger Madjer said...

Convocatória para o 1º estágio desta época

A Académica / OAF ……….…… (1) Sérgio Marques;
Académico Viseu FC …............. (1) Manuel Pipa;
CD Barreirense …………………. (1) Francisco Grácio;
CD Feirense ……………………… (1) Vítor Costa;
FC Barcelona ……………………. (1) Luís Gustavo;
FC Barreirense ………………..... (1) Tiago Costa;
FC Porto ……………………. (5) Filipe Barros – Hugo Filipe – João Amorim – Rafael
Sousa – Sérgio Oliveira;
Leixões SC ……………………….. (1) Francisco Moura;
Louletano DC ……………………. (1) João Carlos;
Padroense FC ………………(3) Flávio Moreno – João Luís – Tiago Silva;
SL Benfica ……………………….. (3) André Dias – Ruben Pinto – Tiago Ribeiro;
Sporting CP ……………………… (5) João Figueiredo – Mauro Antunes – Miguel Serôdio –
Peter Caraballo – Rui Coentrão;
Vitória FC ………………………… (1) Miguel Lourenço;
Vitória SC ………………………… (2) André Costa – João Amorim.

 
At 19:06, Blogger ACF said...

"André, é por quantos anos o contrato do Zahavi?"



Lamento imenso, mas de contratos, salários, etc não falo. Mas aconselho-te a não levares muito a sério tudo aquilo que leres nos jornais ou nos jornais online. Muitas vezes é jornalismo especulativo em vez de jornalismo investigativo. Infelizmente.



André Figueiredo

 
At 19:22, Blogger ACF said...

Convocatória Sub-20

Quinta-Feira , 13 Setembro 2007

O Treinador Nacional Sub-20, António Violante, divulgou a lista de convocados para mais um estágio de preparação, de 17 a 19 de Setembro, no Estádio Nacional.

Lista de convocados

A.Académica Coimbra: Luis Carneiro (Licá) e Pedro Ribeiro;
Boavista FC: Ivan Santos;
Casa Pia AC: Pedro Santos;
CD Mafra: Marco Pinto;
CD Olivais e Moscavide: Nuno Ferreira;
CD Trofense: Fábio Paim;
FC Porto: André Castro e Rui Pedro;
SC Marítimo: Carlos Freitas e João Diogo;
CF “Os Belenenses”: Carlos Alves;
GD Ribeirão: Bura, Jorge Monteiro e Pedro Trigueira;
Padroense FC: Ruben Saldanha;
SC Braga: Vitor Hugo;
SC Maria da Fonte: Orlando Sá;
SC Olhanense: Daniel Carriço e João Martins.
Valência CF: Yago Fernandez;
Varzim SC: André Monteiro, Daniel Candeias e Yazalde;
Vitória FC: Luis Portela.

Programa geral
17-09-2007 (2ª Feira)
15h00: Concentração dos jogadores Hotel Riviera
17h00: Treino no Estádio Nacional Campo Nº 3

18-09-2007 (3ª Feira)
10h00: Treino no Estádio Nacional Campo Nº 3
17h00: Treino no Estádio Nacional Campo Nº 3

19-09-2007 (4ª Feira)
10h00: Treino no Estádio Nacional Campo Nº 3

 
At 20:08, Blogger Schmeichel said...

Fiquei admirado com a ausência de alguns jogadores do Sporting da convocatória de Sub-16.
Principalmente o André Oliveira (nos jogos que vi gostei muito mais dele do que do Miguel Serôdia, embora tenham características diferentes) e o Diogo Freitas (não sei o que se tem passado com ele, mas não me parece ter evoluído conforme esperado desde que o vi ainda nos iniciados B).
O Tiago Cerveira não o tenho visto ultimamente (estou a aguardar o início do campeonato de Juvenis B), mas penso que assim que ganhe mais físico chegará lá.

 
At 23:28, Anonymous Anónimo said...

Quem é o Luís Gustavo do Barcelona que foi convocado para os sub-16?

 
At 23:57, Blogger ACF said...

Sporting Clube de Portugal Vs CAC Pontinha (Juvenis B/Sub-16)



XI Leonino:

Guarda-redes: Luís Ribeiro.

Lateral direito: Leandro Albano
Defesa central: Josué de Sá.
Defesa central: João Freitas.
Lateral esquerdo: Rui Coentrão.

Médio defensivo: Afonso Taira.
Médio centro: Diogo Freitas.
Médio centro: Mauro Antunes.

Extremo direito: João Couras.
Avançado centro: Nathan Bordignon.
Extremo esquerdo: Tiago Cerveira.



Neste mais recente jogo de pré-época, o resultado final ficou pelos 10-0 ou 11-0. Não vou mencionar individualmente os marcadores, porque o jogo envolveu alguns atletas que estão à experiência.



André Figueiredo

 
At 00:13, Anonymous Anónimo said...

Iinciados Sporting Sub-15 Campeões Nacionais 2007/2008

 
At 00:48, Anonymous Anónimo said...

Excelente blog André!
Podes dizer-me quem é o seleccionador dos sub-15?

Visitem o meu site: www.rampadeestrelas.com

 
At 00:56, Anonymous Anónimo said...

A ekipa de iniciados é a melhor da geração e das melhores da formação do sporting , mas cuidados o campeonato n vai ser facil ,,, digam antes , candidato ao titulo

 
At 01:48, Blogger ACF said...

"Excelente blog André!
Podes dizer-me quem é o seleccionador dos sub-15?

Visitem o meu site: www.rampadeestrelas.com"



É assim, quando eu falei com "alguém importante" na FPF uns 3-4 meses atrás (nunca mais voltei a conversar sobre este assunto) e perguntei quem iria ser o seleccionador Sub-15, ele disse que ainda não sabia porque ainda faltava muito tempo até tomarem uma decisão. Mas a ideia era ser o António Violante e possívelmente no ano seguinte o Violante acompanharia esses jogadores quando fossem Sub-16 e depois Sub-17 na época seguinte, etc. Desde então sai o Paulo Sousa da FPF e não sei se isso não terá alterado esse esquema. Mas fiquei com a ideia de que não iria entrar ninguém na estrutura para tomar conta dos Sub-15, a curto prazo seria ou Violante, Dinis, Edgar Borges, Paulo Sousa, etc, aquele que estivesse disponível.

Relativamente ao Mister VA, deixou saudades (ele e o FF) no seio da nossa turma de Sub-15 na Marinha Grande, mas aproveito para lhe desejar muita sorte no Gabinete de Scouting do Sporting e possívelmente com outros "endeavours" fora do clube. Com que então, "Nadador-Salvador"?

Abraço.



André Figueiredo

 
At 08:44, Anonymous Anónimo said...

O seleccionador dos sub-15 não era o João Santos?

 
At 10:03, Blogger Madjer said...

ouvi dizer que sim

 
At 10:10, Blogger Madjer said...

Para tirar as dúvidas:
FPF - Estrutura Técnica da Formação




Futebol Júnior
Seleccionador Nacional Juniores - Agostinho Oliveira
Selecções Nacionais Sub/19, 18, 17, 16 e 15

Selecção Nacional Sub/19
.Seleccionador Nac. Juniores - Agostinho Oliveira
.Treinador Nacional - Ilidio Vale
.Treinador Nacional - Emilio Peixe
.Treinador Nacional - António Violante
.Treinador Guarda-Redes - Pedro Espinha

Selecção Nacional Sub/18
.Treinador Nacional - Carlos Dinis
.Treinador Nacional - João Santos

Selecção Nacional Sub/17
.Seleccionador Nac. Juniores - Agostinho Oliveira
.Treinador Nacional - Emílio Peixe
.Treinador Nacional - Ilidio Vale
.Treinador Guarda-Redes - Pedro Espinha

Selecção Nacional Sub/16
.Treinador Nacional - Edgar Borges
.Treinador Nacional - João Santos

Selecção Nacional Sub/15
.Treinador Nacional - João Santos
.Treinador Nacional - Emilio Peixe

 
At 11:49, Anonymous Anónimo said...

"Relativamente ao Mister VA, deixou saudades (ele e o FF) no seio da nossa turma de Sub-15 na Marinha Grande, mas aproveito para lhe desejar muita sorte no Gabinete de Scouting do Sporting e possívelmente com outros "endeavours" fora do clube. Com que então, "Nadador-Salvador"?"

O homem é um verdadeiro faz tudo: treinador de futebol, scouting escolas de futebol, treinador de basquetebol e claro, nadador-salvador (para ver as babes de biquini).

 
At 17:22, Anonymous Anónimo said...

Coisa estranha a convocatória dos sub-20!Então o Tiago Pinto, que neste momento é único titular dos nossos emprestados?
Alem demais os laterais esquerdos do futebol Português não abundam!

 
At 18:42, Anonymous Anónimo said...

"ouvi dizer que sim"

madger, sabes se esse João Santos é um senhor que treinou a equipa B do Benfica há uns tempos?

 
At 18:46, Blogger Madjer said...

gl, confesso que não sei nada sobre João Santos

 
At 20:42, Blogger milton_filipe76 said...

2º Treino de Triagem da Selecção Distrital de Sub-16:

Alverca (4): Carlos Silva, Filipe Martins, Pedro Dias, Rui Jacob.
Estrela da Amadora (6): André Cardoso, Buno Barros, João Oliveira, Ricardo Pinto, Saul Kevin e Vitor Ladeiras.
Benfica (6): Diogo Coelho, Fábio Carvalho, Nelson Cunha, Ruben Pinto, Tiago Ribeiro e Tiago Romeira.
Casa Pia (2): Gonçalo Rodrigues e João Costa.
Castanheira (1): Ricardo Guerreiro.
CAC (2): André Fernandes e Paulo Silva.
Damaiense (1): Bruno Antunes.
Lourinhanense (2): André Torres e Jeffrey Silva.
Malveira (2): Diogo Costa e Tiago Lourenço.
Sporting (5): André Oliveira, Mauro Antunes, Miguel Serôdio, Peter Caraballo e Tiago Cerveira.
Torrense (2): Diogo Mateus e Marco Ferreira.

 
At 23:03, Anonymous Anónimo said...

andre boa noite....

sabes o que se passa com o luis carlos para ele nao ser convocado???

 
At 23:28, Blogger ACF said...

"Coisa estranha a convocatória dos sub-20!Então o Tiago Pinto, que neste momento é único titular dos nossos emprestados?"

Confesso que foi a omissão que mais me saltou à vista. Curiosamente os 3 convocados, estão todos emprestados a clubes na Liga de Honra.



"sabes o que se passa com o luis carlos para ele nao ser convocado???"

Presumo que se trata de mera opção técnica. Este lote de jogadores de 1991 tem vários atletas selecionáveis, é de esperar que ocorra alguma experimentação por parte do seleccionador ao longo da temporada.



André Figueiredo

 
At 23:39, Anonymous Anónimo said...

ok andre mt obrigado....

mas o luis carlos tem lugar na equipa a defesa direito sem duvida....

abraço

 
At 17:05, Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe o 11 dos juniores?

 
At 17:12, Blogger ACF said...

Sporting Clube de Portugal Vs Clube Desportivo Nacional
4ª Jornada do campeonato nacional de Juniores.
Início do jogo às 17:00.



XI Leonino:

Guarda-redes: André Martins.

Lateral direito: Tiago Pedrosa.
Defesa central: Jorge Abreu.
Defesa central: Pedro Mendes.
Lateral esquerdo: Rui Figueiredo.

Médio defensivo: Amdré Santos.
Médio centro: Diogo Rosado.
Médio centro: Adrien Silva.

Extremo direito: Marco Matias.
Avançado centro: Wilson Eduardo.
Extremo esquerdo: Vivaldo Arrais.

Informações de PLF em Alcochete.



André Figueiredo

 
At 17:15, Blogger ACF said...

1 a 0, Marco Matias.



Informações de PLF em Alcochete.



André Figueiredo

 
At 17:25, Blogger ACF said...

Adrien Silva falhou um penalty.

Marco Matias agora na esquerda e Vivaldo na direita.

Informações de PLF em Alcochete.



André Figueiredo

 
At 17:32, Blogger ACF said...

2 a 0, Adrien Silva, assitência de Diogo Rosado.

"Nacional, muito fraco"

Informações de PLF em Alcochete.



André Figueiredo

 
At 17:51, Blogger ACF said...

Suplentes:

Cédric Soares (1991).
Januário Jesus (1991).
Diogo Amado (1990).
Nuno Silva (1990).
Diogo Viana (1990).
André Martins (1990).
Michael Santos (1990).



André Figueiredo

 
At 17:54, Blogger ACF said...

Pedro Mendes viu 1 cartão amarelo.

Informações de PLF em Alcochete.



André Figueiredo

 
At 18:09, Blogger ACF said...

Adrien passou para médio defensivo, o André Santos para Nº8 e o Diogo Rosado para Nº10. Vivaldo está agora na esquerda.

Informações de PLF em Alcochete.



André Figueiredo

 
At 18:16, Blogger ACF said...

3 a 0, Wilson Eduardo.

Informações de PLF em Alcochete.



André Figueiredo

 
At 18:17, Blogger ACF said...

Pedro Mendes expulso.

Informações de PLF em Alcochete.



André Figueiredo

 
At 18:19, Blogger ACF said...

4 a 0, Marco Matias.

Informações de PLF em Alcochete.



André Figueiredo

 
At 18:20, Anonymous Anónimo said...

Este treinador é ridiculo! O diogo amado no banco? O andré santos é muito bom mas não se compara ao diogo!
Já resolviam as inscriçoes dos brasileiros!

 
At 18:22, Blogger ACF said...

Sai Tiago Pedrosa e entra Cedric Soares (estreia absoluta pelos Sub-19) para defesa direito.

Sporting joga agora com 3 defesas.

Informações de PLF em Alcochete.



André Figueiredo

 
At 18:33, Anonymous Anónimo said...

Alguém foi expulso?

 
At 18:35, Blogger ACF said...

Diogo Viana e André Martins (estreia absoluta pelos Sub-19) entram para o lugar de Vivaldo Arrais e Diogo Rosado. Vianinha está na direita e André Martins está como médio defensivo.

Informações de PLF em Alcochete.



André Figueiredo

 
At 18:39, Anonymous Anónimo said...

4 - 0

 
At 18:42, Anonymous Anónimo said...

O benfica tambem já vai em 4 a 0.

 
At 18:54, Blogger ACF said...

Sporting Clube de Portugal 4 - 0 Clube Desportivo Nacional (resultado final)
4ª Jornada do campeonato nacional de Juniores.



André Figueiredo

 
At 19:16, Anonymous Anónimo said...

Oh Tobias, para quem tem um nome desses, esticas-te um bocado a criticar treinadores e jogadores...
Quem és tu e o que fizeste no Futebol para criticar algum treinador do Sporting ou mesmo do Cascalheira?

 
At 20:16, Anonymous Anónimo said...

Meu, mas desde quando existe censura na net?

 
At 20:16, Blogger milton_filipe76 said...

"Pape Bakary
Benfica luta por juvenil raptado


Bakary tinha tudo para dar certo no Benfica. Habituado, desde tenra idade, a ser centro das atenções no seu Senegal natal, cedo despertou as atenções dos clubes franceses, com Marselha e Paris Saint Germain à cabeça.


Alertados para as potencialidades do jovem avançado, de 13 anos, os encarnados adiantaram-se na corrida por Bakary e, com o apoio da ‘África Talentos’, empresa sediada em Lisboa, conseguiram que a Luz fosse o seu destino. O entusiasmo aumentou quando Bakary se estreou em grande no Torneio da Páscoa, no Cartaxo, onde foi eleito melhor jogador. Chegara a Portugal no final da época passada, motivo que o impedia de participar em jogos oficiais, mas António Carraça e outros responsáveis do futebol juvenil tinham dissipado todas as dúvidas sobre o seu potencial.

Este seria o ano de Bakary, mas os franceses nunca se esqueceram dele e foi o Rennes quem jogou a cartada mais forte. Aliu, o irmão mais velho de Bakary é ex-jogador do clube e nada melhor do que ele para desviar o benjamim da família. Informações recolhidas pelo Correio Sport referem que o Rennes terá oferecido a Aliu 200 mil euros por Bakary. Aliu preparou bem a estratégia. Aguardou pelo período de férias e veio visitar o irmão, que se encontrava a passar os tempos livres em casa do colega Toumane. No dia seguinte, aguardou que a mãe deste último saísse para trabalhar e levou com ele Bakary, a coberto de irem visitar o amigo Fary, jogador do Boavista. Bakary nunca mais foi visto.

O Benfica continua na posse dos documentos de Bakary e aguarda pelo seu regresso, consciente de que este é um caso delicado, por se tratar de uma criança. Se não houver evolução favorável aos seus interesses, os encarnados equacionam avançar com uma queixa para a UEFA, através da Federação Francesa de Futebol. Em última instância, Bakary terá de regressar ao Senegal, terminando aí a responsabilidade do clube da Luz.



PAPE BAKARY NASCEU EM DAKAR

Nome: Pape Bakary Dabo Badji.

Nascimento: 23/03/94, em Dakar (Senegal)

Idade: 13 anos.

Altura: 1, 65m.

Nacionalidade: Senegalesa.

Posição: Ponta-de-lança.

Clubes: Centro de Formação Liberté 5 (Dakar) e Benfica."


http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=257928&p=22&idselect=217&idCanal=217

 
At 21:18, Anonymous Anónimo said...

"Oh Tobias, para quem tem um nome desses, esticas-te um bocado a criticar treinadores e jogadores...
Quem és tu e o que fizeste no Futebol para criticar algum treinador do Sporting ou mesmo do Cascalheira?"
Dá-me o teu mail e eu digo-te!

 
At 22:19, Blogger Unknown said...

Caros,

jogo pouco interessante o de hoje. Como referi ao André, o Nacional era um opositor de fraca qualidade, pouco pressionante e organizado defensivamente, inexistente no ataque. O resultado final é lisonjeiro para os madeirenses tantas foram as oportunidades de golo desperdiçadas. Algumas notas:

1. 4-3-3 ou 3-3-3? Assim é difícil formar defesas centrais (e avançados...). Pedro Mendes foi expulso, ao 15' da 2ª parte, com 3-0 a favor do Sporting. Notou-se? Não. O Sporting bem poderia ter jogado com 3 defesas desde o princípio do jogo, ninguém repararia...

2. 90'? O jogo teve 60', durou até à expulsão de Pedro Mendes. Depois foi muito pouco interessante e arrastou-se até final. Já falo no árbitro.

3. Adrien? Agora que está definitivamente com os seniores, há sempre curiosidade em saber onde irá jogar o Adrien. Desta feira começou mais a 10 do que o Rosado (que tinha a 8 nas costas), pautando mais o jogo ofensivo do que o seu companheiro de meio-campo, deixando as missões defensivas mais para o André Santos. A meio da primeira parte o meio-campo do Sporting estava um pouco anárquico: Adrien não é um 10 e recua bastante, André Santos sente-se mais à vontade na posição 8 e avançava, Rosado aparecia a 6, 8, 7 e 11. Estas movimentações até poderia ser interessantes, mas não estavam a resultar numa troca de bola muito fluída. O Adrien ganharia em jogar com o André Santos a seu lado, deixando a construção para um 10 e empurrando a equipa para a frente, invertendo o triângulo do meio-campo para um 4-2-3-1. Na 2ª parte passou para 6 e ocupou o espaço sem dificuldades e com a mestria que se lhe reconhece. Apenas um reparo: por vezes levanta a bola desnecessariamente.

4. Rosado? Bom jogo? Nem por isso. O Rosado é excelente pelo seu potencial, mas tem de o materializar. A jogar a 8 ou 10 precisa de ir mais à procura da bola, acelerar o jogo e soltá-la mais depressa. Tem condições (técnicas e físicas) para ser um jogador enorme. Às vezes faz lembrar o Rui Baião.

5. Wilson? Pouco participativo no jogo, aproveitou um erro do árbitro para facturar (é certo que o GR estava fora da pequena área, mas parece-me que tinha a bola nas mãos antes do contacto). Continua muito bom nas diagonais do centro para fora mas parece precisar de outro avançado ao seu lado para desequilibrar. Com um adversário como o de hoje, deveria ter deixado uma marca mais vincada no jogo.

6. Marco Matias e Vivaldo Arrais? Lima não deve ler este blog e - portanto - não seguiu os (meus) conselhos. O Sporting coloca-se em campo num 4-3-3 que não beneficia as características dos seus jogadores. A colocação dos 2 extremos perto dos laterais retira-lhes capacidade de receber a bola junto dos laterais ou dos interiores para tentar combinações, esconde-os do jogo. Porque ficam sem tocar na bola, tentam as zonas interiores à procura de melhor sorte, o que dá congestionamento. Recuá-los é a (única) solução.

7. Árbitro? Seria? É pena que seja isto o que temos. Espero sinceramente que o senhor que hoje apitou o jogo leia isto: deixe a arbitragem que a única coisa que está a conseguir fazer é estragar o futebol. A arbitragem não é lugar para quem quer protagonismo ou poder (por pequeno que seja). E juntar um enorme complexo de inferioridade à incompetência só pode resultar no triste espectáculo a que se assistiu hoje. O Sporting (mais uma vez) saiu prejudicado, a expulsão do Pedro Mendes é completamente absurda. Mas verdadeiramente ridículo foi o amarelo mostrado ao Marco Matias, por simulação numa jogada que bem poderia ter-se magoado tal a violência do pontapé que recebeu. Se não seguir o meu conselho e continuar na arbitragem (por favor deixe!), compreenda uma coisa: os jogadores não estão a jogar por sua causa. Ajude-os e eles ajudam-no a si. Ter uma fotografia do Pedro Proença não chega.

 
At 22:20, Anonymous Anónimo said...

A diferença deste jogo com o Nacional, para o jogo com o o Estrela foi a presença do Diogo Rosado no meio campo. Um jogador com técnica superior, quer a transportar a bola, quer a nível do passe e muito bom no um contra um. Ofereceu os 3 primeiros golos.

 
At 23:26, Anonymous Anónimo said...

Eu não sei quem é o PLF, mas pelo que escreve tem uma presunção que é habitual nos lampiões. Ou seja, na realidade não valem nada, mas quem os ouve são os maiores.

PLF a secção de ginástica precisa de adeptos, aparece! Sem bola pode ser que se torne mais simples, e não te baralhes tanto.

 
At 23:55, Blogger Unknown said...

Ehpá! Isso é que é insulto, homem!

Pior do que dizerem que não valho nada é chamarem-me lampião! Isso não admito, venham eles!!

Caro anónimo, se é o das 22:20, então tem uma opinião diferente da minha. Sabe viver com ela? Ou devo calar-me?

Admitindo que não é o das 22:20, deixe-me responder em separado.

Caro Anónimo das 22:20,

A diferença do jogo de hoje com o da semana passada não foi o Diogo Rosado, que na Amadora jogou quase toda a 2ª parte e pouco fez, mas a qualidade do adversário.

O Rosado até pode ter feito 3 assistências hoje, mas foi sorte sua terem sido aqueles os passes a dar golo. O Sporting poderia ter marcado 10. O Diogo Rosado esteve aquém do que pode fazer.

Caro Anónimo das 23:26,

Há quem diga que sou presunçoso a ver futebol e é um defeito que confesso ter. E agora?

Posso garantir-lhe que não sou benfiquista. E se ao ler o que escrevi, fica com a ideia que me acho o maior, qual é o seu problema? Em que o afecta?? Qual a necessidade de medir o meu valor? Sente-se inferiorizado?

Mais, não questiona sequer o que digo. E porquê? Esteve lá? Viu o jogo? Esteve na Amadora e em Massamá?

Quando era miúdo gostava muito de ginástica. Vibrava com a Chuchunova. E até estou de acordo que a ginástica mereceria mais adeptos. Mas vou deixar para uma pessoa que perceba e se interesse mais. Gosto muito de futebol e percebo... muito. E o anónimo?

 
At 00:06, Blogger Unknown said...

A menos que...

o caro Anónimo das 23:26 seja o árbitro do jogo de hoje!

Nesse caso, deixe-me reiterar o meu pedido: DEIXE O FUTEBOL!!

(e responde à última pergunta, não percebe mesmo nada de futebol)

 
At 10:56, Blogger milton_filipe76 said...

4ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis:

Odivelas Futebol Clube Vs Sporting Clube de Portugal


Onze Leonino:

1- Ruben Luis
2- Carlos André
3- Nuno Reis
4- Ricardo Alves
5- Mário Rui
6- Luis Almeida
7- Luis Oliveira
8- William Carvalho
9- Henrique Gomes
10- Cedric Soares
11- Januário Jesus


Suplentes:

12- João Santos
13- Filipe Paiva
14- Luis Carlos
15- Pedro Rodrigues
16- Sergio Simões
17- Alexander Zahavi
18- Diogo Ribeiro

Informações de André Figueiredo em Odivelas

 
At 11:22, Blogger milton_filipe76 said...

1ª jornada do campeonato nacional de Iniciados:

Sporting Clube de Portugal 0-0 Sport Lisboa e Benfica (22 min.)

Onze Leonino:

1- RAfael Veloso
2- Ruben Freitas
3- Paulo Silva
4- Mateus Fonseca
5- Tiago Bragança
6- Tiago António
7- Ricardo Esgaio
8- Hugo Airosa
9- Alberto Coelho
10- Altair Junior
11- Afonso Figueiredo

Informações de Goyaaté em Alcochete.

 
At 11:36, Blogger milton_filipe76 said...

1ª jornada do campeonato nacional de Iniciados:

Sporting Clube de Portugal 0-1 Sport Lisboa e Benfica (1ª parte)

Golo apontado aos 26 min.

Informações de Goyaaté em Alcochete.

 
At 11:47, Blogger milton_filipe76 said...

4ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis:

Odivelas Futebol Clube 0-0 Sporting Clube de Portugal (intervalo)


Informações de André Figueiredo em Odivelas

 
At 11:50, Blogger milton_filipe76 said...

1ª jornada do campeonato nacional de Iniciados:

Sporting Clube de Portugal 0-1 Sport Lisboa e Benfica (intervalo)

Jogo equilibrado com o Benfica a desenvolver contra-ataques perigosos. O Sporting apresenta, para já, um jogo menos esclarecido.

O golo encarnado foi alcançado na sequência de um canto, com um jogador do Benfica a cabecear ao 2º poste. Em cima do intervalo o Sporting atira uma bola à barra.

Informações de Goyaaté em Alcochete.

 
At 12:03, Blogger milton_filipe76 said...

4ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis:

Odivelas Futebol Clube 0-1 Sporting Clube de Portugal (2ª parte)

Golo de Henrique Gomes aos 43 min.


Informações de André Figueiredo em Odivelas

 
At 12:09, Blogger milton_filipe76 said...

1ª jornada do campeonato nacional de Iniciados:

Sporting Clube de Portugal 0-1 Sport Lisboa e Benfica (intervalo)

Onze do Benfica:

1- Angelo Martins
2- Pedro Almeida
3- Fabio Leite
4- João Santos
5- Pedro Carnoto
6- MArco Grilo
7- Bruno Gaspar
8- Pedro Dias
9- Malam Jaquité
10- Gonçalo Dias
11- Rui Silva


Onze Leonino:

1- RAfael Veloso
2- Ruben Freitas
3- Paulo Silva
4- Mateus Fonseca
5- Tiago Bragança
6- Tiago António
7- Ricardo Esgaio
8- Hugo Airosa
9- Alberto Coelho
10- Altair Junior
11- Afonso Figueiredo

Suplentes:

12- João Gomes
13- Bruno Cardoso
14- Manuel Dias
15- Tiago Morgado
16- Filipe Macário
17- Ricardo Pereira
18- Tiago Montez

Informações de Goyaaté em Alcochete.

 
At 12:12, Blogger milton_filipe76 said...

1ª jornada do campeonato nacional de Iniciados:

Sporting Clube de Portugal 0-1 Sport Lisboa e Benfica (2ª parte)

Ao intervalo, no Sporting saiu Tiago António e Hugo Airosa e entraram Bruno cardoso e Filipe Macário. No Benfica saiu Pedro Carnoto e entrou José Henrique Santos.

Já no decorrer da 2ª parte, saiu Afonso Figueiredo e entrou Tiago Morgado. O Sporting desperdiça o golo do empate num lance identico ao golo do Benfica.

Informações de Goyaaté em Alcochete.

 
At 12:13, Blogger milton_filipe76 said...

1ª jornada do campeonato nacional de Iniciados:

Sporting Clube de Portugal 1-2 Sport Lisboa e Benfica (2ª parte)

O Benfica faz o 2-0, mas o Sporting aos 20 min. da 2ª parte reduz por Alberto Coelho.

Informações de Goyaaté em Alcochete.

 
At 12:18, Blogger milton_filipe76 said...

4ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis:

Odivelas Futebol Clube 0-1 Sporting Clube de Portugal (2ª parte)

Aos 60 min. sai Januário Jesus e entra Alex Zahavi.


Informações de André Figueiredo em Odivelas

 
At 12:19, Blogger milton_filipe76 said...

1ª jornada do campeonato nacional de Iniciados:

Sporting Clube de Portugal 1-2 Sport Lisboa e Benfica (2ª parte)

Gonçalo Dias expulso na equipa do Benfica. Altair Junior falha o 2-2 na cara do GR encarnado.

Informações de Goyaaté em Alcochete.

 
At 12:27, Anonymous Anónimo said...

grande Malan !

 
At 12:30, Blogger milton_filipe76 said...

1ª jornada do campeonato nacional de Iniciados:

Sporting Clube de Portugal 1-3 Sport Lisboa e Benfica (2ª parte)

Golo de Malam jaquité de cabeça.

Informações de Goyaaté em Alcochete.

 
At 12:31, Blogger milton_filipe76 said...

1ª jornada do campeonato nacional de Iniciados:

Sporting Clube de Portugal 1-3 Sport Lisboa e Benfica (2ª parte)

Saiu Altair Junior e entrou Ricardo Pereira.

Informações de Goyaaté em Alcochete.

 
At 12:31, Blogger milton_filipe76 said...

4ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis:

Odivelas Futebol Clube 0-2 Sporting Clube de Portugal (2ª parte)

Golo de Zahavi aos 68 min.

Informações de André Figueiredo em Odivelas

 
At 12:33, Blogger milton_filipe76 said...

4ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis:

Odivelas Futebol Clube 0-2 Sporting Clube de Portugal (2ª parte)

Aos 66 min. saiu Luis ALmeida e entrou Luis Carlos e aos 70 min. saiu Luis Oliveira e entrou Pedro Rodrigues.

Informações de André Figueiredo em Odivelas

 
At 12:34, Blogger milton_filipe76 said...

1ª jornada do campeonato nacional de Iniciados:

Sporting Clube de Portugal 1-3 Sport Lisboa e Benfica (resultado final)


Informações de Goyaaté em Alcochete.

 
At 12:35, Anonymous Anónimo said...

Lindo!!!!
Mesmo com a equipa desfalcada!

 
At 12:42, Anonymous Anónimo said...

O benfica ganhou o campeonato de iniciados já????

 
At 12:44, Anonymous Anónimo said...

Teem de me explicar o que é uma equipa desfalcada? Será jogar com 10, 9 ou 8 jogadores em vez de 11!! Que eu saiba foram 11 contra 11.

 
At 12:45, Blogger milton_filipe76 said...

4ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis:

Odivelas Futebol Clube 0-3 Sporting Clube de Portugal (resultado final)

Golo de Luis Carlos aos 80 min. a fechar a contagem.

Informações de André Figueiredo em Odivelas

 
At 12:49, Anonymous Anónimo said...

Lindo !!!!!!!

 
At 12:54, Anonymous Anónimo said...

andre para ti kem foi o melhor em campo nos sub 17 ? ...

 
At 13:09, Anonymous Anónimo said...

Sou benfiquista e naturalmente estou muito satisfeito com a vitória de hoje. Felizmente temos um técnico muito competente.

Continuem com este blog interessante,no entanto na minha opinião é um pouco confuso. Talvez fosse de mais fácil consulta se as informações estivessem divididas por escalões.Fica a sugestão.

Já agora, o Zahavi é aquele miúdo que jogou no Benfica? Parece que esse está no Barcelona não é? Se alguém souber...

 
At 13:15, Anonymous Anónimo said...

Agora ta no sporting

 
At 13:16, Anonymous Anónimo said...

"Já agora, o Zahavi é aquele miúdo que jogou no Benfica? Parece que esse está no Barcelona não é? Se alguém souber..."

Esteve no Barça e foi este ano para o Sporting. Marcou hoje o 2º golo dos Juvenis A

 
At 13:55, Anonymous Anónimo said...

andre estiveste a ver o jogo nos nossos sub-17....

qual foi o melhor golo para ti?

abraço

 
At 14:01, Anonymous Anónimo said...

eu sou do slb mas como vivo em odivelas aproveitei e fui ver o jogo de sporting.....

bem aqele miudo numero 14 tem lugar na equipa de olhos fechados, tem uma garra tremenda....


a sua entrada em campo modificou a atitude dos seus companheiros.....

parabens.....



andre podias me falar desse jogador??

 
At 14:31, Blogger ACF said...

"andre estiveste a ver o jogo nos nossos sub-17....

qual foi o melhor golo para ti?"

O golo do Luís Carlos.



"andre para ti kem foi o melhor em campo nos sub 17 ? ..."

Gostei bastante do Cedric, do Luís Oliveira e do Mário Rui. Não gostei muito da 1ª parte. O GR do Odivelas esteve bem nos primeiros 40 mts, especialmente quando tinha de sair na baliza.



Presente neste jogo esteve o Delegado António Atanásio (Juvenis B) que foi o Delegado desta equipa de 1991 na época anterior. O Campeão nacional de Juvenis, Pedro Miranda e o Junior de 1º ano do Benfica, David Simão.



André Figueiredo

 
At 17:03, Blogger Madjer said...

André,
pre+ara-te para aturar os teus vizinhos do lado, porque hoje vão cantar de "águia"

 
At 17:29, Blogger milton_filipe76 said...

Campeonato Distrital de Juvenis:


1ª Jornada
Benfica Vs Sporting - 7 de Outubro

2ª Jornada
Sporting Vs Atletico - 14 de Outubro

3ª Jornada
Olivais Vs Sporting - 21 de Outubro

4ª Jornada
Sporting Vs Estoril - 28 de Outubro

5ª Jornada
Vilafranquense Vs Sporting - 4 de Novembro

6ª Jornada
Sporting Vs Lourinhanense - 11 de Novembro

7ª Jornada
Linda Velha Vs Sporting - 18 de Novembro

8ª Jornada
Sporting Vs Casa Pia - 25 de Novembro

9ª Jornada
Sporting Vs Futebol Benfica - 2 de Dezembro

10ª Jornada
Amadora Vs Sporting - 9 de Dezembro

11ª Jornada
Sporting Vs Loures - 16 de Dezembro

12ª Jornada
Real Vs Sporting - 6 de Janeiro

13ª Jornada
Sporting Vs Belenenses - 13 de Janeiro

14ª Jornada
Torrense Vs Sporting - 20 de Janeiro

15ª Jornada
Sporting Vs Sacavenense - 27 de Janeiro

16ª Jornada
Sporting Vs Benfica - 10 de Fevereiro

17ª Jornada
Atlético vs Sporting - 17 de Fevereiro

18ª Jornada
Sporting Vs Olivais - 24 de Fevereiro

19ª Jornada
Estoril Vs Sporting - 2 de Março

20ª Jornada
Sporting Vs Vilafranquense - 09 de Março

21ª Jornada
Lourinhanense Vs Sporting - 16 de Março

22ª Jornada
Sporting Vs Linda Velha - 30 de Março

23ª Jornada
casa Pia Vs Sporting - 6 de Abril

24ª Jornada
Futebol Benfica Vs Sporting - 13 de Abril

25ª Jornada
Sporting Vs Amadora - 20 de Abril

26ª Jornada
Loures Vs Sporting - 27 de Abril

27ª Jornada
Sporting Vs Real - 4 de Maio

28ª Jornada
Belenenses Vs Sporting - 11 de Maio

29ª Jornada
Sporting Vs Torrense - 18 de Maio

30ª Jornada
Sacavenense Vs Sporting - 25 de Maio

 
At 17:30, Blogger milton_filipe76 said...

Campeonato Distrital de Iniciados B:


1ª Jornada
Sporting vs Benfica - 7 de Outubro

2ª Jornada
Atlético Vs Sporting - 14 de Outubro

3ª Jornada
Sporting Vs Castanheira - 21 de Outubro

4ª Jornada
Casa Pia Vs Sporting - 28 de Outubro

5ª Jornada
Sporting Vs Oriental - 4 de Novembro

6ª Jornada
Alverca vs Sporting - 11 de Novembro

7ª Jornada
Sporting Vs Lourinhanense - 18 de Novembro

8ª Jornada
Damaiense Vs Sporting - 25 de Novembro

9ª Jornada
1º Dezembro Vs Sporting - 2 de Dezembro

10ª Jornada
Sporting Vs Futebol Benfica - 9 de Dezembro

11ª Jornada
Povoense Vs Sporting - 16 de Dezembro

12ª Jornada
Sporting Vs Cultural - 6 de Janeiro

13ª Jornada
Lourel Vs Sporting - 13 de Janeiro

14ª Jornada
Sporting vs Torrense - 20 de Janeiro

15ª Jornada
Sacavenense Vs Sporting - 27 de Janeiro

16ª Jornada
Benfica Vs Sporting - 10 de Fevereiro

17ª Jornada
Sporting vs Atlético - 17 de Fevereiro

18ª Jornada
Castanheira Vs Sporting - 24 de Fevereiro

19ª Jornada
Sporting Vs Casa Pia - 2 de Março

20ª Jornada
Oriental Vs Sporting - 9 de Março

21ª Jornada
Sorting Vs Alverca - 16 de Março

22ª Jornada
Lourinhanense Vs Sporting - 30 de Março

23ª Jornada
Sporting Vs Damaiense - 6 de Abril

24ª Jornada
Sporting Vs 1º Dezembro - 13 de Abril

25ª Jornada
Futebol Benfica Vs Sporting - 20 de Abril

26ª Jornada
Sporting Vs Povoense - 27 de Abril

27ª Jornada
Cultural Vs Sporting - 4 de Maio

28ª Jornada
Sporting Vs Lourel - 11 de Maio

29ª Jornada
Torrense Vs Sporting - 18 de Maio

30ª Jornada
Sporting Vs Sacavenense - 25 de Maio

 
At 17:30, Blogger milton_filipe76 said...

Campeonato Distrital de Iniciados C:


1ª Jornada
Mafra Vs Sporting - 14 de Outubro

2ª Jornada
Sporting Vs Ponte Frielas - 21 de Outubro

3ª Jornada
Catujalense Vs Sporting - 28 de Outubro

4ª Jornada
Sporting Vs Vilafranquense - 4 de Novembro

5ª Jornada
Alta Lisboa Vs Sporting - 11 de Novembro

6ª Jornada
Sporting Vs Fonte Grada - 18 de Novembro

7ª Jornada
Malveira Vs Sporting - 25 de Novembro

8ª Jornada
Sporting Vs Tenente valdez - 2 de Dezembro

9ª Jornada
Sporting Vs Olivais Sul - 9 de Dezembro

10ª Jornada
Olivais Moscavide Vs Sporting - 16 de Dezembro

11ª Jornada
Sporting Vs Odivelas - 6 de Janeiro

12ª Jornada
Carregado Vs Sporting - 13 de Janeiro

13ª Jornada
Sporting Vs Ericeirense - 20 de Janeiro

14ª Jornada
Sporting Vs Mafra - 27 de Janeiro

15ª Jornada
Ponte Frielas Vs Sporting- 10 de Fevereiro

16ª Jornada
Sporting Vs Catujalense - 17 de Fevereiro

17ª Jornada
Vilafranquense Vs Sporting - 24 de Fevereiro

18ª Jornada
Sporting Vs Alta Lisboa - 2 de Março

19ª Jornada
Fonte Grada Vs Sporting - 9 de Março

20ª Jornada
Sporting Vs Malveira - 16 de Março

21ª Jornada
Tenente Valdez Vs Sporting - 30 de Março

22ª Jornada
Olivais Sul Vs Sporting- 6 de Abril

23ª Jornada
Sporting Vs Olivais Moscavide - 13 de Abril

24ª Jornada
Odivelas Vs Sporting - 20 de Abril

25ª Jornada
Sporting Vs Carregado - 27 de Abril

26ª Jornada
Ericeirense Vs Sporting - 4 de Maio

 
At 17:41, Blogger Goyaaté said...

Muita gente em Alcochete esta manhã para assitir ao grande derby no escalão de Iniciados A.
Os visitantes disponham de uma considerável falange de apoio composta maioritáriamente pelos pais e familiares das jovens águias.

O jogo na 1ª parte foi bastante equilibrado, mas o Benfica apresentava um futebol mais esclarecido e práctico onde resultavam rápidos contra-ataques perigosos, mas sem se traduzir em oportunidades de golo flagrantes.
Aos 26m na sequência de um pontapé de canto do lado esquerdo do ataque encarnado, a bola é colocada no
2ª poste onde aparece Pedro Almeida a cabeçear para o fundo da baliza de Rafael Veloso inaugurando o marcador e colocando as águias na frente.

O Sporting em desvantagem procurou ir atrás do prejuízo mas apresentando um futebol
inconsequente, Junior procurava fazer as despesas apesar de muito marcado,tanto no meio como na esquerda, mas o futebol leonino continuava a não criar perigo. O Sporting tentava agora a meia distancia, mas o máximo que conseguiu foram 2 remates fracos que Angelo Martins agradeceu.

Em cima do intervalo Hugo Airosa dispôe da melhor oportunidade do Sporting em toda a 1ª parte, à entrada da área um pouco descaído para o lado esquerdo remata forte com o seu pé esquerdo e a bola bate na trave,Angelo nada podia fazer.

No início da 2ª parte o Sporting mexeu na equipa, entraram Bruno Cardoso e Filipe Macário para os lugares de Tiago António e Hugo Airosa.

No Lado do Benfica Bruno Lage procedeu a uma alteração entrou José Henrique para o lugar de Pedro Carnoto. O Benfica não se intimidou com as mexidas leoninas continuando a desenvolver o seu futebol simples e objectivo ao 1º toque e dispôs mesmo de 2 jogadas de grande perigo que poderiam ter resultado em golo.

O Sporting responde e desperdiça o empate num lance tirado a papel
químico daquele que colocou as jovens águias em vantagem....pontapé de canto marcado na esquerda a bola é metida no 2º poste e um jogador leonino com tudo para empatar cabeçeia para fora. Sensação de Déjà Vu...

Aos 20 m em mais um lance de bola parada(pontapé de canto) o Benfica vai fazer o 0-2 numa jogada insólita onde Rafael Veloso
ficou mal na fotografia.A bola é metida na área, e após cabeçeamento de um jogador encarnado, Rafael Veloso defende dando uma sapatada
de modo a colocar a bola por cima do travessão, só que a bola não sai e fica a bater 2,3 vezes em cima da barra e volta para dentro onde
aparece Pedro Dias a cabeçear fazendo novo golo encarnado para estupefacção de toda a gente.

O Benfica parecia uma equipa mais adulta e com 2 golos de vantagem o jogo parecia estar decidido.No entanto no mesmo minuto Junior faz passe em profundidade rasgando a defesa encarnada onde Alberto Coelho Nº9 corre lado a lado com defesa encarnado e já na área faz remate cruzado rasteiro com a bola entrar junto ao poste esquerdo da baliza encarnada reduzindo assim para 1-2. O golo leonino parecia ter dado o click na equipa do Sporting e a equipa estava agora mais pressionante e perigosa.
Aos 25m o Benfica fica reduzido a 10 jogadores com a expulsão de Gonçalo Dias por acumulação de cartões amarelos, aos 27 m após jogada de bom entendimento do ataque leonino pela direita Júnior na cara do gr tem tudo
para empatar mas Angelo com o corpo evita o golo leonino.
O Benfica responde e num lance desenhado pela direita Rui Silva cruza para a área onde aparece Malan Jaquité sem marcação a cabecear para o 1-3 final.

O Sporting ainda efectuou mais uma alteração, Luís Gonçalves fez entrar Ricardo Pereira para o lugar do desgastado Junior. A equipa de Arbitragem de Lisboa constituída por Carlos Décio, José Borges e José Santos deu 4 minutos de compensação.

No Sporting não gostei de Rafael Veloso, parece-me pesado, lento de movimentos, complicativo qd tem a bola nos pés e no 2º golo do Benfica não esteve nada bem.

Ainda não o tinha visto jogar,mas tb não vou fazer uma análise da valia do atleta com base num jogo,
talvez tenha sido um jogo menos conseguido, mas do que vi hoje não gostei.

Nesta equipa do Sporting Junior é o melhor, vai ser jogador de futuro desde que seja humilde, por outro lado vê-se claramente que
é o atleta que causa mais ódios(maneira de falar, ou seja tira do sério) de estimação na falange encarnada, isto só acontece com os melhores jogadores.No ano passado vi o Mateus Fonseca jogar e fiquei maravilhado, mas hoje não se deu muito por ele.

No Benfica há 1 jogador que me enche as medidas e bem que poderia estar no Sporting, até seria melhor para ele pq aqui de certeza que se não se iria perder um talento... Rui Silva o Maestro.

Em relação á partida o resultado aceita-se mas o empate ou a diferença minima ajustáva-se melhor. Pareceu-me que os atletas encarnados eram mais corpulentos e altos que os atletas do Sporting, por outro lado os encarnados
practicaram um futebol mais consistente e adulto que o do Sporting.

Tenho ouvido falar que a equipa encarnada estava desfalcada no jogo de hoje, sinceramente não o sei dizer pq não conheço os atletas encarnados.

Após o 3º golo do Benfica de hoje notei que todos os jogadores encarnados foram para o banco comemorar com a equipa tecnica
como se de uma vitória no campeonato se tratásse. No entanto considero que o Bruno Lage está a construir um espírito de grupo assinalável e penso que ele faz muito bem.
Relativamente ao campeonato não há muito a dizer nem motivo para grandes euforias por parte dos adeptos encarnados pq se tratou da 1ª jornada, no ano passado em Iniciados e Juvenis estávamos mal e depois foi o que se viu nos momentos da verdade(3ª fase).
Esta equipa ainda vai evoluir muito, lá para Março já teremos uma ideia sobre o que ela será capaz de fazer.

cumps
Goyaaté

 
At 17:49, Anonymous Anónimo said...

o remate á barra não foi de Hugo Airosa mas sim de Afonso Figueiredo, o Sporting não praticou um bom futebol mas o Benfica teve muita sorte na forma como obteve os golos. O árbitro não esteve mal mas deveria ter expulsado o numero 10 do Benfica mais cedo.. Espero ver esta equipa de Iinicados levantar a taça de Campeões Nacionais!

Saudações leoninas

 
At 18:34, Blogger ACF said...

Sporting Clube de Portugal 15 - 1 Clube de Futebol da Trafaria (Iniciados C/Sub-14):

Sábado (15/09) de manhã.



XI Leonino:

Guarda-redes: Miguel Azinheira.

Lateral direito: Miguel Martinho.
Defesa central: Ruben Marques
Defesa central: Rafael
Lateral esquerdo: David Crespo.

Médio defensivo: Fábio Claudio.
Médio centro: Ruben Oliveira.
Médio centro: Filipe Chabi

Extremo direito: Francisco Henriques.
Avançado centro: André Gonçalves.
Extremo esquerdo: João Pinto.



André Figueiredo

 
At 19:00, Anonymous Anónimo said...

não se eskeçam que o sporting jogou sem o melhor defesa central portugues : joão wilson eduardo . o benfica estava a jogar com todos , menos o sancidino , pk o herlin n joga . muito bom jogo de rui silva e de ricardo esgaio . agora é k vai ser interessante .
FORÇA LEÕESZINHOS !

 
At 19:16, Anonymous Anónimo said...

Este treinador é ridiculo! O diogo amado no banco? O andré santos é muito bom mas não se compara ao diogo!
Já resolviam as inscriçoes dos brasileiros!

És familiar do Diogo Amado nâo? Este miudo apesar da grande falange de apoio que tem e de ser aposta dos pseudo-cadedráticos da academia está a desaparecer e se não fosse uma grance proteção dos árbitros era expulso com frequência, mas há mais alguns com muita violência para tentar fazer face a mobilidade/velocidade muito escassa

 
At 19:24, Anonymous Anónimo said...

Não sei se me posso considerar um "pseudo-catedrático", mas também eu acho o Diogo Amado um grande jogador e também me parece que teria lugar no meio campo do Sporting, até porque nenhum dos elementos que está a jogar actualmente tem caracteristicas para ser médio posicional

 
At 20:57, Anonymous Anónimo said...

Uma andorinha nÃO faz a Primavera.
Temos material humano para continuarmos na vanguarda do futebol de formacão em Portugal, o resto é paisagem.

estrelasdoamanha.blogspot.com

 
At 21:32, Anonymous Anónimo said...

Quem fez o passe para o Betinho marcar o golo foi o Mateus. O meio campo do Sporting só começou a trocar a bola quando o Junior passou para extremo. É que até lá a bola era só dele. Além disso não apoiava o defesa do seu lado. É só brilhar (sózinho) com a bola nos pés. "primeiro EU depois a equipa..."

 
At 21:40, Anonymous Anónimo said...

Sem querer destruir ninguém, nem tirar mérito ao benfica, o Rafael não sai bem em NENHUM dos golos. No canto a bola é toda dele mas prefere (como habitualmente) ficar sobre a linha de golo à espera de ver o que acontece. Sempre que há centros, cantos livres é um "ai Jesus" - nada de novo. Com dois golos, dois frangos, e a anti jogo natural de quem estava a ganhar, é compreensível que o ânimo de uns se transforme em desânimo dos outros, não ? O Malan isolado na segunda parte teve a unica verdadeira oportunidade de golo do benfica em todo o jogo - que o Rafael defendeu bem. E marcou 3...

 
At 22:22, Anonymous Anónimo said...

Há movimentos dos socios do Sporting a dizer que levam o o Rafael Veloso a Madrid . Se fôr preciso levamos-o no nosso carro .

 
At 22:33, Blogger Goyaaté said...

Agradeço aos 2 anónimos a correcção que fizeram em 2 lançes da minha análise. No 1º lance o remate à trave efectuado por Afonso Figueiredo em vez de Hugo Airosa e no 2ª lance o passe magistral de Mateus Fonseca em vez do Junior.

Para mim foi particularmente difícil acompanhar o jogo ao detalhe pq passei muito tempo a escrever sms's para o Milton tal eram as incidências do jogo principalmente na 2ªparte.

Não me parece que o lance do Malan tenha sido a única oportunidade, no início da 2ª parte o benfica criou 2 lances de muito perigo na área leonina que por pouco davam em golo.
O Junior só quer a bola para ele é um facto, mas está muito melhor nesse aspecto em relação há época passada. Por outro lado da forma como o jogo estava a decorrer tinha que ser ele a levar a equipa para a frente, pq simplesmente não havia mais ninguem. Ele é o melhor jogador desta equipa e disso não me parece que hajam dúvidas.

Em relação ao Rafael Veloso não esteve bem é verdade mas não vamos bater mais no rapaz pq ainda tem muito que aprender e vai melhorar.

 
At 23:54, Blogger Paulo Matias said...

"Após o 3º golo do Benfica de hoje notei que todos os jogadores encarnados foram para o banco comemorar com a equipa tecnica
como se de uma vitória no campeonato se tratásse."

Sempre que o Benfica ganha ao Sporting, ou vice versa, nas camadas jovens os adeptos rivais têm muito este hábito de catalogar a festa do adversário como se fosse de uma vitória no campeonato...
Deve ser a mesma coisa ganhar ao Sporting/Benfica e ganhar a todos os outros adversários da zona sul, nem são rivais nem nada...

De resto o habitual, incrivel a forma como as pessoas não percebem q estão a falar de jogadores com 14 anos... A maior parte dos miudos é normal que apareça por aqui para ler as nossas criticas, e apenas porque fizeram um mau jogo têm de levar com alguns comentários que por aqui lêem...

 
At 12:14, Anonymous Anónimo said...

"Há movimentos dos socios do Sporting a dizer que levam o o Rafael Veloso a Madrid . Se fôr preciso levamos-o no nosso carro ."

André, não devias permitir que comentários destes entrassem neste blog. Porque se os deixares entrar o teu blog vai perder credibilidade que ganhou.

 
At 14:42, Anonymous Anónimo said...

É engraçado dizerem isso do Altair Junior, porque no Serbenfiquista dizem exactamente o mesmo do Rui Silva. Parece que as pessoas não apreciam os grandes jogadores, mas elas é que sabem...

 
At 18:22, Blogger milton_filipe76 said...

"Jogo amigável de juniores entre Sporting e Manchester United

Fruto das excelentes relações entre o Sporting e o Manchester United, na próxima quarta-feira, pelas 10 horas, no Estádio Universitário de Lisboa, as equipas de Sub-19 dos dois clubes realizarão um jogo amigável. A entrada e gratuita."


http://www.sporting.pt/Academia/Noticias/noticiasacademia_futjunscpmanutdjogo_170907_37605.asp

 
At 18:28, Anonymous Anónimo said...

tenho 1 duvida?o pedro faustino ja nao ta no noso scp?e que o ano pasado vio jogar pelos iniciados b e o miudo encantou o pesoal que estava a asistir,e nesa equipa estava a jogar o esgaio,alguem sabe responder?obrigado.

 
At 18:44, Blogger ACF said...

"tenho 1 duvida?o pedro faustino ja nao ta no noso scp?e que o ano pasado vio jogar pelos iniciados b e o miudo encantou o pesoal que estava a asistir,e nesa equipa estava a jogar o esgaio,alguem sabe responder?obrigado."

O Pedro Faustino já não está no Sporting. Creio que o SCP tinha interesse em ficar com ele, mas o PF preferiu sair para poder jogar com maior regularidade. Penso que foi para Leiria. O Pedro é bom jogador, mas era algo franzino. Deixa saudades, ele, o Matthew Silva e mais uns quantos.



André Figueiredo

 
At 18:45, Anonymous Anónimo said...

Não está!

 
At 18:50, Anonymous Anónimo said...

Sim, está no Leiria. O miúdo é um ferrenho sportinguista. Quando crescer...

 
At 19:00, Blogger ACF said...

Daniel Carriço ontem jogou o jogo todo pelo Olhanense. O Paim marcou um golo pelo Trofense. O Zezinando entrou ao intervalo no Atletico. Tiago Pinto jogou os 90 pelo OeM. Marco Lança fez os 90 no Mafra. André Pires e Alison também agarram 20 a 30 mts. Não foi má esta jornada.



André Figueiredo

 
At 19:08, Anonymous Anónimo said...

O Matthew, André?!

Quem é esse?

 
At 19:10, Blogger Unknown said...

André, anónimo,

ouvi maravilhas do Pedro Faustino, que estava difícil convencer os seus pais de que tinha muito futuro no futebol e também que teve alguns problemas físicos (nas costas).

Aos sportinguistas de Leiria (de onde é originário), muita atenção e se nos pudessem fazer um update da sua evolução, seria fantástico.

 
At 21:49, Anonymous Anónimo said...

Manchester United
Campeão inglês pondera abrir Academia em Portugal

Segundo o Clube de Fãs do Manchester United em Portugal, os Red Devils já terão encetado conversações para abrir uma academia oficial em Portugal.

No passado mês de Julho, o técnico-adjunto do clube, Carlos Queiróz foi homenageado pelo Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, dando o seu nome ao novo Complexo Desportivo Carlos Queiróz, situado na Outurela.

Ao atribuir-se o seu nome ao novo complexo pretendeu-se não apenas prestigiar a figura do profissional do desporto mas também, através dela, simbolizar objectivo deste complexo enquanto espaço de formação designadamente dos jovens praticantes desportivos.

A implementação do projecto foi orçamentada em 4,5 milhões de euros e o novo complexo foi construído a pensar nas populações local e na melhoria condições de acesso à prática desportiva. O recinto possui um campo relvado com uma bancada lateral e um pavilhão desportivo coberto para a prática de diversas modalidades.

O técnico ainda hoje possui a sua casa no Conselho de Oeiras, local para onde veio estudar no Instituto de Educação Física quando chegou de Moçambique à 32 anos.

Na passada semana, Carlos Queiróz deslocou-se a Portugal onde almoçou com o Presidente da Câmara de Oeiras onde o tema de conversa foi a possibilidade do clube inglês abrir uma academia de jovens em Portugal aproveitando as novas infra-estruturas da Outurela.

Isaltino Morais já confirmou que o projecto está em fase de estudo mas os primeiros contactos foram bastante promissores, estando Queiróz a fazer de primeiro intermediário do projecto.

O Manchester United Portugal afirma ter conhecimento de que existe o real interesse dos directores do clube em erguer uma academia na Europa e a cidade de Oeiras poderá assim em breve juntar-se ás outras infra-estruturas fixas dos Red Devils já existentes em Seatlle, Hong Kong e Dubai.

 
At 21:49, Anonymous Anónimo said...

Ganhar em Alcochete é como limpar o rabinho a meninos.

 
At 21:53, Anonymous Anónimo said...

Limpar o rabinho a meninos é ser campeão e por jogodores na equipa principal, não é como o teu clube!

Seu lampião da merda!!

 
At 01:33, Blogger Jorge Sepúlveda said...

André, descobri este Blog com uma entrevista com Rui Fonte:

http://arsenalreserves.wordpress.com/2007/08/14/rui-fonte-exclusive-interview/

 
At 02:36, Blogger ACF said...

In site oficial da FPF:

"Rui Patrício chamado para o lugar de Marco Pinto

Durante o apronto, Marco Pinto apresentou dores no pulso direito pelo que será dispensado. Para o seu lugar será chamado o guarda-redes do Sporting CP, Rui Patrício."



Convocatória Sub-20

CD Trofense: Fábio Paim.
SC Olhanense: Daniel Carriço e João Martins.
Sporting Clube de Portugal: Rui Patricio.



André Figueiredo

 

Enviar um comentário

<< Home