Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

terça-feira, outubro 23, 2007

Oeiras Vs Sporting (7ª Jornada de Iniciados A/Sub-15)

Parque Desportivo 1º de Maio, 28/10/2007

Fila de cima: David Crespo (sub-Cap), Fábio Claudio, Filipe Fialho, Rafael Floro, Miguel Rodrigues e João Gomes.

Fila de baixo: André Gonçalves, Francisco Henriques, Ruben Marques, Miguel Martinho e Filipe Chaby (Capitão).



Vando Dias e David Crespo


Sociedade Recreativa Catujalense 1 - 0 Sporting Clube de Portugal
3ª jornada do campeonato Distrital de Iniciados (Sub-14/Iniciados C)
Domingo, 28 de Outubro às 10:30
Campo Parque Desportivo 1º Maio, Catujal

Numa bonita manhã de Outono com um clima propício à prática do futebol o Sporting deslocou-se ao Catujal, na Freguesia de Unhos, para defrontar a equipa do Catujalense. O encontro realizou-se no pelado do Campo Parque Desportivo 1º Maio que se encontrava em boas condições.

O Sporting alinhou com a seguinte equipa:

1 – João Gomes
2 – Miguel Martinho
3 – Miguel Rodrigues
4 – Filipe Fialho
5 – Rafael Floro
6 – Ruben Marques
7 – Francisco Henriques
8 – Fábio Cláudio
9 – André Gonçalves
10 – Filipe Chaby
11 – David Crespo

No banco de suplentes estiveram:

12 – Pedro Fialho
13 – João Barreto
14 – Ruben Oliveira
15 – João Pinto
16 – Vando Dias

Francisco Henriques

Bom começo

O Catujal entrou bem na partida e criou duas oportunidades no primeiro minuto pondo à prova as qualidades de João Gomes que correspondeu com duas boas defesas.

O Sporting respondeu com uma investida pelo flanco esquerdo levada a cabo por David Crespo que chegou perto da área mas acabando por ser anulado pela defesa do Catujalense.

Na jogada seguinte Francisco Henriques ganha a bola no flanco direito e assiste André Gonçalves que remata à baliza, acabando por sair ao lado.

Em resposta o Catujal tem uma boa abertura sobre o flanco esquerdo, do seu ataque, mas João Gomes chega primeiro e anula a jogada.

No minuto seguinte seguiram-se duas boas jogadas protagonizadas pelo flanco direito do Sporting. Na primeira jogada Francisco Henriques assiste Fábio Cláudio que acaba por rematar fraco e na jogada seguinte o próprio Francisco Henriques remate à baliza obrigando o guarda-redes adversário a uma defesa apertada a dois tempos.

Em resposta há nova jogada de perigo do Catujal com o avançado a cabecear à baliza sportinguista com João Gomes a anular facilmente a jogada.

De seguida dá-se mais uma jogada ofensiva do Sporting que é anulada por pretenso fora-de-jogo de Francisco Henriques.

Na jogada seguinte é a vez de a formação do Catujalense chegar com perigo à baliza do Sporting. O jogador do Catujal aparece isolado dentro da área proporcionando uma excelente defesa a João Gomes. O jogador do Catujal estava fora-de-jogo apesar de o árbitro não o ter assinalado.

A defesa do Catujal estava a jogar mais subida no terreno obrigando o Sporting a cair em várias situações de fora-de-jogo.

De seguida Fábio Cláudio faz uma grande abertura para André Gonçalves que acaba por perder em velocidade para o defesa do Catujalense deixando-se antecipar.

Nas duas jogadas seguintes David Crespo tem dois bons remates à baliza obrigando o guarda-redes adversário a aplicar-se para suster ambos os remates.

De seguida após uma jogada confusa à dentro da área do Catujalense, Rafael Floro remata à baliza, acabando o remate por sair torto.

Na resposta o Catujalense tem uma grande abertura pelo flanco esquerdo com o avançado adversário a surgir na cara de João Gomes e obrigando-o a uma excelente defesa. O árbitro acaba por anular o lance por pretenso fora-de-jogo.

Em seguida David Crespo tem uma boa iniciativa individual pelo flanco esquerdo mas acaba por não dar o melhor seguimento à jogada, efectuando um mau cruzamento.

A fechar a primeira parte o Sporting tem mais duas jogadas de perigo com Filipe Chaby à entrada da área rematando ao lado e na jogada seguinte o Sporting marca um livre a cerca de 25 metros da baliza obrigando o guarda-redes do Catujalense a uma defesa incompleta, na recarga a bola acaba por sair por cima da baliza.

Filipe Chaby

Adormecimento

A segunda parte começa praticamente com o golo do Catujalense. O jogador do Catujalense remate de fora da área com a bola a bater à frente de João Gomes e a trair o guarda-redes.

Seguiu-se um período morno de jogo com muita luta a meio campo e quase sem lances de perigo em ambas as balizas.

O Mister Tiago Capaz apercebeu-se do adormecimento da equipa do Sporting e aos 16 minutos fez duas alterações tentando mudar o rumo dos acontecimentos e espevitar um pouco mais a equipa do Sporting.

Saíram Miguel Martinho e Rafael Floro para as entradas de João Barreto e Vando Dias. O Sporting após estas alterações passou a jogar com apenas três defesas tentando provocar mais perigo através de uma superioridade a meio campo.

Aos 24 minutos Vando Dias isola-se em direcção à baliza mas o último defesa do Catujalense acompanha-o e acaba por cortar a jogada no derradeiro instante em que Vando Dias ia rematar.

Na jogada seguinte Filipe Chaby marca um canto na direita com Vando Dias, em boa posição, a acabar por atirar ao lado.

Aos 27 minutos dá-se a última alteração no Sporting entrando João Pinto para o lugar de Ruben Marques.

A poucos minutos do fim o Sporting aparece com dois jogadores em posição de perigo à entrada da área, o defesa do Catujalense embrulha-se com o guarda-redes e com os dois avançados do Sporting com a bola a dirigir-se caprichosamente para a baliza adversária com um defesa do Catujalense a tirar a bola quase na linha de golo.


Apreciações:

O Catujalense entrou bem na partida e nos minutos iniciais houve um estudo de parte a parte a acontecerem oportunidades para ambos os lados.

Após um período inicial de equilíbrio o Sporting passou a ter o domínio de jogo dispondo de várias oportunidades, não sendo no entanto nenhuma delas flagrante.

O Catujalense teve uma defesa sólida com o guarda-redes a ser o elemento menos esclarecido, mostrando por vezes alguma insegurança. A equipa da casa procurava desequilíbrios estreitando contra-ataque.

O Sporting acabou por controlar a primeira parte, sobretudo na parte final, mas não conseguiu materializar esse domínio em golos.

Na segunda parte o Catujalense entrou a ganhar maçando logo aos 2 minutos. A partir daí recuou mais no terreno e reforçou a luta a meio campo. O Catujalense defendia bem e de vez em quando espreitava o contra-ataque. Com uma defesa segura, o Catujalense soube controlar o jogo a meio-campo e evitar o perigo junto à sua área.

Nos 10 minutos finais o Catujalense foi empurrado pelo Sporting para dentro da sua área mas acabou por não se expor a situações flagrantes de perigo.

João Gomes

Excelente primeira parte com 2 ou 3 grandes defesas. Foi infeliz no lance do golo, acabando por ser mal batido. Depois do golo teve pouco trabalho.

Miguel Martinho

Seguro a defender integrando-se diversas vezes no ataque. Demonstrou ter boa técnica.

Miguel Rodrigues

Exibição discreta, sem grande trabalho a nível defensivo.

Filipe Fialho

Foi o elemento mais activo do centro da defesa e desempenhou um bom papel no final quando o Sporting jogou apenas com três defesas. Fechou bem o seu flanco no final e ainda integrou o ataque.

Rafael Floro

Foi o lateral mais discreto, integrando poucas vezes o ataque mas sem comprometer a nível defensivo.

Ruben Marques

Trabalhou bastante a meio campo ajudando por vezes o ataque. Fez algumas boas aberturas para os jogadores mais avançados, durante o jogo.

Francisco Henriques

Esteve bem, desequilibrando pelo seu flanco. Jogava para o colectivo sendo um jogador que privilegia a troca de bola à finta, boa exibição. Nos 20 minutos finais do jogo passou a jogar como ponta-de-lança.

Fábio Cláudio

Esteve bem tal como o seu colega de meio campo. Fez uma grande abertura a meio da primeira parte para Francisco Henriques.

André Gonçalves

Mostrou bom entendimento com o os colegas de ataque mas foi obrigado a vir mais atrás buscar jogo e fugir ao confronto com os centrais do Catujalense que eram muito poderosos fisicamente. Demonstrou boa técnica e um excelente domínio de bola com ambos os pés. Nos 20 minutos finais trocou de posição com Francisco Henriques, jogando no flanco direito do ataque.

Filipe Chaby

Teve uma exibição algo discreta. Devido à superioridade do meio campo do Catujalense foi obrigado a ser mais um trabalhador a meio-campo e não tanto um organizador de jogo. A equipa ressentiu-se um pouco desta troca de papéis e da ausência de alguém que pautasse o jogo a meio-campo.

David Crespo

Boa exibição. Considerei o melhor em campo devido aos desequilíbrios que provocou pelo flanco esquerdo sendo o principal municiador de jogo ofensivo da equipa do Sporting. Tem um bom drible em velocidade falta-lhe jogar mais em termos colectivos.

Crónica by Régio.



Estádio Municipal de Oeiras, 27/10/2007

Fila de cima: Altair Junior, Bruno Cardoso, João Mário Eduardo (Capitão), Alberto Coelho, Thomas Ravera e Adriano Cardoso.

Fila de baixo: Mateus Fonseca, Manuel Dias (sub-Cap), Tiago Bragança, Hugo Airosa e Afonso Figueiredo.




Hugo Airosa


Mateus Fonseca


Bruno Cardoso






Golo de André Santos Vs Estoril (20/10/07)
Video cortesia de Sandro Guerreiro




Clube Internacional Futebol Vs Sporting Clube de Portugal
1ª jornada do campeonato Distrital de Infantis (Sub-12/Infantis B).
Sábado, 27 de Outubro às 9:00
Estádio Pinto Bastos (CIF), Campo nº1.

Sporting Clube de Portugal Vs Odivelas Futebol Clube
1ª jornada do campeonato Distrital de Infantis (Sub-12/Infantis B).
Sábado, 27 de Outubro às 16:30.
Estádio Universitário de Lisboa, Campo Nº3.

Sport Clube Sanjoanense Vs Sporting Clube de Portugal
3ª jornada do campeonato Distrital de Infantis (Sub-13/Infantis A).
Sábado, 27 de Outubro às 15:00.
Campo do Sanjoanense, São João da Telha.

Sporting Clube de Portugal 14 - 0 Operário Futebol Clube Lisboa
3ª jornada do campeonato Distrital de Infantis (Sub-13/Infantis A).
Sábado, 27 de Outubro às 15:00.
Estádio Universitário de Lisboa, Campo Nº3.

Associação Desportiva de Oeiras 0 - 6 Sporting Clube de Portugal
7ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A).
Sábado, 27 de Outubro às 15:00.
Estádio Municipal de Oeiras.
(Oeiras é actualmente 8º classificado, 8-11 em golos).

Grupo Desportivo Estoril Praia 0 - 0 Sporting Clube de Portugal
4ª jornada do campeonato de Juvenis da 1º Divisão Honra (Sub-16/Juvenis B).
Sábado, 27 de Outubro às 15:00.
Complexo Desportivo do Estoril Praia.


1º Torneio de Futebol Juvenil Sub-17 de Alvaiázere
(Sábado, 27 de Outubro de 2007, 15:00
Estádio Municipal de
Alvaiázere)
Sporting Clube de Portugal
Associação Académica de Coimbra
Atlético Clube de Avelarense
Grupo Desportivo de
Alvaiázere


Casa Pia Atlético Clube 2 - 4 Sporting Clube de Portugal
4ª jornada do campeonato de Iniciados da 1º Divisão Honra (Sub-14/Iniciados B).
Domingo, 28 de Outubro às 09:00.
Estádio Pina Manique, Campo nº2.

Sociedade Recreativa Catujalense 1 - 0 Sporting Clube de Portugal
3ª jornada do campeonato Distrital de Iniciados (Sub-14/Iniciados C).
Domingo, 28 de Outubro às 10:30.
Campo Parque Desportivo 1º Maio, Catujal.

Sporting Clube de Portugal (Sub-13) Vs Desportivo Domingos Sávio
2ª jornada do Campeonato Distrital de Iniciados 2ª Divisão
Domingo, 28 de Outubro às 10:30.
Estádio Universitário de Lisboa, Campo Nº3.
(esta é a equipa de Iniciados D)


Simão Serra (Infantil A)


Selecção Nacional Sub-20
Convocatória de 18 de Outubro 2007 para estágio de preparação.
Sporting Clube de Portugal (5):
Rui Patrício (Sporting Clube de Portugal), Fábio Paim (Clube Desportivo Trofense), João Martins (Sporting Clube Olhanense), Tiago Pinto e João Gonçalves (Olivais e Moscavide).

Selecção Nacional Sub-19
Convocatória de 22 de Outubro 2007 para torneio de apuramento para Euro 2008 de Sub-19
Sporting Clube de Portugal (6):
Adrien Silva, André Santos, Marco Matias, Rui Figueiredo, Diogo Rosado (Sub-18) e Wilson Eduardo (Sub-18).

Selecção Nacional Sub-18
Convocatória de 24 de Outubro 2007 para estágio de preparação.
Sporting Clube de Portugal (4):
Diogo Viana, Diogo Amado, Pedro Mendes e Michael Santos.


Selecção Nacional Sub-17
Convocatória de 10 de Outubro 2007 para estágio de preparação.
Sporting Clube de Portugal (8):
Alexander Zahavi, Cédric Soares, Januário Jesus, Luis Almeida, Mário Rui e Nuno Reis, Ruben Luís e William Carvalho (Sub-16).

Selecção Nacional Sub-16
Convocatória de 25 de Outubro 2007 para estágio de preparação.
Sporting Clube de Portugal (3):
Miguel Serôdio, Rui Coentrão e Peter Caraballo.

Selecção Distrital Sub-16
Convocatória de 17 de Outubro 2007 para Fase Zonal do Torneio Manuel Quaresma Inter-Associações.
Sporting Clube de Portugal (8):
Afonso Taira, André Oliveira, João Figueiredo, Mauro Antunes, Miguel Serôdio, Peter Caraballo, Rui Coentrão e Tiago Cerveira.

Selecção Nacional Sub-15
Convocatória de 26 de Setembro 2007 para estágio de preparação.
Sporting Clube de Portugal (8):
Afonso Figueiredo, Alberto Coelho, Hugo Airosa, João Mário Eduardo, Mateus Fonseca, Rafael Veloso, Ricardo Esgaio e Rodolfo Simões.



Felicidades, Kaby.






André Figueiredo

135 Comments:

At 20:19, Blogger ACF said...

In Diário as Beiras (edição online):



"VIGOR. Aperto de mão à garra do leão
O Vigor assinou um protocolo de cooperação com o Sporting, que visa a reestruturação do clube de Fala. O objectivo é promover os clubes e o futebol de formação.

O Vigor continua adepto dos protocolos com clubes “grandes”, voltando atrás na opção pelo Benfica, assinando agora um acordo com o Sporting, reconhecidamente a melhor “escola” de futebol jovem do país.
Um projecto de cooperação alargado, que ultrapassa as fronteiras do plano desportivo (técnico e táctico), incidindo em toda a estrutura organizativa do clube de Fala.
Mário Fernandes, presidente do Vigor, explica, de maneira sucinta, um protocolo que tem como objectivo “a promoção dos clubes, de uma forma geral, e do futebol de formação, em particular”.
O unânime reconhecimento das qualidades da Academia do Sporting, foi decisivo para a concretização deste passo, sobretudo depois do falhanço com o Benfica (ver caixa). O Sporting assinará, nesta fase, (apenas) 10 protocolos em todo o país, sendo o Vigor um dos contemplados, muito pelo seu esforço no aumento de qualidade das camadas de formação (além das actuais boas condições, das quais são exemplo o sintético do Complexo Desportivo de Fala).

Projecto prático. De Fala a Alcochete
Mário Fernandes sempre vai adiantando, antes ainda de se chegar ao terreno, os conteúdos deste protocolo, que prevê incidir “em aspectos técnico e táctico, dentro do campo, e logístico”.
O “bom exemplo” de Alvalade, como refere o presidente do Vigor, servirá, daqui para a frente, e “tendo sempre em mente o aumento do número de praticantes”, para a realização de um sem número de iniciativas.
No plano desportivo, estão já previstas acções de captação, que terão como principal objectivo a transferência de jovens talentos, desde Fala, para Alvalade. Estão, também, programas deslocações até Alcochete, para a realização de jogos-treino dos diferentes escalões – o que servirá, ao mesmo tempo, para os técnicos leoninos cumprirem sessões de observação. A servir de base para tudo isto, surge o plano de uniformização de treinos, um trabalho conjunto entre as equipas técnicas de Vigor e Sporting.
No plano directivo, segundo Mário Fernandes, pretende-se “aproveitar o acumular de experiência do Sporting”, que certamente contribuirá para que os próximos passos da actual direcção conimbricense possam ser os mais correctos. “Ser um exemplo na região”, principalmente nas formação de futebolistas, é a meta a que o dirigente se propõe.

Protocolo com o Benfica “terminou”

O Vigor já tinha assinado, há três anos, um protocolo de cooperação, em moldes idênticos, mas com o Benfica. No entanto, este projecto acabou por “morrer” à nascença, uma vez que a colaboração entre os dois emblemas não foi além das palavras e assinaturas no papel. Mário Fernandes admitiu “que as coisas não funcionaram como estava previsto”, facto que levou à natural rescisão de contrato com o clube da Luz. “Na última época já não houve qualquer ligação”, o que, aliás, tem sido comum com os outros protocolos assinados pelo Benfica na região. “O Benfica tentou chegar a todo o lado, mas isso tornou-se impossível. As coisas não funcionaram, devido à pouca atenção que nos deram. Por isso, optámos por assinar com o Sporting, que nesta área trabalha melhor”, explicou o líder do Vigor."



André Figueiredo

 
At 23:50, Blogger Jorge Sepúlveda said...

II Divisão
Alison NJ
André Pires NJ
João Gonçalves T90'
Marco Lança NJ
Ricardo Nogueira S21'
Tiago Pinto T90'
Zezinando T33'

Taça da Liga
André Marques T90'+1A
Saleiro S11'

Total
Alison 52'
André Marques 90'+1A
André Pires 125'+1A
Celestino 797'+2G+1A
Daniel Carriço 183'
David Caiado 127'
Fábio Paím 450'+1G+2A
João Gonçalves 231'
João Martins 32'
Marco Lança 331'+1A
Paulo Sérgio 411'+1G+4A
Ricardo Nogueira 194'
Saleiro 792'+3G+1A
Tiago Pinto 720'
Zezinando 438'+3A

 
At 00:43, Blogger Bancada Sul said...

A BANCADA SUL linkou o LUSO FOOTBALL.

Saudações Leoninas.

 
At 01:29, Anonymous Anónimo said...

eu defendo q uma equipa deve ter um equilibrio entre jogadores jovens e "velhos" mas quando vejo a nossa equipa com jogadores como paredes que com toda a sua experiência em campo não da qq estabilidade a equipa, antes pelo contrario, mostra-se nervoso, falha passes fáceis mal se sinta ligeiramente pressionado, jogadores como farnerud q se escondem do jogo, etc. e dps com tantos jovens de excelente qualidade nos seus escalões jovens nos quais se tem medo de apostar, digo q há q tomar o exemplo desta equipa do arsenal, com a maioria dos seus jogadores com idades entre os 20 e 24 anos: http://www.arsenal.com/matchreport.asp?thisNav=fixtures&fxid=323072

 
At 02:31, Anonymous Anónimo said...

André acha q o Betinho para o ano competirá pelos Juvenis A ou B? Já demonstrou valor suficiente para estar nos A, nao concorda?

 
At 11:13, Anonymous Anónimo said...

André fiquei a saber que houve uma reformulação da formação do sporting na formação atémaos sub 13.

Podes-me dar algumas informações e opiniões relativamente a isto!?

 
At 11:38, Anonymous Anónimo said...

Correcção: O torneio de Sub 17 decorre em Alvaiázere e não em Alvaiázare.

 
At 13:40, Anonymous Anónimo said...

Equipa de Iniciados A (Sub-15), após 6 jornadas (420 minutos):


Paulo Silva (1993): 409 minutos.
Manuel Dias (1993): 337 minutos.
Ruben Freitas (1993): 337 minutos.
Tiago Bragança (1993): 313 minutos.
Alberto Coelho (1993): 306 minutos.
Hugo Airosa (1993): 282 minutos.
Mateus Fonseca (1993): 280 minutos.
Rodolfo Simões (1993): 259 minutos.
João Mário Eduardo (1993): 247 minutos.
Ricardo Esgaio (1993): 241 minutos.
Rafael Veloso (1993): 210 minutos.
Thomas Ravera: 175 minutos.
Altair Júnior (1993): 173 minutos.
Ricardo Pereira (1993): 169 minutos.
João Gomes: 140 minutos
Afonso Figueiredo (1993): 137 minutos.
Bruno Cardoso (1993): 127 minutos.
Tiago António (1993): 103 minutos.
Alexandre Costa: 103 minutos.
Adriano Cardoso (1993): 70 minutos.
Filipe Macário: 70 minutos.
Tiago Montez: 70 minutos.
Tiago Morgado (1993): 62 minutos.





XI Após 6 Jornadas:

Guarda-redes: Rafael Veloso (3), Adriano Cardoso (1), João Gomes(2).

Lateral direito: Ruben Freitas (4), Bruno Cardoso (2).
Defesa central (Nº3): Paulo Silva (6).
Defesa central (Nº4): Mateus Fonseca (1), João Mário Eduardo (3), Tomas Ravera(2).
Lateral esquerdo: Tiago Bragança (1), Rodolfo Simões (4) Filipe Macário(1).

Médio defensivo: Tiago António (3), Manuel Dias (3).
Médio centro (Nº8): Hugo Airosa (4), Manuel Dias (2).
Médio centro (Nº10): Altair Júnior (1), Mateus Fonseca (4), Alexandre Costa (1).

Extremo direito: Ricardo Esgaio (3). Ricardo Pereira (3).
Avançado centro: Alberto Coelho (5), Tiago Montez(1).
Extremo esquerdo: Afonso Figueiredo (2), Altair Junior (1), Tiago Bragança(3).



Marcadores:

Alberto Coelho: 7 golos.
Tiago Bragança: 3 golos.
Altair Júnior: 3 golos.
Mateus Fonseca: 3 golos.
João Mário: 3 golos.
Rodolfo Simões: 1 golo.
Paulo Silva: 1 golo.
Hugo Airosa: 1 golo.
Afonso Figueiredo: 1 golo.




Indisciplina:

Altair Júnior: 1 cartão amarelo.
Tiago Bragança: 1 cartão amarelo.
Hugo Airosa: 1 cartão amarelo.

 
At 14:06, Blogger ACF said...

Equipa de Juniores (Sub-19), após 9 jornadas (810 minutos):

Jorge Abreu (1989): 810 minutos.
Rui Figueiredo (1989): 779 minutos.
André Santos (1989): 759 minutos.
Marco Matias (1989): 743 minutos.
Wilson Eduardo (1990): 667 minutos.
Adrien Silva (1989): 593 minutos.
Tiago Pedrosa (1989): 580 minutos.
Vivaldo Arrais (1989): 562 minutos.
Bruno Matias (1989): 546 minutos.
André Filipe Martins (1989): 540 minutos.
Pedro Mendes (1990): 418 minutos.
Diogo Amado (1990): 393 minutos.
Diogo Rosado (1990): 286 minutos.
Vinicius Golas (1989): 270 minutos.
Vítor Hugo Golas (1990): 270 minutos.
Diogo Viana (1990): 227 minutos.
Michael Santos (1990): 225 minutos.
Luis Páez (1989): 181 minutos.
William Owuso (1989): 48 minutos.
Cédric Soares (1991): 27 minutos.
Mihai Radut (1990): 20 minutos.
André Renato Martins (1990): 16 minutos.
Januário Jesus (1991): 10 minutos.
Nuno Silva (1990):
Nuno Reis (1991):
Mário Rui (1991):
Sérgio Marakis (1991):

(27 jogadores convocados, 23 utilizados).



XI após 9 jornadas:

Guarda-redes: André Martins (6), Victor Hugo Golas (3).

Lateral direito: Tiago Pedrosa (6), Rui Figueiredo (3).
Defesa central (Nº3): Jorge Abreu (6), Tiago Pedrosa (1), Pedro Mendes (1), Vinicius Golas (1).
Defesa central (Nº4): Pedro Mendes (4), Jorge Abreu (3), Vinicius Golas (2).
Lateral esquerdo: Rui Figueiredo (6), Michael Santos (3).

Médio defensivo: André Santos (5), Diogo Amado (4).
Médio centro (Nº8): André Santos (4), Vivaldo Arrais (3), Diogo Rosado (2).
Médio centro (Nº10): Adrien Silva (7), Vivaldo Arrais (1), Diogo Rosado (1).

Extremo direito: Marco Matias (7), Bruno Matias (2).
Avançado centro: Wilson Eduardo (6), Luis Páez (2), Bruno Matias (1).
Extremo esquerdo: Vivaldo Arrais (3), Marco Matias (2), Diogo Viana (2), Bruno Matias (2).



Marcadores:

Marco Matias: 9 golos.
André Santos: 6 golos.
Wilson Eduardo: 5 golos.
Bruno Matias: 2 golos.
Adrien Silva: 1 golo.
Vivaldo Arrais: 1 golo.
Luís Páez: 1 golo.



Indisciplina:

Pedro Mendes: 3 Cartões amarelos, 1 vermelho.
Bruno Matias: 2 Cartões amarelos, 1 vermelho.
Rui Figueiredo: 3 Cartões amarelos.
Adrien Silva: 3 Cartões amarelos.
André Santos: 1 Cartão amarelo.
Diogo Amado: 1 Cartão amarelo.
Jorge Abreu: 1 Cartão amarelo.



P.S. Parabéns para o Milton que hoje é o seu aniversário. Agora já tem idade para beber, conduzir e tirar licença de porte de arma. Sei que ontem de Roma não veio o presente que desejava, mas espera-se que o Celtic esta noite lhe dê umas alegrias.



André Figueiredo

 
At 14:12, Anonymous Anónimo said...

Parabens Milton não sabia que fazias anos, espero que contes muitos.

 
At 14:19, Blogger Madjer said...

Parabéns Milton!!!

 
At 15:34, Blogger ACF said...

O Kaby já é do Chelsea, está em Cobham já desde Agosto, e realizou ontem o seu 2º jogo pelos “Blues”. Tem jogado como médio ofensivo, e ontem jogou pelos Sub-16 Vs Fullham e fez 1 golo e uma assistência. No seu primeiro jogo, jogou contra o Aston Villa pelos Sub-15, mas só jogou a 1ª parte.

Desejo boa sorte para este miúdo, que para além de ser um excelente jogador, é alguém que tem muito bom gosto, se é que me fiz entender.



André Figueiredo

 
At 16:33, Anonymous Anónimo said...

André, quais achas q sao os jogadores '' Chave '' dos distritos de Lisboa e
Santarém? PS : Dos Iniciados de 2º Ano

Saudações, e bom Blog vou passar a visitá-lo mais vezes!!

 
At 16:51, Anonymous Anónimo said...

Hi Andre nice to see Kaby with Chelsea. Do you know if he will play for Portugal, I know that he was being held up because he was waiting for a Portuguese passport.

Thank you \

Roy,

 
At 17:54, Anonymous Anónimo said...

Kaby terá um futuro brilhante, e apenas aguarda certas burocracias, para ser chamado a selecção nacional Portuguesa!!!

 
At 18:55, Anonymous Anónimo said...

esse Kaby tem que idade? :)

 
At 19:29, Blogger ACF said...

In site oficial da FPF:



"Sub-18 em estágio

Quarta-Feira , 24 Outubro 2007

A Selecção Nacional Sub-18 vai realizar, entre os dias 29 e 30 de Outubro, um estágio no Complexo Desportivo do Jamor, que visa a preparação da Equipa das Quinas para os jogos de carácter particular, diante da França, marcados para 18 e 20 de Dezembro, na cidade de Dax. A concentração da comitiva lusa está marcada para a próxima segunda-feira, até às 15h00, no Estádio Nacional.
Até aos jogos com a França, os Sub-18 portugueses vão cumprir novo estágio a 26 e 27 de Novembro.

Boavista FC: Ivo e João Reis;
CD Candal: Jony;
CD Gouveia: João Pedro;
CD Nacional: João Santos;
CF Estrela Amadora: João Coito;
CF “Os Belenenses”: Daniel Pinto e Tiago Almeida;
FC Barreirense: Gama;
FC Porto: Figueiredo, Jorge Chula e Ruca;
Merelinense FC: José Manuel;
Rio Ave FC: Ricardo Martins e Ricardo Terroso;
SC Braga: Alex e Edu;
SL Benfica: Abel, André Soares, João Pereira e Leandro;
Sporting CP: Amado, Diogo Viana, Michael e Pedro Mendes.
Vitória SC: Cristiano."



André Figueiredo

 
At 19:30, Anonymous Anónimo said...

olha para a carinha dele.
tem 15 anos...

 
At 19:35, Blogger ACF said...

Equipa de Juvenis B (Sub-16), após 3 jornadas (240 minutos):

Leandro Albano: 240 minutos.
André Oliveira: 160 minutos.
Miguel Serôdio: 160 minutos.
Rui Coentrão: 160 minutos.
João Santos: 160 minutos.
Ariclene Oliveira: 157 minutos.
Daniel Pereira: 153 minutos.
Peter Caraballo: 145 minutos.
Tiago Cerveira: 137 minutos.
Sérgio Miguel Duarte: 133 minutos.
Afonso Taira: 135 minutos.
João Couras: 102 minutos.
Tiago Feiteira: 95 minutos.
Diogo Freitas: 83 minutos.
João Freitas: 80 minutos.
Josué de Sá: 80 minutos.
Flaviano Rosa: 80 minutos.
João Figueiredo: 80 minutos.
Thomas Silva: 76 minutos.
Nathan Bordignon: 73 minutos.
Mauro Antunes: 72 minutos.
Mário Danilo Serrano: 42 minutos.
Ricardo Chaínho: 0 minutos.
Luis Ribeiro: 0 minutos.



Equipa de Iniciados B (Sub-14A), após 3 jornadas (210 minutos):

Tiago Morgado (1993): 210 minutos.
Carlos Mané: 200 minutos.
Iuri Medeiros: 179 minutos.
Rui Bento: 199 minutos.
Diogo Leite: 185 minutos.
Tiago Bernardo: 143 minutos.
Nuno Malheiro: 140 minutos.
João Barreto: 140 minutos.
Gonçalo Fino: 81 minutos.
Alexandre Guedes: 76 minutos.
João Gomes (1993): 70 minutos.
Tobias Figueiredo: 70 minutos.
Eric Dier: 70 minutos.
Tiago Montez (1993): 70 minutos.
Adriano Cardoso (1993): 70 minutos.
Tiago António (1993): 70 minutos.
Ricardo Pereira (1993): 70 minutos.
Thomas Ravera (1993): 70 minutos.
Rafael Veloso (1993): 70 minutos.
David Crespo: 35 minutos.
Filipe Macário: 35 minutos.
Filipe Chaby: 30 minutos.
Ruben Marques: 27 minutos.
Miguel Rodrigues: 0 minutos.
João Silva: 0 minutos.
Pedro Fialho: 0 minutos.
Miguel Azinheira: 0 minutos.



Equipa de Iniciados C (Sub-14B), após 2 jornadas (140 minutos):

Miguel Rodrigues: 140 minutos.
Filipe Fialho: 140 minutos.
Rafael Floro: 140 minutos.
David Crespo: 140 minutos.
André Gonçalves: 123 minutos.
Filipe Chaby: 116 minutos.
João Pinto: 110 minutos.
Ruben Oliveira: 100 minutos.
Ruben Marques: 94 minutos.
Patrick Leitão: 86 minutos.
Vando Dias: 76 minutos.
Miguel Martinho: 71 minutos.
João Silva: 70 minutos.
Pedro Fialho: 70 minutos.
Francisco Henrique: 64 minutos.
Pedro Pinto: 0 minutos.



André Figueiredo

 
At 20:05, Anonymous Anónimo said...

vergonha a nao convocaçao do david simao vergonhoso n ha palavras

 
At 20:18, Blogger ACF said...

"vergonha a nao convocaçao do david simao vergonhoso n ha palavras"

Confesso que também não percebi esta não convocatória do David. Assumindo que não está lesionado ou que não tem nenhum problem disciplinar, é plenamente merecedor de estar na selecção Sub-18.

Não me diz respeito, mas não concordo.

Os 6 magnificos (Rosado, Amado, Viana, Wilson, Mendes e Michael) continuam na selecção.

O Diogo Amado também seria opção para os Sub-19, mas ao contrário do Rosado e Wilson, a selecção tem muitas opções para a posição do Amado. Tem Adrien Silva, Romeu Ribeiro, André Santos, Stélvio Cruz, Tengarrinha. O Pedro Eugénio creio que não tem jogado muito, senão também seria uma possibilidade para a lateral direita.

O Rui Fonte não está nos Sub-19, mas isso presumo que seja a pedido do Arsenal para o dispensar.

O Coelho não pode jogar em clube nenhum senão a partir de Dezembro, e tem apenas treinado no Paços para manter a forma. Portanto percebe-se que não seja opção.

A selecção Sub-19 tem uma colecção fantástica de jogadores. Até o Florentino Pérez conseguia ganhar uns jogos com estes talentos.



André Figueiredo

 
At 21:00, Blogger ACF said...

Sporting Clube de Portugal (Juniores) 3 - 0 União Desportiva de Rio Maior (Seniores).



XI Leonino:

Guarda-Redes: André Filipe Martins.

Lateral direito: Radut Mihai.
Defesa central: Weliton.
Defesa central: Pedro Mendes.
Lateral esquerdo: Michael Santos.

Médio defensivo: Diogo Amado.
Médio interior: André Martins.
Médio interior: William Owusu.

Extremo direito: José (experiência).
Avançado centro: Luís Páez.
Extremo esquerdo: Diogo Viana.



Marcadores: Bruno Matias, Weliton e Renato Neto (1991).

Suplentes: Victor Hugo Golas, Vivaldo Arrais, Renato Neto, Rui Figueiredo, Bruno Matias, Jorge Abreu, Lucas Taglialatela e Nuno Silva.



André Figueiredo

 
At 21:14, Anonymous Anónimo said...

Porque é que o carlos sabja não jogou? O que podes dizer do josé?

 
At 21:27, Anonymous Anónimo said...

André que me dizes de uma selecçao com 7 jogadores do scp?

 
At 21:34, Anonymous Anónimo said...

Nem nos teus sonhos mais ...

 
At 21:37, Anonymous Anónimo said...

E falta o mário rui e o ricardo alves!

 
At 21:39, Blogger milton_filipe76 said...

Muito obrigado a todos! Foi um grande dia e muito bem coroado com estes comments a desejar-me os parabéns! Espero continuar por cá muitos e longos anos a falar sobre o "nosso futebol".

Grande Abraço a todos!

 
At 21:43, Anonymous Anónimo said...

"E falta o mário rui e o ricardo alves!"

Quem??? não queiras tudo porque podes vir a ficar sem nada.
E de um deles era melhor, por vergonha nem falares, porque há quem jogue e treine de forma leal e legal

 
At 22:45, Anonymous Anónimo said...

Tendo em conta que é quase certo que Veloso sairá no final da época, sinto neste momento saudades do Custódio, porque me parece que seria o jogador ideal para fazer a transição do Veloso para o Adrien. Está complicado, este nosso plantel...

 
At 02:44, Anonymous Anónimo said...

existem mais informaçoes sobre o jogo dos juniores?

 
At 10:13, Blogger Madjer said...

André,
tens noticias da Estónia?

 
At 10:52, Anonymous Anónimo said...

Juvenis B
Grupo Desportivo Estoril Praia Vs Sporting Clube de Portugal
Domingo, 28 de Outubro às 10:30.
Complexo Desportivo do Estoril Praia.

Segundo o resultado do sorteio publicado na AFL (em PDF) este jogo seria na Academia e não no Estoril. Alguém me sabe dizer se houve algum acordo entre os clubes para inversão de ordem dos jogos ou se a informação publicada no site da AFL está incorrecta?

 
At 11:16, Blogger ACF said...

Se eu fosse treinador do Sporting. Em Janeiro:



Adeus Pontus Farnerud. Olá André Santos.

Adeus Carlos Paredes. Olá Adrien Silva.

Adeus Gladstone. Olá Daniel Carriço.

Adeus Tiago. Olá Rui Patrício.



Marian Had que convença depressa, porque se a época estiver perdida, começava já a construir o plantel para a próxima. Adeus Marian Had. Olá Tiago Pinto.

Não tenho a mais pequena duvida que o Adrien, Santos e Carriço são superiores aos 3 opositores que mencionei. Para além disso, todos têm margem de progressão e pesam consideravelmente menos na folha salarial. Então, porquê a hesitação? Receio que demasiada juventude possa comprometer a competitividade da equipa? Que competitividade é essa? A capacidade de ficar em 2º, 3º ou 4º?
Isto não se trata de uma aposta cega e tola na juventude, ãliás, o Carriço seria emprestado porque quem o tapava era suposto ser superior, mas não é.

A função do treinador é dotar a equipa de competitividade e potenciar valores para o futuro.

Paulo Bento tem sido, e continua a ser o meu treinador, mas se trair a aposta na formação, então que regressem o tacticamente inepto Bolloni, mas que ao menos apostava nos miúdos.



"André, tens noticias da Estónia?"

O jogo é só às 14:00. Assim que souber de algo, digo logo alguma coisa. Vi a selecção Portuguesa de Sub-17 perder com a Inglesa no Torneio do Algarve em Janeiro/Fevereiro deste ano (golo do Victor Moses) e gostava muito de lhes ganhar hoje.



"existem mais informaçoes sobre o jogo dos juniores?"

Tais como? Desnecessário será dizer que não estive presente no jogo.



"André que me dizes de uma selecçao com 7 jogadores do scp?"

Digo que fico orgulhoso, obviamente



"Porque é que o carlos sabja não jogou? O que podes dizer do josé?"

É possível que Sabja já lá não esteja. Muitos aparecem à experiência, raros são os que ficam. Sabja não me parece igual, quanto mais superior ao lotes de médios já presente no plantel Sub-19. Nada sei sobre o José, nem sequer o seu último nome, ou se extremo direito é a sua posição de raiz.



"Hi Andre nice to see Kaby with Chelsea. Do you know if he will play for Portugal, I know that he was being held up because he was waiting for a Portuguese passport."

I do believe he will indeed be eligible to play for Portugal. That is my belief, because that's what I was told by somebody well placed within these matters, and also because he (the player) himself has often been asking about the upcoming U-16 call-up.



"André, quais achas q sao os jogadores '' Chave '' dos distritos de Lisboa e Santarém? PS : Dos Iniciados de 2º Ano"

De Santarém não posso falar, porque desconheço. De Lisboa, só conheço melhor os atletas dos 2 grandes. O Benfica inquestionavelmente tem melhor plantel do que na época transacta, com vários bons valores. O Sporting como regra geral, costuma ter planteis bons ou ainda melhores, o actual parece-me ser melhor do que bom. Quando todas as individualidades estiverem em forma e o colectivo espelhar a soma de todos eles, será um dos mais sérios candiatos ao titulo nacional. Não quero estar a dizer quem é "jogador chave" ou não, seria deselegante.

P.S. O médio ofensivo Matthew Silva (Sub-16) anda a jogar pela A.F. Algarve (e pelo Internacional de Almancil) e parece que as coisas lhe estão a correr muito bem e estará no Manuel Quaresma. Sempre de saudar o regresso de ex-leõezinhos ao nosso convivio.



"André acha q o Betinho para o ano competirá pelos Juvenis A ou B? Já demonstrou valor suficiente para estar nos A, nao concorda?"

Penso que é um atleta que terá oportunidades de jogar pelos A, mas não sei se será de forma regular. Atletas como o Januário Jesus e Mário Rui, também tiveram oportunidades, mas não de forma consistente, é difícil. O Betinho parece-me um valor seguro, agora é uma questão de crescer e na altura certa decidirão se já tem capacidade para jogar de forma regular ou esporadica num escalão acima.

Penso que o Altair Junior, Ricardo Esgaio e João Mário Eduardo são aqueles que estarão mais adiantados em alguns aspectos, e penso que o Junior e o JME inclusive já podiam fazer uma "perninha" nos Juvenis B, mas não como titulares. Mas enquanto alguns jogadores precisam de crescer em termos fisicos, outros precisam crescer em termos de mentalidade. O Betinho é daqueles que tem um discurso mais adulto, mais maduro. O Junior até pode estar mais evoluido em alguns aspectos, mas nota-se muito a sua juventude.

Por falar em Juvenis B, é impressão minha ou o Sérgio Miguel Duarte (AKA "Anadia") cresceu muito durante o Verão?

Sérgio Miguel Duarte, Tiago Cerveira, Peter caraballo, Diogo Freitas e Luís Ribeiro



"Juvenis B
Grupo Desportivo Estoril Praia Vs Sporting Clube de Portugal
Domingo, 28 de Outubro às 10:30.
Complexo Desportivo do Estoril Praia.

Segundo o resultado do sorteio publicado na AFL (em PDF) este jogo seria na Academia e não no Estoril. Alguém me sabe dizer se houve algum acordo entre os clubes para inversão de ordem dos jogos ou se a informação publicada no site da AFL está incorrecta?"


O Milton é quem faz a compilação dos jogos dos campeonatos distritais, e faz sempre um "cross-check" entre o que diz o site do oficial do Sporting e o da Associação de Futebol de Lisboa. Ele depois envia-me a lista e quando existem duvidas (e existem sempre) eu telefono para as pessoas que as podem dissipar. O jogo será no Estoril e em principio eu e o Régio vamos a esse jogo. Várias informações disponíveis no nosso calendário não coincidem com as dos outros sites porque já foram alteradas ou confirmadas.



"André fiquei a saber que houve uma reformulação da formação do sporting na formação atémaos sub 13.
Podes-me dar algumas informações e opiniões relativamente a isto!?"


Presumo de que falas da equipa de "Iniciados D" que é constituida por Infantis A e está a competir no Campeonato Distrital de Iniciados 2ª Divisão. Jogam aos Domingo e são orientados pelo treinador Hugo Cruz, responsável pelo Polo Sporting no EUL.



André Figueiredo

 
At 12:19, Anonymous Anónimo said...

"Adeus Pontus Farnerud. Olá André Santos.

Adeus Carlos Paredes. Olá Adrien Silva.

Adeus Gladstone. Olá Daniel Carriço.

Adeus Tiago. Olá Rui Patrício.

Adeus Marian Had. Olá Tiago Pinto"


em relação a adrien concordo perfeitamente e julgo mm q vai tornar-se na 1ª alterntiva a veloso e moutinho ja a partir de dezembro..PB ta-lhe so a dar tempo pa ter uma maior e melhor integração para qd começar a ser uma aposta regular n acusar tanto a pressao (o mm julgo q aconteceu com moutinho na sua epoca de estreia.. so dps de dezembro é q passou a ser uma aposta regular)..e o mm penso passar-se com rui patricio..caso contrario n faria sentido nenhum ter um jovem no seu primeiro de ano de senior como 3ª alternativa, logo sem competir!! penso seriamente q eles os 2 agr pa 2ª parte do campeonato serao apostas regulares!!

quanto a andre santos penso q lhe seria mais benefico agr em dezembro ir rodar pa vitalis ou 2ªB..de forma a jogar mais e para o proximo ano sim, integraria a equipa principal

o sporting investiu bastante dinheiro no emprestimo de gladstone por isso e mto improvavel q o dispense em dezembro..logo acho q n haveria mto espaço pa carriço voltar..acho q qto mto se em dezembro n tiver ganho um lugar de titularissimo no olhanense (tal como o martins) era sim de procurar novo clube para ir rodar..para o ano talvez sim devesse integrar o plantel principal, sebem q tb gostaria da opção de ele ir rodar para uma equipa da bwin e viesse po sporting o geromel para 3ª opçao para central e o pique como 1ªopçao para a lateral esquerda e 4ª opçao para central..

marian had ta so emprestado e penso q foi mm intençao do sporting garantir este ano um lateral emprestado, para o ano poder integrar o tiago pinto no plantel principal!!

assim teriamos para o ano:

redes:
stoikovic
rui patricio (ou entao eduardo do setubal (emp. braga) e o rui seria emprestado a um clube d bwin)
vitor hugo golas (a treinar com os seniores e a competir pelos juniores)

lat.dir:
abel
pedro silva

lat.esq:
pique
tiago pinto

centrais:
polga
tonel
geromel (ou carriço caso n se conseguisse arranjar lhe uma boa colocaçao (o guimaraes seria uma boa opçao!!)

med.defensivos:
moutinho
adrien
izmailov
andre santos

med.atacantes:
vuckevic
romagnoli
?? (paim???)

avançados:
liedson
paez
purovic
???

 
At 12:47, Anonymous Anónimo said...

André, tens fontes tão bem colocadas e não sabes que os Juvenis B jogam no sábado às 15h no Estoril?

 
At 12:48, Blogger ACF said...

"André, tens fontes tão bem colocadas e não sabes que os Juvenis B jogam no sábado às 15h no Estoril?"

Não, não sabia mesmo.



André Figueiredo

 
At 12:58, Anonymous Anónimo said...

8 anos de Carlos Freitas!

8 anos de gestão danosa dele, de Miguel Ribeiro Telles e de todos os que se calam e os deixam por lá andar.

O Sporting seria um clube com maior aposta na formação se estes indivíduos ligados à corrupção desportiva mundial (são amigos de Luciano Moggi, Luciano D'Onoffrio e do MSI) não estivessem no clube.

8 anos de:

Spehar
Dimas
Hugo
Bruno Caires
Mahon
Kirovski
Caceres
Horvath
Diogo
Nalitzis
Contreras
Marcos Paulo
Kutuzov
Mário Sérgio
Luís Filipe
Clayton
Silva
Pinilla
Mota
Edson
Luís Loureiro
João Alves
Wender
Koke
Moisés
Paredes
Farnerud
Alecsandro
Bueno
Pedro Silva
Gladstone
Had
Celsinho
Purovic

8 anos em que dezenas de jovens valores da nossa formação (5 anos de Academia) não passaram pela equipa A por causa das mãos sujas de dinheiro sujo destes senhores.

E a festa continua... Prémios de 86 mil euros por bons serviços prestados... O que vale é que vai gastá-los nas putas (literalmente)!

 
At 13:38, Anonymous Anónimo said...

pois..de facto mais vale arriscar a contrataçao dum "alexandre pato" por 20 milhoes, qd ainda por cima se vai ter o retorno financeiro de certeza, seja por 25, 30 ou so mm os 20 milhoes, ao menos temos jogadores de qualidade no plantel..

uma equipa q se quer grande tem de arriscar em grandes contrataçoes..

 
At 14:24, Blogger ACF said...

Não pude deixar de reparar que no SerBenfiquista os adeptos querem saber como ficou o amigável entre os seniores do Costa da Caparica e os Juniores do Benfica.

Posso facilitar essa informação, porque o meu pai foi presidente do Costa nos anos 90. O Costa ganhou 3 a 1, mas não me perguntem quem foram os intervenientes.



André Figueiredo

 
At 14:34, Blogger Jorge Sepúlveda said...

"pois..de facto mais vale arriscar a contrataçao dum "alexandre pato" por 20 milhoes, qd ainda por cima se vai ter o retorno financeiro de certeza, seja por 25, 30 ou so mm os 20 milhoes, ao menos temos jogadores de qualidade no plantel..

uma equipa q se quer grande tem de arriscar em grandes contrataçoes.."

Alguma vez o Sporting tem capacidade financeira para empenhar 20 Milhões num só jogador, por muito bom que seja ?

Existe ainda outra questão, alguma vez Pato quereria vir para o Sporting em detrimento de ir para um Colosso Europeu ?

 
At 15:47, Anonymous Anónimo said...

o alexandre pato foi um exemplo q dei..mas se o sporting tivesse abordado o jogador antes do milan de certeza q ele dizia q sim, sem o sporting ter de usar o factor alcochete!!

quanto ao factor de o sporting n ter 20 milhoes, o sporting ja pediu emprestimos de 10 milhoes para comprar varios jogadores medianos e ate medrioces..e q acabaram por n dar qualidade a equipa nem retorno financeiro..acho q pedir um emprestimo de 20 milhoes (por exemplo) para a contrataçao dum jovem q se sabe ainda vai evoluir mto mais e dar retorno financeiro, para alem de acrescentar (muita) qualidade à equipa n percebo prq n arriscar.. qd falo de jovens falo tb de arriscar em contrataçoes de jogadores mais experientes, embora com esses ja n seja possivel o retorno financeiro, consegue-se a qualidade e experiencia para a equipa

 
At 17:16, Blogger Olheiro said...

A unica coisa que não estão a prever é se esse mesmo jogador de 20 milhões tem uma lesão.

 
At 17:55, Anonymous Anónimo said...

pois..ha smp esse risco..mas prefiro assiscar perder mto dinheiro metendo qualidade no sporting..do q continuar a meter jogadores acabados, perdendo "so" pouco dinheiro e n metendo nenhuma qualidade na equipa..

como diz o povo "quem n arrisca, n petisca"


nao arriscando, a opção passa por imitar o arsenal:

pegar numa equipa com os melhores do actual plantel e os melhores dos juniores e juvenis e nos 2 proximos nao nos darmos como candidatos a campeoes (apenas qualificações pa champions ou uefa, e as taças da liga e de portugal)..

o exemplo do arsenal esta a vista e se ha altura para o sporting seguir essa opção seria agora (nunca o sporting deve ter tido um plantel junior e juvenil tao fortes: cada equipa deve ter uns 15 jogadores q se vao tornar profissionais e quase todos eles de grande qualidade!!)

 
At 20:02, Anonymous Anónimo said...

"Extremo direito: José (experiência)."

é brasileiro ou tuga ?

 
At 20:03, Blogger Olheiro said...

Eu acho que deve existir um meio termo, não acredito que se forme um plantel só com base na formação.

A meu ver o Sporting apenas tem de começar a saber em quem apostar, não acho que o Sporting deva avançar para a contratação de jovens promessas com um passe de 20 milhões de euros.

Mas por exemplo comprar um Caio (estremo direito brasileiro), por 1 milhão de euros já me parece um bom negocio. Diponibilizar 2 milhões para contratar um Geromel parece ser um negócio acertado.

A meu ver o que o Sporting deve fazer é começar a contratar com mais atenção a certos factores.





1º Factores Psicologicos

Um jogador do Sporting não pode ceder á pressão ou então não tem mentalidade para jogar num grande clube, este é um factor ignorado várias vezes pelo Sporting.





2º Caracteristicas Fisicas

Os nossos reforços devem ter no minimo 180 cm, poís nós temos uma equipa demasiado baixa para as competições europeias, devemos ter mais cuidado com esse factor.




3º Consistência Tactica.

Os jogadores que contratarmos têm de saber jogar em vários sistemas e não apenas num, muitas vezes contratamos jogadores que só jogam no 4-4-2 ou no 4-3-3 e depois não sabem jogar no Losango do Bento.


4º Contratar Jogadores em forma
Os jogadores que o Sporting contrata devem ser jogadores que estão no seu melhor momento da carreira e não jogadores que estão estagnados ou desadaptados á sua realidade, precisamos de jogadores em forma e não de jogadores para virem ganhar forma no Sporting.


Isto são apenas alguns passos para montarmos uma equipa mais forte do que a que temos montado acho que ficariamos melhores com mais alguma atenção, e´preferivel gastar 4 milhões num ponta de lança de qualidade do que 1 num emprestimo de qualidade duvidosa.

 
At 20:14, Anonymous Anónimo said...

jogadores com as caracteristicas q falas sao os tais q pa os contratares vais ter de dar os tais 10 ou 20 milhoes!!

 
At 20:18, Anonymous Anónimo said...

O que eu acho é que deviam trazer de volta seja lá quem for que foi o responsavel pelos empréstimos de J. Paulo e Pepe, e pelo "lançamento" de vários jogadores, viana, quaresma, ronaldo, martins, não sei se foi só bölöni, mas seja quem for tinha boa capacidade de avaliação de jovens.

Por exemplo agora fala-se muito em Geromel, eu já da última vez que o vitória tinha estado na 1ª divisão, tinha ele 19 anos, me perguntava se não havia alguem com um bocadinho de visão e trazer aquele rapaz para vestir de verde e branco, podia não se adaptar mas...

 
At 20:58, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que o plantel do Sporting na próxima época devia ser qualquer coisa do tipo:

Guarda-Redes:
Stojkovic (acho que tem muita qualidade e potencial, há que trabalhar os seus piores aspectos e mostrar confiança nele)
Rui Patrício (devia ser o guarda-redes suplente, logo a 2ª opção e não a 3ª, é o futuro Guarda-Redes do Sporting)
Tiago (penso que deviamos renovar por mais uma época, visto que o contrato acaba no final desta, mas apenas como 3º guarda-redes, pelos anos de casa e pela boa atitude e profissionalismo)

Defesas-centrais:
Polga (simplesmente o patrão)
Tonel (bom complemento de Polga)
Geromel (qualidade imediata e margem de progressão)
Daniel Carriço (pode aprender muito com Polga, tem muita qualidade e margem de progressão)

Defesas-Laterais:
Abel (é completo e certinho)
Pedro Silva depende da recuperação e do que mostrar, caso contrário teremos de comprar um Defesa Direito
Ronny (mas apenas como suplente)
Comprar um bom Defesa-Esquerdo!

Médios:
(Tendo em conta que me parece provável a saída do Veloso)
Comprar um médio-defensivo experiente
Adrien Silva
André Santos
João Moutinho
Vukcevic
Romagnoli
Izmailov(tem de provar que vale o investimento, caso não prove, temos de comprar um bom médio)

Ataque:
Liedson
AVANÇADO COMO DEVE SER, NEM QUE TENHAMOS DE INVESTIR, É URGENTE!
Derlei depende da recuperação e do que fizer
Purovic tem (mesmo) muito a melhorar se quiser ficar no plantel
Yannick (continuo a acreditar no seu potencial, parece-me uma boa alternativa, não mais que isso)

Abraços

 
At 21:23, Anonymous Anónimo said...

atençao ao que se esta a passar no fcp com alguns miudos dos juvenis

 
At 21:26, Anonymous Anónimo said...

ninguem acha o pique uma boa hipotese pa nossa lateral esquerda? é um jogador apesar de mto jovem ja com experiencia ao mais alto nivel, tendo ja mostrado todo o seu valor em espanha e este ano so n agarrou um lugar prq, pronto, o united é o united!! ele provavelmente em dezembro sera emprestado e acho q seria uma excelente opçao para nos!!

 
At 21:28, Anonymous Anónimo said...

PS: po ano ainda temos opçao de emprestimo em relaçao ao izmailov..n é preciso investir ja..

 
At 21:31, Anonymous Anónimo said...

"atençao ao que se esta a passar no fcp com alguns miudos dos juvenis"

E com os do SLB?

 
At 21:36, Anonymous Anónimo said...

PS II: acho q nao faz sentido ter tiago como 3ª opção..pa 3ª opçao faz mto mais sentido, tal como se fez com o rui patricio no seu ultimo ano de junior, ter o vitor hugo golas q tem demonstrado, com apenas 16 anos, ja ser um excelente guarda-redes, e q mto provavelmente sera um dos futuros guarda-redes titulares do plantel principal

em relação a carriço lutar por um lugar com polga, tonel e geromel n sei se seria mto benefico, pois na posiçao a experiencia conta muito..sebem q seria mto bom trabalhar de perto com polga (aspectos defensivos) e tonel (aspectos atacantes ;)).. na hipotese de termos pique teriamos tb a 4ª opçao para central, n necessitando de recorrer a mais centrais

 
At 21:43, Anonymous Anónimo said...

li agr a noticia de q o panatinaikos do peseiro ganhou no seu 1º jogo da fase de grupos..e lembrei-me duma coisa..n era o panatinaikos q tinha, antes do peseiro ir pa la, q tinha um miudo de 16 anos q era a estrela da equipa?

 
At 21:50, Anonymous Anónimo said...

Então o que é que se passa com os juvenis do porto?

 
At 22:11, Anonymous Anónimo said...

perguntem aos vossos dirigentes porque eles já estão em cima da oportunidade.
eles não andam a dormir

 
At 22:20, Anonymous Anónimo said...

"li agr a noticia de q o panatinaikos do peseiro ganhou no seu 1º jogo da fase de grupos..e lembrei-me duma coisa..n era o panatinaikos q tinha, antes do peseiro ir pa la, q tinha um miudo de 16 anos q era a estrela da equipa?"

Ninis.

 
At 22:20, Blogger ACF said...

In site oficial da FPF:

"Início vitorioso

Quinta-Feira , 25 Outubro 2007
A Selecção Nacional Sub-19 concentrou-se esta quinta-feira, pelas 16h00, em Ófir (Esposende), onde irá preparar a sua prestação no I Mini-Torneio de apuramento para o Campeonato da Europa.

À concentração compareceram apenas 15 atletas, uma vez que Stélvio Cruz – que foi convocado pelo seu clube, o Sporting de Braga, para o encontro desta noite diante do Bolton (que terminou empatado a uma bola)–, Carlos Pita – que foi convocado pelo CD Nacional para a jornada deste fim-de-semana – e Rabiola – também convocado pelo seu clube, o Vitória de Guimarães para a próxima jornada da principal Liga Nacional –, foram autorizados a juntar-se mais tarde.

Início com teste positivo

Apesar do Treinador Nacional, Agostinho Oliveira, poder contar apenas com treze jogadores do campo não prescindiu de observar os seus pupilos num jogo-treino no campo do CF Fão, diante da equipa local.

Os Sub-19 superiorizaram-se ao CF Fão – uma equipa madura e que ostenta nas suas fileiras jogadores bastante experientes – e venceram por 3-2 (já ao intervalo venciam por 2-1). Valter Fernandes, André Pinto e Wilson Eduardo marcaram os golos da Selecção num jogo-treino que Agostinho Oliveira classificou de “muito interessante”, acrescantando que “foi um treino onde o resultado era o que menos interessava. Foi um teste bastante positivo apesar de termos contado com apenas treze jogadores de campo. Conseguimos ser superiores perante uma equipa que, apesar de ser de um Campeonato menor, foi muito madura e apresentou bons pormenores. Ainda não conseguimos estar ao nosso melhor e por vezes não conseguimos ligar o nosso jogo da melhor maneira, o que é natural, pois estamos nos momentos iniciais da nossa preparação. Os jogadores estão a atravessar um momento próprio de início de época, mas vamos trabalhar diariamente para que, quando chegarem os jogos de qualificação, possamos atingir o nosso melhor nível. Vamos trabalhar para corresponder às exigências deste mini-torneio”, esclareceu.

A Selecção Nacional Sub-19 alinhou de início com: Anthony Lopes; Valter Fernandes, André Pinto, Tengarrinha e Ruben Lima; Adrien Silva – CAP, Romeu Ribeiro e Marco Matias; Wilson Eduardo, André Carvalhas e Jaló. Agostinho Oliveira observou ainda em campo os restantes jogadores disponíveis – Ricardo Neves, Miguel Vítor, André Santos e Diogo Rosado.

Durante a partida de treino, Marco Matias sofreu um ligeiro traumatismo no nariz que não deverá ser impeditivo do atleta prestar concurso nos dois treinos agendados para amanhã – às 10h00 (em Ófir) e às 16h00 (em Laundos).

Chegar ao último jogo com apuramento garantido

A Selecção Nacional Sub-19 vai encontrar as selecções de Andorra (a 1 de Novembro), da Bielorrússia (a 3 de Novembro) e da República da Irlanda (a 6 de Novembro) no Mini-Torneio de apuramento. Passam duas equipas à fase seguinte – a Ronda de Elite – pelo que Agostinho Oliveira gostaria de chegar ao terceiro jogo com o apuramento já garantido. “Os nossos adversários vão crescendo de qualidade, à medida que a competição irá avançando. Vamos encontrar, no primeiro jogo, uma Selecção de Andorra que está perfeitamente ao nosso alcance, embora não possamos facilitar e tenhamos de saber tornar o jogo fácil. Depois vamos defrontar a Bielorrúsia, um encontro que considero de dificuldade média – esta Selecção ainda tenta resolver alguns problemas, mas poderá criar-nos algumas dificuldades.”

“A situação ideal seria irmos para o último encontro, diante da República da Irlanda, com o apuramento para a fase seguinte já garantido, até porque poderia ser feita uma maior gestão dos jogadores, que neste momento da época ainda não se encontrarão no melhor momento. Ainda estamos muito no princípio e existem dificuldades lógicas”, afirma Agostinho Oliveira que espera uma República da Irlanda diferente daquela que encontrou em Setembro, quando a sua equipa venceu, fora, por 1-0 e 3-1. “Será um jogo com características diferentes. Nesse momento que nos defrontámos as duas selecções estavam em início de época. Neste jogo que vamos disputar os irlandeses estarão melhor, tal como nós. Os jogadores terão mais ritmo e penso que será um jogo equilibrado com duas equipas muito similares. Contamos que não seja permitido aos irlandeses utilizarem a agressividade excessiva que utilizaram nos dois jogos que disputámos na Irlanda. Penso que não vão actuar da mesma forma, pois os árbitros deverão actuar de forma diferente”, analisou.

Recorda-se que os dois primeiros classificados de cada grupo, assim como os dois melhores terceiros classificados dos 13 grupos, passarão à Ronda de Elite. Na Ronda de Elite serão criados sete grupos de qualificação, onde apenas os primeiros lugares de cada grupo se apurarão para a fase final do Europeu de 2008, que terá lugar na República Checa."



"Extremo direito: José (experiência)."

é brasileiro ou tuga ?


Não sei, tudo o que eu possa avançar neste dossier, não passará de especulação. Ate posso dizer que ele se chama José Manuel e é atleta do Merelinense e está na mais recente convocatória Sub-18. Mas isso não passaria de especulações.



"li agr a noticia de q o panatinaikos do peseiro ganhou no seu 1º jogo da fase de grupos..e lembrei-me duma coisa..n era o panatinaikos q tinha, antes do peseiro ir pa la, q tinha um miudo de 16 anos q era a estrela da equipa?"

O médio Ninis Sotirios? Não sabia que ele era a estrela da equipa, mas creio que já apareceu num artigo da "World Soccer" uns meses atrás.



"Então o que é que se passa com os juvenis do porto?"

E no Leixões, anda tudo bem?



Associação de Futebol do Algarve (Matthew Silva, fila de baixo, 6º a contar da esquerda)



André Figueiredo

 
At 22:32, Blogger ACF said...

In site oficial da FPF:

"Edgar Borges chama 26

Quinta-Feira , 25 Outubro 2007

O Treinador Nacional da Selecção Sub-16 convocou 26 jogadores para integrarem o segundo estágio de preparação da época.

A realizar nos dias 30 e 31 de Outubro, este estágio compreende a realização de dois treino, ambos no Complexo Desportivo do Jamor. Saiba quais são os convocados.

ADR Pasteleira: Cavadas, João Paulo e Miguel;
Alverca FC: Rui Jacob;
CD Feirense: Vítor Costa;
CF Estrela Amadora: Bruno Barros;
CF “Os Belenenses”: Adolfo Leite;
FC Barcelona: Luís Gustavo;
FC Porto: Hugo Filipe, João Amorim e Sérgio Oliveira;
Leixões SC: João Beirão;
Louletano DC: João Reis;
Padroense FC: João Costa, Telmo e Tiago Silva;
SL Benfica: Diogo Coelho, José Graça, Ruben Pinto e Tiago Ribeiro;
Sporting CP: Miguel Serôdio, Peter Caraballo e Rui Coentrão.
Vitória FC: Miguel Lourenço;
Vitória SC: André Costa e João Amorim;

Plano de Treinos
Terça-feira (30.10.2007)
16h30: Treino - Estádio Nacional (campo nº 3)

Quarta-feira (31.10.2007)
10h00: Treino - Estádio Nacional (campo nº 4)"



Então o Sporting venceu decisivamente a equipa do Benfica umas semanas atrás e tem lá só 3 jogadores enquanto o Benfica tem 4!? Eu não sou de "levantar poeira", mas estranho no minimo a não convocatória do Guarda-Redes Leonino João Figueiredo.



André Figueiredo

 
At 22:40, Anonymous Anónimo said...

Associação de Futebol do Algarve (Matthew Silva, fila de baixo, 6º a contar da esquerda)

e o 2º a contar da direita estava no benfica o ano passado

 
At 22:52, Anonymous Anónimo said...

"jogadores com as caracteristicas q falas sao os tais q pa os contratares vais ter de dar os tais 10 ou 20 milhoes!!"
Não obrigatoriamente.
Acredito que com esse investimento trazemos bons jogadores, basta ser esperto.
É só aproveitar aqueles jogadores que estão quase no final do contrato e que por essa razão o sei passe é avaliado em cerca de metade.
Por exemplo a nossa equipa precisa de 1 PL de nível internacional,por exemplo o Lita só tem mais um ano de contrato por 3 milhões traziamos esta esperança Britanica, mais 2 milhões para o Geromel seria um investimento de 5 milhões. Não deveria ser necessario mais nenhum investimento 5 milhões acredito que fosse o necessario. Somando a este a contratação de Dusan Basta, para medio direito (sendo que tambem desempenha a posição de lateral direito) ganhariamos fulgor ofensivo, pois é um medio/lateral muito ofensivo com uma grande capacidade ofensiva, por 2 milhões viria para o Sporting e estamos a falar de um jogador de enorme qualidade. vamos em 7 milhões, como estamos a falar da vida real e não do Fm vamos dar mais 3 milhões para imprevistos de varios niveis.
E investia mais um para trazer o Caio.
Com 11 milhões trazia 4 jogadores de nivel elevado para 4 posições chave,


Defesa Central
Geromel


Medio/lateral direito
Dusan


Extremo/M. ofensivo
Caio


Ponta de lança
Lita

E se estivesse disposto a trazer um craque de 17 anos, comprava o Lulinha ao Corinthias por 4 milhões de euros e dentro de 3 anos seria o idolo de Alvalade.

Com 14/15 milhões montava um platel forte e não precisava de investir num jogador 20 milhões.

 
At 23:27, Anonymous Anónimo said...

Como é óbvio não mediste bem as coisas: o Lita nunca na vida quereria vir para o Sporting, até porque de certo ganharia bem menos do que se continuasse na Premier League, seja no seu clube ou noutro da Liga. Os jogadores que jogam em Inglaterra ficam com o ordenado muito inflácionado, como deves saber.
Quanto aos outros, não conheço o Caio, mas penso que o Geromel e o Basta podem ser bons reforços. O Lulinha seria uma excelente contratação, pelo potencial!
Abraço

 
At 23:58, Anonymous Anónimo said...

o basta n conheço, mas o lulinha e o geromel gostaria mto de os ver em alvalade..os avançados brasileiros sao os melhores do mundo (pelo menos dos q estao ao nosso alcançe), gostava de ver pa breve a aposta num verdadeiro fora-de-serie brasileiro

o sotiris ninis nunca mais se ouviu falar dele prq teve uma grave lesao, so no jogo de hoje voltou a ser convocado dps de meses parado.. neste link tao 2 bons golos dele:

http://www.youtube.com/watch?v=1U_X3J3fiuo

 
At 09:05, Anonymous Anónimo said...

Ois

Alguem sabe que jogadores leva o Sporting sabado a Alvaíazere?

 
At 11:09, Anonymous Anónimo said...

O vosso blog não há direito às informações dos "pequeninos" do EUL?

 
At 11:51, Blogger ACF said...

In "O Jogo" (edição online)

"Mais um braço destinado a reforçar a Academia
PEDRO MIGUEL AZEVEDO

O treinador-adjunto do Sporting Carlos Pereira e o guardião Nélson, actualmente no Estrela da Amadora, deram ontem a cara na formalização do protocolo que torna real a escola de talentos dos leões no Turcifal, Torres Vedras. A cerimónia contou com a presença das várias entidades envolvidas numa iniciativa que visa aumentar a prospecção de jovens com qualidade e capazes de, um dia, ingressarem na Academia de Alcochete. E, quem sabe, virem a tornar-se futuros craques de leão ao peito.

Com vários jogadores leoninos na plateia - a que se juntaram os do Estrela da Amadora Maurício e Marco Paulo -, só faltou o presidente Soares Franco para completar a solenidade do acto, que decorreu no The Westin Campo Real Golf Resort. Diogo Matos representou o líder leonino e defendeu que "este acordo dá credibilidade ao projecto do Sporting e é fundamental para cimentar a formação". Já o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Miguel, viu este projecto como "a cereja em cima do bolo" de um concelho com 1200 praticantes de futebol. Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto, enviou uma carta desejando sucesso à iniciativa.

Carlos Pereira garante ajuda

Pelas mãos de Carlos Pereira passaram craques como Figo, Ronaldo ou Simão, entre outros. Neste pólo, o técnico promete dar ajuda com a sua experiência na formação de jogadores e... homens. "Grande parte da formação está do queixo para cima, pois, do queixo para baixo, ou se é bom ou não", afirmou.

Sem escola não há... bola

A escola arrancou dia 22, e Nélson tem uma formação para guardiães. O jogador assegura que, no Turcifal, como em Alcochete, "sem rendimento escolar não jogam". E assumiu ter sido convidado para coordenar os guarda-redes na formação. Recusou, mas deixou a porta aberta para um futuro em Alvalade."




"Alguem sabe que jogadores leva o Sporting sabado a Alvaíazere?"

Não revelo convocatórias excepto quando os jogos começam. Temos alguém em Alvaiázere, tudo será revelado amanhã, desde fichas de jogo a fotografias.



"O vosso blog não há direito às informações dos "pequeninos" do EUL?"

No nosso blog, em "full time" essencialmente sou só eu, certamente deve compreender que eu, não consigo (mas gostava) estar em 14 jogos diferentes todas as semanas, embora no próximo fim de semana vá a 3 ou 4. Todas as semanas tenho ido a jogos de equipas sediadas no EUL, mas ir aos 8 que se vão realizar, dificilmente seria viável. Amanhã conto ir ver os Infantis B. Mas as pessoas têm toda a liberdade de aqui meter resultados dos outros jogos, e torneios.



André Figueiredo

 
At 12:09, Blogger ACF said...

In "The Sun":

"ARSENE WENGER is targeting £40million Lyon duo Karim Benzema and Hatim Ben Arfa.

The Gunners boss had both aces watched in Lyon’s 3-1 win over Monaco at the weekend — Benzema found the net and Ben Arfa impressed. Striker Benzema, 19, has taken the French league by storm with 11 goals in as many games.
He is already a starter for France, with his displays also alerting Real Madrid, Barcelona, AC and Inter Milan. Left-winger Ben Arfa, 20, has also broken into the France senior team.
But it will be a huge task to convince Lyon to sell. The French champs are notorious for hiking up prices and they know Wenger has a £70m war chest."



In "A Bola" (edição online):

"Real Madrid quer Benzema

O Real Madrid está no terreno para garantir a contratação de Karim Benzema, avançado internacional francês de apenas 19 anos que milita no Lyon. De acordo com o diário Marca, os «merengues» querem preparar o plantel para a próxima época atempadamente, razão pela qual já iniciaram os contactos no sentido de levar Benzema para o Santiago Bernabéu. O jovem avançado está a revelar dotes de goleador no campeonato gaulês, liderando a lista dos marcadores com 11 tentos em outros tantos"



Belíssimo Pullover



André Figueiredo

 
At 12:45, Anonymous Anónimo said...

"Como é óbvio não mediste bem as coisas: o Lita nunca na vida quereria vir para o Sporting, até porque de certo ganharia bem menos do que se continuasse na Premier League, seja no seu clube ou noutro da Liga. Os jogadores que jogam em Inglaterra ficam com o ordenado muito inflácionado, como deves saber."

Eu sei, apenas usei esses nomes como exemplo, são apenas nomes nada mais, apenas queria demonstrar que com uma mudança de estratégia podemos fazer muito melhor.

 
At 12:46, Anonymous Anónimo said...

PB volta a deixar rui patricio e adrien fora da convocatoria para chamar tiago, paredes e farnerud.. :/

 
At 13:15, Blogger ACF said...

In "O Jogo" (edição online):

"O miúdo que tem os grandes à perna
RUI FERREIRA

A busca pela "next big thing" do futebol mundial chegou aos Arcos de Valdevez.

Felipe Desco, um brasileiro de 18 anos que joga desde o início da época no Valdevez, da II Divisão, é a promessa em questão, depois de ter estado a treinar durante uma semana e meia com a equipa júnior do Benfica no centro de estágio do Seixal. O sonho de jogar na Europa, comum a qualquer futebolista brasileiro, acelerou-lhe a viagem. "Eu jogava no S. Caetano e o senhor Manuel Barbosa perguntou ao meu pai se me deixava ir jogar para Portugal. Era a oportunidade de concretizar um sonho e por isso estou aqui", explicou Felipe. Embora seja "suplente" no modesto Valdevez, o dianteiro teve a oportunidade, mais uma vez graças a Manuel Barbosa, de mostrar os seus argumentos futebolísticos ao Benfica, onde lhe apreciaram bastante as qualidades. "Passei uma semana e meia no centro de estágio do Seixal, treinando com os juniores. Queriam que eu ficasse e quiseram saber se tinha eu contrato profissional com o Valdevez, mas não sei como ficou esse assunto pois foi tratado com o meu empresário. Fiquei conhecendo a estrutura do clube e gostei bastante", recordou, sobre a experiência. O seu representante actual, Márcio Viana, fala ainda do interesse dos outros dois grandes grandes e de emblemas espanhóis.

Ambicioso, Felipe Desco acredita que, mais tarde ou mais cedo, poderá "jogar num dos três grandes" de Portugal, mostrando-se satisfeito pela sua "adaptação rápida" a uma nova realidade.

O pai, funcionário administrativo numa empresa paulista, e a mãe, empregada bancária, ficaram do outro lado do oceano e matam as saudades via Messenger. "No começo a minha mãe ficou aflita, nervosa, por eu vir jogar para Portugal, longe dela, mas agora está mais acostumada com a minha ausência", confessou, revelando que nos seus planos próximos está o ingresso numa faculdade "de Educação Física ou Administração".

Apesar de muito jovem, Felipe garante que o interesse benfiquista não lhe toldou as ideias e diz que só está preocupado "com o Valdevez".

Revê-se em Adriano mas... mais dinâmico

Adriano, do Inter, é o jogador que elege para falar das suas características que lhe permitem jogar como extremo-esquerdo ou segundo ponta-de-lança. "Tenho muita velocidade, força e chuto muito bem de pé esquerdo. Tenho características semelhantes às dele, mas no ataque sou mais dinâmico", assegura Felipe, que também joga pelos juniores do Valdevez.

FELIPE DESCO

Posição: Avançado
Nome completo: Felipe de Paula Desco
Nascimento: 29/06/1989 (18 anos)
Local: S.Paulo, Brasil
Altura / Peso: 1,84 m / 77 kg
Estreia em Portugal:
Bragança-Valdevez, Taça
de Portugal, (23/09/2007)
Clube: Atlético de Valdevez
Golos: 4 (1 seniores, 3 juniores)
Jogos: 127
Golos: 9 "

(creio que na semana passada veio ou no "Record" ou em "A Bola" outro artigo sobre este jogador. Este Márcio Viana não brinca em serviço)





In "A Bola" (edição online):

"Lista de convocados:

Guarda-redes: Stojkovic e Tiago;

Defesas: Marian Had, Ronny, Gladstone, Abel e Tonel;

Médios: Carlos Paredes, Simon Vukcevic, Farnerud, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, Izmailov, João Moutinho, Celsinho e Romagnoli;

Avançados: Purovic, Yannick e Liedson."

(eu, a lançar Adrien Silva e Rui Patricio, também não escolheria propriamente o ambiente hostil e difícl da Choupana)

 
At 14:40, Anonymous Anónimo said...

foi n choupana k o rui patricio jogou o ano pasado a titular e defendeu um penalty

 
At 16:40, Blogger ACF said...

In site oficial da FPF:

"Empate frente à Inglaterra

Sexta-Feira , 26 Outubro 2007

A Selecção Nacional Sub-17 terminou a sua participação no I mini-torneio de apuramento para o Euro 2008 com um empate frente à Inglaterra, classificando-se em segundo lugar do grupo.

Numa partida que o Treinador Nacional Carlos Dinis classificou de "muito boa qualidade", verificou-se um equilíbrio global, pois houve períodos em que o domínio de jogo alternava entre as duas formações, sem que existisse superioridade de uma delas.

No final, o técnico comentou esta partida: "Jogámos bastante bem, criámos oportunidades de golo, mas não marcámos, porque encontrámos boa réplica da parte da Inglaterra. Atendendo ao equilíbrio verificado, o empate final não é um mau resultado, mas pelo que fizémos na partida, podíamos ter ganho", sintetizou.

Contas feitas, a Selecção Nacional Sub-17 ficou classificada em segundo lugar, em igualdade pontual com a Inglaterra, primeira, devido ao 'goal-average'. Na altura de fazer uma apreciação globar da participação de Portugal, Carlos Dinis congratulou-se pelo facto de a equipa "ter-se apresentado equilibrada a defender e a atacar, coesa, e fazendo uso de processos simples. Correspondeu à expectativas e deixou boas indicações para a próxima fase."

No outro jogo do dia, Malta e Estónia empataram igualmente a zero, elas que já não tinham qualquer hipótese de se classificarem nos dois primeiros lugares.

O sorteio do II mini-torneio de apuramento para o Campeonato da Europa Turquia2008 desenrola-se em Caen (França), durante o próximo mês de Novembro.

Ficha de Jogo
I mini-torneio de apuramento para o Campeonato da Europa Turquia2008.
Estádio: Kadriorg Stadium, em Tallin (Estónia).
Ao intervalo: Portugal 0-0 Inglaterra.
Resultado final: Portugal 0-0 Inglaterra.

Árbitro: Damien Ledentu.
Árbitros-assistentes: Didier Grenier (França) e Marko Leevand (Estónia).
4º Árbitro: Kristo Tohver (Estónia).

PORTUGAL
João Guerra; Tiago Gomes, João carlos, Nuno Reis (Cap), César Jesus; Ricardo Dias, Cédric Soares (Luis Almeida, 81'), William Carvalho; Nelson Oliveira (José Francisco, 74'), Rafael (Alexander Zahavi, 63') e Januário Jesus.
Suplentes não utilizados: Ruben Luis; Pedro Branco, Nandinho e Artur Lourenço.
Treinador: Carlos Dinis.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartão amarelo a Cédric Soares (47') e Januário (73').

INGLATERRA
Wesley Foderingham; Cristopher Solly, Matthew Briggs, Ben Gordon; Matthew James, Dean Parret, Jack Wilkshere (John Bostock, 62'), Oliver Norwood; Harry Forester (Jack Rodwell, 74'), Andros Towsend (Nathan Delfouneso, 55´) e Ryan Donaldson.
Suplentes não utilizados: Dean Lyness; Thomas Cruise, Luke O'Neill e Cameron Stewart.
Treinador: John Peacock.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartão amarelo a Matthew James (26') e Dean Parret (40')."



André Figueiredo

 
At 17:13, Anonymous Anónimo said...

Este Felipe de Paula Desco deve ser mesmo craque ... suplente do Valdevez e menos de 10% de media de golos/jogos.

Realmente o tal Marcio não brinca, julgo que o Real Madrid anda a tentar contratar o rapaz ...

 
At 17:54, Anonymous Anónimo said...

Portugal empata com Inglaterra Sub 17

 
At 18:42, Anonymous Anónimo said...

excelente contratação para o Sporting, seriam os jovens de 17 anos: Breno ( central do sao paulo ) e Altidore ( ponta de lança do ney york )

 
At 19:01, Anonymous Anónimo said...

mt fm ai nao?

 
At 19:01, Anonymous Anónimo said...

André, boa tarde!
Achas que a Convocatória para a Selecção Nacional de Sub-15 se irá manter para a Epoca do Natal?

 
At 20:51, Blogger ACF said...

"André, boa tarde!
Achas que a Convocatória para a Selecção Nacional de Sub-15 se irá manter para a Epoca do Natal?"


Penso que na 1ª convocatória estiveram 40 jogadores, 8 deles sendo do Sporting. Haverá alguma triagem, é possível que alguns dos 8 elementos leoninos sejam sacrificados. Estes 8 constituiam o núcleo da equipa que ganhou o Lopes da Silva em Junho (na qual a equipa Portista não fez grande "mossa"), mas agora trata-se da equipa nacional, e o treinador tem um leque maior de jogadores por onde escolher, é inteiramente provavel que a triagem atinga o contigente leonino. Curiosamente, a AF Porto creio que não tinham jogadores do FCP no Lopes da Silva, algo que achei bastante estranho na altura. A actual equipa Sub-15 do Porto segue em 3º lugar na Série C, tendo já amealhado 2 derrotas em 6 jornadas.



Campeonato Nacional de Iniciados (Sub-15), Série E:


1º Sport Lisboa e Benfica, 16 pontos.
2º Sporting Clube de Portugal, 15 pontos.
3º Belenenses, 12 pontos.
8ª Oeiras, 6 pontos.



Oeiras (sintético) Vs Sporting:

Sporting: 3 jogos fora, 3 Vitórias (Belenenses, Elvas e Seixal), 12 - 2 em golos (os 2 golos sofridos foram ambos contra o Elvas, último classificado)

Oeiras: 3 jogos em casa, 2 Vitórias (Vs Loures e Seixal) e 1 Derrota, 7 - 2 em golos. A única derrota foi na 5ª jornada, contra o Estrela da Amadora (7º classificado) e foi nesse jogo que sofreram os 2 únicos golos.




Belenenses (Campo de treino de Rugby)Vs Benfica:

Belenenses: 3 jogos em casa, 2 vitórias (Elvas e Odivelas) e 1 derrota (Vs Sporting), 4 - 2 em golos. A única derrota foi na 2ª jornada, contra o Sporting (2º classificado), sofreram 1 golo do Sporting, e 1 do Elvas.

Benfica: 3 jogos fora, 2 Vitórias e 1 Empate, 7 - 2 em golos. A única perda de pontos foi na 5ª jornada Vs Estoril. 1 golo sofrido Vs Sporting e 1 na última jornada Vs Corroios.



P.S. O Benfica só jogará Domingo às 11:00, portanto em caso de vitória o Sporting ocupará o 1º lugar da tabela classificativa.



André Figueiredo

 
At 21:27, Anonymous Anónimo said...

oh anonimo, antes de falares, ve um pouco de futebol, senao, saberias que o Breno esta prestes a tornar-se campeao brasileiro pelo sao paulo, onde é titular, e o Altidore, é um pdl, bastante novo ou seja, grande progressao, valor actual demonstrou no mundial onde foi um dos melhores e a nivel senior, continua a facturar, como sentiram na pele recentemente os "galacticos" abel xavier e beckham !!!

 
At 22:16, Anonymous Anónimo said...

Então o Velho do Restelo AKA Madger não vem comentar aqui sobre a selecção de sub-17?

Só aparece quando eles perderem um jogo...

 
At 03:35, Blogger Jorge Sepúlveda said...

"foi n choupana k o rui patricio jogou o ano pasado a titular e defendeu um penalty"

Por acaso foi na mesma ilha mas num estádio diferente. Foi frente ao Marítimo no Estádio dos Barreiros.

"Altidore, é um pdl, bastante novo ou seja, grande progressao, valor actual demonstrou no mundial onde foi um dos melhores e a nivel senior, continua a facturar, como sentiram na pele recentemente os "galacticos" abel xavier e beckham !!!"

Brilha da mesma forma que brilhava Adu no EUA e no campeonato do mundo de Sub-20. Num campeonato mais a sério como o português é que as coisas já se complicam um pouco mais...

Achas que Altidore tem mais valor que Wilson Eduardo ou Paéz ?
Justificaria o valor do seu passe ?

Confesso que não conheço o central brasileiro a que te referes mas de momento estamos bem servidos, temos três muito bons nos júniores.

 
At 09:43, Blogger Madjer said...

"Então o Velho do Restelo AKA Madger não vem comentar aqui sobre a selecção de sub-17?

Só aparece quando eles perderem um jogo..."

Velho, talvez.
Do Restelo, não, embora a cor...
Quanto ao sumo do que tu insinuas, vai ao blog que eu vou mantendo, e vê se mudas de ideias.
Foi, de facto, uma excelente prova e uma excelente classificação.
só foi pena......

 
At 09:46, Blogger Madjer said...

Se tivesses estado atento, terias visto que vim cá deixar a informação para que tu e quem assim o entendesse, poder ver as fotos de quase todos os jogadores da selecção nacional Sub-17.

 
At 10:25, Blogger ACF said...

In "O Jogo" (edição) online:

"Qualquer dia, até dará para... escolher! Passe o exagero, o número de clubes históricos no panorama europeu que manifestam interesse em Miguel Veloso sobe a olhos vistos, e, muito embora nenhum destes olhos de cobiça seja oficialmente assumido, são já variados os mercados e os emblemas que despertaram para o talento do internacional A português.

As abordagens feitas por Manchester United e Arsenal eram do domínio público, mas bastou o camisola 24 alinhar em Roma, na terceira ronda da Liga dos Campeões, para surgir o interesse do Inter e da Juventus, noticiado, aliás, na Imprensa italiana. A despeito de ter jogado fora da sua posição no Olímpico de Roma - actuou no centro da defesa, ao lado de Tonel, para suprir a ausência de Anderson Polga - e de ter tido altos e baixos na sua exibição, Miguel Veloso deixou indicadores claros da sua qualidade, confirmando as boas referências que já detinha entre alguns dos grandes do "calcio".

Além dos mercados inglês e transalpino, o médio defensivo de 21 anos também já tem o seu nome escrito nas agendas do campeonato de Espanha. O Real Madrid assume-se como o principal pretendente ao concurso do centrocampista. Pese embora o jogador do Sporting tenha optado por um discurso equidistante e cordial, é sabida a sua admiração pelo Real Madrid, uma paixão nutrida desde criança e que já foi confessada publicamente.

Os predicados de Miguel Veloso assentam no perfil típico do "regista" moderno. Formado em Alvalade depois de um início no rival Benfica - o clube onde o pai António se celebrizou durante as décadas de 80 e 90 do passado século -, o jovem atleta evoluiu como defesa-central até à transição para os seniores, embora familiarizado com as posições de trinco e lateral-esquerdo. Foi como cabeça-de-área que, na passada temporada, o 24 verde e branco se impôs no onze de Paulo Bento, sob cujo comando fora campeão nacional de juniores em 2004/05. Após uma época de empréstimo ao Olivais e Moscavide, Veloso "usurpou" o posto do então capitão Custódio como um médio de cobertura competente, rápido, dinamizador e astuto nas transições, graças a uma leitura de jogo privilegiada, a que adiciona uma qualidade acima da média ao nível do passe. O remate de meia-distância e a execução de bolas paradas são outros requisitos que exibiu na formação, mas que, no mais alto patamar, ainda não lhe permitiram marcar de leão ao peito.

Por fim, Miguel Veloso é hoje internacional A - estreou-se diante do Azerbaijão -, aguçando o já de si enorme interesse na sua contratação, que, mais que nunca, se prende com uma mera questão... de tempo. Os candidatos são vários, e argumentos (seja de índole financeira ou desportiva) não lhes faltam. A Europa está de olhos postos no jovem médio que ataca... desde a defesa."



André Figueiredo

 
At 13:00, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que justificava o investimento no Altidore, mas claro o campeonato portugues nao é o americano, como ta comprovado com o adu por exemplo, mas tentei dar um exemplo de um jogador que encaixa no perfil da sad, pq em termos de opçoes é obvio que tinha outras para o sporting mas o preço é proibitivo. Ex: J.P.Angel, R.Palacio;German Dennis ou F.Bellucchi!!

 
At 13:27, Anonymous Anónimo said...

andre muitos parabens pelo blog
tenho uma pergunta como consegues reunir toda esta informaçao?é que tens tudo o que pode haver desde os jogos dos escolas aos juniores aos emprestados tudo grande trabalho mesmo mais uma vez parabens

 
At 14:39, Anonymous Anónimo said...

andre podias.me dizer com alguma urgencia se hoje vem em alguns dos jornais desportivos algo sobre os sub-17?

 
At 14:58, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Associação Desportiva de Oeiras Vs Sporting Clube de Portugal
7ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A).
Estádio Municipal de Oeiras.

XI


1 - Adriano Cardoso.
2 - Bruno Cardoso.
3 - Thomas Ravera.
4 - João Mário Eduardo (Capitão).
5 - Tiago Bragança.
6 - Manuel Dias (Sub-Capitão).
7 - Altair Junior.
8 - Hugo Airosa.
9 - Alberto Coelho.
10 - Mateus Fonseca.
11 - Afonso Figueiredo

Suplentes
12 - Rafael Veloso.
13 - Paulo Silva.
14 - Alexandre Costa
15 - Ricardo Esgaio.
16 - Tiago António.

 
At 15:01, Anonymous Anónimo said...

Ver o Farnerud convocado e o Adrien a ficar de fora ....só se for para poder rodar mais minutos nos juniors ... mas da cá uma dôr na alma!!!!

 
At 15:19, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Associação Desportiva de Oeiras Vs Sporting Clube de Portugal
7ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A).
Estádio Municipal de Oeiras.


Aos 14' Betinho sai lesionado e entra Ricardo Esgaio para o seu lugar.

 
At 15:30, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Associação Desportiva de Oeiras Vs Sporting Clube de Portugal
7ª jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A).
Estádio Municipal de Oeiras.


0-1 para o Sporting.
Golo de Thomas Ravera de livre directo.

 
At 15:36, Anonymous Anónimo said...

Quem é o Betinho? Não estava no 11

 
At 16:06, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Associação Desportiva de Oeiras Vs Sporting Clube de Portugal - Iniciados A

0-2 para o Sporting.
Golo de Altair Junior aos 43' da linha de meio campo.
A falta do primeiro golo foi sofrida por Altair Junior.

Informações de André Figueiredo em Oeiras.

 
At 16:13, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Associação Desportiva de Oeiras Vs Sporting Clube de Portugal - Iniciados A

0-3 para o Sporting.
Golo de Manuel Dias aos 51' após assistência de Altair Junior.

Informações de André Figueiredo em Oeiras.

 
At 16:25, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Associação Desportiva de Oeiras Vs Sporting Clube de Portugal - Iniciados A

0-4 para o Sporting.
Golo de Tiago Bragança aos 63'.

Informações de André Figueiredo em Oeiras.

 
At 16:32, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Associação Desportiva de Oeiras Vs Sporting Clube de Portugal - Iniciados A

0-5 para o Sporting.
Golo de Afonso Figueiredo aos 70'.

Informações de André Figueiredo em Oeiras.

 
At 16:36, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Associação Desportiva de Oeiras Vs Sporting Clube de Portugal - Iniciados A

0-6 para o Sporting.
Auto-golo.
Terminou o jogo.

Informações de André Figueiredo em Oeiras.

 
At 17:00, Anonymous Anónimo said...

Sinceramente estou triste com algumas convocações do ultimo estágio da selecção de Sub - 15!

 
At 17:03, Anonymous Anónimo said...

Então e o torneio de Alvaiázere ?

 
At 17:33, Anonymous Anónimo said...

Alguém falou aqui do Breno e muito bem. Para mim o Breno pode vir a ser o melhor central do Mundo. É impressionante um central tão completo e tão maduro com apenas 18 anos. Sem dúvida que já é melhor do que qualquer central da Liga...

 
At 17:45, Blogger Jorge Sepúlveda said...

A equipa de Juvenis B empatou 0-0 no Estoril.

Informações B.

 
At 18:02, Anonymous Anónimo said...

Ó "Bra" vieste da Estónia?

 
At 18:07, Blogger ACF said...

Só uma ligeira correcção em relação a aquilo que eu transmiti ao Regio durante a tarde:

O "sexto golo" que lhe relatei tinha sido mais cedo no jogo, mas entre o "malabarismo" de segurar a máquina fotográfica, o bloco de notas, e o telemóvel (e o Sporting sempre a subir no terreno enquanto eu "malabarava" tudo isto), não tive oportunidade de lhe reportar o outro golo.

Para esclarecer em definitivo:


Aos 24 minutos foi o Thomas Ravera de livre (falta ganha pleo Junior).
Aos 36 minutos foi auto-golo (esqueci-me de relatar este).
Aos 43 minutos foi o Junior, da linha de meio campo.
Aos 51 minutos foi o Manuel Dias, após assistência de Altair Junior.
Aos 64 minutos foi o Tiago Bragança, após assistência do Junior mais uma vez
Aos 70 minutos foi o Afonso Figueiredo.

Ricardo Esgaio viu o cartão amarelo.

Assim que me for possível, partilharei algumas opiniões sobre o jogo, inclusive em detalhe direi quais as substituições efectuadas.



André Figueiredo

 
At 19:03, Anonymous Anónimo said...

Fiquei desiludido com a convocação do ultimo estágio da selecção nacional sub-15

 
At 19:03, Blogger Madjer said...

Quanto á pergunta sobre os jornais e os Sub-17, a reaposta é : QUASE NADA, ou NADA de RELEVANTE.
"o velho do restelo"

 
At 19:57, Blogger ACF said...

Grupo Desportivo Estoril Praia 0 - 0 Sporting Clube de Portugal
(4ª jornada do campeonato de Juvenis B)



1 - Ricardo Chaínho.
2 - Flaviano Rosa
3 - André Oliveira (sub-Cap).
4 - Miguel Serôdio.
5 - Rui Coentrão.
6 - Afonso Taira.
7 - João Couras.
8 - Diogo Freitas.
9 - Peter Caraballo.
10 - Mauro Antunes (Capitão).
11 - Mário Danilo Serrano.

12 - João Santos.
13 - Tiago Rodrigues.
14 - Leandro Albano.
15 - Tiago Feiteira.
16 - Tiago Cerveira.
17 - Nathan Bordignon.
18 - Daniel Pereira.

Substituições:

Leandro Albano substitui Flaviano Rosa aos 21 minutos.
Tiago Cerveira substitui Mário Danilo Serrano aos 40 minutos.
Nathan Bordignon substitui João Couras aos 59 minutos.
Daniel Pereira substitui Afonso Taira aos 73 minutos.
Tiago Rodrigues substitui Diogo Freitas aos 73 minutos.

Indisciplina:

Cartão Vermelho para Rui Coentrão (depois do jogo ter terminado) e Cartão amarelo para Afonso Taira.



André Figueiredo

 
At 22:48, Anonymous Anónimo said...

ANDRÉ ....VAIS POR ACASO VER O ESTÁGIO DOS SUB 16 DIA 30/31 AO JAMOR?

 
At 01:22, Blogger ACF said...

1º Torneio de Futebol Juvenil Sub-17 de Alvaiázere:



Grupo Desportivo de Alvaiázere 0 - 3 Sporting Clube de Portugal.

Atlético Clube Avelarense 0 - 6 Sporting Clube de Portugal.

Académica de Coimbra 1 - 1 Sporting Clube de Portugal.



Prémio de melhor jogador para Renato Neto



André Figueiredo

 
At 10:43, Blogger Olheiro said...

Sociedade Recreativa Catujalense Vs Sporting Clube de Portugal
3ª jornada do campeonato Distrital de Iniciados (Sub-14/Iniciados C).
Domingo, 28 de Outubro às 10:30.



XI

1- João Gomes.
2- Miguel Martinho.
3-Miguel Rodrigues.
4-Filipe Fialho.
5-Rafael Floro.
6-Ruben Marques.
7-Francisco Henrique.
8-Fábio Cláudio.
9-André Gonçalves.
10-Filipe Chaby: (Capitão).
11-Davide Crespo (Sub-capitão).


Suplentes:
12-Pedro Fialho.
13-João Barreto.
14-Ruben Oliveira.
15- João Pinto.
16 Vando dias.

 
At 10:44, Blogger Olheiro said...

PS: as informações anteriores foram dadas pelo André Figueiredo.

 
At 11:10, Blogger Olheiro said...

Sociedade Recreativa Catujalense Vs Sporting Clube de Portugal
3ª jornada do campeonato Distrital de Iniciados (Sub-14/Iniciados C).
Domingo, 28 de Outubro às 10:30.

O jogo está 0-0 ao intervalo.

Informação de André Figueiredo.

 
At 11:29, Blogger Olheiro said...

Casa Pia Atlético Clube Vs Sporting Clube de Portugal
4ª jornada do campeonato de Iniciados da 1º Divisão Honra (Sub-14/Iniciados B).



O Sporting ganhou por 2-4.




Sociedade Recreativa Catujalense Vs Sporting Clube de Portugal
3ª jornada do campeonato Distrital de Iniciados (Sub-14/Iniciados C).

O Sporting perde neste momento por 1-0.


Informações de André Figueiredo.

 
At 11:59, Anonymous Anónimo said...

Qual foi a equipa em Alvaiazere?

 
At 12:05, Blogger Olheiro said...

Sociedade Recreativa Catujalense Vs Sporting Clube de Portugal
3ª jornada do campeonato Distrital de Iniciados (Sub-14/Iniciados C).

O Sporting perdeu 1-0.

 
At 12:54, Blogger Olheiro said...

O Benfica empatou a 2 bolas frente ao Belenenses em Iniciados A.
O que faz com que o Sporting esta em 1º com 18 pontos e o Benfica com 17 pontos.

Informação André Figueiredo

 
At 19:28, Blogger ACF said...

"ANDRÉ ....VAIS POR ACASO VER O ESTÁGIO DOS SUB 16 DIA 30/31 AO JAMOR?"

Não, lamento imenso, mas eu esta época já não irei tantas vezes ao Jamor.



"Quem é o Betinho? Não estava no 11"

Alberto "Betinho" Coelho. Senão a este ritmo, é Afonsinho, Quaresminha, Manelinho, Cristiano, e todas as outras alcunhas que eles teêm



O Capitão da equipa de Iniciados C do Catujal é alguém que faz o "Estrela" parecer um "menino do coro". Aquele jogador é Junior, vê-se claramente.



Uma das mais notórias diferenças entre o jogo com o Oeiras e os anteriores, é a clara subida de forma de alguns jogadores como Altair Junior, Mateus Fonseca, etc. Mateus neste jogo não marcou qualquer golo, mas a sua exibição foi mais positiva do que a da jornada anterior. Vs Seixal, posicionava-se como médio interior esquerdo e "soltava-se" para entrar na área como se se trata-se de um 2º PdL. Mas Vs Oeiras jogou em toda a largura do terreno, um jogo bastante semelhante ao que fez Vs Benfica na Marinha Grande, mas desta vez a "gasolina" durou mais tempo. Subia pelo meio para tentar ser mais uma referência na área, ou então "empurrava" os laterais do Oeiras para trás subindo pelas alas. Combinando esta maior mobilidade, com o empenho (e potência muscular) de Esgaio, e a subida de forma do Junior (que está a ser premiado com mais faltas por parte dos adversários), a equipa praticou bom futebol, apesar de perder o seu 9 aos 12 minutos depois de Betinho sofrer uma pancada dentro da área.

Com a saída de Betinho, era previsível a entrada de Esgaio, e provavelmente para a posição 9. O problema com esta opção, é que Ricardo Esgaio ainda está à procura da sua melhor forma, e parece render mais na ala do que no meio. Esgaio dá a ideia de ser um municiador, e rematador, mas não um finalizador. Junior e Mateus ambos parecem melhores a finalizar, e o jogo aéreo de RE até agora não se tem visto muito.

Apesar de só ter marcado 1 golo na primeira parte, o Sporting dominou quase por completo, o Oeiras só teve uma oportunidade de golo, e o Sporting não deixava os visitados entrar no meio campo leonino. Esgaio, Junior, Mateus e Afonso fizeram várias sortidas pelas alas, mas apesar do domínio, os golos quase não apareciam. Ao fim de 18 minutos o jogo abrandou um bocadinho, mas 4 minutos depois o Sporting voltou a acelerar, com Esgaio e Junior a trocaram de posição (de 9 para 7), e Mateus e Manuel Dias a tentar o remate de meia distância. Destaque para o maior "atrevimento" de Manuel Dias. Marcou um golo, e fez 2 remates interessantes. Também importante mencionar que Junior facilmente podia ter tentado o remate para o golo, mas preferiu serviu Manuel Dias no seu golo.

Aos 26 minutos, o Oeiras rematou pela primeira vez no jogo, remate cruzado da esquerda para a direita. Na 1ª parte, não mais voltaram a incomodar Adriano Cardoso, que teve muito pouco trabalho neste jogo. Aos 32 minutos, o "Keeper" do Oeiras fez uma excelente defesa após cabeçada de Mateus dentro da "box". Na 2ª parte, duas vezes o mesmo guardião impediu Esgaio de facturar em remates cruzados (da direita). Aos 35, Mateus sobe pela meio (a cair para a esquerda), e Junior "espelha" a sua corrida, subindo ele também pelo meio, mas mais enquadrado com o 2º poste. Mateus cruza, mas Junior falha por pouco a finalização. 3 a 0 ao intervalo seria "normal".

A dupla de centrais inicial era João Mário Eduardo e Thomas Ravera (certinho, mas por agora menos confiante que PS): No miolo estiveram, Manuel Dias na "6", Airosa "8" e Fonseca "10". Com a entrada de Paulo Silva ao intervalo (troca com Airosa), Silva (E) e Ravera (D) eram agora a nova dupla de centrais. JME posicionou-se como 6, e Manuel Dias subiu para 8, colocando-se ao lado de Mateus. Afonso permanecia na esquerda, e Junior e Esgaio continuaram a trocar várias vezes

Aos 43 minutos, o keeper do Oeiras não estava muito adiantado, mas Junior da linha de meio campo remata à baliza, foi um "chapéu" que não deve ter subido mais que 10 metros acima do relvado, e mais parecia um atraso de bola, o GR do Oeiras só quando era tarde de mais se apercebeu do que iria acontecer. Eu fiquei de boca aberta durante 3 segundos. Quando poucos minutos depois, o Junior passou por mim para ir bater um canto da esquerda, eu disse-lhe "Epá, aquele golo......" e ele sorriu com aquele seu sorriso traquina, e o habitual entusiasmo (quase de criança) com que joga futebol.

Tiago Bragança, a “Chave Phillips” da equipa, joga em várias posições, sempre consistente a nível exibicional. Bruno Cardoso, fisicamente mais possante do que Ruben Freitas, mas como seria de esperar, com menor mobilidade. Airosa também está a subir de forma, e decididamente gosto mais de o ver mais adiantado do que 6. Começa a ser difícil encontrar no Sporting um “destruidor de jogo” ou mero recuperador de bolas.

Aos 46 o defesa do Oeiras tira a bola da área com muita cerimónia, Manuel Dias apodera-se da "redondinha" a 20 metros da baliza e desfere um remate que embate no poste. Junior continuou a sofrer faltas, e a demonstrar que já assimilou plenamente uma enorme pletora de "palavrões" portugueses. Sem grande surpresa, não gosta muito de todos os "carrinhos" que sofre ao longo do jogo. É de esperar as habituais "faíscas" com Pedro Almeida quando for ao Seixal. Aos 53 sai Mateus, e entra Alexandre Costa (interior esquerdo) que neste jogo mostrou menos, comparado com a jornada anterior.

Aos 57, o Oeiras consegue entrar na área do Sporting, 2ª "chance" do Oeiras no jogo. Até ao final o Oeiras conseguiria mais oportunidades à medida que começaram a explorar melhor o contra ataque. Apenas 1 minuto depois, sai JME e entra Tiago António para 6, assim, o meio campo inicial tinha sido todo reformulado. Já o cronometro registava 70 minutos quando Afonso Figueiredo faz o 6º. Afonso jogou principalmente encostado à esquerda. Quando recebia a bola perto da linha média, em 2-3 toques municiava um dos médios, e não se aventurava em sprints de 50 metros. Quando a recebia mais perto da linha de fundo, partia para dentro em diagonal, ora para municiar (a opção mais utilizada), ou para rematar (opção que resultou no 6º tento).

P.S. Destaque para a massagista do Oeiras.



André Figueiredo

 
At 20:26, Blogger ACF said...

Casa Pia Atlético Clube 2 - 4 Sporting Clube de Portugal
(4ª jornada do campeonato de Iniciados de B)

1 - Pedro Pinto.
2 - Rui Bento.
3 - Eric Dier (Capitão).
4 - Rodolfo Simões.
5 - Nuno Malheiro.
6 - Tiago Morgado.
7 - Ricardo Pereira.
8 - Diogo Leite.
9 - Carlos Mané (sub-Cap).
10 - Tiago Montez.
11 - Iuri Medeiros.

12 - João Silva.
13 - Gonçalo Fino.
14 - Alexandre Guedes
15 - Filipe Macário.

Marcadores:

Diogo Leite aos 6 minutos.
Iuri Medeiros aos 16 minutos.
Carlos Mané aos 68 minutos.
Carlos Mané aos 70 minutos.

Substituições:

Gonçalo Fino substitui Diogo Leite aos 48 minutos.
Filipe Macário substitui Iuri Medeiros aos 48 minutos.
Alexandre Guedes substitui Tiago Montez aos 59 minutos.



André Figueiredo

 
At 01:39, Anonymous Anónimo said...

boas andre

sabes dizer se os juniores tem algum jogo (amigavel) marcado durante esta paragem?

 
At 13:12, Blogger ACF said...

Relativamente ao Catujal Vs Sporting. O Catujal fisicamente era uma equipa mais forte que a nossa, e no jogo aéreo não terão sido muitos os confrontos ganhos pelos leõezinhos. Particularmente, a defender, a equipa do Catujal é muito forte. Os laterais do Catujal jogaram com grande eficácia. A linha avançada e os médios dos visitados não ofereciam nada de especial (para além de 1 ou outro elemento com força física acima da média), e o keeper Catujalense também me parece vários furos abaixo do nosso João Gomes, mas na defesa eram mesmo fortíssimos.

Do lado Leonino, já o ano passado gostava muito do David Crespo, é alto, forte, e tem "garra de leão". Nos Infantis A jogava como LE, mas agora joga como EE e não desgostei, está bastante bem desenvolvido para a sua idade, e agora a jogar numa posição com mais "glamour" evidencia predicados técnicos que não eram tão visíveis quando era lateral. Pecou por algum egoísmo, mas tem ali matéria prima muito interessante.

João Gomes, dos 3 GR Sub-15, ele é o mais "pequenino", um pouco à imagem do João Santos que em 06/07 era (e é) mais pequeno que o João Figueiredo, mas em alguns aspectos era mais seguro e completo. O João não tem ainda a estampa física do Adriano e Rafael, mas em termos de mentalidade é um jogador muito concentrado e determinado, e como mostrou ontem, destemido a jogar contra jogadores maiores que ele. Melhores dias virão.

Vando Dias (AKA "Chiquinho", AKA "Vandinho"), entrou, e mostrou logo a magia que tem naqueles pezinhos, tem boa técnica, mas falta-lhe crescer fisicamente, e terá que jogar com a cabeça mais levantada. Desarmado com alguma facilidade. Ontem ninguém teve vida fácil nas laterais.

João Pinto, o "gordinho" entrou como suplente, e nessa altura a equipa já estava um pouco triste e a sua entrada no jogo não foi o suficiente para sacudir a equipa na direcção do empate. Na época anterior vi este mesmo João Pinto entrar como suplente (creio eu) no pelado do Tenente Valdez, e para mim, foi o melhor em campo na altura. É baixinho, centro de gravidade baixo, velocidade e técnica QB, mas acima de tudo, é um "todo terreno". Lembro-me de o ver jogar como 6 Vs Tenente Valdez e empurrava a equipa toda para a frente, impressionante.

André Gonçalves, este leãozinho nunca vira a cara à luta, é um destemido e parte sempre com tudo para cima do adversário. Falta-lhe crescer, atitude já tem mais do que suficiente.

André Gonçalves a disputar a bola

O Capitão Filipe Chaby e vários outros que primam pelo tecnicismo precisam de um relvado para mostrar o seu valor. Agora, é crescer, e ganhar a este mesmo Catujal na Academia.

A equipa do Sporting esteve claramente melhor que o adversário na 1ª parte, mas tendo em conta a capacidade de desarme do Catujal, e alguma insegurança do keeper Catujalense, adivinhava-se que isto era jogo para 1-0 com remate de meia distância do Sporting. Mas o Sporting na 2ª parte não jogou metade do que jogou nos primeiros 35 minutos. Só nos últimos 5-10 minutos é que o Sporting se acercou da área adversária, mas mais uma vez, eles eram fortes a defender, e fortíssimos no jogo aéreo. O Capitão Daniel (AKA "Mantorras") era um homem a jogar contra meninos.



André Figueiredo

 
At 14:00, Blogger ACF said...

1º Torneio de Futebol Juvenil Sub-17 de Alvaiázere:

Sporting Clube de Portugal 4 - 0 Grupo Desportivo de Alvaiázere:

12 - Luís Ribeiro.
2 - Jorge Bernardo.
3 - Filipe Paiva.
4 - Ricardo Alves (Capitão).
5 - Pedro Rodrigues.
6 - Sérgio Marakis.
17 - Renato Neto.
10 - Luís Carlos (sub-Cap).
7 - Renato Santos.
15 - Diogo Ribeiro.
11 - Bruno Silva.

Suplentes utilizados:

8 - Sérgio Simões.
13 - Ariclene Oliveira (1992).

Golos: Diogo Ribeiro (2), Renato Neto (1), e Pedro Rodrigues (1 de GP).




Sporting Clube de Portugal 6 - 0 Atlético Clube Avelarense:

12 - Luís Ribeiro.
14 - Carlos André.
3 - Filipe Paiva.
4 - Ricardo Alves.
5 - Pedro Rodrigues.
17 - Renato Neto.
10 - Luís Carlos.
8 - Sérgio Simões.
16 - Luís Oliveira.
9 - Henrique Gomes.
11 - Bruno Silva.

Suplentes utilizados:

7 - Renato Santos.
13 - Ariclene Oliveira (1992).
2 - Jorge Bernardo.

Golos: Luís Carlos (2), Renato Neto (1), Luís Oliveira (1), Henrique Gomes (1) e Jorge Bernardo (1).




Sporting Clube de Portugal 1 - 1 Associação Académica de Coimbra:

1 - João Figueiredo (1992).
14 - Carlos André.
3 - Filipe Paiva.
4 - Ricardo Alves.
11 - Bruno Silva.
6 - Sérgio Marakis.
10 - Luís Carlos.
17 - Renato Neto.
16 - Luís Oliveira.
15 - Diogo Ribeiro.
7 - Renato Santos.

Suplentes utilizados:

5 - Pedro Rodrigues.
13 - Ariclene Oliveira (1992).
2 - Jorge Bernardo.
9 - Henrique Gomes.
8 - Sérgio Simões.

Golo: Bruno Silva (1 de GP)




Classificação final:

Sporting Clube de Portugal: 7 pontos, 11 - 1 em golos.
Associação Académica de Coimbra: 7 pontos, 6 - 2 em golos.
Grupo Desportivo de Alvaiázere: 1 pontos, 2 - 8 em golos.
Atlético Clube Avelarense: 1 ponto, 1 - 9 em golos.

Melhor Jogador: Renato Neto do Sporting Clube de Portugal.

Melhor Marcador: Renato França (jogador mais novo com 2 golos) da Associação Académica de Coimbra.



Fotografias do Torneio, assim que for possível.



André Figueiredo

 
At 16:59, Blogger ACF said...

1º Torneio de Futebol Juvenil Sub-17 de Alvaiázere:

Plantel de Juvenis A em Alvaiázere

Renato França (melhor marcador) e Renato Neto (melhor jogador)



André Figueiredo

 
At 17:05, Blogger ACF said...

Relativamente à constituição da equipa do Sporting que esteve no Torneio de Alvaiázere, esqueci-me de mencionar que o Luís Ribeiro (Guarda-Redes) também é de 1992, portanto Juvenil B.



André Figueiredo

 
At 18:30, Anonymous Anónimo said...

o marinho prq e q n jogou? ele nao ta na selecçao pois nao?

os juniores n vao aproveitar esta paragem pa fazer um jogo?

 
At 19:12, Anonymous Anónimo said...

O Antoninho já treina?

 
At 19:45, Anonymous Anónimo said...

o malam dos iniciaods A do benfica foi mesmo expulso andre ? sabes-me dizer se sim ou se nao ?

 
At 22:08, Blogger ACF said...

"andre muitos parabens pelo blog
tenho uma pergunta como consegues reunir toda esta informaçao?é que tens tudo o que pode haver desde os jogos dos escolas aos juniores aos emprestados tudo grande trabalho mesmo mais uma vez parabens"


Muito obrigado. Como consigo? Como diz o velho ditado, onde "existe vontade, existe maneira". É um assunto que gosto, faço isto por diversão, e encontrei várias pessoas que também sentem uma grande paixão por este assunto. Sou apenas a face mais visivel do que aparece aqui, existem outros que vão colaborando dentro das suas possibilidades. O Milton, o Régio, o PLF, o Carlos, o Marco, o Nuno, e muitos outros.



"os juniores n vao aproveitar esta paragem pa fazer um jogo?"

Logica leva a crer que sim, mas por enquanto ainda não sei de nada.



"O Antoninho já treina?"

Não creio que o Antoninho esteja ainda em Portugal. Não vou adiantar muito sobre o assunto, mas posso assegurar a todos que tanto o Antoninho Silva, como o Rabiu Ibrahim são atletas do Sporting Clube de Portugal. Tanto um como o outro não estão ainda no Sporting devido a questões burocráticas. Apenas e somente por essa razão. Não vão "roer a corda", não vão ser desviados, etc. Aliás, quem lhes dera a eles já estarem em Alcochete e a poderem fazer aquilo que mais gostam, jogar futebol.



"o malam dos iniciaods A do benfica foi mesmo expulso andre ? sabes-me dizer se sim ou se nao ?"

Não sei, não estou por dentro dos assuntos do Benfica, e nem me fica bem comentar. Apenas me disseram que ele não agrediu ninguém, mas na net anda esse rumor, de roubo e agressão. O Benfica tem vários jogadores de qualidade no seu plantel de Iniciados A, penso que será um dos seus melhores planteis Sub-15 dos últimos anos, mas pelo que vi do Malam, ele não entraria no "XI mais forte" do Sporting. Vários bons jogadores, mas o único que tinha lugar no nosso XI seria o Rui Silva, o resto ou não é melhor, ou é do mesmo nível que aqueles que cá estão.



"POUCO OU NADA SE FALA DOS INICIADOS B
QUE ESTÃO A JOGAR MUITO BEM,BONS RESULTADOS ,QUEM SÃO OS NOVOS JOGADORES?"


Neste passado Domingo podia ter ido ver os Bês ou os Cês. Como já tinha ido ver os Bês em Caneças, optei pelos Cês. Mas se você vai aos jogos dos Sub-14A, as suas opinões seriam sempre aqui bem vindas, pelo menos mais do que as suas criticas.
Se estão a jogar bem, não sei, posso especular que sim a partir dos resultados que se teêm verificado, mas basta olhar para o plantel que Pedro Gonçalves tem ao seu dispor para ver que é um treinador sortudo. Não me espantaria se o Sporting voltar a meter 5 a 8 jogadores no Lopes da Silva. Muito sortudo.



André Figueiredo

 
At 22:30, Blogger milton_filipe76 said...

"Ruben Lima rendido por Rui Figueiredo

O jogador do SL Benfica, Ruben Lima, foi dispensado dos trabalhos da Selecção Nacional Sub-19 esta segunda-feira depois de ter efectuado um exame auxiliar de diagnóstico que revelou lesão da região tibiotársica. A lesão impede que o jogador se apresente apto para os encontros de qualificação, pelo que foi dispensado. Para o seu lugar foi chamado Figueiredo, jogador do Sporting CP."


In:http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/NOTICIA?notid=4068130

 
At 00:00, Anonymous Anónimo said...

quem é o antoninho silva? nunca ouvi falar dele

 
At 00:23, Blogger Unknown said...

Já são 3 os jogadores que o SCP veio buscar esta época ao UNIÃO DE LEIRIA:
Tiago Bragança para os Iniciados A
Guilherme Celestino e Vasco Pontes para os Infantis A.

É um fartar vilanagem!!

 
At 13:23, Blogger ACF said...

In site oficial da FPF:



"Sub-19 vencem jogo-treino

Sábado , 27 Outubro 2007

A Selecção Nacional Sub-19 efectuou, este sábado, mais um jogo-treino no campo do CF Fão, diante dos juniores do Vilanovense, inserido no plano de preparação da equipa para o primeiro Mini-Torneio de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria. Relembra-se que os Sub-19 lusos têm o seu primeiro jogo no dia 1 de Novembro, na Trofa, diante de Andorra.

Jogos de treino para estruturar equipa

No jogo-treino desta tarde (que teve início às 15h30) a Selecção Nacional Sub-19 superiorizou-se com naturalidade aos juniores do Vilanovense, goleando por 5-0 com golos de Rabiola, André Carvalhas (2) e Jaló (2). Ao intervalo, os comandados de Agostinho Oliveira já venciam por 3-0 num jogo em que o resultado era o que menos interessava e em que a ‘equipa das quinas’ foi claramente superior tendo o maior número de oportunidades de golo. “Apresentámos níveis de execução bons, tivemos uma capacidade competitiva superior e criámos várias oportunidades de golo”, comentou Agostinho Oliveira.

“Foi mais um jogo-treino para preparar a equipa para os jogos que vamos enfrentar a partir de 1 de Novembro. Estes jogos-treinos são um complemento ao trabalho que temos vindo a efectuar de estruturação da equipa. Estamos mais próximos da formação de uma equipa-tipo, pelo que estes treinos são bons para que a equipa se estruture e crie mecanismos. Hoje demos mais um passo no caminho que queremos trilhar até ao primeiro jogo”, explicou o Técnico Nacional.

De início alinharam: Anthony Lopes; Valter Fernandes, Miguel Vítor, André Pinto e Ruben Lima; Stélvio Cruz, Romeu Ribeiro e Adrien Silva; Wilson Eduardo, André Carvalhas e Rabiola. Jogaram ainda Ricardo Neves, Tengarrinha, André Santos, Diogo Rosado, Marco Matias e Jaló.

Ruben Lima será reavaliado

O defesa dos Sub-19 sofreu, durante o jogo-treino deste sábado, um traumatismo da articulação tibiotársica direita. O atleta já iniciou tratamentos e será reavaliado amanhã. A Equipa Médica da Selecção Nacional Sub-19 está optimista em relação à evolução da lesão do atleta.

A equipa regressa ao trabalho amanhã com sessão dupla de treinos

Amanhã, domingo, os Sub-19 regressam ao trabalho para mais duas sessões de trabalho – às 10h00 e às 16h00 – em Ófir.

Na segunda-feira, a Selecção Nacional irá realizar mais um jogo-treino – o terceiro desde que se concentrou na quinta-feira (25 de Outubro) –, desta vez com a equipa sénior do Esposende (seniores). “Será mais um treino para consolidar a estrutura desta Selecção, perante uma equipa mais competitiva”, explicou Agostinho Oliveira."





"Mais três golos

Segunda-Feira, 29 Outubro 2007
A Selecção Nacional Sub-19 prosseguiu, esta segunda-feira, com a sua preparação tendo em vista o primeiro mini-torneio de apuramento para o Campeonato da Europa 2007/08.

Ao fim de cinco dias de trabalho os Sub-19 lusos realizaram mais um jogo-treino – o terceiro desde que se concentraram na quinta-feira – diante do Esposende. Neste último jogo-treino do estágio que antecede o início da competição a 1 de Novembro, os pupilos de Agostinho Oliveira voltaram a superiorizar-se vencendo por 3-0.

Desta vez o adversário foi mais competitivo e forte, apresentando qualidade e proporcionando um ‘futebol vivo’. A ‘equipa das quinas’ foi quase sempre superior e esteve sempre muito bem no sector defensivo, mostrando igualmente no ataque – apesar de algum desperdício na zona de finalização – qualidades que lhe permitiu criar bastantes oportunidades de golo. Rabiola, por duas vezes, e André Carvalhas traduziram em golos o domínio dos Sub-19 na partida de treino que já venciam, por 2-0, ao intervalo.

“Conseguimos estar a um bom nível neste último jogo-treino. A equipa já se apresentou mais próximo daquilo que pretendemos. Foi um jogo muito rápido que proporcionou bons momentos. Conseguimos manter o sector defensivo equilibrado e conseguimos, apesar do valor demonstrado pelo adversário – com jogadores maduros e de qualidade –, criar muitas oportunidades de golo”, explicou Agostinho Oliveira ao ‘Portal do Futebol’.

Os Sub-19 alinharam de início com: Anthony Lopes; Valter Fernandes, Tengarrinha, Miguel Vitor e Carlos Pita; Stélvio Cruz; Romeu Ribeiro e Adrien Silva; Marco Matias, Rabiola e Wilson Eduardo. Jogaram ainda Ricardo Neves, André Pinto, Rui Figueiredo, André Santos, André Carvalhas, Diogo Rosado e Jaló.

Ruben Lima rendido por Rui Figueiredo.

O jogador do SL Benfica, Ruben Lima, foi dispensado dos trabalhos da Selecção Nacional Sub-19 esta segunda-feira depois de ter efectuado um exame auxiliar de diagnóstico que revelou lesão da região tibiotársica. A lesão impede que o jogador se apresente apto para os encontros de qualificação, pelo que foi dispensado. Para o seu lugar foi chamado Figueiredo, jogador do Sporting CP."



André Figueiredo

 
At 18:28, Anonymous Anónimo said...

Antoninho é uma das maaiores promessas da formaçao leonina, tendo sido considerado o jogador mais tecnicista do torneio da pontinha!!! e ja agr, alg sabe do Alistair Smith ???

 
At 19:37, Anonymous Anónimo said...

André,

A objectiva que utilizas é de quantos mm ? Podes dizer ?

 
At 20:19, Anonymous Anónimo said...

"Não creio que o Antoninho esteja ainda em Portugal. Não vou adiantar muito sobre o assunto, mas posso assegurar a todos que tanto o Antoninho Silva, como o Rabiu Ibrahim são atletas do Sporting Clube de Portugal. Tanto um como o outro não estão ainda no Sporting devido a questões burocráticas. Apenas e somente por essa razão. Não vão "roer a corda", não vão ser desviados, etc. Aliás, quem lhes dera a eles já estarem em Alcochete e a poderem fazer aquilo que mais gostam, jogar futebol."

"Antoninho é uma das maaiores promessas da formaçao leonina, tendo sido considerado o jogador mais tecnicista do torneio da pontinha!!! e ja agr, alg sabe do Alistair Smith ???"

mas entao se ele ja jogou pelo sporting prq e q esta fora de portugal?

 
At 02:14, Anonymous Anónimo said...

O Antoninho penso que está lesionado e nao fora do país, pelo menos penso que é ele que vejo quando vou á academia!!

 
At 20:11, Anonymous Anónimo said...

Campeonato Distrital de Iniciados da 1ª Divisão

Hoje pelas 15h00 na Academia

Sporting 1 Vilafranquense 0


golo de David Crespo

 

Enviar um comentário

<< Home