Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

sábado, agosto 04, 2007

Entrevista com Luís Paéz

Sporting Clube de Portugal 1 - 0 Sport Lisboa e Benfica (Juniores)


Mais uma vez os meus agradecimentos para os adeptos do Sporting na zona de Leiria pela sua contribuição com fotografias e informações sobre este torneio.

Sporting Clube de Portugal 2 - 0 União Desportiva de Leiria (Juniores)

"Sporting Clube de Portugal:

Guarda-redes: Victor Hugo Golas.
Lateral direito: Tiago Pedrosa (substituido por Rui Figueiredo).
Defesa central: Pedro Mendes.
Defesa central: Jorge Abreu (substituido por Wellinton Matos).
Lateral esquerdo: David Santos (substituido por Michael Santos).
Médio defensivo: Diogo Amado (substituido por André Martins).
Médio centro: André Santos.
Médio centro: Vivaldo Arrais (substituido por Diogo Rosado).
Extremo esquerdo: Bruno Matias (substituido por Diogo Viana).
Extremo direito: Marco Matias.
Avançado centro: Luíz Paéz (substituido por Wilson Eduardo).


Golos:

Luís Paez no ultimo minuto da primeira parte, após passe de Marco Matias.
Diogo Viana a meio da segunda parte a emendar à boca da baliza um centro de Diogo Amado."



Os meus agradecimentos a adeptos do Sporting como este que têm contribuído com fotografias e informações sobre os jogos do Sporting um pouco por todo o país. Sem a sua colaboração este blog não seria possível.


Luso Football: Qual é a tua altura, peso, pé dominante, data de nascimento e quantos golos marcaste pelo Sporting em 06/07?

Luís Paéz: A minha altura é 1,90, peso aproximadamente 75 quilogramas, o meu pé direito é o dominante. Nasci a 10 de Dezembro de 1989.

Luso Football: Explica em detalhe a estória de como se processou a tua entrada no mundo do futebol? Que idade tinhas quando chegaste ao Sporting Clube de Portugal? Em que escalão foi e qual era o teu clube anterior?

Luís Paéz: Eu comecei no futebol quando tinha 7 anos de idade quando entrei na escola de futebol do "Club Cerro Cora de Asunción". Pouco depois mudei-me para a escola de futebol do Tacuary. Tive um bom desempenho e fui convocado para a selecção, viajei com a selecção Sub-20 ao México e posteriormente fui chamado à selecção Sudamerica Sub-18 no Uruguai. O interesse do Sporting surgiu quando Paulo Cardoso esteve em Asunción, eu participei num amigável de preparação para a pre-Libertadores e ele mostrou interesse em mim porque gostou do meu desempenho nesse jogo. Não me lembro da data exacta, mas lembro-me que estive envolvido em 3 amigáveis contra o Olímpia Asunción, 12 de Octubre e Nacional e tive a boa sorte de ter um bom desempenho nesses 3 jogos.

Luso Football: Quais são as principais diferenças entre o futebol do teu país e aquele que encontraste em Portugal?

Luís Paéz: A principal diferença que encontrei no futebol Português é que aqui o futebol é jogado a um ritmo mais rápido e é mais competitivo do que no meu país. O idioma e a alimentação também são completamente diferentes daquilo a que estava habituado no meu país. Adaptei-me muito rapidamente porque os meus companheiros me receberam muito bem e também porque sei que a minha família está comigo a apoiar-me e também conto com o apoio do Carlos Paredes.

Luso Football: Quais são os teus jogadores favoritos (seniores) no campeonato Português e e em outras ligas? Qual seria o teu onze ideal?

Luís Paéz: Na liga Portuguesa gosto muito de ver jogar Simão Sabrosa, Rui Costa, Ricardo Quaresma e Lucho González. Em outras ligas gosto do Thierry Henry, Ronaldo, Steven Gerrard e Cristiano Ronaldo. O meu onze ideal seria constituído por Petr Cech, Rio Ferdinand, John Terry, Ashley Cole, Cafu, Kaká, Andrea Pirlo, Cristiano Ronaldo, Michael Ballack, Thierry Henry e Didier Drogba.

Luso Football: Que outros clubes estavam interessados em ti quando vieste para o Sporting e o que te levou a optar pelo Sporting?

Luís Paéz: O Liverpool de Inglaterra e o River Plate da Argentina estiveram ambos interessados na minha contratação, mas optei antes pelo Sporting porque é um clube que aposta muito nos jovens valores. O primeiro clube a tentar a minha aquisição foi o River, depois veio o Liverpool, mas Paulo Cardoso veio falar comigo e disse-me que estava interessado em mim. Depois ele teve uma conversa com o meu empresário e disse-lhe que gostava que eu pudesse vir a Portugal e treinar-me um tempo em Alcochete para me poderem observar. Cheguei a ir treinar a Liverpool em Janeiro de 2006 quando tinha 16 anos, só 1 ano depois fui convidado para vir a Alcochete.

Luso Football: Se fosses chamado para jogar nos Juniores como encararias essa responsabilidade/desafio?

Luíz Paéz: Seria um grande desafio, mas estou confiante que quando me chamarem para isso é sinal de que estarei pronto.

Luso Football: Tens cuidados especiais com o teu corpo, no que diz respeito à alimentação, repouso e evitando excessos e maus hábitos de maneira a poderes ter um maior rendimento desportivo dentro dos relvados?

Luís Paéz: Sim, tenho cuidado especial com o meu corpo, evitando sempre os excessos com comidas, evito comer demasiada carne.

Luso Football: Descreve-te como jogador e como pessoa, quais são as tuas principais características, qualidades e em que aspectos sentes que ainda necessitas evoluir mais?

Luís Paéz: Sou rápido, sei dominar bem a bola, sou bastante bom no jogo aéreo. Como pessoa, sou uma pessoa possuidora de um caracter muito alegre, tento sempre manter um "low profile" e tento ser um bom companheiro para os meus colegas de equipa e um bom amigo. Neste momento o que me está a faltar é ritmo de jogo para poder render mais e ser mais útil à equipa.

Luso Football: Qual consideras ser a tua verdadeira posição no relvado e em que posições já jogaste?

Luíz Paéz: Sou um avançado, já joguei como extremo, mas sinto-me muito melhor na frente como avançado, prefiro jogar no meio. A última vez que joguei como extremo foi num jogo pelo Tacuary na Copa Libertadores (n.d.r. Paéz jogou 2 jogos na "Libertadores"), creio que foi a 16 de Janeiro.

Luso Football: Quais são as tuas chuteiras favoritas e qual é o número que calças?

Luís Paéz: Calço o número 44 e prefiro as chuteiras "Mercurial Vapor" da Nike e as "Predator" da Adidas.

Luso Football: Quais são os teus grandes objectivos a longo prazo como futebolista?

Luíz Paéz: Primeiro quero jogar pelos seniores do Sporting, quero ser muito querido dos Portugueses tal como Liedson. Depois quero ser seleccionado para a selecção principal do meu país.

Luso Football: Quem foram as tuas maiores influências e inspirações no futebol?

Luíz Paéz: As minhas grandes inspirações no mundo do futebol sempre foram o Luís Figo e Zinedine Zidane. Sempre contei com o apoio da minha mãe e dos meus treinadores. Aquele que mais ajudou foi o meu treinador Júlio César Achurro

Luso Football: Lá fora nas ligas com maior perfil mediático qual é o clube que mais te cativa e qual o treinador que mais aprecias? Tens alguma selecção da qual gostes para além da tua e qual é a tua grande referência nessa selecção?

Luís Paéz: Para além do Sporting, gosto muito do Manchester United, Liverpool, Barcelona e Atlético Madrid. Como treinador, gosto de Mourinho. Gosto muito da França, sobretudo por causa de Zinedine Zidane e Thierry Henry.


Desde que Paulo Bento assumiu as rédeas da equipa senior do Sporting Clube de Portugal em Outubro de 2005 na 8ª jornada (Gil Vicente 2 - 2 Sporting) muita coisa aconteceu. Os emblemáticos Beto, Sá Pinto, Ricardo e Nani já todos saíram do clube e apesar das promessas (que estão dependentes de vários factores) de estabilidade, o plantel e o XI titular sofreu várias mudanças. Umas resultaram em maior desafogo financeiro para o clube, enquanto outras nem por isso. Estará a equipa melhor ou pior?

A minha escolha pessoal de melhor XI para o jogo da Supertaça seria Stojkovic, Abel, Polga, Tonel, Ronny, Veloso, Moutinho, Izmailov, Romagnoli, Liedson e Derlei. As variantes que me pareceriam mais sensatas seria alinhar com Abel e Pedro Silva ao mesmo tempo nas laterais e mantendo o já rotinado Abel na direita. Admito Gladstone no lugar Tonel e também Adrien no lugar Veloso ou Moutinho. Para além destas 3 alterações não tenho muita dificuldade em ver qual é o melhor XI e que elementos no banco estão mais capazes de entrar nestas contas.

Relativamente aos reforços. Comparando com o XI que conquistou a Taça em Maio as minhas 3 preocupações seriam se Stojkovic seria equivalente ou melhor que Ricardo, se a falta de Caneira e Tello seria devidamente compensada, se Izmailov seria capaz de jogar ao mesmo nível do Nani que vimos no final da época?

Stojkovic Vs Ricardo? Até agora estou bastante satisfeito, aliás, até parece bom demais para ser verdade, é preciso refrear entusiasmo e é importante que nos próximos jogos tudo lhe corra bem e que os adeptos tenham paciência nos momentos menos bons. Se Stojkovic conseguir jogar a este nível com regularidade será difícil Rui Patrício assumir-se como titular apesar do seu grande valor. Estamos bem servidos neste posto.

Defesa. Perdemos o nosso melhor elemento defensivo (Caneira) e um lateral esquerdo experiente como Tello, ao todo foram embora 50% do nosso quarteto defensivo. Entraram no XI Tonel (3ª época no clube) que já conhece bem Polga, mas não é um jogador ao nível de Caneira: Na lateral esquerda André Marques não sobreviveu à triagem da pré-época e ficou o Sporting com Ronny, Had e Pedro Silva (adaptado). Pessoalmente eu gosto do Ronny, é um jogador que na minha óptica tem maior potencial do que qualquer uma das outras escolhas para essa posição, precisa é de ser trabalhado, necessita de sentir confiança do treinador e adeptos. Por agora Ronny é claramente inferior ao Tello em termos de posicionamento, visão de jogo e nos cruzamentos, mas é bom atleta, é jovem, possuidor de um excelente remate, vale a pena investir na sua aprendizagem. Pedro Silva parece ser um jogador interessante, esperava menos dele, mas ainda é cedo. Had até agora parece um jogador à Jaime Pacheco, não digo isso como um elogio. Dos 3 prefiro o Ronny que ao menos é mesmo canhoto e é o que tem maior margem de progressão.
Do que vi até agora, gostei do Gladstone, não me espantaria se fosse capaz de tirar o lugar ao Tonel, é raçudo, tem um bom impulso vertical, jogador interessante para complementar o tecnicismo e relativa lentidão de Polga. Acredito que Polga e Abel podem jogar a um nível superior ao da época passada desde que Abel seja aposta com regularidade e não apenas em Janeiro. Irá Poga sentir a ausência de Caneira? Só a partir do momento em que Abel começou a ser titular e quando Caneira passou de lateral direito para parceiro de Polga no eixo é que a equipa começou a engrenar.

Meio campo. Felizmente neste sector mantivemos 75% dos elementos (Veloso, Moutinho e Romagnoli) e apenas será necessário inserir Izmailov. Pelo que se tinha visto nos jogos a "brincar", Izmailov era sem dúvida o "brinquedo" mais reluzente entre os reforços que Carlo Freitas foi buscar. É rápido, raçudo, excelente técnica, potente remate e parecia ser capaz de suprir a falta de Nani. A minha verdadeira questão era se o Russo defensivamente iria oferecer tanto ou mais do que Nani já fazia no final da época 06/07? Felizmente parece estar a um nível superior ao agora jogador do Manchester United. Gostei do golo, mas gostei de ver Izmailov constantemente a descer no terreno para pressionar e ajudar a defender. Mostrou boa frescura física, pouco egoísmo e bastante caracter.
Adrien Silva tem neste Sporting 4 posições do losango muito bem preenchidas, não será fácil apesar do seu indiscutível valor e enorme potencial entrar no XI titular. Penso que faz mais sentido entrar para a posição de Moutinho ou alternativamente para a de Veloso. As suas características aconselham a que jogue como médio defensivo ou de transição, mas não necessariamente como médio ofensivo puro. Não estou a ver Adrien na posição de Romagnoli (acredito que o Argentino fará uma época melhor que a anterior onde finalmente engatou de vez) ou de Izmailov.

Linha ofensiva. Pela minha parte estou satisfeito com Derlei até agora, com uma boa pré-época nas pernas sempre vamos a ver se este Derlei não é melhor do que do Benfica ou o de Agosto-Dezembro de 04 no Dragão. Ninguém pode afirmar que esteja preguiçoso ou excessivamente lento. Continua raçudo e a ajudar a defender. Mesmo aos 32 anos está claramente um degrau acima de um Carlos Bueno e vários outros que surgiram de verde e branco nas últimas 4 épocas. Yannick Djaló a jogar como ponta de lança decididamente não me convence. Aliás, a jogar em losango não vejo onde ele possivelmente vai encaixar, certamente não como Nº10 apesar da insistência de Paulo Bento em o colocar de tempos a tempos nessa posição. Purovic por enquanto é uma incógnita.

É certo que o Sporting contratou muitos, mas até agora Izmailov e Stojkovic parecem excelentes apostas e Derlei e Gladstone a seu tempo talvez venham a mostrar que também foram investimentos seguros. Vukcevic ainda não me encantou, mas tanto ele como Adrien e terão a sua chance. Preocupante é o facto de o melhor reforço até agora (Izmailov) seja daqueles que vieram por empréstimo, pessoalmente sou a favor de se fazer um "test drive" antes de comprar, mas gostava de saber quanto vai custar? Com a chamada de Miguel Veloso à selecção está estabelecida uma fase do plano de venda, agora basta-lhe o Sporting passar a fase de grupos da CL e ele brilhar nessa "montra" e acredito que antes do Euro 2008 sairá. Adrien e possivelmente Diogo Amado (e já agora porque não André Santos) estarão prontos para herdar a Nº6. Com o dinheiro da venda de Veloso (desde que continue a evoluir, a sua venda é inevitável) será possível com uma parcela dessa mais valia assegurar a permanência de Izmailov e talvez mais um ou outro e continuar a abater o passivo.

Celsinho? Desconheço o seu valor, será importante saber se o interesse do Sporting é real ou se Paulo Barbosa e o Presidente do Lokomotiv apenas andam à procura de publicidade para um dos seus activos? Se vier, é um jogador sensivelmente da mesma idade de Yannick Pupo, Leandro Lima e Freddy Adu, se tiver qualidade pode ser mais uma "especiaria" para dar sabor ao nosso campeonato que agora ficou órfão de Anderson e Nani. Se vier, é sinal que Carlos Freitas e/ou Paulo Bento o consideram melhor que Yannick Pupo ou Fábio Paim e isso é bom. Se jogou pela selecção Brasileira de Sub-17 é porque tem algum valor.

No que diz respeito à gestão de activos, entraram 9 jogadores e pode entrar ainda mais 1 (Celsinho), a ideia daquilo que representa sucesso ou falhanço da gestão de activos depende da óptica de cada adepto ou o preço de cada reforço, mas se em 10 reforços 5 forem capazes de ser titulares esta época em jogos Vs Benfica, Porto, CL, então já considero a gestão como sendo positiva. Basta lembrar o Verão de 2003: Liedson, Rochemback, Polga, Clayton, Mário Sérgio, Elpídeo Silva, Ricardo.

O Porto na Supertaça pareceu-me estranho, mais defeito do "mecânico" do que da "máquina", um miolo com Paulo Assunção (trinco), Raul Meireles (trinco que sabe jogar como Nº8) e Marek Cech (defesa adaptado a médio interior). 3 elementos sem criatividade. Coincidência ou talvez não, as 3 alterações operadas por Jesualdo resultaram na saída dos 3 elementos de meio campo. Notava-se ali claramente a ausência de um criativo (qualquer 1, não precisa de ser o Anderson). O facto de o "novo Sporting" ter vencido este Porto não quer dizer nada. Tanto uma equipa como a outra podem render mais, o Porto renderá se Jesualdo acertar e o Sporting renderá se a sua esquerda (Izmailov e Ronny) não tremer e se Tonel não for uma imitação pálida de Caneira.

Fico muito feliz de ver que a estabilidade (quase 2 anos) dada a Paulo Bento, Carlos Pereira, Leonel Pontes, Ricardo Peres e João Aroso, estabilidade essa que começa a dar lucro com uma Taça e uma Supertaça. Foi um prémio para eles e prémio para aqueles que tiveram coragem de apostar neles e manter essa confiança nos momentos mais tremidos em Janeiro de 2006 e 2007 quando muita gente já pedia a cabeça de Paulo Bento. Se o sucesso desta equipa técnica continuar durante mais 1, 2, 3 anos este até se poderá tornar um "farol", ou melhor um "oásis" de estabilidade no meio da loucura e fetiche de "chicotadas psicológicas" que é o futebol português.

Gil Vicente 2 - 2 Sporting Clube de Portugal (23 de Outubro de 2005):
Ricardo, Miguel Garcia, Polga, Beto, André Marques, João Alves, João Moutinho, Nani, Sá Pinto, Douala e Liedson.

Futebol Clube do Porto 1 - 1 Sporting Clube de Portugal (2 de Dezembro de 2005):
Ricardo, Rogério, Polga, Tonel, Rodrigo Tello, Custódio, João Moutinho, Nani, Carlos Martins, Sá Pinto e Deivid.

Sport Lisboa e Benfica 1 - 3 Sporting Clube de Portugal (28 de Janeiro de 2006):
Ricardo, Abel, Polga, Tonel, Caneira, Custódio, João Moutinho, Carlos Martins, Sá Pinto, Deivid e Liedson.

Futebol Clube do Porto 1 - 1 Sporting Clube de Portugal (22 de Março de 2006):
Ricardo, Miguel Garcia, Polga, Tonel, Caneira, Custódio, João Moutinho, Carlos Martins, Sá Pinto, Deivid e Liedson.

Sporting Clube de Portugal 0 - 1 Futebol Clube do Porto (8 de Abril de 2006):
Ricardo, Abel, Polga, Tonel, Caneira, Custódio, João Moutinho, Carlos Martins, Sá Pinto, Deivid e Liedson.

Sporting Clube de Portugal 1 - 0 Inter Milão (9 de Setembro de 2006):
Ricardo, Abel, Polga, Tonel, Caneira, Miguel Veloso, João Moutinho, Nani, Romagnoli, Yannick Djaló e Liedson.

Sporting Clube de Portugal 1 - 0 Bayern München (12 de Setembro de 2006):
Ricardo, Abel, Polga, Tonel, Caneira, Miguel Veloso, João Moutinho, Nani, Romagnoli, Yannick Djaló e Liedson.

Sporting Clube de Portugal 1 - 1 Futebol Clube do Porto (22 de Outubro de 2006):
Ricardo, Caneira, Polga, Tonel, Tello, Custódio, Paredes, João Moutinho, Nani, Yannick Djaló e Liedson.

Bayern München 0 - 0 Sporting Clube de Portugal (31 de Outubro de 2006):
Ricardo, Caneira, Polga, Tonel, Tello, Custódio, Paredes, João Moutinho, Carlos Martins, Yannick Djaló e Liedson.

Sporting Clube de Portugal 0 - 2 Sport Lisboa e Benfica (1 de Dezembro de 2006):
Ricardo, Miguel Garcia, Polga, Tonel, Tello, Custódio, João Moutinho, Nani, Romagnoli, Carlos Bueno e Liedson.

Futebol Clube do Porto 0 - 1 Sporting Clube de Portugal (17 de Março de 2007):
Ricardo, Abel, Polga, Caneira, Tello, Miguel Veloso, João Moutinho, Nani, Romagnoli, Alecsandro e Yannick Djaló.

Sport Lisboa e Benfica 1 - 1 Sporting Clube de Portugal (29 de Abril de 2007):
Ricardo, Abel, Polga, Caneira, Tello, Miguel Veloso, João Moutinho, Nani, Romagnoli, Yannick Djaló e Liedson.

Sporting Clube de Portugal 1 - 0 Belenenses (27 de Maio de 2007):
Ricardo, Abel, Polga, Caneira, Tello, Miguel Veloso, João Moutinho, Nani, Romagnoli, Alecsandro e Liedson.

Sporting Clube de Portugal 1 - 0 Futebol Clube do Porto (11 de Agosto de 2007):
Stojkovic, Abel, Tonel, Polga, Pedro Silva, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov, Romagnoli, Derlei e Liedson.

A equipa de Juvenis B (Sub-16) do Sporting Clube de Portugal jogou 3 jogos de pré-época em Inglaterra na passada semana. Aqui ficam os adversários, resultados, marcadores e XI titulares:

Sporting Clube de Portugal 1- 1 Derby County:

Guarda-redes: João Figueiredo.
Lateral direito: Leandro Albano.
Defesa central: Miguel Serôdio.
Defesa central: André Oliveira.
Lateral esquerdo: Rui Coentrão.
Médio defensivo: Daniel Pereira.
Médio centro: Mauro Antunes.
Médio centro: Diogo Freitas.
Extremo esquerdo: Tiago Cerveira.
Extremo direito: Sérgio Duarte.
Avançado centro: João Couras.

Golo de Diogo Freitas.

Sporting Clube de Portugal 1 - 0 Sheffiel United:

Guarda-redes: João Santos.
Lateral direito: Leandro Albano.
Defesa central: André Oliveira.
Defesa central: João Freitas.
Lateral esquerdo: Flaviano Rosa.
Médio defensivo: Daniel Pereira.
Médio defensivo: Tiago Feiteira.
Médio centro: Danilo Serrano.
Extremo esquerdo: Tiago Rodrigues.
Extremo direito: Sérgio Duarte.
Avançado centro: Peter Caraballo.

Golo de Tiago Feiteira.

Sporting Clube de Portugal 0 - 0 Blackburn Rovers:

Guarda-redes: João Figueiredo.
Lateral direito: Flaviano Rosa.
Defesa central: João Freitas.
Defesa central: Miguel Serôdio.
Lateral esquerdo: Rui Coentrão.
Médio defensivo: Daniel Pereira.
Médio centro: Diogo Freitas.
Médio centro: Danilo Serrano.
Extremo esquerdo: Tiago Cerveira.
Extremo direito: João Couras.
Avançado centro: Peter Caraballo.




André Figueiredo

93 Comments:

At 20:03, Blogger ACF said...

"André as Melhoras!
Aliás gostava de te fazer algumas perguntas, eu sou novo por aqui e podes-me explicar ao certo o teu trabalho dentro do Sporting CP?"

Nenhum. Não trabalho nem nunca trabalhei no Sporting. Sou apenas adepto de futebol, sócio do Sporting e accionista da SAD.

"Também gostava de saber se tens fotos do Jessy, obrigado

Qual era o número dele no Lopes da Silva?

"tenho umas coisas a te perguntar, espero nao parecer '' mandão ''

Será que tens fotos desse Jessy?
E gostaria de saber, se tu na tua integração no Sporting, qual seja a integração, tanto profissional como apenas por gosto... podes aconcelhar jogadores ao Sporting CP?"

Não, mas já me perguntaram isso (se eu trabalho no Sporting e se posso meter lá jogadores) centenas de vezes. Já recomendei um jogador ao Sporting, mas fiz isso na qualidade de adepto, nada mais. Não tenho qualquer interesse em ser olheiro.

"BEM VINDO DE VOLTA"

Muito obrigado.



André Figueiredo

 
At 20:13, Anonymous Anónimo said...

Tenho a leve impressão de que vocês não gostam dos jovens formados na academia do SCP. Fizeste o comentário ao Rony que tem mais potencial que o Andre Marques.
Isto só porque contra o Porto não meteu "agua".
Sabes porque ?
Por que o Quaresma Jogou todo o jogo praticamente do lado do Abel e não teve que ninguém que o importuna-se.

 
At 20:48, Anonymous Anónimo said...

"Também gostava de saber se tens fotos do Jessy, obrigado

Qual era o número dele no Lopes da Silva?


O jessy era o número 7!

Feliz que estejas de volta

 
At 21:59, Blogger ACF said...

"passo a citar o que disse andré figueiredo há umas semanas atrás: "martim águas assinou contrato e não sai do sporting". então? ele foi para o slb ..."

Ele e o Fábio Lopes. Não lhes desejo azar, pelo contrário, desejo que se tornem os melhores jogadores dos Iniciados do Benfica. Se assim acontecer existirá sempre mérito nosso.



André Figueiredo

 
At 22:54, Blogger ACF said...

"Olá André. Disseste que eras adepto do Milan e achei engraçado dizeres isso porque eu sou do Sporting mas o meu clube no estrangeiro também são os rossoneri. Gostava de saber qual a tua opinião sobre os reforços do Milan para esta época, o Pato, o irmão do kaká, o Ibrahim Ba e os jovens italianos que entraram? Não achas que foi um investimento muito discreto na equipa tendo em conta a idade já avançada de alguns jogadores chave?"



O Digão (irmão do Kaká) não comento porque nunca o vi jogar, os 2 jovens de que falas não sei quem são (Coppiardi? Darmian?) e de qualquer maneira não conheço senão de nome. O Ibrahim Bá é jogador para dar profundidade ao plantel, mas tendo em conta a sua idade ninguém espera que este se venha a tornar um jogador decisivo para o clube. O Pato só o vi jogar duas vezes e gostei do que vi tendo em conta a sua idade, mas não tenho a certeza qual será a sua posição, dizem que é avançado centro, mas parece mais um ala ou organizador de jogo a julgar pela maneira como se movimenta.

Gostava de ter visto o Milan contratar o Mancini e Chivu da Roma, o Roberto Carlos e Cannavaro ao Real Madrid e o Wesley Sneijder ao Ajax.



André Figueiredo

 
At 02:38, Anonymous Anónimo said...

Great read Andre, been patiently waring for your report and got to say I agree with most of it. Only thing would be the Veloso sale but I see where you're going with it.

Also, with the reports about our interest in Celsinho, I've seen him refered to as a striker but his best/natural position being n10. Couldn't it be in the best interests to have play a good amount of time at striker with the juniors (like what Bola Branca had suggested "para jogar nos juniors"}?

 
At 11:52, Blogger ACF said...

In "O Jogo" (edição online):

"O Sporting prepara-se para garantir a aquisição de Celsinho, jogador do Lokomotiv de Moscovo que cresceu a orquestrar a movimentação ofensiva das selecções jovens brasileiras ao lado de Anderson (ex-jogador do FC Porto e estrela emergente do Manchester United). As negociações entre as três partes conheceram ontem significativo avanço, estando Celsinho confiante num desfecho que, tudo o indica, fará dele leão para os próximos anos. Perspectiva-se ainda para esta semana a concretização da transferência de um talento… que será aposta de futuro em Alvalade.

O jovem (18 anos) médio criativo do Lokomotiv – frequentemente comparado, pelas parecenças físicas e… técnicas, a um dos melhores jogadores do mundo, Ronaldinho Gaúcho, astro do Barcelona – despertou, há algum tempo, a atenção e o interesse da SAD leonina, que se apercebeu da insatisfação do dono da camisola 99 do emblema moscovita e da valorização potencial (em termos desportivos e financeiros) de um jogador que tem um futuro promissor, considerando as características já demonstradas: grande capacidade de drible, movimentos de ruptura desconcertantes, remate forte e colocado com o pé direito e perigo permanente nas bolas paradas… e corridas.

Trata-se, pois, de uma oportunidade de negócio que o Sporting, mesmo com o plantel para 2007/08 já composto, “não” poderia desaproveitar."

"Inserida num novo projecto, a nova escola de futebol do Sporting irá funcionar no Parque Desportivo do Sintrense, ao abrigo de um protocolo celebrado entre os emblemas. A pequena Academia, destinada a jovens entre os cinco e os 14 anos, iniciará actividade entre os próximos meses de Setembro e Outubro, com horários semanais pós-escolares das 17h30 às 19h30, e, ao sábado, das 9h30 às 12h30."

"Garantida a passagem à terceira eliminatória da Taça da Liga, após triunfo, contundente (3-0), sobre o Gondomar, o Vitória de Setúbal começou ontem à tarde a preparar a estreia no Campeonato, frente ao Guimarães. Para afinar a estratégia de "assalto ao castelo" dos vimaranenses, o técnico Carlos Carvalhal agendou para hoje dois treinos � um de manhã, na Várzea e um outro, de tarde, no terreno do Olivais e Moscavide, onde os sadinos farão um particular que deverá ter apenas duração de uma hora. Este teste começará pelas 17h30."



André Figueiredo

 
At 11:54, Anonymous Anónimo said...

André ele era o Número 7, da equipa de Santarém... Obrigado, se tiveres alguma coisa diz!

Bem Vindo de Volta! e Recupera bem

 
At 12:26, Anonymous Anónimo said...

Quem era aquele palhaço que ontem entrevistou Luis Filipe Vieira na Sic Noticias? Aquilo era uma entrevista? Pareciam colegas de escola, era só sorrisos, abraços e palmadinhas nas costas que denotavam grande cumplicidade. Que vergonha.

 
At 14:00, Anonymous Anónimo said...

Então o Martim sempre foi ? coitado do miudo, tirarem-no de um ambiente onde já estava inserido para levá-lo para o seixal onde será apontado como "filho do director", rico pai...

tentiva de fazer esquecer o que se passou com o Veloso, ridiculos.

 
At 14:06, Anonymous Anónimo said...

Devo advertir o(s) autor(es) dos comentários sobre um jogador da selecção de santarém que ninguém entra no Sporting por pressão, seja de quem for!

 
At 14:13, Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...

Devo advertir o(s) autor(es) dos comentários sobre um jogador da selecção de santarém que ninguém entra no Sporting por pressão, seja de quem for!


Ninguém disse que ele ia entrar no Sporting por pressão, nem era essa a minha intenção. Apenas dei a minha opinião, que todos tem direito a dar. Se da a entender que quer pressionar alguem peço desculpa que essa nao é a minha intenção!

 
At 14:19, Anonymous Anónimo said...

Aliás, eu apenas pedi uma ou mais fotografias dele, se o André as tiver disponiveis.

Cumprimentos

 
At 14:39, Blogger ACF said...

"Great read Andre, been patiently waring for your report and got to say I agree with most of it. Only thing would be the Veloso sale but I see where you're going with it."

I'm not against selling players just as long as the money is right, the timing is right and tha thte money from the sale is wisely invested. If Miguel Veloso becomes a regular in Scolari's list and starts playing int he starting side then he'll gain further visibility, then if Sporting gets beyond the Champions League group stages he'll become even more well known in Europe and attract potential bidders. I'm not against his departure if it happens by next Summer and the price tag is 30 million euros.
Frankly I can not imagine anybody paying 30 million for the player he is right now, but I couldn't imagine any club fielding an offer of 25,5 for Nani or a 30 million price tag for Pepe who has never even been capped (by either Brazil or Portugal) or even 30 million for Anderson, a player who has basically been bought on sheer faith in his potential, considering he didn't exactly carry Porto last season or play a whole lot of games in his 18 months at the club.

I'm not opposed to Nani's sale considering the price he went for, I prefer to lose a key player for a huge sum than loose 6 or 7 for the same ammount of money. I'm rather more upset at the displicent way in which the club let Tello slip away and not making a greater effort to keep Caneira. In the 76 days that separated the Cup game from the Super Cup we made 5 alterations; Stojkovic for Ricardo, Ronny/Pedro Silva for Tello, Tonel for Caneira, Izmailov for Nani and Derlei for Alecsandro. Some were positive, Nani's is acceptable but with 25,5 million in the "transfer kitty" it's a shame we didn't hold (within bound of common sense) on to 2 experienced defenders.

One year ago Custódio was supposed to hold the reins at Nº6 and have Paredes as cover and Veloso as a possible understudy. Hopefully Veloso will have a sucessfull season and Paulo Bento will use Adrien as Veloso's understudy by prepping him for that role. I hope Adrien stays with the seniors and gets more playing minutes than Patricio got as GK last year. A year from now Adrien assumes the holding midfielder role and a Diogo Amado or André Santos becomes his understudy. Smooth transitions hopefully.

"Also, with the reports about our interest in Celsinho, I've seen him refered to as a striker but his best/natural position being n10. Couldn't it be in the best interests to have play a good amount of time at striker with the juniors (like what Bola Branca had suggested "para jogar nos juniors"}?"

Celsinho to the best of my knowledge is a attacking midfielder who can both play on the left, right and middle and also play as a support striker. Truth be told I've never seen him play and I do not consider youtube to be a proper tool in order to gauge a player's worth or caractheristics. He won't play for the juniors (U-19), only players born in 1989 and 1990 can play for them this coming season. Like I said, if he's better than Fábio Paim, Yannick Pupo, João Gonçalves, David Caiado, etc then of course he's welcome. Latest news though claim he'll be brought in under a deal in which Sporting will share his contract with his manager and the player himself. I see no reason to bring in a player unless we own at least half his contract and preferably the player doesn't own the other half otherwise sooner or later he'll pressure the club to leave at the first sign of a better contract elsewhere.

I have a tendency to look at these things from a managerial POV, if a player is brought in to help the team on the sporting aspect but we don't have a reallist chance of making money off of him in the coming years then I'm not in favour of it. Deals like Rochemback's at Sporting or Manuel Fernandes at Benfica do not give the club long term stability, sooner or later they might be sold and leave us hanging. I'm only in favour of bringing in players on loan if we have an option to buy out their contract at the end of the season and for a price stipulated a year in advance.



André Figueiredo

 
At 15:14, Anonymous Anónimo said...

Guarda-redes: Ruben Luís.
Lateral direito: Luís Carlos.
Defesa central: Ricardo Alves.
Defesa central: Filipe Paiva.
Lateral esquerdo: Pedro Rodrigues.
Médio defensivo: Luís Almeida.
Médio centro: Cédric Soares.
Médio centro: Sérgio Marakis.
Extremo esquerdo: Januário Jesus.
Extremo direito: Renato Santos.
Avançado centro: Hugo Fernandes.


Este é o 11 Titular?

 
At 15:16, Blogger ACF said...

Esta manhã em Alcochete o Sporting venceu por 3-1 uma equipa americana em mais um jogo de pré-época:



Guarda-redes: Ruben Luís.
Lateral direito: Luís Carlos.
Defesa central: Ricardo Alves.
Defesa central: Filipe Paiva.
Lateral esquerdo: Pedro Rodrigues.
Médio defensivo: Luís Almeida.
Médio centro: Cédric Soares.
Médio centro: Sérgio Marakis.
Extremo esquerdo: Januário Jesus.
Extremo direito: Renato Santos.
Avançado centro: Hugo Fernandes.

Golos: Luís Oliveira, Januário Jesus e Henrique Gomes.



André Figueiredo

 
At 17:01, Anonymous Anónimo said...

Qual a posição do Luis Oliveira?

 
At 17:39, Anonymous Anónimo said...

No sporting até nos jogos particulares jogam só 11?
O Marinho está lesionado, transferiu-se, abandonou o futebol?
E a grande contratação Zahavi? já deixou de jogar?

 
At 18:25, Anonymous Anónimo said...

O boy, I agree with what you've said in response. Guess I didn't make my opionon clearer in my post about your Veloso. I'm just adamant on us holding unto to him longer even with the depth of midfield right now and the success of our academy producing the likes of Adrien and Amado. We've already seen that Sporting hasn't sold him after he secured his place in the first team last year and that's already a positive after the years of Simao/Ronaldo/Quaresma leaving after a year. I know that my view isn't in the best interest of the business side of Sporting's football side but I'm just admant on us holding him or anyone, for that matter, for longer then 1/2 years. (And not selling below that player's release clause.)

Quick note, hadn't come across Celsinho's birthdate so well appreciated. Also, last thing Sporting needs is to get involved with the MSIs/Joorbiachian/outside groups of the world.

 
At 18:45, Anonymous Anónimo said...

MAS O Ibrahim Rabiu NUNCA MAIS CHEGA?

começo a ficar preocupado.
Como está a situação dele neste momento?
é mesmo nosso?

obrigado

 
At 19:05, Blogger ACF said...

"I'm just adamant on us holding unto to him longer"

Yes, but the best time to profit on his eventual exit might well be at the end of next season. Financially bigger clubs will be afraid that a sucessful Euro 2008 might pump up his price, therefore they will move for him before.

If we don't sell him before Euro 2008 we might have to wait untill before WC2010 and who knows what might happen by then? The media is getting overly enamored with Veloso but fact of the matter is that he has only completed one season in the top flight and who's to say he can repeat his form this coming season much less in the 2 seasons following Euro 2008? Stagnation due to lack of motivation is always a possibility. If we can cash in on him within 9 months that's fine, if he stays and keeps playing well for us, well..... that's fine too, but he'll be blocking the ascension of players like Adrien or Amado.

"We've already seen that Sporting hasn't sold him after he secured his place in the first team last year and that's already a positive after the years of Simao/Ronaldo/Quaresma leaving after a year."

That's a different proposition alltogether because there are credible replacements for Veloso on their way. There wasn't and there still isn't anybody at the club that can replace players like Ronaldo or Quaresma.



"MAS O Ibrahim Rabiu NUNCA MAIS CHEGA?"

Ele deve estar na Coreia a preparar-se para competir pelos Sub-17 Nigerianos. Não percebo a ansiedade em torno deste jogador por parte dos adeptos. Acham que a equipa é tão fraca e que o Rabiu é tão bom que a sua chegada vai transfigurar a equipa? O Lima já tem problemas que chegue em escolher qual o trio de jogadores para colocar no meio campo tendo em conta a riqueza de soluções ao seu dispor.
Atenção, se o Rabiu chegar e sentar no banco o Adrien, o Amado, o André Santos, o Diogo Rosado, André Martins, etc então ficarei super feliz porque é sinal que ele é melhor do que eles e isso quer dizer que é mesmo muito bom jogador.



"Qual a posição do Luis Oliveira?"

Extremo direito.



André Figueiredo

 
At 20:10, Blogger ACF said...

A equipa de Iniciados A do Benfica realizou hoje um jogo treino contra a equipa de Juvenis B do Benfica. O jogo foi jogado em 3 partes de 30 minutos.

Sub-15 0 – 1 Sub-16

O XI titular dos Sub-15 foi:

Guarda-redes: Hernani.
Lateral direito: Pedro Almeida.
Defesa central: João Santos.
Defesa central: Diogo Lemos.
Lateral esquerdo: Belchior Menezes.
Médio defensivo: Gerson Fildalgo.
Médio centro: Rui Silva.
Médio centro: André Costa.
Extremo esquerdo: Pedro Carnoto.
Extremo direito: Tiago Silva.
Avançado centro: Sancidino Silva

Fábio Lopes de momento encontra-se lesionado e portanto não jogou. Martim Águas entrou na 2ª parte e posicionou-se como avançado centro.



André Figueiredo

 
At 21:08, Anonymous Anónimo said...

Mil desculpas, mas n entendo o q o interessa o resultado e as equipas de tal jogo, o "179" anda um pouco desnorteado.

 
At 22:29, Blogger ACF said...

Sporting (Juniores) 1 - 2 Real Massamá (Seniores)

Guarda-redes: Victor Hugo Golas.
Lateral direito: Tiago Pedrosa.
Defesa central: Pedro Mendes.
Defesa central: Wellinton.
Lateral esquerdo: David Santos.
Médio defensivo: Diogo Amado.
Médio centro: André Santos.
Médio centro: Vivaldo Arrais.
Extremo esquerdo: Marco Matias.
Extremo direito: Bruno Matias.
Avançado centro: Luís Paéz.

Golo de Luíz Paéz (Penalty).



André Figueiredo

 
At 23:06, Anonymous Anónimo said...

Ok, mas isso não responde ao resto da minha pergunta: Como está a situação dele neste momento?
é mesmo nosso?

Obrigado pela atenção

 
At 00:11, Blogger Unknown said...

André,

foste ver o jogo? Sabes alguma coisa dos "nossos" Ricardo Nogueira e André Pires?

Meio-campo mortífero! Este vai ser ano para o Vivaldo calar todos aqueles que acham que o tamanho joga à bola (e não olham para o Romagnoli).

Viste (aqui há coisa de uma semana) uma referência no jornal A Bola a uma vitória dos juniores do Sporting sobre o Estoril (por 0-3), com uma fotografica do Januário? O que foi aquilom, fazes ideia?

 
At 01:28, Blogger ACF said...

In Maisfutebol:

"Thiago Silva está emprestado pelo F.C. Porto até ao fim do ano de 2008, mas isso não o impediu de ser convocado por Carlos Dunga para a selecção do Brasil. O defesa central tem-se destacado no clube carioca e foi agora recompensado com este momento fantástico.

Curioso é constatar que Thiago nunca foi visto como uma opção séria no F.C. Porto, onde chegou com 19 anos oriundo do Juventude de Caxias, era José Mourinho o técnico dos dragões. No Porto nunca passou da equipa B e mudou-se para o Dínamo Moscovo, onde uma lesão e problemas de adaptação o afastaram dos palcos principais.

Regressado ao Brasil em Janeiro de 2007, firmou-se no eixo da defesa do Fluminense e tem demonstrado uma qualidade assinalável. Da equipa B do F.C. Porto à selecção do Brasil em pouco mais de dois anos."



André Figueiredo

 
At 02:10, Anonymous Anónimo said...

"Viste (aqui há coisa de uma semana) uma referência no jornal A Bola a uma vitória dos juniores do Sporting sobre o Estoril (por 0-3), com uma fotografica do Januário? O que foi aquilom, fazes ideia?"

Jogaram os juniores do estoril mas foi contra os juvenis do sporting e não os juniores.

 
At 12:57, Blogger ACF said...

"André, foste ver o jogo? Sabes alguma coisa dos "nossos" Ricardo Nogueira e André Pires?"

Não, presentemente nem consigo ir á rua comprar o jornal quanto mais ir a jogos de futebol. O André Pires e Ricardo Nogueira ontem jogaram pelos seniores do Massamá contra o Sporting.

"Viste (aqui há coisa de uma semana) uma referência no jornal A Bola a uma vitória dos juniores do Sporting sobre o Estoril (por 0-3), com uma fotografica do Januário? O que foi aquilom, fazes ideia?"

Vi, estava no hospital a ler o jornal e vi a fotografia do Januário Jesus e na legenda dizia "as equipas de juniores do sporting e atletico". Como me tinham dito 5-7 dias antes que nessa quarta-feira os juvenis A irião jogar na Academia fiquei confuso e por isso telefonei ao Milton para ele alertar em relação a essa gaffe. Já perdi conta ao número de vezes que enviei e-mails ou telefonemas para jornais, revistas e sites profissionais a corrigir erros relativos às camadas jovens do Sporting, ninguém quer saber e até ficam ofendidos se alguém os tentar corrigir.

Estive a ler os arquivos online de "A Bola" e "Maisfutebol" e a sucessão de erros este Verão (meses atrás não se via disto) é impressionante. "Bokinov" (Valeri Bojinov) "Scoot Carson" (Scott Carson). Não estão exactamente a falar de jogadores desconhecidos e a julgar por "Scoot" o autor nem sabe falar Inglês.

"Bokinov da Fiorentina para o Manchester City ... chegaram a acordo sobre a transferência de Valeri Bokinov para o clube inglês"

"Scoot Carson cedido ao Aston Villa. O Liverpool emprestou o guarda-redes internacional Scoot Carson, de 21 anos ao Aston Villa, por uma época, para que o atleta possa jogar com regularidade."

http://aycu13.webshots.com/image/26532/2001684562589515619_rs.jpg

"Ok, mas isso não responde ao resto da minha pergunta: Como está a situação dele neste momento? é mesmo nosso?"

Tanto quanto sei, sim, é jogador do Sporting, existem várias coisas que indicam que sim. Se posso afirmar com segurança? Não, não trabalho no Sporting, portanto........ Se eu tivesse a certeza dizia algo, prefiro não entrar pela especulação e pela conjectura. Em breve vamos saber.

"ó André já que andaste a seguir e os juniores deste ano no SCP, tens algum interesse em seguir algum deles no novo clube?"

Claro, já tinha isso em mente.

"Era uma boa ideia! ires a alguns jogos desses clubes, e fazeres um fallow up destes atletas."

Desde que não interfira com o acompanhamento das camadas jovens do SCP, tudo é possível.

"Talvez numa fase mais avançada da época... quando eles já estiverem adaptados ao novo clube..."

Sim, eu já falei com alguns deles relativamente a isso semanas atrás.



André Figueiredo

 
At 14:42, Blogger ACF said...

In Maisfutebol:

"Paulo Bento é defensor de que um plantel de 23 jogadores é suficiente para disputar a Liga, Liga dos Campeões, Taça de Portugal e a recém-criada Taça da Liga. Para o técnico do Sporting o ideal é ter dois jogadores para cada posição mais os habituais três guarda-redes. Ou seja, os tais 23 jogadores, mas este ano houve um novato que obrigou Paulo Bento a mudar de ideias. Chama-se Adrien Silva, ainda tem idade de júnior mas convenceu o treinador a integrá-lo no plantel dos crescidos. Este miúdo fez aliás parte das únicas duas convocadoras oficiais: Supertaça e recepção à Académica.

«O plantel tem 24 jogadores e a minha ideia era ter 23, mas alterei essa ideia em função do rendimento e daquilo que o Adrien fez na pré-época», admitiu o treinador leonino que depois da agradável surpresa com o médio português admite mexidas no plantel até ao final do mês.

«Até 31 de Agosto pode haver sempre alterações. O plantel não está fechado», disse, explicando que poderá sair ou entrar algum jogador, mas recusou-se a falar de Celsinho."



André Figueiredo

 
At 18:15, Blogger ACF said...

In "A Bola" (edição online):

"O jovem médio brasileiro Willian, que chegou a ser apontado como reforço do Benfica, pode estar perto de trocar o Corinthinans pelo Shaktar Donetsk, da Ucrânia.
A revelação partiu do treinador do «Timão», Paulo César Carpegiani. «Mais cedo ou mais tarde iriam depositar o dinheiro e ele [Willian] iria embora. Estamos convictos de que vamos perdê-lo», resignou-se.
De acordo com o jornal Estado de São Paulo, o Conselho de Orientação do Corinthinans deverá reunir-se esta sexta-feira para concluir a transferência do jogador."



André Figueiredo

 
At 22:06, Blogger Gonçalo said...

Notícia de Última Hora: Celsinho no Sporting. Se tiver qualidade é um óptimo negócio mesmo sabendo que a formação jovem do Sporting é boa, mas é preciso dar tempo a Pereirinha e Paulo Renato e nem sempre a formação é suficiente, como provam os casos de Lourenço, Santamaria, Filipe Paiva (avançado que esteve no Marítimo, penso que se chama assim),...
A aposta certa está a ser feita: aposta no formação jovem que dá garantias de futuro e recrutamento de jovens no mercado externo.
Saudações Leoninas.

 
At 00:49, Anonymous Anónimo said...

Yannick Pupo ter recusado ir jogar para a liga de honra vai cair muito mal entre adeptos e dirigentes. Posso estar enganado mas aposto que a partir de agora as coisas não lhe vão correr muito bem na sua carreira a curto prazo. Será este Celsinho melhor que Pupo e Alison?

 
At 01:05, Blogger ACF said...

"Filipe Paiva (avançado que esteve no Marítimo, penso que se chama assim),..."

Filipe Paiva é o nosso defesa central/lateral direito dos Juvenis A. O Filipe Oliveira é um Ex-FCP, Ex-Chelsea e agora creio que também Ex-Maritímo. Extremo direito que foi convertido em LD na Madeira. No Chelsea também andou o Filipe Morais que não sei se não seria também produto das escolas do FCP.



In Record:

"Celsinho vai mesmo ser jogador do Sporting na próxima temporada. O médio vem por uma época, sendo que no final os leões ficam com opção de compra do passe total do jogador.

"Está mais do que os finalmentes. O Celsinho já está com a mala pronta", afirmou o empresário José Bressan, adiantando ainda: "Ele está muito feliz. Não vê a hora de sair de Moscovo."

O antigo defesa central do Sporting, André Cruz, teve um papel fundamental na transferência de Celsinho, revelou o empresário:

"André é um filho meu no futebol. A melhor passagem que ele teve na vida foi no Sporting. Vocês vão ficar encantados, Celsinho vai fazer sucesso aí."

Bressan revelou ainda que quando o FC Porto contratou Anderson também queria Celsinho, tendo até iniciado as negociações, mas o Lokomotiv teve mais argumentos financeiros."

"Celsinho está feliz por ingressar no Sporting, onde deseja mostrar todo o seu potencial.

O jogador que virá para Alvalade a título de empréstimo do Locomotiv de Moscovo reconheceu ao site mais futebol que "Este é um momento de grande felicidade". O médio, porém confessou não estar "ainda muito informado" sobre o novo clube. Mas lá foi dizendo: "Sei que é um grande de Portugal com muito potencial. Conheço alguns jogadores e irei informar-me de tudo. O facto de ter brasileiros vai ser bom para a minha adaptação e quem já jogou na Rússia, e se adaptou ao clima, adapta-se facilmente a qualquer país".

O brasileiro revelou que irá rumar a Portugal este fim-de-semana, uma vez que pretende "resolver tudo, testes médicos e assinar contrato, o mais rápido possível; no sábado ou domingo".

Apesar de jovem sabe o que pretende e afiança que quer ser reconhecido enquanto Celsinho e não por eventuais parecenças com Ronaldinho. "Quero mostrar o meu futebol. Quem está a ir para o Sporting é o Celsinho e não o Ronaldinho. Quero que possam apreciar o futebol do Celsinho e não o do jogador do Barcelona".

E apresentou-se: "Sou um jogador que gosta muito de jogar com a bola nos pés. Tenho muita habilidade e velocidade. Gosto de me movimentar bem e de procurar os espaços."

Apesar de garantir qualidade reconhece que não está ao seu melhor. "Não digo que estou 100 por cento pois tenho estado na equipa B do Lokomotiv e não estava a crescer, mas tenho a certeza que o que já aprendi vai dar para jogar e crescer no Sporting."

In Maisfutebol:

"O Sporting já chegou a acordo com Celsinho e com o Lokomotiv Moscovo faltando apenas formalizar toda a documentação com o clube russo para que o médio brasileiro seja reforço para 2007/08, apurou o Maisfutebol.

Depois de um entendimento entre o clube de Alvalade e o jogador é mesmo a assinatura de documentos entre os dois emblemas que falta para tornar real o acordo alcançado esta quinta-feira.

Tal como noticiamos o dia de hoje seria determinante para a resolução do processo negocial e o contrato de empréstimo com opção de deverá ser assinado já esta sexta-feira com o Lokomotiv.

O próximo passo será a viagem de Celsinho para Lisboa, por forma a realizar testes médicos e assinar contrato com os leões."

"Celsinho soube através do telefonema do Maisfutebol que já existia acordo total entre o Sporting e o Lokomotiv Moscovo. «De certeza que já está tudo certo?», interrogou. Perante a resposta afirmativa disse de pronto: «Ainda bem. Fico feliz por tudo ter terminado bem.» O médio brasileiro vai mesmo rumar a Alvalade, reforçando a equipa às ordens de Paulo Bento por empréstimo, sendo que os leões ficam com opção de compra do passe.

«Estou muito contente por poder jogar no Sporting e mostrar o meu potencial. Este é um momento de grande felicidade», desabafou.

Celsinho confessou não estar «ainda muito informado» sobre o novo clube. «Sei que é um grande de Portugal com muito potencial. Conheço alguns jogadores e irei informar-me de tudo. O facto de ter vários jogadores brasileiros será bom para a minha adaptação, mas quem já jogou na Rússia, e se adaptou ao clima, irá adaptar-se facilmente a qualquer país», referiu.

O médio brasileiro ainda está na capital russa e irá agora marcar viagem para seguir para Lisboa, facto que, garante, irá acontecer no fim-de-semana: «Quero resolver tudo, testes médicos e assinar contrato, o mais rápido possível por isso sábado ou domingo irei viajar para Portugal para começar a trabalhar no Sporting.»

Celsinho e não Ronaldinho

Celsinho é comparado constantemente a Ronaldinho Gaúcho, mas o médio-oefensivo, que também pode jogar na ala direita, avisa que semelhanças só mesmo pelo cabelo. «Eu quero mostrar o meu futebol. Quem está a ir para o Sporting é o Celsinho e não o Ronaldinho. Quero que possam apreciar o futebol do Celsinho e não o do Ronaldinho», avisou, mostrando estar determinado a quebrar com as comparações que remontam aos tempos em que apareceu a jogar com a camisola da Portuguesa.

O médio brasileiro está determinado a impor-se no clube leonino, mas sublinhou que ainda não atingiu o nível a que pode chegar: «Não digo que estou 100 por cento pois tenho estado na equipa B do Lokomotiv e não estava a crescer, mas tenho a certeza que o que já aprendi vai dar para jogar e crescer no Sporting.»

Em Fátima para agradecer a Deus

Celsinho é muito religioso e por isso confidenciou ao Maisfutebol o desejo de rumar a Fátima. Depois de acertar tudo com o Sporting a intenção do brasileiro é deslocar-se ao santuário para agradecer a vinda para Lisboa.

«É importante para mim agradecer tudo o que acontece na minha e por isso quero ir a Fátima rezar e agradecer a Deus», afirmou radiante com a transferência para Alvalade."





Eu quero saber é qual é o valor previamente estipulado para a compra do seu passe. Passe do Izmailov, passe do Celsinho, 50% do passe do Vukcevic, passe do Gladstone. Bom, se todos estes jogadores tiverem valor, vamos mesmo ter que vender o Miguel Veloso.

Miguel Veloso, João Moutinho, Marat Izmailov, Leandro Romagnoli.
Adrien Silva, Bruno Pereirinha, Celsinho, Simon Vukcevic.

Sobram Farnerud e Carlos Paredes. Se para entrar Celsinho tem que sair alguém, espero que seja Farnerud e não o Pereirinha.

Muito entusiasmo por parte dos adeptos em volta de Celsinho como se ele fosse outro Anderson, faço votos que sim, mas era sorte demais para o meu Sporting e nós nunca fomos um clube sortudo. Os Diegos Ribas da Cunha, Andersons e Leandros Lima nunca vêm aqui parar.



André Figueiredo

 
At 01:56, Blogger Jorge Sepúlveda said...

"Filipe Paiva (avançado que esteve no Marítimo, penso que se chama assim),..."

Penso que te estejas a referir a João Paiva, avançado das camadas jovens do Sporting que foi Campeão Europeu de Sub-16 juntamente com Quaresma, Hugo Viana, Valdir e Carlos Marques.

Este jogador, se não me engano, era o melhor marcador de sempre das camadas jovens do Sporting. No seu ano de transição de júnior para sénior não chegou a acordo com o Sporting para a assinatura de um contrato profissional.

Ingressou então no Marítimo onde, se não me engano, apenas alinhou em jogos pela equipa B.
Teve uma curta passagem pelo Sporting de Espinho e de há 3 anos para cá está no Apollon do Chipre.

 
At 02:25, Anonymous Anónimo said...

O Gonçalo devia querer referir-se ao João Paiva que esteve no Maritimo, e agora penso que anda pelos lados do Chipre.

 
At 03:27, Blogger ACF said...

Sim, talvez ele estivesse a pensar no João Paiva. Não sei se o João Paiva foi o maior goleador das camadas jovens, costumava pensar que sim, mas depois disseram-me que tinha sido o Miguel Vargas.

Tanto quanto sei a vida desportiva no Chipre é boa. Desde que a selecção Cipriota bateu a Espanha uns anos atrás que o interesse pelo futebol cresceu muito no país e hoje em dia ganha-se bem a jogar futebol no Chipre.

Espero que tudo corra bem também ao Sebastião Nogueira.

Não tenho acompanhado muito a pré-época do Maritímo, mas notei que eles foram buscar o Fábio Felicio e Márcio Moissóro, 2 extremos interessantes. Também lá está o Christopher (Gr) e Makukula. Apesar de terem dos orçamentos mais elevados da liga, nunca vão lado nenhum. Admiro o trabalho do António Salvador no Sporting de Braga nos últimos 4 anos.

In "O Jogo" (edição online):

"Está quase! O chamamento do Sporting fala mais alto e Celsinho já vai fazendo as malas para viajar desde Moscovo até Lisboa, aguardando apenas que o seu empresário, José Bressan, lhe dê ordem para embarcar. Entre o médio-ofensivo de 18 anos e os leões está tudo tratado tendo em vista um contrato de cinco anos � a rubricar após os indispensáveis exames médicos �, pelo que, nesta altura, falta apenas formalizar aspectos jurídicos do entendimento negocial entre o clube de Alvalade e o Lokomotiv de Moscovo para que o processo de transferência seja dado por concluído. Com esta operação, o Sporting garante metade do passe do jogador� a custo zero! A prazo, a SAD leonina poderá ainda exercer direito de preferência sobre a restante parcela.

Procurando controlar a ansiedade, o sósia de Ronaldinho Gaúcho gostava de chegar à capital portuguesa até domingo. Em declarações a O JOGO, Celsinho foi claro: �Entre mim e o Sporting está tudo sob controlo. A proposta foi aceite e agora penso estar em Lisboa durante o fim-de-semana. Estou à espera que eles e o Lokomotiv acertem o que falta. É uma hipótese que me entusiasma bastante, mas seria incorrecto e até precipitado da minha parte afirmar, nesta fase, que já sou jogador do clube. Quero sê-lo, sim, e, se tudo correr bem, poderei dizer isso muito em breve.�

O agente de Celsinho também estará em Lisboa para concretizar aquele que considera ser o melhor passo para o futuro do atleta. �O nosso entendimento com o Sporting é total, mas há variáveis que não passam por mim neste negócio. Jogar neste clube seria a melhor opção para um garoto talentoso como o Celsinho. A estrutura é excelente, a cidade maravilhosa e a maioria dos brasileiros que passam ou passaram por lá costumam dar-se bem. Veja-se os casos de Rochemback, Polga, Liedson, entre outros. Seria melhor do que regressar ao Brasil, pois ele quer afirmar-se no futebol europeu. O Sporting seria perfeito�, rematou o empresário José Bressan."

"Encarado como um dos prodígios da sua geração, o brasileiro Celsinho esteve a um passo de se transferir para o FC Porto em Janeiro de 2006, mas o convite do Lokomotiv de Moscovo já havia convencido os dirigentes da Portuguesa � clube de origem do centrocampista �, que ao tempo necessitava de mais-valias financeiras a curto prazo. José Bressan, empresário de Celsinho, recorda o episódio de assédio dos dragões: �O Adelino Caldeira, administrador da SAD do FC Porto, insistiu muito comigo no sentido de levar o garoto para Portugal, até porque ele só tinha 17 anos, mas eu nada pude fazer. O acordo com o Lokomotiv já tinha acontecido. Ele iria para Portugal em condições muito semelhantes às do Anderson, hoje no Manchester United, mas� o FC Porto chegou tarde.�"



André Figueiredo

 
At 13:29, Anonymous Anónimo said...

Se o Celsinho vier ficam 10 jogadores para 4 posições no meio campo a menos que Paulo Bento tenha a intenção de mudar o sistema para 4-3-3 ou 4-5-1 ou que tencione colocar Celsinho ao lado de Liedson. A imprensa diz que Fábio Rochemback vai para o Benfas, seria bom se o Sporting o fosse buscar mas nessa situação seria preciso dispensar Farnerud e Paredes ou talvez o Bruno Pereirinha. Que pensam vocês?

 
At 13:45, Anonymous Anónimo said...

O Pereirinha!?
Porque ? O que vem nem sequer Provou ser melhor!E depois o Pereirinha ganha na polivalência.

 
At 14:03, Anonymous Anónimo said...

Aposto nesta equipa para o jogo de hoje contra a Académica.

Stojkovic
Abel
Polga
Tonel
Had
Veloso
Moutinho
Vukcevic
Romagnoli
Djaló
Liedson

2-0 (Liedson e Romagnoli)

Rochemback seria bem vindo, se conseguir jogar como jogou na sua primeira época em Alvalade acredito que seria titular no nosso meio campo.

 
At 17:37, Anonymous Anónimo said...

Stojkovic
Abel
Tonel
Polga
Marian Had
Veloso
Moutinho
Adrien
Romagnoli
Derlei
Liedson

3 a 0, Veloso de livre e bis de Liedson.

O Rochemback que chegou de Barcelona jogava muito, mais do que o Moutinho tem mostrado nestes jogos mais recentes mas não tenho visto o Roca jogar ultimamente. Não podemos ficar com todos.

 
At 19:00, Blogger ACF said...

Gostava de ver:

GR: Vladimir Stojkovic

LD: Abel Ferreira
DC: Anderson Polga
DC: Tonel
LE: Ronny

MD: Miguel Veloso.
ID: João Moutinho
IE: Adrien Silva
MO: Leandro Romagnoli

PDL: Derlei
PDL: Liedson

Desconfio que vamos ter uma surpresa na posição de interior esquerdo. Todos estão à espera de Vukcevic e nada me espantaria de o PB meter o Had a LE e Ronny a IE.

Algures entre 2-0 e 3-1.



André Figueiredo

 
At 19:11, Anonymous Anónimo said...

André, o Jessy vai mudar de clube para o CADE. Nao sei se conheçes o clube, jogam no nacional, sao da associação de Santarém.

Achas que faz bem em mudar-se de clube?

Obrigado ! :D

 
At 19:29, Anonymous Anónimo said...

O que interessa o Jessy? Ele assim como todos os outros colegas dele da selecção distrital vão passar todos a vida a jogar nos CADE'S, CARTAXOS'S, etc.

Abram os olhos rapazes, o futebol não é para quem quer, mas sim para quem pode. Com a vossa idade quem é bom, já está num grande.

Estudem!

 
At 19:38, Blogger ACF said...

"André, o Jessy vai mudar de clube para o CADE. Nao sei se conheçes o clube, jogam no nacional, sao da associação de Santarém.

Achas que faz bem em mudar-se de clube?"

O Entroncamento CADE? Sem dúvida, estive lá na 1ª jornada da 2ª fase de Iniciados A na época passada e têm excelentes instalações para a prática desportiva.

Se o Ouriense está limitado à estrutura que vi quando fui lá com os Juvenis B no torneio de final de época então a mudança para o CADE será um passo em frente e diga-se de passagem é uma terra muito bonita.

O Sporting não é o único clube com boa estrutura, cada vez mais por este Portugal fora estão a surgir complexos desportivos com excelentes condições, mesmo os clube pequenos estão a ficar com excelentes infraestruturas e em quase todos eles dizem-me que as coisas têm tendência a melhorar.

Eu não me esqueci de procurar as fotografias, não posso é garantir que tenha, mas eventualmente vou ver isso.

Cumprimentos.

"O que interessa o Jessy? Ele assim como todos os outros colegas dele da selecção distrital vão passar todos a vida a jogar nos CADE'S, CARTAXOS'S, etc.

Abram os olhos rapazes, o futebol não é para quem quer, mas sim para quem pode. Com a vossa idade quem é bom, já está num grande."

Isso foi um comentário maldoso e desnecessário. Deixem os miúdos sonharem, estão na idade própria para isso.



André Figueiredo

 
At 19:48, Anonymous Anónimo said...

Ó André, mas como tu não sabes lidar com crianças, dizes isso, mas tens de perceber uma coisa, os sonhos são para se ter em idade própria e não com 15/16 anos continuar-se a alimentar esperanças em vão. eles têm é de estudar, a vida de futebolista vem depois. Com sorte poderão lá chegar.

 
At 19:57, Anonymous Anónimo said...

André vais ao torneio dos juniores em Alcobaça?

 
At 20:02, Anonymous Anónimo said...

"O que interessa o Jessy? Ele assim como todos os outros colegas dele da selecção distrital vão passar todos a vida a jogar nos CADE'S, CARTAXOS'S, etc.

Abram os olhos rapazes, o futebol não é para quem quer, mas sim para quem pode. Com a vossa idade quem é bom, já está num grande."


Ninguém disse o contrário, apenas pedi uma opinião. Ninguem disse que ele ia ser um grande futebolista!

Mas concordo que a vida escolar venha primeiro! Mas numa coisa nao concordo, quem e bom ja ta num clube grande? Todos os anos se pode evoluir mais, se formos a ver o CADE é um grande de portugal, está nas 7 melhores escola de formação do País! Nem todos os jogadores vem do Sporting e benfica!E os restantes?

 
At 21:04, Blogger ACF said...

Derlei no Benfica, 465 minutos na Superliga, 1 golo.

Derlei no Sporting, 26 minutos na Superliga, 1 golo.



André Figueiredo

 
At 21:46, Anonymous Anónimo said...

lol, Derlei e Liedson :D

Viva o Sporting

 
At 22:04, Blogger ACF said...

68 minutos, Sporting ganha por 3-0, altura ideal para trocar Vukcevic por Adrien para dar minutos ao puto.



André Figueiredo

 
At 22:33, Anonymous Anónimo said...

o rapaz so entrou no fim! Pensei que entrasse antes :S desiludido com a opção de Paulo Bento!

Mas sigamos em frente

 
At 23:04, Blogger ACF said...

Em vez de meter o Adrien no miolo para ajudar a segurar o jogo a 20 minutos do fim, Paulo Bento faz entrar o Farnerud e o Djaló. Como é que o Farnerud pode ser opção à frente do Adrien?

Tirar 2 médios de uma assentada de um jogo que estava a correr tão bem? Saía um (Vukcevic por Adrien ou então Romagnoli por Adrien e com SV10 a passar para a cabeça do losango) e pronto, mas tinha que tirar 2 de uma vez e desconcertar a equipa.

O Mister tem que interiorizar de uma vez por todas que o Djaló é um extremo, não é um organizador de jogo nem um ponta de lança.

Cada vez que Moutinho vai converter uma grande penalidade até sustenho a respiração. Preferia que fosse outro (Liedson NÃO) a marcar.

Derlei, gostei, abnegado, vai nos ser muito útil durante mais 2 épocas. Liedson e Derlei acredito que são a nossa melhor dupla de avançados desde Jardel e Niculae.

Vukcevic. Nervoso, denotou alguma ansiedade em algumas jogadas, mas é jogador que com mais confiança será capaz de discutir a titularidade e jogar em 2 posições (Interior esquerdo e Nº10).

Abel, muito bem, muita garra.

Boa dupla de avançados.
Meio campo interessante, mas ainda com alguma ferrugem.
Defesa inferior à época anterior, particularmente do lado esquerdo.

Paulo Bento tem 2 defeitos irritantes para quem até é bom treinador. Colocar Djaló como organizador de jogo e não apostar consistentemente em Abel como lateral direito. Espero que tenha aprendido com esses 2 erros na época anterior.



André Figueiredo

 
At 00:27, Anonymous Anónimo said...

Concordei com tudo o que disses-te

 
At 00:49, Anonymous Anónimo said...

A julgar pelo que vi hoje o Vukcevic é melhor jogador do que o Izmailov. É certo que é um jogador com um estilo de jogo menos vistoso mas com mais jogos nas pernas será um jogador decisivo. Tacticamente parece mais culto do que Izmailov. Não ficaria espantado se o Romagnoli perder o lugar e na sua posição jogar antes o Vukcevic e com Izmailov na esquerda no meio campo.

 
At 00:57, Anonymous Anónimo said...

Então André, achas que os reforços do Sporting correspondem áquilo que referi quando falei contigo há mês e tal atrás?

Abraço

 
At 02:11, Blogger Gonçalo said...

Sim, referia-me a João Paiva. Tive pena de não ver hoje o jogo do Sporting por motivos profissionais...:(

 
At 11:15, Blogger ACF said...

"André vais ao torneio dos juniores em Alcobaça?"

Quem me dera poder ir, mas de momento não me é possível fazer grandes passeios. Felizmente, tenho amigos no Municipal de Alcobaça para controlar a situação.





Torneio de Juniores em Alcobaça

Sporting Vs União de Leiria.



XI Leonino:

Guarda-redes: Victor Hugo Golas.

Lateral direito: Tiago Pedrosa.
Defesa central: Pedro Mendes.
Defesa central: Jorge Abreu.
Lateral esquerdo: David Santos.

Médio defensivo: Diogo Amado.
Médio centro: André Santos.
Médio centro: Vivaldo Arrais.

Extremo esquerdo: Bruno Matias
Extremo direito: Marco Matias
Avançado centro: Luíz Paéz

Benfica 5 - 0 Ginásio de Alcobaça.

Informações de Ricardo Martins Pereira em Alcobaça.



André Figueiredo

 
At 13:20, Anonymous Anónimo said...

Júniores:
Sporting 2 - 0 União de Leiria

Golos de Luis Páez e Diogo Viana

 
At 15:01, Blogger ACF said...

Sporting (Juvenis A) 5 - 0 Estrela da Amadora (Juvenis A)

Guarda-redes: Ricardo.
Lateral direito: Filipe Paiva.
Defesa central: Ricardo Alves.
Defesa central: Nuno Reis.
Lateral esquerdo: Marinho.
Médio defensivo: Luís Almeida.
Médio centro: Luís Carlos.
Médio centro: Cédric Soares.
Extremo Direito: Alexander Zahavi.
Extremo esquerdo: Sérgio Simões.
Avançado centro: Henrique Gomes.

Henrique Gomes, Alexander Zahavi, Diogo Ribeiro (2) e William Carvalho.



André Figueiredo

 
At 15:21, Blogger Sportingman said...

Belo trabalho aqui levas!

Parabens!

Adicionei o teu blog na minha lista, se puderes fazias o mesmo com o meu blog e punhas aqui?

Obrigado! :)

Abraço

 
At 16:22, Anonymous Anónimo said...

Então o Marinho joga ou não joga?

 
At 17:50, Anonymous Anónimo said...

Quem é este GR dos juvenis? Foi contratado ou está à experiência?

 
At 18:06, Blogger ACF said...

Quem é este GR dos juvenis? Foi contratado ou está à experiência?



O Ricardo é de 1992 e veio do Estoril para o Sporting. No banco esteve o Luís Ribeiro (1992) que se bem se lembram foi com os de 1991 ao Torneio de Ourém no final da época passada e foi considerado o melhor GR do torneio.

Ruben Luís 1991.
João Figueiredo 1992.
João Santos 1992.
Luís Ribeiro 1992.
Ricardo 1992.

O Luís creio que esteve emprestado durante 06/07 e agora regressa para integrar a equipa de Juvenis B.



André Figueiredo

 
At 19:17, Blogger ACF said...

Benfica 2 - 0 Atlético de Madrid no torneio de Alcobaça.

Ruben Lima de penalty na 2ª parte.
Rui Ferreira nos descontos.



André Figueiredo

 
At 19:33, Blogger ACF said...

Sporting Clube de Portugal Vs Candal (Torneio de Juniores em Alcobaça).

Guarda-redes: André Martins.

Lateral direito: Rui Figueiredo.
Defesa central: Wellinton Matos.
Defesa central: Vinicius.
Lateral esquerdo: David Santos.

Médio defensivo: André Santos
Médio centro: André Martins.
Médio centro: Diogo Rosado.

Extremo direito: Vivaldo Arrais.
Extremo esquerdo: Diogo Viana.
Avançado centro: Wilson Eduardo.

Informações de Carlos Santos no Estádio Municipal de Alcobaça.



André Figueiredo

 
At 20:49, Blogger ACF said...

Sporting Clube de Portugal 2 - 1 Candal.

Substituições:

Diogo Amado substitui André Santos (Capitão André Santos passa a braçadeira ao Sub-Capitão Amado).
Marco Matias, Bruno Matias e Luís Paéz substituem Diogo Rosado, Diogo Viana e Wilson Eduardo (saiem 2 avançados e 1 médio e entram 3 avançados).
Michael Santos substitui David Santos.

Com a entrada de 3 avançados o Sporting muda para 4-4-2:

Guarda-redes: André Martins.

Lateral direito: Rui Figueiredo.
Defesa central: Wellinton Matos.
Defesa central: Vinicius.
Lateral esquerdo: Michael Santos.

Extremo direito: Bruno Matias.
Médio centro: Diogo Amado
Médio centro: André Martins.
Extremo esquerdo: Marco Matias.

Avançado centro (menos fixo): Vivaldo Arrais.
Avançado centro: Luís Paéz.



Golos:

André Santos, remate de fora da área.
Luís Paéz.

Golo do Nº6 do Candal.

Sporting Vs Benfica amanhã na final do torneio às 11:15.



Informações de Carlos Santos no Estádio Municipal de Alcobaça.



André Figueiredo

 
At 22:10, Blogger ACF said...

Os Sub-15 do Benfica fizeram hoje o seu 2º jogo da pré-época.

Benfica (Iniciados A) 8 - 0 Seixal (Iniciados A):

Guarda-redes: Hernani.

Lateral direito: Pedro Almeida.
Defesa central: João Santos.
Defesa central: Fábio Leite
Lateral esquerdo: Daniel Martins.

Médio defensivo: Gerson Fidalgo.
Médio centro: Gonçalo Dias.
Médio centro: André Costa.

Extremo direito: José Henrique.
Extremo esquerdo: Paulo Loureiro.
Avançado centro: Miguel Herlein.

Fábio Lopes continua lesionado. Martim Águas entrou para a posição de avançado centro.

5 golos de Sancidino (Sub-14), 1 de Rui Silva e 1 de Miguel Herlein e 1 de João Santos.

Os Iniciados A do Sporting regressam ao trabalho já esta semana. O embate entre as duas equipas está agendado para o dia 16 de Setembro.



André Figueiredo

 
At 23:14, Blogger ACF said...

Esta jornada está a ser a jornada dos ex-campeões de Juvenis:

Beto (Alberto Pimparel), campeão de Juvenis A pelo Sporting em 1998/99 e Paulo Machado campeão de Juvenis A pelo FC Porto em 2001/02 e 02/03. Ambos alinharam esta noite pela equipa do Leixões.

A título de curiosidade, o Ivanildo que ontem jogou pela Académica foi campeão de Juvenis A pelo Porto em 01/02 e 02/03 e o Hélder Barbosa em 02/03.



André Figueiredo

 
At 01:20, Blogger ACF said...

"Então André, achas que os reforços do Sporting correspondem áquilo que referi quando falei contigo há mês e tal atrás?"



Sabes como é, os adeptos de um clube acham sempre que os reforços do adversário são todos bons e os que vão para o seu clube são todos maus e que no clube adversário é tudo uma maravilha e no deles é tudo uma desgraça, portanto fiquei desconfiado da maneira elogiosa como falavas do Vukcevic e do Izmailov, mas até agora estão a ser surpresas agradáveis.
Acho que o Izmailov e Derlei são bons reforços e o Gladstone provavelmente não dever ser inferior ao Tonel, pelos menos deu boas indicações na pré-época. Vukcevic ainda é cedo para falar, mas tendo em conta que Romagnoli não começa bem a época e que o Vukcevic pode alinhar naquela posição e fisicamente tem outros atributos........
Marian Had até agora apenas me parece um "bruto". Stojkovic agrada-me. Purovic não sei. Celsinho é outra incógnita que está a entusiasmar "youtubers", é o mais recente "brinquedo reluzente" para seduzir os "nativos". Espero que seja bom, tendo em conta as opções para o meio campo, esse Celsinho teria que ser muito bom.

Relativamente ao Benfica, estive a ver o jogo do Leixões e a espaços observei o jogo Vs Copenhaga. O Oscar Cardozo parece-me ser muito bom, mas para além deste tenho que dizer que o Benfica este Verão faz lembrar um bocado a politica de contratações do FC Porto pós Mourinho, parecem contratar mais jogadores do que precisam e depois emprestam uns quantos o que a mim me faz imensa confusão do ponto de vista financeiro. Luís Filipe nunca foi mau jogador, mas é jogador para um Braga ou Belenenses. Jogadores como o Adu, Coentrão e Di Maria não sei se irão vingar porque o Benfica tem 2 problemas. Não tem grande "track record" de apostar em jovens, ainda por cima jovens vindos de fora. Como o SLB é o clube com maior impacto social em Portugal é também aquele onde existe menos espaço de manobra e menos paciência para quem se tenta afirmar.

Não estou a questionar o valor do Coentrão porque ele é de facto um jogador com valor e potencial, mas claramente não é o Simão Sabrosa que fez aquela última época no Sporting antes de marchar para Barcelona. As coisas ou lhe correm bem ou vai lhe acontecer o que aconteceu ao Carlitos (que veio do Estoril) ou Paulo Jorge, Manu, etc. O Nelson ao fim de 2 meses era o "herdeiro do Cafu", mas agora já o querem mandar para a "equipa B". O Nelson é o Nelson, nunca foi tão bom como diziam, mas também não é a porcaria que actualmente querem fazer dele. Di Maria até pode ser craque, mas tem que engatar à primeira ou então nunca se sabe.
É preciso não esquecer que estes jovens não são o Simão que chegou à Luz com um CV de selecção nacional, Sporting, Barcelona, tinha uma grande "almofada" caso as coisas não começarem a correr bem à primeira. O Di Maria e Adu sendo estrangeiros, vai ser haver alguma desconfiança em torno deles e se serão mesmo bons.
Adu é uma incógnita, não sei se é mesmo bom ou se é um jogador que ganhou fama a jogar contra defesas fraquinhos da MLS. Tem 18 anos, não lhe podem colocar o mundo em cima dos ombros. Ele até pode ter grande potencial, a questão é se está no clube certo para realizar esse potencial. É tão importante que aquela transição entre júnior e sénior seja bem feita de maneira a dar confiança aos jovens, irá Adu ter isso no Benfica e com Fernando Santos? Essa confiança e essa margem de manobra para cometer erros necessários para poder crescer?

Não é tanto uma questão do Benfica ser um "cemitério de treinadores" como dizia Jesualdo, mas o Benfica é sem dúvida um clube onde se queima muita gente exactamente porque não há paciência nem para com o treinador, nem com os jogadores, nem para com projectos (não me parece que LFV tenha qualquer projecto a julgar pelas mudanças de treinador e reformulações do plantel nos últimos 5 anos, o único projecto parece ter sido a nível empresarial. Falo de Soares de Oliveira).

Sinceramente não estou a ver esta equipa do Benfica lutar pelo titulo. Quim, Katsouranis, Petit, Rui Costa, Cardozo são jogadores que emprestam alguma qualidade à equipa, mas parece-me pouco. Até pode ser que Di Maria, Adu e Coentrão sejam 3 potenciais Simões Sabrosa, mas isso seria para daqui a 2-4 anos e os adeptos do Benfica não querem esperar sequer 12 meses. Soares Franco nunca poderia dizer aos adeptos em Outubro de 2005 que iria construir um projecto em vez de ir logo atrás do titulo, mas 2 anos depois não fomos campeões, mas estou muito orgulhoso da estabilidade que se "apoderou" do meu clube.
O Benfica vai ganhar jogos porque vai ser empurrado pela sua massa adepta, de resto, a equipa está claramente mais fraca sem Simão, Micolli e Manuel Fernandes.



André Figueiredo

 
At 12:07, Blogger ACF said...

Sporting Clube de Portugal Vs Sport Lisboa e Benfica, final do torneio de juniores em Alcobaça.

XI Leonino:

Guarda-redes: Victor Hugo Golas.

Lateral direito: Tiago Pedrosa.
Defesa central: Jorge Abreu.
Defesa central: Pedro Mendes.
Lateral esquerdo: David Santos.

Médio defensivo: Diogo Amado.
Médio centro: Vivaldo Arrais.
Médio centro: André Santos.

Extremo direito: Marco Matias.
Extremo esquerdo: Bruno Matias.
Avançado centro: Luís Paéz.

União de Leiria ficou em 5º lugar após ganhar ao Alcobaça em penalties.

Atlético de Madrid 0 - 0 Candal. Candal ganhou nas grandes penalidades e assim conquistou o 3º lugar.

Informações de Carlos Santos no Estádio Municipal de Alcobaça.



André Figueiredo

 
At 12:29, Blogger ACF said...

Sporting 0 - 0 Benfica ao intervalo.

Informações de Carlos Santos no Estádio Municipal de Alcobaça.



André Figueiredo

 
At 12:52, Blogger ACF said...

Golo Marco Matias.

Informações de Carlos Santos no Estádio Municipal de Alcobaça.



André Figueiredo

 
At 13:02, Anonymous Anónimo said...

O Rabiu Ibrahim marcou o 2 golo da Nigeria frente ao Franca no jogo a contar para o Mundial sub 17.

Gostei do q vi,parece ser um jogador com boa visao de jogo,n falhou muitos passes,boa tecnica e apesar de parecer um pouco baixo e fraquinho tem bastante forza.

 
At 13:18, Blogger ACF said...

Sporting Clube de Portugal 1 - 0 Sport Lisboa e Benfica (resultado final).

Substituições:

Diogo Viana substitui Bruno Matias.
Wilson Eduardo substitui Luís Paéz.
André Martins substitui Vivaldo Arrais.

Marcadores:

Marco Matias.

David Santos saiu gravemente lesionado e seguiu directamente para o hospital.

Informações de Carlos Santos no Estádio Municipal de Alcobaça.

O David a época passada sofreu muito com as lesões, que tudo isto passe depressa e consiga voltar a ser feliz. Força David, as melhoras.



André Figueiredo

 
At 13:26, Anonymous Anónimo said...

Feliz pela vitória e triste pelo david!
Ontem o daniel carriço foi suplente e entrou aos 70 min para o meio campo! O steven vitória foi titular no centro da defesa! Será que a altura o está a prejudicar?

 
At 13:36, Blogger ACF said...

Melhores marcadores:

Luís Paéz (Sporting).
André Soares (Benfica).
Ivan Dias (Atlético Madrid).

Os 3 marcaram 2 golos, mas como André Soares teve menos minutos de jogo, foi ele o premiado como melhor marcador.

Melhor jogador:

André Santos (Sporting).

Prémio fairplay:

Ginásio Clube de Alcobaça.

Prémio melhor guarda-redes:

João Pereira (União de Leiria).

Informações de Carlos Santos no Estádio Municipal de Alcobaça.



André Figueiredo

 
At 14:05, Anonymous Anónimo said...

SCP continua "aquela maquina"nas camadas jovens!Ah!A Altura esta a prejudicar o Carriço? Ele no inicio da época passada tinha 1,83m. isso é altura do Ricardo Carvalho. Quem vai o prejudicar Vai ser O treinador lampião que só o vai meter a jogar quando não estiver aflito.

 
At 14:46, Anonymous Anónimo said...

O Daniel Carriço tem 1,81m

 
At 14:54, Anonymous Anónimo said...

André, tenho acompanhado os resultados dos Juvenis A.... Aquilo é só vitórias... Não achas que os treinadores desta equipa estarão já a puxar muito por eles??? Depois durante o ano andam cansados...

 
At 15:09, Blogger k0sta7 said...

Tive a opurtunidade de ver o jogo de hoje em Alcobaça e tenho a dizer que na primeira parte não jogámos nada e fomos dominados pelo Benfica (Romeu Ribeiro muito dinâmico). Na segunda parte notou-se o maior "estofo" da nossa equipa. Fiquei muito desiludido com a exibição do Bruno Matias, porque confesso que tinha expectativas na exibição dele hoje. Marco Matias gostei bastante, não tem medo de ter a bola e pede muitas vezes a bola aos colegas. André Santos muito bom! Recupera,distruibuí,corre. Penso que pode formar com o Amado uma grande dupla no centro do campo. Vivaldo penso que tem de melhorar bastante o pé direito e soltar a bola mais rápido. Gostei do Páez, é muito bom a segurar/proteger a bola e isso dá tempo aos colegas para subirem no terreno. Pedro Mendes imperial, muito bom no jogo aéreo e muito sereno pelo chão. Diogo Viana agitou o jogo.

Uma última palavra de apoio ao David Santos, pelo que sei e vi parece que fez uma luxação da rótula. Já tive a mesma lesão por duas vezes, normalmente a paragem é longa, mas quero deixar-lhe a minha palavra de apoio e espero que não se precipite na hora de voltar a jogar, é realmente muito importante curar bem a lesão, porque lesões desse tipo fazem com que fiques mais frágil e depois podes vir a ter uma recaída no mesmo problema.

Abraços

 
At 15:31, Anonymous Anónimo said...

O Diogo Ribas continua a facturar e continuam a ignora-lo e a dizer mal dele?

 
At 15:44, Anonymous Anónimo said...

puto convencido, razoável de bola e sem futuro. é a minha opiniao...

 
At 17:03, Blogger ACF said...

O David Santos teve uma lesão na rotula, é semelhante à lesão que sofreu a época passada, mas esta felizmente foi menos grave e ele já foi para casa. As melhoras, David.

"Ele no inicio da época passada tinha 1,83m."

Já agora confirmo aquilo que foi dito aqui por um anónimo. O Vinicius tem mesmo 1,85, quando o entrevistei 2 semanas atrás ele confirmou.

P.S. Para quem não viu, o Portimonense foi goleado 4-0 pelo Varzim no Algarve.



André Figueiredo

 
At 17:27, Anonymous Anónimo said...

opinião?
isso parece um epitáfio....

 
At 17:41, Anonymous Anónimo said...

Cada vez mais 'atentados' por parte dos anonimos aos jogadores! :s

 
At 18:53, Anonymous Anónimo said...

Anónimo é o mesmo que disse agora que o Carriço tem 1,83. É que divido a minha profissão por vezes em serviço tenho um contacto próximo ao nível do relvado e por vezes pergunto-lhes.Srº Tobias

 
At 18:59, Anonymous Anónimo said...

Se vocês dizem isso dos vossos jogadores, o que não dirão dos outros...

 
At 06:45, Blogger ACF said...

In Maisfutebol:

"O Sporting continua a reforçar as camadas jovens com talentos provenientes das mais diversas latitudes. Segundo o presidente do Tacuary, clube do Paraguai, Hernán Perez (25/02/1989) está a viajar para se juntar ao compatriota Luiz Paez na Academia de Alcochete.
«A operação está concluída. O Pérez viaja neste domingo para realizar exames médicos. A sua transferência gera um bom encaixa financeira para o nosso clube», explicou Francisco Ocampo, acrescentando: «No Sporting, está também outro antigo jogador nosso, o Luiz Páez. Há dias foi o goleador num torneio da sua equipa.»
Luiz Páez está nos juniores do Sporting há alguns meses e deve receber agora o seu compatriota, um médio ofensivo de 18 anos que já era figura na equipa principal do Tacuary"

"O médio brasileiro Celsinho chegou ao princípio da madrugada a Lisboa, proveniente da Rússia, e esta segunda-feira deverá assinar um contrato de cinco épocas com o Sporting.
O avião do jovem médio brasileiro aterrou às 23:37, mas só cerca de hora e meia depois Celsinho pôde deixar o aeroporto, já depois de a sua mulher e filho terem seguido para o hotel. A demora deveu-se ao atraso na devolução das malas.
«Falei com Izmailov antes de embarcar. Liguei-lhe e conversámos um pouco. Ele disse-me que o Sporting era uma grande equipa», disse o futebolista no primeiro contacto com os jornalistas portugueses. Visivelmente cansado pela viagem, Celsinho manifestou sempre alguma prudência ao falar da sua ligação aos leões («a chegada a Portugal é só o primeiro passo, porque ainda não assinei. Amanhã vamos sentar e resolver tudo, e então serei jogador do Sporting») mas assumiu já ter objectivos para a nova etapa na sua carreira: «Quero chegar, jogar bem e ajudar a equipa a ganhar títulos.»
Celsinho define-se como um típico jogador brasileiro: «Sou alegre, gosto de ter a bola no pé e assumir o drible, mas sei que o mais importante é ajudar a equipa. Estou mais à vontade a jogar no centro do terreno, sobre a direita.» O jogador explicou também o que o levou a optar pelo Sporting em detrimento do Corinthians, que também lhe tinha apresentado uma proposta: «Todos aqui sabem o valor do Sporting e tomei a decisão que achei melhor para a minha carreira, porque o Sporting é grande equipa. Tenho a ambição de jogar na selecção brasileira e na Rússia estava um pouco escondido, espero poder aparecer mais aqui.»"

In "O Jogo" (edição online):

"Celsinho chegou ontem, ao final da noite, a Lisboa e já se dirigiu aos jornalistas como jogador do Sporting, mesmo tendo de efectuar os habituais exames, antes de rubricar o vínculo aos leões. Estou muito contente, embora bastante cansado da viagem. Amanhã apresentar-me-ei no Sporting para fazer exames médicos e assinar contrato. Estou muito feliz , foram as primeiras palavras do jovem brasileiro em solo português. Quando requisitado para se definir enquanto jogador, Celsinho foi claro. Sou um jogador que, sendo atacante, gosto de ter a bola no pé, mas preocupo-me sempre em ajudar o colectivo. Gosto de jogar como camisola 10 , revelou, antes de abordar os seus objectivos a curto prazo: A minha preocupação passa por me integrar no grupo, jogar bem e ajudar a equipa a ganhar títulos.
Celsinho falou ainda de um eventual interesse do FC Porto nos seus serviços. Agora só tinha duas propostas, a do Sporting e a do Corinthians, mas esta foi a melhor decisão para a minha carreira. Todos sabem do valor e grandeza do Sporting. Tenho o objectivo de chegar à selecção brasileira e, no Lokomotiv, não jogava e não estava a aparecer , garantiu, antes de explicar como recolheu informações sobre o emblema verde e branco: Falei com Izmailov. Telefonei-lhe e disse-me que o Sporting tem um grande clube e uma grande equipa."

In "A Bola":

"Celsinho já está em Lisboa. O mais recente reforço do plantel leonino chegou esta madrugada e as primeiras palavras mostram a alegria do craque brasileiro, bem como a sua ambição. Celsinho quer entrar nas contas de Paulo Bento e promete jogar bem e ganhar títulos.
O jovem jogador brasileiro que o Sporting contratou ao Lokomotiv de Moscovo chegou esta madrugada a Lisboa e no aeroporto prometeu corresponder com títulos, ainda que tenha já conseguido um objectivo: «Chegar aqui, ao Sporting, era o primeiro objectivo que eu tinha. Agora vamos assinar contrato e depois quero começar a trabalhar, porque o que eu quero é jogar bem e ganhar títulos aqui no Sporting.»
De forma breve, Celsinho define-se como «um número dez» que não foge muito do estereótipo de jogador brasileiro. «Adoro ter a bola no pé, como qualquer brasileiro. Sou um driblador. Preferencialmente gosto de jogar no centro do terreno ou descaído para a direita. Quando optei pela Rússia, foi porque queria ganhar visibilidade, mas comecei a ficar escondido. Agora venho para jogar numa grande equipa. Foi isso mesmo que o Izmailov me disse. Por isso optei por vir já para o Sporting», afirmou Celsinho, que ficará em Alvalade cinco épocas por empréstimo.
Ainda não há um dia determinado para que Celsinho se junte ao plantel leonino às ordens de Paulo Bento. O jogador brasileiro vai passar o dia de hoje a realizar exames médicos e, se tudo correr da melhor forma, até poderá ser apresentado ao final do dia. Se tal acontecer, o jogador brasileiro poderá treinar-se na Academia de Alcochete já amanhã, ainda que tal não seja uma certeza. Paulo Bento tem poucos elementos à disposição durante esta semana e veria, certamente, com bons olhos a incorporação de mais um reforço.
Aconteça o que acontecer, dificilmente Celsinho entrará nas contas para o jogo da próxima jornada no domingo, frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão."

In "Record":

"Celsinho chegou esta noite ao Aeroporto da Portela, em Lisboa, num voo proveniente de Frankfurt. Depois de ter aterrado s 23:40, o jogador brasileiro teve que aguardar algum tempo à espera das bagagens antes de poder sair da aerogare. O jovem médio (18 anos), que deverá assinar esta segunda-feira um contrato com o Sporting, veio acompanhado pela mulher e o filho de 5 meses, tendo à sua espera uma comitiva leonina.
Para já, e com o acordo entre o jogador e o Sporting, faltam apenas tratar de pequenos detalhes entre os clubes, sobre a op o a exercer pelos leões. O negócio contempla, após o primeiro ano de empréstimo, a contratação, a título definitivo, de Celsinho por quatro épocas, com os leões a desembolsarem 2 milhões de euros por metade do passe."



André Figueiredo

 
At 10:36, Anonymous Anónimo said...

epah Andre a nossa equipa de sub- 17 esta mesmo muito forte.....

qual achas que vai ser a euipa titular?

 
At 13:30, Anonymous Anónimo said...

José António Camacho é o novo treinador do Benfica. André que pensas desta mudança no comando técnico do SLB?

 
At 13:38, Anonymous Anónimo said...

estou curioso para saber, embora nãoseja dificil adivinhar.

 
At 13:51, Anonymous Anónimo said...

"José António Camacho é o novo treinador do Benfica. André que pensas desta mudança no comando técnico do SLB?
estou curioso para saber, embora nãoseja dificil adivinhar."

Não é dificil de adivinhar que 9 em cada 10 adeptos de futebol acha que o Benfica vai ganhar com esta mudança. A mim parece-me muito redutor dizer isso. Fernando Santos foi, como em muitos casos acontece, o elo mais fraco e levou por tabela devido a uma pré-época de muita instabilidade, com muitas saidas e ainda mais entradas...

 

Enviar um comentário

<< Home