Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

quarta-feira, setembro 20, 2006

Barcelona and Man Utd get in line for the 4 talents








André

3 Comments:

At 02:55, Blogger Gonçalo said...

Segundo FSF estes jogadores são para ficar até ao final da época...Eu só espero que fiquem até mais do que isso, porque esta equipa tem muito talento e está em construção, sendo que a estabilidade a levaria a altos voos a curto-médio prazo.
Era excelente poder manter Moutinho, Djaló, Nani, Veloso entre outros, porque são jogadores já integrados no clube e na equipa, aumentando a mística Sportinguista e permitindo a estabilidade que os grandes clubes precisam para vencer.
Obviamente que não é tarefa fácil, mas indo de encontro à proposta de FSF, acredito que a venda de património não desportivo permita o pagamento das dívidas aos bancos, um melhoramento contratual com estes jogadores e a perspectiva de um retorno económico fruto do sucesso desportivo.
Caso as exigências económicas forem imensas, então que vendam apenas os jogadores para qual já haja um substituto à altura vindo da formação. Julgo que o ciclo de equipas do Sporting terá de passar por esta estratégia, as alternativas terão de surgir de dentro, com uma maior identificação com o clube e aproveitando o trabalho de uma das maiores escolas mundiais.
Com esforço acredito que é possivel ter cada vez mais uma maioria de elementos no plantel formado nas camadas jovens do Sporting...Pelo menos o caminho neste momento parece esse.

Gonçalo

 
At 18:33, Anonymous Anónimo said...

Epá ó Gonçalo tu és mesmo um anjinho! Sem ofensa! Que idade tens?

Mistica? Estabilidade? Estratégia? Pagamento total das dividas aos Bancos?

Tudo mentiras contadas aos sócios época após época! Só existe uma estratégia em vigor que é aquela que Roquette anunciou aos (inconscientes) sócios em 1996/97: A formação serve para os jovens jogadores rodarem na 1ª equipa com o objectivo concreto de serem transferidos para os "grandes clubes da Europa"
A estratégia é tão SÓ financeira, é um negócio empresarial, como a Bolsa, em vez de titulos, ouro ou cacau são jogadores!Tudo orquestrado entre os Empresários e os Dirigentes! E ainda por cima para nossa desgraça nem sequer são minimamente competentes para comprar e (acima de tudo) vender (Quaresma, C. Ronaldo, Dani, etc)
A(s) farsa(s) continua(m) disfarçadas no meio de programas e estratégias, esquemas de motivação, etc!
Mistica, Estabilidade, Estratégia? Cadê?

Pobre Aurélio Pereira( um herói para alguns Sportinguistas eu sou um deles!), tanto trabalho para depois ser desbaratado!

Só uma pergunta: Há quantos anos não ouvimos nós um jovem jogador do Sporting a dizer em Conf. Imprensa qualquer coisa como isto: A maior ambição na minha vida/carreira é ganhar tudo com o Sporting e ficar neste clube durante muitos anos!
Pois... mas a filosofia é outra, e ninguém faz nada, antes pelo contrário! Os sportinguistas ficam muuuuuuuuito orgulhosos de verem os seus idolos serem transferidos por milhões e às vezes por tostões! Isto está tudo errado!

Saudações Leoninas

Luis MP

 
At 04:37, Blogger Gonçalo said...

Meu caro Luis MP:
Não te admito que me chames anjinho porque nem me conheces para me insultares dessa maneira e nem vais saber a minha idade, porque a idade que importa é a idade mental e essa só se me conhecesses é q perceberias.
quanto ao meu comentário é lógico até prova em contrario, pq ate agora ha organização, estabilidade e cada vez mais mistica...ainda n vi sair nenhum jogador da casa desde q FSF entrou como presidente.
E não tens argumentos actuais para dizeres q será o contrario, se fores um verdadeiro sportinguista vais aceitar a direcção q for escolhida ate prova em contrario, ate vires q n estya a cumprir c o q prometeu. ate agora n tens razao qd falas assim.
vamos deixar de guerrinhas e acredita comno eu acredito como verdadeiro sportinguista.

Gonçalo

 

Enviar um comentário

<< Home