Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

segunda-feira, setembro 18, 2006

João Moutinho and Diego in Champions








André

4 Comments:

At 11:35, Anonymous Anónimo said...

André,

Só uma nota de permanente irritação!

O nome do clube é SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e não esse nome idiota que na Europa sempre nos chamaram e já está estupidamente institucionalizado, ou seja, Sporting Lisbon!!! Não tenho nada contra Lisboa sou alfacinha de gema e adoro a minha cidade, mas o SPORTING é o único clube que é Nacional de pleno direito, para além de ter dimensão Internacional( e não é via futebol que a conquistou!). Nunca vi os actuais dirigentes( que são basicamente as mesmas caras há 11 anos!) a insurgirem-se contra esse facto nas instâncias devidas! O único clube que tem um nome parecido é o Sporting Gijón de Espanha que não vai às competições há quantos anos?? Portanto não há lugar a distinções e confusões! Aliás a antiga direcção de DC mudou o símbolo do clube à revelia dos sócios, o assunto tinha de passar em A.G. e não passou!
Não sei se tu (que és um incondicinal da Globalização) te importas muito com isto, agora para mim isto não é um fait-divers! Porque é que os lampiões não são é também Lisbon? De resto é um orgulho ver o João em tão prestigiante revista! Ele merece!

Saudações Leoninas

Luis MP

 
At 12:12, Blogger ACF said...

O Benfica é Benfica, ninguém lá fora lhe chama Sport Lisboa e Benfica.

Penso que não abdicamos assim de tanto da nossa identidade em sermos o "Sporting Lisbon" pois é um nome mais fácil de assimilar pelos estrangeiros um pouco á imagem de ninguém pronunciar os nomes dos clubes russos em russo ou de pessoas acharem irritante aquela coisinha por cima do O em Bjork, etc.

Também me irrita que chamem o Tejo de Tagus ou chamem a cidade do Porto de Oporto, etc.

Estes artista da Sky então..... ainda à uns tempos chamaram o Saviola de Javier Solana, confundem o Ricardo Semedo com o José Semedo, diziam á 15 anos que Cavaco Silva era Presidente de Portugal, que Dom Afonso Henriques foi Rei de Espanha, é tanta santa ignorância.

Ricado Cavallo, Paolo Ferreira, Hose Mourinho, etc enfim é só disparate e os nosos amigos da Sportv com os seus "Joey Cole" "Richárdson" e outros amadorismos também metem nojo, se não sabem falar Inglês estão ali a fazer o quê?

O problema mesmo é "Sporting" pois é uma palavra tão utilizada em Inglês que raramente utilizada sozinha alguém sabe que estamos a falar do clube.

Não tenho nenhum problema em que lhe chamem Sporting Lisbon e a ausência de "Portugal" não me incomoda pois eu quero mesmo é ser o Sportign Clube da Europa e eventualmente do mundo.

Fico feliz de ver o JM28 na melhor revista futebolistica do mercado (desculpa, Nelson, mas é verdade, LOL) e era bom que essas merdas como World Soccer, 4-4-2, Shoot, etc tivessem a humildade de falar destes jogadores deste pais pequenininho que é Portugal em vez de por vezes nos saturarem a falar de um FDP de um bife que joga na Division One, etc.

Detesto a arrogância dos Ingleses e de como se julgam aitomaticamente superiores a nós ao ponto de raramente darem destaque aos nossos meninos.

Felizmente a Champions é da UEFA e não "Englishcentric" como as outras porcarias que andam no mercado.

A revista Calcio Italia (eu e o LFL somos assinantes, LOL) também é fenomenal e recomendo vividamente.

P.S. Ontem na Bertrand vi que está á venda a biografia da Jenna Jameson.

André

 
At 15:40, Blogger Ricardo said...

É normal que se chame Sporting Lisbon ao Sporting, assim como qualquer vulgar adepto chama Inter de Milão ao Inter, PSV Eindhoven ao PSV, Dínamo de Moscovo ao Dínamo, Rapid de Bucareste ao Rapid, etc, etc. É normal que quando existam nomes como Sporting, Inter, Rapid, Dínamo, Atlético e outros se associe sempre a uma cidade.

 
At 10:40, Blogger ACF said...

No, the article is wrong (it's guessing since they really don't know), the contract is untill 2010 but the buy-out clause is of 20 million euros, it was signed in June 2005.

André

 

Enviar um comentário

<< Home