Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

sexta-feira, setembro 29, 2006

A Máquina do Rui Jorge



5 jogos, 4 vitórias e 1 empate (13 pontos em 15 possíveis).

16 golos marcados e 4 sofridos, melhor ataque e 2ª melhor defesa na Divisão Sul.

Como podem constatar o Guarda-Redes Marco Pinto (22/03/1988) que foi Campeão de Juvenis pelo Sporting em 2004/05 é o titular da baliza dos Juniores do Restelo e em 05/06 era o 3º Guarda-Redes da equipa principal do Belenenses.

Sporting Vs Belenenses a 3 de Dezembro.



André

2 Comments:

At 11:31, Blogger Ricardo said...

Para além do Marco Pinto existem mais dois jogadores no Belenenses que são juniores de 2º ano e que estiveram no Sporting até aos juvenis tal como o Marco Pinto. São eles o Sandro Conceição e o Pedro Coelho. É capz de haver mais jogadores oriundo do Sporting, mas eu não sei. Estas equipas assim como o Belenenses, o Estoril, o E. Amadora, o Real, o União da Madeira, o Leiria, a Académica, etc. costumam aproveitar as sobras e os dispensados dos 3 grandes.

 
At 18:42, Blogger ACF said...

Bem visto em relação ao Sandro Conceição. O Pedro Coelho desconhecia.

Se não estou em erro os Iniciados do Benfas a semana passada cilindraram o Casa Pia 15-0 (no Seixal) e nós este fim de semana foi por 4-0 Vs a mesma equipa (foi um jogo fora da Academia).

O terreno e condições de jogo foram diferentes mas mesmo assim dá que pensar, não dá?

A mim parece ser inquestionável que a nossa diferença do SLB em Juniores é pronunciada, em Juvenis já não é tanto e em Iniciados se calhar ainda menos.

Ao fim de 2 jornadas (não jogaram Vs Belenenses) os Iniciados do SLB seguem com 21-0 em golos e a ver vamos se esta equipa está ao nosso alcance.

O Sporting vai ao Barreiro (em Iniciados) a 12 de Novembro, O SLB deu 6-0 ao Barreiro. Será interessante ir comparando estes resultados pois como já alertei em várioas ocasiões a hegemonia Leonina no sector de formação só durará caso o futuro seja assegurado com niveis de ambição altos e investimento adequado.

Em 05/06 o benfas era + forte em escolinhas, em 06/07 será + forte em iniciados? Se assim continuar daqui por 2 anos estarão em cima de nós a nível de Juniores.

Não podemos repousar á sombra da bananeira.

Dia 22 de Outubro o SLB vai a Loures e nós ganhámos 7-1 ao Loures na Academia. Vou ficar de olhos nestes Iniciados do Benfas. Particularmente quero ver se me informo mais sobre os seus Iniciados de 1º ano.

André

 

Enviar um comentário

<< Home