Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

domingo, outubro 01, 2006

N18










Estes artigos por parte de "A Bola" são sempre algo especulativos e é sempre necessário digerir isto juntamente com "a grain of salt".
Se for verdade então são boas noticias porque isto é uma indicação clara que a SAD Leonina avaliava o passe do Nani em mais de 12 milhões de Euros em Agosto e a tendência será para subir entre agora e Junho de 2007.
Esta época será vital no processo de valorização do Nani, na época seguinte (07/08) o seu valor poderia subir ainda mais um pouco mas nunca ao ritmo a que vai acontecer esta época, se o aguentarem até Junho e com um pouco de sorte e oportunidades até lá o Sporting vai fazer um grande negócio se o vender com o timing correcto.

Uma excelente noticia que o Sporting recebeu esta semana no ambito da continua valorização da "Marca Nani" aos olhos de potenciais pretendentes foi a sua chamada à Selecção Nacional. Se a saida de Nani no próximo Verão for inevitável (tendo em conta o assédio por parte de maiores potências económicas do futebol) e eu pessoalmente cada vez mais acredito que ele vai sair em Junho então dos males o menos, é necessário rentabilizar este produto ao máximo até lá e isso só será atingivel através das 2 úncias "montras" que verdadeiramente fazem a diferença, nomeadamente a Selecção de Scolari e na Liga dos Campeões.

Com mais um episódio de exposição mediática na Selecção Vs Azerbeijão no próximo dia 7 o Nani ganhará um pouco mais de visibilidade, tendo em conta a relativa fraqueza do opositor existe a possibilidade de N18 voltar a marcar (quem sabe, talvez até mais que 1) o que seria ainda melhor em termos de gerar interesse por parte da imprensa estrangeira.

E no dia 18 de Outubro vem ai um verdadeiro monstro, para mim neste momento o Bayern de Felix Magath é a equipa mais forte da Europa e tem com toda a naturalidade a atenção individida de todos os verdadeiros amantes do futebol e da imprensa desportiva séria.
O Sporting não podia desejar melhor sorte pois vai ser o "Lado B" desta equação e vai beneficiar da atenção mediática de estar associada a um grande nome do futebol mundial como é o Bayern de Munique. Se o Sporting ganhar seria fantástico, mas se empatar e der um bom "bloody nose" ao Bayern então todos começarão a falar ainda mais do Sporting e do seu mais recente artista Nani.

O Sporting podia ter calhado num grupo com 3 equipas fracas e ter goleado as 3 e sem ninguém se importar, aqui tem tarefa dificil com Bayern, Inter e Spartak mas em contrapartida tem a atenção do mundo do futebol e agora tem que capitalizar nesta fantástica oportunidade de levar e valorizar a "Marca Sporting" na Europa.

Se Nani continuar a figurar no XI de Scolari e se o Sporting nos 3 jogos que restam com Bayern e Inter der boa réplica e consiga o milagre de passar a fase de grupos e tiver a "sorte" apanhar outro tubarão mediático pela frente então eu acredito que Nani em Junho sai por 25 milhões de euros o que seria fantástico para ele e para o clube e para todos nós.

Em Fevereiro deste ano eu disse que pelas caracteristicas Técnico-Atléticas (e Cultura Táctica) que o Nani já videnciava ele tinha potencial para vir a ser o "Quaresma 2" e fui logo ridicularizado por essa suposta "heresia".
Felizmente o Nani não saiu por 12 milhõesde euros enquanto José Eduardo Betterncourt despachou Ricardo Quaresma para Barcelona por 6,5 milhões de Euros "plus" 1,3 milhões de euros em ordenados de Fábio Rochemback ao longo de 24 meses.



André

11 Comments:

At 16:45, Anonymous Anónimo said...

"Se Nani continuar a figurar no XI de Scolari e se o Sporting nos 3 jogos que restam com Bayern e Inter der boa réplica e consiga o milagre de passar a fase de grupos e tiver a "sorte" apanhar outro tubarão mediático pela frente então eu acredito que Nani em Junho sai por 25 milhões de euros o que seria fantástico para ele e para o clube e para todos nós."

André,

A campanha que tens feito no teu blog a favor do sistema SAD/FSF não acrescenta nenhuma qualidade nem clareza de ideias ao debate das mesmas ideias no nosso clube, ainda assim continua a ser uma leitura interessante, o que para mim é caracteristica indispensável! Em relação à tua obsessão pelas transferências (assunto que também me interessa muito!) causa-me algum incómodo e desconfiança a tua observação que está acima transcrita! O Nani sair em Junho por 25M€ para um dos colossos europeus é fantástico para o clube e para todos nós PORQUÊ? Pergunto novamente: PORQUÊ?

Desde o Boa Morte, Dani e Simão até Quaresma, C. Ronaldo e Enakharire o Sporting (nas mãos dos Roquettes, D.C., FSF, Bettencourt,MRT,CF... tudo farinha do mesmo saco!) lucrou umas boas dezenas de milhões de € para chegar até aos dias de hoje em situação de pré-falência técnica (sim porque o passivo é way above maior o número que nos impingem!)por via do magnifico trabalho de gestores competentissimos que se dedicam graciosamente e no horario pós-laboral ao Sporting! Dá-me impressão que uma parte considerável dessas mais-valias das vendas foram para pagar salários de Meireles, Afras, Bettencourts e Freitas, etc para apresentarem resultados financeiros belissimos! Enfim chega de propaganda e de show-off! Que a maioria dos sócios são completamente manipulados já eu calculava e vi com grande tristeza e frustração na A.G. sobre o Património (a 2ª!)!Mas somos todos do Sporting e o coração fala mais alto! Mas ó André, francamente, esse sentimento saloio e pequenino de ficarmos muito orgulhosos e felizes dos nossos melhores jogadores, criados em Alvalade, que supostamente deveriam ser os porta-estandartes da Mistica Leonina(que a mataram, estes dirigentes que tu tanto elogias!)irem para os colossos europeus aos 17,18,19,20 anos não é fantástico para mais ninguém para além dos próprios jogadores!
Fantástico seria ouvir dirigentes e acima de tudo jogadores (jovens) afirmar alto e bom som que querem triunfar e ganhar muitos titulos no clube do seu coração e um dos maiores do mundo: O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Mas todos querem ser comos os Figos, Paulos Sousas e outros grandes exemplos de amor à camisola do nosso futebol!
Enfim eu é que devo estar errado...

Saudações Leoninas (sentidas)

Luis MP

 
At 17:36, Blogger ACF said...

Porque o Sporting neste momento da sua história não tem disponibilidade financeira para fazer 2 coisas:

1) Providenciar um salário a nani capaz de competir com ofertas de clubes que competem em campeonatos mais fortes em termo de bilheteira, patrocinios, contractos televisivos, marketing e participação na CL.

2) Não estamos em posição de recusar 25 milhões de euros.

Num futuro que espero não muito distante teremos outra disponibildade financeira para poder competir com outros clubes mas não vamos estar a esse nível em Junho. Existem clubes vendedores e clubes compradores e até mesmo clubes extraordinariamente bem geridos como o Bayern, Lyon e Ajax são clubes vendedores, ignorar a realidade económica não faz com que ela desapareça.

Eu não quero vender o Nani e gostaria muito de o aguentar em Alvalade até 2008 mas se a oferta for na vizinhança de 25 milhões de euros em Junho eu vendia o rapaz sem qualquer hesitação.

"Mas ó André, francamente, esse sentimento saloio e pequenino de ficarmos muito orgulhosos e felizes dos nossos melhores jogadores irem para os colossos europeus"

Eu não fico feliz, mas tudo tem o seu preço, por 25 milhões ficaria satisfeito com a saida do Nani embora como já disse considero a época de 2007/08 muito importante em termos de transição à medida que 3 ou 4 novos talentos chegam da formação ou regressam de empréstimos e seria bom ter lá o Nani mais uma época para que a transição seja mais calma.

Se o Nani sair o Sporting não vai atravessar um deserto de 3 anos em termos de perda de qualidade como aconteceu entre 2003 e 2006 entre a saida de Quaresma/Ronaldo e a afirmação de Nani.

O Nani vai sair mas se o negócio for bom então será tolerável. A formação do Sporting funciona melhor agora que em 2003, a qualidade agora é em maiores quantidades, perder o Nani em 2007 será menos prejudicial que perder o RQ20 e CR28 em 2003, muito menos traumático.

Um clube não pode ser gerido com o coração, O Nani mais cedo ou mais tarde iria ter que sair e acredito que no próximo Verão a sua saida pode fazer bastante sentido no plano económico e será uma perda não muito grave no plano desportivo.

O Sporting para crescer e ter rendimentos que lhe permitam segurar (durante 3-5 anos) talentos como o Nani terá que crescer aléwm fronteira e isso só será concretizável mediante exposição na CL, o clube tem que ir à CL todas as épocas e tem que fazer boa figura, este ano temos o Nani e no próximo alguém terá que fazer o seu lugar, se o clube fizer isto durante 3 a 5 anos os proveitos serão maiores e se o Nani sair ao fim de 2 épocas então o eventual "Nani 2" talvez fique 3, e o "Nani 3" fique 4 ou 5, para chegar a esse ponto temso que crescer e neste momento estamos na direção certa mas aré lá chegar terá que have ro ocasional sacrificio desportivo para bem do plano financeiro até que se chegue a um ponto de equilibrio que permita subir o tecto salarial.

Não vender o Nani por 25 milhões em junho poderia 12 meses depois revelar-se como um erro de timing.

Mas isto é tudo académico, pois não sabemos como será real evolução do nani nos próximos 9 meses.

25 milhões de euros por um jogador do Campeonato Português é uma quantidade brutal de dinheiro, é preciso ter consciência da magnitude deste hipotético negócio que seria um "watershed moment" para o Sporting, particularmente num mercado de transferências para o qual o boom económico acabou no Verão de 2001.

P.S Em Agosto de 2005 teria Dias da Cunha recusado 12 milhões de euros por Nani caso ele já estivesse neste momento de forma? Duvido. Até agora FSF não vendue um único jogador ao desbarato portanto guardem o veneno até terem razão para isso.

André

 
At 17:49, Anonymous Anónimo said...

"Não vender o Nani por 25 milhões em junho poderia 12 meses depois revelar-se como um erro de timing."

André, não te esqueças que no Verão de 2008 há um campeonato da Europa...
Se tivéssemos vendido o Ronaldo um ano mais tarde tinhamos ganho muito mais, tendo em conta o seu excelente europeu..

 
At 18:32, Blogger ACF said...

"Não vender o Nani por 25 milhões em junho poderia 12 meses depois revelar-se como um erro de timing."

André, não te esqueças que no Verão de 2008 há um campeonato da Europa...
Se tivéssemos vendido o Ronaldo um ano mais tarde tinhamos ganho muito mais, tendo em conta o seu excelente europeu.."



Pedro, eu entendo perfeitamente a tua lógica de raciocinio mas julgar os erros de timing em retrospectiva é fácil e injusto. Ter uma proposta de 15 milhões de euros por Simão Sabrosa com 19 anos em 1999 (já lá vão 7 aninhos e era um mercado MUITO menos favorável para clubes lusos) era irrecusável e foi um grande negócio. Uma proposta de 17,5 milhões de euros por um Ronaldo de 18 anos era demasiado bom para recusar.
SE o Ronaldo tivesse ficado em 2003/04 e feito aquele Euro 2004 então indubitavelmente nesse Verão com 19 anos ele poderia valer na ordem dos 25 milhões de euros, isso é inquestionável. MAS quem é que em Agosto de 2003 podia garantir a José Eduardo Bettencourt que em Junho do próximo ano o CR28 estaria a fazer exibições dessas?

Criticar é fácil mas como já disse a quantia em questão era irrecusável por aquele jogador. E se o Euro 2004 tivesse corrido ao Ronaldo como correu o seu mundial 2006? Pois é? É preciso não esquecer que em 2003/04 o Sporting foi eliminado da UEFA pelos "nãoseiquantos" e terminou em 3º no já invisivel campeonato Português, se o Ronaldo tivesse o azar de estar nessa equipa isso poderia ter danificado o seu potencial no mercado de transações. Por 17,5 milhões valeu a pena o risco de o vender cedo demais.

O Ronaldo hoje em dia vale na ordem dos 35 milhões de euros (e mais qualquer coisita) mas tem associado à "Marca Ronaldo" o considerável peso da "Marca Manchester United", não se pode comparar a capacidade de valorização de usar a camisa do MU que joga na Premiership comparado com a do Sporting que joga na obscura Bwin. O Ronaldo beneficia da "Marca MU" enquanto que a "Marca Sporting" neste momento beneficia da "Marca Nani", é completamente diferente.

Agora o que não concordei foi com a saida de Quaresma por 2 razões, 1º porque os valores em questão eram muito baixos (na minha estimativa o Quaresma valia 12 milhões de euros) e eu queria era dinheiro (e não dinheiro "plus" empréstimos), 2º porque eu nunca teria deixado sair o RQ20 e CR28 na mesma época, era um rombo grande demais no plano desportivo e não fazia grande sentido no plano económico a menos que dessem 20 milhões pelo Quaresma eu nunca o teria deixado sair no mesmo Verão que o CR28 tal como se o Nani sair em 2007 espero que Moutinho fique e eu acredito que ele vai ficar e será a "Âncora" que providenciará estabilidade necessária para a integração do Bruno Pereirinha, João Martins e possivelmente "Fábio Paim" como herdeiro do Nani.

Se sair Nani e o resto do habitual XI titular permanecer em Alvalade então os miudos que vão subir (ou regressar) encontrarão um base muito sólida para se afirmarem, não estou preocupado.

Garanto a todos que fico MUITO mais sossegado com Carlos Freitas como gestor de activos do Sporting do que com José Eduardo Bettencourt nessas funções embora tenha grande simpatia pelo JEB.

Se o Nani em Junho de 2007 estiver valorizado em 25 milhões eu vendia porque tenho consciência que ele enquanto estiver associado à "Marca Sporting" nunca valerá muito mais que isso. Ele valia 12 milhões em Agosto deste ano e em Junho de 07 pode valer o dobro mas é impossível manter essa taxa de inflacionamento do valor do seu passe após o próximo Verão porque ele no Sporting não terá muito mais espaço de crescimento em termos de visibilidade. Não consigo imaginar o Nani valer 30 milhões de euros em 2008 a menos que ganhe a liga dos Campeões, claro se alguém aqui me puder garantir que o Sporting vai ganhar a CL 07/08 ontem chegue-se à frente e eu voto eu vocês, até lá deposito a minha confiança em FSF e CF aos quais reconheço grande competência.

Todos os jogadores tem um plafond em termos de até onde se pode inflacionar o seu valor ao serviço de um clube que milita num campeonato com X de visibilidade, eu não acredito que Nani se valorize muito mais além de 25 embora como já disse a sua presença no plano desportivo seria inegável mas tudo pode acontecer entre Junho de 07 e 08 inclusive uma regressão no valor do seu passe, 25 milhões é demasiado para recusar.

A transação do Ronaldo foi paga em 3 tranches anuais, a primeira das quais foi usada para pagar os cinemas milénium do Alvaláxia. O dinheiro não foi usado para comprar sabonetes, gelados, preservativos ou papel higiénico mas sim foi investido em cimento, aço e imobiliário e quando este investimento em imobiliário feito em 2003 for vendido no último trimestre de 2006 o negócio irá dar um lucro que pode ser na ordem de 20 milhões de euros, se isto foi um mau negócio então eu vou ali e já venho.



André

 
At 22:06, Blogger samuel said...

O Ronaldo evoluiu muito no MU, e tou em crer que isso foi uma das razões que o levou a fazer aquele brilhante europeu.

 
At 00:32, Blogger ACF said...

As cargas fisicas nos treinos em Inglaterra são muito mais puxadas que em Portugal onde o treino incide mais no desenvolvimento da qualidade técnica.

O Ronaldo e o Vaz Té já várias vezes disseram que os treinos lá são muito mais duros no que visa a componente fisica.

Se observarem a fisionomia do Ronaldo no jogo SCP Vs Utd e depois o virem em tronco nú no Portugal VS Holanda dá para ver que em 10 meses a sua massa muscular mudou bastante. Ele qualidade técnica já tinha e também tinha uma boa estrutura óssea para adicionar músculo, no MAn Utd adicionou força fisica à sua fantastica qualidade técnica para se tornar um jogador mais completo.

Geralmente em Portugal os jovens quando têm que aumentar a massa muscular fazem treino especifico durante o Verão (para não sobrecarregar durante a época) como foi o caso do Nani e Dani (este último com o Professor Mariano Barreto), existe menos incidência nesse aspecto durante a época excepto em finais de Dezembro-principio de Janeiro quando as cargas fisicas voltam a aumentar durante o intervalo de Natal e por isso as pernas ficam notóriamente mais "pesadas" nos jogos de Janeiro.

André

 
At 18:26, Anonymous Anónimo said...

"Porque o Sporting neste momento da sua história não tem disponibilidade financeira para fazer 2 coisas:

1) Providenciar um salário a nani capaz de competir com ofertas de clubes que competem em campeonatos mais fortes em termo de bilheteira, patrocinios, contractos televisivos, marketing e participação na CL.

2) Não estamos em posição de recusar 25 milhões de euros."

EM COMENTÁRIO ÀS TUAS RESPOSTAS:

1)EM 1º LUGAR EXISTEM 2 COISAS NEGATIVAS: O SALÁRIO ACTUAL DO JOGADOR E O AMBIENTE E DISCURSO QUE JÁ VEM DE TRÁS DE QUE O SPORTING É UM TRAMPOLIM, UMA PASSAGEM PARA OS COLOSSOS! E ISTO É QUE É INTOLERÁVEL, ERRADO E DESASTROSO TANTO EM TERMOS NEGOCIAIS COMO EM TERMOS DE CULTURA DE CLUBE! RESPONDE-ME A ESTA PERGUNTA: PORQUE É QUE TU NÃO VÊS NEM OUVES OS LIDERES DOS NOSSOS RIVAIS A FAZER A APOLOGIA DA VENDA? NÃO OUVES NEM O VIEIRA NEM O PINTOL A FALAR ESPONTANEAMENTE DE TRANSFERENCIAS NEM A FAZER GRANDES COMENTÁRIOS AOS ASSÉDIOS DOS JORNALISTAS! E ATENÇÃO O BENFAS E O PORCO TAMBÉM PRECISAM DE VENDER COMO PÃO PRÁ BOCA EMBORA NÃO ADMITAM PUBLICAMENTE...! SÃO ESTILOS DE LIDERANÇA E ESTRATÉGIAS NEGOCIAIS ESTAS SIM INTELIGENTES! E ATENÇÃO COM EXCEPÇÃO DO CASO VEIGA NOS FDP's QUEM MANDA (À MULHER DE CÉSAR NÃO BASTA SER É PRECISO PARECER TAMBÉM!)NOS OUTROS 2 GRANDES SÃO OS CLUBES E NÃO OS EMPRESÁRIOS, O QUE COM O SINISTRO FREITAS NUNCA SE SABE MUITO BEM...
PORTANTO O SALÁRIO DO NANI JÁ DEVIA TER SIDO REVISTO PARA UM VALOR RAZOÁVEL PARA LHE DAR UM SINAL DE QUE SPORTING APOSTA (MESMO)NELE PARA O FUTURO DE MÉDIO/LONGO PRAZO! OUTRA QUESTÃO QUE É SEMPRE A MESMA MENTIRA É A CLAUSULA RESCISÓRIA!! PARA QUÊ FIXÁ-LA EM 25M€ SE VÃO SEMPRE( A ÚNICA EXCEPÇÃO FOI O ANÃO NOJENTO DO SIMÃO!)VENDER BEM ABAIXO DO VALOR FIXADO! ENTÃO FAÇAM COMO EM ESPANHA ATIREM-SE PARA VALORES DISSUASORES E NEGOCEIEM EM VANTAGEM SEM DAR PARTE FRACA COMO FAZEM SEMPRE, MISERAVELMENTE! ( EU QUASE QUE ACHAVA QUE VALIA A PENA CONTRATAREM O PINTINHO PARA FAZER AS NEGOCIAÇÕES...)

25 milhões de euros por um jogador do Campeonato Português é uma quantidade brutal de dinheiro, é preciso ter consciência da magnitude deste hipotético negócio que seria um "watershed moment" para o Sporting, particularmente num mercado de transferências para o qual o boom económico acabou no Verão de 2001.

RELATIVAMENTE A ESSE Nº FANTASMA DA TUA CABEÇA - 25M€ - EU PAGAVA BOM DINHEIRO PARA VER O SPORTING A VENDER O NANI (OU QUALQUER OUTRO JOGADOR DO SEU PLANTEL)POR ESSE VALOR! PARA JÁ PORQUE O PREÇO-BASE SERÁ SEMPRE BEM INFERIOR, E DEPOIS ESSES VALORES COMO TU DISSESTE E BEM(DESTA VEZ!)NÃO SÃO COMUNS NO NOSSO CAMPEONATO! AO PORTO SAÍU-LHE A LOTARIA COM O MOURINHO E ABRAMOVICH A "PAGAR PRA VER" NO PÓS-VITÓRIA NA CL! UMA CONJUGAÇÃO DE CIRCUNSTÂNCIAS RARA! OS FDP's do benfas também nunca conseguiram esses valores nem mesmo chegaram ao nível de CR28, HV? e simão anão( que saíu (coisa inédita) pelo valor da clausula para o Barça!). O MEU PALPITE É QUE SE ELE FOR VENDIDO NÃO PASSARÁ DOS 12M€ VAMOS VER, E SE ELE NÃO FOR VENDIDO TANTO MELHOR PARA NÓS!!O SPORTING DEVIA ERA IMPOR-SE AOS MAFIOSOS EMPRESÁRIOS, QUE ESSES SIM É QUE MANDAM E GEREM OS INTERESSES,TIMINGS E CARREIRA DO JOGADOR!

EM CONCLUSÃO TODA ESSA TUA TEORIA DOS CICLOS, DO PÓS NANI E NANI 2, DOS QUE VÊM DOS JÚNIORES, E DE QUE DAQUI A ALGUM TEMPO ( JÁ DEVERÁ SER NO PÓS SISTEMA SAD/FSF, ESPERA-SE!) JÁ CONSEGUIREMOS AGUENTÁ-LOS 4/5 ANOS NA 1ª EQUIPA É FILOSOFIA BARATA! IT'S ALL BULLSHIT, A LOT OF CRAP, MUMBO JUMBO, ETC! ISSO É A CONVERSA DESTA GENTE QUE SE INSTALOU EM ALVALADE E QUE GERE 1º OS SEUS INTERESSES E EM 2º LUGAR O CLUBE!
RESUMIDAMENTE, NÃO HÁ ESTRATÉGIA DESPORTIVA(JÁ NÃO FALO DA FINANCEIRA) QUE RESISTA COM ESTE SISTEMA DE DESVALORIZAÇÃO PERMANENTE DO SPORTING ENQUANTO FORÇA JOVEM FUTEBOLISTICA EUROPEIA (AGORA TODOS SAEM COM 17-21 ANOS!) JUNTAMENTE COM A LIQUIDAÇÃO DA MISTICA LEONINA( QUE EVIDENTEMENTE TU NUNCA OUVISTE FALAR E QUE PARA ESTAS JOVENS ESTRELAS É CONVERSA DE COTA!!)

2 DESEJOS:
ESPERO QUE FAÇAMOS UM GRANDE JOGO COM O LEIRIA COM GOLOS DO LEVEZINHO! E QUE O C. MARTINS NÃO SE LESIONE MAIS ESTA ÉPOCA! (SERÁ PEDIR MUITO?)

SAUDAÇÕES LEONINAS

LUIS MP

 
At 19:16, Anonymous Anónimo said...

"1)EM 1º LUGAR EXISTEM 2 COISAS NEGATIVAS: O SALÁRIO ACTUAL DO JOGADOR"

Ele está em vias de ser aumentado, se fosse pelo S

 
At 19:16, Blogger ACF said...

"1)EM 1º LUGAR EXISTEM 2 COISAS NEGATIVAS: O SALÁRIO ACTUAL DO JOGADOR"

Ele está em vias de ser aumentado, se fosse pelo Sporting a renovação já estaria concluida mas existem 3 factores nesta equação, o Sporting, o Nani e o Jorge Mendes. Óbviamente que o Jorge Mendes que negociar, e renegociar e conseguir o máximo que conseguir para o seu atleta em termos de salários, prémios de jogo e até ter uma palavra a dizer sobreo valor de própria clausula de rescisão. Quanto tempo demoreou a renovação de David Beckham pelo Manchester United em 2001/02? Meses, só renovou contracto pouco antes do Mundial quando já tinha o metatarso partido. E o Steven Gerrard não levou meses? E Figo que foi arrastado durante 12 meses até o dispensarem? E António Cassano pela Roma, mais de um ano? Casos e mais casos. Não vejo nada de anormal na situação do Nani que independentemente do que ganha ou deixa de ganhar está a jogar bem e quer renove quer não renove só sai em 1 caso, se pagarem os 20 milhões da clausula já em vigor, o contracto tem opção de extensão pós 2008 independemente de renovarem ou não neste momento.

ERRADO E DESASTROSO TANTO EM TERMOS NEGOCIAIS COMO EM TERMOS DE CULTURA DE CLUBE! RESPONDE-ME A ESTA PERGUNTA: PORQUE É QUE TU NÃO VÊS NEM OUVES OS LIDERES DOS NOSSOS RIVAIS A FAZER A APOLOGIA DA VENDA?

Não vejo? Tiago Mendes não saiu em 2004, Miguel não saiu em 2005, Manuel Fernandes não saiu em 2006? Ficará Simão em 2007?

"ATENÇÃO O BENFAS E O PORCO TAMBÉM PRECISAM DE VENDER COMO PÃO PRÁ BOCA"

O FC Porto tem um orçamento que já rondava 50 a 55 milhões em 2001/02, o nosso é de 17 milhões, faz as contas e diz-me quem claramente tem mais necessidade de vender? O Liedson ganha 70.000 euro por mês, o Diego ganhava 150.000 por mês. O Porto é presença assidua em todas as Ligas dos Campeões enquanto o Sporting apenas compete no invisivel campeonato Português mendigando um patrocinio dos Queijos Castelões? Isso era tudo muito bonito em 1950, hoje em dia temos que almejar mais, muito mais e o "novo mundo" está a Leste de Elvas e a Norte de Bragança.

OUTRA QUESTÃO QUE É SEMPRE A MESMA MENTIRA É A CLAUSULA RESCISÓRIA!! PARA QUÊ FIXÁ-LA EM 25M€ SE VÃO SEMPRE( A ÚNICA EXCEPÇÃO FOI O ANÃO NOJENTO DO SIMÃO!)VENDER BEM ABAIXO DO VALOR FIXADO! ENTÃO FAÇAM COMO EM ESPANHA ATIREM-SE PARA VALORES DISSUASORES E NEGOCEIEM EM VANTAGEM SEM DAR PARTE FRACA COMO FAZEM SEMPRE, MISERAVELMENTE! ( EU QUASE QUE ACHAVA QUE VALIA A PENA CONTRATAREM O PINTINHO PARA FAZER AS NEGOCIAÇÕES...)

O Simão em 1999 tinha feito uma época fantástica, 10 golos em 30 jogos, não se vê muitos extremos adolescentes que façam esses números. 15 milhões de euros em 1999 era uma soma brutal, eu também o teria vendido, não teria era gasto os 15 milhões em contratações. O Plantel do Sporting deveria ser constituido em 80% por jogadores da formação portanto fico feliz de FSF dizer que a partir de agora serão menos as contratações e mais promoção de jovens.
Valores dissuasores nas clausulas? Tú pensas que não é preciso pagar dinheiro para colocar uma clausula a um certo nível, pensas que colocar em 25 ou 180 milhões é a mesma coisa? Estas coisas custam dinheiro e ainda por cima cai-a em cima de nós o sindicato dos jogadores.

"valores nem mesmo chegaram ao nível de CR28, HV? e simão anão( que saíu (coisa inédita) pelo valor da clausula para o Barça!). O MEU PALPITE É QUE SE ELE FOR VENDIDO NÃO PASSARÁ DOS 12M€ VAMOS VER"

Se o Nani for vendido por 25 milhões ficarei satisfeito e a sua perda será atenuada, se sair por 15 milhões ou nessa vizinhança então óbviamente que ficarei bastante aborrecido mas como ainda não tive que atravessar essa ponte com esta administração até lá têm o meu apoio.

"2 DESEJOS:
ESPERO QUE FAÇAMOS UM GRANDE JOGO COM O LEIRIA COM GOLOS DO LEVEZINHO! E QUE O C. MARTINS NÃO SE LESIONE MAIS ESTA ÉPOCA! (SERÁ PEDIR MUITO?)"

Estou practicamente no meu limite de crédito que estou disposto a conceder ao Carlos Martins, ele faz 25 anos em Abril e se não for este ano então que o vendam pois começo a acreditar que as teorias que o problema dele em PARTE é psicológico é bem capaz de ser verdade. São jogadores diferentes mas preferia ter aqui o Hugo Viana que não se lesionava e produzia muito mais que o CM10 que é um grande jogador mas a minha paciência tem limites, ele terá sempre a minha solidariedade por já mostrou que ao seu melhor é um jogador fantástico mas se exibições daquelas são só 1 ou 2 por ano então francamente não é jogador para o Sporting.

Luis, tem a delicadeza de não voltar a usar o Caps Lock para te digirires a mim porque dá a impressão que estás a gritar com a minha pessoa, e se possível evita dizer tantos palavrões. Muito obrigado.



André

 
At 20:13, Anonymous Anónimo said...

André,

Em 1º lugar respeito muito a tua pessoa e o teu trabalho no Blog e se a questão do caps lock te incomodou interpretáste-a mal porque a minha intenção era só distinguir os tópicos dos meus comentários! Mas se quiseres eu não usarei mais o caps lock! Relativamente aos palavrões, penso que te estás a referir a expressões como FDP's (que é mesmo SOB)que eu trato o slb, se quiseres eu não usarei mais esse termo ou será os insultos ao simão (esses custa-me mais retirar)?
Em relação ao post em discussão tenho a dizer o seguinte:

SALÁRIO DO JOGADOR: aqui parece que não há desacordo de opiniões, existe o agente que "faz sempre o papel dele", a questão está na capacidade e VONTADE da SAD em concretizar a renovação em defesa do SCP!

APOLOGIA DA VENDA DOS NOSSOS RIVAIS: ou não percebeste ou então fizeste de conta! O que eu afirmei é que não vejo os outros 2 grandes a dar parte fraca, a dar "troco" aos jornais, no fundo a assumir permanentemente uma posição vendedora! Agora é lógico que se fazem vendas e tu sabes que nos casos que citaste (só faltou Douala) os jogadores deram entrevistas e promoveram a sua saída, e não os clubes em 1º lugar!!! A diferença está na atitude empresarial(super incompetente) do Sporting em contraste com os outros grandes!

A NECESSIDADE DE VENDER:
Aqui eu acho que me estás a dar razão... Quem tem um orçamento de 50/55M€ tem a mesma urgência( não confundir c/ emergência/desvalorização) em fazer mais-valias senão o buraco (apesar da CL) tende a aumentar. Quem tem 17M€ pode continuar a reduzir custos como temos feito até já não ser mais possível, ou então pode investir! Mas investir é só para quem é competente!

CLAUSULA RESCISÓRIA:
Aqui gostava de saber algo que não sei( mas vou saber já esta semana!)! Mas suspeito que a Clausula não funciona da mesma maneira que uma garantia bancária que tem juros e custos associados! Julgo que é só um valor estipulado no contrato e que é susceptivel de não ser respeitado! Portanto com esta minha ideia o meu argumento é inatacável. a atitude é sempre a mesma, isto é: transferir de mão estentida! Ah! e o Simão foi para o Barça por 2,6/7 M cts!

VENDA DE NANI: Veremos por quanto é que ele é vendido e em que circunstâncias! Vais ficar desiludido! Agora se acertares no valor ou andares lá perto (20M€) eu pago-te uma noite de copos!

CARLOS MARTINS: Tu saberás mais do que eu com certeza! Aquilo que eu sei é que ele não tem grande cabeça, agora se é de ser maluco ou frágil psicologicamente, isso já não sei! O que eu sei é que está outra vez a passar o mesmo filme desesperante dos anos passados...


Um abraço

Luis MP

 
At 13:29, Blogger ACF said...

"Mas investir é só para quem é competente!"

Se um clube oferecer 25 milhões de euros pelo Ricardo Quaresma ou Simão Sabrosa tú achas que o Porto pu Benfica não vendia? Se essa for a quantia em cima da mesa pelo Nani acho que faz bastante sentido que ele saia. Agora por 12, 15 esse género de valores não ficaria agradado mas mais uma vez repito que FSF ainda não vendeu um único jogaodr portanto não entendo como podes criticar tanto se ele não mão vendeu como aind apor cima não sabes qual o valor pelo qual vai vender os mesmos. Existem valores e valores e uns fazem sentido, outros não.


"CLAUSULA RESCISÓRIA:
Aqui gostava de saber algo que não sei( mas vou saber já esta semana!)! Mas suspeito que a Clausula não funciona da mesma maneira que uma garantia bancária que tem juros e custos associados! Julgo que é só um valor estipulado no contrato e que é susceptivel de não ser respeitado! Portanto com esta minha ideia o meu argumento é inatacável. a atitude é sempre a mesma, isto é: transferir de mão estentida! Ah! e o Simão foi para o Barça por 2,6/7 M cts!

Um valor brutal em 1999, tal como a quantia por Ronaldo com 18 anos também era brutal e se Nani for por 25 em 2007 também faz sentido. Alguns jogadores estão sobre ou subvalorizados mas acho que esses 3 valores são bastanter apeteciveis, e atenção que o Simão era muito mais jogador que o RQ20 quando ambos sairam de Alvalade.

Agora o SLB vender o Simão por 20 é que seria sobrevalorização ou se o Quaresma neste momento sai-se por mais de 12 também seria sobrevalorização.

"VENDA DE NANI: Veremos por quanto é que ele é vendido e em que circunstâncias! Vais ficar desiludido! Agora se acertares no valor ou andares lá perto (20M€) eu pago-te uma noite de copos!"

Obrigado mas eu só bebo água. Como já disse, se for por 12 milhões ficarei bastante aborrecido mas sei que no minimo será para cima deste valor, se for qualquer coisa abaixo de 18já será uma decepç~~ao e atenção eu não estou a dizer que Nani já vale 18 mas também acredito que com circusntâncias favoráveis em termos de exposição mediática pode chegar aos 25. Se o Sporting o vender por essa quantia está de parabêns, prefiro que vendam o Nani num grande negócio de 25 milhões do que vendam 3 ou 4 outras peças do XI pela mesma quantia. O Nani desiquilibra mas é apenas uma peça e NENHUMA equipa morre por causa de uma peça. É preferivel perdeu só o Nani do que perder o Moutinho e o Polga e o Caneira todos no mesmo Verão, isso seria um rombo muito grande.

Fiquei triste de perder o ROnaldo mas mais ainda fiquei de perder o Quaresma, Pablo Contreras e Jardel todos no mesmo Verão.

"CARLOS MARTINS: Tu saberás mais do que eu com certeza! Aquilo que eu sei é que ele não tem grande cabeça, agora se é de ser maluco ou frágil psicologicamente, isso já não sei! O que eu sei é que está outra vez a passar o mesmo filme desesperante dos anos passados... "

Eu pessoalmente nada sei mas ouço dizer através de várias pessoas que tanto ele como o irmão não têm grande cabecinha. O Carlos ao seu melhor é um Nº10 moderno e explosivo que consegue rasgar defesas com o seu passe mas também surge por detrás dos 2 pontas para entrar na área e marcar. Se ele jogasse sempre a esse nível ewra titulare indiscútivel. O João Martins já o disse e volto a afirmar, para mim é o melhor jogaodr dos Juniores neste momento e quase de certeza estará no seniores em Julho, um grande jogador no molde Moutinho/Veloso.

Se no Verão venderem o Nani bem vendido mas conseguirem manter o resto da estrutura, conseguirem adicionar um Hugo Viana em mepréstimo de longo prazo em Janeiro e no Verão adicionarem o João Martins, Bruno Pereirinha e Daniel Carriço então creio que o Sporting não sentirá em demasia a saida do nani e terá muito dinheiro para abater na divida bancária à medida que caminhamos para o equilibrio financeiro.

Se o Sporting produzi-se um grande jogador por ano e vende-se um grnade por ano então nunca passariamos disto mas nesta altura o Sporting já é capaz de produzir 2-3 jogadores anualmente na sua canter aque fazem a diferença e se o Nani sair em 07 o só mais outro em 08 e só mais outro em 09 acredita que até lá 6 ou 8 jovens terão subido á equipa principal. O Sporting precisa é de estabilidade, se sair que saia o melhor por uma fortuna e o resto do XI permaneça intocável.

André

 

Enviar um comentário

<< Home