Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

terça-feira, janeiro 01, 2008

Entrevista com Pedro Miranda. Feliz 2008


Fila de cima: Ruben Luís, Bruno Silva, William Carvalho, Henrique Gomes, Ricardo Alves (sub-Cap) e Nuno Reis (Capitão).

Fila de baixo: Cédric Soares, Luís Oliveira, Luís Almeida, Alexander Zahavi e Januário Jesus.



Nuno Reis

Luís Oliveira

Alexander Zahavi


(Estádio da Tapadinha, Campo Nº2, 05/01/2008)

Fila de cima: Diogo Rosado, William Owuso, Marco Matias, Vivaldo Arrais, Vinicius Golas e Victor Hugo Golas.

Fila de baixo: Rui Figueiredo, Tiago Pedrosa, Jorge Abreu (sub-Cap), Wilson Eduardo e André Santos (Capitão).



William Owuso

Vivaldo Arrais

Daniel Carriço in Chipre


Rui Mezares, Pedro Miranda e Carlos Martins


Nome completo: Pedro Miguel Oliveira Miranda.

Idade: 17 (21/03/1990).

Peso: 75 Kilogramas.

Altura: 1 metro e setenta e seis.

Jogador favorito: Iker Casillas e Vitor Baia.

Quais foram os clubes por onde passaste? Benfica, Sporting e agora Odivelas.

Conta-nos alguma coisa sobre a tua passagem pelo Benfica.
O Benfica foi a minha iniciação no futebol, onde aprendi as coisas básicas sobre o futebol, foram tempos bons, mas, quando se começa a crescer ali dentro, começa-se a perceber rapidamente que há muita coisa ali dentro que não presta. Mas foi uma fase boa, apanhei pessoas boas e também aprendi muito lá dentro.

Em que ano é que começaste no Benfica? Fiz 3 anos de escolinhas.

Saíste em que Escalão? Fiz Iniciados de 2º ano no Sporting. Fiz Iniciados de 1º ano lá, (Benfica), estive lá 7 anos.

Que títulos ganhaste no Benfica? Ganhei Infantis A e Escolas de 2º ano.

Foste ao Torneio da Pontinha? Fui, pelo Benfica.

Em que posição ficaste? Ficamos em 4º, acho eu, perdemos com o Lokomotiv.

Porque razão foste dispensado do Benfica? As razões que eles apresentaram foram basicamente as mesmas do Sporting, que eu era pequenino, na altura era mais cheio, e que não tinha uma margem de progressão muito grande.

Como é que se deu a tua chegada ao Sporting? O meu pai sempre foi um bocado contra, ele queria que eu fosse para o Belém porque sempre estava um pouco mais perto de casa, mas a minha mãe sempre me apoiou, e sempre disse que se eu saísse do Benfica era para vir para o Sporting. Fui lá treinar, eles já me conheciam, o que facilitou as coisas, fiz um treino de 20 minutos, e disseram-me para assinar.

Conhecias o Luís Dias antes de vir para o Sporting? Tinha sido meu treinador na selecção de Lisboa.

Em que escalão? Infantis de 2º Ano.

Eu não sei se tu sabes disto, mas o que me contaram é assim: o teu pai ia levar-te para o Belenenses, mas a meio do caminho decidiram parar em Pina Manique para fazer testes, e estava lá uma pessoa que era treinador de guarda-redes (pai do Mister Alexandre Cardoso) nas Escolas do Sporting, e essa pessoa, quando tu foste a Pina Manique, ela ligou para o Luís Dias, e disse "epá tenho aqui o Pedro Miranda, o que é que tu achas?". O Luís Dias disse "fizeste muito bem em fazer o treino, e por favor não o deixem fugir". Sabias dessa história? Não sabia (risos).

O ano passado foste campeão nacional de juvenis, como é que viste esta conquista? O ano passado foi o melhor ano desde que jogo futebol, então o dia em que fui campeão deve ter sido um dos melhores da minha vida, foi espectacular..... uma emoção absolutamente fantástica.

O ano passado, a equipa que era considerada favorita pela maioria dos adeptos era a equipa do Benfica. Como é que o balneário viveu esse favoritismo do Benfica, e talvez até alguma desconsideração pela equipa do Sporting? Nós éramos uma equipa muito humilde e tínhamos consciência do nosso valor, sempre lidámos com isso, com a percepção de que o Benfica era mais forte que nós, que tinha melhores jogadores que nós, etc, mas foi mesmo com muito trabalho, muito trabalho que a gente teve durante o ano inteiro, a ter treinos de manhã e a ter treinos a tarde, a ter treinos específicos, e conseguimos. Tínhamos um grupo muito forte, muito unido.

Deu-te algum prazer especial no final? Bastante, mesmo bastante, saber que tinha acabado o campeonato à frente do Benfica, e ter sido campeão nacional foi uma das melhores coisas que me podiam ter acontecido.

Fizeste muitos laços de amizade no Sporting, que se possa dizer que ficam para a vida? Inseparáveis mesmo.

Quer dizer que essas conquistas também ajudam um bocado a fortalecer laços de amizade, ou achas que não é muito por aí? A nossa conquista do campeonato pode se ter dado também bastante devido aos nossos laços de amizade. Todos se davam bem e éramos todos muito directos e frontais uns com os outros e isso facilitava muito dentro do campo. Falávamos normalmente uns com os outros, o que facilita muito.

Dizes que a tua dispensa foi devido ao factor físico, nomeadamente, a tua altura. Tu não és muito alto, o que é que tu achas dessa situação? Quando me disseram foi um choque, mas acima de tudo a minha mãe e eu compreendemos bem a situação porque se formos ver os guarda-redes de 1ª linha são todos mais altos, mas isso não impossibilita que possa haver um mais baixo, e é para isso que eu vou continuar a trabalhar, para que consiga aparecer na super liga um guarda-redes mais baixo que o normal.

Tens consciência que tendo em conta a concorrência para a tua posição nos Juniores do Sporting, podias correr o risco de não ser aposta durante estas duas épocas, e em retrospectiva terá sido melhor para ti sair do Sporting para poderes jogar com regularidade aqui? Sim, foi muito melhor para mim pois quero estar a jogar com regularidade.

Certamente, a tua dispensa foi um momento muito doloroso. Como lidaste com a situação? No início custou muito, mas as pessoas do Sporting também foram pessoas que me souberam explicar o porquê das coisas. Tanto o Professor Jean Paul como o Mister Luís Dias explicaram-me bem o porquê, e eu vi que se calhar ia mesmo ser melhor sair porque eu ia ficar dois anos parado nos juniores. O 1º ano de juniores é sempre difícil jogar. Eu estou a jogar neste momento, o que é o mais importante na fase de formação, para se poder aprender mais.

E como é que eles te comunicaram a dispensa? Disseram que tinham lá a previsão do meu crescimento, que não ia crescer muito mais, que iria ser difícil entrar nos seniores, mas que tinha qualidades, aliás, o Mister Luís Dias queria me meter já como 3º Guarda-redes do Atlético nos seniores. Disseram que ia ser complicado, mas que eu tinha qualidades e que podia fazer uma carreira no futebol.

Não integrando o plantel júnior do Sporting foi necessário ir à procura de um novo clube. Tiveste alguma ajuda por parte do Sporting nesse aspecto? Muita, muita mesmo, sempre se preocuparam com o clube que eu iria escolher, com tudo, com as condições do clube, eles procuraram....... eles funcionaram quase como meus empresários, funcionaram como intermediários e sempre me ajudaram muito a fazer a melhor escolha.

Como surgiu o interesse do Odivelas? O Odivelas foi quase como uma segunda escolha, eu antes de vir para aqui, passei pelo Guimarães, passei pela Académica e acabei por optar pelo Odivelas por uma questão de estar perto de casa, para poder fazer o 12º ano este ano, e depois para o ano quem sabe ir para fora, ou estrangeiro, ou mesmo dentro do país, mas num clube mais forte. Continuo a dizer que foi uma boa opção vir para aqui.

Achas que o Odivelas foi a melhor opção, ou está na tua perspectiva assim por exemplo no próximo ano ires para uma zona um bocadinho mais competitiva, nomeadamente talvez já integrando um plantel sénior, não sei, alguma coisa como o Guimarães, Coimbra, ou o próprio Atlético? É sempre melhor estar numa equipa mesmo que seja de juniores, estar numa equipa da Superliga, porque isso tem uma projecção maior, e se um dia um guarda-redes se aleija, estamos na equipa sénior. Nesse aspecto, é diferente do Odivelas. Mas o Odivelas tem muitas condições, não vou dizer que faça parte do meu futuro próximo ficar aqui em Odivelas, mas de hoje para amanhã nunca sabemos o que pode aparecer, e se aparecerem coisas melhores, talvez aceite.

Falando do Odivelas, não contribui o facto do Odivelas também ser um clube que tradicionalmente tem já alguma tradição ao nível da formação? Sim, eu conhecia muito bem o Odivelas, o clube, as condições e muitos colegas meus aqui que já jogaram comigo no Benfica em escolas e Infantis. Achei que era uma forma fácil de me integrar no grupo.

Achas que apesar de tudo a tua evolução foi de alguma forma afectada com a saída do Sporting ou achas que não tem muito a ver? No início na pré-época ainda achava um bocado, mas vou ganhando forma vou-me sentindo mais confiante, e já não me afecta.

Quais são os teus objectivos a nível desportivo? Chegar o mais longe possível, desde a Superliga até ao estrangeiro, até ao mais alto nível mesmo. Representar a selecção é o meu sonho.

Tens algum empresário? Não, neste momento não tenho. Tenho pessoas que me ajudam, e que me dizem que se precisar de colocação me ajudam, mas em termos de contrato assinado não tenho nada.

Achas que tinhas vantagens em ter um empresário? Hoje em dia ajuda bastante ter um empresário, em bastantes aspectos, mas os meus pais são um bocado contra isso, embora seja bom, são um bocado contra. Se aparecer, se calhar também não digo que não, mas, como tenho amigos que me podem colocar, se calhar não será tão necessário.

São vários os rumores que afirmam que quando os jovens chegam a estas idades, os empresários aproveitam-se deles, e na prática esses jogadores acabam por ir para o Chipre, para o Zimbábue (risos), e outros campeonatos pouco competitivos, muitas vezes ludibriados com promessas que vão chegar à 1ª divisão deixam-se levar pelo sonho. É um bocado também esse o teu medo que leva a teres receio de arranjares empresário? Também essa é a parte má dos empresários, é que estamos num dia em que estamos bem, metem-nos no topo, se depois estamos mal, largam-nos e não querem saber de nós. Eu não me imagino a ir jogar por exemplo para ligas desse nível.

Não achas que já merecias uma convocatória para a Selecção? Eu continuo a achar que sim, mas vou continuar a trabalhar, ficar à espera que algum dia alguém me observe e me chame.

Tu já alguma vez foste à selecção nacional? Nem treinar.

Selecção Distrital já foste? Fui, com o Luís Dias.

Qual foi a última a que foste? Foi Sub-13 ou Sub-14.

Como está a correr a tua vida escolar? Vai bem, o meu objectivo é mesmo terminar por agora o 12º, gostava de tirar uma licenciatura, mas, mais tarde, porque vai chegar a uma altura, que vou ter de por o Futebol um bocado à frente da escola, por isso, para já quero é mesmo acabar o 12º.

Queres fazer a licenciatura em que área? Direito / Marketing, gosto muito de letras.

Achas que não vais conseguir conciliar as duas vertentes? É muito complicado, vai ser muito complicado mesmo, se conseguir será bom, se não conseguir também não é uma coisa que me vá preocupar muito.

Fora a conquista do título de juvenis que como já disseste foi o melhor momento, qual é o clube que te marcou mais sem contar propriamente com o título? Continua a ser o Sporting por diversos motivos, eu no Sporting mesmo sem jogar sentia que estava a aprender, aprendia muito, e o ano passado a treinar quase duas vezes por dia, sentia que evoluía muito, tanto em termos físicos, como em termos técnicos, e acho que o ano passado fundamentalmente fez de mim um guarda-redes bem melhor.

Tu mesmo sendo Benfiquista… Sou Benfiquista e adoro o Sporting.

Apesar de tudo, falaste com um bocado de mágoa sobre a tua passagem pelo Benfica, porquê tanta mágoa? Porque em relação ao Sporting quando fui para ser dispensado senti que as pessoas me apoiaram e tentaram procurar uma coisa boa para mim. No Benfica fui um bocado abandonado, quando fui dispensado....... "estás dispensado" e ainda dificultaram a minha saída quando souberam que era para o Sporting. Eles tentaram-me colocar no Alverca, Pontinha, Fofó, clubes de 2ª linha e quando souberam que eu queria ir para o Sporting dificultaram bastante. O meu Pai teve que lá ir insistir várias vezes para lhe darem a carta e ainda faltei às 4 primeiras jornadas do campeonato de iniciados.

Portanto, foste lá a Pina Manique, fizeste os treinos, falaram com o Luís Dias, disseram que queriam ficar contigo, quando o Benfica soube disto disseram que não tinham dado a tua carta de dispensa e não podias ir, mas o Sporting disse que sim, que a tinha em seu poder? O meu pai teve que ir lá buscar a carta em mão, mesmo, porque o Benfica dizia que já tinha dado ao Sporting, o Sporting dizia que não recebia, e andávamos nisto, o meu pai dizia "então como é que é? Vai começar o campeonato e o miúdo não vai jogar!?". O meu pai teve de ir lá buscar mesmo a carta em mão aos responsáveis do Benfica.

Quem é que te anunciou a tua dispensa? Quem estava na sala era o Mister Nené e o Mister João Paulo Costa que era o meu treinador na altura de Iniciados de 1º ano.

Queres falar sobre quem foram os teus colegas no Benfica que te marcaram mais? O Simão.... Sim, o David Simão, sem duvida. Desde que sai de lá, é das pessoas que mais posso contar a todos os níveis, em todos os aspectos, é mesmo como um irmão para mim.

Tiveste algum treinador que te tenha marcado pela positiva no Benfica? No Benfica, o Bastos Lopes e José Henriques. Eram figuras, eram ídolos.

Quando foram teus treinadores? O Bastos Lopes foi quando fui campeão de infantis A e o José Henriques que fez a minha formação toda.

E no Sporting houve algum que te tenha marcado particularmente? Luís Dias e o Ricardo Peres, sem dúvida. O Peres está agora nos seniores, apanhei-o no 1º ano (04/05) que lá tive e aprendi imenso com ele.

Há algum amigo que te tenha marcado no Sporting? André (Renato) Martins? Fundamentalmente, o André Martins, mas eu daquela equipa há muitos nomes que eu poderia mencionar, desde o Amado ao Rosado, Pedro Mendes, Wilson, há muitos mesmo, até porque como andava na escola de Alcochete, nós éramos todos da mesma turma, então criavam-se laços de amizade ainda mais fortes. Desde as 8 da manhã até às 8 da noite ficávamos sempre juntos, passava mais tempo com eles do que com a minha família, é normal, as grandes amizades que fiz lá.


Aurélio Pereira, Jean-Paul e Pedro Miranda


Qual é o nome completo? José António, é assim que sou conhecido.

Qual é o grau de treinador? Terceiro nível, 22 anos de carreira de treinador. Quase tantos como você de vida (risos).

Principalmente a nível de formação ou também a nível sénior? Só a nível de formação de à 4 anos para cá, desde que cheguei da Tunísia, foi quando vim para Odivelas, foi aqui que comecei com a formação e é onde tenho tido algum êxito.

Que êxito tem tido na formação de Odivelas? Trouxe a equipa de juniores do distrital passando a II divisão nacional e colocando-a na I divisão. Fui campeão da distrital de honra da equipa de juniores também, e acabei por não subir com a equipa de iniciados por 1 ponto.

Que acha do Pedro Miranda não ser convocado para a selecção? Acho que é uma injustiça, nem ele o compreende porquê, e penso que já não é de agora que isto está a acontecer. Entretanto falei, porque ando aqui há uns anos já, e conheço muita gente ligada ao futebol, e fui comprovar todas as qualidades que ele de facto depois comprovou, e mostrou e está a mostrar, aqui este ano.

Com quem é que falou do Sporting sobre o Pedro? Com o Jean Paul, que jogou aqui comigo, quando eu joguei aqui à bola em seniores.

Já agora, qual foi a posição do Jean Paul? Defesa esquerdo.

E o que é que o Jean Paul lhe disse sobre o Pedro Miranda? Disse que era um guarda-redes de qualidade, falou-me sobre um jogo, de um célebre jogo que o ano passado fizeram no campeonato nacional de juvenis em Guimarães. Aliás, o Pedro também esteve quase a ir para Guimarães, precisamente até por esse jogo, porque eles viram que ele tinha algumas qualidades. O que se falou sobre a dispensa do Pedro tem a ver com um pensamento que os estudiosos do futebol têm nesta altura, e todos tem a sua credibilidade, como qualquer pensamento que haja, pensamento esse que tem que ser um pensamento positivo, porque são pessoas que estudam para isso e eles pensam de facto que o Pedro para atingir patamares mais elevados, tinha de facto que ser um pouquinho mais alto.

Ele tem 1.76, mas parece um pouco mais alto que isso? Não sei, não o medi, mas ele vai crescer, aliás, a própria ideia do Jean Paul é que ele vai crescer, nunca vai atingir é os patamares, que eles de facto exigiram para atingir, isso é como tudo, o futebol hoje estuda-se também.

Na sua opinião quais são as principais características positivas dele como guarda-redes? Principalmente aquilo que eu vejo no Pedro é a calma que ele tem dentro da baliza, calma essa que ele consegue transmitir aos colegas. Ele tem de facto dentro dele essa calma, e eu estou à vontade para falar disto porque eu fui guarda-redes durante 22 anos também e sei perfeitamente aquilo que estou a dizer. O Pedro penso que tem várias qualidades físicas e técnicas, quando falo de físicas não estou a falar na altura, mas a falta de altura é ultrapassada com outras situações técnicas que ele tem, mas eu penso que a sua principal força é a calma que ele consegue transmitir dentro da baliza, tanto a ele como até a mim, que estou no banco, mas a ele e aos colegas principalmente.

Quais os aspectos em que pensa que ela necessita de evoluir mais? Nas saídas aos cruzamentos que tem a ver mais fora da baliza, não tão dentro da pequena área, como se costuma dizer que a pequena área é dos guarda-redes, às vezes não é bem assim. Por exemplo, agora com aquelas bolas que há que aquilo parecem bolas de vólei, mas mais para fora da pequena área, isso tem a ver depois quando ele ganhar mais confiança e mais “endurance” com mais jogos em cima, mas isso é normal em termos de formação, estamos a falar de um menino que está no seu primeiro ano de júnior.

Quantos jogos é que ele já jogou até agora? Nós estamos com 15, 16 jogos feitos, e ele aqui jogou para aí uns 12 jogos, talvez.

E quantos guarda-redes é que o Odivelas tem? Tenho 3.

Portanto em 15 ou 16 jornadas, ele jogou 12? Jogou 12.

E os outros dois são de primeiro ano ou não? Não, um é do 2º ano, o outro é Juvenil ainda.

Esperava que ele jogasse tantos jogos no princípio da época? Vamos ver, eu o outro Guarda-Redes (o de 1989) conheço perfeitamente, já fez a época o ano passado como suplente praticamente a época toda. Este ano estávamos a pensar que ele iria evoluir mais, mas ele teve o azar de encontrar um "adversário" no bom sentido, chamado Pedro Miranda. O Pedro de facto conseguiu chegar aqui e mostrar as suas qualidades. Não logo ao princípio, até porque as coisas não lhe correram também muito bem, até porque ele vinha de um ambiente e de uma realidade completamente diferente, a do Sporting. Ele veio encontrar também um grupo de 4 ou 5 amigos que já estiveram com ele no Benfica e tudo isso também tem a ver com a vinda dele para cá, foi um bocado puxado também em relação aos amigos que tinha aqui.

Quais os principais cuidados que o treinador tem que ter com estes miúdos que vêm do Sporting ou do Benfica para clubes como o Odivelas? Nenhum, eles é que têm porque estamos a falar de uma equipa de Juniores, onde de facto a maturidade dele em termos intelectual, já não é a de um iniciado por exemplo. E são eles próprios, que vão ter que reconhecer que são realidades diferentes, eles é que têm de integrar num grupo, e o grupo é muito grande e vasto, tem 25 jogadores e por isso será mais fácil a integração dele. Aqueles que cá estão aceitam-nos perfeitamente não têm problema nenhum.
Ainda respondendo à sua pergunta, queria-lhe dizer que a equipa de juniores, este ano, ainda no Domingo passado entrou com 7 juniores de 1º ano, por isso eu não me preocupo muito se são 1º ou 2º ano. Têm algumas vezes alguma dificuldade, porque os meninos de 1º ano têm alguma dificuldade em momentos cruciais do jogo. Em termos mentais, têm menos capacidade de poder suportar muitas vezes diversas situações que os do 2º ano aceitam melhor. Também não é taxativo, é uma coisa que não há regra sem excepção, porque há gente intelectual muito mais nova que outros.

Teve que haver uma adaptação por vir de um clube como o Sporting para o Odivelas? Têm um bocado a ver com isso, mas isso é natural porque também estamos a falar em meninos, que estão em formação, mas é fácil e nós constatamos isso. Eu joguei no Benfica e também sei o que é quando tinha a idade deles, nos Juniores estive numa equipa fabulosa, era eu, o Néné, Humberto Coelho, o Águas, toda essa gente.

Você jogou com toda a gente, o Jean Paul e mais uns quantos. O Jean Paul foi aqui em sénior.

O Jean Paul era bom jogador ou nem por isso? Era, fazia bem o lugar dele, cumpria bem as suas funções.

Ele porventura nunca "enterrou" a equipa? Não (risos). Também cá estava o primo dele que é hoje o doutor Carlos Pereira, médico do Sporting.

Ele é primo do Jean Paul? Não sabia! É. O Pedro Norton de Matos era da minha equipa.

Estou a ver que aquilo era uma autêntica equipa maravilha? Sim, mas o melhor era o guarda-redes (risos). O Pedro Norton de Matos é aquele que agora está na Optimus, salvo erro, mas que é uma "cabeça", um "crânio". Deixou de jogar nesse ano porque teve qualquer coisa num pulmão.

O Luís Norton de Matos jogava em que posição? Estamos a falar do treinador. Esse não jogou comigo, mas ele jogava encostado muitas vezes às linhas.

O Pedro Miranda é aquilo que eu lhe disse, estou muito contente, sei que o Pedro não vai parar aqui, estamos a envidar os esforços todos para que isso aconteça, porque ele tem qualidade para ir mais longe. Na minha perspectiva mais que não seja para dar umas "estaladas" nos que dizem que com 1.80 m não pode ser guarda-redes.

Temos em Portugal muitos jogadores pequeninos que tem muita qualidade, mas parece que existe um "telhado de vidro" sobre as suas cabeças! Tem a ver com a "moda" do Futebol. Em termos de treinadores, vêm modas dos treinadores e vêm modas dos professores de educação física, que é uma coisa que acho que se devia "casar" perfeitamente, agora, é preciso que as pessoas tenham essa mentalidade para se poderem casar. Não se conseguem casar, porque uns dizem mal dos outros (risos), é como uma moda. Agora estão a adquirir outras mentalidades, pronto… é o Sporting que tem lá homens estudiosos, eles estudam têm a obrigação de saberem aquilo a que se estão a referir. Agora também lhe digo que eu num ano cresci 11 cm. E se o Pedro agora crescer 11 cm?

Eu não desisto enquanto não levar o Pedro Miranda à selecção.


Texto by André Figueiredo e Carlos Martins.
Fotografia by André Figueiredo.


Diogo Rosado, Diogo Amado, Pedro Miranda, Hugo Eduardo, Wilson Eduardo e Diogo Viana.



Atlético Clube de Portugal 0 - 3 Sporting Clube de Portugal
17ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (Sub-19).
Sábado, 5 de Janeiro às 15:00. Estádio da Tapadinha, Campo Nº2.
(o Atlético Clube de Portugal é actualmente 15º classificado, 10-33 em golos)

Sporting Clube de Portugal 7 - 1 Elvas CAD
15ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A).
Sábado, 5 de Janeiro às 15:00. Academia do Sporting em Alcochete, Campo Nº1.
(Elvas é actualmente 9º classificado, 18-32 em golos)

Clube Atlético e Cultural da Pontinha 0 - 0 Sporting Clube de Portugal
16ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis (Sub-17/Juvenis A).
Domingo, 6 de Janeiro às 11:00. Campo Nº1 do Cultural - Pontinha
(o CAC é actualmente 7º classificado, 23-35 em golos)

Real Sport Clube 2 - 2 Sporting Clube de Portugal
12ª jornada do campeonato de Juvenis da 1º Divisão Honra
(Sub-16/Juvenis B).
Domingo, 6 de Janeiro às 09:00.
Campo do Real, Nº2.

Sporting Clube de Portugal 2 - 0 Clube Atlético Cultural
12ª jornada do campeonato Distrital de Iniciados da 1º Divisão
Honra (Sub-14/Iniciados B).
Domingo, 6 de Janeiro às 09:00.
Academia do Sporting em Alcochete, Campo Nº6.

Sporting Clube de Portugal 8 - 1 Odivelas Futebol Clube
11ª jornada do campeonato Distrital de Iniciados da 1ª Divisão
(Sub-14/Iniciados C).
Domingo, 6 de Janeiro às 11:00.
Academia do Sporting em Alcochete, Campo Nº6.

Sport Lisboa Olivais 3 - 3 Sporting Clube de Portugal
10ª jornada do campeonato Distrital de Iniciados da 2ª Divisão
(Sub-14/Iniciados D).
Domingo, 6 de Janeiro às 10:30.
Campo Branca Lucas.




Selecção Nacional Sub-21
Convocatória de 8 de Novembro 2007.
Sporting Clube de Portugal (6):
Rui Patrício, Bruno Pereirinha, Yannick Djaló e João Moutinho (Sporting Clube de Portugal), Pedro Celestino (Estoril Praia) e Carlos Saleiro (Fátima).

Selecção Nacional Sub-20
Convocatória de 6 de Dezembro 2007.
Sporting Clube de Portugal (5):
Marco Lança (Clube Desportivo de Mafra), João Martins e Daniel Carriço (Sporting Clube Olhanense), Tiago Pinto e João Gonçalves (Olivais e Moscavide).

Selecção Nacional Sub-19
Convocatória de
3 de Janeiro 2008.
Sporting Clube de Portugal (6):
Adrien Silva, André Santos, Diogo Rosado (Sub-18), Marco Matias, Wilson Eduardo (Sub-18) e Rui Figueiredo.

Selecção Nacional Sub-18
Convocatória de
3 de Janeiro 2008.
Sporting Clube de Portugal (4):
Diogo Viana, Diogo Amado, Pedro Mendes e Michael Santos.

Selecção Nacional Sub-17
Convocatória de 6 de Dezembro 2007.
Sporting Clube de Portugal (7):
Alexander Zahavi, Cédric Soares, Januário Jesus, Luis Almeida, Nuno Reis, Ricardo Alves e William Carvalho (Sub-16).

Selecção Nacional Sub-16
Convocatória de 28 de Novembro 2007.
Sporting Clube de Portugal (4):
Afonso Taira, Miguel Serôdio, Rui Coentrão e Peter Caraballo.

Selecção Distrital Sub-16
Convocatória de 7 de Novembro 2007 para Fase Final do Torneio Manuel Quaresma Inter-Associações.
Sporting Clube de Portugal (8):
Afonso Taira, André Oliveira, João Figueiredo, Mauro Antunes, Miguel Serôdio, Peter Caraballo, Rui Coentrão e Tiago Cerveira.

Selecção Nacional Sub-15
Convocatória de 13 de Dezembro 2007.
Sporting Clube de Portugal (6):
Alberto Coelho, Hugo Airosa, João Mário Eduardo, Mateus Fonseca, Ricardo Esgaio e Rodolfo Simões.

Selecção Distrital Sub-14
Convocatória de 3 de Janeiro 2008.
Sporting Clube de Portugal (6):
Diogo Leite, Filipe Chaby, Iuri Medeiros, Nuno Malheiro, Rui Bento e Tobias Figueiredo.




André Figueiredo

72 Comments:

At 01:07, Blogger ACF said...

A evolução de Pedro Miranda.

Foi no dia 24 de Junho de 2007, num frio principio de tarde Vimaranense. O Sporting tinha acabado de se sagrar campeão nacional de juvenis graças a um golo de André Sousa, e um “brace” de Wilson, todos na 2ª parte. Aquele momento havia finalmente chegado, mas havia ainda bastante incerteza na mente de alguns de nós relativamente aos dias mais próximos.

Nas semanas antes desse grande dia, eu pensava o quanto seria bonito para todos nós poder ser campeão, e o quanto este grupo jogo após jogo estava cada vez mais próximo de ser digno e merecedor dessa honra. Barreira após barreira, adversidade após adversidade eles estavam quase, quase lá, mas no fundo da minha mente, havia algo mais que eu tentava esquecer, a ansiedade das eventuais dispensas. Jogadores que a espaços tinham dado o seu contributo, tais como André Gonçalo, André Sousa, e outros que durante a época haviam sido cruciais, como Luís Andrade, Bruno Simões, Pedro Miranda e até o André Martins. Não conseguia deixar de pensar que todos eles corriam o risco de poder ser dispensados no final de tanto esforço.

Nunca puxei do assunto com eles, não tinha qualquer desejo de “lascar” a sua auto-confiança quando estavam na recta final, e precisavam de todo o carinho, e apoio para se excederem a si próprios, e poderem ser campeões. Tentei antes incutir o quanto seria um momento bonito se fossem capazes de lá chegar, e de tempos a tempos lhes lembrava que estavam cada vez mais perto, e quanto mais curta a distância, maior era a responsabilidade de não deitar tudo a perder com displicência, falta de humildade, ou de concentração.

Na mente de um jovem, as coisas são diferentes, são todos imortais, indestructíveis e invencíveis, e as derrotas são um sabor amargo que nada tem a ver com eles, não lhes entra na cabeça que a vida possa ter tais amarguras ou infelicidades. Os momentos bons da sua juventude tais como qualquer bom namorico adolescente, são momentos eternos e cujo inevitável final nunca conseguem ver, nem acreditar que possa existir. Os momentos bonitos, e a convivência no Sporting para muitos deles terão sido como um “namoro” com o clube, para alguns, a possibilidade desse amor ou amizade não ser eterna era impensável. Talvez por isso a dispensa do Sporting terá sido o fim da sua inocência.
Agora, sem inocência, nem ingenuidade, existe maior espaço para maturidade. As realidades da vida são algo que pouco a pouco moldam e transformam um jovem num adulto. Apoiados numa forte estrutura familiar, e laços de amizade, os jovens aos poucos vão tendo que lidar com as adversidades, e aqui terão que se adaptar para se tornarem mais fortes e poderem sobreviver.

No dia 23 de Junho, no “Boia Verde” ele estava tão entusiasmado e ligeiramente ansioso pelo jogo do dia seguinte, e eu disse-lhe que não podia responder aos adeptos do VSC caso houvessem provocações como as da semana anterior, e que podia e devia estar tranquilo pois todos estariam lá para o apoiar. 6 meses depois voltei a conversar com Pedro Miranda, e está diferente, claramente. Encontrei um Pedro Miranda mais adulto, mais homem. Um discurso sereno, muito seguro de cada silaba, e nada melindrado com aquilo que já faz parte do passado, pois em retrospectiva compreendeu que as decisões tomadas foram as melhores para ele e para a sua carreira. Sem ilusões, mas confiante, e comparado com 6 meses atrás, está ainda mais determinado e seguro de si e do seu valor, o qual sem arrogâncias, deseja demonstrar a todos. É sem duvida alguém que em termos de mentalidade cresceu muito nestes passados 6 meses.

Lembro-me que no final do jogo em Guimarães, fui logo ter com ele para lhe dar um forte abraço, quase nem conseguia falar, mas queria tanto dizer-lhe algo, algo apropriado, algo que pudesse fazer perdurar aquele momento. Disse-lhe “nunca te esqueças destes momentos”, ou algo muito semelhante. Ele sorria, estava calmo, mas tão feliz. Tal como eu, também ele estava com dificuldade em exprimir-se após uma vitória tão esperada e desejada, e que naquele dia também eu a senti como se tivesse sido um bocadinho minha.
Quando o entrevistei recentemente, os olhos dele brilharam quando disse que 24/06 tinha sido dos dias mais bonitos da sua vida, um “momento inesquecível”. Não pude deixar de sorrir, sentir-me satisfeito, e pensar o quanto as suas palavras ecoavam os meus próprios pensamentos.



André Figueiredo

 
At 17:24, Anonymous Anónimo said...

Happy New Year Andre

I was wondering if you couls give your opnion on these players and what position they play all under 13

1) Christian Ponde - Striker

2) Mauro Riquinho - #10

3) Rafeal Ramos - Midfielder ??? is he still with Sporting I heard he is a awesome player nicnamed Rocehemback.

4) and your thoughts on who is a better #10 option for Portugal down the Road. Diogo Rosado , David Simao or Miguel Rosa?

5) Last question does Wilson have what it takes to be Portugal"s next great Striker

Thank you and Happy New Year from Big Soccer.com

 
At 23:47, Anonymous Anónimo said...

Joga algum Sérgio Rodrigues na equipa de juvenis do Sporting?
Podia dar-me algumas informações futebolísticas sobre ele.
Abraços e obrigado

 
At 00:36, Blogger ACF said...

"Happy New Year Andre"

Thank you, the same to you.

"I was wondering if you couls give your opnion on these players and what position they play all under 13

1) Christian Ponde - Striker"


He's a centre forward, he's been playing well, especially compared to last season, he seems to have evolved nicely in several aspects of his game.

"2) Mauro Riquinho - #10"

The 1995 team had quite a few tallented players already and this new entry into the group certainly looks like a worthwhile addition. He's physically strong, and he's got pretty good technique, he seems a bit shy about his new surroundings and colleagues but it's nothing time won't help him solve.

3) Rafeal Ramos - Midfielder ??? is he still with Sporting I heard he is a awesome player nicnamed Rocehemback.

Yes, he is, there was a recent photograph of him here, he was the one doing pullups. He's a winger, one of several interesting flankers in the 1995 team. He's a kid that plays with a lot of spirit and is always fun to watch.

"4) and your thoughts on who is a better #10 option for Portugal down the Road. Diogo Rosado , David Simao or Miguel Rosa?"

Well, I feel it's better to separate and gauge them on talent or potential, because gauging somebody as a player is far too subjective due to their moment of form at a given time (or season), it can often be quite unfair or deceiving. Only in retrospective it is possible to say who was the better player over one's season or career Which one is the bigger talent and therefore has a long term bigger potential? I'd go with Diogo Rosado, I feel he can do just about everything Simão does but is simply a physically bigger athlete.
Saying one is the bigger talent doesn't equate to him necessarily being the better player, now or in the future, there are too many variables in such an equation. The player's own personality, those around him that influence him, the coaches that deal with them now and in the future, the clubs for which they play and their willingness to bank on home grown players (or not) etc.

Personally, I think over the long run, Diogo Rosado is possibly the Portuguese player (from those born in 1990) with the biggest potential, but potential alone is not always enough, we shall have to wait and see over the coming 18 months. Simão is also a very good player (along with Pimenta and Eugénio they are the 3 players from 1990 SLB that I like the most), but when both are in good form and confident I just think Rosado is a notch or 2 above him. In fact, I don't just think it, I'm fairly confident that he is.

I don't think Miguel Rosa warrants a comparison with the other 2, I see him as a different sort of player. When "casting" somebody in the playmaker role I see creativity, quality long range passing ability, vision, technique, etc as the more important aspects you look for in the team's primary creative unit. Rosa, strikes me more as an "utility player" shorter on technique and vision but better suited for a "working class" role, a midfielder that helps the other 2 midfielders in transitioning from ofense to defence and vice-versa.

"5) Last question does Wilson have what it takes to be Portugal"s next great Striker"

I wouldn't dare guess, frankly it would be arrogant to claim such and such for a 17 year old player. I'm more concerned about him playing regularly this season and the next one as well. He's got talent, he needs to mature both as a player and as a person, if he has the right mentality to go along with his substancial talents then anything can happen, but we don't even know if within 2 years he'll be playing as a striker or possibly in some other role in the forward line.

"Thank you and Happy New Year from Big Soccer.com"

Thank you.





"Joga algum Sérgio Rodrigues na equipa de juvenis do Sporting?
Podia dar-me algumas informações futebolísticas sobre ele.
Abraços e obrigado"


Sergio Eduardo Rodrigues Varagilal (lol) Simões. Que espécie de informações? Não o vi jogar muitas vezes, para ser sincero.

Varagilal? Não foi por causa disso que o Marco Borriello foi apanhado nas malhas do Doping?





"André, essa equipa do barcelona que se ve nesses videos sao os que tiveram na Pontinha?"

A equipa de esteve na Pontinha a época passada eram Infantis de futebol de XI, não vi os videos, mas presumo que era futebol de VII, portanto não devem ser os mesmos. O Milton deve saber de certeza, tanto ele como o Régio sabem mais sobre jogadores estrangeiros do que eu.



André Figueiredo

 
At 02:10, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Para os interessados:

Classificação do Torneio Cidade de Pontevedra

1. FC Barcelona
2. Sevilla FC
3. Sporting de Lisboa
4. Boavista FC
5. Atlético de Madrid
6. Ciudad de Santiago
7. EF Portero 2000
8. ARD Ureca
9. Rácing de Santander
10. AJ Lérez
11. Grupo Casas Paco 81
12. Sagrado CF
13. ACD A Seca
14. Pontevedra CF
15. Salgueiriños CF
16. CD Ourense

 
At 03:07, Blogger ACF said...

In "O Jogo":

"O médio Pedro Celestino, vinculado ao Sporting até ao final da temporada 2008/09, com mais um ano de opção, tendo uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros, deverá trocar o Estoril, clube ao qual está cedido desde o início da época, por uma formação da Bwin Liga, sendo o Estrela da Amadora o principal interessado no atleta.

A SAD leonina teve conhecimento do interesse da equipa da Reboleira no concurso do jogador e está a avaliar nova cedência do atleta, desta feita ao conjunto orientado por Daúto Faquirá, que é um admirador confesso das qualidades do centrocampista, uma revelação na Liga Vitalis. O facto de o contrato de empréstimo ao Estoril consagrar uma cláusula que permite a saída de Celestino, na reabertura do mercado de transferências, para uma equipa do primeiro escalão facilita o processo, aspecto ao qual acrescem as boas relações entre o Sporting e o Estoril, facto que pode levar os leões a compensarem a formação canarinha com a cedência de outro atleta. A SAD leonina vê com agrado a possibilidade de Celestino actuar na Bwin Liga e pretende salvaguardar a utilização do jogador no escalão superior, para que este prossiga a sua evolução, tendo em vista uma provável integração no plantel leonino que fará a pré-época de 2008/09."

"Celestino fez uma primeira metade de época de grande nível, e a prova está nas chamadas para a Selecção de Sub-21 e nos elogios que o técnico luso da categoria, Rui Caçador, fez ao médio, considerando-o "imprescindível". Tal estatuto estende-se ao Estoril, orientado por Tulipa. O técnico tem sido responsável pela progressão do jogador, que já leva 1195 minutos na Liga Vitalis, prova na qual marcou três golos. Na Taça da Liga, efectuou dois jogos, ambos, curiosamente, contra o Estrela da Amadora, tendo impressionado."



"O processo de renovação do contrato de Carlos Saleiro com o Sporting pode ficar concluído na próxima semana, altura em que o representante do ponta-de-lança, o agente FIFA António Teixeira, se deverá reunir com Carlos Freitas, administrador da SAD leonina, tendo em vista a finalização do acordo. O jogador, que actualmente se encontra cedido ao Fátima, da Liga Vitalis - prova na qual já actuou em 12 jogos, obtendo três golos -, teve oportunidade de defrontar o Sporting, esta época, na Taça da Liga, marcando, inclusive, um golo. O seu vínculo contratual com os leões termina no Verão, mas o jogador já tem em mãos uma proposta para renovar por três anos (até 2011).

As negociações têm-se vindo a arrastar desde o Verão passado, altura em que os responsáveis da SAD leonina, concretamente o administrador Carlos Freitas e o director-desportivo Pedro Barbosa, demonstraram interesse na continuidade do jogador nas fileiras do emblema verde e branco, ao qual Saleiro está ligado desde os 9 anos de idade.

Porém, a proposta apresentada pelo Sporting não foi ao encontro dos interesses do jogador, que discordou das verbas apresentadas. O tempo de duração do vínculo já se encontra definido, faltando precisamente o acordo de salário a auferir mensalmente para que o acordo fique concluído."



André Figueiredo

 
At 03:42, Anonymous Anónimo said...

Thank you Andre for your answers.Please keep up the good work

Roy,

 
At 04:24, Anonymous Anónimo said...

Hi Guys

Sorry for not be able to write in Portuguese. I am a 32 year old married man living and working in Vancouver Canada, with a huge Love for God, My Wife and my Family,. My 4th Love is The Seleccao Clubd De Portugal AA. I hope before I die that Portugal wins a major trophy,.Any way, I really enjoy this blog and Andre does a wonderful job, I follow very Portuguese Youth Soccer very closly as close as you can get from the west coast of Canada, I have a few tibits to share, 2 Under 15 players from V.S.C Guimareas are on trails with Chelsea F.C Cafu who is a midfielder and Luis Rocha who is a winger are in London as we speak. Also the 1995 Generation of Sporting and Benfica both have very good team. But the Boavista F.C Under 13 Team is awesome. Diogo Cardoso is a striker who has scored 32 goals in 15 games so far and midfielder Chiquino has 20. So lets keep a eye on them. Also can anyone maybe Andre tell me about Cedric Soares and William Carvelho. Soares looks like a great potential #10 William Carvelho reminds me of Patrick Vieria and only 15 years old. He looks like a great box to box player in the mold of Patrick Vieria .

Thank you and Happy New Year to everyone !!!!

 
At 13:00, Anonymous Anónimo said...

"Joga algum Sérgio Rodrigues na equipa de juvenis do Sporting?
Podia dar-me algumas informações futebolísticas sobre ele.
Abraços e obrigado"

Sergio Eduardo Rodrigues Varagilal (lol) Simões. Que espécie de informações? Não o vi jogar muitas vezes, para ser sincero.


Informações do tipo qual é a sua posição e está á quanto tempo no Sporting.
Será que tens ou podes arranjar alguma foto do jogador?
Obrigadíssimo. Abraços

 
At 14:32, Blogger ACF said...

"Sorry for not be able to write in Portuguese. I am a 32 year old married man living and working in Vancouver Canada, with a huge Love for God, My Wife and my Family,. My 4th Love is The Seleccao Clubd De Portugal AA. I hope before I die that Portugal wins a major trophy,.Any way, I really enjoy this blog and Andre does a wonderful job, I follow very Portuguese Youth Soccer very closly as close as you can get from the west coast of Canada, I have a few tibits to share, 2 Under 15 players from V.S.C Guimareas are on trails with Chelsea F.C Cafu who is a midfielder and Luis Rocha who is a winger are in London as we speak.

Yes, when I spoke with Kaby I asked him if there were any other Portuguese players at Cobham other than Ricardo Fernandes and Fábio Ferreira and he told me there were a couple of youth players from Vitória de Guimarães (they arrived in early December) but I wasn't curious about their names because I know very little about VSC's youth players other than a few juniors ou U-17 players.

"Also the 1995 Generation of Sporting and Benfica both have very good team. But the Boavista F.C Under 13 Team is awesome. Diogo Cardoso is a striker who has scored 32 goals in 15 games so far and midfielder Chiquino has 20. So lets keep a eye on them.

To be perfectly honest with you, I know very little about players under the age of 16 when it comes to clubs outside Lisbon.

Also can anyone maybe Andre tell me about Cedric Soares and William Carvelho. Soares looks like a great potential #10 William Carvelho reminds me of Patrick Vieria and only 15 years old. He looks like a great box to box player in the mold of Patrick Vieria .

I don't think Patrick Vieira is the appropriate comparison for William because as he grows in maturity and confidence he seems like a more creative and ofensive minded player than Vieira was. Next season William will technically still be a U-17 player but I expect him to grab a few minutes in the Junior team, if he keeps developing like he has in the past 12 months, I feel that he'll be good enough to play Vs U-19 players. Physically he as developed quite well compared to January 2007.

Cédric is a very good and very versatile player and he has that extra quality which I treasure the most in an athlete, he's consistent. I'm not certain in which position he'll eventually settle at Junior and senior level, but it doesn't necessarily have to be in the playmaker role IMHO. I think Cédric plays in whatever position is required of him, depending on the composition of the midfield, if he needs to be the playmaker he'll do so, if he needs to play in a supporting role to William he can do that as well, if he needs to drop back to the holding midfielder role he can do that as well. Frankly I like to see him supporting William or alternatively supporting Renato Neto although the 1st combination seems the better one from what I've seen thus far.





"Informações do tipo qual é a sua posição e está á quanto tempo no Sporting.
Será que tens ou podes arranjar alguma foto do jogador?
Obrigadíssimo. Abraços"


Penso que a sua posição de raiz era extremo esquerdo (ele é canhoto se não me engano), mas foi adaptado a médio centro ofensivo. Não sei quando chegou ao Sporting, mas penso que entrou no clube quando era Sub-15, portanto esta já será a sua 3ª época do SCP.

Fila de cima, 5º a contar da esquerda (está "entalado" entre o Carlos André e Ricardo Alves). Miudo muito simpático.



André Figueiredo

 
At 14:43, Anonymous Anónimo said...

O André Cacito Foi promovido ao Estrela da Amadora, segundo o Record.

 
At 15:35, Anonymous Anónimo said...

Alguém me sabe dizer se o jogo dos juniores, na Tapadinha, se paga?

Obrigado.

 
At 16:00, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Deve pagar-se 5 euros que é o preço normal num jogo de Júniores.
Ainda para mais sendo contra o Sporting, o Atlético deve aproveitar para ganhar uns trocos.

 
At 16:02, Blogger ACF said...

"Alguém me sabe dizer se o jogo dos juniores, na Tapadinha, se paga?

Obrigado."


Em principio, para este jogo, os sócios do Atletico não pagam, mas o resto terá que desembolsar 4,5 euros.



André Figueiredo

 
At 16:33, Anonymous Anónimo said...

Sera k neste jogo ja vamos ver algum reforço em ação?

rabiu? lucas? welinton?

 
At 17:05, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Balanço dos Emprestados do Sporting neste princípio de Ano:

Bwin Liga
André Marques - 225' - 0 G - 0 CA - 0 CV

Liga Vitalis
Celestino - 1403' - 4 G - 3 CA - 0 CV
Daniel Carriço - 473' - 0 G - 1 CA - 0 CV
David Caiado - 108' - 0 G - 0 CA - 0 CV
Fábio Paím - 861' - 3 G - 5 CA - 0 CV
João Martins - 83 ' 0 G - 0 CA - 0 CV
Paulo Sérgio - 1073' - 1 G - 5 CA - 0 CV
Saleiro - 1422' - 5 G - 2 CA - 0 CV

II Divisão
Alison - 52' - 0 G - 0 CA - 0 CV
André Pires - 125' - 0 G - 1 CA - 0 CV
João Gonçalves - 630' - 0 G - 0 CA - 0 CV
Marco Lança - 579' - 0 G - 3 CA - 0 CV
Ricardo Nogueira - 720' - 0 G - 0 CA - 0 CV
Tiago Pinto - 1440' - 0 G - 1 CA - 0 CV
Zezinando - 944' - 0 G - 5 CA - 0 CV

Outras Competições
Rui Fonte - Sub18 - 722' - 5 G - 0 CA - 0 CV
Rui Fonte - Reservas - 525' - 2 G - 1 CA - 0 CV
Rui Fonte - Total - 1247' - 7 G - 1 CA - 0 CV
Varela - 480' - 0 G - 0 CA - 0 CV

 
At 17:24, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Lista de convocados para os Sub-19:

Benfica: André Carvalhas, Miguel Rosa e Ruben Lima;
Boavista: Ricardo Neves e Rui Raínho;
Desp. Aves: Miguel Vítor e Romeu Ribeiro;
Diogo Cão: Mário Palmeira;
Est. Amadora: Jaló;
FC Porto: André Pinto, Tengarrinha e Valter Fernandes;
Leixões: Arsénio;
Nacional: Carlos Pita;
Real: Helmut;
Rio Ave: Fábio Faria;
Sertanense: Fábio Mendes;
Sp. Braga: Pizzi e Stélvio Cruz;
Sporting: Adrien Silva, André Santos, Diogo Rosado, Marco Matias, Rui Figueiredo e Wilson Eduardo;
V. Guimarães: Rabiola;

 
At 18:20, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Lista de convocados de Sub-18:

Boavista FC: Ivo Pinto;
CD Candal: Jony;
CF Est. Amadora: Vítor Pacheco;
CF "Os Belenenses": Alfredo Ribeiro e Tiago Almeida;
CS Marítimo: Ruben Ferreira;
FC Penafiel: Ricardo Ferreira;
FC Porto: Jorge Chula, Josué e Ruca;
GD Estoril: Aragão;
Gil Vicente FC: Carlos Brito;
Merelinense FC: José Manuel;
Rio Ave FC: Ricardo Martins;
SC Braga: Alex;
SL Benfica: Abel Pereira, André Soares, David Simão, João Pereira e Leandro Pimenta;
Sporting CP: Diogo Amado, Diogo Viana, Michael Santos e Pedro Mendes;
Vitória SC: Cristiano e Dinis.

 
At 18:28, Blogger ACF said...

Convocatória de 3 de Janeiro para a Selecção Distrital Sub-14.

Sporting Clube de Portugal:

Diogo Leite.
Filipe Chaby.
Iuri Medeiros.
Nuno Malheiro.
Rui Bento.
Tobias Figueiredo.



André Figueiredo

 
At 21:43, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Sei que este Blog é frequentado por algumas das jovens promessas do Sporting e não só. Assim sendo aqui fica um artigo sobre um jogador que muitos conhecerão mas que outros nem por isso ...
Uma história de um jogador que poderia ter tido o mundo do futebol a seus pés:

"Dani: Torpedo queimado por fósforos

Entre Figo e Cristiano Ronaldo, Portugal produziu um gênio que não saiu da lâmpada. Dizem uns que por falta de cabeça. Talvez. Outros que por falta de acompanhamento. Talvez. Urge ressaltar, no entanto, que a principal razão foi outra, desde cedo demonstrada. Daniel da Cruz Carvalho, o Dani, que encantou a minha geração, não amava o futebol. Aliás, o futebol é que tinha de amá-lo. E amou. Desde criança até a idade adulta. Mas quando esse amor lhe exigiu algo, não teve o retorno esperado. Dani continuava desapegado e tampouco queria comprometer-se ou submeter-se aos seus desígnios. Namoros só no feminino e mediáticos quanto baste. No mais, preferia ser livre e sobretudo viver como se não houvesse amanhã. E viveu, arquétipo do, selvagem dos tempos modernos, moderno dos tempos selvagens.

Jogador de fino recorte, muitíssimo habilidoso, com imensos recursos técnicos, dono de uma visão de jogo, passe e remate absurdamente divinais, Dani foi um médio ofensivo que emprestou algum, pouco, do seu incomensurável talento, a algumas das melhores equipes européias, entre 94 e 2003, numa carreira que durou menos do que devia, sem sabor, quase apetece dizer. Somou imensas internacionalizações por Portugal, desde as seleções jovens à principal. Por aí, não se pode, portanto dizer que tenha andado por baixo. Todavia, se quisesse, dadas as suas qualidades inatas, bem podia estar, hoje, ainda em cima. Paulo Futre é quem sintetiza melhor e em três frases, quem foi e qual a relação de Dani com o futebol: “O Dani, com o potencial que tinha, não atingiu sequer 50 por cento daquilo que seria capaz. O futebol para o Dani era um 'hobby', não o amava. E é preciso amá-lo para que todos os sacrifícios que ele exige não sejam sacrifícios”.

Descoberto por Aurélio Pereira, em Tróia, durante umas férias de verão, Dani chegou antes dos dez anos ao Sporting, tendo jogado em Alvalade, em quase todas as categorias de base, desde os infantis até a equipe profissional. Começou como lateral esquerdo, ainda nos infantis, mas depois evoluiu também na posição no terreno, até assentar como médio ofensivo. Aos quinze anos foi recrutado para a seleção nacional da categoria e logo considerado o melhor jogador do Torneio do Algarve, em que a equipa das quinas participou, o que o levou a ser chamado ao Campeonato da Europa da categoria acima (sub-16) e à assinatura do primeiro contrato com o Sporting. Ainda embrionários, terão surgido nessa altura – as miúdas e as diabruras não o largavam, nem ele a elas – os primeiros problemas extra-campo, obstáculo importantíssimo no seu percurso futuro. No entanto, dois anos depois, em 1994, com 17 anos, sagrou-se Campeão Europeu sub-18 por Portugal e mereceu uma oportunidade na equipe profissional do Sporting, onde se estreou pela mão de Carlos Queirós.

Com um percurso notável nos escalões de formação do Sporting e nas seleções jovens portuguesas, criaram-se inúmeras expectativas ao seu redor. Por tudo o que mostrara, Dani era considerado um dos jogadores mais promissores a nível mundial, a quem, a generalidade dos entendidos, augurava um futuro brilhante. Atraente, inteligente, moderno e bem-falante, de famílias de classe média alta, Dani estava longe de se enquadrar no modelo do típico jogador português. Era um jogador distinto, por isso, mas também porque, não assumia o futebol como paixão, muito menos o olhava como uma saída profissional. Nunca o fez e, a bem da verdade, nunca haveria de o fazer. Amante da noite, da moda e do feminino, Dani já era, quando chegou à primeira equipe do Sporting, motivo constante de notícias, algumas célebres e eternizadas, quase nunca pela sua produtividade dentro de campo.

1995, ano de Campeonato do Mundo sub-20, Dani voltou, no entanto, a dar razão aos que o apontaram, muito cedo, como jogador de eleição. Foi tão só, o jogador mais importante, considerado um dos três melhores de sempre na competição, desde 1979, levando Portugal ao 3º lugar no Qatar. Depois, regressou ao Sporting, para a sua segunda época, ainda com mais fama e protagonismo, que se estendia aos meios sociais e os problemas sucediam-se a um ritmo estonteante. Após lhe ter sido lançado um aviso, que constou no seu regresso aos juniores – o jogador continuava a brilhar na selecção, ajudando a apurar Portugal para o Campeonato da Europa sub-21, com dois gols marcados à Inglaterra –, o Sporting, consciente do valor da pérola que tinha em mãos, mas também do seu pouco profissionalismo, resolveu cedê-lo temporariamente ao West Ham United, no início de 1996. Julgavam os responsáveis leoninos que seria, por ventura, uma experiência enriquecedora e de aprendizagem pessoal. Pura ilusão.

A queda

Depois de um início auspicioso, com um gol de sua autoria que valeria uma vitória fora sobre o Tottenham, no seu primeiro jogo, e de uma excelente prestação em Stamford Brigde, decisiva para nova vitória dos Hammers, na rodada seguinte da Liga inglesa, ajudando à recuperação da equipa na tabela, as exigências londrinas extra futebol começaram a falar mais alto e, os seus mediáticos casos amorosos, as incursões na noite, os desfiles de moda, acompanhados de atrasos sucessivos aos treinos, que quase diariamente faziam manchete nos jornais, afetaram o seu estado de graça junto a Harry Redknapp, que o teria mesmo aconselhado a mudar de profissão, já que o seu modo de estar não condizia com o de um profissional de alta competição, e acabou suspenso. Não voltaria a jogar pelo West Ham United, falhando o Europeu de 1996, que se disputou precisamente em Inglaterra.

Não esteve no Europeu, mas esteve nos Jogos Olímpicos de Atlanta, onde voltou a mostrar e impor o seu futebol de elevado grau, chegando com Portugal às semi-finais, transferindo-se, após o torneio, para o Ajax, que atravessava um período de renovação e encetava todos os esforços possíveis para garantir o concurso das maiores estrelas jovens, em potência e, em ascensão, a nível mundial. Em Amsterdam, a timidez dos primeiros jogos a nível interno, depressa deu largas a extroversão nas competições européias e Dani, estrear-se-ia no terceiro jogo da Liga dos Campeões 96/97, com dois gols numa vitória, frente ao Glasgow Rangers.

Esteve quatro temporadas no Ajax, onde ostentou o 14, número do lendário Johan Cruijff, com ótimos períodos, mas com um percurso pautado, em geral, pela irregularidade, e, claro, por inúmeros escândalos concernentes à sua vida privada. Depois de imensas peripécias, acabou por ser colocado à parte, também em Amesterdam, tendo regressado a Portugal para representar o Benfica, em 2000/01. Não durou. Dani, pouco disposto a mudar, depois de alguns jogos com a camisa encarnada, onde chegou a ser orientado por José Mourinho, acabou despedido. As causas eram as mesmas - comportamento inadequado com o de um profissional de futebol.

Paulo Futre, admirador das suas inúmeras qualidades dentro de campo, levou-o para o Atlético de Madrid, onde seria protagonista na subida de divisão do clube colchonero, realizando, em 2001/02, numa altura em que a sua fama de playboy era cozinhada em lume brando, a sua melhor época de sempre, com 6 gols anotados em 37 encontros. No ano seguinte, quando se pensava que assentaria e poderia ainda finalmente acrescentar algo ao futebol, foi afastado da equipe do Atlético, por Luís Aragonés, logo no início da Liga espanhola e rescindiu o contrato.

Entretanto, ainda treinou à experiência no Celtic de Glasgow, mas, mesmo mostrando valor para integrar os quadros da equipe que é protagonista do Old Firm, não assinou contrato, nem o voltaria a fazer, por qualquer outro time, enquanto profissional de futebol. À falta de opções, diante de outros problemas de ordem pessoal, além de todos os que vivera, com vícios à mistura, que o afetavam, decidiu abandonar o futebol, dois meses após completar 27 anos.

Há mais de dois anos, Luís Figo, num jogo de beneficência anual que costuma organizar, juntamente com a sua fundação, convidou-o a participar ao lado de outras estrelas do futebol mundial. Entrou na segunda metade, no meio de outras figuras, e marcou dois gols. Ali, mostrou que conservava intactas as qualidades que fizeram dele, um dia, um dos melhores jogadores jovens do mundo e deixou a certeza que podia ter sido rei, se quisesse ter sido mais que príncipe. Tinha capacidade, mas abdicou do trono, cedo demais.

Ficha técnica

Nome: Daniel da Cruz Carvalho (Dani)

Nascimento: 02/11/1976

Local de Nascimento: Lisboa, Portugal

Clube atual: Aposentado

Clubes que defendeu: Sporting, West Ham Utd, Ajax, Benfica e Atlético Madrid

Seleções de base que defendeu: Portugal; Sub-21, Sub-20, Sub-18, Sub-17 e Sub-16"

in olheiros.net

 
At 22:11, Anonymous Anónimo said...

O Dani já teve a sinceridade de reconhecer que nunca levou o futebol a sério e que nunca ambicionou ser um grande profissional de futebol.

Ele disse que para ele o futebol sempre foi uma actividade lúdica, meramente secundária na sua vida.

Sintomático disso mesmo, talvez seja o facto de curiosamente ter sido descoberto pelo Sporting não através da normal prospecção em jogos de futebol, mas sim quando um dia estava Aurélio Pereira de férias na praia e começou a reparar nuns miúdos que estavam a jogar à bola e um deles fazia grandes habilidades. Era o Dani.

Filho de gente de classe média alta, esta história ajuda a perceber a razão do futebol ser um hobby para Dani. Um artista que desdenhava a sua arte.

 
At 02:06, Blogger ACF said...

A titulo de curiosidade, eis os XIs do Sporting em 3 confrontos Vs Benfica nos quais a geração de 1989 teve prioridade:



10 de Novembro de 2007 (Benfica 4 - 2 Sporting):

Victor Hugo Golas
Tiago Pedrosa
Jorge Abreu
Pedro Mendes
Michael Santos
André Santos
Marco Matias
Vivaldo Arrais
Luís Páez
Adrien Silva
Bruno Matias

Rui Figueiredo estava lesionado e não podia jogar neste jogo, senão, acredito que Rui Figueiredo teria alinhado como lateral esquerdo Vs Benfica, e o Sporting teria entrado com 7 jogadores da sua equipa base na fase final de Juvenis A em 2006.

Diogo Amado, suplente.
André Filipe Martins, suplente.
David Santos, lesionado.

10 de Junho de 2006 (Sporting 3 - 1 Benfica):

André Filipe Martins
Rui Figueiredo
Jorge Abreu
Tiago Pedrosa
Flávio Pina
Diogo Amado
André Santos
Adrien Silva
Vivaldo Arrais
Bruno Matias
André Cacito

13 de Maio de 2006 (Benfica 2 - 1 Sporting):

André Filipe Martins
Rui Figueiredo
Jorge Abreu
Tiago Pedrosa
David Santos
Diogo Amado
André Santos
Adrien Silva
Vivaldo Arrais
Bruno Matias
Rui Fonte





Benfica (10/06/2006):

Daniel Casaleiro
André Magalhães
Miguel Vitor
Flávio Silva
Ruben Lima
Décio Fernandes
Miguel Rosa
Romeu Ribeiro
Dalibor Stojanovic
André Carvalhas
Bruno Parreira

Benfica (10/11/2007):

Daniel Casaleiro
Abel Pereira
Miguel Vítor
João Pereira
Airton Oliveira
Leandro Pimenta
David Simão
Lassana Camará
André Carvalhas
Wang Gang
Orphée Demel



André Figueiredo

 
At 12:26, Blogger ACF said...

In "Record":

"Erwin Jr. começa hoje a treinar-se com os juvenis do FC Porto. Trata-se do filho de Erwin Sanchez, jogador que em Portugal representou Benfica, Estoril e Boavista – 290 jogos e 55 golos entre 1990 e 2003.

Com 15 anos, o filho do “Platini da Bolívia” apresenta-se no Olival para mostrar os seus atributos, cabendo depois aos dragões o veredicto final sobre a valia do jovem médio-de-ataque que, aproveitando as férias escolares, vai ficar na Cidade Invicta até 8 de Fevereiro.

Jogador da Escola de Milton Melgar, antigo mito do futebol boliviano, Erwin Jr. apresenta-se com mais dois companheiros nesta experiência, Pedro e Mauricio. Todos vão evoluir junto do plantel de João Guilherme, líder da Série Bda 1.ª fase do Nacional de juvenis.

O seu pai e actual seleccionador da Bolívia passou ontem pelo Olival, mas regressa hoje mesmo ao seu país, sendo que nesta curta viagem a Portugal aproveitou ainda para se encontrar com Joaquim Teixeira e Álvaro Braga Júnior, respectivamente presidentes do clube e da SAD axadrezadas, para conhecer desenvolvimentos sobre o pagamento das verbas que ainda tem a receber.

Segundo Sanchez, estes responsáveis mostraram empenho de a breve prazo liquidar a dívida que o clube do Bessa ainda tem para com o seu antigo jogador e treinador."





"A partir do início da próxima época vai haver mais uma competição no panorama futebolístico nacional. Trata-se da Liga Primavera – prova a organizar pela AF Lisboa juntamente com as congéneres de Setúbal, Santarém e Leiria – que contará com a presença de 10 clubes, entre os quais Benfica e Sporting.

O projecto da nova competição foi discutido ontem numa reunião realizada no centro de estágio dos encarnados, no Seixal. Para além dos dois grandes, estão também confirmadas as participações de Belenenses, V. Setúbal, E. Amadora e U. Leiria, da Liga principal, além do Estoril e Fátima, ambos da Liga Vitalis. Por definir estão ainda mais dois clubes da 2.ª Divisão oriundos da zona geográfica das associações organizadoras.

A ideia da criação da Liga Primavera surgiu logo em Novembro após o arranque da Liga Intercalar, disputada entre clubes nortenhos. Então, a AF Lisboa pensou num modelo que pudesse transpor para a capital os aspectos positivos da competição criada a Norte, tendo encontrado receptividade por parte do Benfica e Sporting, aos quais se juntaram depois os restantes clubes.

O modelo competitivo ainda está por definir mas, ao que apurámos, será em sistema de todos contra todos a uma ou duas voltas, havendo a hipótese de se disputar uma poule final entre os 4 primeiros para apurar o vencedor."



André Figueiredo

 
At 16:11, Anonymous Anónimo said...

posso assegurar que o sporting acabou de contratar o pauleta.

 
At 16:43, Anonymous Anónimo said...

"posso assegurar que o sporting acabou de contratar o pauleta."

ISSO È MENTIRA!

TENS QUE COMEÇAR A FREQUENTAR O ELEFANTE BRANCO PARA SABER REALMENTE QUEM É E QUEM NÃO É CONTRATADO PELO SCP. ASSIM JÁ SABIAS E ESCUSAVAS DE VIR PRA AQUI DIZER UMA PALHAÇADA DESSAS!!!!

 
At 23:34, Anonymous Anónimo said...

Boa peça sobre o Dani ( embora com um português muito fraco, do tipo gols em vez de golos e time em vez de equipa!!!)mas só faltou referir as famosas festas do Estoril-sol e o verdadeiro problema actual e passado do Dani : MALDITA COCAINA!!!!!!!!!!

 
At 02:26, Blogger Jorge Sepúlveda said...

O Artigo do Dani foi retirado de um site brasileiro daí a linguagem ...
De qualquer forma acho que está bem escrito (grafismos à parte) e pode servir de lição a muito boa gente.

 
At 12:01, Blogger ACF said...

In "Record":


"Adrien Silva é, à partida, o principal beneficiado da saída de Carlos Paredes do Sporting. O teenager (18 anos) passa definitivamente a segunda escolha para o vértice mais recuado do losango, imediatamente a seguir a Miguel Veloso. Mas também a SAD, Paulo Bento e o próprio Veloso tiram benefícios do inevitável adeus a Alvalade do paraguaio.

A SAD, porque poupará sempre dinheiro – mais ou menos, dependendo dos termos do acordo de rescisão e abre espaço para um reforço do meio-campo – Rochemback é um dos nomes apontados.

Paulo Bento, porque terá menos uma dor de cabeça na altura de escolher – se bem que na prática Paredes já nem tinha sido chamado para as últimas 8 convocatórias. E Veloso, porque deixa de ter a sombra do principal reforço 2006/07 na luta pela titularidade.

Por outro lado, Ronny e o grupo de sul-americanos do plantel. O lateral-esquerdo e o médio-centro eram vistos quase sempre juntos nos treinos ou nas brincadeiras de balneário. Paredes fazia do brasileiro uma espécie de bobo da corte do plantel, tendo sido essencial na sua adaptação.

Também os restantes latino-americanos, com destaque para o compatriota Luis Páez, perdem uma referência. Além de Paulo Gama, ou Paulinho, o roupeiro mais famoso de Portugal, com quem o ex-Reggina teve sempre excelente relação pessoal e profissional.

Finalmente, o respeitado agente FIFA Gilmar Veloz vê um jogador, que se pensava vir a tornar-se em peso pesado do plantel, sair pela porta pequena. Entre os “made in Veloz”, sobram apenas Anderson Polga e Liedson como vozes importantes do balneário."





"A saga em torno do futuro do médio brasileiro Diego Souza parece não ter fim. O jornal "Zero Hora" publica nesta sexta-feira que a última proposta do Grémio para a contratação dos direitos federativos do jogador contempla o pagamento de 2,5 milhões de euros ao Benfica, mais a cedência de três juniores, o central Wágner, o médio Rafael Carioca e o avançado Jhonatan.

Ainda de acordo com o jornal brasileiro, a resposta do clube português era aguardada nesta sexta-feira. O Benfica também terá sugerido um novo empréstimo, por mais seis meses, mas a proposta terá sido rejeitada pelos responsáveis gremistas.

A novidade desta última oferta foi a inclusão de Rafael Carioca, um nome que não apareceu nas possibilidades anteriores. Do trio oferecido, apenas Wágner não viria para o clube da Luz agora em Janeiro.

As negociações entre Benfica e Grémio arrastam-se há várias semanas. Ao longo de 2007, emprestado pelos encarnados, Diego Souza foi um destaques da equipa do estado do Rio Grande do Sul."



André Figueiredo

 
At 13:55, Anonymous Anónimo said...

Grande noticia o nascimento da Liga Primavera!
Os beneficios serão enormes! Os sub 23 vão passar a ter mais rodagem e vai-se evitar empréstimos inconscientes!

Será bonito ver:

Victor Hugo (Rubén Luis)

Pereirinha (Cedric Soares)
Nuno Reis (Pedro Mendes)
Daniel Carriço (Ricardo Alves)
Tiago Pinto (Michael Santos)

Adrien Silva (Diogo Amado)
Pedro Celestino (Lucas)
Rabiu Ibrahim (Diogo Rosado)

Celsinho (Diogo Viana)
Luis Paéz (Wilson Eduardo)
Fábio Paim (Januário)

 
At 14:10, Anonymous Anónimo said...

ó tobias obviamente que não iram jogar tiago pinto,celestino e paím pq estão emprestados e não os vão retornar para meia duzia de jogos. nuno reis ainda é juvenil. não creio que jogue o victor hugo mas sim um guarda-redes do plantel principal. nao me parece que o pereirinha va jogar a defesa-direito mas sim a médio. obviamente vamos jogar em 4-4-2 (tactica do plantel principal) não em 4-3-3 como disseste.

eu apostaria mais em qualquer coisa do tipo:

stojkovic

rui figueiredo
paulo renato
jorge abreu
michael santos

adrien silva
pereirinha
andré santos
celsinho

páez
marco matias

abraços

 
At 14:40, Anonymous Anónimo said...

E vocês a insistir com o Celsinho!
Fui ver os treinos em que P. Bento chamou alguns juniores e ele tem que progredir muito,porque é muito pior que esses juniores e esta anos luz do Diogo Rosado. Acho que vocês deviam assistir mais aos jogos das camadas jovens e aos treinos da equipa principal antes de formarem opiniões!
Deixem de analisar os jogadores através dos vídeos do Youtube, porque eu faço um vídeo de mim próprio e vocês amanha afirmam que eu sou um grande jogador!

 
At 15:11, Anonymous Anónimo said...

Atlético Clube de Portugal Vs Sporting Clube de Portugal
17ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (Sub-19).
Sábado, 5 de Janeiro às 15:00. Estádio da Tapadinha, Campo Nº2.
(o Atlético Clube de Portugal é actualmente 15º classificado, 10-33 em golos)





1- V. Golas
2- T. Pedrosa
3- J. Abreu (sub-cap)
4- Vinicios Golas
5- R. Figueiredo
6- A. Santos (cap)
7- M. Matias
8- W. Oswuo
9- W. Eduardo
10- Diogo Rosado
11- Vivaldo

Suplentes:

12- André Martins
13- Raduth
14- Michael Santos
15- David Santos (regresso após paragem longa, por lesão)
16- Pedro Mendes
17- A. Martins
18- Diogo Amado

 
At 15:16, Anonymous Anónimo said...

Sporting Clube de Portugal Vs Elvas CAD
15ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A).
Sábado, 5 de Janeiro às 15:00. Academia do Sporting em Alcochete, Campo Nº1.
(Elvas é actualmente 9º classificado, 18-32 em golos)




1- Rafael Veloso
2- Fernando Cardoso
3- P. Silva
4- Thomas Ravera
5- Tiago Bragança
6- Manuel Dias (cap)
7- Altair Junior
8- H. Airosa
9- A. Coelho
10- Alexandre Costa
11- Afonso Figuiredo (sub-cap)


Suplentes

12- João Silva
13- Ruben Freitas
14- João Mario
15- Rodolfo Simões
16- J. Carlos
17- M. Fonseca
18- R. Esgaio


Informações dadas pelo André

 
At 15:38, Blogger milton_filipe76 said...

17ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (Sub-19):

Atlético Clube de Portugal 0-1 Sporting Clube de Portugal

Golo de André Santos aos 31 min. Num remate a 30 metros da baliza.


Informações de André Figueiredo

 
At 15:40, Blogger milton_filipe76 said...

17ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (Sub-19):

Atlético Clube de Portugal 0-2 Sporting Clube de Portugal

Golo de William Owusu, de cabeça, aos 36 min.


Informações de André Figueiredo

 
At 15:53, Blogger milton_filipe76 said...

17ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (Sub-19):

Atlético Clube de Portugal 0-2 Sporting Clube de Portugal (intervalo)

Destaque para a presença de Peixe na bancada.


Informações de André Figueiredo

 
At 16:00, Blogger milton_filipe76 said...

15ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A).

Sporting Clube de Portugal 4-1 Elvas CAD (2ª parte)


O Sporting fez o 4º golo logo no inicio da 2ª parte.

 
At 16:27, Blogger milton_filipe76 said...

17ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (Sub-19):

Atlético Clube de Portugal 0-2 Sporting Clube de Portugal

Aos 66 min, saiu Vivaldo Arrais e entrou Diogo Amado.


Informações de André Figueiredo

 
At 16:32, Blogger milton_filipe76 said...

17ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (Sub-19):

Atlético Clube de Portugal 0-3 Sporting Clube de Portugal

Golo de Marco Matias aos 72 min.


Informações de André Figueiredo

 
At 16:34, Blogger milton_filipe76 said...

17ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (Sub-19):

Atlético Clube de Portugal 0-3 Sporting Clube de Portugal

Aos 75 min. saiu Marco Matias e entrou André Renato Martins


Informações de André Figueiredo

 
At 16:42, Blogger milton_filipe76 said...

17ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (Sub-19):

Atlético Clube de Portugal 0-3 Sporting Clube de Portugal

Aos 81 min. saiu Diogo Rosado e entrou Pedro Mendes.


Informações de André Figueiredo

 
At 16:49, Blogger milton_filipe76 said...

15ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A).

Sporting Clube de Portugal 7-1 Elvas CAD (resultado final)

 
At 16:52, Blogger milton_filipe76 said...

17ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (Sub-19):

Atlético Clube de Portugal 0-3 Sporting Clube de Portugal (resultado final)


Informações de André Figueiredo

 
At 18:05, Blogger ACF said...

"15ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados (Sub-15/Iniciados A).

Sporting Clube de Portugal 7-1 Elvas CAD (resultado final)"


Golos:

Hugo Airosa.
Afonso Figueiredo.
Alberto Coelho (2).
Ricardo Esgaio.
Alexandre Costa
Rodolfo Simões.

Substituições:

Sai Altair Junior e entra Ricardo Esgaio.
Sai Hugo Airosa e entra João Carlos.
Sai Manuel Dias e entra João Mário.
Sai Afonso Figueiredo e entra Rodolfo Simões
Sai Alexandre Costa e entra Mateus Fonseca.

Hoje foi o regresso de David Santos às convocatórias após 5 meses parado devido a uma lesão contraida na pré-época. Foi também hoje o primeiro golo do Ricardo Esgaio esta época. Espero que este golo lhe traga a confiança que lhe tem faltado durante a temporada e consiga elevar o seu jogo para outro nível.



André Figueiredo

 
At 19:39, Anonymous Anónimo said...

" tobias obviamente que não iram jogar tiago pinto,celestino e paím pq estão emprestados e não os vão retornar para meia duzia de jogos. nuno reis ainda é juvenil. não creio que jogue o victor hugo mas sim um guarda-redes do plantel principal. nao me parece que o pereirinha va jogar a defesa-direito mas sim a médio. obviamente vamos jogar em 4-4-2 (tactica do plantel principal) não em 4-3-3 como disseste."

A liga primavera inicia-se na época 08/09 por isso penso nestes elementos.

 
At 20:24, Blogger ACF said...

No jogo de hoje, não se pode dizer que a equipa de juniores do Sporting tenha feito uma exibição brilhante ou dominadora. Até ao momento em que André Santos inaugurou o marcador o jogo estava equilibrado, e até ao final do mesmo o Sporting esteve melhor, e mais eficiente, mas nunca deslumbrou.

William Owuso seria a minha escolha para homem do jogo. Da defesa para a frente, é o único jogador que sistematicamente ganha bolas de cabeça. Marcou um golo de cabeça, dentro da área, apesar de estar apertado por elementos da equipa adversária. Podia ter marcado mais 1 ou 2. Humilde, e bastante esforçado. Começou como médio interior, mas na 2ª parte mudou para 9 e Wilson mudou para a ala direita

André Santos fez uma exibição ao nível do que já demonstrou esta época. Marcou mais 1 golo, um golo bonito, um remate bem colocado e a uma distância consideravel. Não desceu de produção até ao final, e jogou em várias posições à medida que a equipa mudava a sua "face" consoante as substituições e reposicionamentos.

Victor Hugo Golas também esteve bem, fez uma boa defesa quando o marcador ainda estava a zero, e até ao final do jogo resolveu com simplicidade as defesas simples, nunca complicou, nunca inventou. Sempre concentrado e seguro.

Gostei desta dupla de defesas laterais constituida por Rui Figueiredo e Tiago Pedrosa. Creio que a dupla ideal de laterais para esta época é bem capaz de ser esta.

Com a entrada de Pedro Mendes (saiu Rosado) para defesa central, Vinicius Golas adiantou-se no terreno e foi jogar à frente de Diogo Amado. A partir desta sua nova posição, aventurou-se mais no ataque.

O Seleccionador Nacional Emilio Peixe esteve presente a observar o jogo.





In "Mais futebol"

"O jovem Márcio Sousa, jogador do Rio Maior, vai começar a treinar no Deportivo da Corunha a partir da próxima terça-feira. Aos 21 anos, o campeão da Europa de sub-17, em 2003, negociará um contrato com o emblema galego, como explicou à Agência Lusa.

«Tenho intenção de me impor e de ficar lá. Já estive na Corunha na quarta-feira e solicitei dispensa para ajudar o Rio Maior no jogo de domingo com o Torreense», disse Márcio Sousa.

O vínculo «não será apenas de uma época, talvez de duas ou três», acrescentou o centrocampista formado no F.C. Porto. Após muito ter prometido nas camadas jovens, os primeiros anos enquanto sénior não foram fáceis, com passagens pelo Vizela e pelo Sp. Covilhã antes da chegada ao Rio Maior.

Agora, Márcio Sousa tem a oportunidade de confirmar em outros palcos o valor que lhe fora descortinado enquanto júnior.

A venda do atleta poderá ser essencial para o recheio dos depauperados cofres do Rio Maior. O actual responsável da comissão administrativa do clube e candidato à presidência, Pedro Guedes, confirmou o interesse do Corunha em adquirir o jogador, mas não especificou o montante envolvido na transferência.

«Não tenho conhecimento dos valores que vieram a público. Mas acredito que seja uma verba interessante para o Rio Maior»."



André Figueiredo

 
At 21:46, Anonymous Anónimo said...

porque que João Mário Eduardo irá a a equipa (iniciados C) do sporting

 
At 22:46, Blogger ACF said...

Tobias, eu acho que a Liga Primavera é uma excelente ideia, e espero que consiga gerar algum dinheiro de forma a eliminar os custos que vai envolver, assim será um projecto viável a longo prazo.

Na formação, os jogadores vão passam de Sub-15 para Sub-16 para Sub-17 etc, mas quando terminam a formação passam de jogar contra adversários de 18 ou 19 anos para um mundo competitivo onde podem ter que lidar com homens 5-10 anos mais velhos, fisicamente mais fortes e mais experientes (e até com menos escrupulos). Portanto o salto de Sub-19 para senior muitas vezes é demasiado ambicioso para uns, ou como no caso do Pedro Celestino, leva tempo para se poderem aclimatizar.

Penso que os 2 primeiros anos de seniores deviam ser encarados para alguns juniores (excepto os foras-de-série) como uma fase de ambientação. O Pedro Celestino no Verão de 2006 não servia para o Sporting, mas ao fim de 2 anos poderá estar pronto. Hipoteticamente, no final desta época o Adrien continuará a singrar nos seniores, enquanto um André Santos poderá ficar a um "bocadinho" de lá chegar, mas se for emprestado e evoluir, daqui por 2 anos o SCP vende o Adrien e poderá trazer o Santos de volta para ocupar a sua posição.

Um pouco à imagem do que o Porto fez com o Tonel (sistematicamente emprestado) e outros, penso que o Sporting não pode desistir dos seus jogadores demasiado cedo, pois nem todos estão no ponto aos 17-19 anos.

Acho que os jogadores ex-Juniores deviam jogar nesta Liga Primavera quando estão nos seus Sub-20 e Sub-21, seria um período de 2 anos de pós-formação. Se esta Liga Primavera já estivesse em funcionamento, o Sporting poderia competir nela com uma dezena de jogadores de 1988, colocar lá 3 ou 4 jogadores do seu plantel senior, e oportunamente promover 3 ou 4 juniores para jogarem contra adversários fisicamente mais desenvolvidos. Dos de 1988 apenas o Rui Patricio é indiscutivel nos seniores, mas no seu lugar podia jogar alguém como o Tiago Jorge ou até mesmo um Stoijkovic.

A semana passada o Braga venceu o Boavista 2 a 0 na Liga Intercalar e entre os jogadores do Braga esteve o "nosso" Rui Oliveira Lopes. Gostava de ver os Juniores do Braga chegar à fase final, para que o Rui pudesse vir jogar a Alcochete.



André Figueiredo

 
At 08:38, Blogger ACF said...

In "The Sun":

"Chelsea, Manchester United and Tottenham are battling it out to land the ‘new Ronaldinho’. The Premier League giants are all desperate to capture £15million-rated Barcelona wonderkid Giovani Dos Santos. SunSport can reveal the 18-year-old met with bosses Avram Grant, Alex Ferguson and Juande Ramos during a three-day stay in England last week.

Each club offered the Mexico international a contract but only Chelsea and Spurs have made bids. Chelsea’s offer is believed to be £10m, while Spurs have come up with £7m and regular football. United say they are only interested in taking the player in the summer and have made it clear they will not get involved in any kind of bidding war."



André Figueiredo

 
At 11:02, Blogger Goyaaté said...

Clube Atlético e Cultural da Pontinha Vs Sporting Clube de Portugal
16ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis (Sub-17/Juvenis A).
Domingo, 6 de Janeiro às 11:00. Campo Nº1 do Cultural - Pontinha
(o CAC é actualmente 7º classificado, 23-35 em golos)

Constituição do onze leonino:

1 Ruben Luis
2 Cedric Soares
3 Nuno Reis (cap)
4 Ricardo Alves (sub-cap)
5 Bruno Silva
6 Luis Almeida
7 Alexander Zahavi
8 William Carvalho
9 Henrique Gomes
10 Luis Oliveira
11 Januario Jesus

Suplentes

12 João Figueiredo
13 Jorge Bernardo
14 Miguel Serodio
15 Sergio Marakis
16 Sergio Simões
17 Peter Caraballo
18 Diogo Ribeiro

Notas:
Cedric Soares a lateral direito;
Luis Oliveira como Nº10;
A presença dos Sub 16 Miguel Serodio e Peter Caraballo no banco dos suplentes

informações de André Figueiredo

 
At 11:48, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Clube Atlético e Cultural da Pontinha Vs Sporting Clube de Portugal
16ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis (Sub-17/Juvenis A).


Ao intervalo 0-0.

Destaque para as presenças de Carlos Dinis e Hilário da Conceição.
Estão também presentes, a observar o jogo, os jogadores dos Juvenis B: Leandro Albano, Tiago Cerveira e João Santos.

Informações de André Figueiredo na Pontinha.

 
At 12:18, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Clube Atlético e Cultural da Pontinha Vs Sporting Clube de Portugal
16ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis (Sub-17/Juvenis A).


Aos 59' sai Henrique Gomes e entra Peter Carballo.


Informações de André Figueiredo na Pontinha.

 
At 12:27, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Clube Atlético e Cultural da Pontinha Vs Sporting Clube de Portugal
16ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis (Sub-17/Juvenis A).


Aos 67' sai Januário Jesus e entra Diogo Ribeiro

Informações de André Figueiredo na Pontinha.

 
At 12:34, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Clube Atlético e Cultural da Pontinha Vs Sporting Clube de Portugal
16ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis (Sub-17/Juvenis A).


Aos 74' sai Luís Oliveira e entra Miguel Serôdio


Informações de André Figueiredo na Pontinha.

 
At 12:39, Anonymous Anónimo said...

quem ganha?

 
At 12:44, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Clube Atlético e Cultural da Pontinha Vs Sporting Clube de Portugal
16ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis (Sub-17/Juvenis A).


Terminou o jogo.
Resultado final 0-0.

Informações de André Figueiredo na Pontinha.

 
At 12:55, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Real Sport Clube Vs Sporting Clube de Portugal
12ª jornada do campeonato de Juvenis da 1º Divisão Honra
(Sub-16/Juvenis B).


Resultado final 2-2.

Informações de André Figueiredo.

 
At 12:56, Anonymous Anónimo said...

JUVENIS DOIS JOGOS SEGUIDOS SEM FAZER UM GOLO, O QUE SE PASSA?
SERÁ COINCIDENCIA?

 
At 13:35, Anonymous Anónimo said...

os juvenis estão neste momento e 1º lugar......

 
At 13:36, Anonymous Anónimo said...

Errei estão em 2º, a um ponto do 1º.

 
At 15:34, Blogger ACF said...

"JUVENIS DOIS JOGOS SEGUIDOS SEM FAZER UM GOLO, O QUE SE PASSA?
SERÁ COINCIDENCIA?"


O Campo do CAC é realmente muito constrictivo. Muitas vezes vejo certas equipas a jogar futuebol, e pondero o que poderiam fazer num campo a sério. Aliás, a minha teoria sobre qual é a verdadeira razão pela qual as selecções de formação têm resultados tão estranhos, está relacionada com isso. Tantas vezes vejo as nossas selecções a jogarem longe de Lisboa em campos que não têm condições, nem dimensões que lhes permitam jogar futebol adequadamente, e é nessas alturas que penso: "e se este jogo tivesse sido no campo Nº1 do Jamor"?

O Sporting a jogar contra o CAC num campo melhor, teria quase certamente ganho este jogo, mas não me parece justo unicamente falar do campo, porque verdade seja dita que a equipa do Sporting não jogou nada de especial, em parte porque o CAC (e o campo não deixavam), mas também se notou a falta de algo. Motivação? Frescura nas pernas? Não vi a determinação, agressividade e concentração que vi em outros jogos mais no inicio da época.

Dos jogadores que vi hoje, apenas destacaria 2 que achei que estiveram ao seu nível habitual, o Ruben Luís e o Luís Almeida. De resto, vários jogadores hoje estiveram abaixo do que já mostraram noutros jogos. Confesso, que estando o jogo empatado ao intervalo, gostaria que a primeira alteração fosse a entrada de Jorge Bernardo para a lateral direita, e assim permitir o regresso de Cédric à sua posição habitual no meio campo. O CAC defendeu, não deixou o Sporting fazer a transição defesa-ataque, mas dizer que o CAC apenas defendeu seria uma mentira, os visitados também atacaram, e com alguma sorte até podiam ter feito uma gracinha.



André Figueiredo

 
At 18:43, Anonymous Anónimo said...

Andre passa-se algo com o medio centro Luís Carlos? Abraço

 
At 22:19, Anonymous Anónimo said...

In site MaisFutebol:

"Celestino (Sporting) a caminho da Reboleira

Celestino deverá ser formalmente apresentado como reforço do Estrela da Amadora na próxima semana. O médio do Sporting que estava emprestado ao Estoril já rescindiu contrato, faltando apenas ultimar com o clube leonino leonino a cedência do jogador."



Sinceramente não sei será uma boa opção para o Celestino, pois de titular indiscutivel no Estoril pode vir a ter mais dificuldades em jogar num clube de 1.ª Liga como o Estrela e sabe-se que nesta altura da carreira de um jogador, o que interessa é jogar.

 
At 23:31, Anonymous Anónimo said...

" observador disse...
Errei estão em 2º, a um ponto do 1º.
"

Em 2º a 4 pontos do Benfica.

 
At 17:15, Anonymous Anónimo said...

Nogueira à experiência no Metz

André Filipe Fernandes Nogueira, lateral-direito de 20 anos formado no Sporting, vai treinar à experiência durante toda a semana no Metz, informou o clube da Liga francesa no seu site oficial.

O Metz é comandado pelo treinador Yvon Poliquen e segue no último lugar da Liga francesa, com sete pontos conquistados em 19 jogos.


in A Bola


Pelo talento que tem bem merece ter sorte nesta sua experiência, e já que em Portugal parece deitado ao esquecimento, ao menos que tenha sorte nesta sua aventura no estrangeiro.

 
At 21:11, Blogger ACF said...

In "Record":

"O jovem guarda-redes Rui Patrício, como Record já antecipara há algum tempo, formalizou na tarde desta segunda-feira a renovação do seu vínculo contratual com o Sporting. A ligação entre as partes, agora, vai se prolongar até ao final da época 2013.

Rui Patrício, que fará 20 anos em meados do próximo mês, passou pela SAD sportinguista para assinar o novo contrato, que tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros"



André Figueiredo

 
At 21:39, Anonymous Anónimo said...

O Cácá vai afogar as magoas no Elefante Branco. Dá-lhe Carlinhos!

 
At 22:10, Anonymous Anónimo said...

Não é só Carlos Freitas!!! Tem que ser Filipe Soares Franco, Miguel Ribeiro Telles, Pedro Afra, Miguel Salema Garção e resto da corja, tudo na RUA!!! JÁ!!!

 
At 22:24, Anonymous Anónimo said...

Os juvenis do benfica parece que ja foram campeoes... =/

O nelson oliveira tem no nick a dizer que ja tao a 4 pontos....

Mas ja foram campeoes???

No domingo ate choram rapazes....

 
At 22:45, Anonymous Anónimo said...

a dream team é que está a 4 pontos... mas o que se passa para os internacionais n jogarem ao fds?

 
At 02:57, Blogger ACF said...

In "O Jogo":

""Neste jogo [com o Boavista, no Bessa], não vai ser titular, mas o Sporting tem um conjunto de jogos no mês de Janeiro em que, naturalmente, irá fazer algumas modificações, e não descarto a possibilidade de que ele jogue de início" - as palavras são de Paulo Bento, perspectivando o primeiro jogo de 2008, que abria a sequência de sete que o Sporting realiza até fim do mês, e reportavam-se à utilização reservada ao mais jovem jogador que o técnico lançou na equipa principal: Luís Páez. Atendendo à cadência competitiva a que os leões estão sujeitos neste início de ano (amanhã com o Setúbal, para a Taça da Liga; domingo com a Académica, para a Bwin Liga; no sábado seguinte, 19, com o Lagoa, para a Taça de Portugal; na quarta-feira que se segue, 23, com o Beira-Mar, para a Taça da Liga; sábado, 27, com o FC Porto, para a Bwin Liga; e 31, quarta-feira, com o Penafiel, para a Taça da Liga) afigura-se muito provável a promoção do jovem avançado paraguaio à titularidade já amanhã, no Bonfim.

Depois de se ter estreado na equipa com o Louletano (Taça de Portugal), o jovem ponta-de-lança, então ainda com 17 anos, chegou aos palcos europeus com o Dínamo de Kiev, na despedida da Champions, a cinco dias de atingir a maioridade. Sábado passado, rendendo Purovic aos 72' do jogo do Bessa, conseguiu outra estreia - fez os primeiros minutos na Bwin Liga.

Paulo Bento, depois de lançar, na sua estreia, em Barcelos, ante o Gil Vicente, Nani e André Marques na equipa principal (18 anos, 11 meses e seis dias o primeiro, 18 anos, dois meses e 22 dias o lateral-esquerdo), recorreu aos juniores David Caiado e Tomané na deslocação a Braga (7 de Janeiro de 2006), que tinham 18 anos, nove meses e cinco dias, e 18 anos, 11 meses e 23 dias, respectivamente. Luís Páez, que se estreou no Campeonato, já depois de jogar, ainda com 17 anos, na Taça de Portugal, e na Liga dos Campeões, com 18 anos e 17 dias, perfila-se assim também como a mais jovem aposta de Paulo Bento para a titularidade - assim se confirme como primeira escolha do técnico dos leões para o jogo de amanhã... ou qualquer outro da sequência a cumprir até final do mês.

Páez, chamado nos instantes finais das partidas em que entrou, poderá iniciar o jogo de amanhã ao lado do goleador Liedson e terá mais tempo (e oportunidades) para chegar à estreia que lhe falta: marcar golos de leão ao peito.

A estampa física do jovem Luís Páez não fica a dever à do "gigante" montenegrino que tem acompanhado Liedson na frente de ataque dos leões, Milan Purovic, que deve ceder lugar ao paraguaio. Com 1,89 m e 75 kg, Páez perde quatro centímetros... e ganha quatro quilos ao dono da camisola 9 verde e branca (1,93 m e 71 kg). Possante, o júnior com o dorsal 58 dos leões apresenta, porém, características algo distintas das do ex-Estrela Vermelha, podendo sair a ganhar, eventualmente, num comparativo dos índices de técnica e mobilidade - a confirmar, contudo, em campo."





"Rui Patrício esteve ontem nas instalações da Sporting, SAD onde, acompanhado pelo seu representante, Carlos Gonçalves, rubricou um novo vínculo com o emblema verde e branco. Tal como O JOGO oportunamente noticiou, o acordo entre as partes tinha sido alcançado há algumas semanas, ficando apenas por formalizar o contrato que ontem foi celebrado. O actual titular da baliza leonina ficará ligado ao clube até 2013 e vê o seu vencimento significativamente melhorado. A cláusula de rescisão ascende aos 20 milhões de euros.

À saída do Edifício Visconde de Alvalade, Rui Patrício revelou a sua satisfação. "É um sonho renovar pelo Sporting, e era esse o meu desejo. Era o contrato que desejava. Trabalho sempre para jogar e conseguir os meus objectivos e espero ficar muitos mais anos neste clube", disse o jogador aos jornalistas presentes. "Jogar aqui é sempre um sonho para qualquer jogador, e só tenho de trabalhar para continuar a jogar", acrescentou, quando questionado sobre os seus objectivos a curto prazo. No que às ambições da equipa diz respeito, Rui Patrício recusou atirar a toalha ao chão e, apesar do atraso para o FC Porto, deixou uma promessa: "Vamos continuar a lutar."





"Rúben Lima, de apenas 18 anos, foi no passado sábado incluído, pela primeira vez, na lista oficial de Camacho. O defesa-esquerdo dos juniores foi convocado de urgência para colmatar a ausência de Léo, mas não chegou a saltar do banco frente ao Setúbal. Esta não foi, porém, a primeira vez que o técnico recorreu aos seus serviços. Na verdade, o "miúdo" já viajou com a comitiva até à Madeira, em jogo de carácter particular disputado esta época com o Nacional, pelo que o ambiente encontrado no balneário da Luz não lhe era estranho. "Já os conhecia, e todos eles integraram-me bem no grupo. É tudo malta espectacular", atirou o jovem, que se iniciou no futsal e foi descoberto por Nené, que o levou do Palmense para o clube da Luz.

Rúben Lima, que nunca treinou com os seniores, conta como tudo sucedeu. "Foi tudo demasiado rápido. Na sexta-feira, estava no treino dos juniores, e alguém veio ter comigo para ir, de imediato, à Luz para me integrar no estágio do plantel profissional. Fiquei surpreendido, mas contente, embora já não fosse a primeira vez..." - acrescentou.

Camacho, na ocasião, não lhe disse nada de especial "até porque nem foi preciso entrar em campo", mas os colegas deram-lhe total apoio. "Todos me ajudaram, mas o Nuno Assis foi quem mais falou comigo. Disse-me para estar tranquilo."





"O futuro de Geromel deverá passar pelo futebol inglês, faltando saber se será transferido ainda este mês ou apenas no final da presente temporada. Certo é que o defesa-central brasileiro, que conta 22 anos, foi observado pelos responsáveis do Newcastle e agradou. Segundo O JOGO apurou, os "magpies" apresentaram uma proposta concreta para adquirir já o passe do número 19 vimaranense, mas os valores ainda estão longe dos exigidos para que a transferência seja uma realidade. Certo é que o defesa contratado ao Chaves em 2005 nunca sairá da Cidade-Berço por menos de quatro milhões de euros.

Além do Newcastle, o Bolton também chegou a observar Geromel em várias partidas, e os enviados do clube dos arredores de Manchester confirmaram as excelentes indicações que tinham, sobretudo depois do que viram na partida com o FC Porto, mas terão recuado ao terem conhecimento do valor do passe do jogador, até porque, entretanto, receberam ofertas de defesas-centrais mais baratos, alguns deles internacionais.

Quem não desiste de contratar o central brasileiro são dois clubes russos que têm seguido o jogador e que, inclusive, estiveram em Portugal a ver Geromel em acção nos jogos com o Belenenses, em Guimarães, e o FC Porto, no Estádio do Dragão. Os emblemas russos, que têm sido muito discretos, estão tentados a avançar para o negócio e aceitam oferecer um salário chorudo ao central, mas já foram informados que o jogador prefere actuar em Inglaterra. "



André Figueiredo

 
At 15:31, Anonymous Anónimo said...

«Peço desculpas pela cena de Setúbal» (Nuno Gomes)

O «capitão» do Benfica «pediu desculpas», em nome do grupo, aos sócios e adeptos do clube «encarnado» sobre o incidente que aconteceu entre Luisão e Katsouranis, em Setúbal. Nuno Gomes lamenta o sucedido e assegura que «no futuro» uma situação desde género não «irá se repetir».
Nuno Gomes
ASF
«Entre os jogadores está tudo resolvido. Aproveito para pedir desculpa em nome do grupo pela cena de Setúbal. Aconteceu algo no calor do jogo. Admitimos que erramos e que no futuro é algo que não irá se repetir. O presidente também tem estado perto do grupo», afirmou Nuno Gomes.

Sobre o facto de Katsouranis ainda não ter sido integrado, o «capitão» do Benfica espera que seja para breve, mas a decisão está nas mãos da direcção: «Eu, como jogador e como colega de todos, gostaria que a questão fosse resolvida o mais rapidamente possível.»
08

 

Enviar um comentário

<< Home