Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

sexta-feira, setembro 15, 2006

Carlos Marques (European U-16 Champion in 2000)





André

3 Comments:

At 00:26, Blogger Gonçalo said...

A prova como nem todos os jogadores singram podem singrar no Sporting está em exemplos como Carlos Marques (2ª divisão Grega), João Paiva (por onde ele anda?), Valdir (há anos para se afirmar), entre outros casos. O que não quer dizer que a aposta não passa pela juventude, claro que tem ser assim, vejam os exemplos dos maiores candidatos ao título português (na minha opinião FCPorto e Sporting) que formaram uma equipa jovem, principalmente da sua formação como é o caso leonino.
Julgo que o futuro terá de passar por esta linha orientadora, sob pena do futebol português não possuir meios para se sustentar e da qualidade competitiva diminuir progressivamente.
No entanto, nem todos os jovens da maior escola de futebol do país podem chegar ao estrelato, diversas condições são influenciadoras de tal situação, nomeadamente o carácter dos jogadores que por vezes é dificil modificar. E como em todas as profissões da vida, a maior virtude para singrar é o equilíbrio entre a humildade e a ambição, o que muitos dos jogadores que passam pelo Sporting não apresentam. Depois há também a questão do talento, acredito na existência duma proporção de jogadores jovens que não possuem o talento que lhes permita manter-se num nível exibicional e de pressão competitiva elevada.
Por isso, mesmo ainda não tendo apreciado o novo projecto para a formação leonina, pelas ideias que me pude aperceber julgo que caminhamos para a resolução destas limitações e da prospecção ser feita com um maior controlo do erro.
Já agora, desejo a continuidade exibicional e de resultados no jogo do Sporting contra o Paços de Ferreira. E para isso uso a palavra que mais se deve ouvir no balneário de PB: humildade.

Gonçalo

 
At 12:52, Anonymous Anónimo said...

(...) Nani tinha então coração portista, garante um dos primos, e "era uma
grande admirador de Deco". (...)

in Tal & Qual - 15 Setembro 2006
___

Esta é que não sabias...

 
At 13:55, Blogger ACF said...

Isso não é novidade nenhuma, o Nani quando era jovem era Portista e além disso ele sempre disse que o Deco era o seu jogador favorito.

Vi issso de ele ser Portista no maisfutebol á mais de um ano e de ele ser fan do Deco na revista DEZ no Verão de 05 quando houve uma reportagem sobre o Veloso, Felgueiras, Zezinando, Nani e Djaló.


André

 

Enviar um comentário

<< Home