Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

quinta-feira, setembro 14, 2006

Sporting Academy Schools Project



Sporting President Dr Filipe Soares Franco and Chairman Miguel Ribeiro Teles will be present in tomorrow's Press Conference to present the "Sporting Academy Schools" project which will take place this Friday at 12:00 in the media room in the Academy.

Academy Director Pedro Mil-Homens and João Moutinho will also be present as the youngster is going to be the face of the project.

This Press Conference will happen before Paulo Bento's Press Conference which will preview this Saturday's game Sporting Vs Paços de Ferreira.



André

5 Comments:

At 09:20, Blogger Ricardo said...

Vais lá estar, para fazer uma daquelas tuas reportagens?

 
At 09:33, Blogger ACF said...

Não, no auditório do Alvalade XXI ainda consigo entrar de vez em quando mas na Academia é mesmo impossível.

André

 
At 16:14, Anonymous Anónimo said...

Amigos Sportinguistas;

Não sairá do clube qualquer talento em Janeiro», garantiu Soares Franco, que apresentou hoje um novo projecto relacionado com a expansão da formação do clube, que tem resumidamente quatro objectivos: formação, descoberta, expansão e rentabilização.

Mas será que alguém minimamente consciente e independente e com sentido moral e ético acredita neste MENTIROSO que é (infelizmente e por culpa dos sócios) o Presidente do nosso clube? Quem mentiu, deu o dito por não dito nas eleições, disse que o slb é maior que o Sporting, apressou-se a dizer que o golo do Luisão era legal (Paraty vintage), defende o contrabandista Vieira, e outras "iguarias"...
Agora o que é que se lembraram para reformular a formação do Sporting? Está tudo muito bem deixem estar como está! Mas eu já estou mesmo a ver a coisa: FORMAÇÃO e DESCOBERTA tudo bem agora EXPANSÃO E RENTABILIZAÇÃO não deve estar de certeza associado com camadas jovens a triunfar= fazer carreira na 1ª equipa! Pois claro é preciso mostrar as pérolas na Europa para se vender(muitas vezes mal e porcamente) como fizeram com o Cristiano Ronaldo(17 anos!!!)e o Quaresma.Depois tenhamos todos imenso orgulho porque o Nani saíu por 15M€ e o João Moutinho por 10M€ e o Miguel Veloso disse que o SCP é uma montra para os grandes da Europa!! Está-se quase a cumprir o sonho do sinistro Roquette: O SCP tem de formar jogadores para depois exportá-los para os grandes clubes da Europa. Enfim, o proveito de uns poucos para a desgraça e frustração de muitos! É este o Sporting do futuro! Parabéns!

Saudações Leoninas

Luis MP

P.S. não sou contra as transferências, mas não quero que o Sporting se transforme no que o Ajax se transformou, isto é num mero viveiro para exportação! Mas ao menos o Ajax em tempos não muito longinquos ganhou a CL e nós nada!

 
At 16:39, Blogger ACF said...

Sim, eu acredito nele quando diz que nehnhum dos jogadores importantes vai sair em Janeiro só que infelizmente isso apenas comfirma o meu receio que o Nani será transferido no próximo Verão depois da valorização de mercado que está a sofrer devido á chamada á seleção e jogos contra Inter e Bayern na CL.

Quando ás mudanças na área de formação elas já tinham sido anunciadas em Março na primeira Assembleia no Pavilhão Atlântico. Isto é apenas um paço porque eventualmente ele quer expandir a nossa rede de prospeção ao mercado Africano e Sul-Americano um pouco á imagem do Ajax.

E eu votei em Soares Franco tal como quase 80% dos sócios e votei 2 vezes para passar a sua proposta de alienação de património imobiliário e não me arrependo minimamente de o fazer pois FSF não me deu qualquer razão para estar arrependido. Muito pelo contrário. Nani e Moutinho ficaram, estamos na CL, PB renovou, o número de sócios aumentou em 4000, a rede de prospecção está a aumentar. Até agora cumpriu com todas as promessas que fez em campanha e na qual eu o acompanhei a ele tal como fiz com Sérgio Abrantes Mendes antes de decidir em quem votar.

Quanto á rentibilização da Academia ele está a referir-se a patrocinios, usar a Academia para outras equipas estangerias estagiarem, férias da crianças no espaço da Academia, possível utilização de energis alternativas (Energia solar) para alimentar a Academia, etc.
Vinha tudo detalhadamente explicado no orçamento e plano de actividades para o exercicio de 1 de Julho de 2006 a 30 de Junho de 2007 que foi destribuido na última assembleia Sporting que decorreu no auditório do Alavalade XXI.

O Cristiano tinha 18 anos quando foi transferido e só tinha contrato até junho de 2004 e isso de certeza não era culpa de FSF embora seja moda colocar as culpas de tudo em cima dele.

André

 
At 20:31, Anonymous Anónimo said...

André,

Eu amanhã respondo-te!


Luis

 

Enviar um comentário

<< Home