Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

quinta-feira, setembro 14, 2006

U-16 Squad Announced



The Photo directly above refers to the Porto Initiated Squad from season 2004/05


Sporting:
Cédric Soares, Diogo Ribeiro, Luís Almeida, Mário Duarte, Nuno Reis, Ruben Luís, Hugo Fernandes and Ricardo Alves.


FC Porto:
Alexandre Freitas,
Filipe Espincho, Pedro Branco, Ricardo Dias and Rui Caetano.
(The latter 4 are all on loan to Padroense Futebol Clube).

Benfica:
Nelson Oliveira and Ricardo Semedo.


Boavista: Fábio Costa and Nuno Soares.

Sp. Braga: Nuno Valente and Tiago Gomes.

Cerveira: Mário Branco.

Feirense: Carlos Silva.

Marítimo: Pedro Agrela.

Repesenses: Cláudio Ramos.

Santa Clara: Vítor Alves.

Marinha: João Guerra.

V. Guimarães: Fernando Alves.

It's good to see Feirense, Cerveira and Maritimo all having players in this list because Sporting during the Summer acquired players from all 3 clubs; Sérgio Mariakis (Centre-Midfielder) from Maritimo, Pena (Forward) from Feirense and Ricardo Alves (Centre-Back) from Cerveira.

Of Sporting's 8 representatives 6 of them were Initiated National Champions last year; Cédric Soares, Diogo Ribeiro, Luís Almeida, Nuno Reis, Mário Duarte (AKA Mário Rui) and Ruben Luís.
And Diogo Ribeiro was the team's top scorer with 28 goals.



André

10 Comments:

At 16:39, Blogger Ricardo said...

Dos 8 convocados do Sporting, 6 (e não 5) foram campeões nacionais de iniciados na época passada, porque o Mário Duarte (também lhe chamam Mário Rui) também estava nessa equipa.

 
At 16:41, Blogger ACF said...

Bem desconfiava disso quando estive a ler a lista. Muito obrigado, quanto ao teu anterior comentário apaguei porque já tinha corrigido o erro quando colocaste a tua chamada de atenção.

André

 
At 16:44, Blogger ACF said...

Eu quando li "Hugo Fernandes" realmente fiquei logo a pensar que estranho e depois fiquei na dúvida se Ouriense era o clube de Ourém.

André

 
At 16:46, Blogger Ricardo said...

Outra coisa, os jogadores do Padroense são na verdade jogadores do Porto. Isto porque o Padroense funciona como equipa de Juvenis B do Porto. E o Candal que funcionava como equipa B de Juniores do Boavista, funciona agora como equipa B de Juniores do Porto. Por isso quando vires essas equipas nas convocatórias não te admires.

 
At 16:52, Blogger ACF said...

Mas tens a certeza absoluta que os 4 jogadores do Padroense são todos jogadores do Porto? Todos os 4? Se assim for diz e eu mudo já.

André

 
At 16:55, Blogger Ricardo said...

São, porque é como te digo o Padroense é o plantel de Juvenis B do Porto. É um acordo que eles têm de modo a terem duas equipas de juvenis a jogar na 1ª Divisão. Se fosse uma equipa B, teria que jogar na 2ª divisão ou inferiores.

 
At 16:56, Blogger Ricardo said...

Eu não quero com isto dizer que ponhas os nomes desses jogadores no lote do Porto, mas podes pôr uma nota a seguir a Padroense, para os leitores saberem.

 
At 17:07, Blogger ACF said...

Se alguém aqui é Portista ou Benfiquista que seja assinante da revista ou jornal do vosso clube e eventualmente tiver imagens ou informação sobre as vossas equipas de Juniores Juvenis e Iniciados para a época 06/07 faça favor enviar-me por E-mail porque de certeza podem dar jeito no futuro para ilustrar artigos como este.

Muito Obrigado

André

 
At 17:18, Anonymous Anónimo said...

Na sua antevisão do próximo jogo da Superliga com o Sporting, em Alvalade, neste fim-de-semana, o treinador do Paços de Ferreira, José Mota, afirma acreditar que o Sporting é a "melhor equipa portuguesa do momento". O treinador pacense afirmou ao microfone da Antena 1 que o Sporting está num excelente momento, mas que o Paços de Ferreira, "dentro da sua mística habitual, vai tentar contrariar o seu adversário". E atirando a pressão para cima dos jovens jogadores do Sporting, Mota acrescentou: "Será um jogo extremamente difícil e o Sporting é claramente favorito." José Mota acredita ainda que o seu rival "é uma equipa com grande qualidade, com grande capacidade de sacrifício e de entreajuda". Ou seja, com declarações tão elogiosas, o que José Mota está a fazer é passar a mão pelo pêlo dos leõezinhos do Sporting. Uma "táctica" psicológica que outros irão seguir, com toda a certeza. Mas é preciso manter a serenidade. É preciso pensar que nada está ganho. É preciso evitar o deslumbramento. E é importantíssimo vencer ao Paços de Ferreira. Nem que seja novamente por 1-0...

 
At 14:11, Blogger Madjer said...

O que disseram dos jogadores do Padroense é verdade.
De facto, eles eram todos inicados do FC PORTO, e como juvenis de 1º ano, para disputarem o campeonato nacional, jogam pelo Padroense.
Qto ás fotos, envio qdo tiver deste plantel 06/07.

 

Enviar um comentário

<< Home