Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

terça-feira, junho 12, 2007

Benfica 0 - 2 Sporting (Iniciados A), Sporting 1 - 0 Porto (Juniores)

(6ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados, Campo Nº1 do Seixal, 17/06/07)

Fila de cima: João Santos, André Oliveira (sub-Cap), Miguel Serôdio, Altair Junior, Leandro Albano e Peter Caraballo.

Fila de baixo: Rui Coentrão, Ricardo Esgaio, Daniel Pereira, Mauro Antunes (Capitão) e Tiago Cerveira.


Local do jogo: Campo Nº1 da Caixa Futebol Campus.
Árbitro: João Capela (Associação de Futebol de Lisboa).
Auxiliares: Manuel Santos e Nuno Mira.
Sporting: João Santos, Leandro Albano (Diogo Freitas, 35 mts), Miguel Serôdio, André Oliveira (sub-Cap), Rui Coentrão, Daniel Pereira (Afonso Taira, 69 mts), Ricardo Esgaio, Altair Júnior, Peter Caraballo, Mauro Antunes (Capitão) e Tiago Cerveira (João Couras, 59 mts).
Suplentes não utilizados: João Figueiredo, David "Matthew" Silva, Danilo Serrano e Luis Carlos.
Treinador: Luis Gonçalves.
Adjunto: Pedro Gonçalves e Fernando Ferreira.
Delegado: Alberto Fernandes.
Enfermeiro: Mário Azul.
Técnico de Equipamentos: Vitor Pinto.
Benfica: Fábio Reis, Aurélio Silvério (Paulo Silva, 55 mts), Diogo Azevedo, Ruben Nunes (sub-Cap), Diogo Coelho, João Job (Marco Oliveira, 35 mts), Tiago Ribeiro, José Graça, Diogo Caramelo (Nelson Cunha, 35 mts), Ruben Pinto (Capitão) e Tiago Romeira (Rui Silva, 55 mts).
Suplentes não utilizados: André Barata, Diogo Mateus e Fábio Carvalho.
Treinador: António Bastos Lopes.
Adjunto: José Alexandre Bruno.
Delegado: Alberto Arruda.
Massagista: Sérgio Sampaio.
Resultado ao intervalo: 0-0
Marcadores: Tiago Cerveira aos 43 mts (Sporting) e Rui Coentrão aos 66 mts (Sporting) de GP.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Leandro Albano (Sporting) e Mauro Antunes (Sporting).

Obrigada a ganhar ao Benfica (e esperar que o Boavista ganha-se ao Porto na Pasteleira) para ainda ter possibilidades de ser campeã nacional de Iniciados, a equipa leonina entrou em campo no seu habitual 4-3-3, desta vez com Peter Caraballo como avançado centro, Tiago Cerveira na ala esquerda e Ricardo Esgaio na direita. No meio campo o Capitão Mauro Antunes posicionou-se como médio interior esquerdo, Altair Junior como médio interior direito e nas suas costas esteve Daniel Pereira. Na linha defensiva; Rui Coentrão jogou na esquerda, Leandro Albano na direita, Serôdio na direita do eixo e o Sub-Capitão André Oliveira na esquerda do eixo defensivo. Na baliza esteve João Santos que fez uma excelente exibição sempre pautada pela segurança com que resolveu todos os lances.

A equipa da casa foi a primeira a dar sinal mais, logo no 1º minuto o organizador de jogo Ruben Pinto sobe pelo corredor lateral e faz um remate cruzado que passa ao lado do poste direito do guardião leonino, os da casa pareciam apostar mais no corredor direito para canalizar o seu ataque. Desde cedo o jogador mais importante na manobra ofensiva dos encarnados foi José Graça, jogador que muitas vezes surgiu nas costas do ponta de lança do Benfica, a descair pela sua esquerda e tentando encontrar brechas entre Leandro Albano e Miguel Serôdio. Aos 5 minutos Altair Junior faz um atraso de bola com um "balão" e José Graça tenta explorar essa oportunidade, mas os centrais do Sporting (especialmente André Oliveira) estiveram praticamente perfeitos, em especial nos lances aéreos. A equipa do Benfica apesar de possuir jogadores de qualidade, acusou alguma falta de clareza de ideias na sua manobra ofensiva, circulava razoavelmente bem a bola, mas na hora de distribuir jogo muitas vezes entregava a bola aos adversários (méritos dos centrais Leoninos). Quando o Benfica conseguia cruzar ou bater livres (Ruben Pinto e José Graça) o Sporting esteve bem protegido por João Santos, Serôdio e Oliveira.

Aos 9 minutos Ruben Pinto bate um livre da direita que se revela inconsequente, mas apenas 1 minuto depois Altair Junior sai da direita e com o seu pé esquerdo desfere um fortíssimo remate que passa por cima do travessão, era de longe a melhor oportunidade de golo até então. 2 minutos depois Caraballo de pé direito alvejou também a baliza de Fábio Reis, mas sem perigo excessivo. Esgaio transporta a bola pela direita, passa para Mauro Antunes que a entrega a Altair, mas o Brasileiro escorrega, falha o remate e cai (senta-se) em cima da bola aos 15 minutos. Por esta altura da partida o Sporting pressionava mais e estava a ser a melhor equipa. Cerveira pela esquerda passa a bola para Caraballo, mas a jogada não tem o melhor seguimento, pouco depois Cerveira efectua um "passe" para a baliza, mas o guarda-redes estava atento. Boa Iniciativa de Diogo Coelho aos 25 minutos, sobe pelo centro a descair pela esquerda, mas Leandro Albano resolve o lance. Entre o minuto 29 e 33 da 1ª parte o Benfica tinha agora o seu melhor período da partida, assediando a baliza de João Santos através de cantos e livres, somava oportunidades de golo e ganhava confiança. Aos 30 minutos Leandro Albano faz uma entrada durinha sobre José Graça e recebe justamente a cartolina amarela, a falta e a subsequente paragem no jogo serviu para tirar o vento das velas da nau Benfiquista. Aos 33 minutos Ruben Pinto executa um livre da direita (após falta de Miguel Serôdio), a bola ressalta dentro da área, mas a sorte e a frieza de João Santos foram suficientes. Antes do intervalo o Sporting ainda criou 3 oportunidades de golo através de Caraballo (desarmado por Tiago Ribeiro), cruzamento de Altair Junior para Caraballo e um canto de Tiago Cerveira que não teve o melhor seguimento por parte de Leandro Albano.

Após o intervalo, o relativo equilíbrio que se tinha registado na 1ª parte começou a desaparecer à medida que o Sporting manteve o seu pressing na tentativa de chegar ao golo. Aos 35 minutos tinha entrado Diogo Freitas na equipa leonina e tinha-se posicionado como interior direito ao lado de Mauro Antunes, Ricardo Esgaio tinha recuado para a posição de lateral direito. Aos 37 minutos Cerveira bate um canto da direita, 1 minuto depois Coentrão vai até perto da linha de fundo e cruza, mas sem efeitos práticos. A confiança aumentava na equipa visitante e pouco depois Mauro Antunes bate um livre da direita. O Sporting faz uma triangulação aos 38 minutos, Altair constrói pelo meio, passa para Caraballo (sobre a esquerda) e este passa para a área, mas Cerveira não chegou a tempo.
O golo do Sporting surge aos 43 minutos de jogo, Esgaio cruza para Caraballo mas o avançado do Sporting pressionado, prefere deixar passar o esférico e a oportunidade apresenta-se dentro da área onde Tiago Cerveira de pé esquerdo desfere o remate que resulta no 1º tento do Sporting. Nesta fase do jogo, a melhor oportunidade do Benfica foi um livre batido por Tiago Ribeiro, mas o lance provou ser ineficaz. Novo livre (agora da direita) batido por Ruben Pinto aos 48 minutos, mas Esgaio e Daniel Pereira não deram qualquer hipótese, rechaçando a bola antes do 1º poste. Nesta altura do jogo, Junior jogava a extremo direito, Cerveira na esquerda e Caraballo no meio. Canto da direita de Cerveira aos 52 minutos, após nulificar a jogada, o Benfica tentou depressa sair em contra-ataque, mas o Capitão leonino sem contemplações corta a jogada, cedendo lançamento lateral a mais de 20 metros da linha de meio campo. Ambas as equipas atacavam, mas emocionalmente o Sporting estava por cima do adversário que agora parecia jogar mais apressado e com menos discernimento. Se os leões fizessem o 2º golo depressa, havia a sensação que arrancariam para uma goleada, mas assim não aconteceu. Aos 59 minutos o Sporting refresca o seu ataque retirando de campo Cerveira (muito aplaudido) e faz entrar João Couras (que jogou na ala direita).

A 4 minutos do fim do tempo regulamentar, Rui Coentrão faz um cruzamento para a área que Tiago Ribeiro teve a infelicidade de cortar com a mão, o árbitro sem contemplações assinala grande penalidade e Altair prepara-se para converter o castigo máximo, mas Coentrão aproxima-se e pede para ser ele. O lateral leonino com calma enfia a bola na baliza pela esquerda (Fábio Reis foi na direcção oposta) e fecha o marcador. A 1 minuto do fim, o treinador do Sporting troca Daniel Pereira por Afonso Taira para queimar tempo e refrescar o seu meio campo defensivo, mas via SMS pouco depois chegavam as noticias de que o jogo havia terminado na Pasteleira com um empate 2-2. O treinador Luís Gonçalves sabendo do desfecho do outro jogo, cumprimentou todos os atletas no banco e após o apito final houve alguma desilusão nas faces dos atletas (especialmente na de Altair Junior), mas foram confortados pelos jogadores do Benfica que numa fantástica demonstração de fair-play consolaram os seus amigos. Mais tarde, Bruno Matias e Renato Santos (tinham estado nas bancadas a ver o jogo) desceram ao balneário para dar um abraço aos colegas que assim terminaram a época em igualdade pontual com os Campeões Futebol Clube do Porto, mas batidos nas contas do goal average.



André Figueiredo

(Juvenis B, Sporting Vs Caldas, Campo da Caridade, 16 de Junho de 2007 )

Fila de cima: Enfermeiro João Pedro, Mister Nuno Lourenço, Luís Ribeiro, William Carvalho, Hugo Fernandes, Renato Neto, Carlos André, Sérgio Simões, Ricardo Alves, Bruno Pedro, Luís Carlos e Mister Nuno Matias.

Fila de baixo: Claudio Futre, Luís Almeida (Capitão), Luís Oliveira, Gonçalo Costa, Tiago Fernandes, Antony Vieira, Bruno Silva, Sérgio Marakis, Pedro Rodrigues (sub-Cap).



(Infantis A no Torneio Internacional ADCEO de Futebol de VII)

Fila de cima: Massagista Carlos Duque, Pedro Pinto, André Gonçalves, Gonçalo Fino, João Barreto (Capitão), Ruben Martinho, Manuel Sequeira, Ricardo Pereira, João Silva e Mister Pedro Rebocho.

Fila de baixo: Ruven Oliveira, Tiago Bernardo, Aldair Neto e Vando Dias (sub-Cap).


(Selecção Distrital Sub-14, Campo de Jogos do CAC, 11 de Junho de 2007)

Fila de cima: Hugo Airosa, Alberto Coelho, Ricardo Esgaio, João Mário Eduardo e Rafael Veloso.

Fila de baixo: Rodolfo Simões, Mateus Fonseca, Ruben Freitas, João Carlos e Afonso Figueiredo.



Uns meses atrás eu estava em Pina Manique a ver um jogo contra o Benfica e o Milton perguntou-me se o Luka Zahovic (filho do Zlatko) estava na convocatória, porque ele tinha curiosidade em saber sobre esse jogador. Desde esse dia, sempre que me cruzo com o Nené pergunto-lhe sempre se trouxe o Luka? Até que no passado Sábado simplesmente lhe perguntei onde podia encontrar o atleta em questão e hoje fui lá tratar disso. Nasceu a 15 de Novembro de 1995, pé direito dominante, joga como PDL, está à 6 anos no Benfica e antes disso estava inserido na formação do Valência.

Adrien Silva (Em "O Jogo" 14/06/07)

Paulo Renato, Adrien Silva e Yannick Pupo (Em "O Jogo" 14/06/2007)

Fábio Quagriarella no Manchester United? (Daily Express)

Hélder Barbosa (em "Record")

David Simão (em "Record")

Márcio Sousa (em "Record")

Convocatória Sub-19 (site oficial da FPF)

Convocatória Sub-20 (site oficial da FPF)

Arsenal contrata Havard Nordveit (16 anos)

Guimarães Vs Benfica ("Primeira Página")

José Lima Mais Um Ano ("A Bola")

Vitória de Guimarães 3-2 Sport Lisboa e Benfica ("A Bola")

Vitória de Guimarães 3-2 Sport Lisboa e Benfica ("Record")

Vitória de Guimarães 3-2 Sport Lisboa e Benfica ("O Jogo")



André Figueiredo

284 Comments:

At 19:12, Anonymous Anónimo said...

andre k jogos ves este fds?

 
At 20:51, Blogger ACF said...

"andre k jogos ves este fds?"



No Domingo vou ao de Iniciados A no Seixal, mas ainda não escolhi se no Sábado vou a Ourém ver os Juvenis B ou se vou ao torneio de Infantis de VII na Encarnação.

Entretanto, a "network" já está montada para Domingo para podermos controlar os 4 jogos que vão começar às 11:00:

Eu vou ao jogo do Benfica Vs Sporting em Iniciados A no Seixal.
O PLF vai ao jogo do Sporting Vs Boavista em Juvenis A em Alcochete.
O Milton vai ao jogo do Guimarães Vs Benfica em Juvenis A em Guimarães
O Strike vai ao jogo do Boavista Vs Porto em Iniciados A no Porto.

O Regio vai providenciar as constituições das 2 equipas do Sporting e vai controlar os updates dos 4 jogos via telemóvel em contacto com nós os 4. Entre nós os 5 vamos poder saber o que se está a passar em 4 jogos diferentes em zonas diferentes do País todos à mesma hora. Esperemos que corra tudo bem.

Vou tentar manter-me em contacto com Idanha Velha e Ourém, mas não posso prometer nada.



André Figueiredo

 
At 21:54, Anonymous Anónimo said...

André o que achas do Coentrão, como jogador e como pessoa ???

 
At 21:56, Anonymous Anónimo said...

como pessoa?

 
At 22:15, Anonymous Anónimo said...

Mas quem á este gajo que ultimamente vem para aqui fazer perguntas sobre o Rui Coentrão? Se és algum empresário que o quer enganar (como faz a maioria dos empresários às jovens promessas) então podes tirar o cavalinho da chuva porque o Rui é um rapaz muito inteligente e não se vai deixar levar na tua cantiga, tá?

 
At 22:21, Blogger ACF said...

"André o que achas do Coentrão, como jogador e como pessoa ???"



Como jogador acho que é excelente, tal como já o disse várias vezes. Não é muito alto, mas tendo em conta a sua juventude, ainda é capaz de crescer uns 5 centimetros (ou mais) o que já será bastante bom para um lateral. Tecnicamente é sólido, em termos de entrega ao jogo é exemplar. Já disse no passado que é dos meus favoritos nos Iniciados A. O que não quer dizer que nesta altura do campeonato esteja num momento brilhante de forma. São vários os jogadores, em várias equipas (e clubes) que estão claramente a ficar sem "gasolina" nesta recta final.

Como pessoa não posso dizer nada porque mal o conheço, mas foi sempre educado a lidar comigo, aliás, 95% dos jogadores do futebol de formação (independentemente do clube que representam) são sempre miudos espectaculares, humildes e bem educados. Até chego ao ponto de dizer que quem faz "escola" no futebol muitas vezes sai de lá com mais personalidade e caracter do que outros que não aprenderam cedo a ser homens ao lidarem com pressões, responsabilidades e expectativas à sua volta. A "Tribo" do futebol de formação é gente porreira.

Ouvi dizer que o Coentrão (e o Luís Andrade) o ano passado era dos melhores alunos na escola. Este ano parece que é mais o Luís Projecto que supostamente se ainda a sair muito bem na escola.

P.S. O Luis Coentrão tanto quanto sei é um primo relativamente afastado do Rui, não é como eu e o Afonso, o Tobias, o Johnny Figas, o Mister Nuno, etc.



André Figueiredo

 
At 22:28, Anonymous Anónimo said...

Eu sou um empresário do chelsea que anda atrás do coentrão ou talvez do barcelona????
Obrigado André pelas informações so o queria conhecer melhor mais nada.Acho-o um excelente jogador e ja joguei contra ele no Varzim e contra ele no Sporting e na Selecção do Porto .........não sou nenhum empresario.........abraço André parabens por teres o melhor blog do mundo e seres a pessoa em Portugal que mais percebe de formaçao.

 
At 22:31, Blogger ACF said...

"abraço André parabens por teres o melhor blog do mundo e seres a pessoa em Portugal que mais percebe de formaçao."



Obrigado, a minha Mãe também já me disse isso várias vezes.

Abraço.



André Figueiredo

 
At 22:38, Anonymous Anónimo said...

lol.........és muito fixe...hehe já agora tens de ir ver mais os distritais lá sim existem jovens promessas!!!!!!
Já agora o que achas do Gradisssimo do POrto, para mimi o melhor jogador de iniciados em POrtugal o que achas dele????????????????

 
At 23:06, Anonymous Anónimo said...

"Obrigado, a minha Mãe também já me disse isso várias vezes."

ROTFLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

 
At 23:39, Anonymous Anónimo said...

André, outro dia enganei-me a dizer-te, o Luka Zahovic é dos Infantis D e não dos Infantis C.
O Zlatko mora bastante perto da minha casa e ele e o filho passam muitas vezes na minha rua a andar de bicicleta. Boa gente.

 
At 11:36, Anonymous Anónimo said...

Idanha velha???????

Isso fica aonde?!

 
At 11:51, Blogger ACF said...

"Idanha velha???????

Isso fica aonde?!"



Idanha-a-Velha é ali para os lados de Castelo Branco:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c4/LocalIdanhaANova.svg

http://pt.wikipedia.org/wiki/Idanha-a-Velha

É um nome de origem Visigótica. Se começares a ler uns quantos livros do Asterix podes aprender muito sobre estes assuntos.



André Figueiredo

 
At 12:23, Anonymous Anónimo said...

André o que achas do Gradissimo ?????
Grande jogador o melhor de portugal para mim.

 
At 12:49, Blogger ACF said...

Carlos, li a última crónica que me enviaste via E-Mail, desculpa não dizer nada mais cedo, mas não tenho mesmo tido tempo.

Evita usar excessivamente "SCP", utiliza antes "Sporting" ou "Sporting Clube de Portugal" ou "equipa Anfitriã", "os Lisboetas", "a formação leonina" etc. "SCP" é uma sigla utilizada pelos adeptos e é demasiado informal.

Evita tantos parágrafos curtos deste género (estas 3 frases podiam perfeitamente estar todas no mesmo parágrafo):



"O jogo começa com um lance com perigo num remate cruzado da zona esquerda, mas este passa ao lado do poste direito.

No minuto seguinte, lance perigoso com desmarcação do ponta-de-lança da equipa boavisteira que remata de primeira, para fora.

O Sporting reage por intermédio do jovem Carriço, que cabeceia por cima ao minuto 10."



Disseste "Na marcação da grande penalidade o Rui Raínho", não fica bem dizeres "O Rui", parece demasiado pessoal, se possível é melhor haver algum "distanciamento".

"com o passe de João Martins para o Pupo"

"de João Martins" soa bem, "para o Pupo" soa menos bem, "de João martins para Pupo" ficaria melhor.

De resto, notei alguns erros gramaticais (parte deles devido a falta de concentração), mas consideravelmente menos que a semana passada.

P.S. Se quiseres colocar as tuas crónicas aqui na caixa de comentários, estás à vontade (possivelmente receberias mais "feed-back"), mas a sério, faz menos parágrafos, ficará muito mais bonito.



André Figueiredo

 
At 12:55, Anonymous Anónimo said...

Estive a ler o forum do SLB e agora percebo porque continuam a ser tão pequenos!!

Os treinadores e ex-treinadores atacam-se em público, falam dos seus curriculos, que coisa tão feia!

Com os treinadores que temos no nosso clube, que terão certamente competências diferentes, mas que acredito que tentam desenvolver as mesmas, diariamente, e de uma forma discreta e profissinal poderemos continuar descansados com a nossa formação.

SCP!!!

 
At 13:23, Blogger ACF said...

"Estive a ler o forum do SLB e agora percebo porque continuam a ser tão pequenos!! Os treinadores e ex-treinadores atacam-se em público, falam dos seus curriculos, que coisa tão feia!"

Se te referes ao thread "CAMADAS JOVENS A VERDADE", tenho que dizer que é talvez dos posts mais refrescantes e interessantes que leio num forum nos últimos meses. Pessoalmente posso não concordar com todas as apreciações positivas ou negativas que o autor faz dos vários escalões das camadas jovens do SLB, mas sem dúvida é leitura interessante e já disse isso ao autor. Muitas vezes nestes foruns, alguns posts são produzidos por autênticos "acólitos" e "cheerleaders" enquanto no espectro oposto estão aqueles para quem tudo está mal e é só corruptos e incompetentes e "padrinhos". Penso que a perspectiva desse autor foi "uma pedrada no charco" e indubitavelmente gerou uma discussão interessante quando temos em conta algumas respostas à altura e bem fundamentadas de quem contra-argumentou. Concordo com o GL quando ele diz que os "Pais dos jogadores" chegaram ao SB, isso tem aspectos positivos e negativos, têm que aprender a conviver com isso.





Em "Ser Benfiquista":

"Caros benfiquistas, não acompanho só a equipa senior mas as camadas jovens e tenho visto coisas que não podem acontecer, para isso partilho convosco o sentimento de revolta, e espero que sirva para mudar algo.

JUNIORES :

É incrivel uma equipa na fase regular acabar a 10 pontos de distancia dos sapos, e só se qualificou para a fase final porque o estrela tem um treinador muito fraquinho senão não sei.
Acompanhei alguns jogos e vi uma equipa sem fio de jogo, a jogar ao pontapé para a frente, o treinador muito fraquinho e medroso mostrando que não sabe trabalhar os seus pupilos na parte táctica, psicológica e fisica.
Aliás não sei como 1 treinador passa dos infantis para juniores, enfim ......
O ano passado mandaram o rui vitória embora devido a não se ter qualificado para a 2ª fase e que não tinha valor, foi completamente enchovalhado na praça pública, o que é certo é que este senhor com jogadores portugueses desmotivados conseguiu um grupo forte e levou o fátima a 2ª liga, e não me digam que o homem não tem valor, pelo menos arriscava e não tinha metade das estrelas deste ano.
PERGUNTO : da equipa junior quem poderá fazer parte da equipa sénior (aliás o fernando santos nem liga a equipa junior).
Falam a equipa do sporting e de ultimo ano blá blá blá, mas o nº10 do sporting apenas tinha 17 anos meus senhores e o paulo bento quer chamar o menino a equipa senior.
Chamo a atenção de quantos jovens tem o sporting integrado nas suas fileiras e quantos tem dado às selecções portuguesas, ontem nos sub21 contei 6 e o benfica?
Penso que tudo isto tem a ver com o mau trabalho e interesses que se desenvolvem a volta do clube e dos velhos do restelo.
É engraçado vão contratar australianos, brasileiros e até chineses (optimo jogador) e depoix isto é que é fabricar jogadores?
Pergunto que actitudes se vão tomar este ano em relação À equipa tecnica?

JUVENIS :

Tenho orgulho de ver estes miúdos jogar, dão tudo em campo e por vezes até choram pois muitos deles vestem a camisola até fora do campo, não esqueçamos que eles terminaram a epoca regular a frente do sporting e agora estão empatados e se acabassem assim eram campeoes pois segundo a alinea c do regulamentos o benfica em toda a competição leva vantagem, sim o regulamneto diz que é a diferença entre golos marcados e sofridos durante toda a competição.
Mas tudo isto foi obra de uma pessoa que foi dispensada do sporting e que veio introduzir uma nova mentalidade na equipa jovem de juvenis, fisicamente a equipa está muitos pontos acima e por vezes o que se nota é a ansiedade dos miúdos.
Para eles é com orgulho que vai um forte glorioso slb.
Peço as pessoas que quando vão ver jogos apoiem as equipas e não coinfundam camadas jovens com os seniores.

INICIADOS :

Nesta altura têem 2PONTOS (Vergonhoso), equipa sem fio de jogo, completamente partida, o treinador que dá pelo nome de Bastos Lopes não os consegue dominar, fraco a todos os niveis, penso que foi a evolução normal passou dos infantis onde fez um optimo trabalho para os iniciados, mas aqui o campeonato e as manias dos miudos tudo conta e ele mostrou estar muitos pontos abaixo.
Este ano reforçaram-se fizeram grande acompanhamento da equipa, faziam observação de jogos etc e no entanto têem 2 pontos.
O ano passado as direcções não acompanhavam a equipa (em leiria foi batalha campal, vi esse jogo pq sou da zona).
Só a titulo de exemplo o ano passado um lateral direito teve queixas durante todo o ano, esteve muito tempo sem jogar, os médicos e massagistas diziam que o miudo era maricas e que não tinha dores, esse miudo foi fazer exames fora do benfica e descobriu que tinha uma fissura na rotula, incrivel não é?
Pois este é o acompanhamento dado as equipas e aos miudos, refiro que este miudo nao foi ajudado pelo slb, a titulo de exemplo o messi hoje 1 grande jogador do barcelona teve um problema de crescimento e o barcelona sempre o apoiou.

INFANTIS A:

Optimo trabalho, sem palavras, muita raça e boa condição fisica por isso mesmo parabéns campeões.
Treinador com actitude, poderá ir longe se continuar assim.

INFANTIS B :

Optimo trabalho no apoio a equipa A muito do mérito da equipa A ser campeã passa pelo trabalho dos B.

Ponto isto e em resumo,
O benfica em infantis tem vindo a desenvolver um optimo trabalho e no futuro poderá vir a ter optimas equipas, mas estas têem de ser bem apoiadas e lideradas.
Os iniciados basta dizer que nunca foram campeoes neste escalão, pois é meus amigos o benfica nunca foi campeão em iniciados e olhem que desde a decada de 90 e muito tempo, se têe mboas equipas de infantis e até ganham porque em iniciados não ganham?será do não seguimentos dos miudos?que depois vão para outras equipas(exemplo miguel veloso)?
Em juvenis uma nova mentalidade foi incutida, por parte de uma pessoa que veio de fora dos grupos que existem no benfica, aliás nota-se que a equipa pouco ou nada é apoiada pela direcção e orgãos de comunicação, apenas pelos adeptos e amadores da comunicação.
No caso dos Juniores defendo que o treinador deve continuar, mais que não seja para dar continuidade e ver realmente o que ele vale, mas para o ano não tem margem de manobra.

Vejam isto como uma reflecção e como uma critica construtiva."





Ontem quando eu estava na Luz estive mais de uma hora a conversar com alguns elementos do staff que estavam no Campo Nº2. Nunca neguei a ninguém que sou do SCP e prefiro ser aberto em relação a isso do que andar ali a "fingir", gosto de me dar bem com todos, mas sempre com frontalidade e que me aceitem sabendo deste meu "defeito" de ser do SCP e estar ali no meio dos "vermelhinhos". Já conheço várias daquelas pessoas do SLB porque nos cruzamos várias vezes no Fofó, Luz, Torneios, etc e estive ali na conversa a falar sobre formação e gostei bastante.

Mas aconteceu uma coisa muito engraçada, a dada altura na conversa disseram "então você diz que o João Couto vai sair do Benfica?". Fiquei 2 segundos parado a pensar onde tinham eles ido buscar essa ideia pois tenho a certeza absoluta que nunca falei disso durante a nossa conversa. Eles tentaram fazer parecer como que se eu tivesse puxado do assunto ao longo da conversa, mas tornou-se óbvio que sabiam exactamente quem eu era e que tinham lido o que eu tinha escrito sobre o JC aqui no blog. Não é preciso andarmos com estas fachadas, o que eu disse sobre o JC foi de que anda por aí esse rumor, não disse que é ou não é verdade, disse apenas que é um boato (que não fui eu que começei) no qual tropeçei casualmente no passado FDS e sem puxar pela conversa voltei a tropeçar nele mais duas vezes desde então. O futebol é pródigo em rumores, até pode ser que o JC vá sair, mas eu não sei de nada em relação a isso, apenas me apercebi desse rumor, nada mais.

Já agora aproveito para dizer que aquela boca de "O Mister Luis Dias esteve em trânsito para o Seixal, mas regressou no final do jogo de Domingo" foi absolutamente hilariante.



André Figueiredo

 
At 13:24, Anonymous Anónimo said...

ó andré figueiredo tu és a última pessoa a que alguém deveria dar ouvidos. carlos continua com os teus textos porque são bem escritos. achas que os textos do andré figueiredo são bem escritos? falas em parágrafos? andré achas que alguém lê as tuas crónicas? tens de aprender que aquilo não é despejar texto. é que ninguém lê aquilo assim...

 
At 13:43, Anonymous Anónimo said...

André Figueiredo, como sportinguista, e sabendo que tem muitas fontes, gostaria de saber se podias telefonar para a FPF e saber como será apurado o campeão em caso de Benfica e Sporting ficarem com os mesmos golos. Se a diferença de golos é só da fase final ou de todo o campeonato.

 
At 13:44, Anonymous Anónimo said...

com os mesmos pontos desculpa.

 
At 16:10, Anonymous Anónimo said...

ANDRE,desculpa mais uma vez vir ao teu blog ,fazer alguns comentários.Acredita ,que são construtivos.a ultima vez que aqui vim ,dise-te que devias inverter a tua acçao neste espaço de deixares os comentarios para quem sabe,e dedicarte mais á informaçao.É com clara surpresa ,que vejo hoje,aqui,essa tendecia,ser cada vez mais acentuada.PARABENS.Tens realmente uma dedicaçao fora do normal ,a uma causa nobre,de onde os meios de comunicaçao até dos proprios clubes ,fogem,e só por obrigaçao (forçada)dão algum glamour aos miudos.Em relacçao a este teu hooby,penso, que É PREFERIVEL TER UM EXCELENTE MEIO DE INFORMACÇAO,a um mau e quezilento pseudo-comentador.CONTINUA NESTE CAMINHO QUE TENHO A CERTEZA QUE PODES CHEGAR MUITO LONGE.

 
At 16:27, Anonymous Anónimo said...

COMO FOTOGRAFO ,ÉS UMA NÓDOA,MAS APROVEITA-SE A INFORMAÇAO FOTOGRAFICA A 100%.É COMO DIZ AÍ O NOOSSO «AMIGO» PELO MENOS O TEU TRABALHO (QUE NAO É POUCO)FICA RECONPENSADO COM ALGUMA COISA DE UTIL.DESDE ,QUE NAO SEJAS TENDENCIOSO,E CICLICAMENTE NAO APARENÇAM SEMPRE AS MESMAS CARAS. AS,DOS MENINOS LINDOS.

 
At 21:39, Anonymous Anónimo said...

andré não ligues a estes añónimos que dizem mal de ti, porém eles nada fazem de significante pelo futebol jovem português!
sou benfiquista e mesmo assim dignifico o teu trabalho sem qualquer clubismo!
agora gostava que me esclarecesses sobre a forma de desempate nos juvenis se o campeonato terminar com sporting e benfica com os mesmos pontos.
se puderes esclarece-me por avor.
abraços de 1 admirador BENFIQUISTA!

 
At 21:40, Anonymous Anónimo said...

ahahah, estas pessoas que só dizem mal são demais.. ahahah

 
At 21:43, Anonymous Anónimo said...

concordo plenamente com o benfiquista assumido.
André fazes um excelente trabalho..........és o gajo em Portugal que mais percebe disto isso ja se sabe....................................abraço pa ti continua que vais loge ..confia.

Abraço André

 
At 22:00, Blogger Goyaaté said...

ORGANIZAÇÃO TÉCNICA

102 – Classificação e Desempates
102.01 – Nas competições disputadas por pontos, adoptar-se-á a seguinte
tabela:

Vitória - 3 pontos
Empate - 1 ponto
Derrota - 0 pontos

(COMUNICADO OFICIAL 03.08.95)

102.02 – A classificação geral dos Clubes, que, no final das fases ou das provas em “poule”, se encontrarem com igual número de pontos depende para efeito de desempate, das seguintes disposições, segundo a ordem de prioridade:

a) O número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

b) A diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

c) A maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos realizados em toda a competição;

d) O maior número de vitórias em toda a prova;

e) O maior número de golos marcados;

f) O menor número de golos sofridos.

102.03 – Se após a aplicação sucessiva dos critérios constantes do número anterior ainda subsistir situação de igualdade, observar-se-á o seguinte processo de desempate:

a) Caso se trate apenas de duas equipas: um jogo de competência em campo neutro, eventualmente seguido de prolongamento de meia hora, em dois tempos de 15 minutos, sem intervalo, mas com mudança de campo, prolongamento que, no entanto, terminará logo que um dos contendores marcar um golo, repetindo-se este jogo tantas vezes quantas as necessárias até se encontrar o vencedor;

b) Caso se trate de mais de duas equipas: “poule” numa só mão, em campo neutro, também susceptível de repetição tantas vezes quantas as necessárias, salvo se, entretanto, o número de equipas empatadas vier a diminuir para duas, hipótese esta em que o regime de desempate se reconduzirá à alínea anterior.

 
At 22:07, Anonymous Anónimo said...

obrigado goyaaté, mas lendo isto presumo que desde que o benfica fique com os mesmos pontos que o sporting será campeão, ou só conta a 3fase?
cumprimentos

 
At 22:11, Blogger Goyaaté said...

Penso que só conta a 3ª fase.

 
At 22:12, Anonymous Anónimo said...

benfiquista, o benfica é campeão porque segundo li no serbenfiquista o benfica dá 30-0 em golos ao sporting em toda a competição por isso basta o benfica ganhar os 2 jogos.

 
At 22:13, Anonymous Anónimo said...

c) A maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos realizados em toda a competição;

TODA A COMPETIÇÃO É CLARO 1ª, 2ª E 3ª FASE!

 
At 22:14, Anonymous Anónimo said...

pois eu também li isso, porém não é nenhuma afirmação confirmada, e gostava de saber se era possível o andré, devido aos seus contactos, saber directamente da fpf qual a fase ou as fases que contam
cumprimentos e obrigado pelos esclarecimentos

 
At 22:17, Anonymous Anónimo said...

devido aos contactos. benfiquista voce so me faz rir LOOOOOOOOOL

 
At 23:15, Anonymous Anónimo said...

Para o número de golos só conta a 3ª fase. Nunca poderia ser de outra forma. Imaginemos que as equipas em causa tivessem estado em séries diferentes na 1ª fase... uma delas numa série bastante competitiva e equilibrada, a outra numa série mais fraca em que ganhou os jogos todos por goleada... Acham que seria justo, na fase final, considerarem o goal-average de todas as fases?
Não tentem fazer interpretações ridículas da lei, só para servir interesses! Basta pensar um pouco...

 
At 23:30, Anonymous Anónimo said...

"Para o número de golos só conta a 3ª fase. Nunca poderia ser de outra forma. Imaginemos que as equipas em causa tivessem estado em séries diferentes na 1ª fase... uma delas numa série bastante competitiva e equilibrada, a outra numa série mais fraca em que ganhou os jogos todos por goleada... Acham que seria justo, na fase final, considerarem o goal-average de todas as fases?
Não tentem fazer interpretações ridículas da lei, só para servir interesses! Basta pensar um pouco... "

Isso do fraco ou forte é um critério que cabe aos adeptos e não ás organizações. A essência do futebol é o facto de qualquer equipa poder ganhar á outra, portanto não me parece que isso seja justificação para não haver esse critério...

 
At 23:30, Anonymous Anónimo said...

O grande problema é que este regulamento da fpf foi pensado para competições com 1 só fase e não para competições com 2 ou 3 fases. É verdade que é uma grande estupidez, mas o regulamento é claro como água: TODA A COMPETIÇÃO. E toda a competição é a 1ª, 2ª e 3ª fases. Espero que na próxima época este regulamento seja alterado e que haja um ponto específico para as competições com 2 ou 3 fases.

 
At 23:42, Anonymous Anónimo said...

É impressão minha ou os benfiquistas andam cheios de medo, e até já moldam os regulamentos à maneira deles.
Deixem-se de tretas e não inventem.

 
At 23:43, Blogger Goyaaté said...

Estou a ver que os benfiquistas desde domingo que andam numa roda viva muito preocupados com este assunto(se têm vantagem ou não em relação ao Sporting), não se fala noutra coisa.
Hehehehehe, é que afinal não são favas contadas como se prognosticou a época inteira, chamavam-lhe passeio.

Foi uma farpazinha aos amigos benfiquistas que participam aqui no forum, mas tudo com boa disposição.

Neste momento estou particularmente interessado no jogo de Juniores de Sábado entre o Sporting e o Campeão nacional de 2007, espero que eles joguem com os melhores jogadores, assim poderemos assistir a uma luta de forças interessante, sem a desculpa do ah e tal..já éramos campeões então colocámos os jogadores menos utilizados.

Outro assunto que requer a minha atenção e curiosidade tem a ver com a próxima época dos Juniores do Sporting, estou curioso de ver esta equipa com a ascensão dos Jogadores que esta época eram de 1ª ano, com os que vêm dos Juvenis(serão Juniores de 1º ano) e sobretudo com a integração nesta equipa das recentes contratações estrangeiras.
Do outro lado já se fala num super Benfica com uma equipa totalmente de 2ª ano mas com a experiência adquirida na época que Sábado termina. Será que vai ser um passeio para o Benfica na Zona Sul ou teremos tb um Sporting muito forte e demolidor?

 
At 23:54, Anonymous Anónimo said...

O problema é que na 2ª fase, Feirense e Boavista terminaram esta fase totalmente empatados, e a FPF socorreu-se do goal-average da 1ª fase para desempatar. Logicamente se houver empate em todas as formas de "desempate", a FPF terá que recorrer ao goal-average da 2ª e/ou 1ª fase, e aí a diferença a favor do Benfica em qualquer delas é enorme.
É a vida ....

 
At 00:07, Blogger ACF said...

"Neste momento estou particularmente interessado no jogo de Juniores de Sábado entre o Sporting e o Campeão nacional de 2007, espero que eles joguem com os melhores jogadores, assim poderemos assistir a uma luta de forças interessante, sem a desculpa do ah e tal..já éramos campeões então colocámos os jogadores menos utilizados."

Pelo contrário, eu preferia que o Mister Lima neste jogo que já nada significa (excepto prestigio) decida utilizar os elementos menos utilizados como o Seba, o Cacito, o Bruno Matias, o Tiago Pedrosa, o TJ12 ou o André Martins, o Rui Figueiredo, etc. Por um lado porque merecem, por outro porque podem ser os últimos jogos destes miudos com a camisola do SCP e porque para os mais jovens sempre é mais uns minutinhos que acumulam nas pernocas até irem de férias. Seria bom que o Lima o pudesse fazer mesmo correndo o risco de perder o jogo sem receio de ser "crucificado" pelos adeptos por não ter feito entrar em campo uma equipa mais experiente.

"Outro assunto que requer a minha atenção e curiosidade tem a ver com a próxima época dos Juniores do Sporting, estou curioso de ver esta equipa com a ascensão dos Jogadores que esta época eram de 1ª ano, com os que vêm dos Juvenis(serão Juniores de 1º ano) e sobretudo com a integração nesta equipa das recentes contratações estrangeiras.
Do outro lado já se fala num super Benfica com uma equipa totalmente de 2ª ano mas com a experiência adquirida na época que Sábado termina. Será que vai ser um passeio para o Benfica na Zona Sul ou teremos tb um Sporting muito forte e demolidor?"

Acredito que a equipa de Juniores do Benfica em 07/08 será claramente mais forte que a actual (que na fase final excedeu as expectativas), tanto a geração de 1989 como de 1990 fizeram excelentes campanhas como Juvenis A, quando se juntarem vão formar uma equipa forte no escalão de Juniores. Ao contrário do que muitos dizem, eu não acho que o Bruno Lage seja um treinador mediocre.

O Sporting será forte, mas por vezes só isso não chega, esta equipa actual tem muita qualidade, mas não conseguiu jogar ao nível do seu real valor, continuo convicto que tinhamos o melhor lote de jogadores Sub-19, mas só isso não chegou, a equipa não foi igual à soma dos seus valores individuais, durante muitos meses o mesmo podia ser dito sobre a equipa de Juvenis A, tinham excelentes jogadores, mas em termos de colectivo não convencia como o faz agora. Mesmo que o Adrien suba em definitivo para os seniores, o SCP terá muitas opções de qualidade para o meio campo (e linha avançada). Estar a dizer que vão ser melhores ou piores é dificil, essas coisas são para ser feitas e não faladas, mas admito que é entusiasmante ponderar a constituição da próxima equipa de Juniores.

Penso que o campeonato regular de Juniores da zona sul em 07/08 vai ser muito equilibrado, a qualidade do treinador poderá fazer a diferença ou a qualidade dos estrangeiros que o Sporting está a contratar. Estas gerações de 1989 e 1990 do SCP e SLB já se defrontaram antes e sempre foi equilibrado. Em Juvenis A em 05/06 o SCP foi Campeão à tangente sobre o SLB e neste momento as equipas estão lado a lado mais uma vez.



André Figueiredo

 
At 00:12, Anonymous Anónimo said...

O feirense e o boavista terminaram a 2ª fase com o mesmo goal-average.

Informem-se como deve ser, nao especulem. A lei é clara.

 
At 01:06, Anonymous Anónimo said...

Tanta especulação em torno dos regulamentos para quê?

No Domingo os nossos iniciados vencem o Benfica no Seixal (1-0 chega) e o Porto perde no Candal contra o Boavista...
Seremos campeões com 1 ponto de vantagem sobre o Porto... E que se lixe o critério de desempate...

Em Juvenis ganhamos também 1-0 ao Boavista, enquanto o Dream Team perde em Guimarães, ficando com vários jogadores lesionados em confronto com os adeptos locais, já para não falar dos "papagaios" dos adeptos e pais lampiões, que terão de visitar o Hospital onde faleceu o malogrado Miki Fehér...

No Domingo seguinte, o Dream Team, mesmo sem 4 jogadores ainda com marcas visíveis dos confrontos, goleia o Boavista por 15-0, mas isso não chega para ser campeão, pois o Sporting empata o jogo em Guimarães com um golo no último minuto de Pedro Miranda, esse grande guarda-redes ex-Benfica...

Seremos campeões e que se lixe os critérios de desempate... Que se lixem os 200 golos marcados e 10 sofridos pelo Dream Team na 1ª Fase...

Na próxima época, como não ganharam nada, mudam todas as equipas técnicas, à excepção daquelas onde se encontram os afilhados do Jaime Graça, Bruno Lage e Luís Nascimento...

Mandem os critérios de desempate pela sanita pah... Só servem para quando há empates... E isso não vai suceder...

 
At 10:16, Anonymous Anónimo said...

Sim meu amigo totalmente empatados, mas mas eu não disse em que campeonato !!??? Já agora, foi no Campeonato de Iniciados... Só estou a reportar factos (correctos), não faço juizos de valor se é correcto ou não tal critério.

 
At 11:04, Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela critica ;)
Vou tentar diminuir o numero de paragrafos, e tentar de igual forma evitar o scp, agradeço.
E nao ligues a criticas que so servem pa atacar de certos anonimos.
Eu para o ano, vou tentar melhorar o meu trabalho nesta vertente e tentar fazer algo melhorzinho a todos os niveis.
obrigado

 
At 12:37, Anonymous Anónimo said...

Quem sera o treinador dos juniores do sporting na proxima epoca? Ja esta alguma coisa confirmada?

 
At 13:07, Anonymous Anónimo said...

abaixo a mafia la de cima e a (suposta) inveja aqui do lado: mas queres marcar eu e tu esse confronto? então aí veriamos a que hospital ias...

 
At 13:12, Blogger ACF said...

"Quem sera o treinador dos juniores do sporting na proxima epoca? Ja esta alguma coisa confirmada?"



Não faço a minima ideia, pode muito bem ser o Lima, mas como ainda falta disputar um jogo do campeonato penso que é prematuro discutir isso agora.



"Texto do Site Oficial do Sporting Clube de Portugal (em Dezembro).

"José Lima vai ser o treinador principal da equipa de juniores do Sporting. O contrato que liga Lima ao Sporting é até ao final da presente época, com mais um de opção. O treinador inicia as suas funções na próxima quarta-feira."



Em relação a rumores, ouço sempre algumas coisas, mas nem tudo o que é rumor vale a pena partilhar com vocês porque alguns parecem tão improváveis que seria ridiculo falar deles. Falei daquele do João Couto sair do SLB, mas ouço outros que muitas vezes não menciono aqui porque senão isto daqui a bocado parece a 1º página do "24 Horas" com tanta especulação e boato.
Curiosamente, um rumor que tinha ouvido é tão fantástico que nem me dei ao trabalho de o mencionar no blog, mas eu já sabia (tinha conhecimento e encarei como rumor) que o PDC ia ser indiciado esta semana e a parte fantástica do rumor era de que o Futebol Clube do Porto iria descer de divisão e o titulo seria entregue ao Sporting do mesmo género do que se passou em Itália com a Juventus e o bi-campeonato do Inter. Juro que me contaram isto. Obviamente que encarei esse rumor (e essa parte final com bastante desconfiança). Outros rumores eram de que o Nuno Santos iria ser o 3º GR do SCP em 07/08, não o mencionei e ainda bem que não porque aparentemente não vai acontecer. Também se dizia que o Boavista ia ter que vender jogadores e dispensar muitos porque está com problemas gravissimos de tesouraria e ao que parece isso está mesmo a acontecer.

O Milton diz que em vez do Linz o Sporting devia antes ir buscar o Kaby, LOL. Se estão em "saldos" era de aproveitar. Ninguém no plantel senior do Boavista me agrada, o Kalifa Cissé era razoável, mas nada de extraordinário.

Até agora parece que vai entrar o Gladstone, Paulo Renato, Adrien Silva e Yannick Pupo, até aqui são "entradas" bastante razoáveis, mas falta ali um desiquilibrador estilo Nani. Não vejo o Adrien ou Moutinho a desempenhar essa função, mas possívelmente o meio campo pode ser o Romagnoli a Nº10, Adrien e Moutinho como médio interiores e Veloso a Nº6, mas vamos a ver como o Pereirinha encaixa nisto quando tiver uma boa pré-época nas suas pernas.

Ainda não descobri a quem o Pedro Correia vai ser emprestado.

Eu gostava que o SCP fosse buscar o Grafite ao Le Mans.

"abaixo a mafia la de cima e a (suposta) inveja aqui do lado: mas queres marcar eu e tu esse confronto? então aí veriamos a que hospital ias..."

Meus senhores, não me façam apagar comentários, não quero tomar partido de ninguém, mas a discussão está a ficar feia. Não se exaltem, se faz favor.



André Figueiredo

 
At 13:55, Anonymous Anónimo said...

É mesmo grande esse guarda-redes anão ex-Benfica?! lool

 
At 14:34, Anonymous Anónimo said...

ANÃO É ........

 
At 14:38, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Kaby, pelo que já li sobre ele, seria um bom reforço.
Devido à ligação do pai com o Boavista não seria fácil mas não custa tentar ...

 
At 15:17, Anonymous Anónimo said...

"Eu gostava que o SCP fosse buscar o Grafite ao Le Mans."

Seria uma boa opção para o Sporting, porque complementaria muito bem o Liedson. Tem força, altura, ganha bolas de cabeça e remata bem á baliza.

"Ainda não descobri a quem o Pedro Correia vai ser emprestado."

Segundo ouvi, poderia ser o substituto do João Pereira no Gil Vicente, mas não passa de um rumor.

 
At 16:12, Blogger ACF said...

Em "A Bola" (Edição online):

"O internacional italiano Fabio Quagliarella, da Sampdoria, autor de dois golos no último jogo da «Squadra Azzurra», é um avançado pretendido pelo «manager» Alex Ferguson para preencher o sector ofensivo do Manchester United.
Segundo revela hoje o Daily Express, o Manchester United está pronto para avançar com 15 milhões de euros para assegurar a contratação de Quagliarella e desse modo suprimir a ausência prolongada de Saha, que estará afastado dos relvados até Dezembro, para recuperar da lesão no joelho.
A Sampdoria revelou recentemente que apenas estaria disposta a conversar caso recebesse uma verba entre os 15 e os 20 milhões de euros pelo jogador."



Grande jogador o Quagliarella, o Ferguson este Verão deve andar mais feliz que uma criança numa loja de doces.

http://en.wikipedia.org/wiki/Quagliarella



"Hugo Viana e Villa desentendem-se no treino

Tensão em Valência. Depois de o treino de quarta-feira ter sido interrompido por um grupo de adeptos, descontentes com os resultados da equipa «che», hoje foi a vez de os jogadores não esconderem alguma perturbação, com Hugo Viana e David Villa a desentenderem-se em pleno relvado.
De acordo com os relatos da imprensa espanhola, o médio português e o avançado espanhol envolveram-se em várias acções durante o treino, a primeira delas com um pontapé de Villa a Hugo Viana, que respondeu na jogada seguinte. Os dois jogadores poderiam mesmo ter chegado a vias de facto, não fosse a pronta intervenção do restante grupo, que tratou de separá-los e serenar os ânimos. O Valência, recorde-se, perdeu o comboio do título com os maus resultados averbados nas últimas jornadas, sendo que a derrota com o Levante (4-2), na ronda transacta, parece ter agravado a tensão no clube.



Regressa Hugo, serás sempre bem vindo.



André Figueiredo

 
At 16:22, Anonymous Anónimo said...

ó abaixo a máfia.......tens tanta certeza na derrota do f.cporto na pasteleira que até inpressiona!!!
vai-te catar se alguém merece ser campeão é o f.c.p.
mas só para chatear até gostava que o f.c.p empata-se!!! ganhava por golo avarage!!1 eheheheh

 
At 17:46, Anonymous Anónimo said...

mas andre ja conseguiste saber alguma coisa dos juvenis? como é o goal average? eu sei que andas nisto à relativamente pouco tempo mas tenta informar-te. abraço

 
At 19:23, Blogger ACF said...

"mas andre ja conseguiste saber alguma coisa dos juvenis? como é o goal average? eu sei que andas nisto à relativamente pouco tempo mas tenta informar-te. abraço"



Eu não faço nada de especial, o que eu faria era telefonar para a FPF e perguntar. Eles respondem a mim tal como o farão a ti. Vai ao site da FPF e procura em "contactos" que tens lá vários números de Telefone que te podem elucidar em relação a essa tua dúvida.

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/FEDERACAO/CONTACTOS



André Figueiredo

 
At 20:12, Anonymous Anónimo said...

entao mas tu n sabes?

 
At 20:26, Blogger ACF said...

"entao mas tu n sabes?"

Não, nem sequer me tentei informar, sinceramente não tenho dado muita importância a isso. Isso de momento não me parece ser assim tão importante tendo em conta que ainda nem sequer disputámos a penúltima jornada. Quando for relevante, certamente todos vamos estar bem informados, até lá não vejo a razão para tanta ansiedade em torno destes detalhes que até podem não ser assim tão importantes após a próxima jornada.

Desculpem andar a roubar as expressões dos outros, mas eu estou.........."tranquilo".



André Figueiredo

 
At 22:02, Anonymous Anónimo said...

Primeira resposta para o anónimo:

Pretendi fazer uma sátira, mas que não vai fugir muito do que os papagaios como você (ou tu) vão passar em Guimarães... Quem vos avisa...

Nunca disse que ia entrar em confronto com ninguém... Peço imensa desculpa! Grande azar... Fui logo meter-me com o Tarzan do Seixal...

Quanto ao Padre Américo:

Se quiser eu dou-lhe aulas de português... Só assim perceberia o que escreveu... Com tantos erros assim a única coisa que posso dizer é HÃ??????

A culpa disto é tua André. Já te disse para pores aqui os correctores gramaticais para os mafiosos e para os invejosos...

PS - Houve aí outra "pessoa" que falou em anões... MAS QUEM É QUE FALOU NO ANDRÉ CARVALHAS??? Começo a ficar farto disto... Só porque o miúdo quer ir embora para um clube que lhe dê contrato profissional (o Cova da Piedade, talvez) malham logo nele forte e feio... É no SerInvejoso, é no Luso Football...

 
At 22:34, Anonymous Anónimo said...

realmente até tenho pena do sporting ter adeptos como tu ó abaixo a máfia....de certeza que eras bem desterrado para a sibéria ...tu realmente escreves mesmo bem...mas pode ser que tenhas a prenda que andas a pedir á muito...

 
At 22:56, Blogger Gonçalo said...

André, acreditas mesmo que Adrien Silva tem condições para ser a próxima revelação do Sporting, ao ponto de ser um pilar no meio-campo do Sporting já este ano?
Como caracterizas este jogador, tal como os outros dois que se falam, Paulo Renato e Pupo?
Quanto a Gladstone, pelos vídeos que vi na net parece-me um jogador ao estilo de Polga, no entanto penso que não seria uma prioridade dado que é um jovem que poderá ocupar o lugar que seria entregue a Paulo Renato no plantel do Sporting, porque não me agradaria ver Caneira de novo encostado a uma lateral. Só se Paulo Bento pensa em mais dois centrais (Gladstone e Paulo Renato) para apostar num sistema alternativo de 3-5-2, como já referiu em algumas entrevistas. De qualquer das maneiras, penso que na defesa seria importante recrutar um lateral direito e outro esquerdo com cariz ofensivo, e continuo a apontar nos nomes Luís Filipe (a um ano de terminar contrato em Braga e já conhece a casa) e Antunes.
Continuo a confiar num trabalho ponderado dos dirigentes e técnicos do Sporting, esperando a aposta em jovens da formação ou então em jogadores de créditos firmados do mercado externo.

 
At 23:49, Anonymous Anónimo said...

o que se passa com o andré carvalhas?

 
At 00:32, Blogger ACF said...

"André, acreditas mesmo que Adrien Silva tem condições para ser a próxima revelação do Sporting, ao ponto de ser um pilar no meio-campo do Sporting já este ano?
Como caracterizas este jogador, tal como os outros dois que se falam, Paulo Renato e Pupo?"

Não vejo razão para o Adrien não se afirmar no meio campo do Sporting em 07/08, fiquei surpreendido com a rapidez da afirmação do Miguel Veloso em 06/07, mas em relação ao Adrien não ficarei surpreso. O Adrien é um jogador que pode jogar como Nº6, Nº8 ou Nº10 da equipa e não sabe jogar mal em nenhuma das posições, talvez lhe falte alguma força fisica comparado com outros médios defensivos, mas ao contrário de outros, o Adrien sabe distribuir jogo ofensivo a partir do meio campo defensivo. O AS tem jogado mais como Nº10 da equipa, não o descreveria como um jogador de enorme criatividade e "magia", mas sim como um organizador de jogo que é objectivo e sem receio de rematar, mesmo quando joga a Nº10 é um jogador que nunca se esquece de defender e tem quase sempre uma postura calma. Faz lembrar o Moutinho, mas fisicamente é maior e remata melhor e acredito que mais facilmente se afirmaria a Nº10 que o JM28 que nos seniores parece ter alguma dificuldade em segurar a bola quando joga como organizador de jogo. O Adrien irá jogar consoante a equipa precisar dele, de certeza consegue jogar em qualquer posição do losango. A chegada do Adrien libertará o Moutinho para subir mais porque o Adrien defensivamente oferece garantias que o Nani não dava até muito recentemente. Reparem como a partir do momento que o N18 começou a defender o Moutinho começou a arriscar mais.

O Paulo Renato não o vi jogar muitas vezes e por isso não tenho grande opinião, penso que uma das incógnitas é onde ele vai jogar? Central, médio, lateral (na direita tendo em conta que ontem no Jamor só usou o pé direito), etc. Até sabermos isso não podemos dizer que temos demasiados jogadores para esta ou aquela posição. Pode vir a ser uma surpresa, um pouco à imagem do Veloso, mas duvido que tenha o seu impacto.

O Yannick Pupo andaram a comparar com o Deco porque tinham que o comparar com alguém que o grande publico pudesse reconhecer. Vejo algumas semelhanças pois nem um nem outro são de grandes correrias, ambos têm qualidade no passe e boa técnica. Ao Pupo tem faltado a capacidade de jogar noutro ritmo e ajudar um pouco mais a defender, ele já mostrou a espaços que tem essa capacidade, mas só vi 2 jogos dele esta época nos quais me encheu as medidas, a capacidade está lá, tem é que aparecer com maior frequência. Assumo que este jogador vem para ser o suplente do Romagnoli porque não o imagino a jogar como médio interior, é demasiado lento e pouco participativo para isso (um pouco à imagem de Hugo Viana). Penso que as criticas ao Yannick deviam cessar por agora, época nova, aspirações novas e vai ser ensinado por outro treinador, portanto vai começar de fresco. Eu gosto do Yannick, mas gosto mais do jogador que ele pode ser quando quer do que do jogador que ele tem sido em 80% dos jogos, a capacidade está lá, penso que também é uma questão de ser bem enquadrado e ter jogadores à sua volta que ajudem a potenciar as suas capacidades.
O Rui Costa se for inserido num meio campo cheio de jogadores lentos e pouco pressionantes também não faz ali nada, aliás, quem seria o Zidane em 1998 sem o Deschamos nas suas costas? Nos Juniores deu para ver que o rendimento do Pupo também melhora substancialmente consoante os 2 médios que lhe fizerem companhia nesse sector. Não tenho tanto entusiasmo em relação ao YP como em relação ao AS, mas é uma aposta interessante, especialmente quando adicionado o "factor Bento".

Será igualmente interessante ver quem vai receber a camisola Nº10. O Romagnoli, o Yannick ou quem sabe o Adrien.

"Quanto a Gladstone, pelos vídeos que vi na net parece-me um jogador ao estilo de Polga, no entanto penso que não seria uma prioridade dado que é um jovem que poderá ocupar o lugar que seria entregue a Paulo Renato no plantel do Sporting, porque não me agradaria ver Caneira de novo encostado a uma lateral. Só se Paulo Bento pensa em mais dois centrais (Gladstone e Paulo Renato) para apostar num sistema alternativo de 3-5-2, como já referiu em algumas entrevistas."

Pessoalmente a dupla Caneira e Polga agrada-me bastante e são 2 jogadores que se complementam bem. A contratação de Gladstone é algo que me agrada pois é bom jogador, se for para ficar provavelmente o preço descerá tal como está a acontecer com LR30. É um jogador de qualidade e no qual pode valer a pena investir no final da época, 250.000 pelo empréstimo parece-me razoável tendo em conta os valores obscenos pagos para ter Alecsandro entre nós.

Não acho que tenhamos muitos centrais, temos o Anderson Polga e Tonel, depois desses temos o Veloso que tem jogado como médio de contenção, Caneira que pode jogar nas alas, Paulo Renato que não sabemos onde PB pretende encaixar e temos a Taça de Liga em que pensar. Muita gente estranha a contratação de Gladstone pois dizem que isso tira espaço ao Carriço? Não vejo porquê, o Caneira pode sair, o Renato pode não vingar, o Veloso pode ser vendido subitamente e ninguém me garante que se a SAD estiver feliz com o Carriço e Gladstone que não decida subitamente vender o Tonel ou Polga no próximo Verão caso sinta que tem substitutos à altura.

"De qualquer das maneiras, penso que na defesa seria importante recrutar um lateral direito e outro esquerdo com cariz ofensivo, e continuo a apontar nos nomes Luís Filipe (a um ano de terminar contrato em Braga e já conhece a casa) e Antunes. Continuo a confiar num trabalho ponderado dos dirigentes e técnicos do Sporting, esperando a aposta em jovens da formação ou então em jogadores de créditos firmados do mercado externo."

Vender o Nani por 25,5 é fantástico, fico preocupado é quando falam em usar 9 milhões para contratações. Se o vendessem por 100 milhões tinham que gastar 30 milhões? Quanto mais gastam mais preocupado fico.

O Sporting precisa de 1 ponta-de-lança, 1 lateral esquerdo e 1 médio ofensivo que possa jogar nos vertices laterais do losango em apoio do Nº10 no processo ofensivo. Practicamente a custo zero vai entrar o Gladstone, Paulo Renato, Adrien Silva e Yannick Pupo e talvez o Carlos Saleiro. Não se esqueçam que temos o campeonato de Sub-20 e PB vai estar atento e se gostar do que vê pode surgir mais uma surpresa.

Tendo em conta que daqui por 12 a 24 meses o Sporting vai ter o "problema" de receber o Luis Paez, Wilson Eduardo e André Cacito não faz qualquer sentido usar esses 9 milhões para ir buscar um craque para Nº9, convinha antes apostar em empréstimos ou jogadores de créditos firmados mas em fim de carreira (estilo Acosta) que queiram vir aqui fazer essa "ponte" de 2 anos até os 3 PDL da formação chegarem aos seniores. Gostava de ver o empréstimo do Grafite (jogador que seria um excelente complemento para o Liedson), podia vir o João Tomás (quantos PDL mais caros passaram por Alvalade nos últimos anos sem deixar saudades?), Pauleta que tem 34 anos e falta-lhe 1 ano de contrato no PSG e se ele fizer um "chorozinho" pode ser que facilitem a sua saida.

O criativo para o miolo podia ser o Fábio Paim, o PDL pode ser um jogador de créditos firmados mas que não represente encargos financeiros a longo prazo, em relação ao LE prefiro uma solução mais barata que o Antunes, o Antunes é muito arriscado e não deve ser barato. Somado tudo isto não vejo necessidade de gastar 9 milhões de euros para reforçar a equipa. Vejo esta intenção de contratar o Toranzo com muita desconfiança, este jogador vem adicionar o quê exactamente? O Sporting tem que encontrar soluções de curto prazo porque a eventual solução virá da formação. São necessárias talvez 2 contratações para zonas especificas que a formação a curto prazo não será capaz de preencher, mas de resto não vejo necessidade de gastar milhões. O ano passado não tinhamos milhões e até não correu mal excepto pelo dinheiro gasto em empréstimos e salários de Buenos, Alecsandros, Farneruds, etc. Era bom era ver o Alan Smith emprestado ao SCP com o MU a suportar a maior parte do salário.

A grande (e menos arriscada) contratação do Sporting para 2007/08 é o Adrien Silva, vem a custo zero, é humilde, polivalente e é possuidor de um enorme potencial que esperemos que se começe a realizar já nesta época que se aproxima.

P.S. Marco Caneira devia ser o Capitão de equipa.



"o que se passa com o andré carvalhas?"

No SerBenfiquista dizem que ele não tem contrato profissional e que as despesas da sua formação colocam o seu valor em 50.000 euros. Bom jogador, se eu pudesse escolher meia duzia de jogadores do SLB que gostava de ver no SCP o André Carvalhas seria um deles. É um jogador cuja transição para senior terá que ser muito bem feita (terão que acreditar e apostar verdadeiramente nele), esperemos que no Benfica o saibam fazer, já quando tinha 15 anos tentaram dispensar o jogador porque diziam que era muito pequeno e não ia vingar.



André Figueiredo

 
At 03:21, Anonymous Anónimo said...

Padre Américo: desta vez foi melhor, mas na penúltima palavra do teu comentário meteste a pata na poça novamente...

Mas já foi muito melhor...

Assim vamos lá...

VOTA EM MIM! PELA DESCIDA DA TAXA DE ANALFABETISMO EM PORTUGAL!

 
At 11:06, Anonymous Anónimo said...

O que se passa com Fabio Paim para nao vingar no futebol actualmente.
Deixou de ir á selecçao de Sub19?
Mas afinal o talento esta la ou nao esta?
Vingara no futebol profissional ou sera 1 eterna promessa?
Tem problemas de mentalidade?

 
At 11:35, Anonymous Anónimo said...

"É ASSIM NO BENFICA

António Carraça deixou o Sindicato dos Jogadores para ir trabalhar para o Benfica com a missão de gerir as camadas jovens do clube. Segundo nos garantiram fontes benfiquistas, Carraça ganha 25 mil euros por mês, mais carro e cartão de crédito.
Já lá vão quase dois anos e que títulos conseguiu? Nenhum.
Este ano pelo andar da carruagem também não vai meter a mão ao prato em nenhum dos escalões, mas continua a receber os 25 mil mês. É assim no Benfica.
Tanto no Sporting como no FC Porto, os responsáveis pelas camadas jovens não ganham mais que 5 mil euros mês, sem carro e cartão de crédito. Mesmo assim no final da cada temporada ganham títulos e novas estrelas que fazem entrar milhões nos cofres do clube.
O Benfica é de facto um grande clube, principalmente para se ganhar dinheiro, porque títulos…"

http://blogdabola.blogspot.com/

25 mil Euros, cartão de crédito e carro? Quem não o conhece até pensa que ele é o presidente do Banco Mundial...

 
At 12:13, Anonymous Anónimo said...

Boas Andre e Milton.
Por acaso nao me podem informar que estilo jogador e aquele jogador do benfica que apareceu num diario desportivo, que se chama simao, acho que david simao, podem?
obrigado

 
At 12:26, Anonymous Anónimo said...

lol ao que parece o sporting anda a mandar convites a alguns treinadores renomeados para o escalão de juvenis do Nacional na proxima época... porque será? ahah

 
At 12:44, Anonymous Anónimo said...

este comentários são tão ridiculos... não é assim que vão destabilizar a equipa! Primeiro foi para destabilizar os sub-16, como levaram na pá, agora querem tentar destabilizar os sub-17...tentem ganhar em campo!

 
At 12:59, Blogger ACF said...

"Boas Andre e Milton. Por acaso nao me podem informar que estilo jogador e aquele jogador do benfica que apareceu num diario desportivo, que se chama simao, acho que david simao, podem?
obrigado"



É o David Simão, camisola Nº10 dos Juvenis A do Sport Lisboa e Benfica, é um organizador de jogo que por vezes é um pouco estático e apoia-se excessivamente na sua qualidade de passe para organizar jogo sem se adiantar muito no terreno, mas já vi jogos dele que me encheram as medidas, particularmente um jogo contra a Finlandia jogado no campo do Alcochetense em Fevereiro (creio eu) no qual correu e lutou mais do que o habitual. Fisicamente é forte e razoavelmente alto e tem um excelente pé esquerdo. Penso que ele e o Diogo Rosado não eram muito compatíveis no principio e meio da época na Selecção Sub-17 porque nem um nem outro defendiam muito, mas acredito que em Sub-18 vão jogar lado a lado porque o Rosado defensivamente já dá outras garantias e presumo que o DS10 também terá evoluido neste capitulo.

O David Simão nem sempre foi acarinhado pelos adeptos do seu clube, mas a mim convenceu-me depressa de que tinha potencial para ser dos melhores naquela equipa de Juvenis A do SLB e ao que parece que está a fazer um grande final de época. Já se falou dele várias vezes neste blog (os bons jogadores são todos bem vindos, independentemente da cor da camisola) e certamente que encontras fotografias dele por aqui caso as procures.

Penso que o Simão tem tudo para dar certo, apenas coloco 3 questões; se terá humildade necessária, se consegue evoluir em termos de ritmo de jogo e se o Benfica o vai aproveitar quando ele terminar a sua formação? A capacidade está lá, particularmente na qualidade no passe longo, cantos, livres, etc. Penso que a Selecção Sub-18 em 2007/08 tem um grande potencial, vários jogadores cresceram muito nesta época.



"lol ao que parece o sporting anda a mandar convites a alguns treinadores renomeados para o escalão de juvenis do Nacional na proxima época... porque será? ahah"

Toda a gente sabe que a próxima equipa técnica dos Juvenis A do Sporting vão ser eu, o Milton e aquele moço que é treinador adjunto no Arouca.



André Figueiredo

 
At 13:58, Anonymous Anónimo said...

"Abaixo a mafia lá de cima e a inveja aqui do lado",
coube a mim trazer o tema anão para este blog pois o Pedro Miranda, que alguém disse ser um grande GR, não tem estatura para tanto destaque e até mesmo o André sempre que pode lá faz um elogiozito ao menino. Mas do outro lado o Figueiredo ainda é mais baixo, ou seja no que se refere a "porteros" tanto o SLB como o SCP estão muito mal servidos.

Agora, bem que podias discutir com o Padre Américo sem se referir ao português sofrível usado pelo homem. Isso é recurso de quem não tem argumentos consistentes. Pensa lá!

 
At 14:38, Anonymous Anónimo said...

os grs para serem bons nao precisam de ser altos. Há pra aí carrdas de grs alto que n valem nada

 
At 15:33, Anonymous Anónimo said...

Só no futsal não precisam ser altos. E se há carradas de GR altos que n valem nada onde estão os excelentes GR baixos? Onde? Onde?

 
At 16:26, Anonymous Anónimo said...

o mesmo digo para ti o lagartinho. quem é que anda a dizer k o mister couto vai sair? tenta ganhar em campo

 
At 17:25, Blogger Um Todo said...

Exmo. Sr.,

Muito boa tarde.

O meu nome é Mónica Maia e sou a responsável pelo mercado português da Globet.com.

Gostaria que me facultasse um endereço de e-mail para o qual o poderei contactar para fins publicitários do meu e seu interesse.

Envie-mo, se-faz-favor, para o seguinte endereço de e-mail: monica@globet.com

Sem mais me despeço desejando-lhe uma óptima tarde de Sexta-feira.

Com os melhores cumprimentos,

Mónica Maia

 
At 18:10, Anonymous Anónimo said...

Mônica, está escrito em maiúsculas na página principal do blog LUSOFOOTBALL: CONTACTO DE E-MAIL.

Enfim, ou quiseste fazer alguma publicidade ao Globet ou és benfiquista. lool

 
At 20:11, Blogger ACF said...

In site oficial da FPF:

"Convocatória Sub-19:

Académica: Fábio Santos, João Traquina, Pedro Ribeiro e Vítor Nogueira.
Casa Pia: Pedro Santos.
Candal: Marcelo Santiago.
Estrela da Amadora: Wilson Silva.
Belenenses: Carlos Alves, Marco Pinto e Tiago Figueiredo.
União: Ricardo Oliveira.
Marítimo: João Freitas.
Estoril: Carlos Campos.
Imortal: Simão Coutinho.
Leixões: Ruben Saldanha e Vítor Lobo.
Real Madrid: Pedro Marques.
Sp Braga: Filipe Pinto, João Mendes, Orlando Sá e Stélvio Cruz.
U.Leiria: Nelson Pereira.
Varzim: Luís Neto.
Vitória Setúbal: Luis Portela.
Vitória Guimarães: Tiago Ronaldo.

Sporting Clube de Portugal: Fábio Paim."



De realçar o regresso de Simão Coutinho.



André Figueiredo

 
At 20:32, Anonymous Anónimo said...

Olá.
Já visito este blog á muito tempo e adoro.
Gosto especialmente de seguir com muita atenção as principais pérolas do meu clube (Sporting) por isso encontrei neste blog tudo o que procurava.

Gostava de saber a opinião do André sobre os seguintes jogadores:

Yannick Pupo, Marco Lança, Fábio Paím, Marco Matias e Diogo Viana.

Principais características, potenciais defeitos, etc.

Muito obrigado pela atenção e continua o excelente trabalho já realizado.

 
At 21:15, Blogger milton_filipe76 said...

"E se há carradas de GR altos que n valem nada onde estão os excelentes GR baixos? Onde? Onde?"

O Fabien Barthez e Jérémie Janot são exemplo de excelentes GR baixos. Naturalmente é dificil encontrar Gr baixos porque os jogadores mais altos é que são escolhidos para essa posição, mas ainda existem excepções à regra.


"Toda a gente sabe que a próxima equipa técnica dos Juvenis A do Sporting vão ser eu, o Milton e aquele moço que é treinador adjunto no Arouca."

Só se me pagarem 25 mil euros/mês, cartão de crédito e carro.

 
At 21:59, Anonymous Anónimo said...

Obrigado Andre.

Olha eu no inicio desta epoca tinha andado com algum receio devido a um forte invstimento por parte do benfica e do porto na formaçao, sendo obvio que queremos que todos os clubes formem bons valores para a nossa seleçao melhorar.
Mas que balanço fazes dos recentes investimentos, por parte do benfica e do porto a nivel da formaçao?
E parece que as nossas equipas baixaram de qualidade em relaçao aos anos anteriores, continuam a ter bastantes talentos e certo, mas parece que as anteriores tinham mais, porque e que pensas que tal acontece?

Obrigado

 
At 22:17, Anonymous Anónimo said...

o melhor GR portugues de sempre foi também o mais baixo a nível europeu no europeu 1984 e no mundial 1986:
de seu nome MANUEL GALRINHO BENTO!!!!!

costumo acompanhar os jogos da selecção nacional sub 17 e deste campeonato também, e sinceramente, mesmo sendo "baixos" tanto o miranda como o figueiredo são os melhores GR do país e, na minha opinião é uma pena não serem eles apostas na selecção.

André já agora gostava de saber a tua opinião sobre isto
´
cumprimentos

 
At 22:41, Blogger milton_filipe76 said...

Olheiro,

Eu acho que ambos os rivais acordaram para a realidade do futebol Português, ou seja, chegaram à conclusão de que Portugal neste momento aproxima-se mais do Brasil como país formador do que, por exemplo Espanha como país comprador.
E tanto o Porto como o Benfica começaram a investir na formação. No Porto começou pela contratação de Luis Castro e no Benfica pela contratação de António Carraça para organizar os departamentos dos 2 clubes. E os resultados estão á vista, basta olhar para a equipa de sub-15 do Porto ou para a equipa de sub-17 do Benfica, ou jogadores como André Carvalhas, Rui Silva, entre outros. Não falo na conquista de titulos porque se os Sub-15 do Sporting foram campeões continuaram a ter a mesma equipa que terão no caso de ficarem em 3º lugar, os valores continuarão lá, não serão emlhores nem piore graças ao titulo. É sempre bom vencer e deve-se trabalhar para isso mas o CR7 nunca venceu nada na formação e é o nosso maior simbolo.

Este investimento na formação por parte dos outros grandes era inevitável pelo que nos proximos anos veremos cada vez mais um equilibrar de forças em que a perspicácia dos dirigentes e olheiros,a fama dos clubes enquanto formadores e a sorte ditaram o maior ou menor sucesso dos clubes neste aspecto. Mas não chega formar os jogadores, não chega fazê-los jopgadores, fazê-los homens se não houver uma estrutura que permita a integração deles na equipa principal, caso contrário estarão a trabalhar para o tubo. E essa é a principal diferença do Sporting para os outros clubes, neste momento. Por exemplo, acham que jogadores como Paulo Machado, Bruno Gama e Helder Barbosa não teriam já tido uma oprtunidade se pertencessem aos quadros leoninos?
Portanto os dois rivais melhoraram, gastaram muito dinheiro, mas de facto têm anos de atraso em relação ao Sporting que têm de ser naturalmente, sem pressas, com cuidado melhoradas.

Quanto ao Sporting, acho que se o Porto e Benfica evoluiram muito o Sporting evoluiu ainda mais. Tanto a nivel de integração de jovens no escalão principal, como a nivel de talentos nas camadas jovens. À poucos anos toda a gente dizia que a geração de 1988 foi a melhor de sempre, a época passada já passou a ser a de 1991, na proxima epoca tou certo que toda a gente dirá que será a de 1993 e daqui por 2 anos (eu já o digo) será a de 1994.
O Sporting tem neste momento um elevadissimo numero de jovens por escalão com talento (e sublinho talento, porque com o passar dos anos as coisas mudam, mas o talento fica, embora não faça um jogador) para chegar aos seniores. Vou dar apenas um exemplo, se o Miguel Veloso saisse, alguem tinha duvidas que o Adrien Silva faria sem problemas a sua posição da mesma forma ou ainda melhor? E se uma epoca depois saisse o AS alguem tem duvidas que o Amado faria na perfeição o seu lugar?
Falei nesta sequência de três jogadores, mas poderia continua-la com o Lucas (basileiro sub-17) e com Luis Almeida.

Em suma, eu acho que apesar da evolução dos outros clubes, isso só serviu para que o nosso clube melhorasse ainda mais e estaja neste momento num excelente patamar, que dará muitas alegrias aos adeptos. Olheiro está descansado que estamos a ir na direcção certa.


PS: Esta questão era colocada ao André mas ele não tem tempo para responder a todas as questões. Infelizmente o tempo escasseia e especialmente nos fins de semana e aproximar do mesmo. Pelo que peço que desculpem e compreendam que o tempo não chega para tudo mas esperamos conseguir ir respondendo ao que for possivel.

 
At 22:56, Blogger ACF said...

"Olha eu no inicio desta epoca tinha andado com algum receio devido a um forte invstimento por parte do benfica e do porto na formaçao, sendo obvio que queremos que todos os clubes formem bons valores para a nossa seleçao melhorar.
Mas que balanço fazes dos recentes investimentos, por parte do benfica e do porto a nivel da formaçao?"



Muitas pessoas falam deste ser o "ano zero" do Benfica no que diz respeito à formação, não concordo, é o ano zero do Seixal, mas o Benfica já vem fazendo um esforço nos últimos 3 anos para apanhar o SCP na área da formação e isto nunca foi um segredo para as pessoas que estão à frente da formação do Sporting ou na SAD. FSF foi várias vezes alertado sobre a aproximação do Benfica (que está mais bem organizado do que esteve nos últimos 15 anos) e várias medidas foram estudadas, a das Escolas, a prospecção no mercado Africano e Sul Americano, etc.
Sendo o Benfica um clube que tem uma dimensão social e económica maior que a do Sporting, não seria de espantar que tudo aquilo no qual o Benfica se meter pode igualar ou superar o Sporting desde que tenha gente competente a liderar os seus destinos, porque dinheiro de certeza pode canalizar mais dinheiro para a sua formação.

Se o Benfica já apanhou o Sporting na área da formação? Em alguns aspectos sim, em outros não. Vamos supor hipoteticamente que esta época ou na próxima o Benfica obtem mais titulos que o Sporting, na mente do comum adepto isso significa que nos apanhou e ultrapassou, mas dum ponto de vista positivo isso quer dizer que o Sporting finalmente tem concorrência à altura e onde existe concorrência haverá sempre um maior esforço para ganhar vantagem. Ninguém gosta de passar para 2º lugar, mas é melhor estar em 2º e esforçar para ser 1º do que ser 1º contra um concorrente mediocre como o Benfica tem sido nos anos anteriores.

O Porto tem uma boa equipa de juniores com meia duzia de individualidades que saltam à vista e uma equipa de Iniciados muito boa, mas que não é extraordinária, o problema foi que a nível de Iniciados o SCP está a decepcionar um bocado na recta final, mas ainda pode ser campeão. A nível de juniores o subrendimento é óbvio. O Porto mereceu ser campeão de juniores e talvez venha a ser de Iniciados A, mas isto na minha óptica não é indicativo que vem aí um periodo de dominio por parte do FCP, porque tanto quanto sei o Porto não investe muito dinheiro na sua formação apesar do sucesso que está a obter esta época não me parece que a SAD Portista esteja para aí virada.

Outra coisa a ter em conta é que o Sporting mesmo que tivesse mais dinheiro para gastar isso não quer dizer que podia produzir melhores jogadores, os jogadores são como as colheitas de vinho, umas são melhores que as outras e o Sporting por ter uma grande equipa, não quer dizer que no ano seguinte possa ter outra vez uma grande equipa. É conhecido por todos o trajecto fulgurante da classe de 1988 até este ano, tal como a de 1991 ganhou Infantis B, Infantis A, Iniciados B, Iniciados A e Juvenis B (5 anos 5 titulos). ninguém que conheça a realidade do futebol de formação pode esperar que o Sporting ganhe o campeonato de Iniciados, Juvenis e Juniores todos os anos ou que obtenha tri-campeonatos neste ou naqueles escalão com regularidade. O ano passado foi um ano extraordinário e fora do comum, não se pode esperar que essa hegemonia dure eternamente, encaro esta época menos bem sucedida com naturalidade embora em alguns aspectos tenha ficado decepcionado e em outros surpreendido pela positiva.

Nós não temos que recear um periodo mais forte ou até de dominio do SLB desde que isso nos obrigue a procurar excelência nas nossas próprias camadas jovens e tentar ser cada vez mais fortes, algo que esta direcção na SAD felizmente tem compreendido e tomou medidas para assegurar que o Sporting tem um futuro risonho. Vamos supor que os Juvenis A não conseguem ser campeões esta época e nas próximas 2 falham o titulo de juniores, ninguém me convence que 4 a 6 jogadores desta equipa daqui por 12 a 24 meses não estarão a fazer a pré-época com os seniores.
Se ganharem titulos ainda melhor, sabe sempre bem ao ego ter essas alegrias como adeptos e psicológicamente é bom para os miudos, mas o Benfica apesar de indubitavel qualidade por parte de vários jogadores em vários escalões se calhar quando eles terminarem o seu 2º ano de juniores vai deixar os miudos a "apodrecer na videira". O Futebol de formação do Benfica até tem qualidade, têm bons jogadores, estão ali pelo menos 3 treinadores de qualidade e acredito que as pessoas são bem intencionadas, mas quando chega a hora da transição de juniores para seniores é que o Benfica revela sempre problemas.



"E parece que as nossas equipas baixaram de qualidade em relaçao aos anos anteriores, continuam a ter bastantes talentos e certo, mas parece que as anteriores tinham mais, porque e que pensas que tal acontece?"

Dizer que as equipas baixaram em qualidade é uma perspectiva, em alguns casos baixaram, em outros subiram, nenhuma "colheita" é igual à anterior, é inevitável que umas sejam melhores que outras, é inevitável que um treinador consiga tirar maior rendimento que outro e é inevitável que os adversários deêm mais luta um ano do que noutro. Tudo vem em ciclos, os miudos não são máquinas e não há nenhum linha de montagem em Alcochete. Se o Benfica for melhor que o Sporting em 06/07 isso não é uma tragédia, é um ciclo, um ciclo de dominio do Benfica que pode ser curto ou longo dependendo de uma série de factores.

Amanhã vou a Ourém ver os 2 jogos do torneio de Juvenis B, o Goyaaté estará em Alcochete com os nossos Juniores, o Milton fará os possíveis por vos manter informados em relação aos 3 jogos. Que os Juniores amanhã sejam felizes, especialmente os de 2º ano.

P.S. Eu tento responder a todas as perguntas na medida do possível, mas se não o faço é por falta de tempo, não será por falta de educação. Quem tiver respostas ou opiniões, não seja timido e elucide os outros leitores. Obrigado.



André Figueiredo

 
At 23:15, Anonymous Anónimo said...

Coloquei á pouco o seguinte comentário:

Olá.
Já visito este blog á muito tempo e adoro.
Gosto especialmente de seguir com muita atenção as principais pérolas do meu clube (Sporting) por isso encontrei neste blog tudo o que procurava.

Gostava de saber a opinião do André sobre os seguintes jogadores:

Yannick Pupo, Marco Lança, Fábio Paím, Marco Matias e Diogo Viana.

Principais características, potenciais defeitos, etc.

Muito obrigado pela atenção e continua o excelente trabalho já realizado.

...

Gostaria de acrescentar outra pergunta: qual é a situação actual dos jogadores estrangeiros que chegaram ao Sporting recentemente (Lucas, Marcelo, Pío, Arenas, Páez, etc) ? Quais são as suas principais características? Estão todos garantidos contratualmente?

Logo que possam gostaria que me respondessem, se fosse possível.
Mais uma vez obrigado pela atenção.

 
At 23:24, Blogger ACF said...

"Gostaria de acrescentar outra pergunta: qual é a situação actual dos jogadores estrangeiros que chegaram ao Sporting recentemente (Lucas, Marcelo, Pío, Arenas, Páez, etc) ? Quais são as suas principais características? Estão todos garantidos contratualmente?"



Que eu saiba o Pio, Marcelo e Arenas já foram todos embora porque não agradaram. O Lucas tanto quanto sei não assinou contracto nenhum, mas deve assinar quando regressar do Brasil em Julho. O Paéz tem contracto, mas já foi de férias.

Nunca vi nenhum deles jogar ou treinar portanto não posso dar uma opinião. As restantes perguntas tentarei responder mais tarde, mas nos próximos 3 dias devo andar a correr de um lado para o outro como de costume.



André Figueiredo

 
At 23:34, Anonymous Anónimo said...

ok, obrigado.
fico então a aguardar o resto da resposta, sem pressa.

Abraços

 
At 00:16, Anonymous Anónimo said...

amigo frei olavo.....quando uma ovelha ranhosa se instala no meio do rebanho ...não á nada a fazer ....senão abatela .
e como o nosso amigo abaixo a mafia/invejoso ..tá de froskes lá para a sibéria temos de lhe dar o desconto na sua própria estupidez!!
faz favos de seguir viagem até aos reinos dos ursos..ó abaixo qualquer treta..

 
At 00:33, Anonymous Anónimo said...

Obrigado Milton e Andre.
E milton eu agradeço sempre que possas comentar ou responder a questoes colocadas, pois visto que estas dentro do projecto tambem andas bem informado a nivel de formaçao, que e uma coisa que eu cada vez mais tento estar atento ;)
obrigado

 
At 01:00, Anonymous Anónimo said...

o arenas e o gr?

 
At 01:58, Anonymous Anónimo said...

What's the story with Demit Omphroy? Will he be signing a contract?

 
At 07:30, Anonymous Anónimo said...

torneio internacional de futebol infantil futebol 11 verao 2007 estadio municipal de vila verde
infantis 1994
sabado 16 de junho
serie A
9.30 esc.fut.l.s - merelinense
10.30 guimaraes - porto
11.30 e.f.l.s -guimaraes
12.30 merelinense - porto
17.00 e.f.l.s - porto
18.00 guimaraes - merelinense
serie B
9.30 vilaverdense - braga
10.30 sporting - celta vigo
11.30 vilaverdense - sporting
12.30 braga - celta vigo
17.00 vilaverdense - celta vigo
18.00 braga - sporting
jogos com duraçao de 20+20

 
At 12:30, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio de Ourém:

Sporting 0-0 Caldas (1ª parte)

Onze leonino:

1- Bruno Pedro
2- Carlos Almeida
3- Luis Ferreira
4- Ricardo Alves
5- Pedro Rodrigues
6- Luis Almeida
7- Luis Oliveira
8- William Carvalho
9- Hugo Fernandes
10- Sérgio Marakis
11- Bruno Silva

Suplentes:

12- Luis Ribeiro
13- Gonçalo Costa
14- Anthony Vieira
15- Sérgio Simões
16- Tiago Fernandes
17- Renato (brasileiro contratado recentemente)


Quanto aos 18º elemento não é perceptivel o seu nome na ficha de jogo.

Informações de André Figueiredo em Ourém.

 
At 12:33, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio de Ourém:

Sporting 0-0 Caldas (intervalo)

Informações de André Figueiredo em Ourém.

 
At 12:43, Anonymous Anónimo said...

É verdade que Bruno Matias foi suspenso á uns anos por ter sido apanhado a ter relações sexuais com uma empregada da Academia, numa casa-de-banho da Academia de Alcochete?

 
At 13:12, Anonymous Anónimo said...

André, disseste que o carvalhas podia sair, mas sinceramente duvido.

Já agora porque não falaste no boato de que Rui Patrício, Carriço e Tiago Pinto estão a caminho de Barcelona!? Este último nem tem contracto...

Outra coisa que quero destacar. No torneio de sub-14 que o Benfica ganhou (no cartaxo se não me engano) recentemente o melhor jogador do torneio foi um jogador do Benfica que apenas é Infantil, mais um grande jogador que chegou para ajudar a equipa na próxima época.

 
At 13:26, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio de Ourém:

Sporting 0-0 Caldas (resultado final)

Informações de André Figueiredo em Ourém.

 
At 13:39, Blogger milton_filipe76 said...

Hoje em Ourém, no Sporting jogou o tal jogador Brasileiro contractado recentemente. O seu nome é Renato Neto e veio de uma Academia em Santa Catarina, no Brasil.
O Renato nasceu a 17/09/1991 é medio ofensivo, tem como pé dominante o direito e mede cerca de 1,84/1,85 metros.

Informações de André Figueiredo em Ourém

 
At 14:00, Anonymous Anónimo said...

Jogador "infantil" qu brilhou no Torneio do Cartaxo?????

Ainda têm coragem de lhe chamar Infantil???

É tão infantil como o Estrela também o é...
É tão infantil como o Touamny e o Camara são juvenis...
É tão infantil como o Pascoal é escola...

Vergonhoso...

Quanto aos padres e freis que têm abundado por aqui, não falem por código pah!!! Sejam mais frontais... Eu aguento...

Não aguento é o português do Padre Américo... Só te resta seres humilhado por mim, pois tens um português digno de um menino do 4º ano...

 
At 14:40, Anonymous Anónimo said...

Segundo me garantiram o estrela é mesmo infantil. E infantil de 1º ano, ou seja ainda tem mais um ano de infantil(segundo exames que foram feitos). O que se passa, é como em muitos jogadores de origem africana tem um desenvolvimento muscular mais preococe e mais acentuado. A avaliação muscular que lhe foi feita indica que está desenvolvido ao nível de um jovem de 14 anos.
Quanto a este miudo infantil pelo que sei ainda não foi feita uma avaliação final, mas cre-se mesmo que seja infantil. Mas quando há duvidas colocam-nos a jogar no escalão superior.
Mas descansem que o Sporting teve o lourenço durante não sei quantos anos e toda a gente sabia que ele tinha mais 3 ou 4 anos do que no BI. E também não falo de helmut calvet entre outros.

Também poderia por em causa a idade do Antoninho, mas ao contrário de outros, não falo sem saber.

 
At 14:58, Anonymous Anónimo said...

resultados finais das partidas.
S.C.P - CELTA VIGO 2-3
VILAVERDENSE - S.C.P O-9

plantel sporting :
gr - pedro fiaho
gr - luis pimentel
d.d - miguel rodrigues
d.d - rui bento
d.c - eric dier
d.c - tobias figueiredo
d.e - david crespo
m.c - ruben marques
m.c - fabio claudio
m.d - antoninho silva
m.e - filipe chaby
m.e - bruno mendonça
ex.e - iuri medeiros
ex.e - nuno malheiro
av. - alexandre guedes
av. - carlos mane

 
At 15:09, Anonymous Anónimo said...

TORNEIO INTERNACIONAL VILAVERDE
GRUPO A
E.F.L.S - MERELINENSE 4-3
GUIMARAES - PORTO O-2
E.F.L.S - GUIMARAES 0-7
GRUPO B
VILAVERDENSE - BRAGA 0-3
SPORTING - CELTA VIGO 2-3
VILAVERDENSE - SPORTING 0-9

 
At 15:15, Blogger milton_filipe76 said...

Anonimo, muito obrigado pelas informações que colocaste sobre o torneio de Vilaverde. Vai mantendo-nos informados.

Abraço

 
At 15:16, Blogger Goyaaté said...

Eu penso que se poderia debater os assuntos e trocar opiniões sem a necessidade de recorrer ao insulto fácil e sobretudo á pouca tolerância com pessoas de cores diferentes,o blog fica claramente a perder.
Vou agora abordar algumas situações aqui levantadas:

"André, disseste que o carvalhas podia sair, mas sinceramente duvido.

Já agora porque não falaste no boato de que Rui Patrício, Carriço e Tiago Pinto estão a caminho de Barcelona!? Este último nem tem contracto..."

Não tenho conhecimento preciso mas tem-se falado intensamente que quem quiser levar o André Carvalhas terá de indemenizar o Benfica em 500 mil euros, peço que alguém confirme ou não, mas tb não me parece que ele saia do Benfica.
Contudo parece-me que as situações de Patrício e Carriço são bem diferentes pq cada um deles tem uma cláusula de rescisão na ordem dos 20 milhões de euros, o que não se afigura fácil, pois não estou a ver um clube pagar esse valor a dobrar por 2 atletas que são ainda promessas. O caso do Tiago Pinto é diferente, o esquerdino ainda não tem contrato profissional, embora tenha uma proposta em cima da mesa para estabelecer uma ligação contratual com o Sporting de 4 temporadas. No entanto isso ainda não aconteceu e por isso é legítimo levantar a questão que o Anonimo sugeriu tb em relação ao Tiago Pinto.

"Ainda têm coragem de lhe chamar Infantil???

É tão infantil como o Estrela também o é...
É tão infantil como o Touamny e o Camara são juvenis...
É tão infantil como o Pascoal é escola..."

Eu penso que em relação ao Toumany,essa suspeição já foi sobejamente debatida aqui no blog durante meses, por isso não vale a pêna estarmos a levantar essa questão pq não chegamos a lado nenhum e tb não me parece que seja importante.
O Pascoal não posso omitir opinião pq não conheço o jogador.
Em relação ao Valdomiro Lameira(Estrela) é diferente,pois
vi um pouco do jogo de escolas no campo nª2 que antecedeu o derby da 4ª jornada da fase final do campeonato de Juniores que decorreu no feriado de 7 de Janeiro na luz.
Parece-me que o Estrela é um bom jogador,embora me pareça que se criou uma imagem algo exagerada em seu redor.Segundo dizem os dados á cerca do jogador, ele é o mais novo da equipa com 11 anos, é evidente que olhando para a sua cara e mosculatura é dificil de acreditar, pois os outros jogadores tanto do Sporting como do Benfica são bem mais meninos. Mas para mim a idade do Estrela é irrelevante pq se ele fôr mesmo bom e tiver qualidades vai acabar por triunfar, a vida é mesmo assim e acaba sempre por dizer a verdade.
Agora o que me parece é que o Valdomiro devia jogar um escalão mais acima,fiquei com essa sensação já desde o torneio da pontinha, tanto ele como o Olivier do Barcelona são jogadores já com outra arcaboiço físico e deveriam estar já a um nível acima.Digo isto pq seria possível efectuar uma avaliação mais precisa a estes 2 meninos se eles jogassem contra adversários do mesmo nível físico. Agora é evidente que tanto o Valdomiro como o Olivier têm muita qualidade mas se jogarem contra jogadores mais meninos vão desiquilibar e não dá para ver as suas verdadeiras potencialidades.

Um abraço a todos, tenho que sair, vou para a Academia.

 
At 15:19, Blogger Goyaaté said...

Como é obvio o jogo decorreu no feriado de 7 de Junho na luz.

 
At 16:12, Blogger milton_filipe76 said...

O nº18 que não era perceptivel na ficha de jogo era o Claudio Futre.

Informações de André Figueiredo em Ourém

 
At 16:23, Anonymous Anónimo said...

goyaaté achas que o camará tem mesmo a idade do bi??
fiquei bem impressionado com o puto!!

 
At 16:30, Anonymous Anónimo said...

Goyaaté, que têm em comum Arenas e Ishmael Yarthey?
Abraço

 
At 17:07, Blogger milton_filipe76 said...

6ª Jornada do Campeonato Nacional de Juniores, 2ª Fase:

Sporting Vs Porto

Onze leonino:

1- Rui Patricio
2- Rui Figueiredo
3- Daniel Carriço (capitão)
4- Marco Lança
5- Tiago Pinto
6- João Martins
7- Sebastião Nogueira
8- André Pires
9- Ricardo Nogueira
10- André Santos
11- Alison Almeida

Suplentes:

12- Tiago Jorge
13- Tiago Pedrosa
14- David Santos
15- Bruno Matias
16- Vivaldo Arrais
17- Marco Matias
18- André Cacito

Onze portista:

1- Leonardo
2- André Santos
3- André Pinto
4- Bura
5- Hugo
6- Edson
7- Monteiro
8- Fábio (capitão)
9- Roberto
10- Fredson
11- Ukra

Suplentes:

12- Ruca
13- Tiago Moreira
14- Miguel Ângelo
15- Graça
16- Marco Aurélio
17- Candeias
18- Nicolá

Os jogadores do F.C. Porto estão todos com o cabelo pintado de azul.

Informações de Goyaaté em Alcochete

 
At 17:12, Blogger milton_filipe76 said...

Esta manhã no Torneio organizado pela Encarnação e Olivais vencemos o Estoril por 3-1. Este torneio é de futebol 7 mas o Sporting levou jogadores nascidos em 1994 (o que está dentro dos regulamentos).

Informações de André Figueiredo no Bairro da Encarnação

 
At 17:29, Blogger milton_filipe76 said...

No Torneio organizado pela Encarnação e Olivais, a vitória sobre o Estoril, foi o nosso segundo jogo e no primeiro vencemos o Boavista também por 3-1.

Informações de André Figueiredo no Bairro da Encarnação

 
At 17:58, Blogger milton_filipe76 said...

6ª Jornada do Campeonato Nacional de Juniores, 2ª Fase:

Sporting 0-0 Porto (intervalo)

O Sporting com ascendente nesta primeira parte, e o Porto apenas conseguiu incomodar em contra-ataque.
Aos 21 min. Ricardo Nogueira cabeceou ao poste, 4 min. mais tarde João Martins atira à barra na conversão de um livre directo. Aos 40 min. o Guarda-Redes portista salva o golo do Sporting.

Informações de Goyaaté em Alcochete

 
At 18:13, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Encarnação e Olivais:

Sporting 1-0 Belenenses (a decorrer)

O golo foi apontado por Ricardo Pereira.

Informações de André Figueiredo no Bairro da Encarnação

 
At 18:16, Blogger milton_filipe76 said...

6ª Jornada do Campeonato Nacional de Juniores, 2ª Fase:

Sporting 1-0 Porto (2ª parte)

Golo de Tiago Pinto, aos 12 minutos, após uma grande jogada individual.

Informações de Goyaaté em Alcochete

 
At 18:19, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Encarnação e Olivais:

Sporting 2-0 Belenenses (a decorrer)

O golo foi apontado por Tiago Bernardo.

Informações de André Figueiredo no Bairro da Encarnação

 
At 18:21, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Encarnação e Olivais:

Sporting 3-0 Belenenses (a decorrer)

O golo foi apontado por Manuel Cerqueira.

Informações de André Figueiredo no Bairro da Encarnação

 
At 18:22, Anonymous Anónimo said...

Sporting-Porto 1-0 (2ªParte)
Benfica-Boavista ??????????

1-PORTO 12
2-SPORTING 11
3-BENFICA 7 (-1 JOGO)
4-BOAVISTA 1 (-1 JOGO)

Aquele empate com o Boavista........tramo-nos o campeoanato!

 
At 18:25, Anonymous Anónimo said...

Perdão Boavista 2 pontos

 
At 18:29, Blogger milton_filipe76 said...

6ª Jornada do Campeonato Nacional de Juniores, 2ª Fase:

Sporting 1-0 Porto (2ª parte)

Aos 26 min. sai Alison e entra Marco Matias.
Sporting perto de conseguir ampliar a vantagem.

Informações de Goyaaté em Alcochete

 
At 18:30, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Encarnação e Olivais:

Sporting 3-0 Belenenses (resultado final)


Informações de André Figueiredo no Bairro da Encarnação

 
At 18:39, Anonymous Anónimo said...

Sporting-Porto 1-0 (perto do fim)
Benfica-Boavista 3-2 (perto do fim)

1-PORTO 12
2-SPORTING 11
3-BENFICA 10
4-BOAVISTA 2

Saudações Miguel

 
At 18:52, Blogger ACF said...

77 minutos saiu Ricardo Nogueira e entrou André Cacito

85 minutos saiu André Santos e entrou Vivaldo Arrais.

SCP 1 - 0 Porto, resultado final.



Informações de Goyaaté em Alcochete.

 
At 18:55, Anonymous Anónimo said...

CLASSIFICAÇÃO FINAL 2006/2007

1-PORTO 12 (9-3 em golos)
2-SPORTING 11 (6-5)
3-BENFICA 8 (6-6)
4-BOAVISTA 2 (6-13)

 
At 18:56, Anonymous Anónimo said...

Ultima jornada

Sporting 1 Porto 0
Benfica 3 Boavista 3

 
At 19:03, Anonymous Anónimo said...

Confirmou-se!

A roubalheira na Pasteleira e a perda de pontos contra uma equipa sem nível tirou-nos o título...

 
At 19:30, Blogger ACF said...

O Sporting ganhou 3-0 ao SLB em Iniciados B em Idanha-Nova.

1-0, Mateus Fonseca.
2-0, Pedro Farinha.
3-0 através do Paulo Silva.



André Figueiredo

 
At 19:33, Blogger ACF said...

Ganhámos 4-0 ao Portomosense em Juvenis B no 2º jogo no Torneio de Ourém.



André Figueiredo

 
At 19:56, Anonymous Anónimo said...

o marinho nem em ourem joga?
o que se passa com ele?

 
At 20:07, Blogger ACF said...

"o marinho nem em ourem joga? o que se passa com ele?"



O Diogo Ribeiro, Januário e Renato Santos já foram de férias, o Ruben está lesionado mas regressa na próxima semana, presumo que o Marinho também estará de férias ou lesionado e o Mister aproveitou para dar minutos a outros jogadores.

P.S. Para quem não sabe o Luis Ribeiro é um GR Sub-15 que esteve emprestado durante 06/07.



André Figueiredo

 
At 20:44, Blogger ACF said...

Os Golos (4) no 2º jogo em Ourém foram 1 do Renato Neto, 2 do Luís Oliveira e 1 do Sérgio Simões.

Em Idanha-Nova o 1º golo nasceu de uma assistência (cruzamento) de Afonso Figueiredo e os outros 2 golos foram de livre.



André Figueiredo

 
At 20:46, Blogger Unknown said...

André,

O Januário, o Rúben Luís, o Nuno Reis, o Marinho e o Renato estavam a assistir ao jogo hoje na Academia. Uma vez que o William jogou hoje (e foi convocado na semana passada), não é impossível que não tenham actuado hoje opção para o jogo de amanhã com o Boavista.

O jogo foi assim-assim. Grande jogatana do Mini, mas sou suspeito porque adoro o seu futebol. Saiu aos 85' com problemas musculares, depois de ter tentado fazer um chapéu a 40 metros. Foi substituído pelo Vivaldo que desta vez foi mesmo jogar a 10! E que grande 10... Ou muito me engano, ou para o ano o Sporting vai alternar entre o 4-3-3 e o 4-1-2-1-2 (Bruno Matias na frente a destruir).


O FCPorto foi superior no 1º período do jogo e teve algumas (pelo menos 3) oportunidades para marcar 1º. O Sporting equilibrou a meio da 1ª parte e no fim podia ter marcado um golito ou outro, mas sem que estivesse muito pressionante. A 2ª parte foi toda do Sporting e, além da jogada do golo (muito bem aproveitada a deslocação do Ricardo Nogueira para uma linha recuada para fazer uma diagonal que o Bura não conseguiu desarmar), o Sporting teve outras oportunidades flagrantes.

E que tempo... estamos em Novembro??

 
At 21:01, Blogger ACF said...

"E que tempo... estamos em Novembro??"

Eu que o diga, não gosto de guarda-chuvas e por isso em Ourém e na Encarnação estive 4 horas constantemente debaixo de chuva no relvado. Não sei se amanhã consigo ir ao Seixal, logo se verá, se não estiver muito engripado.



André Figueiredo

 
At 21:55, Anonymous Anónimo said...

Quem é o mini?? LOOOOOOOOOOOOOOOOLeheheheheh

 
At 22:35, Blogger Goyaaté said...

"goyaaté achas que o camará tem mesmo a idade do bi??
fiquei bem impressionado com o puto!!"

Sinceramente, no domingo passado no Seixal no Benfica-Sporting em Juvenis, o Lassana Camará foi o jogador que mais me impressionou no meio campo encarnado, parece-me ser um grande jogador.
Relativamente á sua idade não tenho indicações que levantem suspeitas.

O único jogador de que tenho indicações contrárias é o Toumany pq estive a falar com pessoas da Academia que me disseram que ele esteve lá a treinar á experiência, mas este assunto já foi dissecado aqui no blog por isso não vale a pêna voltarmos a este assunto. Concentremo-nos apenas nas prestações dos miudos em campo e no jogo em si.

"Goyaaté, que têm em comum Arenas e Ishmael Yarthey?"

O Ishmael Yarthey é um excelente jogador que não ficou no Sporting pq era muito caro. Upa Upa Puxadote

Tive um sonho onde o Libis Arenas era um grande keeper, mas era Upa Upa Puxadote.

 
At 22:49, Blogger ACF said...

"É verdade que Bruno Matias foi suspenso á uns anos por ter sido apanhado a ter relações sexuais com uma empregada da Academia, numa casa-de-banho da Academia de Alcochete?"



Com o devido respeito pela sua curiosidade, esse tipo de assuntos não têm absolutamente nada a ver com o que se discute neste blog. Não tenho nada a ver com a vida privada do Bruno Matias ou de outro qualquer.



André Figueiredo

 
At 23:03, Anonymous Anónimo said...

Os Infantis de 7 (infantis de 1º ano) do Benfica ganharam um conceituado torneio em Itália, que contava, entre outras equipas com Barcelona, Roma e Milão.

 
At 23:23, Anonymous Anónimo said...

torneio de vilaverde
grupo a
12'30 merelinense - porto 0 - 15
grupo b
12'30 braga - celta vigo 3 - 4 g.p
grupo a
17'00 e.f.l.s - porto 0 - 7
18'00 guimares - merelinense 3 - 1
grupo b
17'00 vilaverdense - celta vigo 0-3
18'00 braga - sporting

dia 17 junho 2007
meias finais
1ºporto v 2ºsporting.
1ºcelta vigo v 2º guimaraes.

 
At 23:25, Anonymous Anónimo said...

18'00 braga - sporting 1 - 2 g.p

 
At 06:28, Blogger ACF said...

Qual gripe qual quê? Meia caixa de Sinutabs e Cêgripes e já estou fino. Regio, independentemente da hora a que receberes as constituições das 2 equipas do Sporting, não as disponibilizes online até às 11:00 em ponto.

Já estou de partida para o Seixal.



André Figueiredo

 
At 10:19, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Bom dia, tal como o André tinha dito anteriormente vou colocar aqui as informações relativas aos seguintes jogos:

Sport Lisboa e Benfica Vs Sporting Clube de Portugal - 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, 3ª Fase.
Sporting Clube de Portugal Vs Boavista Futebol Clube - 5ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, 3ª Fase.

E vamos ainda acompanhar o evoluir dos resultados de outros dois:

Boavista Futebol Clube Vs Futebol Clube do Porto - 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, 3ª Fase.
Vitória Sport Clube Vs Sport Lisboa e Benfica - 5ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, 3ª Fase.

 
At 10:22, Blogger Jorge Sepúlveda said...

A equipa de iniciados do Sporting já se encontra no Seixal.

Informações de André Figueiredo no Seixal.

 
At 11:02, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Sport Lisboa e Benfica Vs Sporting Clube de Portugal - 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, 3ª Fase.

Onze inicial:
1 - João Santos
2 - Leandro Albano
3 - Miguel Serôdio
4 - André Oliveira (Sub-Capitão)
5 - Rui Coentrão
6 - Daniel Pereira
7 - Ricardo Esgaio
8 - Altair Júnior
9 - Peter Carballo
10 - Mauro Antunes (Capitão)
11 - Tiago Cerveira

Suplentes:
12 - João Figueiredo
13 - Daniel "Matthew" Silva
14 - Afonso Taira
15 - Diogo Freitas
16 - Danilo Serrano
17 - Luís Carlos
18 - João Couras

Informações de André Figueiredo no Seixal.

 
At 11:07, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Sporting Clube de Portugal Vs Boavista Futebol Clube - 5ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, 3ª Fase.

Onze inicial:
1 - Pedro Miranda
2 - Cedric Soares
3 - Pedro Mendes
4 - Nuno Reis
5 - Bruno Simões
6 - André Martins (Sub-Capitão)
7 - Luís Andrade
8 - Diogo Amado (Capitão)
9 - Wilson Eduardo
10 - Diogo Rosado
11 - Diogo Viana

Suplentes:
12 - Nuno Silva
13 - Frederico Oliveira
14 - Joshua Silva
15 - Filipe Paiva
16 - André Sousa
17 - André Gonçalo
18 - Vasco Oliveira

Informações de PLF em Alcochete.

 
At 11:14, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Vitória Sport Clube Vs Sport Lisboa e Benfica - 5ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, 3ª Fase.

1-0 para o Guimarães. Golo de Lucas aos 12'.

Informações de Milton em Guimarães.

 
At 11:21, Anonymous Anónimo said...

benfica empatou!

 
At 11:22, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Vitória Sport Clube Vs Sport Lisboa e Benfica - 5ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, 3ª Fase.

1-1 para o Benfica. Golo de Toumany aos 20'.

Informações de Milton em Guimarães.

 
At 11:29, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Boavista Futebol Clube Vs Futebol Clube do Porto - 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, 3ª Fase.

Boavista 1-0 aos 27'. Golo de Miguel Cid.

Informações de Strike na Pasteleira.

 
At 11:30, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Vitória Sport Clube Vs Sport Lisboa e Benfica - 5ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, 3ª Fase.

2-1 para o Guimarães. Golo de Lucas aos 28'.

Informações de Milton em Guimarães.

 
At 11:33, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Boavista Futebol Clube Vs Futebol Clube do Porto - 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, 3ª Fase.

1-1 para o Porto aos 31'. Golo de Pipo.

Informações de Strike na Pasteleira.

 
At 11:42, Anonymous Anónimo said...

E os iniciados no seixal? 0-0?

 
At 11:42, Anonymous Anónimo said...

sporting - boavista
empatado a zero ao intervalo

 
At 11:48, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Sporting Clube de Portugal Vs Boavista Futebol Clube - 5ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, 3ª Fase.

Ao intervalo o jogo está 0-0.

O Sporting dispôs de duas boas oportunidades por intermédio de Luís Andrade e de Diogo Viana.
Sporting teve ainda um bom remate por parte de Diogo Rosado.

Boavista também teve duas boas oportunidades.

Informações de PLF em Alcochete.

 
At 11:50, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Neste momento os 4 jogos estão no intervalo.

Em Juvenis:
Sporting 0 - 0 Boavista.
Guimarães 2 - 1 Benfica.

Em Iniciados:
Benfica 0 - 0 Sporting.
Boavista 1 - 1 Porto.

 
At 11:51, Anonymous Anónimo said...

Juvenis ao Intervalo

sporting-boavista 0-0
guimarães-benfica 2-1

1-Sporting 9
2-guimarães 9
3-benfica 8
4-boavista 1

O Boavista é o "papão" das camadas jovens do sporting....uma equipa de juvenis q ja sofreu 18 golos em 4 jogos.....

 
At 11:53, Anonymous Anónimo said...

Iniciados ao Intervalo

1-Porto 11
2-Sporting 9
3-Boavista 7
4-Benfica 3

 
At 11:55, Anonymous Anónimo said...

Engraçado, que o Sporting perde pontos com as equipas que ficaram (ou estam) em ultimo lugar e nem sequer ganham jogos.......

Juniores- 2 pontos perdidos com o Boavista
Juvenis- 2 pontos perdidos com o Boavista (Intervalo)
Iniciados- 4 pontos perdidos com o Benfica

 
At 11:57, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Depois do 1º golo do Guimarães o Guarda-Redes do Benfica simulou que teria sido atingido por um objecto que viria das bancadas.
Os ânimos aqueceram e depois do 2-1 os jogadores do Benfica recolheram todos ao banco e não queriam continuar o jogo.
Passados 5 minutos, voltaram ao jogo, e o jogo prosseguiu.

Informações de Milton em Guimarães.

 
At 11:59, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Boavista Futebol Clube Vs Futebol Clube do Porto - 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, 3ª Fase.

2-1 para o Boavista no início da 2ª parte. Golo de Eduardo.

Informações de Strike na Pasteleira.

 
At 12:00, Anonymous Anónimo said...

sporting 1 -0 boavista

 
At 12:01, Anonymous Anónimo said...

Iniciados apos 2-1 do Boavista

1-Porto 10
2-Sporting 9
3-Boavista 9
4-Benfica 3

um golo do sporting vale o campeonato

 
At 12:01, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Sport Lisboa e Benfica Vs Sporting Clube de Portugal - 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, 3ª Fase.

0-1 para o Sporting. Golo de Tiago Cerveira no início da 2ª parte.

Informações de André figueiredo no Seixal.

 
At 12:03, Anonymous Anónimo said...

Juvenis apos 1-0 do Sporting ao Boavista

1-Sporting 11
2-Guimarães 9
3-Benfica 8
4-Boavista

Ultima jornada: Guimarães-Sporting, a possivel "final" do campeonato

 
At 12:04, Anonymous Anónimo said...

Iniciados

BOAVISTA-PORTO 2-1 (2ª Parte)
BENFICA-SPORTING 0-1 (2ª Parte)

1-Sporting 11
2-Porto 10
3-Boavista 9
4-Benfica 2

 
At 12:05, Anonymous Anónimo said...

2-0 para o sporting contra o boavista

 
At 12:07, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Sporting Clube de Portugal Vs Boavista Futebol Clube - 5ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, 3ª Fase.

1-0 para o Sporting por Diogo Viana.
2-0 para o Sporting por Pedro Mendes.

Entretanto saiu Luís Andrade para dar o lugar a André Gonçalo.

Informações de PLF em Alcochete.

 
At 12:10, Anonymous Anónimo said...

Neste momento:

Inciados: Virtual campeão de Iniciados

Juvenis-Lider com 2 de avanço ao 2º classificado, bastando pontuar para o TETRACAMPEONATO

 
At 12:11, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Ponto da situação:

Juvenis:
Sporting 2-0 Boavista.
Guimarães 2-1 Benfica.

Iniciados:
Benfica 0-1 Sporting.
Boavista 2-1 Porto.

 
At 12:13, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Boavista Futebol Clube Vs Futebol Clube do Porto - 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, 3ª Fase.

2-2 para o Porto. Golo de Pipo.

Informações de Strike na Pasteleira.

 
At 12:17, Anonymous Anónimo said...

Iniciados

BOAVISTA-PORTO 2-2 (2ª Parte)
BENFICA-SPORTING 0-1 (2ª Parte)

1-Porto 11 (14-7, +7)
2-Sporting 11 (7-5, +2)
3-Boavista 7
4-Benfica 2

 
At 12:18, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Sporting Clube de Portugal Vs Boavista Futebol Clube - 5ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, 3ª Fase.

3-0 para o Sporting. Golo de André Gonçalo.
Entrou Vasco Oliveira para o lugar Wilson Eduardo.

Informações de PLF em Alcochete.

 
At 12:19, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Sporting Clube de Portugal Vs Boavista Futebol Clube - 5ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, 3ª Fase.

Saiu Diogo Amado para entrar André Sousa.

Informações de PLF em Alcochete.

 
At 12:22, Anonymous Anónimo said...

O tempo passa e o campeonato de inicaods.....a fugir!!!! nem o kaby marca...

 
At 12:24, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Sporting Clube de Portugal Vs Boavista Futebol Clube - 5ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, 3ª Fase.

4-0 para o Sporting. Golo de André Martins após assistência de André Gonçalo.

Informações de PLF em Alcochete.

 
At 12:30, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Sport Lisboa e Benfica Vs Sporting Clube de Portugal - 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, 3ª Fase.

0-2 para o Sporting. Golo de Rui Coentrão através da conversão de um penalti.

Informações de André figueiredo no Seixal.

 
At 12:32, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Boavista Futebol Clube Vs Futebol Clube do Porto - 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, 3ª Fase.

Terminou o jogo. Ficou empatado 2-2.

Informações de Strike na Pasteleira.

 
At 12:33, Anonymous Anónimo said...

Iniciados

BOAVISTA-PORTO 2-2 (2ª Parte)
BENFICA-SPORTING 0-2 (2ª Parte)

1-Porto 11 (14-7, +7)
2-Sporting 11 (8-5, +3)
3-Boavista 7
4-Benfica 2

 
At 12:35, Anonymous Anónimo said...

o porto em iniciados fez 9 golos ao benfica, nós só 2, ai esta a dierença......

 
At 12:38, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Sporting Clube de Portugal Vs Boavista Futebol Clube - 5ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, 3ª Fase.

Terminou o jogo. Resultado final 4-0.

Informações de PLF em Alcochete.

 
At 12:41, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Vitória Sport Clube Vs Sport Lisboa e Benfica - 5ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, 3ª Fase.

3-1 para o Guimarães. Novamente golo de Lucas, hattrick.

Informações de Milton em Guimarães.

 
At 12:41, Anonymous Anónimo said...

O Porto então foi campeão em iniciados?...

 
At 12:48, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Vitória Sport Clube Vs Sport Lisboa e Benfica - 5ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, 3ª Fase.

Terminou o jogo. Ficou 3-2. O Benfica marcou o último golo aos 94' através de um livre.

Informações de Milton em Guimarães.

 
At 12:54, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Resumindo os jogos de Hoje:

Juvenis:
Sporting 4-0 Boavista.
Marcadores dos golos: Diogo Viana, Pedro Mendes, André Gonçalo e André Martins.
Guimarães 3-2 Benfica.
Marcadores: Lucas do Guimarães com 3 golos, Toumany do Benfica e o autor do outro golo do Benfica não conseguimos apurar.

Iniciados:
Benfica 0-2 Sporting.
Marcadores: Tiago Cerveira e Rui Coentrão (pen).
Boavista 2-2 Porto.
Marcadores: Miguel Cid e Eduardo para o Boavista e Pipo do Porto marcou 2 golos.

 
At 12:56, Blogger Olheiro said...

A caminho do titulo nos juvenis :D

 
At 13:04, Blogger Jorge Sepúlveda said...

No Torneio de Iniciados em Idanha-a-Nova:

Sporting 1-0 Atlético de Madrid.

Informações de André Figueiredo.

 
At 13:27, Anonymous Anónimo said...

Iniciados

BOAVISTA-PORTO 2-2
BENFICA-SPORTING 0-2

1-Porto 11 (14-7, +7)
2-Sporting 11 (8-5, +3)
3-Boavista 7
4-Benfica 2

porto campeão pela diferença de golos

 
At 14:00, Anonymous Anónimo said...

o que conta é toda a competição (1ª,2ª e 3ª fase) por isso o porto é campão.

 
At 14:16, Anonymous Anónimo said...

Não é a competição toda!!! Só 3ª fase:
Porto-Sporting 2-1
Sporting-Porto 1-0

2-2 nos 2 jogos

Por isso a diferença é pelos golos marcados e sofridos

 
At 14:37, Blogger ACF said...

No jogo de Iniciados contra o Atlético Madrid o jogo terminou empatado 2-2 (Sérgio Duarte após um canto e Pedro Farinha marcou de canto directo) nos penalties ganhámos o jogo.

Estamos muito perto do nosso "sonho", no Domingo temos que ser humildes, ambiciosos, destemidos e temos que sonhar.

Estamos muito perto.



André Figueiredo

 
At 14:48, Anonymous Anónimo said...

Juvenis:
SPORTING-BOAVISTA 4-0
V.GUIMARÃES-BENFICA 3-2


1-Sporting 11 (15-3)
2-Guimarães 9 (10-10)
3-Benfica 8 (12-4)
4-Boavista (2-22)

Ultima jornada: Guimarães-Sporting, a "final" do campeonato

 
At 14:51, Anonymous Anónimo said...

Como sportinguista estou desiludido com os juniores e inciados, prometeram muito, na hora de provarem......falharam! A consolação q os favoritos de juvenis, tb ja foram....

 
At 14:54, Anonymous Anónimo said...

Como é possível o critério de desempate ser o número de golos em toda a prova se Sporting e PPorto jogaram em campeonatos diferentes! Apenas faria algum sentido se fosse Sporting e Benfica pois jogaram contra as mesmas equipas!

Se fosse regulamento das cmp europeias Sporting era campeão, 2-2 em golos com porto mas marcou um golo fora.

 
At 14:54, Anonymous Anónimo said...

anónimo, do que vale esses golos entre parenteses? o que conta são os golos de todo o campeonato ainda não percebeu?

 
At 14:55, Anonymous Anónimo said...

vá ler ao regulamento, é a competição toda!!!! os dirigentes do sporting sabem disso!!!!

 
At 14:57, Anonymous Anónimo said...

tao e os "campeoes nacionais de juvenis" que lhes aconteceu la em guimarães?

 
At 15:00, Anonymous Anónimo said...

Sporting campeão nacional de juvenis!

O que dá mais gozo é que esta equipa de juvenis é a melhor do slb, e tendo perdido o campeonato para o sporting é que dá para ver a dimensao da formaçao do nosso clube. Os nossos jovens não facilitam! Ele que levem lá as prostitutas para o seixal, porque no sporting formam-se jogadores a serio.

Parabens juvenis!

 
At 15:01, Anonymous Anónimo said...

aquele gajo do slb sempre se vai despedir?

 
At 15:03, Anonymous Anónimo said...

Fica para o proximo ano! Não fiquem tristes podem sempre tentar para o ano!

 
At 15:05, Anonymous Anónimo said...

tao o Sabino vai bom?

 
At 15:05, Anonymous Anónimo said...

Mandem-lhe os meus parabens pelos juvenis!

 
At 15:09, Anonymous Anónimo said...

Para acabar em beleza era perderem tambem com o boavista e acabarem em terceiro oh aguiazinhas xD

 
At 15:11, Anonymous Anónimo said...

Fora do titulo os juvenis?! Deviam era jogar o proximo jogo em casa para serem assobiados por aqueles gajos tds que vao ver os vossos jogos

 
At 15:13, Anonymous Anónimo said...

ouvi dizer que houve choradeira la em guimaraes?

 
At 15:13, Anonymous Anónimo said...

tenham calma que o sporting não é campeão de nada... aliás, este ano não vai ganhar nada AHAHAHAHAHAHA PARA A SEMANA LEVAM NA PÁ EM JUVENIS QUE ATÉ ANDAM DE MOTA

 

Enviar um comentário

<< Home