Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

sexta-feira, maio 04, 2007

Boavista 1 - 1 Sporting (Juniores), Porto 2 - 1 Sporting (Iniciados A)

Convocatória Sub-20:

Sporting Clube de Portugal:
Emídio Rafael (Massamá).
Fernando Ferreira (Massamá).
Mário Felgueiras (Espinho).
Carlos Saleiro (Moscavide).

Sport Lisboa e Benfica:
João Coimbra.
Luís Zambujo (Moscavide).
Tiago Gomes (Estrela da Amadora).
Bruno Costa (Odivelas).
Miguel Lopes (Clube Operário Desportivo).

Futebol Clube do Porto:
Zéquinha (Tourizense).
Nuno Coelho (Standard de Liège).

Portimonense: João Vítor e Ruben Fernandes.

Boavista: Nuno Pinto.
Académica de Coimbra: Vítor Vinha.
Belenenses: Gonçalo Brandão.
Vitória de Guimarães: Targino.
Santa Clara: João Botelho.
Olhanense: Vasco Fernandes.
Penafiel: Guedes e João Pedro.
Barreirense: Bruno Severino.
Werder Bremen: Amaury Bischoff.
Dínamo Moscovo: Cícero.
Hearts FC: José Gonçalves.
En Avant de Guingamp: Steven Pinto Borges.

O João Pedro do Penafiel estará emprestado pelo Sporting de Braga?
Vasco Fernandes do Olhanense não estará emprestado pelo Bordeaux?

Bruno Silva (Canto Inferior Direito), os meus agradecimentos à "Bragafut Academia" pela gentileza (e rapidez) com que me cederam a fotografia do atleta em questão.

Sporting ganha corrida por Bruno Silva, médio-centro de 8 anos

Site oficial da Academia Bragafut

Coelho e Leandro Pimenta na Revista Futebolista

Eduardo Simões (Mafra)

Manchester United quer Nani para 2007/08 (The Guardian)

Portugal 0 - 2 Polónia (Sub-16):

João Guerra.

Nandinho (Paulinho, 57 minutos).
João Carlos.
Nuno Reis (César Jesus, 30 minutos).
Pedro Branco.

Ricardo Dias (Luis Almeida, 49 minutos).
Cédric Soares (Luis Oliveira, 75 minutos).
Ricardo Cardoso (Rafael, 57 minutos).

Alex Zahavi (Caetano, 49 minutos).
Evandro Brandão (José Francisco, 49 minutos).
Nélson Oliveira (André Claro, 75 minutos').

Suplente não utilizado: Ruben Luis.


Em cima: Diogo Freitas, André Oliveira (sub-Cap), Miguel Serôdio, Daniel Pereira, Peter Caraballo, João Figueiredo.

Em baixo: Rui Coentrão, Flaviano Rosa, Sérgio Duarte, Mauro Antunes (Cap), Tiago Cerveira.

Equipa do Futebol Clube do Porto

XI do Sporting Vs Futebol Clube do Porto

Substituições:

Aos 35 minutos sai Tiago Cerveira e entra Altair Junior (extremo esquerdo).
Aos 35 minutos sai Sérgio Duarte e entra Ricardo Esgaio (extremo direito).
Aos 49 minutos sai Diogo Freitas e entra Afonso Taira (interior esquerdo).
Aos 65 minutos, sai Peter Caraballo e entra João Couras (extremo esquerdo).

Golos:

Aos 67 minutos golo de Filipe Barros, assistência de João Costa.
Aos 68 minutos golo de Flávio Moreno, assistência de Filipe Barros.
Aos 70 minutos golo de Afonso Taira, assistência de Rui Coentrão.

Antes do jogo começar aconteceu um episódio curioso, o sistema de rega do relvado começou a funcionar e havia um "sprinkler" que estava posicionado ao lado de um dos bancos de suplentes e que eventualmente dirigiu o seu feixe de água na direcção de apenas um dos bancos, o qual deixou encharcado. Quando perguntei se o banco que tinha ficado molhado era o do Sporting disseram-me que sim. Estes "mind games" estão cada vez mais bem pensados.

O centro de estágio de Olival Crestuma está inserido numa vila Rural próxima de Avintes e está servido de excelentes relvados, a relva do campo onde decorreu o jogo é simplesmente fenomenal, a melhor que já vi, é a antiga relva do Estádio das Antas. A bancada onde se sentam os adeptos é majestosa, não está tão elevada acima do relvado como a do Seixal, mas é tão grande e arquitecturalmente mais bonita. Devem caber na ordem de 2000 pessoas na bancada (que é toda coberta), mas infelizmente estavam pouco mais de 250 pessoas (que foram bafejados com uma soalheira manhã de Primavera) a assistir a este derby, mas não foram poucos os Sportinguistas que lá estiveram e os Leões que se deslocaram ao Olival fizeram-se ouvir durante o jogo. Grande fair-play nas bancadas, praticamente não houveram insultos nem outras indelicadezas para com os jogadores rivais.

O Sporting entrou melhor no jogo e aos 3 minutos já tinha efectuado 2 ataques promissores, notava-se uma diferença entre a velocidade, agressividade e acima de tudo vontade de resolver o jogo entre as duas equipas, o Sporting entrou decidido e nestes primeiros minutos parecia ser claramente a melhor equipa. O Capitão Mauro Antunes foi o médio que encostou mais ao flanco para ajudar (Cerveira e Coentrão) a atacar e defender e foi ele que desceu mais para ajudar Daniel Pereira a pressionar à frente da defesa. O Sporting atacava mais pela esquerda (e o Porto contra atacava mais por aí também), mas todo o processo ofensivo dos Leões tinha em mente “alimentar” Peter Caraballo, que esteve sempre bem apoiado pelos adeptos.

Aos 5 minutos o Porto finalmente segura a bola e começa a "congelar" o jogo e a perturbar o ritmo frenético que os Leões tentavam impor. O Porto utilizando Hugo Filipe, Tiago Borges, Sérgio Oliveira e Tiago Xavier estava constantemente a trocar a bola ao longo da linha de meio campo, muita paciência na circulação de bola e sem ansiedades a atacar. Ao longo da 1ª parte ambas as equipas tiveram oportunidades de golo, mas a velocidade e agressão com que o Sporting jogava mostrava que eram a equipa que tinha algum ascendente e maior ambição. Quando o Porto iniciava os seus contra-ataques o Sporting descia no terreno, deixando apenas Sérgio Duarte e Caraballo na linha média. Ocorreu alguma "faísca" entre Daniel Pereira (trinco do SCP) e João Amorim (Nº10 do FCP), mas o árbitro sem prepotências e sem cartões, conversou com os 2 atletas e rapidamente sanou a situação, o que lhe valeu aplausos da bancada. Aos 17 minutos Caraballo sobe pela meia direita e a 25 metros remata cruzado com enorme potência até o esférico embater com violência no guarda-redes que solta a bola, e com um pouco mais de timing de algum Leão ao 2º poste poderia ter surgido o golo. 19 minutos, Serôdio recupera uma bola na linha lateral, passa para a área, Freitas passa para Caraballo, mas Rafael Sousa (GR) e Caraballo embatem um no outro (com algum aparato) e a jogada perde-se, o Sporting esteve muito activo em busca de oportunidades de golo nesta 1ª parte. Rafael Sousa e os defesas do Porto “discutiram” muito uns com os outros nesta 1ª parte, Rafael foi sempre uma voz de comando nas traseiras e tentou sanar algumas discussões entre os colegas. Após 20 minutos o SCP tinha sido a melhor equipa, não dominava, mas era a que tentava mais, o Porto mostrava alguns nervos na linha defensiva, mas foi sempre defendendo bem, mostrou inteligência na gestão da bola e foi muito matreira, sempre à espera de algo, que viria mais tarde.

Aos 25 minutos o Porto municia Flávio Moreno (muita técnica e velocidade) que entra na área pela direita, mas João Figueiredo sai da baliza, tira-lhe a bola e sai com ela ao longo da linha de fundo até a atirar para fora da linha lateral. Coragem, excelentes pezinhos e muitos aplausos da bancada para João Figueiredo. O Sporting quando alivia bolas da sua defesa para o meio campo tem muitas dificuldades em receber o esférico porque os Portistas no jogo aéreo estiveram quase sempre superiores no miolo.

Ainda na 1ª parte o Porto começou a criar perigo de 2 formas, ou através dos cantos que conquistava (mas onde a dupla de centrais do Sporting esteve sempre bem a defender nas alturas) ou então subia com a bola pelo centro e quando barrados por Pereira, Serôdio e Oliveira, o Porto subitamente passava a bola para a esquerda ou direita (para as “orelhas da área”) e um jogador surgia no espaço entre Serôdio e Coentrão ou entre Oliveira e Rosa e tentava o remate cruzado para a baliza, várias vezes Serôdio chegou a tempo de desactivar esta jogada. O Sporting tinha que pressionar o transportador de bola antes dele chegar perto da área pelo eixo.

O Porto desde os 5 minutos teve sempre jogadores a aquecer na linha lateral, 2 ou 3 de cada vez, aqueciam, sentavam-se e vinham outros. No Sporting Esgaio e Altair começaram a aquecer antes do intervalo. Couras, Santos, Serrano, Taira e Albano ficaram no relvado ao intervalo o que depressa deu uma indicação das alterações que se seguiriam. Cerveira e Sérgio Duarte regressaram dos balneários com coletes vestidos e Luís Gonçalves aos 35 minutos substitui mesmo os 2 extremos por 2 flanqueadores 1 ano mais jovens.

O Porto lentamente tinha reentrado no jogo na 1ª parte, mas na etapa complementar o Porto continuou a subir de rendimento enquanto o Sporting continuou a sentir imensas dificuldades em jogar pelas alas (as alterações não surtiram nenhum efeito e talvez tenham sido precipitadas, particularmente a de Cerveira), ganhar bolas de cabeça na linha média, impedir o Porto de ganhar cantos, pressionar mais no centro do seu meio campo defensivo. O jogo começava a ficar equilibrado, mas o Porto estava agora ligeiramente melhor. Os cantos do Porto eram perigosos, seria uma questão de tempo até sair a ”lotaria”. O Porto continuou a subir pelo meio, mas raramente rematava de frente, preferindo antes lateralizar o jogo à espera de alguém que pudesse surgir mais bem posicionado

Luís Gonçalves lança Afonso Taira no jogo numa tentativa de aumentar a combatividade e capacidade defensiva no seu meio campo. Muito forte o FCP a recuperar bolas, tanto no seu meio campo como na defesa (em especial nos corredores laterais). Canto da direita do Porto aos 58 minutos, mas João Figueiredo esteve bem e imperou nas alturas. 1 minuto depois o FCP faz um cruzamento, mas Serôdio (excelente jogo) de cabeça alivia a jogada. O Sporting acusava alguma falta de acompanhamento a Caraballo (mais desamparado na 2ª parte), os extremos estiveram sempre muito longe, era necessário alguém que fizesse diagonais e não estivesse sempre a tentar ganhar a linha de fundo pois os laterais Portistas claramente não iriam permitir isso aos alas Leoninos. Caraballo nesta 2ª parte descaiu mais vezes para a ala esquerda à procura de espaço, mas tinha sempre Tiago Borges e David Bruno em cima dele a pressionar.

Aos 62 minutos era obvio que o Porto tinha melhorado bastante desde o inicio do jogo e devido à sucessão de oportunidades já começava a justificar um golo. 1 minuto depois Altair e Esgaio trocam de flanco, mas daí não resultaram grandes melhorias, a técnica de AJ e raça e velocidade de Esgaio continuaram a ser presa fácil da bem organizada defesa Portista. O Porto cada vez mais ganhava confiança e audácia nas suas iniciativas de contra ataque. Após a entrada de Couras o Sporting jogou com Couras na esquerda, Esgaio na direita e Altair estava agora no meio, esta reconfiguração pareceu adicionar agressividade às alas e reduziu o espaço entre o meio campo e a linha avançada.

O Porto já justificava um golo e aos 67 minutos faz mesmo o tento merecido, mas apenas 1 minuto depois faz o 2º golo da partida, ninguém queria acreditar como o FCP após uma partida tão equilibrada conseguia quase no final do jogo e em 60 segundos fazer 2 golos, foi de facto estranho, talvez tenha havido algum relaxe e desanimo do Sporting após a "depressão" de sofrer um golo, mas os jogadores do Porto estavam eles próprios incrédulos com a chegada do 2º tento. O Porto após a vantagem afrouxou um pouco e aos 70 minutos Coentrão bate um canto da direita que vai para o 2º poste onde Afonso Taira de cabeça faz o golo de honra. 2 minutos depois Coentrão bate um livre da direita onde a bola faz ricochete num central do Sporting dentro da área, mas a bola é eventualmente "cuspida" fora e perde-se a última oportunidade de empate para os Leões. O empate aceitava-se por aquilo que si viu ao longo dos 70 minutos, mas uma vitória do FCP pela margem minima não é inaceitável, o Porto ter estado em vantagem por 2-0 ou conseguir marcar 2 golos um atrás do outro é que foi decididamente injusto tendo em conta a produção das duas equipas.



André Figueiredo

Strikezinho (AKA "Quaresma", AKA "João Costa")

Sérgio Oliveira

Leões chegam ao Olival

Casa do Sporting no Porto

Bancadas no Olival Crestuma

Caraballo remata cruzado

Altair

Caraballo

+ Caraballo

Esgaio e Altair aquecem os motores

Esgaio

Altair afina a máquina

Coentrão

Capitão Mauro

Dragõezinhos (João Costa no meio)

Torre das Antas

Estádio do Dragão 1

Estádio do Dragão 2

Memórias de 2003

Caligrafia dos nativos

Quase lá

Afonso Taira

Entrando no relvado

O "Gl" (AKA "John Cleese" do Serbenfiquista) sabia antecipadamente que eu não iria estar no jogo dos Juvenis A e prometeu-me umas fotos do jogo no Restelo ao qual ele foi assistir, aqui estão elas:

Juvenis no Restelo 1
Juvenis no Restelo 2
Juvenis no Restelo 3

Torneio da Malveira

Tomané


Em cima: Ricardo Nogueira, Marco Matias, Alison Almeida, Marco Lança, Daniel Carriço (Capitão) e Rui Patrício.

Em baixo: Adrien Silva, Yannick Pupo, João Martins (sub-Capitão), Tiago Pinto e João Gonçalves.


Xi do Sporting Vs Boavista

Substituições:

Aos 75 minutos, sai Alison Almeida e entra Vivaldo Arrais.
Aos 80 minutos, sai Adrien Silva e entra André Pires.
Aos 84 minutos, sai Ricardo Nogueira e entra André Cacito.

Golo de Marco Matias após assistência de Marco Lança aos 62 minutos.
Penalty de Rui Raínho contra o Sporting aos 65 minutos.

Após uma vitória sofrida sobre o Benfica na Terça-Feira, o Sporting viajou até ao Estádio da Pasteleira para defrontar o Boavista, decidido a conquistar mais 3 pontos e possivelmente distanciar-se do FC Porto (que também tinha 3 pontos) na tabela classificativa. Na Pasteleira os Leões encontraram um relvado em boas condições, que já foi utilizado para os treinos da Selecção nacional Brasileira (em 2003), pelo Parma e para os treinos da Selecção nacional Italiana (Euro 2004). O Boavista 4 dias antes tinha sido "cilindrado" na 2ª parte pelo Futebol Clube do Porto e muitos estavam curiosos por ver que espécie de vitória o Sporting conseguiria sobre os Boavisteiros.

O Sporting entrou bem na partida, era obvio que os leões eram mais rápidos e mais acutilantes desde que fossem capazes de colocar a bola nas alas, em particular Alison Almeida esteve muito bem na 1ª parte, usou a sua velocidade e tecnicismo para disiquilibrar e foi o elemento que maiores preocupações causou aos axadrezados. A equipa do Boavista mostrou ser muito sólida, coesa e organizada no plano defensivo, era dura e concentrada a defender e depressa percebeu que precisava de "estrangular" Alison e assim o fez através de encontrões, carrinhos, puxões de camisola e toda as maneiras legais de deter ou intimidar o extremo Brasileiro. Logo no 2º minuto do jogo Alison ganha a linha de fundo e cruza para Nogueira que remata mesmo ao lado do poste. A segunda potencial "dor de cabeça" para o Boavista seria claramente Adrien Silva que o Boavista (meio campo muito combativo) tentou "enjaular" no seu meio campo ao meter-lhe 2 trincos a fazer marcação. Poderia pensar-se que o Boavista apenas defendeu bem e fez anti-jogo, mas a equipa do Bessa mostrou ser perigosa nos livres (Rui Patrício fundamental), cruzamentos e jogadas de canto e teve em Ivan Santos (boa técnica, bons cruzamentos) um dos seus principais desequilibradores.

O Sporting teve sempre mais iniciativa na 1ª parte, mas os remates não eram propriamente “shots on target”, o Sporting tentava mais que o adversário, mas rematava ao lado, por cima, à figura, mas geralmente a distancias ineficazes, enquanto o Boavista era mais perigoso e matreiro e maximizava as suas oportunidades. O Sporting depressa começou a encostar Adrien atrás de Alison e Pupo atrás de Matias numa tentativa de ganhar supremacia nas alas, mas o Boavista estava muito forte a defender nas alas e tinha muita classe operária na casa das máquinas. O Guardião Boavisteiro Pedro Trigueira teve que fazer mais defesas que o seu homologo, mas quase todas elas foram defesas de menor dificuldade que as de Rui Patrício. Aos 19 minutos Gonçalves cruza da direita e Yannick remata por cima, muitos remates infrutíferos por parte dos Leões. Ao 31º minuto o Boavista executa um livre para o 2º poste do Sporting onde Diogo Oliveira com um pouco mais de timing podia ter inaugurado o marcador, muito perigo.

Aos 34 minutos Marco Matias consegue soltar-se da marcação e segue para a baliza quando Victor Brun comete uma falta que o árbitro achou justificar o vermelho directo e expulsa o atleta deixando o Boavista reduzido a 10. Da falta resulta um livre, mas João Martins remata um pouco ao lado do poste direito. Ao 36 minuto Alison e Matias trocam de flanco, mas daí não resultam grandes calafrios para o Boavista. Aos 42 minutos Alison vem da direita para o meio e remata, mas é mais um de vários remates que surgiram em quantidade, mas foram ineficazes.

3 minutos após o reinicio da partida, Seba, Vivaldo e Cacito vão todos aquecer, o Sporting já levava 14 minutos de superioridade numérica, mas o adversário mantinha a sua frieza e ia jogando de forma compacta e defendendo com rigor e raça. Aos 51 minutos Adrien remata de frente, mas a 30-35 metros, o “Keeper” como de costume estava atento e facilmente controlou o remate. Aos 52 minutos Diogo Nobrega cruza de frente para o 2º poste e um jogador do Boavista remata à queima roupa para o golo, mas Rui Patrício felinamente faz uma defesa fantástica, era a mais flagrante oportunidade de golo até agora na partida e pertencia ao Boavista. Aos 53 Matias cruza para a área, mas foi frouxo, motivando Lima a incentivar “cruza forte, Marco, cruza forte”. Aos 58 minutos João Gonçalves leva amarelo por falta cometida sobre Ivan Santos.

O golo do Sporting finalmente ocorre à passagem do minuto 62, Marco Lança executa um passe longo de 40 metros para dentro da área e Marco Matias efectua uma diagonal da direita e surge na área com timing perfeito para receber e rematar o esférico para o fundo das redes. A arbitragem durante a 1ª parte tinha sido razoável, tinham aparecido alguns cartões amarelos para punir faltas, mas tinham havido mais faltas do que amarelos. Na 2ª parte os cartões começaram a aparecer uns atrás dos outros, 8 cartolinas amarelas nos últimos 35 minutos. O que terá mudado?
Aos 65 minutos João Gonçalves pára a bola dentro da sua área com o peito e o árbitro expulsa o jogador alegando que tinha utilizado a mão e assinala grande penalidade contra o Sporting. Daniel Carriço tem que "ejectar" o seu colega para fora do relvado pois JG2 estava compreensivelmente aborrecido com ajuizamento do árbitro Sandro Soares. O Sporting estava reduzido a 10 e sofre o golo de penalty (convertido por Rui Raínho), mas apenas 5 minutos depois Marco Matias sofre uma falta (agressão na face) na área adversária e cai de frente e aparentemente lesionado, o árbitro de imediato puxa do amarelo (o 2º para MM7) e corre para ele com intenção de o expulsar, eventualmente percebe que o atleta está lesionado e chama o enfermeiro Carlos Lima para ajudar Matias a coxear de volta para o banco. Infelizmente depois de ter puxado do amarelo já não o podia voltar a meter no bolso mesmo percebendo que o atleta tinha mesmo sofrido falta e portanto Matias foi mesmo para a rua, a coxear. Desnecessário será dizer que o árbitro foi vitima de inúmeros impropérios por partes de alguns adeptos até ao final do jogo. Até ao final da partida o Sporting conquistou pelo menos mais 2 cantos claríssimos que o árbitro não assinalou.

Aos 74 minutos Nogueira vem da esquerda para a área e tenta colocar a bola entre Pedro Trigueira e o poste direito, mas o Guardião faz uma boa defesa. Após a entrada de Vivaldo o Sporting jogava em 3-3-3 com Vivaldo na direita, Pupo no meio (mas não tão adiantado como 1 PDL) e Nogueira na esquerda. Nos últimos 5-10 minutos o Sporting “carregou” e tentou tudo por tudo, mas o Boavista defendeu muito bem, a última boa oportunidade de golo foi quando João Martins marcou um canto da esquerda e Cacito quando se apodera da bola na confusão dentro da área remata ao poste direito. Marco Lança no final da partida era dos jogadores mais inconformados com a arbitragem, mas este jogador no plano desportivo esteve muito bem, regressou de lesão e jogou bem e tentou sempre empurrar a equipa para a frente. A dupla de centrais esteve ao nível a que já nos habituou, mas a equipa em geral deixou o Boavista ganhar demasiados cantos e livres.

O empate aceita-se, mas 2-2 espelharia melhor o que se passou sobre o relvado da Pasteleira. O Sporting pela 2ª vez consecutiva não fez uma exibição brilhante, em especial nos primeiros 20 minutos da 2ª parte, os 3 elementos da frente nunca estiveram devidamente apoiados e a interacção entre eles não convenceu. O Boavista “apareceu” e mereceu o empate, a jogar assim em casa terão boas possibilidades de "roubar" mais pontos a alguém.



André Figueiredo

João Martins

+ João Martins

Yannick Pupo

Ricardo Nogueira

Marco Lança

Vivaldo Arrais

Marco Matias e Sandro Soares

Yannick Pupo

Tiago Pinto

+ Tiago Pinto

E ainda + Tiago Pinto

Alison Almeida

Marco Matias após o golo

Leões chegam à Pasteleira

Relaxa

Seba

Vivaldo

Sebastião Nogueira, André Cacito, Zeca (Técnico de equipamento dos Juniores), Vivaldo Arrais e André Pires

Tiago Pinto e Daniel Carriço

Pedro Carneiro e Daniel Carriço

Tiago Pedrosa

Vasco Campos

Ivan Santos

João Gonçalves

Vasco, mete na cabeça que esta bola agora é minha!!!

Daniel Carriço, João Martins e Yannick Pupo



Em cima: Marcelo Mateus, Eric Dier (Cap), Alexandre Guedes, David Crespo, Bruno Mendonça, Tobias Figueiredo (sub-Cap) e Antoninho Silva.
Em baixo: Ruben Oliveira, Nuno Malheiro, Patrick Leitão e Carlos Mané.

Sporting Clube de Portugal 2 - 0 Belenenses (Torneio Cidade da Amadora).
Golos de Antoninho Silva e Iuri Medeiros.

Sporting Clube de Portugal 1 - 0 Sporting de Braga (Torneio Cidade da Amadora).
Golo de Carlos Mané após assistência de Alexandre Guedes.



André Figueiredo

70 Comments:

At 21:17, Anonymous Anónimo said...

Hi Andre

I have heard many good things about Anotinho Silva and Bruno Mendouca.Can you describe the type of players they are. I hope Silva, Mendouca and Eric Dier all play for Portugal. Since you see all the youth Sporting Games who are your top 5 prospects from Under 14 and down

Thank you Andre

Roy

 
At 21:25, Anonymous Anónimo said...

André, quais são as equipas participantes nesse Torneio Cidade da Amadora?

 
At 21:36, Blogger ACF said...

"André, quais são as equipas participantes nesse Torneio Cidade da Amadora?"



Estrela da Amadora
Sporting
Benfica
Belenenses
Sporting de Braga
Estoril
Atletico de Madrid
Deportivo de la Coruna

http://aycu22.webshots.com/image/14661/2002791320025675965_rs.jpg



André Figueiredo

 
At 23:49, Anonymous Anónimo said...

André,

Quais foram os outros resultados, sabes?

 
At 00:07, Blogger ACF said...

"André,

Quais foram os outros resultados, sabes?"



Sei que o Atletico Madrid bateu o Braga por 1-0 e sei que o Benfica (estava lá o Nené) venceu o Estoril por 2-0. Só vi o jogo do Sporting Vs Braga e SLB Vs Estoril e ambos deixaram muito a desejar, no caso do Sporting isso pode atribuir-se ao facto de ser o 2º jogo que jogaram em 8 horas, mas também porque por volta das 17:00 se levantou uma ventania enorme que prejudicou bastante no capitulo das bolas paradas e passes longos. O Benfica jogou a um ritmo algo lento, pareciam estar em regime de poupança.

Neste jogo o jogador que mais gostei no Sporting foi o Mané e o David Crespo. No Benfica foi o Estrela.

O Atletico Vs Belenenses começou quando eu me vim embora, Amadora Vs Deportivo desconheço o resultado, mas presumo que no site do Estrela talvez tenham alguma informação.

http://aycu35.webshots.com/image/14234/2006024831240605605_rs.jpg



André Figueiredo

 
At 16:01, Blogger milton_filipe76 said...

2ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores:

Boavista Vs Sporting

Onze leonino:

1- Rui Patrício
2- João Gonçalves
3- Daniel Carriço (Capitão)
4- Marco Lança
5- Tiago Pinto
6- João Martins (sub-cap.)
7- Marco Matias
8- Yannick Pupo
9- Ricardo Nogueira
10- Adrien Silva
11- Allison Almeida

Suplentes:

12- Tiago Jorge
13- Vasco Campos
14- Tiago Pedrosa
15- André Pires
16- Vivaldo Arrais
17- Sebastião Nogueira
18- André Cacito

Destaque para as presenças de Jean Paul, José Manuel Torcato, Carlos Bruno e Pedro Mil-Homens.

Informações de André Figueiredo no Porto.

 
At 16:51, Blogger milton_filipe76 said...

2ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores:

Boavista 0-0 Sporting (no intervalo)

O Boavista está reduzido a dez unidades desde os 34 min.

Informações de André Figueiredo no Porto

 
At 17:21, Blogger milton_filipe76 said...

2ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores:

Boavista 0-1 Sporting

Golo de Marco Matias na sequência de um lançamento longo de Marco Lança, aos 62 min.

Informações de André Figueiredo no Porto

 
At 17:25, Blogger milton_filipe76 said...

2ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores:

Boavista 1-1 Sporting

Golo do Boavista, aos 66 min., através da marcação de um grande penalidade. O João Gonçalves foi expulso na sequência da falta que originou a grande penalidade.


Informações de André Figueiredo no Porto

 
At 17:54, Blogger milton_filipe76 said...

2ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores:

Boavista 1-1 Sporting (resultado final)

Informações de André Figueiredo no Porto

 
At 18:00, Blogger milton_filipe76 said...

No Seixal o Benfica venceu com um golo de Sami. Assim:

1º Sporting - 4 pontos
2º Benfica - 3 pontos
3º Porto - 3 pontos
4º Boavista - 1 ponto

Informações de André Figueiredo no Porto

 
At 19:07, Anonymous Anónimo said...

Em relação ao torneio da Amadora, esclarecer que o sporting está a participar sem 5 dos seus jogadores dos infantis que estão a representar a selecção distrital no torneio inter-associações.

E que os lampiões não enviaram nenhum jogador para a selecção por causa deste torneio.

Vamos ganhar o torneio e o inter-associações amanhã e mostrar a força do nosso clube...

 
At 22:52, Anonymous Anónimo said...

Olheiro

boas andre e milton, alguem me pode confirmar se as noticias que vinham no site do scp se confirmam e se o scp foi realmente altamente prejudicado pela arbitragem


ass: olheiro

 
At 00:44, Blogger Paulo Matias said...

Espero para ler as 2 versões do jogo para perceber isso.
Mas é engraçado como no site oficial do Sporting dizem que o Boavista marcou primeiro e o Sporting empatou depois...
Será que quem escreveu aquilo viu o jogo??...

Enfim, independentemente de tudo isso temos campeonato :)

 
At 09:33, Blogger milton_filipe76 said...

"boas andre e milton, alguem me pode confirmar se as noticias que vinham no site do scp se confirmam e se o scp foi realmente altamente prejudicado pela arbitragem"

Segundo o que o André me disse, fomos muito prejudicados, tanto nas expulsões (a expulsão do JG2 foi exagerada) como em faltas e cantos.

 
At 11:00, Blogger milton_filipe76 said...

1ª Jornada da 3ª Fase do Campeonato Nacional de Iniciados:

Porto Vs Sporting

Onze leonino:

1- João Figueiredo
2- Flaviano Rosa
3- Miguel Serôdio
4- André Oliveira (sub-cap.)
5- Rui Coentrão
6- Daniel Pereira
7- Sérgio Duarte
8- Diogo Freitas
9- Peter Caraballo
10- Mauro Antunes (capitão)
11- Tiago Cerveira

Suplentes:

12- João Santos
13- Leandro Albano
14- Afonso Taira
15- Danilo Serrano
16- Altair Júnior
17- João Couras
18- Ricardo Esgaio

Informações de André Figueiredo em Gaia

 
At 11:45, Blogger milton_filipe76 said...

1ª Jornada da 3ª Fase do Campeonato Nacional de Iniciados:

Porto 0-0 Sporting (no intervalo)

Informações de André Figueiredo em Gaia

 
At 12:38, Blogger milton_filipe76 said...

1ª Jornada da 3ª Fase do Campeonato Nacional de Iniciados:

Porto 2-1 Sporting (resultado final)

Informações de André Figueiredo em Gaia

 
At 12:47, Blogger milton_filipe76 said...

1ª Jornada da 3ª Fase do Campeonato Nacional de Iniciados:

O golo do Sporting foi apontado por Afonso Taira de cabeça após canto de Rui Coentrão.

Informações de André Figueiredo em Gaia

 
At 13:01, Anonymous Anónimo said...

ehehe xupem lagartos..onde ta exa formaçao k ganha os jogos todos?

 
At 13:10, Blogger milton_filipe76 said...

6ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Juvenis:

Belenenses 0-2 Sporting

Golos de Luis Andrade e Joshua Silva

Informações de André Figueiredo

 
At 13:26, Blogger milton_filipe76 said...

O André disse-me que o Vit. Guimarães venceu o Porto em Juvenis A, logo na 3ª fase estarão presentes o Sporting, Benfica, Vit. Guimarães e Boavista.

 
At 14:07, Anonymous Anónimo said...

"ehehe xupem lagartos..onde ta exa formaçao k ganha os jogos todos?"

esta nos juniores onde vos damos autenticas tareias

ass
olheiro

 
At 14:34, Anonymous Anónimo said...

"esta nos juniores onde vos damos autenticas tareias"

lol vamos ver em k escaloes vcs vao ser campeoes..juvenis??lol, iniciados?assim?,infantis?
so nos juniores é k tem mais possibilidades..
melhor formaçao do pais ...tótós

 
At 14:41, Blogger milton_filipe76 said...

6ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Juvenis:

Belenenses 0-2 Sporting

Onze leonino:

1- Nuno Silva
2- Cedric Soares
3- Pedro Mendes
4- Bruno Simões
5- Michael Santos
6- Diogo Amado
7- Frederico Oliveira
8- André Martins
9- Joshua Silva
10- Diogo Rosado
11- Luis Andrade

Informações de André Figueiredo

 
At 14:48, Anonymous Anónimo said...

penso tratar se do patatas, por isso e normal tal desconhecimento

mas que eu saiba o scp ainda e detentor do titulo nesses escaloes a que te referis-te

depois a prova que nos somos melhores e a raiva com que vcs estao, porque parece que vcs acreditam k o scp nao vai ganhar td este ano, mesmo k tal aconteça, isso so prova que ao fim de varios anos o scp, teve um ligeira quebra no rendimento, mas tal facto ainda esta por provar

ass.
olheiro(ja deves saber quem sou eu patatas)

 
At 15:17, Blogger milton_filipe76 said...

No Torneio Rui Costa, a equipa de inf. 7 do Sporting venceu o Benfica por 3-2 e ficou no 3º lugar. Das 3 vezes que o Sporting e Benfica se defrontaram, esta época e neste escalão, o Sporting venceu-as todas.

 
At 15:38, Anonymous Anónimo said...

Juvenis B:

Lourinhanense, 0 Sporting, 3

Já estamos em 1º.

 
At 15:39, Blogger milton_filipe76 said...

Juvenis B:

Lourinhanense 0-3 Sporting
Oeiras 1-1 Estoril

Com estes resultados passamos para o 1º lugar. Dia 20 de Maio o Sporting vai a casa do Oeiras, aquele que puderá ser o jogo do titulo.

 
At 16:10, Anonymous Anónimo said...

estas a ver as noticias boas, o patatas hahahaha

 
At 16:54, Anonymous Anónimo said...

Fui ver o Sporting no Restelo. Os golos foram marcados pelo Luis Andrade (a passe de Frederico Oliveira) e Joshua Silva (a passe do Diogo Rosado).
O Diogo Amado saiu lesionado ainda antes do intervalo, depois de uma entrada durissima de um jogador do Belenenses, Entrou o André Sousa para o seu lugar.
Não foi possivel tirar grandes conclusões, porque o relvado estava em muito más condições e foi impossivel jogar de pé para pé. O Belenenses teve maior dominio na primeira parte, enviou uma bola á barra (livre do Freddy) e criou mais 2 ou 3 situações claras de golo, mas o Sporting foi muito eficaz e marcou nas duas unicas jogadas de perigo que criou.

 
At 21:52, Blogger milton_filipe76 said...

André, depois do que viste hoje, és capaz de comparar a equipa do Sporting e Porto a nível colectivo e individual? Qual a melhor?

 
At 22:28, Blogger ACF said...

"André, depois do que viste hoje, és capaz de comparar a equipa do Sporting e Porto a nível colectivo e individual? Qual a melhor?"



A equipa do Porto defende MUITO bem, é muito paciente e faz boa gestão de bola na sua linha média. Dizer qual é a melhor é dificil, penso que um empate assentava bem pois o SCP esteve melhor na 1ª e o FCP lentamente foi subindo de produção (muitos cantos) e quando marcou já justificava.

Na minha óptica antes deste jogo estas 2 eram as duas melhores equipas de Sub-15 do país, se o FCP for a melhor então não vejo nada de mal em o Sporting perder com a melhor equipa do país no seu relvado.

O jogo esteve muito equilibrado, mas subitamente o Porto marcou 2 num piscar de olhos.

O "Strikezinho" (João Costa) fez uma das assistências.

O relvado do campo é natural, mas é mesmo espectacular, muito bom.

Com calma vou fazer essa crónica, agora estou a fazer upload de fotos dos juniores. As dos Iniciados vai demorar um pouquinho pois o cartão de memória deu o berro e não me parece que consiga recuperar fotos do jogo de Iniciados para além das do aquecimento e foto do grupo.

Esta equipa do FCP é muito matreira e inteligente, mas estranho como é que marcaram tantos golos na fase regular.

Miguel Serôdio para mim foi o melhor do Sporting em campo, muito bem a defender, mas o meio campo devia ter pressionado mais o adversário e não deixar eles subirem tanto pelo centro pois foi daí que criaram ambos os golos, prendendo os centrais e depois soltando a bola lateralmente e o rematador aparecia entre o central e o lateral e rematava cruzado para a baliza, foi uma jogada que o Porto fez vezes sem conta até que levou água ao moinho. O Sporting não pode ceder tantos cantos nem dar tanto espaço à frente dos seus centrais.

A equipa do Sporting é excelente colectiva e individualmente e está bem orientada portanto estou tranquilo de que esta derrota não quer dizer nada.

O Flávio do FCP é um excelente jogador, muita técnica.

Os 2 golos de rajada não são um microcosmos do equilibrio que se registou neste embate.

Vários jogadores do Sporting estiveram muito longe do que sabem fazer.

Como treinador de bancada gostava de ter visto o João Couras entrar ao intervalo para a ala direita.

Acho que tanto os Juniores como os Iniciados sentiram falta de mais um operário na casa das máquinas e de um extremo que fizesse diagonais com frequência.

Faço votos de que no dia 20 os adeptos vão a Alcochete apoiar esta equipa pois têm todas as razões para o fazerem.

Dia 27 a gente encontra-se em Guimarães.

Como ficou o torneio Cidade da Amadora?



André Figueiredo

 
At 22:28, Anonymous Anónimo said...

Também foi ver o jogo Belenenses- Sporting. Penso que o que mais sobressaiu foram as condições do relvado, ou o que era aquilo.
É lamentavel que se dispotem jogos deste nivel, nas condições em que foram disputados este, sendo da mesma forma inademissivel que se dipotem igualmente jogos em pelados (Setúbal e Barreirense).
Na minha opinião ambas as equipas saem prejudicadas com isto, pois em nada contribui para a formação de jogadores.

Quanto ao jogo de hoje, penso que o Sporting demonstrou maior maturidade por parte dos seus jogadores, mas também eles demonstraram maiores dificuldades na adaptação ao campo. Fiquei surpreso pelas movimentações e trocas de posições entre os jogadores dentro da equipa, sem que nunca ficasse desequilibrada.

E agora até ao titulo! Força Sporting!

 
At 22:36, Blogger milton_filipe76 said...

"Dia 27 a gente encontra-se em Guimarães."

Não é no dia 27, como tinha dito, mas sim no dia 24 de Junho.

"Como ficou o torneio Cidade da Amadora?"

Não sei. Amanhã os jornais desportivos devem trazer alguma referência a este torneio e ao de Malveira (o Record é o jornal oficial deste ultimo).

 
At 22:41, Anonymous Anónimo said...

Amadora:

Vitória do Sporting sobre o Benfica (4 a 2), que não deixou os seus atletas representarem a selecção de Lisboa, que venceu o torneio!

Malveira:

Jogo 3º e 4º, vitória do Sporting sobre o Benfica (3 a 2)!

Juv B: Sporting em 1º, após nais uma jornada!

Sabino, podes apontar mais duas vitórias para nós, nessa campeonite que andas a fazer!

Uns preocupam-se em ganhar, outros vão formando jogadores, para a equipa principal, selecções nacionais e restantes clubes dos compeonatos profissionais!

 
At 23:10, Anonymous Anónimo said...

Acabou por acontecer aquilo que seria previsivel, apesar de termos colocado na selecção 5 jogadores, ganhámos o torneio da Amadora.
E a selecção com o contibuto dos nossos jogadores também ganhou o torneio.

 
At 00:00, Anonymous Anónimo said...

"Também foi ver o jogo Belenenses- Sporting. Penso que o que mais sobressaiu foram as condições do relvado, ou o que era aquilo.
É lamentavel que se dispotem jogos deste nivel, nas condições em que foram disputados este, sendo da mesma forma inademissivel que se dipotem igualmente jogos em pelados (Setúbal e Barreirense).
Na minha opinião ambas as equipas saem prejudicadas com isto, pois em nada contribui para a formação de jogadores.

Quanto ao jogo de hoje, penso que o Sporting demonstrou maior maturidade por parte dos seus jogadores, mas também eles demonstraram maiores dificuldades na adaptação ao campo. Fiquei surpreso pelas movimentações e trocas de posições entre os jogadores dentro da equipa, sem que nunca ficasse desequilibrada.

E agora até ao titulo! Força Sporting! "

O problema daquele campo é claramente a manutenção, porque eu fui ver jogos dos Juvenis A, Juvenis B e Juniores do Benfica e o relvado estava em excelentes condições. No jogo dos Juniores do Sporting já se notava grande degradação e hoje estava muito mau para praticar futebol. A bola saltava imenso e para jogadores tecnicistas isso não é bom.

Não notei ninguem conhecido nas bancadas do Restelo, pode-me ter escapado alguém. O único que consegui reconhecer foi o Wilson Eduardo (pelas fotos aqui do blog), que estava com outro jogador dos Juvenis, mesmo ao meu lado.
Grande exibição do Pedro Mendes hoje, dobrou tudo o que havia para dobrar. O Cedric, com tempo, até pode tornar-se um bom lateral, hoje mostrou bons pormenores, nas duas fases (defensiva e ofensiva).
Alguma noticia quanto á lesão do Amado?

 
At 10:37, Anonymous Anónimo said...

André, na foto em que está o Sporting a chegar ao olival quem é aquela figura que está de óculos escuros atrás do senhor de meia idade? É que eu tenho impressão que conheço aquela cara de algum lado sem ser do futebol mas não dá para ver bem.

 
At 10:56, Blogger ACF said...

Não sei, o de cabelos brancos é o Delegado Alberto Fernandes, o outro que tem a cara tapada e que se parece um pouco com o Baltemar Brito é o técnico de equipamentos Vitor Pinto, mas esse com os óculos escuros não estou a ver quem é. Talvez seja o enfermeiro Mário Azul, ou o treinador Vitor Afonso sinceramente não se percebe bem e nas outras fotos do autocarro a cara dele continua pouco visivel.



André Figueiredo

 
At 17:07, Anonymous Anónimo said...

Andre,achas que o M.Lanca tem qualidade para integrar o plantel principal do SCP???

 
At 18:27, Blogger ACF said...

"Andre,achas que o M.Lanca tem qualidade para integrar o plantel principal do SCP???"



Depende da posição em que necessitem de mais um jogador, se tiverem 3 centrais (assumindo que o Veloso fica mesmo a Nº6) então apostarem nele não seria má ideia.

Se tiverem 4 centrais, mas sair o Tello, podem ficar mais desfalcados na esquerda e nesse caso poderia estar aí a oportunidade para o ML4. Ele é bom jogador, não é um valor indiscutivel como o Carriço, mas é melhor do que muitos presumem, gostava de o ver no minimo ter a oportunidade de ficar nos quadros do clube e ser emprestado durante um ano, penso que ele tem margem de progressão que justifique essa aposta e não é o unico que tem esse potencial para integrar os seniores após um aninho de rodagem.

Só para mostrar mais uma vez como o mundo é pequeno, eu estou a ter muita dificuldade em recuperar as fotos dos Iniciados. Não tarda nada vou colocar aqui algumas, mas não consigo trabalhar as fotos portanto a qualidade vai ser algo "crua". Estava eu a falar com uns tipos do sector informático a tentar safar isto quando eis que aparece o Tiago Marques, que quando viu as fotos me perguntou quem eram?

O Tiago Marques (classe de 1985) foi Guarda-Redes no Sporting, é do mesmo ano que o CR7, perguntou-me pelos jogadores dos juniores e pelos estrangeiros à experiência, etc.

Depois veio outro e quando viu as fotos também começou a fazer perguntas, é um amigo do João Gonçalves. Aparentemente o JG2 quando andava nos escuteiros com 7 aninhos já fintava os miudos de 12 anos. Ele dizia que quando chegar ao plantel senior quer ter "Espirito Santo" na camisola, alcunha pela qual é conhecido.

Realmente a malta da formação, antigos jogadores e adeptos do futebol juvenil estão em todo o lado.



André Figueiredo

 
At 10:39, Anonymous Anónimo said...

que achou de joao figueiredo??

sera que pode por fotos dele no blog......

 
At 10:53, Blogger ACF said...

"que achou de joao figueiredo??

sera que pode por fotos dele no blog"



Esteve bem. Pelo que o FCP fez na 2ª parte aceita-se que o SCP tenha finalmente sofrido um golo, agora levar 2 tão depressa é que realmente não era merecido pelo JF1 ou pelo resto da equipa.

O João esteve bem no jogo aéreo a desarmar jogadas de canto, fez algumas boas estiradas para controlar remates cruzados e mostrou bons pezinhos naquela saída da baliza. Penso que foi uma exibição positiva e não merecia aquele 2º golo.

Alguns jogadores do Sporting estiveram em claro sub-rendimento e outros em retrospectiva talvez não tenham sido as melhores apostas iniciais ou ao intervalo, mas o JF esteve bem na minha óptica.

Se tiver algumas fotos eu depois coloco aqui (devem ser todas tiradas de longe), mas como me costumo instalar sempre atrás da linha de fundo para a qual o SCP ataca geralmente não tenho muitas fotos dos nossos GR ou defesas.

Não tirei muitas fotos durante o aquecimento porque devido à importância do jogo não queria estar a distrair minimamente os jogadores ou equipa técnica.



André Figueiredo

 
At 11:24, Anonymous Anónimo said...

Por falar em equipa técnica tens fotos das equipas técnicas das duas equipas? Tenho curiosidade em conhece-los uma vez que só conheço a do Benfica.

 
At 12:00, Blogger ACF said...

"Por falar em equipa técnica tens fotos das equipas técnicas das duas equipas? Tenho curiosidade em conhece-los uma vez que só conheço a do Benfica."



Lamento, mas isso não me parece apropriado, não estou a querer tirar protagonismo a ninguém, simplesmente quero dar tranquilidade (a pressão de ser treinador já é má o suficiente) a essas pessoas e é por essa razão que não coloco fotos deles aqui pois não são propriamente figuras publicas e têm direito à sua privacidade. Mas se eles têm orgulho em aparecer na foto com os seus meninos (como fazem nas Escolas e Infantis) então ainda melhor e eu pessoalmente fico feliz com isso, mas eu sem autorização não vou fazer isso às pessoas.

Penso que a grande maioria deles costuma ler este blog e por isso sabem onde aparecem as fotos, se no final da época eles estiverem dispostos a isso gostaria bastante de tirar umas fotos dos atletas na companhia da equipa técnica pois merecem esse reconhecimento, mas isso depende do desejo de privacidade de cada um deles. Já tive 2 atletas que directa ou indirectamente me disseram que não queriam aparecer, o mesmo se passou com um membro do staff de apoio. Respeito isso, completamente.

Mas olha que eles aparecem em algumas fotos, simplesmente raramente estão em 1ª plano, é uma questão de estares atento. O Aurélio Pereira, Paulo Cardoso, Jean-Paul, Pedro Mil-Homens, Carlos Bruno, Torcato, Manuel Ferrão, etc também já todos apareceram, simplesmente nunca estão em 1º plano.



André Figueiredo

 
At 13:38, Anonymous Anónimo said...

Ok compreendo o teu ponto de vista e obrigado na mesma.

 
At 18:10, Anonymous Anónimo said...

RESULTADO FINAL SUB-16 PORTUGAL-0 POLONIA-2

 
At 18:11, Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa aos sportinguistas pela (falta de) qualidade das fotos no Restelo, mas a minha máquina pifou na véspera do jogo e como tinha prometido umas fotos ao André, levei uma máquina não tão boa.
Cumprimentos a todos

 
At 18:28, Blogger ACF said...

"RESULTADO FINAL SUB-16 PORTUGAL-0 POLONIA-2"

Bolas, mas os Polacos são alguma potência neste escalão? Perder 2-0 em casa contra um país sem grande tradição no futebol não pode ser positivo.

Gl, chegas-te a colocar no forum SB aquelas fotos que te enviei umas semanas atrás do jogo Sporting Vs Benfica em Infantis de VII? Gostava de as ver.



André Figueiredo

 
At 19:14, Anonymous Anónimo said...

É verdade que perdemos 0-2 em sub-16 com a POLONIA?????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!entao até hoje,foram jogados ,exactamente 12 jogos dos quais, coseguimos GANHAR 2 (DOIS)!!!!!!!1 jogo á selecçao da GEORGIA(3 mundo,em futebol) e 1 jogo á GLORIOSA SELECÇAO DE CASTELO BRANCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Para além destes jogos,vamos contabilizar as dezenas horas de em treinos ,concentraçoes,perleçoes,que estes jovens já tiveram juntos.Partindo do principio,que estamos a falar dos MELHORES jogadores para a sua idade,isto é ,que estao habituados ao dialogo com os seus treinadores em ALTO RENDIMENTO,e por isso sao jogadores ganhadores.PERGUNTO,QUE TIPO DE METODOLOGIA DE TREINO ESTAO A UTILIZAR NESTES JOVENS(COBAIAS)?????????????REPITO,ESTA É UMA GERAÇAO GANHADORA,EM QUALIDADE E QUANTIDADE(nos seus clubes).

 
At 21:07, Anonymous Anónimo said...

André, ainda não coloquei por uma simples razão: no dia em que estava a fazer o upload fiquei sem net e lá se foi o trabalho todo. Entretanto tive uma época de testes e nesse intervalo esqueci-me disso. Esta semana vou tentar colocá-las lá, porque estão muito boas.

Quanto ao resultado dos Sub-16, acho que para ter legitimidade para falar tenho que ir ver um jogo desse escalão, até porque só conheço o Nuno Reis o Cedric e o Nélson Oliveira

 
At 21:53, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vitória para a campeonite do Sabino!

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=806470&div_id=1457

 
At 23:32, Anonymous Anónimo said...

André, soubeste alguma coisa sobre a lesão do Amado?

 
At 23:37, Blogger ACF said...

"André, soubeste alguma coisa sobre a lesão do Amado?"



Sim, a lesão foi passageira, apenas um susto. Felizmente ele já está a treinar a 100%.



André Figueiredo

 
At 00:22, Blogger Goyaaté said...

Dasssse, qualquer dia vão buscar os putos à maternidade.

 
At 02:07, Anonymous Anónimo said...

realmente este srºselecionador é uma ANTA quanto á questão de slecionar jogadores para a seleção NACIONAL DE SUB16!! então não é que esta besta leva para representar 1 gr do distrital 1 ponta de lança da aac que o que quer é facadas aos colegas! e jogadores que mais ninguém conheçe além dos verdes esses sim a grande aposta do tal srº!amanhã veremos quantos mais vamos levar e depois desculpar as vedetas verdes de mais um desaire por os polacos serem muito fortes fsicamente e por ai fora...realmente na formação das seleções nacionais de formação quem não tiver olho(padrinhos) tá fodi..!!

 
At 14:25, Blogger Jorge Sepúlveda said...

André, quem é o Eduardo Simões do Mafra do qual puseste um artigo no blog ?

Já alguma vez tinhas ouvido falar no Bruno Silva (Bragafut) antes desta notícia do seu ingresso no Sporting ?

 
At 14:56, Blogger ACF said...

"André, quem é o Eduardo Simões do Mafra do qual puseste um artigo no blog ?"

Eu jogo muito Championship Manager 2001/02 e um dos meus desafios favoritos nesse jogo é pegar no Estoril Praia na 2ªB e em 3 anos colocar a equipa no 4º lugar da Superliga. A minha estratégia em termos de transferências geralmente passa por vender quase todo o plantel que tenho (jogadores com maior valor de mercado ou salários mais pesados) e depois com esse dinheiro construir um plantel de emprestados (o "Olivais e Moscavide" anda a copiar-me).
Obviamente que não consigo aliciar (nem sustentar financeiramente) grandes craques, portanto eu geralmente ia sempre buscar jogadores às equipas B do SCP, SLB e FCP. No Benfica ia buscar jogadores como o Eduardo Simões, Geraldo, Toni, Diogo Luis, Jorge Ribeiro, Pepa, Rui Baião, Mawete Junior, Nuno Correia, Bruno Aguiar etc e foi assim que fui conhecendo o Eduardo Simões que nos tempos em que Mourinho passou pela Luz o ES ainda era visto como um jogador promissor.

Ao Sporting ia buscar o Hannuch, Carlos Martins, Paulo Teixeira, Luis Dias, Pedro Valente, Jorge Vidigal, Santamaria, Helder Rosario, Nuno Santos, Alemão, Fumo, Chiquinho, Lourenço, Custódio, João Paiva e ao FCP o Hugo Luz, Pedro Oliveira, Manuel José, e mais alguns.

"Já alguma vez tinhas ouvido falar no Bruno Silva (Bragafut) antes desta notícia do seu ingresso no Sporting?"

Nunca tinha ouvido (ou lido) falar sobre o Bruno Silva até que um anónimo ontem colocou o nome dele na caixa de comentários, depois li a noticia maisfutebol e de seguida falei com a Bragafut e eles cederam-me a fotografia do atleta. O Milton está muito mais a par do que se passa nesses escalões do que eu e ele é que me costuma chamar à atenção sobre estes assuntos de transferências ou jogadores à experiência etc.



André Figueiredo

 
At 16:24, Anonymous Anónimo said...

olheiro:

boas andre, olha vou fazer uma entrevista ao diogo rosado, para o forum www.sporting.com


E precisava de algumas informaçoes sobre ele para ajudar a construir a entrevista, se me poderes ajudar eu agradecia, é que como a entrevista e interactiva nao sei bem que tipo de perguntas selecionar, e se me deres umas informaçoes sobre como ele é como futebolista e perfil psicologico, agradecia


respeitosamente
olheiro

 
At 17:16, Anonymous Anónimo said...

enganei-me queria dizer www.forumsporting.com

 
At 20:49, Anonymous Anónimo said...

O Eduardo Simões foi jogador do Benfica B e chegou a ter algumas oportunidades na equipa principal, em jogos particulares, tal como o André disse. Creio que também chegou a ser convocado para a Selecção de Sub-21. Era um central com alguma qualidade e é sempre curioso saber por onde andam estes jogadores

 
At 21:48, Anonymous Anónimo said...

O Eduardo Simões ainda chegou a jogar alguns minutos na equipa principal contra o Vitória de Guimarães, na última jornada do campeonato com o Camacho a treinador.

 
At 22:31, Anonymous Anónimo said...

"O Eduardo Simões ainda chegou a jogar alguns minutos na equipa principal contra o Vitória de Guimarães, na última jornada do campeonato com o Camacho a treinador. "

Exactamente. Já não me lembrava

 
At 01:44, Blogger ACF said...

"E precisava de algumas informaçoes sobre ele para ajudar a construir a entrevista, se me poderes ajudar eu agradecia, é que como a entrevista e interactiva nao sei bem que tipo de perguntas selecionar, e se me deres umas informaçoes sobre como ele é como futebolista e perfil psicologico, agradecia"



Perfil psicologico? Estás a falar com a pessoa errada. Antes demais eu não sou psicologo, para além disso posso dizer-te que nunca falei pessoalmente com o Diogo Rosado.

Se tiveres perguntas de outra natureza que me queiras fazer então é só utilizares o meu E-Mail.



André Figueiredo

 
At 10:54, Anonymous Anónimo said...

André, o Miguel Lopes também pertence ao Benfica, podes colocá-lo nos jogadores a vermelho. Foi contratado há 3 anos (creio eu) ao Alverca e ainda me lembro do Carlos Pereira, actual adjunto do Sporting e na altura responsável pela formação do Alverca, dizer que ele iria ser o futuro lateral direito da Selecção.
Esta época, segundo os relatos, tem jogado mais como extremo direito e tem sido o melhor jogador do Operário, tendo marcado já alguns golos.

 
At 18:16, Anonymous Anónimo said...

André, há novidades/informações acerca dos jogadores que estão à experiência no Sporting?Obrigado e parabens pelo excelente trabalho que tens vindo a fazer

 
At 20:46, Blogger ACF said...

"André, há novidades/informações acerca dos jogadores que estão à experiência no Sporting?Obrigado e parabens pelo excelente trabalho que tens vindo a fazer"



Obrigado pelos elogios, o trabalho tem sido árduo e dispendioso, mas a satisfação de lá estar com os nossos atletas supera isso tudo embora os incentivos e elogios sejam sempre estimulantes e bem vindos. O Milton também os merece porque sem ele a máquina nunca estaria tão bem oleada e eficiente.

Sobre os jogadores à experiência, eu entretanto já tomei conhecimento de mais outro atleta que anda por lá, mas é ainda muito cedo para falar sobre isso.



André Figueiredo

 
At 21:31, Blogger milton_filipe76 said...

Todos os elogios que recebes são totalmente merecidos. Não conheço ninguem que faça o que tu fazes no acompanhamento das camadas jovens, nas horas que passas a conduzir, no dinheiro que gastas, no cansaço que deve ser andar sempre atrás dos miudos...

Abraço

 
At 00:21, Anonymous Anónimo said...

PABÉNS ANDRÉ POR TODO O TEU ESFORÇO!......MEREÇES BEM TODOS OS ELOGIOS.....TENS SEMPRE AQUI UM AMIGO .....SEMPRE QUE PRECISARES.....

 

Enviar um comentário

<< Home