Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

segunda-feira, maio 14, 2007

Convocatória para o Torneio Internacional de Toulon


Convocatória Sub-20:

Sporting Clube de Portugal:
Tó Mané (Barreirense).
David Caiado (Estoril Praia).
Zezinando Correia (Estoril Praia).
André Marques (Olivais e Moscavide).
Pedro Celestino (Olivais e Moscavide).
Paulo Renato (Real Massamá).

Futebol Clube do Porto:
Bruno Gama (Sporting de Braga).
Igor Araújo (Sporting da Covilhã).
Nuno Coelho (Portinonense).
João Pedro (Portimonense).
Steven Vitória (Tourizense).
Zéquinha (Tourizense).
João Ribeiro (Naval 1º de Maio).

Boavista: Bruno Pinheiro (Grupo Desportivo de Ribeirão) e Marco Pereira (Trofense).
Penafiel: Guedes e Luis Dias.
Belenenses: Mano e Sandro Moreira.
Maritimo: João Freitas.
Vitória de Guimarães: Pelé.
Rio Ave: Vítor Gomes.
Santa Clara: Ruben Rodrigues.
Chaves: Rui Sampaio.
Sporting de Esmoriz: Manuel Pinto.
Atlético Clube de Portugal: Ricardo Janota.
Monza Brianza: Diogo Tavares.
Villarreal: Feliciano Condesso.

Este João Freitas do Maritimo não será "Carlos Freitas" que esteve na convocatória Sub-19 no principio de Abril? Presumo que o "Marco" do Trofense seja o GR Marco Pereira.

Convocatória para o Torneio Internacional de Toulon:

Sporting Clube de Portugal:
Pedro Celestino (Olivais e Moscavide).
Carlos Saleiro (Olivais e Moscavide).
Mário Felgueiras (Sporting de Espinho).
Zezinando Correia (Estoril Praia).

Sport Lisboa e Benfica:
João Coimbra.
Pedro Correia.
Bruno Costa (Odivelas).
Tiago Henrique Gomes (Estrela da Amadora).

Futebol Clube do Porto:
Vieirinha.
Bruno Gama (Sporting de Braga).
Nuno Coelho (Standard de Liège).

Belenenses: Gonçalo Brandão e Mano.
Vitória de Guimarães: Pelé e Targino.
Penafiel: Guedes e João Pedro.
En Avant de Guingamp: Steven Pinto Borges.
Olhanense: Vasco Fernandes.
Werder Bremen: Amaury Bischoff.

Juniores no Torneio Blue Stars/FIFA Youth Cup 2007

A mais recente convocatória da CBF já está disponível e jogadores como Diego Ribas da Cunha, Marcelo Vieira da Silva Jr (Real Madrid) e (CSKA) fazem parte da convocatória. Alguns destes atletas supostamente chegaram a estar na órbita do Sporting nos últimos anos, como é o caso de , Dudu Cearense, Naldo, Helton, Vagner Love.

A minha "Joaninha" (Terrier Yorkshire) está solidária para com a cadela do Zé Mourinho e afirma que agora também quer ir para Saint-Tropez.

João Martins, Tiago Pinto, Daniel Carriço e Rui Patrício
(Bruno Pereirinha só será integrado nos Sub-19 após o jogo com o Belenenses)





Quando cheguei ao local pré-estabelecido para a concentração dos atletas alguns deles já estavam presentes, na companhia do Seleccionador nacional de Sub-18 António Violante (um "Senhor") e do Secretário Técnico Alexandre Silva ("7 Estrelas"). Os 6 Portistas e Yago Fernandez (não vi o Coentrão por lá) estavam à espera do resto dos colegas e aproveitei para tirar algumas fotografias e conversar com eles naquele ambiente mais relaxado comparado com a habitual pressão e ansiedade antes dos jogos. Como de costume pedi ao Bura para se colocar no meio do grupo pois sendo ele o mais alto fica melhor do ponto de vista estético, claro que esta minha preferência pelo Bura já começou a fomentar "ciumeiras" e desconfianças no seio dos "azulinhos" que hoje me disseram "o Bura é o seu filho, não é!?". Estando eu já "atrelado" com 5 primos no Sporting e tendo em conta algumas das minhas actuais restricções orçamentais, não me parece financeiramente sensato ou viável nesta altura eu assumir a paternidade do Bura.
Falei com o Yago de quem me lembro de ter passado pelo Sporting e ele disse que em Portugal tinha passado por 2 clubes, primeiro pelo Benfica e depois pelo Sporting. Chegada a altura do fotografar, pedi a outro defesa central para se colocar ao lado dele e funcionar como "acessório", obviamente que a escolha recaiu sobre o meu "filho". A facção Azul-e-Branca aproveitou ainda para me chamar à atenção pelo facto de terem aparecido poucas fotos deles no blog após o jogo de Sábado, mas ardilosamente atirei com as culpas para cima do Madger.

Os atletas do Sporting foram dos últimos a chegar (mas confortavelmente antes do "deadline" estabelecido), primeiro apareceu Rui Patrício, como já tinha planeado algumas fotos entre os 2 melhores "Keepers" Sub-19 do País, aproveitei e tirei logo o retrato aos 2 "inimigos" de Sábado, mas companheiros na Selecção. Curiosamente nesta altura ouvi alguns comentários atrás de mim do género "os 2 melhores do mundo" e "o novo Vitor Damas e o novo Bento", fiquei com a impressão que quem chamou o Ventura de Bento não foi o Yago, se foi um dos "azulinhos" então bem se podiam ter lembrado do "Vitor Balizas".
Falei um pouco com o André Castro (Sub-Capitão na Selecção Sub-19) que me pareceu um jovem excepcionalmente calmo, estava muito sensibilizado pelo facto de eu morar no Porto e ter vindo a Lisboa só para os fotografar, LOL. Lá lhe expliquei que apesar das minhas 2 recentes aparições em Gaia eu sou Lisboeta e moro a pouco mais de 1000 metros da Gare do Oriente.
Perguntei ao Castro quando foi que o Fredson tinha entrado no FCP e ele disse que foi em Dezembro/Janeiro. Aparentemente o Porto na pré-época esteve num torneio Vs Boavista e 2 equipas de Cabo Verde e foi aí que descobriram o atleta que marcou 2 golos ao Sporting no passado dia 12. Os jogadores começaram a entrar no autocarro e depressa apareceu Tiago Pinto, Daniel Carriço e eventualmente João Martins. Ivan Santos, Stélvio Cruz e Orlando Sá vieram todos juntos e rapidamente tirei 3 fotografias do trio quando já estavam em "final approach" do autocarro, mas lamentavelmente essas fotos nunca irão ver a luz do dia porque estive a inspeccionar as ditas fotografias e em todas elas o Orlando está a............ "ajeitar o equipamento", se é que me faço entender.
Antes de partirem aproveitei para tirar a foto dos nossos 4 leões finalmente reunidos e mais uma vez procurei uma fotografia entre 2 representantes das duas equipas que se defrontaram neste passado FDS, neste caso foram os 2 Capitães que tal como o resto dos atletas demonstraram que rivalidades só mesmo dentro dos relvados no campeonato nacional, fora deles é só grande camaradagem e uma competitividade saudável.

André Santos, Marco Matias, Bruno Matias, Adrien Silva e Jorge Abreu

Jorge Abreu, Adrien Silva, André Santos e Marco Matias na Gare do Oriente

Jorge Abreu

+ Jorge Abreu

David Caiado

Mário Felgueiras

Emídio Rafael

Carlos Saleiro

Fernando Ferreira

+ Carlos Saleiro

Ruben Lima, Romeu Ribeiro, Miguel Vítor, André Carvalhas, Miguel Rosa

Ricardo Neves, Alexandre Sá, Pedro Moreira e Hugo Silva

Carlos "Cajó" Azevedo, Feliz Vaz e Pedro Duarte

Marco Aurélio e André Pinto

Valter Fernandes

Amaury Bischoff

André Santos, Tiago Jorge, André Cacito e João Martins em Gaia

Marco Lança e Vasco Campos

Rui Patrício, Daniel Carriço, Hugo Ventura e Rui Pedro

Tiago Pinto, Yannick Pupo, Vivaldo Arrais, Alison Almeida, Fredson e Bura

Rui Pedro, Daniel Carriço e João Henriques

Alison

Sporting no tapete

Hélder Postiga o bem amado

Lembrando Deco

Edson e Frasco

André Pinto

André Santos (12), Rui Pedro (10) e André Castro (7)

Jorge Monteiro

Fabinho e Roberto Rodrigo

Tiago, Hugo Monteiro e André Santos

Restruturação no Newcastle United

Chelsea contrata Milan Lalkovic (14 anos)

Entrevista SIC a Cristiano Ronaldo (youtube)

Convocatória Sub-19

Convocatória Sub-19:

Sporting (5): Bruno Pereirinha, Daniel Carriço, João Martins, Rui Patricio e Tiago Pinto.

Futebol Clube do Porto (6): André Castro, Bura, Daniel Candeias, Jorge Monteiro, Rui Pedro e Hugo Ventura.

Sp. Braga (2): Orlando Sá e Stélvio Cruz.
Belenenses: Carlos Alves.
Boavista: Ivan Santos.
Vitória de Setúbal: Luis Portela.
Rio Ave: Fábio Coentrão.
Valência: Yago Fernandez.



André Figueiredo

62 Comments:

At 19:48, Anonymous Anónimo said...

Estranho...o Bruno Matias estar convocado para a selecção e não joga no seu clube.

Cheira-me a esquema...

 
At 19:56, Anonymous Anónimo said...

como é que o tiago silva ex-salgueiros n é convocado????????
Já agora queria lembrar que no domingo os iniciados AA do Salgueiros ganharam 3-2 aos do porto !!!!Q grande equipa eles teem.

 
At 21:35, Blogger ACF said...

A não convocatória do Fábio Paim para os Sub-19 é de facto estranho, mas mais uma vez veio uma convocatória Sub-19 e André Pires e Marco Lança não aparecem nela. Ninguém me convence que existem jogadores para essas posições que sejam muitos melhores que estes 2 ao ponto de eles nem merecerem uma convocatória para serem observados.

O facto do Paim não estar nos Sub-20 até é normal se olharem bem para a mais recente convocatória porque esta última chamada de certeza é para fazer algumas experiências.



André Figueiredo

 
At 21:57, Anonymous Anónimo said...

O Fabio Paim acho que nao foi convocado por ainda ter um jogo importante com o Olivais e moscavide para a última jornada se liga de honra.

Marco Lanca é um super central e merecia sem duvida nenhuma ser chamado.

 
At 22:00, Blogger milton_filipe76 said...

André, o que achaste do jogo de ontem? Quem se destacou mais? Como é que se portou desta vez o Esgaio?
Porque é que o João Mário e o Mateus Fonseca ficaram de fora? Foi por lesão?

 
At 22:40, Blogger ACF said...

"André, o que achaste do jogo de ontem? Quem se destacou mais? Como é que se portou desta vez o Esgaio?
Porque é que o João Mário e o Mateus Fonseca ficaram de fora? Foi por lesão?"



Se percebi bem o Mateus e JM estavam ambos lesionados embora tenham estado a brincar com a bola juntamente com o Willker a João Carlos.

O Sporting entrou muito bem e teve 10 minutos muito bons, mas daí até ao final o VF começou a ter algumas oportunidades. O Sporting teve mais oportunidades, mas talvez por as expectativas à volta do VF serem menores as oportunidades deles pareceram saltaram mais à vista. Acho que um empate seria aceitável e o SCP esteve longe de ser dominador.

Gostei do Betinho. O Feiteira e Dias desceram algumas vezes para compensar a sua defesa quando ela estava muito subida. Achei que a transição defesa-ataque deixou algo a desejar e a defender contra cantos também podiam melhorar. Não foi uma grande exibição colectiva e individualmente ninguém esteve excepcional.

Imagino como se sentirá alguém como o Rafael Veloso a jogar sobre uma superficie daquelas e a pensar que a dada altura terá que "voar" e aterrar com os cotovelos num terreno duro e áspero como aquele.

O Goyatée é capaz de ter razão, o Mateus deve ter menos de 1,77 (por agora), é mais magrinho do que parece das bancadas e foi realmente ele que apareceu aqui uns meses atrás a dizer que eu devia ir ver o SCP VS SLB (Sub-14).

Tudo gente porreira e prestável, dos atletas à equipa técnica. Um grupo muito alegre, um ambiente de familia.

O meu primo Afonso é um "cómico" e gostei de o conhecer.

Aquele Willker está em todas, Infantis, Iniciados, Pina Manique, Alcochete, Vila Franca, boa vida.

Não estou a ver quem é o João Carlos, o MF disse que ele era médio ou extremo direito. Não creio que ele tenha aparecido nas fichas de jogo dos Sub-14 que tenho aqui (são só 3)

Pela 2ª vez esta época um jogo não começou a tempo, geralmente os árbitros são super pontuais, mas ontem começou tarde, da outra vez que vi um jogo começar atrasado também foi num pelado (Tenente Valdez VS SCP em Infantis de XI). Com a "Árbitra Bomba" isto não acontecia.

O Martim Águas é muito pequenino, eu só soube quem ele era quando o MF me disse no final. Saiu o Betinho e entrou o MA para o seu lugar, mas ele era tão pequenino que até estranhei ele jogar naquela posição. Se apostam nele ali é porque estão seguros de que vai crescer. Pelo menos o Pai dele é mais alto do que eu.



André Figueiredo

 
At 22:56, Blogger Madjer said...

André,
não foi o Hugo Monteiro quem foi convocado, mas sim o outro Monteiro (Jorge?), o médio e não o defesa.

 
At 23:02, Blogger ACF said...

"não foi o Hugo Monteiro quem foi convocado, mas sim o outro Monteiro (Jorge?), o médio e não o defesa."



Que confusão. Mas esta gente não pode colocar o 1º e último nome dos atletas porquê? Tecnicamente até pode ser o Ukra que também é Monteiro.

Se alguém me souber identificar os atletas do Boavista nesta foto eu agradecia, sei que o 2º a contar da esquerda é o Alexandre Sá, mas só quando souber os outros 3 poderei colocar a fotografia no blog.

http://aycu07.webshots.com/image/16006/2003049465445880177_rs.jpg



André Figueiredo

 
At 23:13, Blogger Madjer said...

André,
Não é o Ukra, mas sim o Monteiro que entrou na 2ª parte do FCPorto vs Scp

 
At 23:18, Anonymous Anónimo said...

Estranho igualmente a não convocatória do João Gonçalves, habitualmente lá...

 
At 23:23, Anonymous Anónimo said...

boas andre porque razao achas k o andre pires e o marco lança nunca sao convocados?
ass
olheiro


ps obrigado pelas informaçoes sobre o diogo rosado

 
At 23:38, Anonymous Anónimo said...

André, tal como o Marco Lança, também o Nuno Ferreira podia ter sido convocado, dado que está num momento de forma tremendo. Para além de defensivamente estar praticamente sem falhas, tem tido nos ultimos jogos umas arrancadas desde a defesa, que resultaram numa boa oportunidade contra o Sporting e na jogada do golo do Dabao, contra o Boavista.
Mas pronto, são apenas 18 convocados e com certeza que o seleccionador já tinha o grupo formado na sua cabeça há mais tempo

 
At 23:42, Anonymous Anónimo said...

Será interessante verificar como se vai fazer a gestão neste Verão, entre o Europeu de Sub-19 (se ganharmos esta ronda de elite, obviamente), Torneio de Toulon, Mundial de Sub-20 e Europeu de Sub-21, porque existem vários jogadores que estão em condições de ser convocados para 2 ou 3 dessas provas...

 
At 00:20, Anonymous Anónimo said...

Agora já só falta tirares fotos ao João Santos, João Gomes e Luís Santos...
São os únicos GR dos iniciados do Sporting de quem nunca vi aqui fotos personalizadas...

 
At 00:54, Blogger ACF said...

"boas andre porque razao achas k o andre pires e o marco lança nunca sao convocados?"

Em relação ao André Pires prefiro não especular, ouvi muita coisa, mas penso que devemos sempre pensar pela nossa própria cabeça e falar daquilo que vemos e ouvimos em 1ª mão. Em relação ao Marco digo-te que não faço a mais pequena ideia porque razão não é convocado e exactamente por isso faz-me tanta confusão como um jogador que é tão consistente não há maneira de ser convocado sequer para uma observação. Eu sei que o Caçador, o Couceiro e o Violante já o viram jogar, portanto não entendo e prefiro não especular. Custa-me acreditar que seja devido a incompetência ou desatenção dos selecionadores porque ele joga os jogos todos e joga quase sempre a um nível bastante bom.

O Carriço, Patrício, Lança e Pires são os 4 jogadores com maior regularidade exibicional naquele plantel. Não me cabe na cabeça formar um XI que não inclua os 4, seja nos Juniores do Sporting ou na Selecção. Existem vários outros jogadores de qualidade na Selecção Sub-19, mas eu construia a equipa à volta destes 4 e existe espaço suficiente para todos os outros craques do Porto como o Castro, Rui Pedro, Candeias etc.

Na casa das máquinas do Sporting só cabem 3 nomes, para esses 3 espaços o Sporting tem vários atletas de 1º e 2º ano, mas na minha humilde opinião o André Pires e Adrien Silva são titulares de caras nesse miolo. Isto não é uma critica ao Pupo que é um excelente jogador e não esteve mal VS Porto, mas existem jogos para os quais uns jogadores estão mais talhados do que outros. O miolo do Sporting Vs Porto não devia ter começado com o Yannick (juniores) ou com o Diogo Freitas (Iniciados), é apenas a minha opinião. Não estou a dizer que deviamos ter ido lá com 3 operários no miolo e jogar sempre a defender, mas era necessário primeiro resistir ao adversário e só então fazer entrar os "artistas" como o Yannick, o Alison, o Freitas, o Altair, etc.

Se tivessse que escolher o 3º elemento desse miolo estaria indeciso entre o André Santos e o João Martins, existem prós e contras em apostar num ou noutro, mas que ninguém duvide que Pires, Adrien, Martins ou Pires, Adrien, Santos é um meio campo com maior capacidade defensiva e de sofrimento do que Adrien, Pupo e Martins. Em relação aos extremos é dificil dizer, o Paim seria escolha indiscutivel, os outros serão sempre apostas com algum risco, mas não desgostei do Vivaldo no Sábado. Mais do que quem são os 3 na frente eu acredito é que tem que haver maior mecanização entre eles e têm que jogar mais próximos uns dos outros. Já li alguém dizer que o Sporting jogou com medo do Porto em Sub-19 e Sub-15, não concordo, o Sporting não teve medo, mas teve falta de ideias na frente e falta de "aço" no miolo.

"ps obrigado pelas informaçoes sobre o diogo rosado"

De nada, ainda bem que pude ajudar.

"Nuno Ferreira podia ter sido convocado, dado que está num momento de forma tremendo. Para além de defensivamente estar praticamente sem falhas, tem tido nos ultimos jogos umas arrancadas desde a defesa"

Sim, gostei de o ver Vs Sporting em Alcochete, quando subia conseguia desiquilibrar. Quando falei com ele no Cartaxo e no Jamor também fiquei com boa impressão dele como pessoa.

Falei com Paulo Sousa a respeito do Oeiras Vs Sporting e ele diz que vai estar em estágio e possívelmente não estará lá.

"Agora já só falta tirares fotos ao João Santos, João Gomes e Luís Santos...
São os únicos GR dos iniciados do Sporting de quem nunca vi aqui fotos personalizadas..."

Eu terei todo o prazer em tirar fotos personalizadas desses 3 e de qualquer outro jogador dos Iniciados ou de qualquer outro escalão do Sporting. É importante saberem que disponibilidade da minha parte existe sempre, mas quando estou na presença de um grupo de trabalho tento sempre não atrapalhar, nem distrair os atletas e é por essa razão que tento manter-me afastado e calado.

Eu talvez vá ao jogo Boavista Vs Sporting (Iniciados), se lá estiver o João Santos aproveito e tiro-lhe a ele, é preciso é que também exista disponibilidade do "manda-chuva" LG72 para me deixar fazer isso. Ontem em Vila Franca o ambiente era mais relaxado e por isso aproveitei. Embora tenha tirado fotos do RV e do AC mais porque um individuo muito alto que andava por lá me "convidou" para tirar fotografias dos 2, senão não me teria aproximado da baliza de certeza por receio de estar a destabilizar o trabalho dos outros.

Só tenho "retratos" do Couras, Caraballo, João Figueiredo, Coentrão, Altair, Adriano Cardoso, Pedro Faustino, Afonso Figueiredo, Rafael Veloso e mais um ou outro, mas se no final do Boavista Vs Sporting o "Manda Chuva" deixar, eu adorava tirar aos outros todos, um de cada vez e sem empatar ninguém. Com o Mister Pedro Rebocho estas coisas são fáceis, ele alinha os putos à porta do balneário e em 5 minutos fotografei o plantel todo. Se for possível, então tenho mais uma razão para ir ao Porto nesse Domingo.



André Figueiredo

 
At 09:56, Anonymous Anónimo said...

"Estranho...o Bruno Matias estar convocado para a selecção e não joga no seu clube.

Cheira-me a esquema..."

Já alguma vez o viste jogar? Se visses não dirias isso... É o melhor avançado sub-18 português (foi o melhor marcador do campeonato nacional de juvenis no ano passado mesmo não jogando a ponta-de-lança) e um dos melhores sub-18 nacionais. O problema dele é nao ter grande cabeça. Mas a jogar bola é c......

 
At 11:59, Blogger Unknown said...

André,

que tal lançar um apelo para que os jogos dos juvenis e dos iniciados não sejam à mesma hora no Domingo?

(não há jogo de juniores, os juvenis bem podiam jogar no sábado!)

 
At 12:13, Blogger Ricardo said...

Quem manda nos horários é a Federação, não são os clubes.

 
At 12:26, Blogger ACF said...

"André,

que tal lançar um apelo para que os jogos dos juvenis e dos iniciados não sejam à mesma hora no Domingo?

(não há jogo de juniores, os juvenis bem podiam jogar no sábado!)"



Pedro, eu concordo completamente contigo e faz-me muita mágoa ter sempre que optar entre um ou outro. Infelizmente no dia 10 de Junho os Juvenis jogam no Seixal e os Iniciados na Pasteleira à mesma hora. Eu fazer o apelo fazia de bom agrado, mas fazer a quem? Ninguém liga nenhuma a isso.



André Figueiredo

 
At 12:41, Blogger Unknown said...

André, RMP,

estando os clubes de acordo, não é possível alterar o horário do jogo (nem que seja 2 horitas)?

É pecado estar tanto craque a jogar à mesma hora!

 
At 13:46, Anonymous Anónimo said...

ANDRE ,que jogo vais ver no Domingo? Entao os TEUS juvenis A nao jogam ?

 
At 13:49, Anonymous Anónimo said...

TAMBEM CONCORDO,O NOSSO,ANDRE,JAMAIS TROCARIA,QUALQUER JOGO,POR O DOS SEUS MENINOS!!!!!!!!!!!!!

 
At 13:58, Anonymous Anónimo said...

AAAAAAATTTTCCCCCHHHHHHIIIIIIIIIMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!........santinho!!!!!!

 
At 14:03, Blogger ACF said...

"ANDRE ,que jogo vais ver no Domingo? Entao os TEUS juvenis A nao jogam?"



Eu gostava de ir a Oeiras ver os Juvenis B do Sporting, mas nunca se sabe se não haverá alguma alteração. Em principio vou a Oeiras, mas também existe a possibilidade ir ver o Lourel Vs Iniciados C do Sporting. Ainda é cedo para decidir.



André Figueiredo

 
At 14:14, Anonymous Anónimo said...

é preciso dizer que o salgueiros aa ganharam ao f.c.porto b!!!nada de tretas que se fosse com o aa do f.c.porto levavam para tabaco!!tiago silva ex salgueiros!! comvocado para k???

 
At 14:55, Anonymous Anónimo said...

Deixem-se de tretas e informem mas é os adeptos do sporting, ou só se interessam quando temos jogos contra o benfas? quero saber como ficou o belenenses-sporting em escolas, na fase final se for possível. Obrigado.

 
At 17:11, Anonymous Anónimo said...

"Já alguma vez o viste jogar? Se visses não dirias isso... É o melhor avançado sub-18 português (foi o melhor marcador do campeonato nacional de juvenis no ano passado mesmo não jogando a ponta-de-lança) e um dos melhores sub-18 nacionais. O problema dele é nao ter grande cabeça. Mas a jogar bola é c...... "

Peço desculpa, mas tenho que discordar. Eu pessoalmente acho o André Carvalhas o melhor avançado sub-18, estando talvez a um nivel superior ao Bruno Matias por ter feito quase todos os jogos esta época no Benfica. Está um jogador mais maduro, até fisicamente

 
At 17:23, Blogger Carlos said...

André, mais uma vez as tuas fotos apareceram na Revista "Futebolista" de Maio. Desta feita os nomeados da Formação foram o Leandro Pimenta e o Nuno Coelho.

Engraçado que vi lá uma equipa na parte das equipas de quem envia de Sub-12 contra quem a minha já jogou diversas vezes. Qualquer dia aparece lá a minha eheheh

 
At 17:42, Anonymous Anónimo said...

"André, mais uma vez as tuas fotos apareceram na Revista "Futebolista" de Maio. Desta feita os nomeados da Formação foram o Leandro Pimenta e o Nuno Coelho."

Creio que o artigo do Leandro Pimenta foi mesmo o André que escreveu, não se ficou pela foto. Está muito bom o artigo

 
At 18:58, Blogger ACF said...

Quando estive em Gaia perguntei a um dos responsáveis como era possível os Juvenis A do FCP não terem passado à 3ª Fase e ele disse que estiveram com uns 7 jogadores lesionados e isso condicionou imenso a equipa.

Em relação ao Bruno Matias, se acham que têm alguma critica válida que lhe queiram fazer enquanto jogador então digam, mas se é só "má lingua" e especulações de má fé então deixem-se disso. O Bruno ontem era dos mais felizes no relvado do Jamor, estava visivelmente entusiasmado e esforçou-se bastante durante o treino. Não interfiram com a alegria dos miudos só porque não gostam do clube que eles representam.

Em relação à equipa de Juniores do Estrela da Amadora que toda a gente esperava que fosse capaz de passar à 3ª fase, mas depois decepcionou, contaram-me que esses miudos podem ter vacilado em campo nos momentos decisivos, mas a nível de aproveitamento escolar foram excelentes.

""André, mais uma vez as tuas fotos apareceram na Revista "Futebolista" de Maio. Desta feita os nomeados da Formação foram o Leandro Pimenta e o Nuno Coelho."

Sim, estas coisas geralmente são feitas com meses de antecedência, a foto do Leo foi tirada no campo do Alcochetense no Portugal Vs Finlandia em Janeiro e a do Coelho (que está "fraquinha") foi no Torneio Internacional do Algarve em Fevereiro (Vs Inglaterra).

Pode ser que na edição que vai sair agora no final de Maio apareça um dos nossos, LOL. Pelo menos foi o que me prometeram. O Director não quer estar sempre a meter atletas dos 3 grandes senão os leitores podem ficar chateados. O Zahavi, Evandro Brandão, Sérgio Oliveira, Ivan Santos, etc também foram fotografias encomendadas pela Futebolista.

"Creio que o artigo do Leandro Pimenta foi mesmo o André que escreveu, não se ficou pela foto. Está muito bom o artigo"

Obrigado (o Leandro colaborou, LOL), eu submeti um texto, mas possívelmente foi alterado porque o espaço é sempre limitado, seria bom elaborar mais sobre quem é o Leandro Pimenta, mas é preciso sintetizar o máximo possível. Tudo o que tenha a ver com o futebol juvenil é sempre divertido e estimulante. Eu gostei, mas também fico contente de ver o Leandro e a familia dele orgulhosos de o ver na revista.



André Figueiredo

 
At 20:00, Anonymous Anónimo said...

Alguém me pode dizer como é o Raviola, do Guimarães? É alguma coisa de jeito? Estaria em condições de ir para um dos "Grandes"? Obrigado.

 
At 21:27, Blogger milton_filipe76 said...

É um extremo da geração de 1989. É uam das maiores promessas do Guimarães no que diz respeito às camadas jovens. Em Janeiro, falou-se na comunicação social que este jogador foi oferecido ao Sporting pelo seu empresário mas o Sporting não se mostrou muito interessado, até porque tem emprestados jogadores como David Caiado e Fabio Paim.

 
At 21:42, Anonymous Anónimo said...

Ok, obrigado milton. Sabes dizer-me se isso foi uma boa opção? lol É alguma coisa de jeito ou não? E já agora o Feliciano Condesso conheces? Vale alguma coisa? Eu vi uma vez jogar e gostei bastante, agora parece que foi para o Villareal, será que também poderá chegar um dia a um "Grande"?

 
At 22:03, Blogger milton_filipe76 said...

"Sabes dizer-me se isso foi uma boa opção?"

Nunca o vi jogar, mas quem tem aqueles dois jogadores emprestados e o Nani, Djaló e Pereirinha no plantel principal de ceerteza que fez bem. Já me disseram que é muito bom jogador mas que não está ao nivel de um Nani. O melhor mesmo é esperarmos para a proxima epoca para ver.

"Quando estive em Gaia perguntei a um dos responsáveis como era possível os Juvenis A do FCP não terem passado à 3ª Fase e ele disse que estiveram com uns 7 jogadores lesionados e isso condicionou imenso a equipa."

Eu não sei de nada disso. Madger, consegues confirmar isto?

Quem jogou contra esta equipa do Porto já me disse que esta equipa quando jpga com equipas que estão ao seu nivel torna-se muito dependente da entrada do Caetano, geralmente na segunda parte. É ele o único jogador com capacidade para criar os desiquilibrios, através da sua velocidade.

Quanto ao Vitória de Guimarães, muito cuidado com esta equipa, é um grupo muito unido, com um excelente treinador e com jogadores que desiquilibram. Muito cuidado com os dois extremos, Rafa e Capi, porque são jogadores que vão trazer muitos problemas às defesas contrárias.

 
At 22:55, Anonymous Anónimo said...

o raviola é o k tem jogado nos seniores?eu axo k nao axo k o nome de m que tem jogado é rabiola n sei pelo menos vi n jornal

 
At 23:09, Blogger ACF said...

"o raviola é o k tem jogado nos seniores?eu axo k nao axo k o nome de m que tem jogado é rabiola n sei pelo menos vi n jornal"



Ainda no Domingo na televisão eles mostraram um jogador no jogo VS Gondomar e no seu dorsal tinha escrito "Raviola" (AKA "Tiago André Lopes"). Mas existe um jornal ("Bola" ou "Record") que já lhe chamou "Rabiola" duas ou três vezes nas últimas semanas.

Penso que foi o mesmo jornal que no torneio Sub-16 em Castelo Branco colocaram a fotografia de um caucasiano qualquer e na legenda escreveram "Evandro Brandão".

E hoje no "Jogo" chamaram Steven Pinto Borges ao Amaury Bischoff, LOL.



André Figueiredo

 
At 11:05, Anonymous Anónimo said...

boas, olha se que me podes indicar algumas revistas ou blogs sobre formaçao( de preferencia centrados no sporting)

obrigado

respeitosamente
olheiro(carlos)

 
At 16:32, Blogger Unknown said...

André,

por acaso sabes dizer qual dos jogos com o Belenenses? É que há uma final da Taça de Portugal para a semana...

(não sei se porventura vês o nosso blog, mas fiquei absolutamente escandalizado com estas últimas convocatórias para a Selecção - não exprimi aqui a minha indignação para não ser incendiário uma vez que tens muitos leitores de outros clubes)

 
At 21:36, Blogger ACF said...

"boas, olha se que me podes indicar algumas revistas ou blogs sobre formaçao( de preferencia centrados no sporting)"

A nível de blogs, dos que eu conheço diria que este e o Leõezinhos em acção serão dos melhores.

"André, por acaso sabes dizer qual dos jogos com o Belenenses? É que há uma final da Taça de Portugal para a semana..."

Após o jogo deste Domingo, a última jornada da BWin.

"(não sei se porventura vês o nosso blog, mas fiquei absolutamente escandalizado com estas últimas convocatórias para a Selecção - não exprimi aqui a minha indignação para não ser incendiário uma vez que tens muitos leitores de outros clubes)"

Não leio outros blogs (nem revistas, nem jornais) com muita assiduidade, mas tenho ido ao "Centuria Leonina" com frequência pois quero saber detalhes sobre a manifestação de Domingo. Li o post " O Sporting e as selecções" que me pareceu excelente e tive curiosidade de ver quem era o autor, fiquei satisfeito de ver que eras tu, LOL.

Essas tuas opiniões são sempre aqui bem vindas e não as vejo como sendo incendiárias pois não são absurdas nem mal educadas, é preciso haver capacidade de encaixe (algo que o "GL" tem demonstrado e que já lhe granjeou o respeito dos outros) de quem faz os comentários e de quem os lê. Desde que as pessoas saibam debater sem se deixarem levar pelas emoções (e sem "emocionar" os outros) as pessoas acabam por aceitar opiniões divergentes. O Madger regressou e as diferentes facções clubisticas estão a interagir aqui sem problemas (algo que não acontece em mais lado nenhum), sem moderações, sem necessitarem de se registar, etc. As pessoas é que têm que se moderar a si próprios.

Não tenhas receio de exprimir as tuas opiniões em frente aos adeptos (e jogadores) dos outros clubes, desde que sejas justo não vejo nada de errado em tu ou eles dizerem o que quer que seja. A troca de ideias e opiniões é sempre enriquecedora e bem vinda.



André Figueiredo

 
At 22:03, Anonymous Anónimo said...

"preciso dizer que o salgueiros aa ganharam ao f.c.porto b!!!nada de tretas que se fosse com o aa do f.c.porto levavam para tabaco!!tiago silva ex salgueiros!! comvocado para k???"

Ò moço tu ja viste o Lupeta !!o negro que eles têm lá????
A nossa vitoria é historica quer tu querias ou nao....hehe
Se calhar nem sabes quem é o Tiago Silva ..........é um jogador fantástico...fiquem bem ganda blog mt bom mesmo

 
At 22:29, Blogger milton_filipe76 said...

Fica aqui a entrevista de Cristiano Ronaldo à Sic transmitido no domingo. Isto está em 8 partes mas fica aqui os videos do user que a colocou no youtube:

http://www.youtube.com/profile_videos?user=tiagocustodio2&p=r&page=1

è fantastico ver a determinação e vontade de vencer que o CR7 tinha quando era jovem. Aquele ideia de correr e fintar com pesos é de génio.

No site do jornalista Luis Freitas Lobo tambem tem um artigo interessante sobre a formação (é logo o primeiro):

http://www.planetadofutebol.com/

Acho que a ideia de os miudos treinar sem coletes (especialmente nos escalões mais baixos)não seria má ideia, nos treinos claro.

 
At 00:15, Anonymous Anónimo said...

Segundo sei, o Luis Freitas Lobo esteve a assistir ao Boavista-Benfica no fim de semana passado

 
At 10:26, Blogger Madjer said...

"Acho que a ideia de os miudos treinar sem coletes (especialmente nos escalões mais baixos)não seria má ideia, nos treinos claro."

Porque nos jogos nunca vi...

 
At 12:28, Anonymous Anónimo said...

André, por acaso sabes quando o Sporting joga com o Boavista em iniciados? É que no próximo fim de semana o boavista vai à Holanda disputar a Nike Cup e supostamente o jogo com Campeonato deve ter sido adiado ou antecipado. Sabes alguma coisa?

 
At 14:26, Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe de onde é natural o Bura que joga no Porto?

 
At 15:23, Anonymous Anónimo said...

óo anonimo mas o LUPETA é algum jogador de futebol!!ahahah o rapaz só sabe correr!!! quanto mais dar pontapés na bola....foi sem duvida um erro de avaliação dos olheiros do porto!!a vossa vitória é histórica por ganharem ao porto B dos iniciados???eheheheh só mesmo vosso!!o tiago silsa??? quem é este ?? só joga no porto pelo dinheiro do pai !!

 
At 15:37, Blogger Unknown said...

André,

achas que consegues separar os jogadores por posições (estou com imensa dificuldade - só atino nos 2 DD)?

Estou completamente desalentado com a não-convocação do David Caiado. Merecia esta oportunidade para mostrar o seu valor. Deus queira que o Paulo Bento o chame (pelo menos) para a pré-temporada.

 
At 16:29, Anonymous Anónimo said...

O Gonçalo Brandão é defesa esquerdo e não direito e como dizes, pode também jogar a central.
O Mano é lateral direito/extremo direito.
Cumprimentos

 
At 16:30, Blogger ACF said...

"André, achas que consegues separar os jogadores por posições (estou com imensa dificuldade - só atino nos 2 DD)?"

Só alguns, outros não conheço tão bem e alguns deles recentemente talvez estejam a jogar noutras posições que não as suas de raiz.

O Pedro Correia e o Gonçalo Brandão são ambos laterais direitos, mas é possível que o Brandão já tenha jogado também a central.

O Vasco Fernandes e o Mano são defesas, mas não me perguntes em que posição no "Back 4".

"Estou completamente desalentado com a não-convocação do David Caiado. Merecia esta oportunidade para mostrar o seu valor. Deus queira que o Paulo Bento o chame (pelo menos) para a pré-temporada."

Foi aquilo que mais me saltou à vista nesta convocatória. É certo que jogadores como o Caiado, Zezinando, Paim, etc podem estar a fazer uma época "curta" em relação às expectativas, mas sem querer "picar" ninguém com esta comparação, mas ao menos o Caiado tem jogado enquanto o Pedro Correira e João Coimbra têm estado a acumular ferrugem. É certo que jogar no Estoril é mais fácil do que no Benfica, mas ao menos ele tem mais ritmo de jogo.

O Caiado é um jogador que apesar de ter uma época decepcionante penso que não seria surpreendente ele aparecer na pré-época e o mesmo posso dizer sobre o Paim. É mais fácil mostrar qualidades quando se está integrado numa estrutura vencedora como a do Sporting e se tem colegas com "nome feito" à sua volta a passar confiança.

Olhando para a convocatória diria que não é um lote muito impressionante de jogadores. Estão ali 6 a 8 jogadores que podem ter futuro no futebol, mas não está ali a matéria prima para formar um "dream team".

Para quem não se lembra, quando ganhámos o torneio em 2003 o nosso XI inicial foi:

Bruno Vale

Miguel Garcia (João Paiva, 70 minutos)
Pedro Ribeiro
José Castro
Vítor Rodrigues

Raul Meireles
Faria (Danny, 62 minutos)
Davide (Custódio, 34 minutos)

Cristiano Ronaldo
Hugo Almeida
Lourenço

Era uma equipa com jogadores bons ou excelentes como Ronaldo, Meireles, Castro e alguns razoáveis como Custódio, Hugo Almeida, Lourenço, Bruno Vale. Mas outros simplesmente desapareceram em 4 anos. Já nem me lembro de quem é o Faria, perdi o rasto ao Pedro Ribeiro e Vitor Rodrigues. Danny está na Russia, Paiva no Chipre e Davide não se conseguiu afirmar.



André Figueiredo

 
At 16:39, Blogger Unknown said...

André,

parece-me que o lote foi escolhido entre os jogadores que menos minutos acumularam nas pernas durante a época.

O Couceiro disse que iria fazer uma gestão para que nem todos aqueles que iriam aos sub-20 de Toulon fossem ao Mundial (o que faria sentido) e para aproveitar para dar competição a alguns sub-21 que - em última análise - poderiam ser convocados para esse Europeu. Assim, o Antunes (que já foi opção para os sub-21 e está pré-seleccionado), o André Marques não foram convocados, assim como o Paulo Renato...

Naturalmente esta selecção resulta numa pequena manta de retalhos: o Vieirinha é um reforço de peso, o João Coimbra nem tanto (o jogador mais abúlico que conheço), o Bruno Gama acabou por entrar muito a espaços no Braga (sem convencer, pena a lesão do Hélder Barbosa)... e os outros jogadores (tb) só os conheço de nome. No entanto pareceu-me haver imensos médios (o que é irritante pois de certeza que vai tirar espaço ao Zezinando e ao Celestino para jogar com ainda mais regularidade).

Estou de acordo que o David Caiado ganharia muito com colegas mais hábeis ao seu lado. Por isso gostaria muito de o ver (como ao Paim) na pré-temporada... tenho a certeza que não desiludiria. Mas é uma desilusão vê-lo de fora, porque assim (sem tantos minutos nas pernas e sem um histórico considerável na selecção) é improvável que vá ao Mundial.

Fiquei muito contente com a convocação do Saleiro. Era cliente habitual do OeM e o Saleiro estava muito bem. Oferece muito boas soluções, roda bem a bola, cria bons espaços. Teve muito azar naquela lesão no seu primeiro ano de sénior pois poderia ter evoluído ainda mais. Já não está tão frágil, mas precisa de ser mais dinâmico/combativo. Não descartaria vê-lo no plantel na próxima temporada. Também é daqueles jogadores que, jogando com outros bons jogadores, oferece um leque alargado de soluções.

 
At 17:22, Blogger Unknown said...

Todos,

quem nos ajuda a interpretar esta dupla convocatória?

O Pedro Correia e o Amaury Bischoff ficaram de fora do conjunto de 6 jogadores que participam neste estágio... quererá que estão fora das contas para o Mundial?

O Fábio Paim?...

Os sub-19 que foram sendo escalados?

 
At 18:00, Anonymous Anónimo said...

Plf//

Os sub 19 vao fazer o apuramento para o europeu de sub 19 ao mm tempo,por isso n forem convocados,pelo menos e o q ja li em qq lado.

 
At 18:15, Blogger ACF said...

"André, por acaso sabes quando o Sporting joga com o Boavista em iniciados? É que no próximo fim de semana o boavista vai à Holanda disputar a Nike Cup e supostamente o jogo com Campeonato deve ter sido adiado ou antecipado. Sabes alguma coisa?"

Não, não sei. O Sorteio da FPF disse que a 2ª jornada seria a 20 de Maio, mais do que isso não sei. Sobre a Nike Cup também não estou a par desses detalhes.

Vasco Fernandes (Olhanense) pode estar a caminho do Belenenses ou Leiria (jornal "A Bola").

Rui Dias é o novo treinador do Atlético Clube de Portugal (jornal "A Bola").



André Figueiredo

 
At 22:14, Blogger milton_filipe76 said...

Resultados do passado FDS (3ªs Fases):

Escolas A: Belenenses 2-8 Sporting

Escolas B: Odivelas 2-3 Sporting

Inf. 7: Sporting 3-1 Oeiras

Inf. 11: Tires 0-5 Sporting

 
At 22:49, Anonymous Anónimo said...

"Era uma equipa com jogadores bons ou excelentes como Ronaldo, Meireles, Castro e alguns razoáveis como Custódio, Hugo Almeida, Lourenço, Bruno Vale. Mas outros simplesmente desapareceram em 4 anos. Já nem me lembro de quem é o Faria, perdi o rasto ao Pedro Ribeiro e Vitor Rodrigues. Danny está na Russia, Paiva no Chipre e Davide não se conseguiu afirmar."

o faria é auele que esta no leiria agora. o medio centro
o vasco fernandes é central

 
At 00:01, Anonymous Anónimo said...

"óo anonimo mas o LUPETA é algum jogador de futebol!!ahahah o rapaz só sabe correr!!! quanto mais dar pontapés na bola....foi sem duvida um erro de avaliação dos olheiros do porto!!a vossa vitória é histórica por ganharem ao porto B dos iniciados???eheheheh só mesmo vosso!!o tiago silsa??? quem é este ?? só joga no porto pelo dinheiro do pai !!"


Ouve lá ó pastel de belem tu nao percebes nada de futebol , ta atento aos jogos de juniores do FCP e ve se ele nao joga muito bem.
Adoro este blog e quero falar com pessoas que percebem de futebol, nao com pessoas que pensam que o futebol nao é uma arte mas sim um mercado económico.
Fiquem bem.....viva lusofootball
Já agora queria dar os parabens ao Pele com quem joguei muitas vezes no Salgueiros.

 
At 22:13, Anonymous Anónimo said...

Ó ANONIMO TIAGOS SILVAS Á MUITOS E NO F.C.PORTO Á 2!! 1 NOS JUNIORES GRANDE DEFESA ESQUERDO.E OUTRO NOS SUB15 QUE É PROTEGIDO POR TODOS E AINDA NÃO VI BEM POR K!ENTENDESTE OU QUERES IR VER OS JOGOS MAIS VEZES QUE EU!
SE GOSTAS DE FUTEBOL EU MUITO MAIS E A FALAR É QUE NÓS NOS ENTENDEMOS!!

 
At 16:59, Anonymous Anónimo said...

"Ó ANONIMO TIAGOS SILVAS Á MUITOS E NO F.C.PORTO Á 2!! 1 NOS JUNIORES GRANDE DEFESA ESQUERDO.E OUTRO NOS SUB15 QUE É PROTEGIDO POR TODOS E AINDA NÃO VI BEM POR K!ENTENDESTE OU QUERES IR VER OS JOGOS MAIS VEZES QUE EU!
SE GOSTAS DE FUTEBOL EU MUITO MAIS E A FALAR É QUE NÓS NOS ENTENDEMOS!!"

ò pastel de belem é verdade a falar é que nos nos entendemos .
O Tiago Silva que eu estou a falar é o dos juniores.
Que é um grande jogador, um grande talento.
Abraço pa si .
Já agora eu vejo mais jogos de futebol do que você, mas fique bem.
Abraço

 
At 23:46, Anonymous Anónimo said...

de certeza que vê?
ok ....mas duvido
quanto ao tiago nem uma duvida quanto ao valor dele(dos juniores)

 
At 22:43, Anonymous Anónimo said...

André porque nao foi o Carriço convocado para Toulon?

 
At 22:49, Blogger ACF said...

"André porque nao foi o Carriço convocado para Toulon?"



Já te respondi via Messenger.



André Figueiredo

 
At 16:36, Anonymous Anónimo said...

ja percebi que aqui se percebe muito de futebol junior. por isso gostava de saber se voces conhecem o ruben saldanha dos juniores do leixoes e o andre pinto central dos juniores do porto e ate que ponto eles podem vir a ter suceso no futuro? abraço

 

Enviar um comentário

<< Home