Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

sexta-feira, maio 18, 2007

Associação Desportiva de Oeiras 1 -2 Sporting (Juvenis B), Escolas e Infantis

Associação Desportiva de Oeiras 1 -2 Sporting (Juvenis B)

Em cima: Ricardo Alves, Diogo Ribeiro, William Carvalho, Jorge Bernardo, Filipe Paiva e Ruben Luis.

Em baixo: Luis Carlos, Renato Santos, Pedro Rodrigues (sub-Cap), Januário Jesus e Luis Almeida (Capitão).


Substituições:

Sai William Carvalho e entra Sérgio Marakis aos 50 minutos.
Sai Luis Carlos e entra Tiago Fernandes aos 60 minutos.
Sai Diogo Ribeiro e entra Hugo Fernandes aos 60 minutos.

Golos:

Filipe Paiva, aos 22 minutos, assistência (canto da esquerda) de Luis Carlos.
Renato Santos aos 57 minutos, assistência de Januário Jesus.

Capitão Luis Almeida

Filipe Paiva

Luis Oliveira

Renato Santos

Hugo Fernandes

Januário Jesus

Ruben Luis

Ricardo Alves

Diogo Ribeiro

Sérgio Marakis

Bruno Silva

Luis Carlos

Antony Vieira

Bruno Pedro

Tiago Fernandes

Diogo Ribeiro e Jorge Bernardo

Filipe Paiva e sub-Capitão Pedro Rodrigues

William Carvalho e Ricardo Alves

Delegado António Atanásio e Diogo Ribeiro

Braçadeira ao contrário?

Entrar em campo

Gonçalo Guedes, Sebastião Castela, Ruben Santos e Bruno Alves








Em cima: Marcelo Mateus, Iuri Medeiros, André Pereira, Miguel Martinho, João Barreto, André Gonçalves, Antoninho Silva, Luis Pimentel (Capitão).

Em baixo: Ruben Oliveira, Vando Dias, Aldair Neto, Vitor Pereira, Martim Galvão, André Silva, Diogo Cataluna.

Em cima: Miguel Azinheira, Tobias Figueiredo (sub-Cap), Bruno Mendonça, Rui Bento, Alexandre Guedes, David Crespo, Eric Dier (Capitão) e João Silva.

Em baixo: Carlos Mané, Filipe Chaby, João Pinto, Nuno Malheiro, Patrick Leitão, Gonçalo Fino e Ruben Marques




André Figueiredo

140 Comments:

At 11:48, Blogger Unknown said...

André,

qual é a formação do Antoninho, Bruno Mendonça, Mané, etc.? A A ou a B?

 
At 12:06, Blogger Madjer said...

André,
reparei que te andam a "pilhar" as fotos.
Nem com os teus pedidos elas abandonam os blogs.
Queres um conselho?
Tira só más fotos, assim ninguém as vai querer.
É pena que isto aconteça, mas não é só com as fotos, é também com os textos.
Isso há-de passar.
Um abraço solidário
"madger"

 
At 12:33, Blogger ACF said...

São Infantis de 2ª ano, mas existem 2 equipas que são lideradas por Hugo Cruz e Pedro Rebocho. Não sei bem (não me lembro) como funciona o processo de selecção, mas provavelmente o Mister Hugo Cruz tem preferênca sobre quais os jogadores que quer na sua equipa para cada jogo.

O Milton uma vez (quando eu fui à Encarnação) disse-me que devia ir ver a equipa B porque era a mais forte, mas eu vejo vários atletas uma semana jogarem numa e na próxima jogarem na outra. Penso que isso de "mais forte" é subjectivo.

Mas técnicamente creio que o HC é o "boss" e o PR é o treinador estagiário.

"André,
reparei que te andam a "pilhar" as fotos.
Nem com os teus pedidos elas abandonam os blogs."

Pois, por um lado é uma questão de terem a educação de pedir, mas por outro como tu sabes algumas das fotografias que aqui aparecem estão em transito para revistas ou jornais e como tal não podem ser utilizadas por outros que não eu ou a dita publicação porque essencialmente trata-se da minha propriedade intelectual que vai ser cedida a outros que contam com isso para o seu negócio.

"Queres um conselho?
Tira só más fotos, assim ninguém as vai querer."

Isso não vou fazer, mas infelizmente devido a estes abusos creio que o único caminho a seguir é começar a colocar cada vez menos fotografias. Quem sofre com isso são as pessoas que não têm culpa e gostam de ver as fotos para conhecerem melhor o futuro do futebol Português. E também eu que tenho orgulho nelas e gosto de as mostrar e também gosto de dar esse "mediatismo" aos miudos que obviamente também acham piada e querem ter estas recordações.

Abraço.



André Figueiredo

 
At 12:38, Blogger Unknown said...

André,

obrigado pela info.

Relativamente às fotografias, enquanto as estás a tratar (no Photoshop ou assim), podes colocar uma marca identificadora tua. Assim, mesmo que utilizem as fotografias, fica o registo que são tuas (não me perguntes como se faz, mas sei que é possível).

 
At 12:43, Anonymous Anónimo said...

André já me informei e o Sporting-Boavista em iniciados é no dia 24 às 18h. Provavelmente vou ver o SLB-FCP no dia 20 e se calhar vou também ver o SCP-BFC se me conseguir despachar a horas do emprego.

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/Comunicados/ComunicadosAlteracao/CA68.pdf

 
At 12:58, Blogger ACF said...

"André já me informei e o Sporting-Boavista em iniciados é no dia 24 às 18h. Provavelmente vou ver o SLB-FCP no dia 20 e se calhar vou também ver o SCP-BFC se me conseguir despachar a horas do emprego."

Depois se quiseres partilhar algumas das tuas impressões sobre o jogo e talvez uma fotografia ou outra então o teu input é sempre bem vindo aqui.



André Figueiredo

 
At 14:17, Anonymous Anónimo said...

ANDRE,já sabes que jogos vais ver no F.D.S.

 
At 14:33, Blogger Madjer said...

Vou fazer uma pequena "provocação" ao plf, e a todos quantos partilham as ideias por ele expendidas no post sobre o scp e as selecções, publicado no Centuria Leonina.

Percebo a perspectiva por onde fazes a tua análise, mas não esqueças que no futebol´há mais para além do scp.
Aqui vai o comentário que te deixei no teu blog:

madger said...
"Mas a preocupação maior tem a ver com as falhas que identificas nos sub-16 e sub-18.

É frequente termos miúdos que fazem carreira apoiados nas convocatórias das selecções jovens. Por vezes, mesmo depois de ultrapassados nos clubes, continuam a ser convocados e a ter visibilidade. Dá a entender que depois de formados os grupos nos sub-16 ou sub-18, já não há margem para entrada de miúdos que se revelem mais tarde nem para retirar aqueles que não confirmam o potencial.

Por outro lado, como dizes, a presença nas selecções é um complemento à formação dada pelos clubes e que permite acelerar a sua evolução. Assim, torna-se crítico posicionar os nossos miúdos de forma a estarem sempre presentes nestes grupos. Uma lógica de quotas ou uma política de agradar a todos, prejudica-nos no imediato e eventualmente no longo prazo, na medida em que pode condicionar a escolha do clube formador pelos miúdos talentosos. Neste momento, a escolha de qualquer miúdo é o Sporting e a Academia, mas no futuro, se os vermelhos começarem a aparecer nas selecções jovens, pode dar-se uma inversão na tendência.

3:11 PM


PLF said...
João,

não quis ir tão longe porque o post já ia longo. Mas era exactamente essa a mensagem que queria passar: o trabalho dos responsáveis em Alcochete não tem de ser ilícito, mas tem de ser activo.

Temos de fazer o nosso lobbying, temos de convidar os seleccionadores para jantares e camarotes em Alvalade, temos de nos posicionar na Federação para assegurar que os nossos sejam escolhidos e que (pelo menos) não sejam convocados jogadores francamente piores (no dia em que alguém me explicar como o Sérgio Organista chegou a capitão das várias selecções em que esteve...)."



3:45 PM

Sem querem vocês enfiaram o dedo na ferida até bem fundo:
1º Nos sub-16 alguns dos vossos jogadores não jogam e continuaram a ser convocados para a selecção.
2º Quanto ao lobbing, o scp não pode ser mais interveniente, porque desde estágios a jogos, vejo quase sempre o vosso "estado maior" presente, maior pressão é impossivel
Um abraço

4:54 PM

 
At 14:51, Blogger ACF said...

"ANDRE,já sabes que jogos vais ver no F.D.S.?"

Os 5 de Pina Manique no Sábado e o dos Sub-16 no Domingo.



André Figueiredo

 
At 15:11, Anonymous Anónimo said...

Sim, é fácil editares uma foto em que colacas no fundo o teu nome..ou foto tirada para uso deste blog..

já agora André, o joao moutinho foi-se sempre destacando em todas as camadas jovens de modo a que se esperasse todo este sucesso?

 
At 16:06, Anonymous Anónimo said...

plf, essa politica de convidar seleccionadores para jantar e fazer "operações de charme" já é comum, não foste tu o primeiro a lembrar-te disso.
No entanto acho que isso de "marcar uma posição" na FPF é uma politica um tanto ou quanto "narcisista". Bons valores há-os em todo o lado e em todas as convocatórias das Selecções são escolhidos jogadores que estão a jogar pior do que outros. Dando apenas um exemplo, eu acho que o Marco Lança e o Nuno Ferreira, com a qualidade exibicional que têm exibido nas últimas semanas, se calhar mereciam mais estar nos Sub-19 que o Bura (não querendo criticar um jogador de quem já me disseram muito bem)...

 
At 16:42, Blogger Madjer said...

Pronto, lá vai começar outra vez a "festa".
É disto que o pessoal gosta.
Os dados voltam a estar lançados

 
At 16:58, Anonymous Anónimo said...

Mas o jogo juvenis A ,nao é mais IMPORTANTE????!!!!!Já estou a desconfiar.ANDRE,explica issa tua mudança repentina?????Tu nunca fizeste,nenhum(ZERO) jogo dos juvenis B,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E para ,alem,de alguns ELEITOS,que foram aos A ou selecçao sub 16 ,nao conheces NINGUEM.Das escolinhas ate aos juniores já todas as equipas passaram pelo teu BLOG,com fotos ou comentarios ao jogos,MENOS ESTA EQUIPA,considerada por ti «FILHOS DE UM DEUS MENOR».Como é que achas ,que te vao receber????????

 
At 17:00, Blogger Unknown said...

gl e Madger,

aceito a provocação com agrado.

A Centúria Leonina é um blog odne que se discute o presente e futuro do Sporting. Analisa-se, sugere-se, comenta-se, desabafa-se e (sobretudo) procura-se fomentar a participação dos sportinguistas na vida activa do clube, desenvolvendo ideias para tornar o clube mais forte. É, pela sua natureza, um blog parcial.

Os membros da Centúria pretendem sempre mais e melhor para o Sporting e procuram, na medida das suas (limitadas) possibilidades, sugerir linhas de acção ou reforçar as existentes, quando se entenda que existe um bom caminho a percorrer. Daí o post sobre as selecções e a sugestão sobre os "convites, jantares e acompanhamento".

É natural que haja, entre os grandes clubes portugueses (Sporting, FCPorto, Benfica, Braga, Vitórias, Boavista), uma luta pela colocação de jogadores nas selecções. Conforme referi no post que o Madger teve a amabilidade de citar, a chamada regular à selecção pode muitas vezes ser determinante na carreira de um jogador, pois constitui um dos poucos incentivos palpáveis da competição (uma vez que os quadros competitivos são fracos). E muitas vezes é difícil discernir quem é melhor ou pior jogador, entre um conjunto relativamente homogéneo, para ser chamado à selecção e se tornar parte do grupo.

Nessa circunstância, entre jogadores de valor semelhante, o Sporting deve (na minha opinião) posicionar-se (licitamente) para procurar levar o maior número de jogadores possível. Pois sendo verdade que o Jean Paul muitas vezes acompanha (por vezes com o Aurélio Pereira), não vislumbro uma forte presença do Sporting dentro estrutura federativa, como outros clubes (nomeadamente o FCPorto) vieram a desenvolver durante os anos. Por isso deixei o alerta. Porque esta vertente é fundamental e porque se os outros o fazem, o Sporting também tem de fazer!

Há jogadores historicamente escalados para as selecções que são incompreensíveis. Nesse post citei o Sérgio Organista (que não sendo muito fraco, desde a 1ª vez que o vi actuar em sub-17 se percebia que não evoluiria), mas poderia ter citado outros...

Assim como não consigo compreender que um jogador da qualidade do Fábio Paim não tenha sido convocado... e escapa-me que o André Pires falhe sucessivamente as convocatórias... ou que se impeça o Pereirinha de participar na final da Taça de Portugal para que dispute os jogos de qualificação do Europeu sub-19 (sendo que o disputou no ano passado e, segundo declarações do Couceiro hoje, parece na calha para integrar o lote de convocados para o Canadá)... ou que, apenas porque vêm jogando desde o princípio da temporada, se escalem mais jogadores do Benfica que do Sporting em sub-18 (em que o Sporting tem uma equipa fenomenal)... etc.

Afinal, embora o Sporting venha aproveitando muito melhor os jogadores da sua formação, a presença nestas grandes competições internacionais mexe com muito dinheiro e muitos interesses.

Todos terão as suas razões de queixa, estou certo (e até arrisco dizer que o André concordará com o que defendo)... obviamente procuro defender a minha dama e serei o 1º a dar a mão à palmatória se verificar que os jogadores escalados (do Benfica, FCPorto ou do Portalegrense) são ainda melhores do que os que vou vendo jogar ao fim-de-semana. Preocupa-me pela Selecção o facto do Paim não ser convocado, mas enfim...

Quanto ao Lança... aqui discordo do André. Apesar de lhe reconhecer enormes qualidades, acho que uma selecção que não jogue com um esquema de 3 centrais não pode ter um central baixo (e pouco largo) como o Marco Lança. Gosto verdadeiramente muito de o ver jogar mas para defesa-central, o Lança tem algumas limitações de envergadura que me parece serem difíceis de suplantar. Oxalá esteja enganado.

E já agora (para o gl), o André Carvalhas é um jogador mexido, mas... é muito baixo e não me parece ter o potencial de um Bruno Matias ou de um Vivaldo Arrais.

 
At 17:07, Anonymous Anónimo said...

Só aparece para a festa !!!!!!!!!!Mas, NAO foi convidado???????????????????????

 
At 17:11, Blogger Madjer said...

Essa do convite é engraçada, não tinha a noção que este blog fosse humoristico, mas registo com agrado.

 
At 17:17, Anonymous Anónimo said...

"Pronto, lá vai começar outra vez a "festa".
É disto que o pessoal gosta.
Os dados voltam a estar lançados"

Hehe, longe de mim começar "festas", porque para isso já bastam os anónimos que escrevem aqui. Como dei o exemplo do Bura podia dar o exemplo do lateral direito do Boavista que vai á Selecção de Sub-17 (cujo nome não me recordo de momento).

"E já agora (para o gl), o André Carvalhas é um jogador mexido, mas... é muito baixo e não me parece ter o potencial de um Bruno Matias ou de um Vivaldo Arrais."

Estás a comparar jogadores com caracteristicas muito diferentes. O Vivaldo e o Bruno Matias são flanqueadores, o André Carvalhas (embora já o tenha sido nos sub-18) não é jogador para estar encostado a uma faixa lateral. É um segundo avançado, que pode jogar também como vértice ofensivo num "losango".
Isso da altura, para mim, conta muito pouco. O Moutinho também é baixo e isso nunca foi impedimento para mostrar o seu valor, mesmo actuando numa posição onde até é mais necessária essa altura. Preocupava-me era se fosse franzino como o Hélio Roque, mas felizmente isso foi trabalhado a tempo e o Carvalhas tem bastante massa muscular, já o tendo visto a aguentar cargas de jogadores com mais de 1,80 m.
Quem tem visto os jogos da 2ª fase tem constatado que o Carvalhas se tem destacado até mais do que se vinha destacando na fase regular. Para mim (e apenas para mim, mais uma vez não quero começar "festas"), o Carvalhas é, a par do Adrien, o Sub-18 com maior potencial.

Já agora quero agradecer a forma como os adeptos do Sporting me têm recebido aqui, num espaço que é essencialmente para eles

Cumps

 
At 17:28, Blogger Madjer said...

A expressão " a festa vai começar", não tem o menor caracter prejurativo.
Apenas pretendi ser provocatório, isto é, fomentar a discussão porque sei que as selecções são um tema sempre gerador de opiniões, e paixões divergente, e até mesmo opostas.
Eu, por principio, prefiro que o FC PORTO esteja sempre em maioria, de preferencia esmagadora, mas aceito que no scp, e até no slb, tambem haja jogadores convocáveis.
A nossa opinião há-de ser ser sempre oposta, e isso é bom.
um abraço
"madger"

 
At 17:36, Blogger Unknown said...

gl,

aí estamos em desacordo! Como sei que não o vou conseguir convencer do contrário, digo apenas que o Bruno Matias e o Vivaldo Arrais não são flanqueadores. Curiosamente (mas não os escolhi por acaso) são jogadores com características semelhantes ao André Carvalhas. Explico porquê:

- O Bruno Matias (que não o Marco Matias) é um óptimo avançado (gosto tanto das suas características e do seu potencial que, se fosse dirigente do Sporting, preocupar-me-ia pessoalmente em assegurar o seu crescimento físico, psíquico e futebolístico). Pode ocupar qualquer posição na frente, quer numa das alas (embora não seja forte no 1x1), quer a PDL, quer a avançado móvel para jogar nas costas ou ao lado de outro avançado. Tem 2 características que o distinguem dos demais: marca golos (oh ave rara!) e procura a bola quando a responsabilidade é maior. Era capitão na época passada. Seria o meu capitão para a próxima temporada.

- o Vivaldo Arrais tem características diferentes, sendo mais centro-campista do que avançado ou extremo. Acho que deriva naturalmente para a posição 10, e aproveita muito bem os espaços da linha para o centro. É canhoto, tem uns pézinhos de lã e passa a bola sempre redondinha. Como o André Carvalhas, precisa de crescer bastante para que possa singrar... mas tenho esperança.

 
At 17:41, Anonymous Anónimo said...

Atenção: O Marco Lança, com 1,85m, mais alto que o Carriço e sendo o júnior com os valores mais elevados da academia em testes de supino, é baixo e sem largura?Não estarão a falar do Pedrosa?
Em relação aos sub-16 que deixaram d jogar no Sporting...eles continuam a jogar...mas agora nos sub-16, e não nos sub-17. Por terem deixado de ir ao escalão acima não significa que tenham deixado de jogar.

 
At 17:52, Anonymous Anónimo said...

O jugador mais promissor no benfica é o André Soares e não o Carvalhas. E mete bruno Matias a um Canto!!

 
At 17:56, Blogger Unknown said...

Caro Anónimo,

da próxima vez que apanhar o Marco Lança desprevenido, agarro numa fita métrica. No entante, acho estranho que seja como diz, por 2 razões:

1. estive em algumas ocasiões ao lado do Marco Lança. Uma das quais no exíguo Alfredo Marques Augusto, onde tive de me encolher para o deixar sair. Na altura (há uns meses atrás), pareceu-me mais alto que eu (o que não é difícil) mas não chegaria ao 1m80 (ou andaria lá perto). Tive também a impertinência de olhar para a sua cintura/bacia para ver se era largo e pareceu-me que (não obstante as calças apertadas) seria estruturalmente estreito para um defesa-central... posso estar enganado, é claro!

2. Assim à vista desarmada, também não aparenta ter uma desenvoltura fisionómica que sugira uma considerável capacidade de força explosiva. Ficaria surpreendido se o Rui Patrício, o David Santos, o André Cacito, o André Pires, o André Pedrosa (que é efectivamente muito baixo) e mesmo o Daniel Carriço, não obtivessem melhores resultados em supino. Mas uma vez mais... posso estar completamente enganado.

 
At 17:56, Anonymous Anónimo said...

Eu dos jogos que vi do Sporting em que participaram esses 2 jogadores, jogaram sempre nas faixas laterais (o Bruno Matias na direita e o Vivaldo na esquerda), mas com certeza que conheces melhor e portanto peço desculpa pela imprecisão. Se a crescer te referes em termos futebolisticos, e não em altura, creio que o Bruno Matias e o Vivaldo têm mais essa necessidade. O Carvalhas tem sido um jogador fundamental nos Juniores do Benfica e é titular dos Sub-18

 
At 18:30, Anonymous Anónimo said...

Nao jogam nos sub17 nem nos sub16 ,SÓ JOGAM NA SLECÇAO

 
At 18:31, Anonymous Anónimo said...

ALGUNS

 
At 18:47, Anonymous Anónimo said...

MADGER,se estás assim tao certo,das influencias e pressoes ,que os nossos dirigentes ,fazem quer nos treinos quer nos jogos por ex.dos sub16,COMO EXPLICAS A AUSENCIA DO MELHOR PONTA DE LANÇA SUB16(DIOGO RIBEIRO)QUE TEMOS EM PORTUGAL,nos ultimos jogos da slecçao???????????nota:nao sei se tambem discordas desta minha modesta opiniao????????

 
At 18:57, Anonymous Anónimo said...

Espero que o DIOGO RIBEIRO ,nao seja baixo e pouco entroncado,para o lugar como o MARCO LANÇA.

 
At 19:03, Anonymous Anónimo said...

MADGER,neste caso o D.R. JOGA ,MARCA,E NAO SE METE EM CONFUSOES

 
At 19:06, Anonymous Anónimo said...

"Mas o jogo juvenis A ,nao é mais IMPORTANTE????!!!!!Já estou a desconfiar.ANDRE,explica issa tua mudança repentina?????Tu nunca fizeste,nenhum(ZERO) jogo dos juvenis B,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E para ,alem,de alguns ELEITOS,que foram aos A ou selecçao sub 16 ,nao conheces NINGUEM.Das escolinhas ate aos juniores já todas as equipas passaram pelo teu BLOG,com fotos ou comentarios ao jogos,MENOS ESTA EQUIPA,considerada por ti «FILHOS DE UM DEUS MENOR».Como é que achas ,que te vao receber????????"

Mas os jogadores vão lá para receber o André ou para jogar futebol?
Se estão preocupados em quem possa estar, ou não estar, a assistir aos jogos não estou a ver o sporting ganhar o jogo.

 
At 19:22, Anonymous Anónimo said...

ANDRE,estas preocupado que te roubem,as fotografias????????Mas ,eu,devo ser mesmo BURRO!!!!!!!!As fotos sao tuas,ou dos miudos que tu fotografastes,sem pedir permiçao????????

 
At 19:27, Blogger ACF said...

"Atenção: O Marco Lança, com 1,85m, mais alto que o Carriço e sendo o júnior com os valores mais elevados da academia em testes de supino, é baixo e sem largura?Não estarão a falar do Pedrosa?"

O Marco Lança não pode ter 1,85, eu tenho 1,79 e o Carriço é 2 centimetros mais alto que eu e o Marco deve ser 1 mais alto que o Carriço portanto anda na ordem do 1,82. Nenhum dos 4 centrais dos Juniores é muito alto, andam ali todos na casa do 1,79 a 1,82. O Lança é razoavelmente magro o que lhe dá a aparência de ser mais alto do que é, pelo menos é essa a minha impressão.

O Marco Lança é o que levanta mais no bench press? Com aqueles braços longos? Custa a acreditar. Terei que lhe perguntar quanto ele faz em 1RM. Se tivesse que adivinhar quem fazia mais apostaria no Pedrosa ou Abreu. Aposto como o Carriço consegue fazer mais reps com o equivalente ao seu peso na barra olimpica do que o Lança.

"Em relação aos sub-16 que deixaram d jogar no Sporting...eles continuam a jogar...mas agora nos sub-16, e não nos sub-17. Por terem deixado de ir ao escalão acima não significa que tenham deixado de jogar."

Será que assim que o Sporting ganhar o campeonato de Juvenis B (se ganhar) alguns desses atletas podem começar a aparecer nas últimas jornadas da 3ª fase de Juvenis A?

"tive também a impertinência de olhar para a sua cintura/bacia para ver se era largo e pareceu-me que (não obstante as calças apertadas)"

Fdx, LOL.

"Pode ocupar qualquer posição na frente, quer numa das alas (embora não seja forte no 1x1), quer a PDL, quer a avançado móvel para jogar nas costas ou ao lado de outro avançado."

100% de acordo, mas para potenciar o seu valor é necessário que o Sporting jogue em 4-4-2 com esse avançado móvel porque não vejo o Matias a render ao máximo como extremo ou PDL.

"Era capitão na época passada. Seria o meu capitão para a próxima temporada."

Isso já dava para outra discussão, sinceramente não faço ideia de quem vai ser o Capitão dos Juniores em 07/08, mas vejo várias hipóteses. Especular sobre a equipa do próximo ano é francamente interessante.

"O Carvalhas tem sido um jogador fundamental nos Juniores do Benfica e é titular dos Sub-18"

É preciso não esquecer que o Carvalhas apareceu porque não havia ninguém da geração de 1988 que o pudesse tapar, enquanto no Sporting a maioria dos de 1988 tapam os de 1989, se o Sporting se visse forçado a optar pelo Bruno Matias e Vivaldo Arrais e eles tivessem jogado tantos minutos como o André Carvalhas aí sim seria possível comparar as suas épocas.

"Apenas pretendi ser provocatório, isto é, fomentar a discussão porque sei que as selecções são um tema sempre gerador de opiniões, e paixões divergente, e até mesmo opostas.
Eu, por principio, prefiro que o FC PORTO esteja sempre em maioria, de preferencia esmagadora, mas aceito que no scp, e até no slb, tambem haja jogadores convocáveis.
A nossa opinião há-de ser ser sempre oposta, e isso é bom."

Exacto.

"Já agora quero agradecer a forma como os adeptos do Sporting me têm recebido aqui, num espaço que é essencialmente para eles"

Também tenho gostado do civismo e da tolerância que se tem visto por aqui.

"Só aparece para a festa !!!!!!!!!!Mas, NAO foi convidado???????????????????????"

ROTFLMAO!!!!!!!!!!!!!!!!

"já agora André, o joao moutinho foi-se sempre destacando em todas as camadas jovens de modo a que se esperasse todo este sucesso?"

Eu não acompanhei muito a carreira do JM28, mas lembro-me das pessoas me dizerem que a equipa de Iniciados de 2000/01 onde figurava ele e o Saleiro era uma excelente equipa e teria ganho o campeonato se não fosse devido a algumas trapalhadas juridicas por parte da FPF razão pela qual o campeonato ficou por decidir.

Penso que existem 2 coisas distintas que nos podem levar a acreditar que podemos estar na presença de uma grande esperança, por um lado o talento atlético e técnico e por outro a mentalidade com a qual ele encara a vida de futebolista. Existe sempre o receio de será que o rapaz vai evoluir fisica e tecnicamente para complementar a sua mentalidade ou se o jogador de grande talento vai evoluir a nível de mentalidade. É por essa razão que eu prefiro sempre apostar nos jogadores com mais cabeça do que nos mais talentosos. O Diogo Amado está longe de ser o maior talento natural, mas a nível de mentalidade penso que dá todas as garantias que desde que tenha saúde ele irá longe. Alguns jogadores não enganam, são diferentes, mais calmos, mais adultos, os outros olham para eles e percebem que aquele tem qualidade de líder.

Creio que quando Moutinho apareceu em 2004 o nome dele não era tão sonante como o do Carlos Saleiro, ou do Djaló. A seguir ao Ronaldo e ao Quaresma todos esperavam que o próximo grande jogador fosse nesse molde, mas saiu o Moutinho, um jogador que atrevo-me a dizer a única duvida em sua volta seria a sua capacidade de lidar com jogadores fisicamente maiores e mais fortes porque em termos de mentalidade e ética de trabalho sempre terá dado garantias. Não creio que tivesse tanta "hype" à sua volta quanto o Carriço tem agora ou o Ronaldo tinha em 2002. Mas creio que o Moutinho chegou a estar no banco num jogo do Boloni no Verão de 2002, ele e o Djaló. Nos seniores Moutinho nunca deslumbrou o comum adepto com fintas e "magia", conquistou respeito pela sua consistêntica e dignidade dentro e fora dos relvados.



André Figueiredo

 
At 19:27, Anonymous Anónimo said...

Tambem acredito,que eles só para olharem para a maquina do ANDRE percam o jogo.DEVES IR É A TODOS JOGOS DELES.AH,AH,AH,AH,...

 
At 19:38, Blogger milton_filipe76 said...

Se bem me lembro o capitão, a época passada, dos juvenis era o Adrien Silva, enquanto o Bruno Matias era o sub-capitão.

 
At 19:43, Anonymous Anónimo said...

OH« pardaleco do estrume»,tu pensas que estas a destabilizar,quem??????

 
At 20:20, Blogger Carlos said...

Não tenho grandes dúvidas que o Adrien Silva é o jogador mais respeitado e que o tomam mais como exemplo na geração de 89, e vai ser o capitão, salvo algum mês mágico para ele que o leve a jogar nos séniores.

Parece-me que aqui se fazem comparações de mais e defende-se a mais o seu clube, baseando-se em jovens em formação que estão à espera de um "click" para singrarem no futebol profissional. Dizer algo como "x mete o Bruno Matias a um canto" é de facto de alguém que não acompanhou a carreira do miudo, independentemente do valor do "x".

Não concordo com o "deitar abaixo" ao lateral direito do boavista, sub-17, Ivo Pinto. Do que vi jogar dele, jogou bem melhor que algumas "estrelas" que já li por aqui serem as melhores da sua geração.

No que há formação diz respeito, deve-se ter calma, dignidade e cuidado com as palavras, pois não se trata de produto carnivoro para um dia colocar no prato e comer. Tratam-se de pessoas, jovens em evolução para poderem daqui a uns meses/anos poderem ser profissionais de futebol e noto que aqui são mal tratados muitos que não o deveriam ser e talvez bem tratados de mais alguns que nem deveriam ter um tratamento tão especial assim e não estou a falar de nenhum clube em especial.

 
At 20:30, Anonymous Anónimo said...

andré que jogos vês este fim-de-semana?

 
At 20:32, Anonymous Anónimo said...

o diogo ribeiro pode vir a ser um caso sério como jogador de futebol!!
mas tem de se livrar de certas influências negativas de alguém chegado!
já agora! não estará ele a pagar a ida ao chelsea sem autorização do sporting!!??
há pois é!

 
At 20:42, Blogger ACF said...

Estas foram as 6 equipas utilizadas por João Couto na fase final para conquistar o campeonato nacional de Juvenis no Verão de 2005/06, pode ser uma antevisão de como vai ser o XI dos nossos Juniores em 2007/08:

André Martins
Rui Figueiredo, Tiago Pedrosa, Jorge Abreu, Flávio Pina (Bruno Simões, 73m)
Diogo Amado, André Santos (Rui Lopes, 47m), Adrien Silva
André Cacito (Helmut, 47m), Bruno Matias e Vivaldo Arrais

Suplentes não utilizados: André Marques, Diogo Rosado, João Salgado e Rui Fonte

André Martins
Rui Figueiredo, Tiago Pedrosa, Jorge Abreu, Flávio Pina
Diogo Amado, André Santos (aos 70m Diogo Rosado), Adrien Silva
André Cacito (aos 60m Rui Fonte), Bruno Matias («cap.») (aos 74m Rui Lopes) e Vivaldo Arrais.

Suplentes não utilizados: André Marques, Bruno Simões, João Salgado e José Mário.

André Martins
Rui Figueiredo, Tiago Pedrosa, Jorge Abreu, David Santos
Diogo Amado, André Santos, Adrien Silva
André Cacito (Helmut, 54m), Bruno Matias (Rui Fonte, 85m) e Vivaldo Arrais (João Salgado, 82m)

Suplentes não utilizados: André Marques, Flávio Pina e José Mário

André Martins
Rui Figueiredo, Tiago Pedrosa, Jorge Abreu, Flávio Pina (Diogo Rosado, 67m)
Diogo Amado, André Santos (Rui Lopes, 68m), Adrien Silva
André Cacito (Rui Fonte, 65m), Bruno Matias e Vivaldo Arrais.

Suplentes não utilizados: André Marques, Sílvio Pires, José Mário e Helmut

André Martins
Rui Figueiredo (Rui Lopes, 70m), Tiago Pedrosa, Jorge Abreu , David Santos
Diogo Amado, André Santos (Fávio Pina, 60m), Adrien Silva
Rui Fonte (Helmut Calvet, 54m, Vivaldo Arrais e Bruno Matias

Suplentes não utilizados: André Marques, João Salgado, José Mário e André Cacito

André Martins
Rui Figueiredo, Tiago Pedrosa, Jorge Abreu, Flávio Pina
Diogo Amado, André Santos, Adrien Silva (cap)
Rui Fonte (Helmut Calvete, 67m), Bruno Matias (Rui Lopes, 74 m), Vivaldo Arrais (André Cacito, 78 m)

Suplentes não utilizados: André Marques, David Santos, João Salgado, José Mário.

O meio campo acredito que não será muito diferente do de Juvenis 05/06, para mim é automático que Adrien, Santos e Amado são a melhor escolha possível de um plantel que vai ter muito por onde escolher a nível de médios de qualidade. Todos esses 3 médios sabem defender e sabem lançar o contra-ataque.

Grande dor de cabeça terá o treinador para encaixar esses 3 e ainda ter que fazer a gestão de Rui Lopes, André Martins, Diogo Rosado e até mesmo Vivaldo e Bruno Matias a jogar no miolo e por vezes encostar Rosado à ala esquerda.

Rosado e Wilson apesar de serem de 1º ano depressa vão arranjar minutinhos e Viana não andará muito longe. Na defesa imagino que Pedro Mendes e Michael mais cedo ou mais tarde vão ter oportunidades. Assumindo que mais ninguém entra nestas contas (Victor Hugo) será entre Pedro Miranda e André Martins com a 3ª escolha a recair em Nuno Silva ou talvez André Marques ou até mesmo Ruben Luis.

Claro, não faço a mais pequena ideia de quem vai ser adicionado a este lote de jogadores, no que diz respeito a estrangeiros. O Lucas Moreira é de 1990, o Paez é uma possibilidade, etc.

Será que o Flavio Pina vai regresssar?

Especulações interessantes.

"andré que jogos vês este fim-de-semana?"

Os 5 jogos em Pina Manique no Sábado e os Juvenis B em Oeiras no Domingo, mas vou ficar com um ouvido em Alcochete.

Já agora aproveito para desejar boa sorte para o Mister Tiago Capaz e para os Iniciados C no Domingo, quem me dera lá poder ir. É perfeitamente possível que o Sporting conquiste 2 titulos da formação já neste próximo dia 20.



André Figueiredo

 
At 22:18, Blogger ACF said...

"Atenção: O Marco Lança, com 1,85m, mais alto que o Carriço e sendo o júnior com os valores mais elevados da academia em testes de supino,"

O Marco Lança tem 181,5 ctms de altura e faz 1RM de 110 kilogramas enquanto pesando 77 kilogramas, portanto 143%, não está mal para um atleta "natural".



André Figueiredo

 
At 22:54, Blogger Madjer said...

Vou tentar responder a tudo.
- Alguns sub-16, jogaram mais vezes na selecção do que no scp.
- O Diogo Ribeiro é um excelente PL, alto, forte e matador, não percebo porque é que o lobbing verde e branco não se lhe aplica
Finalmente

"TORRESMOS C/BATATA COZIDA C/CASCA... said...
o diogo ribeiro pode vir a ser um caso sério como jogador de futebol!!
mas tem de se livrar de certas influências negativas de alguém chegado!
já agora! não estará ele a pagar a ida ao chelsea sem autorização do sporting!!??
há pois é!"
Não sei que dizer, se é verdade é pena.

 
At 22:58, Anonymous Anónimo said...

andre figueiredo, costumas ver os jogos dos escolas a do scp? conheces o benfica? achas que vamos golear?

 
At 23:08, Blogger ACF said...

Se não me engano, não vejo um jogo das escolas do SCP já desde Março, as escolas do Benfica não conheço, mas tendo em conta a capacidade de ambos os clubes de angariar atletas de qualidade ambos os clubes devem ter equipas de topo, somando a isso o facto de jogarmos em casa acredito que vamos ser ligeiros favoritos para ganhar amanhã.

Goleadas entre clubes desta dimensão são a excepção à regra. As goleadas aparecem, mas nunca estou à espera delas.



André Figueiredo

 
At 00:19, Anonymous Anónimo said...

Não estou a deitar ninguém a baixo, só digo que o Ivo Pinto não tem estado muito bem na Selecção e que poderia haver outros jogadores convocados para o seu lugar, para testar soluções.
E atenção que eu nunca disse que o Carvalhas metia o Bruno Matias ou o Vivaldo "a um canto", apenas defendi o Carvalhas como o grande talento que eu penso que ele é.

 
At 00:50, Anonymous Anónimo said...

Em relação aos infantis, Hugo Cruz é o treinador principal e tem a acompanha-lo dois treinadores estagiários Sérgio Costa e Pedro Rebocho.

Em relação aos jogadores que jogam um e outro jogo, tem sido o Mister HC a decidir as equipas, e este normalmente acompanha a equipa no jogo mais competitivo.

O facto de as equipas não serem sempre as mesmas tem a ver com o facto de o plantel ser muito equilibrado e desta forma o seu treinador vai dando hipotese aos vários jogadores de jogarem alternadamente na equipa principal, que neste caso é o Sporting B.

 
At 09:03, Blogger milton_filipe76 said...

Campeonato Distrital de Escolas de VII, 3º fase:

Sporting Vs Benfica

Equipa leonina:

1- Manuel Lemos
2- Bruno Wilson
3- Bernardo Carlos (sub-cap.)
4- Nuno Januário (capitão)
5- Lisandro Semedo
6- José Lúcio
7- Rui Batalha
8- Tiago Alves
9- Joel Neves
10- Simão Serra
11- Diogo David
12- Rafael Rebelo

Destaque para a presença de Nené.

Informações de André Figueiredo em Pina Manique

 
At 09:16, Anonymous Anónimo said...

gggggggoooooooooollllllllllllllooooooooooo bbbbbbbeeeeeeeeennnnnnnnnnfffffffffiiiiiiiiicccccccaaaaaaaaaa

 
At 09:33, Blogger milton_filipe76 said...

Campeonato Distrital de Escolas de VII, 3º fase:

Sporting 1-1 Benfica (no intervalo)

Informações de André Figueiredo em Pina Manique

 
At 09:47, Blogger milton_filipe76 said...

Campeonato Distrital de Escolas de VII, 3º fase:

Destaque para as presenças de Paulo Cardoso e Aurélio Pereira.

Informações de André Figueiredo em Pina Manique

 
At 10:09, Blogger milton_filipe76 said...

Campeonato Distrital de Escolas de VII, 3º fase:

Sporting 1-2 Benfica (resultado final)

Informações de André Figueiredo em Pina Manique

 
At 10:22, Anonymous Anónimo said...

golo do benfica

2-1


heheh

 
At 10:49, Blogger milton_filipe76 said...

Campeonato Distrital de Escolas de VII, 2ª fase:

Sporting 11-0 Caneças (no intervalo)

Informações de André Figueiredo em Pina Manique

 
At 11:01, Anonymous Anónimo said...

O Marco Lanca tem corpo de modelo.

Ele tem tudo para singrar no plantel principal e arrumar com o Tonel.

Polga
P.Renato
Carrico e M.Lanca

Eis o nosso quarteto mágico ;-)))))))

 
At 11:23, Blogger milton_filipe76 said...

Campeonato Distrital de Infantis de VII, 3º fase:

Colégio São João de Brito 3-3 Sporting

Depois de vencer o Benfica agora empataram com o Sporting.



Campeonato Distrital de Escolas de VII, 2ª fase:

Sporting 23-0 Caneças (resultado final)

Informações de André Figueiredo em Pina Manique

 
At 11:24, Blogger milton_filipe76 said...

Campeonato Distrital de Escolas de VII, 2ª fase:

Sporting 23-0 Caneças (resultado final)

Regista-se com recorde da época.

Informações de André Figueiredo em Pina Manique

 
At 15:01, Anonymous Anónimo said...

Na análise que fazes da equipa titular dos juniores 07/08, falta enumerar o vinicius. Se não fosse bom, certmente não seria contratado! Eu aposto no seguinte 11: André Martins; Rui Figueiredo, Jorge Abreu, Vinicius Golas, Michael Santos; Diogo Amado; Adrien Silva, André Santos; Bruno Matias, Luis Páez, Vivaldo Arrais.
Com Diogo Rosado e Wilson Eduardo à procura de um lugar.
Será interessante os duelos com o SLB, pois tb terão grande equipa. Mas nós seremos demolidores, ao contrário deste ano, pois o nosso ataque sem o Paim é fraco. O Ricardo Nogueira é o pior PL dos ultimos anos!

 
At 15:04, Anonymous Anónimo said...

Já agora andam sempre a falar de 2 ou 3 sub16 que estão à beira de emigrar. Se um é o diogo ribeiro, quem sao os outros?

 
At 15:14, Blogger milton_filipe76 said...

Campeonato Distrital de Infantis de XI, 2ª fase "B":

Sporting Vs Vitória

Onze leonino:

GR- Luis Pimentel
DD- Miguel Martinho
DC(sobre a direita)- João Barreto
DC(sobre a esquerda)- Martim Galvão
DE- Diogo Cataluna
Trinco- André Silva
IE- Vitor Pereira
ID- Ruben Oliveira
EE- Aldair Neto
ED Vando Dias
PL- André Gonçalves

Suplentes:

Marcelo Mateus
André Pereira
Antoninho Silva
Iuri Medeiros

Informações de André Figueiredo em Pina Manique

 
At 18:06, Blogger milton_filipe76 said...

Campeonato Distrital de Infantis de XI, 3ª fase:

Sporting 0-0 Benfica (resultado final)

Informações de André figueiredo em Pina Manique

 
At 20:55, Anonymous Anónimo said...

OS GALATICOS VAO VOLTAR A SER CAMPEOES..CONTRA TUDO E TODOS......MESMO QUE MUITA GENTE NAO QUEIRA....PARABENS MIUDOS

 
At 21:12, Anonymous Anónimo said...

Quem estará interessado em tentar destabilizar os juvB ,ANTES DO JOGO contra o OEIRAS
(definiçao do campeao 06/07)?????????? QUEM.........................AQUELES QUE ESTIVERAM EM 1 LUGAR NO CAMPEONATO ,DURANTE 8DIAS E NAO AGUENTARAM A PRESSAO????? MEUS MENINOS SE FOSSE PARA EMIGRAR ,NAO IA SÓ O DIOGO RIBEIRO MAIS 2 JOGADORES.IRIAM PELO MENOS 11 JOGADORES DESSA EQUIPA,PASSO A MENCIONALOS:............RUBEN LUIS,NUNU REIS,FILIPE PAIVA,JANUARIO JESUS,MÁRIO RUI,BRUNO SILVA,RENATO SANTOS,LUIS ALMEIDA,LUIS CARLOS,DIOGO RIBEIRO,CEDRIC SOARES ............e mais alguns

 
At 21:15, Anonymous Anónimo said...

sei d fonte segura que o valência, westham, chelsea e arsenal estiveram no lopes da silva o ano passado e têm intenções de levar o diogo ribeiro, o nuno reis, o cedric soares e o luis almeida para os seus centros de formação. segundo consta também entre as pessoas do meu meio (sou olheiro de um clube internacional a fazer prospecção na zona lisboeta) existem mais dois jogadores sub-16 do sporting que agradam também, e que esses poderão em breve ser chamados a fazer testes.

 
At 21:32, Blogger Goyaaté said...

Até que enfim que alguem descortinou um pouco sobre esses rumores e boatos que alguns Octávios Machados que por aqui andam levantaram ao longo destes últimos meses com meias palavras e frases inconclusivas do tipo "Vcs sabem do que eu estou a falar".
Amanhã vou a Alcochete e se houver oportunidade vou tentar tirar essa história a limpo junto de algumas pessoas que conheço.

 
At 22:01, Anonymous Anónimo said...

Amanha eles vao responder em campo,para voçes se apreceberem que«OS PRINCIPIOS DA DIGNINADE»sao a base da FORMAÇAO DA NOSSA ACADEMIA.

 
At 22:06, Anonymous Anónimo said...

ehehehehe vai ser bonito vai ó goyaaté....já agora pergunta por lá se não foi verdade que o diogo ribeiro foi ao chelsea sem conhecimento do sporting......indo sob pressão do pai!!??
aliás o pai ainda o vai estragar!!
ATENÇÃO QUE O DIOGO RIBEIRO E JÁ O DISSE VÁRIAS VEZES AQUI É PARA MIM UM DOS MELHORES PONTAS DE LANÇA DA IDADE DELE SE NÃO O MELHOR ....ESTÁ É MAL ACONSELHADO!

 
At 22:38, Anonymous Anónimo said...

este blog é uma grande treta. toda a gente tem opinião sobre td mas cá pra mim ninguem sabe coisa nenhuma sobre coisa alguma. é só especular, mandar uns bitaites para o ar e tá dita toda a verdade sobre o futebol de formação em portugal. tenham mas é juízo!

 
At 22:45, Anonymous Anónimo said...

DIGAM O QUE QUISEREM ELES VAO GANHAR AMANHA....E SER CAMPEOES........

 
At 22:54, Anonymous Anónimo said...

"- Alguns sub-16, jogaram mais vezes na selecção do que no scp."

Isso não é verdade. Todos os sub-16 do Sporting que vão à selecção são indiscutíveis no Sporting. O que aconteceu foi que estiveram castigados durante algum tempo (cerca de dois meses) e por isso não jogaram.

 
At 23:01, Blogger Goyaaté said...

Só acho estranho com tanto Juvenil craque que há para os lados do Seixal e não despertam intresse nesses colossos europeus?

 
At 23:11, Blogger Madjer said...

"- Alguns sub-16, jogaram mais vezes na selecção do que no scp."

Isso não é verdade. Todos os sub-16 do Sporting que vão à selecção são indiscutíveis no Sporting. O que aconteceu foi que estiveram castigados durante algum tempo (cerca de dois meses) e por isso não jogaram.

isso é mentira, alguns nem na equipa B são titulares.

 
At 23:11, Anonymous Anónimo said...

AINDA SOBRE O DIOGO RIBEIRO-------------primeiro era os dirigentes da academia que nao o deixavam ir a seleçao para o prejudicar, agora e o pai que o quer prejudicar...e com tudo isto e considerado por todos voces o melhor ponta-delança sub-16....se nao fossem estes «amigos» todos a prejudica-lo entao o miudo era super...força pessoal vamos ganhar ao oeiras..e deixem estes venenosos moorder a lingua....um abraço amanha estaremos ca para conversar...boa noite...bons sonhos

 
At 23:31, Anonymous Anónimo said...

MEUS MENINOS SE FOSSE PARA EMIGRAR ,NAO IA SÓ O DIOGO RIBEIRO MAIS 2 JOGADORES.IRIAM PELO MENOS 11 JOGADORES DESSA EQUIPA

até o anãozinho gordinho ia, isso é que é levar a loucura aos pincaros.
Vocês estão é a desviar as atenções com medo de perder

 
At 23:32, Anonymous Anónimo said...

o valência


não será o valença?

 
At 23:57, Blogger ACF said...

Infelizmente não vou poder colocar uma legenda identificando os jogadores das Escolas que aparecem nas 3 primeiras fotografias. Tinha essa informação no meu gravador de voz, mas infelizmente avariou-se e perdi tudo. Conheço a grande maioria dos jogadores, mas não vale a pena a menos que possa identificar todos. Lamento imenso. Na próxima semana vai correr melhor de certeza.



André Figueiredo

 
At 01:18, Anonymous Anónimo said...

este blog é uma grande treta. toda a gente tem opinião sobre td mas cá pra mim ninguem sabe coisa nenhuma sobre coisa alguma. é só especular, mandar uns bitaites para o ar e tá dita toda a verdade sobre o futebol de formação em portugal. tenham mas é juízo!

 
At 07:58, Blogger ACF said...

Em relação aos 2 jogos de ontem Vs Benfica em Pina Manique.

Escolas A, o resultado aceita-se porque o Benfica foi mesmo melhor. A 1ª parte do Sporting foi fraca, particularmente a defesa composta por Bernardo Carlos e Bruno Wilson estiveram longe do que sabem fazer. O Benfica tem um ataque razoável, boa defesa, mas principalmente tem um excelente meio campo. Durante o jogo (+ na 1ª parte) o meio campo deles circulava a bola à frente da nossa defesa com grande facilidade e mostrando muita classe, era óbvia a diferença entre as duas equipas. Na 2ª parte o SCP voltou com mais atitude e confiança e jogou melhor. Bruno Wilson esteve melhor e até arriscou subir um pouco para criar desiquilibrios (algo que costuma fazer e bem) e Bernardo Carlos já parecia o B.C. habitual, defendia bem e subia com a bola controlada. O Sporting levou com o 2º golo numa altura em que até estava melhor do que na 1ª parte. Destaque para Lisandro Semedo que jogou como médio e foi dos jogadores que mais desceu no terreno para ajudar a dobrar os 2 defesas. Joel Neves pecou por algum excesso de individualismo, mas foi dos jogadores que mais tentou desiquilibrar, mostrou tecnica e não se atemorizou, ele e o Lisandro foram dos que mais gostei de ver. A nossa equipa acusou a pressão de jogar em casa frente a tanto público, pois conseguem fazer mais do que fizeram ontem embora seja preciso reconhecer que o adversário tem qualidade.

Infantis de XI, a bola só deve gostar da baliza Sul pois só ia para ali, na 1ª parte o Benfica foi claramente a melhor equipa, onde estaria o Sporting que lhes deu 4-2 na Amadora? Miguel Azinheira fez duas ou 3 defesas muito boas na 1ª parte e foi o nosso melhor elemento e nós tinhamos dificuldade em ir para o meio campo deles, mais uma vez o Zé Estrela esteve bem a atacar e a defender na 1ª parte (excelentes duelos com Crespo, Tobias e Dier). Gostei também do Eric, do Tobias (parece que cresce + 2 ctms todas as semanas) e especialmente do David Crespo na 1ª parte. Sem duvida o Benfica tinha sido a melhor equipa nos primeiros 30 minutos. Mas na 2ª parte o Sporting não só foi melhor, como dominou o adversário, ao fim de 5 minutos já tinha pressionado mais do que em toda a 1ª parte, a bola só queria ir para a baliza Sul (e o Benfica estava preocupado e desnorteado) e aqui pecámos por falhas na finalização pois tivemos imensas. Penso que o momento crucial no jogo foi quando Tobias ficou magoado e o Mister o recuou de trinco para defesa central e subiu o Gonçalo para Nº6 durante a 1ª parte e ao intervalo fez entrar o Ruben Marques, foi uma grande diferença, o Sporting ganhou mais velocidade no miolo e a partir daí foi sempre para a frente. O Sporting devia ter ganho porque foi ainda melhor da 2ª que o SLB na 1ª, mas aceita-se o empate. Esta equipa se mostrar + atitude do 1º ao último minuto tem todas as qualidades necessárias para ganhar ao Benfica num próximo jogo porque o SLB tem um tridente atacante muito bom, 1 bom GR, mas colectivamente não me parece tão boa como a nossa. Mas é preciso atitude.

Bom, tenho que ir para Oeiras.



André Figueiredo

 
At 10:54, Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe a constituição da equipa de juvenis A que vai agora enfrentar o benfica?

 
At 11:02, Blogger milton_filipe76 said...

29ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da I Divisão Honra:

Oeiras Vs Sporting

Onze leonino:

1- Ruben Luis
2- Tiago Bernardo
3- Filipe Paiva
4- Ricardo Alves
5- Pedro Rodrigues (sub-cap.)
6- Luis Almeida (capitão)
7- Renato Santos
8- William Carvalho
9- Diogo Ribeiro
10- Luis Carlos
11- Januário Jesus

Suplentes:

12- Bruno Pedro
13- Tiago Bernardo
14- Bruno Silva
15- Luis Oliveira
16- Anthony Vieira
17- Hugo Fernandes
18- Sérgio Marakis

Informações de André Figueiredo em Oeiras

 
At 11:08, Anonymous Anónimo said...

Dos Juvenis A só sei o 11 do Benfica:

Hugo Figueiredo
Pedro Eugénio
Abel Pereira
João Pereira
Ricardo Caetano
Lassana Camará
Vitor Pacheco
David Simão
Toumany
Nélson Oliveira
André Soares

O Leandro Pimenta e o Rui Ferreira ter-se-ão lesionado á última hora e não podem jogar. São 2 baixas de vulto

 
At 11:43, Anonymous Anónimo said...

Ao intervalo:

Sporting 0- Benfica 0
Vitória de Guimarães 1- Boavista 1

 
At 11:53, Blogger milton_filipe76 said...

29ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da I Divisão Honra:

Oeiras 1-1 Sporting (no intervalo)

Informações de André Figueiredo em Oeiras

 
At 11:58, Blogger milton_filipe76 said...

Informações dos jogos de Sabado, com base nos dados cedidos pelo André:

1º Jogo:

Sporting 1-2 Benfica (1-1 ao intervalo)

Equipa leonino:

1- Manuel Lemos
2- Bruno Wilson
3- Bernardo Carlos (sub-cap.)
4- Nuno Januário (capitão)
5- Lisandro Semedo
6- José Lúcio
7- Rui Batalha
8- Tiago Alves
9- Joel Neves
10- Simão Serra
11- Diogo David
12- Rafael Rebelo

Golo:

José Lúcio aos 4 min.


2º Jogo:

Sporting 23-0 Caneças

Sete Inicial:

1- Luis Caetano
2- Pedro Monteiro (cap.)
3- Francisco Matos
4- Pedro Paulito
5- Sandro Ferreira (sub-cap.)
6- Diogo Costa (3º cap.)
13- Ivan Sanches

Suplentes:

7- Daniel Oliveira
8- Eduardo Barros
9- Diogo Fernandes
10- Filipe Narciso
11- André Palminha

Substituições:

Aos 13 min. saiu Pedro Monteiro e entrou Diogo Fernandes.
Aos 13 min. saiu Pedro Paulito e entrou Eduardo Barros.
Aos 13 min. saiu Diogo Costa e entrou Filipe Narciso.
Aos 13 min. saiu Ivan Sanches e entrou Daniel Oliveira.
Aos 13 min. saiu Sandro Ferreira e entrou André Palminha.
Aos 18 min. saiu Francisco Matos e entrou Diogo Costa.


Sete Inicial 2ª Parte:


1- Luis Caetano
2- Pedro Monteiro (cap.)
4- Pedro Paulito
5- Sandro Ferreira (sub-cap.)
9- Diogo Fernandes
10- Filipe Narciso
13- Ivan Sanches

Suplentes:

3- Francisco Matos
6- Diogo Costa (3º cap.)
7- Daniel Oliveira
8- Eduardo Barros
11- André Palminha

Substituições:

Aos 37 min. saiu Diogo Fernandes e entrou Francisco Matos.
Aos 37 min. saiu Pedro Paulito e entrou Diogo Costa.
Aos 37 min. saiu Ivan Sanches e entrou Eduardo Barros.
Aos 37 min. saiu Sandro Ferreira e entrou Daniel Oliviera.
Aos 37 min. saiu Filipe Narciso e entrou André Palminha.

Golos:

Diogo Costa ao 1º min.
Sandro Ferreira aos 2 min.
Ivan Sanches aos 3 min.
Ivan Sanches aos 10 min.
Sandro Ferreira aos 11 min.
Filipe Narciso aos 16 min.
Filipe Narciso aos 17 min.
Diogo Costa 22 min.
André Palminha aos 23 min.
Filipe Narciso aos 24 min.
Filipe Narciso aos 25 min.
Pedro Monteiro aos 26 min.
Ivan Sanches 29 min.
Filipe Narciso aos 30 min.
Ivan Sanches aos 36 min.
Pedro Monteiro aos 37 min.
Daniel Oliveira aos 40 min.
Daniel Oliveira aos 43 min.
Diogo Costa aos 47 min.
André Palminha aos 48 min.
Francisco Matos 49 min.
Filipe Narciso aos 50 min.
Eduardo Barros aos 51 min.


3º Jogo:


Sporting 8-0 Lourel (5-0 ao intervalo)

Sete inicial:

1- Bruno Rosa
3- André Moutinho (sub-cap)
4- Tiago Andrade (capitão)
8- Manuel Lemos
9- Tomás Jorge
10- André Franco
11- Micael Simão

Suplentes:

2- André Pedrosa
5- Gonçalo Agrelos
6- Tiago Dias
7- Dylan Gouveia
12- João Timoteo

Substituições:

Aos 10 min. saiu Tomás Jorge e entrou Gonçalo Agrelos.
Aos 10 min. saiu Manuel Lemos e entrou Dylan Gouveia.
Aos 11 min. saiu André Moutinho e entrou Tiago Dias.
Aos 11 min. saiu André Franco e entrou André Pedrosa.
Aos 17 min. saiu Tiago Andrade e entrou André Moutinho.
Aos 17 min. saiu Micael Simão e entrou André Franco.

Sete inicial 2ª parte:

12- João Timoteo
2- André Pedrosa
3- André Moutinho (sub-cap)
5- Gonçalo Agrelos
6- Tiago Dias
7- Dylan Gouveia
9- Tomás Jorge

Suplentes:

1- Bruno Rosa
4- Tiago Andrade (capitão)
8- Manuel Lemos
10- André Franco
11- Micael Simão

Substituições:

Aos 34 min. saiu Tomás Jorge e entrou Mical Simão.
Aos 38 min. saiu André Moutinho e entrou Tiago Andrade.
Aos 39 min. saiu Tiago Dias e entrou Manuel Lemos.
Aos 39 min. saiu Gonçalo Agrelos e entrou André Franco.
Aos 40 min. saiu Dylan Gouveia e entrou Tomás Jorge.


Golos:

Micael Simão aos 3 min.
Micael Simão aos 5 min.
Micael Simão aos 10 min.
Micael Simão aos 14 min.
Tiago Dias aos 24 min.
Dylan Gouveia aos 26 min.
André Pedrosa aos 32 min.
Gonçalo Agrelos aos 37 min.


Inf. 7:

Col. São João de Brito 3-3 Sporting

Onze leonino:

1- Nuno Joaquim
2- Diogo Alpalhão
3- Miguel Castro (capitão)
4- Vitor Hugo
5- Ricardo Tavares
6- Francisco Geraldes
7- Afonso Sousa
8- Daniel Podence
9- Paulo Fernandes
10- Tiago Fernandes (sub-cap.)
11- Cristian Ponde
12- César Paules


4º Jogo:

Sporting 19-0 Vitória (9-0 ao intervalo)

Onze leonino:

GR- Luis Pimentel (capitão)
DD- Miguel Martinho
DC(sobre a direita)- João Barreto
DC(sobre a esquerda)- Martim Galvão
DE- Diogo Cataluna
Trinco- André Silva
IE- Vitor Pereira
ID- Ruben Oliveira (sub-cap.)
EE- Aldair Neto
ED Vando Dias
PL- André Gonçalves


Suplentes:

Marcelo Mateus
André Pereira
Antoninho Silva
Iuri Medeiros


Golos:

Ruben Oliveira aos 7 min.
André Silva aos 8 min.
André Gonçalves aos 9 min.
Vando Dias aos 11 min.
João Barreto aos 12 min.
André Gonçalves aos 16 min.
Vando Dias aos 18 min.
Diogo Cataluna aos 26 min.
André Gonçalves aos 29 min.
Iuri Medeiros aos 32 min.
Iuri Medeiros aos 34 min.
João Barreto aos 35 min.
Ruben Oliveira aos 37 min.
Vando Dias aos 40 min.
André Gonçalves aos 45 min.
André gonçalves aos 48 min.
Iuri Medeiros aos 54 min.
Iuri Medeiros aos 55 min.
Vando Dias aos 59 min.

5º Jogo:

Sporting 0-0 Benfica

Onze leonino:

1- Miguel Azinheira
2- Patrick Leitão
3- Gonçalo Fino
4- Eric Dier (capitão)
5- David Crespo
6- Tobias Figueiredo (sub-cap.)
7- Carlos Mané
8- Bruno Mendonça
9- Alexandre Guedes
10- Filipe Chaby
11- Nuno Malheiro

Suplentes:

12- João Silva
13- Rui Bento
14- Ruben Marques
15- João Pinto

Substituições:

Aos 30 min. saiu Patrick leitão e entrou Rui Bento.
Aos 30 min. saiu Gonçalo Fino e entrou Ruben Marques.
Aos 49 min. saiu Alexandre Guedes e entrou João Pinto.


PS: Peço desculpa pelo extenso comment.

 
At 12:42, Blogger milton_filipe76 said...

29ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da I Divisão Honra:

Oeiras 1-2 Sporting (resultado final)

Informações de André Figueiredo em Oeiras

 
At 14:21, Anonymous Anónimo said...

Juvenis
scp-0 VS Slb-0


ass
olheiro

 
At 14:33, Blogger ACF said...

"Dos Juvenis A só sei o 11 do Benfica:

Hugo Figueiredo
Pedro Eugénio
Abel Pereira
João Pereira
Ricardo Caetano
Lassana Camará
Vitor Pacheco
David Simão
Toumany
Nélson Oliveira
André Soares

O Leandro Pimenta e o Rui Ferreira ter-se-ão lesionado á última hora e não podem jogar. São 2 baixas de vulto"



Pedro Miranda.

Cedric Soares, Pedro Mendes, Nuno Reis, Michael Santos.

Diogo Amado, André Martins, Diogo Rosado.

Luis Andrade, Diogo Viana, Wilson Eduardo.



André Figueiredo

 
At 14:38, Blogger ACF said...

Os golos em Oeiras foram do Paiva (canto do Luis Carlos) e Renato Santos (cruzamento de Januário Jesus).



André Figueiredo

 
At 14:42, Anonymous Anónimo said...

Na minha opiniao o melhor em campo foi sem duvida o diogo amado ele fez 1 jogo espetacular e foi o patrao do meio campo

 
At 14:43, Anonymous Anónimo said...

apesar do bom jogo do diogo rosado



ass
olheiro


ps desculpa o duplo post

 
At 14:58, Blogger Goyaaté said...

Boas, hoje estive na Academia e infelizmente não consegui falar com os meus conhecidos pq em termos de segurança estava mais apertado
do que é costume devido á presença de elementos da equipa técnica(Paulo Bento, Carlos Pereira) e alguns jogadores(Caneira, Moutinho, Pereirinha, Miguel Veloso, Nani, Yannick Djalo).

Estava lá na bancada uma comitiva(2 autocarros) de uma equipa de futebol Juvenil composta por iniciados e infantis e qd viram os jogadores do Sporting ficaram loucos e os directores não conseguiam acalmar os miudos.

Relativamente ao Jogo entre o Sporting e a equipa maravilha as notas importantes são as seguintes:

1 - Jogo equilibrado.

2 - O Benfica desiludiu-me um pouco tendo em conta o que se diz desta equipa e hoje foi claramente á Academia jogar para o pontinho e não perder.

3 - O Sporting foi a unica equipa que quis ganhar o jogo e fez tudo para o conseguir, teve 2 bolas no ferro, uma delas embateu na trave e no solo e só não entrou por infelicidade. Uma vitória do Sporting por 1-0, 2-1 não teriam escandalizado ninguem tendo em conta o que se passou. O Benfica tb teve uma grande oportunidade pelo nº7 que atirou em boa posição com a bola a sair junto ao poste e se tem marcado apanhava-se a ganhar e depois poderia ser complicado.

4 - O Benfica não tem melhores jogadores que o Sporting como se diz por aí, e para se dizer isso é pq nunca viram os miudos que o Sporting lá tem.

5 - O Benfica como equipa é superior pois revela ser mais estável e sólida e os jogadores parecem saber muito bem o que fazer em campo ao contrário dos do sporting que apesar de serem muito evoluidos tecnicamente parecem algo imaturos e inconsequentes na hora da verdade.

No Sporting gostei do nº 6 Diogo Amado e do Nº 11 que é artista da bola(um espectaculo).O gr redes Pedro Miranda tb me chamou à atenção pela sua intervenção dando indicações constantes para o resto da equipa.No Benfica o Nº 11 pareceu-me muito desligado do jogo mas qd pegava na bola e tomava iniciativa do jogo era perigoso.O Vitor Pacheco é grande jogador e é pena vê-lo jogar junto dos dois centrais e não como jogador mais organizador onde aí exerce toda a sua magia.

O Toumany continua a ser impetuoso e causa muitas quezílias, mas penso que os jogadores do Sporting já aprenderam qd querem provocar já sabem a que porta bater. O Toumany qd é provocado é ingénuo e deixa-se afectar, contudo hoje esteve mais calminho do que no jogo dos JuvenisB.
O Valdo Aguamel só entrou para dar cacetada e pouco mais e o David Simão tb deu pau.

 
At 15:39, Anonymous Anónimo said...

goyaaté, o benfica jogou sem o seu melhor marcador e sem o seu melhor jogador. e quando eles estiverem bons?

 
At 15:46, Blogger milton_filipe76 said...

"goyaaté, o benfica jogou sem o seu melhor marcador e sem o seu melhor jogador. e quando eles estiverem bons? "

A pergunta não era para mim, mas então o vosso (e de Portugal) não era o André Soares?
O Wilson também esteve parado bastante tempo, logo não esteve na sua melhor forma. E o Sporting também não chamou jogadores dos sub-16 que podem vir a dar o seu contributo à equipa quando o campeonato deles acabar.

 
At 15:50, Anonymous Anónimo said...

milton, tu ou nao ves ou n queres ver. no final do campeonato fazemos as contas, e que se ainda n percebeste, o benfica empatou no terreno do sporting sem os dois mais importantes jogadores

 
At 15:51, Blogger Unknown said...

Também fui ver o jogo...

Acho que, no final e contas, o empate nõa pode considerar-se desajustado. O Sporting foi mais dominador, assumiu mais a posse de bola, procurou chegar ao golo que o Benfica, mas teve sempre muitas cautelas defensivas.

Na vez do tradicional 4-3-3 do Sporting, hoje vimos um 4-2-3-1. Porque o Sporting poderia ter procurado um resultado mais positivo (as equipas são equilibradas e o Sporting tem individualidades que podem fazer pender a balança), deixou algumas impressões:

1. pouca dinâmica e pouco envolvimento pelos corredores: o Michael e do Cedric, apesar de terem estado muito bem defensivamente e ofensivamente (especialmente o Cedric) não ofereceram a amplitude e a procura de bola que o Sporting precisava. Com a inflação de jogadores no meio-campo, o Sporting precisava quer de (i) construir pelas laterais para libertar espaço no centro, quer de (ii) laterais mais avançados para explorar a concentração de jogadores em zonas de pressão. As cautelas tidas durante o jogo - não obstante o excelente jogo dos 2 laterais - impediram que o Sporting explorasse mais as faixas.

2. André Martins e o Diogo Amado fizeram um excelente jogo à vista desarmada, mas foram igualmente responsáveis pela fraca produção ofensiva. Defensivamente estiveram inexcedíveis. Mas ofensivamente (pareceu-me haver claras instruções nesse sentido) pegavam na bola para a construção de jogo muito atrás (junto dos centrais), ficando os 2 em paralelo, com os 4 defesas por trás (e portanto 4/5 jogadores atrás da linha da bola, sendo que um - ou o AM8 ou o DA6 - deles estava quase sempre parado). O processo ofensivo ficava assim muito dificultado porque não havia maneira de balancear defensivamente o Benfica que tinha nesse momento 11 jogadores atrás da linha da bola. As situações de 4 (WE9, DV11, DR10 e LA7) contra 7 do Benfica foram inúmeras e o Sporting variava entre longas diagonais (sobretudo à procura do DV11) e (bons) passes verticais para o WE9 ou o DR10 distribuirem jogo. Mas sempre em franca inferioridade numérica.

3. Culpa desta falta de sequência na posse de bola também do DR10 (diria que sobretudo do treinador). O Sporting variou pouco o ritmo e a intensidade do jogo e por isso não conseguiu criar rupturas. O DR10 deveria ter baixado à linha DA6-AM8 para receber e distribuir para o MS3 ou o CS2. Em alternativa, poder-se-ia ter optado por uma saída a jogar a 3 (pela direita CS2, LA7, DA6 ou pela esquerda MS3, DR10, AM8, DV11) , o que aconteceu raramente durante o jogo. Ainda assim mais posse de bola e iniciativa do Sporting.

4. Bons jogos do AM8 (defensivamente incansável), do DA6 (que pegou na batuta a espaços e que recuperou inúmeras bolas), do DR10 (que foi fazendo umas acelerações que criaram rupturas, todas sem sequência por falta de apoio) e do DV11 (que esteve muito em jogo na 1ª parte e cujo remate à barra na 2º parte merecia melhor sorte). A defesa esteve muito sólida (destaque ainda para o PM5) mas - como referi - pouco aventureira. Segurança e liderança também do Pedro Miranda.

O campeonato está em aberto. Mas o Benfica hoje ganhou vantagem.

 
At 16:00, Anonymous Anónimo said...

As ausências do Leandro Pimenta e do Rui Ferreira são ausências de peso. O Leandro Pimenta, jogando como nº6, é o primeiro organizador de jogo e dá uma qualidade de passe e uma segurança enormes ao meio campo do Benfica. O Rui Ferreira trabalha muito para o colectivo, ganha muitas bolas de cabeça nos lançamentos longos e é sempre o primeiro defesa da equipa. A equipa perde bastante profundidade sem estes 2 titulares, tal como o Sporting perderia se não pudesse contar com o Amado e o Wilson.
Respondendo ao milton, o André Soares é de facto o jogador com maior qualidade técnica do Benfica e pode decidir um jogo com o poder de drible e até a eficácia que tem, mas o Leandro Pimenta é um jogador mais regular e mais importante na manobra colectiva do que o André Soares. Eu também o considero o melhor talento individual do país no seu escalão...

 
At 16:19, Blogger milton_filipe76 said...

"As ausências do Leandro Pimenta e do Rui Ferreira são ausências de peso."

Com isto concordo a 100%, até porque viu-se bem na 2º fase a falta que um jogador pode fazer, como foi o caso do Wilson no Sporting.

"e quando eles estiverem bons?"

Com estas declarações é que não concordo, porque viu-se hoje que a 3º fase não vai ser o passeio que praticamente todos os benfiquistas pensam.

 
At 17:08, Anonymous Anónimo said...

Pois mas hoje viu-se que apenas pensam, vamos ver o que eles conseguem fazer pois eu ca acredito que o titulo e nosso, e a quem nao pode ver o jogo tenho uma cronica sobre o jogo no forum, pa quem estiver interessado.

Mas a meu ver o benfica tem um colectivo superior ao do sporting, acho k somos melhores que eles em termos de jogadores, mas quanto montamos o 11, eles ficam melhor organizados mesmo sem esses 2 jogadores

 
At 17:17, Blogger Goyaaté said...

"goyaaté, o benfica jogou sem o seu melhor marcador e sem o seu melhor jogador. e quando eles estiverem bons? "

O Benfica hoje jogou sem Rui Ferreira, Leandro Pimenta e este último é inequivocamente peça insubstituivel no seu Xadrês e é um grande jogador, no entanto relativamente ao melhor marcador sou obrigado a concordar com o Milton, mas então não estava lá o André Soares que é segundo dizem o "mais melhor bom" do País e arredores?

Qt ao Wilson,este não estava a 100% pois teve algumas situações que se podia ter isolado mas não dominou bem a bola e perdeu a vantagem: Noutras situações podia ter feito passes de ruptura a isolar colegas mas como não lhe sairam bem perdeu-se o perigo.

Penso que o Benfica é o principal candidato à vitória final mas tiro 2 pequenas ilações para os benfiquistas meditarem:

1º- Como o Milton disse desenganem-se pq a prova está longe de ser um passeio.

2º- O Sporting tb era favorito nos Juniores e o Benfica já está na frente por isso vamos ter calma e fazer as contas lá para a frente.

Nos Juvenis B e IniciadosB vamos ser campeões.

 
At 17:21, Blogger milton_filipe76 said...

Alguem sabe como ficou a final dos iniciados C?

 
At 17:27, Blogger milton_filipe76 said...

E os iniciados B? A vitória hoje pode ter significado o titulo.

 
At 17:30, Blogger ACF said...

Em relação aos Juvenis A, a minha opinião já vem de meses atrás de que o Sporting e Benfica estavam igualmente bem servidos a nível de individualidades e tinham bons planteis e excelentes jogadores, mas o colectivo do Benfica estava melhor que o do Sporting. Nem sempre grandes jogadores formam grandes equipas. Essas estórias de o Benfica ganhou ao Sporting por isso tem que ter mais jogadores na selecção não é bem assim, se fosse assim tão fácil então nem valia a pena ter treinador, era só atirar com um amontoado de craques lá para dentro.

Tal como achei que o Benfica tinha mais equipa que o Sporting em Dezembro, também fiquei na altura com a impressão que o espaço para crescimento colectivo do Sporting era maior que o do Benfica e por isso fiquei descansado que com o passar do tempo o Sporting iria evoluir mais do que o Benfica, a questão é se iria evoluir o suficiente ou suficientemente depressa. Penso que nos mais recentes jogos do Sporting a equipa mostra que está mais coesa e mais adulta, é certo que não tem deslumbrado e ofensivamente não espeta goleadas com a frequência que o SLB faz, mas quando se fazem as contas descobrimos que o "fraco" Sporting terminou apenas 1 ponto atrás do Benfica na fase regular e que a distância qualitativa que os separava em Dezembro foi encurtada. Antes deste jogo eu considerava que o Benfica era um ligeiro favorito, mas que o Sporting poderia surpreender nesta partida e na 3ª fase pois a evolução das duas equipas não tinha sido igual nos últimos meses.

O Benfica até pode ser campeão, mas não com a facilidade que muitos podiam pensar quando o viram ir ganhar 2-0 a Alcochete em Dezembro. Não existem muitos campeões com 18 pontos nas fases finais, 13 pontinhos já seria um excelente pecúlio, o Sporting não pode é facilitar nos jogos contra o Boavista e Guimarães e não me espantaria se o pouco espectacular Sporting ganhar esses 4 jogos por 1-0 ou 2-1 enquanto o Benfica aplica 2 ou 3 goleadas mas pode ser surpreso noutro jogo. O Benfica neste momento não nos deve interessar, interessa é ganhar os outros 4 e no Seixal dar o nosso melhor para ganhar, mas um empate talvez até seja suficiente para ser Campeão. O espirito de unidade e camaradagem destes miudos bem merecia. Independentemente de sermos campeões ou não tenho a certeza que temos excelentes jogadores para hoje e para o futuro e que a equipa técnica está a fazer um trabalho cujo lucro só será perceptivel daqui por uns 2 aninhos.

Em relação aos Juvenis B, não se pode dizer que tenha sido um grande jogo. Estava pouco mais de uma centena de pessoas a assistir ao jogo e o céu muito nublado, já se viam relampâgos à distância (sobre o Tejo) ainda o jogo não tinha começado e começou a chuviscar. Estava um vento diabólico e gelado e após o intervalo começou a chover com força. A 1ª parte foi aborrecida, um ritmo muito enfadonho. O Sporting jogou com o Diogo Ribeiro como PDL, Renato na direita, Janu na esquerda (eventualmente trocaram), William e Luis Carlos no meio, Kikas a trinco, Bernardo na direita, Rodrigues na esquerda, Paiva e Alves no eixo e Ruben na baliza. Qual foi a equipa mais impressionante? Isso depende da perspectiva, o Oeiras atacou mais e fisicamente parecia mais poderosa, mas o Sporting fez 2 golos e 3 oportunidades promissoras. O Oeiras estava a perder por 1 golo na 1ª parte, mas acumulava cantos da direita uns atrás dos outros (uns 8 na 1ª parte) e percebi que mais cedo ou mais tarde ia sair a lotaria. O Sporting foi menos vezes à baliza, mas conseguiu marcar, foi a vitória da eficácia. Aos 22 minutos Luis Carlos bate um canto da esquerda, Ribeiro falha, mas Paiva na recarga faz o golo. Aos 57 Januário cruza, municia Renato que faz o 2º. O Oeiras não atacou muito pelo eixo, preferiu jogadas de canto ou remates cruzados. Luis Carlos apoiou bem Renato Santos, tapando essa ala quando ele subia e assim cortou alguns contra-ataques. O Oeiras fez mais barulho na ala oposta. Paiva esteve bem (2º jogo desde regresso de lesão e parecia estourado no fim), no jogo aéreo ofensiva e defenviamente gostei do que vi e ocasionalmente também foi aos corredores laterais dobrar ou compensar um colega. Ruben Luis esteve bem, calmo e só não resolveu uma jogada de canto da direita que deu em golo porque um amontoado de corpos dentro da área o impediu de ver ou chegar ao esférico. Hugo Fernandes entrou como suplente e esforçou-se bastante em prol da equipa ajudando a defender e sem egoismos, o Hugo fisicamente cresceu um bocadinho desde que o vi em Alverca em Março ou Abril, está um "cavalão". Esteve longe de ser uma exibição à campeão, mas foi uma vitória justa na casa do 2ª classificado (e o vento não nos ajudou na 1ª parte) e isso é sempre bom. O Nº9 do Oeiras não é uma questão de ele ser Juvenil B ou não, eu pura e simplesmente não acredito que ele tenha menos de 21 anos, inacreditável. Alguma emoção após a vitória, Diogo Ribeiro em particular estava muito emocional a puxar pelos colegas durante o jogo e distribuiu abraços por todos no final. Bom ambiente e muita união.



André Figueiredo

 
At 17:46, Blogger milton_filipe76 said...

"Oeiras atacou mais e fisicamente parecia mais poderosa"

Aquela equipa do Oeiras é a equipa de Juvenis A (jogadores nascidos em 1990), enquanto que a equipa B está na II divisão.

 
At 18:21, Anonymous Anónimo said...

""- Alguns sub-16, jogaram mais vezes na selecção do que no scp."

Isso não é verdade. Todos os sub-16 do Sporting que vão à selecção são indiscutíveis no Sporting. O que aconteceu foi que estiveram castigados durante algum tempo (cerca de dois meses) e por isso não jogaram.

isso é mentira, alguns nem na equipa B são titulares."

Então diz lá quais são Madger? Eu acompanho os Juvenis B do Sporting, sei de quase tudo o que se passa. Tu que nunca viste um jogo dos Juvenis B do Sporting, sabes mais?

 
At 18:27, Anonymous Anónimo said...

Onze leonino:

1- Ruben Luis
2- Tiago Bernardo
3- Filipe Paiva
4- Ricardo Alves
5- Pedro Rodrigues (sub-cap.)
6- Luis Almeida (capitão)
7- Renato Santos
8- William Carvalho
9- Diogo Ribeiro
10- Luis Carlos
11- Januário Jesus

Suplentes:

12- Bruno Pedro
13- Tiago Bernardo
14- Bruno Silva
15- Luis Oliveira
16- Anthony Vieira
17- Hugo Fernandes
18- Sérgio Marakis

Informações de André Figueiredo em Oeiras

Expliquem-me lá, agora onde estão as vossas vedetas da selecção sub-16.
Como é fácil concluir da equipa apresentada, alguns dos habituais selecionados, nem convocados são, como é o caso de um que dizem que esteve castigado, e outros vão para o banco.
Como é isto possivel, e vocês a negarem as evidencias.
Isto não é lobbing, é um grande frete que foi feito durante demasiado tempo e com os resultados conhecidos.
Tripas á moda do PORTO

 
At 18:32, Blogger Madjer said...

ó anónimo que acompanhas, vê a equipa que jogou hoje e o coment anterior e tens a resposta.
Diz quem são os habituais selecionados e vê se estão todos no jogo de hoje e nos anteriores, ou se falta alguem.
Por isso só podes não ver os jogos da selecção, já que afirmas isso em relação ao scp.

 
At 18:34, Anonymous Anónimo said...

André
Pelos comentários e análises que fazes aos jogos que presencias, vejo que tens alguns conhecimentos da “arte” futebolística. Sem abusar da tua carolice (e que está na génese deste blog), gostaria que comentasses a ausência do Bruno Simões do 11 titular, desde o início da 2ª fase do Campeonato Nacional de Juvenis.
Recordo que o Bruno Simões foi o jogador da equipa com mais volume de jogo ao longo da 1ª fase do campeonato, foi titular em todos os jogos, não só neste campeonato como nos dois anteriores desde que foi para o Sporting. Será a perda de qualidades assim tão repentina no futebol?

 
At 18:50, Anonymous Anónimo said...

Já agora, dão aqui destaque ao Diogo Amado e ao Diogo Rosado, que terão sido os melhores do Sporting. Fiquei muito impressionado com estes 2 jogadores sempre que os vi jogar e vejo neles potencial para chegarem ao mais alto nivel. O Diogo Amado, juntamente com o Leandro Pimenta, vão ser 2 jogadores de eleição em Portugal, não duvido disso. O Diogo Rosado, pelo poder fisico que tem, que não é normal ser acompanhado de tal qualidade técnica, vai também chegar longe

 
At 19:03, Anonymous Anónimo said...

Quantos pontos de avanço temos sobre o Oeiras e sobre o Benfica? No jornal do sporting nunca vem a classificação, por isso tenho esta dúvida, bem como de quantos jogos faltam para o fim do campeonato.
Tenho esperança que o campeonato de juvenis B acabe rápido (com as faixas de campeões) e jogadores como o januário e o diogo ribeiro joguem nos juvenis A. Acho que é a única maneira de tirar-mos o titulo aos lampiões!

 
At 19:14, Blogger ACF said...

"Pelos comentários e análises que fazes aos jogos que presencias, vejo que tens alguns conhecimentos da “arte” futebolística. Sem abusar da tua carolice (e que está na génese deste blog), gostaria que comentasses a ausência do Bruno Simões do 11 titular, desde o início da 2ª fase do Campeonato Nacional de Juvenis.
Recordo que o Bruno Simões foi o jogador da equipa com mais volume de jogo ao longo da 1ª fase do campeonato, foi titular em todos os jogos, não só neste campeonato como nos dois anteriores desde que foi para o Sporting. Será a perda de qualidades assim tão repentina no futebol?"

Eu pessoalmente, practicamente não conheço o Bruno Simões, mas acho que ele é bom jogador e dos mais consistentes. Quando se vê o BS3 fora do XI obviamente temos que olhar para quem está no seu lugar, neste caso é o Nuno Reis. Não é possível criticar aquilo que é essencialmente uma opção do treinador (preferir o Reis ao Simões), não é possível criticar porque o Nuno TAMBÉM é bom jogador, tal como o Bruno. É uma opção que tem prós e contras. Tenho pena de ver o Bruno fora do XI, mas não posso dizer que ele seja melhor que o Nuno Reis como central ou que o Michael Santos como lateral. Posso é dizer que o Sporting no Mendes, Reis e Simões tem 3 excelentes centrais e que o Nuno oferece caracteristicas que o Bruno não oferece e vice-versa. O Bruno mesmo que não reconquiste o lugar, será sempre um elemento próximo da titularidade porque consegue jogar em mais do que uma posição e é um jogador com mentalidade profissional e com noção do seu valor. O importante é não desanimar.

"pelo poder fisico que tem, que não é normal ser acompanhado de tal qualidade técnica"

Um jogador com aquela planta fisica vir acompanhado daquele tecnicismo é realmente uma raridade. Se ganhar velocidade pode vir a ser um grande craque. Nesta temporada já evoluiu em termos defensivos e na capacidade de segurar o esférico. Será interessante ver quantos minutos consegue jogar para o ano. Creio que ele e o André Santos vão lutar pelo mesmo lugar no XI, se o DR10 souber defender então terá mais hipóteses.

Vai ser uma grande equipa de juniores, pelo menos a ir para a frente. A vir para trás já não sei, LOL.

"Já agora, dão aqui destaque ao Diogo Amado e ao Diogo Rosado, que terão sido os melhores do Sporting. Fiquei muito impressionado com estes 2 jogadores sempre que os vi jogar e vejo neles potencial para chegarem ao mais alto nivel. O Diogo Amado, juntamente com o Leandro Pimenta, vão ser 2 jogadores de eleição em Portugal, não duvido disso."

O Diogo Amado e Leandro Pimenta são jogadores que não enganam. Pode parecer um cliche, mas ser humilde e ter a mentalidade certa conta imenso e é mesmo preciso "domesticar" e incutir essas qualidades aos miudos. Muitas vezes mais vale ter cabeça do que talento, acreditem que sim.

"Quantos pontos de avanço temos sobre o Oeiras e sobre o Benfica? No jornal do sporting nunca vem a classificação, por isso tenho esta dúvida, bem como de quantos jogos faltam para o fim do campeonato.
Tenho esperança que o campeonato de juvenis B acabe rápido (com as faixas de campeões) e jogadores como o januário e o diogo ribeiro joguem nos juvenis A. Acho que é a única maneira de tirar-mos o titulo aos lampiões!"

Sporting 71 pontos.
Benfica 70 pontos.
Oeiras 67 pontos.

Talvez suba 1 jogador aos A para vir adicionar qualidade, mais do que isso seria o mesmo que tirar o voto de confiança aos que já lá estão.



André Figueiredo

 
At 19:30, Blogger ACF said...

Os Iniciados B venceram o Sacavenense por 3-0 com 1 golo do Afonso Figueiredo e 2 do Hugo Oliveira.

Os Iniciados C ficaram empatados 2-2 (2 golos do Alberto Coelho) com o Lourel. Mas para decidir o jogo foram a penalties e o Sporting ganhou. Portanto somos Campeões nesse escalão. Parabêns para todos os atletas e equipa técnica.

1 já está.



André Figueiredo

 
At 23:12, Anonymous Anónimo said...

Iniciados C ganharam ao Lourel, são campeões da 1a distrital. Infantis 7b ja vao com 14 pontos de avanço do Benfica, tb ja sao campeoes...para a semana, iniciados b e juvenis b!!!!

 
At 23:34, Anonymous Anónimo said...

Madger, vou-te elucidar.

Convocados habituais do Sporting nos sub-16 nacionais: Ruben Luis, Marinho, Filipe Paiva, Nuno Reis, Cedric Soares, Luis Almeida, Januário Jesus e Diogo Ribeiro.

Ruben Luis: esteve durante algum tempo castigado (segundo sei), mas de resto foi sempre titular no SCP. é de muito longe o melhor gr português de sub-16.

Marinho: também foi um dos castigados. Sempre que está disponivel é titular indiscutivel. já jogou pelos juvenis A. 1 craque que só precisa de ganhar + juizinho.é de longe o melhor lateral equerdo sub-16 tuga.

Filipe Paiva: titular indiscutivel, andou algum tempo de fora por lesao. fez muitos jogos pelos juvenis A.

Nuno reis: actualmente já joga nos juvenis A. mais do que indiscutivel. um comandante.

Cedric: actualmente já joga nos juvenis A. um craque polivalente.

luis almeida: é sempre titular.penos que já fez uns minutinhos nos A

janu: só precisa de ganhr + juizo. quando não tá castigado ou lesionado é sempre titular. já jogou muitas vezes nos juvenis A.

diogo ribeiro: smpre q não tá castigado ou lsionado é titular. já jogou pelos juvenis A

resumo- como vês madger para além de serem usados sempre que não têm problemas fisicos ou disciplinares, todos eles (excepto o ruben luis) já jogaram até num escalão acima (nos juvenis A) esta época.

 
At 23:44, Anonymous Anónimo said...

pois é .............e os encarnados levaram nas lonas no seixal em sub 15!!...2-3 do grande f.c.porto

 
At 23:56, Blogger Unknown said...

Alguém sabe o resultado dos iniciados?

 
At 00:05, Anonymous Anónimo said...

AMIGO ANDRE, eu acho que voçe esta enganado quando diz ,que só ,devia ir só mais um juv.B devido ao facto,detirar votos de confiança aos que la estao.!!!!Das duas ,uma,ou voçe pensa que os miudos que lá tem ido(cedric,reis)já lá estao a mais!!!!!Ou entao NAO QUER SER CAMPEAO!!!!!!!!ENTAO VOÇE QUE ACOMPANHOU ESTA EQIPA TODO O ANO ,ACHA ,REALMENTE,QUE TEM ALI 18 JOGADORES CAPAZES DE OMBREAR ,ESTA FAZE FINAL,E SERMOS CAMPEOES,ACRESCENTANDO SÓ MAIS UM JOGADOR????????????(chame-se ele wiliam,januario ou diogo)??????GOSTARIA QUE COM TODA ,A SUA HONESTIDADE DESPORTIVA , RESPONDESSE A ESTA PERGUNTA,SEM FUGIR A ELA ,COMO OS POLITICOS CUSTUMAM FAZER.MUITO OBRIGADO E CONTINUE COM ESTE SEU BOM TRABALHO,QUE PASSA MUITO POR NOS ATURARMOS UNS AOS OUTROS,COM FAIR-PLAY.

 
At 00:19, Blogger Madjer said...

Meu caro anónimo,
Vou tentar expor o meu ponto de vista, e tentarei ser coerente, se não conseguir peço desde já desculpa.
No inicio desta época, aquando da 1ª convocatória para os sub-16, foi a observação feita no torneio Lopes da Silva esteve na sua base.
Nós, FC Porto e Padroense, tivemos vários convocados.
Pegarei num exemplo, que suponho ser elucidativo, para me fazer entender.
O nosso defesa direito da época de iniciados foi convocado mas estando lesionado só aparecu em convocatórias posteriores.
Entretanto, não jogando no clube, deixou de ser convocado para a selecção, o mesmo se passando com quem o substituiu no Padroense.
A situação, arrastou-se durante quase toda a época, o que até se pode entender, uma vez que, não jogando no Padroense parece lógico que tambem não jogue na selecção.
mas, no caso do scp tudo se passou de forma diferente.
Dos casos que apontaste, pegarei em 4, o Marinho, Luis Oliveira,
Hugo Fernandes e o Sérgio Marakis.
Ainda hoje um não foi convocado e os outros foram para o banco.
O que eu quero dizer é que jogadores de selecção devem ser titulares indiscutiveis nos seus clubes, devem jogar, e isso não acontece com alguns dos vossos, que, reafirmo já terem jogado mais na selecção do que no scp.
tenta informar-te e verás que tenho razão.
Uma nota final para dizer que o scp tem excelentes jogadores nos sub-16, que eu vejo jogar á já muitos anos, e pelos quais nutro a maior simpatia pessoal, e em alguns casos até admiração como jogadores, mas, isso é outra história, pois esses de que falo, preenchem os requisitos que deixei expostos: ser titular indiscutivel no seu clube.
um abraço
"madger"

 
At 00:22, Blogger ACF said...

"AMIGO ANDRE, eu acho que voçe esta enganado quando diz ,que só ,devia ir só mais um juv.B devido ao facto,detirar votos de confiança aos que la estao.!!!!Das duas ,uma,ou voçe pensa que os miudos que lá tem ido(cedric,reis)já lá estao a mais!!!!!Ou entao NAO QUER SER CAMPEAO!!!!!!!!ENTAO VOÇE QUE ACOMPANHOU ESTA EQIPA TODO O ANO ,ACHA ,REALMENTE,QUE TEM ALI 18 JOGADORES CAPAZES DE OMBREAR ,ESTA FAZE FINAL,E SERMOS CAMPEOES,ACRESCENTANDO SÓ MAIS UM JOGADOR????????????(chame-se ele wiliam,januario ou diogo)??????GOSTARIA QUE COM TODA ,A SUA HONESTIDADE DESPORTIVA , RESPONDESSE A ESTA PERGUNTA,SEM FUGIR A ELA ,COMO OS POLITICOS CUSTUMAM FAZER.MUITO OBRIGADO E CONTINUE COM ESTE SEU BOM TRABALHO,QUE PASSA MUITO POR NOS ATURARMOS UNS AOS OUTROS,COM FAIR-PLAY."



Respondo-lhe à sua pergunta com outras perguntas:

O Luis Almeida tira o lugar ao Amado?

O Marinho tira o lugar ao Michael?

O Diogo Ribeiro tira o lugar ao Wilson?

O Paiva tira o lugar ao Mendes ou ao Reis?

O Januário se estiver altamente motivado seria um jogador muito interessante para adicionar aos A, pois é um jogador diferente do Viana e Andrade, mas para além dele não estou a ver ninguém que possa entrar de caras no XI titular dos A.

O Ruben Luis é um excelente GR, mas qual é a necessidade de o promover agora quando terminámos a 2ª fase com 11-1 em golos?

Se eu acho que a equipa de Juvenis A tal como está consegue ser campeã nacional? Acho. Garantir não posso, nem o Arrigo Sachi nos bons velhos tempos podia garantir o que quer que fosse, agora que eu acredito que temos hipóteses de ser campeões nacionais de Juvenis, digo-lhe que acredito que temos boas hipóteses.

Mas para responder à sua pergunta, eu não acho que o Cedric ou o Nuno Reis estejam a mais nos Juvenis A, são apostas mais que ganhas e justificam-se plenamente. Agora nas outras 9 posições não vejo ninguém nos B que faça sentido promover, a não ser para rodar com os que lá estão.

Mas gostava de ouvir a sua opinião sobre quem especificamente gostaria de ver promovido dos Sub-16.



André Figueiredo

 
At 00:44, Anonymous Anónimo said...

"O Marinho tira o lugar ao Michael?"

Como é possivel continuar a insistir se quem joga a defesa esquerdo é o Pedro Rodrigues?
São cegos ou fazem de nós burros?

 
At 01:04, Anonymous Anónimo said...

AMIGO ANDRE, estava mesmo á espera dessa sua resposta.Mas olhe que eu ,nao lhe meti nehuma casca de banana para voçe se espalhar(pode verificar acima ,que eu, falei em 18 jogadores).PARA O SEU AMIGO ARRIGO SACHI,MOURINHO,QUEIROS,OU qualquer outro treinador de bancada como eu ,uma EQUIPA QUALQUER(e muito mais uma que lute para ser campea)deve ser SEMPRE COMPOSTA NO MINIMO POR OS 18(DEZOITO ) MELHORES ELEMENTOS .PENSO QUE VOÇE NAO DISCORDA DESTA MINHA AFIRMAÇAO???DAÍ SER EU OUTRAVES A PREGUNTAR LHE, ESSES ,OU OUTROS JOGADORES QUE FALOU,(QUE CONCORDO CONSIGO,NAO TIRAM ,O LUGAR AOS QUE FALOU )TEM ALGUEM MELHOR QUE eles NO BANCO DE SUPLENTES?........POIS PARA MIM,....e penso que nao seja necessário,estar aqui a enumerar a extensa lista de problemas,com que se defronta um treinador em certos periodos de jogo,para num ápice olhar para o seu banco e........... POR ISSO CONTINUO A AFIRMAR ,DEVEM SER NECESSARIOS MAIS DO QUE ESSE UM ELEMENTO ,CHAMEM-SE ELES «JOSES,MANEIS OU JOAQUINS»,TEM LA TANTO POR ONDE ESCOLHER,E TAO BONS.(TALVEZ ATÉ MAIS DO QUE 18)!...

 
At 01:35, Anonymous Anónimo said...

ESSE PEDRO RODRIGUES é realmente o defesa esquerdo desta equipa desde o inicio da época.Mas voces tambem ,nao podem pedir ao nosso,ANDRE que saiba tudo.Muito menos desta equipa de juv.B ,da qual só viu pela 1 vez a maioria destes jogadores,HOJE.VOçes acham que alguem ,só por ver um jogo de uma determinada equipa,é logo capaz de dizer,que este é bom ,aquele é mau,aqule é assim assim.TENHAM MAS É JUIZO ,E NAO FALEM DOS MIUDOS ,(MAL,OU BEM )SEM OS CONHECEREM MINIMAMENTE.............................................e tu andre ,leva tino,senao,já sabes.....

 
At 09:39, Anonymous Anónimo said...

"ESSE PEDRO RODRIGUES é realmente o defesa esquerdo desta equipa desde o inicio da época"

Perante isto, palavras para quê?
Um joga no clube ....
O outro que nem convocado é... JOGA NA SELECÇÃO !!!!
Explica-me lá, agora, Anónimo qual é a tua lógica do "jogam sempre que não estejam castigados..".
É uma situação, no minimo, original, mas que não merece mais perdas de tempo, uma vez que ficou AQUI, COMPLETAMENTE ESCLARECIDA:

"ESSE PEDRO RODRIGUES é realmente o defesa esquerdo desta equipa desde o inicio da época"

Parem de tapar o sol com a peneira.

 
At 10:01, Blogger Madjer said...

André,
Parece que, finalmente, arranjaste solução para te identificares como autor das tuas fotos.
Problema resolvido?,

 
At 10:47, Anonymous Anónimo said...

o diogo ribeiro nunca esteve de castigo...so se foi por ter ido ao chelsea sem o sporting saber....se quiserem mais informaçoes sobre sub-16 e so perguntar...........

 
At 11:42, Anonymous Anónimo said...

André,
Não tens nenhuma foto de toda a equipa de sub-16? ou só tens essa do "onze" titular?

 
At 11:56, Blogger ACF said...

"André, Não tens nenhuma foto de toda a equipa de sub-16? ou só tens essa do "onze" titular?"



Tenho, eu sempre que puder, desde que sinta disponibilidade dos treinadores para isso e desde que os árbitros o permitam (têm horários para cumprir) eu vou sempre tentar tirar uma do grupo de trabalho todo e outra só da equipa inicial. É certo que uma é fica para a história, mas a outra também é importante.

Podes encontrar essa fotografia no meu outro blog "Photo Football" onde só colocarei as fotografias das equipas alinhadas e com a respectiva legenda identificando todos os "personagens":

http://photofootball.blogspot.com



André Figueiredo

 
At 13:40, Anonymous Anónimo said...

Eu lancei o post da importância de subir alguns jogadores e não mudo a minha opinião! Jogadores como joshua silva, rui magalhães, frederico oliveira andaram a jogar em posições que nem são a deles, verdade ou não? outros jogadores como andré sousa ou luis andrade, não são jogadores para serem considerados opções consistentes!
Mas matéria prima há! O cedric tá a jogar lindamente, mas a 10 ou a 8 teriamos um meio campo de elite!
Nos meus sonhos e nos pesadelos dos lampiões estariam:
Pedro miranda; Filipe paiva, Pedro mendes, Nuno reis, Michael santos;
Diogo amado; Cedric soares, Diogo rosado; Diogo viana, Wilson eduardo, Januário jesus.
E ainda: Ruben luis; Bruno simoes; William carvalho; Luis almeida; André martins; Luis andrade; Diogo ribeiro

 
At 14:09, Blogger ACF said...

"Eu lancei o post da importância de subir alguns jogadores e não mudo a minha opinião! Jogadores como joshua silva, rui magalhães, frederico oliveira andaram a jogar em posições que nem são a deles, verdade ou não? outros jogadores como andré sousa ou luis andrade, não são jogadores para serem considerados opções consistentes!
Mas matéria prima há! O cedric tá a jogar lindamente, mas a 10 ou a 8 teriamos um meio campo de elite!
Nos meus sonhos e nos pesadelos dos lampiões estariam:"

O Filipe Paiva a lateral direito? Não concordo, o Frederico Oliveira é melhor LD do que o Paiva e o Cedric naquela posição também é melhor que o FP. O Paiva vai ser um excelente central, só precisa ganhar corpo e sentir que têm confiança nele, mentalidade não lhe falta.

"Diogo amado; Cedric soares, Diogo rosado;"

Retirar o André Martins para inserir o Cedric Soares? São jogadores diferentes e ambas as opções são discutiveis, mas eu optaria pelo André Martins embora reconheça valor, caracteristicas diferentes e grande potencial ao Cedric. O André Martins quando está inspirado é um "intocável".

"Diogo viana, Wilson eduardo, Januário jesus."

É um tridente ofensivo que não me desagrada, mas acho o Luis Andrade menos brilhante, mas mais consistente que o Janu, o Januário sem duvida até pode vir a ser melhor jogador que o Luis Andrade, mas nesta altura penso que o LA é mais consistente e mais raçudo que o Januário. Mas a sua opção não é descabida. Se tiver que jogar um derby ou um jogo fora contra equipas aguerridas prefiro jogar com o Andrade em vez do Januário. Mas gostava de ver o Janu nos A já no dia 3 de Junho e sempre que houver possibilidades inserir o atleta no jogo para ir acumulando minutos, ganhando confiança e quem sabe, convencer que tem mesmo qualidade, maturidade e motivação para já estar ali.

E ainda: Ruben luis; Bruno simoes; William carvalho; Luis almeida; André martins; Luis andrade; Diogo ribeiro

São todos bons jogadores, mas o Diogo Ribeiro nos Sub-17 ainda não me convenceu, acredito que este jogador quando ganhar mais corpo vai ser muito interessante, mas por agora penso que ainda não está no ponto. Se tivesse que escolher 2 Sub-16 para jogar nos A escolheria os mesmo que o treinador escolheu. O outro que me parece mais próximo do nível Sub-17 seria o Ruben Luis. É a minha opinião.

Amado, Martins e Cedric no miolo e com Rosado na ala esquerda e Viana na direita também não é uma má opção. Perdem-se algumas qualidades, mas ganham-se outras. Também depende da equipa que se enfrenta e como encaixar melhor nela.

Quanto a esses jogadores como Joshua, Sousa, Magalhães, etc tenho que dizer que um jogador com ritmo de jogo é uma coisa e sem ritmo é outra. O André Gonçalo não parecia muito acertado nos primeiros 2 jgoos da 2ª fase, mas no 3º, 4º e 5º já se notava a diferença. Ninguém está naquele plantel por ser mediano e não se pode julgar um atleta pelo que faz em 5 minutos aqui, titularidade ali, etc.



André Figueiredo

 
At 15:14, Anonymous Anónimo said...

Cada um tem as suas opiniões, e as do andré são mais que válidas. Mas eu apostava no 11 que lencei. Que o cedric é melhor que o paiva a LD não tenho dúvidas, mas gostava de o ver no miolo. É ai que vai desenvolver as suas qualidades. Um meio campo com amado, martins e cedric, poderia ser um risco pelo défice de altura dos dois ultimos.
Como ficámos no torneio de juniores que se realizou na suiça? Porque é que o Páez não foi já inscrito? Será para favorecer uma melhor integração e protege-lo de algumas criticas, que podem destruir um jogador que terá de se adaptar a uma nova realidade?
Se não ganhar-mos nos juniores será uma tremenda desilução. Se bem que a ausencia de pereirinha e paim pesa e muito.

 
At 20:20, Anonymous Anónimo said...

Gosto de ler os comentários dos treinadores de bancada que andam por aqui.

André o que é que percebes de futebol para dares todas essas opiniões!?!?!?!? Devias entregar o teu curriculum ao Sporting!!!

O Sporting é um clube que forma jogadores para integrarem no futuro a sua equipa sénior, e por essa razão por vezes o melhor jogador poderá ser colocado numa posição que tem menos influência na equipa (por exemplo lateral direito), e isso é feito se os responsáveis pela formação considerarem que aquele jogador tem potencialmente capacidade para vir a integrar a equipa senior no futuro naquela posição.

 
At 21:14, Anonymous Anónimo said...

o «intucavel»andres martins é melhor do que o cedric??????????quantos minutos è que vistes jogar o CEDRIC SOARES na linha media ,ppara te poderes pernunciar sobre ele ,e ATÉ ,fazeres COMPARAÇOES................TU FAZES AFIRMAÇOES COMO QUE SEJAM A MAOR VERDADE DO MUNDO ,SOBRE OS MIUDOS ,SEM OS CONHECERES MINIMAMENTE.penso que para teu ,e do teu BLOG,deves alertar quem lê,(e que muitas vezes esta muito longe)quem conheces ,e quem METEÓRICAMENTE te passou a frente, e tem um passado digno.

 
At 22:06, Anonymous Anónimo said...

para mim diogo ribeiro tem lugar no banco dos sub-17....estive em oeiras onde se viu uma grande luta do melhor ponta de lança portugues...o jogo nao estava nas melhores condiçoes para o seu futebol mas trabalhou muito....sendo a voz da equipa durante o tempo que esteve em campo e mesmo quando saiu...continua miudo....parabens a equipa de sub-16 que continua a ganhar titulos.....

 
At 22:38, Anonymous Anónimo said...

Não critiquem o André, ele faz um trabalho espectacular! Fui eu que estive a discutir um 11 com ele. Vou passar a identificar-me por Tobias pois ele jogava no clube da minha terra: Penalva do Castelo.

 
At 00:44, Anonymous Anónimo said...

Antes de mais, este comment é para dar os parabéns ao ANdré que faz um trabalho fenomenal, que devia ser feito em 1º lugar pelo jornal do sporting, mas que ele tem todo o gosto em o fazer por carolice. Parabéns André! Eu sou um apaixonado pelos escalões jovens, tenho o hábito de estar sempre atento aos do Sporting e selecções e teno ido 4/5 vezes à Academia por ano. E encontrei neste blog aquilo que para mim é praticamente um sonho!...tenho toda a informação que quero à distância de um click!

Obrigado André, continua com o esplêndido trabalho. Por muitas críticas que leia e ouças, lembra-te que há sempre 10 vezes mais pessoas que gostam do que fazes.

Abraço

 
At 18:05, Anonymous Anónimo said...

Concordo 100% com o que o LUIS diz.Só é pena o ANDRE nao saber discirnir,o que é OPINIAO ,o que é INFORMAÇAO e o que DOCUMENTARIO. SE ele tivesse ,descernimento,e,esse bom senso podia ir muito longe.

 
At 18:40, Anonymous Anónimo said...

Voces estao para aí com tanta mariquice,para dizerem que o RAPAZ ,NAO PERCEBE NADA DE FUTEBOL,e quando se INTUSIASMA e quer fazer a apreciaçao tecnica ou tactica de um jogo ou de jogador ,borra a pintura toda.É CLARO QUE QUEM VEM AQUI A ESTE BLOG PROCURA O EXCELENTE TRABALHO DE INFORMAÇAO E DE DOCUMENTÁRIO QUE O ANDRE NOS OFERECE.MAS TODOS NOS TAMBEM SABEMOS ,SEPARAR ,O TRIGO DO JOIO.NAO PODEMOS EXIGIR AO ANDRE,COISAS QUE NAO TEM. A SUA IGNORANCIA NESSAS MATERIAS ,SAO PERFEITAMENTE DESCULPAVEIS ,ATÉ,PORQUE COMO ELE DIZ ,NAO PASSAM DE OPINOES MERAMENTE PESSOAIS.SE NAO FOSSE ASSIM ,O NOSSO AURELIO PEREIRA,JÁ O TINHA VINDO BUSCAR PARA DIRECTOR DO DEPARTAMENTO DE PROSPECÇAO.COM TUDO O QUE OPINA DE TODOS OS JOGADORES ,SE FOSSE VERDADE ERA CONSIDERADO UM FENÓMENO,TIPO UM CRISTIANO RONALDO DA «OPINIAO»................

 
At 19:05, Anonymous Anónimo said...

kyx....eu tambem acho isso.Mas pior ,é quando ele começa a fazer comparaçoes,entre jogadores ,FALANDO DELES COMO QUE ESTIVESSE A JOGAR UM «GAMES»QUALQUER NO COMPUTADOR---TIRA ESTE METE AQUELE´---ESTE È BOM PARA ESTE JOGO ---AQUELE SOFRE PERTURBAÇOES MENTAIS É MELHOR FICAR NO BANCO-----ETC ETC ETC.----------------CUIDADO ANDRE ,ESTÁS A FALAR DE CRIANÇAS EM DESENVOLVIMENTO,E ESTAS ,A «JOGAR» COM SERES HUMANOS.ESTAS A TRILHAR CAMINHOS MUITO SINUOSOS...................

 
At 21:49, Anonymous Anónimo said...

kyx, vou fazer um pouco o papel de Advogado do Diabo (André). Depois de descodificar o teu texto (difícil, dada a quantidade de erros gramaticais), chego à conclusão que aquilo que exiges não faz sentido. O André faz este trabalho todo de BORLA, de modo a partilhá-la com pessoas como nós, que amamos os escalões jovens. E e tem todo o direito à opinião dele sobre os jogadores, inclusivé até lhe agradeço pois assim fico a conhece-los um pouco melhor acerca do potencial de cada um. Cada um de nós devia dar graças ao trabalho que ele faz, porque estar a exigir que ele seja perfeito não faz sentido. Kyx, de certeza que também tens as tuas opiniões sobre cada miúdo e garantidamente tb não deves ter qualificações para garantir que essas opiniões ou avaliações são certas. E provavelmente partilha-as com pessoas próxima de ti (desculpa tratar por tu). O André tb as partilha com a diferença que as partilha por muitas pessoas.

Ele se quisesse pura e simplesmente não faria este blog. E aí como era?

André, continua com as tuas opiniões sobre os jogadores que eu pelo menos agradeço, dado que não consigo me deslocar à academia tantas vezes como gostava.

 
At 23:42, Anonymous Anónimo said...

luis,o que eu quero dizer ,é exatamente isso.TU CONSEGUES CRITICAR OS MEUS ERROS GRAMATICAIS,porque tens cultura suficiente para o fazeres,e eu concordo contigo.sei o que quero dizer ,mas o portugues ainda nao é uma lingua que eu domine.PEÇO DESCULPA POR ISSO.O andre pode e deve dar a opniao dele ,mas nós tambem podemos dizer, que ele ,nao percebe nada do que esta a opinar.ISTO É,nao sao todas as pessoas que notam ,que ele está a dizer ,atuardas de fazer abanar a PONTE VASCO DA GAMA.MAS O PIOR DISSO TUDO É QUE HÁ PESSOAS COMO TU ,QUE AS TOMAM COMO BOAS.----------------deixando aqui novamente o alerta QUE ESTAMOS A FALAR DE CRIANÇAS ,HUMANAS E COM SENTIMENTOS,FAMILIA E AMIGOS.UMA COISA ,E NÓS FALARMOS Á MESA DO CAFÉ,OUTRA É ,VIR PARA AQUI PARTILHAR ATROCIDADES .SABES QUANTAS PESSOAS VAO LER ????SABES SE OS MIUDOS SAO POR EXEMPLO DE MEIOS PEQUENOS E HUMILDES ,E QUE VEEM NESTA COISA DA INTERNETE A MAIOR DAS VERDADES DO MUNDO?????? E SABES OQUE SIGNIFICA CHEGAR A UM MEIO DESSES,UMA OPNIAO NEGATIVA COM FOTOGRAFIA E TUDO ,DE UM MIUDO???????um dia destes vou ao teu trabalho e ao do andre ,tiro umas fotos,divago um pouco ,mando umas atuardas ,e coloca aqui ou noutro blog qualquer.assim a tua famlia e os teus amigos..........

 
At 23:52, Anonymous Anónimo said...

Ó KYX VAI DAR UMA BOLTA AO BILHAR GRANDE(PISCINA DA ACADEMIA) QUE ISSO PASSA-TE!!!! TRABALHA E TREINA COMO DEVE DE SER E NÃO VENHAS PARA AKI Á ESPERA QUE DIGAM BEM DE TI EM JOGO!! POIS SE NÃO TRABALHARES DURANTE A SEMANA VAIS É APANHARES MÍSCARUS DURANTE O INVERNO!!! FAZ-TE Á GUERRA E DEIXA-TE DE TRETAS (MERDAS).......!!!...........PUTOS VAIDOSOS!!

 
At 23:55, Anonymous Anónimo said...

ESKECI-ME DE TE DIZER QUE EM PORTUGÊS ÉS UMA AUTENTICA BOSTA POIS OS TEUS PROFS ANDAM A DORMIR.........KYX.......SÓ DEVES TER A BIQUEIRA VIRADA PARA O LADO CERTO!!! NÃO É?

 
At 00:58, Anonymous Anónimo said...

Kyx, percebo o que queres dizer e dou um pouco o braço a torcer.

Mas há pessoas que pela actividade que exercem, como na política ou no desporto, têm de estar preparadas para ouvirem comentários acerca das perfomances delas. E preparados para lidarem com críticas negativas, mesmo que sejam injustas. Percebo o que queres dizer pelo facto de serem crianças, mas aqui o André também não fala como se fosse o Rui Santos ou o Marcelo. Ele não arrasa ninguém, é comedido. E o facto de ser Sportinguista até faz com que diga bem de todos os "nossos", em detrimento dos ouros. SInceramente não acredito que as críticas (suaves) que o André aqui faz deixe mossaem algum dos miúdos. Mas percebi o teu ponto de vista...

Abraço

 
At 10:30, Anonymous Anónimo said...

OK,LUIS...ESPERO QUE ESTA NOSSA CONVERSA E/OU TROCA DE IDEIAS,VENHA TRAZER NOVOS PONTOS DE VISTA PARA ABORDAR TEMAS MAIS OU MENOS MELINDROSOS (DEPENDE SE NOS TOCA A NÓS OU AOS OUTROS).JÁ AGORA DOU MAIS UMA ACHEGA.........POR UM LADO ,NINGUEM QUER QUE OS MIUDOS ,SE ARMEM EM VEDETAS ,NEM TULERAMOS SEQUER QUE TENHAM UM POUCO DE AMOR PRÓPRIO,QUE SAO LOGO CRUCIFICADOS.POR OUTRO QUANDO É PARA ENTERRA-LOS,JÁ QUEREMOS QUE ELES SEJAM «POLITICOS OU DESPORTISTAS» PREPARADOS NO VENTRE DA MAE ,PARA RECEBER DE CARA ALEGRE TUDO O QUE QUIZEREM DIZER DELES.----------TEMOS DE ESCOLHER EM QUE PATAMAR É QUE FICAMOS.----------------TALVEZ SE FOREM NOSSOS FILHOS ,IRMAOS OU PRIMOS CONSIGAMOS ENTENDER MELHOR ESTE MEU« PORTUGUES».....................UM DIA DESTES ATÉ LI DO IMPERTUVÁVEL «NUMBER ONE» MOURINHO-----«DEIXEM OS MEUS FILHOS EM PAZ»........IMPEMSÁVEL PARA QUEM ATÉ AQUI PENSAVA QUE ELE,ERA FRIO E INTOCAVEL.................SÓ QUE, COMO VEZ NAO HÁ NENHUM SER HUMANO QUE VENHA AO MUNDO PREPARADO PARA A MEDITIZIAÇAO.....NEM OS FILHOS DO «NUMBER ONE».--------------TALVEZ,TALVEZ!!!!!!!!!!!APARTIR DE AGORA O NOSSO ANDRE CONTINUE, A ESCREVER NO SEU BELO »HOBBY»,PALVRAS MAIS COMEDIDAS EM RELAÇAO AOS ......OUTROS .MAS PERCEBI O TEU PONTO DE VISTA.....

 

Enviar um comentário

<< Home