Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

quinta-feira, maio 10, 2007

Vilanfranquense 0 - 1 Sporting (Iniciados B), Futebol Clube do Porto 2 - 0 Sporting (Juniores)


Em cima: Delegado Luís Corado, Mister Pedro Gonçalves, Mister Renato Carvalho, Rafael Veloso, Ricardo Esgaio, Tiago Feiteira, Josué de Sá, André Cardoso (Capitão), Tiago Ilori, Alberto Coelho, Paulo Silva, Adriano Cardoso, Mister Fernando Ferreira, Enfermeiro João Pedro.

Em baixo: Manuel Dias, Ruben Freitas (sub-Capitão) Tiago Morgado, Hugo Airosa, Martim Águas, Ricardo Pereira, Rodolfo Simões, Tiago Rodrigues e Afonso Figueiredo.

Afonso Figueiredo

Mateus Fonseca

Adriano Cardoso

Rafael Veloso

Uma amizade muito bonita

João Mário

Efeitos Liquidos (Josué de Sá)

Martim Águas

Ricardo Esgaio

Rodolfo Simões

Mateus Fonseca, João Mário, Willker e João Carlos

João Carlos

Afonso Figueiredo, Tiago Morgado (antes do abraço) e Ricardo Pereira

Willker vai apreciando o complexo desportivo do Vilafranquense

Willker e JM Eduardo

Rodolfo Simões, Josué de Sá e Tiago Feiteira

André Cardoso, Tiago Rodrigues, Ruben Freitas (Paulo Silva atrás de RF2) e Rafael Veloso (Afonso Figueiredo atrás do seu tricep direito)

5 minutos para o "Kick-off"

O Sporting jogou com Alberto Coelho como PDL, Ricardo Esgaio na ala direita, Tiago Rodrigues na esquerda. No miolo estava André Cardoso como médio interior esquerdo, Tiago Feiteira como interior direito e Manuel Dias como médio defensivo. Na defesa Rodolfo Simões posicionou-se na esquerda, Ruben Freitas na direita e o eixo defensivo foi composto por Josue de Sá e Paulo Silva.

Substituições:

Aos 48 minutos sai Ruben Freitas e entra Hugo Airosa (interior esquerdo).
Aos 48 minutos sai André Cardoso e entra Ricardo Pereira (extremo direito).
Aos 66 minutos sai Alberto Coelho e entra Martim Águas (PDL).
Aos 66 minutos sai Tiago Rodrigues e entra Afonso Figueiredo (extremo esquerdo).

Golo foi da autoria de Tiago "Tini" Rodrigues aos 23 minutos de jogo, assistência de Alberto "Betinho" Coelho.

Suplentes não utilizados: Adriano Cardoso, Tiago Ilori e Tiago Morgado.


Fredson

Leões chegam ao Olival

Tiago Silva bem apoiado

André Pires

Vivaldo Arrais

"ensanduichado"

Adrien Silva

Substituições:

Aos 66 minutos sai Vasco Campos e entra Sebastião Nogueira.
Aos 73 minutos sai Yannick Pupo e entra André Cacito.
Aos 83 minutos sai Adrien Silva e entra André Pires.

Golos:

Aos 9 minutos golo de livre de Fredson, assistência de João Pedro (sofreu falta)
Aos 62 minutos golo de Fredson, assistência de Ukra.

Após duas exibições pouco convincentes e desinspiradas, os Juniores do Sporting estavam forçados a melhorar o seu nível exibicional pois tinham que visitar o reduto do Futebol Clube do Porto e vencer este oponente para solidificarem a sua permanência no topo da tabela classificativa. Vs Benfica a 5 de Maio o Sporting tinha deixado algo a desejar na sua vitória sofrida por 1-0, os Leões não tinham mandado no jogo e não se verificaram melhorias em relação aos 2 últimos derbies contra o eterno rival. 4 dias depois o Sporting foi ao Estádio da Pasteleira enfrentar um adversário teoricamente mais fraco que o Benfica, mas voltou a decepcionar, é certo que a arbitragem de Sandro Soares na etapa complementar não tinha beneficiado o Sporting, mas só essa “desculpa” não justifica uma performance pouco "alegre" de uma equipa que podia e teve oportunidades para fazer mais e melhor para poder sair da cidade do Porto com um resultado mais confortante.
Contra o Futebol Clube do Porto o Sporting mostrou mais atitude do que nas jornadas anteriores, mas continua a haver um défice de alegria no seu futebol que não era visível durante a fase regular do campeonato. É certo que os adversários na fase final são de elite, mas ainda não vi nenhuma super-equipa de Juniores envergando as cores do Benfica, Boavista ou Futebol Clube do Porto. O Sporting é que ainda não mostrou nesta fase final o espirito de equipa, entusiasmo e futebol que mostrou noutras ocasiões e que tem potencial para voltar a mostrar.
Durante a semana confessei a amigos meus que se o Sporting continua-se a jogar futebol da mesma qualidade que mostrou nas primeiras 2 jornadas então iria ter muitas dificuldades para ganhar no Olival e no Seixal. Nada está perdido, uma derrota e um empate ao fim de 3 jogos não é uma "sentença de morte" para as aspirações dos Juniores Leoninos, mas o espaço de manobra acabou, o limite para erros e equívocos foi alcançado, agora é preciso ganhar, ganhar e ganhar nos 3 jogos que restam à classe de 1988 para concluir a sua aprendizagem no futebol juvenil e sairem de cena como campeões nacionais.

O Sporting entrou bem no jogo, logo aos 4 minutos Allison Almeida surge na esquerda e remata cruzado com força na direcção de Hugo Ventura que se opõe bem ao remate do Brasileiro. Aos 8 minutos Vasco Campos comete falta sobre o Capitão João Pedro e daí resulta o livre com que Fredson inaugura o marcador a favor dos Portistas ao enfiar a bola no canto inferior esquerdo da baliza defendida por Rui Patrício aos 9 minutos de jogo. Era um balde de água fria para os Lisboetas num jogo que até então tinha sido equilibrado.
Vivaldo Arrais apesar de jogar como extremo direito surgiu muitas vezes na frente ao lado de Nogueira, o "levezinho" dos Juniores fez incontáveis diagonais numa tentativa de surpreender Tiago Moreira e ao mesmo tempo auxiliar Ricardo Nogueira (que como de costume esteve muito desamparado no meio). Aos 14 minutos a bola surge dentro da área e a velocidade de Vivaldo não chegou para surpreender Hugo Ventura (que esteve sempre muito bem ao longo da partida). De todas as unidades Portistas em campo aquelas que pareciam acusar mais os nervos foram a dupla de centrais Bura e André Pinto que fizeram 3 atrasos de bola (aos 22, 24 e 27 minutos) comprometedores as quais Ricardo Nogueira tentou aproveitar, mas Ventura resolveu sempre, embora uma vez tenha optado pelo "chutão" para a bancada.

Aos 15 minutos um dos centrais recua na direcção da sua área com a bola controlada, mas com Adrien Silva (melhor jogador do Sporting neste jogo) em perseguição e eventualmente a pressão funciona e Adrien rouba-lhe o esférico e ultrapassa o jogador e tenta seguir para a baliza, mas antes que este tenha chance de se afastar sofre falta (dentro da área), mas foi ajuizado como desarme.
Aos 16 minutos João Martins bate um livre de 40 metros, mas o remate não encontra o alvo desejado e faz ricochete para fora da área, Tiago Moreira sobe com a bola, mas é João Martins que o desarma, Martins insiste, mas João Pedro recupera a bola para a sua equipa, segue para a baliza de Rui Patrício que se opõe ao remate e atira a bola para o lado. Ao minuto 17 Daniel Carriço começa a subir mais no terreno para auxiliar João Martins no miolo, mas eventualmente também surge no corredor esquerdo para apoiar Vivaldo e para tentar criar situações de superioridade numérica. O Capitão dos Leões foi sempre pedindo aos colegas para pressionar mais na frente. À passagem do minuto 19 Vivaldo passa para a esquerda e Allison vem para a direita. 1 minuto depois o Porto envia uma bola longa para dentro da área e Patrício faz uma defesa incompleta, mas Carriço sem cerimónias chuta a bola para fora da área. 22 minutos, mais um atraso de bola para Ventura, Nogueira pressiona, mas no último segundo Ventura faz-lhe uma finta "à Moretto" que recebe os aplausos da bancada.

Aos 23 minutos Adrien volta a sofrer falta de frente para a baliza (desta vez a 10 metros da área) e daí resulta um livre batido por Pupo, mas que passa muito por cima da barra. Canto da esquerda para o FCP aos 28 minutos, o médio defensivo Edson consegue cabecear, mas Patrício estava atento. Aos 29 minutos Allison sobe com a bola controlada, mas pressionado por 2 defesas, ao entrar na área Ventura vem ter com ele(s) e Allison é "ensanduichado" até que Ventura lhe tira a bola (sem falta). Pouco depois Hugo Monteiro ganha a linha de fundo e faz um cruzamento para o 2º poste onde um jogador Portista cabeceia para o canto inferior direito da baliza Leonina, mas não é bem sucedido, era o "2-0", esteve mesmo para acontecer. Pouco depois Ukra sobe pelo flanco direito, mas Marco Lança como sempre esteve excelente na antecipação e com um tackle limpinho desarmou o adversário embora não tenha ficado com a bola que eventualmente Vivaldo se encarrega de despejar para fora.
Adrien esteve muito bem neste jogo, a recuperar bolas, a tentar criar linhas de passe para os avançados (passes longos a "rasgar" para Allison e Vivaldo), a defender no meio campo, a encostar mais nas alas, um excelente jogador que definitivamente gosta de "aparecer" nos grandes palcos e grandes jogos. Uma entrada mais durinha de Carriço sobre Tiago Silva aos 37 minutos, Vasco Campos também fez alguns tackles e cabeceamentos mais viris, mas o árbitro conseguiu controlar os ânimos embora na 2ª parte as coisas tenham piorado e ambas as equipas abusaram, João Martins sofreu várias faltas por trás, mas não houve "anjinhos" (nem maldade) em nenhuma das equipas.

Aos 40 minutos Allison sobe pela direita, adianta a bola para Vasco Campos que a cruza para a área, mas Ventura sai destemido e agarra o esférico. 2 minutos depois Ukra sobe pelo meio, barrado por Carriço e Martins decide abrir o jogo e municia Tiago Silva (sobre a direita), mas Marco Lança mais uma vez exímio na antecipação desarma a jogada. O jogo tinha chegado ao intervalo e o Porto tinha tido 4 boas situações de golo e os Leões duas, mas o Porto tinha sido claramente a melhor equipa, merecia estar a ganhar e podia perfeitamente estar a vencer por 2-0.

O Sporting entrou forte na 2ª parte, Adrien Silva parecia agora jogar ligeiramente mais adiantado e assim encurtava a distância entre a "casa das máquinas" e a linha ofensiva dos Leões. À passagem do minuto 47 André Cacito, André Pires e Sebastião Nogueira começam todos a aquecer na linha lateral. Aos 51 minutos Tiago Pinto (grande exibição na 2ª parte) cruza do corredor esquerdo para o 2º poste onde estava Vivaldo Arrais, mas Hugo Monteiro antecipa-se ao flanqueador Leonino e tenta fazer a cobertura antecipando onde a bola vai aterrar, mas o esférico aterra ligeiramente ao lado direito de Monteiro e no ricochete embate na sua mão direita, Vivaldo (e Cacito que estava nas imediações) de imediato olha para o fiscal de linha que nada assinala para espanto dos 2 jogadores do Sporting . O Sporting continuava animado e pressionava bastante neste o inicio da 2ª parte, Allison testou os reflexos de Ventura com um remate forte que embateu ligeiramente atrás do poste esquerdo (na malha lateral). Aos 56 minutos podia ter sido o empate, Adrien tenta fazer o chapéu a Ventura que parece ser surpreendido e faz uma estirada que ainda toca na bola forçando esta a bater no travessão antes de ultrapassar a baliza por cima. 3 minutos depois Ukra fazia um remate cruzado perigoso, o Sporting pressionava muito nestes primeiros 15 minutos da etapa complementar, mas não podia esquecer o contra-ataque Portista. Aos 62 minutos o Porto consegue mesmo surpreender quando um cruzamento de Ukra da direita para o 2º poste onde Fredson bem posicionado assina o seu 2º golo da tarde e dilata o marcador a favor dos da casa.
O Sporting tenta responder e Vasco Campos cruza da linha lateral para o meio onde Yannick ao 1º toque remata à figura de Ventura que não consegue segurar a bola que passa perigosamente ao lado do seu poste direito. Pouco depois Tiago Pinto cruza da esquerda para Carriço que está dentro da área, mas os centrais Portistas (duas "torres") estiveram quase sempre bem no jogo aéreo. Aos 72 minutos o Sporting começava a acusar já algum desânimo pois tinham pressionado bastante antes e depois do 2º golo, mas agora a ansiedade e os os minutos que escasseavam no relógio começavam a pesar nas suas mentes. Canto da esquerda batido por João Martins aos 74 minutos, mas Cacito e Carriço não conseguem cabecear devidamente.

Com a entrada de Seba e Cacito o Sporting reconfigurou-se num 3-3-4 com Carriço na direita, Lança no meio e Tiago sobre a esquerda. Martins a trinco, Adrien interior esquerdo, Vivaldo como interior direito, Seba na ala direita, Allison na esquerda e Cacito e Nogueira no eixo de ataque. Aos 79 minutos o Sporting tinha a equipa toda subida e o Porto municia Tiago Silva com uma bola longa que parece providenciar o FCP com uma oportunidade de golo, mas Patrício sai da baliza e retira a bola a TS9. A partir daqui Patrício e Silva começariam a incompatibilizar-se (o público também ajudou na "festa") pois na óptica do Guardião Leonino o avançado Portista "mergulhava" com excessiva facilidade. Adrien Silva sofreu um toque na zona abdominal durante a 2ª parte que o pareceu incomodar mais para o final do jogo quando este colocava a mão sobre o abdómen e parecia incomodado. Patrício voltou a vir ao encontro de Tiago Silva aos 87 minutos e continuou a haver faísca entre os 2, Patrício tinha que ter cuidado em relação ao árbitro. Cruzamento de Seba aos 88 minutos, mas Cacito apenas consegue cabecear um pouco ao lado do poste esquerdo de Ventura. Já dentro do tempo extra André Pires conquista um canto que Martins bate da direita, mas a este segue-se um da esquerda (batido por Vivaldo), mas Carriço não consegue conectar com força na "Teamgeist". Ainda se seguiram mais 2 oportunidades (nada de extraordinário), mas o Sporting foi algo previsível nos seus cruzamentos quase sempre para o meio e com falta de presença no 2º poste. Foi uma vitória justa do Futebol Clube do Porto, o Sporting teve oportunidades de golo, tal como o Porto também teve várias outras, mas pelo que se viu ao longo de 90 minutos o resultado é adequado.



André Figueiredo

Convocatória Sub-18:

Sporting Clube de Portugal:
Adrien Silva.
André Santos.
Bruno Matias.
Jorge Abreu.
Marco Matias.
Sport Lisboa e Benfica:
André Carvalhas.
Miguel Rosa.
Miguel Vítor.
Romeu Ribeiro.
Ruben Lima.
Futebol Clube do Porto:
André Pinto.
Marco Aurélio.
Valter Fernandes (Clube Desportivo do Candal).
Tiago Cintra (Leixões).
Boavista: Alexandre Sá, Hugo Silva, Pedro Moreira e Ricardo Neves.
Vitória de Guimarães: Carlos Azevedo, Feliz Vaz e Pedro Duarte.
Belenenses: Carlos Amaral.
Sporting de Braga: Ricardo Ferreira.
Rio Ave: Fábio Faria.
Angrense: Jaime Seidi.
Portalegrense 1925: Cristiano Araújo.

David Caiado chamado à Selecção Sub-20: Cícero (Dínamo Moscovo) e Vítor Vinha (Académica), ambos lesionados, foram substituídos por David Caiado (Estoril) e Pelé (V. Guimarães) na convocatória com vista ao estágio da Selecção Nacional sub-20 no Jamor, agendado para a próxima semana.

Sporting Clube de Portugal:
David Caiado (Estoril).
Fernando Ferreira (Massamá).
Emídio Rafael (Massamá).
Mário Felgueiras (Sporting de Espinho).
Carlos Saleiro (Olivais e Moscavide).


Artigo sobre Bruno Silva no Jornal de Noticias.

Portugal 3 - 1 Polónia (Sub-16)

Ruben Luis
João Carlos
Nuno Reis (Cap)
Pedro Branco
Paulinho
Luis Almeida
Luis Oliveira (Nélson Oliveira, 40 minutos)
Caetano (Alex Zahavi, 66 minutos)
Rafael (Cédric Soares, 53 minutos)
José Francisco (Evandro Brandão, 53 minutos)
André Claro (Ricardo Cardoso, 66 minutos).

Suplentes não utilizados: João Guerra e Nandinho.
Golos: José Francisco (21 minutos), André Claro (22 minutos) e João Carlos (39 minutos).



"Walk" (Pantera, 1992)

"Thunder Kiss '65" (Rob Zombie, 1992)

"Just a Little Crazy" (Fight, 1993)



André Figueiredo

69 Comments:

At 17:36, Anonymous Anónimo said...

Já viram quem ganhou á polonia ?????Tirando os tres defesas, foram utilizados jogadores que normalmente sao de 2 escolha ou jog.que aparencem pela 1 vez ou jog.repescados porque outros se lesionaram.................estes tais que nunca treinam juntos.QUANDO ENTRAM OS NOMES SONANTES ,AS APOSTAS ,È O QUE SE VÊ.........

 
At 17:43, Anonymous Anónimo said...

Serà que desta idade ,já há apostas definitivas?Mesmo perdendo 80% dos jogos ,????????

 
At 22:30, Blogger milton_filipe76 said...

O miudo aparece em tudo o que é jornais:


http://jn.sapo.pt/2007/05/10/desporto/mozart_bola_a_solta_minho.html

 
At 22:54, Blogger Madjer said...

"Suplentes não utilizado: João Guerra e Nandinho"
E tambem o César Jesus e o Ricardo Dias

 
At 12:31, Anonymous Anónimo said...

Quem ganhou o jogo à Polónia foi o GR que é campeão nacional de iniciados e vencedor do torneio inter-associações de sub-15...
Desta feita não jogou o campeão ditrital da AF Leiria... Ridículo!

Nesta equipa ainda faltam 3 jogadores essenciais: Filipe Paiva ao lado de Nuno Reis, Mário Rui a lateral-esquerdo e Januário Jesus a extremo-esquerdo... Isto para além da titularidade de Cédric Soares...

Como não sou faccioso, deixo aqui os nomes de alguns jogadores do SLB que devem fazer parte das convocatórias futuras: Fábio Pereira (GR), André Campos (DC) e Artur Lourenço (MCE/EE).

Para finalizar queria deixar aqui uma provocação para os tripeiros que se insurgiram contra as convocatórias da selecção de sub 17... Pelos vistos, quem tinha razão era o seleccionador, pois a equipa de sub 17 do FCP não tem categoria nenhuma, não tendo sido apurada para a 3ª fase do campeonato nacional de juvenis... Portanto, não admira nada que só o GR tenha sido assiduamente convocado...

Bravo Carlos Dinis!!!

 
At 12:45, Blogger Ricardo said...

é estranho o terem sido convocados vários jogadores sub-21 para os sub-20, como o saleiro, f.ferreira, e.rafael, miguel lopes, gonçalo brandão, vinha, josé gonçalves, nuno andré, joão coimbra, targino, nuno pinto, steven pinto, zambujo... provavelmente estão a testá-los para verem se são bons para irem aos sub-21, ou para irem a toulon (que apesar de ser um torneio de sub-20, permitem a inscrição de jogadores sub-21).

 
At 12:59, Anonymous Anónimo said...

Abaixo a mafia lá de cima said...
Quem ganhou o jogo à Polónia foi o GR que é campeão nacional de iniciados e vencedor do torneio inter-associações de sub-15...
Desta feita não jogou o campeão ditrital da AF Leiria... Ridículo!

Nesta equipa ainda faltam 3 jogadores essenciais: Filipe Paiva ao lado de Nuno Reis, Mário Rui a lateral-esquerdo e Januário Jesus a extremo-esquerdo... Isto para além da titularidade de Cédric Soares...

Quem diz o que tu dizes... ou queres fazer algum frete ou és pai, avô, ...,
O Ruben é bom guarda-redes e jogou bem.
O Paiva é um bom central.
Os "castigadinhos" não fazem falta a ninguém, a não ser a ti, a julgar pelas dores que sentes.
O Cedric, não esteve nos seus melhores dias, antes pelo contrario.
Mas não esqueças que assim voltamos a ganhar, e com os teus meninos, é só vê-los a passar, e encher chouriços.
As tuas opiniões esbarram na realidade que te desmente.
Essas tuas vedetas de trazer por casa nem no teu clube jogam, porque haviam de jogar na selecção?
Só uma mente complicada é que pode pensar essas IDIOTICES

 
At 16:36, Blogger Ellie said...

Ola,
Eu queria vos perguntar se podiam nos dar mais informacao sobre os jogadores do sub-20. Sou portuguesa mas estou a viver no canada e estou desejosa q chegue o mundial sub-20 que é aqui no canada. Ja comprei bilhete para os ver dia 8 de julho aqui onde vivo, Montreal, onde jogarao contra a Gambia.
Por favor pode nos dar mais informacao sobre esta equipa?
Obrigada

 
At 16:53, Blogger Unknown said...

Cara Ellie,

em 1º lugar, saudações de Portugal!

Por cá também andamos (os poucos maluquinhos da formação como eu) desejosos de saber quem vai ser convocado e qual a força da nossa equipa nacional.

Há um (reduzido) lote de jogadores que tem permanecido constante, mas é curioso constatar que nem mesmo o núcleo duro da equipa que obteve a qualificação para o Mundial - há 1 ano atrás na Polónia - está garantido de ser convocado (pois na passagem de sub-19 para sub-20 mudou-se o seleccionador).

Os resultados no Europeu sub-19 não foram brilhantes (qualificação obtida à justa, sem sequer atingir as meias-finais da competição, após uma fase de qualificação com intervenção directa da Nª Sra. de Fátima) pelo que, em teoria, na melhor das hipóteses seremos outsiders. Mas aqui no burgo acredita-se muito na capacidade de uns quantos bons jogadores que por lá andarão (Fábio Paim, Fábio Coentrão, Bruno Gama poderão ser os desequilibradores de serviço, mas temos uma equipa composta de bons jogadores globalmente, como o Antunes, o Zezinando, o Bruno Pereirinha, etc.). Temos fé.

Se acompanhar o percurso da qualificação e ver umas fotos dos nossos jogadores pode (i) navegar nest blog que contém imensas fotografias de quase todos os prováveis seleccionados e (ii)clicar aqui:

http://www.uefa.com/competitions/under19/history/season=2006/round=2226/group=2656.html

Torça por nós que ir ao Canadá é caro!

 
At 19:08, Anonymous Anónimo said...

Abaixo a mafia lá de cima,
achas mesmo que o GR portista merecia estar na selecção? O Pedro Miranda é-lhe muito superior!

 
At 19:47, Anonymous Anónimo said...

Concordo que fazem falta 3 jogadores (sub-16) essensiais do S.L.B.--FABIO PEREIRA(G.R.),ANDRE CAMPOS(D.C),RODRERIC(MC)........e já agora porque é justo 1 jogador lagartixa--diogo ribeiro(P.l.)--------nota:nós sabemos o porquê,de ir só 1/2 JOGADORES DO GLORIOSO,e tambem sabemos os compadrios e as pressoes que o selecionador esta sujeito,mas HÁ DOIS CASOS QUE SAO GRITANTES . O primeiro é o guarda redes joao guerra ,participou em todos as covocatorias possiveis,toda a critica que e ouvi e unanime em dizer que estamos perante um jogador sem class e sem escola o que para o lugar que ocupa é uma aberraçao(dai a ppergunta será que este menino vai ser convocado,ATÉ UM CLUB GRANDE O IR BUSCAR AO MARINHENSE,como fizeram com o VITOR ALVES (outra aberraçao)que foi a esta seleçao ate o F.C.P. O IR BUSCAR AO santa clara ,e a partir dai NUNCA MAIS APARECER???????????????????????????????????????????????EU só estou a dar 1 exemplo,mas nesta selecçao há mais casos......ESTEJAM ATENTOS ATE AO INICIO DA EPOCA QUE VEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!quem ganha mais $$$$$ com tudo isto....este....ou aquele(sim ,porque ganham os dois ou os 3 ou os 4 ou os +++++++++++++++++).Do segundo caso gritante convido-os a pensarem voçes ...........

 
At 20:04, Anonymous Anónimo said...

Ó PASSARÓLA mais «gritante» do que o teu guarda redes è um PONTA DE LANÇA que se chama evandro brandao ,que tem 13(treze)internacionalizaçoes e 1(um)golo marcado.Mas esse levanta outro tipo de intersses ,que nao passa por essa coisa insignificante do $$$.Esse menino joga no MANNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN.UNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN.como podes verificar INTUCÁVEL,mas por razoes que essa tua cabeçinha de ROLA nao consegue atinguir.É BILHAR ÁS TRES TABELAS.AH,AH,AH,

 
At 20:18, Anonymous Anónimo said...

O quê???????????!!!!!!!!!!! o PAULO SOUSA leva um sempre um ponta que ainda só marcou um golo????????'?''Deves estar è BEBADO!!!!!!!!!!!Tu achas que o homem TIPO SUICIDA????????????Quer dizer esta equipa nao ganha jogos porque nao marca golos e convocava sempre o mesmo gajo??????????

 
At 20:20, Anonymous Anónimo said...

HUI,HUI,HUI,HUI.######$$$$$%%%&&&&&&

 
At 20:22, Blogger Madjer said...

"Do segundo caso gritante convido-os a pensarem voçes"
Desenbucha, dá lá o grito gritante.....

 
At 20:35, Blogger ACF said...

"Para finalizar queria deixar aqui uma provocação para os tripeiros que se insurgiram contra as convocatórias da selecção de sub 17... Pelos vistos, quem tinha razão era o seleccionador, pois a equipa de sub 17 do FCP não tem categoria nenhuma, não tendo sido apurada para a 3ª fase do campeonato nacional de juvenis... Portanto, não admira nada que só o GR tenha sido assiduamente convocado...

Bravo Carlos Dinis!!!"



Esta campanha negativa dos Juvenis do Futebol Clube do Porto na 2ª fase foi estranha para alguém como eu que não tem hipótese de acompanhar o seu percurso na fase regular. O Sporting foi campeão nacional de iniciados 3 vezes nos últimos 4 anos, só não foram campeões em 2004/05 quando o Porto ganhou o titulo e em 34 jogos só sofreu uma derrota, na 3ª fase ganharam ao Sporting no Olival e empataram em Alcochete.

Desse plantel de Campeões de Iniciados de 04/05 estão agora nos Juvenis 06/07 do Porto nomes como Ruca, Pedro Rodrigues, José Coutinho, Fábio Vieira, Fábio Duarte, Pedro Antunes, Vitor Bruno, Ricardo Carvalho, Josué, Tiago Pinto, Caetano. Perder fora Vs Guimarães não é anormal, estranho é chegarem à última jornada com a corda à volta da garganta e necessitarem de ganhar esse jogo de “vida ou morte”. Na 2ª fase em 3 jogos fora o FCP obteve 2 empates e 1 derrota o que não é exactamente cartão de visita de um campeão. Gostaria de ler as opiniões de alguns Portistas sobre o que correu mal ao longo da época ou se a classe de 1990 estagnou nos últimos 2 anos?

Considero a vitória dos Sub-16 por 3-1 sobre a Polónia como um resultado absolutamente normal, anormal terá sido a derrota. Vários factores entraram nesta equação que nos levou à vitória, a titularidade de Ruben Luis, o facto de Nuno Reis fazer o jogo todo, etc. Mas a aproximação ao jogo de Quinta-Feira talvez tenha sido diferente do de Terça-Feira em termos de gestão de esforço.
Eu não estive em nenhum dos 2 jogos nem nos treinos de 2ª e 4ª, mas a maior parte destes atletas jogaram no Domingo e certamente teriam acumulado alguma fadiga. Um amigo meu que esteve presente no treino de Segunda-Feira telefonou-me e disse que o treino fisicamente foi muito puxado. Se este "Hearsay" é verdade e se terá condicionado o rendimento dos nossos atletas no 1º jogo sinceramente não sei.



André Figueiredo

 
At 21:19, Anonymous Anónimo said...

não André o problema passa muito pela utilização de vedetas que não rendem, porque passam o tempo a olhar para o umbigo.
No jogo de 5ª feira viu-se coesão, espirito de equipa, e já agora, só para nós já vi o Reis jogar muito melher, porque ele não esteve nos seus dias...

 
At 00:12, Anonymous Anónimo said...

isto de sair nos jornais todos aos 8 anos vai ser lindo para o puto vai!!!se o miudo não der em nada que vão dizer???que se perdeu um grande pedreiro?ou carpinteiro??tenham juizo e deixem crescer o menino á vontade sem amdarem atráz dele!!! deixen-no brincar que está na idade!!!!

 
At 13:48, Anonymous Anónimo said...

S.O.S-aviso grave á navegaçao ,SUB-16,JOGOS CONTRA A POLONIA----PARA ALEM DO RESTO,OUVE....JOVENS JOGADORES NOS TEMPOS LIVRES QUE.........E AGORA NAO DIGAM QUE SAO DO SPORTING.SE FOR NECESSARIO HÁ QUEM DIGA NOMES.TODOS OS JOGADRES QUE LÁ ESTIVERAM SABEM,TODOS,TODOS SABEM QUEM SAO AS MAÇAS PODRES.É MELHOR POREM A BOCA NO TROMBONE ANTES QUE PAGUEM TODOS,PELA SUSPEIÇAO.........

 
At 13:51, Anonymous Anónimo said...

Nao acredito ,o PAULO SOUSA, vegia os quartos!

 
At 14:52, Anonymous Anónimo said...

se existiu alguma coisa o mister sabe

 
At 14:54, Anonymous Anónimo said...

Até acredito que saiba ,mas deixou de ter voz activa ,depois de convocar os outros do sporting.

 
At 15:17, Anonymous Anónimo said...

o mal da equipa na 3.ª feira foi um conjunto de factores como:
- fadiga devido a jogo no domingo
- guarda-redes podre
- defesa-direito bastante mal
- lesão do reis que levou o sousinha a põr o central da naval
- ponta lança de nome porque marcar golos não é com ele...

No fundo foi isto, porque a quipa na 1.ª parte até esteve bem criando várias ocasiões de golo mas o avançado era aquele que nós sabemos, pois os polacos na 1.ª parte não fizeram nada a não ser marcar o golo graças aquele aviário que tava na baliza.

 
At 16:00, Blogger milton_filipe76 said...

3ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores:

Porto Vs Sporting

Onze leonino:

1- Rui Patrício
2- Vasco Campos
3- Daniel Carriço (capitão)
4- Marco Lança
5- Tiago Pinto
6- João Martins
7- Vivaldo Arrais
8- Adrien Silva
9- Ricardo Nogueira
10- Yannick Pupo
11- Allison Almeida

Suplentes:

12- Tiago Jorge
13- Rui Figueiredo
14- Tiago Pedrosa
15- André Santos
16- André Pires
17- Sebastião Nogueira
18- André Cacito

Destaque para as presenças de Paulo Cardoso, José Manuel Torcato, Carlos Bruno, Pedro Luz e Jean Paul.

Informações de André Figueiredo no Olival

 
At 16:14, Blogger milton_filipe76 said...

3ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores:

Porto 1-0 Sporting

Golo de Fredson

Informações de André Figueiredo no Olival

 
At 16:49, Blogger milton_filipe76 said...

3ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores:

Porto 1-0 Sporting (no intervalo)

Informações de André Figueiredo no Olival

 
At 17:23, Blogger milton_filipe76 said...

3ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores:

Porto 2-0 Sporting (no intervalo)

Informações de André Figueiredo no Olival

 
At 17:56, Anonymous Anónimo said...

O Benfica ganhou 0-1 na Pasteleira, golo de Dabao

 
At 18:11, Blogger milton_filipe76 said...

3ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores:

Porto 2-0 Sporting (resultado final)

Informações de André Figueiredo no Olival

 
At 18:21, Blogger milton_filipe76 said...

3ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores:

Os dois golos do Porto foram marcados por Fredson, o 1º através de um livre directo, a castigar falta sobre Rui Pedro. O 2º golo foi após assitência de Urka.

Informações de André Figueiredo no Olival

 
At 19:04, Anonymous Anónimo said...

xupem lagartos! ja foram. hahahaahahah
glorioso campeao

 
At 19:27, Anonymous Anónimo said...

O Glórias tem 6 pontos... Partindo do princípio que vencem o Boavista no Seixal, fazem 9 pontos... Estão mesmo esperançados em fazer mais que 9/10 pontos?

O Sporting tem 4 pontos (2 foram roubados escandalosamente na semana passada na Pasteleira contra o Boavista)... É simples... Ganhando os 3 jogos que faltam somos campeões...

E mesmo que não sejamos campeões...

Rui Patrício e Daniel Carriço estarão no plantel sénior na próxima época, para além de Fabio Paim e Bruno Pereirinha que também são desta geração...
Adrien Silva estará no plano imediatamente a seguir...
João Gonçalves, Tiago Pinto, João Martins, Yannick Pupo, André Pires, Allison Almeida e Ricardo Nogueira alimentarão ainda algumas esperanças de fazer parte do plantel sénior nas proximas épocas...

E os vossos jogadores? Por onde andarão eles?

E os do FCP?

O nosso objectivo não é ganhar títulos na formação, é alimentar o plantel sénior...

Portanto, objectivo mais que cumprido!!!

 
At 19:49, Anonymous Anónimo said...

eh isso, titulos nao interessam, o que interessa eh ensina-los quando sao novinhos a levar na pa e a ficarem-se pelo quase.

nesse sentido, esta geraçao ta qse no pto

 
At 19:54, Anonymous Anónimo said...

em relação ao ultimo anonimo, para que é preciso ensinarem-nos a ganhar? para isso vendam-nos logo, ja que mais tarde ou mais cedo, os vossos produtos saem de alvalade e vao para outras freguesias... clube de bairro sporting

 
At 19:58, Anonymous Anónimo said...

De Futebol até um analfabeto fala... Isso fica provado com os comentários da esmagadora maioria dos benfiquistas e portistas que aqui vêm...

Fui dos que falei mal do Sabino e do Madger, mas eles são as honrosas excepções (acho que há um gl que também fala bem...)...

O gajo da celulite nos presuntos tem 2 remedios...

Se é portista, devia saber que levar na pá é o que mais fazemos desde que vocês mafiosos tomaram conta do Futebol... Por isso, devia ter era o rabinho entre as pernas e estar caladinho, pois os vossos sucessos são uma fraude...

Se é benfiquista, não me venham falar em levar na pá, pois não têm feito nada mais que isso na última década...

 
At 20:09, Blogger Madjer said...

"Fui dos que falei mal do Sabino e do Madger, mas eles são as honrosas excepções "
Por mim obrigado...

 
At 20:13, Blogger Madjer said...

O jogo no Olival foi excelente.
Vi 2 grandes equipas e alguns fantásticos jogadores, (de ambos os lados).

 
At 20:20, Anonymous Anónimo said...

madger,já que viste o jogo e apesar de seres do FCP. gostaria de aber se a vitória foi mereciada. 2-0 geralmente não acontece por acaso!
Abraço

 
At 20:26, Blogger Madjer said...

Acho que foi merecida, embora se o scp tivesse marcado quando perdia por 1 a 0, a história podia ter sido bem diferente.
O inicio da 2ª parte o scp entrou fortissimo.
Gostei muito do Tiago Pinto, e muitissimo do Adrien , que é um grande jogador, embora haja maisque se nota serem acima da média

 
At 20:34, Blogger Madjer said...

"CDTondela said...
o mal da equipa na 3.ª feira foi um conjunto de factores como:
- fadiga devido a jogo no domingo
- guarda-redes podre
- defesa-direito bastante mal
- lesão do reis que levou o sousinha a põr o central da naval
- ponta lança de nome porque marcar golos não é com ele...

No fundo foi isto, porque a quipa na 1.ª parte até esteve bem criando várias ocasiões de golo mas o avançado era aquele que nós sabemos, pois os polacos na 1.ª parte não fizeram nada a não ser marcar o golo graças aquele aviário que tava na baliza."

Talvez mais do que tudo isto, tenha sido o "vedetismo", demasiados cracks ao mesmo tempo (e só uma bola), não lutam a não ser pela sua exibição individual, para olheiro ver e fotografo registar...

 
At 20:57, Anonymous Anónimo said...

"S.O.S-aviso grave á navegaçao ,SUB-16,JOGOS CONTRA A POLONIA----PARA ALEM DO RESTO,OUVE....JOVENS JOGADORES NOS TEMPOS LIVRES QUE........."

Estás a falar de quê?
Chama nomes ás coisas, deixa-te de tretas.

 
At 22:16, Anonymous Anónimo said...

ESTOU A FALAR QUE ONDE ........HÁ FUMO .............HÁ FOGO

 
At 22:17, Anonymous Anónimo said...

O Marco Lança devia ter sido expulso, por ter agredido o Tiago, eseria assinalado o respectivo penalti.~
Mas....
E tu André não te esqueças que estavas exactamente no topo oposto...

 
At 22:19, Anonymous Anónimo said...

"ESTOU A FALAR QUE ONDE ........HÁ FUMO .............HÁ FOGO"

É código?
alguem se queimou ou vai arder?

 
At 22:22, Anonymous Anónimo said...

e é fumo do mesmo tipo?

 
At 22:29, Blogger Madjer said...

estão a falar de INDIOS ????

 
At 23:41, Anonymous Anónimo said...

Se o encosto do Marco Lança fosse expulsão, as centenas de agressões do Paulinho Santos, Jorge Costa e outros, teriam de dar pena de prisão! Nem lhe tocou, eu vi!

Sobre arbitragem os portistas só podem falar do apito dourado!!!

 
At 00:16, Anonymous Anónimo said...

O André refere na pequena análise que faz ao jogo um factor muito importante, que é o espirito de equipa e é fundamentalmente isso que o Benfica tem mostrado nestes 3 jogos da fase final (os últimos 2 jogos não vi mas várias pessoas já me disseram que repararam nisso). Talvez pelas dificuldades que o Benfica passou depois da derrota contra o Estrela da Amadora pelo facto de ter reagido á pressão e ter conseguido apurar-se para a 2ª fase, a equipa demonstra um grande espirito de sacrificio e é isso que tem permitido ao Benfica nivelar-se com equipas mais experientes (hoje o Benfica entrou com 7 de 1º ano) e plantéis mais vastos.
Respondendo a um user, eu não consigo imaginar um Benfica, daqui a 2/3 anos em que não estejam Romeu Ribeiro, Leandro Pimenta, André Carvalhas, André Soares e Dabao na equipa principal, por isso, tal como o senhor está confiante em relação ao Sporting, eu estou em relação ao Benfica. Aliás, os benfiquistas são os primeiros a assumir que entendem se o Benfica não vencer este Campeonato, pelas razões que já enunciei

 
At 00:28, Blogger ACF said...

"O André refere na pequena análise que faz ao jogo um factor muito importante, que é o espirito de equipa e é fundamentalmente"



Atenção, eu quando digo isso não quero insinuar que exista falta de camaradagem ou amizade no grupo de trabalho. O que quero dizer é que neste momento os juniores do Sporting têm melhor plantel do que têm equipa. Quando falo em espirito de equipa falo em atacar com mais do que 3, 4, 5 ou 6 jogadores e falo em defender com mais do que 4, 5 ou 6. Acho que se fosse a somar o talento e qualidade dos XI iniciais do Sporting então a soma disso devia render uma equipa que jogasse mais futebol do que aquele que vi nestes últimos 3 jogos.

O Sporting para mim tem o melhor plantel de juniores do País, mas não tem mostrado a melhor equipa do País nestas 3 jornadas. Infelizmente. Não estou triste com a derrota, estou antes algo desanimado porque é o 3º jogo seguido em que vejo uma equipa jogar menos do que aquilo que pode fazer. Não ter qualidade é uma coisa que tem que se aceitar, estar em subrendimento é algo diferente, mais frustrante.

O Sporting não podia ter feito outra coisa que não ganhar ao Boavista a semana passada. Infelizmente não o fez e pode bem vir a arrepender-se desse resultado.

A crónica estou a fazer neste momento, a 1ª parte vai aparecer em poucos minutos.



André Figueiredo

 
At 00:39, Anonymous Anónimo said...

Eu sei André. Acontece que numa equipa que tem muita qualidade e experiência, por vezes essa equipa sente que, com maior ou menor dificuldade, as coisas acabarão por acontecer com alguma naturalidade.
No Benfica, equipa mais inexperiente, o espirito de sacrificio e a raça são desde logo muito importantes para atingir uma estabilidade que lhe permita nivelar-se com Boavista, Sporting e Porto

 
At 02:01, Anonymous Anónimo said...

André, como podes dizer que o resultado é justo se relatas 2 penaltys por assinalar a favor do Sporting?????

É que a juntar a esta arbitragem temos a arbitragem da semana passada, que nos retirou 2 pontos literalmente...

Para responder ao gl, que muito prezo: eu só imagino todos esses jogadores de que falaste no plantel principal do SLB na mesma óptica que vejo o Pedro Correia e o João Coimbra no actual plantel... Aliás, encontro-me mais inclinado para que tenham situações idênticas à do Pedro Correia, ou seja, nem tem 1 minuto de jogo no campeonato, mesmo com a concorrência de um jogador de qualidade duvidosa (Nelson)...

 
At 02:30, Blogger ACF said...

"André, como podes dizer que o resultado é justo se relatas 2 penaltys por assinalar a favor do Sporting?????"

Pelo futebol jogado pelas duas equipas, pelas oportunidades de golo criadas pelas duas, eu aceito o resultado. O 1º penalty de que falas para mim foi falta sobre o Adrien, mas se ajuizarem como desarme então tenho que aceitar pois não foi assim tão violento e é uma questão de critério (e visão) do árbitro. Quanto ao 2º para mim era penalty (e eu estava a menos de 10 metros), mas continuo a dizer que o Porto foi um justo vencedor. Não jogaram grande futebol e não foi um grande jogo, mas o Porto mereceu ganhar este jogo, mais do que mereceu ganhar aos nossos Iniciados 6 dias antes.

Acho que o árbitro prejudicou e "ajudou" ambas as equipas em igual medida, obviamente os adeptos de um clube acham que eles é que foram lixados e os do outro pensam que eles é que foram roubados. Não gosto muito de falar de árbitros nem de dirigentes nem de bastidores, nunca gostei.

"É que a juntar a esta arbitragem temos a arbitragem da semana passada, que nos retirou 2 pontos literalmente."

O Sporting devia ter ganho ao Boavista com boa ou má arbitragem, não vamos por a culpa exclusivamente no árbitro pois isso seria parcialmente ilusório. A equipa não está a jogar o futebol que já jogou noutros meses e esse problema compete-nos a nós corrigir. Os árbitros nem vale a pena falar pois nada podemos fazer em relação a isso, é uma variável na equação que está fora do nosso controle.

Quase me esquecia de mencionar que o nosso Capitão André Martins (Juvenis A) esteve nas bancadas a ver parte do jogo, gostava de lhe ter ido tirar uma foto com um cachecol do Sporting a apoiar os Juniores, mas não foi possível, teria sido um momento bonito.

Contaram-me que o PDC e o RQ7 também lá estiveram, não costumo olhar para as bancadas por isso não me dei conta da sua presença.

"Para responder ao gl, que muito prezo: eu só imagino todos esses jogadores de que falaste no plantel principal do SLB na mesma óptica que vejo o Pedro Correia e o João Coimbra no actual plantel... Aliás, encontro-me mais inclinado para que tenham situações idênticas à do Pedro Correia, ou seja, nem tem 1 minuto de jogo no campeonato, mesmo com a concorrência de um jogador de qualidade duvidosa (Nelson)..."

O Benfica tem jogadores na forja com mais qualidade que esses 2 de que falas, mas para se apostar num puto no plantel do SLB por vezes qualidade não basta, é preciso que queiram apostar neles e entre o 2º ano de Juniore e 1º de senior por vezes parece haver ali um telhado de vidro.

"ESTOU A FALAR QUE ONDE ........HÁ FUMO .............HÁ FOGO"

O Carlos Fumo costumava atear uns fogos na ala esquerda.

Conheci hoje a mãe do Daniel Carriço no final do jogo quando eu estava a arrumar a tralha no carro. São mesmo parecidos, cabelo e os olhos são idênticos. Não vi por lá o irmão dele (estava atrás da baliza Norte do Boavista 7 dias antes), mas o irmão (até parecem gémeos) e a mãe são incansáveis a puxar pela equipa.



André Figueiredo

 
At 10:16, Anonymous Anónimo said...

"Para responder ao gl, que muito prezo: eu só imagino todos esses jogadores de que falaste no plantel principal do SLB na mesma óptica que vejo o Pedro Correia e o João Coimbra no actual plantel... Aliás, encontro-me mais inclinado para que tenham situações idênticas à do Pedro Correia, ou seja, nem tem 1 minuto de jogo no campeonato, mesmo com a concorrência de um jogador de qualidade duvidosa (Nelson)..."

Tal como disse o André, os jogadores que referi têm mais potencial do que o Pedro Correia ou o João Coimbra e quem os conhecia já lhes apontava algumas falhas antes de chegarem á equipa principal. Em relação ao João Coimbra, eu gosto bastante dele em termos tácticos, mas a grande falha dele é não ter capacidade de acelerar o jogo. Mas ficou-me na retina a exibição dele em Paris, foi talvez o melhor em campo.
O Pedro Correia era apenas um dos menos maus da equipa de Juniores do ano passado, que ficou a léguas da 2ª fase. Creio que a sua integração é mais simbólica (para representar a aposta nesta formação remodelada pelo Carraça) e no futuro haverá uma aposta realmente concreta e feita com critério.
Sim, porque os jogadores que eu referi, se não forem aposta no Benfica, serão jogadores de top noutro clube qualquer

 
At 10:53, Anonymous Anónimo said...

""ESTOU A FALAR QUE ONDE ........HÁ FUMO .............HÁ FOGO"

O Carlos Fumo costumava atear uns fogos na ala esquerda."

Sim mas este FUMO parece ser diferente...

 
At 15:00, Anonymous Anónimo said...

André,
sabes os resultados dos juvenis e dos outros iniciados?

 
At 15:10, Blogger ACF said...

"André,
sabes os resultados dos juvenis e dos outros iniciados?"



Não sei de nada. Teremos que esperar que algum anónimo porreirinho venha aqui dizer qualquer coisa.

O Sporting em Iniciados B entrou para esta 28ª jornada com 3 pontos de avanço sobre o 2º classificado (Estrela da Amadora). Faltam 2 jornadas para terminar o campeonato e não sei como ficou o jogo do Estrela.

Se não estou em erro no próximo FDS os Juvenis B vão jogar a Oeiras, em principio irei a esse jogo, excelente complexo desportivo e zona muito bonita para visitar quando está bom tempo.

Segundo me contou o Milton parece que a "ementa" em Pina Manique no Sábado também será suculenta, pelo menos ele falou em derbies para breve.



André Figueiredo

 
At 17:46, Anonymous Anónimo said...

Real SC - Sporting CP (0-2) em juvenis B

Estamos em 1º, com 1 ponto de avanço sobre Oeiras e SLB, com 2 jornadas para jogar...

Iniciados C jogam a final do seu campeonato no próximo domingo contra o Lourel em local a designar...

 
At 18:30, Blogger ACF said...

"Real SC - Sporting CP (0-2) em juvenis B

Estamos em 1º, com 1 ponto de avanço sobre Oeiras e SLB, com 2 jornadas para jogar...

Iniciados C jogam a final do seu campeonato no próximo domingo contra o Lourel em local a designar"



Pois, não será fácil ir a esses jogos decisivos todos. Em principio queria tentar ir a estes 5 antes do final da época:

3 de Junho, Juvenis A, Boavista Vs Sporting Clube de Portugal.

7 de Junho, Juniores, Benfica Vs Sporting Clube de Portugal.

10 de Junho, Juvenis A, Benfica Vs Sporting Clube de Portugal.

17 de Junho, Iniciados A, Benfica Vs Sporting Clube de Portugal.

24 de Junho, Juvenis A, Guimarães Vs Sporting Clube de Portugal.

Depois logo verei o que consigo encaixar à volta destas 5 datas. Em breve vão haver jogos interessantes em Pina Manique, mas se puder ir a alguns dos Iniciados B e C e dos Sub-16 logo se verá. Vai haver um torneio na Covilhã nos dias 2 e 3 e talvez vá aí no Sábado e fico no Porto para os Juvenis A, ou então se houver prato forte em Pina Manique nesse Sábado (dia 2) terei que esperar mais algumas horas antes de ir para o Norte.

Se os Sub-16 em Oeiras e a final dos Iniciados C jogarem no mesmo dia então lamentavelmente só poderei ir a 1 deles.

Milton, conto contigo para estares a par de todas esses datas nos Sub-16, Sub-14 e Sub-14B e em PM.

O West Ham escapou mesmo da relegação, ainda bem. É um clube que na sua cantera já produziu grandes jogadores ao longo dos últimos 40 anos.



André Figueiredo

 
At 00:03, Anonymous Anónimo said...

SELECÇAO SUB 14 DA AFLISBOA

Rafael Veloso, Ruben Freitas, João Eduardo, Rodolfo Simões, Manuel Dias, Mateus Fonseca, Hugo Airosa, João Teixeira, Ricardo Esgaio, Afonso Figueiredo e Alberto Coelho.

SELECÇAO NACIONAL DE SUB 15

Miguel Serôdio, André Oliveira, Rui Coentrão, William Carvalho, Diogo Freitas, Mauro Antunes, Tiago Cerveira.

SELECÇAO NACIONAL DE SUB 16

Ruben Luís, Filipe Paiva, Nuno Reis, Mário Rui, Luís Almeida, Cédric Soares, Januário Jesus,

SELECÇÃO NACIONAL DE SUB 17

Pedro Mendes, Michael Santos, Diogo Amado, André Martins, Diogo Rosado, Diogo Viana, Wilson Eduardo. (Rui Fonte)

SELECÇÃO NACIONAL DE SUB 18

Rui Figueiredo, Jorge Abreu, André Santos, Adrien Silva, Vivaldo Arrais, Marco Matias, Bruno Matias.

SELECÇÃO NACIONAL DE SUB 19

Rui Patrício, João Gonçalves, Daniel Carriço, Marco Lança, Tiago Pinto, João Martins, André Pires, Bruno Pereirinha, Fábio Paim, Ricardo Nogueira.

SELECÇÃO NACIONAL DE SUB 20

Rui Patrício, Paulo Renato, André Marques, Daniel Carriço, Zezinando Correia, Pedro Celestino, Bruno Pereirinha, Fábio Paim, David Caiado, Tomané. (Diogo Tavares)

RESTANTES SELECÇÕES

Ricardo, Caneira, Miguel Veloso, João Moutinho, Nani, Yannick Djaló.

Isto sim, é formação!!!
Isto sim, são serviços prestados à nação!!!
Exigimos respeito por quem trabalha assim!!!

 
At 10:10, Blogger Madjer said...

Ainda podes acrescentar mais nomes.
Esqueceste muitos

 
At 11:26, Anonymous Anónimo said...

Tens razão...

Fui benévolo sobretudo na selecção nacional de sub 16, onde ainda cabem nomes como Ricardo Alves, Pedro Rodrigues, Sérgio Marakis, Luís Ferreira e Diogo Ribeiro.

Também o Tiago Pedrosa nos sub 18 pode perfeitamente ser incluído...

Ou um dos GR de sub 15: João Figueiredo ou João Santos... Ou Peter Caraballo do mesmo escalão...

 
At 13:10, Blogger Madjer said...

Agora parece estarem todos

 
At 17:09, Blogger milton_filipe76 said...

"Segundo me contou o Milton parece que a "ementa" em Pina Manique no Sábado também será suculenta, pelo menos ele falou em derbies para breve."

É verdade, este sabado em PM dois derbies: um em Escolas A e Inf. 11.
Na semana a seguir mais dois, só que fora de portas: Inf.7 e em Escolas equipas "B".

 
At 18:38, Blogger milton_filipe76 said...

Destaque para a presença do antigo treinador dos juniores leoninos, hoje no Jamor.

Informações de André Figueiredo no Jamor

 
At 18:39, Anonymous Anónimo said...

Com os olhos no Europeu

Segunda-Feira, 14 Maio 2007
O Treinador Nacional, Edgar Borges, divulgou esta segunda-feira a lista de 18 atletas que irão procurar, na Escócia, garantir o apuramento da nossa Selecção para a fase final do Campeonato da Europa de Sub-19 Áustria 2007.

A comitiva nacional vai concentrar-se na próxima quarta-feira, no Centro de Estágios de Rio Maior, onde ficará alojada até domingo, altura em que partirá para Edimburgo.

O primeiro jogo da Equipa das Quinas no Grupo 4 da Ronda de Elite da UEFA terá lugar no dia 23, em Perth, às 16h00, diante da Geórgia, seguindo-se os confrontos com a Turquia (25, em Dundee, às 19h45) e com a Escócia (28, em Perth). Recorde-se que apenas o primeiro classificado garantirá a presença na fase final do Europeu.
Eis a lista de convocados:
Boavista FC: Ivan Santos;
CF “Os Belenenses”: Carlos Alves;
FC Porto: André Castro, Bura, Candeias, Monteiro, Rui Pedro e Ventura;
Rio Ave FC: Fábio Coentrão;
SC Braga: Orlando Sá e Stélvio Cruz;
Sporting CP: Bruno Pereirinha, Daniel Carriço, João Martins, Rui Patricio e Tiago Pinto;
Valência CF: Yago Fernandez;
Vitória FC: Luis Portela.
Programa da Selecção:
16.05.2007
14:00 - Concentração dos Jogadores – Gare do Oriente
16:00 - Treino (Rio Maior)

17.05.2007
10:00 - Treino (Rio Maior)
16:00 - Treino (Rio Maior)

18.05.2007
16:00 - Treino (Rio Maior)

19.05.2007
16:00 - Treino (Est. Mun. Benedita)

20.05.2007
10:00 - Treino (Est. Mun. Benedita)
- Banhos e Massagens

21.05.2007
11:05 - Partida p/ Escócia
16:35 - Chegada a Edimburgo

22.05.2007
16:00 - Treino

23.05.2007
16:00 - Jogo PORTUGAL / GEÓRGIA (McDiarmid Park - Perth)

24.05.2007
19:30 - Treino

25.05.2007
19:45 - Jogo TURQUIA / PORTUGAL (Dens Park - Dundee)

26.05.2007
- Passeio
19:30 - Treino

27.05.2007
19.30 - Treino

28.05.2007
19:45 - Jogo PORTUGAL / ESCÓCIA (McDiarmid Park - Perth)

29.05.2007
11:45 - Regresso a Portugal
17:35 - Chegada

 
At 19:14, Anonymous Anónimo said...

Mas porque é K o Paim não tem sido convocado para os sub 19, quando a par do rui patricio e o coentrão é chamado com frequencia aos sub 20?
Andam a brincar com o rapaz! Ainda ontem tava a ser o melhor do olivais e o cabrão do ferreirinha como queria a vitória do seu "leixões" tirou-o aos 53 min! Na antena 1 até disseram que o treinador só poderia estar a gozar.
Já agora aproveito para dizer que o pereirinha devia jogar os três restantes jogos dos juniores e a equipa devia ser: Rui patricio; joão gonçalves, carriço, lança, tiago pinto; joão martins;adrien silva, bruno pereirinha; yannick pupo; bruno matias, alison almeida

 
At 19:35, Blogger Carlos said...

Houve um engano no "Est. Municipal Benedita", esse estádio não existe, muito provavelmente querem-se referir ao Campo de Jogos Fonte Senhora na Benedita. A ver se no Sábado à tarde vou assistir ao treino.

 
At 19:45, Anonymous Anónimo said...

Para além de que o stélvio cruz é ainda um sub 18, escalão do adrien silva, e eu pergunto-me como o expoente máximo desta geração não está num escalão superior? O Edgar Borges devia lembrar-se quem foi o portugues convocado para a Meridian Cup pela comissão da UEFA? Sim porque o lampião Romeu Ribeiro só foi para substituir o adrien e foi escolhido pelo Violante.
Ontem estive no estádio cidade de coimbra e senti o cheiro ao titulo, mas depois o sonho perdeu-se. Mas fica a esperança daquela equipa ficar durante alguns anos e ser reforçada progressivamente por grandes nomes... CARRIÇO,ANDRÉ MARQUES, ZEZINANDO, ADRIEN SILVA, DIOGO AMADO, DIOGO ROSADO, FÁBIO PAIM, WILSON EDUARDO!

 
At 14:45, Anonymous Anónimo said...

realmente á por aki cada vidente que é obra!!!
como é que o sporting=formação sabe que são estes os hjogadores da seleção sub15!!?? és bidente ou k??

 

Enviar um comentário

<< Home