Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

segunda-feira, julho 16, 2007

Entrevista com Tiago Cerveira, João Figueiredo e Rui Coentrão

Renato Neto (Aeroporto da Portela, 22 de Julho de 2007)

Vinicius Golas e Victor Hugo Golas (Aeroporto da Portela, 21 de Julho de 2007)


"La cantera barcelonista sigue perdiendo efectivos y ayer se anunció la ‘fuga’ de un nuevo valor. Alexander Zahavi, de 16 años, se comprometió con el Sporting de Lisboa para continuar con su carrera al ver que su trayectoria podría quedarse estancada con el descenso del Barça B y la desaparición del Barça C.

Zahavi, al que muchos comparan con Cristiano Ronaldo, también estaba en la agenda de Chelsea y Manchester United, pero eligió el Sporting, donde podía tener más oportunidades y porque ya conoce bien el país. El jugador es internacional sub’16 por Portugal, el país de procedencia de su madre y donde empezó a brillar en las filas del Benfica. Antes, Zahavi, que nació en Los Angeles, había jugado en el Hapoel Haifa de Israel, el país donde emigró cuando era un niño ya que de allí era originario su padre. Además de en el Hapoel, el Benfica y el Barça, Zahavi había militado también en el Arsenal.

Su marcha se suma a la más reciente del internacional sub’19 Carlos Coto, que se comprometió por el Excelsior Mouscron belga. Antes, había hecho lo propio Dani Pacheco, aunque en su caso fichó por el Liverpool, uno de los clubs que más se está moviendo en el mercado de cantera español.

El éxodo de jóvenes valores barcelonistas al extranjero se inició con la marcha de Cesc Fàbregas y Gerard Piqué, al Arsenal y Manchester United respectivamente. A ellos se sumó Fran Mérida, quien se comprometió por los ‘gunners’ de Wenger y que también apunta muy buenas maneras."
(em "Sport" 20/07/07)




Luso Football
: Qual é a tua altura, peso e pé dominante?

Tiago Cerveira: Tenho 1,60 de altura, já não me peso à muito tempo, mas penso que peso 53 quilogramas. O meu pé dominante é o esquerdo.

João Figueiredo: Tenho 1.82, peso 75 quilogramas e o meu pé dominante é o direito

Rui Coentrão: Tenho 1.65 de altura, peso 57 e o meu pé dominante é o esquerdo.

Luso Football: Como se processou a tua entrada no mundo do futebol? Que idade tinhas quando chegaste ao Sporting Clube de Portugal ? Em que escalão foi e qual era o teu clube anterior?

Tiago Cerveira: Foi um amigo do meu pai que lhe disse para me meter na Mealhada para passar o tempo, mas para mim sempre foi muito mais do que isso. Estive 3 temporadas nas escolas da Mealhada e depois nos Infantis da Académica de Coimbra. Cheguei ao Sporting com 13 anos de idade e fui para os iniciados B.

João Figueiredo: Foi um colega meu que jogava no Beira-Mar já à muito tempo e estavam abertas captações para Escolinhas e ele disse-me que o Beira-Mar estava à procura de jogadores e eu fui lá. Estive 5 anos no Beira-Mar, desde Escolas 1ºano até Infantis 2º ano.

Rui Coentrão: Desde pequeno que tinha um sonho, ''o sonho de ser jogador de futebol'', mas também vi que não iria ser fácil pois várias pessoas têm este mesmo sonho. Felizmente alguns membros da minha família estão ligados ao futebol, o que me fez reforçar ainda mais o meu sonho. Cheguei ao Sporting quando tinha 13 anos, fui para os iniciados "B" e o meu clube anterior era o Varzim onde joguei desde escolas "C" até infantis "A".

Luso Football: O que levou à tua saída do teu clube anterior e como surgiu o interesse do Sporting?

Tiago Cerveira: Primeiro foi num torneio no Alentejo, jogámos contra o Sporting e no fim do jogo disseram-me para ir lá treinar. Fui, mas não fiquei. Mais tarde viram-me na Selecção de Coimbra e como já tinham uma referência minha, disseram para ir lá fazer um estágio de 4 dias na Academia e fiquei.

João Figueiredo: O que levou à minha saída do Beira-Mar foi eu ter vindo para o Sporting, o interesse do Sporting surgiu quando eu era Infantil 2º ano, eles foram ver jogos meus e torneios e depois chamaram-me.

Rui Coentrão: Enquanto jogava no Varzim, fui convocado para a selecção do Porto num torneio e pelo que sei foi nesse torneio que os olheiros do Sporting me viram e aí surgiu o interesse. Fui chamado a um estágio na Academia e gostaram do meu valor. O meu interesse de vir jogar para o Sporting era o maior possível pois sempre sonhei jogar num clube grande. O meu interesse junto com o do clube fez com que eu viesse jogar para o Sporting.

Luso Football: Como te correu a tua 1ª época no Sporting, encontras-te muitas dificuldades?

Tiago Cerveira: Sim, foi muito difícil a adaptação ao futebol de 11.

João Figueiredo: No inicio foi difícil adaptar-me e eu também só comecei a jogar em Fevereiro e isso foi o mais complicado, mas de resto não houve muitas dificuldades.

Rui Coentrão: Encontrei algumas dificuldades no início, pois não estava habituado a viver sem a minha família. Também comecei a jogar a defesa esquerdo algo que nunca tinha feito em 5 anos no Varzim, mas sabia que era capaz de o fazer e acabei por conseguir fazer uma boa época, jogando muitos jogos.

Luso Football: Dos jogadores que jogam na mesma posição que tu, qual é o que mais admiras na formação do Sporting e porquê?

Tiago Cerveira: O Diogo Viana e o Marco Matias. Admiro a sua velocidade, técnica e inteligência.

João Figueiredo: O Rui Patrício, para mim ele é o melhor guarda-redes da formação, ele é muito completo.

Rui Coentrão: O Mário Rui, porque é o defesa esquerdo da "moda", é um lateral que gosta de subir e apoiar a equipa no ataque e tem muita garra. Talvez o admire porque também gosto de jogar da mesma forma que ele.


Luso Football: Como avalias a época realizada pela vossa equipa (Iniciados A) nesta temporada passada?

Tiago Cerveira: Foi muito boa. Evoluímos muito em termos colectivos e individuais.

João Figueiredo: Não foi má, mas podia ter sido melhor. Evoluímos bastante como equipa desde o inicio da época, acho que esse foi o melhor aspecto.

Rui Coentrão: Avalio como sendo uma época excelente. Penso que a nossa equipa teve uma evolução surpreendente e só não conquistámos o campeonato por infelicidade. Fomos sem dúvida uma equipa no verdadeiro sentido da palavra e este foi o ponto que nos permitiu lutar pelo título até à ultima jornada.

Luso Football: Como descreverias a época 2006/07 em termos pessoais?

Tiago Cerveira: Sinto que evolui tecnicamente, tacticamente e psicologicamente.

João Figueiredo: Para mim foi uma época muito boa, evolui em termos técnicos, fui à selecção e joguei com regularidade.

Rui Coentrão: Eu penso que fiz uma boa época, sendo um dos jogadores mais utilizados do plantel. Consegui alcançar um objectivo pessoal que era ser chamado ao estágio da selecção nacional o que me motivou para poder continuar sempre a trabalhar e a evoluir.

Luso Football: Que palavras de agradecimento gostavas de deixar à equipa técnica que trabalhou contigo em 06/07?

Tiago Cerveira: Uma enorme gratidão, sem eles não conseguia-mos ter evoluído como evoluímos em termos de equipa.

João Figueiredo: Queria agradecer a todos treinadores e dirigentes pelo apoio que me deram ao longo da época.

Rui Coentrão: Quero agradecer por tudo aquilo em que me ajudaram, sendo fora ou dentro do campo. Agradecer por tudo o que fizeram para que a nossa equipa pudesse ter as melhores condições possíveis para trabalhar e por nos tornarem ainda mais uma equipa na verdadeira acepção da palavra. Espero que consigam alcançar os vossos objectivos pois são uma excelente equipa técnica. Obrigado!

Luso Football: Nesta próxima época vais disputar o campeonato distrital de Juvenis, que objectivos pessoais tens para esta temporada?

Tiago Cerveira: Ajudar a equipa a ser Campeã, continuar a evoluir como jogador e representar a selecção nacional de Sub-16.

João Figueiredo: Evoluir cada vez mais, ir à selecção e lutar para ir pelo menos fazer um jogo pelo mais velhos e ganhar o campeonato.

Rui Coentrão: Quero ser campeão distrital, quero fazer parte da selecção nacional e quero evoluir como jogador.

Luso Football: Como te correu o ano escolar e se não te fosse possível seguir a carreira de jogador profissional qual seria a área à qual gostarias de estar ligado no futuro?

Tiago Cerveira: Correu-me bem, passei de ano. Teria de ser uma área ligada ao desporto, senão não faria sentido para mim

João Figueiredo: Passei de ano, por isso correu bem. Se a vertente futebolística não resultar, gostaria de ter uma empresa de seguranças de discotecas.

Rui Coentrão: O ano escolar correu-me bem, mas não foi nada que se compare com o ano passado. Neste momento só penso em conseguir ser jogador profissional e não penso noutra coisa. Sei que a aposta no futebol pode não resultar, mas é apenas nessa vertente que estou 100% focado.


Luso Football: Para te poderes comprometer a 100% como jogador tiveste que vir viver para longe da tua família Como tens lidado com essa situação?

Tiago Cerveira: Não é fácil, mas para se poder chegar a algum lado na vida por vezes temos que fazer sacrifícios

João Figueiredo: No inicio foi muito difícil, mas agora isso já foi tudo ultrapassado.

Rui Coentrão: O primeiro ano foi o mais difícil pois foi um ano de adaptação. Agora que já estou habituado, só tenho que trabalhar para que este esforço longe da família valha a pena!

Luso Football: És natural de que zona do país e onde resides presentemente? Quando tens jogos, os teus familiares fazem a deslocação para te virem ver?

Tiago Cerveira: Sou de Coimbra, mas resido na Academia de Alcochete. Os meus pais vão sempre aos jogos para me apoiarem a mim e aos meus colegas.

João Figueiredo: Eu sou natural de Aveiro, a zona onde vivia era numa vila ao lado de Aveiro, chama-se Fermentelos. Vivo na Academia de Alcochete e os meus familiares vêm sempre ver os meus jogos.

Rui Coentrão: Sou natural e vivo em Vila do Conde, mas durante a época resido na Academia do Sporting. Os meus familiares esforçam-se para irem ver todos os meus jogos!

Luso Football: Quem foram as tuas maiores influências e inspirações dentro e fora do Sporting?

Tiago Cerveira: Fora do Sporting, a minha família, principalmente o meu pai e os meus amigos. Dentro do Sporting sempre tive uma grande amizade com o Mauro Antunes .

João Figueiredo: Sempre foi a minha família e os meus colegas.

Rui Coentrão: Dentro do Sporting penso que toda a gente me ajudou, desde os meus colegas até aos dirigentes e a equipa técnica do clube. Fora do Sporting foi principalmente a minha família, destacando o meu irmão Pedro que é o que me influência e inspira mais!

Luso Football: Quais são os teus grandes objectivos a longo prazo como futebolista?

Tiago Cerveira: O meu grande sonho mesmo é chegar a sénior do Sporting e representar a selecção nacional do meu país.

João Figueiredo: O meu objectivo principal é conseguir ingressar na equipa sénior do Sporting, só depois estabelecerei outros objectivos.

Rui Coentrão: O meu principal objectivo é ser jogador profissional e fazer parte do plantel do Sporting. Também gostava de fazer parte da selecção nacional e ser internacional A . Sei que é difícil concretizar estes objectivos, mas vou trabalhar para que se tornem alcançáveis.

Luso Football: Quais são as tuas chuteiras (e luvas no caso do "Figas") favoritas e qual é o número que calças? Tens alguma alcunha e qual é?

Tiago Cerveira: As minhas chuteiras favoritas são as Ultra leves da Nike e calço o 40. Não tenho nenhuma alcunha.

João Figueiredo: As minhas chuteiras são as da Umbro e calço o 42 e meio, no que diz respeito a luvas gosto das HO ou MPH. A minha alcunha é "Bebé" (n.d.r. alcunha esta que lhe foi atribuída por Bruno Matias).

Rui Coentrão: São as Nike (Mercurial Vapor) e calço o 40. Não tenho nenhuma alcunha, os meus colegas tratam-me por "Coentrão".

Luso Football: Em que outras posições já jogaste até assentares nas tuas actuais funções dentro do campo? Qual é a posição onde te sentes capaz de render mais?

Tiago Cerveira: Já joguei como médio centro, mas foi por pouco tempo, até agora quase sempre foi como extremo esquerdo. Sinto-me melhor como extremo esquerdo porque sou um esquerdino nato.

João Figueiredo: Sempre fui guarda-redes, mas houve uma vez em que joguei a defesa central nas escolas 2º ano.

Rui Coentrão: Já joguei como extremo esquerdo, foi no Varzim, desde escolas "C" até aos Infantis "A". Sinto-me bem como defesa esquerdo, penso que as minhas características adaptam-se melhor a esta posição.

Luso Football: Descreve-te como jogador e como pessoa, quais são as tuas principais características, qualidades e em que aspectos sentes que ainda necessitas evoluir mais?

Tiago Cerveira: Como jogador sou rápido, técnico, eficiente no passe e nos cruzamentos. Sou lutador e tenho bom controlo e recepção de bola. Como pessoa sou amigo do meu amigo, simpático e humilde. Gostava de evoluir mais com o meu pé direito.

João Figueiredo: Como jogador, acho que sou lutador, penso que jogo bem fora dos postes e entre eles também. Como pessoa, sou humilde, estou sempre disposto a ajudar os meus colegas e não gosto que me chateiem muito. Os aspectos nos quais tenho que evoluir mais é na concentração, porque eu estou no jogo e estou muitas vezes distraído.

Rui Coentrão: Como jogador penso que sou bom tacticamente e tecnicamente, sou rápido e aguerrido, tenho que evoluir mais no jogo aéreo. Como pessoa penso que sou amigo do amigo, responsável e trabalhador.

Luso Football: Se porventura fosses chamado para jogar num escalão acima (Juvenis A) como encararias essa responsabilidade/desafio?

Tiago Cerveira: Encarava com a maior satisfação pois seria um sinal de que o nosso trabalho estava a ser recompensado.

João Figueiredo: Encararia com naturalidade, sempre com alguma ansiedade, mas durante o jogo isso passa.

Rui Coentrão: Trabalharei para lá chegar e se o conseguir, vou encará-la de maneira tranquila para que possa mostrar o meu valor e evoluir ainda mais.

Luso Football: Que outros clubes estavam interessados em ti quando vieste para o Sporting e o que te levou a optar pelos Leões?

Tiago Cerveira: O Benfica tinha interesse em mim, mas o Sporting é o melhor clube no que diz respeito à formação de jogadores e é o meu clube do coração.

João Figueiredo: O FC Porto estava interessado. Eu fui fazer treinos ao Porto e não gostei, depois vim ao Sporting e gostei de tudo, das condições de trabalho, das pessoas que trabalhavam no Sporting, etc.

Rui Coentrão: Foi uma decisão muito rápida, não sei se houve interesse de outros clubes, mas a minha primeira opção seria sempre o Sporting.

Luso Football: De todos os jogadores contra os quais jogaste esta época no campeonato, qual foi aquele que te criou maiores dificuldades?

Tiago Cerveira: Filipe Barros do FC Porto.

João Figueiredo: Para mim foi o Kabi, jogador do Boavista, muito bom jogador.

Rui Coentrão: Nenhum em especial, mas se tivesse que escolher um, escolheria o Flávio Moreno do FC Porto pois é muito rápido e é muito forte nas diagonais.

Luso Football: Dos jogadores que jogam na mesma posição que tu, quais são os atletas em clubes rivais que mais admiras?

Tiago Cerveira: Tiago Silva do Futebol Clube do Porto, bom tecnicamente, mas muito individualista.

João Figueiredo: Pedro Cavadas do Boavista e o Rafa (AKA "Rafael Sousa Albuquerque") do FC Porto.

Rui Coentrão: O defesa esquerdo do FC Porto, o Tiago Xavier.

Luso Football: Quais sãos os teus jogadores favoritos no campeonato Português e quais são os outros que admiras em outras ligas? Qual seria o teu 11 ideal?

Tiago Cerveira: No Futebol Português gosto muito do Quaresma, do Simão e do Moutinho. De outras ligas os melhores são mesmo o Messi e o Cristiano Ronaldo. O meu 11 ideal seria Buffon, Daniel Alves, John Terry, Rio Ferdinand, Philip Lahm, Andrea Pirlo, Kaká, Steven Gerrard, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Thierry Henry.

João Figueiredo: Helton e Miguel Veloso. Os outros são o Petr Cech, Gianluigi Buffon, John Terry, Cristiano Ronaldo e Didier Drogba. O onze ideal seria Petr Cech na baliza. Philip Lahm e Roberto Carlos nas laterais, Terry e Cannavaro no centro. Fabregas, Ronaldinho e Lampard no meio campo. Cristiano Ronaldo, Messi e Drogba na frente.

Rui Coentrão: No campeonato Português aprecio o Miguel Veloso, Simão Sabrosa e Anderson Polga. Nas outras ligas gosto muito do Cristiano Ronaldo, Didier Drogba, Ashley Cole e John Arne Riise. O meu 11 ideal seria Petr Cech, Daniel Alves, John Terry, Ricardo Carvalho, John Arne Riise, Daniele de Rossi, Steven Gerrard, Deco, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Didier Drogba.

Luso Football: Lá fora nas ligas com maior perfil mediático qual é o clube que mais te cativa e qual o treinador que mais aprecias? Tens alguma selecção da qual gostes para além da Portuguesa?

Tiago Cerveira: Os clubes que mais me cativam é o Barcelona e o Manchester United. O treinador é o José Mourinho, sem duvida. Selecção é a da Argentina .

João Figueiredo: O clube seria o Chelsea e o treinador é claramente o José Mourinho. Gosto muito da selecção Italiana.

Rui Coentrão: Gosto muito do Manchester United e do José Mourinho. Gosto da selecção Inglesa pois é o país onde gostava de jogar um dia.

Luso Football: Tens cuidados especiais com o teu corpo, no que diz respeito à alimentação, repouso e evitando excessos e maus hábitos de maneira a poderes ter um maior rendimento desportivo dentro dos relvados?

Tiago Cerveira: Claro. O repouso é obrigatório e temos uma alimentação equilibrada.

João Figueiredo: Sim, tento não comer doces, costumo fazer abdominais, flexões (n.d.r. ele faz séries de 25 reps), tento descansar o máximo possível.

Rui Coentrão: Sim e penso que vivendo na Academia tudo isso se torna obrigatório.

Luso Football: Como é a relação com os jogadores dos outros clubes? Como é o ambiente entre vocês e os jogadores do Benfica e Porto? A rivalidade fica de lado?

Tiago Cerveira: Sim, temos grandes amizades no Benfica e no Porto.

João Figueiredo: Pelo menos na selecção todos nos damos bem. Dentro do campo é uma coisa, fora dele é outra.

Rui Coentrão: A relação é boa, falamos dos jogos e do campeonato, mas nada que leve a picardias ou coisas do género.

Luso Football: Esta época serás Juvenil B, que conselhos ou palavras de sabedoria queres deixar ao atletas mais jovens que este ano lutarão por campeonatos em escalões de Iniciados, Infantis, Escolas e que podem beneficiar da tua experiência?

Tiago Cerveira: Que pensem que estão num clube fantástico e que muitos miúdos da sua idade sonham representa-lo, por isso terão que trabalhar todos os dias para o representar da melhor forma e que persigam os seus sonhos com muita coragem .

João Figueiredo: Que entrem para dentro do campo sempre com mesma atitude, com determinação para ganhar sempre, pois todos os jogos são difíceis.

Rui Coentrão: Quero lhes dizer que têm de trabalhar desde inicio para que no final estejam mais fortes do que qualquer outra equipa e assim terão mais hipóteses de alcançar os seus objectivos.

Luso Football: Para terminar, tens uma palavra de carinho ou incentivo para os atletas da formação do Sporting que foram dispensados do Sporting neste defeso?

Tiago Cerveira: Queria dizer-lhes que perderam uma batalha, mas não a guerra, que continuem a trabalhar para poderem realizar os seus sonhos.

João Figueiredo: Em primeiro lugar, mandar-lhes um abraço. E queria também pedir-lhes para eles não desanimarem e para continuarem a lutar como têm feito até agora.

Rui Coentrão: Quero dizer-lhes que o futebol não acabou e que podem ter um grande futuro fora do Sporting. Quero também desejar muita sorte e agradecer todo o apoio que eles me deram dentro e fora da Academia.



13 jogos da Selecção Nacional Sub-16 em 2006/07:

Portugal 1 - 3 Suiça:

João Guerra, Tiago Gomes, Fábio Costa, Nuno Reis, Mário Rui, Nelson Oliveira (Rui Caetano, 52 mts), Diogo Ribeiro, Nuno Soares, Alexandre Freitas, Baptista (Ricardo Dias aos 52 mts) e Filipe Espincho (Pedro Branco aos 52 mts).
Golos: 1-3, Alexandre Freitas (58 mts).

Portugal 0 - 0 Itália:

Ruben Luís, Tiago Gomes, Nuno Reis, Mário Rui (Nuno Soares aos 72 mts), Ricardo Dias, Nelson Oliveira (Diogo Ribeiro aos 57 mts), Cédric Soares, Alexandre Freitas, Pedro Branco, Filipe Paiva e Vítor Alves (Rui Caetano aos 62 mts).

Portugal 0 - 5 França:

Ruben Luís (João Guerra, 76 mts), Tiago Gomes, Nuno Reis (cap.), Filipe Paiva (Fábio Costa, 54 mts), Pedro Branco, Ricardo Dias (Baptista, 58 mts), Cédric Soares, Filipe Espincho (Mário Rui, 32 mts), Nelson Oliveira (Alexandre Freitas, 40 mts), Diogo Ribeiro e Rui Caetano (Vítor Alves, 54 mts). Suplentes não utilizados: Nuno Soares.

Portugal 0 - 0 Rússia:

Ruben Luís, Tiago Gomes, Filipe Paiva, Nuno Reis (cap.), Mário Rui (cap.), Cedric Soares (Nelson Pereira, 75 mts), Ricardo Cardoso (Sérgio Marakis, 65 mts), Ricardo Dias (Luís Almeida, 75 mts), Artur Lourenço (Rui Caetano, 55 mts), Evandro Brandão e Januário (Alexandre Freitas, 65 mts).
Suplentes não utilizados: José Silva, Pedro Agrela, João Carlos e Pedro Costa.

Portugal 0 - 0 Rússia:

José Silva, Pedro Agrela (Nuno Reis, 56 mts), Filipe Paiva (Capitão), João Carlos e Mário Rui (Ricardo Cardoso, 50 mts); Luís Almeida, Sérgio Marakis (Artur Lourenço, 67 mts) e Nelson Pereira; Rui Caetano (Cedric Soares, 67 mts), Pedro Costa (Evandro Brandão, 56 mts) e Alexandre Freitas (Januário, 50 mts).
Suplentes não utilizados: Ruben Luís, Tiago Gomes e Ricardo Dias.

Portugal 1 - 1 Bélgica:

Ruben Luis, Cesar Jesus, Filipe Paiva, Nuno Reis, Mario Rui, Ricardo Dias, Cédric Soares, Nelson Pereira (Ricardo Cardoso, 44 mts), Evandro Brandão, Januário Jesus (Nelson Oliveira aos 28 mts), Alex Zahavi (Rafael, 75 mts).

Portugal 1 - 1 Eslováquia:

João Guerra, Tiago Gomes, Nuno Reis, Mário Rui (Cédric, 33 mts), César Jesus, Ricardo Cardoso (Ricardo Dias, 58 mts), Nélson Pereira, Luís Almeida (Filipe Paiva, 72 mts), Januário, Rafael (Alex Zahavi, 52 mts) e Diogo Ribeiro.

Portugal 0 - 0 Holanda:

Rúben Luís, Tiago Gomes, Filipe Paiva, Nuno Reis e Mário Rui; Ricardo Dias, Cedric Soares, Ricardo Cardoso (Luís Almeida, 40 mts) e Alex Zahavi (Rafael, 71 mts); Evandro Brandão (Diogo Ribeiro, 76 mts) e Nélson Oliveira (Januário, 40 mts).

Portugal 5 - 0 Geórgia:

João Guerra; Tiago Gomes (Nandinho, 70 mts), João Carlos, Nuno Reis (César Jesus, 70 mts) e Pedro Branco; Ricardo Dias, Alexander Zahavi (Artur Lourenço, 59 mts) e Cédric Soares (Ricardo Cardoso, 59 mts); Evandro Brandão (José Francisco, 59 mts); Nelson Oliveira (Flávio Ferreira, 70 mts) e Tiago Rafael
Marcadores: [1-0] Nelson Oliveira 17 mts, [2-0] Cédric Soares 48 mts, [3-0] Nelson Oliveira 52 mts, [4-0] Nélson Oliveira 60 mts, [5-0] José Francisco 70 mts.

Portugal 2 - 0 A.F. Castelo Branco (Sub-18):

Cláudio Ramos, Nuno Reis (cap.), Pedro Branco (João Carlos, 71 mts), César Jesus, Nandinho, Cédric Soares (Nelson Oliveira, 55 mts), Ricardo Cardoso (Ricardo Dias, 71 mts), Alexander Zahavi (Tiago Rafael, 55 mts), Flávio Ferreira, Artur Lourenço e José Francisco (Evandro Brandão, 78 mts).
Suplentes não utilizados : João Guerra e Tiago Gomes.
Marcadores: Artur Lourenço (49 mts) e José Francisco (64 mts).

Portugal 2 - 2 Dinamarca:

João Guerra (Claudio Ramos, 80 mts); Tiago Gomes (Fernando Alves, 58 mts), João Carlos, Nuno Reis (Cap) (César Jesus (80 mts), Pedro Branco, Ricardo Dias (Ricardo Cardoso, 58 mts), Cédric Soares, Evandro Brandão (José Francisco (52 mts), Nelson Oliveira, Artur Lourenço (Flávio Ferreira (58 mts) e Tiago Rafael (Alexandre Zahavi (52 mts).
Marcadores: Nuno Reis (78 mts) e Ricardo Cardoso (80 mts).

Portugal 0 - 2 Polónia:

João Guerra, Nandinho (Paulinho, 57 mts), João Carlos, Nuno Reis (Cap) (César Jesus, 30 mts), Pedro Branco; Ricardo Dias (Luis Almeida, 49 mts), Cédric Soares (Luis Oliveira, 75 mts), Ricardo Cardoso (Rafael, 57 mts); Alex Zahavi (Caetano, 49 mts), Evandro Brandão (José Francisco, 49 mts) e Nélson Oliveira (André Claro, 75 mts).

Portugal 3 - 1 Polónia:

Ruben Luis, João Carlos, Nuno Reis (Cap), Pedro Branco, Paulinho; Luis Almeida, Luis Oliveira (Nélson Oliveira, 40 mts); Caetano (Alex Zahavi, 66 mts), Rafael (Cédric Soares, 53 mts), José Francisco (Evandro Brandão, 53 mts) e André Claro (Ricardo Cardoso, 66 mts).



André Figueiredo

141 Comments:

At 23:13, Blogger Madjer said...

André, ou Milton
não sei o que pretendem com isto dos jogos dos sub-16, mas esqueceram-se do Torneio Internacional de Castelo Branco.
Portugal defrontou a Geórgia, a selecção sub-18 de Castelo Branco e a Dinamarca, tendo vencido o Torneio.
Se quizeres envio-te as fichas dos jogos

 
At 23:13, Anonymous Anónimo said...

ó andré, e que tal te preocupares com coisas importantes? é que a única coisa que fazes ultimamente é pensar nos reforços do benfica e ir tirar estas estatisticas para ver os reforços do benfica... impressionante, continua o bom trabalho a pensar no Sporting, não a pensar nos outros.

Johnny

 
At 23:21, Blogger ACF said...

"FC Porto (13): Alexandre Freitas, Filipe Espincho, João Garcia, Pedro Branco, Ricardo Dias, Rui Caetano, José Teixeira, Ricardo Cardoso, Sérgio Oliveira, Claro, Vítor Alves, Paulinho e Flávio Moreno;"

"Eu posso dizer-te como se chama essa «gang» dos novos sub17------«GALATICOS»-------ganharam tudo???até agora......apartir deste ano nao ganham nem mais um torneio,quanto mais um campeonato.Ó COPOS DE LEITE voçes este ano vao ver o que é uma equipa .Nós vamos treinar e jogar na relva .Sabem quantos é que vao levar no seixas-----ABAIXO DE 3 ,É CONSIDERADA DERROTA.JÁ VIRAM A NOSSA EQUIPA ESTE ANO?E OS REFORÇOS????FOMOS BUSCAR 5 INTERNACIONAIS -----VOU DIZER SÓ 1 -----CAETANO (EX -PORTO)-------------------------JÁ COMEÇARAM A PERCEBER....OK ,VAMOS ENCONTRARNOS POR AÍ.Á ,JÁ ME ESQUECIA SABEM QUEM É QUE VAI TER MAIS JOGADORES NA SELEÇAO ESTE ANO ------NÓS CLARO!!!!!!!NOS SUB17 MANDAMOS NÓS.NO ANO PASSADO ERAMOS 8 ESTE ANO JÁ CHEGOU NOTICIAS ,QUE VAO PELO MENOS 11----------AHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHH"

"madger,extas com azia do CAETANO ter ruido a corda .ainda vaix ter maix surpresax.ahahahahahhahhahhahh"

"A 5 dias de começarem a treinar na MELHOR ACADEMIA -CAIXA FUTEBOL CAMPOS-já se podem divulgar os 4internacionais que vem para o nosso GLORIOSO:

CAETANO(ex-porto)
CARDOSO(ex-porto)
DIAS(ex-porto)
PAULINHO(ex-porto)"

"confirmadas as saidas para o slb.
acrescento as aquisições de branco, claro e alex, todos eles internacionais do fcp.
deste modo o slb mata 2 coelhos, leva os internacionais sub-17 do porto e fica com mais 7 internacionais sub-17.
bela operação, o slb começa a mostrar mudanças"

"esta info foi-me dada por um elemento altamente bem colocado na sad do slb.
e acrescentou que é a vingança do lfv e do jv, pelas tentativas do fcp para levar o micoli e o central brasileiro.
a vingança serve-se fria..."

"agora e que vamos ser campeoes
vamos arrasar
ninguem nos vai segurar
o benfica e o maior
os verdes vao andar atras de nos 15 pontos"

"Branco,e alex nao têm pinta para jogar no bemfas.MAS O FILIPE ESPINXO outro internacional sub16 (ex-porto)tambem já esta na calha.VAMOS ARRASARVOS"





O ano passado entraram 4 Internacionais Sub-16 (em 05/06) para reforçar a equipa de Juvenis A do Benfica; Vitor Pacheco, Diogo Freire, Abel Pereira e Pedro Eugénio.

Este ano fala-se entre 4 a 8 internacionais (Rui Caetano, Ricardo Cardoso, Ricardo Dias, Paulinho, Alexandre Freitas, Pedro Branco, Claro e Espincho) para reforçar o grupo. Entre verdades e tretas (vários dos jogadores mencionados têm contratos), acredito quando me disseram que vêm 4 internacionais para reforçar o grupo. Resta saber se o Benfica contratou em qualidade ou em quantidade.





"não sei o que pretendem com isto dos jogos dos sub-16"

Estamos a fazer um apanhado dos jogos dos Sub-16, Sub-17 e Sub-18 disputados em 06/07. É mais fácil ter tudo junto num só post de Verão do que ter que andar à procura ao longo da época.

", mas esqueceram-se do Torneio Internacional de Castelo Branco.
Portugal defrontou a Geórgia, a selecção sub-18 de Castelo Branco e a Dinamarca, tendo vencido o Torneio."

Não está fácil descobrir as equipas dos jogos todos.

"Se quizeres envio-te as fichas dos jogos"

Sim, envia quando puderes via E-Mail de algum jogo que nos tenha escapado SFF e eu depois coloco aqui antes de nos virar-mos para os Sub-17.



André Figueiredo

 
At 00:10, Anonymous Anónimo said...

ja dá para ver o nº de internacionalizações e o tempo de jogo de cada jogador

 
At 01:02, Anonymous Anónimo said...

Meus amigos, eu sou sócio do Sporting e acho muita piada algumas das transferências que aqui são anunciadas sobre jogadores do Porto irem para o Seixal. Sou do Sporting mas vou muitas vezes ao norte em trabalho, gosto de futebol e conheço bem a equipa do Porto tal como a do Sporting. Alguém acredita por um segundo que seja que o Porto ia deixar sair os seus melhores jogadores para irem para um rival? Como o Madger disse e bem, a unica maneira de irem para o Benfica é se forem dispensados pelo Porto.

Não acredito que os dirigentes do Benfica andem a ler este site, porque senão eles eram os primeiros a desmentir estes disparates destas pseudo contratações que estão a ser anunciadas por pessoas que duvido que sejam sequer adeptos do Benfica. A equipa do Sporting é muito boa e tem fortes hipoteses de conquistar mais um campeonato. Os adeptos do benfica ficaram com azia de não ter ganho o titulo mas a seu tempo talvez olhem para essa equipa com saudosismo, era uma super equipa e tinha um treinador de grande valor mas que não foi além do 2º lugar mas se no final da próxima época ficarem atrás do Sporting e do Porto sempre quero ver o que vão dizer da campanha anterior.

Estas contratações bombasticas que inventam para o SLB só servem para fazer pouco do trabalho das pessoas que trabalham no Seixal e que não precisam destes rumores que só servem para destabilizar o trabalho deles, rumores esses que no final da semana vão ser vistos como aquilo que são, mentiras. Meia duzia de jogadores do Porto no Seixal? Só se estiverem de visita para fazerem turismo.

SL

 
At 11:48, Anonymous Anónimo said...

OFICIAL----

1ªCONVOCATORIA SUB17 07/08 TORNEIOS INGLATERRA/EUA
44 JOGADORES

S.L. BENFICA-11 JOGADORES

F.C.PORTO-8 JOGADORES

V.F.C.-6 JOGADORES

A.A.COIMBRA-5 JOGADORES

S.C.PORTUGAL-3 JOGADORES

S.C.BRAGA-3 JOGADORES

BOAVISTA F. C.-3 JOGADORES

NAVAL-1 JOGADOR

BARREIRENSE-1 JOGADOR

FEIRENSE-1 JOGADOR

M.UNITED F.C.-1 JOGADOR

BARCELONA-1 JOGADOR

NOTA:esta listagem é fruto da minha imaginaçao.Aconcelho aos mais susceptiveis a nao lerem.

 
At 13:07, Blogger Madjer said...

Aconselho.
Vou guardar para ver as "coincidencias"

 
At 13:21, Anonymous Anónimo said...

S.L. BENFICA-11 JOGADORES

Quem são eles?

 
At 13:44, Blogger 30 said...

A noticia da vinda de jogadores do Porto para o Benfica é falsa.

Fim de assunto.

 
At 13:59, Anonymous Anónimo said...

Bem vindo Sabino!

 
At 14:26, Blogger ACF said...

"CAETANO(ex-porto)
CARDOSO(ex-porto)
DIAS(ex-porto)
PAULINHO(ex-porto)"

"confirmadas as saidas para o slb.
acrescento as aquisições de branco, claro e alex"



Ainda recentemente estive a conversar com 2 dos atletas acima mencionados. Eles realmente estão a caminho do Seixal, pretendem passar por lá uma vez durante a fase final do campeonato nacional de Juvenis, mas envergando a camisola do Futebol Clube do Porto.

Acredito mais que os atletas que vão reforçar o Benfica venham do Boavista ou de outro clube que tenha boas relações com o SLB. Existem várias opções interessantes no Vitória de Guimarães e não só para Juvenis os A, a questão é se o Vitória está vendedor.



André Figueiredo

 
At 15:57, Anonymous Anónimo said...

ANDRÉ,porque será que o SABINO veio negar as «pseudo-contrataçoes» do porto para o benfica.?????????????Será que as informaçoes dadas aqui,vieram estragar alguma «coisa»????????????

 
At 16:36, Anonymous Anónimo said...

andré, porque será que os anónimos se preocupam cada vez mais com o benfica? será que o benfica está a meter medo a cada vez mais pessoas? ahahahah

 
At 16:39, Anonymous Anónimo said...

Só se lhes estragou o EGO.
Concluiram que têm uma equipa muito fraquinha, que só com os jogadores do porto se tornariam competitivos.´
A "instituição" anda por baixo.

 
At 16:58, Blogger milton_filipe76 said...

Site da FPF:

"Em relação ao encontro de estreia no Campeonato da Europa, Edgar Borges procedeu a duas alterações, fazendo entrar no “onze” inicial André Monteiro e Ivan Santos para os lugares de Fábio Paím e Orlando Sá.Assim, Portugal vai apresentar-se com:Ventura; Luís Portela, Bura, Daniel Carriço (cap.) e Tiago Pinto; Stélvio, João Martins e André Castro; André Monteiro, Candeias e Ivan Santos.
No banco de suplentes estarão Marco Pinto, João Gonçalves, Ruben Lima, Yago Fernandez, Orlando Sá, Fábio Paím e Pedro Ribeiro."

 
At 16:59, Blogger ACF said...

ANDRÉ,porque será que o SABINO veio negar as «pseudo-contrataçoes» do porto para o benfica.?????????????Será que as informaçoes dadas aqui,vieram estragar alguma «coisa»????????????



Nem eu, nem o Madger nem o Sabino acreditamos que estes jogadores venham para o Benfica. Eu pessoalmente acho que estes comentários que colocam este e aquele no SLB não estão a ser feitos por elementos afectos ao Benfica, mas sim por outras pessoas que sentem ter algo a ganhar ao fazer com que o nome do atleta A, B, e C seja falado incessantemente.

De uma coisa estou seguro, o Benfica vai reforçar-se e possívelmente vêm aí 4 internacionais, mas não acredito que sejam do Porto. Existem outros clubes com os quais o Benfica tem boas relações que poderiam facilitar as transferências como é o caso do Boavista. Logo se verá.

O Sabino deve ter percebido que estas contratações não tinham credibilidade e apenas tenta desmentir as mesmas para evitar que se criem expectativas à sua volta.

Estes últimos 7 dias têm sido dias estranhos, clube Escocês quer o André Martins, Atletico Madrid quer o Rafael Veloso, SLB vai buscar 7 jogadores ao Porto, etc. Ainda ontem fui contactado indirectamente por um agente desportivo que queria informações sobre um jogador do Sporting.

Força Portugal, Força Edgar Borges!!!



André Figueiredo

 
At 19:15, Anonymous Anónimo said...

Como é possivel gostares do Edgar Borges quando este só faz borrada? Por pouco não metia o Paim aos 93min e 50 seg.

 
At 19:28, Blogger ACF said...

XI inicial:

GR: Hugo Ventura.

LD: Luís Portela.
DC (direita): Bura.
DC (esquerda): Daniel Carriço.
LE Tiago Pinto.

MD: João Martins.
ID: Stélvio Cruz (troca com JM6 quando este sobe).
IE: André Castro.

EE: André Monteiro.
ED: Daniel Candeias
PDL: Ivan Santos (troca oportunamente com Candeias).

Banco de suplentes: Marco Pinto, João Gonçalves, Ruben Lima, Yago Fernandez, Orlando Sá, Fábio Paím e Pedro Ribeiro.

54 minutos, Daniel Carriço comete grande penalidade.

Substituição:

58 minutos: Sai João Martins e entra Pedro Ribeiro.

MD: Stélvio Cruz.
IE: Ivan Santos.
ID: André Castro.

EE: André Monteiro.
ED: Daniel Candeias.
PDL: Pedro Ribeiro.

70 minutos, Golo de Portugal. Daniel Carriço marca de cabeça após assistência de Ivan Santos (canto da esquerda).

Substituições:

80 minutos: Sai Luís Portela e entra João Gonçalves.

82 minutos: Sai Ivan Santos e entra Fábio Paim.

LD: João Gonçalves.
DC (direita): Bura.
DC (esquerda): Daniel Carriço.
LE Tiago Pinto.

MD: Stélvio Cruz.
IE: Fábio Paim.
ID: André Castro.

EE: André Monteiro.
ED: Daniel Candeias.
PDL: Pedro Ribeiro.

Resultado final 1 - 1.



André Figueiredo

 
At 21:45, Anonymous Anónimo said...

RUCA!!! Fantástico na Holanda!

 
At 22:30, Anonymous Anónimo said...

o quê andré? n percebi nada...

 
At 22:36, Anonymous Anónimo said...

tiveste na holanda pa saberes se o ruca teve bem?

 
At 02:04, Anonymous Anónimo said...

Qual seria para ti o onze ideal dos juniores na época passada? Onde colocarias o Pupo?

 
At 02:44, Blogger ACF said...

"Qual seria para ti o onze ideal dos juniores na época passada? Onde colocarias o Pupo?"



1ª volta:

GR: Rui Patrício.
LD: Vasco Campos.
DC: Daniel Carriço.
DC: Marco Lança.
LE: Tiago Pinto.
MD: João Martins.
MC: André Pires.
MC: João Gonçalves.
ED Fábio Paim.
EE Sebastião Nogueira.
PDL: Ricardo Nogueira.

2ª volta:

GR: Rui Patrício.
LD: Rui Figueiredo.
DC: Daniel Carriço.
DC: Marco Lança.
LE: Tiago Pinto.
MD: Adrien Silva.
MC: André Pires.
MC: Yannick Pupo.
ED: Marco Matias.
EE: Sebastião Nogueira.
PDL: André Cacito.

Indiscutiveis no final da época para mim seriam: Patrício, Carriço, Lança, Pires e Adrien.

O Yannick Pupo é bom jogador e vamos a ver o que ele consegue fazer com esta oportunidade na pré-época, mas é um jogador de classe e não um jogador para grandes correrias. Penso que dificilmente conseguirá ficar no plantel senior por agora tendo em conta os jogadores de caracteristicas semelhantes que já lá estão. Como Nº10, será muito dificil ficar e como médio interior penso que é demasiado lento a fazer as transições e demasiado "macio" a defender (um pouco à imagem de Hugo Viana). É um organizador de jogo, mas é uma posição MUITO dificil de preencher para um rapaz de 19 anos. Pode ser que nos surpreenda em jogos onde exista menos pressão.

Para mim a posição onde ele poderia render mar seria como Nº10 na cabeça do losango, mas só o colocaria em campo se tivesse o Moutinho, Adrien e Veloso nas suas costas, 3 jogadores dispostos a correr e defender para compensar. Um jogador destes se não tiver carregadores de piano à sua volta pode dar a imagem de ser lento e preguiçoso, um pouco à imagem de Rui Costa quando não tem Katsouranis e Petit para lhe fazerem companhia.

P.S. Jogo interessante hoje do Farnerud.



André Figueiredo

 
At 11:03, Anonymous Anónimo said...

"OFICIAL----

1ªCONVOCATORIA SUB17 07/08 TORNEIOS INGLATERRA/EUA
44 JOGADORES

S.L. BENFICA-11 JOGADORES

F.C.PORTO-8 JOGADORES

V.F.C.-6 JOGADORES

A.A.COIMBRA-5 JOGADORES

S.C.PORTUGAL-3 JOGADORES

S.C.BRAGA-3 JOGADORES

BOAVISTA F. C.-3 JOGADORES

NAVAL-1 JOGADOR

BARREIRENSE-1 JOGADOR

FEIRENSE-1 JOGADOR

M.UNITED F.C.-1 JOGADOR

BARCELONA-1 JOGADOR"

VAMOS FICAR ATENTOS, VAMOS VER AS VERDADES QUE ESTÃO AQUI.
SE NESTA ALTURA JÁ SABES ISTO, O QUE NÃO SABERÁS MAIS.
ESTOU CURIOSO PARA VER OS NOMES EM VEZ DOS NUMEROS, SERIAM SURPRESAS A MAIS.

 
At 11:32, Anonymous Anónimo said...

ainda há quem ponha a hipotese de quem está a gozar com os leitores deste blog ter algum minimo de razão. já não chega? já cá vieram desmentir essa hipotese portanto não vão haver jogadores do porto no benfica e já agora gostava de saber qual o jogador do Barcelona que vai a Estágio. É que eu saiba não há lá nenhum...

 
At 12:01, Anonymous Anónimo said...

André devido à falta de LD no plantel sénior que jogadores perspectivas a médio-longo prazo para subirem á equipa principal do SCP?

 
At 12:16, Anonymous Anónimo said...

E qual seria o teu onze ideal para a equipa de juvenis que venceu o campeonato nacional?

 
At 12:50, Anonymous Anónimo said...

Relativamente ao jogo de ontem em Albufeira.

Adrien Silva é excelente, só não ficará nos seniores se os outros forem melhores. Duvido que regresse aos juniores, já está acima desse nivel.

Izmailov, muito bom. Pode ser que venha mesmo para fazer esquecer o Nani. É de longe o reforço mais entusiasmante e parece que até sabe defender.

André Marques não me convence, é lento a subir e não é bom a atacar, muito bom nos cruzamentos. Pereirinha é opção iguamente fraca a jogar como lateral.

Pupo, esforçado, tem talento mas pecisa participar mais no jogo quando não tem a bola.

Que ideia aquela do mister em encostar o Derlei mais ao flanco na etapa complementar?

Camisolas muito feias, mais valia ter ficado com as do ano passado Horrivel.

O Sporting precisa de dois laterais, precisa que Purovic mostre mais e espero que Vukcevic mostre que pode ser opção no losango do Leão.

Romagnoli, Moutinho, Adrien, Izmaiov, Veloso, Vukcevic, Pereirinha, Farnerud, Paredes. Nada mau.

SL

 
At 13:08, Anonymous Anónimo said...

O Adrien vai para o Chelsea daqui por uns anos, mas desta vez a troco de 30 milhões de euros. Vai ser engraçado quando Peter Kenyon e Mourinho tiverem que abrir a carteira para ficarem com o jogador que tentaram ROUBAR ao Sporting.

Que metam clausulas de rescisão de 30 milhões em Veloso, Carriço, Adrien. Em 2 ou 3 anos estarão noutros clubes a troco de 90 milhões de euros. Em mais 5 anos a fazer negócios de Vianas, Ronaldos, Nanis, etc vamos limpar todo o nosso passivo e depois sem a corda do BES na garganta vamos ser nós a mandar no nosso clube e a tirar proveito das nossas joias.

O filão não se esgotará com Veloso, Carriço e Adrien. Se o clube tiver saúde financeira poderá manter nas suas fileiras outros grandes craques que estão a ser trabalhados.

VIVA O SPORTING!!!!!!!!!!

 
At 18:33, Anonymous Anónimo said...

craques!!!!!!!!!!!!!!!!!!!que estao a ser trabalhados????????????nas vossas equipas dos juniores até aos sub13 ,só estou a ver ....troncos e muitos pavões...a partir de agora vai ser tudo NOSSO .

 
At 18:45, Anonymous Anónimo said...

andré mas como tu permites estes comentários? será que ainda não percebeste que é um sportinguista que está a fazer-se passar por benfiquista? acho isto de muito mau gosto e se queres manter o bom nome do lusofootball devias colocar um travão a isto.

continua o bom trabalho. como será a pré-época? vais a torneios? vais a sorteios? vais a treinos?

saudações leoninas

 
At 19:00, Anonymous Anónimo said...

andre axas ke o fabio paim estará perder-se? responde sff

 
At 19:04, Anonymous Anónimo said...

Mais um int.para os sub17 do GLORIOSO,-----TIAGO GOMES (def.direito).Com a pressao que as «meninas»sub17 ,lagartixas, devem começar o campeonato ,nem sao campeoes nem formam ninguem.Na epoca 06/07 a MÁFIA DO DOURO nem á 3ªfaze foi,este ano calha á FORMAÇAO «JÁERA» ,que nao chega nem á 2ª.

 
At 19:20, Anonymous Anónimo said...

NAO CONCORDO QUE SEJA UM SPORTINGUISTA A DIZER MAL DA NOSSA ESCOLA DE TALENTOS.ESSES ANÓNIMOS QUE VEM TENTAR DESDIZER ESSAS «más linguas» ,SAO BENFIQUISTAS QUE COM VERGONHA DO QUE SE ESTÁ A PASSAR,TENTAM LIMPAR A IMAGEM DO CLUBE.MAS A MAÇA JÁ ESTA MUITO PODRE.

 
At 20:59, Blogger ACF said...

"VAMOS FICAR ATENTOS, VAMOS VER AS VERDADES QUE ESTÃO AQUI.
SE NESTA ALTURA JÁ SABES ISTO, O QUE NÃO SABERÁS MAIS.
ESTOU CURIOSO PARA VER OS NOMES EM VEZ DOS NUMEROS, SERIAM SURPRESAS A MAIS."

O "Mister Caps Lock" anda por aqui outra vez, ou então é um parente próximo dele. Têm uma caligrafia semelhante.

"já agora gostava de saber qual o jogador do Barcelona que vai a Estágio. É que eu saiba não há lá nenhum."

Pois, não conheço bem a cantera do Barça, mas com a saída do Zahavi que eu saiba não ficou lá mais nenhum Português.

"André devido à falta de LD no plantel sénior que jogadores perspectivas a médio-longo prazo para subirem á equipa principal do SCP?"

Os melhores LD que vi recentemente foram o Frederico Oliveira, Pedro Eugénio, Cédric Soares (médio centro adaptado) e Rui Figueiredo. O Cédric espero que em 07/08 jogue na sua posição de raiz, o Fred foi dispensado, o Pedro Eugénio é do Benfica, o Rui Figueiredo não sei qual será o seu valor no final da época para poder adivinhar se será aposta para os seniores. O Sporting parece exibir uma tendência para produzir mais laterais esquerdos do que qualidade.

"E qual seria o teu onze ideal para a equipa de juvenis que venceu o campeonato nacional?"

1ª volta:

GR: Pedro Miranda.
LD: Frederico Oliveira.
DC Pedro Mendes.
DC: Bruno Simões.
LE: Michael Santos.
MD: Diogo Amado
MC: André Martins.
MC: Diogo Rosado.
EE: Diogo Viana.
ED: Luís Andrade.
PDL: Wilson Eduardo.

2ª volta:

GR: Pedro Miranda.
LD: Cédric Soares.
DC Pedro Mendes.
DC: Nuno Reis.
LE: Michael Santos.
MD: Diogo Amado
MC: André Martins.
MC: Diogo Rosado.
EE: Diogo Viana.
ED: Luís Andrade.
PDL: Wilson Eduardo.

"andre axas ke o fabio paim estará perder-se? responde sff"

Desde 04/05 que se especula que o Fábio Paim podia pular para os seniores do Sporting, mas ainda não aconteceu e este ano vai cumprir o seu 1º ano como senior, mas será no Roeselare. Confesso que olho para este empréstimo com a mesma desconfiança que vi o Edgar Marcelino ser emprestado ao Roosendaal (até os nomes são parecidos) em 05/06.

Até certo ponto pode ser que o Paim se esteja a perder, mas por outro lado parece que há pessoas que não o conseguem "encontrar" e tirar partido das suas qualidades. Penso que o Paim chegou aos Juniores/Seniores numa altura pouco oportuna tendo em conta o sistema de Paulo Bento parece não contar muito com extremos (David Caiado, Sebastião Nogueira, Alison Almeida, Fábio Paim) preferindo antes adaptar jogadores como Nani ou Pereirinha (também podia jogar a médio centro nos juniores) a outras posições. Não me parece que um flanqueador tenha grande futuro nesta equipa a menos que saiba defender e consiga jogar de forma mais compacta com os outros médios.

O facto de o Paim ser representado pela Gestifute em principio devia "facilitar" a sua entrada no plantel. Penso que a aposta no empréstimo ao Olivais e Moscavide não provou ser muita sábia. Haverá que possa desconfiar que isso nos custou o titulo de juniores e o Moscavide depois das trocas que fez no defeso de Inverno ficou mais fraco e comprometeu o seu projecto desportivo arrastando atrás de si o Paim, Celestino, Rui Dias, etc. Se o Paim na próxima pré-época não estiver nos seniores do Sporting então duvido que alguma vez lá chegue. Contrato até 2010, clausula de rescisão de 25 milhões de euros, tudo isto aconteceu apenas 18 meses atrás. O que terá mudado? O Paim se calhar não tem uma mentalidade que todos apreciem, mas o Nani de certeza que também não tinha.



André Figueiredo

 
At 21:03, Anonymous Anónimo said...

esses comentarios desses merdas benfiquistas sao so mais um motivo de inspiraçao pos sub 17 lagartos :D

 
At 21:03, Anonymous Anónimo said...

e motivaçao :D

 
At 21:45, Anonymous Anónimo said...

Andre desculpa estar a fazer novamente esta pergunta, mas sabes quais sao os destinos para esta temporada dos juvenis campeoes nacionias sub-17 que nao actuarão no Sporting?
Cumprimentos

 
At 21:57, Anonymous Anónimo said...

andre o zahavi vai pos juniores ou pos juvenis? rxp sff

 
At 21:58, Anonymous Anónimo said...

e mais uma coisa ...kem foi o melhor jogador nos sub-16 no torneio das caldas ....? rxp sff andre ....desculpa la se te tou a xatear ...

 
At 22:11, Blogger ACF said...

"Andre desculpa estar a fazer novamente esta pergunta, mas sabes quais sao os destinos para esta temporada dos juvenis campeoes nacionias sub-17 que nao actuarão no Sporting?"

Sei de alguns, mas sem a sua autorização prefiro não revelar. Alguns deles ainda não têm a certeza para onde vão.

"andre o zahavi vai pos juniores ou pos juvenis? rxp sff"

Ainda não têm a certeza, mas tudo parece indicar que irá para os Sub-17. O artigo do Maisfutebol tem um erro que prefiro não dizer qual é porque senão teria que entrar em detalhe sobre isso e prefiro não o fazer por agora. Mais tarde.

"e mais uma coisa ...kem foi o melhor jogador nos sub-16 no torneio das caldas ....? rxp sff andre ....desculpa la se te tou a xatear ..."

Que eu me lembre os Juvenis B do Sporting não participaram em nenhum torneio em Caldas, apenas foram lá jogar um amigável com o Caldas.

Não estás a chatear, eu por vezes é que posso não ter respostas para dar ou posso não as poder dar sem primeiro consultar os visados e pedir a sua permissão.



André Figueiredo

 
At 22:20, Anonymous Anónimo said...

E o Tiago Pinto?

Confirma-se o que diz o maisfutbol, que assinou por dois anos e vai para o OM?

 
At 22:26, Anonymous Anónimo said...

Estou a responder ao anónimo, que fez apreciação ao Andre Marques.
Vou explicar:
Andre Marques nao é lento, não tem poder de acelaração nos primeiros vinte metros, o que é normal num jogador alto, isto corrige-se com a rotina e posicionamento.
Sobe bem e centra melhor.
Ontem apanhou o jogador portugues mais rapido em vinte metros e com experiencia do futebol portugues, com a desvantagem de ter chegado 2º feira enem ter sequer treinado com os seus companheiros da defesa, mesmo assim com todas atenuantes desenrascou-se bem.

 
At 22:30, Anonymous Anónimo said...

o tiago gomes def dto do braga vai para o slb?
deve ser por ter deixado de jogar na sele�o. � mais um para ir carpir as desgra�as para a institui�o

 
At 22:47, Anonymous Anónimo said...

Se a qualidade dos planteis for idêntica nós vamos ganhar o campeonato porque temos a melhor equipa técnica. Eu percebo a razão pela qual alguns estiveram e continuam a estar muito nervosos. Estão com medo que o Couto seja campeão pelo Benfica, ainda por cima com o Ricardo Real.

O professor Couto sai do Sporting depois de se sagrar bicampeão, nessa altura era o maior mas como deixou o Sporting, deixou de ser bom, passou a ser apenas o treinador que durante anos nada ganhou nos juniores, situação essa que se inverteu com a chegada do paulo bento.

Então foi tudo devido a qualidade dos jogadores que orientou? O treinador nada teve a ver com o sucesso? O mister Couto foi campeão 2 anos seguidos com jogadores que esta época não foram campeões com Luis Martins e Lima nos juniores. Algumas pessoas parece que estão com palas nos olhos.

 
At 22:50, Anonymous Anónimo said...

"...a MÁFIA DO DOURO nem á 3ªfaze foi,este ano calha á FORMAÇAO «JÁERA» ,que nao chega nem á 2ª."
Deves estar a referir-te aos teus amigos, (ou será que gostam que lhes chamem amigas), adoradoras da instituição no NORTE.
Com a vergonha e a desgraça do vosso futebol, só mesmo arranjando uma equipa nova.
As vossas contratações costumam ser boas e muito faladas.
Vejam o caso do SEMEDO que foram buscar ao V. Guimarães.
É muito bom, não é?
Parece que foram os irmãos Castro que vos enfiaram o barrete, e se calhar mais qualquer coisa.
Contratações desse tipo, façam muitas.
Por mim a melhor que fizeram foi o DR. ARTUR JORGE.

 
At 22:57, Anonymous Anónimo said...

est�s a censurar os coment�rios que se insurgem contra a parvalheira dos slb�s ?

 
At 23:02, Anonymous Anónimo said...

Eles pensam que no Norte existe um espelho onde eles se refletem

 
At 23:07, Anonymous Anónimo said...

Artur Jorge, que grande trabalho fez no slb.
Foi pena nao ter podido terminar o que come�ou, sen�o tinham ido para o distrital.

 
At 23:19, Anonymous Anónimo said...

deviam ter deixado homem trabalhar

 
At 23:28, Anonymous Anónimo said...

Vocês na academia muito gostam de mudar de discurso. Quando ganham os campeonatos são os maiores, quando perdem é porque formaram jogadores. Seguindo esta lógica deduzo que o Benfica esta temporada formou os melhores jogadores. David Simão, Leandro Pimenta, André Soares, Pedro Eugénio, João Pereira, Rui Ferreira, Abel Pereira, etc. Estes jogadores vão voltar a jogar contra os vossos nas próximas duas épocas. Sempre quero ver o que vão dizer da próxima vez.
A geração de 89 do Sporting é fraca ao contrário da nossa, sempre quero ver este ano em juniores quando se defrontarem. Bruno Matias, Pedrosa, Abreu, Figueiredo, André Martins, David Santos, etc. São tão bons que nunca jogam.

 
At 00:27, Blogger Olheiro said...

Boas andre, fala se do joao martins ser contratado pela juventus por acaso nao sabes qual e a clausula de rescisao do seu contrato?

 
At 03:17, Anonymous Anónimo said...

Joao Martins has a offer from Juventus to join them will Sporting C.P sell him

 
At 03:21, Anonymous Anónimo said...

Here is the best 11 for Portugal Under 17 for 2007/ 2008

1) Ruben Luis GK - Sporting

2) Filipe Paiva RB - Sporting

3) Andre Campos CB - Benfica

4) Nuno Reis - CB - Sporting

5) Mario Rui - LB - Sporting

6) Ricardo Dias MF - Porto

7) Nelson Oliveria MF - Benfica

8) Cedric Soares - MF - Sporting

9) Alexander Zhavi - FW - Sporitng

10) Jose Francisco - FW - Academica

11) Januario Jesus - FW -Sporting

 
At 09:59, Anonymous Anónimo said...

the best 11 is the all scp team.
with these players we loose.
the winner team is an other.
There's Portugal out of lisbon...

 
At 10:29, Anonymous Anónimo said...

se analisarem, com cuidado as equipas da sel. sub-16 utilizadas pelo mr. Paulo Sousaque, e que o André apresentou acima, verificarão que a sel. que mais jogos venceu foi com outro 11 base.
este tipo de atoardas só serve para promover amigos, familiares ou o próprio.
Esta seria uma selecção que só representava o scp, e de forma duvidosa.
E o FCP, o V. Guimarães, e os outros?
Eu não sou isento, mas isto é RIDICULO.

 
At 10:59, Anonymous Anónimo said...

exactamente , nakele amigavel com o caldas houve algum eleito como melhor jogador ? ..

 
At 11:18, Anonymous Anónimo said...

Substituam a seleção pela equipa do sporte

 
At 11:43, Anonymous Anónimo said...

AHAHAHAHAHAH....JOSÉ FRANCISCO DA AAC??? que grande tosco é este rapaz!!jogador de bola só se for de praia!!!! como é que foi selecionado ainda gostava de saber!!!??ahahahahah só atordoadas.........ALIÁS NO SEGUIMENTO DE ALGUMAS CONTRATAÇÕES DOS LAMPS NO NORTE NOS SUB 17!!!! AHAHAHAHA É SÓ RIR..

 
At 12:07, Blogger milton_filipe76 said...

Cherbakov esteve presente no treino da equipa do Sporting, hoje em Alvalade.

Informações de André Figueiredo em Alvalade.

 
At 15:02, Anonymous Anónimo said...

que "selessom" em vez de verde e vermelho, jogavam só de verde...

 
At 15:21, Anonymous Anónimo said...

Ó tu que escreves em inglês, diz-me lá onde foste buscar esta equipa sportinguista.
Não serás tu mais um a escrever sportinguisses em inglês?
Deves ver muitos jogos...

 
At 16:46, Blogger ACF said...

In "Record":

"No dia em que a geração Moutinho regressou aos trabalhos, surgiu em Albufeira uma nova vaga de produtos formados no Sporting. Sobretudo a meio-campo no final do particular frente ao V. Guimarães onde, à excepção de Farnerud, a média de idades chegou a ser de... 19 anos. A colheita de 86 trouxe resultados proveitosos ao futebol leonino, de tal forma que o principal símbolo ascendeu a capitão e Miguel Veloso já faz parte da estrutura nevrálgica do conjunto. No entanto, Adrien Silva assume-se como expoente máximo de nova fornada e prometedora que conta ainda Bruno Pereirinha ou Yannick Pupo.

Bem mais do que a qualidade técnica ou a margem de progressão dos mais novos do plantel verde e branco, é nos três elementos supracitados que entronca a nova política adoptada pelo departamento de prospecção e recrutamentos dos vice-campeões – o internacional Sub-20 representa a constante aposta na extensão da rede nacional de olheiros; o brasileiro simboliza o alargamento das observações ao mercado sul-americano (e africano); e o médio-defensivo encarna uma nova vertente que se alastra às próprias selecções nacionais, com o “investimento” em jogadores que são filhos de emigrantes."



André Figueiredo

 
At 16:55, Anonymous Anónimo said...

Say what you want about Jose Francisco but he scored 3 goals for the team

Evandro - 1

Diogo Riberio -0

Vitor Alves - 0

Pedro Costa 0

 
At 17:47, Anonymous Anónimo said...

exactamente , nakele amigavel com o caldas houve algum eleito como melhor jogador ?...rxp sff andre

 
At 17:53, Anonymous Anónimo said...

Deixa-te de "Say what you want about Jose Francisco but he scored 3 goals for the team"

Eu vi o zé francisco em acção e gostei, mas dai a escrever em ingles, vai um grande passo.
Porque percebes o que está escrito em português.

 
At 18:02, Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
exactamente , nakele amigavel com o caldas houve algum eleito como melhor jogador ?...rxp sff andre

17:47

André responde-lhe porque ele não vai parar

 
At 19:12, Blogger ACF said...

"exactamente , nakele amigavel com o caldas houve algum eleito como melhor jogador ?...rxp sff andre "

Creio que estás a falar de um jogo que fez parte do torneio de Ourém cujos detalhes estão documentados nas caixas de comentários dos posts. Não creio que tenha havido um trofeu de melhor jogador, apenas de melhor marcador para Luis Oliveira e de melhor GR para um jogador de 1992 que foi convocado para esse torneio, mas cujo nome me escapa de momento.

É uma questão de ires ver às caixas de comentários.



André Figueiredo

 
At 21:32, Blogger ACF said...

In Sportugal:

"A melhor judoca portuguesa de todos os tempos vai passar a representar o Benfica. O Sportugal sabe que Telma Monteiro, de 21 anos, irá rubricar um contrato com os encarnados ainda neste mês.

Depois de ter garantido o concurso da triatleta Vanessa Fernandes, no início de 2006, o clube da Luz volta a surpreender, ao apostar noutra jovem figura do desporto português, desta vez, no judo.

Para começar, os encarnados escolheram uma figura de peso da modalidade: a bicampeã europeia na categoria de -52 quilos. No entanto, o Sportugal apurou que deverá existir uma parceria com o Construções Norte Sul, actual clube da judoca, numa primeira fase, uma vez que a atleta irá participar no Mundial em Setembro e nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Ainda assim, a jovem atleta já participará no Campeonato do Mundo da modalidade com o emblema do Benfica. A assinatura do vínculo contratual poderá acontecer nos próximos dias.

Contactado pelo Sportugal, o vice-presidente das águias para as modalidades, Fernando Tavares, não confirmou nem desmentiu a aposta em Telma Monteiro. “Não faço comentários sobre esse assunto”, afirmou. A judoca alinhou pelo mesmo diapasão, não abordando o novo passo na sua carreira.

Mundial à vista
Telma Monteiro, que conquistou a Taça do Mundo de Lisboa no passado dia 19 de Maio, prepara a sua presença no Mundial, prova que irá decorrer entre 13 e 16 de Setembro, no Rio de Janeiro.

A atleta participa, entre 24 e 29 de Julho, no Estágio Internacional de Faro, sendo que em Agosto parte para cidade de Roma. Telma Monteiro irá integrar o Estágio Internacional de Roma, entre 1 e 8 de Agosto."





O Benfica está finalmente a reforçar-se muito bem. Só falta mesmo irem buscar a Teresinha da Netcabo.

P.S. O Martim Águas assinou recentemente contrato de formação e vai ficar no Sporting. O Wellinton só deve chegar em Dezembro.



André Figueiredo

 
At 22:23, Anonymous Anónimo said...

Segundo se diz o grande refor�o do slb, a troco de muito dinheiro foi a carolina salgado

 
At 23:50, Anonymous Anónimo said...

Bem, isto está cada vez pior. Qual é a do anónimo que fala inglês mas que depois responde a um comentário em português sobre o José Francisco? Ridiculo.

André, a Teresinha era uma grande contratação, mas acho que já está a caminho do FCP para servir cafés

 
At 02:48, Anonymous Anónimo said...

Quais os jogadores para o teu onze ideal nos outros escalões da formação?

 
At 03:21, Anonymous Anónimo said...

André, por acaso sabes para que clube o Marco Lança foi jogar?

 
At 03:30, Blogger ACF said...

"André, por acaso sabes para que clube o Marco Lança foi jogar?"

Mafra.



André Figueiredo

 
At 04:48, Blogger ACF said...

"Quais os jogadores para o teu onze ideal nos outros escalões da formação?"

Iniciados A, não vi jogos suficientes para ter uma opinião formada sobre todas as posições:

GR: João Figueiredo ou João Santos, eram ambos opções válidas.
LD: Não sei.
LE: Rui Coentrão.
DC: Miguel Serôdio.
DC: André Oliveira.
MD: Não sei.
MC: Mauro Antunes.
MC: Danilo Serrano.
EE: Tiago Cerveira (pareceu baixar de forma no 2º Trimestre de 2007).
ED: Não sei, no final da época escolheria o Esgaio.
PDL: Peter Caraballo.

Juvenis B, Iniciados B, Escolas e Infantis B não me pronuncio.

Infantis A:

GR: Não sei.
LD: Não sei.
DC: Tobias Figueiredo ("é como o algodão")
DC: Eric Dier.
LE: David Crespo.
MD: Ruben Marques
MC: Antoninho Silva.
MC: Não sei.
EE: Nuno Malheiro.
ED: Não sei.
PDL: Não sei.

"Boas andre, fala se do joao martins ser contratado pela juventus por acaso nao sabes qual e a clausula de rescisao do seu contrato?"

Como todos os rumores, podem ser verdadeiros ou falsos. Se eu tivesse que adivinhar diria que é falso e por isso que nem sequer vale a pena pensar muito no assunto.

"E o Tiago Pinto? Confirma-se o que diz o maisfutbol, que assinou por dois anos e vai para o OM?"

Não sei, essa informação apareceu em 2 orgãos de comunicação social diferentes. Se corresponde à verdade ou não, isso não sei. Também não me tentei inteirar da situação. Em relação ao contrato profissional de 2 anos, faz sentido, tendo em conta que foi o mesmo que ofereceram ao João Gonçalves.



André Figueiredo

 
At 10:37, Blogger milton_filipe76 said...

Vinicius e Victor Hugo já chegaram a Portugal.

Informações de André Figueiredo no Aeroporto da Portela.

 
At 13:16, Anonymous Anónimo said...

andre e o vivaldo arrais...axas ke ele esta epoca vai ser dos melhores dos juniores? ke axas dele?

 
At 14:58, Blogger k0sta7 said...

Eu gostava de saber quais são as características do Alexander Zahavi, não o conheço muito bem. E gostava também de saber com que regularidade jogava no Barça.

Visitem:
http://totalfutebol-k7.blogspot.com/

 
At 16:04, Anonymous Anónimo said...

Qual a razão do Wellinton só chegar em dezembro?
Porque é que não te pronuncias em relação aos juvenis B? Na equipa dos iniciados a não colocação do altair jr foi apenas por esquecimento ou por outra razão?

 
At 19:51, Anonymous Anónimo said...

Sub 19 foram eliminados! Daniel Carriço voltou a marcar na vitória por 2-0 sobre a Austria.
O Paim nem saiu do banco... que desilusão!

 
At 21:03, Anonymous Anónimo said...

Esse Paím não deve vale mesmo nada. Porra,o homem nem naquela equipa joga! Não vale nada de nada ele

 
At 23:05, Blogger ACF said...

"Qual a razão do Wellinton só chegar em dezembro?"

Não, o Wellinton chegou hoje por volta das 10:30. O que eu queria dizer é que podia não poder jogar pelos juniores antes de Dezembro. Isso deve-se ao facto de ele só fazer 18 anos em Dezembro e ao contrário de outros ele não tem dupla nacionalidade (Vinicius e Victor Hugo são de descendência Polaca), mas creio que existem maneiras de dar a volta a isso se vier para cá o tutor legal ou algo do género. Não estou por dentro do assunto.

"Porque é que não te pronuncias em relação aos juvenis B?"

Porque não vi essa equipa jogar vezes suficientes para ter opinião formada sobre qual seria hipoteticamente o melhor XI.

"Na equipa dos iniciados a não colocação do altair jr foi apenas por esquecimento ou por outra razão?"

Não foi esquecimento, foi opção técnica. O Junior e o Esgaio eram de 1º ano, obviamente que perto do final da época já seriam opções cada vez mais válidas. Eu talvez fosse de apostar num miolo com Afonso Taira, Mauro Antunes e Danilo Serrano, mas se o Mister apostar no Daniel Pereira, no Diogo Freitas, no Altair Junior, etc também são opções perfeitamente aceitáveis.

Um meio campo com Freitas ou Junior terá mais "magia" do que um com Danilo Serrano, tal como um meio campo com Yannick Pupo terá mais magia do que um com André Pires. Mas eu gosto de jogadores como o Danilo, o Pires, o André Martins, o Mateus Fonseca, etc. A minha escolha seria um meio campo mais operário, a do Mister é mais audaz, tanto um como outro tem virtudes e defeitos.

Tanto quanto sei o Junior no Sporting já jogou em todas as posições excepto lateral e trinco, mas para mim ele é um Nº10 ou um 2º PDL e penso que o Altair Junior e o Mateus Fonseca seriam uma dupla de médio interiores muito interessantes nesta próxima época. Como médio defensivo existem multiplas escolhas desde Airosa, Morgado, Tiago António ou até o JME. O Mister é um homem cheio de sorte.

"Eu gostava de saber quais são as características do Alexander Zahavi, não o conheço muito bem. E gostava também de saber com que regularidade jogava no Barça."

O Zahavi é um extremo ambidextro, pode igualmente jogar como Nº10, mas a jogar pelo meio acredito mais na sua colocação como 2º ponta de lança com liberdade para se movimentar por toda a frente de ataque. Tecnicamente é fortissimo, muito forte no um para um, é muito rápido e tem boa visão de jogo. Ele foi titular indiscutivel nos Infantil A, Cadete B e Cadete A do Barcelona que foram os 3 escalões nos quais representou o Barça.

"andre e o vivaldo arrais...axas ke ele esta epoca vai ser dos melhores dos juniores? ke axas dele?"

É difícil especular, não sei quais serão as prioridades do treinador relativamente a quem vai jogar em que posição. Com a chegada de 8 Juvenis A (alguns deles com sérias hipóteses de agarrarem lugares) competição por um lugar no XI ficou mais renhida. Não sei se os Juniores de 1989 agora serão prioridade aos olhos do treinador/dirigentes ou se querem fazer um bypass e apostar já forte em alguns de 1990 ou até mesmo em alguns dos vários estrangeiros que entraram (e eu não sei ainda se o Omphroy, Igalo e William Owusu sempre vão ficar no SCP ou não). Não será fácil para alguns deles conseguirem afirmar-se apesar de serem agora os mais velhos.

O melhor Junior de 1º ano que vi no Sporting em 06/07 foi o Adrien Silva, o 2º melhor foi o André Santos. Faço votos de que o Adrien fique nos seniores pois está preparado para isso e em 4 competições certamente vai ter espaço para jogar muitos minutos. Subindo o Adrien abre-se mais espaço no miolo dos juniores para o André Santos, Diogo Rosado, Rabiu, etc. Não é necessário um engarrafamento de médios nos juniores só para manterem o Adrien fora dos seniores quando o plantel senior não tem assim tanta profundidade.

O Vivaldo pode ser opção como extremo esquerdo, talvez Nº10 ou 2º PDL, mas não será fácil, o Sporting agora tem vários jogadores para todas essas posições. O Vivaldo é bom jogador e tem maturidade. Agora tem que fazer pela vida, treinando com força para agarrar um lugar. Se o Rui Lopes saiu para abrir lugar para um Rabiu Ibrahim que depois dê provas de ser melhor então todos ficaremos felizes, se o André Cacito sair para abrir espaço para o Paéz e o Paraguaio for melhor que ele então também ficaremos felizes pois os jogadores que saiem também tinham qualidade e se estas entradas corresponderem a um "upgrade" em termos de qualidade do plantel penso que todos vão ficar contentes.

Segunda-Feira, Lima abre a "oficina" e tem muitos jogadores no plantel deste ano, deverá haver ainda alguma triagem.



André Figueiredo

 
At 23:49, Anonymous Anónimo said...

Meus senhores querem destruir os nos jovem.
Hoje Foi o Andre Marques, por do lampião Pedro Proença, vou dar em três jogadas exemplos:
1ª Falta não assinalada que origina
um contra- ataque do adversário.
2º Falta para cartão amarelo, não assinalada, que origina um ataque perigoso.
3º falta que não comete e que origina livre perigoso.
Agora imaginem se estas jogadas dão golos, vinham logo os crucificadores, a dizer que o que a culpa era dele.
Outro foi o Fábio Paim, pelo seleccionador sub-19, não o pondo a jogar e pondo jogadores no seu lugar de qualidade duvidosa mas pertencem ao clube do coração do seleccionador ( o Porto).
Há já alguém no fórum a dizer que ele não deve ser grande coisa, por não jogar.
Será que estes críticos assistiram a algum jogo dele?
Será que que sabem analisar as características de de um jogador e como se faz no caso do André Marques?
Eu digo que não, porque é necessário observa-los durantes varios jogos, durante muito tempo e em grau de dificuldade.
Por isso é que SCP é o melhor nas camadas Jovens.

 
At 23:52, Anonymous Anónimo said...

ENTAO ONDE ESTAO AS NOVIDADES DO GLORIOSO?
OS MUITOS INTERNACIONAIS VIERAM?, AINDA NAO CHEGARAM? OU NAO EXISTEM?
OU VOCES ESCRIVAS DE MEIA TIGELA SAO COMO O V/ PRESIDENTE QUE PAGA PARA ESCREVEREM MENTIRAS?

 
At 23:55, Anonymous Anónimo said...

GANHAMOS MESMO SEM O PAIM.
COM O PAIM É QUE PERDEMOS.
QUE ME DIZES A ISTO?
SE ELE FOSSE A MARAVILHA QUE APREGOAS, ELE TINHA MARCADO CONTRA A GRÉCIA.
MAS QUE EU SAIBA, NÃO MARCOU, POIS NÃO?
VOCES SÓ TÊM TRETA...

 
At 00:16, Anonymous Anónimo said...

O Paim foi substituido na 2º parte , quando na 1ª tinha sido homem mais perigoso do ataque de Portugal contra contra Grécia.

 
At 00:21, Anonymous Anónimo said...

E DEPOIS?
É VEDETA OU NÃO?
SE É ONDE ESTÁ O SERVIÇO?
OS GOLOS?
ESSE ARTISTA PARA ALEM DAS TRANCINHAS, DOS ARRANJOS DE CABELO, ONDE ESTÁ O FUTEBOL?

 
At 00:24, Anonymous Anónimo said...

OS REFORÇOS DO slb SAO TANTOS QUE ATE O SERBENFIQUISTA ESTA FORA DE SERVIÇO.

 
At 00:40, Blogger ACF said...

"penso que o Altair Junior e o Mateus Fonseca seriam uma dupla de médio interiores muito interessantes nesta próxima época. Como médio defensivo existem multiplas escolhas desde Airosa, Morgado, Tiago António ou até o JME."

Por esquecimento esqueci-me de mencionar o Manuel Dias também como hipótese para a posição de médio defensivo.

Fica feita a emenda.



André Figueiredo

 
At 00:49, Blogger Olheiro said...

BOas andre, por acaso nao tens alguma foto do paez e que o pessoal gostava de ver umas fotos, se me poderes arranjar agradecia ;)

obrigado
carlos

 
At 10:04, Anonymous Anónimo said...

Grandes argumentos para se mostrar e marcar é preciso que o ponham a jogar. O que seria do Maradona se não o colocassem em campo?

 
At 11:28, Blogger milton_filipe76 said...

Renato Neto já está em Portugal.

Informações de André Figueiredo no Aeroporto da Portela.

 
At 12:16, Anonymous Anónimo said...

Mas o que é que interessa o renato neto estar em portugal? este afigueiredo não tem mais que fazer? lolol

 
At 12:55, Anonymous Anónimo said...

quem é o Renato Neto ?

 
At 13:21, Anonymous Anónimo said...

andre qual e a tua profissao? e que andas sempre atras dos miudos trabalhas para o sporting?

 
At 14:12, Anonymous Anónimo said...

"andre qual e a tua profissao? e que andas sempre atras dos miudos trabalhas para o sporting?"

O André é bloguista profissional...

 
At 14:19, Anonymous Anónimo said...

24 horas diz que o Sporting quer o Gabriel Heinze! Seria um sonho!

 
At 17:24, Anonymous Anónimo said...

bloguista profissional? mas isso paga-se?

 
At 17:28, Anonymous Anónimo said...

Freddy Adu acaba de aterrar em Lisboa para se comprometer com o Benfica.

 
At 17:41, Anonymous Anónimo said...

O André é o Eurico Gomes das camadas jovens do Sporting. Anda sempre atrás dos meninos nos aeroportos, hoteis, estágios, jogos, FPF, etc.

 
At 17:45, Anonymous Anónimo said...

Parem de criticar seus lampiões de merda! Este Blog é apenas destinado para aqueles que sabem ver futebol!

 
At 17:51, Anonymous Anónimo said...

quem é o eurico gomes?

 
At 17:52, Anonymous Anónimo said...

"Freddy Adu acaba de aterrar em Lisboa para se comprometer com o Benfica."

Jan Vennegoor of Hesselink esperado amanhã na torre das antas para cumprir os testes médicos e Maximiliano "Barbie" Lopez hoje à noite em alvalade para assinar contrato. Se tudo correr bem, Heinze assina logo a seguir.

 
At 17:52, Anonymous Anónimo said...

mas o k é k o andre ganha em ir pa todo o lado? de certeza que a empresa blogspot deve-lhe pagar por ele ser um bloguista profissional

 
At 18:38, Anonymous Anónimo said...

profissional?

 
At 18:45, Anonymous Anónimo said...

André ignora estes comentários e amanhã se fores ao inicio dos juniores traz a todos os sportinguistas as novidades!

 
At 20:04, Anonymous Anónimo said...

Nem mais. Ignora quem não se intressa pelo que fazes.
Apenas as críticas construtivas importão.

 
At 20:32, Blogger ACF said...

"Boas andre, por acaso nao tens alguma foto do paez e que o pessoal gostava de ver umas fotos, se me poderes arranjar agradecia"

Está uma fotografia dele disponível no topo do post mais recente, desnecessário será dizer que não fui eu que tirei a dita Fotografia. O Luís chegou na passada Quarta-Feira. Creio que foi o jornal "O Jogo" (excelente artigo) que disse uns meses atrás que ele tinha 1,78 ou algures por aí. O Paez é muito alto, 1,90 ou mais. O Rabiu Ibrahim também chegou hoje.



André Figueiredo

 
At 20:38, Anonymous Anónimo said...

André qual achas que vai ser o 11 provável dos juniores? resp sff

 
At 21:22, Anonymous Anónimo said...

Mesmo sem o Adrien que já merece ser opção válida nos séniores, o que achas?

André Martins;
Rui Figueiredo, Jorge Abreu, Vinicius, Michael Santos;
Diogo Amado;
André Santos, Rabiu Ibrahim;
Bruno Matias, Wilson Eduardo;
Luis Páez

 
At 21:57, Anonymous Anónimo said...

Obrigado andre;)

 
At 23:55, Blogger ACF said...

"André qual achas que vai ser o 11 provável dos juniores? resp sff"

"Mesmo sem o Adrien que já merece ser opção válida nos séniores, o que achas?

André Martins;
Rui Figueiredo, Jorge Abreu, Vinicius, Michael Santos;
Diogo Amado;
André Santos, Rabiu Ibrahim;
Bruno Matias, Wilson Eduardo;
Luis Páez"





Não conhecendo o valor futebolistico dos jogadores estrangeiros que vão entrar é dificíl especular sobre o XI.

Penso que a aposta em Rui Figueiredo para lateral direito seria lógica tendo em conta que não vejo muitas opções para essa posição a menos que adaptem um defesa central ou um extremo a essa posição para fazer concorrência ao Rui.

Lateral esquerdo, a menos que apareça alguma surpresa também me parece lógico apostarem no Michael porque os centrais que eu me lembre nenhum deles é esquerdino.

Se contrataram o Vinicius e Wellinton é porque acreditam que vêm acrescentar algo ao Abreu, Pedrosa e David Santos. Se tivesse que adivinhar, talvez seja uma combinação de Vinicius e Jorge Abreu, mas a verdade é que não sei mesmo. Seria uma dupla de centrais mais baixa do que a da época passada. A mesma lógica poderia aplicar ao Victor Hugo, que foi contratado para vir adicionar algo à equipa, mas é 1 ano mais novo que o André Martins.

Médio defensivo penso que o Amado pode ser forte aposta já à partida.

Médio interiores é onde me parece haver muitas opções. Espero que o Adrien fique nos seniores porque se vier para os junores será titular quase de certeza algures no miolo. Não conheço o Rabiu, mas pelo que me contaram não estou a ver ele a jogar na ala esquerda, portanto será aposta no centro, presumo que como Nº10. Aqui acredito que André Santos, Rabiu Ibrahim e Diogo Rosado são 3 opções fortissimas e espero que o André e o Diogo joguem bastantes minutos e ainda temos o André Martins e outras opções.

Como PDL presumo que a aposta vai ser o Paez.

Nas alas vamos esperar para ver. Gosto muito do Marco Matias na direita, mas o Bruno Matias também é um jogador que agora irá ter mais minutos de jogo. O Wilson também é um jogador que apesar de ser de 1º ano terá fortes hipóteses de mostrar o seu grande valor. Wilson, Viana, Vivaldo, Bruno Matias, talvez Igalo, etc, estamos a falar de duas gerações que ambas foram campeões nacionais de Juvenis. Não sei se o André Martins (médio), Viana e Pedro Mendes vão jogar tanto quanto o Amado e Rosado, mas são todos jogadores de qualidade e que com mais um ano em cima são jogadores que adicionados aos que virão de 1991 irão constituir mais um plantel muito forte.

Dores de cabeça como estas quem dera a muitos treinadores.

GR: Não sei.
LD: Rui Figueiredo.
DC: Não sei.
DC: Não sei.
LE: Michael Santos.
MD: Diogo Amado.
MC: André Santos.
MC: Diogo Rosado.
EE: Não sei.
ED: Não sei.
PDL: Luis Paez.

Dificilmente a dupla de centrais desta época será tão boa como Carriço e Lança porque essa dupla era excelente e o Guarda-Redes (Rui Patrício) idem, aliás, como mostrou Vs Lille. Acredito que um miolo com Amado, Santos e Rosado será superior em alguns aspectos a um com Martins, Adrien e Pupo. Nas alas é difícil especular porque o ano passado era fácil adivinhar que o Paim e Alison iriam ser titulares enquanto que agora não é bem assim. Paez tem uma estampa fisica diferente do Ricardo Nogueira e vem rotulado de grande promessa. Se o André Cacito foi dispensado então Paez necessariamente tem que ser melhor jogador. Comparações são sempre dificeis de fazer, jogadores e equipas são melhores em alguns aspectos e inferiores em outros e nem sempre as melhores equipas são aquelas que ganha(ra)m os titulos.

Não faço a mais pequena ideia quem vão ser os titulares, mas em breve Lima vai descortinar o bólide.

Quem será o Capitão de equipa? Adrien, Amado, Santos, Bruno Matias?????



André Figueiredo

 
At 00:17, Anonymous Anónimo said...

Qual a altura aproximada do vinicius?

 
At 02:09, Blogger ACF said...

In "O Jogo" (edição online):

"Está encontrado o primeiro dos últimos reforços para dar por encerrado o plantel com que Paulo Bento ataca, pela primeira vez na história do centenário emblema do leão, cinco troféus – Supertaça, Bwin Liga, Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga dos Campeões. Pedro Silva, lateral-direito possante (1,80 m), brasileiro que já actuou no primeiro escalão do campeonato português, ao serviço da Académica – defrontou o Sporting nos quartos-de-final da Taça de Portugal, em 2005/06 –, está a caminho do Sporting para discutir a titularidade com Abel.

Pedro Silva, que se transferiu esta época do Santos para o Corinthians – já representara outro dos grandes de São Paulo, o Palmeiras –, alega rescisão de contrato por justa causa com o “Timão”, por salários em atraso, e chega a Alvalade livre de qualquer compensação a ser devida pela SAD leonina ao seu clube, segundo sustenta a imprensa brasileira.

Aos 26 anos, o novo reforço dos leões chega para a sua segunda experiência em Portugal, para se cotar como alternativa a Abel, única opção de Paulo Bento para a direita da defesa. Aos leões, resta encontrar a solução para a lateral contrária – e à esquerda, os adeptos podem vir a encontrar uma cara bem conhecida…

NOME: PEDRO Alves da SILVA
POSIÇÃO: Lateral-direito
DATA DE NASCIMENTO: 25/04/1981 (26 anos)
NATURALIDADE: Brasília (Brasil)
ALTURA: 1,80 m

CLUBES:
Palmeiras (1999-2003)
Figueirense (2003)
Vitória (2004)
Internacional (2005)
Académica (2005/06)
Iraty (2006)
Santos (2007)
Corinthians (2007)

Caneira ainda é o preferido

É um jogo de paciência, aparentemente perdido à partida. O Sporting ainda não desistiu de Caneira, o internacional português ainda não abdicou da pretensão de regressar a Alvalade.

Caneira prossegue em Ermelo, na Holanda, a cumprir o estágio de pré-época do Valência, clube com o qual tem contrato até 2011. Quique Flores, o técnico que preteriu Caneira em 2005, porém, acertou a contratação do defesa central Ivan Helguera (ex-Real Madrid) e parece continuar a não contar com o português – apesar de ter acedido ao desejo do presidente Juan Soler de reintegrar o defesa no plantel “che”. A consonância de vontades, contudo, será articulada para desafiar a intransigência dos espanhóis, que, para todos os efeitos, têm a última palavra."

"As dúvidas são cada vez menores, pois os últimos indicadores só vêm dando razão a quem conhecia o talento do jogador: Adrien Silva já colocou um pé no mais alto degrau leonino. As amostras deixadas nesta pré-temporada são disso cabal prova, com o camisola 6 a protagonizar apontamentos deveras interessantes, esboçando um percurso que em muito se assemelha à sua maior referência no Sporting: João Moutinho.

Tal como sucedeu com o actual capitão na pré-época de 2004/05, então sob a orientação do técnico José Peseiro, o polivalente médio ainda tem idade de júnior (18 anos), mas a forma competente e madura como se vem exibindo nos trabalhos preparativos da temporada indicia que o salto até um lugar nas escolhas de Paulo Bento estará em perspectiva – leia-se no decurso da época 2007/08. A exemplo das credenciais desde logo apresentadas pelo camisola 28, Adrien é um elemento versátil, bravo e técnico (ver mais informação nesta página), cujos préstimos poderão ainda continuar a servir a equipa júnior, mas deixando uma janela aberta com vista para os seniores, para os quais poderá transitar a qualquer momento. A aposta naquele que é o atleta dos quadros verdes e brancos que há mais tempo vive na Academia Sporting é, pois, encarada com prudência, atendendo, não apenas à juventude do jogador e seu acompanhamento da forma mais gradual possível, mas também à forte concorrência existente num sector abundante em soluções, no qual pontificam outros “filhos pródigos” da formação, como Miguel Veloso e Bruno Pereirinha, além do próprio João Moutinho.

À atenção do público afecto às cores leoninas não será também alheio o facto de Adrien ter feito uma aposta decidida na afirmação ao serviço do clube. Atraído pelo Chelsea de José Mourinho no Verão de 2004 – dois anos depois de ingressar no Sporting e a par dos colegas Ricardo Fernandes e Fábio Ferreira –, o miúdo de origem francesa foi o único a recusar a mudança. A escolha vem-se revelando em tudo acertada. O futuro como leão ao mais alto nível é já ali, e, nas bancadas de Alvalade, o seu nome é comentado entre um esfregar de mãos próprio de quem tem mais um tesouro pronto a ser desenterrado.

Em mais um importante ponto em comum com João Moutinho, Adrien Silva prima pela eficiência com que ocupa várias posições a meio-campo, emergindo, por isso, como unidade a ter em conta para ocupar um lugar no losango do meio-campo, caso Paulo Bento assim o entenda.

Pese embora ter admitido, em entrevista a O JOGO, a sua preferência por alinhar no vértice mais recuado, além de ocupar posições mais interiores no sector intermédio no decurso das partidas, a capacidade manifestada pelo jovem craque permitiu-lhe fazer boa parte da última época pelos juniores jogando como camisola dez.

Adrien está, aliás, habituado a vencer competições desde que passou a usar um leão ao peito – passou antes pelas escolas do Bordéus, além das do Paço, de Arcos de Valdevez, e foi pretendido por Benfica, FC Porto e Boavista –, tendo confessado a frustração sentida por ter perdido o título de juniores na pretérita temporada.

10 de Junho de 2007 é dia que Adrien não esquecerá. Instantes após ter feito uma grande exibição numa insuficiente vitória sobre o Boavista na fase final de juniores – o FC Porto foi campeão nesse dia –, o médio obteve o melhor dos consolos. O técnico Paulo Bento esperava-o junto aos balneários e logo ali lhe deu a notícia: iria ter a oportunidade de fazer a pré-época com o plantel sénior. Estava dada a oportunidade que Adrien já mostrou não estar disposto a desperdiçar: o médio quer mesmo agarrar um lugar na equipa.

Centrocampista por vocação, é natural que Adrien Silva tenha, como ídolo, um jogador que ocupe com mestria a posição onde se procura afirmar na alta-roda do futebol. Steven Gerrard, carismático capitão do Liverpool e vice-capitão da selecção de Inglaterra, é, além de João Moutinho, a grande fonte de inspiração do médio leonino. Ver em acção aquela que é a “alma” do mais vitorioso de todos os clubes britânicos é, deste modo, a fonte de muitos dos sonhos que o jovem acalenta. O maior deles, já se sabe, é a promoção aos seniores verdes e brancos."





Não sei quem é o representante deste Pedro Silva, mas a semana passada andei a fazer umas perguntas sobre quem seria o lateral que estava para vir e se seria um estrangeiro (como já me tinha constado) e disseram-me que ainda não havia nada de concreto, mas que o Gilmar Veloz tinha um jogador que tinha trazido à atenção da SAD e podia ser ele a solução.

O que me preocupa é que o Paulo Bento supostamente não está/estava muito inclinado para deixar o Adrien ficar nos seniores. Espero que à medida que os jogos de pré-época passam o AS6 consiga convencer o Mister que já está pronto para as exigências dos seniores.



André Figueiredo

 
At 03:47, Anonymous Anónimo said...

André , qual achas k vai ser o onze inicial dos Iniciados A para o ano ? a ekipa tem potencial ? kuais os seus maiores valores ? responde sff

Saudações Leoninas

 
At 11:20, Anonymous Anónimo said...

"André , qual achas k vai ser o onze inicial dos Iniciados A para o ano ? a ekipa tem potencial ? kuais os seus maiores valores ? responde sff"

responde ou não vai parar

 
At 14:29, Anonymous Anónimo said...

Os Juniores do Benfica regressam hoje aos trabalhos com João Alves como treinador e com 3 contratações: Airthon (lateral esquerdo brasileiro); Wang (Avançado chinês) e Demel (Ponta de lança costa-marfinense)

 
At 14:45, Anonymous Anónimo said...

só faltou o info serbenfiquista

 
At 14:57, Anonymous Anónimo said...

Exactamente anónimo, informação do André Sabino através do Serbenfiquista.

 
At 15:07, Anonymous Anónimo said...

ah, tu tb és do serbenfiquista. pensei k ia começar a nova vaga do informaçoes em directo da portela, informações em directo do seixal, informações em directo de alcochete

 
At 21:15, Anonymous Anónimo said...

tao andre n foste à apresentaçao dos juniores?

 
At 21:31, Anonymous Anónimo said...

Tamos todos ansiosos por noticias dos juniores!
Flávio Pina regressa ou não?

 
At 21:33, Anonymous Anónimo said...

ele deve andar mais preocupado com outras coisas do que em dar continuidade à sua actividade de bloguista profissional da formacao do grande sporting clube do mundo

 
At 21:40, Anonymous Anónimo said...

André , qual achas k vai ser o onze inicial dos Iniciados A para o ano ? a ekipa tem potencial ? kuais os seus maiores valores ? responde sff

 
At 22:03, Anonymous Anónimo said...

"André , qual achas k vai ser o onze inicial dos Iniciados A para o ano ? a ekipa tem potencial ? kuais os seus maiores valores ? responde sff "

responde sff? andré, eu não respondia. se o andré quiser responde, se não lhe aptecer não responde.

 
At 22:11, Blogger ACF said...

"Tamos todos ansiosos por noticias dos juniores!
Flávio Pina regressa ou não?"



Laterais esquerdos: Michael Santos e David Santos. O Flávio Pina não regressou.

Não me façam muitas perguntas por agora, deixem passar uns dias. Prefiro falar do que se passou 5-7 dias antes do que do que se passou no próprio dia senão parece demasiado intrusivo.



André Figueiredo

 
At 22:59, Anonymous Anónimo said...

Não me digas que correu assim tão mal, André?!

 
At 23:36, Anonymous Anónimo said...

tao andre?

 
At 23:52, Anonymous Anónimo said...

Não acredito que te deixas-te ir abaixo com os comentários dos lamps!

 
At 23:57, Anonymous Anónimo said...

nao acredito que te deixaste ir abaixo com os comentarios das tripas.

 
At 00:06, Anonymous Anónimo said...

AFINAL PELO QUE LI NO BLOG DO OUTRO ANDRÉ, O SABINO, A MONTANHA PARIU UM RATINHO.
O slb IA REFORÇAR-SE COM INTERNACIONAIS E AFINAL VIERAM 2 QUE O NAO SAO.
ENFIM, A INSTITUIÇAO NO SEU MELHOR.
O QUE VALEU FOI O DETECTOR.

 
At 00:23, Anonymous Anónimo said...

O DETECTOR?
SIM , O DETECTOR DE PINÓQUIOS.
OS slb SAO TERRIVEIS PARA INVENTAR, SAO DADOS Á FICÇÃO, BASTA VER O TALENTO DO PRESIDENTE COM A SALGADO.
OS ADEPTOS BLOGUEIROS, IMITAM TENTANDO LANÇAR A CONFUSAO COM OS JUVENIS DO PORTO.
RESULTADO?
O QUE VALEU FOI O DETECTOR

 
At 11:31, Anonymous Anónimo said...

Quem é o renato neto ?

 
At 11:58, Anonymous Anónimo said...

André, vais hoje ao sorteio dos juvenis?

 
At 12:07, Blogger milton_filipe76 said...

"Quem é o renato neto ?"

O Renato é um médio ofensivo brasileiro contractado pelo Sporting e fará parte da equipa de Juvenis A (nasceu em 1991). Ele chegou ao Sporting a epoca passada para prestar provas e ficou. Já jogou num amigável ou torneio, no final da epoca passada.

 
At 14:30, Anonymous Anónimo said...

milton, em Portugal diz-se "contratado" e não "contractado" como escreveste anteriormente. fica só o reparo.

continuação de bom trabalho

 
At 14:32, Anonymous Anónimo said...

ó anónimo das 0:23, ainda não percebeste que quem inventou tudo isso com os gajos do porto foi alguém que estava a gozar com o assunto e que era tudo menos lamp? acho que ou foste tu ou entao és muito limitado.

 
At 16:37, Anonymous Anónimo said...

gostava de saber como posso fazer um estágio na academia do sporting.....

neste momento jogo futsal mas adoro futebol de 11.. em futsal fui campeao destrital de samtarém..

e gostava de ser inserido num estágio na academia do grande scp

 
At 16:25, Anonymous Anónimo said...

então tens de jogar mto mto mto futebol e só depois disso é que podes ir a estágio

 
At 23:19, Anonymous Anónimo said...

Isso são maneiras de se dirigir a alguém que tem o SONHO de vestir a camisola do Sporting, oh anónimo frustradinho!!!
És tão esperto, fdx! Palhaço!

Ao anónimo que pediu a informação. Sempre podes ligar directamente para o Sporting e e ficar a saber o que pretendes. Tenta e já ficas a saber quando há captações.

E mais fdx! Ficam essas nabiças a dar cabo desta merda toda! Já que te deste o trabalho de responder, devias fazer a coisa a maneira, não anormal?

E tu também André! Devias ter rejeitado o comentário do imbecil!

 
At 21:12, Anonymous Anónimo said...

André o blog está cada vez mais dificil de se ler! Dá um jeito nisso, homem!
Mas continua! lol

 

Enviar um comentário

<< Home