Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

terça-feira, julho 10, 2007

Sporting 2 - 1 Sintrense (Seniores). Alexander Zahavi já é do Sporting (Juvenis A)


"Adrien Silva vai fazer a pré-época e se fizer as coisas bem como está a fazer, poderá passar muito tempo connosco" (Paulo Bento 14/07/07)


O Alexander Zahavi jogava pelos "Cadetes A" e "Barcelona B" (filial do Barcelona) do Barcelona e o Barcelona B baixou de divisão (ficou em 19º lugar em 06/07) no final da época e por isso não o podiam subir para a "equipa de juniores" do Barça. Foi então que o Zahavi pediu para o deixarem sair e tanto ele como vários dos melhores jogadores do Barcelona B vieram embora.
Zahavi estava vinculado com um contrato profissional ao Barça, mas ele poderia sair para um clube fora da Espanha embora o Barcelona não tivesse interesse em deixar sair o jogador. Ele nunca foi dispensado, aliás, era titular indiscutivel do Barcelona B e nunca poderia ser dispensado pelo facto de ter contrato profissional.
Surgiu depois o interesse de 4 clubes na sua contratação; Chelsea, Manchester United, Benfica e Sporting Clube de Portugal. Destas 4 opções ele optou pelo Sporting porque na sua óptica é a equipa que dá mais atenção aos jovens e onde teria mais hipóteses de chegar à equipa senior.

Milan Purovic (Aeroporto da Portela 23:25 11/07/2007)

Milan Purovic (Close-up)

Milan Purovic irá efectuar testes médicos durante a parte da manhã de Quinta-Feira 12 de Julho e após o almoço será sujeito a outra bateria de testes para verificar a sua saúde e apenas depois irá à SAD Leonina celebrar contrato e ser apresentado aos adeptos por volta das 18:30. O contrato terá a duração de 5 épocas e custará ao Sporting a quantia de 2,2 milhões de euros. As negociações entre o atleta e o Sporting foram fáceis, mas o Estrela Vermelha queria mais dinheiro em troca do passe do jogador. O seu agente descreveu-o como um jogador possante e eficaz no jogo aéreo e capaz de ganhar muitas bolas de cabeça e aponta a fasquia para 15 (ou mais) golos nesta época. É jogador para jogar ou em conjunto com outro ponta de lança ou como referência atacante de um 4-3-3. Foi ainda descrito como um jogador lutador e capaz de jogar no limite do fora de jogo para aproveitar passes longos a partir da defesa. Desde o inicio das negociações que o jogador sempre quis vir para o Sporting, principalmente devido à "montra" que será a Liga dos Campeões. A presença do seu agente em Portugal pode também ser indicativo de que o defesa Milan Stepanov possivelmente pode estar a caminho do Futebol Clube do Porto.

Entrevista com Ruben Luís, Diogo Ribeiro e Mário Rui:


Luso Football: Com que idade chegaste ao Sporting, em que escalão foi e qual era o teu clube anterior? Qual é a tua actual altura, peso e pé dominante?

Ruben Luís: Cheguei ao Sporting com 9 anos, era Escola e o meu clube era o Ginásio Clube de Alcobaça. Tenho 1,78 de altura, peso 66 kg e o meu pé dominante é o direito.

Diogo Ribeiro: Quando cheguei ao Sporting tinha 11 anos e era Infantil B, o meu clube anterior era o Esperança de Coimbra. Tenho 1.81m, peso 75 kgs, e o meu pé direito é o dominante.

Mário Rui: Foi entre os 11 e os 12 anos, era Infantil de segundo ano e jogava no Vasco da Gama de Sines. Estou com 1.68 de altura, peso 62 quilos e o meu pé dominante é o esquerdo.

Luso Football: Em que outras posições já jogaste até assentares nas tuas actuais funções dentro do campo?

Ruben Luís: No Alcobaça comecei como ponta de lança, depois mudei-me para defesa esquerdo e acabei por ir para guarda redes.

Diogo Ribeiro: Sempre joguei a ponta de lança, contudo, uma vez por outra, nos infantis, jogava a extremo direito.

Mário Rui: No Vasco da Gama era avançado, no primeiro ano de Sporting era médio centro.

Luso Football: Descreve-te como jogador e como pessoa, quais são as tuas principais características, qualidades e em que aspectos sentes que ainda necessitas evoluir mais?

Ruben Luís: Como pessoa sou muito amigo do meu amigo, humilde, simpático, gosto de me divertir, ajudar quem mais necessita, nunca desisto de nada e sou corajoso vou à luta de tudo o que quero. Como jogador, sou trabalhador, acho que sou bom dentro dos postes e em algumas circunstancias fora dos postes. O meu forte acho que é mesmo ser muito flexível, rápido e acho-me ágil. Tenho que melhorar em tudo, mas com os pés acho que tenho que trabalhar imenso e nos lances de bola parada também.

Diogo Ribeiro: Sou uma pessoa humilde e trabalhadora, mas principalmente muito raçudo. A nível técnico sou um ponta de lança que adora marcar golos e que joga tanto na área como procura o jogo. Considero-me um jogador evoluído, mas não deixo de parte a ideia de que tenho de trabalhar e aprender mais. Trabalho todos os dias, somente com um objectivo, EVOLUIR. A técnica de base é o aspecto em que eu sinto que tenho de melhorar.

Mário Rui: Como jogador acho que sou lutador, rápido, possuidor de uma boa técnica. Sou humilde, mas por vezes fervo em pouca agua. Fora de campo sou outra pessoa, bastante mais calma, mas sou bastante extrovertido.

Luso Football: Que outros clubes estavam interessados em ti quando vieste para o Sporting e o que te levou a optar pelos Leões?

Ruben Luís: Pelo que me disseram, na altura só me contactou mesmo o Sporting, mas mesmo que houvesse mais clubes interessados eu teria vindo para os Leões pois é a melhor escola de Portugal e uma das melhores do mundo.

Diogo Ribeiro: Nessa altura o Sporting foi o único clube que mostrou interesse e que após um ano de me seguir finalmente me contactou.

Mário Rui: Que eu tivesse conhecimento era apenas o Sporting e por isso é que optei pelo Sporting.

Luso Football: Nesta época que se aproxima vocês vão disputar o campeonato nacional de Juvenis e caso sejam campeões, o Sporting alcançará um feito histórico e nunca antes alcançado, o Penta Campeonato. Como vêm esse facto? Sentem-se preparados para tentar fazer historia e estão prontos para lidar com a pressão e expectativas?

Ruben Luís: Temos um grupo muito forte e unido e temos todas as capacidades para ser campeões, vamos fazer tudo para chegar ao titulo pois todos queremos fazer história num grande clube como o Sporting. Em relação à pressão, isso não temos, sabemos das nossas capacidades e vamos fazer tudo para as demonstrar em campo.

Diogo Ribeiro: Nunca ninguém está preparado para nada, muito menos nós os jovens, que a cada dia que passa descobrimos uma coisa nova. Contudo, após seis ou sete anos de formação no Sporting de que é detentora a maior parte da equipa, já sabemos viver dia-a-dia com essas pressões e expectativas. Já faz parte de nós. Esse novo desafio extra, com que nos vamos deparar no próximo ano, para além de ser uma grande responsabilidade, é também um desafio que nos vai obrigar a cerrar os dentes e a dar ao nosso Sporting um novo record, ser penta em Juvenis A. Muito trabalho nos espera.

Mário Rui: Claro que sim, com a qualidade do nosso plantel não vejo o porquê de não alcançar esse feito.


Luso Football: Quais sãos os teus jogadores favoritos no campeonato Português e quais são os outros que admiras em outras ligas? Qual seria o teu 11 ideal?

Ruben Luís: O Miguel Veloso, João Moutinho, Simão, Helton, Rui Costa , Lucho Gonzalez.. No estrangeiro gosto do Buffon, Henry, Kaká, Puyol, Ronaldinho, Deco, entre outros. O onze ideal para mim era Buffon, Cicinho, Puyol, Ferdinand, Joe Cole, Miguel, Gerrard, Deco e Kaká, Cristiano Ronaldo, Henry e Messi.

Diogo Ribeiro: O João Moutinho, Liedson, Miguel Veloso e o Anderson. Nas outras ligas, o Drogba é o meu ídolo. O Cristiano Ronaldo é uma referência. Guarda Redes Buffon. Defesa-Miguel, Ricardo Carvalho, Alessandro Nesta, Roberto Carlos. Meio Campo - Andrea Pirlo, Kaká, Ronaldinho. Ataque - Cristiano Ronaldo, Drogba e Messi.

Mário Rui: O meu jogador preferido no campeonato Português é o Miguel Veloso, noutras ligas admiro muito o Roberto Carlos que é o meu ídolo desde pequeno e claro Ronaldinho e Zidane. O meu 11 ideal seria Buffon, Philip Lahm, Roberto Carlos como defesas laterais, centrais Ferdinand e Cannavaro, médios centro Miguel Veloso e Zidane, médios ala Cristiano Ronaldo e Ronaldinho, como avançados Henry e Rooney.

Luso Football: Fizeste uma boa época em 2006/07, como a descreverias em termos pessoais?

Ruben Luís: Evolui tecnicamente e psicologicamente, consegui os meus objectivos que era ser campeão distrital e ir à selecção, acho que foi boa.

Diogo Ribeiro: Para mim foi uma boa época em termos colectivos e individuais, conseguimos ser novamente campeões o que era um dos objectivos colectivos! Individualmente penso que fiz uma época boa, mas nao estive ao meu nível, penso que posso dar mais muito mais, mas foi positivo, fiz 17 golos!

Mário Rui: Sinto que evolui em termos tácticos e técnicos.

Luso Football: De todos os jogadores contra os quais jogaste esta época no campeonato, qual foi aquele que te criou maiores dificuldades?

Ruben Luís: É difícil responder a essa pergunta sendo guarda redes, mas acho que o ponta de lança do Oeiras é um jogador que causa dificuldades devido à sua estatura!

Diogo Ribeiro: O central do Benfica, o "Jaka"...o nome dele e André Campos, é um adversário à altura, gosto de jogar contra ele pois dá-me sempre luta!

Mário Rui: Assim de momento não me recordo de nenhum jogador que me tenha causado grandes dificuldades, mas admito que algumas equipas me fizeram suar a camisola.

Luso Football: Dos jogadores que jogam na mesma posição que tu, quais são os atletas em clubes rivais que mais admiras?

Ruben Luís: Admiro muito o Fábio Pereira do Benfica, e o Melo do Boavista, acho que são dois excelentes guarda redes.

Diogo Ribeiro: Eu nos clubes rivais nao admiro nenhum, admiro sim o Evandro Brandão meu colega de selecção! Excelente pessoa e jogador! O Wilson é uma referência para mim!

Mário Rui: Talvez o Pedro Branco por ser meu companheiro na selecção e tenho um que admiro bastante que é do Sporting e é de um escalão inferior que é o Rui Coentrão.

Luso Football: Tendo em conta que és internacional, como é a relação com os jogadores dos outros clubes? Como é o ambiente entre vocês e os jogadores do Benfica? A rivalidade fica de lado?

Ruben Luís: A relação é boa, temos o mesmo objectivo dentro do relvado, é claro que há sempre uma boca ou duas, mas nada de mais.

Diogo Ribeiro: Na selecção não há clubes, puxamos todos para o mesmo lado. Somos todos amigos.

Mário Rui: Temos sempre aquelas conversas sobre os jogos que as equipas fazem entre elas, mas o ambiente é bom e as rivalidades ficam de lado. A minha relação com os outros jogadores é muito boa e com alguns até tenho uma grande amizade.


Luso Football: Tens cuidados especiais com o teu corpo, no que diz respeito à alimentação, repouso e evitando excessos e maus hábitos de maneira a poderes ter um maior rendimento desportivo dentro dos relvados?

Ruben Luís: Sim, tento comer o que me indicam e sempre que posso aproveito para repousar, pois o tempo nao é muito!

Diogo Ribeiro: Certamente que sim. Eu vivo na academia e dentro dela não são permitidos quaisquer tipo de excessos.

Mário Rui: Sim, frequento um ginásio para me manter em forma e a minha mãe tem muito cuidado nas refeiçoes que me prepara.

Luso Football: Quem foram as tuas maiores influências e inspirações dentro e fora do Sporting?

Ruben Luís: No Sporting sempre tive uma grande amizade com o Filipe Paiva, apoiamo-nos muito um ao outro, também o Luís Almeida e o Cláudio Futre. Fora do clube, tenho os meus pais e os meus colegas de Alcobaça.

Diogo Ribeiro: Fora do Sporting, a minha família que me apoia em tudo e está sempre comigo, acompanhando-me para todo o lado. Sem ela nada disto seria possível e eu não estaria onde estou. Dentro do Sporting, Aurélio Pereira e Jean Paul.

Mário Rui: Dentro do Sporting conto com a influência do Sr Aurélio Pereira e fora do Sporting com a minha mãe.

Luso Football: Que pensas dos "piropos" feitos por anónimos que sendo adeptos ou profissionais de outros clubes estão constantemente a tentar destabilizar o vosso trabalho dizendo que este atleta está a caminho do Benfica ou vários outros vão ingressar no Valência, que o vosso futuro treinador ia sair do clube ou que colegas teus não merecem ser chamados à selecção?

Ruben Luís: Em relação a isso, não ligo muito, essas pessoas só tentam destabilizar, portanto o melhor a fazer é nao ligar pois nós lá dentro sabemos que há muita gente com inveja cá fora. Em relação à Selecção, se vão lá é porque merecem e têm qualidade.

Diogo Ribeiro: Esses "piropos" a mim não me destabilizam, pelo contrário até são motivantes, no sentido em que servem para eu mostrar exactamente o contrário.

Mário Rui: Eu acho que têm inveja do Sporting por este ser o melhor clube do mundo em formação, no que diz respeito às transferências não estou informado.

Luso Football: Lá fora nas ligas com maior perfil mediático qual é o clube que mais te cativa e qual o treinador que mais aprecias? Tens alguma selecção da qual gostes para além da Portuguesa?

Ruben Luís: Gosto imenso da liga espanhola, o clube que mais me cativa é mesmo o Real Madrid ou o Manchester United. O treinador que aprecio mais é o Alex Ferguson, gosto imenso da Selecção Brasileira onde o Dida é o meu guarda redes favorito.

Diogo Ribeiro: Chelsea, e o melhor treinador é claramente o José Mourinho. A selecção do Brasil cativa-me.

Mário Rui: Nas ligas com maior perfil mediático o clube que mais admiro é o Manchester United e o treinador é o José Mourinho. Gosto bastante da Selecção Brasileira e Holandesa.

Luso Football: Que palavras de agradecimento gostavas de deixar à equipa técnica e toda a estrutura de apoio por parte do Sporting que te ajudaram a sagrar campeão distrital em 06/07?

Ruben Luís: Agradecer todo o apoio que nos deram e gostava de dizer que o titulo é para todas essas pessoas.

Diogo Ribeiro: Queria agradecer a todos aqueles que me apoiaram e que apoiaram igualmente toda a equipa. Este título não seria possível sem uma grande união que existe entre nós jogadores e a equipa técnica e também não seria igualmente possível sem o apoio dos nossos familiares (a melhor claque do mundo).

Mário Rui: Queria agradecer por nos terem feito campeões distritais.

Luso Football: Esta época serás Juvenil A, que conselhos ou palavras de sabedoria queres deixar ao atletas mais jovens que este ano lutarão por campeonatos em escalões de Iniciados, Infantis, Escolas e que podem beneficiar da tua experiência?

Ruben Luís: Que se apliquem em tudo o que fazem e depois mais tarde aparecerá a recompensa. Levem tudo a sério, em momentos menos bons que pensem nos momentos bons que passaram e aproveitem o que têm pois estar no Sporting nao é para todos. Ano após ano tudo se torna mais difícil e que tenham muita força.

Diogo Ribeiro: Que sejam humildes e que trabalhem diariamente, pois só assim se chega ao topo. E que tenham em mente apenas um objectivo, conquistar mais um título para o Sporting.

Mário Rui: Os conselhos que eu deixo para os mais novos são esforço, dedicação, devoção e se fizerem isso no final conseguirão alcançar a glória.

Luso Football: Para terminar, tens uma palavra de carinho ou incentivo para os atletas da formação leonina que foram dispensados do Sporting neste defeso?

Ruben Luís: Que nunca desistam do seu sonho pois a vida continua, acaba uma etapa, mas começa-se outra. Força e boa sorte para todos eles.

Diogo Ribeiro: Desejo-lhes sobretudo a maior sorte do mundo e que nunca desistam dos seus sonhos. Apesar de tudo, continuam a fazer parte da minha família no Sporting.

Mário Rui: Queria dizer-lhes que o sonho de ser jogador profissional não acaba aqui, outras portas se abrirão.



André Figueiredo





André Figueiredo

153 Comments:

At 18:18, Blogger Madjer said...

Boa André

 
At 18:33, Blogger milton_filipe76 said...

Segunda a RR Stojkovic e Purovic já estão em Lisboa para assinar.

 
At 18:40, Blogger Ana Gomes said...

O Diogo Ribeiro mostra muita personalidade nas suas respostas,usando menos cliches do que é normal em futebolistas desta idade!

Obrigadíssima ao André e principalmente aos tres jogadores por nos agraciarem com todos estes factos interessantes! Saudacoes leoninas para todos!

 
At 18:43, Blogger milton_filipe76 said...

"O Sporting assegura o guarda-redes Stojkovic e o avançado Purovic.

Purovic e Stojkovic já estão em Lisboa e devem assinar nas próximas horas pelos leões.

Milan Purovic, ponta-de-lança montenegrino do Estrela Vermelha é forte no jogo aéreo e complicado de marcar. Tem 22 anos e foi a alternativa a Maxi Lopez, depois do impasse das negociações com o argentino.

Ricardo sai do Sporting e o substituto encontrado é Vladimir Stoikovic, o guarda redes da selecção da Sérvia que jogava no Nantes. Stoikovic tem 23 anos e é um gigante de 1 metro e 95.

O sérvio Drulovic antigo jogador de Porto e Benfica, acha que Stojkovic "será um substituto à altura de Ricardo na baliza do Sporting".

Stojkovic defende a baliza da Sérvia. Fez uma grande exibição contra Portugal no empate a um golo no passado mês de Março, para a fase de qualificação do europeu.

Stojkovic também alinhou com Vukcevic no Europeu de sub 21 em Portugal.

Daí que Drulovic considere que "a adaptação de Stojkovic ao Sporting poderá ser mais fácil"."

http://www.rr.pt/BolaBrancaDetalhe.aspx?AreaId=12&SubAreaId=24&SubSubAreaId=73&ContentId=212938

 
At 20:20, Anonymous Anónimo said...

Em continuidade ao que falei ontem...

Esta pergunta: "Luso Football: Que pensas dos "piropos" feitos por anónimos que sendo adeptos ou profissionais de outros clubes estão constantemente a tentar destabilizar o vosso trabalho dizendo que este atleta está a caminho do Benfica ou vários outros vão ingressar no Valência, que o vosso futuro treinador ia sair do clube ou que colegas teus não merecem ser chamados à selecção?"

Mostra perfeitamente como não tens capacidade para lidar com jovens em formação, André. Mas porque tiveste de fazer esse tipo de pergunta, colocando os jovens em cheque e até causando algum desconforto entre os outros clubes. Na minha opinião estás a entrar por uma "guerra aberta", tal como fizeste questão de fazer e de pensar sempre que acompanhavas estes jovens. Felizmente chamaram-te à atenção e alertaram-te para as tuas atitudes. Melhoraste mas de vez em quando continuas a cometer algumas calinadas.

A entrevista na sua essência está interessante, apesar de poderes ter feito mais perguntas e de eles poderem ter dado respostas mais longos e concisas.

Enfim, eu sou dos que acha que te devias limitar a tirar as fotografias e fazer análises dos atletas. Deixar as crónicas, entrevistas, textos de opinião, textos de descrição, de lado.

Mas tu é que sabes, e espero que este comentário não seja renegado até porque aprecio o teu trabalho e fazes algo que os outros meios de comunicação não fazem.

Para ti um abraço, boa semana.

 
At 20:22, Anonymous Anónimo said...

andré, dizes que boatos que diziam que o treinador deles ia sair da equipa. ficaram iguais visto tu teres mandado cá para fora o boato que o joão couto ia sair do benfica, o que não se verificou.

Não se atira pedras para o ar quando...

Abraço e excelente trabalho.

 
At 20:32, Anonymous Anónimo said...

Para ficarmos com uma equipa consistente deviamos contratar o Hinkel do sevilha e o Gilberto do Hertha de Berlim. Ficariamos com:

Stojkovic

Hinkel
Gladstone
Polga
Gilberto

Miguel Veloso
João Moutinho
Marat Izmailov
Simon Vukcevic

Liedson
Purovic

 
At 20:36, Anonymous Anónimo said...

Fiquei deiludido com a saltura do ruben luis! Mas também gostei do discurso do diogo!
O mário rui admira o rui coentrão e certamente não ficará surpreendido se o mesmo for promovido!

 
At 21:39, Blogger ACF said...

"andré, dizes que boatos que diziam que o treinador deles ia sair da equipa. ficaram iguais visto tu teres mandado cá para fora o boato que o joão couto ia sair do benfica, o que não se verificou."

1) Eu nunca disse que o João Couto ia sair do Benfica, apenas disse que na 1ª semana de Junho me contaram que o João Couto só tinha assinado contrato por 1 ano e ia sair do Benfica no Verão. Eu relatei o que me contaram (numa conversa perfeitamente informal na qual JC nem era o tópico principal), não disse que isso era verdade ou mentira porque desconhecia e desconheço se era factual e logo na altura afirmei (mais do que uma vez) que era simplesmente um rumor.

2) Quem te garante a ti ou a mim que o João Couto não esteve mesmo perto de sair do Benfica. Podes afirmar com toda a certeza que ele nunca ponderou sair? Se um adepto do Benfica tivesse dito isso não terias interpretado isso como um gesto de má fé, apenas o vês assim por eu ser do Sporting, quanto a isso nada posso fazer.

3) Eu partilhei com os leitores neste meu espaço esse assunto, não fui ao espaço dos outros contar isso numa tentativa de destabilizar o que me parece bastante diferente de alguns adeptos virem aqui dizer que o Luís Dias ia sair do Sporting.

"Não se atira pedras para o ar quando...

Abraço e excelente trabalho."

Muito obrigado. Abraço.



André Figueiredo

 
At 01:28, Anonymous Anónimo said...

BOA IDEIA ,AS ENTREVISTAS.TEM CUIDADO COM A FORMULAÇAO DAS PERGUNTAS,PORQUE ESTÁS A FALAR COM MIUDOS.DE RESTO ,APOIO ESTA TUA NOVA MANEIRA DE FAZERES CHEGAR A QUEM ESTA LONGE UM BOCADINHO DO NOSSO SPORTING.NAO PARES ANDRE ,FAZ MAIS.OBRIGADO.

 
At 08:33, Anonymous Anónimo said...

Parabens pelas entrevistas estao muito boas, gostei de ler ;)

 
At 11:08, Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela entrevista..

 
At 12:33, Anonymous Anónimo said...

Já começam a fazer publicidade enganosa.QUEM É A MELHOR EQUIPA ESTE ANO SOMOS NÓS .MAS QUE PENTA.UMA PENTA DE GOLOS VAO VOÇES LEVAR EM CADA JOGO.

 
At 12:52, Blogger Madjer said...

Nós?
Quem somos nós?

 
At 13:54, Anonymous Anónimo said...

SOMOS O PORTO

 
At 16:47, Anonymous Anónimo said...

Parabens André as entrevistas ficaram muito interessantes e informativas para qualquer adepto do GRANDE SPORTING que goste de futebol jovem. Costumo ir a Alcochete muitas vezes e gostei muito de conhecer um pouco melhor estes 3 atletas através deste teu trabalho. Continua entrevista mais!

 
At 16:57, Anonymous Anónimo said...

A venda de Ricardo por 3 milhões de euros é muito má, 20% dessa quantia irá para os cofres do Boavista sobrando 2,4 milhões para o SCP. O novo redes custou 2 milhões de euros, mas e o dinheiro todo investido pelo Sporting na compra de Ricardo 4 anos atrás e os milhões dispendidos no seu salário durante essas temporadas? 3 milhões por um guarda redes de 31 anos que é titular indiscutivel numa das melhores seleçoes do mundo, estabeleceu um recorde no ultimo mundial e pode facilmente ter mais 5 anos de carreira ao mais alto nivel?
Mal vendido, muito mal vendido. O Sporting tem vendido ou dispensado jogadores como Ricardo, Beto, Wender, João Alves, Loureiro por valores ridiculos e muitas vezes a custo zero ou até pagando indeminizaçoes.

 
At 20:42, Blogger ACF said...

Isto é apenas um RUMOR que anda a flutuar por aí. O Futebol Clube do Porto vendeu o Anderson ao Manchester United e ficou com o direito de preferência sobre alguns excedentes do plantel Mancuniano. O alvo dos Portistas era Giuseppe Rossi, mas o avançado parece agora estar mais próximo de ingressar num clube italiano. Fala-se muito no Milan, mas parece que a Juventus se vai chegar à frente e ficar com o Rossi.

Tudo isto deixa o FCP ainda com direito de preferência sobre outro atleta do Man Utd e o RUMOR que circula fala em..........Nani. Por agora não passam de rumores e alguma conjectura, mas nunca se sabe, como todos os rumores estes podem ser verdade ou não. O direito de preferência do Sporting será apenas relativo a uma futura venda de Nani ou também incluirá empréstimo?

Aguardarei com serenidade que este rumor diminua em intensidade até ser completamente esquecido. Espero que seja esse o seu desfecho.



André Figueiredo

 
At 23:12, Blogger milton_filipe76 said...

O avião que trás Milan Purovic já aterrou.

Informações de André Figueiredo no Aeroporto da Portela.

 
At 23:14, Anonymous Anónimo said...

e o que vai levar o nani para invicta? Já levantou voa, quando chegará...

 
At 23:47, Blogger milton_filipe76 said...

Milan Purovic custou ao Sporting 2,2 milhões de euros.

Informações de André Figueiredo no Aeroporto da Portela.

 
At 10:57, Anonymous Anónimo said...

Já passaram mais de 48 horas desde que Ricardo foi dispensado do Sporting para ir a Sevilha tratar do seu futuro. Desde então Vladimir Stojkovic já assinou por cinco temporadas com o Sporting mas o Betis continua sem confirmar a entrada de Ricardo no seu plantel e o Sporting também nada clarifica relativamente a este assunto.

Entretanto a imprensa desportiva Portuguesa atribui valores desde os 3.5 milhões de euros aos 2 milhões de euros pela aquisição de Ricardo. Com a entrada de Stojkovic a SAD tem agora menor margem de manobra relativamente aos valores que pretende por Ricardo ou então arrisca-se a ficar com 4 guarda redes. Alternativamente teria que dispensar Tiago que recentemente prolongou o seu vinculo com o clube ou emprestar Rui Patrício.

 
At 12:56, Anonymous Anónimo said...

Andre qual seria o teu 11 inicial para equipa principal?

 
At 13:33, Blogger ACF said...

"Andre qual seria o teu 11 inicial para equipa principal?"

Vladimir Stojkovic
Abel Ferreira
Anderson Polga
Tonel
Tiago Pinto
Miguel Veloso
João Moutinho
Adrien Silva
Leandro Romagnoli
Milan Purovic
Liedson

Admito que não conheço muito de Stojkovic, Purovic, Izmailov e Vukcevic. Pelo que vi nem o Izmailov nem o Vukcevic me parecem jogadores muito talhados para tarefas de marcação e o Moutinho necessita de alguém que seja capaz de assumir essas funções temporariamente e assim lhe permita subir mais no terreno para rematar à baliza. Ninguém me garante que o MI7 e SV10 tenham maior pre-disposição para defender do que o Nani tinha nos últimos jogos da temporada onde o N18 já tinha "atinado" e o Moutinho beneficiou imenso com isso.

Vamos a ver o que oferece Gladstone, o Anderson Polga em forma tem que ser titular. 2 centrais brasileiros a jogarem juntos? Não sei, depende do estilo de Gladstone, o Polga necessita de alguém fisicamente possante, bom no jogo aéreo, rápido (algo que o Polga decididamente não é) e raçudo que o complemente, necessita de alguém como o Tonel ou de preferência o Marco Caneira que seria para mim a maior perda da equipa titular de 06/07 e a minha escolha para ser capitão.

Saindo Ricardo, penso que é muito cedo e muito arriscado apostar já no Rui Patricio, portanto estou completamente de acordo com o investimento em um Guarda-Redes. Saindo Caneira, penso que Daniel Carriço deve ser integrado, mas não para ser titular. Se Izmailov e Vukcevic não convencerem eu apostaria no Adrien sem qualquer hesitação. É mais fácil correr riscos com médios ou avançados como Moutinho, Quaresma, Ronaldo, Viana do que com defesas centrais ou guarda-redes.

Não aprovo de maneira alguma que João Moutinho seja o Capitão de equipa, pode ser 1 dos 3, mas por agora penso que não está pronto para ser o lider do balneário. Anderson Polga não me parece minimamente talhado para as funções de lider, nem para 4º ou 5º capitão. O Capitão está no banco e chama-se Pedro Alexandre Barbosa.

Marco Caneira e Miguel Veloso (mais ele do que Moutinho) são os únicos que me parecem prontos para serem Capitães. Mais facilmente imagino o Romagnoli com a braçadeira do que o Polga.



André Figueiredo

 
At 13:42, Anonymous Anónimo said...

o tiago pinto nao fica no plantel do sporting pois nao?

 
At 18:13, Anonymous Anónimo said...

anda tudo muito sossegado.
estão todos á espera do inicio da época para poderem destilar o veneno...

 
At 18:54, Blogger ACF said...

In "Record" (edição online):

"A Academia do médio leonino João Moutinho, no Algarve, vai assinar hoje um protocolo de cooperação com a Academia do Sporting. Nélson Moutinho, pai do jovem jogador que regressa no dia 18 aos trabalhos com o plantel comandado por Paulo Bento, estará presente na cerimónia para assinar o vínculo entre as partes."

In "A Bola" (edição online):

"Foram definidos esta quinta-feira os números das camisolas que a Selecção sub-19 portuguesa vai utilizar no Europeu da categoria, que se disputa na Áustria entre 16 e 27 de Julho. A equipa das quinas integra o Grupo A com as suas congéneres Grécia (jogo no dia 16), Espanha (18) e Áustria (21).

Números das camisolas:

1 – Ventura
2 – Luís Portela
3 – Bura
4 – Daniel Carriço
5 – Ruben Lima
6 – João Martins
7 – André Monteiro
8 – André Castro
9 – Candeias
10 – Fábio Paím
11 – João Gonçalves
12 – Marco Pinto
13 – Stélvio Cruz
14 – Ivan Santos
15 – Tiago Pinto
16 – Pedro Ribeiro
17 – Orlando Sá
18 – Yago Fernandez"

In "A Bola" (edição online):

"Hugo Viana de partida para o Osasuna. O internacional português Hugo Viana foi emprestado pelo Valência ao Osasuna até ao final da próxima temporada. Segundo revela hoje o Diário de Noticias de Navarro, os clubes ainda estão a finalizar alguns detalhes, com o Osasuna a querer ter opção de compra no final da época por uma verba razoável, com que o Valência a querer cerca de quatro milhões de euros."



André Figueiredo

 
At 22:07, Anonymous Anónimo said...

Ola André,

Sendo sportinguista, estou um pouco preocupado com o facto de apenas dispormos de um lateral esquerdo no plantel.
Concordo contigo que seria muito bom ficar o Caneira, mas esse scenario parece cada vez mais dificil.

Tenho muito respeito pelo trabalho que tens vindo a realizar neste blog. Gostaria de ter a tua opiniao sobre quem poderia o SCP contratar para essa posiçao? Talvez conheças alguns nomes de jovens de 21/22 anos que seriam mais valias para o nosso clube nessa posiçao?

Talvez um jogador frances, alemao ou nordico, nao sei. Digo isto porque gostaria que fosse um jogador forte fisicamente e muito seguro a defender. E que na CL no ano passado os nossos jogadores pareciam ter metade do cabedal dos jogadores do Bayern ou do Inter...

Obrigado pela resposta e pelo prazer que nos das com o teu blog!
Abraço!

Antonio Madeira

 
At 23:17, Anonymous Anónimo said...

andre, sabes para que clube vai o pedro miranda?

 
At 00:01, Blogger ACF said...

"Ola André,

Sendo sportinguista, estou um pouco preocupado com o facto de apenas dispormos de um lateral esquerdo no plantel.
Concordo contigo que seria muito bom ficar o Caneira, mas esse scenario parece cada vez mais dificil."

Sim, mas na minha óptica Caneira tem que ser defesa central, ele já deu provas nos últimos 18 meses que é um bom lateral esquerdo, um lateral direito razoável, mas é um excelente defesa central que com o passar do tempo se tornou o perfeito complemento para Anderson Polga. Caneira tem que ser central, tem demasiada qualidade nessa posição para ser um tapa buracos na esquerda.



"Tenho muito respeito pelo trabalho que tens vindo a realizar neste blog. Gostaria de ter a tua opiniao sobre quem poderia o SCP contratar para essa posiçao? Talvez conheças alguns nomes de jovens de 21/22 anos que seriam mais valias para o nosso clube nessa posiçao?"

Sem dúvida que a minha escolha seria Manuel da Costa. Não sou daqueles que diz que o Sporting devia ter resgatado Simão a qualquer preço (12 a 15 milhões de euros), mas sou daqueles que acha que o Sporting devia ter arranjado maneira de pagar 6 milhões por Quaresma em 2004 e 2,5 milhões por Hugo Viana em 2005.

O Sporting gastou 2,5 milhões em Pinilla, 1 milhão em Douala, 2,5 em João Alves, 1 em Wender, 3,5 em Deivid, 1 milhão em Edson, etc. Esta SAD tem a "mania" de vender qualidade e depois comprar quantidade e parece não se aperceber de que quem entra vem sempre ganhar mais dinheiro do que quem sai.

Alguns jogadores são apostas seguras o suficiente e têm margem de progessão suficiente para justificar algumas loucuras mesmo num clube com uma divida astronomica como a nossa. A máxima de que "é preciso dinheiro para fazer dinheiro" também vale no futebol, em 3 anos o Porto gastou 1 milhão de euros em Pepe e agora vendeu-o por 30.

Manuel da Costa foi dos melhores jogadores no recente campeonato, mas apesar disso duvido que custe uma fortuna. A liga holandesa pode ter mais prestigio, mas quando chega a altura de vender jgoador está mais que visto que é muito mais acessível do que a nossa. Tenho sérias duvidas de que MdC fosse mais caro do que 5 milhões de euros e tendo em conta a sua idade (apenas 21 anos) é um jogador que pode evoluir muito como jogador e como activo do clube, ainda por cima já caiu no goto de Scolari.



"Talvez um jogador frances, alemao ou nordico, nao sei. Digo isto porque gostaria que fosse um jogador forte fisicamente e muito seguro a defender. E que na CL no ano passado os nossos jogadores pareciam ter metade do cabedal dos jogadores do Bayern ou do Inter..."

Penso que a aposta deve sempre passar por jogadores que tenham alguma identificação com a nossa cultura, não nos podemos dar ao luxo de ter no nosso balneário o grupinho dos Portugueses, dos Brasileiros, dos da Europa de Leste, etc. O nucleo duro dos jogadores do clube deve sempre ser formado por jogadores desse país. Olho para o Sporting versão 07/08 e receio ver apenas 3 Portugueses (Abel, Moutinho e Veloso) como titulares.

Não questiono algumas destas apostas, porque o investimento em Purovic, Vukcevic (50% do passe) e Stojkovic pode ser tão são como o investimento de 5 milhões de euros em Marius Niculae no Verão de 2001, mas são muitos estrangeiros de uma só vez. Parece que estamos a regressar aos tempos da super equipa (que nada ganhou excepto uma Taça) do principio dos anos 90 com Iordanov, Cherbakov, Balakov, Juskowiak, Ivkovik, Stan Valckx. É certo que eram bons jogadores, mas pouco a pouco o clube perde a sua identidade como clube formador se anda a vender o Hugo Viana para depois ter dinheiro para pagar o salário de Mário Jardel e ir buscar os Kutuzov, Marcos Paulo, Contreras. Vendem Ronaldos e Quaresmas para contratarem Elpideos Silva, Claytons, Anderson Polgas, Rochemback, Tinga (apenas 1 deles ainda continua por cá). E agora vendeu Nani e meteu na cabeça que tinha que "torrar" 9 milhões de euros em Vukcevics, Izmailovs, Purovics, Stojkovics, Derleis, etc, etc, etc. O Sporting em termos directivos (e de equipa técnica) melhorou bastante desde aquele abençoado dia em que o Professor Nelo Vingada veio a Alvalade enterrar o Toureiro de Coruche e Dias da Cunha, mas esta tendência de vender 1 jogador nuclear e com esse dinheiro ir buscar 6 ou 7 incógnitas é algo que parece impregnado do DNA desta SAD.

Infelizmente continuamos a ser um entreposto de jogadores. A estabilidade que FSF prometeu durou apenas 20 meses. Se a saída de Nani é inteiramente compreensível, o desmantelamento do resto da equipa não é.

Com 9 milhões de euros mais valia apostar em Hugo Viana, Carlos Alberto, Marco Caneira, João Tomás, Grafite.

Lateral Esquerdo: Entrava o Tiago Pinto.

Guarda-Redes: Ficava o Ricardo até ao fim do contrato, antes isso do que vender por um preço destes. Ao fim desse ano a opção Rui Patricio teria mais viabildiade.

Médio centro: entravam André Pires e Adrien Silva.

Farnerud dispensado.
Carlos Paredes reduz ordenado para metade ou era dispensado.
Tiago Ferreira dispensado, Nuno Santos passava para 3º GR.
João Alves dispensado.
Custódio dispensado.
Carlos Martins, por mim podia ser usado numa permuta pelo João Paulo do FCP que ficaria como 4º central



"Obrigado pela resposta e pelo prazer que nos das com o teu blog!
Abraço!

Antonio Madeira"

Muito obrigado.



"andre, sabes para que clube vai o pedro miranda?"

Não, por enquanto ainda não. Mesmo que soubesse podia não ser o timing certo para revelar.



André Figueiredo

 
At 08:57, Anonymous Anónimo said...

O defesa-central internacional Sub-19 português Daniel Carriço será reforço do Olhanense na próxima temporada

 
At 15:02, Blogger ACF said...

É com ENORME alegria que posso anunciar que o nosso Sporting contratou para a nossa equipa de Juvenis A um grande jogador. Para mim é sem dúvida dos melhores Sub-16 que tive chance de observar na passada época.

Alexander Zahavi, bem vindo ao Sporting.



André Figueiredo

 
At 15:30, Anonymous Anónimo said...

Alexander Zahavi?? No Sporting?? Será mesmo verdade??

 
At 15:52, Anonymous Anónimo said...

Vamos ver... de dispensado do barcelona a titular no sporting.

força zahavi

 
At 15:55, Blogger Madjer said...

Por isso ele ficou na academia a treinar uma semana.
e o barça? foi-se?
"Para mim é sem dúvida dos melhores Sub-16 que tive chance de observar na passada época."
lamento, mas não concordo contigo.
é dotado de uma excelente técnica, mas ainda não lhe conseguiram explicar que o futebol se joga com 11. que não é ele sózinho.
Se lhe conseguirem meter isso na cabeça, aí sim, talvez venhas a ter razão.

 
At 16:13, Anonymous Anónimo said...

Zahavi? Como é que é possível o Barcelona deixá-lo escapar para o SCP?

Se é verdade é uma enorme contratação...

 
At 16:47, Blogger ACF said...

"Alexander Zahavi?? No Sporting?? Será mesmo verdade??"



O Zahavi já é nosso desde Quarta-Feira (se não estou em erro), mas como sempre disse aqui no que diz respeito a novidades, tudo tem o seu timing para poder ser revelado.



André Figueiredo

 
At 16:50, Anonymous Anónimo said...

Mas já está confirmado? Se sim é talvez uma excelente contratação.. E para os sub-17 virão mais reforços?

 
At 16:55, Anonymous Anónimo said...

Mas ele foi dispensado do Barcelona?

Eu acompanhei algusn jogos dele pela seleção e de facto era um primor técnico. faz o q quer da bola.

 
At 16:58, Blogger ACF said...

"Mas já está confirmado? Se sim é talvez uma excelente contratação.. E para os sub-17 virão mais reforços?"



Se não fosse verdade eu nem sequer teria falado do assunto. Confirmei e reconfirmei esta contratação com 7 pessoas diferentes no Sporting e em Barcelona. Que ninguém duvide, o Zahavi já é jogador do Sporting Clube de Portugal, estou 100% seguro disso.




André Figueiredo

 
At 17:11, Anonymous Anónimo said...

Grandes noticias andre, como e que ves este jogador?? sera que o podes descrever sff....

 
At 17:23, Anonymous Anónimo said...

Obrigado André pela resposta.

O Manuel da Costa seria sem duvida uma grande contrataçao. Tem uma grande classe. Concordo que seria um investimento muito rentavel tal como seria ter comprado o Quaresma por 6 M€. Hoje o Quaresma vale 30 e se o Pepe foi vendido por 30 o Manuel da Costa daqui por 2/3 anos (talvez menos) tambem o seria...

Em relaçao ao Quaresma, foi o jogador de que mais gostei no SCP desde essa equipa do Balakov, Figo e Pailo Sousa. Por isso, custa me muito ve lo no Porto... Realmente a falta de visao dos nossos dirigentes por vezes deixa me parvo. Sabendo do valor futebolistico do Quaresma, nao entendo nao o terem comprado... Alias hoje o Porto tenta segura-lo porque sabe que daqui ha um ano depois de partir a loiça toda no Euro valera ainda mais.
Por vezes pergunto-me como dirigentes com tanta falta de visao puderam ter sucesso na vida empresarial.

Mudando para um tema mais positivo, nunca tive a oportunidade de ver jogar Zahavi, mas como confio na tua capacidade de avaliaçao, fico satisfeito pela sua aquisiçao.

Abraço

Antonio Madeira

 
At 17:36, Blogger ACF said...

"Grandes noticias andre, como e que ves este jogador?? sera que o podes descrever sff...."



O Alexander é um extremo, pode jogar em ambas as alas. Fisicamente não é muito alto nem muito forte. É rápido, mas em termos de tecnicismo é que é mesmo muito forte, é uma delicia ver este jogador com a bola nos pés. Muito bom no passe e nos cruzamentos. Desequilibra qualquer defesa com a sua técnica quer indo até à linha de fundo ou fazendo diagonais. É um jogador que salta logo à vista e será mais um para adicionar qualidade a um plantel no qual felizmente já temos uma grande quantidade jogadores com excelente qualidade e dos quais esperamos em conjunto possam formar igualmente uma excelente equipa.

Como pessoa, o Alexander é um miúdo que depressa me impressionou pela sua humildade e é um jovem educado e alegre. É sem dúvida uma grande contratação, jogador com muito talento e com bom caracter.



André Figueiredo

 
At 17:50, Anonymous Anónimo said...

andré, consegues disponibilizar algumas fotos do zahavi em jogo propriamente dito? sem ser fotos à cara? obrigado

 
At 17:53, Anonymous Anónimo said...

André Sabino já está a destilar o veneno no SerBenfiquista. Não tarda nada e afirma que o Benfica vai trazer 4 ou 5 internacionais todos eles superiores ao Zahavi para o Dream Team 2.

 
At 17:54, Anonymous Anónimo said...

André mas virá alguem mais para os sub-17 do sporting ? E saídas ? Já vi o Zahavi jogar na selecçao e parece ter uma grande qualidade tecnica...

 
At 18:15, Blogger Madjer said...

André, sempre me incomodou ver nos estágios da selecção nacional sub-16 o destaque que tinham o Zahavi e o Brandão.
Não, que não sejam bons jogadores, porque o são, o que me espantava era a forma como todos os outros eram ignorados.
Quanto a resultados, bastará ver o que aconteceu nos sucessivos jogos.
Mas, acabo de reparar que tu estás a fazer o mesmo.
Retiraste os nomes do RUBEN LUIS, DIOGO RIBEIRO E MARIO RUI, para os substituires pelo nome do Zahavi.
Não entendo, pois para dares destaque "ao que vem de fora", embora português, não deves cometer a injustiça de também tu, passares a ignorar os que antes destacavas.
è um problema nosso, dos portugueses. Sempre tendemos a valorizar o que vem de fora, e a não darmos valor ao que já cá temos.
Enfim, é a nossa sina!

 
At 18:20, Anonymous Anónimo said...

o zahavi foi dispensado do barça?

 
At 18:21, Anonymous Anónimo said...

grande madger, é pena que seja mais um a destilar veneno

 
At 18:24, Blogger milton_filipe76 said...

Toda a gente sabe do valor desta geração, mas adicionando-lhe mais dois reforços de peso, atribui-lhe ainda mais favoritismo na conquista do titulo. Contudo este dois reforços trazem tambem mais responsabilidade, e estes jogadores (tanto os reforços como os que já cá estavam) têm de ter sempre presente que os nomes não ganham jogos e será necessário ter os niveis de concentração ao máximo e trabalhar nos limites, para que não aconteça este ano o que aconteceu ao Benfica a época passada.

Quanto ao Alexander Zahavi é um extremo de grande experiencia (jogou aos 7 anos no Maccabi Haifa, jogou nas Escolinhas do Benfica, ao serviço do qual impressionou um olheiro do Arsenal, para onde foi e voltando a impressionar assinou um contracto de 3+7 anos pelo Barcelona, onde jogava ao lado de Gay Assulin muito pretendido por clubes ingleses mas que o Barcelona conseguiu proteger), que tem como ponto forte a sua evoluida técnica (jogador mais tecnicista da sua geração). Fisicamente não é muito alto mas consegue "remendar" esse ponto com a sua técnica e velocidade.



Madjer, o Zahavi pode não ser um jogador perfeito, mas é de facto um jovem muito talentoso e seria titular em qualquer equipa portuguesa, estando entre os melhores da sua geração. O Quaresma, o Nani e o Fábio Coentrão são grandes jogadores (nas suas gerações) e também exageram nos lances individuais, mas nem por isso deixam de ser grandes jogadores.


Quanto ao André Sabino, ao qual mais uma vez peço que volte a participar nos debates aqui neste blog, acho que está a substimar o Zahavi. Dizer que ainda bem que o Zahavi foi para o Sporting porque assim os jogadores do Benfica teriam jogadores ao seu nivel é um exagero, porque como já disse ele tem capacidade para ser titular tambem no Benfica.

PS: Esta equipa já entusiasmava qualquer adepto, agora então!! ;)

 
At 18:29, Blogger Madjer said...

Eu não coloquei em causa a sua qualidade técnica.
Mas, daí a dizer que é "o jogador mais tecnicista da sua geração", vai um longo caminho, ficando por provar a verdade dessa afirmação.

 
At 18:31, Blogger ACF said...

"André, sempre me incomodou ver nos estágios da selecção nacional sub-16 o destaque que tinham o Zahavi e o Brandão."

Esse destaque devia-se ao facto de apesar da sua juventude já estarem em clubes estrangeiros. Não é diferente da publicidade acrescida que o Rui Fonte ou Coelho têm agora comparada com 1 ano antes. É apenas mais um "condimento" que aumenta o mediatismo em volta destes atletas e dá aos jornalistas um "ângulo" diferente para poderem vender uma estória interessante aos leitores.

"Não, que não sejam bons jogadores, porque o são, o que me espantava era a forma como todos os outros eram ignorados.
Quanto a resultados, bastará ver o que aconteceu nos sucessivos jogos.
Mas, acabo de reparar que tu estás a fazer o mesmo.
Retiraste os nomes do RUBEN LUIS, DIOGO RIBEIRO E MARIO RUI, para os substituires pelo nome do Zahavi."

Calma, a entrevista do Ruben, Diogo e Mário foi colocada aqui Terça-Feira às 18:00, desde então passaram 3 dias e já adicionei o Purovic a esse post e coloquei à frente dos outros 3 e agora adicionei o Zahavi. Já no passado em posts que duram 7 dias e abrangem X de assuntos diferentes eu vi-me forçado a mudar o nome do cabeçalho, não vejo nenhuma novidade nisso. Não estou a ignorar, menosprezar nem a preferir ninguém.

"Não entendo, pois para dares destaque "ao que vem de fora", embora português, não deves cometer a injustiça de também tu, passares a ignorar os que antes destacavas.
è um problema nosso, dos portugueses. Sempre tendemos a valorizar o que vem de fora, e a não darmos valor ao que já cá temos.
Enfim, é a nossa sina!"

É a tua opinião. Acho que estás a interpretar mal o que eu fiz a menos que queiras um cabeçalho do género "Alexader Zahavi já é do Sporting, Milan Purovic, Ruben Luís, Diogo Ribeiro e Mário Rui" ao fim de 3 dias e ainda com tanta coisa por adicionar até à próxima Terça-Feira.



"André mas virá alguem mais para os sub-17 do sporting ? E saídas ? Já vi o Zahavi jogar na selecçao e parece ter uma grande qualidade tecnica..."

Se me tivesses perguntado anteriormente se o Zahavi era do Sporting eu não te poderia responder porque como já disse, existe um timing para tudo. O Renato Neto, Alexander Zahavi e possívelmente um jogador que fez parte dos Iniciados A em 06/07 fazem parte dos "reforços" para os Sub-17. É dificil trazer alguém de fora para o grupo e que tenha uma hipótese realistica de lutar por um lugar neste lote de jogadores.



André Figueiredo

 
At 18:37, Blogger Madjer said...

Eu estou a "meter a foice em ceara alheia", mas vê lá bem, porque não tens razão.
O unico titulo que retiraste foi o dos 3 juvenis.
É uma constatação, deixaste a entrevista sem titulo, porque o tal Milan lá continua por cima da foto.
Não tenho nada a ver com isto e por aqui me fico.

 
At 18:44, Blogger milton_filipe76 said...

Madjer, o André faz isto frequentemente. Quando aparecem novidades relevantes ele muda o titulo do post. Não se trata de menosprezar ninguem, já é um habito esse tipo de alterações.

 
At 18:50, Blogger Madjer said...

Eu não estou a falar do TITULO principal.
Isso é perfeitamente compreensivel.
Retirou o titulo das entrevistas. e não o fez com o milan onde o manteve, mais á laia de LEGENDA.
É só isto, nada tem a ver com a importancia que vocês atribuem ao que publicam.
Espero ter-me conseguido fazer entender.
Um abraço
"madjer"

 
At 19:10, Blogger ACF said...

"Eu estou a "meter a foice em ceara alheia", mas vê lá bem, porque não tens razão.
O unico titulo que retiraste foi o dos 3 juvenis."



Desculpa, mas estás equivocado, já mudei vários titulos nos últimos 6 meses quando os posts em questão abordam muitos temas e tento então focar o titulo no assunto mais recente.

Sabes que no título só cabem X de letras e não seria possível mencionar tudo. Aliás, também retirei "Milan Purovic" do titulo. É perfeitamente possível que nos próximos 4 dias algo empurre "Alexander Zahavi já é do Sporting" para fora do cabeçalho.

"É uma constatação, deixaste a entrevista sem titulo, porque o tal Milan lá continua por cima da foto."

Em relação a isso estou plenamente de acordo contigo e já .



André Figueiredo

 
At 19:52, Blogger Madjer said...

Parabéns André.
Quanto ao titulo, já disse tudo.
Sempre me referi ao titulo ou cabeçalho da bela entrevista aos 3 juvenis, e não ao titulo principal.
Um abraço
"madjer"

 
At 21:53, Blogger milton_filipe76 said...

O Barcelona tem os seguintes escalões (por ordem crescente):
Infantil B, Infantil A, Cadete B, Cadete A, Juvenil B, Juvenil A, Barça B e Barça (plantel principal).

O Alexander Zahavi, a época passada era Cadete A (apesar de chegar a ter jogado pelos Juvenis B) onde era titular indiscutivel. Esta epoca subiria aos Juvenis B (equipa filial do Barça, como o Porto tem o Padroense, para poder ter os seus jogadores a jogar no Campeonato Nacional, apesar de serem 1 ano mais novos que os jogadores dos outros clubes), mas a geração anterior, que jogava nos Juvenis B, desceu de divisão, o que obrigaria Zahavi e os seus companheiros a jogar numa divisão inferior, onde os jogadores tecnicamente evoluidos seriam bastante prejudicados pela dureza do futebol das outras equipas.
Sendo assim, os jogadores mais "cotados" como é o caso de Zahavi, Dani Pacheco (agora no Liverpool) e Gay Assulin (3 dos 4 jogadores mais talentosos desta geração, faltando aqui apenas Thiago Alcantara que jogou 2 escalões acima e está satisfeito no clube) preferiram sair, pelo que apenas este último ainda não tem a sua saida confirmada (mas ao que tudo indica, e apesar das tentativas de Joan Laporta para mantê-lo, irá para o Manchester que lutou com Arsenal e Chelsea pela preferência de Assulin).

 
At 23:33, Blogger Madjer said...

quanto ao FCP e ao Padroense, fizeste muito bem em juntar tudo
o Vitor Alves mudou para o FC PORTO em Dezembro
o Hugo Fernandes é do SCP e o Ricardo Alves tb
o José Silva é o Gomez do VGuim
o Fábio Costa do BFC está repetido

 
At 23:35, Blogger Madjer said...

o Fernando Alves é o Nandinho
o Claudio Ramos saiu dos Repesenses para o V. Guim

 
At 23:37, Blogger Madjer said...

do Feirense separaste o Carlose o Rui

 
At 23:43, Blogger Madjer said...

não esqueças que essa lista é a dos convocados para os estágios de preparação.
Os internacionais são uma pequena parte dessa extensa lista

 
At 23:49, Blogger Madjer said...

amanhã vou tentar dizer-te quais são os internacionais

 
At 23:50, Blogger milton_filipe76 said...

Jogadores convocados por Paulo Sousa, a época passada nos sub-16 (apesar apenas alguns serem internacionais):

Sporting CP (13): Cédric Soares, Diogo Ribeiro, Luís Almeida, Mário Duarte, Nuno Reis, Ruben Luís, Filipe Paiva, Ricardo Alves, Sérgio Marakis, Hugo Fernandes, Januário Jesus, Luis Carlos e Luís Oliveira;
SL Befica (6): Nelson Oliveira, Ricardo Semedo, André Jesus, Artur Lourenço, André Campos e Fábio Pereira;
FC Porto (13): Alexandre Freitas, Filipe Espincho, João Garcia, Pedro Branco, Ricardo Dias, Rui Caetano, José Teixeira, Ricardo Cardoso, Sérgio Oliveira, Claro, Vítor Alves, Paulinho e Flávio Moreno;
FC Barcelona (1): Alexander Zahavi;
Manchester United (1): Evandro Brandão;
Boavista FC (2): Fábio Costa e Nuno Soares;
CD Cerveira (1): Mário Branco;
CD Feirense (2): Carlos Silva e Rui Fernando;
CS Marítimo (1): Pedro Agrela;
SC Braga (3): Nuno Valente, Tiago Gomes e Lucas;
SL Marinha (1): João Guerra;
Vitória SC (6): Claudio Ramos, Rafael, Gomez, José Pedro, Nandinho e Filipe Sousa;
ADR Pasteleira (4): Manuel Batista, Esmael Gonçalves, Nelson Pereira e Esmael.
FC Barreirense (1): Pedro Costa;
CD Trofense (2): Daniel Costa e Tiago Serra;
FC Penafiel (1): João Carlos e José Eduardo;
A Académica de Coimbra (3): Flávio Ferreira, José Francisco e Paulo Grilo;
A Naval 1º Maio (1): César Jesus;
Leixões SC (1): Fábio;


Se faltar algum jogador ou tiver algum erro peço desculpa e agradeço que retifiquem.

PS: Obrigado Madjer e anonimo. Para fazer esta lista tive que correr cerca de 800 noticias da FPF, porque infelizmente no site da FPF na secção dos sub-16 só tem para ai as ultimas 10 noticias.

 
At 23:57, Anonymous Anónimo said...

Que grande equipa:

Rubén Luis

Filipe Paiva
Nuno Reis
Ricardo Alves
Mário Rui

Luis Almeida
William Carvalho
Cedric Soares

Zahavi
Diogo Ribeiro
Januário Jesus

Atrevo-me a dizer que é uma das mais fortes de sempre!

 
At 00:35, Anonymous Anónimo said...

Acho quer vir para aqui falar mal da actual politica de contratações e depois falar em Graffite e Carlos Alberto , não tem muita lógica.
Os jogadores sérvios contratados são uma aposta , se calhar menos arriscada que a do Rabiu Ibrahim, por exemplo, já que estes faziam parte de uma grande selecção que eu me lembro de ver jogar no Euro.

Realmente foi mau o Sporting não ter comprado o Quaresma , mas o Hugo Viana , sinceramente acho qwue é um jogador que não teria lugar no 11 do Sporting.
O Ricardo queria ir embora e por isso não valia a pena obriga-lo a ficar para depois ter zero no final do contrato.
Quanto ao Caneira, esse sim será uma grande perda .... vamos ver... ainda acredito!

 
At 01:02, Blogger Olheiro said...

Obrigado andre, estou ansioso por o ver jogar

 
At 01:53, Blogger ACF said...

"Acho quer vir para aqui falar mal da actual politica de contratações e depois falar em Graffite e Carlos Alberto , não tem muita lógica."

Sem duvida que as minhas opções também são discutiveis. Mas fico preocupado com a entrada de tanto estrangeiro. Hoje a SIC Noticias (com o track record que lhe reconhecemos) afirmou (segundo me contaram) que o André Marques é o lateral esquerdo, mas ouço dizer que a solução passará por um LE estrangeiro. São muitas entradas num só defeso.

O Carlos Alberto é um grande jogador, esperemos que 3 anos depois possa mostrar o que mostrou em 03/04 ou mais ainda. Será interessante ver o Werder este ano.

"Os jogadores sérvios contratados são uma aposta , se calhar menos arriscada que a do Rabiu Ibrahim, por exemplo, já que estes faziam parte de uma grande selecção que eu me lembro de ver jogar no Euro."

Esperemos que sim, mas sou daqueles que prefere pensar numa era do Sporting e poder associar a mesma com jogador A, B ou C e com toda esta "revolving door policy" na constituição do plantel não sei que Sporting foi este nos passados 5 anos? O Sporting do Rodrigo Tello? Cada vez existem menos faces que sejam automaticamente associadas com este ou aquele periodo do clube.

"Realmente foi mau o Sporting não ter comprado o Quaresma , mas o Hugo Viana , sinceramente acho qwue é um jogador que não teria lugar no 11 do Sporting."

Admito que tenho uma simpatia pelo Hugo Viana e sendo jogador da casa gostava de o ver por cá. Da última vez não foi titular indiscutivel, mas mesmo assim foi o 2º melhor marcador do SCP com 11 golos. Se estivesse cá penso que seria melhor jgoar como Nº10 pois é demasiado lento (e macio a defender) para jogar como médio interior esquerdo.

"O Ricardo queria ir embora e por isso não valia a pena obriga-lo a ficar para depois ter zero no final do contrato."

Vamos a ver se a sua ausência não custará mais do que aquilo que recebemos por ele do Betis.

"Quanto ao Caneira, esse sim será uma grande perda .... vamos ver... ainda acredito!"

Começo a acreditar é que a pré-época acaba e nem Adrien Silva, nem Yannick Pupo, nem João Gonçalves, nem Paulo Renato ficam nos seniores. Não é obrigatório subirem X de jogadores todos os anos, mas confesso que ficarei decepcionado. Se não apostam nos jovens porque pensam que isso vai comprometer a força da equipa porque preferem apostar em "jogadores feitos" então o 1º lugar é obrigatório. Para ficar em 2º ao menos que seja com jogadores da casa, senão nem titulo nem aproveitamento dos jogadores.

Sou um fân de projectos, mas em Portugal isto até faz doer o coração. A equipa que o Paulo Bento estava a montar foi desmantelada e agora começa tudo de novo (como é habitual no futebol Português). Não é divertido andar a construir castelos na areia para depois ver as ondas sempre a destruir tudo antes do retoque final. Se a equipa tinha que ser desmantelada devido a prioridades financeiras ao menos gostava que a linha defensiva tivesse permanecido intacta para dar uma almofada de segurança para as "experiências" que se fizerem mais acima no terreno, mas infelizmente assim não aconteceu. Nada tenho contra o Tello, mas se mantivermos o Caneira acredito que os 25% que sobram dessa equação defensiva se resolveram.

Estou curioso por ver jogar Stojkovic e Vukcevic, especialmente o 1º.

O LFV fala em 3 reforços que estão para vir, será para os lugares do Romeu, Miguel e Dabao? São muitas contratações a menos que tencionem dispensar muita gente.

Este Mariano Gonzalez que chegou será o substituto de Quaresma?

Só um louco não vendia Pepe por 30 (sinceramente acho que nem 15 dava por ele) e Lucho por 20 milhões de euros. 25 pelo Quaresma (tendo em conta o estigma de ter falhado no Barça) já é muito bom, mas neste mercado vejo tantos jogadores sobrevalorizados que tudo pode acontecer. Espero que o Nani, Anderson e Pepe sejam grandes sucessos porque se não forem isso pode ter repercussões futuras sobre o valor do "jogador português" que neste momento está decididamente na moda e sobrevalorizado.

"Que grande equipa:

Atrevo-me a dizer que é uma das mais fortes de sempre!"

Esse tipo de mentalidade não nos interessa. Prefiro pensar que entramos em todos os jogos a perder. Mas temos bons jogadores e um treinador que mostrou ser mecânico à altura do bólide. Se vamos ter uma grande equipa isso não sei. Grande plantel já temos, o colectivo só com muito trabalho será igualmente grande.

P.S. O meu aniversário é só daqui por 9 semanas, mas agradeço ao Professor Jean-Paul e Mister Aurélio Pereira pela contratação do Zahavi.



André Figueiredo

 
At 10:35, Anonymous Anónimo said...

Já tive esta conversa com o André, muito antes de saber que o Zahavi ia para o Sporting: eu tenho accesso aos jogos do Barça das camadas jovens, vi uns 5 ou 6 dos Cadete A esta época e outros tantos dos Juvenis B e nunca vi lá o Alexander Zahavi. Se estava lesionado ou se não era opção, isso já não sei.

"Este Mariano Gonzalez que chegou será o substituto de Quaresma?"

Não necessariamente. É um grande jogador e fiquei admirado com a sua contratação. Será para jogar na direita, no lugar que foi ocupado pelo Lisandro na época passada


"O LFV fala em 3 reforços que estão para vir, será para os lugares do Romeu, Miguel e Dabao? São muitas contratações a menos que tencionem dispensar muita gente."

Romeu e Miguel Vitor ainda têm idade de júnior, pelo que não se coloca essa questão. Desses 3 reforços, 1 é Guarda Redes, para substituir o Moretto e outro é médio, para substituir o Karagounis. O 3º, pelo que diz o Fernando Santos, será um avançado, pelo que só a questão Dabao se coloca.

 
At 10:52, Anonymous Anónimo said...

"Dundee United deseja André Martins
CLUBE ESCOCÊS ATENTO A JOVEM LEÃO



O Dundee United, da liga principal escocesa, está interessado na contratação do jovem leão André Martins. Trata-se de um jogador que faz parte da equipa de juvenis do clube de Alvalade, alinhando preferencialmente como médio de cariz mais ofensivo.

Os escoceses andam em missão de prospecção pela Europa à procura de jovens talentos e o médio dos verde e brancos, que tem contrato de formação com os leões, poderá ser um dos eleitos."

este andré martins é aquele pequenito ? ;x

 
At 12:35, Blogger ACF said...

"É verdade que o Yago Fernandez é das camadas jovens do Sporting? Com que idade saíu? O sporting não fez nada para o manter?"

"o igor cala te fez formaçao no benfica"



O Yago Fernandez representou 4 clubes; Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Real Madrid e Valência.

Entrou para o Benfica aos 8 anos.

No Sporting só esteve desde Dezembro (de 2001, creio eu) a (Junho de 2002) onde jogou pelos Iniciados B e onde não foi campeão tanto quanto me lembro. No final dessa época transferiu-se para o Real Madrid.



André Figueiredo

 
At 12:39, Anonymous Anónimo said...

O Yago começou no Benfica aos nove anos e aos 14, quando era Iniciado B, recebeu um telefonema do Real Madrid.

Nome: Yago Fernandez Prieto
Nascimento: 05.01.1988
Altura: 1.92 m
Peso: 78 kg
Defesa central com 18 internacionalizações e 1 golo

Tem contrato profissional com o Valência, para treinar com a equipa A e jogar pela B ...

 
At 13:21, Anonymous Anónimo said...

Sim, o André Martins é o baixinho... Que grande craque!!!

 
At 16:28, Anonymous Anónimo said...

ESSA EQUIPINHA COM QUE VOÇES VAO INICIAR O CAMPEONATO,NO NATAL JÁ LEVA 6 PONTOS DE ATRASO.ANDRE,TU QUE PERCEBES DISTO ,EXPLICA LHES QUE OU ELES TRABALHAM Á SÉRIA OU......FAZ UMA COMPARAÇAO JOGADOR POR JOGADOR EM RELAÇAO AO NOSSO BENFICA,E DIZ-LHES PORQUE VAO LEVAR NA PÁ,PARA NAO FALAR NA SELEÇAO.11 NOSSOS AH AH AH AH AH AH AH.PODES TAMBEM COMPARAR TREINADORES(O TAL mecanico)ihihihihihihihihiohohohohoh

 
At 16:36, Anonymous Anónimo said...

andre,e aquelas entrevistas?????????????coitados dos meninos,alguns nem falar sabem!!!!!!!!!!!!!!!!!faz mais assim ficamos a saber a fina cultura que se cultiva na vossa pseudo-formacao.

 
At 16:42, Anonymous Anónimo said...

Já que és tão esperto compara tu!
Destes quem não teria lugar no benfica: ruben luis, nuno reis, filipe paiva, mário rui, luis almeida, cedric soares, william carvalho, luis carls, sergio marakis, zahavi, januário, diogo ribeiro, luis oliveira...?

 
At 16:45, Anonymous Anónimo said...

E ESSE ZÁ-ZÁ .VEIO MESMO DE QUE CLUBIO????????BAR....BAR.... BAR......QUE EU TIVESSE CONHECIMENTO VIA NET,SÓ SE JOGOU EM ALGUMA TABERNA DA PIXELEIRA PORQUE BAR NENHUM CONCEITUADO O QUERIA PARA PORTEIRO.E EU CONHEÇO BEM A NOITE...............

 
At 16:46, Blogger milton_filipe76 said...

Parafraseando Boss AC: "A inveja é um sentimento muito feio..."

 
At 17:08, Anonymous Anónimo said...

QUALQUER UM MEIO-JOGADOR DESSES A QUE TE REFERISTES NAO TERIA LUGAR NEM NOS 18 DO BENFAS.E SABES PORQUE??????NAO TEM MENTALIDADE NEM PARA ROUPEIROS.QUANTO MAIS PARA VESTIR A CMISOLA RUBRA.

 
At 17:14, Anonymous Anónimo said...

andre quem axas ke este ano irá sobressair mais nos juvenis A ?...cita pelo menos 3 nomes se puderes ...

 
At 17:16, Anonymous Anónimo said...

Diz-me uma coisa, que idade tens? Sabes ver futebol ou és apenas ferranho? Faz lá as comparações se és homenzinho!

 
At 17:18, Anonymous Anónimo said...

Não é preciso muito para saber que nuno reis, cedric soares, zahavi, januário e diogo ribeiro se vão destacar

 
At 17:22, Blogger Olheiro said...

Andre sera normal que este tipo de pessoas venha aqui falar mal apenas por falar???? Eu começo a pensar que existem pessoas com inveja de ti andre, acho que certos benfiquistas, atençao que nao sao todos, têm alguma inveja da tua qualidade, e por seres do sporting e ajudares o sporting sem para isso atacares outros clubes, o mesmo nao se pode dizer de certas pessoas consideradas experts em formaçao de certos clubes e que a unica coisa que sabem dizer e que os jogadores do outros nao prestam, e que os nossos e que sao bons.
Ja o ano passado tinham uma dream team e iam ganhar tudo com 10 pontos de avanço, diziam estes que tinham de dar 3 ao sporting, e ja vi que voltam a ter o mesmo discurso, nao ganhar nada e lixado.:S

Por isso deixa me dar te os parabens andre, porque estes comentarios anonimos cheios de raiva e frustaçao, sao a prova que estas a fazer 1 trabalho fantastico parabens

Ass
Carlos

 
At 17:24, Blogger ACF said...

"FAZ UMA COMPARAÇAO JOGADOR POR JOGADOR EM RELAÇAO AO NOSSO BENFICA"

Terei todo o prazer, para isso basta que me digas qual vai ser o XI tipo do Benfica em 07/08 e depois na tua opinião qual será o seu equivalente no Sporting.

Aí então poderá haver alguma discussão interessante.



André Figueiredo

 
At 17:32, Anonymous Anónimo said...

Como é possivel eles dizerem que vão ter supremacia na selecção? lampiões lembrem-se até alguns dos jogadores que vão ser juvenis B no sporting teriam lugar de caras nos sub 17 do benfica! Ou vão dizer que isto não aconteceria com o miguel serôdio, rui coentrão, mauro antunes e tiago cerveira?

 
At 17:34, Anonymous Anónimo said...

André acho que já o deixas-te sem pio!

 
At 17:53, Anonymous Anónimo said...

So queria deixar um comentário relativo à saída do Ricardo! Ele certamente só ficaria se renovasse e neste caso taparia durante vários anos o Rui Patricio que será a revelação de 2008!

 
At 19:07, Blogger ACF said...

In Sportugal:

"O Atlético de Madrid subiu a parada para poder contar com Ricardo Quaresma na próxima temporada. Dada a entrada do Real Madrid na luta pelo concurso do extremo do FC Porto, a Marca escreve, este sábado, que os colchoneros estão prontos para realizar uma nova oferta no valor de 25 milhões de euros, verba esta prevista como cláusula de rescisão no contrato do jogador."

Nunca ouvi isto antes, sobre o contrato de Quaresma ter uma clausula de rescisão de 25 milhões de euros.

"Esta tomada de posição do clube de Zé Castro, Costinha e Maniche vem de encontro ao facto de os campeões espanhóis precisarem de um extremo para ocupar a vaga deixada por David Beckham, que ingressou nos norte-americanos dos LA Galaxy, colocando em cima da mesa o nome do portista e de Júlio Baptista como possível moeda de troca – o avançado brasileiro está avaliado em 20 milhões de euros."

Júlio Baptista + 5 milhões por Quaresma? Que péssimo negócio, nunca PDC aceitaria isso.

Rui Fonte entrou aos 66 minutos no amigável Arsenal Vs Barnet no qual os Gunners ganharam 2-0.



André Figueiredo

 
At 19:25, Anonymous Anónimo said...

Vamos apoiar os sub-19, porque acredito que vão fazer algo positivo no europeu! Por várias razões:
- não há vedetas
- o couceiro não está
- os jogos só na eurosport, assim poupa-se enventuais humilhações na RTP ou TVI

 
At 22:32, Blogger Madjer said...

Aqui vai uma opinião que de desinteressada nada tem.
Parece-me, de facto, que o próximo ano promete ser excelente no diz respeito aos Juvenis.
Ficando-me pelas certezas, deixando de lado as FUTURAS EVENTUAIS PREVISIVEIS contratações dos v/ vizinhos e amigos do slb, sempre direi que a coisa promete.
Tanto o scp como o FC PORTO vão ter excelentes equipas, não esquecendo o V. Guimarães e outras surpresas que possam aparecer.
Se as equipas tiverem a qualidade dos jogadores que as vão integrar, teremos campeonato.
É, pelo menos isso que eu espero que venha a acontecer.
Um abraço
"madger"

 
At 22:40, Blogger milton_filipe76 said...

Madjer, que novidades teremos no plantel de Juvenis A do Porto na próxima epoca?

 
At 23:05, Blogger Madjer said...

Novidades, novidades...
Só no Continente.
Agora a sério, ainda nada se sabe. A partir do dia 24 se vará o que houver de novo.
Só tenho uma certeza:
O Zahavi não vai para o FC PORTO.

 
At 23:22, Anonymous Anónimo said...

O que estás a querer dizer madger? Que o ZAHAVI VAI PARA OUTRO CLUBE QUE NÃO O SPORTING?

 
At 23:29, Blogger ACF said...

A nível de Juvenis A e Juvenis B penso que o Benfica terá que se reforçar muito bem para esta época porque à partida a qualidade dos seus planteis parece ser ligeiramente inferior aos equivalentes no SCP.

A nível de Iniciados A também será interessante ver como será apetrechada a equipa do Benfica para tentar melhorar comparativamente com a época anterior que esse lote de jogadores fez como Sub-14. Vejo no Benfica bons jogadores, mas não sei se em número suficiente para constituir uma boa equipa.

Um campeonato que me vai despertar grande curiosidade será o de Iniciados B porque o Benfica venceu o Sporting em Sub-13 e será interessante ver como vai ser a revanche agora que os atletas do Sporting têm mais 1 ano de idade.

A nível de Infantis A também será interessante. Gostei bastante da equipa orientada pelo Mister José João Gomes à qual faltou uma pontinha de sorte em alguns jogos. Penso que deve ser um campeonato muito equilibrado neste escalão pois ambos têm bons jogadores e bons treinadores.



André Figueiredo

 
At 09:33, Anonymous Anónimo said...

Concordo. O Benfica terá que se reforçar bastante nas 2 equipas de Juvenis, se quer ter uma equipa de qualidade e acredito que isso será feito. Para já não se conhece nenhum reforço, mas acredito que já haja alguns contratados.
Em relação aos Iniciados A, creio que o Benfica terá uma boa equipa e será apenas preciso dar alguns retoques. Teve 4 ou 5 titulares no Lopes da Silva e segundo disseste contratou o médio centro do CAC que também foi titular nesse torneio.

 
At 11:12, Blogger milton_filipe76 said...

"Atlético pretende leão de 13 anos

GUARDA-REDES RAFAEL VELOSO COBIÇADO

O Atlético de Madrid está interessado na contratação de Rafael Veloso, guarda-redes de 13 anos do Sporting e efectivo da selecção de Lisboa (Sub-13 e Sub-14) que se destaca pela impressionante estampa física (1,87 m, 76 kg).

O jogador ainda não assinou contrato de formação e, tendo em mãos a proposta espanhola, é livre para decidir o seu futuro. Os leões já têm conhecimento da situação e, amanhã, haverá uma reunião entre as partes em Alcochete."

http://www.record.pt/noticia.asp?id=751690&idCanal=24

 
At 14:04, Anonymous Anónimo said...

para mim os ke se vao destacar mais nos juvenis A do scp sao ...cedric ....william carvalho sem duvida ...nuno reis ...essses 3 tenho a certeza ...o resto nao sei

 
At 19:18, Anonymous Anónimo said...

Comparar o Izmailov ao Balakov? As apostas do Sporting em jogadores de Leste como Izmailov, Vuksevic,Stojkovic e Purovic são mais arriscadas e mais caras comparadas com aquela que o GLORIOSO fez no melhor internacional Sub20 Portugues, FABIO COENTRAO. Algum tem duvidas?

Alguem quer fazer comprações? Fábio coentrão e Pupo? Oscar Cardozo e Purovic? Stojkovic será melhor que Butt, Quim ou Moreira? Bergessio que Derlei?

Dabao com Djaló? Miguel Victor já é superior ao Paulo Renato. O Adrien é melhor que o Romeu Ribeiro???

 
At 19:55, Anonymous Anónimo said...

O Adrien é muito mas mesmo muito melhor que o romeu, seu lampião.

 
At 19:56, Blogger Olheiro said...

"Alguem quer fazer comprações? Fábio coentrão e Pupo? Oscar Cardozo e Purovic? Stojkovic será melhor que Butt, Quim ou Moreira? Bergessio que Derlei?

Dabao com Djaló? Miguel Victor já é superior ao Paulo Renato. O Adrien é melhor que o Romeu Ribeiro???"

Eu por acaso nao me importo de fazer as comparaçoes, quanto a comparar adrien silva a romeu ribeiro, a resposta e obvia, adrien e superior, mas acho que nem se colocam duvidas.
Quanto ao miguel victor, concordo que seja superior ao paulo renato.
Dabao vou dizer o que acho dele, nao e jogador para o benfica, nao me importo que fique la, porque efectivamente e um elemento a menos na minha optica, se forem ver alguns jogos do dabao, depressa vêm que nao tem a qualidade necessaria para o nivel exigido pelo benfica, logo nao comparem a djalo que mesmo nao sendo muito bom, e bastante superior.
Fabio coentrao e um esquerdinho, que actua nas alas, comparar a um MO, e uma comparaçao sem sentido, pois nao podemos comparar jogadores diferentes, ambos sao jogadores de qualidade. Nao posso comparar cardozo a purovic, pois nao conheço o suficiente dos 2, apenas vi 2 jogos do purovic no ano passado e deixou me impressao de ser jogador de qualidade, quanto ao cardozo, vi 1 jogo dele na copa, e pareceu me possante e com bom remate de pe esquerdo, mas nao posso comparar nao vi o suficiente dos 2.
Bergessio quero ver como se adapta ao futebol europeu, mas pelo que conheço dele nunca sera melhor que o liedson, ja derlei e uma comparaçao matreira, pegar no 4º ponta do sporting.

"Stojkovic será melhor que Butt, Quim ou Moreira? "

Nao sei nao conheço, mas moreira nao me parece que neste momento esteja melhor que o patricio, ja quim e melhor que o tiago, butt nao conheço por isso nao me prenuncio.

So uma coisa, nunca viste mesmo o izmailov, e a unica coisa que te posso dizer, para achares melhor um investimento no fabio do que no izmailov, por isso so posso aconselhar a que vejas uns jogos dele nesta epoca.

Andre olha abri um blog, se tiveres tempo para veres e criticares agradecia, senao tiveres compreendo, porque tambem mereces umas ferias ;)
o link dele
http://1olheiro.blogspot.com/

 
At 20:15, Blogger Tiago Pinto said...

LOL, voces adoram comparações.. já agora compara a vossa época anterior com a nossa!

Achei muita piada quando vários benfiquistas diziam que iam ser campeões e ainda ganhavam a UEFA! Ahaha.

 
At 22:08, Anonymous Anónimo said...

andre diz me caracteristicas do rafael veloso? ele e mesmo bom? obrigado..

 
At 22:39, Anonymous Anónimo said...

Vamos , vamos já está a acabar o mês de julho e já só os temos de aturar com comparações estupidas durante mais 1 mês... porque assim que começa o Campeonato logo se verá que os Zahovics, Sokotas, Fonsecas,Bergessios Zoros, Cardozo e Dabao afinal são fraquinhos... foi sempre assim .... ainda estamos á espera do Dream team e do clube que vai dar os 90 milhões de euros pelo Mantorras. Já me esquecia , o João Pereira tambem era o melhor médio direito de todos os tempos... agora é defesa direito do Gil......

 
At 23:02, Blogger ACF said...

"andre diz me caracteristicas do rafael veloso? ele e mesmo bom? obrigado.."



Sim, o Rafa é muito bom, penso que é dos mais jovens senão o mais jovem do plantel (nasceu em Novembro ou Dezembro de 1993) de Iniciados A. Altura não lhe falta, penso que o seu ponto fraco é a defender contra cantos, mas em tudo o resto já é um GR impressionante pois para além da estampa fisica fora do comum, tem bons reflexos e mobilidade surpreendente. Mesmos nos treinos é diabólico a defender remates, mesmos nas recargas é "tramado" marcarem-lhe golos. Miudo humilde e bem educado e pode muito bem ser o "próximo Rui Patrício".

Aliás, o Sporting está bem servido de GR, nem todos são atletas muitos altos, mas em Alcochete e Pina Manique existem vários GR que dão muita segurança.



André Figueiredo

 
At 23:25, Blogger Madjer said...

"Anónimo disse...
grande madger, é pena que seja mais um a destilar veneno

18:21"

Desculpa só agora ter visto o teu elogio.
Mas o meu papel não é bem esse, porque corro o risco de morder a lingua e ...era um problema.
Mas, mesmo assim, discordando agradeço na mesma.
um abraço
"madger"

 
At 23:32, Anonymous Anónimo said...

Madger,estou contigo 100%.

 
At 23:49, Blogger Madjer said...

"Anónimo disse...
O que estás a querer dizer madger? Que o ZAHAVI VAI PARA OUTRO CLUBE QUE NÃO O SPORTING?

23:22"

Outra que não tinha visto.
Eu só respondi, a brincar que quanto aos juvenis do FC PORTO a minha unica certeza era o Zahavi não ir para lá por já estar no scp.
só isso, nada mais, e nada disse sobre o FC PORTO.

 
At 00:03, Anonymous Anónimo said...

deixem se de tretas ,com as vossas semi-vedetas desmioladas quem vai

ser jogador é :

FABIO PEREIRA
ANDRÉ CAMPOS
ABDEL VIEIRA
TOUMANY SAMBOU
ARTUR LOURENÇO
LASSANÁ CAMARÁ
PEDRO FERREIRA
RICARDO REAL
RODERICH MIRANDA

estes sim sao jogadores Á SÉRIA,já tem todos contrato profissional de 4 anos.





estes sim já tem contrato profissional

 
At 00:10, Blogger Madjer said...

Juvenis, como alguns destes, com contrato profissional de 4 anos.
Isso explica alguns dos problemas do slb.
Se fazem contratos profissionais com estes, o que farão com os melhores.
Ah, já agora os outros clubes com os seus internacionais deviam fazer o quê, contratos vitalicios á moda da Luz, ou até á reforma???
Ainda bem que fazem isso...

 
At 00:22, Anonymous Anónimo said...

madger,extas com azia do CAETANO ter ruido a corda .ainda vaix ter maix surpresax.ahahahahahhahhahhahh

 
At 00:29, Blogger Madjer said...

Roido a corda? Qual corda?
Queres dizer o quê?
Mais surpresas?
Ainda não tive nenhuma.
Quando houver vão ser as primeiras.

 
At 01:05, Blogger Madjer said...

então amigo do glorioso,
agora que eu fui á farmácia comprar uns anti-ácidos para a azia que me diagonosticaste, não dizes mais nada?
Tens receio que o meu mal se agrave e fique com uma úlcera?
Ou essa conversa é do tipo: DA TRETA?
Parece-me ser esse o caso.
Falam, falam, e ......

 
At 01:26, Blogger ACF said...

"deixem se de tretas ,com as vossas semi-vedetas desmioladas quem vai ser jogador é :

FABIO PEREIRA
ANDRÉ CAMPOS
ABDEL VIEIRA
TOUMANY SAMBOU
ARTUR LOURENÇO
LASSANÁ CAMARÁ
PEDRO FERREIRA
RICARDO REAL
RODERICH MIRANDA

estes sim sao jogadores Á SÉRIA,já tem todos contrato profissional de 4 anos. estes sim já tem contrato profissional"



Bom, será que não existem outros 2 ou 3 nomes da classe de 1991 do SLB que mereciam estar nessa lista no lugar de alguns desses atletas que mencionas?

Não desejo insucesso a ninguém, mas ficarei surpreendido se o Toumany ainda for titular numa equipa do Benfica daqui por 2 anos quando for Junior de 2º ano.

O Benfica tem uma boa equipa de Juvenis A, por enquanto ainda não é tão forte como a do ano passado, mas nada que 2 a 4 "retoques" cirurgicos não possam mudar.

Até Domingo devem haver novidades.



André Figueiredo

 
At 09:46, Anonymous Anónimo said...

Sinceramente, como benfiquista, deixa-me triste que outros benfiquistas venham a este espaço estabelecer comparações sem qualquer sentido.
Stojkovic, Izmailov, Vukcevic e Purovic são 4 excelentes jogadores, assim como Butt, Manuel Fernandes, Bergessio e Cardozo o são. O Fábio Coentrão para ser considerado um excelente jogador terá ainda que evoluir bastante, nomeadamente na velocidade de execução e no tempo de soltar a bola.
Em relação á comparação Romeu/Adrien, tambem não tem fundamento. São 2 médios bastante diferentes. O Adrien é mais completo e tem caracteristicas para fazer todas as posições num losango enquanto que o Romeu é um trinco posicional, com caracteristicas parecidas com as do Costinha (Atletico de Madrid).
O Paulo Renato não o conhecia, mas no Mundial deixou uma má impressão. Se ele valer o que mostrou no Canadá, então sim, o Miguel Victor é superior

 
At 10:02, Anonymous Anónimo said...

Se o Rafael Veloso for minimamente inteligente vai perceber que a formação do Atl.Madrid é inferior à do Sporting.

Aliás as equipas de iniciados do SCP e do Atletico defrontaram-se esta época e o SCP ganhou.

Para além disso o Atletico aposta muito pouco em jovens para a equipa principal.

 
At 13:44, Anonymous Anónimo said...

andré figueiredo, aqeuele "benfiquista" está a gozar completamente com o Benfica, visto que nem sabe escrever o nome dos jogadores e nem sabe que eles não têm nenhum contrato profissional.

 
At 14:09, Anonymous Anónimo said...

Alguem sabe a que horas é o jogo contra o Lille no sábado?

 
At 14:13, Anonymous Anónimo said...

O esporting pode ter muito boa equipa de galátikos mas o Benfica vai ter uma equipa tao boa como a anterior ou melhor.

Fábio Pereira GR
Hugo Falcão LD
André Camps DC
Pedr Ferreira DC.
Pedro Cruz LE
Lassana Camara MD
Artur Lourenço MO
Nelson Oliveira MO
Ricardo Real EE
Toumany ED
Caetano Ponta-de-Lança

Comparaçoes?

Kikas com Camará? Muito fraquinho esse vosso pequenote.
Zahavi e Janu com Toumany e Ricardo Real? Tadinhos dos pequeninos.
Cedric com Nelson Oliveira? Isso é comparar anões com homens
William Carvalho? Só se for na NBA.

Só com muita sorte o Sporitng consegue ser campeao este ano. na epoca passada só por milagre nao foram afastados no seixal na fase final. Nao tinham a melhor equipa...

 
At 14:39, Anonymous Anónimo said...

andré, como benfiquista, peço-te que reproves estes comentários pois são de alguém que é tudo menos benfiquista e que está a fazer de proposito para humilhar os nossos jogadores.

mentiroso e falso, para além de não saber as posições dos jogadores e não sabe escrever os nomes deles.

 
At 16:24, Anonymous Anónimo said...

ahahahahah é só gozo ver estes lamps a tentar justificar a época desgraçada a todos os niveis que tiveram o ano passado!!ahahahahah

 
At 16:28, Anonymous Anónimo said...

andre entao nao comparas a eqipa ? ja tens ai a do benfica.. viste qe a do benfica é melhor é? nao ganham mais nada..

 
At 16:32, Blogger ACF said...

"andré, como benfiquista, peço-te que reproves estes comentários pois são de alguém que é tudo menos benfiquista e que está a fazer de proposito para humilhar os nossos jogadores.

mentiroso e falso, para além de não saber as posições dos jogadores e não sabe escrever os nomes deles."



Pois, eu entendo, mas se eu fosse a recusar comentários baseado no pedido de outros leitores seria no minimo desagradável. Não fui eu que aceitei o comentário. É o Milton quem modera a maioria dos comentários pois está com mais tempo disponível do que eu. Ultimamente devo moderar talvez 25% deles, mas entre nós o processo de aceitação dos comentários ficou mais rápido

Em relação a esse comentário, é como tudo na vida, uns têm credibilidade e merecem ser levados a sério e outros não. Não acho que ele esteja a humilhar ninguém, mas "talvez não seja sabedor" (como diria o Scolari) de todos of factos e expressa o seu entusiasmo de uma maneira diferente de outras pessoas mais velhas. Penso que em casos como este ou se deve ignorar o comentário ou então tentar argumentar com a pessoa, mas sem descridibilizar e sem paternalismos.

Eu pessoalmente não teria recusado esse comentário, é cheio de entusiasmo e o entusiasmo nos jovens deve ser sempre encorajado, mas por vezes orientado. Quem não concorda com as opiniões dele é livre de lhe dar um "ralhete". Tento encorajar na medida do possível a interacção entre os adeptos dos vários clubes neste espaço, mas nem todos podem ser GLs ou Madgers ou Padres ou Freis ou Máfias, etc. Prefiro que ninguém seja posto de lado só porque não tem X anos de idade ou porque não sabe exprimir-se ou articular apropriadamente a sua mensagem.

Relativamente oos contratos profissionais de "FABIO PEREIRA, ANDRÉ CAMPOS, ABDEL VIEIRA, TOUMANY SAMBOU, ARTUR LOURENÇO, LASSANÁ CAMARÁ, PEDRO FERREIRA, RICARDO REAL, RODERICH MIRANDA", pelo que me vieram contar, nenhum destes jogadores tem contrato profissional. Pelo que ouço (no Benfica não estou muito a par desses detalhes) jogadores como o André Carvalhas e David Simão não têm contrato profissional, portanto faria muito pouco sentido ver atletas 1 ou 2 anos mais novos já serem possuidores desses "luxos".



André Figueiredo

 
At 18:13, Anonymous Anónimo said...

Portugal perdeu com a Grécia por 0-1 no 1º jogo do Europeu de Sub-19

 
At 18:27, Anonymous Anónimo said...

Os sub 19 tb vão ser um fracasso! Para além de faltarem o rui patricio, pereirinha e coentrão, o senhor que orienta a selecção (nem merece o termo de treinador ou seleccionador) é uma autêntica nódoa. Como é possivel o adrien silva não estar nesta selecção? Será inferior ao stélvio que tb é sub 18 ou ao ivan santos? Como é possivel o joão gonçalves não ser titular? Será que o ponta de lança tb não devia ser um sub 18, nomeadamente o rabiola? O próprio andré carvalhas não merecia tb estar no euro?
Não seriamos mais fortes com: Ventura; joão gonçalves, daniel carriço, bura, tiago pinto; joão martins; adrien silva, andré castro; andré carvalhas, rabiola, fábio paim?

 
At 18:28, Blogger ACF said...

"Portugal perdeu com a Grécia por 0-1 no 1º jogo do Europeu de Sub-19"



Hugo Ventura

Luís Portela
Bura
Daniel Carriço (cap.)
Tiago Pinto (Ruben Lima, 79 mts)

Stélvio Cruz
João Martins
André Castro (Ivan Santos, 72 mts)

Daniel Candeias
Orlando Sá
Fábio Paím (André Monteiro, 61 mts)

No banco: Marco Pinto, João Gonçalves, Yago Fernandez e Pedro Ribeiro.



André Figueiredo

 
At 18:57, Blogger ACF said...

"Os sub 19 tb vão ser um fracasso! Para além de faltarem o rui patricio, pereirinha e coentrão, o senhor que orienta a selecção (nem merece o termo de treinador ou seleccionador) é uma autêntica nódoa. Como é possivel o adrien silva não estar nesta selecção? Será inferior ao stélvio que tb é sub 18 ou ao ivan santos? Como é possivel o joão gonçalves não ser titular? Será que o ponta de lança tb não devia ser um sub 18, nomeadamente o rabiola? O próprio andré carvalhas não merecia tb estar no euro?
Não seriamos mais fortes com: Ventura; joão gonçalves, daniel carriço, bura, tiago pinto; joão martins; adrien silva, andré castro; andré carvalhas, rabiola, fábio paim?"



Nos primeiros 4-6 meses do ano os adeptos diziam que era o Carlos Dinis e o Paulo Sousa que eram charlatões. Ultimamente é o Couceiro que deu cabo de duas equipas, agora é o Edgar Borges que está na berlinda? A este ritmo então mais vale adoptar uma politica à Dias Ferreira e dizer que são todos maus.

Admito que o meu XI ideal de Sub-19 não seria este, mas não acho que seja assim tão mau e ficarei surpreendido se o XI Grego tiver melhores jogadores. Não deve ter sido por aí que perdemos.

No miolo eu preferia ter o Adrien Silva como Nº6, André Castro e o Bruno Pereirinha como médios interiores. Se lá estivesse o João Martins ou o André Santos ou mais uma ou duas escolhas também não estaria mal.

Não vou criticar a escolha de Paim e Candeias, ambos são bons jogadores, mas que alguém como o André Carvalhas podia estar na convocatória isso parece-me completamente lógico. Se Coentrão estivesse nesta equipa então teria excelentes hipóteses de ser titular no lugar do Candeias ou Carvalhas.

Rui Patrício é o melhor GR Português Sub-20, mas o Hugo Ventura também é um excelente GR.

Em relação ao LD, começo a desconfiar que Portugal não produz laterais esquerdos, enquanto o Sporting não produz laterais direitos. Não vi nenhum lateral direito a nível Sub-19 ou Sub-18 que me tivesse agradado este ano. Gosto do Pedro Eugénio (Sub-17 em 06/07), Frederico Oliveira (Sub-17 em 06/07) e Rui Figueiredo (Sub-18 em 06/07), mas não vejo nenhuma escolha indiscutivel para ir à selecção.

Vão ser um fracasso? Acredito mais nesta equipa do que na de Sub-20 ou Sub-21. Embora goste bastante do Couceiro como pessoa, sou da opinião de que o Edgar Borges é melhor treinador do que ele. Relativamente ao que se passou no Canadá penso que há pouco mais para dizer. O Zequinha a tirar o cartão e depois de dedo em riste a "ralhar" com o árbitro. Couceiro na linha lateral a mastigar chicletes e com 2 dedos esticados a perguntar ao fiscal "foram os 2?". Pessoalmente só me consigo rir com estas coisas e não tenciono "crucificar" ninguém. Não podemos desumanizar os treinadores e jogadores ao ponto de os usar como saco de pancada só porque são mais famosos que nós. Estas "perseguições" aos treinadores também têm de ser mais moderadas.

O Zéquinha segundo se diz vai para Penafiel, ainda me lembro perfeitamente quando foi de Setúbal para o Porto naquela época em que foram buscar o Bruno Gama a Braga e na ressaca pós-CL o Porto não parecia poder dar um passo em falso. Tiago Pinto, Zezinando e Gisvi (que já não é do Sporting) vêm aqui para perto de mim, Olivais e Moscavide. Pelo menos assim diz a imprensa escrita.



André Figueiredo

 
At 19:20, Anonymous Anónimo said...

O Alexander Zahavi já é oficialmente do Sporting?

 
At 19:23, Anonymous Anónimo said...

Eu da Federação (não falando da Selecção A) só mantinha o António Violante e o Rui Caçador, que me parecem pessoas competentes. Dou também alguma margem de manobra ao Paulo Sousa, porque não conheço o trabalho dele a fundo, apesar de me parecer vulnerável a algumas pressões, o que não é nada bom.
Acho que é necessário fazer uma limpeza na Federação, a todos os niveis. Falando especificamente de treinadores, é necessária gente nova, com novas ideias e uma nova mentalidade. E acho que isso só conseguiremos no estrangeiro

 
At 19:32, Blogger ACF said...

"O Alexander Zahavi já é oficialmente do Sporting?"



Para além de qualquer sombra de duvida o Alexander Abraham Zahavi é jogador do Sporting Clube de Portugal para os próximos anos.



André Figueiredo

 
At 19:43, Anonymous Anónimo said...

André o 11 que referi estava já precavido da ausencia dos três mundialistas. Claro que seriam titulares!

 
At 19:49, Anonymous Anónimo said...

Zezinando está a dar mais um passo atrás na sua carreira! Sempre pensei que seria o novo makelele mas tou a ficar desiludido...

 
At 19:51, Anonymous Anónimo said...

O Paulo Sousa com margem de manobra? O Homem desde que está nas seleções perdeu 80% dos jogos.

 
At 19:58, Anonymous Anónimo said...

Na minha modesta opinião fugiste da questão do 11 da selecção! Não penses nos mundialistas uma vez que seria humanamente impossivel!

 
At 22:46, Anonymous Anónimo said...

André Martins? Victor Hugo? Nuno? Fábio Pereira?
Esta será a época do RUCA!
Sem concorrentes! Dentro ou fora do clube! RUCA!!!

RUCA!!! O melhor GR!!!

 
At 23:59, Blogger ACF said...

In "Mais Futebol":

"Manuel Ruiz de Lopera, antigo presidente do Bétis a actual Conselheiro-Delegado do clube de Sevilha, confirmou nesta segunda-feira a contratação de Ricardo, guarda-redes oriundo do Sporting. Contudo, o dirigente espanhol acabou por dizer, à margem da apresentação do técnico Héctor Cúper, que o internacional português erá o ídolo...do F.C. Porto.

«Hoje fechámos várias contratações: o guarda-redes português Ricardo, o lateral croata Babia, o médio chileno Mark González e o avançado argentino Pavone, que se apresentam amanhã», começou por dizer.

Pretendendo abrir completamente o jogo, Manuel Ruiz de Lopera acabou por admitir que o Bétis desembolsou quatro milhões de euros para garantir Ricardo, mas colocou-o como símbolo de um rival do Sporting. «Contratámos quatro internacionais. Trouxemos o Pavone por 7 milhões de euros. O Mark por 6. O Ricardo, o ídolo do Porto, por 4 (Quatro Milhões de Euros). Babic por 2,5.»"



Nani por 25,5 milhões de euros, assim foi comunicado à CMVM.

Ricardo aparentemente por 4 milhões de euros ("O Jogo" falou em 2 milhões de euros). Hipoteticamente sai uma "fatia" de 1 milhão de euros para o Boavista.

Custódio falou-se em 4,5 milhões, mas "O Jogo" diz que foi por 1,8 milhões de euros.

Espero que na próxima Assembleia Geral de Accionistas o relatório explique em definitivo quais os valores envolvidos pela alienação destes 3 activos do clube.



André Figueiredo

 
At 00:30, Anonymous Anónimo said...

"Mesmos nos treinos é diabólico a defender remates"

Eheh, o que eu gosto destes comentários do André. Então agora também vês os treinos dos iniciados do Sporting na Academia?

 
At 00:33, Blogger ACF said...

"Eheh, o que eu gosto destes comentários do André. Então agora também vês os treinos dos iniciados do Sporting na Academia?"

A selecção distrital Sub-14 treina em Alcochete?



André Figueiredo

 
At 11:13, Anonymous Anónimo said...

André já é certo que o Caetano irá ser jogador do Benfica?

E o Martim já é?

 
At 12:24, Blogger ACF said...

In "O Jogo" (edição online):

"Adrien Silva estreou-se ontem numa conferência de Imprensa como jogador do plantel principal Sporting, revelando um à-vontade raro nestas situações. O médio ainda não tem lugar garantido no plantel principal e explica que está a tentar agarrar a oportunidade com todas as forças . Tenho trabalhado para defender e alcançar os nossos objectivos. Penso que, com esforço, vamos chegar lá. Como para todos os jovens da Academia, estar aqui é um sonho! Mas não tenho nenhuma certeza. Empréstimo? O Sporting é que sabe o que é melhor para mim. Se for o caso, trabalharei para voltar , comentou.

Sobre a adaptação, assegura que não teve conselhos especiais de Paulo Bento: Não tive nenhuma conversa sobre isso. Os colegas são espectaculares. Não estava à espera de um plantel assim, tão unido. Foi mais fácil do que eu pensava. O grupo é espectacular.

Na sessão matinal de ontem, já foi possível ver alguns dos mais recentes integrantes do plantel com os seus novos números, casos do ainda júnior Adrien Silva, com o seis, e de Yannick Pupo, com o 55, embora o futuro deste esteja ainda indefinido, como, aliás, Paulo Bento já confirmou publicamente. Paulo Renato e André Marques, que representaram os Sub-20 e, por isso, só ontem se juntaram ao grupo de trabalho, foram os únicos a treinarem-se ainda sem número.

O jovem guardião Rui Patrício, que só ontem se juntou ao plantel, é candidato a herdar a camisola número um que, na última época, pertenceu a Ricardo e a qual, pelos regulamentos, terá forçosamente de ter dono. Tiago é outra possibilidade Stojkovic prefere o 34, o seu número da sorte , mas, quanto mais não seja por uma questão de logística, Patrício está na dianteira, pois, no treino de ontem, utilizou o número um no equipamento. As dúvidas serão hoje esclarecidas, assim que o clube divulgar a listagem oficial com a numeração das camisolas.

Aos poucos, o plantel do Sporting vai-se aproximando da sua composição final. O dia de ontem ficou marcado pelo regresso ao trabalho dos quatro internacionais Sub-20 de Portugal que participaram no Mundial da categoria, no Canadá: Rui Patrício, Paulo Renato, Pereirinha e André Marques, o único dos quatro que ainda não tem lugar garantido no grupo. Durante esta semana, nos treinos e nos dois jogos particulares agendados amanhã com o Charleroi, sábado, em Alvalade, diante do Lille , o lateral-esquerdo terá de provar ao treinador Paulo Bento se tem condições para permanecer e discutir um lugar no lado esquerdo da defesa.

Um dos internacionais Sub-20 que ontem engrossaram o plantel leonino, André Marques começa a trabalhar na Academia sabendo de antemão que, pelo menos durante esta semana, estará debaixo do olho analítico do treinador. Nos vários treinos a realizar e nos dois jogos de preparação a disputar o primeiro amanhã, contra o Guimarães, o segundo no sábado, frente ao Lille , o lateral-esquerdo terá de demonstrar, com atitude, presença, serenidade e desempenhos minimamente qualificados, que é merecedor da confiança do técnico, podendo enfim lançar-se para um patamar que, há dois ou três anos, lhe era vaticinado. Nesse tempo, aliás, o entroncado canhoto situava-se entre os mais promissores talentos do futebol juvenil do Sporting. Essa foi a mola que o impulsionou temporariamente, é certo para o plantel sénior no arranque de 2005/06, época em que, já sob a liderança de Paulo Bento, se viria a estrear, e logo como titular, na categoria principal. Porém, falta de consistência e alguma imaturidade foram factores que levaram a que fosse reconduzido para a equipa de juniores, de onde só sairia para um ano de rodagem pouco feliz no Olivais e Moscavide. A menos de duas semanas de fazer 20 anos, André Marques dispõe de uma hipótese dourada para mostrar se tem ou não garra(s) para se amarrar ao lado esquerdo da defesa. Atalhar caminho é algo que dependerá muito da personalidade e inteligência que o jovem revelar. É verdade que ainda está na madrugada da sua vida como futebolista profissional, mas, até por exemplos de um passado recente, tem de se apressar a definir objectivos e prioridades, pois, se não o fizer, arriscar-se-á a olhar para a carreira e vê-la sempre a fugir. Sim, corre o perigo de ser um novo Carlos Martins em matéria de desperdício de talento, mas está em boa idade para abrir os olhos e, já agora, plagiando o técnico dele, mostrar de que massa é feito."

In "A Bola" (edição online):

"Ou 25 milhões ou nada! É bem clara a posição da SAD do Benfica quanto a eventuais interessados na aquisição do passe de Simão. O capitão continua a despertar a cobiça de vários emblemas europeus, mas à Luz não chegou ainda qualquer proposta oficial. E quem o fizer terá de apresentar argumentos financeiros de peso para conseguir a libertação do melhor marcador da equipa na época passada.

A imprensa espanhola, com particular incidência no diario as, dava ontem conta do agendamento de uma reunião para hoje, em Lisboa, entre dirigentes do Atlético Madrid e do Benfica, tendo em vista a concretização de uma oferta de compra do passe de Simão Sabrosa. A SAD encarnada, segundo apurou A BOLA, continua a desconhecer qualquer avanço por parte do clube espanhol, mas não deixa de «relembrar» que qualquer tentativa apenas terá sucesso com argumentos financeiros financeiros capazes de fazer face ao pagamento na íntegra da cláusula de rescisão do jogador, estimada em 25 milhões de euros."

"André já é certo que o Caetano irá ser jogador do Benfica?"

Não faço a mais pequena ideia. Desconheço por completo tudo o que tenha a ver com a situação do Rui Caetano. Sei de uns rumores e por vezes é tópico em conversas nas quais estou envolvido, mas muitas vezes depende de quem me conta isto e aquilo ou a maneira como os rumores são contados ou a frequência com a qual nos deparamos com esses rumores. Não sei se ele vai sair, quanto mais para que clube pode ir, mas duvido que saia do FCP e venha para o Sporting. Se irá para o Benfica? Não sei.

E o Martim já é?"

O Martim Águas? Conheço melhor esse dossier, mas por agora prefiro não comentar sobre isso. Não me espantaria se o Martim Águas efectivamente fosse jogador do Benfica em 07/08, é uma hipótese real.



André Figueiredo

 
At 12:36, Anonymous Anónimo said...

A 5 dias de começarem a treinar na MELHOR ACADEMIA -CAIXA FUTEBOL CAMPOS-já se podem divulgar os 4internacionais que vem para o nosso GLORIOSO:

CAETANO(ex-porto)
CARDOSO(ex-porto)
DIAS(ex-porto)
PAULINHO(ex-porto)

 
At 12:52, Anonymous Anónimo said...

O Ricardo Real tem contrato profissional?!?!?!!? LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

 
At 13:03, Anonymous Anónimo said...

andre nakele torneio das caldas axo eu ...dos sub-16 do scp ....kem foi eleito o melhor jogador? podias.me dizer sff? ....

 
At 18:06, Anonymous Anónimo said...

confirmadas as saidas para o slb.
acrescento as aquisições de branco, claro e alex, todos eles internacionais do fcp.
deste modo o slb mata 2 coelhos, leva os internacionais sub-17 do porto e fica com mais 7 internacionais sub-17.
bela operação, o slb começa a mostrar mudanças

 
At 18:21, Anonymous Anónimo said...

esta info foi-me dada por um elemento altamente bem colocado na sad do slb.
e acrescentou que é a vingança do lfv e do jv, pelas tentativas do fcp para levar o micoli e o central brasileiro.
a vingança serve-se fria...

 
At 18:25, Anonymous Anónimo said...

agora e que vamos ser campeoes
vamos arrasar
ninguem nos vai segurar
o benfica e o maior
os verdes vao andar atras de nos 15 pontos

 
At 18:32, Anonymous Anónimo said...

ainda estou á espera para descobrir onde vao buscar essas novidades

 
At 18:43, Anonymous Anónimo said...

Ola Andre, procuro saber o destino dos juvenis campeões nacionias que não irão actuar no sporting na presente temporada. Sabes em que clubes jogarão e quais sairam a titulo definitivo?
Cumprimentos

 
At 20:09, Anonymous Anónimo said...

branco,e alex nao têm pinta para jogar no bemfas.MAS O FILIPE ESPINXO outro internacional sub16 (ex-porto)tambem já esta na calha.VAMOS ARRASARVOS

 
At 23:15, Anonymous Anónimo said...

de referir que quem dá estas informações está nitidamente a gozar com todos nós.

agora acreditem no que quiserem.

 
At 23:49, Anonymous Anónimo said...

o expixo nao era aquele que nao jogava no padroense e se quiz fazer bluff e depois ja nao pode voltar atras e foi desterrado treinar para guimaraes á espera para ir para espanha?

 
At 00:05, Blogger Madjer said...

"branco,e alex nao têm pinta para jogar no bemfas"

Concordo!
Iam estragar-se e regredir.
Andar para trás é mau.
Quem está no FC PORTO, só sai para o slb se for mandado embora.
Trocar o FC PORTO pelo slb, só por insanidade mental, mais conhecida por maluqueira ou doidice.

 
At 00:20, Anonymous Anónimo said...

A melhor transferencia do FC PORTO para o slb, foi a do DR. ARTUR JORGE.
Como gostava de assistir a outra igual

 
At 21:31, Anonymous Anónimo said...

pk e k se riem kaundo dixem k o ricardo real tem contrato profissional???so mais um comentario esse diogo ribeiro n vai a lado nenhum, e um jogador k tem mto estilo e mta mania...n vai longe

 

Enviar um comentário

<< Home