Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

terça-feira, junho 19, 2007

Vitória de Guimarães 0 - 3 Sporting Clube de Portugal (Juvenis A)

"Sonho tornado realidade"
(6ª Jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juvenis)

Fila de cima: Pedro Miranda, Diogo Amado (Capitão), Bruno Simões, Wilson Eduardo, Pedro Mendes e Nuno Reis.

Fila de baixo: Diogo Rosado, Cedric Soares, André Gonçalo, André Martins (sub-Cap) e Diogo Viana.

Local do jogo: Campo Nº3 do Complexo Desportivo Dr. António Pimenta Machado.
Árbitro: Augusto Costa (Aveiro)
Auxiliares: António Costa e José Carvalho.
Sporting: Pedro Miranda, Cedric Soares, Pedro Mendes, Nuno Reis, Bruno Simões, Diogo Amado (Capitão), Diogo Viana (Luís Andrade, 71 mts), André Martins (Sub-Cap), Wilson Eduardo (Joshua Silva, 66 mts), Diogo Rosado e André Gonçalo (André Sousa, 45 mts).
Suplentes não utilizados: Nuno Silva, William Carvalho, Filipe Paiva e Vasco Oliveira.
Treinador: Luis Dias.
Adjunto: Pedro Brandão.
Delegado: Jorge Cardoso.
Massagista: Alexandre Rodrigues.
Vitória de Guimarães: Pizarro, Ricardo (Jussane, 66 mts), Hugo, Carlos, Gonçalo, Cristiano, Fausto (Bruno, 73 mts), Dinis, Lucas, Gaspar (Rafael, 52 mts) e Diogo Lamelas (Capitão).
Suplentes não utilizados: Nuno Madeira, Óscar, Nuno Dias e Zé Pedro.
Treinador: Luiz Felipe.
Adjunto: Prof. Tozé.
Delegado: João Marcelino.
Médico: Dr. Filipe Guimarães.
Terapeuta: Luis Miguel.
Resultado ao intervalo: 0-0
Marcadores: Wilson Eduardo aos 41 e 59 mts, André Sousa aos 66 mts.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Viana (Sporting).

No último jogo da época o Sporting entrou em campo sabendo que um empate bastaria para se tornar Tetra-Campeão nacional de Juvenis, mas tinha pela frente a equipa que 8 dias antes havia derrotado a fortíssima equipa do Benfica e os Vitorianos tinham agora legitimas hipóteses de se sagrarem campeões nacionais e contavam com o apoio de quase 6000 adeptos fanáticos que os vinham apoiar ao "inferninho" do Complexo Desportivo do VSC.

O Vitória entrou muito forte no jogo, a sua força fisica e raça inicial encostaram o Sporting na sua retaguarda e durante largos minutos o Sporting teve muitas dificuldade para sacudir a pressão e sair com a bola jogável do seu meio campo. Neste momento de maior aperto, 2 elementos foram fulcrais, o Capitão Diogo Amado e o Guarda-Redes Pedro Miranda. O Capitão terá assinado uma das suas melhores exibições da época nesta partida e durante a 1ª parte esteve omnipresente recuperando bolas, pressionando o adversário e lançando o contra-ataque. O Sporting jogava com 4 defesas, mas quando Cedric Soares subia no terreno a equipa parecia mudar para um sistema de 3 defesas, Bruno Simões não subia e em vez disso vinha para dentro e formava uma barreira de 3 homens nas traseiras do meio campo leonino.

O Vitória através de Fausto muitas vezes tentou explorar esse espaço na lateral esquerda e foi aqui que André Gonçalo muitas vezes recuou (mais do que Diogo Viana na ala oposta) para ajudar a equipa a defender e Diogo Amado muitas vezes desceu até à lateral esquerda para ajudar a sua defesa, incansável.
Pedro Miranda por seu turno esteve ao seu melhor nível, mostrou a frieza, elasticidade e segurança que exibiu ao longo de quase toda a época. O Vitória na 1ª parte conquistou cantos após cantos e lançamentos laterais e o Sporting conhecia a reputação Vitoriana para marcar em jogadas de bola parada e com Lucas dentro da área e notava-se algum nervosismo nos atletas do Sporting quando tinha que lidar com estas jogadas. Em abono da verdade os Vimaranenses possuíram várias oportunidades para inaugurar o marcador nos primeiros 40 minutos, apenas a serenidade de Miranda e alguma falta de sorte e timing impediram o golo dos da casa. Vezes sem conta Miranda ao 2º poste subiu, foi buscar o esférico e apesar de pressionado nunca se intimidou nem nunca largou a bola.

A equipa da casa tem um meio campo interessante e um ataque com alguns jogadores que fazem a diferença, mas defensivamente não me pareceu equipa que fosse muito segura, especialmente quando apanhadas em contra-ataque e revelou algumas falhas de comunicação entre o GR e os centrais. Em termos de oportunidades de golo a equipa Vimaranense "goleou" o Sporting na 1ª parte, mas em termos de oportunidades reais as coisas estiveram próximas, mas com alguma superioridade da equipa local.
Logo aos 2 minutos o Vitória ganha canto da direita e por pouco não inaugurava o marcador devido a falta de timing do seu avançado centro. O primeiro leão a tentar dar alguma audácia ao ataque leonino foi André Gonçalo encostado à esquerda, mas foi várias vezes travado com alguma rudeza, ora perdendo a bola para o adversário ou ganhando lançamentos de linha lateral. Aos 6 minutos livre de Diogo Amado do meio campo para dentro da área, mas André Gonçalo não consegue ganhar a bola nas alturas.

Aos 12 minutos Nuno Reis bate um livre do meio campo, mas Hugo dentro da área, de cabeça desarma a jogada. 1 minuto depois Wilson e Gonçalo trocam pela primeira vez de posição. Aos 14 minutos Rosado (esteve longe daquilo que consegue fazer) finalmente "respira" e faz um passe em diagonal para a direita que Viana recebe, mas o GR Vitoriano importuna o suficiente para diminuir o angulo de remate, mas cede canto da direita, que é prontamente batido por Rosado, mas revela-se inconsequente. 1 minuto depois Viana chega à linha de fundo, mas Hugo tira-lhe a bola.
Novo canto do Vitória aos 17 minutos, mas Miranda ao poste esquerdo, sobe, segura e não larga. 1 minuto depois, livre do Vitória perto da área, bola ressalta dentro da área, ao 2º poste mais uma vez Miranda "encaixa" e não larga. Aos 21 minutos o Capitão Diogo Lamelas bate um canto da esquerda, Miranda sobe, e alivia. Aos 23 minutos Diogo Viana faz um passe para Wilson Eduardo (a descair pela direita) que recebe a bola, remata e acerta em cheio do poste, melhor ocasião de golo para o Sporting até então. Aos 33 minutos, André Martins sobe pelo flanco esquerdo, sofre falta e ganha livre, Rosado simula que vai bater, mas é Amado que converte o livre que é rechaçado pela equipa da casa, mas oferece um canto da esquerda (batido por Diogo Viana).

Com o Vitória a fazer mais por chegar ao golo era necessário chegar ao intervalo empatado para depois então tentar fazer surgir a maior classe dos jogadores do Sporting na 2ª parte. E assim aconteceu. O Sporting entrou muito rápido na 2ª parte, subindo pela esquerda e cruzando para a área onde a bola tocou em Carlos (defesa central do VSC) e sobrou para Wilson cujo pé esquerdo não perdoou na hora do remate. O Guimarães perdeu algum animo após este golo e alguns adeptos depois de esperançados com a prestação na 1ª parte ficaram decepcionados com o "azar" de sofrerem um golo tão cedo na 2ª parte.
Sai André Gonçalo e entra André Sousa, o meio campo muda de face, agora com Amado a Nº6, Sousa ao lado de Martins, Rosado agora na ala direita e Viana na canhota.
Lentamente a capacidade dos Lisboetas de trocar a bola e executar as transições com rapidez (uma das grandes deficiências desta equipa alguns meses antes) foi-se tornando cada vez mais óbvia. Aos 59 minutos o Guarda-Redes Pizarro repõe a bola em jogo, mas Cedric recupera a bola e municia Wilson, o GR adversário sai para fazer a "mancha", mas Wilson de pé direito faz um "chapéu" à Liedson (igual ao que o 31 fez na banheira de Roterdão 2 anos antes) e marca um golo esteticamente "lento", mas indefensável tendo em conta o posicionamento do "Keeper", fabuloso. Era a frieza, maturidade e classe dos jogadores do Sporting finalmente a vir ao de cima depois de terem sido sufocados pela força e raça vitoriana na 1ª etapa. Que diferença da 1ª para a 2ª parte.

Aos 66 minutos o Sporting sobe pela esquerda através de Diogo Viana que vai até à linha, mas batendo o seu marcador, Viana de pé esquerdo passa para trás onde André Sousa remata forte e rasteiro de pé esquerdo na direcção do 2º poste até a bola entrar violentamente na baliza e sentenciar para além de qualquer duvida o encontro a favor dos Leões. O Vitória já nada conseguia fazer, colectivamente a equipa estava quebrada e agora sobrevivia mais à base das investidas de Fausto (melhor em campo pelo VSC) que mostrou pormenores antes de depois dos 3 golos, mas agora já se encontrava demasiado sozinho para lutar contra uma dupla de centrais muito certinha e um Cedric incansável. Até ao final do encontro foi apenas uma questão de tempo, todos sabiam que o Tetra era agora inevitável e os últimos 10 minutos nada mais foram que um exercício na arte de gestão de bola e jogar contra a ansiedade do adversário.
Um resultado que na minha opinião foi pesado tendo em conta o que o Vitória fez nos primeiros 40 minutos, o Sporting esteve imensuravelmente melhor na 2ª parte, mas ganhar por 3 bolas de diferença foi um castigo muito duro para a equipa da casa que tem bons valores e um fantástico complexo desportivo que merece ter mais enchentes destas no futuro.



Último treino (20/06) de triagem da Selecção Distrital Sub-14 para o Torneio Lopes da Silva

Fila de cima: Rafael Veloso, Rui Silva, João Mário Eduardo, Diogo Freitas, Alberto "Betinho" Coelho, André Costa, Ricardo Esgaio, Pedro Almeida, Hugo Airosa e Elói Silva.

Fila de baixo: Rodolfo Simões, José Henrique, Mateus Fonseca, Miguel Herlein, Bruno Gaspar, Gonçalo Dias, Ruben Freitas e Afonso Figueiredo.



Como alguns terão reparado, nós estamos a anunciar o jogo dos Juvenis A para o Campo Nº3 do Complexo Desportivo Dr António Pimenta Machado e não para o Estádio do Guimarães. Na agenda do site oficial do Sporting dizem que o jogo será no Estádio D. Afonso Henriques, às 11:00 e que será de Juvenis, mas dizem que é um jogo de Andebol.
Pelo que me disseram, o Jornal SCP também diz que o jogo será no Estádio, mas o site do VSC diz que será no complexo desportivo e quando falei com o departamento de futebol Juvenil do Vitória confirmaram que será no Campo Nº3. Até agora falei com vários jogadores do Vitória e eles dizem que ninguém lhes deu a indicação de que o jogo vai ser no Estádio, mas ainda hoje vou tentar contactar com o Mister Luís Filipe para poder ter a certeza se é no Estádio (preferia que fosse) ou no Complexo Desportivo.


Recentemente várias pessoas (familiares e amigos de jogadores, jornalistas ou meros adeptos e entusiastas do futebol de formação) têm se servido do E-Mail do blog para esclarecer (ou serem esclarecidos) sobre alguns assuntos discutidos aqui e têm voluntariado informações sobre torneios e jogos onde participam atletas das camadas jovens do Sporting. Recentemente entregaram-me fotografias referentes ao "Torneio Internacional Luciano Sousa de Futebol Infantil em Vila Verde" onde se podem ver os nossos atletas, trofeus ganhos pelos mesmos, etc. Fotografias essas que agora com a devida permissão coloco aqui:

Equipa do Sporting

Capitão Eric Dier

Melhor jogador do torneio, Iuri Medeiros

Melhor médio do torneio, Antoninho Silva

Melhor avançado do torneio, Carlos Mané

Fábio Cláudio

Filipe Chaby

Ruben Marques

Rui Bento

Alexandre Guedes

David Crespo

Fotografias das Selecções Sub-19 e Sub-20 tiradas no Jamor (19/06/07):

Paulo Renato

Pedro Correia

Pedro Marques

Bruno Pereirinha

Zezinando Correia

André Marques

Ricardo Vaz Tê ambiciona jogar no Sporting ("A Bola")

Benfica contrata Dany ao Leixões ("Record")

Daniel Candeias e Ukra no Varzim ("Record")

Ukra, Daniel Candeias e Fredson (O Jogo)

Nuno Morais ("O Jogo")

Paulo Sousa sobre "Visão 611" ("A Bola")

Kaby interessa ao Chelsea e Manchester United ("A Bola")

Denilson à experiência nos Juniores ("A Bola")

Nicolas Canales, Hélio Roque e Yu Dabao emprestados ao Freamunde ("A Bola")

Ana Paula Oliveira (Bombas do Brasil)

APO78 no Youtube

APO78 rouba escandalosamente o Botafogo (Youtube)



André Figueiredo

116 Comments:

At 15:10, Blogger ACF said...

Bom, no Estoril Foot em Fevereiro o Sporting ganhou 2-0 ao Benfica. Eu estava no último andar do complexo desportivo (bancada de imprensa) e quando o André Oliveira marcou eu dei uns valentes berros (polvilhados com palavras muito feias) e inclusive gritei "Os Andrés são os maiores!!!!!", etc.

Na altura não me lembrei de que estava aproximadamente 50 centimetros ao lado do tipo que estava a filmar o jogo, mas um jogador que jogou nesse jogo e tem o DVD disse-me hoje que se ouve perfeitamente eu aos gritos no DVD após o golo do André Oliveira.

Agora segundo me constou, tenho os jogadores todos a ouvir o DVD com o son no máximo para poderem ouvir os meus comentários ao camera-man (que é Benfiquista e que esteve na Luz no dia 7 a chatear-me no fim do jogo de Infantis) ao longo do jogo. Que embaraço.



André Figueiredo

 
At 21:04, Anonymous Anónimo said...

e agora andré, queres um rebuçado?

 
At 22:22, Blogger Ana Gomes said...

Lol, ó André...ponha lá isso no Youtube, se conseguir! Aposto que os miúdos nao o vao deixar esquecer...

 
At 23:11, Anonymous Anónimo said...

ahahah

 
At 23:55, Anonymous Anónimo said...

Definição de mafioso:

"Adepto, sócio, funcionário, atleta ou pai de atleta de clubes aos quais pertencam mafiosos como Pinto da Costa, Reinaldo Teles, Valentim Loureiro e João Loureiro... Homens que têm consporcado a verdade desportiva neste país, em todas as modalidades desportivas e em todos os escalões etários..."

Isto está no dicionário, meus amigos!!!

Definição de sportinguista:

"Adepto, sócio, funcionário, atleta ou pai de atleta de um clube, que ao nível da formação no Futebol, em 5 anos de Academia Sporting, conquistou 10 títulos nacionais em 15 possíveis nos escalões de Juniores, Juvenis e Iniciados e 9 títulos distritais em Juvenis e Iniciados..."

O dicionário não engana...

 
At 00:04, Blogger Jorge Sepúlveda said...

O Rabiola (sempre pensei que fosse Raviola) assinou pelo Porto.
É mais um bom jogador das escolas do Guimarães que ruma ao FCP.
Pelo que tenho ouvido é um bom jogador e é pena que se tenha transferido para um dos nosso rivais.

 
At 01:11, Blogger ACF said...

Já confirmei com o treinador do Vitória, o jogo é mesmo no Complexo Desportivo, Campo Nº3.



André Figueiredo

 
At 03:53, Blogger ACF said...

"O que se passa com Fabio Paim para nao vingar no futebol actualmente.
Deixou de ir á selecçao de Sub19?
Mas afinal o talento esta la ou nao esta?
Vingara no futebol profissional ou sera 1 eterna promessa?"



Os rumores mais recentes são de que será emprestado ao Estrela da Amadora em 07/08.



André Figueiredo

 
At 14:22, Anonymous Anónimo said...

estamos no fim de mais uma epoca desportiva e gostava de te dar os parabens andre pela forma como tens acompanhado os escalões de escolas e infantis do s.c.p.
sabes que para nos pais,irmaos ou amigos dos jogadores em questão é sempre gratificante ver e ler noticias sobre eles, ja que como sabes o jornal sporting ignora competamente as equipas do polo de pinamanique, preferindo ao inves ter entrevistas com actores,modelos e cantores de qualidade duvidosa.
boas ferias.até para o ano.

 
At 14:35, Blogger ACF said...

"estamos no fim de mais uma epoca desportiva e gostava de te dar os parabens andre pela forma como tens acompanhado os escalões de escolas e infantis do s.c.p.
sabes que para nos pais,irmaos ou amigos dos jogadores em questão é sempre gratificante ver e ler noticias sobre eles, ja que como sabes o jornal sporting ignora competamente as equipas do polo de pinamanique, preferindo ao inves ter entrevistas com actores,modelos e cantores de qualidade duvidosa.
boas ferias.até para o ano."



Obrigado, mas as férias ainda não começaram e eu tecnicamente estou de férias à 4 anos, LOL. Os jogos nunca mais acabam, no Domingo temos o jogo em Guimarães, mas entre 24 e 30 temos o Torneio Lopes da Silva. Espero que entre 30 de Junho e o principio de Agosto possa finalmente afrouxar porque necessito de uma intervenção cururgica na minha pernoca direita que adiei sistematicamente desde o Outono. Se DEUS quiser em Agosto já estou outra vez na estrada.

Em principio eu e o Milton vamos "magicar" uma maneira de manter o blog com conteudo interessante durante Julho enquanto eu estiver no Estaleiro e sem possibilidade de me deslocar aos treinos e jogos. Preciso de descansar, mas ao mesmo tempo já sei que uns dias sem andar atrás dos meus "irmãozinhos" e de certeza vou dar em doido, LOL. Esta sensação de "último dia de aulas" é deprimente.

Abraço.



André Figueiredo

 
At 16:05, Anonymous Anónimo said...

Aqui fica uma ideia. Já que estamos em tempo de contratações, porque é que a APAF não vai contratar essa bomba brasileira, a Ana Paula Oliveira, para a equipa de árbitros da 1.ª divisão? Pior que os nossos não faria de certeza e em termos de imagem, se apitasse então com o cabelo solto, vai lá, vai.

LOL

 
At 22:11, Anonymous Anónimo said...

"Ana Paula Oliveira (Bombas do Brasil)

APO78 no Youtube

APO78 rouba escandalosamente o Botafogo (Youtube)"

FINALMENTE, ANDRÉ, A BOMBA DE PINA MANIQUE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 00:40, Anonymous Anónimo said...

O polo de Pina Manique que passará a chamar-se polo Lisboa, pois vai passar a funcionar no melhor espaço desportivo da cidade de Lisboa, o Estádio Universitário.

Mais um salto em frente na nossa formação.

Assim continuaremos a ser grandes!!!!

 
At 16:14, Anonymous Anónimo said...

Espero sinceramente, que no Polo Lisboa, consigamos conjugar o melhor espaço desportivo de Lisboa, com os melhores professores ou treinadores , como queiram. Acho André que de facto , falta alguma ambição para os lados de Pinamanique, gostaria de reforçar o comentário anteriormente feito, o nosso contentamento em que à quem se lembre deste Polo. Visto que agora mais que nunca só as escolinhas ( pagas ) é que têm valor para o SPORTING. Um bem haja

 
At 18:39, Anonymous Anónimo said...

Como está a situação do Rabiu Ibrahim?
Gostava de saber todos os promenores da transferencia e as características do jogador.

 
At 19:48, Blogger ACF said...

"Espero sinceramente, que no Polo Lisboa, consigamos conjugar o melhor espaço desportivo de Lisboa, com os melhores professores ou treinadores , como queiram. Acho André que de facto , falta alguma ambição para os lados de Pinamanique, gostaria de reforçar o comentário anteriormente feito, o nosso contentamento em que à quem se lembre deste Polo. Visto que agora mais que nunca só as escolinhas ( pagas ) é que têm valor para o SPORTING. Um bem haja"

Muito obrigado. Nos Sábados costumam haver jogos de Juniores à tarde, mas de manhã não há mais jogos e portanto é com todo o gosto que vou a Pina Manique ou onde for preciso para documentar as "tropelias" dos nossos meninos. Os miudos nestas idades são muito engraçados, e sempre que possível é bom que os adeptos saibam quem eles são, onde costumam jogar, como se parecem, quem marca golos, quem faz assistências. Seria bom que quando estes miudos chegassem a Iniciados eles não fossem completos desconhecidos para os adeptos que apenas seguem os escalões em Alcochete. Já tive atletas dos Iniciados que me vieram dizer que os adeptos vêm ter com eles para os cumprimentar porque os reconhecem porque os costumam ver no blog e que isso para eles é muito gratificante.
É sempre bom poder criar empatia entre os adeptos e os jogadores, estes miudos não surgem do nada, alguns deles estão ali à 8 ou 10 anos com pouca ou nenhuma visibilidade e assim os adeptos já sabem sobre os mais novinhos que estão a caminho.

"Como está a situação do Rabiu Ibrahim?"

Excelente pergunta, o jornal "O Jogo" ontem disse que ele e mais não sei quantos tinham assinado, sinceramente não tenho assim tanta certeza em relação a ele. Ele neste momento que eu tenha conhecimento não está em Alcochete e desconheço se tem contrato com o Sporting.

Meus amigos, eu amanhã (Sábado) sigo logo para o Norte a seguir ao almoço e vou lá passar a noite, portanto não terei disponibilidade para ir ao torneio de escolas no Tenente Valdez nem à concentração de jogadores para o Lopes da Silva. Em principio, o Regio vai controlar o jogo de Guimarães, eu dou-lhe a constituição da equipa e o Milton vai actualizando o score.

Espero que no Domingo todos se comportem à altura, dentro e fora dos relvados, vamos lá para jogar futebol e apenas para isso. Não podem haver distrações de qualquer espécie, a nós só nos interessa a equipa do Vitória pois é essa que temos que tentar bater dentro das 4 linhas. Pede-se humildade, ambição e bravura aos nossos atletas e muita calma e tolerância aos nossos adeptos.

Um bom fim de semana para todos.

P.S. Mateus, não marques o golo que me prometes-te antes de Segunda-Feira.



André Figueiredo

 
At 20:32, Anonymous Anónimo said...

Eu que acompanhei esta época os treinos em Pina Manique do lado de fora, apenas me deixou angustiado as condições pouco dignas de um clube como o Sporting para treinar.

Gostaria no entanto de realçar o que foi no meu ver, um trabalho competente, dedicado e com um sentido pedagógico muito forte dos treinadores que acompanharam os nossos miudos.

É assim com muita satisfação que sei que vamos mudar de espaço, e espero que apesar do meu sincero elogio, que os nossos treinadores continuem preocupados em desenvolver as suas competências técnico-pedagógicas cada vez mais, para tal como os nossos miudos também eles se poderem superar todos os dias.

Em relação ao André também gostaria de entregar o meu obrigado, pois fez um acompanhamento excepcional do polo de pina manique.

 
At 00:23, Anonymous Anónimo said...

Pina Manique...

Ganhem titulos e deixem-se de tretas!

á anos que não ganham um campeonato!

 
At 10:44, Blogger Unknown said...

André,

Rui Figueiredo no SCBraga, com contrato de 1 ano e opção por + 2 (em A Bola).

Parece ter sido dispensado... Será que os responsáveis em Alcochete nos reservam alguma contratação surpresa para as laterais na próxima temporada? Jogará o Tiago Pedrosa a defesa-direito? É que nem nos juvenis B temos um...

 
At 10:54, Anonymous Anónimo said...

Rumo ao TETRACAMPEONATO 2004, 2005, 2006....2007!!! FORÇA JUVENIS

Miguel

 
At 13:31, Anonymous Anónimo said...

As anteriores festas:

2004- Belenenses 1-0 (casa)
2005- Leixões 3-2 (casa) (3-2 nos descontos)
2006- Porto 1-1 (fora) (golo a 15 min do fim)
2007- Guimarães ????? (fora)

Miguel

 
At 13:50, Blogger milton_filipe76 said...

A equipa leonina de Juvenis A já partiu de Lisboa rumo ao Norte do País.

Informações de André Figueiredo

 
At 14:42, Anonymous Anónimo said...

Caminho do Tetra...

2003/2004
BOVISTA 3-1 (Casa)
BELENENSES 3-1 (Fora)
PORTO 2-0 (Casa)
BOAVITSA 1-0 (Fora) - Golo aos 80m
BELENENSES 1-0 (Casa)
PORTO 0-4 (Fora)

2004-2005
PORTO 1-1 (Casa)- Golo empate 75m
BENFICA 1-0 (Fora)
LEIXÕES 6-0 (Fora)
PORTO 0-0 (Fora)
BENFICA 3-0 (Casa)
LEIXÕES 3-2 (Casa) - Golo aos 80+3

2005-2006
BOAVISTA 1-0 (Casa)
BENFICA 1-2 (Fora)
PORTO 3-2 (Casa)
BOAVISTA 1-0 (Fora)
BENFICA 3-1 (Casa)
Porto 1-1 (Fora)

2006-2007
BENFICA 0-0 (Casa)
BOAVISTA 6-0 (Fora)
GUIMARÃES 4-2 (Casa)
BENFICA 1-1 (Fora) - Golo aos 80+3
BOAVISTA 4-0 (Casa)
GUIMARÃES ULTIMO CAPITULO


Miguel

 
At 14:53, Anonymous Anónimo said...

Qual é a posição do Rubiu Ibrahim?
É verdade que foi considerado o melhor jogador africano sub-17?
É mesmo do Sporting?
Obrigado

 
At 15:00, Blogger milton_filipe76 said...

O Rabiu Ibrahim joga a nº10, organizador de jogo.

Ele foi considerado o melhor jogador do Campeonato Africano de sub-17, apesar de ser sub-16 e ter jogado contra jogadores mais velhos 1 ano.

Quanto a ter assinado pelo Sporting não há certezas mas esperemos que sim.

Ele estará presente no Campeonato do Mundo de sub-17, uma excelente oportunidade para avaliar a sua capacidade.

 
At 15:52, Blogger milton_filipe76 said...

Os Juvenis leoninos pararam agoram na Mealhada para esticar as pernas.

Informações de André Figueiredo na Mealhada.

 
At 16:15, Anonymous Anónimo said...

Amanhã os juvenis estão a esta hora na Mealhada a festejar o titulo e comer um grande Leitão......

 
At 16:54, Blogger milton_filipe76 said...

A equipa do Sporting chegou neste momento ao Porto.

Informações de André Figueiredo no Porto.

 
At 17:46, Blogger milton_filipe76 said...

A equipa de Juvenis A leonina acabou de chegar ao local onde ficará até amanhã.

Informações de André Figueiredo no Norte.

 
At 18:29, Anonymous Anónimo said...

é verdade que o Rui Figueiredo vai para o Braga?
Qual é a tua opinião futebolistica sobre ele?

 
At 20:26, Anonymous Anónimo said...

Queria só pedir ao jogador que está a ocupar o quarto 603 que se faz favor pare de cantar em voz alta. As pessoas presentemente alojadas no 7º andar agradeciam.

Sem muito mais para dizer, aproveito para desejar boa noite para todos e desejar boa sorte para os nossos atletas amanhã no Lopes da Silva.

P.S. Aproveito para felicitar Pedro Luz. Grande hotel, piscina no último andar com um bar fantástico e tudo, obrigado.



André Figueiredo (algures no Norte)

 
At 21:52, Anonymous Anónimo said...

bem eu jogo nos sub-16 do grande sporting...

queria aqui desejar boa sorte para amanha aos meus manus...

vou tar a torcer por voces...

tenham humildade na camisola que estao a vestir...

boa sorte

 
At 23:46, Anonymous Anónimo said...

Neste momento o roupeiro engoma as camisolas de jogo, enquanto o treinador passa em revista os quartos dos atletas.

Informações de André Figueiredo no local de estágio.

 
At 00:04, Anonymous Anónimo said...

Alguns jogadores dormem, outros nem por isso...

Informações de André Figueiredo

 
At 02:29, Anonymous Anónimo said...

Mas que porcaria é esta? O staff não pode fazer nada tranquilamente? Tem de vir aqui tudo o que a equipa fez ou está a fazer? Será que o André não viu também em que urinol o Diogo Amado fez as suas necessidades quando pararam no caminho?

André, estás a ir longe demais!

 
At 07:53, Blogger milton_filipe76 said...

"Mas que porcaria é esta? O staff não pode fazer nada tranquilamente? Tem de vir aqui tudo o que a equipa fez ou está a fazer? Será que o André não viu também em que urinol o Diogo Amado fez as suas necessidades quando pararam no caminho?"

Como é obvio os 2 comments acima não foram feitos pelo André.

 
At 08:58, Anonymous Anónimo said...

PERCURSO DOS JUVENIS 2006-2007

JUVENIS - 1ª Fase

1ºSPORTING-Loures 8-0
2ºOdivelas-SPORTING 1-4
3ºBenfica-SPORTING 0-0
4ºSPORTING-E.Amadora 2-1
5ºUnião Leiria-SPORTING 1-2
6ºSPORTING-Desp. C.Branco 6-0
7ºBelenenses-SPORTING 0-3
8ºSPORTING-Alverca 2-2
9ºCADE-SPORTING 0-2
10ºSPORTING-Beneditense 6-0
11ºCultural-SPORTING 0-1
12ºLoures-SPORTING 0-1
13ºSPORTING-Odivelas 1-0
14ºSPORTING-Benfica 0-2
15ºE.Amadora-SPORTING 0-2
16ºSPORTING-União Leiria 5-0
17ºDesp. C.Branco-SPORTING 1-3
18ºSPORTING-Belenenses 2-1
19ºAlverca-SPORTING 2-1
20ºSPORTING-CADE 5-0
21ºBeneditense-SPORTING 1-6
22ºSPORTING-Cultural 3-1


Benfica 57
SPORTING 56
Alverca 44
Belenenses 43



JUVENIS - 2ª Fase

1ºAlverca-SPORTING 0-1
2ºSPORTING-Vitória Setubal 1-0
3ºSPORTING-Belenenses 1-0
4ºSPORTING-Alverca 5-1
5ºVitória Setúbal-SPORTING 0-1
6ºBelenenses-SPORTING 0-2


SPORTING 18
V.Setúbal 7
Belenenses 7
Alverca 2


JUVENIS - Fase Final

1ºSPORTING-Benfica 0-0
2ºBoavista-SPORTING 0-6
3ºSPORTING-V.Guimarães 4-2
4ºBenfica-SPORTING 1-1
5ºSPORTING-Boavista 4-0
6ºV.Guimarães-SPORTING hoje


SPORTING 11
V.Guimarães 9
Benfica 8
Boavista 0


Saudações Miguel

 
At 10:55, Anonymous Anónimo said...

é verdade que o Rui Figueiredo vai para o Braga?
Qual é a tua opinião futebolistica sobre ele?

 
At 11:00, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Vitória Sport Clube Vs Sporting Clube de Portugal - 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, 3ª Fase

Constituição da equipa do Sporting:

Onze inicial:
1 - Pedro Miranda
2 - Cedric Soares
3 - Pedro Mendes
4 - Nuno Reis
5 - Bruno Simões
6 - Diogo Amado (Capitão)
7 - Diogo Viana
8 - André Martins (Sub-Capitão)
9 - Wilson Eduardo
10 - Diogo Rosado
11 - André Gonçalo

Suplentes:
12 - Nuno Silva
13 - William Carvalho
14 - Filipe Paiva
15 - André Sousa
16 - Joshua Silva
17 - Luís Andrade
18 - Vasco Oliveira

Estão também presentes as seguintes individualidades:
Prof. José Manuel Torcato, Pedro Mil-Homens, Pedro Luz, Carlos Bruno, Jean Paul e Aurélio Pereira.


Informações de André Figueiredo em Guimarães.

 
At 11:30, Anonymous Anónimo said...

golo do sporting auto golo
amigo n estadio

 
At 11:35, Anonymous Anónimo said...

???Prof. José Maunel Torcato???


GOSTO PARTICULARMENTE DESTA, milton!!!!!!!!!!!!!!

lolololololololololololololololo
aahahahahahahahahhahahahahhahaha

 
At 11:43, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Vitória Sport Clube Vs Sporting Clube de Portugal - 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, 3ª Fase

0-0 ao intervalo.

Informações de Milton, juntamente com André Figueiredo, em Guimarães.

 
At 11:45, Anonymous Anónimo said...

JUVENIS AO INTERVALO

BOAVISTA-BENFICA 0-0
V.GUIMARÃES-SPORTING 0-0

CLASSIFICAÇÃO PROVISÓRIA
1-SPORTING 12
2-GUIMARÃES 10
3-BENFICA 9
4-BAOVISTA 1

 
At 11:46, Anonymous Anónimo said...

Qual burro, pode dizer no blog q esta 1-0, 2-0, 3-0-4-0 ou 10-0, mas só levamos em conta as informações oficiais

 
At 11:48, Anonymous Anónimo said...

eh eh vai t po crl anonimo estupido

 
At 11:51, Anonymous Anónimo said...

INicio da 2ªparte...

 
At 11:52, Anonymous Anónimo said...

tu deves ser lampião, dizes q esta 1-0 para o sporting e afinal esta 0-0......

 
At 11:53, Anonymous Anónimo said...

estas com azia....

 
At 11:53, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Vitória Sport Clube Vs Sporting Clube de Portugal - 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, 3ª Fase

0-1 para o Sporting. Golo de Wilson Eduardo.

 
At 11:54, Blogger Jorge Sepúlveda said...

O golo do Sporting foi marcado logo no 1º minuto da 2ª parte.

Informações de André Figueiredo e Milton em Guimarães.

 
At 11:56, Anonymous Anónimo said...

JUVENIS Apos o golo do sporting

BOAVISTA-BENFICA 0-0
V.GUIMARÃES-SPORTING 0-1

CLASSIFICAÇÃO PROVISÓRIA
1-SPORTING 14
2-BENFICA 9
2-GUIMARÃES 9
4-BAOVISTA 1

Miguel

 
At 12:01, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Vitória Sport Clube Vs Sporting Clube de Portugal - 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, 3ª Fase

Aos 6´ da 2ª parte o jogo foi interrompido devido ao árbitro auxiliar ter sido atingido por um objecto vindo das bancadas.
Entretanto o jogo já recomeçou.

Informações de André Figueiredo e Milton em Guimarães.

 
At 12:06, Anonymous Anónimo said...

os lagartos sao todos uns filhos da puta,vao pa cona da vossa mãe paneleiros do caralho

 
At 12:11, Anonymous Anónimo said...

Goloooooooooooooooooooooooooo

 
At 12:11, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Vitória Sport Clube Vs Sporting Clube de Portugal - 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, 3ª Fase

0-2 para o Sporting. Golo de Wilson Eduardo.

 
At 12:12, Anonymous Anónimo said...

"os lagartos sao todos uns filhos da puta,vao pa cona da vossa mãe paneleiros do caralho"

A confisão de um falhado na vida, que vem insultar os outros...
Alguem aqui te insultou?

 
At 12:13, Anonymous Anónimo said...

JUVENIS

BOAVISTA-BENFICA 0-0 (2ª Parte)
V.GUIMARÃES-SPORTING 0-2 (2ªParte)

CLASSIFICAÇÃO PROVISÓRIA
1-SPORTING 14
2-BENFICA 9
3-GUIMARÃES 9
4-BOAVISTA 1

RUMO AO TERTRACAMPEONATO

Miguel

 
At 12:16, Anonymous Anónimo said...

Com estes resultados o benfica consegue um excelente 2º lugar, a melhor classificação nos campeonatos nacionais esta época.

 
At 12:18, Anonymous Anónimo said...

golooooooooooooooooooooo

 
At 12:18, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Vitória Sport Clube Vs Sporting Clube de Portugal - 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, 3ª Fase

0-3 para o Sporting aos 27' da 2ª parte. Golo de André Sousa.

Informações de André Figueiredo e Milton em Guimarães.

 
At 12:19, Anonymous Anónimo said...

hehehhehehe

Parece que temos aqui um lampiao esterico, e normal esta a ver que ainda acaba em 3º, pessoal vamos deixar nos empatar no ultimo segundo para eles ficarem mais fdd

 
At 12:21, Anonymous Anónimo said...

Parabéns aos nossos juvenis! :D

 
At 12:37, Anonymous Anónimo said...

PARABENS ELES MERECEM!

 
At 12:37, Blogger Ana Gomes said...

Grande notícia! Obrigada especial ao régio, André e Milton!! Campeoes!!

 
At 12:38, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Terminou o jogo.
Sporting sagrou-se Campeão Nacional de Juvenis.

Parabéns a todos os envolvidos nesta conquista !!

 
At 12:45, Anonymous Anónimo said...

Aqueles que menos prometiam, foram aqueles que nos deram maior alegria!

 
At 12:47, Anonymous Anónimo said...

JUVENIS

BOAVISTA-BENFICA 0-1
V.GUIMARÃES-SPORTING 0-3

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1-SPORTING 14
2-BENFICA 11
3-GUIMARÃES 9
4-BOAVISTA 0

Miguel

 
At 12:48, Anonymous Anónimo said...

PERCURSO DOS JUVENIS 2006-2007

JUVENIS - 1ª Fase

1ºSPORTING-Loures 8-0
2ºOdivelas-SPORTING 1-4
3ºBenfica-SPORTING 0-0
4ºSPORTING-E.Amadora 2-1
5ºUnião Leiria-SPORTING 1-2
6ºSPORTING-Desp. C.Branco 6-0
7ºBelenenses-SPORTING 0-3
8ºSPORTING-Alverca 2-2
9ºCADE-SPORTING 0-2
10ºSPORTING-Beneditense 6-0
11ºCultural-SPORTING 0-1
12ºLoures-SPORTING 0-1
13ºSPORTING-Odivelas 1-0
14ºSPORTING-Benfica 0-2
15ºE.Amadora-SPORTING 0-2
16ºSPORTING-União Leiria 5-0
17ºDesp. C.Branco-SPORTING 1-3
18ºSPORTING-Belenenses 2-1
19ºAlverca-SPORTING 2-1
20ºSPORTING-CADE 5-0
21ºBeneditense-SPORTING 1-6
22ºSPORTING-Cultural 3-1


Benfica 57
SPORTING 56
Alverca 44
Belenenses 43



JUVENIS - 2ª Fase

1ºAlverca-SPORTING 0-1
2ºSPORTING-Vitória Setubal 1-0
3ºSPORTING-Belenenses 1-0
4ºSPORTING-Alverca 5-1
5ºVitória Setúbal-SPORTING 0-1
6ºBelenenses-SPORTING 0-2


SPORTING 18
V.Setúbal 7
Belenenses 7
Alverca 2


JUVENIS - Fase Final

1ºSPORTING-Benfica 0-0
2ºBoavista-SPORTING 0-6
3ºSPORTING-V.Guimarães 4-2
4ºBenfica-SPORTING 1-1
5ºSPORTING-Boavista 4-0
6ºV.Guimarães-SPORTING 0-3


SPORTING 11
Benfica 11
V.Guimarães 9
Boavista 0


Saudações Miguel

 
At 12:54, Blogger Carlos said...

Juniores: Vice Campeões Nacionais a 1 ponto do 1º
Juvenis A e B - Campeões
Iniciados A:Vice Campeões Nacionais em igualdade pontual com o 1º. Iniciados B - Campeões

E ainda mais alguns titulos de infantis para baixo, com muitos 2º lugares também.

A aliar as dezenas de torneios ganhos por todo o país e alguns internacionais, sempre com boas representações e classificações.

Na próxima pré época 3 jogadores da equipa junior vão à pré época, mais um jovem internacional que esteve emprestado. Sem esquecer o Pereirinha que ainda era Junior, e fará a sua 1ª época de sénior desde o inicio no Sporting. Mais 5 jovens a mostrarem o seu valor.

A nossa formação fala por si e vamos conseguindo aliar os resultados com a formação quer desportiva, quer humana.

Parabéns Sporting, e hoje, como não poderia deixar de ser ... a estes valentes miudos.

 
At 13:24, Anonymous Anónimo said...

Somos Campeões Nacionais de JUVENISSSSS !!!!!!


Parabéns a todosssss sempre acreditei em vocês!!!!


Depois daqueles momentos maravilhosos na Holanda vi logo quem seria o Campeão!!!!!


Parabéns ao Corpo Técnico e restantes elementos!!!!


Esta ´Vitóriioa maravilhosa tbem a sinto como minha!!!!!!


OBRIGADO A VOCÊS !!!

 
At 13:28, Anonymous Anónimo said...

TETRACAMPEÕES

 
At 14:35, Anonymous Anónimo said...

esta vitoria é pa calar aqui aqeles filhos da puta que vinham comentar mal do scp, dos nossos miudos....

e po ano volatremos a ser campeoes nacionais de juvenis.....

 
At 14:37, Anonymous Anónimo said...

Nada a dizer. Ganhou a equipa que não se esqueceu que os adversários também contam.

 
At 14:45, Anonymous Anónimo said...

Torneio Lopes da Silva (Sub 14)

Lisboa x Portalegre 4 - 0

Dois Golos de Alberto Coelho (Betinho)

 
At 16:25, Anonymous Anónimo said...

Depois de um almoço farto, a comitiva segue em direcção á academia.
A viagem decorre com normalidade.

Informações de andré figueiredo na A1

 
At 16:29, Anonymous Anónimo said...

Encontro com a comitiva dos lampiões, alguns não conseguem entrar no WC!

Informações de André Figueiredo na Estação de serviço de Pombal

 
At 16:37, Anonymous Anónimo said...

"Estão também presentes as seguintes individualidades:
Prof. José Manuel Torcato, Pedro Mil-Homens, Pedro Luz, Carlos Bruno, Jean Paul e Aurélio Pereira."

As individualidades continuam no restaurante, á espera que um acabe de almoçar!

Informações do Chefe Silva, que quer fechar a cozinha!

 
At 18:06, Anonymous Anónimo said...

O Sporting foi demolidor nas 2ªPartes.....

Sporting-Benfica 0-0(int) 0-0 fim
Boavista-Sporting 0-1(int) 0-6 fim
Sporting-Guimarães 1-1(int) 4-2 f
Benfica-Sporting 1-0 (int) 1-1 fim
Sporting-Boavista 0-0 (int) 4-0 f
Guimarães-Sporting 0-0 (int)0-3 f

16 golos nas 2ªParte, 2 na 1ªPartes

 
At 18:55, Blogger ACF said...

"Uma equipa belíssima, uma curva fantástica, és a nossa fé................."



André Figueiredo (algures em Lisboa)

 
At 19:25, Blogger ACF said...

"Rui Figueiredo no SCBraga, com contrato de 1 ano e opção por + 2 (em A Bola)."



No "Record" de Sábado diz lá que é o Rui Oliveira Lopes (médio ofensivo) que está a caminho do Braga e não o Rui Figueiredo Lopes (lateral direito) como diz "A Bola". É impressionante como 1 destes jornais comete uma gaffe deste tamanho tendo em conta os recursos humanos e financeiros ao seu dispor para averiguar estes assuntos. Informar o público é uma grande responsabilidade, especialmente quando não se trata de um serviço gratuito.

Não me andei a informar minimamente sobre este assunto, mas creio que é o Rui Lopes e não o RFL que vai para Braga. Seja qual deles for, só lhe desejo boa sorte, não é por pararem de envergar a nossa camisola que perco respeito por eles.



André Figueiredo

 
At 21:34, Anonymous Anónimo said...

Assino por baixo o que disseste.

 
At 23:35, Blogger milton_filipe76 said...

Mais uma vez desloquei-me a Guimarães para ver, desta vez, o Grande Sporting.
O Sporting entrou com a equipa habitual, sendo a única surpresa a inclusão de André Gonçalo no onze. Isto permitiu que por vezes André Gonçalo e Wilson Eduardo trocassem de posição e confundisse a defesa do Vitória que falhou em 3 ocasiões que lhe custaram 3 golos.
A vitória começou melhor, mais acutilante no ataque, a conseguir vários cantos e lançamentos perto da área leonina. Com o passar dos minutos o Sporting tentava-se estender no terreno, manter a bola mais longe da sua aérea, mas o melhor que conseguiu em toda a 2ª parte foi um remate de Wilson Eduardo à malha lateral numa boa jogada individual.
Na segunda parte chegou, logo aos 2 min., o golo leonino por intermédio de Wilson Eduardo depois de uma grande confusão na grande área do Vitória. O vitória tentava correr atrás do prejuízo, mas o Sporting nesta segunda parte esteve melhor que na primeira. O 2º golo foi novamente por Wilson Eduardo que com um belo chapéu sentenciou o jogo. O 3º golo chega mais tarde por André Sousa fixando o resultado final.

Foi uma vitória que não traduz o que se passou em campo, sendo que o resultado foi demasiado pesado para a equipa da casa, que apesar de ter mais posse de bola em todo o jogo apenas conseguiu que Pedro Miranda fizesse duas defesas assinaláveis (e excelentes defesas).
Quanto à equipa do Vitoria a defesa esteve segura tirando em 3 ocasiões e que lhe custaram 3 golos. No meio campo, destaque para Dinis que foi o patrão da equipa e melhor jogador, hoje do Vitoria. No ataque o avançado Lucas esforçou-se mas nem sempre foi servido nas melhores condições mas o jogador que deu mais nas vistas no ataque vitoriano foi Fausto, extremo com o número 7.

A equipa do Sporting apresentou-se com grande maturidade, e a conseguir gerir um jogo que se sabia à partida ser um dos mais difíceis da temporada. O GR esteve muito seguro e fez duas excelentes defesas. Na defesa os 2 centrais estiveram muito bem, muito seguros (grande dupla), enquanto que nas laterais tanto Cedric Soares como Bruno Simões estiveram bem. No meio campo as duas melhores exibições do jogo: Diogo Amado, que aparecia em todo o lado a fazer dobras, impressionante o número de bolas que este jogador recuperou hoje, para além disso ainda sabe lançar o ataque de uma foram que não estamos habituados a ver os trincos fazer. Mas o MVP foi André Martins, pequeno só em tamanho, esteve em todo o lado tanto a defender como a atacar. Para além disso, e apesar de ser pequeno, tem uma capacidade de impulsão impressionante, ganhando inclusive algumas bolas de cabeça ao Dinis. O Diogo Rosado não esteve tão bem como os seus colegas de sector, começou o jogo a jogar demasiado lento, faltou-lhe capacidade de colocar a bola jogável de forma mais rápida. Apenas mostrou o seu talento num passe impressionante a isolar Diogo Viana e num remate à baliza na 2ª parte.



Ao contrário da semana passada, os jogadores da equipa visitante estiveram impecáveis no capítulo disciplinar, demonstrando respeito pelo adversário e grande fair play e a equipa só ganhou com isso e no Complexo Desportivo do Vitória estiveram cerca de 6 mil pessoas!
Durante a 1ª parte o jogo foi interrompido, depois de um erro de arbitragem que aqueceu as bancadas, porque o árbitro auxiliar levou com um objecto na cabeça. Eu penso ter sido com uma laranja (pelo menos garantiram-me que sim e ele estava lá no relvado). O auxiliar (que saiu de lá com as orelhas a arder) depois de chegar gelo à cabeça prosseguiu o jogo.
No final do jogo, quando os adeptos do Sporting festejavam o título (de forma contida e sempre respeitosamente com os adeptos locais), os vitorianos mais ferrenhos não gostaram, a confusão instalou-se e tentaram (penso que mal lhe conseguiram acertar embora ele se queixasse da barriga mas sem qualquer gravidade) agredir um adepto leonino, que penso tratar-se da família de um jogador leonino. A polícia intrometeu-se e ai o objectivo de um dos adeptos era ajustar contas com um polícia. No final a PSP tratou de identificar alguns dos adeptos envolvidos na confusão.
De destacar ainda que no princípio do jogo encontravam-se cerca de 6 a 8 polícias no campo nº 3 do complexo, mas no final do jogo chegaram mais agentes e inclusivamente 2 carrinhas cheias com polícia de choque.
Quando me deslocava para o Guimarães Shopping passei pelas duas carrinhas da polícia de choque que tinham mandado para um carro com adeptos do Vitoria que estiveram no recinto, não sei se se tratava de algo relacionado com o jogo mas possivelmente seria.


Parabéns aos miúdos e à equipa técnica que faz valer a sua raça e qualidade ao longo deste campeonato que não foi nada fácil!!!

 
At 00:11, Blogger ACF said...

"Mas o MVP foi André Martins, pequeno só em tamanho, esteve em todo o lado tanto a defender como a atacar. Para além disso, e apesar de ser pequeno, tem uma capacidade de impulsão impressionante, ganhando inclusive algumas bolas de cabeça ao Dinis."



Não escondo sentir algum orgulho fraternal quando vejo as pessoas elogiarem o Pedro Miranda e André Martins (e outros) como está a acontecer depois do jogo de hoje.

Muitos falam que são pequeninos, que não são altos, que não vão à selecção, etc. Mas a verdade é que quem os vê fica quase sempre impressionado com estes 2 miudos que são tão humildes quanto bons jogadores.

Nunca o disse antes, mas não tenho qualquer problema em dizer que o André Martins dos Juvenis A é o meu jogador favorito no Sporting (pelo que joga e pela sua maneira de ser), não digo que seja o melhor jogador porque isso é muito relativo, mas o Andrézinho joga muito, muito mesmo. Tem que continuar humilde e a mostrar serviço, atitude não lhe falta.



André Figueiredo

 
At 10:57, Anonymous Anónimo said...

Parabéns campeões

 
At 11:01, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Lopes da Silva

Lisboa Vs Hangra do Heroismo

Onze lisboeta:

3- Pedro Almeida (SLB)
4- João Mario Eduardo (SCP)
10- Rui Silva (SLB)
11- Miguel Herlein (SLB)
12- Rafel Veloso (SCP)
13- Ruben Freitas (SCP)
14- Mateus Fonseca (SCP)
15- Diogo Freitas (Cultural)
16- André Costa (Real Massama)
17- José Santos (SLB)
18- Afonso Figueiredo (SCP)

Suplentes:

1- Eloi Silva (Belenenses)
2- Bruno Gaspar (SLB)
5- Rodolfo Simões (SCP)
6- Hugo Airosa (SCP)
7- Ricardo Esgaio (SCP)
8- Gonçalo Dias (SLB)
9- Alberto Coelho (SCP)

Informações de André Figueiredo no Jamor

 
At 11:53, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Lopes da Silva

Lisboa 2-0 Hangra do Heroismo

Onze lisboeta:

GR- Rafael Veloso
LE- Afonso Figueiredo
DC(sobre a esquerda)- João Mario Eduardo
DC(sobre a direita)- Pedro Almeida
LD- Ruben Freitas
Trinco- André Costa
IE- Diogo Freitas
ID- Mateus Fonseca
EE- Rui Silva
ED- Miguel Herlein
PLC- José Santos

Os golos foram apontados por Miguel Herlein e André Costa.

Destaque para a presença de Aurélio Pereira.

Informações de André Figueiredo no Jamor

 
At 11:54, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Lopes da Silva

Lisboa 3-0 Hangra do Heroismo (2ª parte)

Golo de Alberto Coelho.

Informações de André Figueiredo no Jamor

 
At 11:57, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Lopes da Silva

Lisboa 4-0 Hangra do Heroismo (2ª parte)

Golo de Miguel Herlein.

Informações de André Figueiredo no Jamor

 
At 12:37, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Lopes da Silva

Lisboa 5-0 Hangra do Heroismo (resultado final)

o último golo foi apontado por Hugo Airosa.
O resultado podia ser mais avultado caso Pedro Almeida não tivesse falahado um penalty.

Informações de André Figueiredo no Jamor

 
At 12:49, Blogger Carlos said...

Milton é Angra do Heroismo, só o reparo.

 
At 12:54, Blogger milton_filipe76 said...

Exacto o nome correcto é Angra do Heroísmo, sorry.

Obrigado pela correcção Carlos.

 
At 13:49, Blogger ACF said...

Quando reparei que a Selecção Distrital de Leiria estava a jogar no campo ao lado da nossa (de Lisboa) lembrei-me logo do Carlos. Infelizmente jogaram ao mesmo tempo que a nossa (11:00) e por isso tornou-se impossível ficar de olho nas duas.

Amanhã a equipa de Leiria joga às 09:30 no campo principal e vou tentar ir lá ver a 1ª parte antes de ir para o jogo da equipa Lisboeta. Quando vi que era a equipa de Leiria ponderei logo a possibilidade do João Rosado (irmão do Diogo) estar por ali embora nem me lembra-se da idade dele. Mas estava mesmo e já tenho o retrato dele.

Se for possível quero tentar também ver um jogo da equipa do Porto.

Nunca tinha visto jogar o André Costa (que é do Real Massamá mas está a caminho do SLB), apenas o tinha visto treinar, mas o puto joga pra caramba. Se joga sempre como fez hoje então é um excelente jogador e diga-se de passagem também é um miudo porreiro. Ainda na Quarta passada estava na conversa comigo à porta do balneário em vez de estar lá dentro a ouvir o Mister. Levou logo nas orelhas, LOL.

Herlein entrou muito forte no jogo, parecia que sozinho ia fazer a vida negra ao GR adversário, mas ao fim de 5-10 mts abrandou. Não creio que o Rafa Veloso tenha tocado na bola durante o jogo, defesa não fez nenhuma. Na 1ª parte foi um massacre de oportunidades de golo, mas na finalização mais parecia um treino de Rugby. É preciso mais calma na hora do remate.

Rodolfo Simões está no estaleiro até Quinta-Feira.



André Figueiredo

 
At 14:09, Blogger milton_filipe76 said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 14:16, Anonymous Anónimo said...

"O Jogo" e "O Record" avançam com a informação de que RUCA, GR sub 17 do FCPorto, irá fazer a pré-época na equipa senior, finda a qual regressará aos juniores do FCPorto.

 
At 14:22, Blogger milton_filipe76 said...

2º dia do Torneio Lopes da Silva:

A.F. Lisboa 5-0 A.F. Angra Heroísmo (2-0 ao intervalo)

Onze lisboeta:

12- Rafael Veloso (SCP)
13- Ruben Freitas (SCP)
18- Afonso Figueiredo (SCP)
3- Pedro Almeida (SLB) "Sub-Cap."
4- João Mario Eduardo (SCP) "Capitão"
16- André Costa (Real Massamá)
14- Mateus Fonseca (SCP)
15- Diogo Freitas (CAC)
10- Rui Silva (SLB)
11- Miguel Herlein (SLB)
17- José Santos (SLB)


Suplentes:

1- Elói Silva (Belenenses)
2- Bruno Gaspar (SLB)
5- Rodolfo Simões (SCP)
6- Hugo Airosa (SCP)
7- Ricardo Esgaio (SCP)
8- Gonçalo Dias (SLB)
9- Alberto Coelho (SCP)


Golos:

Miguel Herlein aos 2 min.
André Costa aos 28 min.
Alberto Coelho aos 36 min.
Miguel Herlein aos 38 min.
Hugo Airosa aos 59 min.


Substituições:

Aos 30 min. saiu José Santos e entrou Alberto Coelho.
Aos 40 min. saiu Afonso Figueiredo e entrou Bruno Gaspar.
Aos 40 min. saiu André Costa e entrou Hugo Airosa.
Saiu Rui Silva e entrou Gonçalo Dias.
Saiu Diogo Freitas e entrou Ricardo Esgaio.

 
At 14:27, Blogger ACF said...

Em "A Bola" (edição online):

"Pouco utilizado no Valência, Hugo Viana é apontado como alvo do interesse do Murcia, equipa que na última época garantiu a promoção ao escalão principal do futebol espanhol.
De acordo com o jornal Marca, o internacional português é um dos jogadores que poderia chegar ao Murcia por empréstimo de uma época.
A saída do director desportivo do clube «che», Amadeo Carboni, poderá, porém, dificultar as negociações."

O Hugo Viana está agora empatado com a Britney Spears em termos de auto-sabotagem da sua carreira. Agora vai para um "clubezeco" com um estádio onde nem cabem 17.000 pessoas!?

Em principio as fotos do Lopes da Silva só devem aparecer aqui 4ª ou 5ª feira. Até lá é preciso digerir o jogo de Domingo (e escrever essa crónica).

Mas em breve, a foto do XI inicial de Lisboa Vs Angra do Heroísmo deve aparecer no nosso blog gémeo (http://photofootball.blogspot.com/).



André Figueiredo

 
At 14:35, Blogger ACF said...

In Maisfutebol:

Ana Paula Oliveira, a árbitra assistente que foi notícia por aceitar uma proposta para posar nua para uma revista masculina, vai ficar afastada da lista de elite da FIFA onde estava inscrita desde 2004, anuncia o jornal brasileiro O Globo.

A bonita auxiliar, de 29 anos, não vai entrar nas contas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a eleição dos seus árbitros para o ano de 2008, nem estará na lista a entregar à Confederação sul-americana de futebol (Conmebol) para a reunião da FIFA marcada para o final de Outubro em Zurique.

Nessa reunião o órgão máximo do futebol mundial vai definir, entre as propostas das confederações, a lista dos árbitros de elite para o ano seguinte. «Enquanto ela estiver mais preocupada com a visibilidade, parece mais desligada e distante das suas funções, como comprova o seu desempenho este ano», destacou um membro do Comité de Arbitragem da CBF ao referido jornal.

A decisão de Ana Paulo oliveira em posar nua para a Playboy provocou intensa polémica no futebol brasileiro. Apesar de contar com o apoio da Comissão de Arbitragem da federação paulista, dirigentes, treinadores e jogadores torceram o nariz. A juíza foi afastada este ano dos jogos da primeira divisão depois de uma polémica actuação na meia-final da Taça do Brasil entre o Botafogo e o Figueirense. Os erros da auxiliar tiraram dois golos à equipa carioca que acabou por ser afastada da final.

Indignado, o presidente do Bota, Carlos Augusto Montenegro, criticou a presença de mulheres nas equipas de árbitros nas competições brasileiras. «No Campeonato do Mundo não há árbitras. Na Taça Libertadores também não. No campeonato italiano, alemão, na Europa não há nenhuma mulher. Só inventaram essa porcaria aqui, no Brasil», atirou o dirigente indignado."



André Figueiredo

 
At 14:46, Anonymous Anónimo said...

milton, corrige lá: Rui Silva (SLB) e não SCP.

 
At 14:54, Blogger milton_filipe76 said...

Já é o 2ª erro hoje. Não é por mal mas são tantos jogadores do SLB e SCP que eu nem reparei no erro. Muito obrigado pelo reparo.

 
At 14:55, Blogger milton_filipe76 said...

1º dia do Torneio Lopes da Silva:

A.F. Lisboa 4-0 A.F. Portalegre (2-0 ao intervalo)

Onze lisboeta:

1- Elói Silva (Belenenses)
2- Bruno Gaspar (SLB)
3- Pedro Almeida (SLB) "Sub-Cap."
4- João Mário Eduardo (SCP) "Capitão"
5- Rodolfo Simões (SCP)
6- Hugo Airosa (SCP)
7- Ricardo Esgaio (SCP)
8- Gonçalo Dias (SLB)
9- Alberto Coelho (SCP)
10- Rui Silva (SLB)
11- Miguel Herlein (SLB)

Suplentes:

12- Rafael Veloso (SCP)
13- Ruben Freitas (SCP)
14- Mateus Fonseca (SCP)
15- Diogo Freitas (CAC)
16- André Costa (Real Massamá)
17- José Santos (SLB)
18- Afonso Figueiredo (SCP)

Golos:

Rui Silva os 12 min.
Alberto Coelho aos 28 min.
Paulo Almeida aos 43 min.
Alberto Coelho aos 57 min.

Substituições:

Aos 30 min. saiu Bruno Gaspar e entrou Ruben Freitas.
Aos 30 min. saiu Rui Silva e entrou Mateus Fonseca.
Aos 30 min. saiu Miguel Herlein e entrou Afonso Figueiredo.
Aos 39 min. saiu Rodolfo Simões e entrou José Santos.
Aos 47 min. saiu Hugo Airosa e entrou Diogo Freitas.
Aos 47 min. saiu Gonçalo Dias e entrou André Costa.

Acção Disciplinar:

Cartão Amarelo para Bruno Gaspar aos 9 min.

 
At 20:09, Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe quais foram os campeões nacionais de juvenis "premiados" com a dispensa?

 
At 21:27, Anonymous Anónimo said...

EU SEI MAS NÃO DIGO.....

 
At 21:56, Anonymous Anónimo said...

pk n dixes?

 
At 22:42, Anonymous Anónimo said...

pq não sabe...

 
At 22:46, Anonymous Anónimo said...

mas deve ser a maioria pk a aposta ta voltada para a america do sul e para africa

 
At 23:45, Anonymous Anónimo said...

Os que ficam de certeza:

Nuno Silva
Pedro Mendes
Michael Santos
Diogo Amado
André Martins
Diogo Rosado
Diogo Viana
Wilson Eduardo

Dúvidas:

Bruno Simões (será que não é melhor do que David Santos ou Flávio Pina?)

 
At 23:51, Anonymous Anónimo said...

.... pois é.... e os nossos zézinhos que vão dar uma volta......

 
At 00:12, Anonymous Anónimo said...

Plantel Juniores 2007/2008:

Victor Hugo
André Martins
Nuno Silva
Rui Figueiredo
Jorge Abreu
Tiago Pedrosa
Whelliton
Vinicius
Pedro Mendes
Michael Santos
David Santos (Bruno Simões)
André Santos
Adrien Silva?
Rabiu
Lucas Moreira
Diogo Amado
André Martins
Diogo Rosado
Bruno Matias
Marco Matias
Vivaldo Arrais
Diogo Viana
Luís Paez
André Cacito
Wilson Eduardo

 
At 00:29, Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe como correu o torneio da corunha em sub 14?

A única que coisa que sei é que foram 6 sub 13 na equipa.

 
At 11:10, Anonymous Anónimo said...

pelos vistos ha fortes possibilidades de o andre marques ser integrado no plantel..

 
At 11:36, Anonymous Anónimo said...

que andre marques?

 
At 11:36, Anonymous Anónimo said...

pedro miranda para onde vai?

 
At 13:28, Anonymous Anónimo said...

pedro miranda no benfica?

 
At 14:11, Blogger milton_filipe76 said...

3º dia do Torneio Lopes da Silva:

A.F. Lisboa 3-0 A.F. Guarda (1-0 ao intervalo)

Onze lisboeta:

1- Elói Silva (Belenenses)
2- Bruno Gaspar (SLB)
3- Pedro Almeida (SLB) "Sub-Cap."
4- João Mario Eduardo (SCP) "Capitão"
6- Hugo Airosa (SCP)
7- Ricardo Esgaio (SCP)
8- Gonçalo Dias (SLB)
9- Alberto Coelho (SCP)
13- Ruben Freitas (SCP)
15- Diogo Freitas (CAC)
17- José Santos (SLB)

Suplentes:

5- Rodolfo Simões (SCP)
10- Rui Silva (SLB)
11- Miguel Herlein (SLB)
12- Rafael Veloso (SCP)
14- Mateus Fonseca (SCP)
16- André Costa (Real Massamá)
18- Afonso Figueiredo (SCP)

Golos:

Diogo Freitas aos 28 min.
Alberto Coelho aos 42 min.
Alberto Coelho aos 58 min.

Substituições:

Aos 30 min. saiu Bruno Gaspar e entrou André Costa.
Aos 30 min. saiu Ruben Freitas e entrou Mateus Fonseca.
Aos 30 min. saiu Gonçalo Dias e entrou Afonso Figueiredo.
Aos 46 min. saiu Diogo Freitas e entrou Rui Silva.
Aos 46 min. saiu José Santos e entrou Miguel Herlein.

Acção Disciplinar:

Cartão Amarelo para Hugo Airosa aos 38 min.

 
At 15:34, Anonymous Anónimo said...

O sporting ficou classificado no 5º lugar no Torneio da corunha

 
At 02:48, Anonymous Anónimo said...

alguem me sabe dar informações sobre o wilson eduardo?

 

Enviar um comentário

<< Home