Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

terça-feira, julho 03, 2007

Assembleia Geral do Sporting



(Selecção Sub-19, 3 de Julho de 2007, Campo Nº3 do Jamor)

Fila de cima: Marco Pinto (Belenenses), Pedro Ribeiro (Académica), Daniel Carriço e João Gonçalves.

Fila de baixo: Tiago Pinto, Fábio Paim e João Martins.



João Martins

Bura (AKA "Miguel Ângelo Marques Granja")

Daniel Carriço

Marco Pinto

A Assembleia Geral de Sócios que decorreu no Auditório do Alvalade XXI na noite de 5 de Julho foi animada como sempre (mas muito pouco concorrida) e ouviram-se várias trocas de palavras interessantes:

Um associado demonstrou repulsa pelas palavras recentes de Miguel Sousa Tavares e disse que da próxima vez que este viesse a Alvalade que viesse depois de comprar um bilhete e não porque lhe oferecem um para vir ver os Rolling Stones. Dirigindo-se ao Presidente Filipe Soares Franco o associado disse-lhe que está a fazer um bom trabalho, mas que não o queria ver outra vez a socializar com Jorge Nuno Pinto da Costa a menos que este primeiro peça desculpa pelo incidente no qual a camisola de Rui Jorge foi rasgada e que se necessário fosse o caso deveria ser levado até ás últimas consequências. Por último dirigindo-se agora a Rogério Alves, o sócio disse que não gostou de ver "aquele jornalista do contador" (Rui Santos) dizer que falava com ele, chegando mesmo a dar a impressão de que o Dr Rogério Alves de alguma maneira não era contra as suas iniciativas.

Rogério Alves disse que não fazia ideia de que contador se tratava, mas que tinha conhecimento do "contador da Luz, da água e do gás", mas de nenhum outro. Soares Franco por seu turno disse que o Sporting apenas tem um género de relações com o Futebol Clube do Porto, relações institucionais e apenas as tem porque o FCP pediu ao Sporting para as voltar a ter e se o fez, é porque admitia que algo tinha feito de errado. Concluindo FSF disse ainda que se o SCP tinha que estar aborrecido com alguém, seria com José Mourinho e não com a instituição para quem ele trabalhava na altura. Disse ainda que o Sporting só não tem relações institucionais com um único clube, o Nacional da Madeira.

Um associado (antigo atleta do clube) disse que o Sporting se havia tornado a 3ª potência nacional em termos desportivos, tinha em tempos sido a 1ª, mas havia sido ultrapassada pelo Benfica nos anos 60 e pelo Porto no final dos anos 80. Que o ecletismo era muito bonito e as modalidades muito boas, mas que 2 campeonatos, 2 Taças e 2 Super-Taças nos últimos 7 anos é muito pouco para um clube que queria ser mais do que 3ª potência, é necessário uma maior aposta na verdadeira mola impulsionadora do clube, o futebol.

Soares Franco revelou que o Sporting ganha mais na liga Portuguesa do que o Benfica e Porto. Obviamente que isto é conseguido porque o preço dos bilhetes (especialmente para não sócios) é mais elevado no SCP.

Depois o momento pela qual muitos aguardavam, Luís "Colmeia" Pires (foi dos poucos que optou pela abstenção na hora de votar) nesta ocasião vinha bem preparado com um discurso sobre aquilo que desaprovava, em particular a respeito de Amadeu Lima de Carvalho. Enumerou tantos detalhes que nem me lembro de todos, mas se ele desejar esclarecer está á vontade para o fazer. Desaprovou do número de pessoas que estiveram presentes na assembleia (50 segundo ele adivinhou) e as 700 que estiveram no almoço em Leiria, acrescentando ainda que "700 pessoas estiveram no meu casamento" o que provocou um "mas que grande casório" vindo de um sócio nas bancadas. Luís Pires tem uma "backstory" qualquer com FSF, creio que vem dos tempos em que FSF ocupava um cargo politico na zona de Cascais e LP se dedicava a uma causa ecológica que não concordava com as ideias do então politico. Durante a noite chegou mesmo a dizer "eu já não gostava de si antes de você vir para o Sporting, mas desde então já não desgosto tanto", mas concluiu com a frase que provocou a risada da noite quando proferiu "Eu não estou contra si, o meu amor pelo Sporting é superior à minha animosidade por si" que provocou gargalhada geral incluindo de FSF.

Soares Franco revelou que um partido politico que votou contra o Sporting no recente imbróglio em relação aos terrenos adjacentes ao Estádio, veio poucos dias depois pedir bilhetes ao Sporting para ir ver um jogo, pedidos esses que foram imediatamente recusados. Segundo percebi, algo de semelhante se terá passado também com José Sá Fernandes. Alguns sócios acusaram a estrutura empresarial de falta de dinâmica e agressividade em termos de marketing e novas ideias para gerar lucros e angariar novos sócios, chegando mesmo ao ponto de elogiar o trabalho efectuado pelo administrador do SLB Domingo Soares de Oliveira (Sportinguista). Soares Franco disse que o Benfica e Porto não são exemplos a seguir em termos de custos pois ambos não têm um modelo empresarial saudável porque os seus custos têm aumentado ano após ano e o Sporting andou a acumular mais de 10 milhões de prejuízos por ano durante 20 anos e possuiu uma estrutura pesada em termos de pessoal, razão pela qual finalmente alguém decidiu fazer uma remodelação e emagrecer o staff do Sporting.

Um associado disse que é preciso repensar os custos dos bilhetes para não sócios porque não é admissível ver tão poucos adeptos em jogos como Sporting Vs Bayern, afirmou que a politica das Gameboxes é boa, mas que 50 euros por bilhete para não associados é ridiculamente elevado para a realidade portuguesa e chegou mesmo a dar o exemplo de em Espanha ter visto um Barcelona Vs Real Sociedad por 30 euros (como não sócio). A isto FSF respondeu que um SCP Vs Bayern é um jogo da CL o que é uma realidade diferente de um jogo da liga Espanhola, mas o associado respondeu que o Sporting Vs Porto que se seguiu não era jogo da CL e custou os mesmos 50 euros para não sócios. FSF respondeu que o preço para não sócios do SCP Vs Bayern não tinha sido igual ao do SCP Vs FCP, mas vários adeptos no auditório corrigiram o Presidente, afirmando que os preços tinham de facto sido idênticos.

Falou-se sobre a eminente promoção de Pedro Afra para substituir Rui Meireles, alguns sócios especularam que a escolha de PA não reunia consenso dentro do próprio Sporting e se tratava de uma aposta pessoal de FSF. Meireles está de saída após 10 anos em Alvalade porque já não cabe dentro da estrutura do Sporting após o emagrecimento que se segue dessa mesma estrutura. Soares Franco disse que a politica do SLB de agressivamente procurar angariar novos sócios e outras iniciativas recentes são interessantes e que o Sporting ainda não pode seguir o mesmo caminho por uma razão muito simples, porque actualmente possui um deficiente sistema informático.

Para terminar um senhor de 83 anos de idade pediu para falar e revelou ter 8 filhos e 18 netos e que eram todos do Sporting o que apoquentou o Presidente da Mesa (Rogério Alves) que chegou a recear que o associado fosse propor uma moção na qual todos os presentes tivessem que gerar a mesma quantidade de descendentes.



André Figueiredo

"Por exemplo, só há dias e pela mão dos Rolling Stones, tive ocasião de conhecer por dentro o Alvalade XXI — que, por fora, já achava a coisa mais feia feita em Lisboa, nos últimos 30 anos. Pois, meu Deus, por dentro aquilo é absolutamente indescritível! Não apenas é horrendo, deprimente, como também tem um ar sujo, prematuramente degradado, parece um palácio de congressos africano construído por chineses."
(Miguel Sousa Tavares em "A Bola")

Marat Izmailov





André Figueiredo

111 Comments:

At 01:38, Blogger samuel said...

esse comentario do miguel sousa tavares...nem merece ser comentado.. ENFIM!!

 
At 02:14, Anonymous Anónimo said...

Isso Joao Gonçalves, that's at sub19 and is going to be no pre epoca with Sportin's first team, does he only play in midfield or am I thinking of a different Gonçalves that can play RB?

 
At 02:17, Blogger ACF said...

Continuo a gostar de ouvir e ler as opiniões do MST sobre futebol, mas cada vez mais é para me rir do que ele diz e não porque as acho particularmente interessantes, até tenho pena porque 2-4 anos atrás ele conseguia ser bastante mais cativante pela positiva. Nem consigo ficar indignado com as suas perspectivas (e a coluna mais recente) porque já me parecem tão disparatadas ao ponto de não poderem ser levadas a sério.

Como comentador desportivo penso que não pode ser levado mais a sério do que um Dias Ferreira ou Fernando Seara, é essencialmente um adepto que é famoso e a quem pedem a sua opinião, isso não faz dele um perito ou mais sábio que os outros adeptos. Por vezes a sua coluna parece exactamente isso, a voz do comum adepto que nada percebe, mas tudo contesta.

Pessoalmente também gosto mais da arquitectura e cores do Dragão do que do AXXI, mas uma pessoa que tem (ou devia ter) a responsabilidade de "educar" o público leitor devia ter um pouco mais de bom senso, ou diria mesmo, mais maturidade quando chega a altura de escolher os adjectivos que utiliza e as comparações (semi-cómicas) que faz quando classifica um estádio como sendo "é horrendo, deprimente, como também tem um ar sujo, prematuramente degradado, parece um palácio de congressos africano construído por chineses".

Por falar em MST ou FCP, o Porto nos últimos anos tem feitos algumas contratações muito estranhas como foi o caso de Leo Lima, Ezequias, Sektioui, Alan, Diogo Valente, Areias, Leandro, Sonkaya, etc. São contratações que nunca percebi porque razão foram feitas (nem percebi a aposta em Ivanildo e posteriormente em Vieirinha enquanto Hélder Barbosa era emprestado), ou porque não reconhecia sequer valor mediano aos jogadores, ou tinham valor, mas para virem para uma equipa com a qualidade/ambições do Porto pareciam contratações no minimo estranhas e nada viriam acrescentar. Esta época há uma que salta logo á vista, alguém me explica a contratação do Lino, lateral esquerdo de 30 anos de idade?

11 jogadores novos:

Nuno Espirito Santo
Lino
Leandro Lima
Mario Bolatti
Fernando
Kazmierczak
André Castro
Rui Pedro
Hugo Ventura
Luís Aguiar
Edgar

Luís Aguiar, Fernando, Mario Bolatti e Leandro Lima são completas incógnitas para mim, o facto de não terem sido muito caros apenas faz aumentar a minha desconfiança em relação a estes 4. Os 3 juniores são todos bons, mas se pudesse escolher 1, escolhia o André Castro.



André Figueiredo

 
At 10:36, Blogger ACF said...

"porque não tem mais de 175cm. Ridiculo... a formação do sporting vai de mal a pior"

Não creio que o Pedro Miranda tenha 1,75 de altura, anda mais na ordem de 1,77 a 1,78. O facto de não ser convocado para a Selecção Sub-17 por causa de não ser alto (supostamente será esse o motivo) é estranho quando depois vemos o Marco Pinto nos Sub-19 e o Igor Araújo nos Sub-20. Nenhum destes 3 GR deve ter mais de 1,80, arrisco-me a dizer que o Igor é mais baixo que o PM1. Diga-se de passagem que o Marco Pinto apesar da sua "baixa" estatura também é um GR que dá muita segurança á equipa.



"André, porque consideras que Maxi López se enquadra melhor do que Bueno e Alecsandro? Pensas que é o avançado que falta ao Sporting?
Grande abraço e obrigado;)"

Porque o Liedson é sempre mais eficaz quando tem a seu lado um avançado que seja capaz de prender os centrais adversários e assim abrir espaços para o L31. Um jogador pouco apreciado como o Silva (porque não marcava golos) era muito útil nesta função, o Niculae e Deivid também ajudaram o Liedson neste aspecto. O Bueno fisicamente é fraco e na 1ª volta parecia um jogador "piegas" que nada acrescentava á equipa. O Alecsandro tinha um aplanta fisica prometedora, mas acabou por revelar surpreendente mobilidade e técnica, mas em termos de agressividade, velocidade e coragem deixou bastante a desejar, muitasa vezes indo com a bola para os flancos para construir jogo em vez de jogar mais pelo meio e deixar o L31deambular á volta dele. Creio que alguém (Carlos Freitas) disse que a intenção é trazer um jogador que não seja necessáriamente um goleador (mas mais um complementador). Sendo alto, fisicamente forte e imensuravelmente mais raçudo e veloz que o Bueno e Alecsandro, vejo a entrada do Lopes (se for ele) com bons olhos. Não sou grande adepto do Yannick Djaló a jogar como PDL no futebol senior (e ainda menos quando o PB o coloca como Nº10 da equipa ou "falso Nº10"). Penso que as caracteristicas do PDL que ai vem devem dar uma ideia de onde vai jogar o Derlei, se for alguém alto e forte acredito que o Derlei jogará como 2º PDL, descaido sobre a esquerda.



"...«PORTUGAL é actualmente o melhor pais para descobrir jovens TALENTOS,mas parecem autenticas piranhas atrás das promessas PORTUGUESAS ».......SAM ALLARDYCE,novo treinador do Newcastle ....in jornal BOLA EDIÇÃO 1 julho de 2007. ANDRÉ FIGUEIREDO,comenta ,por favor....."

O Allardyce é dos poucos treinadores Ingleses que são razoáveis, fico feliz de o ver ir treinar o meu Newcastle, mas enquanto lá estiver aquele Presidente (Freddie Shepperd) não acredito que o clube consiga ter sucesso. Portugal produz jogadores mais tecnicistas que a Inglaterra por 2 razões simples. 1º porque temos menos dinheiro e menor qualidade de vida o que obriga os meninos a deixarem para trás a Playstation e irem para a rua desde muito cedo aprender a jogar futebol em vez de ficarem em casa a ficar pálidos e a comer batatas fritas e a jogar "Far Cry". 2º porque o tecnicista na nossa cultura é acarinhado e encorajado enquanto que em Inglaterra (e alguns outros países nórdicos) desde cedo se nota que o critério de selecção procura jogadores agressivos, rápidos, fisicamente fortes e destemidos. O facto de "anões" como o Joe Cole e Michael Owen se conseguirem "safar" é um mini-milagre.

A imprensa Inglesa de 2 em 2 anos convence os "otários" (sem qualquer ofensa para aqueles que não apoiam o Man Utd, Everton ou Tottenham) que têm a melhor equipa desde 1966 e com esta qualidade toda é de esperar que levem tudo á frente, quando isso não acontece a culpa tem que ser do treinador estrangeiro (SGE que qualificou a Inglaterra para 3 competições seguidas e mesmo assim foi despedido) ou dos batoteiros Portugueses e Brasileiros ou do árbitro ou daquela matreirice que são os "penalties". Depois chega um desconhecido como o Ronaldo, Nani, Fabregas, Van Persie, etc e consegue fazer melhor que as "estrelas" inglesas e ficam todos maravilhados como será possível estes serem melhores que os hiper-publicitados Matthew Upsons, James Milners ("melhor que o Simão"), Jermain Pennants, Theo Walcotts, Kieran Richardsons, etc?

Nos últimos 5 anos o mercado Português ganhou muito prestigio com as vendas dos Ronaldos, Carvalhos, Decos, Nanis, Paulo Ferreiras, Tiago Mendes, Andersons, etc. Isto é mau por um lado, mas tem abrilhantado e credibilizado muito o trabalho que se desenvolve por aqui. Se tiverem que sair que saiam por "preços Ingleses, Espanhois ou Italianos". A venda do Nani pelo valor exorbitante (e exagerado) que pagaram por ele abre uma nova era de transferências e de credibilidade (que o FC Porto já havia atingido em 2004) e respeito pelo nosso produto. Não acredito que o Nani pudesse ter saído por estes valores caso a administração da SAD fosse António Dias da Cunha e outros que lá estiveram que venderam alguns jogadores ao desbarato e por preços que não espelhavam minimamente o seu real valor.

Penso que é inevitável que Miguel Veloso saia do Sporting nos próximos 12 meses. Espero que o Sporting consiga passar a fase de grupos da CL (com o MV24 a titular) o que nos dará muita visibilidade (a nós e a ele) e que Miguel Veloso seja convocado para a Selecção e se torne parte integral da equipa que é construida para o Euro 2008. Se isso acontecer acredito que será negociado no final da época (mas antes do Euro 2008). Vender um médio defensivo Português por 30 milhões de euros seria uma proeza. Não me importo que saiam desde que o preço seja bom e o timing seja certo. Daqui por um ano o Adrien possívelmente estará pronto para assumir as tarefas do MV24 e terá o Diogo Amado como possível "herdeiro" (e atrás dele surgirá o Luís Almeida, esperemos que sim) a fazer a pré-época. 5 anos atrás o SCP não estava em posição de vender um talento por época, mas agora está quase lá porque a formação está a produzir qualidade em quantidade que permita realizar essas mais valias sem abalar significativamente o valor da equipa. Não nos interessa ter o MV24 a "tapar" o Adrien ou o Amado, no momento certo será vendido e esperemos que seja pelo valor da clausula. 5 anos atrás vender um defesa central Português por 30 milhões de euros era impensável, o Ricardo Carvalho mudou essa percepção, se o Miguel Veloso, um médio defensivo (que nada ganhou a nível internacional ao contrário do Ricardo Carvalho) sair pelo mesmo valor será uma grande vitória para o campeonato e mercado Português.



André Figueiredo

 
At 12:43, Anonymous Anónimo said...

Andre na tua opiniao qual seria a equipa ideal dos seniores e juniores?

 
At 12:47, Anonymous Anónimo said...

Os Linos e os Alans do Porto foram contratados para encher os bolsos dos dirigentes e dos empresários amigos.

O Fernando é fraquinho e vai ser emprestado.

Leandro Lima é grande craque. Tem tudo para ser um dos melhores jugas do campeonato tuga. Ele, o Pato e o Lucas são os melhores sub-20 brasileiros.

Bollatti tem talento e se se adaptar (o Porto tem uma data de sul-americanos que ajuda) pode ser craque.

 
At 13:16, Anonymous Anónimo said...

Ricardo
Abel
Polga
Gladstone
Caneira
Veloso
Moutinho
Vukcevic
Romagnoli
Maxi Lopez
Liedson

André Martins
Rui Figueiredo
Vinicius
Welliton
Michael
Amado
Ibrahim
André Santos
Rosado
Marco Matias
Paez

 
At 13:25, Anonymous Anónimo said...

Gostaria de saber a constituição do plantel de júniores do sporting para a época 2007/2008.
Obrigado

 
At 14:11, Blogger ACF said...

"Gostaria de saber a constituição do plantel de júniores do sporting para a época 2007/2008.
Obrigado"



Penso que não andará muito longe disto:

Juniores Portugueses nascidos em 1989 serão 10:

André Martins
Rui Figueiredo
Tiago Pedrosa (defesa central)
Jorge Abreu (defesa central)
David Santos (defesa central)
Adrien Silva
André Santos
Vivaldo Arrais
Bruno Matias
Marco Matias

Estrangeiros serão 7:

Victor Hugo
Vinicius (defesa central)
Wellinton (defesa central)
Lucas Moreira Taglialatela
Rabiu Ibrahim
Odion Igalo
Luís Paéz

Juvenis A promovidos serão 8:

1 Guarda-Redes.
1 Defesa Central.
1 Lateral esquerdo.
1 médio defensivo.
2 médios ofensivos
1 extremo.
1 avançado.

Rui Oliveira Lopes já assinou pela Braga embora a Académica supostamente tenha sido uma possibilidade.
André Cacito possívelmente vai para o Estrela
João Salgado possívelmente ficará no Restelo.
Demitrius Omphroy ainda não tenho a certeza se fica ou não.

Equipa Técnica será José Lima, Telmo Costa e Victor Silvestre.



Aproveito para dar os parabêns e desejar as maiores felicidades ao Sérgio Candeias que foi promovido a fisioterapeuta da equipa principal do Sporting.



André Figueiredo

 
At 14:52, Anonymous Anónimo said...

Muito obrigado André, sou um grande admirador do teu trabalho.
Abraços

 
At 15:07, Anonymous Anónimo said...

Atenção que o Marco Pinto é mais alto que o Pedro Miranda e o Hugo Figueiredo... Aliás, até é mais alto que o Daniel Carriço... Não é tão baixo como parece... No antanto, acabou dispensado em detrimento do Rui Patrício... E bem...

 
At 16:56, Anonymous Anónimo said...

O Galdstone e os brasileiros dos juniores ainda agora chegaram e já são apontados como titulares em deterimento dos nossos jovens... com adeptos assim não se vai longe.... porque haveria o Tonel ou o Paulo Renato de perder o lugar para um tal de Gladstone?

 
At 17:04, Anonymous Anónimo said...

Boas-Tardes.
Queria pedir um favor muito importante ao André: gostaria que me disse-se outros blogs no género deste, ou seja, que sigam com muita atenção as camadas jovens de portugal.
Obrigado

 
At 17:10, Anonymous Anónimo said...

Gostava de saber o destino dos jogadores que na temporada que agora acabou (2006-2007) integraram o plantel de júniores do Sporting, ou seja, onde vai jogar cada um deles.
Obrigado e Parabéns pelo excelente trabalho

 
At 17:11, Blogger milton_filipe76 said...

Mais um possivel reforço leonino:

"Uganda's Massa for Sporting Lisbon

ALL indications in the transfer market are that Uganda Cranes lead marksman Geoffrey Massa is on his way to Portuguese giants Sporting Lisbon.

Ongoing negotiations over Massa’s imminent transfer to Portugal took a positive bearing yesterday with sources at Sporting Lisbon hinting that the striker will earn a three-year contract — but only if his Egyptian club El Shams accept to sell.

“If El Shams says its fine, he (Massa) does not need to undergo trials. They have seen his videos while in action at El Shams and for the Uganda team against Nigeria and twice against Lesotho. Lisbon have appreciated everything about his game,” a reliable soccer source divulged.

“It has now been left to the two club presidents to discuss and come out with a final agreement. We will wait and see what transpires soon,” the source further added.

Massa’s three-year contract with the Egyptian-based club ends next season and El Shams president Yasi Maller has reportedly accepted$400,000 (sh632m).
Massa’s cellphone has been off for the past 24 hours, raising speculation that he is either in Egypt or on his way to Portugal already.

Sporting Lisbon has lined up the 21-year-old Massa as one of several replacements for Nani, who joined former clubmate Cristiano Ronaldo at English champions Manchester United last month.

If recruited, Massa will become the sixth Ugandan player to ply his trade in Europe after the late Magid Musisi (Turkey), Nestroy Kizito (Serbia), Andy Mwesigwa (Iceland), Hassan Mubiru (Denmark) and Abubaker Tabula (Sweden).

South African club Jomo Cosmos are also keen on signing Massa and had tabled an offer of $200,000 (sh316m).

0 South African club Benoni United has broken their club record player sign-on fees to secure Ugandan internationals Geoffrey Sserunkuuma and Hassan Wasswa for a peak $7500 (sh12m) per player.

“We have formalised their transfers and both parties are happy with what was negotiated. Benoni agreed a transfer fee with St George and what was left were personal terms,” FIFA agent Mujib Kasule said after he returned from South Africa on Monday.

The two players, who have participated in four of the club’s training sessions so far, will earn a monthly pay packet of $2000 (sh3m) after tax, four times their previous $500 (sh0.7m) monthly wages at St George.

“He (Sserunkuuma) has been unbelievable. He has excited Benoni officials with his finishing instinct,” Mujib narrated.

Meanwhile, Dan Wagaluka’s transfer from URA is due.“Dan could move to South Africa or even Europe depending on what transpires next week,” Mujib added."

http://www.newvision.co.ug/D/8/30/574000

 
At 17:22, Anonymous Anónimo said...

Fdss..donde é que vem este atrasado?

 
At 18:08, Anonymous Anónimo said...

eu também escolhia o jovem grande jogador André Castro

 
At 18:17, Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=N57ukt7-htY&NR=1

Vejam este video e analisem o chapéu do Castro

 
At 22:46, Anonymous Anónimo said...

"Continuo a gostar de ouvir e ler as opiniões do MST sobre futebol, mas cada vez mais é para me rir do que ele diz e não porque as acho particularmente interessantes, até tenho pena porque 2-4 anos atrás ele conseguia ser bastante mais cativante pela positiva. Nem consigo ficar indignado com as suas perspectivas (e a coluna mais recente) porque já me parecem tão disparatadas ao ponto de não poderem ser levadas a sério."

O Nortada é uma "leitura de bordel", utilizando uma expressão do ilustrissimo presidente do clube a que o escritor da mesma é associado.
Uma figura pública que anda no Bairro Alto fortemente ébrio não me merece qualquer crédito...

 
At 23:42, Anonymous Anónimo said...

André,
o Pedro Miranda ou o Hugo Figueiredo não têm mais de 1,77 de altura.
Não há GR's com esta estatura em nenhum grande clube português, espanhol ou mesmo maltês.
Irão crescer mais 7 ou 8 centímetros? Podem ter muita qualidade mas... não cresceram.
Se fazem isso com médios, André...
O futsal será uma boa saída para ambos.

 
At 00:04, Blogger ACF said...

"Atenção que o Marco Pinto é mais alto que o Pedro Miranda e o Hugo Figueiredo... Aliás, até é mais alto que o Daniel Carriço"

Repara bem nos pés do Marco Pinto e nos pés do Daniel Carriço na fotografia. O Carriço tem a planta do pé toda assente no chão enquanto o Marco está em bicos de pés e assim adiciona 5 a 10 centimetros à sua altura. Acredito que o Marco Pinto possa ter mais do que 1,78, mas mais alto que o Carriço sinceramente não me parece que seja.

O Carriço é 1 ou 2 ctms mais alto que eu, o Marco Pinto nunca reparei bem, mas fico com a ideia que temos sensivelmente a mesma altura (1,79). O Pedro Miranda é mais baixo que eu, o Hugo Figueiredo não faço ideia.



"gostava que me dessem um comentario geral sobre os treinadores das diversas seleções, como sou da região de Leiria não gostei do treinador do Leiria contra a selc. do Algarve, a uma certa altura quando a equipa do Leiria ainda estava a ganhar e com miudos completamente estoirados teimou em não sustitui-los e mais soberealista é na altura do golo do Algarve estava a apanhar bolas na vala do Jamor, nem sequer viu o golo da equipa adversaria..."

Lamento imenso, mas eu não faço comentários sobre os treinadores, apenas sobre os jogadores. Se os users tiverem opiniões sobre o assunto são livres de as partilharem entre si. Diga-se de passagem que não estive presente nesse jogo entra a AF Algarve e a AF Leiria (Campo Nº4) pois estava no campo ao lado a ver um jogo da Selecção Distrital de Lisboa.



"Isso Joao Gonçalves, that's at sub19 and is going to be no pre epoca with Sportin's first team, does he only play in midfield or am I thinking of a different Gonçalves that can play RB?"

João Gonçalves is a midfielder, a playmaker to be more specific, earlier in the season he, André Pires and João Martins were the most often used trio in Sporting's Sub-19 midfield but Yannick Pupo, André Santos and especially Adrien Silva started rotating into those slots untill Adrien eventually nabbed the Nº10 role and Gonçalves was then diverted to right back where he has played regularly since February.



"Andre na tua opiniao qual seria a equipa ideal dos seniores e juniores?"

Desconheço o valor de Izmailov e Vukcevic portanto não me posso pronunciar sobre esses 2. Gostava de ver Ricardo na baliza, Abel na lateral direita, Anderson Polga e Caneira como dupla de centrais, Tiago Pinto na esquerda. Miguel Veloso como Nº6, Moutinho e Adrien como médios interiores, Romagnoli como Nº10. Liedson na frente mas de preferência acompanhado por alguém substancialmente mais alto, mais pesado e mais forte do que Yannick Djaló.

Nos Juniores nem me atrevo a escolher um XI porque desconheço o valor de vários jogadores que entraram. Baseado nos jogadores que conheço, penso que o Adrien, Amado, Rosado, Figueiredo, Michael, Marco Matias são todos jogadores com fortes possibilidades de agarrar muitos minutos de jogo.


"Boas-Tardes.
Queria pedir um favor muito importante ao André: gostaria que me disse-se outros blogs no género deste, ou seja, que sigam com muita atenção as camadas jovens de portugal.
Obrigado"

Penso que os melhores (daqueles que eu tenho conhecimento) estão na secção de links deste blog, no lado direito da página inicial.



André Figueiredo

 
At 00:58, Blogger Gonçalo said...

Li agora a tua resposta ao meu comentário sobre Maxi López, obrigado André;)
Também li o teu comentário ao melhor onze dos séniores e pergunto-te:
Com a provável saída de Caneira e com a questão ponta de lança resolvida, quantos mais reforços o Sporting precisa?Um central, um lateral esquerdo ou ambos?
Tiago Pinto tem capacidade para pegar de estaca no Sporting ao mais alto nível na Liga Milionária? Não seria preferível adquirir um lateral-esquerdo mais experiente para além do Ronny?
Um grande abraço e fica bem;)

 
At 01:18, Anonymous Anónimo said...

Thank you Andre for the Goncalves info. I was wondering why he was going to be with the first team na pre epoca so had to ask. He looks as he's going to take over Miguel Garcia's vacated spot on the team, with Caneira (if he returns) to be the 2nd choice RB after Abel or am I getting ahead of myself?

 
At 04:52, Blogger Fred said...

Gostei muito do blog!!
visitem tambem:

perigonaarea.blogspot.com

Blog generalista com todo o futebol mundial!!

 
At 09:09, Blogger ACF said...

Em "O Jogo" (edição online):

"Rodolfo Moura deixou de trabalhar no Benfica depois de ontem ter apresentado a sua demissão à SAD, pedido esse que já foi aceite - e tudo no dia em que foi apresentado o novo organograma para o departamento médico das águias, do qual constava ainda o nome do conhecido cinesiterapeuta. As razões que levaram a tal decisão não são ainda conhecidas. Num comunicado emitido ontem ao final da noite, a SAD também não as esclareceu, confirmando apenas que aceitou a demissão com efeitos já a partir de hoje. Rodolfo Moura encontrava-se no Benfica desde 2004."



"O Nacional assegurou, junto do Valência, o empréstimo do jovem avançado João Moreira, internacional Sub-21 português, numa cedência que será válida até final da temporada, segundo informações provenientes de Espanha. O jogador vem reforçar o sector atacante dos alvinegros e, nos próximos dias, apresenta-se na Madeira. Recorde-se que Moreira foi um dos convocados para o Europeu de Sub-21, na Holanda, onde Portugal não passou da primeira fase."



"Milan Purovic é a mais forte alternativa para o ataque leonino caso a tentativa de aquisição de Maxi López não se concretize. O atacante montenegrino, que alinha no Estrela Vermelha, faz parte de uma lista de opções para reforçar o sector ofensivo dos leões e, ao que O JOGO apurou, está bem posicionado, logo atrás do argentino do Barcelona, que ocupa a posição cimeira entre as preferências.

Maxi López é o nome desejado em Alvalade, mas existem, neste momento, algumas dificuldades, relacionadas com a tributação fiscal dos vencimentos do atleta, que ainda impedem a consumação do ingresso do “tanque” no Sporting. A taxa fiscal existente em Espanha é de 25 por cento do salário, mas, caso o jogador rume a Portugal, o seu vencimento ficaria sujeito a uma tributação na ordem dos 45 por cento. Esta diferença faria disparar a comparticipação leonina no salário do atleta, pelo que, nesta fase, os clubes (Sporting e Barcelona) e o jogador estudam uma engenharia compatível com os interesses das partes.

Contudo, nos últimos dias não surgiram evoluções no processo, como confirmou a O JOGO Dário Bombini, representante do atleta: "É verdade, não houve contactos relativos ao interesse do Sporting no Maxi. Amanhã [hoje], é provável que possam surgir novidades, pois conto falar com o Barcelona para resolver rapidamente a situação do jogador, que vê com bons olhos a possibilidade de jogar em Portugal, numa grande equipa como a do Sporting."

É neste cenário de alguma incerteza que ganha espaço o nome de Milan Purovic. O “gigante” do Estrela Vermelha preenche os requisitos procurados pelos responsáveis leoninos, tratando-se de um atacante possante, com 1,93 metros de altura e 89 quilos de peso. Destaca-se pelo bom jogo aéreo, mas tem ainda capacidade de remate com qualquer dos pés. Com apenas 22 anos, Purovic é internacional montenegrino – foi colega de selecção de Vukcevic – e já esteve na mira do Benfica este defeso. Se Maxi falhar, avança Purovic."



André Figueiredo

 
At 14:13, Blogger ACF said...

"quem e o mario rui?"

Mário Rui é o lateral esquerdo que jogou na equipa de Juvenis B (Sub-16) do Sporting nesta passada época e que agora irá jogar nos Juvenis A (Sub-17). É internacional Sub-16 por Portugal e é igualmente conhecido pelo "nom de guerre" de "Marinho".





"Boa Tarde Andre, gostaria de saber se tens informações sobre o Yartei, se ainda é hipotese ou se já foi descartado pelo Sporting?"

Falou-se muito nisso em Abril, mas que eu saiba o Yartey não ficou no Sporting, pelo menos não sei de mais desenvolvimentos em relação a esse jogador. Penso que se ele tivesse assinado pelo Real Madrid, ou pelo Barcelona já se saberia algo tendo em conta que é um jovem com um perfil mediático.





"Com a provável saída de Caneira e com a questão ponta de lança resolvida, quantos mais reforços o Sporting precisa?Um central, um lateral esquerdo ou ambos? Tiago Pinto tem capacidade para pegar de estaca no Sporting ao mais alto nível na Liga Milionária? Não seria preferível adquirir um lateral-esquerdo mais experiente para além do Ronny?"

Se o Caneira sair até pode ser que a solução passe pela integração do Daniel Carriço, certamente assim estaria mais perto de ter oportunidades. De qualquer maneira, Polga, Tonel, Gladstone, Paulo Renato já são 4 jogadores a lutar por 2 lugares. Claro, ainda não sabemos se Renato, Adrien, Pupo, Gonçalves, etc vão mesmo ficar no plantel, ainda há muita "poeira" no ar e a imprensa desportiva muda de discurso todos os dias. Esperemos para ver.

Sim, acho que o Tiago Pinto tem qualidade para agarrar o lugar, é humilde, rápido, bastante raçudo e tem técnica QB para desiquilibrar. Por vezes não é tão consistente quanto eu desejaria e não é um lateral muito alto, mas quando está inspirado sem dúvida que é um jogador que merecia já essa oportunidade, especialmente tendo em conta que é uma posição para qual não existem muitas soluções convincentes. Penso que a questão do lateral esquerdo em parte também passa por quem é o lateral direito, pelo menos na minha óptica se um sobe muito no terreno convem que o outro lateral saiba defender bem e inclusive dobrar os centrais e cruzar bem sem ter que subir muita acima da linha de meio campo. O Tiago Pinto é mais ofensivo do que defensivo, o André marques tem altura, é bom nas bolas paradas e sabe dobrar bem os centrais, mas é mais lento e menos agressivo, o Ronny fisicamente é forte, rápido e apesar de ser o "patinho feio" dos adeptos eu pessoalmente acho que ele tem potencial e pode ser bem aproveitado.

Acho que o plantel está bastante razoável, é preciso mais 1 LE e não me importava de ter 1 avançado centro de caracteristicas diferentes dos que lá estam, mas o mais importante é não sair mais ninguém (Tello, Nani, Alecsandro e talvez Caneira já sairam) da equipa que em Maio passado conquistou a Taça de Portugal, é preciso estabilidade em termos de constituição do plantel e é preciso dar continuidade ao trabalho desenvolvido até agora pela equipa técnica e direcção.





"Thank you Andre for the Goncalves info. I was wondering why he was going to be with the first team na pre epoca so had to ask. He looks as he's going to take over Miguel Garcia's vacated spot on the team, with Caneira (if he returns) to be the 2nd choice RB after Abel or am I getting ahead of myself?"

Well, yes, you are indeed getting a bit ahead of yourself because as we speak we are not certain whether or not Caneira will stay or go, nor do we know for a fact that João Gonçalves will stay with the 1st Team after the pre-season or whether he might possibly get sent out on a loan. Gonçalves will soon leave the team in order to join the Portuguese U-19 squad which will take a considerable chunk of his time and when he returns the pre-season will be well under way and this might affect his chances of making it. We shall see.
Gonçalves is quite different from Miguel Garcia and Abel, he presents a different set of "tools" and in my opinion it depends on who is playing at left-back and how they will complement each other (and the centre-backs) when the team starts to attack. There are quite a few storylines in the media about JG becoming Abel's understudy but frankly they are quite different players.



André Figueiredo

 
At 14:19, Blogger ACF said...

Em "A Bola" (edição online):

"Dragões rescindem acordo com técnico dos sub-19. Nem a conquista do titulo nacional dos Juniores levou a que o FC Porto, SAD e o técnico Ilídio Valedos (Sub-19) prolongassem o contrato que os unia há quase 20 anos. As partes anunciaram hoje a rescisão amigavelmente e por mútuo acordo. «Chega ao fim uma relação de 19 anos que foi marcada pelo sucesso. Como coordenador e treinador, passei pelos escalões de juvenis, de juniores e pela equipa B e fui adjunto da equipa A», afirmou Ilídio Valedos. «Vou avançar para novos projectos, mas nunca esquecerei este clube. A partir desta data principio um período sabático, mas o meu futuro será sempre ligado ao futebol», remata."



Ilídio Valedos?

André Figueiredo

 
At 14:20, Anonymous Anónimo said...

Ainda sou do tempo em que no Championship Manager brilhava um miudo do Sporting de nome Zé Mário.
Quem é o tal jogador e o que é feito dele? (Onde joga, que posição é, porque não vingou, etc)
Obrigado e Abraço

 
At 14:56, Anonymous Anónimo said...

andre kual sera a ekipa de juvenis A? poderias.me dizer? (nomes)

 
At 16:59, Anonymous Anónimo said...

Eu posso dizer-te como se chama essa «gang» dos novos sub17------«GALATICOS»-------ganharam tudo???até agora......apartir deste ano nao ganham nem mais um torneio,quanto mais um campeonato.Ó COPOS DE LEITE voçes este ano vao ver o que é uma equipa .Nós vamos treinar e jogar na relva .Sabem quantos é que vao levar no seixas-----ABAIXO DE 3 ,É CONSIDERADA DERROTA.JÁ VIRAM A NOSSA EQUIPA ESTE ANO?E OS REFORÇOS????FOMOS BUSCAR 5 INTERNACIONAIS -----VOU DIZER SÓ 1 -----CAETANO (EX -PORTO)-------------------------JÁ COMEÇARAM A PERCEBER....OK ,VAMOS ENCONTRARNOS POR AÍ.Á ,JÁ ME ESQUECIA SABEM QUEM É QUE VAI TER MAIS JOGADORES NA SELEÇAO ESTE ANO ------NÓS CLARO!!!!!!!NOS SUB17 MANDAMOS NÓS.NO ANO PASSADO ERAMOS 8 ESTE ANO JÁ CHEGOU NOTICIAS ,QUE VAO PELO MENOS 11----------AHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHH

 
At 17:04, Anonymous Anónimo said...

Tu deves ser dos tais que vão para trás da CFC snifar folhas de eucalipto e depois vêm para aqui escrever. Coitados...

 
At 17:13, Anonymous Anónimo said...

Por falar em snifar,como estao os........olha que isso pega-se ve lá se 3 passam a 13...........

 
At 17:39, Anonymous Anónimo said...

Tão de boa saúde e para o ano continuarão na ACADEMIA! Mas até sem os melhores 13 vos ganhavam.

 
At 18:22, Blogger samuel said...

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=829170&div_id=1457

Rui Fonte vai fazer a pré-epoca com a equipa principal do Arsenal..

 
At 18:39, Anonymous Anónimo said...

"Mário Rui é o lateral esquerdo que jogou na equipa de Juvenis B (Sub-16) do Sporting nesta passada época e que agora irá jogar nos Juvenis A (Sub-17). É internacional Sub-16 por Portugal e é igualmente conhecido pelo "nom de guerre" de "Marinho"."

deves querer dizer que: NAO JOGOU

 
At 18:59, Blogger Carlos said...

Nestas idades, haver tantos anti corpos e regozijos adversários por x ou y jogar menos, ser castigado pelo clube, etc, etc ... só pode ser um reconhecimento pelo bom valor do jogador, caso fosse um valor a não ter em conta, não era simplesmente falado, provavelmente era um desconhecido para os adeptos adversários, mas FELIZMENTE não é isso que se vê.

Se começarem a colocar nomes de sub-17 na próxima época das equipas adversárias, poucos serão os adeptos adversários que conheceração esses atletas, mas o contrário não acontece, ou seja ... os adeptos adversários já reconhecem o nome, posições, etc dos jogadores leoninos.

Quanto aos campeões de sub-17 2007/2008 ... ainda bem que encomendaram já as faixas de campeões, tal como já as tinham encomendadas antes da época começar e por pouco que não ficaram em 3º, ou melhor, podem agradecer serem vice campeões em Sub-17 ao Sporting ;)

Força Leões.

 
At 19:00, Blogger ACF said...

Lamento imenso, mas não posso aceitar comentários em que se insultam jogadores de origem Africana ou Brasileira e por isso tive que recusar 1 comentário. Não estou a querer tomar partido de nenhuma facção, mas peço para que utilizem outra linguagem ou adjectivos.




André Figueiredo

 
At 19:07, Anonymous Anónimo said...

já agora e quem são os outros internacionais que vais ter aí nu seixal...

pois porque não acredito que o porto deixe sair o caetano pois ele tem contrato de formação...

 
At 19:13, Blogger Madjer said...

André,
não pude deixar de reparar que activaste a moderação de comentários, é inevitavel, era uma questão de tempo.

 
At 19:15, Blogger Madjer said...

Quanto ás bocas dos benfiquistas, estou curioso para saber de que estão eles a falar.
Com tantos internacionais a selecção ainda vai transferir-se para o Seixal...

 
At 19:50, Anonymous Anónimo said...

Rabiu Ibrahim já assinou contrato mesmo com o Sporting?

 
At 21:09, Blogger milton_filipe76 said...

Na Assembleia desta noite está presente Luís Pinto, o que augura uma noite "animada".

Informações de André Figueiredo em Alvalade

 
At 21:13, Anonymous Anónimo said...

Quem é Luis Pinto?

 
At 21:16, Blogger milton_filipe76 said...

Se não me engano é o sócio que costuma intervir nas Assembleias. Acho que foi este que na última Assembleia foi lá cima criticar o Carlos Freitas.

 
At 23:01, Anonymous Anónimo said...

corre a noticia de que o slb e outros andam a atacar para os lados do dragão, para levarem varios dos internacionais sub-16.
Sabem alguma coisa?

 
At 23:28, Blogger milton_filipe76 said...

Na Assembleia, o orçamento para 2007/2008 foi aprovado sem votos contra.

Informações de André Figueiredo em Alvalade.

 
At 23:35, Blogger milton_filipe76 said...

"Grupo chinês lança OPA alternativa

JOE BERARDO COM RIVAL ASIÁTICO

Um grupo chinês lançou uma OPA alternativa à de Joe Berardo sobre a Benfica SAD, avançou a SIC Notícias.

Recorde-se que a empresa Metalgest de Joe Berardo já entregou na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o pedido de registo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Benfica SAD, mantendo todas as condições."

http://www.record.pt/noticia.asp?id=750485&idCanal=11

LOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!!!!!

 
At 00:09, Blogger ACF said...

"Na Assembleia desta noite está presente Luís Pinto, o que augura uma noite "animada"."



Luís Pires. Luís "Colmeia" Pires. Voltou a partir a loiça toda.

Amanhã falo um bocadinho sobre a assembleia.



André Figueiredo

 
At 00:42, Anonymous Anónimo said...

Esse miúdo que falou sobre a equipa sub 17 do Benfica, como se fosse o novo Dream Team, deve fazer parte da famosa equipa do Benfica que levou 6-0 na última jornada do campeonato nacional de iniciados 2005/2006... Belo cartão de visita: "Ah e tal, eu fiz parte da equipa que levou 6-0 do Sporting"...

Tens futuro miúdo... E estamos a tremer com a nova equipa do SLB (sim, só podia ser nova, pois com a antiga passavam à 2ª fase com dificuldades)...

 
At 14:51, Anonymous Anónimo said...

Ó «MAFIA» é exatamente esse titulo que faltava «DREAM TEAM»,para designar a GRANDE EQUIPA DE SUB 17 QUE NÓS VAMOS SER A EPOCA QUE VEM. Vamos triturarvos ,e fazer carne picado á benfica.Essa vossa vaidade vai ser de tal maneira denegrida,que voçes vao pintar essas camisolas de preto.ahahahahahahahahaahahahahahah.Pensam que eu estou a brincar,esperem até ver os nossos reforços.ahahahahaahahaahahahahaahaha.Mas coitados voçes a esta altura tambem ja devem estar de rastos.Com as noticias da seleçao a dizer que vao 11 dos nossos e com o adjunto do nosso treinador a fazer a equipa e a mandar já recados a dizer-vos,que só meia duzia é que passam a juniores.ahahahahahahahahahahah.VOÇES JÁ NEM DEVEM PRECISAR DE INIMIGOS,COM AMIGOS DESSES...................................................MENOS DE 3 É DERROTA.....VIVA O........

 
At 15:48, Anonymous Anónimo said...

"Com as noticias da seleçao a dizer que vao 11 dos nossos..."

Se isto for verdade, é um caso muito sério.~
Ainda a época não começou e já se conhecem os convocados?
Expliquem-me como se eu fosse muito.....

 
At 15:53, Anonymous Anónimo said...

Eu posso dizer-te como se chama essa «gang» dos novos sub17------«GALATICOS»-------ganharam tudo???até agora......apartir deste ano nao ganham nem mais um torneio,quanto mais um campeonato.Ó COPOS DE LEITE voçes este ano vao ver o que é uma equipa .Nós vamos treinar e jogar na relva .Sabem quantos é que vao levar no seixas-----ABAIXO DE 3 ,É CONSIDERADA DERROTA.JÁ VIRAM A NOSSA EQUIPA ESTE ANO?E OS REFORÇOS????FOMOS BUSCAR 5 INTERNACIONAIS -----VOU DIZER SÓ 1 -----CAETANO (EX -PORTO)-------------------------JÁ COMEÇARAM A PERCEBER....OK ,VAMOS ENCONTRARNOS POR AÍ.Á ,JÁ ME ESQUECIA SABEM QUEM É QUE VAI TER MAIS JOGADORES NA SELEÇAO ESTE ANO ------NÓS CLARO!!!!!!!NOS SUB17 MANDAMOS NÓS.NO ANO PASSADO ERAMOS 8 ESTE ANO JÁ CHEGOU NOTICIAS ,QUE VAO PELO MENOS 11----------AHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHH

No ano passado diziam as mesmas coisas. O Sporting acabou por ser campeão. Depois do que aconteceu voltam a insistir na mesma tecla. Bom sinal para o Sporting.

Esse miúdo que falou sobre a equipa sub 17 do Benfica, como se fosse o novo Dream Team, deve fazer parte da famosa equipa do Benfica que levou 6-0 na última jornada do campeonato nacional de iniciados 2005/2006... Belo cartão de visita: "Ah e tal, eu fiz parte da equipa que levou 6-0 do Sporting"...

Tens futuro miúdo... E estamos a tremer com a nova equipa do SLB (sim, só podia ser nova, pois com a antiga passavam à 2ª fase com dificuldades)...


Muito bem dito!

 
At 16:26, Anonymous Anónimo said...

E agora tenho de intervir. O ano passado o Benfica jogou sem os seus cinco melhores jogadores sub-16 no respectivo campeonato. Nélson Oliveira, Artur Lourenço, André Campos, Toumany Sambou e Saná Camara não disputaram 90% das jornadas do campeonato sub-16. Ora bem, no único jogo que fizeram, frente ao Sporting em Alcochete porque o campeonato dos "A" estava parado, eis que surge uma vitória do Benfica em terreno adverso por 0-1.

Ora pois bem, afinal quem passará com dificuldade à 2ª fase?

Pensem meus senhores, mas sobretudo, deixem as crianças crescer porque fartas de guerrinhas de treta estão todas elas.

ANTÓNIO MANUEL VÁS CUNHA

 
At 17:07, Anonymous Anónimo said...

Meu caro amigo,

O Seu benfica ganhou um zero mas com certeza não viu o jogo ou viu? O sporting nesse jogo jogou com menos três internacionais um deles guarda-redes. Sabe como foi o golo do benfica? Posso dizer que se esse guarda-redes tivesse jogado poderia sofrer outro golo mas aquele não sofria, foi um frango.
Sabia que dizem mal do selecionador mas foi ele que levou oito internacionais para um torneio e o sporting nessas duas jornadas perdeu cinco pontos que lhe poderiam ter feito muita falta. Sabia que nos sub 17 estavam integrados e a jogar regularmente 4 sub 16. Deixe-se de coisas e comecem é a ganhar alguma coisa. Os campeonatos este ano também estavam ganhos em Janeiro e depois não ganharam nada. Para o ano é igual. Mais, sabe quanto custou o plantel de juvenis do benfica o ano passado? Posso dizer que muito dinheiro. O do sporting não custou nada porque simplesmente não foi buscar nenhum jogador sinonimo que a formação é bem feita. Formar não é todos os anos ir buscar equipas novas ou é? Este ano está a ser igual, com dinheiro é fácil dizer que se faz formação.

Cumprimentos

 
At 17:33, Anonymous Anónimo said...

com certeza que não vamos entrar por dinheiros pois sabemos perfeitamente que o sporting tem um orçamento megalómano para a formação, ao contrário do benfica. quem tem coragem de negar?

José Silva

 
At 17:41, Anonymous Anónimo said...

"com certeza que não vamos entrar por dinheiros pois sabemos perfeitamente que o sporting tem um orçamento megalómano para a formação, ao contrário do benfica. quem tem coragem de negar?

José Silva"

isso deve ser para rir. basta comparar o orçamento da formação do benfica nos últimos 3 anos com os orçamentos do sporting também dos ultimos 3 anos, para saber que o benfica tem gasto muito mais dinheiro.

não sabe do que fala

 
At 17:54, Anonymous Anónimo said...

Eles não sabem mesmo nada...
Quanto custou o sana, o tounamy o central do boavista, etc.
Se calhar vieram de borla...

 
At 18:11, Anonymous Anónimo said...

não são só os gastos em contrataçoes.

são todos os gastos totais, têm sido muito superiores aos do sporting

o sporting este ano teve um gasto extra mais elevado que foi a contrataçao do rabiu, mas esse foi contratado sem ser com o dinheiro destinado ao orçamento da formação.

 
At 18:51, Blogger ACF said...

Em relação ao Tedynho, tenho conhecimento de 4 a 5 jogadores (para além do Ravera e Bragança) que podem se vincular aos Iniciados do Sporting neste defeso de Verão. Em alguns desses casos desconheço até o próprio nome (e actual clube) dos jogadores, mas admito que este Tedynho possa estar (agora ou no futuro) ou ter estado na orbita do Sporting. Uma coisa é certa, o artigo de "A Bola" entra em algum detalhe, mas falei com 5 pessoas diferentes em Alcochete e pelo que descobri o Tedynho nasceu em 1993 e em 07/08 será Iniciado A. Ele apenas foi treinar com os Infantis pelo facto de os Iniciados nessa altura já se encontrarem de férias. É um bom jogador, mas não é necessariamente um fora-de-série. É um jogador que necessitará de ser observado mais vezes antes do clube tomar uma decisão de se avança ou não para a sua contratação. Jogadores que passam por Alcochete à experiência são centenas, a maioria não fica, a razão pela qual este aparece num jornal desportivo é algo que desconheço, mas se for bom, faço votos de que fique.



André Figueiredo

 
At 18:57, Anonymous Anónimo said...

andré:

http://www.sporting.pt/Academia/Noticias/noticiasacademia_futdesmentidojogador_060707_35742.asp

 
At 19:00, Anonymous Anónimo said...

andré, alguma vez viste jogar o martim águas? o que dizes dele?

 
At 21:21, Anonymous Anónimo said...

"E agora tenho de intervir. O ano passado o Benfica jogou sem os seus cinco melhores jogadores sub-16 no respectivo campeonato. Nélson Oliveira, Artur Lourenço, André Campos, Toumany Sambou e Saná Camara não disputaram 90% das jornadas do campeonato sub-16. Ora bem, no único jogo que fizeram, frente ao Sporting em Alcochete porque o campeonato dos "A" estava parado, eis que surge uma vitória do Benfica em terreno adverso por 0-1.

Ora pois bem, afinal quem passará com dificuldade à 2ª fase?

Pensem meus senhores, mas sobretudo, deixem as crianças crescer porque fartas de guerrinhas de treta estão todas elas.

ANTÓNIO MANUEL VÁS CUNHA
"



O Toumany e o Saná sub-16? Amigo eles nem sub-17 são,pelo menos o primeiro. Eles e o Estrela já podiam tar nos séniores.Precisam de veteranos nas camadas jovens para nos tentarem fazer frente.Mas não chegam aos nossos calcanhares.

André peço-te que não reproves o comentário,até porque é necessário que algumas pessoas ouçam algumas verdades

 
At 22:37, Anonymous Anónimo said...

Rabiu Ibrahim já assinou contrato mesmo com o Sporting?

 
At 00:21, Anonymous Anónimo said...

Gostava de saber o destino dos jogadores que na temporada que agora acabou (2006-2007) integraram o plantel de júniores do Sporting, ou seja, onde vai jogar cada um deles.sff

 
At 10:26, Blogger Carlos said...

Ontem o jantar de comemoração do 10º aniversário do Núcleo Sportinguista de Caldas da Rainha decorreu muito bem, onde as cerca de 4 horas do jantar, serviram para muita conversa e discussão sobre o Sporting, passado, presente e futuro do clube e de tudo um pouco, desde claques, pavilhões, passivos, equipa, formação, etc. Destaques para as presenças do Vice, Menezes Rodrigues e do Adjunto, Ricardo Peres.

Segundo apurei o Rabiu Ibrahim fica mesmo no Sporting.

 
At 10:38, Blogger Carlos said...

Soube ontem, no Jantar do 10º aniversário do núcleo de Caldas da Rainha que o Sporting emprestou 5 juvenis campeões nacionais à Académica. O Luis Andrade, André Gonçalo e André Sousa são 3 deles.

 
At 11:43, Blogger ACF said...

"Gostava de saber o destino dos jogadores que na temporada que agora acabou (2006-2007) integraram o plantel de júniores do Sporting, ou seja, onde vai jogar cada um deles.sff"

Não respondi à pergunta mais cedo porque a verdade é que não me tenho informado sobre o assunto, mas alguma informação já é publica.

Alison Almeida, Roeselare.
João Martins, Roeselare.
Fábio Paim, Roeselare.
Rui Patrício, Sporting.
Yannick Pupo, Sporting.
Adrien Silva, Sporting.
João Gonçalves, Sporting
Daniel Carriço, Estre da Amadora.
André Cacito, Estrela da Amadora.
Rui Oliveira Lopes, Sporting de Braga.
Marco Lança, especula-se que seja o Portimonense.
Tiago Jorge, creio que já tem clube, mas não perguntei qual era.
Ricardo Nogueira, falou-se de vários inclusive o Beira-Mar.
André Pires, Real Massamá (mas falou-se em clubes do Norte).
Tiago Jorge, creio que já tem clube, mas não perguntei qual era.
Vasco Campos, não sei.
Tiago Pinto, ???
Filipe Muendo, ???
João Salgado, ???
Vasco Campos, ???

Em relação aos Juvenis A dispensados, fala-se insistentemente em 2 possíveis destinos, Académica de Coimbra e Naval 1º de Maio. A 1ª opção é mais prestigiante enquanto a 2ª sendo menos forte seria mais fácil para alguns destacarem-se mais. Também se fala em outros possíveis destinos, alguns jogadores sendo de Lisboa obviamente preferiam ficar mais próximo de casa.

Penso que com tudo o que já se tornou público sobre promoções de dispensas já não há problema em revelar quem foram os 8 Juvenis A promovidos a Juniores:

Nuno Silva.
Pedro Mendes.
Michael Santos.
Diogo Amado.
Diogo Rosado.
André Martins.
Diogo Viana.
Wilson Eduardo.





"Rabiu Ibrahim já assinou contrato mesmo com o Sporting?"

Creio que sim, não posso afirmar taxativamente nem que sim nem que não, mas baseando-me no que me têm dito várias pessoas no Sporting, sou da opinião que esse jogador de facto assinou pelo SCP.





"André peço-te que não reproves o comentário,até porque é necessário que algumas pessoas ouçam algumas verdades"

Porque haveria eu ou outro qualquer recusar o teu comentário, não tem nada de minimamente ofensivo.





"andré, alguma vez viste jogar o martim águas? o que dizes dele?"

Só o vi jogar duas vezes, os últimos 5 minutos Vs Benfica em Alcochete e quando entrou perto do final da 2ª parte Vs Vilafranquense (campo pelado onde ninguém jogou particularmente bem excepto o Betinho) não foi o suficiente para ficar com uma opinião definitiva sobre o jogador. É ponta-de-lança, mas por agora ainda é muito pequeno e estranha-se ver o atleta jogar naquela posição tendo em conta a sua falta de estatura. Se o treinador aposta nele como Nº9 é porque sabe do crescimento que espera o jogador nos anos mais próximos, o pai dele (Rui Águas) deve andar perto do 1.80 e foi o goleador que todos sabemos. Sou da opinião que se o Rui Águas não o leva para o Benfica isso será o mesmo que passar um atestado de falta de confiança às capacidades do CFC para desenvolver tão bem o Martim como se faz em Alcochete, mas se o levar para lá haverá sempre a suspeição de que tudo o que de bom (não ser dispensado, usar a bracadeira, marcar penalties, etc) lhe possa acontecer será porque é filho de um dirigente. Penso que nem o Martim nem o seu pai precisam dessa desconfiança. O melhor cenário é o RA dar a entender que tudo faz para o levar, mas o Sporting ficar com ele, assim será melhor para o jogador, dirigente e para a imagem pública do CFC. Se o Sporting o foi buscar certamente não é por ele ser filho do Rui Águas nem por o seu pai na altura estar no Sporting de Braga.





"Ó «MAFIA» é exatamente esse titulo que faltava «DREAM TEAM»,para designar a GRANDE EQUIPA DE SUB 17 QUE NÓS VAMOS SER A EPOCA QUE VEM. Vamos triturarvos ,e fazer carne picado á benfica.Essa vossa vaidade vai ser de tal maneira denegrida,que voçes vao pintar essas camisolas de preto.ahahahahahahahahaahahahahahah.Pensam que eu estou a brincar,esperem até ver os nossos reforços.ahahahahaahahaahahahahaahaha.Mas coitados voçes a esta altura tambem ja devem estar de rastos.Com as noticias da seleçao a dizer que vao 11 dos nossos e com o adjunto do nosso treinador a fazer a equipa e a mandar já recados a dizer-vos,que só meia duzia é que passam a juniores.ahahahahahahahahahahah.VOÇES JÁ NEM DEVEM PRECISAR DE INIMIGOS,COM AMIGOS DESSES...................................................MENOS DE 3 É DERROTA.....VIVA O........"

Espero sinceramente que o Benfica tenha uma grande equipa de Juvenis A em 07/08 porque se o interesse do futebol de formação é de facto formar jogadores então é preciso que estes se sintam estimulados para expandir os seus horizontes e limites para que possa haver verdadeiro crescimento a nível de capacidade técnica, fisica e psicológica. É bom ganhar e ficar 18 pontos à frente do Benfica, faz bem ao ego, mas para os jogadore é melhor ser testado, sofrer, encontrar adversidades que os façam ir um pouco mais longe nos treinos e nos jogos e sem grandes adversários isso não é possível. Quanto ao "ruído" e bocas que se ouvem fora do relvado e neste blog por parte dos adeptos, pessoalmente encaro isso tudo desportivamente, faz parte do futebol e até é divertido.





"gostaria de saber algo sobre a nova eqipa dos sub 17 este ano.. bons jogadores?! boa eqipa?! se me podessem falar agradecia pois sou sportinguista e gostava de conhecer a eqipa : D!"

De momento prefiro não entrar em detalhes em relação à constituição da equipa de Juvenis A 07/08 porque ainda não é público quem foram os dispensados e portanto não vou dizer quem são os jogadores que fazem parte do plantel porque isso seria o mesmo que dizer quem foram os que sairam. O plantel de Juvenis B 06/07 era muito extenso, quase 30 jogadores portanto sem grande surpresa alguns teriam que ser dispensados e tanto quanto sei foram 7 jogadores que sairam e vai entrar o Renato Neto e possívelmente será promovido um jogador de 1992, não me espantaria se entrar mais 1 para uma posição deficitária, mas isso sou eu a especular.
Em relação aos 10 jogadores (Nuno Reis, Luis Almeida, Cedric Soares, Ruben Luis, Januário Jesus, Mário Rui, Sérgio Marakis, Luís Oliveira, Filipe Paiva, Diogo Ribeiro ) que foram convocados por Paulo Sousa para a selecção Sub-16 em 2007 posso dizer que nenhum deles vai sair do Sporting para Valencia, Benfica ou outro clube qualquer.



André Figueiredo

 
At 13:39, Anonymous Anónimo said...

andre o leocisio sami do benfica sabx para onde é que ele vai ? responde ....

 
At 13:40, Anonymous Anónimo said...

o jogador promovido de 1992 concerteza ke é o william carvalho

 
At 14:33, Anonymous Anónimo said...

Qual é a posição do Odion Igalo?
e do Lucas Moreira Taglialatela?

 
At 14:34, Anonymous Anónimo said...

É verdade que o Yago Fernandez é das camadas jovens do Sporting? Com que idade saíu? O sporting não fez nada para o manter?

 
At 14:59, Anonymous Anónimo said...

o igor cala te fez formaçao no benfica

 
At 17:42, Anonymous Anónimo said...

Andre qual é o melhor jogador das camadas joven do Sporting? E qual o melhor treinador?

Que pensas do Rui Fonte vai triunfar ou vai acontecer o mesmo que aos 2 do Chelsea?

 
At 18:23, Anonymous Anónimo said...

tens tanta certeza disso que nem tens coragem de dar o nome.
vale uma aposta ?

 
At 21:33, Anonymous Anónimo said...

yh ó igor otário tenho a certeza ke é o william carvalho o de 92 ke vai pos sub 17 ...aposto kuanto kisers

 
At 21:37, Anonymous Anónimo said...

qual é a posição do vitor gomes que está no mundial sub 20 ?

 
At 22:09, Anonymous Anónimo said...

http://www.speakorama.com/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=351

Aí está o link da árbitra brasileira Ana Paula.

 
At 00:14, Blogger ACF said...

"andre o leocisio sami do benfica sabx para onde é que ele vai ? responde ...."

Não faço a mais pequena ideia.



"qual é a posição do vitor gomes que está no mundial sub 20 ?"

Medio e lateral direito.



"Qual é a posição do Odion Igalo? e do Lucas Moreira Taglialatela?"

O Igalo disse que era ponta de lança. O Lucas é médio defensivo.



"o jogador promovido de 1992 concerteza ke é o william carvalho"

Sim, esse em principio jogará pelos Juvenis A, o que eu queria dizer é que um jogador que jogou pelos Iniciados A em 06/07 talvez jogue esporadicamente pelos Juvenis A nesta época.



"É verdade que o Yago Fernandez é das camadas jovens do Sporting? Com que idade saíu? O sporting não fez nada para o manter?"

Creio que começou no Benfica, depois mudou-se para o Sporting e eventualmente para Espanha. Presumo que os pais se mudaram para Espanha e foi por essa razão que o jogador foi atrás.



"Andre qual é o melhor jogador das camadas joven do Sporting? E qual o melhor treinador?"

Isso é altamente subjectivo e sinceramente não penso muito nesse tipo de coisas, nem sequer penso muito em quem é o melhor jogador dentro de uma determinada equipa. Existem tantos factores a ter em conta para se poder tentar determinar isso.



"Que pensas do Rui Fonte vai triunfar ou vai acontecer o mesmo que aos 2 do Chelsea?"

São jogadores diferentes e clubes diferentes. O Chelsea, Manchester United e Arsenal têm todos posturas diferentes em relação à aposta nos jovens. O Manchester United aposta em jovens e tem um treinador que os sabe acarinhar e enquadrar na transição para senior. O Arsenal aposta muito em jovens, mas nem sempre em jovens de qualidade enquanto o Chelsea não faz muito sentido apostar em jovens porque dinheiro para comprar qualquer jogador que lhe tape o lugar e têm um treinador que nunca foi muito de apostar em jovens. Mourinho não aproveitou o Cesar Peixoto, Ricardo Costa, Glen Johnson, Scott Parker, Manuel José, Cândido Costa, Bruno Moraes, André Vilas Boas, Pedro Oliveira, Pedro Ribeiro, Evaldo, Ákos Buzsáky, Carlton Cole, não aprovava a vinda do Bosingwa, vendeu o Postiga logo que teve oportunidade, etc. Com a excepção do Joe Cole e Carlos Alberto não o vi trabalhar muito e dar a volta a um "jovem".

Penso que a aposta no Ricardo Fernandes para o Chelsea foi no minimo estranha se tivermos em conta que se trata de um jogador tecnicista, mas de baixa estatura nunca percebi qual era a politica de contratações do Chelsea para vir buscar um jogador destas caracteristicas para jogar no campeonato Português. O Fábio Ferreira é alto, fisicamente forte, mas não é jogador para tirar lugar aos Robbens, Joe Coles, etc. O Rui Fonte é uma aposta interessante de Wenger e fazer a pré-época com os seniores aos 17 anos não é para todos.

O Arsenal nos últimos 3 anos tem sido uma decepção, parece que desde a fantástica época de 03/04 Wenger quer empreender uma renovação do plantel todas as época em vez de apostar em maior estabilidade (a ver vamos se o Ljungberg ainda está no Arsenal daqui por 1 ano, nem sei como o Gilberto Silva escapou) e tem apostado excessivamente em jovens como Fabregas e deixa o clube orfão de referências como Vieira, Pires, Campbell, Henry, Bergkamp, Parlour, Wiltord e até Ashley Cole.

O Rui provavelmente não ficará na equipa principal após a pré-época e penso que até é melhor para ele que assim seja, é melhor do que ir para um equipa que tem que contar com van Persie como referência no ataque e o novato Eduardo da Silva e "apostas" como Nicklas Bendtner. Penso que Fonte teria pouco espaço e poderia acusar demasiada pressão. Se for bem apoiado e o lançarem no momento certo pode ser que tudo corra bem, uma coisa é certa o manager acredita nele senão não o teria ido buscar, tenho algumas duvidas que Mourinho tenha pedido o Ricardo Fernandes.

Uma pergunta interessante seria como teria sido a carreira do Ricardo Fernandes (1989) e Rui Fonte caso tivessem ficado no Sporting (1990)? Estaria o Ricardo nos juniores ou teria sido dispensado? Eu acredito que estaria nos juniores. E o Rui Fonte? Isso já é mais dificil de prever tendo em conta a quantidade de avançados estrangeiros que entraram e não deixaram espaço para o André Cacito.



André Figueiredo

 
At 02:51, Blogger k0sta7 said...

Novo blog: http://totalfutebol-k7.blogspot.com/

Para quem quiser dar uma olhada

 
At 18:22, Blogger ACF said...

Ontem estive a falar ao telefone com o "Deep Throat" e eis então alguns "tidbits" (que podem ou não ser verdade) inofensivos:



A pré-época dos Juvenis A do Benfica arranca 8 dias antes da nossa.

João Couto renovou e continua como treinador principal dos Juvenis A.

Rui Caetano está descontente no Futebol Clube do Porto.

Zlatko Zahovic não será o treinador principal dos Juniores do SLB.

João Guerra interessava ao SLB, mas já assinou pela Académica de Coimbra.

"Soube ontem, no Jantar do 10º aniversário do núcleo de Caldas da Rainha que o Sporting emprestou 5 juvenis campeões nacionais à Académica. O Luis Andrade, André Gonçalo e André Sousa são 3 deles."

O André Sousa não está emprestado à Académica. Os outros 2 desconheço.

Os Juvenis A do SLB possívelmente serão reforçados com 4 internacionais.



Última (3 de Maio) convocatória Sub-16 (não incluindo Caetano, Brandão, Zahavi, João Guerra e jogadores do SCP, SLB e Padroense):

Académica de Coimbra: José Francisco.
Naval 1º Maio: César.
Penafiel: João Carlos.
Vitória de Guimarães: Nandinho e Rafael.



André Figueiredo

 
At 18:59, Anonymous Anónimo said...

André, quanto à colocação de juvenis A dispensados, a diferença entre Naval e Académica não é o prestigio, é que a Académica oferece condições muito boas, para além de ser das poucas equipas para além dos grandes que oferece alojamento e acompanhamento nos estudos.

 
At 20:18, Blogger Madjer said...

"Rui Caetano está descontente no Futebol Clube do Porto."

Sim? edepois?o que quer isso dizer?


"Última (3 de Maio) convocatória Sub-16 (não incluindo Caetano, Brandão, Zahavi, João Guerra e jogadores do SCP, SLB e Padroense):

Académica de Coimbra: José Francisco.
Naval 1º Maio: César.
Penafiel: João Carlos.
Vitória de Guimarães: Nandinho e Rafael."

Que queres dizer com isto André?
Que os nomesqueindicas foram contratados pelo slb?
Se sim, levam 3 centrais, e já tinham levado o Semedo com os resultados que se conhecem.
1 PL e 1 extremo.
Alguns são bons jogadores, que eu recomendaria.

 
At 21:11, Anonymous Anónimo said...

afinal de que se queixa o caetano? dos privilegios? ou da falta deles?
nao percebo nada disto

 
At 21:12, Blogger ACF said...

"André, quanto à colocação de juvenis A dispensados, a diferença entre Naval e Académica não é o prestigio, é que a Académica oferece condições muito boas, para além de ser das poucas equipas para além dos grandes que oferece alojamento e acompanhamento nos estudos."

Quando falo em prestigio falo que a Académica tem melhores condições de trabalho, mas também terá uma equipa mais forte. Alguns jogadores poderão ter a ideia de que será melhor para eles ir para a Naval porque numa equipa de menor valor se poderão afirmar com maior facilidade do que em Coimbra apesar desta última oferecer melhores condições de trabalho.

Também existem boas escolhas em Lisboa como o Belenenses, Estoril, Amadora, mas cada um sabe da sua vida e o critério principal deveria ser qual o melhor clube para continuar a desenvolver as suas capacidades como futebolista. O problema é que alguns jogadores já não verão as coisas por esse prisma pois não acreditam na possibilidade de poder regressar ao Sporting e aqui outras prioridades poderão surgir tais como ficar mais perto da familia ou ir para uma equipa onde se possam afirmar com maior facilidade.





""Rui Caetano está descontente no Futebol Clube do Porto."

Sim? edepois?o que quer isso dizer?"

Não quer dizer mais do que isso. Quer dizer que o Rui Caetano aparentemente não está satisfeito no FCP e isso facilita a sua saída, mas isso dependerá (presumo eu) também de outros factores. Que os anónimos dizem que o SLB o quer isso já tivemos chance de ler, que supostamente o SCP e SLB possam estar interessados em atletas do FCP (e vice-versa) isso também já vimos aqui e ali embora seja necessário digerir tudo isto com uma pitada de sal. Nada de especifico, o "nevoeiro da guerra" ainda está espesso por esta altura.





"Última (3 de Maio) convocatória Sub-16 (não incluindo Caetano, Brandão, Zahavi, João Guerra e jogadores do SCP, SLB e Padroense):

Académica de Coimbra: José Francisco.
Naval 1º Maio: César.
Penafiel: João Carlos.
Vitória de Guimarães: Nandinho e Rafael."

Que queres dizer com isto André?
Que os nomesqueindicas foram contratados pelo slb?"

Quer apenas dizer que me contaram que o Benfica pretende reforçar-se com 4 internacionais. Assumindo que esta informação corresponde à verdade então poderemos presumir que são 4 internacionais Portugueses que foram Sub-16 em 06/07 e se assim for o caso é uma questão de analisar as convocatórias Sub-16 de Paulo Sousa na última época e começar a anotar nomes. Sabemos que do Sporting não irá ninguém para o Seixal, o GR Guerra também já não é hipótese, Evandro Brandão e Alexander Zahavi também não, e eliminando estas hipóteses vamos ficando com um número cada vez mais reduzido que potenciais alvos para o Benfica.

Apenas mencionei o José Francisco (Académica), César (Naval), João Carlos (Penafiel) Nandinho e Rafael (Guimarães) porque cabiam no critério que mencionei anteriormente, mas se analisar-mos convocatórias mais antigas em 06/07 poderão surgir outros potenciais alvos para além destes 5. Claro, até pode ser que os 4 internacionais não sejam Portugueses, mas é interessante os anónimos falarem em 11 nomes do Benfica na próxima convocatória Sub-17 após a vinda de 5 internacionais para o SLB e apontando o Rui Caetano como um deles. Quem sabe, talvez os outros até sejam jogadores do Padroense, estamos a lidar com muitas incógnitas, conjecturas e suposições (bem podiamos cobrar 75 centimos por adivinhas todas).

Pessoalmente, não faço a mais pequena ideia quem serão os reforços da equipa de Juvenis A do Benfica e por agora não estou interessado em saber quem são antecipadamente. A seu tempo terei oportunidade de os conhecer melhor.





"andre sabes quem sao os infantis de 2 ano que passaram para a os iniciados? ouvi dizer que alguns jogaores deste escalao que jogaram na sele o distrital foram sondados pelo porto.se souberes alguma coisa diz."

Sim, sei quem foram os Infantis que passaram para Iniciados. Não, não sei nada sobre o Porto sondar jogadores, mas parece-me normal nesta altura do ano.



André Figueiredo

 
At 21:30, Blogger Madjer said...

"Quem sabe, talvez os outros até sejam jogadores do Padroense"

Esta é que vou esperar para ver no que dá...

 
At 21:44, Anonymous Anónimo said...

João Martins, de 19 anos - irmão de Carlos Martins, transferido do Sporting para o Recreativo de Huelva -, terminou a sua carreira nas camadas jovens "leoninas" e vai fazer a sua primeira época como sénior no Olhanense.

 
At 14:20, Anonymous Anónimo said...

"There are quite a few storylines in the media about JG becoming Abel's understudy but frankly they are quite different players."

JG is a great player, he can play sucefully in any position. During this season André Figueiro did not seem to be a great fan of this player and did not give him great reviews.
Paulo Bento was right giving him this change, and i hope he will give him the oportunity to stay on the 1st team. Lets way now and see what will be his decision ( and hope it's the right one for JG and for the team).

 
At 17:59, Anonymous Anónimo said...

Olá André,

Sabes-me dizer se o Bruno Silva (juvenil B) na época passada (06/07) no Sporting, vai fazer parte do plantel do Sporting de Juvenis A para esta época (07/08)??

Saudações

 
At 18:39, Blogger ACF said...

"Olá André. Sabes-me dizer se o Bruno Silva (juvenil B) na época passada (06/07) no Sporting, vai fazer parte do plantel do Sporting de Juvenis A para esta época (07/08)??"

Sim, o Bruno Silva vai fazer parte do plantel de Juvenis A para a próxima época.



André Figueiredo

 
At 21:20, Anonymous Anónimo said...

Faz-me muita confusão tudo o que se tem dito neste blog.

Pensava que os planteis da próxima época dos vários escalões seriam uma informação do SCP e que não deveria ser ainda publica.

Mas pelo que me apercebo o André deve ter grandes amigos dentro do SCP pois tem acesso a informações restritas.

Apesar de gostar de saber as novidades esta situação preocupa-me, pois um clube como o SCP deveria estar blindado a estas situações.

 
At 23:01, Blogger ACF said...

"Faz-me muita confusão tudo o que se tem dito neste blog.

Pensava que os planteis da próxima época dos vários escalões seriam uma informação do SCP e que não deveria ser ainda publica.

Mas pelo que me apercebo o André deve ter grandes amigos dentro do SCP pois tem acesso a informações restritas.

Apesar de gostar de saber as novidades esta situação preocupa-me, pois um clube como o SCP deveria estar blindado a estas situações."



Bom, a constituição final dos planteis ainda ninguém sabe porque a pré-época ainda não começou quanto mais acabou, portanto dispensas e até a possível chegada de mais jogadores podem acontecer. Agora em relação ao jogador anterior (sobre o qual me perguntaram) apenas adiantei que ele não foi dispensado e portanto por agora está no plantel. Em relação a esta informação ser publica ou não, penso que está a exagerar quando dá a entender que devia ser confidencial. O que eu revelei (agora e no passado) não é necessariamente nenhum segredo, basta estar atento e ter a noção do que deve e não deve vir cá para fora.

Se alguém tivesse receio que eu eventualmente fosse revelar algo confidencial ou não estivesse de acordo com algo que eu tivesse dito, teria acontecido uma coisa muito simples, alguém (dirigente, treinador, etc) teria vindo falar comigo e exposto o seu ponto de vista. 4 ou 5 vezes isso aconteceu em 06/07. É sempre bom conversar olhos nos olhos com pessoas frontais e educadas, é a melhor maneira de evitar mal entendidos.

Grandes amigos? Não sei, mas em Alcochete não faltam pessoas pelas quais tenha muita consideração pelas mais variadas razões.



André Figueiredo

 
At 23:06, Anonymous Anónimo said...

Parece me pertinente reflectir em2 questões:

A necessidade que quem passa as informações tem de falar, e a incapacidade que essa gente tem de perceber que o André é imprensa, e que nem tudo é para dizer ao André...

O André após receber as informações pode fazer o que quiser com elas e com certeza o André tem o seu critério àcerca do que se poderá revelar ou não.

A meu ver, existe muita informação que o André deveria omitir, embora também compreenda a vontade do André em informar assim como a sua falta de qualificações em determinadas àreas do desporto que o impedem de ter a sensibilidade de reservar algumas informações para outros momentos. O André já faz muito para promover o clube e os seus atletas... e faz o melhor que sabe, aliás o SCP tem um jornal e um site que não dão metade das informações que o André dá e é isso que o torna necessário...

Finalmente, acho urgente que o SCP faça alguma coisa, mas de forma positiva, pois não me parece justo menosprezar o MUITO trabalho que o André tem feito.O André está a aprender e por isso comete erros, só que os esta a cometer À custa do clube... e ele muitas vezes não tem ideia do estrago que está a fazer.

 
At 23:17, Anonymous Anónimo said...

o andré figueiredo dá muitas informações em comparação com os outros meios, mas cai no erro de falar de tudo e mais alguma coisa. isso descridibiliza imenso o seu trabalho e todos aqueles que o rodeiam.

Mas é só a minha opinião e espero que não seja sensurada pois estou apenas a debater um assunto corrente, ao qual dei a minha opinião.

continuação de bom trabalho

 
At 23:31, Anonymous Anónimo said...

O Nuno Ferreira e o Sami deixaram de pertencer aos quadros do Benfica. Foram 2 jogadores que fizeram uma grande época e a quem desejo as maiores felicidades

 
At 23:35, Blogger ACF said...

Fico triste pelo Nuno Ferreira. O Sami nunca reparei muito nele, mas o Nuno é um defesa central acima da média e espero que seja feliz. Se houver alguma sensatez por parte de treinadores e dirigentes estou certo que o Nuno não terá problemas em encontrar clube.



André Figueiredo

 
At 23:46, Blogger Madjer said...

André,
preso por ter cão...e preso por não ter.
É esse o teu dilema...

 
At 01:58, Anonymous Anónimo said...

Aquilo que eu penso é que o André que gosta pelo que todos nos apercebemos muito do clube, deverá ter algum cuidado nas noticias que coloca no blog, pois elas poderão ser prejudiciais ao mesmo.

A necessidade que ele tem de ser o primeiro a informar, nunca se deverá sobrepor áquilo que é o interesse do Sporting. Pois ele faz este trabalho por paixão e não como profissão, logo Sporting sempre primeiro.

 
At 10:50, Blogger ACF said...

In site oficial do Futebol Clube do Porto:

"A F.C. Porto – Futebol, SAD vem informar que chegou a um acordo de princípio com o Real Madrid CF para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do atleta Pepe pelo preço de 30 milhões de euros. Mais informa que o acordo relativo a esta transferência será formalizado assim que o atleta concluir os exames clínicos a que se vai submeter, com o consentimento da F.C. Porto – Futebol, SAD.

Porto, 10 de Julho de 2007"



Mais uma vez fica provado que se os clubes Portugueses não tiverem pressa de vender os seus talentos, mais cedo ou mais tarde são obrigados a efectuar essas vendas por preços muito mais lisonjeadores. É uma péssima politica negocial ver os dirigentes falar durante o ano em "ter que vender" no final da época para equilibrar as contas, esta imagem projectada para fora apenas lhes roubará espaço de manobra uma vez iniciadas as negociações. O Sporting no passado muitas vezes "não se fez difícil" e abriu mão dos seus jogadores sem grande resistência quando se tivesse tido a coragem de os segurar mais uns meses talvez tivesse feito uma grande diferença.

Este Verão tem sido extraordinário para o futebol Português:

Nani 25,5 milhões de euros.
Anderson 30 milhões de euros.
Pepe 30 milhões de euros.

Pessoalmente acho que nenhum destes jogadores actualmente valem esses valores e eu como dirigente de um clube estrangeiro nunca pagaria esses valores que eles poderão valer dentro de 1, 2 ou 3 anos, mas certamente não o valem agora. Fala-se de 20 milhões por Lucho González que para mim é outra "aberração" e de 25 milhões por Quaresma. Penso que 25 por Quaresma já é "esticar a corda", mas num mercado que já vendeu Nani, Anderson e Pepe pelos valores que se conhecem parece-me perfeitamente normal que Quaresma saia por esses valores ou por outros até superiores.

Mais uma vez é de salientar a irredutibilidade de Pinto da Costa que se faz difícil e eventualmente tira proveitos dessa politica negocial. Tudo isto é bom para o Sporting, estamos enquadrados no mesmo mercado de onde saíram Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Nani, Anderson e agora Pepe e quando chegar a hora de vender Miguel Veloso estaremos com um prestigio que nos permitirá ser bem compensados pela sua saída.

Eu nunca pagaria mais de 15-20 milhões por Pepe, mas a sua venda por 30 milhões de euros é uma excelente noticia para o Futebol Clube do Porto, Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica e cada vez mais até para o Sporting de Braga. Grande ano para o futebol Português. Como adepto confesso de Ricardo Quaresma ficarei triste se ele sair do nosso campeonato, mas se sair que saia de maneira digna, digna para ele, para o clube que representa e para o mercado Português. Tudo isto só nos valoriza.

A venda de Pepe por 30 milhões apenas serve para aumentar o valor na "etiqueta" à volta de Ricardo Quaresma. Agora nem por 25 milhões o devem deixar sair.

P.S. As minhas sinceras condolências para o Doutor Filipe Soares Franco pelo falecimento da sua mãe.



André Figueiredo

 
At 12:52, Anonymous Anónimo said...

O Ricardo parece estar de saída, mas segundo a Renascença, o Sporting vai contratar o Vladimir Stojkovic (Vitesse) para o substituir e para mim o Sporting fica a ganhar. É um grande guarda-redes

 
At 13:17, Blogger milton_filipe76 said...

No dia de ontem Pepe esteve ausente do treino do F.C. Porto na Holanda, e esta manhã surgiu a confirmação de que ele vai mesmo para o Real Madrid.

Esta manhã surigiu a noticia, confirmada pelo site do Sporting, de que o Ricardo não participou no treino matinal da equipa por motivos pessoais. Tudo poderia não passar de coincidência não fosse isto:

"O presidente do Bétis diz que está à espera da resposta do Sporting à proposta que apresentou por Ricardo. José Leon revela também ao Maisfutebol que com o jogador já há um entendimento.

«Com o jogador está mais ou menos tudo de acordo, falta que o Sporting queira», afirmou «Pepe» Léon. «O que esperamos é que o Sporting dê OK à oferta que fizemos, se não teremos que ir por outro lado», revela ainda o dirigente."


http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=830668&div_id=1457


Parece que vamos mesmo ficar sem o Ricardo, mas já há um nome para subsituir o guardião que está de partida:

"Vladimir Stojković cirílico: Владимир Стојковић; (Loznica, Sérvia, 28 de julho de 1983) é um goleiro sérvio jogando atualmente pelo Nantes.

Nascido em uma família esportiva - seu pai era goleiro, sua mãe era jogadora de handball - a carreira de Stojkovic estava quase predestinada.

Stojković entrou no Red Star Belgrade aos dez anos, mas estava inicialmente na reserva de Vladimir Dišljenković. A ascensão de Dišljenković para o time principal teve como conseqüência o empréstimo de Stojković para o FK Leotar, antes de ir para o FK Zemun.

No entanto, com Disljenković mudando para o FC Metalurh Donetsk em 2005, Stojković retornou a Belgrado e impressionou o Red Star ganhando a liga e a copa duas vezes.

Assim, foi transferido para o FC Nantes Atlantique. Foi dito que ele valia mais de 2 milhões de euros. A reputação de Stojković é de um dos melhores goleiros na Europa."


http://pt.wikipedia.org/wiki/Vladimir_Stojkovi%C4%87



Vladimir Stojkovic

Age : 23 ans
Nationalité : Serbo-monténégrine
Taille : 1,95 m
Poids : 92 kilos

Poste sur le terrain : Gardien
Numéro de maillot : 1
Club précédent : Etoile Rouge de Belgrade

Nombre de matches
en Ligue 1 : 2
Premier match
en Ligue 1 :
FC Nantes - Lyon (04/08/06)
Nombre de buts
en Ligue 1 : 0


http://www.linternaute.com/nantes/magazine/politique/photo/fcna/images/stojkovic-g.jpg

A RR já contactou o irmão do GR jogador do Olhanense (acho que é a Olhanense) que disse que não podia falar neste momento mas pediu para ser contactado mais ao final do dia. Confirmada está a presença do GR em Portugal o que pode querer dizer que o acordo não deve estar longe.
Na minha opinião o Rui Patricio seria o eleito. Apesar de ter 19 anos só explodirá se tiver uma oportunidade. Se não tivessem apostado no Vitor Baia (igualmente com 19 anos) será que alguem hoje em dia o conheceria?

PS: Tanto a RR como a Sic afirmou que o Ricardo está em Sevilha.

 
At 13:31, Anonymous Anónimo said...

André para ti quem deveria ser o eleito de paulo bento para a baliza? Tiago ou Rui Patrício? Obrigado , espero pela resposta.

 
At 13:56, Blogger ACF said...

"André para ti quem deveria ser o eleito de paulo bento para a baliza? Tiago ou Rui Patrício? Obrigado , espero pela resposta."



Nem um nem outro. Penso que o Sporting deveria colmatar a saída de Marco Caneira com a integração de Daniel Carriço (características diferentes é certo), mas que Ricardo deveria ser substituído com a contratação de um GR que dê garantias, mas que seja uma solução de curto prazo. Rui Patrício será a solução em definitivo, mas tenho algumas duvidas no que diz respeito a entregar a posição de GR a um jovem de 19 anos mesmo quando possui a qualidade de Patrício.

A contratar um GR preferia sempre que a solução fosse um jogador já enquadrado na realidade do futebol Português seja ele Português ou estrangeiro, preferia um veterano para fazer a "ponte" entre Ricardo e Patrício. Não gosto de apostas em estrangeiros que precisam de tempo para se adaptarem e com o posto de GR não se brinca. Não vejo grandes soluções no mercado Português; Costinha, Benaglio, Paulo Santos, Marcos, Peçanha. Por mim podia ser o Costinha.

O Ricardo nunca foi consensual entre os adeptos, mas é de longe das pessoas mais humildes que estão (estavam?) no nosso clube, tecnicamente tem algumas deficiências, mas sempre deu o seu melhor, nada tenho a apontar-lhe, mas por mim teria perdido a titularidade em alguns momentos de 2004/05 embora as alternativas (Nelson e Tiago) não me inspirassem grande confiança. Se for embora deixará saudades como ser humano e até certo ponto como GR. A sua saída vai forçar o Sporting a cometer uma aposta seja ela num jovem de 19 anos ou em um factor desconhecido como Vladimir Stojković. O único aspecto positivo é que a saída de Ricardo permitirá aliviar a folha salarial, mas tendo em conta os ordenados de Izmailov, Vukcevic, etc dá que pensar quando os administradores dizem que reduziram os custos. A pagar fortunas, prefiro que sejam pagas a jogadores com provas dadas neste campeonato.

5 jogadores do XI titular que ganhou a taça já saíram:

Ricardo Pereira.
Marco Caneira.
Rodrigo Tello.
Nani
Alecsandro.

Até o mercado fechar não sei se o Miguel Veloso ficará, quando o contra-relógio começa a apertar costumam aparecer propostas loucas. Se alguém tiver 30 milhões de euros sem saber o que fazer com eles nunca se sabe o que pode acontecer.........................

Quem será que vai substituir Pepe no FC Porto? Se eu fosse PDC ia de imediato buscar o Marco Caneira.

P.S. Bernd Schuster quer Saviola no Real Madrid, espero que finalmente este grande jogador seja aproveitado.



André Figueiredo

 
At 14:11, Anonymous Anónimo said...

http://bp0.blogger.com/_f6w5Wd_tfcE/RpKns7k1QvI/AAAAAAAAABw/8jd41x4mjeg/s1600-h/212421-550-466camisola+nova.jpg


LINDA

 
At 14:23, Anonymous Anónimo said...

"Não vejo grandes soluções no mercado Português; Costinha, Benaglio, Paulo Santos, Marcos, Peçanha. Por mim podia ser o Costinha."

Por mim também, André (LoL)

"A sua saída vai forçar o Sporting a cometer uma aposta seja ela num jovem de 19 anos ou em um factor desconhecido como Vladimir Stojković."

Como já disse, o Stojkovic é um grande Guarda-Redes e poderá tornar-se um dos melhores da Europa a médio prazo. Já vi 3 jogos dele (2 no Vitesse e o Sérvia-Portugal).

"Quem será que vai substituir Pepe no FC Porto?"

O meu palpite é de que o FCP irá contratar um destes 3 jogadores para substituir o Pepe:

Alex Silva (São Paulo e irmão do Luisão)
Milan Stepanov (sérvio do Trabzonspor)
Leandro Gioda (argentino do Independiente).

E para mim o Mariano Gonzalez (Inter) e o Afonso Alves (Heerenveen) também estarão a caminho do Norte

 
At 16:30, Blogger Gonçalo said...

Agradecia saber quais as características de Stojkovic se alguém tiver conhecimento pelos jogos que fez. Obrigado:)

 
At 17:00, Anonymous Anónimo said...

Gostava muito que o sporting tentasse o Dudek, se é que ainda não assinou pelo Levante. É experiente, tem 30 e tal anos e podia ajudar na evolução do Patrício, isto para além de dar estabilidade na baliza durante 2-3 anos.

Abraço

 
At 17:04, Anonymous Anónimo said...

estes nomes é só fontes vindas do melhor site português: SERBENFIQUISTA!

 
At 17:30, Blogger milton_filipe76 said...

"Agradecia saber quais as características de Stojkovic se alguém tiver conhecimento pelos jogos que fez. Obrigado:)"

Fica aqui a opinião de Luis Freitas Lobo sobre o jogador à cerca de 2 anos atrás:

"VLADIMIR STOJKOVIC

Nacionalidade: Sérvia
Posição:Guarda redes
Idade: 22 anos (28/7/83)
Altura/peso: 1.95m • 92kg
Clube actual: Estrela Vermelha
Categoria: promessa (nivel 4)
CARREIRA:
ÉPOCA- CLUBE - JOGOS (SUPLENTE UTILIZADO)
2003/04 Zemun 5 (0)
2004/05 Zemun 28 (0)
2005/06 Crvena Zvezda 8 (0)

Fantástico guarda-redes do novo futebol sérvio. Agilidade, defesas impossíveis e grande carácter a orientar as defesas. Por vezes parece demasiado temperamental, mas não é de sair da baliza em aventuras perigosas. A sua personalidade emerge nas bolas mais complicadas e, fora dos postes, nunca hesita e transmite grande segurança à equipa. Fisicamente imponente (1.95m e 92kg.), ataca cada bola com grande confiança e rapidez de reflexos. Chegou está época ao Estrela Vermelha vindo do Zemun.

in Planeta do Futebol"


Fica aqui tambem um resumo do jogo Portugal Vs Sérvia em que ele era o GR sérvio:

http://www.youtube.com/watch?v=97C5V9RsUNM

 
At 19:06, Anonymous Anónimo said...

"Agradecia saber quais as características de Stojkovic se alguém tiver conhecimento pelos jogos que fez. Obrigado:) "

Dos 3 jogos que vi, a principal qualidade pareceu-me ser os reflexos. Faz defesas impossiveis, lembro-me de 2 no Groningen-Vitesse do Play-off simplesmente fanstásticas. Pessoas que viram jogos dele no Nantes dizem-me que ele ás vezes se sai mal dos postes (aos cruzamentos principalmente) mas no Vitesse e na Selecção nunca notei isso.

"estes nomes é só fontes vindas do melhor site português: SERBENFIQUISTA!"

Se te estás a referir aos nomes que eu lancei, é normal, até porque também escrevo no Serbenfiquista e lancei os mesmos nomes lá...

 
At 19:35, Blogger Gonçalo said...

Parece-me um exclente guarda-redes, tanto pelas imagens como pelos credíveis comentários de Luis Freitas Lobo. Obrigado Milton:)

 
At 18:31, Anonymous Anónimo said...

GUARDA REDES?

RUCA RUCA RUCA!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home