Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

sexta-feira, outubro 13, 2006

Artigo Interessante



Esta reportagem saiu na edição Nº126 do jornal "Desporto Jovem". Espero ter chance de encontrar este cronista na Academia pois já percebi que temos algumas opiniões em comum.



André

6 Comments:

At 17:42, Blogger Ricardo said...

Então mas agora fazes parte da equipa da "Desporto Jovem"? Convidaram-te? Ou acharam piada à tua reportagem e pediram-te para a publicar?

 
At 17:48, Blogger Ricardo said...

Já agora, deixa-me parabenizar-te pela eliminação do post em que falavas sobre o Ricardo Araújo Pereira. Estava execrável.

 
At 19:25, Blogger ACF said...

"Já agora, deixa-me parabenizar-te pela eliminação do post em que falavas sobre o Ricardo Araújo Pereira. Estava execrável."

Lamento é que quando o fiz tenha apagado o comentário do Mike (o qual eu tive chance de ler e ponderar). Se o RAP insultase outro qualquer eu provávelmente não teria levado a mal mas no caso do LFL fiquei aborrecido, não gostei minimamente pois ele não merecia aquilo.



André

 
At 22:11, Anonymous Anónimo said...

Jornalista do "Desporto Jovem"... Isso explica muita coisa...

 
At 22:19, Anonymous Anónimo said...

André, és mesmo jornalista do Desporto Jovem ou pediram para publicar a tua crónica?

 
At 00:34, Blogger ACF said...

Sou mesmo eu. Aliás, se forem a ver a reportagem é idêntica á minha do passado Domingo (mas para o jornal eu produzi uma "ficha de jogo" para complementar a crónica) e inclusive a foto do jornal aparece na reportagem que apareceu neste blog 5 dias antes do jornal aparecer nas bancas. Possívelmente no próximo mês vou ter outra "surpresa" em outra publicação sobre futebol mas que não está em nada relacionada com os jogos das camadas jovens.

A amiga que tenho em comum com o Professor João Couto é que me falou deste jornal 2 meses atrás pois ela sabia que eu comprava tudo sobre futebol desde livros, revistas, DVDs, etc, li o DJ, gostei e as coisas aconteceram com naturalidade, um jornal que dê atenção a esta área do futebol fazia muita falta e fico feliz por todos os envolvidos.

Não me considero "jornalista" nem do DJ nem outro qualquer pois não tirei nenhum curso desse género, sou apenas um entusiasta e um amante do futebol que gosta de escrever sobre desporto e tenho todo o gosto em colaborar com o jornal em questão pois fico feliz de promover os jovens valores que infelizmente tão pouca atenção recebem por parte 3 diários desportivos.

Quem sabe, pode ser que eventualmente eu entreviste um dos nossos jovens valores e publiquem isso no DJ para não ser apenas crónicas dos jogos podia ser um feature mensal interessante, eventualmente vou sugerir isso ao editor a ver se existe interesse da parte dele e depois falo com o Daniel Carriço ou Diogo Amado, já começei a explorar alguns contactos na Academia para sondar os respectivos treinadores para ver se não têm objecções (nunca falaria com os rapazes sem pedir autorização aos Misters) a essa ideia. Se tudo correr bem e vir que ninguém sai prejudicado vamos ver no que isto dá.

Pelo menos na Academia eles ficaram muito contentes de ter um Sportinguista como cronista do Desporto Jovem e foram ter comigo para me dar a ficha de jogo e qualquer outra informação que eu pedisse, foram de uma amabilidade assinalável.

André

 

Enviar um comentário

<< Home