Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

terça-feira, outubro 03, 2006

Liger, um Senhor Gato






Sabem o que é um "Liger"? Bom, sabem ao menos o que é um "Lion" (Panthera leo) e um "Tiger" (Panthera tigris)? Pois é, parece que andam por ai uns Leões que são uns malandros e quando vêm uma Trigreza toda jeitosa nem pensam duas vezes e da união do Lion e da Tigress eis que nasceu o seu hibrido conhecido como Liger.
Se a união fosse entre Tigre e Leoa a correcta denominação seria "Tigon", juro que não estou a inventar isto.

Esse belíssimo animal na foto é o "Hercules", como podem constatar é meio Leão e meio Tigre, parece quase um Leão sem juba e com umas riscas menos pronunciadas de um Tigre. Para quem não sabe os Tigres são os maiores felinos do mundo (até 320 Kilogramas), ainda maiores que os Leões mas o Liger Hercules é agora oficialmente o maior felino do mundo pois pesa 500 Kilogramas, temos que admitir que o sacana está gordo nas fotografias mas mesmo assim reparem bem na envergadura da Cintura-Escapular do Hercules na 2ª foto, parece que tem uns ombros e peito de um Grizzly acoplados a uma cabecinha de "Tareco". Parabêns Sr Gatão.

Para quem quiser saber mais: http://en.wikipedia.org/wiki/Liger






André

4 Comments:

At 09:02, Anonymous Anónimo said...

Ao ver estas fotos senti umas saudades do Rochemback....

Hugo Agostinho

 
At 11:18, Blogger telmo said...

LOL

Muito bom!

 
At 11:42, Blogger ACF said...

LOL, seu sacana.

Lembro-me de uma entrevista dele na "DEZ" em 2005 em que dizia ter "Fome de Titulos" e curiosamente um amigo meu tinha visto o FR26 poucos dias antes até às tantas da manhã num nightclub.

André

 
At 17:32, Anonymous Anónimo said...

Isso é muito massa..

 

Enviar um comentário

<< Home