Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

quarta-feira, outubro 04, 2006

Memórias do 3-1 ao Benfica


Captain Fantastic


João Gonçalves, Rui Figueiredo (RF2), Tiago Pinto (TP5)


Fábio Paim, Ricardo Nogueira, Yannick Pupo e João Martins


André Casaca (Capitão do SLB) e Daniel Carriço (Capitão do Sporting), no meio está o Sr Árbitro José Albino (Algarvio), este árbitro é practicamente um clone do Lucilio Baptista, dá cartões por tudo e por nada.


João Martins (JM6) a receber instruções do Professor Luis Martins


Ricardo Nogueira (RN9)


O obscuro Yannick Pupo e o "Iluminado" João Martins


João Gonçalves (JG8)


Fábio Paim (FP7)


Yannick Pupo


Capitão Daniel Carriço (DC3), Rui Patricio (RP1), Marco Lança (ML4), João Gonçalves





Estas fotos foram tiradas no Sábado dia 23 de Setembro quando os nossos Juniores ganharam ao Benfica 3-1 em Alcochete só que os fulanos da Kodak trabalham muito mal e tive esperar uma eternidade por elas e infelizmente algumas ficaram fraquinhas devidos às condições de falta de luz pois havia bastante sombra o que impede algumas de serem de qualidade superior. Espero que gostem.

Amanhã (5 de Outubro) vou tentar ir a Alcochete (jogo começa pelas 11:00) ver os nossos Juvenis mas não sei se poderei ir devido a compromissos profissionais. Logo so vê. Não conheço muito bem os nossos Juvenis (comparados com os Juniores) portanto não sei se farei uma crónica ou não mas vou tentar.



André (AF75)

11 Comments:

At 14:35, Blogger Nelson Oliveira said...

Se realmente fores a Alcochete, pedia-te que me conseguisses uma foto do Diogo Amado, mas de boa qualidade.

Ficava-te eternamente grato.

 
At 14:59, Blogger ACF said...

Vou tentar Nelson, ele em principio será titular pois é o Capitão de equipa e jogou todos os minutos nos 3 jogos.

Se arranjar um sitio bom para tirar as fotos quando a equipa está alinhada para a foto de grupo ou quando vêm saudar os adeptos no fim do jogo e se as condições climatéricas forem favoráveis vou tentar arranjar-te uma foto boa dele.

É sem dúvida dos jogadores que estou mais curioso de voltar a ver pois quando o vi meses atrás ele saltava bastante à vista. Só o achava era um bocadinho gordinho para ser sincero.

André

 
At 18:29, Anonymous Anónimo said...

Há uma coisa em que já tenho pensado há algum tempo e tenho curiosidade em pesquisar, mas não sei onde, e até pode ser uma dica para um futuro post teu. Era pegar nas equipas das selecções jovens desde há alguns anos atrás, sub-16, 17,18, etc, e ver actualmente onde é que esses jogadores se encontram, porque tenho a sensação que dessas selecções normalmente nem um quarto dos jogadores se aproveitam. É algo que tenho muita curiosidade, e gostaria de saber onde posso encontrar esses dados, como os registos de jogos duma selecção de sub16 em 1997 por exemplo, e ver o que é feito desses jogadores, que supostamente eram os melhores dePortugal com essa idade nessa altura. Acho que era engraçado, quanto muito não fosse para ver a taxa de sucesso desses jogadores, ou verificar se uma ida a uma selecção jovem é um bom preditor para uma boa carreira desportiva. Saudações

 
At 18:47, Blogger ACF said...

Vou tentar investigar através de revistas antigas que tenha por aqui mas na Net deve ser dificil porque os sites da FPF são uma anedota.

Não é uma má ideia para um artigo, eu depois arranjo qualquer coisa.

André

 
At 19:01, Anonymous Anónimo said...

Por acaso estava a ver no site da fpf os registos das selecções jovens, onde não está a constituição das equipas, mas os autores dos golos e constatei que jogadores como Bambo e Zeferino eram autênticas máquinas goleadoras, este último um autêntico matador quando fomos campões europeus de sub16. Ao Zeferino perdi-lhe o rasto depois do Real Madrid B (foi pra lá com o Tinaia, que foi feito deste também?), o Bambo acho que andou por Inglaterra e em equipas da 2ª liga portuguesa. Depois há outros nomes, uns desconhecidos, e outros como Carlos Filipe, Reisinho, os célebres Poejo e Porfírio, Ramires, Marco Almeida, Pedras, João Paiva, Gisvi, Vilela, Hugo monteiro, Costa, Egdar Caseiro, Miguel Barros, Fausto Lourenço, Hélio Pinto, Miguel Geraldes, Vargas, Agostinho, Jorge Cordeiro, Hipólito, Filipe Cândido, Ednilson, Pepa, Gil, Toni, Miguel Bruno, Miguel Simão, Puma, Esteves, Bakero, Lixa, Filipe Teixeira,etc.
Uma vasta gama de flops do futebol português, todos nomes reconhecíveis mas que por uma ou outra razão não chegaram lá. O que é feito do Zeferino?lol

 
At 19:08, Anonymous Anónimo said...

É pá, lembrei-me agora de um que não sei se vocês também se lembram...do Lima do sporting, que ia ser um grande extremo...que foi feito? Tenho amigos meus portistas que diziam que no tempo do Zeferino e tinaia no FCP eram grandes romarias às Antas para vê-los jogar, eram uma dupla imparável, até um empresário qualquer os ter levado para o Real. Não foi o Manuel Barbosa?

 
At 19:47, Blogger ACF said...

O Zeferino joga pelo clube Espanhol Logroñés mas nem sei em que divisão jogam.

O Lima faz 40 anos daqui por 14 dias (16/10).

O Tinaia creio que ainda joga pelo Alverca que por estes dias anda na 2ªB.

O Paulo Barbosa sacou o Caneira, Alhandra, Paulo Costa e Vasco Faísca do SCP mas depois redimiu-se sacando o Miguel ao Benfas.

Bambo creio que anda no desemprego.

Ramires está no Imortal.

Poejo no Alverca.

Hugo Porfirio está no União de 1º de Dezembro, não, não estou a brincar.

Marco Almeida no Portimonense

O Pedras está no Marco, esse no Championship Manager dá cartas.

Givsi no Lixa.

Vilela por enquanto no Gil. Ouço dizer que o J Pereira vai pedir rescisão para ir para Guimarães.

Miguel Barros? Boa pergunta, eu sabia mas............ não me lembro.

Hugo Monteiro está no Boavista e é uma esperança Axadrezada.

Hélio Pinto está no Chipre.

Geraldes? Não andou pelo Covilhã?

Vargas? Estoril, creio eu.

Jorge Cordeiro? Também sabia mas....

Ao Filipe Candido perdi-lhe o rasto mas andou pelo Leça.

Ednilson anda na Grécia, tenho pena dele.

Pepa, Olhanense. Tivemos uma namorada em comum.

Toni passou pelo Beira-Mar tal como o Diogo Luis, creio que anda no Zamora.

Lixa está no Odivelas mas passou pelo Guimarães e é jeitoso no CM; conheci um dos seus treinadores nas camadas jovens que agora é (o treinador) dono de um mini-mercado na Ameixoeira e um grande Sportinguista. Quando lhe falava do Peseiro ele começava logo a dizer palavrões, LOL

Tantos jogadores nesta lista passaram pelas camadas jovens do Sporting até fugirem para o Alverca, não esquecer o Artur Futre que foi depois Cmapeão de juniores pelo Alverca em 2001/02.

André

 
At 20:28, Anonymous Anónimo said...

O Tinaia andou pelo Alverca, depois ia assinar pelo Olhanense mas ao que consta à última da hora fez outras exigências e acabou por não assinar e tá no Amora. O edgar caseiro penso que anda pelo Maia ou coisa do género. Esses que apontei foram alguns que marcaram golos, outros há que não marcaram e que também era curioso ver. Nos CAdernos d´a Bola tem esses registos dos jogos e constituição das selecções jovens. Aqui em Lx não os tenho, só na Madeira. Se tiveres curiosidade, concordo que também era um bom post.

 
At 00:55, Anonymous Anónimo said...

http://photos1.blogger.com/blogger/2484/3000/1600/Juniores07.jpg

André posta ai...tem o plantel todo dos juniores e saiu no jornal Sporting
Abraço
Rochemback26

 
At 01:23, Blogger ACF said...

Não é necessário, Roca. Essa imagem que me deste foi colocada na net por mim a 8 de Agosto neste blog num artigo sobre o plantel Junior versão 06/07:

http://lusofootball.blogspot.com/2006/08/juniors-class-of-07.html#links

Se por acaso arranjares o plantel de iniciados de 2005/06 diz qualquer coisa pois dá sempre jeito.

André

 
At 02:50, Anonymous Anónimo said...

Entrei por acaso nesta página, pois procurava um nome, engraçado é que reparei que mencionavam um conhecido meu "Miguel Geraldes" e muitos dos seus ex. colegas, reparei que questionavam o que era feito destas promeças do futebol Português... em relação ao Geraldes posso dizer que já se retirou do Futebol á 3 anos, mas não sem antes ter passado por: Estrela da Amadora,Benfica,Olivais e Moscavide, Fafe, Juventude de Évora, Lusitano de Lourosa, Espinho, Vila Real Trás-os-Montes,Torreense,Nacional da Madeira,Naval 1º de Maio,Torrense, Atlético,Lourosa, Pinhalnovese. Aqui tem todo os clubes, nunca jogou na Covilhã. Asseguro que realmete as camadas jovens nem sempre se concretizam, e é uma pena muitos deles terem passado ao lado duma grande carreira, pois alguns marcavam a difrença, mesmo nos clubes inferiores por onde andaram, alguns bem melhores que jogadores de 1ª.O Miguel faz35 anos, e nos toneios onde ainda entra, não tem para ninguem.continua com uma habilidade fora de Serie"Futre de pé Direito". Em relação a fotos de algumas destas selecções mais antigas,não existe nada na Net, o que lamento pois na altura não havia destas coisas da Net, mas existe sempre quem tenha... tenho muitas.

 

Enviar um comentário

<< Home