Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

terça-feira, julho 24, 2007

Sorteio de Juvenis e entrevista com Diogo Rosado, Michael Santos e Victor Hugo Golas


Nathan Bordignon (Aeroporto da Portela, 08:45, 29 de Julho de 2007)




Juvenis A do Sport Lisboa e Benfica (Aeroporto da Portela 06:45, 28 de Julho de 2007) de partida para a Irlanda (Torneio Milk Cup).



Pedro Silva (Aeroporto da Portela, 27 de Julho)




Entrevista com Diogo Rosado, Michael Santos e Victor Hugo Golas:



Luso Football: Qual é a tua altura, peso e pé dominante?

Diogo Rosado: Tenho 1,84 de altura, peso 76 quilogramas e o meu pé dominante é o esquerdo. Não sei quantos golos marquei esta época, penso que foram 12, mas gosto mais de assistir do que marcar. Nasci a 21 de Fevereiro de 1990.

Michael Santos: Tenho 1,74 de altura, peso 69 quilogramas e o meu pé dominante é o esquerdo. Nasci a 4 de Junho de 1990.

Victor Hugo Golas. Tenho 1,91 de altura e peso 88 quilogramas. O meu pé dominante é o direito e nasci a 27 de Dezembro de 1990.

Luso Football: Como se processou a tua entrada no mundo do futebol? Que idade tinhas quando chegaste ao Sporting Clube de Portugal ? Em que escalão foi e qual era o teu clube anterior?

Diogo Rosado: Sempre amei o futebol e sempre desejei tentar ser alguém nesse mundo. Comecei a jogar no Peniche aos 6 anos de idade, mas já jogava futebol no meu bairro e depois fui para as Escolinhas do Peniche e sempre joguei contra/com jogadores 1, 2 ou 3 anos mais velhos do que eu. No Peniche nunca joguei no meu escalão. Eu era Infantil de 1º ano no Peniche quando alguns olheiros do Sporting me foram observar. Era futebol de 7 e eu jogava mais lá na frente, era o mais novinho e eles engraçaram comigo.Depois fui fazer um treino ao Sporting e desde então sou do Sporting. Devia ter 11 anos quando me mudei para o Sporting, comecei a jogar pelos Infantis de 2º ano.

Michael Santos: Comecei a jogar no Sparta de Rotterdam na Holanda, depois vim para Portugal e comecei a jogar na Quinta do Conde e foi lá que os olheiros do Sporting me viram e pediram-me para ir fazer testes a Alcochete onde trabalho desde então. Comecei no Sparta com 8 anos e cheguei ao Sporting com 13 anos, era Iniciado de 1º ano.

Victor Hugo Golas: O meu clube anterior era o América (São Paulo), eu fui fazer um teste nesse clube e fiquei. O técnico desse clube já me tinha visto jogar no clube da minha cidade que se chama Tudino. Eu comecei no Tudino com 11 anos e cheguei ao América com 13 anos, até então só tinha jogado pelas Escolinhas. Eu joguei na Copa São Paulo e aí surgiu o primeiro interesse do empresário Paulo Lima. Ele enviou os meus DVDs para o Sporting e depois eu vim fazer um teste e ficaram bastante satisfeitos com a minha prestação.

Luso Football: Como te correu a tua 1ª época no Sporting, encontraste muitas dificuldades? Quais foram os treinadores que tiveste desde que chegaste ao Sporting?

Diogo Rosado: Não, não senti grandes dificuldades, adaptei-me bem. Os meus colegas e o meu treinador ajudaram-me a integrar bem. Desse 1º ano no Sporting só resta eu, o Diogo Viana e o Diogo Amado. Nos Infantis A o meu Mister era o Mister Nuno Maré, mas no último torneio de época de Infantis o Mister foi o Paulo Cardoso. Nos Iniciados B foi Nuno Lourenço, nos Iniciados A foi Luís Gonçalves. Nos Juvenis B era Luís Dias, mas eu quando era Juvenil B estive praticamente todo o ano com os Juvenis A onde fui treinado pelo Mister João Couto. Nos Juvenis A em 06/07 fui treinado pelo Mister Luís Dias.

Michael Santos: A minha primeira época correu-me mal porque foi uma mudança para futebol de 11 e para além disso o nível de exigência era maior. Os meus treinadores foram Nuno Lourenço nos Iniciados B, Luís Gonçalves nos Iniciados A e Luís Dias nos Juvenis B e A.

Luso Football: Dos jogadores que jogam na mesma posição que tu, qual é o que mais admiras na formação do Sporting e porquê?

Diogo Rosado: O André Santos, é um dos melhores jogadores que já vi jogar no Sporting porque é muito completo, principalmente joga muito à vontade e trabalha muito.

Michael Santos: Gosto muito do Tiago Pinto. Ele fez uma grande época e foi um dos que se destacou mais. Ele sobe bem pelo corredor lateral e tem um bom pé esquerdo.

Luso Football: De todos os jogadores contra os quais jogaste esta época no campeonato, qual foi aquele que te criou maiores dificuldades?

Diogo Rosado: Sobretudo o André Martins e Diogo Amado nos treinos. Relativamente aos adversários, não consigo escolher um. Quando as coisas não me corriam muito bem não era por culpa dos adversários, era mais porque a minha condição física não era sempre a melhor.

Michael Santos: André Soares do SLB, é um jogador com controlo de bola muito bom, tem boa técnica e é rápido.


Luso Football: Dos jogadores que jogam na mesma posição que tu, quais são os atletas em clubes rivais que mais admiras e porquê?

Diogo Rosado: O David Simão do Benfica, é um jogador com boa técnica, visão de jogo, qualidade no passe e no remate.

Michael Santos: Gosto do Ricardo Caetano do Benfica (Ex-Benfica), é um jogador com muita raça e um lateral que gosta de atacar.

Luso Football: Como avalias a época realizada pela vossa equipa (Juvenis A) nesta temporada passada? Como descreverias a época em termos pessoais e em que aspectos sentes que melhoraste?

Diogo Rosado: Foi a melhor época de sempre desde que jogo futebol. Todos nós aprendemos muito como pessoas e principalmente como jogadores. Estivemos todos empenhados ao máximo todos os dias, mesmo aqueles que jogavam menos e isso foi muito importante para o grupo. Pessoalmente, sinto que melhorei em todos os aspectos, principalmente psicologicamente. Foi uma época muito boa, acho que consegui contribuir para uma boa prestação da nossa equipa. Sei que dei tudo o que tinha, tal como os meus colegas também deram. Foi a equipa que me deu mais prazer jogar, foi esta.

Michael Santos: Acho que a equipa teve uma grande progressão porque conseguimos ultrapassar todos os obstáculos e mostrar a todos do que seriamos capazes. Aquilo que também ajudou a evolução da nossa equipa foi o facto de sermos um grupo muito unido. Em muitas ocasiões foi preciso estarmos todos unidos para darmos a volta à situação e por isso acho que a equipa esteve muito bem ao longo da época. Época essa na qual fomos regulares e em que conseguimos fazer uma boa fase final o que nos valeu o titulo nacional. Em termos pessoais acho que evolui bastante tanto em termos defensivos como ofensivos. Tenho a percepção de que defensivamente estou mais forte e ofensivamente estou mais ciente quanto e quando devo atacar para que eu possa subir no terreno, mas sem prejudicar a minha equipa.

Luso Football: Quais são os teus jogadores favoritos no campeonato Português e quais são os outros que admiras em outras ligas? Qual seria o teu 11 ideal?

Diogo Rosado: Destaque para o Miguel Veloso, o Kaká e o Zlatan Ibrahimovic que é o meu jogador preferido. Buffon, Zambrotta, Ferdinand, Carles Puyol, Ashley Cole. Veloso, Kaká, Messi na direita, Cristiano Ronaldo na esquerda e Ronaldinho um bocadinho atrás de Ibrahimovic. Miguel Veloso para mim já é o trinco mais completo.

Michael Santos: Em Portugal é o Miguel veloso, João Moutinho e Ricardo Quaresma. Em outros campeonatos, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Royston Drenthe, Fábio Cannavaro, Sergio Ramos, Kaká e Ashley Cole. O meu 11 seria; Gianluigi Buffon, Daniel Alves, Fabio Cannavaro, Ricardo Carvalho, Ashley Cole, Steven Gerrard, Frank Lampard, Kaká, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Thierry Henry.

Victor Hugo Golas: No campeonato Português admiro muito o Moutinho, é um jovem que conseguiu se dar bem mesmo tendo muita responsabilidade em cima. Nas outras ligas gosto muito do Kaká, para mim é um exemplo de jogador dentro e fora do campo. Onze ideal seria Buffon na baliza. Defesa constituida por Zambrotta, Ferdinand, Puyol e Ashley Cole. Steven Gerrard, Andrea Pirlo, Cristiano Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Ronaldo. Messi no banco, claro.

Luso Football: Lá fora nas ligas com maior perfil mediático qual é o clube que mais te cativa e qual o treinador que mais aprecias? Tens alguma selecção da qual gostes para além da Portuguesa (Brasileira no caso do VHG)?

Diogo Rosado: Sempre adorei o Barcelona desde pequeno, clube onde pontificavam alguns dos meus ídolos como Luís Figo, Ronaldo e principalmente Rivaldo. Também gosto muito do Manchester United. Gosto do Mister Carlos Queiroz, acho que ele a trabalhar com jovens é muito bom e gostava de um dia ser treinado por ele. Gosto da selecção Brasileira, é o país irmão. Referência obrigatória é o Kaká pois é o melhor jogador do mundo neste momento.

Michael Santos: Os clubes que mais me cativam são o Manchester United e o Real Madrid. O treinador é o José Mourinho. Gosto muito da selecção Holandesa porque nasci na Holanda, Drenthe para mim é uma referência.

Victor Hugo Golas: Gosto muito do Milan, o treinador favorito é Mourinho, é uma pessoa muito polémica, mas como técnico é alguém que admiro muito. Também gosto da selecção Italiana.

Luso Football: Que palavras de agradecimento gostavas de deixar à equipa técnica que trabalhou contigo em 06/07?

Diogo Rosado: Queria dizer-lhes que foram a melhor de sempre e que não me importava de passar mais alguns anos com eles.

Michael Santos: Queria agradecer-lhes pela minha evolução como jogador em todos os aspectos e pelo apoio que me deram quando eu me lesionei.

Luso Football: Nesta próxima época vais disputar o campeonato Juniores. Nunca é fácil para os jogadores de 1º ano, que objectivos pessoais tens para esta temporada? E na selecção?

Diogo Rosado: Desejo jogar o máximo número possível de jogos e quero mostrar que podem confiar em mim. Vai ser difícil, mas vou continuar a trabalhar como tenho feito até agora. Na selecção quero ser chamado sempre e jogar o máximo possível, vai ser uma época muito difícil, mas estou disposto a trabalhar muito.

Michael Santos: Os meus objectivos são trabalhar sempre no máximo para poder jogar o maior número de vezes possível no Sporting e aí o seleccionador poderá ver a minha qualidade, por isso mesmo o meu primeiro objectivo é jogar no Sporting.

Luso Football: Como te correu o ano escolar e se não te fosse possível seguir a carreira de jogador profissional qual seria a área à qual gostarias de estar ligado no futuro?

Diogo Rosado: O ano correu-me bem, estou no mesmo curso do Januário Jesus e do Marinho. Apenas estou mentalizado para o futebol.

Michael Santos: No inicio estava um pouco complicado porque faltei muito à escola devido a compromissos com a selecção, mas consegui recuperar e passar de ano. Se não puder ser jogador, gostaria de ser empresário, mas não sei em que área.

Luso Football: Quem foram as tuas maiores influências e inspirações dentro e fora do Sporting?

Diogo Rosado: O meu pai e a minha namorada (n.d.r. "Tânia"). Dentro do clube destaque para o Mister Luís Dias.

Michael Santos: A minha família e os meus amigos sempre me incentivaram e sempre que estou em baixo são eles que me dão moral. No Sporting, sempre pude contar com o apoio da equipa técnica.

Victor Hugo Golas: A nível familiar foram os meus pais que sempre me incentivaram muito. Uma figura que admiro muito no futebol é o Buffon. Deus é alguém que me dá muita força.

Luso Football: Quais são os teus grandes objectivos a longo prazo como futebolista?

Diogo Rosado: Quero chegar bem formado ao futebol profissional e um dia ter a estrelinha da sorte, sou muito ambicioso.

Michael Santos: Quero ir o mais longe possível, o céu é o limite.

Victor Hugo Golas: Primeiro quero conquistar um titulo de expressão e depois queria tornar-me um dos melhores guarda-redes do mundo.

Luso Football: Quais são as tuas chuteiras (luvas no caso do Victor Hugo) favoritas e qual é o número que calças?

Diogo Rosado: Gosto das "Predador" da Adidas, calço o 43.

Michael Santos: Gosto das Nike "Mercurial Vapor", calço o 42.

Victor Hugo Golas: As chuteiras que eu uso hoje em dia são as Nike mercurial de alumínio e calço o número 44. Luvas, eu gosto de uma marca brasileira e trouxe comigo, são as "Penalty Delta", número 10.

Luso Football: Em que outras posições já jogaste até assentares nas tuas actuais funções dentro do campo? Qual é a posição onde te sentes capaz de render mais?

Diogo Rosado: Antes de jogar no Sporting costumava jogar como avançado e extremo. No Sporting tenho jogado mais no meio campo. Gosto de jogar atrás do ponta de lança.

Michael Santos: Nas Escolas, Infantis e Iniciados joguei como extremo esquerdo. Prefiro jogar como lateral esquerdo.

Victor Hugo Golas: Desde pequeno sempre joguei como guarda-redes. Nunca joguei jogos de campeonato em outra posição.

Luso Football: Descreve-te como jogador e como pessoa, quais são as tuas principais características, qualidades e em que aspectos sentes que ainda necessitas evoluir mais?

Diogo Rosado: Quero evoluir em tudo, preciso de melhorar sempre em tudo. Como pessoa quem me conhece sabe bem que sou amigo do amigo e tento ajudar sempre quem precisa. Sou muito brincalhão e optimista, sincero e detesto pessoas falsas e mentirosas. Não gosto muito de falar de mim como jogador

Michael Santos: Como jogador acho que tenho muita raça, boa técnica e gosto de atacar. Como pessoa penso que sou boa pessoa, sou humilde e amigo, por isso é que a minha família e os meus amigos são tudo para mim.

Victor Hugo Golas: Como jogador, sou um guarda-redes muito tranquilo e que é muito comunicativo com os seus colegas. As minhas principais características são a saída da baliza para jogar a bola com os pés e a tranquilidade. Como pessoa, sou alguém que fala as verdades doa a quem doer.

Luso Football: Se fosses chamado para jogar nos seniores como encararias essa responsabilidade/desafio?

Diogo Rosado: Com unhas e dentes. Iria lá para demonstrar o fruto do trabalho que realizo todos os dias nos treinos. Tenho como objectivo chegar lá.

Michael Santos: Era sinal de que o meu trabalho estava a ser positivo e com essa motivação acrescida iria trabalhar ainda com mais força para poder lidar com essa responsabilidade.

Victor Hugo Golas: Encararia como sempre encarei todos os desafios na minha vida. Encararia como se fosse a última da minha vida e faria o melhor que fosse capaz.

Luso Football: Que outros clubes estavam interessados em ti quando vieste para o Sporting e o que te levou a optar pelo Sporting?

Diogo Rosado: Não foi difícil, a aposta que o Sporting faz nos jovens é um factor decisivo quando chega a altura de tomar estas decisões. Quando se tem o Sporting interessado no nosso concurso o resto é fácil decidir.

Michael Santos: O Benfica estava interessado, mas eu já tinha assinado pelo Sporting e para além disso, eu sou Sportinguista.

Victor Hugo Golas: O Barcelona esteve interessado em mim. Fui a Barcelona fazer testes, mas não fiquei. Em termos de estrutura o Sporting não fica a dever nada ao Barcelona.

Luso Football: Tens cuidados especiais com o teu corpo, no que diz respeito à alimentação, repouso e evitando excessos e maus hábitos de maneira a poderes ter um maior rendimento desportivo dentro dos relvados?

Diogo Rosado: Vou muito ao ginásio, de resto a alimentação é normal. Tento sempre repousar o máximo possível. Existem alturas para brincar, mas quando é trabalho tem que se levar a sério. Mesmo nas pausas dos treinos gosto sempre de ter uma bola perto de mim.

Michael Santos: Na alimentação por acaso não tenho cuidados especiais, mas por vezes deixo de fazer certas coisas para poder ter um maior rendimento desportivo.

Victor Hugo Golas: Tenho bastante cuidado, porque tenho alguma facilidade em engordar, portanto procuro sempre não facilitar.

Luso Football: Como é a relação com os jogadores dos outros clubes? Como é o ambiente entre vocês e os jogadores do Benfica e Porto? A rivalidade fica de lado?

Diogo Rosado: Dentro de campo é a doer, não há amigos. Fora da campo é como se jogássemos todos pelo mesmo clube. Tenho grandes amizades com quem gosto de me dar bem.

Michael Santos: A relação é boa, falamos todos sem problemas, a rivalidade é só dentro de campo.

Luso Football: Que conselhos ou palavras de sabedoria queres deixar ao atletas mais jovens que este ano lutarão por campeonatos em escalões de Escolas, Infantis, Iniciados, Juvenis e que podem beneficiar da tua experiência?

Diogo Rosado: Que não se deixem iludir, quando estão em forma, quando estão cá em cima que têm de continuar a trabalhar com muita humildade, trabalhar sempre no máximo porque o futebol é mesmo assim, hoje está-se lá em cima, mas amanhã está-se lá em baixo. Humildade, muito trabalho e muita vontade. O futebol de formação passa muito rápido e se não aproveitarem bem todos os treinos, todos os bons exemplos, todos os concelhos do treinador, vai ser mais difícil. Têm que saber ouvir quem nos rodeia.

Michael Santos: Peço-lhes para continuarem a trabalhar sempre no máximo, porque mais cedo ou mais tarde vão ser recompensados pelo seu esforço e não há nada melhor do que no final do campeonato poderem dizer que foram campeões.

Victor Hugo Golas: Só quero dizer-lhes que nunca podem desistir, que as oportunidades um dia aparecem e eles têm que as saber aproveitar, com inteligência e tranquilidade.

Luso Football: Para terminar, tens uma palavra de carinho ou incentivo para os atletas da formação do Sporting que foram dispensados do Sporting neste defeso?

Diogo Rosado: Queria pedir-lhes que não desistam, que continuem a procurar a sorte que todos querem no futebol e por último, quero que saibam que adorei trabalhar com eles todos e mandar-lhes um grande abraço.

Michael Santos: Quero que eles continuem a trabalhar porque apesar de não continuarem no Sporting, eles têm muito valor e sabendo disso eles ainda podem chegar muito longe. Apesar de terem saído, acho que continuaremos a ser sempre aquele grupo de amigos.



Constituindo o plantel de juniores do Sporting para enfrentar a época 07/08 vão estar vários atletas de 1989 e 1990 que se sagraram campeões nacionais de juvenis pelo Sporting nas duas últimas épocas. Eis aqui um breve apanhado de quem foram os atletas que disputaram as duas fases finais:


Sporting 1 - 0 Boavista (7 de Maio de 2006):

André Martins, Rui Figueiredo, Tiago Pedrosa, Jorge Abreu, Flávio Pina, Diogo Amado, André Santos, Adrien Silva, Rui Fonte (Helmut Calvet, 67 mts), Bruno Matias (Rui Lopes, 74 mts), Vivaldo Arrais (André Cacito, 78 mts).

Suplentes não utilizados: André Marques, David Santos, João Salgado e José Mário.
Golo: Vivaldo Arrais (10 mts).
Capitão: Adrien Silva.

Benfica 2 - 1 Sporting (13 de Maio de 2006):

André Martins, Rui Figueiredo (Rui Lopes, 70 mts), Tiago Pedrosa, Jorge Abreu, David Santos, Diogo Amado, André Santos (Flávio Pina, 60 mts), Adrien Silva, Rui Fonte (Helmut Calvet, 54 mts), Vivaldo Arrais e Bruno Matias.

Suplentes não utilizados: André Marques, João Salgado, José Mário e André Cacito
Golo: Bruno Matias (8 mts).
Capitão: Bruno Matias.

Sporting 3 - 2 FC Porto (21 de Maio de 2006):

André Martins, Rui Figueiredo, Tiago Pedrosa, Jorge Abreu, Flávio Pina (Diogo Rosado, 67 mts), Diogo Amado, André Santos (Rui Lopes, 68 mts), Adrien Silva, André Cacito (Rui Fonte, 65 mts), Bruno Matias e Vivaldo Arrais.

Suplentes não utilizados: André Marques, Sílvio Pires, José Mário e Helmut Calvet.
Golos: André Cacito (7 mts), André Santos (32 mts) e Bruno Matias (74 mts)
Capitão: Bruno Matias.

Boavista 0 - 1 Sporting (28 de Maio de 2006):

André Martins, Rui Figueiredo, Tiago Pedrosa, Jorge Abreu, David Santos, Diogo Amado, André Santos, Adrien Silva, André Cacito (Helmut Calvet, 54 mts), Bruno Matias (Rui Fonte, 75 mts) e Vivaldo Arrais (João Salgado, 72 mts).

Suplentes não utilizados: André Marques, Flávio Pina e José Mário.
Golo: Bruno Matias (2 mts).

Sporting 3 - 1 Benfica (10 de Junho de 2006):

André Martins, Rui Figueiredo, Tiago Pedrosa, Jorge Abreu, Flávio Pina, Diogo Amado, André Santos (Diogo Rosado, 70 mts), Adrien Silva, André Cacito (Rui Fonte, 60 mts), Bruno Matias (Rui Lopes, 70 mts) e Vivaldo Arrais.

Suplentes não utilizados: André Marques, Bruno Simões, João Salgado e José Mário.
Golos: Bruno Matias (2 mts), André Cacito (24 mts), Vivaldo Arrais (26 mts).
Capitão: Bruno Matias.

FC Porto 1 - 1 Sporting (15 de Junho de 2006):

André Martins, Rui Figueiredo, Tiago Pedrosa, Jorge Abreu, Flávio Pina (Bruno Simões, 73 mts), Diogo Amado, André Santos (Rui Lopes, 47 mts), Adrien Silva, André Cacito (Helmut Calvet, 47 mts), Bruno Matias e Vivaldo Arrais.

Suplentes não utilizados: André Marques, Diogo Rosado, João Salgado e Rui Fonte
Golo: Flávio Pina (65 mts).

André Martins: 480 minutos.
Tiago Pedrosa: 480 minutos.
Jorge Abreu: 480 minutos.
Diogo Amado (1990): 480 minutos.
Adrien Silva: 480 minutos.
Rui Figueiredo: 470 minutos.
Vivaldo Arrais: 470 minutos.
Bruno Matias: 459 minutos.
André Santos: 405 minutos.
Flávio Pina: 320 minutos.
André Cacito: 228 minutos.
Rui Fonte (1990): 161 minutos.
David Santos: 160 minutos.
Helmut Calvet: 78 minutos.
Rui Lopes: 71 minutos.
Diogo Rosado (1990): 23 minutos.
João Salgado: 8 minutos.
Bruno Simões (1990): 7 minutos.
José Mário: 0 minutos.
Silvio Pires: 0 minutos.
André Marques: 0 minutos.



Sporting 0 - 0 Benfica (20 de Maio de 2007)

Pedro Miranda, Cedric Soares, Nuno Reis, Pedro Mendes, Michael Santos, Diogo Amado, André Martins, Diogo Rosado, Luis Andrade (Frederico Oliveira, 56 mts), Diogo Viana e Wilson Eduardo (Joshua Silva, 71 mts).

Suplentes não utilizados: Nuno Silva, Bruno Simões, André Sousa, Vasco Oliveira e André Gonçalo.
Capitão: Diogo Amado.

Boavista 0 - 6 Sporting (3 de Junho de 2007)

Pedro Miranda, Cedric Soares (Filipe Paiva, 65 mts), Pedro Mendes, Diogo Amado, Bruno Simões, André Martins (William Carvalho, 70 mts), Diogo Viana, André Sousa, Wilson Eduardo, Diogo Rosado, Luis Andrade (André Gonçalo, 52 mts).

Suplentes não utilizados: Nuno Silva, Frederico Oliveira, Joshua Silva e Vasco Oliveira.
Golos: André Martins, Diogo Viana (2), Wilson Eduardo, Pedro Mendes e André Gonçalo.
Capitão: Diogo Amado.

Sporting 4 - 2 Vitória de Guimarães (7 de Junho de 2007)

Pedro Miranda, Cedric Soares, Diogo Amado, Pedro Mendes, Bruno Simões, André Martins, Diogo Rosado, André Sousa (Filipe Paiva, 58 mts), André Gonçalo (Vasco Oliveira, 65 mts), Diogo Viana e Wilson Eduardo (Joshua Silva, 70 mts).

Suplentes não utilizados: Nuno Silva, Luís Andrade, William Carvalho e Frederico Oliveira.
Golos: Wilson Eduardo (2), Diogo Viana e Vasco Oliveira.
Capitão: Diogo Amado.

Benfica 1 - 1 Sporting (10 de Junho de 2007)

Pedro Miranda, Filipe Paiva (André Sousa, 45 mts), Pedro Mendes, Nuno Reis (André Gonçalo, 53 mts), Bruno Simões, Diogo Amado, Diogo Viana, André Martins, Wilson Eduardo (Luís Andrade, 64 mts), Diogo Rosado e Cédric Soares.

Suplentes não utilizados: Nuno Silva, William Carvalho, Joshua Silva e Vasco Oliveira.
Golo: Pedro Mendes.
Capitão: Diogo Amado.

Sporting 4 - 0 Boavista (17 de Junho de 2007)

Pedro Miranda, Cedric Soares, Pedro Mendes, Nuno Reis, Bruno Simões, André Martins, Diogo Rosado, Diogo Amado (André Sousa, 65 mts), Diogo Viana, Luis Andrade (André Gonçalo, 46 mts) e Wilson Eduardo (Vasco Oliveira, 61 mts).

Suplentes não utilizados: Nuno Silva, Filipe Paiva, Frederico Oliveira e Joshua Silva.
Golos: Diogo Viana, Pedro Mendes, André Gonçalo e André Martins.
Capitão: Diogo Amado.

Vitória Guimarães 0 - 3 Sporting (24 de Junho de 2007)

Pedro Miranda, Cedric Soares, Pedro Mendes, Nuno Reis, Bruno Simões, Diogo Amado, Diogo Viana (Luís Andrade, 71 mts), André Martin, Wilson Eduardo (Joshua Silva, 66 mts), Diogo Rosado e André Gonçalo (André Sousa, 45 mts).

Suplentes não utilizados: Nuno Silva, William Carvalho, Filipe Paiva e Vasco Oliveira.
Golos: Wilson Eduardo (2) e André Sousa.
Capitão: Diogo Amado.


Pedro Miranda: 480 minutos.
Pedro Mendes: 480 minutos.
Diogo Rosado: 480 minutos.
André Martins: 470 minutos.
Cédric Soares (1991): 465 minutos.
Diogo Amado: 465 minutos.
Diogo Viana: 471 minutos.
Bruno Simões: 400 minutos.
Wilson Eduardo: 412 minutos.
Nuno Reis (1991): 293 minutos.
André Sousa: 223 minutos.
André Gonçalo: 199 minutos.
Luís Andrade: 179 minutos.
Filipe Paiva (1991): 72 minutos.
Michael Santos: 80 minutos.
Vasco Oliveira: 34 minutos.
Joshua Silva: 33 minutos.
Frederico Oliveira: 24 minutos.
William Carvalho (1992): 10 minutos.
Nuno Silva: 0 minutos.





André Figueiredo

82 Comments:

At 15:55, Anonymous Anónimo said...

andre, o caetano ja n é do benfica. devias corrigir

 
At 19:06, Blogger ACF said...

In "A Bola" (edição online):

"O treino do plantel leonino agendado para as 18 horas de quarta-feira, no Estádio de Alvalade, será aberto ao público.
Alvalade abre as portas ao treino de quarta-feira

Os sócios e adeptos «verde e brancos» podem assim assistir in loco ao apronto de preparação para o jogo com o Recreativo de Huelva, agendado para as 21 horas deste sábado, que servirá de apresentação aos sócios"



André Figueiredo

 
At 19:33, Blogger k0sta7 said...

Gostei muito da entrevista.
Principalmente ao Vitor Hugo, jogador que não conhecia muito bem.

André, gostava que me dissesses o porquê do Bruno Matias não ter evoluído tão bem como se esperava?
Pelo menos tanto quanto sei. Parece que era uma grande promessa e deixou de ter tanto impacto.
E qual é exactamente a posição dele?

Corrige-me se estiver enganado.

Abraço

 
At 21:08, Anonymous Anónimo said...

André Martins Vs Casaleiro -1
Rui Figueiredo Vs P.Eugénio -1
Jorge Abreu Vs João Pereira -1
Vinicius Vs Miguel Victor -2
Michael Santos Vs Rúben Lima -2
Diogo Amado Vs Romeu Ribeiro -1
André Santos Vs Leandro Pimenta -1
Rabiu Ibrahim Vs Miguel Rosa -1
B. Matias Vs Carvalhas -2
Paéz Vs Demel -1
Wilson Vs André Soares 1

Estarei errado?

 
At 21:30, Anonymous Anónimo said...

Tobias, essas comparações são ridiculas. Aposto que ninguém aqui viu jogar o Vinicius, o Rabiu Ibrahim ou o Demel, como tal é melhor falar apenas do que se sabe.

 
At 21:42, Anonymous Anónimo said...

gl, assino por baixo.

 
At 21:43, Blogger ACF said...

"André Martins Vs Casaleiro"

Não sei, é preciso ver o que o André Martins faz quando tiver minutos nas pernas. Casaleiro é bom, mas nada do outro mundo, pelo que vi até agora.

"Rui Figueiredo Vs P.Eugénio."

Pedro Eugénio para mim é melhor jogador, mas é 1 ano mais novo portanto este ano o Rui terá vantagem em termos de maturidade fisica e mental. 2 dos melhores LD que o SCP produziu recentemente, era bom ter os 2 no plantel.

"Jorge Abreu Vs João Pereira."

Não sei, nunca fiquei muito impressionado com o JP. Gosto mesmo é do Leandro, David Simão, Pedro Eugénio e André Soares nos de 1990 e o Miguel Victor, André Caravalhas e Romeu Ribeiro nos de 1989. Gostava do Nuno Ferreira, Dabao e Jeremic nos de 1988.

"Vinicius Vs Miguel Victor."

Não sei, mas se o Vinicius for tão bom como o MV já seria bom.

"Michael Santos Vs Rúben Lima."

Prefiro o Michael.

"Diogo Amado Vs Romeu Ribeiro."

Jogadores diferentes, mas prefiro o Amado, sem qualquer sombra de duvida.

"André Santos Vs Leandro Pimenta."

Jogadores diferentes, não vou escolher, gostava de ter os 2, são ambos excelentes.

"Rabiu Ibrahim Vs Miguel Rosa."

Miguel Rosa e Victor Pacheco são 2 jogadores fetiche do Sabino, mas sinceramente nunca percebi a razão pela qual o VP era convocado para a selecção e o André Martins não. Desconheço o valor do RI, mas se custou 1 milhão de euros aos 16 é porque deve ser algo fora do comum, tendo em conta que MR não me pareceu ser extraordinário, escolho o RI.

"B. Matias Vs Carvalhas."

Em 06/07 escolheria o Carvalhas, o André não tinha ninguém a tapar-lhe o lugar e justamente jogou muitos jogos e estava cheio de confiança e ritmo. Vamos a ver se o Bruno Matias é aposta esta época e com essa confiança o que consegue produzir em campo.

"Paéz Vs Demel."

Não sei.

"Wilson Vs André Soares."

Jogadores diferentes, gostava de ter os 2, mas com toda a sinceridade afirmo que o Diogo Viana se continuar a evoluir ao mesmo ritmo que fez esta época, vai ser melhor jogador que o André Soares. Daqui por 2 anos isso nem sequer vai ser posto em causa.



André Figueiredo

 
At 21:58, Anonymous Anónimo said...

"Tobias, essas comparações são ridiculas. Aposto que ninguém aqui viu jogar o Vinicius, o Rabiu Ibrahim ou o Demel, como tal é melhor falar apenas do que se sabe."
Do Rabiu nem é preciso falar, do vinicius não sei se sabes mas no ano passado houve dois jogos nos quais estavam todos os jogadores à experiência (alcochetense e atlético). Sabes quem se destacou?

 
At 22:16, Anonymous Anónimo said...

"Jogadores diferentes, gostava de ter os 2, mas com toda a sinceridade afirmo que o Diogo Viana se continuar a evoluir ao mesmo ritmo que fez esta época, vai ser melhor jogador que o André Soares. Daqui por 2 anos isso nem sequer vai ser posto em causa."

Eu vejo por outro prisma. Se o André Soares continuar a evoluir como o fez esta época, será bastante superior ao Diogo Viana. Mas também são jogadores diferentes. Apesar de serem ambos tecnicistas, o Diogo Viana é um jogador menos exuberante, enquanto que o André Soares é um desiquilibrador e um fantasista

 
At 23:04, Blogger ACF said...

Andei a perguntar pelo sucesso do Coelho em Itália e disseram-me que o Coelho tinha contrato de formação com o FC Porto e o Inter tem que pagar 400.000 euros de compensação ao FCP ou o miudo não pode jogar. O caso está em tribunal da FIFA e tanto quanto sei ele não jogou esta época em Itália e essa é a razão pela qual nunca mais foi chamado à selecção.



André Figueiredo

 
At 23:11, Blogger Madjer said...

É isso mesmo André.
Parece que as coisas correram mal ao Coelho

 
At 23:53, Anonymous Anónimo said...

Boa noite André.


Há uns tempos falou-se no empresti-mo de Daniel Carriço ao Estrela, mas hoje no site maisfutebol diziam que o seu destino seria o Olhanense. Sabes alguma coisa da sua situação?

Gostava que ja tivesse sido integrado no plantel principal, mas pelos vistos a aposta recairá sobre o Renato.
Falando no Paulo Renato, as suas exibições no mundial não me impressionaram, confesso que fiquei com algumas dúvidas, Confias nas suas capacidades?

Espero não ser maçador com as perguntas.

Cumprimentos

 
At 00:55, Blogger ACF said...

"Gostei muito da entrevista. Principalmente ao Vitor Hugo, jogador que não conhecia muito bem."

Quando ele deu o XI, eu perguntei se não podia meter um argentino e ele disse aquilo do Messi, LOL. O Vinicius também esteve a fazer testes no Barça. O VHG foi elogioso relativamente à estrutura do Sporting, mas no outro dia eu estive com eles na cafetaria do aeroporto a conversar durante uma hora e quando falámos de clubes que apostam na formação no Brasil e eventualmente na Europa o Vinicius disse que neste momento o Sporting é dos mais fortes senão o mais forte clube a trabalhar na formação.

André, gostava que me dissesses o porquê do Bruno Matias não ter evoluído tão bem como se esperava?
Pelo menos tanto quanto sei. Parece que era uma grande promessa e deixou de ter tanto impacto."

O escalão de juniores é diferente dos anteriores pois aqui estão inseridos atletas de 2 anos diferentes e é natural que os de 1º ano tenham que esperar a sua vez, por vezes esta espera é boa, mas por vezes é má, desanimadora. Grandes craques a nível Sub-17 passam para Sub-18, mas estão tapados pelos Sub-19s. André Martins jogou uns 3 jogos, mas de resto esteve tapado por Patrício e Tiago Jorge. Abreu, Pedrosa e Santos poucas oportunidades tiveram perante a fortissima concorrência de Carriço e Lança. André Cacito também esteve tapado pelo Ricardo Nogueira e Marco Matias poucas hipóteses teve para brilhar até Paim sair em Janeiro.

O atleta de 1989 mais bem sucedido foi claramente o Adrien Silva. Rui Figueiredo jogou bastante na 1ª volta, Marco Matias na 2ª volta, André Santos, Bruno Matias e Vivaldo também conseguiram alguns minutos aqui e ali. A razão pela qual não se impuseram todos foi porque em alguns casos tinham atletas 1 ano mais velhos nessas posições que davam maiores garantias ao Mister. Aqui o copo está meio cheio ou meio vazio consoante a perspectiva de cada um, podem dizer que o Bruno Matias não se conseguiu impor (ainda) ou podem dizer que os que lá estavam eram ainda melhores.

Percebo o mediatismo à volta do Bruno Matias, afinal de contas ele e o Adrien eram os Capitães de equipa de Juvenis, marcou 29 golos ao longo da época e 4 na fase final. Não é fácil passar de "estrela", goleador e capitão nos Sub-17 para os Sub-19 onde se é mais um entre muitos.
Possivelmente haveriam algumas expectativas de que o Adrien Silva, André Santos, Bruno Matias, Vivaldo Arrais e Rui Figueiredo conseguiriam jogar mais jogos do que jogaram. Penso que o "insucesso" do Bruno só pode ser visto dessa maneira quando comparado com o sucesso do Adrien. Mesmo não jogando muitos minutos, os juniores de 1º ano têm o grande beneficio de poderem treinar diariamente contra alguns dos melhores jogadores do país da sua idade ou 1 ano mais velhos, muitas vezes aí poderão evoluir mais do que a dar 8-0 ao Pescadores. O Bruno agora é de 2º ano e terá chance de jogar mais, apenas resta fazer a velha pergunta, se está 1 ano mais velho ou se está 1 ano melhor? O Marco Lança, André Pires, Ricardo Nogueira e Alison Almeida jogaram 10 jogos ou menos na sua 1ª época como juniores, mas depois foram titulares quase indiscutiveis no seu 2º ano.

E qual é exactamente a posição dele?
Corrige-me se estiver enganado."

Acho que é lento demais e pouco explosivo para jogar como extremo e não me parece ter caracteristicas para jogar como referência dentro da área, portanto não o vejo como flanqueador ou ponta-de-lança. Para mim rende mais como 2º ponta-de-lança. Se a equipa jogar em 4-3-3 joga melhor na ala, se jogar em 4-4-2 joga melhor posicionado atrás de 1 ponta-de-lança mais fixo. É um jogador que quer muito jogar bem e ganhar, ganhar, ganhar.

"Boa noite André. Há uns tempos falou-se no empresti-mo de Daniel Carriço ao Estrela, mas hoje no site maisfutebol diziam que o seu destino seria o Olhanense. Sabes alguma coisa da sua situação?"

Tanto quanto sei o Daniel Carriço vai de facto ser emprestado ao Olhanense. Não acompanhei muito de perto os acontecimentos nessa novela entre o Sporting e o Estrela, mas por alguma razão o Carriço foi desviado para Olhão, talvez se tenha devido ao regresso de Mauricio (defesa central) ao Estrela. Pode ser bom para ele pois em Olhão terá maiores hipóteses de ser titular e continuar a evoulir. É uma equipa interessante, está lá o João Martins, Fumo, Hugo Luz, Paulo Ribeiro e Steven Vitória.

"Gostava que ja tivesse sido integrado no plantel principal, mas pelos vistos a aposta recairá sobre o Renato."

Não sei se o Paulo Renato irá ficar no plantel para além da pré-época.

"Falando no Paulo Renato, as suas exibições no mundial não me impressionaram, confesso que fiquei com algumas dúvidas, Confias nas suas capacidades?"

Penso que é preciso contextualizar as coisas, o Paulo Renato esteve inserido numa equipa cuja prestação colectiva foi decepcionante, portanto penso que enquadrado naquela equipa não seria fácil brilhar. Não seria a primeira vez que um jogador mudando de equipa ou a equipa mudando de treinador, um jogador passava de zero a heroi. Como defesa central, dificilmente o vejo a tirar o lugar a Anderson Polga, Tonel ou Gladstone. Algo que salta à vista no Paulo Renato é a sua conduta, é uma pessoa muito educada e correcta, é uma postura que geralmente está associada a jogadores que têm humildade suficiente para se aplicarem todos os dias para tentarem evoluir.
Não me parece ser um grande talento, mas 12 meses atrás eu nunca acreditaria que aquele gordinho loiro que vinha do Olivais e Moscavide iria ter a evolução que teve e iria roubar o lugar ao Custódio ou ao Carlos Paredes. O Paulo Renato neste momento não tem grande reputação e isso poderá funcionar a seu favor pois não tem pressão em cima dele para deslumbrar os adeptos.

Confio no Paulo Renato como 4ª opção para a defesa, deixem ele lentamente crescer, trabalhar e ganhar confiança e depois sem pressão ir jogando minutos aqui e ali na taça da liga e com uma equipa forte à sua volta para ter essa almofada de segurança à sua volta que lhe permita jogar com tranquilidade e o pior que pode acontecer é não ser melhor do que aquilo que se viu até agora.

"Espero não ser maçador com as perguntas."



De maneira alguma.

André Figueiredo

 
At 02:16, Anonymous Anónimo said...

andre para quando uma entrevista ao amado ao viana e ao diogo freitas?

 
At 07:49, Anonymous Anónimo said...

"É uma equipa interessante, está lá o João Martins, Fumo, Hugo Luz, Paulo Ribeiro e Steven Vitória."

E o Pedro Correia também foi para lá...

 
At 13:53, Blogger k0sta7 said...

Sim, o facto de ser júnior de primeiro o ano concerteza que fez com que o mister preferi-se em apostar em jogadores mais velhos e mais rodados.

Mas tanto quanto sei, o facto de a equipa ter como esquema base um 4-3-3 com extremos bem definidos (Marco Matias e Alison, na 2ª volta), e o Bruno não ser propriamente extremo nem ponta-de-lança (tal como referiste) também o pode ter prejudicaod em termos de utilização. Não concordas?

Nesta epoca e sabendo que provavelmente o esquema tactico será o mesmo, pensas que ele irá jogar como extremo?

Abraço e Obrigado pelas respostas

 
At 14:01, Anonymous Anónimo said...

André, achas que o Cedric Soares vai voltar a jogar a médio ou continuará a defesa-direito?

Quais são as suas características e o que pensas do futuro do jogador?

Abraços

 
At 14:25, Anonymous Anónimo said...

O jornal Sporting vai de mal a pior!

1º Nenhuma referência ao inicio dos trabalhos dos nossos juniores (2ª equipa mais importante do clube);

2º Apresentam os jogadores da equipa principal ao longo de 3 páginas mas não aparece o Gladstone!

Exiji-se mais profissionalismo, rigor e qualidade!

Francamente...

 
At 17:22, Blogger ACF said...

In "Mais futebol":

Alex Ferguson anunciou que Giuseppe Rossi e Gerard Pique vão ficar integrados no actual plantel do Manchester United, afastando de uma vez por todas os muitos clubes que estavam interessados no empréstimo de um dos promissores jovens.

Na época passada o médio italiano esteve emprestado ao Parma, enquanto o médio espanhol brilhou no Saragoça. Os dois clubes fizeram esforços para tentar ficar com os jogadores de forma permanente, mas o treinador escocês colocou agora um ponto final na especulação em relação ao futuro dos dois jovens.

«Os rapazes mostraram que têm valor lá fora. O Giuseppe marcou nove golos em 16 jogos no Parma. O Gerard participou em 24 jogos pelo Saragoça e também esteve muito bem. Temos todos os vídeos dos jogadores e já os vimos treinar. Vão voltar de certeza», destacou o treinador.

Dois jogadores que vêm contribuir para o processo de rejuvenescimento do campeão inglês que, além das contratações de Nani e Anderson, conta também com outros jovens que também já estiveram emprestados e agora integram o plantel principal. São os casos de Jonny Evans, Danny Simpson, Phil Bardsley e Chris Eagles.

«Felizmente agora temos um grupo alargado de bons jogadores. Essa foi uma das razões que me levaram a chamar os dois jovens que estiveram emprestados. Eles podem crescer mais connosco. Podiam jogar de forma mais regular se estivessem emprestados, mas treinando connosco e fazendo parte da equipa também os pode potenciar», referiu Ferguson.

O técnico do United pretende, desta forma, evitar as muitas dores de cabeça que teve a época passada com as lesões que reduziram as suas opções ao mínimo. «O grande teste da última temporada foi quando tivemos as lesões em Março. Quando defrontámos o Milan, falto-nos frescura física para preparar a meia-final. Agora sabemos que se as lesões voltarem a aparecer, teremos mais soluções», acrescentou."



"a época passada o médio (ponta de lança Giuseppe Rossi) italiano".

"enquanto o médio (defesa Gerard Piqué) espanhol".



André Figueiredo

 
At 17:55, Anonymous Anónimo said...

"Ardina disse: Nenhuma referência ao inicio dos trabalhos dos nossos juniores (2ª equipa mais importante do clube)"

Desculpa mas não concordo quando dizes que os juniores são a 2ª equipa mais importante do clube. São sem dúvida a 2ª equipa mais mediática, porque são jogadores prestes a entrar no futebol profissional, mas mediatismo não é igual a importância. na minha humilde opinião tem tanta importância a equipa de juniores como as de escolas, infantis, iniciados ou juvenis, uma vez que cada uma delas representa uma etapa IMPRISCINDÍVEL na formação dos jogadores.

 
At 18:48, Anonymous Anónimo said...

O Cedric Soares, é o melhor jogador da sua geraçao.Capitao de equipa desde os escolinhas,joga ,se necessário até a GR.Vai ser o expoente maximo dos sub17.Está na calha para a equipa senior.

 
At 19:01, Anonymous Anónimo said...

Depois do futebol está a equipa de futsal, a equipa de Juniores virá para o 3º posto.

 
At 19:46, Anonymous Anónimo said...

ainda não há novidades dos juniores?
O Pedrosa continua?
E o Pina regressa?

 
At 20:59, Blogger ACF said...

"ainda não há novidades dos juniores?
O Pedrosa continua?
E o Pina regressa?"

Sim, o Tiago Pedrosa está no grupo, mas o Flávio Pina não regressou.



André Figueiredo

 
At 21:46, Anonymous Anónimo said...

O comentário do K0sta7 merecia um comentário do andré pela sua pertinência

 
At 00:40, Blogger ACF said...

“Mas tanto quanto sei, o facto de a equipa ter como esquema base um 4-3-3 com extremos bem definidos (Marco Matias e Alison, na 2ª volta), e o Bruno não ser propriamente extremo nem ponta-de-lança (tal como referiste) também o pode ter prejudicaod em termos de utilização. Não concordas?

Sim. Por vezes o Sporting Coutista jogava em 4-4-2 com Cacito mais fixo e Matias mais atrás, quando em 4-3-3 geralmente o Bruno Matias e Vivaldo eram os extremos.

"Nesta epoca e sabendo que provavelmente o esquema tactico será o mesmo, pensas que ele irá jogar como extremo?"

Se tiver que optar por o ver jogar como PDL ou extremo prefiro como extremo. O Bruno Matias aos olhos de algumas pessoas pode ter feito uma época decepcionante, mas um jogador que sente que têm confiança nas suas capacidades joga de maneira diferente. Vamos a ver como lhe correm as coisas, se fizer uma boa pré-época e se sentir que o treinador e adeptos confiam nele pode muito bem fazer uma grande época, espero que sim, ele é um puto porreiro.





"André, achas que o Cedric Soares vai voltar a jogar a médio ou continuará a defesa-direito?"

Penso que a classe de 1991 tem um vasto leque de jogadores para jogar no miolo. Temos o Cédric, Luís Almeida, Renato Neto, William Carvalho, Luís Carlos, o Januário pode jogar como Nº10, o Zahavi também pode fazer uma perninha como Nº10, Marakis, etc, etc, etc.

Na minha óptica é um jogador que pode jogar como Nº8, Nº10, Nº7, Nº2 provavelmente desenrasca como Nº5, Nº6 e Nº11. Na minha opinião parece mais talhado para Nº8. Se tiver que jogar como Nº2 estou certo que jogará bem, é um jogador que parece ter 6 pulmões e nunca se magoa, nos minutos finais em Guimarães estava sempre a ser "ceifad"o e nunca perdeu a boa disposição sabendo que o titulo estava já próximo.

Sinceramente não sei quem vai ser o lateral direito da equipa, pode ser o Jorge Bernardo, o Paiva mais uma vez adaptado, Carlos André, Luís Carlos, o Cédric. Espero que agora que o Cédric vai jogar no seu escalão ele jogue na sua posição e não tenha que tapar buracos.

"Quais são as suas características e o que pensas do futuro do jogador?"

Falaremos disso em breve aqui no blog, fica prometido. O seu futuro como jogador? Não é ainda um jogador muito alto (o Adrien também não é), de resto tendo em conta que ainda só tem 15 anos (só faz 16 no último dia de Agosto) que já é um jogador que me agrada bastante pela sua ética de trabalho incansável. É mais um médio centro de grande qualidade, algo no qual o Sporting se tornou perito nos últimos anos. Esta equipa de 1991 tem várias individualidades interessantes e o Cédric sem dúvida é uma delas. É dificil prever como jogará jogador A, B, C ou D daqui por 2-3 anos, mas admito que tenho curiosidade por ver qual o nível do Cédric daqui por 12 meses. Vários jogadores desta geração parecem-me algo franzinos e a precisar de tempo no ginásio, convem aproveitar a fase regular para puxar por eles.





“Isso são maneiras de se dirigir a alguém que tem o SONHO de vestir a camisola do Sporting, oh anónimo frustradinho!!!
És tão esperto, fdx! Palhaço!

Ao anónimo que pediu a informação. Sempre podes ligar directamente para o Sporting e e ficar a saber o que pretendes. Tenta e já ficas a saber quando há captações."

Tel: 707 20 44 44, "Linha Sporting", aqui as senhoras dizem-te o número de Pina Manique, Academia, etc.

"E tu também André! Devias ter rejeitado o comentário do imbecil! ”

Não fui eu que aceitei o comentário dele. Tinha esperança de que um dos anónimos que trabalha no Sporting tivesse a delicadeza de providenciar informação sobre estágios para poder ajudar o jovem. Se não o fizerem, ou eu ou o Milton vamos indagar sobre o assunto e pronto.



André Figueiredo

 
At 10:02, Anonymous Anónimo said...

SIMAO NO ATLÉTICO DE MADRID

 
At 12:02, Anonymous Anónimo said...

Só uma pergunta: o que é que este tipo de videos interessa tendo em conta o propósito deste blog?

Acho que é perfeitamente dispensável. Se de momento não existem muitas noticias para partilhar, mais vale não colocar nada.

 
At 12:06, Blogger ACF said...

In "O Jogo":

"Por forma a blindar mais dois elementos procedentes dos seus escalões de formação, a Sporting, SAD está prestes a concluir as renovações de contrato de Rui Patrício e Paulo Renato. O guardião e o defesa-central serão convidados a assinar, até final do próximo mês de Agosto, um compromisso válido pelo menos até 2013. Este processo é semelhante ao aplicado a Miguel Veloso e Yannick Djaló, duas apostas concretas na pretérita temporada que viram revistos os respectivos vínculos.

Rui Patrício é a grande esperança para a guarda da baliza leonina, depois de, já na época passada, ter alternado entre os plantéis sénior e júnior. Por sua vez, o antigo capitão dos juniores Paulo Renato foi integrado no grupo às ordens de Paulo Bento com quem trabalhou no mais alto escalão jovem , depois de uma temporada de empréstimo ao Real de Massamá."



Os Juniores do Sporting possivelmente vão defrontar o Alcochetense este Sábado à porta fechada em Alcochete.

Os aeroportos em São Paulo estão muito mal, pressinto que alguns jogadores vêm para Portugal via outro aeroporto.



"SIMAO NO ATLÉTICO DE MADRID"

Simão Sabrosa (Quinta-Feira, 18 de Abril de 2002): "Vamos a Alvalade para ganhar. Se roubarmos o titulo ao Sporting melhor ainda"

O Record na sua capa fala em 25 milhões de euros, mas na sua edição online já corrigiu para 20 milhões. O Simão faz 28 anos a 31 de Outubro, é uma excelente venda, vender jogadores do mercado Português com 28 anos por 20 milhões é um negócio que seria impensável alguns anos atrás. Os jornais avançam que o SLB terá direito de opção sobre alguns jogadores do Atleti, se vierem 20 milhões e ainda Zé Castro e Costinha será um negócio formidável.
Como eu disse ao GL em privado algumas semanas atrás, a partir do momento em que o Cardozo veio para o Benfica por aquele preço, comecei logo a desconfiar que o Simão iria sair antes do final do Verão. Comprado por 12 a 15 milhões em 2001, vendido por 20 seis anos depois, jogador mais importante da manobra do SLB desde os tempos áureos de JVP, foi um bom negócio, sem duvida. Jornais dizem que o Benfica anunciará substituto de grande qualidade dentro de algumas horas............. Se o Benfica tivesse perdido o Simão 3 anos atrás teria sido catastrófico, mas desde então a estrutura consolidou-se e a sua saída será menos notada agora que o Luisão, Petit e Katsouranis (seria bom terem também mais confiança no Quim) se tornaram elementos importantes na equipa.

Votos sinceros de sucesso lá fora para o Simão, o sucesso dele é prestigiante para todos nós e apenas rentabiliza os nossos jogadores em caso de transferência futura.



André Figueiredo

 
At 14:01, Anonymous Anónimo said...

andre para quando uma entrevista ao amado ao viana e ao diogo freitas?

 
At 14:13, Blogger ACF said...

"andre para quando uma entrevista ao amado ao viana e ao diogo freitas?"

Não sei, quando acabarem as pré-épocas acabam as entrevistas. Obviamente não vou ter oportunidade de entrevistar todos os atletas, mas gostava e vou tentar entrevistar esses 3 de que falas. Mas para esta semana não vai ser de certeza.

P.S. Os 3 jogadores entrevistados por semana são sempre do mesmo escalão, portanto os 3 Diogos (2 de 1990 e 1 de 1992) de que falas não podem ser ao mesmo tempo.

"Qual a altura aproximada do vinicius?"

Não reparei bem, deve andar algures entre 1,78 e 1,81. Fiquei com a impressão de que ele é ligeiramente mais baixo que o Carriço e claramente mais baixo que o Lança. O Abreu talvez tenha 1,78 a 1,80 e o Pedrosa 1,78, não devem fugir muito disso. David Santos sinceramente não sei.



André Figueiredo

 
At 14:25, Anonymous Anónimo said...

O Diogo Viana não é maniento e convencido?!

 
At 15:25, Blogger ACF said...

“O Diogo Viana não é maniento e convencido?! ”

Maniento não sei se é, mas que deixa muitas vezes os adversários manietados......

Convencido? Se calhar tem razões para isso. Mal está o jogador que não acreditar no seu valor e não quiser sempre jogar o máximo possível para poder mostrar em campo as suas qualidades.



André Figueiredo

 
At 16:43, Anonymous Anónimo said...

Mas é tudo uma questão de postura:

O Moutinho é um fenómeno pela sua atitude dentro e FORA de campo. Nunca se vê nele um pingo de arrogância e isso não quer dizer que não confie nas suas capacidades.

O Diogo Viana aparenta muita arrogância!

 
At 17:13, Blogger k0sta7 said...

Gostava de saber quem é e o que é feito daquele Zé Mario do Sporting no FM e CM e etc.

Abraço

 
At 17:21, Anonymous Anónimo said...

Lamento Andre179,mas não sabes as altura do dos jovens do dos jovens do SCP:
O Carriço tinha em janeiro 1,83.
O lança tem 1,82.
Como são jovens ainda podem adquir mais ou dois centimetros.
O vinicius tinha na altura que começou a treinar-se na academia 1,82. È que por vezes no olhar a distancia, não se em noção das alturas.

 
At 17:33, Anonymous Anónimo said...

Freddy Adu e Fábio Rochemback no Sport Lisboa e Benfica!

 
At 17:36, Anonymous Anónimo said...

O zé mário joga nos juniores do feirense.

 
At 18:43, Anonymous Anónimo said...

o que é feito do helmut calvet e do zé mario?

 
At 18:49, Anonymous Anónimo said...

helmut - seniores real massama
ze mario - juniores feirense

 
At 20:20, Anonymous Anónimo said...

André, uma vez que o Campeonato do Mundo de Sub-17 terá lugar entre 18 de Agosto e 9 de Setembro, quando é que viaja o Rabiu Ibrahim? Será que ainda vai fazer algum jogo de preparação?
Desculpem mas o Carriço não tem 1,83m.
Ele ontem contra o setubal entrou ao intervalo e jogou a trinco. Será que lhe lhe vai acontecer o mesmo que ao Veloso no Olivais? Neste caso foi para o veloso adquirir uma maior cultura táctica, pelo que gostava de saber alguns dos pontos fracos do carriço.

 
At 20:41, Anonymous Anónimo said...

o Helmut não é de 1990? ou seja, seria agora junior de primeiro ano?e já joga nos séniores?
é bom jogador?

 
At 20:56, Blogger ACF said...

"André, uma vez que o Campeonato do Mundo de Sub-17 terá lugar entre 18 de Agosto e 9 de Setembro, quando é que viaja o Rabiu Ibrahim?"

Também tenho andado a pensar nisso, não me espantaria se for embora pelo menos 2 semanas antes.

"Será que ainda vai fazer algum jogo de preparação?"

Duvido que jogue este Sábado.

"Desculpem mas o Carriço não tem 1,83m."

Eu apostaria mais em 1,81. O Lança é ligeiramente mais alto do que ele.

"Ele ontem contra o setubal entrou ao intervalo e jogou a trinco. Será que lhe lhe vai acontecer o mesmo que ao Veloso no Olivais?"

Eu espanta-me é que ainda não o tenham testado a lateral direito, com a energia que ele tem, faz lembrar um bocado Sérgio Ramos "aprisionado" na posição de defesa central ou médio de contenção.

"Neste caso foi para o veloso adquirir uma maior cultura táctica, pelo que gostava de saber alguns dos pontos fracos do carriço."

Pontos fracos? Sinceramente acho que não há muito a criticar, ele não é muito alto para um defesa central, mas não vejo isso como um problema para ele pois ganha muitas bolas de cabeça. Acho que por vezes o seu entusiasmo (sem o qual não seria o jogador que é) transforma-se em alguma ansiedade quando as coisas não correm bem e ele sente que tem que ir para a frente resolver. Eu admito que gosto de futebol defensivo portanto ver um central a subir tanto como ele faz deixa-me um bocado nervoso. É um defesa muito agressivo e que prefere ir ter com o transportador da bola, se falha o tackle e é apanhado 30-40 metros à frente da sua defesa as coisas complicam-se. Mas acho que isto são erros pelos quais é preciso passar ("dores de crescimento" se assim lhes quiserem chamar) no processo de aprendizagem.

No outro dia a falar com o Vinicius percebe-se o quanto ele admira o Carriço. O Carriço e outros.

"È que por vezes no olhar a distancia, não se em noção das alturas."

É verdade, especialmente das bancadas, mas no caso do Vinicius já falei com ele à "queima roupa" algumas vezes, portanto não creio que seja uma questão de distância. 1,82? Talvez, não ponho as mãos no fogo, não deve andar muito longe disso, é mais alto do que eu, mas não reparei muito bem quanto mais alto. O irmão dele disse na entrevista que tem 1,91, e na fotografia em que ele está ao lado do Vinicius a diferença de 9 ctms parece-me possível, embora fotografias nunca são boa maneira de julgar isso porque nem toda a gente tem boa postura, nem calçado idêntico.

"o Helmut não é de 1990? ou seja, seria agora junior de primeiro ano?"

O Helmut nasceu a 17 de Fevereiro de 1989.



André Figueiredo

 
At 21:55, Anonymous Anónimo said...

Achas que para o ano o carriço regressa e vai ser indiscutivel, nem que seja a defesa direiro?

 
At 22:19, Blogger ACF said...

"Achas que para o ano o carriço regressa e vai ser indiscutivel, nem que seja a defesa direiro?"



Acho que vai fazer parte do lote de 4 centrais. O lugar ao Polga não tira (aliás, até acho que são 2 jogadores que se complementariam muito bem), mas é dificil dizer o quanto vai evoluir este ano e se poderá já fazer frente ao Tonel no principio da época. O Gladstone ainda é uma incógnita pois não sabemos ainda o seu real valor (até agora parece prometedor) nem sabemos se vai ficar, nem se Caneira miracolosamente não regressará ou se Paulo Renato não se conseguirá afirmar. Só a venda de um Veloso poderá gerar dinheiro para efectuar a compra de Gladstone, Izmailov e talvez de 100% de Vukcevic.

"O Jogo" diz que o SCP quer renovar com o Paulo Renato até 2013, se assim for então é porque vão apostar nele.

Mais facilmente vejo o Carriço a jogar como lateral do que o Gladstone, Tonel, Renato e Polga. Essa polivalência é sempre uma arma a favor dele. "Indiscutivel" é uma palavra muito forte, mas o Carriço tem é que chegar ao plantel principal e procurar o seu espaço, tendo o pé na porta depois é uma questão de a ir abrindo cada vez mais.

O Sporting tem vários centrais muito interessantes na forja ao longo dos próximos 6 ou 7 anos.



André Figueiredo

 
At 00:34, Blogger ACF said...

Ainda se lembram do Leonardo Pisculichi, o tal avançado que o Acosta dizia ser um "Simão canhoto" e que seria um excelente reforço para o Sporting?

Pois, esse grande craque acabou por não vir para o Sporting em Janeiro de 2006 e no seu lugar veio antes Koke (bom jogador no CM). "Piscu" preferiu ofertas financeiramente mais vantajosas do Maiorca, onde ficou durante alguns meses até ser transferido para o Al-Arabi do Qatar onde joga actualmente. Estranho como todos os jornais e colegas e treinadores do Piscu o descreviam como um semi-Maradona e depois ele acaba por ir para o Qatar aos 22 anos de idade.



André Figueiredo

 
At 01:18, Blogger Unknown said...

Caros,

na minha opinião, o Daniel Carriço ainda é uma promessa. Desconfio um pouco daqueles que dizem que já é uma certeza. Tem boas perspectivas, mas encontro-lhe alguns defeitos. E como tinha sido essa a pergunta, aqui ficam:~

(i) é permeável no jogo aéreo defensivo. Nos cruzamentos para a área, dá demasiado espaço ao avançado para jogar de cabeça. Nos juniores é aceitável, mas nos seniores pode ser muito perigoso. Tem de aprender a encostar mais no(s) avançado(s) e ocupar mais a zona central.

(ii)o equilíbrio corporal no desarme ainda tem de melhorar. Aborda demasiadas vezes o desarme com as pernas esticadas e desequilibrado para trás.

(iii) o tempo de corte também precisa de melhorar. É muito incisivo, lê bem as jogadas, mas por vezes é demasiado ansioso a tentar o corte e a bola fica jogável com um buraco nas costas.

(iv) tem de parar de fazer pequenas diagonais do centro para a direita porque são um perigo descomunal. Transporta a bola ou dá e corta ou (o pior e algo frequente), tenta fazer um passe a meia altura para a referência no centro (o que dá uma bola dividida) e cria um buraco enorme no centro em que basta chutar a bola para a frente para haver uma descompensação defensiva.

(v) ainda tem de ganhar massa muscular para ser um defesa para um grande.

Tirando isto, acho que tem imenso potencial. Mas a sua posição específica exige uma dose de experiência e de consistência exibicional que são difíceis de atingir na sua idade. O empréstimo ao Olhanense é um bom 1º passo e + 1 ou 2 anos a rodar não lhe fariam nada mal.

 
At 10:34, Blogger ACF said...

In "Record" (edição online):

"A transferência de Simão Sabrosa para o Atlético Madrid vai compensar os seus antigos clubes, Sporting e Barcelona. Neste caso, o que está em causa é a chamada contribuição de solidariedade, que está estabelecida em 5% do valor da transferência.

Significa que Barcelona e Sporting vão dividir um milhão de euros, mas com a fatia maior a ficar nos cofres do clube português. Serão pelo menos 750 mil euros que o clube de Alvalade deverá receber.

O Atlético Madrid deve pagar aquela verba nos 30 dias após a inscrição de Simão na federação espanhola."



André Figueiredo

 
At 15:46, Anonymous Anónimo said...

Equipa sub15 dexte ano , é uma ekipa muito forte , vamox ver se ñ nos dexilude !

 
At 17:14, Anonymous Anónimo said...

Vais ver o jogo contra o Alcochetense?

 
At 17:23, Blogger ACF said...

Não, os Juniores do Sporting amanhã que eu saiba não vão jogar nenhum jogo. Os Juniores do Benfica recebem o Oriental no CFC. O Sporting deve jogar o seu 1º jogo na Quarta-Feira. Vamos aguardar.



André Figueiredo

 
At 19:21, Blogger ACF said...

In "A Bola" (edição online):

"José Couceiro foi hoje demitido dos cargos que ocupava na Federação Portuguesa de Futebol, deixando de ser o técnico das selecções sub-21 e sub-20, isto depois de uma reunião federativa que durou sete horas.

Esta decisão surge depois da prestação das selecções que ficaram muito aquém do esperado tanto no Mundial sub-20 como no Europeu de sub-21.

A FPF accionou a cláusula de rescisão com José Couceiro, como refere o líder federativo, Gilberto Madaíl: «Uma análise conjunta e unânime da direcção da federação entendeu que para o futuro da selecção de sub-21 o melhor seria proceder a esta alteração, principalmente agora que vão procurar o apuramento para o Campeonato da Europa.»

Quanto aos processos disciplinares de Zequinha e Mano ficou decidido o seguinte:

«Os incidentes do Mundial de sub-20 são inadmissíveis do ponto de vista do comportamento. Foi decidido recomendar a todos os seleccionadores que não convoquem o atleta Zequinha durante 12 meses e o atleta Mano durante três meses.»

Madaíl comunicou também que vai haver uma reestruturação técnica das camadas jovens e que Rui Caçador vai ficar encarregue pelos sub-20 e que Paulo Sousa já não faz parte da FPF desde 30 de Junho."



André Figueiredo

 
At 05:45, Anonymous Anónimo said...

Os jornais anunciam o ingresso do americano Fredy Adu no Benfica pela irrisória quantia de dois milhões de euros. Se o valor em causa for mesmo esse então levanta-se a questão.....porque razão o Sporting não tentou a contratação daquele que é tido por muitos como um dos mais promisores jovens do futebol mundial? não acredito que o salário seja o obstáculo, Adu com 18 anos certamente não vem ganhar no imediato mais do que o tecto salarial em vigor no Sporting. Com a venda do Nani o Sporting tinha dinheiro para investir, gastou 2 milhões no Purovic.

 
At 13:34, Blogger ACF said...

In "Mais Futebol":

"O Bétis perdeu esta sexta-feira em jogo de preparação com o Ceuta, equipa da II Divisão B (grupo 4) espanhola, por 4-2.

Para Ricardo foi o quinto golo sofrido em duas partidas de preparação. O Bétis ganhou o primeiro encontro por 2-1, agora foi surpreendido em Ceuta por números que impressionam.

Ricardo viu a bola entrar na sua baliza logo no primeiro minuto. A equipa de Sevilha empatou à passagem da meia hora, mas ficou a perder 2-1 logo a seguir. Na segunda parte o guarda-redes português encaixou mais dois golos, contra apenas mais um do Bétis, de grande penalidade."



André Figueiredo

 
At 19:41, Anonymous Anónimo said...

Que tristeza... e eu que pensava que isto era um "Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal."

acho que assim deixo de cá vir, prefiro ir a um sitio onde não se veja vermelho.

 
At 20:50, Anonymous Anónimo said...

André sabes o resultado desse jogo contra o Oriental e quem jogou pelo SLB?

 
At 21:27, Blogger ACF said...

"André sabes o resultado desse jogo contra o Oriental e quem jogou pelo SLB?"

O resultado de 3-1 creio que já é público. A táctica inicial 4-4-2 em losango. Golo do Carlitos (Carlos Correia) após assistência de André Soares. Estão vários jogadores à experiência e pediram-me para não mencionar os seus nomes ou nacionalidades e portanto não o farei. No XI inicial jogaram o David Simão na cabeça do losango, Leandro Pimenta como médio interior esquerdo e o Marco Baixinho (Junior de 2º ano, jogou pelo Alverca em 06/07) como médio de contenção.

Faço votos de que o Sporting ou o Benfica abram em breve as portas da Academia ou do Seixal. Não vejo futebol de formação desde a final do Lopes da Silva e começo a sentir necessidade dessa "droga". Se o vicio continuar a apertar assim, ainda vou ver os treinos dos juniores do Oriental ou do Moscavide. Mais realisticamente, talvez esteja na hora de dar um pulinho ao Restelo.

Ainda bem que amanhã chega mais um craque para animar a malta.



André Figueiredo

 
At 23:08, Anonymous Anónimo said...

Acho bem que seja de todas as Camadas Jovens, e não só de um clube. E já agora o anonimo que esá sentido por isto não ser só de um clube, pode ir a um site desse clube e postar as suas opiniões(mas como são tão poucos, os users nesse site...)

Saudações

 
At 23:37, Anonymous Anónimo said...

pois o serbenfiquista é o que tem mais comentários e visibilidade da formacao, depois o lusofootball mas e do porto? hmmm nada! ahahah

 
At 05:10, Blogger ACF said...

In site oficial do SPorting Clube de Portugal:

"O lateral esquerdo Maryan Had chega a Lisboa na manhã de domingo, 29 de Julho, às 11h35, em voo oriundo de Zurique. O jogador tem 24 anos e está autorizado a prestar curtas declarações à comunicação social no aeroporto da Portela, onde estarão os assessores de imprensa Rita Matos e Nuno Casquilho.

A realização dos habituais testes médicos está agendada para segunda-feira.

Mais informações, a direcção geral de comunicação do Sporting informará os órgãos de comunicação social"



André Figueiredo

 
At 09:00, Anonymous Anónimo said...

Era uma cara conhecida?
Outro jogador sem experiência, para isso ficávamos com Andre Marques.
Mais um suplente de um clube de 2º Plano?
Então não era para apostar na formação?

 
At 09:25, Blogger milton_filipe76 said...

Nathan Bordiguon j� chegou a Portugal.

Informa�es de Andr� Figueiredo no Aeroporto da Portela.

 
At 11:27, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez conseguiram contrtar um jogador para nos irritarem! Mais valia ficar o André Marques!
Espero que compensem e contratem mais um jogador! Neste momento só penso em daniel carvalho que acaba contrato com o cska em dezembro!

 
At 11:45, Anonymous Anónimo said...

Pk é que afinal o zezinando foi para o atlético e não para o olivais moscavide?

 
At 14:05, Blogger ACF said...

Hoje às 15:00 os atletas de 1991 do Sporting Clube de Portugal regressam à Academia do Sporting em Alcochete e amanhã (30/07) começa a pré-época dos nossos Juvenis A. Os meus sinceros desejos de uma boa pré-época para os nossos jogadores.

Abraço.



André Figueiredo

 
At 14:09, Anonymous Anónimo said...

O que sabes sobre o Marian Had ?

Quem é o Nathan Bordignon ?

Obrigado

 
At 14:44, Blogger ACF said...

"O que sabes sobre o Marian Had?"

Absolutamente nada, até pensei que fosse uma contratação para a equipa feminina de Halterofilismo ou algo desse género.

"Quem é o Nathan Bordignon?"

O Nathan é 1 de 2 avançados centro Brasileiros contratados para a nossa equipa de Juvenis B, o Nathan nasceu a 3 de Agosto de 1992.

Já o conhecia desde que me cruzei com ele no Torneio da Seia quando ele defrontou o União de Leiria.

A pré-época dos Juvenis B começa esta Quinta-Feira, se não me engano.

Comicamente, o Nathan hoje demorou-se muito na alfandega e quando veio cá para fora e lhe perguntei a que se tinha devido a demora ele respondeu "Xi, não sei não, esse cara na alfandega deve ser Benfiquista, né?". Até o aparelho de dentes dele é verdinho.

Estes "Vermelhinhos" que trabalham nas alfandegas são todos uns mariolas, mas quando formos ao Seixal com o GRANDE Sporting e com o Mister Nuno Lourenço vamos vingar o nosso Nathan.



André Figueiredo

 
At 14:58, Anonymous Anónimo said...

AH GRANDE ANDRÉ VIVA O MAIOR CLUBE DO MUNDO O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

 
At 18:44, Anonymous Anónimo said...

andré, nao sabes onde de que é feito do joão peixoto k era da equipa de 1990 em iniciados 1º e 2ºano?

 
At 05:10, Blogger ACF said...

"andré, nao sabes onde de que é feito do joão peixoto k era da equipa de 1990 em iniciados 1º e 2ºano?"

Lamento imenso, Marta, mas não sei mesmo.

In "O Jogo" (edição online):

Freddy Adu chega hoje a Lisboa para assinar contrato por cinco anos com o Benfica. O jovem promissor internacional norte-americano, possível substituto de Simão no ataque, irá receber cerca de 400 mil euros anualmente, valores muito próximos dos que auferia no seu país. A Benfica, SAD desembolsou dois milhões de euros para a sua aquisição – verba entregue à Major League Soccer –, e, desse valor, 500 mil euros irão para os cofres do Real Salt Lake, clube onde actuava Adu. "O jogador viajou para Washington nas últimas horas, para se juntar à mãe e ao empresário e viajar para Lisboa para acertar os derradeiros detalhes do contrato que o irá ligar ao Benfica nas próximas cinco épocas", confirmou o porta-voz do Real Salt Lake, Trey Fitzgerald, já depois de a MLS ter admitido que o negócio está praticamente concluído. Adu já não participou na derrota caseira da sua equipa diante do New England Revolution.

O avançado deverá ser o último jogador contratado para jogar no ataque da equipa da Luz. O mais jovem profissional da história do futebol Mundial – está nessa condição desde os 14 anos –, começará a treinar-se imediatamente, por forma a adquirir o mais rapidamente os automatismos desejados pelo treinador, pois é intenção de Fernando Santos tê-lo à disposição para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Freddy Adu tem apenas 18 anos, mas há muito que é um dos nomes mais falados do futebol mundial, porque, com apenas 14 anos, já era considerado um prodígio e foi o mais jovem jogador de sempre a assinar um contrato profissional – com a MLS, que o colocou a jogar no DC United. Adu rapidamente se tornou um símbolo do "soccer" nos Estados Unidos da América, um dos poucos países onde o futebol não é o "desporto-rei". Ainda adolescente, começou a ganhar muito dinheiro e, aos 16 anos, fez a sua estreia com a selecção A norte-americana, num particular diante do Canadá. Esperava-se que pudesse ser chamado para o Mundial'2006, mas o seleccionador Bruce Arena não arriscou convocar um atleta tão jovem. Já este ano, Adu transferiu-se para o Real Salt Lake, clube do estado do Utah com o qual disputou apenas 11 partidas. O seu percurso profissional não é brilhante (12 golos em 98 jogos), mas o seu talento é real, como recentemente demonstrou no Mundial Sub-20, no qual apontou três golos. No Benfica, terá a sua primeira experiência no estrangeiro – e o grande teste às suas capacidades"



André Figueiredo

 
At 17:30, Anonymous Anónimo said...

Este Ricardo Real não é o mesmo que foi dispensado do Sporting uns anos atrás?

 
At 19:15, Anonymous Anónimo said...

Sempre quero ver o que vão dizer os sportinguistas agora que o Adu é jogador do Benfica. O Glorioso vendeu o Simao e com uma parcela dessa venda foi buscar um dos melhores jogadores do recente campeonato Sub-20. E o vosso Rabiu, que fez ele?

 
At 20:16, Anonymous Anónimo said...

Não estou a querer duvidar da qualidade do jogador, mas se o Adu realmente é o novo Pelé, se ele é um craque da grandeza do Messi, Giovani dos Santos, Sergio Aguero etc então não acham no minimo estranho ele custar apenas 1.4 milhões de euros? Não acham estranho ele vir para o benfica em vez de ir para o Inter, Manchester United ou outro clube com maiores recursos financeiros e que certamente o acolheriam de boa vontade nas suas fileiras?

 
At 22:08, Anonymous Anónimo said...

Jovens estrelas? Basta olhar para o melhor 11 do europeu sub 19 e encontram DANIEL CARRIÇO!
O Bosancic recente contratação do Boavista e capitão da Sérvia tb está e é um jogador que espero que seja seguido pelo Sporting!

 
At 00:51, Blogger ACF said...

"Este Ricardo Real não é o mesmo que foi dispensado do Sporting uns anos atrás?"

Sim, o Ricardo Real é um extremo esquerdo que foi campeão de Iniciados A pelo Sporting em 05/06 e esteve no Sporting desde os Infantis B até aos Iniciados A (4 anos). Se não me engano ele também fez parte da equipa do Sporting que ganhou o torneio da Pontinha em 2004.

Relativamente ao Adu, o campeonato Português é mais competitivo do que o Americano. Esperar para ver.



André Figueiredo

 
At 12:19, Anonymous Anónimo said...

Acho rídiculo alguem querer comparar a importância que o Adu tem no Benfica (markting,utilização que vai ter,influencia) com a do Rabiu no Sporting (plantel de júniores,longe da mediatização)...

 
At 12:39, Blogger ACF said...

Em "O Jogo" (edição online):

"O médio atacante Alison será cedido por uma época ao Olivais e Moscavide, onde irá encontrar os também ex-juniores leoninos Tiago Pinto e João Gonçalves. O brasileiro esteve para ser emprestado aos belgas do Roeselare, mas acabou por seguir para um clube nacional."

"Depois da folga, os leões retomam o trabalho na Academia, com duas sessões de treino, preparando já a participação no Torneio do Guadiana. O primeiro ensaio está marcado para as 10h00, e a sessão vespertina deverá principiar pelas 18h00. Após o treino da manhã, terá ainda lugar uma conferência de Imprensa com um jogador."

"Adrien Silva, o mais recente candidato a pérola da formação leonina, já vai deixando água na boca da plateia leonina. Contudo, o lançamento do centrocampista no plantel principal irá obedecer a pressupostos similares aos aplicados a outros jovens jogadores nados e criados na Academia. Paulo Bento tem, neste momento, 25 jogadores à sua disposição, mas o seu objectivo é avançar para a nova época com apenas 23. Adrien e Yannick Pupo são dois elementos a subtrair nos planos de permanência, embora o primeiro, ainda júnior, tenha a certeza de que se manterá de leão ao peito, funcionando como uma espécie de 24.º elemento do plantel. Ou seja, depois da sua primeira temporada nos juniores, Adrien continuará a ser opção para o técnico José Lima, mas, conforme já foi assumido por Paulo Bento, com uma janela aberta de forma permanente para o grupo dos graúdos."

"Se a evolução do promissor atleta for a esperada, ele poderá ser chamado à formação principal assim que a equipa técnica o entender, ficando a flutuar entre os juniores e os seniores. Este programa em nada difere daquele que foi adoptado para as progressões de João Moutinho e Rui Patrício. Em 2004/05, o hoje capitão do Sporting e internacional A brilhou na pré-temporada, mas só meio ano depois – mais concretamente em Janeiro de 2005 – ascendeu ao mais alto patamar, pela mão do treinador José Peseiro, e aí se afirmou de forma rápida e convincente. Na pretérita temporada, Rui Patrício também alternou entre os juniores e os seniores, pelos quais se estreou – e logo com distinção, ao ser titular e defender um penálti na tangencial vitória extramuros sobre o Marítimo."

"Yannick Pupo também teve a oportunidade de efectuar a pré-temporada com os leões e mostrar serviço a Paulo Bento. No entanto, o jovem médio-ofensivo deverá ser emprestado por um ano, a bem da sua progressão, embora ainda não haja uma decisão firme e irreversível. Perante a forte concorrência por um lugar na posição dez com que se depara na sua primeira época como sénior – Romagnoli, Vukcevic, João Moutinho, Farnerud e Izmailov –, Pupo poucas hipóteses terá de se poder mostrar e evoluir da melhor forma, se ficar em Alvalade."

"Um novo treinador para os juniores proveniente da Holanda e um director de Comunicação recrutado aos quadros da RTP. O FC Porto junta mais duas caras novas a um processo de renovação, iniciado na época passada com a chamada de Luís Castro para coordenar o gabinete de prospecção, isto na área técnica, e também com mudanças de funções de alguns elementos que já faziam parte da estrutura."

"Desta vez, para preencher a saída de Ilídio Vale, que conduziu o clube ao título de juniores na última época, os portistas escolheram Patrick Greveraars, treinador holandês que, nas duas últimas épocas, liderou os juniores do PSV. A poucos dias de completar 33 anos, Greveraars embarca na primeira aventura fora do país, procurando exportar o êxito dos holandeses no trabalho desenvolvido nas camadas jovens."

"É a segunda aproximação do FC Porto a esse modelo, depois de uma primeira tentativa, por alturas da contratação de Adriaanse, que não chegou a ser implementada na totalidade devido à saída precipitada. Recorde-se que o adjunto da altura, Jan Olde Riekerink, tinha uma folha de serviços exemplar no Ajax, sendo um dos mais conceituados treinadores de camadas jovens da Holanda, e Chris Kronshorst, que nem sequer chegou a completar um mês de serviço nos portistas, tinha por missão aplicar metodologias de aperfeiçoamento técnico no plantel principal e também nas camadas jovens, um lugar que será preenchido esta época por Pepijn Lijnders, outro jovem holandês, também vindo do PSV, de que já déramos notícia. O plano prossegue agora com Patrick Greveraars. Wil Coort, que continua a treinar os guarda-redes, pode dar uma ajuda vital."

In "Record" (edição online):

"Depois dos 560 mil euros resultantes da venda de Simão para o Atlético de Madrid, o Sporting pretende receber mais de dois milhões de euros pelos direitos de formação relativos à transferência do extremo do Barcelona para o Benfica.

Segundo os leões, ficou estipulado no contrato de cedência aos catalães que o Sporting teria o direito de opção sobre o jogador quando este regressasse a Portugal. Algo que o jogador, sustentam os responsáveis do clube de Alvalade, não permitiu aos verde e brancos quando voltou ao nosso país para reforçar o Benfica.

No acordo que estabeleceu com o clube da Luz, o internacional português terá remetido para os encarnados o pagamento dessa verba.

Os leões viram negada a pretensão, em primeira instância, por se ter considerado que o Tribunal Cível não tinha competência para julgar o caso, mas o Sporting recorreu, venceu na relação e agora, já por ordem do Supremo Tribunal de Justiça, o processo vai mesmo ser julgado. Será, no entanto, o Tribunal a decidir o montante, e respectivos juros, eventualmente a pagar pelo Benfica."



André Figueiredo

 
At 12:54, Blogger milton_filipe76 said...

"Sempre quero ver o que vão dizer os sportinguistas agora que o Adu é jogador do Benfica. O Glorioso vendeu o Simao e com uma parcela dessa venda foi buscar um dos melhores jogadores do recente campeonato Sub-20. E o vosso Rabiu, que fez ele?"

O Rabiu é a grande estrela da selecção Nigeriana que vai jogar durante o mês de Agosto e Setembro o Campeonato do Mundo de sub-17 (apesar do Rabiu ainda ser sub-16). De referir que a selecção Nigeriana defrontou o Brasil durante o mês de Junho, na final de um torneio que antecedeu o Mundial, e empatou 2-2 perdendo em penalties, mas o Rabiu não esteve presente nesse torneio. Quem o quiser ver em acção que esteja atento à Eurosport a partir de 18 de Agosto.

Depois deste torneio compararemos dentro do possivel os 2 que referiste.

 
At 13:30, Anonymous Anónimo said...

o adu não foi para inglaterra devido a ser muito novo para conseguir a licença de trabalho. então tem de ir para outro clube sem ser em inglaterra, porque man utd e chelsea queriam-no.

 
At 13:40, Anonymous Anónimo said...

o andré cacito é bom?´
vai para os juniores ou seniores do estrela?

 
At 18:44, Anonymous Anónimo said...

André amanhã vais ver os juniores?

 
At 17:45, Anonymous Anónimo said...

André gostava de saber quais as características do Sérgio Marakis

 

Enviar um comentário

<< Home