Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

sábado, outubro 14, 2006

Altair Júnior Vai Dando Show

Ao fim de 4 jornadas o Mister Luís Gonçalves já utilizou 23 jogadores no Campeonato Nacional de Iniciados mas até agora o muito elogiado Iniciado de 1º ano Altair Júnior (19/08/1993) não foi convocado para um único jogo. Por onde andará ele? Aparentemente a competir pelos Sub-14 na divisão de honra, pelo menos assim foi na 1ª jornada.

Como podem ver a equipa neste jogo foi orientada pelo treinador adjunto (de Luís Gonçalves) Pedro Gonçalves e podemos presumir que o sistema táctico e modelo de jogo é o mesmo dos Iniciados A pois assim os jogadores podem fácilmente fazer a transição de uma equipa para a outra sem grandes solavancos. Pela crónica de Sérgio Simões podemos também assumir que se isto é um 4-1-3-1-1 então Altair Júnior joga neste sistema como Extremo Esquerdo.

O Altair fez uma assistência para o avançado Peter Caraballo (Iniciado de 2º ano, 25/09/1992) e também marcou um golo e jogou os 70 minutos.



André

7 Comments:

At 19:40, Blogger ACF said...

Sporting em Juniores bateu o Louletano 4-2 com golos de Ricardo Nogueira, Adrien Silva, André Pires e Fábio Paim.

XI do Sporting:

Rui Patrício

Vasco Campos
Daniel Carriço
Marco Lança
Tiago Pinto

João Martins
Adrien Silva
João Gonçalves

Fábio Paim
Alison Almeida
Ricardo Nogueira

LOL, então não é que o Professor Luís Martins finalmente escolheu o meu Meio-campo, LOL? Trio de meio-campo com Adrien Silva, João Martins e João Gonçalves. Isto não quer dizer que tenham jogado da maneira que mais gostaria de ver com JG8 a orhanizar o ataque, Adrien nas transições e João Martins a trinco mas já é um paço na direcção certa.

Bruno Matias substitui Ricardo Nogueira, Yannick substitui João Gonçalves e André Pires substitui Alison Almeida. Estranho um médio criativo como André Pires substituir o extremo Alison aos 66 minutos numa equipa que joga em 4-1-2-3 com extremos, aos 73 entra Matias mas terá ido para ponta-de-lança ou para extremo-esquerdo? Yannick substitui Gonçalves portanto assumindo que o 4-1-2-3 se manteve o Sporting tinha em campo o Adrien, Martins, Yannick, Pires e nenhum dos 4 são extremos. Possívelmente houve aqui uma alteração tácticta semelhante a uma que já vi os Juniores fazerem contra o Costa da Caparica (onde também mamaram 2 golitos) em que na primeira metade da segunda parte o Sporting jogava com 4 médios portanto tendo em conta os jogadores que entraram na 2ª parte é possível (estou a adivinhar) que o Sporting tenha jogado um 4-4-2, 4-1-4-1 (jogaram assim na Costa em 16 de Setembro) ou 4-4-1-1 com Nogueira na frente, Martins ou Adrien a trinco e com uma linha média com Pires, Yannick, Martins (ou Adrien) e Paim.

A aposta em Ricardo Nogueira a centro-Avante continua e Rui Figueiredo perdeu o lugar para Vasco Campos, por agora.

Óbviamente que não vi o jogo mas tenho um FEELING que o Professor meteu o Adrien a trinco e o João Martins a interior-direito, alguém quer apostar comigo que foi assim e não ao contrário?

E o Sporting já "mamou" 6 golos em 6 jornadas. Nas 2 últimas épocas tinha-mos sofridos 3 golos ao fim de 6 jornadas. Convem "encontrar" um lateral direito bem depressa e parar de rodar o jogador que joga a trinco.

Alguém sabe o resultado do Belenenses?


André

 
At 21:34, Blogger ACF said...

O Fábio Paim neste momento já é o melhor marcador da equipa:

Fábio Paim, 3 golos (em 468 minutos).
Ricardo Nogueira, 3 golos (em 493 minutos).
Daniel Carriço, 3 golos (em 540 minutos).

Paim tem uma média de 1 golo em cada 156 minutos ou 1 em cada 2 jogos. Em 2005/06 o extremo David Caiado marcou 11 golos em 30 jogos, Paim caminha bem no sentido de marcar 11 ou mais esta época.

Curiosamente Diogo Tavares ao fim de 6 jornadas em 2005/06 tinha também 3 golos marcados, o mesmo número que o Ricardo Nogueira tem agora mas o DT9 só precisou de 250 minutos para marcar esses 3 golos.

Apesar do Sporting ter levados "2 murros no nariz" hoje contra o Louletano é necessário manter em perspectiva que a equipa de Loulé estava muito bem classificada (tinha mais golos marcados e igual número de sofridos que o SCP) na classificação e na próxima semana vamos receber o Real Sport Clube que também estava (não sei qual o resultado de hoje) muito bem classificada em 5º com 12-6 em golos. Passar o Louletano foi um bom teste, se passarem o Real também será bom e depois destes 2 adversários fortes a equipa psicológicamente ficará mais forte e poderá embalar até Dezembro quando tivermos que receber o Belenenses na Academia.



André

 
At 22:20, Blogger ACF said...

Então o Belenenses permanece na frente do campeonato com 16 pontos (em 18 possíveis) e com 18-4 em golos comparado com 15-6 do Sporting.

Sabes o resultado do jogo do Estrela da Amadora?

O Benfas deu 3-0 (o André Carvalhas marcou 1 golo) ao Real esta tarde. O Benfas tem 11 pontos e 15-9 em golos. Fico com a impressão que tanto a nível de Juniores e Iniciados o Real este ano está muito fraco.

Se na Sexta-Feira o Desporto Jovem tiver uma reportagem sobre o jogo de Juniores do Belenenses eu coloco aqui no blog pois parece ser interessante esta equipa do Rui Jorge.

Na próxima semana o Belenenses recebe o Estrela da Amadora e nós o Real, serão 2 jogos interessantes entre 4 equipas da parte de cima da tabela. Dava jeito que o Amadora fosse lá buscar pelos menos um empate.



André

 
At 11:27, Anonymous Anónimo said...

André poderias postar aqui a entrevista do Dr.Sousa Cintra no Record?É que a unica coisa interessante desse jornal hoje é essa mesma entrevista e por isso nao vou comprar o jornal.Se comprasses agradecia-te o favor,até porque acho que é um bom tema para ser discutido no blog.

 
At 15:05, Blogger ACF said...

Roca, não te importas que o faça amanhã? Hoje queria dar destaque aos jogos dos Juvenis e Seniores. Já comprei o jornal e amanhã eu coloco isso online.


André

 
At 15:23, Anonymous Anónimo said...

Claro André.Quando puderes.
Abraço e Obrigado

 
At 08:59, Blogger ACF said...

Roca, faz antes o seguinte, envia-me um E-Mail e eu respondo com as imagens da entrevista. Não a achei assim tão interessante ao ponto de merecer destaque mas terei todo o prazer em enviar-te as imagens que passo no Scanner.

André

 

Enviar um comentário

<< Home