Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

segunda-feira, novembro 06, 2006

900 minutos de Juniores



Campeonato de Juniores ao fim de 10 jornadas (900 minutos):

Marco Lança, 900 minutos.
João Martins, 900 minutos.
Daniel Carriço, 884 minutos.
João Gonçalves, 818 minutos.
Ricardo Nogueira, 811 minutos.
Vasco Campos, 735 minutos.
Rui Patricio, 720 minutos.
Alison Almeida, 676 minutos.
Tiago Pinto, 615 minutos.
André Pires, 586 minutos.
Fábio Paim, 533 minutos.
Adrien Silva, 423 minutos.
Rui Figueiredo, 360 minutos.
Yannick Pupo, 243 minutos.
Bruno Matias, 156 minutos.
André Cacito, 156 minutos.
Vivaldo Arrais, 147 minutos.
André Martins, 90 minutos.
André Santos, 29 minutos.
Tiago Pedrosa, 16 minutos.
Marco Matias, 12 minutos.
Jorge Abreu, 0 minutos.
Tiago Jorge, 0 minutos.

Goleadores:

Ricardo Nogueira, 8 golos (em 811 minutos).
Fábio Paim, 3 golos (em 533 minutos).
Daniel Carriço, 3 golos (em 884 minutos).
Bruno Matias, 2 golos (em 156 minutos).
Alison Almeida, 2 golos (em 676 minutos).
Marco Matias, 1 golo (em 12 minutos).
André Cacito, 1 golo(em 156 minutos).
Adrien Silva, 1 golo (em 423 minutos).
André Pires, 1 golo (em 586 minutos).
Tiago Pinto, 1 golo (em 615 minutos).
João Gonçalves, 1 golo (em 818 minutos).
João Martins,1 golo (em 900 minutos).

Rui Patricio, 4 golos sofridos em 810 minutos (avg de 1 em cada 202,5)
André Martins, 2 golos sofridos em 90 minutos.

Indisciplina:

João Martins, 4 Cartões amarelos.
Marco Lança, 2 Cartões amarelos.
Ricardo Nogueira, 2 Cartões amarelos.
Daniel Carriço, 1 Cartão amarelo.
João Gonçalves, 1 Cartão amarelo.
Vasco Campos, 1 Cartão amarelo.
Yannick Pupo, 1 Cartão amarelo.

Observações:

Ao fim de 10 jornadas disputadas os Juniores do Sporting em 2006/07 já somam 9 vitórias consecutivas e apenas 1 empate, 28 pontos acumulados, 25 golos marcados e 6 sofridos comparado com os Juniores do Sporting em 2005/06 que após 10 jornadas tinham 9 vitórias e 1 derrota, 27 pontos acumulados , 25 golos marcados e 3 sofridos.

Desde que o Professor Luís Martins optou por colocar em campo um quarteto defensivo composto por 4 Juniores de 2º ano; Tiago Pinto, Vasco Campos, Marco Lança e Daniel Carriço que a defesa leonina solidificou imenso e o Sporting não sofre golos já lá vão 377 minutos desde que sofreu um golo de grande penalidade do Louletano aos 73 minutos no dia 14 de Outubro quando decorria a 6ª jornada.

Ao fim de 9 jornadas em que o triangulo defensivo de João Martins, Marco Lança e Daniel Carriço permanecia intacto ao ponto de os centrais Tiago Pedrosa e Jorge Abreu serem convocados mas nunca utilizados, finalmente o central Tiago Pedrosa (15/06/1989) teve a sua chance de jogar ao substituir Daniel Carriço ao minuto 74 Vs Vitória de Setúbal.

Adrien Silva já é o Junior de 1º ano mais utilizado (423 minutos).



André Figueiredo

18 Comments:

At 12:11, Blogger Ricardo said...

André, tens um erro na contabilização dos golos. Eu próprio tenho feito também a contabilização com base nos dados oficiais do Sporting e nas crónicas do Ricardo (que têm coincidido), por isso a minha contabilização está correcta.

O teu erro está no Bruno Matias que marcou 2 em vez de 3. O outro Matias, o Marco Matias é que marcou um golo. Deve ser daí que vem o erro.

 
At 12:48, Blogger ACF said...

Deves ter razão.

O Bruno Matias marcou o 2º golo do Sporting Vs União da Madeira no dia 2 de Setembro quando decorria a 2ª jornada.

O Bruno Matias marcou o 5º golo do Sporting Vs Vitória de Setúbal no dia 4 de Novembro quando decorria a 10ª jornada.

Ele ao fim de 6 jornadas tinha só um golo marcado e nos últimos 4 jogos ele só marcou Vs Setúbal. Obrigado pela chamada de atenção.



André

 
At 16:34, Blogger ACF said...

Cruzei-me hoje com o Capitão Custódio, passei a correr por ele e os seus amigos a uma distância de meio metro. Estava eu a fazer o meu jogging aqui no PDN, eram por volta de 14:05 e quando ia a correr ao longo do Tejo na zona onde está o Jardim Garcia D'Orta e à medida que me aproximava da Torre da Expo reparei que mesmo à minha frente estavam 4 jovens sentados a conversar calmamente perto do rio. Era o Custódio, 2 raparigas (uma era a mulher dele) e outro homem que presumo ser um jogador.

O outro "jogador" estava debruçado para a frente não lhe vi bem a cara (também não fiquei a olhar fixamente para nenhum dos 4) mas era mais alto e mais magro que o Custódio e tinha o cabelo muito rente, todo cortado à "Máquina 3" portanto se tivesse que adivinhar diria que era o André Marques mas sinceramente não sei.

Curiosamente o Romagonli quando foi entrevistado por "A Bola" à coisa de 2 meses viu-se que as fotos tinham sido tiradas exactamente no mesmo local.

Muitos jogadores moram ali nos arredores da escola primária Vasco da Gama mas o Custódio nunca tinha visto antes.



André

 
At 18:07, Anonymous Anónimo said...

caro andré, som o intuito de te corrigir construtivamente, euque vi o jog em setubal, deixa-me dizer te que o cacito jogou a Ponta de Lança com o Ricardo, já que actuamos de inicio em 4-4-2.
Abraço lagarto amigo!

 
At 18:35, Anonymous Anónimo said...

André porque é que o rui lopes não tem jogado?

 
At 19:02, Blogger ACF said...

"André porque é que o rui lopes não tem jogado?"



É uma mera opção técnica por parte do Professor Luís Martins. O Rui Lopes ainda é Junior de 1º ano e ele não é o único que não tem entrado nas contas pois se fores a ver o Vivaldo até 2 semanas atrás practicamente não tinha jogado, o Rui Figueiredo depois de uma boa série de jogos perdeu o lugar para o Vasco Campos, o Bruno Matias tem muita qualidade mas decidiram fazer uma aposta firme em Ricardo Nogueira e após 8 jornadas o RN9 está finalmente mecanizado com os jogadores que o municiam nesta equipa e como resultado disso o Bruno também não joga muito mas o facto de não jogarem não quer dizer que não tenham qualidade. o Tiago Pedrosa finalmente jogu, o Jorge Abreu é convocado mas ainda não jogou, o André Santos vejo muitas vezes na sala de imprensa mas não tem tido oportunidades, etc.

O objectivo do Professor é antes de mais de ganratir que termina num dos 2 primeiros lugares na divisão sul para ter acesso à 2ª fase, assim que garantir esse acesso a partir dai rodará mais a equipa mas nas primeiras jornadas é presico que os jogadores assimilem o sistema e por isso não pode rodar em demasia.

O Rui Lopes já tem contrato de formação até 2009 e já foi inclusive o Capitão dos Sub-16 Lusitanos. Ele é um médio-centro de caracteristicas mais ofensivas mas de momento as oportunidades foram dadas a João Gonçalves, Yannick Pupo e André Pires para jogarem como organizador de jogo do trio de meio-campo e com a concorrência desses 3 Juniores de 2º ano para esse papel era de esperar que o Rui não tivesse grandes hipóteses. Não conheço muito bem o Rui e as suas caracteristicas mas eu acredito que a forte aposta em João Gonçalves é completamente merecida pois é um jogador muito bom tanto no plano técnico como em termos fisicos, é alto, forte e tem uma excelente técnica para um jogador das suas dimensões. O Rui vai ter as suas chances, é uma questão de tempo.

Creio que até agora nem no banco se sentou. O Rui é bom rapaz, veio do Sporting de Espinho e creio que o seu irmão Álvaro ainda joga por lá como lateral direito.

André

 
At 19:13, Blogger ACF said...

"caro andré, som o intuito de te corrigir construtivamente, euque vi o jog em setubal, deixa-me dizer te que o cacito jogou a Ponta de Lança com o Ricardo, já que actuamos de inicio em 4-4-2."



Os Juniores jogaram de inicio em 4-4-2? Isso é interessante. Embora o André Cacito ou pouco á imagem do Bruno Matias possa jogar nas 3 posições de ataque mas sempre que entrava como suplente era colocado a extremo direito.

Já agora pergunto se isso era um 4-4-2 em losango ou 4-4-2 com meio-campo em linha? Te tiver em conta que o quarteto do meio era; João Martins, Adrien Silva, João Gonçalves e André Pires isto parece mais propicio para a construção de um meio-campo em losango com João Martins a trinco, André Pires a Interior-Esquerdo criativo, Adrien Silva a interior-Direito defensivo e João Gonçalves como Nº10.

Com a entrada do Paim e Bruno Matias o sistema manteve-se ou existiu alguma alteração estrutural?

Tenho pena de não ver esse jogo, se soubesse que iam jogar com um sistema diferente teria dado lá um pulinho pois parece interessante.

Fico muito agradecido pelo esclarecimento. Realmente faz mais sentido assim do que forçar André Pires e Cacito a jogar pelas alas. Curiosamente li que os Juvenis este FDS também jogaram em 4-4-2.



André

 
At 21:07, Anonymous Anónimo said...

jogo dos juvenis? porque não esta publicado??

 
At 22:01, Blogger ACF said...

"jogo dos juvenis? porque não esta publicado??"



Porque os jogos de Iniciados e Juvenis foram no mesmo dia (Domingo) e ao mesmo tempo (11:00) e a 50 kilometros 1 do outro e eu sou muito bom mas não sou assim tão bom.

Mas tens aqui uma crónica:

www.leoezinhosemaccao.blogspot.com



André

 
At 22:11, Anonymous Anónimo said...

NOME POSIÇÃO
Rui Pedro Santos Patrício




Guarda-redes
André Filipe Franco Martins Guarda-redes
Tiago Manuel Peliche Jorge Guarda-redes
Daniel Filipe Martins Carriço Defesa
Marco António Rebelo Lança Defesa
David Manuel Cruchinho Santos Defesa
Jorge Abreu Silva Defesa
Rui André Figueiredo Lopes Defesa
Tiago Filipe Severino Passos Pedrosa Defesa
Tiago Miguel Baia Pinto Defesa
Vasco Rafael Rodrigues Campos Defesa
André Filipe Pedreira Campos Pires Médio
João Paulo Neto Martins Médio
João Pedro Espirito Santo Gonçalves Médio
Adrien Sébastien Perruchet da Silva Médio
André Filipe Bernardes Santos Médio
Yannick Dias Pupo Médio
Alison Santos Almeida Avançado
Fábio Miguel Malheiro Paim Avançado
Ricardo Manuel Ferreira Nogueira Avançado
André Francisco da Silva Cacito Avançado
Bruno Filipe Santos Matias Avançado
Marco André Silva Lopes Matias Avançado
Vivaldo Alexandre Fernandes Jesus Arrais Avançado




O Rui Lopes não está sequer no site...quando falares com os dirigentes pergunta-lhes o porquê deste grande pé esquerdo ter desaparecido.

E que é feito do Sebastião Nogueira?

 
At 22:56, Blogger ACF said...

"O Rui Lopes não está sequer no site...quando falares com os dirigentes pergunta-lhes o porquê deste grande pé esquerdo ter desaparecido."

Desaparecido? Vejo o miudo todas as semanas em Alcochete.

http://img206.imageshack.us/img206/7292/ruilopesandrpiresnq5.jpg

http://img283.imageshack.us/img283/4659/dscn2841uo2.jpg

Se o Rui não está no site do Sporting isso é capaz de ter ver mais com quem mantem o site do que própriamente com os dirigentes.

"E que é feito do Sebastião Nogueira?"

Presumo que foi emprestado tal como o Filipe Muendo e o João Salgado. Curiosamente ainda recentemente me disseram do paradeiro do Nogueira e Salgado mas infelizmente não me lembro. o Muendo este ano creio que está emprestado aos juniores do Belenenses mas sinceramente não sei pois não tenho acompanhado as crónicas dos jogos dos de Belém.

André

 
At 16:45, Blogger andre_vedder said...

força sporting, como socio pagante cada dia que passa gosto mais do nosso clube.
sporting sempre...

www.futebolnatv.blogspot.com

 
At 00:34, Anonymous Anónimo said...

andre_vedder disse...
força sporting, como socio pagante cada dia que passa gosto mais do nosso clube.
sporting sempre...

www.futebolnatv.blogspot.com




Quem me dera poder dizer isso.Fiquei hoje super desiludido quando soube que o Diogo Amado e o Diogo Rosado estavam na rota do Chelsea.Que tristeza...

 
At 01:10, Blogger ACF said...

"Fiquei hoje super desiludido quando soube que o Diogo Amado e o Diogo Rosado estavam na rota do Chelsea.Que tristeza..."



Se eu ficasse preocupado com todos os rumores e boatos que ouço ou leio então viveria uma existência muito deprimente e em constante sobresalto. Não me preocupo em atravessar "pontes" que ainda não vejo no horizonte. O que não falta por ai é rumores sem fundamento. Eu pessoalmente acho que o rumor que o Diogo Rosado está a ser cobiçado pelos grandes clubes da Europa não faz muito sentido. Já vi o Diogo Rosado jogar 3 ou 4 vezes esta época e nunca me deixou muito impressionado, nem top 5 dos Juvenis.

O Diogo Rosado tem uma excelente estampa fisica, é muito polivalente mas comparar este com o Diogo Amado (por exemplo) faz pouco sentido pois não tem nada a ver. Antes o Michael Santos, Bruno Simões, Pedro Miranda, Diogo Amado, Januário Jesus, Wilson Eduardo, etc, etc.

Se calhar o Diogo Rosado até é o melhor jogador do mundo mas uma coisa é certa a mim nunca me mostrou nada disso.

Quanto ao Diogo Amado ele é outro jogador na veia do Moutinho e Adrien Silva mas com o factor adicional de ser fisicamente maior e mais possante, em muitos aspectos faz lembrar as caracteristicas box-to-box do Steven Gerrard ou Fábio Rochemback e além disso é um rapaz com uma excelente cabeçinha nos ombros. O Bruno Matias é outro miudo que tem uma humildade extraordinária e é muito correcto e educado, "5 estrelas".

O Chelsea já ofereceu 250.000 euros pelo Diogo Amado em Janeiro de 2005, se não saiu então porque haveria a SAD de o deixar sair agora? Isto não será outro caso Rui Fonte pois a SAD está a par do valor do Amado desdes os seus tempos de iniciado e já então não queria abrir mão dele. Mas que eu saiba esta ponte ainda não existe portanto excuso de pensar demasiado sobre como atravessar a mesma.



André

 
At 10:48, Blogger ACF said...

"O Chelsea já ofereceu 250.000 euros pelo Diogo Amado em Janeiro de 2005, se não saiu então porque haveria a SAD de o deixar sair agora?"

Correcção, estava a pensar no Adrien Silva e não no Diogo Amado.



André

 
At 16:33, Blogger . said...

"Rui é bom rapaz, veio do Sporting de Espinho e creio que o seu irmão Álvaro ainda joga por lá como lateral direito."
O irmão do Rui joga no Dragões Sandinenses. Foi transferido. Quanto ao Rui, é de facto um miudo 5 estrelas, humilde e muito correcto. Nos treinos aplica-se muito e terá concerteza a sua oportunidade apesar da forte concorrência para o seu lugar dos juniores de 2ª ano que terão sempre preferência.

Quanto ao não estar no site poderá ser por motivos de selecção de nomes, tão e somente isso. Que faz parte do plantel de juniores deste ano, faz. Veio o plantel todo no Jornal Sporting, inclusivé o Rui é um dos juniores inscritos como Equipa B para a Liga dos Campeões.

 
At 20:24, Blogger ACF said...

Inclusive também lá estavam no artigo no jornal o Filipe Muendo, o Sebastião Nogueira, o João Salgado que já não vejo à bastante tempo e devem todos ter sido emprestados. Também não sei o que é feito do David Santos mas a verdade é que o plantel já tem o Lança, Carriço, Pedrosa e Abreu portanto não precisa de mais centrais a menos que tenham de desviar o Lança para a esquerda.

O André Santos está no mesmo barco que o Rui Lopes, vejo sempre o André por lá mas ainda não teve chances, nada de anormal nesta altura da época.


André

 
At 14:42, Anonymous Anónimo said...

andré...
sabe como é que eu posso contactar (via mail ou carta) com o André santos (junior do sporting)?
cump. susana

 

Enviar um comentário

<< Home