Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Cristiano Ronaldo eleito jogador do mês na Premiership



Cristiano Ronaldo ganhou o seu 1º prémio de jogador do mês na Premiership após vários jogos em que teve exibições cintilantes pelo Manchester United em Novembro
O Português foi instrumental no feito do United se conseguir manter invicto durante o mês, à medida que o conjunto de Sir Alex Ferguson aumentou para 6 pontos a sua vantagem no topo da tabela.
Para além de criar várias ocasiões de golo para os seus colegas, Ronaldo também tem marcado golos.

Depois de marcar de livre directo na vitória do United Vs Portsmouth, Ronaldo também acertou no alvo com outro esforço de longa distância bem sucedido contra o Everton.
Os 2 golos do extremo em Novembro elevaram a sua contagem pessoal na Premiership para 5 golos, enquanto isso também tem 3 assistências.
Jim Hytner, do painel da Barclays disse que "Ronaldo tem estado em excelente forma, conseguindo uma série de boas performances seguidas, jogando pelas alas. O seu golo Vs Portsmouth tem que ser um candidato a golo do mês"
A decisão de atribuir o prémio a Ronaldo foi feita pelo painel da Barclays, constituido pelos media e adeptos.

Em 20 jogos pelo United esta época o Ronaldo só viu 1 único cartão amarelo, talvez os Ingleses devessem reparar mais nesse tipo de bons exemplos por parte do Ronaldo, em vez de estarem sempre a chamar de batoteiro, e mergulhador ao rapaz.



André Figueiredo

8 Comments:

At 21:56, Anonymous Anónimo said...

Jogo inauguração da relva-Almada

Almada (séniores) 0- Sporting (juniores menos utilizados) 6

Estreia de Lima em jogos

Boa prestação dos jovens leões. Nem parece que têm poucos minutos de jogo

golos lindos.

Golos:

Vasco Campos
Rui Lopes
Dimitrius
Yannick puppo
Bruno Matias
Vivaldo?

 
At 22:28, Blogger ACF said...

Bolas, como é que sabias desse jogo? Eu se tivesse sabido teria lá estado com todo o gosto.

Tendo em conta que foi a estreia do Lima podes dar uma ideia se continuam a jogar em 4-1-2-3 ou houve alguma diferença? Se possível diz qual foi o XI titular e que substituições.

Muito obrigado pela noticia. É bom saber que o Rui Lopes jogou nesse jogo. Espero que o Pedrosa e Abreu também tenham jogado uns minutinhos.

P.S. Quem é o treinador adjunto do Lima?



André Figueiredo

 
At 23:37, Anonymous Anónimo said...

O Abreu não jogou acho que está doente ou lesionado.

Jogaram em 4-3-3.

Equipa inicial
Tiago Jorge

R Fig Pedrosa Lança V Campos

Adrien
Yannick Rui Lopes

B Matias Dimitrius Vivaldo

O Lima Estava acompanhado pelo prof. Jean Paul, Carlos Bruno e o treinador de GR

 
At 00:36, Blogger ACF said...

Okay, está aqui a disposição em campo baseada na tua informação:

http://img171.imageshack.us/img171/204/untitledvs5.jpg

Penso que a colocação do Rui Lopes a interior esquerdo faz bastante sentido pois é canhoto e é mais uma entre tantas opções para organizar o jogo ofensivo da equipa.

O Tiago Pedrosa já tinha jogado 16 minutos em Setúbal na 10ª jornada quando substituiu o Daniel Carriço portanto temos que assumir que na ocasião jogou na direita do eixo tal como fez hoje. Já o ano passado nos Juvenis o Tiago Pedrosa jogava na direita do eixo, deixando a esquerda para o Jorge Abreu.

Gosto de ver o Adrien jogar a Nº6 e penso que dentro do plantel é a opção mais válida para substituir o João Martins embora seja um jogador que pode jogar noutras posições.

Não esperava ver o Omphroy a jogar a Nº9, é certo que não tem jogado em jogos oficiais e precisa de alguns minutos nas pernas mas tenho pena que não tenham dado uma oportunidade ao André Cacito ou até mesmo ao Marco Matias de demonstrarem que podem ser uma alternativa ao Ricardo Nogueira ou de preferência que poderiam complementar o Ricardo caso a equipa ocasionalmente decidir testar um sistema com 2 PDL. Pelo que me constou o Professor Jean-Paul gostou muito das qualidades do Omphroy quando ele foi enviado pela Academia "USA Seventeen's" para testes em Alcochete no primeiro trimestre de 2006.

Espero que eventualmente o Bruno Matias possa estabilizar numa posição, seria interessante ver onde rende mais e gostava de o ver jogar de inicio num jogo oficial, estou certo que eventualmente irá ter as suas oportunidades.

Gostava imenso de ter ido ver este jogo para ver os jogadores menos utilizados.



André Figueiredo

 
At 18:04, Anonymous Anónimo said...

O A Cacito e o Marco Matias estão na selecção distrital de lisboa por estes dias. Além disso houve várias substituições durante o jogo pois era um jogo treino

 
At 18:07, Anonymous Anónimo said...

O Omphroy parece ter muita qualidade mas acho que está impossibilitado de jogar este ano

 
At 19:48, Blogger ACF said...

Possívelmente porque é extra-comunitário, e só irá jogar em amigáveis e torneios. O Dimitrius ainda é Junior de 1º ano (30/05/1989) portanto presumo que talvez seja uma hipótese ele ficar com a vaga extra-comunitária do Alison Almeida na próxima época, mas não sei se o José Costa o emprestou ao Sporting por tanto tempo, fiquei com a impressão que era apenas 1 ano. Talvez no fim desse tempo eles tomem a decisão que comprar o seu passe.

Creio que o Omphroy já tem internacionalizações Sub-15 e Sub-16 pelos EUA. Embora ele seja avançado não sei qual a sua posição ideal em campo ou qual o pé dominante. Fisicamente não parece muito diferente do Ricardo Nogueira, talvez ligeiramente mais pesado, e mais forte.



André Figueiredo

 
At 20:04, Blogger ACF said...

Para quem não sabe ainda fica agora a saber que o Manchester United bateu o Manchester City 3-1 e o Ronaldo marcou 1 golo (o 3º) e fez uma assistência para golo (o 1º), e foi considerado o homem do jogo, e não levou nenhum amarelo.

Pobres jornaleiros Ingleses amanhã vão ter falta de assunto.

O Chelsea está 9 pontos atrás mas com 2 jogos em atraso e amanhã tem essa pressão em cima e tem que derrotar o Arsenal. Amanhã temos um belo dia, Juvenis em Loures pela manhã, e Chelsea VS Arsenal pela tarde.



André Figueiredo

 

Enviar um comentário

<< Home