Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

terça-feira, janeiro 02, 2007

Bruno Pereirinha entre os Graúdos



Bruno Pereirinha, Yannick Djaló, e Pontus Farnerud

Yannick Djaló, Bruno Pereirinha, Abel

Bruno Pereirinha e Yannick Djaló

O 1º treino do plantel sénior em 2007 começou pouco depois das 16:00 à medida que os vários elementos da equipa técnica e plantel entravam em campo visivelmente bem dispostos, e prontos para mais um sessão de trabalho. O treino contou com a "novidade" que foi Bruno Pereirinha que se integrou no treino com uma ligeira timidez perante os novos colegas (e jornalistas), mas com bastante entrega durante o treino. João Alves também se apresentou no relvado, e evoluiu juntamente com o resto dos colegas, a única outra novidade digna de registo terá sido mesmo o novo corte de cabelo de Miguel Garcia que regressou de férias de Natal com um novo "look".

Os primeiros 45 minutos do treino foram ministrado pelo Preparador Físico João Aroso (sob o olhar atento de Leonel Pontes, Carlos Pereira, Ricardo Peres, Paulo Bento e Paulinho) que instruiu os seus comandados ao longo de uma sessão que envolveu alongamentos, meiinhos, futevôlei, e corridas de sincronização no qual o plantel foi dividido em 4 grupos (3 de 4 e 1 de 5) e percorriam o relvado num percurso em forma de "8" no qual no meio do relvado se cruzavam com outro grupo tentando sincronizar o seu ritmo de corrida de maneira a quase "chocarem" no meio. João Aroso muito interventivo constantemente acelerou e desacelerou o ritmo dos vários grupos ou de elementos dentro de um grupo.

Ao fim de 45 minutos de alguma monotonia apareceram algumas surpresa fora do relvado, com pezinhos de lã passaram por detrás de mim outros craques, o plantel de Juvenis que se preparava para treinar (os planteis da formação começaram o treino pelas 17:00) 2 campos ao lado mas quiseram vir ver a estreia de Pereirinha, e debruçaram-se sobre o relvado para melhor poderem observar, e tiveram a visita de Paulinho que os veio cumprimentar.

Tendo eu que escolher entre os Seniores e Juvenis depressa me esqueci dos primeiros e comecei a chegar mais próximo do campo de treino dos Sub-17, e lentamente foram entrando em campo Diogo Amado, André Sousa, André Gonçalo, Nuno Silva, Miguel Miranda, Pedro Brandão, Luís Dias, Michael Santos, Luís Andrade (mais um que passou pelo barbeiro), etc.

Fomos informados por Eurico Gomes (muito bem disposto como de costume) que iriamos ser presenteados com uma conferência de imprensa pelas 17:30. Reforços? Não, era para falar sobre o novo relvado. Colectivamente fomos capazes de conter a nossa ansiedade, e coração palpitante perante tão importante "press conference", e com estoicismo lá continuámos a desempenhar as nossas funções.

O treino dos seniores acabou perto das 17:30 embora eu tenha abandonado o local 5 minutos antes para me dirigir para a Sala de Imprensa e no caminho tentar ganhar coragem para ouvir falar de relvados Como já tinha visto os Juniores abandonarem o Edifício central para se dirigirem para o campo Nº1 presumi de imediato que estavam lá a treinar, e entre a conferência de imprensa e os Juniores depressa me decidi a ficar quietinho a apreciar o treino dos Sub-19 à distância.

Na sala de imprensa estava Miguel Salema Garção que foi recebendo educadamente todos os que passavam por ele, escapuli-me da conferência e fiquei a ver o treino dos Juniores juntamente com 2 jornalistas, e é então que Simão Coutinho passa por mim, estava lá na Academia, talvez a recuperar de alguma lesão. No relvado estava Fábio Paim, mas estava também um fulano que não reconheci, mas talvez seja o tal treinador adjunto de Lima que ainda estamos à espera de saber quem vai ser. Ainda vi Paulo Bento e o Professor Jean-Paul a assistir a um bocadinho do treino dos Juniores, e Ricardo Peres também apareceu para trocar impressões com Vitor Silvestre.



André Figueiredo

João Moutinho, Rui Patrício, Ricardo

Rui Patrício, Ricardo

Carlos Martins, Miguel Garcia, Nani, e Miguel Veloso

Tiago, João Moutinho, Rui Patrício, Ricardo

Tiago, João Moutinho, Ricardo

Juvenis observam Bruno Pereirinha

Paulinho cumprimenta os Juvenis

André Gonçalo

Diogo Amado e Luís Andrade

11 Comments:

At 21:30, Anonymous Anónimo said...

O jornal deu a noticia que o jovem promessa vestia o numero 25.

Entao qual e? Ja que o 17 era do Douala.

 
At 21:58, Blogger ACF said...

Como podes ver ele tem o "17" nos calções.


André Figueiredo

 
At 22:39, Blogger Pedro Barbosa said...

André, vai ser mesmo o 25.

E ainda não me respondeu :)

Abraço!

 
At 23:25, Blogger Carlos said...

Provavelmente no 1º treino treinou com um número vago, o 17. De entre os disponiveis, o Pereirinha terá escolhido o 25, ou foi-lhe "sorteado" esse mesmo número, pois será esse o seu número na época 2006/2007.

Que o futuro o acompanhe.

 
At 01:44, Blogger ACF said...

Eu sou assinante do Jornal Sporting mas como os correios funcionam tão bem eu geralmente só recebo o jornal na Sexta. Se o Jornal do SCP diz que é o "25" então é porque é verdade. O 25 é um bom número que me faz lembrar o JVP, é uma camisola pesada mas o Bruno é um rapaz muito humilde e talentoso, se lhe derem espaço e confiança estou certo que os adeptos vão gostar muito dele.

Goyaaté, isso que te contaram sobre a equipa de Juvenis do Porto vai ao encontro daquilo que me disseram a mim.



André Figueiredo

 
At 12:00, Blogger samuel said...

Sempre em cima do acontecimento.. parabéns e continua!

 
At 22:53, Anonymous Anónimo said...

Boas André, de facto a pessoa com quem falei mencionou os Juvenis. No entanto o Ricardo Martins Pereira referiu que podia tratar-se dos Iniciados a tal equipa que é uma fera.
Bem, para falar verdade não sei precisar de qual equipa se trata efectivamente pois desconheço as equipas do Porto. Mas confirmas que se trata dos Juvenis do Porto???

um abraço

 
At 23:50, Anonymous Anónimo said...

Já agora André, que informações tens sobre o Tumani, ele sempre foi ao Sporting ou não?

Já ouve pessoas que deram essa informação nos Comments dos Juvenis. Na conversa que tive com um Sr.da formação na terça feira, este garantiu-me que ele passou por lá e através de alguns testes que fizeram incluindo aos dentes verificaram que ele tinha idade a mais e por isso prescindiram dele. É interessante haver pessoas que ainda hoje em pleno século XXI não sabem que pode ser feito um exame à placa dentária para obter determinadas informações nomeadamente a idade. Os nossos amigos benfiquistas, nomeadamente o André Sabino(a quem aproveito para lhe enviar um grande abraço e dizer-lhe que gostei muito do seu trabalho no Aeroporto junto dos infantis...Muitos Parabéns) diz que é falso e que nós Sportinguistas estamos arranjar desculpas para as derrotas. De facto alguém está a mentir nesta história, agora o que eu não percebo é pq é que as pessoas da formação do Sporting teriam necessidade de mentir e ainda por cima com um jogador que não é nada de especial. Marcou um golo ao Sporting? O Luís Loureiro tb marcou ao Benfica no ano passado e não passa de um jogador medíocre. Parece que o Vieira entrou ao barulho a críticar o Sporting por ter divulgado que o rapaz tinha idade a mais. O Mantorras tb é uma história interessante que um dia devia ser contada, mas fiquemo-nos por aqui pq rapaz contínua a ter 21 anos.

Por um lado todas as pessoas da Formação do Sporting inventaram essa história para justificarem a perda de um prodígio de nome Tumani para o Benfica. Por outro o Benfica desmente que o Tumani alguma vez tenha estado na Academia pq senão teria de saber-se pq razão não ficou e aí esses motivos poderiam ser perturbadores.

Que cada um escolha a sua verdade.

Um Abraço para vcs,André Figueiredo e André Sabino.

 
At 10:58, Anonymous Anónimo said...

Por favor meus amigos de uma vez por todas o nosso amigo Tumani treinou na academia não interessou, foi para o estrela da amadora que não conseguiu resolver os problemas burocráticos e vai para o benfica que por milagre consegue resolver tudo e inscrever o jogador. Não há mais nada a dizer.

 
At 11:45, Blogger ACF said...

A mim disseram-me que tinham ouvido que a equipa do Porto em Juvenis era muito boa e possivelmente a melhor a nível nacional, disseram-me isso quando eu estava a ver um jogo dos Juvenis do Sporting portanto tenho que assumir que estavam mesmo a falar de Sub-17 e não de iniciados. Não vi ainda nenhum jogo das equipas do Porto mas tento acompanhar os resultados e XI iniciais e os Juvenis Azuis já sofreram 12 golos em 12 jogos e empataram 3 jogos o que não é brilhante. Por outro lado como diz o RMP os Iniciados pelo menos a nível de estatistica têem tido fantásticos.

Do Toumani não sei nada excepto aquilo que tenho lido na internet, e não sei filtrar o que será verdade ou o que será alguma azia devido à nossa recente derrota 0-2 com os Juvenis do Benfica. Dizerem que o Toumani tem 20 anos é ir longe demais, se ele tem essa idade então deve haver algo errado com a sua glandula pituitária ou então fuma 6 maços por dia. Não penso muito no Toumani, penso mais no André Soares, no Leandro Pimenta, no Pedro Eugénio e no Professor João Couto.

"Parece que o Vieira entrou ao barulho a críticar o Sporting por ter divulgado que o rapaz tinha idade a mais"

O Luís Filipe Vieira falou algo sobre o Toumani? Não ouvi nada sobre isso.
Ouvi ontem foi o LFV a insinuar que o mau momento do Benfica entre 1995 e 2002 foi devido ao Partido Socialista estar no poder. Ele ultimamente anda é a falar muito sobre corrupção das arbitragens ter chegado ao escalão de juniores. Só vi 3 ou 4 arbitragens fracas esta época nas camadas jovens e 2 delas foram em jogos do Benfica (muitos amarelos mostrados por José Albino no Sporting 3 - 1 Benfica em Juniores, e quando o árbitro Valente Mendes queria terminar a 1ª parte aos 30 minutos do Sporting 1 - 1 Benfica em Iniciados), mas mesmo assim as arbitragens nesses escalões são MUITO melhores do que as dos seniores.




André Figueiredo

 
At 00:59, Anonymous Anónimo said...

O pereirinha é um jogador sensacional, que começa agora a demonstrar a raça de um verdadeiro leão... força Bruno! bj

 

Enviar um comentário

<< Home