Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

terça-feira, dezembro 26, 2006

Bruno Pereirinha em "O Jogo"



"Sou ala-direito mas também jogo a Nº10"

Construtor de jogo por vocação, Bruno Pereirinha não exprimiu preferência entre as duas posições que ocupa: "Jogo mais sobre a faixa direita do ataque. Sou destro e rápido, e, como médio-ala-direito, costumo render, mas também jogo atrás do ponta-de-lança", observou.

O centrocampista sempre denotou uma relação com o golo, hábito, contudo, por retomar na sua primeira temporada como sénior. Espirituoso, Pereirinha comentou: "Esta época tenho andado mal de golos, mas costumava marcar nas camadas jovens. Voltarei a fazê-los em breve".

Rui Dias (treinador do Olivais e Moscavide):

O Bruno Pereirinha é um génio

O Jogo: Quem é Bruno Pereirinha?

Rui Dias: O Bruno é um jovem jogador em quem eu apostei. Acreditei no seu valor e, neste momento, já é um jogador feito. Eu costumo dividir os jogadores em três patamares: os jogadores, os bons jogadores e os génios. O Bruno está no último – é um génio a jogar futebol. Trata-se de um jogador com uma capacidade de aceleração invulgar, muito natural naquilo que faz, além de jogar bem com os dois pés. Nos últimos meses, tem vindo a melhorar as transições. Esta é também uma prova de que o trabalho que fazemos no Olivais e Moscavide tem qualidade.

No losango, pode jogar à direita ou como Nº10

O Jogo: Qual a posição no terreno em que este jovem pode render mais?

Rui Dias: O trabalho que temos vindo a desenvolver com ele no Olivais e Moscavide permite-lhe jogar tanto com interior-direito como como ala-direito. A confirmar-se que irá mesmo para o plantel principal do Sporting, poderá actuar no lado direito do losango ou então como 10. Não é mais do que uma questão de se adaptar ao novo esquema, mas também tenho certeza de que, se o Paulo Bento lhe pedir para jogar noutra posição no meio-campo, ele o fará.

Está pronto para jogar no Sporting

O Jogo: Está preparado para se integrar num plantel como o do Sporting, onde a pressão será outra?

Rui Dias: O Bruno evoluiu muito desde que está a trabalhar connosco, e, para mim, está pronto e, por isso, mais do que preparado. Agora, quem conhece o plantel do Sporting é o Paulo Bento, mas um jogador que vai às Selecções de Sub-18, Sub-19 ou Sub-20 está naturalmente preparado para se integrar no plantel de uma equipa como a do Sporting. Quanto à questão emocional, não tenho dúvidas de que o Bruno Pereirinha não terá dificuldades em assumir qualquer jogo, além de que é um jogador emocionalmente estável e inteligente.



André Figueiredo