Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Flanqueador emprestado?



Se sair algum júnior do Sporting para compensar a entrada do Pereirinha nos seniores então lógica dita que seja um atleta de 2º ano. Os médios de 2º ano são o João Gonçalves, André Pires, Yannick Puppo e João Martins, os extremos são o Fábio Paim, o Alison Almeida e o Sebastião Nogueira.

Tendo em conta que o Pereirinha mais que provavelmente actuou a extremo direito no Moscavide penso que será mais lógico assumir que o Professor Rui Dias deseja um flanqueador, e aqui faria mais sentido ao Sporting emprestar um jogador que pensem já estar pronto para competir em ambientes desportivos mais exigentes do que o campeonato de Juniores, portanto seria o Fábio Paim.

Penso que isto por agora nada mais é do que especulação por parte dos jornais, e não vale a pena pensar muito sobre o assunto até haver mais indícios de que esta "transferência" tem mesmo pernas para andar.

Existindo a possibilidade de Daniel Carriço transitar (temporariamente ou não) para os seniores, Rui Patrico sempre de prevenção para os A, e agora "perder" Fábio Paim era essencialmente estar a retirar 3 dos melhores elementos do plantel de Juniores. É certo que isto poderia abrir espaço para o Bruno Matias (ou Vivaldo Arrais ou o Sebastião Nogueira) se afirmar numa das alas, mas por agora é prematuro discutir estas possibilidades.

Pessoalmente eu acho que o Paim não devia ser emprestado pois já tem qualidade para estar nos seniores embora não necessariamente "full time", mas se tiver que ser emprestado penso que o Olivais e Moscavide é um bom clube pois é na zona de Lisboa e o Sporting poderá sempre estar de olho nele. Eu aqui no PDN moro muito próximo de Moscavide, e costumo passar muitas vezes pelo Campo Alfredo Marques Augusto para tirar umas fotos, ver os treinos, portanto se o Paim for para lá eu aproveito e vou lá ver o miudo a treinar e tiro umas fotos do nosso promissor "Trancinhas".

P.S.Carlos Alberto no Sporting?.

Corinthians quer compensação financeira.

Entrevista com Carlos Alberto

Corinthians 7 - 1 Santos



André Figueiredo

2 Comments:

At 18:29, Blogger João Faria said...

Caro andré tomei a liberdade de colocar o seu fórum nos links do meu(http://todoofutebol.blogspot.com/)
Sou o Rochemback26 do primeiraliga.
Grande Abraço

 
At 00:18, Blogger ACF said...

In "Mais Futebol":

"O jovem Bruno Pereirinha confirmou esta quinta-feira, em declarações à Agência Lusa, que vai integrar o plantel do Sporting a partir de Janeiro. O médio de 18 anos, formado nas escolas de Alvalade, estava emprestado ao Olivais e Moscavide até final da época, mas Paulo Bento decidiu requisitá-lo imediatamente.

O jovem começa a trabalhar em Alcochete na próxima terça-feira, dia 2 de Janeiro, a data agendada para o regresso do grupo leonino ao trabalho. Trata-se de um prémio, já que «o trabalho de todos os anos de formação foram encarados com o objectivo de chegar à primeira equipa, fazer parte dela e tentar jogar, mesmo sabendo que é difícil e que todos os outros jogadores do plantel são mais experientes».

Pereirinha garante que esta sexta-feira ainda vai passar pelo treino do Olivais e Moscavide, mas apenas para se despedir do grupo. «Já conheço Paulo Bento. Foi meu treinador nos juniores, acompanhou-me durante algum tempo e agora chamou-me», começou por dizer à Agência Lusa. «Mas sou igual aos outros, não sinto qualquer vantagem por isso»"



André Figueiredo

 

Enviar um comentário

<< Home