Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

sábado, dezembro 30, 2006

Pereirinha volta a atacar em Moscavide



Pelo 2º dia consecutivo Bruno Pereirinha marcou presença nos treinos do Olival e Moscavide onde aproveitou para ir mantendo a forma física antes da sua eventual integração no treino dos seniores leoninos na próxima Terça-Feira.

O treino de Sábado do Olivais e Moscavide foi de natureza diferente do de Sexta-Feira, e contou com a ausência do trinco Fernando Alexandre (Campeão de Juniores pelo SLB em 03/04) que esteve ausente devido a uma lesão na Tibio-Társica que foi motivada por um choque com Jorge Tavares. A sessão de treino durou aproximadamente 90 minutos, começou com um alguns alongamentos, e terminou com um jogging de 300 metros para ajudar a dispersar o ácido láctico acumulado durante o treino.

O plantel foi dividido em grupos de 4 (André Marques, Hélio Roque, Hugo Évora e Laurindo agrupados próximo de mim) e o treino consistiu de alguns exercícios de domínio de bola, coordenação de movimentos, mas sobretudo de ensaios que pudessem permitir jogadas estudadas entre um municiador e um finalizador.

Os jogadores pulavam por cima de um banco de madeira, e tentavam ter o timing correcto no impulso vertical que lhes pudesse permitir cabecear a bola que lhes era arremessada pelo treinador, prosseguiam depois sem bola com um skipping rápido sobre 2 ou 3 obstáculos, seguidos de um slalom entre 3 postes, e depois fugiam para a ala para receber uma bola em passe longo que vinha em diagonal do centro para a faixa lateral para depois tentarem cruzar o esférico para a boca da área onde o avançado surgia para tentar finalizar.

Mais uma vez o Guarda-Redes André Silva (18 aninhos) executou umas boas defesas (excelentes reflexos Vs remates à “queima”), mas os finalizadores estiveram pouco inspirados, especialmente a nível de finalizações ao 1º toque. Hélio Roque tem que melhorar bastante o seu cabeceamento, André Marques por outro lado esteve bem neste capitulo.
A equipa técnica tal como em ocasiões anteriores demonstrou ser prestável e acessível, Rui Dias e os seus adjuntos ministraram o treino no meio de um ambiente de grande empatia e boa disposição entre todos. O treino foi ainda presenciado por enviados do jornal “O Jogo” que estavam a preparar um artigo sobre o Bruno Pereirinha.

P.S. Segundo me constou parece que o Fábio Paim pode mesmo estar a caminho de Moscavide.



André Figueiredo


André Marques e Hélio Roque.


Bruno Pereirinha.



Duarte Machado (penso eu) e Bruno Pereirinha.



3 Comments:

At 17:47, Blogger Gonçalo said...

Olá André, costumo frequentar o site www.sportugal.pt (uma espécie de MaisFutebol) e não sei se é contra-informação mas dão quase como garantido o novo reforço de Inverno do Sporting...É brasileiro, jovem, irmão de Carlos Alberto, Fernado é um jogador desvinculado litigiosamente do Fluminense e ocupa as funções de box-to-box, tal como fazia Rochemback.
Sendo assim fica desfeito o sonho de ter o Rocha de novo em Alvalade a curto prazo, no entanto adquirimos um jovem brasileiro que espero que seja uma mais valia imediata.
Se se confirmar a aquisição deste jogador gostaria que algum dos participantes deste blog me caracterizasse este jogador, se fosse possivel.

Um abraço e fiquem bem:)

 
At 19:58, Blogger ACF said...

Sinceramente nem sabia que o Carlos Alberto tinha um irmão até 48 horas atrás quando esse rumor surgiu na Net. Preferia que viessem 2 jogadores de qualidade indiscutivel para fazer a diferença no plantel em vez de 4 (como o ano passado) e depois só se aproveitam 2.

O Fernando diz que é um jogador forte na marcação mas eu nesse capitulo tenho sempre sérias dúvidas em relação a brazileiros, especialmente em jovens. Pelo menos o guri parece ter uma boa estampa fisica mas fazer marcações na Europa é completamente diferente de o fazer no Brazil, prefiro sempre Brazileiros vindos da região de Rio Grande do Sul pois são jogadores que aliam força física ao tecnicismo e sabem dar porrada quando é necessário.

Se não vêm 2 craques então ao menos que venham jovens com margem de progressão, MAS que venham jogadores jovens e bons e não apenas jovens. Quando Peseiro trouxe o Labarthe eu investiguei o passado do jogador e nem quis acreditar que um clube do nosso nível estava a contratar um jogador daquele calibre, o Labarthe nem sequer jogava no Internacional e estava nos Bês e nunca tinha impressionado nos seniores, porque razão foram buscar esse miudo e % do passe do Cleiton Xavier eu desconheço, enfim mais Peseirices.

Em tempos recentes o Sporting foi buscar o Puppo e o Ronny que são 2 bons jogadores mas estão ainda num processo de maturação e eu não me espantaria se o Puppo com tempo se vier a tornar um jogador muito interessante. Se vierem destes ou melhores então fico feliz. Se vier a Milene Domingues para começar uma equipa de futebol feminino no Sporting também seria bom.

O Fernando não é um Nº10, e de acordo com ele nem sequer é um recuperador de bolas mas sim um "volante" não me parece que o Sporting esteja assim tão carenciado nessa posição ou a nível de centrais, venha antes um Nº10 e um Nº9.

Se o Fernando for tão bom como o Carlos Alberto então obviamente que aprovo, o CA é um grande jogador que alia capacidade técnica à força física (deve estar 7 quilos mais musculado que em 2003) de uma maneira impressionante embora para mim o Carlo Alberto não é um Nº10 puro, ele é cada vez mais um 2º PDL estilo JVP ou António Cassano. É muito dificil conseguir um bom organizador de jogo no mercado, muito mesmo, é uma posição muito dificil de preencher, tenho um feeling que mais fácilmente se altera o modelo de jogo do Sporting do que se consegue um Nº10 para o fazer funcionar.



André Figueiredo

 
At 16:41, Anonymous Anónimo said...

BraSil e BraSileiros...ZzZzZ

 

Enviar um comentário

<< Home