Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

segunda-feira, abril 16, 2007

Convocatória Sub-20. Misc Sub-18 e Sub-19

Libis Arenas em "A Bola"

1º Torneio João Moutinho (25/04/2007)

Cristiano Ronaldo anima DAM10

Já vi isto algures? Ah, já me lembro, foi aqui. Impressionante as semelhanças entre os 2 golos. Pressinto que hoje o Peter Shilton deve ter acordado mal disposto.

Pensando bem, penso que também já vi isto algures? Ah, pois foi, era este fulano que também fazia golos destes. É só "copiões" hoje em dia.

André Santos

O atleta Leonino Adrien Silva Capitaneou a Selecção Nacional de Sub-18 no empate Portugal 1-1 Suiça. O avançado Marco Matias e o médio André Santos entraram ambos como suplentes após o intervalo e foi André Santos que eventualmente marcou o golo do empate aos 88 minutos.

XI Titular:

Ricardo Neves (Ricardo Ferreira, 45 mts)
Valter Fernandes (Pedro Moreira, 59 mts)
Ruben Lima.
Miguel Vítor.
Fábio Faria (André Pinto, 70 mts)
Adrien Silva (André Santos, 70 mts)
Romeu Ribeiro.
Alexandre Cunha (Marco Matias, 45 mts)
André Carvalhas.
Raviola (Tiago Cintra, 70 mts)
Cristiano Araújo (Carlos Amaral, 59 mts).

Rui Patrício

Convocatória Sub-20:

Sporting Clube de Portugal:
Bruno Pereirinha.
Rui Patrício.
Paulo Renato (Real Massamá).
André Marques (Olivais e Moscavide).
Pedro Celestino (Olivais e Moscavide).
David Caiado (Estoril Praia).
Zezinando Correia (Estoril Praia).

Futebol Clube do Porto:
Hugo Ventura.
Steven Vitória (Tourizense).
Zéquinha (Tourizense).
Nuno Coelho (Portimonense).
João Pedro (Portimonense).
Bruno Gama (Sporting Braga).
Igor Araújo (Sporting Covilhã).
João Ribeiro (Naval 1º de Maio).

Sport Lisboa e Benfica:
Pedro Correia.

Rio Ave: Fábio Coentrão e Vítor Gomes.
Boavista: Bruno Pinheiro (Grupo Desportivo de Ribeirão).
Belenenses: Mano.
Paços Ferreira: Antunes
Vitória de Guimarães: Pelé.
Penafiel: Guedes.
Sporting Clube de Esmoriz: Manuel Pinto.
Villarreal: Feliciano Condesso.
Genova: Diogo Tavares (Monza).

Neste passado Sábado (14 de Abril) Rui Fonte jogou mais 90 minutos pela equipa Sub-18 do Arsenal Football Club na qual os Gunners sairam vitoriosos pelo saldo de 4-0.

Tiago Pinto, Ricardo Nogueira, João Gonçalves e João Martins (Campo Nº3 do Jamor).

Nuno Ferreira e João Ribeiro

Da esquerda para a direita temos Jorge Monteiro, Daniel Candeias, Bura, Rui Pedro, André Castro. No final do treino os atletas dos Juniores do Futebol Clube do Porto deslocaram-se depressa ao relvado adjacente onde treinava o Sporting de Braga para irem cumprimentar Aloísio Alves.

Estive a falar com o responsável pelos relvados nos campos de treino do Jamor e ele confirmou que o relvado do Campo Nº2 do Belenenses é de facto utilizado para o Rugby e para as sessões de treino de várias equipas o que explica o mau estado em que se encontrava no Sábado.
O Professor Agostinho Oliveira (gosto sempre de o ver) marcou presença nas 2 sessões de treino dos Sub-19. Em ambos os treinos houveram peladinhas e em ambas o Mister Edgar Borges (gostei de o conhecer) colocou João Gonçalves na posição de lateral direito.
Ao longo do treino os atletas consomem muitas garrafinhas de água do Luso, mas curiosamente o Doutor Alcídio Rangel guarda (ou pede aos atletas que o façam) as tampinhas das garrafas. Fazem isto pois vão juntando as tampas até terem acumulado quantidade suficiente com o intuito de as poder entregar em troca de uma cadeira de rodas para os mais necessitados.
Na parte final do treino de Segunda-Feira (que durou 95 a 100 minutos) João Martins ficou no banco com gelo no seu pé esquerdo que estava a ficar inchado, no dia seguinte treinou-se normalmente, mas no final estava outra vez a necessitar de gelo para provocar vasoconstricção sanguínea. Tiago Pinto também estava aflito de ambos os pés no final do treino de Segunda e no dia seguinte não se treinou, mas marcou presença.

Quando eu me aproximei dos campos de treino do Jamor nesta Terça-Feira deparei-me com o autocarro do Sporting de Braga cujo plantel estava a treinar no relvado adjacente ao dos Sub-19. Segui ao longo da vedação passando pelo plantel Bracarense e estavam lá alguns atletas (amadores ou profissionais?) encostados à vedação, tinham estado a treinar nas instalações do Jamor e agora estavam a ver o treino do Braga. Estes adeptos disseram-me algo que me alertou para a sua inclinação clubística ser “esverdeada”. Passei por eles e comentei “e o Tiago Pinto está ali à frente”, curiosos disseram que deviam lá estar vários porque “o Sporting mete sempre vários nas selecções” de imediato os alertei para a presença de Ricardo Nogueira, João Gonçalves e João Martins (e quem era o seu irmão, mas eles já sabiam quem ele era, um deles disse "ouvi dizer que esse puto tem um remate!!!"). Animados abandonaram o seu “posto de observação” e acompanharam-me na direcção dos Sub-19, mas quando passei pela entrada do treino do Braga, um dos adeptos mais atrevido parou e chamou a atenção de Jorge Costa (que estava de costas para nós a conversar com Eládio Paramés) e disse “Jorge Costa, muito bem, estiveste muito bem ontem à noite, sim senhora, está de parabéns, é assim mesmo” (comecei logo a rir), o Mister Costa estóico olhou para o adepto, prestou-lhe atenção por alguns segundos, mas não esboçou nenhuma reacção.

Durante o treino dos Sub-19 o Guarda-Redes Paulo Santos do Braga deu um pulinho ao treino ministrado por Edgar Borges para cumprimentar o Mister Carlos Dinis (que auxiliou Edgar Borges nas sessões de treino). Ao longo do treino Edgar Borges foi corrigindo (e incentivando) os seus atletas particularmente no capitulo da desmarcação e do passe, várias vezes pediu para manterem a bola no chão e só a levantarem nos passes longos. Perguntei ao Secretário Técnico Alexandre Silva (5 estrelas) se me podia dizer quem iria ser o Seleccionador Sub-15, mas ele disse que só o Professor Agostinho Oliveira me poderia revelar essa informação, como já não o quis estar a incomodar não fui à procura de AO, mas fiquei com a ideia ao longo destes dias de que o Mister Sub-15 é bem capaz de ser alguém que esteja disponível entre o lote Sousa/Dinis/Violante/Borges.

Marco Pinto

Stélvio Cruz

João Gonçalves

Ricardo Nogueira

João Ribeiro

Tiago Pinto

João Gonçalves e Tiago Pinto

Marco Pinto

André Castro

Rui Pedro

Nunca esquecendo os mais necessitados
Preocupações ecológicas

Luis Filipe (Diego ao fundo)

Jorge Costa

Carlos Dinis e Paulo Santos

Cuidadinho porque os adeptos do Guimarães têm muitas pedras

Sérgio Duarte (14-04-2007)

Adrien Silva e Marco Matias (Gare do Oriente).

Os atletas Leoninos Adrien Silva e Marco Matias reuniram-se esta manhã na Gare do Oriente juntamente com os outros jogadores do Sul do País. De seguida partiram rumo a Norte para poderem ultimar as preparações para o embate particular Vs Suiça que está agendado para esta próxima Quarta-Feira (18 de Abril) e que irá decorrer no Estádio Municipal do Pombal às 16:00.

Nomeados da PFA (Associação de Jogadores Profissionais) para jogador do ano:

Cristiano Ronaldo (Manchester United).
Ryan Giggs (Manchester United).
Paul Scholes (Manchester United).
Didier Drogba (Chelsea).
Steven Gerrard (Liverpool).
Cesc Fabregas (Arsenal).

Nomeados da PFA para Jogador Jovem do ano:

Cristiano Ronaldo (Manchester United).
Wayne Rooney (Manchester United).
Cesc Fabregas (Arsenal).
Aaron Lennon (Tottenham).
Micah Richards (Manchester City).
Kevin Doyle (Reading).

Vencedores anteriores de jogador do ano

Vencedores anteriores de jogador jovem do ano



André Figueiredo

"Walk of life" (Dire Straits, 1986)

"True Faith" (New Order, 1987)

"Sou como um rio" (Delfins, 1999)

44 Comments:

At 18:50, Blogger milton_filipe76 said...

André, quem são os 2 norte-americanos, que estão à experiência, de que falaste no post anterior?

 
At 18:58, Blogger ACF said...

"Os Americanos (de descendência Portuguesa) que apareceram no jornal “O Jogo” e “Record” como estando a estagiar na Academia estiveram a ver este jogo na fila da frente atrás do banco do Sporting."

Não são 2, no jornal falavam em 13, e não creio que sejam jogadores, parecem mais estudantes em turismo, uns 6 ou 7 deles sentaram-se umas filas à minha frente e o sotaque era inconfundivel. Já no passado vi por lá outros estrangeiros (Suecos ou algo do género), penso que estavam lá em estágio para aprender os nossos métodos.

P.S. Não me peçam fotos dos 5 atletas do FCP no Jamor, era minha intenção tirar-lhes também a fotografia a eles, mas no final do treino só houve mesmo tempo para os do SCP e SLB.



André Figueiredo

 
At 19:37, Anonymous Anónimo said...

André, aconselho-te vivamente a responder às criticas e ameaças que te são lançadas no post anterior pois esses gajos têm de perceber que fazes isto porque gostas, porque queres e porque te sentes bem assim.

Ninguém tem nada a ver com o que tu fazes ou deixas de fazer, os jogos que vês ou não.

 
At 20:08, Anonymous Anónimo said...

não os leves muito a sério.
Perdoa-lhes porque não sabem o que dizem ........

 
At 22:18, Blogger Ricardo said...

New Order - altamente recomendável

Dire Straits - ainda passe se for com o volume baixinho

Agora Delfins, André? Delfins?! Jesus Cristo! Tem dó das pessoas...

 
At 08:30, Blogger ACF said...

Eu gosto dos Delfins, e olha que conheci o MA no Jantar do Centenário e ele é um tipo extremamente porreiro e completamente fanático pelo SCP, um autêntico ULTRA, LOL.

Os Delfins têm várias canções bonitas, não consegui encontrar foi "Saber Amar" no youtube.
Também andei à procura do "Menina estás à janela" dos UHF no UT, mas não encontrei nenhum video de jeito.

Pode ser que nas próximas semanas tenha uma razão para meter aqui 2 (ou 3) vezes "Blue is the Colour", e estou a referir-me à versão cantada pelo Ron "Chopper" Harris e não a dos "Beautiful South"

Talvez um pouco de Robert Palmer no próximo post.



André Figueiredo

 
At 09:05, Blogger Madjer said...

Robert Palmer seria magnifico

 
At 09:19, Blogger ACF said...

E já agora Huey Lewis e também um bocadinho de Bob Seger, House Martins, Toto, REM, Bryan Ferry, Tears for Fears, John Parr, Cheap Trick, Pantera, Jan Hammer, Jerry Lee Lewis, "The Who", Phil Collins e muitos, muitos outros.



André Figueiredo

 
At 14:50, Blogger milton_filipe76 said...

Esta manhã no Jamor o treinador do Braga foi abordado por adeptos leoninos que o felicitaram pelo empate de ontem. lol

Informações de André Figueiredo no Jamor

 
At 17:53, Blogger Gonçalo said...

André, o que achas da possível contratação do defesa central José António para o Sporting, jogador que se encontra actualmente na Alemanha?
Pelos comentários que li parece-me um jogador com 30 anos, e pelo que assisti foi um dos defesas mais regulares que vi passar pela minha Académica, julgo que na altura poderia ter sido melhor aproveitado pelos grandes mas agora não sei em que condição está. Lembro-me de Scolari também o ter convocado há pouco tempo...
Penso que fixando Miguel Veloso a trinco, teremos apenas dois centrais para as vagas de quatro centrais no plantel 2007/2008, dado que Caneira poderá ser encarado como defesa lateral. Sendo assim, faltam-nos dois elementos para os lugares de Central, sendo que um deles poderá ser muito provavelmente Daniel Carriço como as tuas crónicas e os jornais indicam. José António enquadra-se no perfil para o elemento que falta? Do que me lembro é um jogador ao estilo de Tonel e Polga, jogadores pouco evoluidos fisicamente mas muito regulares, e penso que poderia ser acrescentado maior poder físico no elemento que surgir para esta posição, ao género de Luisão ou Bruno Alves.
Ainda são tudo ideias dispersas mas que podem abrir a discussão para a planificação da próxima época, mesmo que estas notícias ainda sejam pura especulação. No entanto, confio na equipa técnica e directiva para a próxima época.
Abraço

 
At 18:36, Blogger ACF said...

"André, o que achas da possível contratação do defesa central José António para o Sporting, jogador que se encontra actualmente na Alemanha?"

Pura e simplesmente não acredito nessa noticia porque vem na capa do Record, isto não é uma piadinha, a verdade é que olho sempre com alguma desconfiança para os furos jornalisticos que saiem nessa publicação. Uma ou duas vezes por ano as especulações deles por acaso até são verdade, mas as probabilidades dos astros estarem alinhados de modo a que esta noticia seja verdadeira são muito poucas.

"Pelos comentários que li parece-me um jogador com 30 anos, e pelo que assisti foi um dos defesas mais regulares que vi passar pela minha Académica, julgo que na altura poderia ter sido melhor aproveitado pelos grandes mas agora não sei em que condição está. Lembro-me de Scolari também o ter convocado há pouco tempo..."

É dificil de dizer porque eu não vejo a Bundesliga e os jornais Portuguese contam-nso que os nossos rapazes lá fora são sempre os maiores, portanto não sei até que ponto ele tem jogado bem. Quando cá andava não esteve mal, ele e o ZC eram uma boa dupla e que com a maturidade que o ZC ganharia com o tempo sem duvida hoje estaria ainda melhor. A Académica tem tido alguns centrais interessantes nos últimos anos.

Sim, o Scolari convocou o JA, mas também convocou o Alex, e creio que também chegou a chamar o Frechaut, o Bruno Vale, o Ricardo Costa e vários outros que todos sabiam não iam lá fazer nada.

"Penso que fixando Miguel Veloso a trinco, teremos apenas dois centrais para as vagas de quatro centrais no plantel 2007/2008, dado que Caneira poderá ser encarado como defesa lateral. Sendo assim, faltam-nos dois elementos para os lugares de Central, sendo que um deles poderá ser muito provavelmente Daniel Carriço como as tuas crónicas e os jornais indicam."

Eu indico isso porque reconheço valor acima da média ao atleta, os jornais dizem que sabem de certeza que ele vai para os A, mas estas "certezas" deles mais do que provavelmente são especulações baseadas em alguma lógica. Quem sabe ao certo será o Jean-Paul, Paulo Bento, MRT e JEB e não me parece que eles andem a telefonar aos jornais.

"José António enquadra-se no perfil para o elemento que falta? Do que me lembro é um jogador ao estilo de Tonel e Polga, jogadores pouco evoluidos fisicamente mas muito regulares, e penso que poderia ser acrescentado maior poder físico no elemento que surgir para esta posição, ao género de Luisão ou Bruno Alves."

Penso que em termos de jogo aéreo e "dureza" o Sporting já está bem servido com o Tonel e Caneira, poderão adicionar o Carriço a este lote e ainda têm o Polga. Com isto são 4, claro que se o Caneira for para lateral e o Veloso para o meio campo isso pode abrir uma vaga que pode ser colmatada pelo Paulo Renato se essas noticias forem verdadeiras, tendo em conta o jornal que publicou isso ("O Jogo") dou alguma credibilidade à noticia, mas isso não quer dizer que seja verdade.

"Ainda são tudo ideias dispersas mas que podem abrir a discussão para a planificação da próxima época, mesmo que estas notícias ainda sejam pura especulação. No entanto, confio na equipa técnica e directiva para a próxima época."

Também eu. O Beto e Sá Pinto podem ter saido, mas nenhum elemento com valor futebolistico a longo prazo foi vendido ou dispensado desde que FSF se sentou no "Cadeirão" em Outubro de 2005 por isso tem merecido plenamente a confiança que depositei nele o ano passado, o qu enão quer dizer que concordo com todas as decisões tomadas no plano Desportivo-Económico.

Encararia a contratação do JA no mesmo sentido que encarei a do Paredes, um jogador de 30 anos, ainda com credibilidade futebolistica que viria adicionar maturidade a um plantel que tinha muitos jovens, mas em retrospectiva a sua contratação em termos do seu rendimento desportivo não vingou, mas pode ter sido importante para o crescimento de jovens como Miguel Veloso. O Sporting tem muita estabilidade, qualidade e maturidade no eixo da defesa apesar da juventude e relativa inexperiência de Carriço e Veloso e por isso faz pouco sentido contratar JA. Não gastem dinheiro no salário de um atleta de 30 anos quando podiam com isso dar contratos profissionais a meia dúzia de jovens e deixar estes irem rodar durante 1 ano na liga Vitalis, isso sim faria sentido no plano Económico-desportivo.
O Sporting só deve contratar para situações especificas onde exista uma debilidade como PDL ou um Nº10 ou talvez um lateral que faça a diferença, de resto penso que precisamos é dispensar algum peso extra e depositar confiança nos jovens de 1987 e 1988, até pode ser que esta aposta excessiva em juventude retire alguma capacidade competitiva à nossa equipa, mas com o passar do tempo fará todo o sentido em termos de peso na folha salarial e no orgulho de ver tantos dos "nossos" na nossa equipa.
Pode ser que o Sporting nada ganhe em 06/07 e até em 07/08, mas se tiver a coragem (alguns adeptos metem muito medo) de dar estabilidade à equipa técnica e manter este núcleo duro então vamos ser fortissimos candidatos aqui e na Europa, é só uma questão de ter fé num projecto de construção de uma equipa que começou quando o PB entrou 18 meses atrás e vai dar frutos, é preciso é paciência, algo que os adeptos nem sempre têm e alguns dirigentes nem sempre mereceram.

P.S. Caneira e Polga são compativeis, mas ou muito me engano ou a dupla Caneira e Tonel não encaixa tão bem por serem jogadores demasiado semelhantes e muitos vezes atrapalharem-se 1 ao outro. Com Polga, Caneira, Carriço e Tonel o Sporting está bem servido. Daqui por 15 meses se viesse uma boa proposta pelo Tonel eu vendia e ficava com Polga e Caneira, Veloso e Carriço.



André Figueiredo

 
At 18:56, Anonymous Anónimo said...

André, em relação ao post anterior, só queria dar-te uma mensagem de apoio. Parece-me que os leitores aqui do blog não sabem reconhecer o esforço tremendo que fazes pelo teu clube, indo ver 4,5 jogos por semana e treinos dos jogadores do Sporting nas Selecções. Também tens a tua vida para além do futebol e não és pago para informares os leitores.
Digo-te que no Serbenfiquista damos-te mais respeito do que aquele que demonstram por ti neste blog. Deverias reconsiderar voltar a escrever lá. Como deves ter-te apercebido sempre recebemos com enorme gratidão o trabalho do André Sabino, que também não vai a muitos jogos dos Juvenis B nem dos Iniciados, mas que faz um esforço tremendo para os ver e que recentemente até aos jogos dos Escolas A tem ido.

Um abraço

 
At 18:56, Blogger Gonçalo said...

Obrigado pelos esclarecimentos André;) Fica bem:)

 
At 20:16, Blogger ACF said...

"André, em relação ao post anterior, só queria dar-te uma mensagem de apoio. Parece-me que os leitores aqui do blog não sabem reconhecer o esforço tremendo que fazes pelo teu clube, indo ver 4,5 jogos por semana e treinos dos jogadores do Sporting nas Selecções. Também tens a tua vida para além do futebol e não és pago para informares os leitores."

Obrigado pelas tuas palavras de apoio (e os outros que também se pronunciaram a esse respeito), mas quero que este assunto e as especulações à volta dele morram por completo e por isso a minha participação nessa conversa acabou e espero que não se alastre para mais nenhuma caixa de comentários senão terei que as apagar.

"Digo-te que no Serbenfiquista damos-te mais respeito do que aquele que demonstram por ti neste blog. Deverias reconsiderar voltar a escrever lá. Como deves ter-te apercebido sempre recebemos com enorme gratidão o trabalho do André Sabino, que também não vai a muitos jogos dos Juvenis B nem dos Iniciados, mas que faz um esforço tremendo para os ver e que recentemente até aos jogos dos Escolas A tem ido."

Obrigado, participei em fóruns no passado, mas desde que iniciei este blog deixei de ter tempo para isso, e por vezes nem tenho tempo para responder a alguns dos comentários que as pessoas aqui fazem porque senão não tinha tempo para trabalhar no blog. Eu sei que o meu blog é citado ou usado como fonte informativa no vosso fórum e pessoalmente acho que o vosso fórum (com o devido respeito pelos outros) tem o melhor Sub-Fórum de futebol de formação na internet, de longe, em termos de qualidade e tráfego.

Todos estes "espaços" na Internet têm essencialmente 2 tipos de adeptos, aqueles que têm conhecimentos interessantes para partilhar e depois existem os "cheerleaders" entusiasticos mas que contribuem com pouco mais do que "somos os maiores", "ninguém nos vai parar", etc. No Serbenfiquista existem ambas as espécies, mas os contribuintes interessantes estão lá em grande número. Nem sempre tenho tempo, mas vou lá várias vezes, para mim é uma referência e devia ser para quem quiser aprender mais sobre as camadas jovens do Benfica, só lamento que não exista um espaço semelhante dedicado ao Porto. Acho que o nível de civismo/tolerância e informação no vosso fórum é muito acima da média.

Não acho que as pessoas aqui me faltem ao respeito, simplesmente algumas exaltam-se e dizem coisas as quais não posso levar a sério.



André Figueiredo

 
At 21:14, Anonymous Anónimo said...

A diferença de acompanhamento do sub-forum do Serbenfiquista deste ano para o ano passado é abismal. Os benfiquistas parece que acordaram este ano para o futebol de formação, muito devido ao trabalho de "reanimação" que o Carraça tem levado a cabo. É só mais uma das amostras que esse excelente trabalho tem resultado.
Um abraço

 
At 22:30, Anonymous Anónimo said...

olá André... era para saber senão tens mais fotos da seleção... é que tu tiras muitas e depois não pões aqui. Podias arranjar um cantinho só para fotos e quem quisesse ia lá buscar, que achas da ideia?? se der muito trabalho, podias por mais umas fotos por aí. Aproveitas e pões as outras que prometeste!:P
bjs

 
At 22:39, Anonymous Anónimo said...

gl, qual o teu nickname no serbenfiquistA?

 
At 22:43, Blogger ACF said...

"olá André... era para saber senão tens mais fotos da seleção... é que tu tiras muitas e depois não pões aqui. Podias arranjar um cantinho só para fotos e quem quisesse ia lá buscar, que achas da ideia?? se der muito trabalho, podias por mais umas fotos por aí. Aproveitas e pões as outras que prometeste!:P"

Vou ser sincero, dá mesmo muito trabalho porque as fotos como elas aparecem aqui não são iguais às fotografias que tiro. Quando abro as fotos no computador tenho que estar a trabalhar as mesmas aumentando ou diminuindo a quantidade de brilho nas áreas escuras, claras, a quantidade de contraste, fazer o enquadramento, nitidez etc e tudo isto leva tempo e não fazes ideia as horas que demora fazer isso a 20 e tal fotos que aparecem num post, para não falar que algumas destas imagens depois de trabalhadas ficam ficheiros entre 6 e 10 megabytes o que é uma coisa brutal para fazer o upload de 10 delas ao mesmo tempo para poupar tempo.

Se tu és a namorada, irmã, amiga ou mãe de algum jogador e queres de um jogador especifico eu posso tentar ver se tenho alguma boa dele. Mas colocar as fotos todas nem pensar, levaria incontáveis horas a fazer isso e não seria minimamente divertido.

Quais foram as outras que prometi? É que pedem-me tanta coisa que eu ao fim de um bocado já me esqueci de alguém.



André Figueiredo

 
At 22:59, Anonymous Anónimo said...

Uma coisa em que este forum ganha ao sub-forum do Serbenfiquista é na ligação André-Milton, ao nivel do acompanhamento em tempo real dos jogos. O André e o tigerwoods fazem-no apenas pontualmente nos jogos mais importantes e quem sabe um dia isso não possa ser melhorado.
Para o anonimo que perguntou, o meu nick é o nome de um comediante inglês ;)

 
At 23:01, Anonymous Anónimo said...

Ultimamente o André dá sempre os resultados dos Juniores ao Fontex que vai dando os resultados. Ou estou enganado?

 
At 23:07, Anonymous Anónimo said...

É isso aí André Figueiredo. Os anónimos que te crucificam de não escreveres sobre o que eles querem, têm bom remédio.

 
At 23:18, Anonymous Anónimo said...

"Ultimamente o André dá sempre os resultados dos Juniores ao Fontex que vai dando os resultados. Ou estou enganado?"

É possivel que eu não tenha reparado nisso. Mas lembro-me que nos jogos contra o Sporting (pelo menos em Juvenis B, Juvenis A e Juniores) era o tigerwoods que entrava em contacto com o André.
Mais um reparo que tenho a fazer, que é em relação á forma como desrespeitaram aqui o André Sabino. Nunca vi o André Figueiredo ser desrespeitado no Serbenfiquista (corriga-me se estou errado) e até era "carinhosamente" conhecido como o André Lagarto

 
At 23:51, Blogger ACF said...

"Mais um reparo que tenho a fazer, que é em relação á forma como desrespeitaram aqui o André Sabino. Nunca vi o André Figueiredo ser desrespeitado no Serbenfiquista (corriga-me se estou errado) e até era "carinhosamente" conhecido como o André Lagarto"



Nunca encarei isso propriamente como um elogio tendo em conta que eu tenho um último nome e só não o usam devido a alguma indolência ou então é uma provocação inofensiva, mas não levo isso a mal embora prefiro o nome da minha familia.

Sim, nunca fui maltratado embora algumas pessoas (os mais novinhos) tivessem menos tolerância à minha presença e tentei sempre falar objectivamente e sem ser emocional ou "Sportingado".

Ao Sabino já lhe disse que será sempre aqui bem vindo (e o Madger) também, mas ele é mais emocional e quando está no SerBenfiquista diz coisas que pessoas aqui não gostam de ler e depois quando aqui vem tenta ser mais moderado nas suas opinões só que as pessoas lembram-se daquilo que ele disse por lá e encaram isso como ser descarado, portanto a desconfiança com que o AS é recebido é normal até certo ponto. Penso que o AS tem que ser mais equilibrado entre aquilo que diz lá e cá, mas também acho que as pessoas deviam ser mais tolerantes para com ele, nem que seja pelo facto de ele ainda ser bastante jovem e daí ter o entusiasmo e mercurialidade tipica da sua idade.

Quando falam em "Osgas", "Esgoto", "Pseudo-Academia", "Zbording" etc não podem exactamente esperar que toda a gente feche os olhos a isso como eu faço, eu sei que isso é só conversa, mas existe gente com menos paciência. Se o Sabino quer ser levado a sério por todos (eu já o levo) tem que ser equilibrado e encarar o futebol de uma forma menos emocional.

Faço votos de que ele e o Madger voltem (mas não para hostilizar ninguém), que sejam tolerantes para com eles, mas que o Sabino também tenha a pele mais rija e não se deixe abater sempre que o criticarem e não se deixar arrastar para discussões disparatadas. Tem é que aprender a debater os assuntos sem se exaltar e sem deixar que os outros o exaltem. Para entrar na sala e discutir então o ego e a emoção têm que ficar à porta.



André Figueiredo

 
At 00:05, Anonymous Anónimo said...

Isso do André Lagarto era uma piada para te diferenciar do Sabino, até porque muitas pessoas não sabiam ou não se lembravam que te chamavas Figueiredo.
Acho que o AS não se importava que lhe chamassem André Lamp por aqui. Eu pelo menos não ligo nada a essas alcunhas.

 
At 00:15, Anonymous Anónimo said...

ANDRE,os lampas,estao muito teus amigos!!!!!!!!!!!!!e a tentar reacender outra vez a fogueira?isto interssa propriamente a quem???E qual o objectivo?

 
At 00:32, Blogger ACF said...

"ANDRE,os lampas,estao muito teus amigos!!!!!!!!!!!!!e a tentar reacender outra vez a fogueira?isto interssa propriamente a quem???E qual o objectivo?"



Não sei, mas eu tenho vários amigos no Benfica. Não nasci Benfiquista nem Sportinguista, escolhi o meu clube por convicção e não por acaso, mas isso não me impede de ter amigos (e amigas) do outro lado. Não confundo as coisas pois sei que a minha única equipa é aquela que está em Alcochete e nenhuma outra.



André Figueiredo

 
At 00:37, Anonymous Anónimo said...

Se te da muito trabalho deixa estar, obrigado por teres lá ido e posto essas fotos aqui.
Eu sei que as fotos ocupam muito espaço, mas não pensei que as tratasses 1º. Obrigada na mesma, não voltarei a incomodar.
Fico com as que puseres aí - que aposto são as que achas que ficaram melhor!
Bjs e continuação de bom trabalho

 
At 00:53, Blogger Gonçalo said...

Afinal de contas qual é o teu clube, André? És sportinguista ou o teu clube é a formação jovem leonina?
Olha, afinal Paulo Bento desmentiu a notícia do José António. Tenho apenas dois apontamentos a fazer ao teu comentário.
Primeiro: Acreditas que Caneira, Veloso, Polga e Tonel são defesas fortes no jogo aéreo que permitam ombrear com equipas corpulentas que poderemos apanhar em Portugal e principalmente na Champions? Só te recordo por exemplo dos jogos com o Beira-Mar que é uma equipa forte fisicamente e nos dois sofremos golos e lances de perigo em bolas paradas, na minha opinião por faltar mais "corpo" no Sporting.
Segundo: Onde fixas Veloso, como trinco ou defesa central? Na minha opinião rende bem em qualquer destas posições, mas gosto muito de o ver como trinco, porque sabe defender, é o primeiro avançado da equipa porque é tecnicamente evoluido e julgo que pode evoluir muito nesta posição.
Abraço;)

 
At 01:16, Blogger ACF said...

"Eu sei que as fotos ocupam muito espaço, mas não pensei que as tratasses 1º. Obrigada na mesma, não voltarei a incomodar."

Não foi incomodo nenhum.

"Fico com as que puseres aí - que aposto são as que achas que ficaram melhor!"

Sem dúvida, pelas mais variadas razões nem todas ficam boas, apenas tento melhorar aquelas que à partida já têm mais potencial.

"Afinal de contas qual é o teu clube, André? És sportinguista ou o teu clube é a formação jovem leonina?"

Mas tu gostas da Angelina Jolie ou gostas só dos lábios dela? O meu clube é o Sporting, mas parte daquilo que sempre me atraiu no Sporting foi a sua aposta declarada na formação, para além disso sinto maior empatia para com os adeptos do SCP, toda a gente na minha familia é Sportinguista, gosto do verde e tudo o que seja ecológico, o Leão é um animal nobre, tantas razões.

"Primeiro: Acreditas que Caneira, Veloso, Polga e Tonel são defesas fortes no jogo aéreo que permitam ombrear com equipas corpulentas que poderemos apanhar em Portugal e principalmente na Champions?"

O Caneira e Tonel sim, o Caneira apesar de não ser muito alto joga bem com a cabeça, o Carriço também não é muito alto mas também é bastante razoável no jogo aéreo, especialmente no plano ofensivo.

"Segundo: Onde fixas Veloso, como trinco ou defesa central? Na minha opinião rende bem em qualquer destas posições, mas gosto muito de o ver como trinco, porque sabe defender, é o primeiro avançado da equipa porque é tecnicamente evoluido e julgo que pode evoluir muito nesta posição."

Gosto mais dele a defesa central, mas tendo em conta as multiplas soluções para esse sector e alguma escassez de opções para a Nº6 é provavel que se fixe aí.

Continuo a achar que o Custódio simplesmente teve uma época má (em parte por causa da rotatividade e em parte por causa da desconfiança dos adeptos), mas isso não lhe retira valor.



André Figueiredo

 
At 13:22, Blogger Gonçalo said...

André, eu gosto de tudo da Angelina Jolie, como no Sporting gosto da formação jovem e profissional, apenas te perguntei porque num comentário anterior falaste que não nasceste Sportinguista nem Benfiquista, daí a dúvida do teu clube...
O Record tem hoje uma notícia sobre Paulo Renato e Carriço, parece que Paulo Bento dá prioridade aos jovens em vez de José António.
Abraço;)

 
At 13:51, Blogger ACF said...

"falaste que não nasceste Sportinguista nem Benfiquista, daí a dúvida do teu clube..."

E alguém nasce adepto de algum clube? Só se forem adeptos da maternidade CUF? Eu quando nasci era adepto da "maminha" para poder crescer grande e forte. Isso do Sportinguismo surgiu mais tarde

"O Record tem hoje uma notícia sobre Paulo Renato e Carriço, parece que Paulo Bento dá prioridade aos jovens em vez de José António."

Este Record sofre de uma esquizofrenia dum caneco, dizem duas versões diferentes em 24 horas. Como diria o Bob Arum "Ontem estava a mentir, mas hoje estou a dizer a verdade".

Por esta altura o ano passado os jornais garantiam que o Carriço, Patricio, Zezinando e Paim iriam todos ser integrados, mas a verdade é que só o RP foi utilizado esporadicamente. Eles não sabem, limitam-se a especular e as pessoas acreditam naquilo que querem acreditar, é como quando um marido diz à esposa que ela está mais magra.



André Figueiredo

 
At 14:21, Blogger ACF said...

"O presidente do clube italiano, Silvio Berlusconi, está preparado para oferecer a impressionante soma de 100 milhões de euros ao Barcelona pelo passe do internacional brasileiro Ronaldinho.

Segundo revela hoje o jornal italiano Gazzetta dello Sport, Berlusconi está «obcecado» em garantir a contratação de Ronaldinho e por esse motivo irá apresentar uma oferta de 100 milhões de euros, algo que nem o Barcelona poderá recusar.

Depois da saída da sua principal «estrela», Shevchenko (Chelsea), Berlusconi pretende oferecer ao sócios do AC Milan a possibilidade de verem aquele que é considerado como o melhor jogador do mundo com a camisola da equipa de Milão."

Okay, antes de mais deve demorar umas 6 horas no máximo até o Milan e Barça desmentirem esta noticia. Eu se fosse dirigente do Barça vendia o Ronaldinho, por essa soma faria todo o sentido. O Barça tal como muitas outras equipas vencedores chegou ao fim de um ciclo de vitórias e para injectar ambição no grupo é melhor refrescar o plantel, será necessário manter alguns atletas com cultura de vitórias, mas alguns deles é melhor lucrar com o seu valor de mercado antes que se aproximem do prazo de validade. O Barça até pode nada ganhar na próxima época se vender a maioria das suas estrelas (mas conservando uma defesa sólida para dar segurança a um meio campo e linha ofensiva mais jovem), mas poderia aliviar muito peso da sua folha salarial e fazer uns 150 milhões de euros se despachar Ronaldinho, Zambrotta, Thuram, Giuly, Eto'o, Gudjohnsen e depois reconstruir a equipa à volta de Puyol, Marquez, Xavi, Deco, Mesi, dos Santos, Iniesta e com o dinheirinho ir buscar Andersons, Quaresmas, Wesley Sneijders, etc.

Entretanto já se fala do interesse do Milan em Alex do PSV, seria uma excelente contratação e um sonho antigo dos Rossoneri. O Milan foi grande quando tinha Franco Baresi no seu eixo defensivo, mas após a sua retirada em 1996 só voltou a ser um clube vencedor com a chegada de Alessandro Nesta em 2002, os anos passam e Nesta tem quase 31 anos e por isso seria inteligente assegurar um central de classe mundial como Alex em vez de apostar em Barzagli e outros jogadores que oferecem menos garantias.

O Man Utd segundo os jornais continua apostado em conseguir Owen Hargreaves, presumo que o "Avô Cantigas" pretende a entrada de OH para poder recuar este para trinco e assim avançar Carrick para a posição de Scholes e em 2 épocas finalmente fazer uma transição suave de Keane-Scholes para Hargreaves-Carrick. Correm ainda os rumores que Ferguson deseja Morten Gamst Pedersen como herdeiro de Ryan Giggs. Penso que a lenta substituição destas peças chaves na estrutura do United está a ser bem feita por um velho mestre que em 20 anos foi capaz de construir 3 grandes equipas, mas substituir Giggs irá ser um enorme desafio e não acredito que MGP esteja à altura. Substituir Gary Neville (e eventualmente van der Saar e OGS) deve ficar para a próxima.

Tendo em conta que o MU é dos poucos clubes que encara a sua equipa de futebol profissional como um projecto a longo prazo será interessante ver que peças vão sair e que peças vão entrar à medida que tentam remodelar o plantel sem lhe retirar demasiada capacidade competitiva.

Bayern Munique quer Rafael van der Vaart, muito se diz de como o Bayern é economicamente dos clubes mais bem geridos do mundo, mas penso que essa gestão criteriosa de vez em quando tem roubado o clube de poderio no relvado, vários jogadores com mais de 30 anos e eventualmente vão ter que substituir metade do plantel numa época, com os custos que isso significa. O próprio Milan também tem adiado muita a sua remodelação e agora tem Maldini, Costacurta, Cafu, Serginho, Inzaghi, Dida, e mais alguns a precisar de herdeiros em campo, uma transição mais turbulenta.



André Figueiredo

 
At 14:42, Anonymous Anónimo said...

André amanhã são os sorteios dos Campeonatos Nacionais de Juniores, Juvenis e Iniciados:

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/Comunicados/ComunicadosOficiais/CO347_sorteios_Provas_nacionais_juniores.pdf

Por acaso vais estar presente?

 
At 14:55, Blogger ACF said...

"André amanhã são os sorteios dos Campeonatos Nacionais de Juniores, Juvenis e Iniciados:

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/Comunicados/ComunicadosOficiais/CO347_sorteios_Provas_nacionais_juniores.pdf

Por acaso vais estar presente?"



Claro, o Sr Ferrão no Sábado no Restelo já me tinha prevenido em relação a esse sorteio, vou lá assistir e registar os acontecimentos e aproveito e meto a conversa em dia com ele.



André Figueiredo

 
At 16:01, Anonymous Anónimo said...

"Claro, o Sr Ferrão no Sábado no Restelo já me tinha prevenido em relação a esse sorteio, vou lá assistir e registar os acontecimentos e aproveito e meto a conversa em dia com ele."

Espectáculo, André! Estás em todas!

 
At 16:12, Blogger milton_filipe76 said...

5º treino de triagem da selcção distrital sub-13 (fut. 7) com vista à participação no torneio Inter-associações nos dias 5 e 6 de Maio de 2007, em Leiria:

Benfica: Bernardo Silva, Guilherme Carvalho, João Teixeira, Miguel Santos e Ricardo Horta

Estoril: David Augusto e David Figueiredo

Real S.C.: Francisco Henriques e João Sousa

Sporting: Filipe Chaby, Gonçalo Fino, João Pinto, João Silva e Rui Bento

 
At 17:39, Anonymous Anónimo said...

ANDRE,ouvi dizer que um grande club estangeiro vai levar (ROUBAR)mais dois miudos da nossa academia.Sabes alguma coisa?

 
At 17:55, Blogger ACF said...

"ANDRE,ouvi dizer que um grande club estangeiro vai levar (ROUBAR)mais dois miudos da nossa academia.Sabes alguma coisa?"



Não, não ouvi nada. Rumores ouço muitos, mas raramente lhes presto muita atenção excepto quando começam a surgir de várias fontes diferentes até terem alguma credibilidade.

Esse clube de que falas porventura é Inglês?

Presumo que os jogadores em questão nesse rumor são Sub-16 ou mais jovens?



André Figueiredo

 
At 18:03, Anonymous Anónimo said...

presta atençao,pois deve ser muito mau andar a FORMALOS e depois ficar sem eles.Mas tu se pensares um bocado ,chegas lá.

 
At 18:40, Blogger Unknown said...

André,

interrogo-me se o Fábio Paim está a 100%. Ele foi titular no OeM pela 1ª vez há 15 dias, no Domingo jogou os últimos 5', mas a ideia que passa é que não vai estando em pleno. Será que os problemas no joelho subsistem?

Alguém sabe?

 
At 09:55, Blogger Madjer said...

André,
Só agora reparei que clocaste um link para o porto em formação, e peço que me desculpes, se já o fizeste à mais tempo sem eu ter reparado.
Agradeço-te, e vejo nesse gesto o fechar da cadeia entre os vários blogs sobre futebol de formação dos chamados "3 grandes"
um abraço
"madger"

 
At 10:05, Blogger ACF said...

"Só agora reparei que clocaste um link para o porto em formação, e peço que me desculpes, se já o fizeste à mais tempo sem eu ter reparado.
Agradeço-te, e vejo nesse gesto o fechar da cadeia entre os vários blogs sobre futebol de formação dos chamados "3 grandes""

Devo ter feito na 2º ou 3ª, a única razão porque não o fiz mais cedo é simples. Não quero colocar demasiados links porque isso dispersa a atenção das pessoas. Prefiro colocar só sobre o futebol de formação, mas que sejam blogs actualizados com bastante frequência (1 vez por semana) e reparei que ultimamente tu actualizas o teu com mais regularidade, foi só por essa razão que finalmente coloquei o teu, tal como posso vir a colocar outros embora como já disse não quero ter ali muito "trânsito", nem muito por onde escolher senão as pessoas não têm curiosidade de "clickar".

"interrogo-me se o Fábio Paim está a 100%. Ele foi titular no OeM pela 1ª vez há 15 dias, no Domingo jogou os últimos 5', mas a ideia que passa é que não vai estando em pleno. Será que os problemas no joelho subsistem?"

Não quero especular. É inacreditavel como nunca mais tive uma "janela de oportunidade" para ir ver jogar o OM em Moscavide e este Domingo mais uma vez não vai ser possível. Talvez vá a um treino deles um destes dias.



André Figueiredo

 
At 11:55, Anonymous Anónimo said...

Ou talvez o Paim já não faça tanto a diferença como fazia nos escalões mais jovens e sinceramente parece-me que é mais um grande prodígio que não passará de um jogador mediano porque não teve cabecinha para chegar ao mais alto nível. Espero estar enganado porque é sempre uma pena perder jogadores como o Paim costumava ser.

 
At 17:23, Anonymous Anónimo said...

3ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores A / 2ª divisão:

Nº1 x 1º classificado da Zona 2
Nº2 x 1º classificado da Zona 3
Nº3 x 1º classificado da Zona 4
Nº4 x 1º classificado da Zona 1


3ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores B (Juvenis):

Nº1 x 1º classificado da Zona 1
Nº2 x 1º classificado da Zona 2
Nº3 x 1º classificado da Zona 4
Nº4 x 1º classificado da Zona 3


3ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores C (Iniciados):

Nº1 x 1º classificado da Zona C
Nº2 x 1º classificado da Zona B
Nº3 x 1º classificado da Zona A
Nº4 x 1º classificado da Zona D

 

Enviar um comentário

<< Home