Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

sexta-feira, abril 13, 2007

Sporting 4 - 0 CADE (Iniciados A), Belenenses 0 - 0 Sporting (Juniores), Sporting 1 - 0 Setúbal (Juvenis A)


Video sobre Cristiano Ronaldo no site da TF1

XI Leonino Vs Vitória de Setúbal

Substituições:

52 minutos, sai André Martins e entra William Carvalho (IE).
62 minutos, sai Luís Andrade e entra Bruno Simões (LE).
66 minutos, sai André Gonçalo e entra Rui Magalhães (PDL).

A exibição da equipa de Juvenis Vs Vitória de Setúbal foi decepcionante por vários motivos, 1º porque actualmente existe um défice de capacidade de finalização na frente de ataque, ocorreram vários remates, mas a grande maioria foi mal direccionado ou foram remates frouxos. Na transição entre o miolo e o sector atacante voltou a verificar-se um excesso de passes curtos, um jogo que demorou muito a ser verticalizado, 4, 5, 6 passes curtos entre os médios até finalmente passarem a bola para a frente. Algum sub-rendimento no miolo (André Martins em especial tendo em conta o seu potencial), algumas bolas perdidas na altura da recepção e cujo ressalto (ou atraso) era prontamente aproveitado pelo Setúbal que se revelou muito oportunista nas perdas de bola (em especial as de Cedric).
Neste jogo tal como em Alverca (onde o Sporting jogou com maior velocidade e esteve mais bem “oleado” e expedito nas transições) notou-se a ausência de Wilson, ou a ausência de alguma “telepatia” entre Viana e Rosado para com André Gonçalo. O PDL de serviço neste jogo (tal como em Alverca) esteve determinado em fazer o seu melhor e mostrou persistência mesmo quando confrontado com adversários mais altos e fisicamente mais fortes, mas existe ali um défice de velocidade e de frieza no remate. Viana e Rosado também tentaram a sua sorte, mas o 1º precisa de rematar mais depressa (e talvez de algum egoísmo) enquanto o último tem que melhorar no remate.

O Sporting Vs Setúbal, tal como no jogo anterior criou oportunidades de golo, o problema esteve mesmo no aproveitamento das mesmas. O Sporting com Gonçalo em campo decididamente parece municiar o seu ataque de forma diferente, com Wilson notam-se mais os passes rentes à relva que Wilson recebe bem quando avança em velocidade para poder esburacar a defesa, mas com Gonçalo o Sporting aposta várias vezes em passes aéreos (Pedro Mendes usou este método para colocar a bola na frente várias vezes e mostrou qualidade no passe) e Gonçalo “emparedado” entre os centrais Sadinos não se sentiu muito confortável com esta estratégia. Nas jogadas de bola parada na sua área o Sporting fazia descer todos os jogadores excepto Diogo Viana que ficava a 10 metros da linha de meio campo, mas no último terço do jogo o Sporting em jogadas de bola parada na área adversária já colocava todos os seus atletas na área excepto Michael que ficava na linha média pronto para segurar um contra ataque. Esteve bem Michael neste jogo, dos jogadores que actuaram pelas alas foi aquele que conseguiu entrar mais no jogo.

O Sporting quando se desdobrou no ataque pareceu jogar com Rosado mais solto do miolo do que em jogos anteriores, a equipa passava de 4-1-2-3 para 4-2-4 com Rosado a subir pelo meio, com Viana e Andrade alinhados com ele pelas alas e com Gonçalo à sua frente. Rosado ultimamente parece jogar como um misto de Nº10 e Nº9, como um Francesco Totti, terá que adicionar alguma velocidade à sua considerável técnica e tem que saber jogar com a cabeça levantada. O seu problema nesta jornada foi mesmo a quem entregar a bola ou como rematar (melhor) porque a sua capacidade de levar a bola 40 metros desde a linha média até à área através do centro do meio campo adversário não pode ser posto em causa e está cada vez melhor na sua capacidade de “esconder” o esférico.
No lado oposto do terreno Nuno Silva apesar de não ter sofrido nenhum golo não teve uma exibição muito conseguida, alguma falta de clarividência para sair da baliza e vir receber um atraso de bola, falta de frieza quando pressionado e acima de tudo o seu “calcanhar de Aquiles” habitual de soltar a bola dentro da área. Tem que melhorar mais nas jogadas de canto.

Diogo Viana fisicamente parece estar completamente recuperado, mas as coisas não lhe correram muito bem (Luís Andrade também não apareceu muito em jogo), mas isso parece ter mais a ver com a distribuição do jogo ofensivo a partir do miolo do que com os alas em si. A troca de Martins por William não surpreendeu, é sempre um risco retirar um elemento fulcral como AM8 tem sido tantas vezes, mas foi uma aposta que o Mister Luis Dias decidiu correr quando colocou William como interior direito (pezinhos muito bons para um jogador desta envergadura, só tem que aprender a jogar com a cabeça levantada e não desanimar quando nem tudo lhe corre bem).
A entrada de Bruno Simões (defesa central) por troca com Luís Andrade (extremo) parecia estranha, mas depressa se tornou obvio o plano do treinador quando colocou Bruno Simões na esquerda (Cedric na direita e Reis e Mendes no meio) e avançou Michael para extremo esquerdo (Viana agora na direita). Quando Cedric precisava de avançar no terreno verificou-se um reposicionamento curioso quando Diogo Amado desceu para LD e segurou essa zona até Cedric regressar.

A troca de Gonçalo por Magalhães tal como em Alverca foi uma aposta sensata, mas aqui pareceu ainda mais correcta pois Magalhães apesar de ter uma planta física maior que Gonçalo mesmo assim é um jogador mais rápido e capaz de acelerar e “rasgar”, mostrou em 15 minutos uma recepção de bola mais calibrada que o seu antecessor, também pressionou bastante os defesas quando estes queriam repor a bola em jogo e assim obrigando os adversários a despejar a bola para a frente. Mais uma vez penso que seria interessante perguntar o que teria este jogador conseguido fazer caso tivesse tido 30 minutos em vez de 15. Penso que pelo que mostrou merecia a titularidade na próxima jornada.
Nuno Reis esteve bem, mas nada de transcendente, jogou bem, mas já esteve melhor noutros jogos, não comprometeu, e na 2ª parte fechou bem a direita quando Cedric (esteve melhor em Alverca) por vezes era ultrapassado por Bolinhas (melhor jogador do Setúbal). Reis e Mendes foram alternando nas subidas no terreno, mas quando Mendes sobe decidido é um jogador que consegue desequilibrar, não é muito rápido, nem fisicamente muito forte, mas é um central que está longe de ser “tosco” e evoluiu bastante nos últimos 4-6 meses. O Capitão Amado também esteve bem, é um jogador muito consistente (e tem mais técnica do que muitas vezes dá a entender) e tacticamente inteligente que se preocupa em manter o equilíbrio da equipa preenchendo os espaços e lendo o jogo de maneira a poder antecipar as movimentações do adversário. Tem é que manter a calma, neste jogo recebeu um amarelo desnecessariamente por dar um toque de calcanhar na bola o qual o árbitro entendeu como uma afronta pois o jogo estava parado, foi uma atitude desnecessária tanto do jogador como do árbitro.

Os Americanos (de descendência Portuguesa) que apareceram no jornal “O Jogo” e “Record” como estando a estagiar na Academia estiveram a ver este jogo na fila da frente atrás do banco do Sporting. Os 3 Africanos que estiveram no Restelo só sabem dizer 2 coisas em Português, “Bom Dia” e “Tranquilo” (juro que não estou a brincar), devem andar a passar muito tempo com o Paulo Bento. Segundo percebi o Januário presentemente está lesionado, creio que o Ruben e o Marinho foram ambos convocados para o jogo de Juvenis B que decorreu no camp Nº5 e um deles jogou de inicio.

Não é por nada, mas este André Figueiredo é mesmo uma grande máquina, até já está no PSV Eindhoven.

Ishmael Yartey (gosto particularmente desta parte "Sporting Lisbon’s Vice President, Paolo Caldoso").

Fila superior: André Cacito, Tiago Pedrosa, Rui Lopes, Jorge Abreu, Rui Patricio.
Fila inferior: Vasco Campos, Tiago Pinto, Marco Matias, Vivaldo Arrais, João Martins, Adrien Silva.
Vítor Hugo, Renato, Henrique Vinicius Golas.
William Owusu, Odion Jude Ighalo, Kim Ojo.

Eu depois de tirar várias fotografias às 6 "novidades" pedi a cada um deles para se identificar nas fotos ao dizerem o seu nome para o meu gravador de voz. Obviamente que os nomes Africanos são mais dificeis de perceber e por isso quando fosse a ler os vários nomes que têm surgido na imprensa então certamente iria reconhecer aquilo que estava a ouvir. Mas a verdade é que não consigo mesmo perceber o nome do jogador na esquerda. Se alguém souber e me quiser elucidar então eu agradecia. Os 3 Africanos falam um Inglês muito bom e todos se descreveram como "atacantes", quando os pressionei para serem mais especificos todos os 3 disseram que eram "Strikers".

Filipe Muendo.

No XI do Belenenses também esteve o João Salgado (Interior-Direito) e na baliza o Marco Pinto. O João ajudou bastante o João Paquete (LD) a fechar o corredor direito, enquanto o Marco Pinto esteve muito bem entre os postes, é certo que por vezes largou a bola devido à violência dos remates, mas esteve sempre alerta e acredito que este jogador vai chegar longe se tiver oportunidades. Foi um jogo francamente aborrecido com a excepção dos últimos 5 minutos da 1ª parte onde o Sporting estava a crescer e a acumular situações de golo umas atrás das outras. O Sporting jogou com muitos atletas de 1º ano (8 no total) e não tendo nada a perder (tendo em conta que já está qualificado para a próxima fase) Lima aproveitou para rodar o plantel e dar um voto de confiança aos mais novos. O Belenenses jogou bem e teve menos oportunidades de golo, mas aquelas que teve foram boas. Foi um jogo muito disputado no meio campo e o Sporting teve dificuldade em transportar a bola do miolo para o sector finalizador porque o Belenenses esteve bem a defender, especialmente pelas alas. Ocorreram bons duelos entre Marco Matias e os 2 laterais do restelo e um bom (e cómico) duelo também entre Cacito e Marco Pinto. Outro adversário com o qual o Sporting teve que lidar foi com a condição do relvado que realmente deixou bastante a desejar.

Capitão Martins

Embrulhados na área

Marco "Bin Laden" Matias

"Terrorismo" merecedor de cartolina amarela

Marco Pinto nas alturas

+ Bin Laden

Marco Pinto em grande estilo

André Cacito

André Cacito e Marco Pinto

Marco Pinto vai frustrando Cacito

RJ23

Um craveiro numa água furtada

Mauro Cerqueira

Este foi o XI Leonino Vs Entroncamento CADE.

Substituições:

Intervalo, sai Peter Caraballo e entra João Couras que foi jogar como PDL.
Intervalo, sai Rui Coentrão e entra Leandro Albano que foi jogar como LE.
Intervalo, sai Mauro Antunes e entra Tiago Feiteira que foi jogar como IE.
48 minutos, sai Daniel Pereira e entra Mauro Cerqueira que foi jogar como MD (Cerqueira e Feiteira foram trocando de posição).
55 minutos, sai Sérgio Duarte e entra Luís Carlos. João Couras passou para ED e Luís Carlos foi para PDL.

Fábio Mendes (GR, Sertanense)

Luís Martins Vs Saleiro, Marques, Celestino, Paim, Pina

Entrevista de Simão Sabrosa na edição de Abril da FHM

Simão Sabrosa na FHM, parte 2

Simão Sabrosa na FHM, parte 3

"Run to you" (Bryan Adams, 1984)

"The Final Countdown" (Europe, 1986)

"Since I Don't Have you" (Guns N' Roses, 1994)



André Figueiredo

112 Comments:

At 11:08, Blogger milton_filipe76 said...

Sporting Vs CADE (Iniciados):

Onze leonino:

1- João Santos
2- Falviano Rosa
3- Miguel Serôdio
4- André Oliveira (sub-cap.)
5- Rui Coentrão
6- Daniel Pereira
7- Sérgio Duarte
8- Diogo Freitas
9- Peter Caraballo
10- Mauro Antunes (Cap.)
11- Tiago Cerveira

Suplentes:

12- João Figueiredo
13- Leandro Albano
14- Tiago Feiteira
15- Mauro Cerqueira
16- João Couras
17- Ricardo Esgaio
18- Luís Carlos

O jogo começou ás 11.00h e está 0-0.

O Altair Júnior encontra-se lesionado.

Informações de André Figueiredo em Alcochete

 
At 11:43, Blogger milton_filipe76 said...

Iniciados:

Sporting 4-0 CADE (no intervalo)

15 min. Golo de Sérgio Duarte
19 min. Golo de Peter Caraballo
26 min. Golo de Sérgio Duarte
33 min. Golo de Sérgio Duarte de penalty

Informações de André Figueiredo em Alcochete

 
At 12:43, Blogger milton_filipe76 said...

Iniciados:

Sporting 4-0 CADE (Resultado Final)

Informações de André Figueiredo em Alcochete

 
At 16:00, Blogger milton_filipe76 said...

Belenenses Vs Sporting (Juniores):

Onze leonino:

1- Rui Patricio
2- Vasco Campos
3- Jorge Abreu
4- Tiago Pedrosa
5- Tiago Pinto (Sub-cap.)
6- João Martins
7- Marco Matias
8- Adrien Silva
9- André Cacito
10- Rui Lopes
11- Vivaldo Arrais

Suplentes:

12- Tiago Jorge
13- Rui Figueiredo
14- André Santos
15- Yannick Pupo
16- Bruno Matias
17- Sebastião Nogueira
18- Allison Almeida

Destaque para a presença de 7 juniores de 1º ano no onze titular e mais alguns sentados no banco. Destaque também para ausência de Daniel Carriço que se lesionou ao serviço da selecção.

Informações de André Figueiredo em Alcochete.

 
At 16:50, Blogger Gonçalo said...

Aplaudo a atitude dos sportinguistas no jogo com o Marítimo que se deslocaram ao estádio e que apoiaram a equipa durante o jogo, apesar da prova dos nove ainda não ter sido dada na noite passada porque tudo começou a correr bem desde...os 11 segundos.
No entanto, há seis jogos até ao final da época (sete com a esperada final da Taça) e 4 deles são em casa, portanto, vamos aproveitar para tornar Alvalade um tormento para os adversários, ao jogarmos com o 12º jogador nos momentos bons e menos bons. Se for possivel vamos encher Alvalade!!!

Quanto ao jogo, foi uma noite de futebol de gala, em que por muito mérito do Sporting abafámos o futebol do Marítimo em certas alturas. A equipa funcionou como um colectivo onde as individualidades abrilhantaram esse colectivo, o que me limita a fazer alguma apreciação individual porque as exibições individuais foram maioritariamente agradáveis, prefiro realçar o valor colectivo da equipa.
Continuo a achar difícil o título mas mesmo assim fico satisfeito por ser presenteado com exibições muito agradáveis como a de ontem à noite. E por sinal, os maiores reforços estão...dentro de casa. Se pensarmos bem nas contratações efectuadas este ano para o Sporting, percebemos que as melhores contratações foram os jovens da formação, pois Alecsandro, Bueno, Paredes e Farnerud ainda não contribuiram regularmente como se esperava. Principalmente Paredes que para mim é uma desilusão e que nem pensei bem o que deverá ser delineado no final da época com este jogador. Fica ou não? E Romagnoli? Sem dúvida que tem sido mais constante nesta fase da época, mas mesmo assim ainda noto carências físicas num dos melhores tecnicistas do campeonato, o que, acrescentando ao custo do seu passe, poderá levar à sua dispensa...

Vamos continuar a acreditar, hoje à noite vou estar no Estádio Cidade de Coimbra torcer pela minha Briosa e, ao mesmo tempo, desejar a perda de pontos do F.C. Porto.
Abraços.

 
At 17:54, Blogger milton_filipe76 said...

Juniores:

Belenenses 0-0 Sporting (resultado final)

Informações de André Figueiredo em Alcochete

 
At 18:04, Blogger milton_filipe76 said...

Juniores:

Destaque para a presença de Filipe Soares Franco, Miguel Ribeiro Telles, Antonio Violante, Aurélio Pereira e Jean Paul. Destaque ainda para a presença de Vinicius, Renato e ainda outro brasileiro, e também lá estiveram a ver o jogo 2 nigerianos e 1 ganês que estão à experiencia no Sporting

Informações de André figueiredo em Belem (e não em Alcochete como eu escrevi anteriormente).

 
At 18:16, Anonymous Anónimo said...

Belenenses 0- Sporting 0
Também pelo Restelo passaram Miguel Veloso, Toni (ex-treinador do Vitória de Setubal e Estrela da Amadora) e alguns (ou todos) os não convocados dos juniores do Sporting.
O melhor do Sporting foi, para mim, o João Martins. Do lado do Belenenses o Amaral esteve muito bem na primeira parte, mas em termos globais gostei mais do numero 8 (penso que é o Filipe Godinho).

 
At 18:30, Blogger milton_filipe76 said...

O outro brasileiro é o Vitor Hugo, irmão do Vinicius.

Informações de André Figueiredo

 
At 20:39, Blogger milton_filipe76 said...

Não é o Yartey? Penso que é o único ganês a prestar provas.

 
At 20:49, Blogger ACF said...

O de preto identificou-se como Odion Igalo e o de amarelo como Kim Ojo. Portanto só sobraria o nome "Ishmael Yartey" por isso quando ouço a voz dele no gravador estou a tentar reconhecer o nome "Ishmael Yartey", mas a verdade é que ele tem um sotaque mais forte que os outros 2 e torna-se dificil perceber o que ele pronunciou, mas não me parece que esteja a dizer "Ishmael Yartey".

Na BOLA não dizia que o Yartey era um médio? Se assim for então este jogador não pode ser o Yartey pois ele claramente disse que era um "striker".

Que outros nomes Africanos têm surgido na imprensa? Pode ser que um deles soe parecido com aquilo que estou a ouvir.

Eles disseram que eram 2 Nigerianos e 1 Ganês, mas pelo sim pelo não diz lá o nome dos Togoleses.



André Figueiredo

 
At 20:59, Blogger milton_filipe76 said...

Eu não sei quem são os togoleses, nem ainda se falou nos nomes dos tais togoleses na imprensa, apenas se disse que viriam 2. Mas ficam aqui 3 possiveis nomes retirados do forum do sportingcp.artinova.pt: SEGBEFIA KUESSI ALIKEM, ATAKORA LALAWELE e ABRAW CAMALDINE.

 
At 21:34, Blogger milton_filipe76 said...

André, estive a falar com o vitinhos (do forum) e ele confirmou-me que o 1º é de facto o Yartey, como podes ver aqui(se não é, é muito parecido):

http://www.elmundodeportivo.es/20070408/NOTICIA277466803.html

O nome do 2º está incorrecto, o nome dele é Odion Jude Ighalo.

 
At 22:14, Anonymous Anónimo said...

ontem a' noite , vinte atletas dos iniciados do sporting , levaram o estadio ao rubro .. fizeram a onda , e começou tudo a fazer !

 
At 22:27, Blogger ACF said...

"André, estive a falar com o vitinhos (do forum) e ele confirmou-me que o 1º é de facto o Yartey, como podes ver aqui(se não é, é muito parecido):"

Pois, mas não posso correr esse risco de identificar incorrectamente o atleta. Eu eventualmente vou descobrir o nome dele.

Agradecia que o Vitinhos (ou outro qualquer) me contacte por E-Mail caso necessite de uma foto porque mais do que provavelmente não lhe vou dizer que não. Agora copiar a foto primeiro e depois dizer que não me conseguiu contactar não é desculpa. Se não descobre o meu E-Mail (está no meu perfil) então fazia o pedido na caixa de comentários, se faz favor.

"ontem a' noite , vinte atletas dos iniciados do sporting , levaram o estadio ao rubro .. fizeram a onda , e começou tudo a fazer !"

Alguém me contou isso hoje na Academia, creio que foi o Regio. Isto hoje na Academia era só "celebridades" na tribuna de honra. Quem lá foi pela primeira vez comigo estava sempre a perguntar "quem é aquele", "e aquele?".

Queria aproveitar para dizer que apesar de nenhum dos 2 jogos terem sido grande coisa, mesmo assim gostei de ir aos 2 e rever algumas caras que já não via algumas semanas.

Um abraço para eles todos.



André Figueiredo

 
At 22:51, Anonymous Anónimo said...

Andre imensa desculpa!

Queres que retire a foto?

Abraço Vitor

 
At 22:57, Blogger ACF said...

"Queres que retire a foto?"

Não, quero é que da próxima vez me peças primeiro. Apenas isso.

És sempre aqui bem vindo e estou certo que podes oferecer bastante em termos de conhecimentos e comentários.

No futuro se precisares de uma foto já sabes: andremanuelcf@hotmail.com

Abraço.



André Figueiredo

 
At 23:50, Anonymous Anónimo said...

André, foste tu que tiraste a foto no relvado mesmo antes do inicio do jogo não foste? Com um colete.
O Rolão Preto é que estava a acompanhar os brasileiros, que se sentaram ao lado do Carriço e companhia. O Carriço estava a poucos metros de mim, a explicar que se tinha ressentido de uma lesão no joelho, mas que não era nada de especial. Quem era o numero 8 do Belém? É um jogador muito interessante...

 
At 00:04, Blogger ACF said...

"Aplaudo a atitude dos sportinguistas no jogo com o Marítimo que se deslocaram ao estádio e que apoiaram a equipa durante o jogo, apesar da prova dos nove ainda não ter sido dada na noite passada porque tudo começou a correr bem desde...os 11 segundos.
No entanto, há seis jogos até ao final da época (sete com a esperada final da Taça) e 4 deles são em casa, portanto, vamos aproveitar para tornar Alvalade um tormento para os adversários, ao jogarmos com o 12º jogador nos momentos bons e menos bons. Se for possivel vamos encher Alvalade!!!"

Espero que as pessoas mais mercuriais que se queriam livrar do Paulo Bento em Janeiro após 2 ou 3 resultados menos satisfatórios se lembrem agora de que ele conseguiu dar a volta à equipa apesar da desconfiança que houve à sua volta e os prognósticos de que ele não iria durar muito mais tempo.

É o meu treinador, e se lhe derem estabilidade estou certo que o seu trabalho vai dar frutos, pode não ser esta época ou na próxima, mas tenho toda a confiança nele e na sua equipa técnica para lentamente construirem uma equipa e depois sim almejar titulos.

"E Romagnoli? Sem dúvida que tem sido mais constante nesta fase da época, mas mesmo assim ainda noto carências físicas num dos melhores tecnicistas do campeonato, o que, acrescentando ao custo do seu passe, poderá levar à sua dispensa..."

Sempre acreditei no valor de Romagnoli apesar de não fechar os olhos às suas deficiências. É sem dúvida um jogador com uma técnica e visão de jogo invulgar e desde cedo me encantou com a maneira como descobria as linhas de passe e com técnica sedosa colocava a bola em jogo nos avançados. Parece agora ter finalmente adaptado ao futebol europeu, mas eu não acredito que ele vá ficar e temo inclusive que o Sporting venda um Nani ou Moutinho para depois justificar essa venda para poder ter meios financeiros para manter o Romagnoli.

De cabeça nem me lembro a última vez que o Sporting comprou um jogador estrangeiro após o seu empréstimo. Não me lembro quanto custa o LR mas duvido que fique.

Eu gosto do Bueno, é tudo uma questão de preço. Se quiserem 250.000 por ele então não acho caro, mas se quiserem 2.500.000 isso seria ridiculo.

Um clube como o Sporting não pode nem deve gastar mais do que X por um jogador, tenha ele a qualidade que tiver. Se o Maradona pudesse vir por 10 milhões de euros eu não o queria pois como é que eu sei que com ou sem Maradona eu consigo a curto prazo fazer o clube render dinheiro que justifique tal compra? Um clube só pode gastar aquilo que realisticamente (tendo em conta o mercado em que estamos inseridos) conseguirá lucrar. Tudo depende de quanto querem por Romagnoli, mas eu não acredito que fique se o valor for 1 milhão ou mais do que isso. Por esse valor (1 milhão) eu seria a favor da sua contratação, basta dispensar alguns jogadores e facilmente se alivia 1 milhão de euros da folha salarial do orçamento para o próximo ano fiscal.

Penso que agora no Verão é necessário é dispensar a gordura superflua e manter um nucleo duro ao qual têm que acrescentar mais jovens com valor e ir consolidando o esqueleto desta equipa.

Ontem jogaram Moutinho, Nani, Veloso, Djaló e Pereirinha. As vitórias são bonitas, mas ver estes 5 jovens de 19 e 20 anos a serem fulcrais nas vitórias é ainda mais bonito.

Paulo Bento está a fazer um grande trabalho, mas ali também há dedo do Luís Martins, João Couto e muitos outros que ao longo dos anos foram moldando aquilo que agora está a render tantas alegrias nos seniores.

"André, foste tu que tiraste a foto no relvado mesmo antes do inicio do jogo não foste? Com um colete."

Sim.

"O Rolão Preto é que estava a acompanhar os brasileiros, que se sentaram ao lado do Carriço e companhia. O Carriço estava a poucos metros de mim, a explicar que se tinha ressentido de uma lesão no joelho, mas que não era nada de especial."

Não sei onde os Brasileiros estavam durante o jogo, só vi o Carriço quando ele e o André Pires atravessaram o relvado ao intervalo. O Rolão Preto não reparei nele, mas estava lá imensa gente, Aurélio Pereira, Jean-Paul, Paulo Cardoso, Bruno Lucas, etc. E depois no final apareceu FSF e MRT que estavam a falar com Lima e RJ23 (se não me engano). Estavam imensos adeptos do Belenenses no complexo desportivo, grande animação e um ambiente vibrante. Até pensei que o Belenenses fosse jogar hoje para a Superliga.

Quando vi a ficha de jogo comentei que o Pedrosa e Abreu iam jogar juntos pela primeira vez esta epóca e foi então que me disseram que eles já tinham jogado juntos em França porque o DC3 se tinha lesionado ao serviço da selecção.

"Quem era o numero 8 do Belém? É um jogador muito interessante..."

O puto tem nome de craque:

http://aycu31.webshots.com/image/13590/2002662345432026412_rs.jpg



André Figueiredo

 
At 00:18, Anonymous Anónimo said...

O Filipe Soares Franco esteve a ver o jogo, não apareceu só no final. Penso que estava acompanhado dos filhos e inclusive viu o jogo ao lado do Rolao Preto e dos brasileiros, mesmo ao pé da entrada no campo nº2.
Grande jogo do João Martins, para mim o melhor em campo. E já agora o Benfica apurou-se hoje para a 2ª fase, ganhando 4-0 ao Louletano.
Um abraço

 
At 00:33, Blogger ACF said...

O João Martins foi muito importante hoje, ele, o Patricio, Pinto e Vasco tinham que providenciar a maturidade para complementar a juventude dos outros 7 e eu gostei da exibição dele, penso que terá sido das melhores que fez em 2007, foi muitas vezes aos corredores laterais recuperar bolas e auxiliar os extremos a construir jogo. Já foram várias as vezes em que vi a braçadeira fazer "milagres" por um atleta, já vi a braçadeira motivar o João Gonçalves, o João Couras, etc para exibições acima da sua média e hoje essa responsabilidade fez bem ao João Martins.

Se o FSF estava lá só para ver o jogo e não por outra razão então está de parabêns, mas desconfio que haverá mais alguma razão, talvez por ter sido um jogo Vs Rui Jorge. Quando o Belenenses foi a Alcochete em Dezembro apareceram muitas pessoas que raramente surgem nos jogos de Juniores.

Sem qualquer desprimor para FSF, mas para mim é mais importante ver o MRT ali a dar a cara do que o FSF, é preciso que os miúdos (e não é só os Juniores) sintam essa proximidade por parte de um dirigente tão emblemático do futebol Leonino, é uma motivação extra ver um dos lideres a prestar atenção ao seu trabalho.

Tenho pena que um MRT, um Barbosa, um Bento, um Moutinho não possa ter aparecido na Pontinha para dar uma força psicológica aos nossos putos. O Benfica enviou o LFV, o Eusébio, o Rui Costa e o Nuno Gomes. O Rui Costa esteve no balneário do SLB a motivar os putos antes do jogo Vs Chelsea e tenho pena que o Sporting não possa ter enviado alguém, estou certo que teria significado muito para os nossos Infantis sentirem essa atençãozinha.

Obrigado pela info relativa ao SLB, ainda não tive chance de ir ao Serbenfiquista.

Próximo Domingo vou a Vila Real de Santo António.



André Figueiredo

 
At 00:38, Anonymous Anónimo said...

Não sei se tenho "sorte", mas das raras vezes que vou ver o Sporting nas camadas jovens o João Martins faz jogos de grande qualidade. Lembro-me de um jogo que fui ver de Juvenis contra o Atlético, em que o JM marcou um golo do outro mundo.

 
At 00:40, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Em realação aos 3 jogadores africanos dá para ver claramente que os da direita são os nigerianos facilmente indetificaveis neste artigo de jornal:

Excerto de jornal postado pelo JS_Veron no Fórum

Em relação ao 3º jogador não consigo olhar para o artigo colocado pelo Milton Filipe e dizer que são a mesma pessoa.

Descubram as diferenças

 
At 01:03, Blogger ACF said...

"Em relação ao 3º jogador não consigo olhar para o artigo colocado pelo Milton Filipe e dizer que são a mesma pessoa"

Aquilo que eu ouço no gravador é algo do género "William Ojo Dechampu", 3 nomes. Não percebo o que ele diz, mas claramente ele não diz "Ishmael Yartey". Ele disse que era Ganês e era um "striker".



André Figueiredo

 
At 11:00, Blogger milton_filipe76 said...

Sporting Vs Vitória de Setúbal (Juvenis):

Onze leonino:

1- Nuno Silva
2- Cedric Soares
3- Pedro Mendes
4- Nuno Reis
5- Michael Santos
6- Diogo Amado
7- Luís Andrade
8- André Martins
9- André Gonçalo
10- Diogo Rosado
11- Diogo Viana

Suplentes:

12- Pedro Miranda
13- André Sousa
14- Bruno Simões
15- Rui Magalhães
16- Vasco Oliveira
17- Frederico Oliveira
18- William Carvalho


Informações de André Figueiredo em Alcochete

 
At 11:46, Blogger milton_filipe76 said...

Juvenis:

Sporting 0-0 Vitória de Setúbal (ao intervalo)

Informações de André Figueiredo em Alcochete

 
At 12:48, Blogger milton_filipe76 said...

Juvenis:

Sporting 1-0 Vitória de Setúbal (resultado final)

Golo de Diogo Amado na sequência de um canto marcado por Diogo Rosado.

Informações de André Figueiredo em Alcochete

 
At 13:30, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vitória suada!

Como é que correu o jogo, 1 a 0 indicia dificuldades.

Jogámos bem, André?

 
At 13:55, Blogger ACF said...

"Como é que correu o jogo, 1 a 0 indicia dificuldades.

Jogámos bem, André?"

Não, não jogámos bem e francamente esta exibição deixa-me preocupado. Espero que dos jogos que faltavam até ao fim este tenha sido o pior de todos, porque se voltarmos a jogar a este nível ou pior então......

Faço votos que no próximo jogo seja dada a titularidade ao Rui Magalhães, ele merece pelos menos uma oportunidade de ser titular, e hoje entrou bem.

Já vou entrar em maior detalhe na minha análise, mas realmente a equipa está a acusar a ausência do Wilson, para além disso alguns jogadores hoje estiveram em sub-rendimento. A exibição em Alverca foi superior, claramente, tanto em termos colectivos como em termos individuais.

Gostei particularmente do Michael e Diogo Amado. Simões e Magalhães entraram bem.

Gostei do Bruno Bolinhas do Setúbal, bom jogador.



André Figueiredo

 
At 14:19, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Refiz a comparação, que tinha feito anteriormente, recorrendo à foto do artigo que André colocou no Blog. Agora vê-se claramente que não são a mesma pessoa:

Descubram as diferenças II

 
At 14:31, Blogger ACF said...

A "hairline" do Yartey está muita mais acima do que a do outro fulano, e o formato do maxilar e mandibula também é claramente diferente.

Mas estou certo que aos olhos dos "blacks" eu, o Oscar De La Hoya e o Enrique Iglésias também somos todos muito parecidos e que o Rui Lopes e Adrien Silva devem ser gémeos.

É preciso não esquecer que uma vez na Academia me disseram que o William Carvalho era irmão mais novo do Wilson, ou que os funcionários da FPF chamam Wilson ao Gelson (do CAC) etc, LOL.

Estava lá hoje o Paulo Cardoso (AKA "Paolo Caldoso") e tentei falar com ele no final do jogo para averiguar a identidade do jogador na foto, mas não foi possível.

Entre os vários ilustres presentes destaque para o Iuri Medeiros que estava lá tal como a equipa técnica dos Infantis de XI e o Mister José João (Infantis de VII).



André Figueiredo

 
At 15:09, Anonymous Anónimo said...

Resultado dos Juvenis B?

 
At 16:34, Anonymous Anónimo said...

André, espero que não te importes que coloque aqui o que escrevi noutro post, como resposta
às dezenas de comentários vergonhosos de pessoas que têm contribuido para um mau ambiente neste blog...

"Eu tenho opinião muito forte na matéria por motivos que não me interessa esclarecer...

Não me interessa esclarecer, porque quero proteger-me e porque só me interessa esclarecer quem quer ser esclarecido... E esta cambada de lampiões, tripeiros e boavisteiros não quer ser esclarecida... Quer causar confusão e lançar falsos boatos...
Eles são jogadores, treinadores (olá Ricardo Dionísio e Pedro Martins), pais de jogadores (não me digas que o pai do Pedro Melo também anda por aqui?), autores de sites e blogs sobre formação (olá Sabino), etc.

Não nos interessa saber quem são... Eles são facilmente identificáveis pelo que escrevem... Alguns pelas piores razões, pois mostram que o nível de analfabetismo em Portugal ainda está muito longe de estar ultrapassado...

Primeiro foi o boato sobre a razão pela qual os jogadores do Sporting sairam da convocatória da selecção...
Acusação de consumo de droga? Será que têm noção do que estão a dizer? Isso é um caso de polícia meus senhores...
O consumo e a acusação são casos de polícia!!!
Mentirosos!!!
Mas disso (de droga) percebem os adeptos de alguns clubes, tais como os do clube que teve Hernâni (Mozer), Ronaldo, Féher, Nuno Assis, jogador de Basket e jogador de Rugby apanhados nas malhas... Ou os adeptos daquele clube que consumia muitos cafés antes dos jogos durante anos e anos... Ou os adeptos daquele clube, que na sua fase ascendente nos anos 80, tinha a maioria dos seus jogadores com queda de cabelo (André, Jaime Magalhães, Semedo, Bandeirinha, etc.) tal eram as bombocas que tomavam...

Não percebo a perseguição que foi montada à volta da selecção nacional de sub 16, do seu seleccionador e dos jogadores que, em condições normais, são justamente convocados...
Porque não se viram para outras selecções? Para a vergonha que é a selecção de sub 18, dominada pelos jogadores do SLB... Para a desilusão da selecção de sub 17, também dominada pelo SLB...

Não sou defensor do Milton, pois acho que ele se expõe em demasia e fala muitas vezes sem saber...
Mas ele disse uma coisa muito acertada: falamos daqui a uns anos, quando analisarmos os que vão ser "jogadores da bola" ou não...

Até lá... Tenham juízo!
Joguem Futebol...
Treinem os vossos miúdos...
Dirigam os vossos clubes...
Eduquem os vosso filhos...
Actualizem os vossos sites e blogs...

Mas não venham aqui espalhar o caos entre os promissores jogadores do Futebol português que aqui vêm ler este blog e que encontram o seu nome difamado e maltratado..."

Aguardo respostas de pessoas civilizadas (peço desculpa por estares excluído Bastos Lopes)...

 
At 16:49, Blogger ACF said...

"André, espero que não te importes que coloque aqui o que escrevi noutro post, como resposta
às dezenas de comentários vergonhosos de pessoas que têm contribuido para um mau ambiente neste blog"

Não me importo de maneira nenhuma, tens todo o direito de defender a tua "dama". Vou colocar um novo post amanhã ou mais tardar na Terça-Feira e se quiseres colocar isto também nesse estás à vontade. Mas eu pessoalmente não me quero meter neste assunto e por isso agradecia que parem de dizer "perguntem ao André Figueiredo porque ele sabe".

Já agora uma pergunta para quem faz estas acusações, qual é a vossa motivação? Que esperam ganhar disto? É para bem dos visados? É para o vosso bem? É para bem de quem? Se ninguém vai ganhar nada com isto então não percebo a razão porque insistem nesta conversa a menos que exista algum interesse ou alguém tenha algo a ganhar. É para provar alguma coisa? E isso justifica estarem a discutir publicamente a reputação dos jovens em questão? Estamos a brincar com a vida de pessoas reais e que não pediram para serem usadas como arma de arremesso no meio desta discussão.

Eu não quero ter nada a ver com isto portanto SFF não me involvam a mim.



André Figueiredo

 
At 16:52, Anonymous Anónimo said...

ó andré.... nem escreves nada sobre o jogo dos iniciados?

 
At 17:01, Blogger ACF said...

Épá, isto quando vou ver 3, 4, 5 jogos já sei que por mais que tente convencer-me que vou fazer crónicas de todos o que geralmente acontece é que só faço de 1 e é sempre do último jogo porque sei que no dia seguinte posso ficar a choinar até tarde.

Queria ver se falava um pouco do de Juvenis (nem sequer falei das substituições no jogo de juniores nem como se posicionaram em campo) e se tivesse tempo dar umas opiniões sobre os Sub-15.

A verdade é que vem aí mais uma semana louca, amanhã tenho que ir a 2 sitios por causa de futebol, creio que Quinta vão haver mais sorteios na FPF, no FDS tenho que me pirar para o Algarve. Queria ver se via o jogo do Chelsea Vs Blackburn e depois com calma escrevia qualquer coisa sobre o jogo de Juvenis, depois tenho que mandar umas fotos para uns quantos gajos, ainda não enviei fotos do jogo de ontem, e já nem me lembrava daquele fulano que me pediu fotos do Rui Magalhães em Alverca.

Isto está demorado porque estive a fazer uploads para o PSV durante a tarde e tive que estar a escolher as melhores de um lote de 2000 fotografias.

Assim que puder vou ver o que posso fazer. Mas convido o Régio e o Pedro que foram comigo a Alcochete na manhã de Sábado a darem também umas opiniões sobre o que acharam dos nossos Iniciados.



André Figueiredo

 
At 17:34, Anonymous Anónimo said...

André

Sabes os resultados dos Iniciados B e Juvenis B?

Obrigado

 
At 17:52, Blogger ACF said...

Não, não sei. As pessoas que estiveram a ver esse jogo passaram pela bancada do Campo Nº1 quando estavam a sair, mas eu estava a prestar atenção ao jogo dos Sub-17 e por isso não tive chance de descobrir.

O de Iniciados B não sei, estive para ir ver esse jogo pois gostava de ver o Martim Águas em acção. Ontem quando lá cheguei estava a decorrer um jogo de Iniciados C (Tiago Capaz) no Campo Nº5. Creio inclusive que o Nuno Reis estava lá a assistir a esse jogo.



André Figueiredo

 
At 19:14, Blogger Susana said...

André, já que tens acesso às fichas de jogo, podias-me dizer de onde era o trio de arbitragem que apitou ontem o Belenenses vs Sporting em juniores? Obrigada!

 
At 19:24, Anonymous Anónimo said...

"André, já que tens acesso às fichas de jogo, podias-me dizer de onde era o trio de arbitragem que apitou ontem o Belenenses vs Sporting em juniores? Obrigada!"

De onde eram não sei, mas o bandeirinha foi insultado durante todo o jogo pelo seu penteado género Pedro Proença mas pior

 
At 19:34, Blogger ACF said...

"André, já que tens acesso às fichas de jogo, podias-me dizer de onde era o trio de arbitragem que apitou ontem o Belenenses vs Sporting em juniores? Obrigada!"



Eram da A.F. Leiria.

http://aycu32.webshots.com/image/13311/2004330217736296499_rs.jpg

Saudações Leoninas.



André Figueiredo

 
At 20:06, Blogger milton_filipe76 said...

André, o que achaste do Sérgio Duarte? És capaz de descrevê-lo?

 
At 20:26, Anonymous Anónimo said...

Quanto ficou o Sporting em Juvenis B?
O Benfica ganhou 3-0 e o Oeiras perdeu 3-1

 
At 20:48, Anonymous Anónimo said...

André,

Paulo Cardoso, Vice Presidente do SCP?!

Quem é? Nunca ouvi falar dele?

 
At 21:13, Blogger ACF said...

Não, o Paulo Cardoso é um dos prospectores de talentos no Sporting e foi ele quem recentemente foi ao Togo ver um torneio e é ele quem entregou um prémio ao Estrela no Torneio Pontinha:

http://img357.imageshack.us/img357/1130/dsc01006ap9.jpg

Vice-Presidente? Existem tantos Vices no Sporting que se calhar algum me passou por debaixo do Radar, mas quando estive na última assembleia creio que eram 5 no Conselho Directivo; MRT, JEB, Moniz Pereira, António Menezes Rodrigues e José Silva e Costa.

No Conselho Fiscal sei que o Presidente é o Senhor Agostinho Abade (uma JOIA de pessoa, 5 estrelas) e que um dos Vices é o Ricciardi, mas mais do que isso não sei. São muitos nomes e muitas caras. Tenho que me preocupar é com os jogadores e equipas técnicas.

Entre gabinetes de recrutamento (Aurélio Pereira) e gabinetes de scouting (Rolão Preto) e secretários técnicos (Pedro Luz) etc isto torna-se uma confusão tremenda porque existem tantas figuras de poder que é dificil perceber quem tem autoridade sobre que área. Mas em Alcochete o PMH é o big boss.



André Figueiredo

 
At 23:51, Anonymous Anónimo said...

Embora o SR.Andre Figueiredo nao goste de falar deste tema aqui na sua casa eu peço-lhe desde mil desculpas mas vou informar que os juv...juv...juu....juvenis-b GANHARAM POR 1-0.......PRONTO JÁ DISSE......

 
At 23:55, Anonymous Anónimo said...

Muito obrigado pela informaçao

 
At 23:58, Anonymous Anónimo said...

ganhamos 1-0,nos juv-b´.Grandas miudos

 
At 00:01, Anonymous Anónimo said...

1-0.espetaculo esta tudo outra vez muito junto lá em cima.vamos la miudos nao desanimem que os lampas ja estao a tremer...

 
At 00:51, Anonymous Anónimo said...

JÁ fui aqui varias vezes chamado a atencao por dar muitos erros ,nao me saber expressar mas eu nao tenho culpa de ser um curso e no meu tempo o meu pai me ter dado uma pá paras as maos em ves de uma caneta .peço desculpa por todas as minhas falhas mas eu so gostava de partlhar algumas ideias com todos voçes.isso tambem me tem ajudado muito.sinto que estou muito melhor.tambem leio alguns livros quando posso .

 
At 01:04, Anonymous Anónimo said...

"os nossos juv-b ganharam...os miudos sao terriveis parece que tem sete vidas como os LEOES.VAMOS A ELES MIUDOS"

Eu acho que neste escalão quem tem 7 vidas é o Benfica, que joga certamente num dos piores pelados de Lisboa (o dos Pupilos do Exército) e assim será até ao inicio da próxima época e mesmo assim ainda consegue estar a um nivel semelhante ao do Sporting

 
At 01:13, Blogger ACF said...

"Embora o SR.Andre Figueiredo nao goste de falar deste tema aqui na sua casa"

Se você diz. Não me parece que os jogadores concordem minimamente consigo.

"os nossos juv-b ganharam...os miudos sao terriveis parece que tem sete vidas como os LEOES.VAMOS A ELES MIUDOS..PS:REALMENTE SÓ AGORA E QUE ESTOU A REPARAR QUE O ANDRE JA FEZ COMENTARIOS DE JOGOS ,DE TODOS OS ESCALOES E NUNCA DOS NOSSOS JUV-B.ANDRE NAO TE ESTOU A VER TER QUALQUER PROBLEMA COM OS MIUDOS........so se for com o treinador???????????????"

Não, não tenho qualquer problema com o treinador, nem sequer o conheço. E mesmo que tivesse isso não teria qualquer influência, zero.

Problemas com os miúdos? Não, até me desloco usn 100 kilometros ida e volta só para ir ver os treinos deles.

"o anonimo acima tem razao .Nao normal que o andre nunca tenha feito nenhum jogo ,nem um comentariozito nem uma fotografia da equipa."

Em Alcochete não posso ir ao relvado tirar fotos.

"estas a ver os incendiarios a falar do SR.PAULO CARDOSO .......OU ELE E MUITO BOM OU MUITO MAU......Andre nao te deixes influenciar pelos ......"

Eu? Nem sequer o conheço a ele, nem o PL nem o RP nem uma carrada de gente que anda por lá, apenas respondi ao anónimo quando ele me pergutnou quem ele era. Aparentemente tem aqui um clube de fans e uma secção de detractores. Se tiverem um problema com ele então dirigam-se a Alcochete e digam-lhe isso tudo na cara.



André Figueredo

 
At 11:37, Anonymous Anónimo said...

quais jogadores e que concordam contigo os que tem aparecido nos TEUS(...DO CORAÇAO )JUVENIS-A!!!!!!???????????....estas a falar sem conhecimento de causa(influencias do milton).....como é que 95% daqueles miudos que como tu sabes (ou nao ?????)jogam a mais de 4anos na tua (???????)formaçao e nunca apareceram no teu blog podem ter outra opiniao..de ti????????$$$$$$######&&&&&&&%%%!!!!!!!!????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????nem um joginho,nem uma foto......(eu estou a falar do que se fala no BALNEARIO,TU,deves,estar a falar da tua imaginaçao!!!!!!!!!!!!!!&&&&&&&&&^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^)............deslocaste 100km para ver os treinos de quem (dos 1\7 da equipa que foi a seleçao).......porque aqui na academia nem aos jogos quanto mais aos treinos????????????? .......cuidado andre estas a ser muito sequetario.....os teus meninos para podem-se ir embora ...e nossa equipa somos 28(eu sei que nao sabias ,????tu .....

 
At 11:49, Anonymous Anónimo said...

andre,o anonimo de cima tem razao eu nunca vi nenhum comentario dos miudos.PORQUE????????e realmente essa de em alcochete nao te deixarem ir ao relvado tirar fotos,???????quando nos todos (e os miudos tambem ) dias verificamos aqui DEZENAS de fotos com jogadores das outras equipas (NEN O MILTON DIZ COISAS DESSAS....)...estas achamar ao pessoal que vem aqui animar ,isto,o que?????????????

 
At 11:54, Anonymous Anónimo said...

para mim tem a ver com treinador...........

 
At 11:55, Blogger ACF said...

"jogam a mais de 4anos na tua (???????)formaçao e nunca apareceram no teu blog"

E o blog tem 4 anos? Se o blog estivesse a funcionar o ano passado certamente teriam aqui aparecido quando jogavam pelos Iniciados A, tal como para o ano vão aparecer aqui de certeza.
"nem um joginho,nem uma foto"

Se você tiver conhecimento de um jogo dos Sub-16 que calhe num dia em que não esteja a ocorrer outro jogo das 3 equipas (Sub-15, Sub-17 e Sub-19) que competem no campeonato nacional então diga-me e terei todo o prazer em ir lá. Aliás, também gostava de conhecer a equipa técnica.

"porque aqui na academia nem aos jogos quanto mais aos treinos?????????????"

E como é que eu podia assistir aos treinos dos Sub-16 na Academia quando todos esses treinos são fechados?

Para o ano quando este lote de Sub-16 passar a Sub-17 terei oportunidade de os ver. Em contrapartida o lote de Sub-15 passa para Sub-16 (e os Sub-13 passam para Sub-14) e esses que acompanho agora de tempos a tempos vou deixar de os ver pois não posso estar em 2 sitios diferentes ao mesmo tempo. Tão simples como isso.

Se eu pudesse acreditem que eu ia aos jogos todos de todos os escalões, quem me conhece sabe disso, quem afirmar o contrário está a presumir incorrectamente.

P.S. Já agora uma ligeira emenda, eu no Sábado disse "estava lá imensa gente, Aurélio Pereira, Jean-Paul, Paulo Cardoso, Bruno Lucas, etc" Obviamente que quando disse "Bruno Lucas" queria dizer "Carlos Bruno". O Bruno Lucas era um promissor lateral direito que actuava no Olhanense uns anitos atrás. Peço desculpa pela confusão.



André Figueiredo

 
At 11:59, Anonymous Anónimo said...

André, se fosse eu, não respondia a estes anónimos... Não sabem escrever uma frase sem dar erros, sejam eles gramaticais ou de pontuação...
Este últimos anónimos são claramente jogadores e fico triste por verificar isso... Meus amigos, só com Futebol não vão lá... Olhem que a mina de ouro que pode ser o Futebol, só vai ser para alguns... Não vai dar para todos, mesmo que esses todos estejam, sem dúvida, na melhor escola de formação portuguesa e uma das melhores da Europa... Aprendam alguma coisa na escola... Nem escrever sabem...

 
At 12:04, Anonymous Anónimo said...

eu sou do glorioso ,e digo ,se o sabino tratasse com esse despreso todo os nossos juvenis B ....alguns pais que eu cnheço ja te tinham feito uma espera .(mas estou a falar sem conhecimento, nao acredito que o ANDRE nunca tenha feito 1jogo 1foto ........?????) ANDRE ,DEPOIS NOS È QUE SOMOS INCENDIARIOS...... PROVA A ESSES GAJOS QUE ESTAO ENGANADOS ,

 
At 12:04, Blogger ACF said...

"para mim tem a ver com treinador..........."

É a última vez que vou responder a isto. Nem sequer conheço o Nuno Lourenço (nem o Nuno Matias). Não tenho nada nem contra nem a favor porque pura e simplesmente nunca conversei com ele, mas espero um dia ter oportunidade. Se vocês o conhecem então perguntem-lhe se não estou a dizer a verdade.

Eu já clarifiquei, a partir de agora se querem especular estão à vontade.



André Figueiredo

 
At 12:07, Anonymous Anónimo said...

28 jogadores depois nao digam que nao os querem todos!!!!!!!!!!!

 
At 12:13, Anonymous Anónimo said...

nem 1jogo nem 1 foto ................pro ano quando vieres com tretas vais falar com o ....caldas

 
At 12:23, Anonymous Anónimo said...

andre ,estas a deixar te ir por um caminho ......... ou nao respondes e admites que os putos ate tem a sua razao ....ou nao faças figura de parvo .nunca tivestes um minuto para falares dos rapazes????nem sequer sabemos os nomes deles .....se fosse eu tambem ficava chateado ........e depois nao te esqueças que eles vao ser JUV-A--JUNIORES-B.....JUNORES-A------E QUEM SABE (ESPERAMOS QUE SIM) SENIORES.......estas te a ENTERRAR...... E entao com essas desculpas esfarrapadas,onde e que queres chegar?

 
At 12:36, Anonymous Anónimo said...

quer chegar a director da academia.Ele e o seu amigo ANTI. QUE COM ESSE PALEIO DE NAO SABEREM ESCREVER ,VAI DESVIANDO OS TEMAS QUE NAO INTERESSAM PARA CANTO. CONTINUANDO a pensar que nos somos todos parvos.---------podemos nao saber escrever,nem fazer a pontuaçao ,mas sabemos o que é EDUCAÇAO E VOCES JULGAM QUE ESTAO A FALAR COM OS VOSSOS PAIS QUE SAO TODOS engenheiros.

 
At 12:37, Anonymous Anónimo said...

é so pais de jogadores cheios de azia... fonix! o rapaz não pode tar ao memo tempo em todo o lado. tenham la calma.

 
At 13:00, Anonymous Anónimo said...

andre para o ano nos FALAMOS......CONTINUA a tratarnos assim.......com despreso,e a dizer que nao tens tempo.........

 
At 13:05, Anonymous Anónimo said...

mas ainda nao percebestes que nao se trato do mesmo tempo mas sim de falar UMA VEZ(1)dos miudos ....ò tambem tas a tentar fazer de nos todos ...###$$%%&&&

 
At 13:24, Anonymous Anónimo said...

esse sr. que falou em azia tem razao .Eu sou pai e estou com azia.sabes porque ANDRE ?????porque tenho o meu rapaz a mais de 300km de distancia vejo o esforço que todos temos feito ,e gostaria de ver um pouco de honestidade nas tuas respostas. Nao sei o que te motiva a falares de PSEUDO jogadores que entram ai as carradas para fazerm experiencias,indo ao permenor de procurar sites,africanos verificar ao pormenor o nome deles a diferença entre eles ,(essa e demais)......e VIR PARA AQUI DIZER QUE NAO TENS TEMPO PARA NEM QUE SEJA ESCREVER ,copiar ,por exemplo do nosso jornal a constituiçao da equipa semanalmente e dizernos o resutados dos jogos?????????eu acho bem que tu transmitas as noticias que queres no teu blog,E TEU,agora nao venhas é fazer de nos debeis mentais,e os miudos sabem que existe este teu problema com eles.

 
At 13:41, Anonymous Anónimo said...

e pa a casa das lagartixas esta a pegar fogo!!!!!ate ja se chamam analfabetos uns aos outros.em vez de ensinarem ao miudos ainda os criticam em publico.AH,AH,AH,AH,AH,AH,AH,AH,.ANTI E ASSIM MESMO DERRETE OS MIUDOS.VOÇES NAO SABEM QUEM SAO NEM EM QUE LUGAR VAO,NEM OS CONHECEM DE LADO NENHUM ,.....MAS SABEM QUE SAO ELES QUANDO E PARA OS OS CRITICAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!BOA ,BOA.....NOS CONTINUAMOS A....VOSSA.... FRENTE.....EM QUÊ? A JA ME ESQUECIA, O ANDRE NAO TEM TEMPO DE FALAR DE VOÇES.......VAMOS A FRENTE TAMBEM EM JUVENIS-B.AH,AH,AH,AH,AH,AH,AH,AH,AH,

 
At 13:49, Anonymous Anónimo said...

ANDRE,estive a ver o historial do teu blog ,e realmente os miudos tem razao.Aconselho a te retrares sem desculpas ,e arrepiar caminho ,ainda tens tempo.Mas tu e que sabes ,se calhar eu tambem sou pai de algum (BEM QUE GOSTARIA).

 
At 13:57, Anonymous Anónimo said...

o pessoal, calma, o andre, tem mais que fazer,se nao estar a perder o seu tempo com jogadores de segunda class.AINDA HOJE TEVE QUE SE LEVANTAR CEDO PARA IR TIRAR UMA FOTO NO PARQUE DAS NAÇOES A DOIS CRAQUES.POIS ELE NAO TINHA MAIS NENHUMA FOTO DELES EM OUTRAS SITUAÇOES.TEVE MESMO QUE LA IR.

 
At 14:00, Anonymous Anónimo said...

ELE nao foi la de proposito .por acaso passou lá ,e como anda sempre com a maq......

 
At 14:05, Anonymous Anónimo said...

para mim estava la desde ontem a espera deles.Como e que explicas que estando ele ontem na academia,nem sequer teve tempo de perguntar ao delegado ao jogo dos juv-b(peço desculpa por esta palavra ofensiva)se lhe podia dar a constituiçao da equipa?

 
At 14:09, Anonymous Anónimo said...

ELE nem do resultado quis saber,quanto mais da constituicao

 
At 14:11, Anonymous Anónimo said...

estas prai a falar de CONSTITUIÇAO, daqui a pouco estasse a desculpar que nao podia vir ao PORTO

 
At 14:18, Anonymous Anónimo said...

ATENÇAO QUE VEM AÍ O anti .....DESVIAR PARA A PONTUAÇAO E PARA OS ERROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 14:22, Anonymous Anónimo said...

ANDRE.... FAZ UMA DAS TUAS E DIZ LHE JÁ(OPS)QUEM SAO OS 28 JOGADORES DE ONDE VIERAM ,OS MINUTOS QUE JOGARAM ........

 
At 14:27, Anonymous Anónimo said...

NAO ligues andre, o que eles querem e ver o nome deles escrito no teu blog.Aqui so deve aparecer pessoal da nossa cor.queres estragar ja BLOG?????

 
At 15:06, Anonymous Anónimo said...

ANDRE,se dizes que estamos a falhar muito na concretizaçao,e estas ate a dizer que devia ser dada uma oportunidade ao Rui Figueiredo(que nao esta rotinado nesse lugar)e já que foram buscar o William aos INICIADOS porque nao vao tambem buscar o PETER CARABALLO ou o COURAS que sao pontas de lança de raiz??????????

 
At 15:16, Anonymous Anónimo said...

peço desculpa o puto chama-se RUI MAGALHAES.Da maneira como falas dele pensava que era teu PRIMO.

 
At 15:28, Anonymous Anónimo said...

ANDRE sabes qual vai ser o proximo castigo para os meninos JANUARIO e MARIO RUI???????????............nao????entao eu nao sou o«CAPS LOCK»,mas vou dizer-te.....serem convocados para os (teus) JUVENIS-A e para a selecçao SUB-16........QUEM O NITES E O PAULO SOUSA?????CLARO QUE JÁ SABEM.............ORDENS SUPERIORES!!!!!!!!!???????????????

 
At 15:49, Anonymous Anónimo said...

ai esta o sistema a funcionar.Depois digam que é o PINTO DA COSTA.Ja começam outra vez???Era o que faltava.Lá que voçes os queiram por a jogar ,isso é uma coisa(nos juv.A,nos JUNIORES,SENIORES...ETC),o premio que eles merecem deve ser desembrulhado internamente.AGORA QUANDO FALAM DE UMA SELECÇAO NACIONAL, ESTAO A FALAR DE NÓS TODOS .E aí pára o barco............................................depois de tudo o que todos sabemos o GRANDE EXEMPLO QUE SR.SELECIONADOR VEM DAR AOS JOVENS DESTE PAÍS É CONVOCAR ESTES MENINOS E DIZER ----ESTES SAO OS FILHOS DA NAÇAO(DOS MOUROS).......SEM COMENTARIOS

 
At 15:54, Anonymous Anónimo said...

Ó TRIPAS agora queres matar os miudos????pensas que isto e o tarrafal.Esse tempo já lá vai.OS METODOS DE ENSINO(ca em baixo)já mudaram a trinta e tal anos.

 
At 16:03, Anonymous Anónimo said...

SE VOÇES CONCORDAM QUE ERROS DESSES SE «LIMPAM»COM 3 OU 4 JOGOS DE CASTIGO. OK.NAO FALAMOS MAIS DO ASSUNTO.(AÍ CLARO).NA SELECÇAO NAO VAO FAZER O QUE VOÇES QUEREM.AÍ DEPOIS ESTAMOS NOS AQUI PARA .....TIRAR OS PAUS DA TENDA..PERCEBESTES.......

 
At 16:10, Anonymous Anónimo said...

Nao inventem ja nao vai haver mais selecçao nenhuma esta época.E quanto ao nosso SPORTING ,nós temos valores ,temos pessoas a comandar a nossa FORMAÇAO,do melhor que existe neste PAÍS.acham que estao a tratar deste problema com panos quentes.?????

 
At 16:11, Anonymous Anónimo said...

Porra, ó André. É só gente a querer protagonismo e ainda por cima através do teu bolg. Entendam de uma vez por todas que aquilo que o André faz é muito acima do que o que se pode exigir de alguém que o faz sem qualquer outro interesse. Se ele não fala dos juvenis b é porque prefere dar a sua atenção às equipas que disputam campeonatos nacionais. Na próxima época será a vez dos jogadores que este ano disputam o campeonato distrital de juvenis, portanto, qual é o drama? Deixem-se de tretas e preocupem-se com o vosso desenvolvimento enquanto jogadores. Se as reacções agora são assim, imagino quando forem jogadores a sério e no jornal sair a notícia que fizeram isto, aquilo ou o outro. Aziados a querer protagonismo é do pior que existe no futebol jovem.

 
At 16:11, Anonymous Anónimo said...

VAMOS VER ENTAO OS PREMIOS.....

 
At 16:12, Anonymous Anónimo said...

tambem estou ca para ver

 
At 16:27, Anonymous Anónimo said...

o alison vai para espanha muito bom jogador

 
At 16:28, Anonymous Anónimo said...

olha agora o anti tem outro nome MEMOREX mas tem pouca memoria ,ou entao nao sabe ler ....as escolinhas,as infantis,os negros ,os contentores de brasileiros,os chineses ,os pseudo jogadores ,todos esses tem direito a varias paginas de protagonismos os rapazes nem a misero resultado têm direito.queres explicar isso aos miudos em vez de lhe chamar nomes.ISTO PASSASSE DESDE INICIO DA EPOCA .POR ACASO JÁ TINHAS VISTO ALGUEM RECLAMAR.O MEMOREX ES MUITO NOVO PARA ESTAS ANDANÇAS,OU ENTAO PIOR ÈS DOS QUE SAIS CONSTANTEMENTE NAS FOTOS E NAS .....

 
At 17:01, Anonymous Anónimo said...

é verdade ,nunca ninguem tinha levantado aqui este tema.MEMOREX nao achas que fostes longe demais ao estares a tratar assim os miudos como se fossem teus filhos.Só porque eles estao, passados 8\9meses a revindicar umas linhas .Talvez tenhas razao ,estao a dar importancia a algo (ou alguem)que....como tu e os ANDRES DA VIDA nao aparecem a fazer tudo isto por acaso ....mas voçes querem ter protagonismo a custa das crianças e dos pais deles.Se nao fossem eles como e que andre era conhecido,ou achas que isto e tudo inocente.....somos todos uns anjinhos ,voces e que coitados andam aqui a esforçar-se para dar protagonismo aos meninos.................TENHAM DÓ .........ESSES TAIS «AZIADOS» JA TEM PROTAGONISMO A MUITOS ANOS.......MAS A CUSTA DELES ...NAO A SUGAR O SUOR DOS OUTROS.

 
At 17:08, Anonymous Anónimo said...

GOSTEI BASTANTE.CLARO QUE OS MIUDOS TEM PROTAGONISMO .FORAM ESCOLHIDOS NO MEIO DE CENTENAS DELES ,E FORAM ELEITOS ,PARA ESTAR ONDE ESTAO.E CLARO A CUSTA DELES.---------JÁ ESTAVAMOS QUAZE COM A CARROÇA A FRENTE DOS BOIS.....

 
At 17:19, Anonymous Anónimo said...

E MAIS SE ELES E OS PAIS QUIZESSEM APARECER MAIS,NAO ERA PRECISO PENSAR MUITO....FAZIAM COMO O STRIKER--UM PAI ZELOSO E BABADO (QUEM ME DERA ,QUE ERA ISSO QUE EU FARIA)---FEZ UM BLOG PARA O FILHO QUE É UM DOS ELEITOS DOS INICIADOS DO fcporto.Percebestes

 
At 17:23, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Que confusão que para aqui vai ...
Em relação à comparação dos jogadores africanos fui eu que fiz.
Fiz porque tinha acesso a essas informações e porque tinha curiosidade em saber quem seriam ao jogadores em questão.

Em relação à críticas lançadas ao André Figueiredo, devo relembrar que este blog é um hobbie e não a sua profissão. O André apenas faz isto por prazer e ninguém lhe paga seja o que for.
Como é que alguém pode exigir que ele faça seja o que for ?
Há aqui certas pessoas que não consigo compreender. São pobres e mal agradecidos ...

Em relação ao jogo do Sporting em iniciados A frente ao CADE posso deixar a minha opinião pessoal sobre o jogo. Estive na academia a assistir ao jogo, na agradável companhia do André e de mais um amigo meu, e gostei bastante do que vi.

Dos jogadores que vi destacaria:
- Tiago Cerveira, um extremo rápido, com boa técnica e uma enorme capacidade de entrega, Normalmente não desiste de nenhum lance e faz boas diagonais.
- Sérgio Duarte fez uma boa partida e marcou um excelente golo onde passou pela defesa quase toda do CADE. Boa técnica e tem faro pelo golo.
- Daniel Pereira, bom médio defensivo a fazer lembrar o estilo de médios das escolas do Barcelona. Jogador muito certinho, bom posicionamento em campo, boa visão de jogo e bom no passe.
- Peter Carballo, jogador muito possante fisicamente fazendo valer esse argumento no golo que marcou. O jogador esteve muito marcado pelos defesas advesários forçando-o a recuar bastante e ficar mais longe da zona de finalização.
- Rui Coentrão, jogador muito rápido a subir no flanco e a apoiar o ataque. Bom posicionamento em campo e ainda teve algum trabalho nas tarefas defensivas.
- Flaviano Rosa, exbição muito semelhante à de Rui Coentrão. Subiu bastante no apoio ao ataque e efectuava bons cruzamentos.
- Miguel Serôdio, jogador evoluído fisicamente e dominava todo o espaço aéreo. Eficaz sem ter tido muito trabalho.
- André Oliveira, bons pés. Limpava bem as jogadas de ataque da equipa adversária normalmente saia a jogar, e bem, conseguindo por vezes chegar com a bola controlada quase até à área adversária.
- Mauro Antunes e Diogo Freitas foram os jogadores que menos me recordo da partida.

Dos suplentes gostei, particularmente, de:
- João Couras, jogador com excelente técnica e bom drible mas um pouco individualista de mais.
- Mauro Cerqueira, entrou já quase no fim da partida mas mostrou bons pormenores. Fez algumas boas aberturas para os colegas revelando boa visão de jogo e capacidade de passe.

Fica aqui a minha opinião sobre o jogo.

 
At 17:46, Anonymous Anónimo said...

regio...estas como o anti e o memorex...quem é pobre e mal agradecido aqui so podem ser voçes porque querem protagonismo a custa do esforço dos miudos ,e nem sequer pensam na honestidade do que fazem..voçes que querem escrever sobre eles e á custa deles (por hobbie..)è para quê???????se assim é porque nao procuram equipas de miudos que ninguem conhece para bem da comunidade......voçes pensam que somos todos o quê ...precisamente???????????à já percebi sao do sporting desde pequeninos e agora resolveram prestar uma acçao missionaria.......dar a conhecer A FORMACÇAO DO SPORTING. O SPORTING ficavos eternamente grato.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 17:57, Anonymous Anónimo said...

SO SE EXIGE HONESTIDADE...SE É QUE QUREM FALAR NOS MIUDOS NO NOME DELES E DO S.C.P.-------SE NAO FOR DESSA FORMA ANDRE -ESTE BLOG TEM DE TERMINAR.

 
At 17:59, Anonymous Anónimo said...

AGORA LI ALGUMA COISA DE JEITO

 
At 19:35, Anonymous Anónimo said...

"
Anónimo said...
ANDRE sabes qual vai ser o proximo castigo para os meninos JANUARIO e MARIO RUI???????????............nao????entao eu nao sou o«CAPS LOCK»,mas vou dizer-te.....serem convocados para os (teus) JUVENIS-A e para a selecçao SUB-16........QUEM O NITES E O PAULO SOUSA?????CLARO QUE JÁ SABEM.............ORDENS SUPERIORES!!!!!!!!!???????????????

15:28


Anónimo said...
ai esta o sistema a funcionar.Depois digam que é o PINTO DA COSTA.Ja começam outra vez???Era o que faltava.Lá que voçes os queiram por a jogar ,isso é uma coisa(nos juv.A,nos JUNIORES,SENIORES...ETC),o premio que eles merecem deve ser desembrulhado internamente.AGORA QUANDO FALAM DE UMA SELECÇAO NACIONAL, ESTAO A FALAR DE NÓS TODOS .E aí pára o barco............................................depois de tudo o que todos sabemos o GRANDE EXEMPLO QUE SR.SELECIONADOR VEM DAR AOS JOVENS DESTE PAÍS É CONVOCAR ESTES MENINOS E DIZER ----ESTES SAO OS FILHOS DA NAÇAO(DOS MOUROS).......SEM COMENTARIOS

15:49


Anónimo said...
Ó TRIPAS agora queres matar os miudos????pensas que isto e o tarrafal.Esse tempo já lá vai.OS METODOS DE ENSINO(ca em baixo)já mudaram a trinta e tal anos.

15:54


Anónimo said...
SE VOÇES CONCORDAM QUE ERROS DESSES SE «LIMPAM»COM 3 OU 4 JOGOS DE CASTIGO. OK.NAO FALAMOS MAIS DO ASSUNTO.(AÍ CLARO).NA SELECÇAO NAO VAO FAZER O QUE VOÇES QUEREM.AÍ DEPOIS ESTAMOS NOS AQUI PARA .....TIRAR OS PAUS DA TENDA..PERCEBESTES.......

16:03


Anónimo said...
Nao inventem ja nao vai haver mais selecçao nenhuma esta época.E quanto ao nosso SPORTING ,nós temos valores ,temos pessoas a comandar a nossa FORMAÇAO,do melhor que existe neste PAÍS.acham que estao a tratar deste problema com panos quentes.????? "
Vocês falam em código?
Desembuchem!
Digam o que sabem e já agora,
Digam do que estão a falar.
PS: é de mim ou há muitos CAPS LOCK?

 
At 19:53, Anonymous Anónimo said...

É a chamada conversa da treta:
Vocês sabem que eu sei que vocês sabem...........

 
At 19:59, Anonymous Anónimo said...

André eles começam a canibalizar-te, cuidado... estão a servir-se de ti

 
At 20:48, Anonymous Anónimo said...

Espectáculo, afinal esta gente quer é obrigar o André a escrever como se ele fosse um "Blogger Profissional". Meus amigos o blog é do André e ele escreve sobre o que quiser (dentro dos limites do bom senso e sem ofender ninguém, claro está). Até parece que ele é um "Blogger Profissional" e que tem de respeitar algum código de ética ou de imparcialidade. Tenham mas é juízo e se querem que alguém fale de vós, criem um blog como fez o pai do Druida (uma excelente iniciativa por sinal).

PS: Se eu quisesse protagonismo, como alguém insinuou, utilizava o meu verdadeiro nome e não um nick. E até podia ser que algumas pessoas ficassem surpreendidas...

 
At 23:30, Anonymous Anónimo said...

surpreendidas?

 
At 23:35, Blogger Jorge Sepúlveda said...

"regio...estas como o anti e o memorex...quem é pobre e mal agradecido aqui so podem ser voçes porque querem protagonismo a custa do esforço dos miudos ,e nem sequer pensam na honestidade do que fazem..voçes que querem escrever sobre eles e á custa deles (por hobbie..)è para quê???????se assim é porque nao procuram equipas de miudos que ninguem conhece para bem da comunidade......voçes pensam que somos todos o quê ...precisamente???????????à já percebi sao do sporting desde pequeninos e agora resolveram prestar uma acçao missionaria.......dar a conhecer A FORMACÇAO DO SPORTING. O SPORTING ficavos eternamente grato.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

O que te tenho a dizer sobre isto é que por causa do Blog do André passei a conhecer melhor as camadas jovens do meu clube que é o Sporting.
Não pretendo qualquer protagonismo e não faço absolutamente nada que te possa levar a pensar isso.

Eu escolho interessar-me pela formação que me apetecer e pelas equipas que eu quiser tal como tu farás certamente o mesmo.

Podes exigir imparcialidade, e cobertura igual para todos os jogadores e equipas se estiveres a lidar com um jornal onde o dever é informar.

Todos os artigos colocados por aqui são sempre uma opinião e visão sobre determinado acontecimento. Deves respeitar todas as opiniões mesmo que sejam diferentes da tua. Não venho para aqui chamar nomes ninguém só porque tirou 10 fotografias a um jogador e não tirou nenhuma a outro.

Podes reclamar este tipo de situação no jornal do Sporting ou no site oficial. Neste tipo de contexto não podes fazer qualquer tipo de reclamação e muito menos que se esforça por fazer passar informação sem querer nada em troca.

 
At 23:37, Anonymous Anónimo said...

Eu não queria revelar a minha identidade mas lá terá que ser.
Sou o Papa.
Pronto já me sinto aliviado...

 
At 00:03, Blogger Goyaaté said...

Farto de me rir com esses Anónimos, caso sejam jogadores ou pais de jogadores...sabem o que vcs são como jogadores ou os vossos filhos...Não são nada, são zero, no entanto podem vir a ser um dia se tiverem juizinho e muita humildade que é a só uma das caracteristicas primordiais para se chegar longe.

O quê...vcs acham que é só o talento, enganam-se redondamente, pois no Sporting já passaram miudos com enorme talento que se perderam no futebol por vaidade e arrogancia e esqueceram-se de trabalhar cada dia no limite.

Sós os melhores podem chegar ao plantel principal e estes são uma pequena percentagem e não é por serem noticia neste blog que o vão conseguir. Por isso tirem isso da vossa ideia pq aqui não patrocinamos vedetas nem craques do mundo da fantasia. Se querem ser notícia trabalhem para isso para merecerem ter destaque. Vcs deviam é dar-se por satisfeitos por existir alguem que gasta o seu precioso tempo e dinheiro a acompanhar as camadas jovens do Sporting como o André.

Força André continua com a tua atitude e não dês confiança a esses tristes que mais dia menos dia saberemos qual será a sua sina.

 
At 16:38, Blogger Ricardo said...

Isto anda para aqui uma berraria parva.

O André tem um blogue. O André gosta de futebol de formação e escolhe por semana dois ou três jogos (às vezes mais) para ver, fotografar e vir aqui escrever umas linhas. Essa sua "actividade" tem incidido essencialmente pelas equipas A dos vários escalões que disputam os campeonatos nacionais. Adicionalmente ele tem também ido a alguns jogos das equipas B's, C's e dos infantis e escolinhas.

Qual é o problema? O André tem que dar igual atenção a todos? Não! O André é uma pessoa livre e faz o que bem entender e se ele entender por exemplo deixar de fazer o que faz e encerrar o blogue, ele é totalmente livre de o fazer. O André não faz isto porque tem compromissos com alguém, nem muito menos é recompensado seja de que maneira seja para fazer o que faz.

Por isso se o querem censurar, também estão à vontade para o fazer, mas isso não tem grande valor, porque ele faz isto por uma única e nobre razão: dá-lhe na telha.

Por isso pais babados, pais moderados, pais invejosos e pais com azia, empresários, e próprios jogadores, façam um favor a vocês próprios, e pela higiene deste espaço, pela higiene do futebol de formação e pela vossa higiene: parem lá com esta barulheira e vão mas é trabalhar!

 
At 19:34, Anonymous Anónimo said...

ora assim é que se fala.........mais nada.

 
At 23:16, Anonymous Anónimo said...

voçes estao a falar mal dos miudos,que pelo seu esforço ,trabalham dia a dia e ainda estudam,sofrendo a ausensia da sua familia e o stress grandes pressoes, para poderem amanha cotinuar a ser PESSOAS DO NIVEL EXCELENTE EM TUDO O QUE FAZEM.E VOÇES na vossa proficçao , AGORA(NAO AMANHÂ OU NO FUTURO)AGORA, JA ESTAO NOS QUADROS DE UMA EMPRESA COM O NIVEL QUE TEM A FORMAÇAO DO SPORTING..????se sim , mostrem a cara e o vosso curriculum,como ELES, FAZEM TODOS OS DOMINGOS.SE NAO O FAZEM NAO PASSAM DE UNS COBARDES ,SANGUESSUGAS ,FRUSTADOS COMPULSIVOS ,QUE NA VOSSA PROFISSAO NAO PASSAM DE LAMBEDORES DE BOTAS ,OU ENTAO QUE VIVEM A CUSTA DA MULHER,E QUE SOBREVIVEM A CUSTA DE EXPEDIENTES E POR ISSO NECESSITAM PARA PODEREM OLHAR O ESPELHO DE MANHÂ,VIR PARA ESTE E OUTROS LADOS ,CHAMAR .....O QUE NO VOSSO INCONSCIENTE(SERA QUE O TEM????)SABEM QUE SE NOS VOS VISSEMOS TRABALHAR LHE CHAMARIAMOS todos esses nomes ,e sabe lá DEUS MAIS O QUÊ....

 
At 23:28, Anonymous Anónimo said...

Eu,nao diria MELHOR------------------mas ou me engano muito ou nunca OS vamos ver se retratarem,nem aqui nem na china.Como tu dizes sao gentinha frustada,que esta habituada A MANDAR A PEDRA E A ...ESCONDER A MAO......

 
At 23:41, Anonymous Anónimo said...

CALMA PESSOAL......anda aqui gente a tentar minar os nossos meninos,esses anormais que lhe andam a chamar nomes ,voces acham que sao leoes?????nao conseguem ganhar campeonatos no terreno de jogo ,e vêm agora temtar destabilizalos....

 
At 00:44, Blogger Goyaaté said...

André sempre considerei a tua opinião de dar livre acesso a qualquer pessoa aqui no blog de sensata, segundo dizias há que ter fé e esperar que as pessoas tenham bom senso.

Tenho muita pêna mas estou a começar achar ter sido um erro, isto está a começar a descambar.

Apesar dos permanentes avisos os anónimos insistem em não arranjar um nick e cada vez são mais a desestabilizar.

Pelos vistos não vai parar por aqui, pq as pessoas já conseguiram ter a tua atenção e como têm free passe de comentar estão a conseguir os seu fins e por isso tens de reflectir bem se queres correr esse risco.

O meu receio por um lado é que tu te fartes e encerres o blog e por outro lado que os leitores + assíduos se desinteressem e deixem de participar e colaborar para a qualidade do blog.

O Blog cresceu muito em tão pouco tempo e pelos vistos deixou de ser visitado por meros curiosos e interessados na formação para passar a invadir outros domínios e penso que tu André tens bem conhecimento disso.

Outra situação que me preocupa é o facto dos nossos miudos da formação andarem a ler o blog e de forma indirecta e algo premeditada estarem a ser os verdadeiros alvos do que aqui temos assistido.

André foi só a minha modesta opinião.

um abraço para ti André, Milton e aos verdadeiros leitores e participantes deste blog independentemente da sua côr clubística.

 
At 11:17, Blogger Madjer said...

Basta de silêncio!
André, não te conheço pessoalmente, não sei se és novo ou velho, mas sei que aprecio o que nos disponibilizas no teu "blog".
Respeito-te, pelo que vais apresentando, não só dos atletas do teu clube mas também sobre as várias selecções nacionais jovens.
Resolvi, escrever isto, porque já tive o mesmo problema com que agora te defrontas e resolvi-o, embora contrariado, com a moderação de comentários.
Confesso, que foi ideia que á partida tinha liminarmente rejeitado, mas que me pareceu ser a única via para por fim á confusão e aos insultos.Que me lembre, não publiquei, desde essa altura 3 ou 4 comentários.Não se trata de censura, mas apenas de preservar um espaço, que sendo pessoal, se vai tornando global à medida que cresce, e é ecológico preservar o seu bom ambiente.
Termino com um agradecimento pela forma como sempre me prestaste a colaboração que te solicitei, e com um convite, para que fique claro que a "clubite", enquanto doença que impede a visão, tem limites.
Se, e sempre que quiseres, disponibilizo-te o espaço do meu "blog" como prova de que " a postar nos entendemos"
Um abraço
"madger"

 
At 11:20, Anonymous Anónimo said...

Eu nunca fiz aqui um comentario mas queria dizer uma coisa. Eu não sou Pai, sou Mãe de um jogador do Sporting em Pina Manique. Conheci o André em Fevereiro ou Março. ele estava lá sentado ao lado do banco de suplentes a escrever qualquer coisa, a tirar fotos. Perguntei se ele me podia vender fotos do meu filho, ele disse que não mas perguntou quem era o meu filho e na semana seguinte ofereceu-lhe algumas e não aceitou dinheiro em troca. Pelo que sei ele faz isso a vários meninos das Escolas e Infantis Sporting. Eu não o conheço bem mas penso que estão a ser injustos com o André.

 

Enviar um comentário

<< Home