Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

quarta-feira, abril 11, 2007

Dose Tripla (Sub-15, Sub-17 e Sub-19) e Convocatória Sub-19 e Sub-18



Nesta passada Terça-Feira Rui Fonte jogou pela equipa de reservas do Arsenal, entrou aos 53 minutos numa equipa que entre outros contou com os préstimos de Justin Hoyte, Johan Djourou e Fran Merida.

Iniciado André Jardim a um passo do Sporting:

"Outro exemplo fresco do bom momento do futebol jovem madeirense é o que está a viver um jovem iniciado que tem vindo a representar o Juventude. Falamos de André Jardim, avançado de grande valia técnica apesar da sua tenra idade.
A comprová-lo guarda já um troféu de prestígio, uma vez que foi considerado o melhor jogador do Torneio Domigos Sávio, realizado em Benfica.
Por tal motivo, ganhou o passaporte para realizar testes na Academia de Alcochete, pertence ao Sporting. Ao que tudo indica, o parecer será positivo e, assim sendo, André Jardim juntar-se-á a Sérgio Marakis, outro madeirense que trocou recentemente a Região, mais concretamente o Marítimo, por uma oportunidade no futebol leonino."

Artigo sobre Antoninho Silva em "O Correio da Manhã"

Artigo sobre o Estrela (AKA Valdomiro Lameira)

Não sou pessoa que tenha por hábito comprar o "Correio da Manhã", mas naquele Sábado comprei pois fui alertado para o artigo que vinha no seu interior sobre a Joss Stone (aposto o que quiserem que esta rapariga é Bulímica) que circulava na seccção "showbiz". Mas eventualmente "tropeçei" em mais um artigo de Rui Santos (31/03/2007) que achei curioso pois parece ser apenas mais um elo na corrente de artigos recentes envolvendo o Paulo Sousa e com possíveis alusões a Luiz Felipe Scolari. 1º temos o Paulo Sousa com artigos como "Havia liberdade. E Hoje? Será que também existe espaço e liberdade para o improviso" em "A Bola", 5 dias depois surgiu Rui Santos com este artigo ("Paulo Sousa e Scolari") e 9 dias depois Paulo Sousa lança "Sem espaço para criar" em "A Bola". Interessante.

Sábado, 14 de Abril, 11:00, Academia de Alcochete, Campo Nº1.
Sporting Clube de Portugal Vs Entroncamento CADE.
Iniciados A, 4ª Jornada da 2ª fase.

Sábado, 14 de Abril, 16:00, Estádio do Restelo, Campo Nº2.
Belenenses Vs Sporting Clube de Portugal.
Juniores, 28ª Jornada da 1ª fase.

Domingo, 15 de Abril, 11:00, Academia de Alcochete, Campo Nº1.
Sporting Clube de Portugal Vs Vitória de Setúbal.
Juvenis A, 2ª Jornada da 2ª fase.


Após uma importantíssima vitória fora sobre o Alverca na 1ª jornada da 2ª fase do campeonato nacional de Juvenis, os nossos Sub-17 têm agora um calendário interessante no qual vão jogar 3 jogos seguidos em Alcochete. Serão eles Vs Setúbal (dia 15), Vs Belenenses (dia 22) e Vs Alverca (dia 25), em apenas 10 dias os nossos Juvenis terão que disputar 3 partidas, mas todas elas a partir do “conforto” da Academia.
Se ao fim da 4 jornadas o Sporting tiver amealhado 12 pontos em 4 jogos poderá então encarar com maior tranquilidade os outros 2 jogos fora (Vs Setúbal e Belenenses). Até lá é crucial tentar atingir 3 vitórias em 3 jogos para poder depositar 9 preciosos pontinhos no “mealheiro” Leonino. Nada está ganho, mas o calendário é favorável e a bola está agora do lado dos jogadores e dos adeptos cuja presença é esperada nas bancadas do Campo Nº1 já este Domingo às 11:00 da manhã para empurrar a nossa equipa para aquela que esperamos seja a 1ª vitória de muitas vitórias.

Convocatória Sub-19:

Sporting Clube de Portugal:
João Gonçalves.
João Martins.
Ricardo Nogueira.
Tiago Pinto.

Futebol Clube do Porto:
André Castro.
"Bura" (AKA Miguel Granja).
Daniel Candeias.
Monteiro.
Rui Pedro.

Sport Lisboa e Benfica:
João Ribeiro.
Nuno Ferreira.

Académica: Fábio Santos, Francisco Gomes e Traquina.
Sporting Braga: Filipe Pinto, Orlando Sá e Stélvio Cruz.
Belenenses: Carlos Alves e Marco Pinto.
Boavista: Ivan Santos e Pedro Trigueira.
Estrela Amadora: Wilson Silva.
Marítimo: Carlos Freitas.
Vitória de Setúbal: Luís Portela.
Casa Pia: José Rodrigues e Pedro Santos.

Convocatória Sub-18:

Sporting Clube de Portugal:
Adrien Silva.
Marco Matias.

Sport Lisboa e Benfica:
André Carvalhas.
Miguel Vítor.
Romeu Ribeiro.
Ruben Lima.
Miguel Rosa.

Futebol Clube do Porto:
André Pinto.
Valter Fernandes (Candal).
Tiago Cintra (Leixões).

Boavista: Ricardo Neves e Pedro Moreira.
Belenenses: Carlos Amaral.
Sporting Braga: Ricardo Ferreira.
Rio Ave: Fábio Faria.
Vitória de Guimarães: Raviola.
Portalegrense 1925: Cristiano Araújo.
FCG Bordeaux: Alexandre Cunha.

O Cristiano Araujo será mesmo jogador do Portoalegrense?

"Do You Love Me" (The Dave Clark Five, 1964)

"Só Gosto de Ti" (Heróis do Mar, 1984)

"Maria Albertina" (Humanos, 2004)



André Figueiredo

87 Comments:

At 09:35, Anonymous Anónimo said...

Depois de um muito longo jejum, e com muitas alterações na equipa, o Paulo Sousa e a "sua" selecção nacional sub-16, venceram de forma categórica o Torneio Internacional de Castelo Branco.
Parabéns para todos eles.
Esperemos que continuem a ganhar

 
At 12:27, Anonymous Anónimo said...

Com os jogadores do Benfica em destaque. Foi preciso organizar um torneio de bosta para ganharem ahahahahah

 
At 12:30, Blogger Unknown said...

Os sub-19:

Lista de convocados:
Académica: Fábio Santos, Francisco Gomes e Traquina;
Belenenses: Carlos Alves e Marco Pinto;
Benfica: João Ribeiro e Nuno Ferreira;
Boavista: Ivan Santos e Pedro Trigueira;
Casa Pia: José Rodrigues e Pedro Santos;
Estrela Amadora: Wilson Silva;
FC Porto: André Castro, Bura, Candeias, Monteiro e Rui Pedro;
Marítimo: Carlos Freitas;
Sp. Braga: Filipe Pinto, Orlando Sá e Stélvio Cruz;
Sporting: João Gonçalves, João Martins, Ricardo Nogueira e Tiago Pinto;
V. Setúbal: Luís Portela.

O que será que o André Pires terá feito ao seleccionador, à FPF? Será que não é português????

 
At 13:50, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Segundo a Comunicação Social o Ishmael Yartey está a treinar à experiência, em Alcochete, juntamente com Marcelo Pio e Lucas.

Alguém sabe confirmar estes dados?

 
At 16:30, Blogger Unknown said...

Regio,

acho que todos andámos hoje à procura de alguma informação de uma fonte bem relacionada a confirmar estas notícias contraditórias (A Bola ontem e o Record hoje dizem coisas opostas). Se alguém tiver a bondade...

André,

Será que - como no ano passado - o Sporting vai colocar os seus jogadores nos sub-19 e sub-18 quando se tornar inultrapassável, em competição e em confronto directo, que são superiores? Ou o António Violante quer repetir a magnífica performance obtida no Torneio Internacional de Lisboa??

Algo de estranho se passa na Federação... de repente, e sem explicação, o n.º de jogadores convocados do Sporting decresceu drasticamente e os do Benfica subiu.

Bem sei que o Sporting tem 4 sub-19 a treinar regularmente com os sub-20. Seria óptimo que fossem os 4 ao Campeonato do Mundo e/ou ao Torneio de Toulon. Mas parece-me que estão a ser acomodados muitos interesses na FPF neste momento...

Como interpretar as absolutamente enigmáticas declarações do José Couceiro sobre os convocados para os sub-20 de Toulon e os sub-20 do Mundial? Recordo que José Couceiro disse "existem jogadores que poderão ir a Toulon e estar presentes no Mundial e outros que não. Não fará sentido que os jogadores que vão Toulon e que terão um desgaste muito grande [poderão fazer cinco jogos num espaço reduzido de tempo serem os mesmos que vão ao Mundial apresentando índices de desgaste muito grandes no Mundial. É uma situação que vai ser ponderada"

As 2 competições são em alturas completamente diferentes! O Torneio de Toulon é em Maio, o Campeonato do Mundo em Julho!! Índices de desgaste????

E os sub-18?... não posso dizer que tenha visto assim tantos jogos do Benfica (vi 2). Mas o Sporting foi campeão na época passada de sub-17, com 1 derrota. O Bruno Matias era titular da selecção com a camisola 10. O Vivaldo e o André Santos têm jogado muito pelos sub-19 e, este último, tem-no feito de forma arrebatadora. O Jorge Abreu era titular e capitão da equipa sub-18! O Rui Figueiredo era sempre opção... Os próprios André Cacito e Rui Lopes (que é internacional) têm tido muitos minutos... E o que se vê do Benfica??? Antes ainda se compreendia que, jogando mais pelos juniores, que os do Benfica fossem convocados. Mas agora...

Isto depois do Sporting ter passado de 8 convocados para 2 nos sub-16... começa a ser muito estranho...

 
At 17:41, Blogger ACF said...

"Algo de estranho se passa na Federação... de repente, e sem explicação, o n.º de jogadores convocados do Sporting decresceu drasticamente e os do Benfica subiu."

Penso que temos de encarar isto com alguma naturalidade, o facto de ao sairem os do SCP entraram os do SLB apenas demonstra que andam a competir pelas mesmas posições no terreno e são 2 clubes com bons valores. Não posso ver isto como uma conspiração tal como não esparava que os Benfiquistas o vissem por esse prisma quando não estavam lá os dele e estavam os nossos. Penso que se trata essencialmente de um mesociclo e os selecionadores estão a testar vários atletas ao longo da época. Se calhar se ao sairem 6 do SCP tivessem entrado 6 do FCP ou 6 do Boavista ou Guimarães isso faria menos confusão à cabeça das pessoas.

"Bem sei que o Sporting tem 4 sub-19 a treinar regularmente com os sub-20. Seria óptimo que fossem os 4 ao Campeonato do Mundo e/ou ao Torneio de Toulon. Mas parece-me que estão a ser acomodados muitos interesses na FPF neste momento..."

Penso que é muito cedo para estarmos a ver um padrão nas convocatórias. Os Sub-17 e Sub-16 têm sido mais previsiveis até esta subita saída de 6 do Sporting nos Sub-16, mas se isto acontecer em duas convocatórias seguidas aí sim existirá um padrão.

Quanto às Sub-18 e Sub-19 nem vou especular porque aí as coisas são menos previsiveis e algumas equipas nesses escalões têm tido convocatórias estranhas onde parece não existir grande lógica e muitas vezes isso tem resultado em planteis Sub-18 e Sub-19 que sinceramente não espelham a qualidade disponível em Portugal.

Muitas vezes as pessoas falam apenas dos resultados, mas não é só por aí, já vi selecções ganharem jogos apesar de jogarem mal e terem fraca qualidade individual enquanto outras estão carregadas de talento, mas colectivamente não se conseguem expressar em campo. As pessoas têm sido muito duras com o Paulo Sousa que até parece que ele é inferior aos outros seleccionadores, e as pessoas questionaram em demasia a qualidade dos atletas nascidos em 1990 que constituem os Sub-17 chegando a dizer que Portugal falhou porque essa selecção estava sobrevalorizada. Não concordo, eu acho que qualidade individual nas convocatórias Sub-16 e Sub-17 é muita, a nível Sub-18 e Sub-19 diria que existe menos qualidade individual mas aí é porque muitos elementos com qualidade simplesmente não são chamados como alguns dos jogadores de 1989 que já referiste.

"O que será que o André Pires terá feito ao seleccionador, à FPF? Será que não é português????"

O André Pires não fez nada ao seleccionador nem à Federação. Assumires que a culpa é exclusiva dos seleccionadores é estar a simplificar as coisas. Tens de te convencer que a FPF não é a FA, nem a "Fédération Française de Football" e não tem uma centena de observadores para poderem andar pelo país de olho em todos os seleccionaveis.

"Isto depois do Sporting ter passado de 8 convocados para 2 nos sub-16... começa a ser muito estranho..."

Não sei se a próxima convocatória vai ter 8 jogadores do Sporting, mas duvido que tenha apenas 2, acredito que será algures entre 4 e 8. Pode ser que o "Sr Caps-Lock" nos possa dar um "sneak preview" na altura certa



André Figueiredo

 
At 18:38, Anonymous Anónimo said...

"Isto depois do Sporting ter passado de 8 convocados para 2 nos sub-16... começa a ser muito estranho..."

É estranho que ninguém do sporting fale disto. vamos ver se no final do ano eles continuam no sporting...

 
At 18:40, Blogger Unknown said...

André,

de acordo. Nem sempre os conjuntos de bons valores produzem selecções de qualidade e nem sempre as selecções vitoriosas são constituídas por bons jogadores. A última selecção portuguesa vencedora do Torneio de Toulon era globalmente fraca (e a qualidade de jogo era péssima)...

Não sou apologista de teorias conspirativas e jamais viria discutir que os jogadores do Sporting são francamente melhores ou injustiçados. Como apenas assisto vejo os adversários quando jogam contra o Sporting, apenas posso ter uma visão distorcida da do seu valor.

Mas há uma realidade inultrapassável: há jogadores com uma qualidade tão acima da média que é tão estranho que não sejam (sequer) convocados para uma selecção de jogadores com a sua idade. O André Pires é um caso flagrante, pois tem sido bem mais influente que o João Martins e "enviou" o João Gonçalves para a lateral-direita (o JG que, como constataste, joga a médio na Selecção). Simplesmente não consigo compreender que, vendo os outros 4 a jogar, não convoquem o André Pires. E quando uma decisão é incompreensível, é natural que se tenha a pulga atrás da orelha e se olhe de forma diferente para as outras convocatórias.

Os sub-18 são mais um caso flagrante... estamos a falar da geração que passou 60 jogos sem perder um único e que foi justamente campeã na época passada, com um futebol espectacular. Na fase final, o Marco Matias não era titular em detrimento do Bruno Matias, do Vivaldo Arrais e o 1º a sair do banco era sempre o Rui Lopes. No meio-campo, o André Santos jogava (e anda a jogar) como um relógio suíço. É caso para nos interrogarmos quais são os critérios de selecção.

Se o Benfica tem melhores jogadores, então tiro-lhes o meu chapéu porque os do Sporting são muito fortes em qualquer dos critérios.

Não é por acaso que nos interrogamos por ser o Benfica (e não tenho nem um bocadinho de anti-benfiquista). Sabemos o quanto foi custando ao Benfica estar sistematicamente arredado das selecções. Sabemos também que o Benfica tem uma estratégia de dominação do futebol português que passa pelo constante aliciamento de tudo o que é feito/produzido em Alcochete.

Não me custa nada a acreditar que haja muito jogo de influências para que o Sporting seja prejudicado, por 2 razões: (i) porque ter jogadores nas selecções (sub-20, sub-19, sub-18) valoriza muito os jogadores no mercado além de lhes assegurar uma experiência internacional muito positiva para o seu desenvolvimento futebolístico e (ii) porque é um factor importante na escolha dos jovens que são recrutados pelo país. O Benfica não tendo (repetidamente) resultados ao nível de seleccionados, não se materializa como uma alternativa credível a um jovem jogador que pretenda tentar uma carreira como futebolista. E aí enviesa-se o recrutamento.

Já são muitos os jovens (benfiquistas) que preferem vir para o Sporting. Isso foi atingido com mérito e trabalho. O pior seria ver esse trabalho ser posto em causa pelas lutas de poder e poleiros na FPF que relataste. Em benefício de quê e de quem?

 
At 19:07, Blogger ACF said...

"O André Pires é um caso flagrante, pois tem sido bem mais influente que o João Martins e "enviou" o João Gonçalves para a lateral-direita"

Não diria que ele enviou o JG para onde quer que seja, pois são jogadores compatíveis e jogaram em conjunto várias vezes. Se alguém ficou com o lugar do JG foi o Adrien e depois o Pupo, mas este reposicionamento foi benéfico para o JG pois tem jogado com regularidade na LD. Acho que o JG tem dificuldade em exprimir-se a jogar como organizador de jogo a partir da linha média quando ele me parece ser um jogador para jogar mais próximo dos avançados, portanto mudar para a ala talvez lhe tenha concedido mais liberdade e espaço para aqueles pézinhos fazerem a sua magia, algo que ele tinha dificuldade em fazer no miolo nesta época.

"(o JG que, como constataste, joga a médio na Selecção). Simplesmente não consigo compreender que, vendo os outros 4 a jogar, não convoquem o André Pires."

Se calhar existe alguma "parede de vidro" entre o André Pires e a selecção enquanto ele não chegar aos seniores.

"Os sub-18 são mais um caso flagrante... estamos a falar da geração que passou 60 jogos sem perder um único e que foi justamente campeã na época passada, com um futebol espectacular. Na fase final, o Marco Matias não era titular em detrimento do Bruno Matias, do Vivaldo Arrais e o 1º a sair do banco era sempre o Rui Lopes. No meio-campo, o André Santos jogava (e anda a jogar) como um relógio suíço. É caso para nos interrogarmos quais são os critérios de selecção."

De todas as selecções a Sub-18 é aquela que mais me custa a perceber as convocatórias. De todas as selecções que vi jogar esta época sem dúvida os Sub-18 foram a equipa mais fraca. Não tenho a mais pequena duvida que vários atletas do Sporting nascidos em 1989 entravam de caras naquela equipa ou na pior das hipóteses tinham lugar no plantel.



André Figueiredo

 
At 20:16, Anonymous Anónimo said...

"Sabemos também que o Benfica tem uma estratégia de dominação do futebol português que passa pelo constante aliciamento de tudo o que é feito/produzido em Alcochete."

o Sporting ultimamente copia tudo o que é feito pelo Benfica. Lembro-me rapidamente das academias a imitar claramente a abertura de escolas do SLB por todo o Mundo. Chineses no Benfica, passado um mês, noticia de cooperação do Sporting formação com a China. AHAHAH SÓ RIR LAGARTOS

 
At 20:16, Blogger milton_filipe76 said...

Selecção distrital de Lisboa sub-13 (4º treino de triagem de futebol 7):

Sporting: André Silva, Filipe Chaby, Gonçalo Fino, João Pinto, João Silva e Rui Bento.

Benfica: Bernardo Silva, Guilherme Carvalho, Hélder Costa, João Teixeira, José Costa e Ricardo Horta.

Belenenses: João Ferreira

CAC: Rafael Diogo (penso que foi este miudo o melhor marcador do Torneio da Pontinha)

Estoril: David Augusto, David Figueiredo e Ricardo Vaz

Linda-a-Velha: Rafael Paiva

Odivelas: Pedro Rosário

Real: Francisco Vidal e João Sousa



Selecção distrital de Lisboa sub-14 (1º treino de triagem):

Sporting: Afonso Figueiredo, Alberto Coelho, Hugo Airosa, João Carlos, João Eduardo, Mateus Fonseca, Rafael Veloso, Ricardo Esgaio, Rodolfo Simões e Ruben Freitas.

Benfica: Ângelo Martins, Bruno Gaspar, Gerson Fidalgo, Gonçalo Dias, João Santos, José Henrique, Marco Grilo, Miguel Herlein, Pedro Almeida e Rui Silva.

Belenenses: Elói Silva

CAC: André Carvalho

Odivelas: Jorge Lopes

Oeiras: Pedro Almeida

Real: André Costa

Torreense: Daniel Martins

 
At 21:27, Blogger ACF said...

"Segundo a Comunicação Social o Ishmael Yartey está a treinar à experiência, em Alcochete, juntamente com Marcelo Pio e Lucas.

Alguém sabe confirmar estes dados?"



Não tenho a certeza. Não tenho lido jornais. A imprensa tem dito que o Yartey está com os Juniores ou Juvenis?

O Pio e o Marcelo andam por lá nos Juniores, e também andam por lá em Alcochete 2 Nigerianos. Esse Yartey porventura é Nigeriano?

Já me cansei de tentar tomar nota de tantos nomes, prefiro só apontar aqueles que o Sporting oficialmente admite ter contratado.



André Figueiredo

 
At 22:06, Anonymous Anónimo said...

Essa notícia do André Jardim a um passo do Sporting faz-me rir mesmo à gargalhada. Se as pessoas soubessem a quantidade de jovens que fazem testes na academia...

 
At 22:33, Blogger ACF said...

"Essa notícia do André Jardim a um passo do Sporting faz-me rir mesmo à gargalhada."



Vivemos num país com 3 diários desportivos, mais uns quantos que também falam de desporto e têm que ter algo para dizer 24 sobre 24 horas. Esta pressão obrigou e sempre obrigará as pessoas a terem algo para dizer, quando não houverem factos terão que especular e fazerem conjecturas, mas aconteça o que acontecer têm que estar nas bancas todos os dias pois sabem que existem sempre otários disposto a acreditar em tudo o que aparece nas capas.

Um exemplo semelhante seriam as televisões, os telejornais em tempos podiam ser encarados com alguma seriedade e confiança até o Verão de 1992. Depois surgiu algo chamado SIC ("Efémerides" de Catarina Furtado à meia-noite), depois uma TVI e isto gerou concorrência entre as estações que obriga os jornalistas a tornarem-se "entertainers" ("Rui Santismos") e dizerem algo que mantenha os telespectadores grudados ao ecrân. Alguém me vai dizer que o noticiário da TVI tem qualidade ou que a SIC Noticias na sua secção de desporto faz algo mais para além de papaguear aquilo que leu nos jornais desportivos nessa manhã? Está mais que visto que a SIC N não faz qualquer jornalismo investigativo. ZERO!!!

Do ponto de vista do "Juventude" e do Jornal da Madeira obviamente que eles querem puxar a brasa à sua sardinha e aproveitar estes minutos de fama do puto para chamar atenção para os seus esforços. Estão a iludir os leitores? Estão, mas se isso poder ajudar o clube, o rapaz, e encher de orgulho a comunidade na qual o puto está inserido então nada vejo de errado com isso.



André Figueiredo

 
At 22:43, Anonymous Anónimo said...

Marco Matias, grande jogador!

Finalmente na selecção!

 
At 22:55, Blogger ACF said...

"Marco Matias, grande jogador!"

O Marco Matias é de facto um jogador com grande potencial e se tiver humildade acredito que vai ser um grande jogador tanto nas camadas jovens como nos seniores.

Mas é estranho ver lá o Marco Matias, mas não se vê um André Santos, ou então ver um Adrien e não ver o Vivaldo, etc. Não quero com isto dizer que têm todos o mesmo valor, mas não percebo porque razão uns vão e outros não. Quase que fico com a ideia de que só existem 2 vagas para o Sporting nos Sub-18, e agora em Abril é a vez do Adrien e do Marco andarem no "Carrocel", em Maio vai o Vivaldo e o Bruno Matias dar uma voltinha, depois o Santos e Rui Lopes. Enfim, isto quase parece um sistema por quotas.

O Marco é um excelente atleta e um jogador com muitas ganas, como qualquer outro jovem ele só precisa é que lhe dêem confiança após exibições menos boas porque ele quando está bem joga MUITO. Ficarei surpreendido se para o ano ele não for um titular indiscutivel nos Juniores do Sporting.

"Então, Marco, os Americanos hoje já vieram à tua procura?"



André Figueiredo

 
At 00:12, Blogger ACF said...

Isto é um bocado off-topic, mas ontem passei pela FNAC e não pude deixar de reparar que o "S.T.A.L.K.E.R." já está à venda após 3 anos de espera e "hype" interminável em relação ao "leap" tecnológico que prometia trazer à industria. Alguém já experimentou? Este produto é aguardado desde 2003 e receio que tenha sido adiado tantas vezes devido a "bugs" que o motor de gráficos já esteja ultrapassado e seja decepcionante.



André Figueiredo

 
At 09:20, Anonymous Anónimo said...

O Faria já não é do FC PORTO, mas o Tiago Cintra é, embora esteja emprestado ao Leixões.

 
At 09:30, Blogger ACF said...

Tens a certeza que o Cintra não se disvinculou do FCP após o empréstimo ao Leixões? Sou capaz de estar a fazer confusão, mas estava com a ideia que o empréstimo tinha evoluido para uma transferência definitiva?



André Figueiredo

 
At 09:32, Anonymous Anónimo said...

"Não sei se a próxima convocatória vai ter 8 jogadores do Sporting, mas duvido que tenha apenas 2, acredito que será algures entre 4 e 8. Pode ser que o "Sr Caps-Lock" nos possa dar um "sneak preview" na altura certa

André Figueiredo "




"Anónimo said...
"Isto depois do Sporting ter passado de 8 convocados para 2 nos sub-16... começa a ser muito estranho..."

É estranho que ninguém do sporting fale disto. vamos ver se no final do ano eles continuam no sporting... "

é o efeito dos incendios, inalaram, sem querer, o FUMO das ERVAS queimadas

 
At 17:09, Anonymous Anónimo said...

ahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahhahahahah ... muito bem zé das bolotas. sabe o que eu sei. Vamos ver se estes lagartinhos continuam na sua de academia exemplar

 
At 17:33, Anonymous Anónimo said...

Eu penso que estes jogadores sub-16 que disputaram o Torneio internacional de Castelo Branco ate este momento sao aqueles que mais credibilidade deram ao selecinador.Pois para alem de ganharem o respectivo torneio ,foram a melhor defesa do toneio(2 glos sofridos),o melhor ataque(9 glos marcados),trofeu de:---Melhor jogador do torneio --Melhor marcador do torneio --premio Fair-play Se isto nao sao atributos suficientes para continuar com estes 18 jovens promessas nos jogos seguintes ,entao eu tambem digo,que ,algo se passa na F.P.F.

 
At 17:43, Anonymous Anónimo said...

anonimo passarinho,sabias que destes 18 convocados foram retirados da primeira convocatoria 4ou5 jogadores titularissimos

 
At 18:01, Anonymous Anónimo said...

"anonimo passarinho,sabias que destes 18 convocados foram retirados da primeira convocatoria 4ou5 jogadores titularissimos"

E sabes porquê anormalzinho? Porke os teus dirgentes n controlam os putos e eles tao suspensos de toda a competixao. vams ver se eles sao dispensados do sporting... ou entao rebenta a bomba

 
At 18:15, Anonymous Anónimo said...

Desculpa a ignorancia mas titularissimos e nunca ganharam um jogo? Estas como o selecionador ,que mesmo saindo dos jogos sempre com a pior defesa..continuava a insistir nela como se os miudos fossem seniores e ELE fosse o SCOLARI ???????Por acaso ele e um Homem cheio de sorte (nao deixaram ir quem ele convocou)e o RAPAZ ao calha teve(foi obrigado) que convocar segundas e terceiras escolhas .....que o ENTALARAM.....e agora TIRA-OS de là........

 
At 18:22, Anonymous Anónimo said...

http://sportugal.pt/noticia.php?noticiaID=19484

André, usaram a tua foto. Pediram-te?

 
At 18:54, Anonymous Anónimo said...

ok,fixe..vou tambem dar o meu bitaite....estou a gostar da parodia...meus caros amigos ,nòs cà em cima (que nao temos nites nem cromossomas a ver com essas guerras)nestes 18 jovens de 3 ou 4 escolha temos que me lembre 3 --FCP 3---GUIMARAES 1--BRAGA 1--PENAFIEL....ETC...mas temos outros para substituir mais alguns INTOCAVEIS que jà com esta idade servem para mais tarde( quem sabe )servir como moeda de troca ...ppara o nosso querido selecionador ir pra algum clubio que tanto o orgulha.............????????$$$$$$$$.......um exemplo esta nossa federaçao,que se premite a tais ofensas

 
At 18:55, Blogger ACF said...

"http://sportugal.pt/noticia.php?noticiaID=19484

André, usaram a tua foto. Pediram-te?"



Não, de maneira alguma. Muito obrigado por me chamares à atenção, conversei com o responsável da Sportugal e alguém tinha utilizado a foto sem minha autorização noutro site/blog e o Sportugal quando a encontrou na Net e não viu nenhum nome agarrado assumiu que se podia servir dela, mas já está tudo resolvido. Se me tivessem pedido em 1º lugar eu teria cedido a foto sem grandes problemas como costumo fazer com as outras publicações desportivas que querem dar destaque aos jovens. Aliás, se calhar num futuro não muito distante vai sair uma reportagem num diário desportivo acompanhado de algumas fotos tiradas por mim, vamos a ver, seria giro e seria bom para os miúdos.

Mais uma vez obrigado pelo alerta.



André Figueiredo

 
At 19:14, Anonymous Anónimo said...

tripas--tas prai a falar mas tambem comes da gamela.Agora tudo e questionavel ,mas achas que o grau de dificuidade deste torneio tem alguma coisa a ver com o dos outros?O MISTER quis que esta geraçao começasse a ganhar habitos de victòria .Por isso e muito bem escolheu 2 equipas digamos que menos prestigiadas .PERCEBESTES......OU QUERES QUE FAÇA UM DESENHO...

 
At 19:42, Blogger milton_filipe76 said...

"é o efeito dos incendios, inalaram, sem querer, o FUMO das ERVAS queimadas"

É triste este tipo de situações serem tornadas públicas, quer sejam verdade ou não. Tratam-se de adolescentes, não são diferentes dos outros só por jogarem no Sporting. Mas como é obvio isso não justifica nada e, se for verdade, estão a receber um castigo justo.

"Porke os teus dirgentes n controlam os putos e eles tao suspensos de toda a competixao. vams ver se eles sao dispensados do sporting... ou entao rebenta a bomba"

Este tipo de afirmações são o cúmulo da estupidez e só podem ser ditas por alguem que só vê a sua cor, ou por alguem que desconhece o que se passa nos outros clubes.
Explica-me como é que se pode criticar os dirigentes leoninos por suspender atletas que fizeram asneiras, quando os vossos dirigentes contratam jogadores que foram expulsos do Sporting por só fazerem merda, vão para outros clubes e selecção (e continuaram a ser chamados) continuar a fazer merda e o Benfica os contrata na mesma (e diga-se que não mudaram o seu comportamento desde que foram para o Benfica)?

Achas mesmo que só os jogadores do Sporting é que fazem o que estes fizeram? achas que os vossos jogadores tambem não o fazem?

E agora diz-me se o Rui Silva, Carvalhas ou André Soares tivessem fetio isto tu tambem concordavas com a imediata expulsão deles? Pois não mas como são os jogadores do Sporting já merecem ser enforcados...

Já chega de rivalidades nas camadas jovens, guardem isso para os seniores e sobretudo tenham cuidado com o que escrevem porque muitos jogadores, treinadores, etc. leêm o que aqui é escrito.

PS: Caros anonimos que vêm para aqui provocar e mandar bocas, eu sei que quando estamos sobre o anonimato é facil dizer o que dizem porque da próxima vez que escreverem ninguem vos conseguirá relacionar com o que já disseram e assim podem continuar com a vosso arrogância e prepotência, mas PFF deixem de ser maricas e identificassem através de um nick.

 
At 19:56, Anonymous Anónimo said...

sem ondas meu ....o mar ta »flait»...o minha maezinha do ceu eu so queria que ficasse sub-entendido que ainda la estao aiguns intocaveis que o HOMEM NAO TIRA porque esta casado com interesses «DO FORO PSICOMELODRAMATICO»...........eu nao sei fazer esses tais desenhos mas vou ver se TU entendes.........com essas facilidades todas deste torneio o ponta de lança do MANXESTER IUNITES tem 10 internacinalizaçoes...tem 1 golo marcado e mesmo assim neste toneio nao consegiu marcar nem um golito ??????|||||||%%%%$$$$### e contra a DINAMARCA estavamos a perder 2-0 e o HOMEM (num acto de desespero teve de o tirar para que podessemos empatar o jogo?????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!percebes que ....ou È precivo continuar a VÊ-LO nas proximas convocatorias para os jogos (que ele para as conv.de treinos nao vem que tem de estudar)para acreditares que lá nesse clubio da estranga a pessoas influentes.QUEM????TÁS BURRO OU FAZES TE............PERGUNTA LA AO teu amigo MISTER se conhece o avancado centro do penafiel e do.........e do...... e do........e do .......

 
At 20:03, Anonymous Anónimo said...

Eu pecador me comfesso ,sou anonimo porque sou pai de um jogador.

 
At 20:04, Anonymous Anónimo said...

EU.....SOU......JOGADOR.........

 
At 20:07, Anonymous Anónimo said...

Bem já que estamos em maré baixa..eu sou tecnico de um g.club

 
At 20:10, Anonymous Anónimo said...

deixei-se de merdas eu sou anonimo porque existem blogs

 
At 20:13, Anonymous Anónimo said...

cà eu .....sou .....maricas......

 
At 20:13, Anonymous Anónimo said...

eu sou irmao de um jogador do odivelas e alguem sabe o msm k eu... mas isso do fumo e mm pa rir!!!!!!!!!!!!!!!!!...PORRA so dizem mentiras mm... eu tava a dizer k eles tinham pegado fogo a uma cena na academia e o ze bolotas disse outra cena mas n era isso k eu tinha percebido-........

 
At 20:15, Anonymous Anónimo said...

eu sou treinador do sporting clube de espinho

 
At 20:15, Anonymous Anónimo said...

e eu sou treinador do sporting clube da covilha

 
At 20:16, Anonymous Anónimo said...

e eu sou treinador do sporting clube de lisboa

 
At 20:16, Blogger milton_filipe76 said...

"Eu pecador me comfesso ,sou anonimo porque sou pai de um jogador."

"EU.....SOU......JOGADOR......... "

"Bem já que estamos em maré baixa..eu sou tecnico de um g.club "

Eu não disse para colocarem no nome o vosso bilhete de identidade.
O que eu disse e reafrimo é para colocarem um nick para que quem lê consiga associar o que cada um diz ao que já disse.

Quanto ao anonimo (tinha que ser um anonimo) que falou do Evandro Brandão, claramente não sabe o que está a dizer. O Evandro é o melhor PLC que temos em todos os escalões da selecção portuguesa, não é por acaso que o Manchester o contratou e tambem não e por acaso que já esteve nos sub-17.

 
At 20:16, Anonymous Anónimo said...

O Milton, para tua informação, eu sou do Boavista.

 
At 20:21, Blogger milton_filipe76 said...

"O Milton, para tua informação, eu sou do Boavista."

Como eu já disse eu não quero saber nada acerca da vossa vida, apenas preferia conseguir perceber quem diz o quê, apenas um nick, nada mais.


"eu sou irmao de um jogador do odivelas e alguem sabe o msm k eu... mas isso do fumo e mm pa rir!!!!!!!!!!!!!!!!!...PORRA so dizem mentiras mm... eu tava a dizer k eles tinham pegado fogo a uma cena na academia e o ze bolotas disse outra cena mas n era isso k eu tinha percebido-........"

Mas afinal em que ficamos? Alguem pode esclarecer o que se passa verdadeiramente?

 
At 20:30, Blogger ACF said...

"Eu pecador me comfesso ,sou anonimo porque sou pai de um jogador."

E não há NADA de errado com isso, tal como não há nada de errado em os treinadores ou jogadores virem aqui e fazerem comentários mantendo-se anónimos. Eu sei que os jogadores (e os seus pais) e treinadores aqui vêem porque eles já me disseram pessoalmente que o fazem, mas a partir do monento em que jogador A, B ou C se revelar aqui já sabe que ele nunca mais vai poder contar com uma critica honesta porque alguns leitores vão sempre dizer-lhe que ele é o maior, etc para tentarem ser simpáticos.

Não tenho problema nenhum com o anonimato de certas pessoas e percebo as suas razões, mas seria bom se tivessem um nickname (como fez o "RMV") ou qualquer coisa que nos permita distinguir os users uns dos outros, um nick tão simples como "ABC" ou "123", algo que permita diferenciar os anónimos benignos dos anónimos incendiários (que na minha opinião nem sequer são assim tantos).



André Figueiredo

 
At 20:32, Blogger ACF said...

FDX, este Levezinho não brinca em serviço, 12 segundos.



André Figueiredo

 
At 21:14, Anonymous Anónimo said...

"Mas afinal em que ficamos? Alguem pode esclarecer o que se passa verdadeiramente?"

Quem disse isso não foi o bolotas... eles e mais alguns sabem o que se passa Milton. Toda a gente que anda neste meio sabe. Pergunta ao André...

 
At 21:15, Anonymous Anónimo said...

Dspc mas enganei-me e n acabei a minha mensagem. Pergunta ao andré figueiredo porque se passam estas coisas todas. eu trabalho no scp e sei assim como ele tb sabe porque de certeza que lhe disseram. mas eu respeito, isto não são coisas para falar na internet.

 
At 21:39, Blogger ACF said...

"Pergunta ao andré figueiredo porque se passam estas coisas todas. eu trabalho no scp e sei assim como ele tb sabe porque de certeza que lhe disseram."



Eu não posso impedir estas coisas de virem cá para fora pois não posso amordaçar os outros users do blog, mas por mim, aquilo que os jogadores fazem fora dos relvados não será discutido aqui, certamente não pela minha pessoa. Eu não vou confirmar nem desmentir nenhuma versão avançada aqui por anónimos ou qualquer outro.

Eu percebo que o Milton queira salvaguardar a privacidade dos atletas e penso que todos nós concordamos com ele, mas penso também que os jogadores em questão devem encarar isto como uma lição da vida e têm que se capacitar que não sendo celebridades mesmo assim são já figuras publicas que estão debaixo da "lupa" aos olhos de alguns milhares de adeptos e por isso têm que ter mais cuidado com a imagem que projectam. Pode ser que toda esta conversa funcione como uma terapia de choque. Não aprender rigorosamente nada com este incidente seria um erro grave para todos os envolvidos.

P.S. Eu amanhã vou levar a Alcochete 2 Sportinguistas que nunca tiveram o previlégio de ir à Academia (apesar de gostarem bastante do futebol de formação do Sporting que têm acompanhado à distância) e por isso espero que Luís Gonçalves e os seus pupilos amanhã deixem uma boa imagem perante estes adeptos. Não me deixem ficar mal visto e boa sorte Vs CADE.



André Figueiredo

 
At 11:46, Anonymous Anónimo said...

Apesar de ser benfiquista hoje vou ao Restelo ver o Belenenses-Sporting em Juniores. Ainda não vi os juniores do Sporting esta época e nunca vi jogar Adrien Silva, Yannick Pupo, Alisson,etc., apesar de já ter visto jogar jogadores como Daniel Carriço, João Martins ou Tiago Pinto várias vezes noutros escalões.
Como é aqui ao lado da minha casa aproveito para ver um bom espetáculo de futebol.

 
At 14:08, Anonymous Anónimo said...

milton---eu nao te quero ofender como tu estas a ofender os «anonimos»...............por acaso nessa tua cabecinha que.......se por acaso tivesses capacidade de analise ,verificavas que este blog ,vive 90% dos comentarios dos ditos «a»........e se tivesses um pouco de bom senso (o que é isso????)nao achavas que eras mais inteligente do que «eles»....se querem entrar como anonimos ....e porque nao se querem chamar ...milton,augusto,antonio,wk,wc,123,qwe,tyu,fgh,cvb,++++++++++++++++++,queres que faça um desenho.....

 
At 14:55, Anonymous Anónimo said...

Se o miton tivesse essa coisa de bom senso...vinha para aqui dizer que um tal «brandao» é o melhor ponta de lança que temos em todos os escaloes da seleçao portuguesa......amigo milton essa afirmaçao é digamos.......muito forte....tu nao querias dizer bem isso......nós entedemos ....saiu-te...foi um desabafo .....um espirro...uma atuarda...se eu nao te conhecesse achava que eras debil mental...nao,nao desculpa achava que tu eras socio do FCP........ou talvez amigo intimo do tal «brandao»....................estas aqui estas a selecionador ...........eles devem ser mesmo burros....covocam para tentar chegar as fazes finais os wilsons..os fontes...os matias .......só para falar no teu CLUB enao convocam o teu afilhado (só porque esta a 6/7 meses nesse tal clubio que vem buscar os melhores JOGADORES DO MUNDO ao meu CLUB).....pode ser que o JOSE COUCEIRO leia o teu comentario eva buscar o teu!!!!!! «pelé»!!!!!!!!!??????????

 
At 15:56, Blogger milton_filipe76 said...

"milton---eu nao te quero ofender como tu estas a ofender os «anonimos»"

Explica-me onde é que eu ofendi os anónimos?


"e se tivesses um pouco de bom senso (o que é isso????)nao achavas que eras mais inteligente do que «eles»"

Eu não tenho bom senso? Prova-o.

Quanto aos anonimos é mesmo continuarem assim, pelo menos ninguem çhes vai apontar o dedo ou dizer que não têm bom senso.

" Se o miton tivesse essa coisa de bom senso...vinha para aqui dizer que um tal «brandao» é o melhor ponta de lança que temos em todos os escaloes da seleçao portuguesa"

Não foi nenhum espirro e repito ele é neste momento o melhor! Mas diz me lá um melhor que ele?

"só para falar no teu CLUB enao convocam o teu afilhado (só porque esta a 6/7 meses nesse tal clubio que vem buscar os melhores JOGADORES DO MUNDO ao meu CLUB).....pode ser que o JOSE COUCEIRO leia o teu comentario eva buscar o teu!!!!!! «pelé»!!!!!!!!!?????????"

Não percebi esta. Explica-te, diz as coisas directamente e sem rodeios.

 
At 16:15, Anonymous Anónimo said...

Já viste o Brandão a jogar ou falas de "ouvido" de ouvir dizer?
Parece-me que a verdadeira só pode ser a segunda
Anónimo Anónimo

 
At 16:22, Blogger milton_filipe76 said...

E em quem é que achas que devo acreditar numa pessoa que está dentro do assunto e que confio ou num anonimo?

PS: Já aqui foi dito que quem está a estragar o blog são os anonimos, mas quem disse isso estava enganado, quem está a criar aqui mau ambiente são os lamps. Ou mudais de atitude ou é melhor voltares lá paro o vosso serorc.com que já cheirais mal.

 
At 16:24, Anonymous Anónimo said...

sem querer bater mais no »amigo«MILTON .......eu acho,ou penso ,que li aí algures neste blog que o MOÇO...o tal PTL tinha 10 interacionalisaçoes e só tinha marcado 1 golo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!?????????????e nem neste torneio «forjado» para ganhar tudo(para os meninos da 1 convocatoria)ele nem asim consegiu marcar golos ????????entao vai conseguir com quem ????os ptl vivem de que????ou ja nesta idade começam a ficar presos a sistemas tacticos ?''''''?????nos ultimos comentarios/cronicas que eu li de um SENHOR DO FUTEBOL ,chamado, PAULO SOUSAinBOLA vinha a defender precisamente o contrario(....nestas fzes da formaçao deve dar aos jovens toda a liberdade ,para nao os castrarem do improviso e da alegria de poderem inovar situaçoes novas)penso eu mais uma vez que ele queria ou estava a dar o «recado» aos tecnicos da nossa formaçao..........e penso eu mais uma vez e voltando a«vaca fria» tirar tudo isso ao ptl é tirar-lhe A VIDA,O GOZO PELOS GOLOS A FELICIDADE DE CHUTAR A BALIZA......Ó MILTON ja alguma vez chutas te á balisa ,e tivestes a filicidade de ser GOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!É ,como dizia AIGUEM ,melhor que ter um ORGASMO, jà tivestes algum MILTON!!!!!???????nao estas agora tambem a querer dizer que o sel.PAULO SOUSA escreve umas coisas no jornal e depois como trinador aplica outras??????????!!!!!!!!!estas a ver o mister dizer para ao SEU(E TEU)ponta de lança BRANDAO..............«Ó BRANDAO ...TU LÀ NO TEU CLUB NAO SEI COMO E QUE FAZES(o meu amigo QUEIROS SO ME DISSE QUE TU TINHAS DE JOGAR++++++)....aqui na nossa sleçao e para ganhar os jogos e tua funçao nao e marcar GOLOS ,para inventar estou cá eu.percebestes??????,estas proibido de chutar ,cabecear,ou fazer quaiquer tipo de movimentos que ponhas em perigo o guardiao contrario,ok?????....................ò MILTON .......DIZ-ME SO A MIM QUE NINGUEM NOS OUVE......ACHAS MESMO QUE O PAULO TEM DUPLA PESONALIDADE...........NAO????????????????????????entao em que ficamos es capaz de explicar como se eu fosse muito ........

 
At 16:36, Blogger milton_filipe76 said...

Agora o Paulo Sousa já é um Deus!!!Pois já só há 3 jogadores do Sporting na selecção sub-16!!!

Quanto à entrevista do PS achei estranho porque já ouvi aqui queixas de que ele é um treinador muito virado para os aspectos defensivos. Quanto à ausência de golos o Liedson tambem atrevessou o deserto durante a 1º parte desta época, o Nuno Gomes também não é nenhum finalizador nato. Dizer que o Brandão é mau jogador porque não marca golos é das melhores que eu já ouvi!!!Grande jogador é o Dabau que marca muitos golos...

 
At 19:27, Anonymous Anónimo said...

Os pl avaliam-se pelos golos que marcam ? e os GR pelos que não sofrem?
não costuma ser esse o criterio dos Torneios?
ou estou enganado??
Anonimo Anonimo

 
At 20:01, Blogger milton_filipe76 said...

Veremos daqui a algusn anos quem chega la cima. Repito, não foi por acaso que ele já esteve nos sub-17 e o Manchester o contratou.

 
At 20:17, Anonymous Anónimo said...

Afinal André, a selecção de Castelo Branco era sub-16, sub-17 ou sub-18?

Se o Fabio Mendes, o GR da selecção de Castelo Branco e do Sertanense nasceu em 1989 (sub-18)...

Talvez isso explique as boas prestações daquela selecção distrital.

Abraço

 
At 20:22, Anonymous Anónimo said...

Sub-18

 
At 20:24, Anonymous Anónimo said...

afinal Milton a tua opiniao sempre é de ouvir dizer, porque ver, nunca viste.

 
At 20:27, Blogger milton_filipe76 said...

"afinal Milton a tua opiniao sempre é de ouvir dizer, porque ver, nunca viste."

Se não gostas das minhas opiniões não as leias. Eu infelizmente não vivo em Lisboa e não tenho hipotese de acompanhar ao vivo o que se passa.

 
At 20:33, Anonymous Anónimo said...

isso nao sao opinioes sao palpites e

 
At 20:38, Anonymous Anónimo said...

o milton perguntas onde e que ofendestes os anonimos...............pronto rsta bem ja nao te lembras o que ,ou entao pior nao sabes ler..........que pelos teus ultimos comentarios e a conclusao mais honesta do que eu te posso rotular......começas por....Caros anonimos.......e a seguir dzes que somos ARROGANTES.....PERPOTENTES...........E MARICAS......

 
At 20:45, Blogger milton_filipe76 said...

"Caros anonimos que vêm para aqui provocar e mandar bocas"

Foi isto qu eu disse. Falei dos anonimos que vêmn para aqui provocar e mandar bocas, não generalizei, porque há aqui anonimos que contribuem muito positivamente e espero que continuem.

 
At 20:46, Anonymous Anónimo said...

PERGUNTAS..QUEM E MELHOR DO QUE O OUTRO......já esta escrito mesmo ai em cima.......ou nao sabes andar para tras.....só do teu (descuipa..do teu nao do meu)club....wilson,fontes,matias.....

 
At 20:49, Anonymous Anónimo said...

dizes para te dar exemplos da tua falta de bom senso......informo......LÊ OS TEUS COMENTARIOS.....

 
At 20:54, Anonymous Anónimo said...

AFIRMAS QUE O SENHOR E ISTO E AQUILO PERENTORIAMENTE .....COMO SE FOSSE A maior verdade do mundo e depois de confrontado.....dizes que nao tens culpa de nao viver em lisboa ..... Ò MILTON.....

 
At 20:54, Blogger milton_filipe76 said...

Desculpa lá mas não é facil perceber o que escreves. Neste momento o Brandão é tão bom ou melhor que o Fonte, apesar de ser um ano mais novo. O Brandão tem imenso potencial e será o futuro PDL da selecção nacional

 
At 21:11, Anonymous Anónimo said...

JA PERCEBI.....QUERES COMPARAR UM PUTO DE 16 ANOS ....A UM LIEDSON OU NUNO GOMES.....POR FAVOR LÊ O QUE EU ESCREVI ACIMA E SE NAO CONSEGUIRES PERCEBER COMPRA A BOLA DAS ULTIMAS DUAS 2 FEIRAS ANTERIOS QUE O PAULO SOUSA EXPLICA EM PORMENOR A DIFERENÇA ENTRE O FUTEBOL SENIOR E O QUE ELE ACHA PARA O FUTEBOL FORMAÇAO ..........E POR FAVOR NAO DIGAS QUE NAO CHEGA O JORNAL «A BOLA» NAO CHEGA A TUA TERRA........UM CONÇELHO.....NAO PONHAS EM CAUSA AQUILO QUE TU PROPRIO NAO SABES......OU TENS DUVIDAS .....JULGAS QUE ESTAS A FALAR COM OS TEUS COLEGAS???????????????????!!!!!!!!!!!!!!

 
At 21:16, Blogger milton_filipe76 said...

Para mim chega. Esta conversa acabou, isto para ti tornou-se uma questão pessoal. Não gostas de mim, temos pena...

"Cego não é aquele que não vê, é aquele que não quer ver"

 
At 21:23, Anonymous Anónimo said...

....TENS RAZAO .....O JOSE COUCEIRO VAI LEVA-LO AO MUNDIAL DE SUB-20 AO CANADÁ....E O SCOLARI VAI LOGO A SEGUIR COVOCALO PARA AS ELEMINATORIAS PARA O EUROPEU ......TEM JUIZO E VAI DORMIR QUE ISSO PASSA-TE...

 
At 21:26, Anonymous Anónimo said...

E QUE tu nem vez nem podes ver........estou a falar em capacidade ....

 
At 21:53, Anonymous Anónimo said...

durante algum tempo lia o que o milton escreve, convencido que falava de coisas que sabia, que emitia juizos e opiniões fundamentadas, que pensava o que escrevia, e que o fazia com a sua própria cabeça.
Afinal fala do que não sabe, dá palpites e emite a opinião que outros lhe transmitem.É um "transmissor" de opiniões alheias. Édos que endeusam a "academia" ignorando o que se lá passa, limita-se a ir na procissão em que vão os outros.
Elogiar o Evandro, não é nenhum crime, ele é bom jogador, mas dizer que é o melhor, quevai ser o futuro PL da selecção, e reconhecer que nunca o viu jogar porque mora longe de lisboa, e pelos vistos de Castelo Branco, Santarem, Alentejo, etc, etc, etc, descredibiliza tudo o que já escreveu, e o que pode vir a escrever, porque vai ficar sempre a duvida sobre se está a dar a opinião sobre algo que conhece ou a de outro "iluminado" qualquer.
Pelo que escreves, pelaforma como reages à critica, deves ser um miudo, ou na idade ou na cabeça.
Cresce e fala do que sabes e vês, deixa-te de dar como tuas as opiniões de outros.

 
At 22:16, Anonymous Anónimo said...

o milton zangou-se e vai fazer "birra", que pena vamos sentir falta das opiniões dos outros que ele aqui dá como suas
Anonimo Anonimo

 
At 22:29, Anonymous Anónimo said...

exta a expera que lhe digam o que deve excrever

 
At 23:42, Anonymous Anónimo said...

Eu tenho opinião muito forte na matéria por motivos que não me interessa esclarecer...

Não me interessa esclarecer, porque quero proteger-me e porque só me interessa esclarecer quem quer ser esclarecido... E esta cambada de lampiões, tripeiros e boavisteiros não quer ser esclarecida... Quer causar confusão e lançar falsos boatos...
Eles são jogadores, treinadores (olá Ricardo Dionísio e Pedro Martins), pais de jogadores (não me digas que o pai do Pedro Melo também anda por aqui?), autores de sites e blogs sobre formação (olá Sabino), etc.

Não nos interessa saber quem são... Eles são facilmente identificáveis pelo que escrevem... Alguns pelas piores razões, pois mostram que o nível de analfabetismo em Portugal ainda está muito longe de estar ultrapassado...

Primeiro foi o boato sobre a razão pela qual os jogadores do Sporting sairam da convocatória da selecção...
Acusação de consumo de droga? Será que têm noção do que estão a dizer? Isso é um caso de polícia meus senhores...
O consumo e a acusação são casos de polícia!!!
Mentirosos!!!
Mas disso (de droga) percebem os adeptos de alguns clubes, tais como os do clube que teve Hernâni (Mozer), Ronaldo, Féher, Nuno Assis, jogador de Basket e jogador de Rugby apanhados nas malhas... Ou os adeptos daquele clube que consumia muitos cafés antes dos jogos durante anos e anos... Ou os adeptos daquele clube, que na sua fase ascendente nos anos 80, tinha a maioria dos seus jogadores com queda de cabelo (André, Jaime Magalhães, Semedo, Bandeirinha, etc.) tal eram as bombocas que tomavam...

Não percebo a perseguição que foi montada à volta da selecção nacional de sub 16, do seu seleccionador e dos jogadores que, em condições normais, são justamente convocados...
Porque não se viram para outras selecções? Para a vergonha que é a selecção de sub 18, dominada pelos jogadores do SLB... Para a desilusão da selecção de sub 17, também dominada pelo SLB...

Não sou defensor do Milton, pois acho que ele se expõe em demasia e fala muitas vezes sem saber...
Mas ele disse uma coisa muito acertada: falamos daqui a uns anos, quando analisarmos os que vão ser "jogadores da bola" ou não...

Até lá... Tenham juízo!
Joguem Futebol...
Treinem os vossos miúdos...
Dirigam os vossos clubes...
Eduquem os vosso filhos...
Actualizem os vossos sites e blogs...

Mas não venham aqui espalhar o caos entre os promissores jogadores do Futebol português que aqui vêm ler este blog e que encontram o seu nome difamado e maltratado...

 
At 01:01, Anonymous Anónimo said...

«falamos daqui a uns anos quando analisarmos os que vao ser jogadores ou nao..».......ò ANTI ......TU PARECES O OUTRO-------PROGNOSTICOS SÓ NO FIM DO JOGO-----

 
At 14:23, Anonymous Anónimo said...

acho q n podemos comparar o brandao com o fonte ou com o wilson... ambos sao muito melhores q ele... alias o wilson è extremo.. o fonte q ja treinou com a 1º ekipa do arsenal... tamos a brincar com coisas serias...

 
At 16:17, Blogger ACF said...

"acho q n podemos comparar o brandao com o fonte ou com o wilson... ambos sao muito melhores q ele... alias o wilson è extremo.. o fonte q ja treinou com a 1º ekipa do arsenal... tamos a brincar com coisas serias..."

Os outros anónimos não sei, mas tu és jogador de certezinha absoluta.



André Figueiredo

 
At 19:52, Anonymous Anónimo said...

Andre estas enganado nao sou jogador sou .....pai de jogador...mas .....o teu interesse e saber quem eu sou(que nao ofendi ninguem)ou desmitificar e por na ordem(ideias,conclusoes,pareceres infundados ,ofensas.........etc)de um senhor que em vez de te ajudar a constuir este espaço vem começar a colocar tudo em causa.....e o principal........a credibilidade deste TEU/nosso blog

 
At 19:58, Anonymous Anónimo said...

ANDRE,O ANONIMO,TEM RAZAO QUALQUER DIA,SE TAMBEM VENS TENTAR DEFENDER ESSE TEU AMIGO milton vai tudo pro brejo

 
At 20:00, Anonymous Anónimo said...

Tambem concordo.....e nao sou lampas

 
At 20:04, Anonymous Anónimo said...

Nao batam mais no ceguinho+++++++++++mas Andre eles esto certos......nao me interssa vir participar se os principais animadores vem para aqui dizer............

 
At 20:16, Blogger ACF said...

"Andre estas enganado nao sou jogador sou .....pai de jogador...mas .....o teu interesse e saber quem eu sou(que nao ofendi ninguem)"

Não tenho interesse nenhum em saber a tua identidade, estava apenas a brincar contigo, nada mais, LOL.

Eu nunca sugeri que tinhas ofendido ninguém, aliás acho que vocês todos (vocês 3? é dificil perceber quantas pessoas estão nesta discussão) estão a ferver em pouca água quando dizem que o Milton vos ofendeu.

"um senhor que em vez de te ajudar a constuir este espaço vem começar a colocar tudo em causa.....e o principal........a credibilidade deste TEU/nosso blog"

Não sejam assim com o Milton, estão a ser injustos com ele. Nem ele (nem eu que não tenho nada a ver com as vossas desavenças) vos pede que concordem com ele em tudo o que ele diz.

Não afugentem o Milton como fizeram com o Sabino e Madger. Se não concordam com ele então não troquem impressões com o Milton.

"ANDRE,O ANONIMO,TEM RAZAO QUALQUER DIA,SE TAMBEM VENS TENTAR DEFENDER ESSE TEU AMIGO milton"

O Milton defende as suas opiniões, eu não as defendo pois não me cabe a mim fazer isso e nem sequer estou por dentro de alguns dos assuntos que estão em cima da mesa.

Eu nunca vi o Evandro Brandão jogar, apenas o vi treinar. Se ele for melhor avançado que o Wilson então isso será bom para Portugal porque o Wilson é um excelente jogador.

Não se aborreçam com estes assuntos, nem se hostilizem uns aos outros, nem andem a ostracizar os leitores. Deixem o assunto em paz, o Milton já o fez.

Um abraço para todos.



André Figueiredo

 
At 20:30, Blogger milton_filipe76 said...

Eu calei-me para tentar que este assunto morresse, mas está visto que não vale a pena, porque existem aqui pessoas que me querem "expulsar" daqui como fizeram com o Sabino e com o Madger. O Brandão foi apenas um pretexto para conseguirem o que querem. Mas eu não vou por esse caminho e continuarei por aqui.

Já chega desta história, este local foi feito para falar da formação e não para discussões que não levam a lado nenhum.

Um abraço a todos

 
At 20:30, Blogger milton_filipe76 said...

Eu calei-me para tentar que este assunto morresse, mas está visto que não vale a pena, porque existem aqui pessoas que me querem "expulsar" daqui como fizeram com o Sabino e com o Madger. O Brandão foi apenas um pretexto para conseguirem o que querem. Mas eu não vou por esse caminho e continuarei por aqui.

Já chega desta história, este local foi feito para falar da formação e não para discussões que não levam a lado nenhum.

Um abraço a todos

 

Enviar um comentário

<< Home