Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

sexta-feira, abril 20, 2007

Sporting 2 - 1 SLB (Infantis de VII), Sporting 7 - 0 Ponte Frielas (Infantis de VII), Sporting 5 - 1 Odivelas (Infantis de XI)

É oficial, Cristiano Ronaldo ganha 2 trofeus PFA.


Sporting 1 - 0 Belenenses (Juvenis A)
Pedro Mendes, Diogo Viana, André Martins

André Gonçalo

"Estou triste, mas também alegre"

Golo aos 24 minutos marcado por Diogo Viana após assistência da direita de André Gonçalo.

Substituições:

38 minutos, sai William Carvalho e entra André Sousa (nterior direito).
49 minutos, sai André Gonçalo e entra Luís Andrade (extremo direito).
67 minutos, sai Diogo Rosado e entra Rui Magalhães (PDL).

Após uma exibição pouco convincente Vs Setúbal era necessário aos Juvenis Leoninos reassegurarem os adeptos que a performance anterior tinha sido nada mais do que um dia menos inspirado no local de trabalho. Vs Belenenses o Mister Luís Dias promoveu algumas alterações, Pedro Miranda regressou à baliza e William Carvalho começou o jogo a titular encostado à ala direita. É justo dizer que o Sporting apesar do resultado idêntico conseguiu produzir uma exibição ligeiramente melhor tanto a nível colectivo como a nível de exibições individuais, mas será necessário melhorar bastante antes de defrontar opositores com maior potencial do que o Belenenses.

Contra o Belenenses Pedro Miranda não assinou a sua melhor exibição da época e teve um lance ou dois na 1ª parte onde podia ter feito melhor, mas no computo geral esteve bem, embora pudesse ter sido melhor auxiliado pela sua defesa que permitiu vários cruzamentos para o 2º poste. André Gonçalo esteve mais feliz do que na partida anterior, foi o jogador do costume, persistente, abnegado, mas com algum défice de força ou velocidade, mas a espaços nesta partida mais do que tentar ser o Ponta-de-Lança tentou antes ser um 2º avançado-centro e funcionando como um municiador que armava jogadas para quando Viana e Rosado surgiam na área. Jogando desta maneira pareceu jogar mais solto e foi menos previsível para o eixo defensivo do Belenenses. Gonçalo esteve motivado e cumpriu a sua função, saiu aos 49 minutos recebendo os merecidos aplausos.

O Sporting ofensivamente tem 2 problemas, sem Wilson os Leões não têm a velocidade de que necessitam nas transições e isso dá a impressão de que Gonçalo está muito sozinho (e está) no último terço do terreno porque o 4-1-2-3 por vezes parece um 4-5-1 porque Gonçalo não tem a explosividade de Wilson para fugir aos marcadores e por vezes está tão desamparado que tem que lidar com 3 adversários (Nuno Pais, João Barros e Diogo Oliveira) ao mesmo tempo. O 2º problema do Sporting é a ausência de Luís Andrade que é mais uma unidade rematadora e que também gosta de surgir na zona central e providência assim mais uma dor de cabeça para os adversários terem em conta. O Sporting jogava com Viana-Wilson-Andrade, mas neste momento apenas tem 1 destes jogadores na frente e isso faz uma grande diferença. Viana e Gonçalo trocaram algumas vezes de posição e já se nota ali mais alguma mecanização entre os 2, mas falta Andrade e devido à ausência deste último tem sido Rosado que agora tem subido mais (e teve Martins a proteger-lhe as costas o que lhe deu mais liberdade) no terreno para ser mais uma unidade rematadora (tem que melhorar neste capitulo) e com mais liberdade para construir.

O Sporting com Carvalho na ala direita jogou um futebol assimétrico (também foi assim em Alverca) com William a vir muito para dentro e assim forçando Cedric a subir mais para emprestar alguma velocidade e dinâmica ao corredor direito. Carvalho é um jogador algo semelhante a Rosado, alto, bons pezinhos, não é muito rápido. Carvalho claramente não é um extremo, é lento, tem técnica, joga de cabeça baixa e apesar da sua envergadura física ele resiste muito pouco ao "tackle", é desarmado com alguma facilidade. Parece ser um médio-centro polivalente, mas ainda não é muito agressivo no contacto físico nem nas disputas no jogo aéreo. Rosado por outro lado é um jogador que defensivamente tem vindo claramente a melhorar, ainda não é de grandes correrias, mas já corta jogadas com mais frequência e quase sempre de maneira "limpinha", inclusive está a usar bem a sua estatura física e jogo aéreo para defender Pedro Miranda contra jogadas de canto.

André Martins voltou a ser o André Martins do costume, muito em jogo nas tarefas defensivas na 1ª parte, mas começou a subir mais no terreno ao longo do jogo, esteve muito bem no apoio a Amado (registaram-se as habituais trocas posicionais entre os 2) e até a ajudar os centrais. Não é o cérebro criativo na manobra ofensiva, nem é o escudo defensivo à frente da defesa, mas é um jogador que faz de tudo um pouco e quando está desinspirado a equipa sofre com esse défice no seu miolo, hoje felizmente esteve bem.

O capitão Amado esteve sólido a defender e a atacar, um verdadeiro pêndulo no miolo, e mais uma vez esteve bem nas compensações, apoiando as subidas de Cedric quando necessário (Michael também compensou na esquerda quando Viana fugia para o interior do terreno) e até fazendo uma perninha na ala direita, muito bem. Michael Santos assinou uma das suas exibições mais suadas dos últimos meses, incansável (e nem sempre é "meiguinho" no "tackle") a defender, correr, pressionar (deve ter 3 ou 4 pulmões), mesmo nos minutos finais nunca deu descanso, muito bem nesta partida embora tenha sido surpreendido algumas vezes na 2ª parte por Filipe Assunção. Cedric esteve bem (bastante razoável no jogo aéreo), mas já fez melhor (algumas vezes perdeu Freddy de vista quando esteve se posicionava nas suas costas), nos 20 minutos finais pareceu acusar algum cansaço. Os centrais estiveram bem (ambos já fizeram melhores partidas), sobretudo no jogo aéreo, compensaram as subidas dos laterais fechando os corredores laterais. Apesar de Nuno Reis estar sobre a direita do eixo ocorreu uma situação em que Pedro Mendes havia subido no terreno quando o Belenenses contra-atacou pela esquerda e foi Reis que foi fechar essa ala, bom entendimento entre os defesas. Diogo Viana fez o seu 3º jogo após lesão e parece estar a 100%, neste momento apenas necessita alguma ajuda vinda do flanco oposto e um melhor entendimento com André Gonçalo, individualmente esteve bem, a raça e velocidade do costume.

O Sporting voltou a vencer, não sofre golos, mas isto não pode dar falsa esperança aos adeptos porque nem tudo está bem, a equipa não sofre golos (defensivamente parece estar com mais precauções em jogadas de bola parada), mas tem havido alguma sorte à mistura. A equipa não perde, mas nem sempre tem jogado bem. A qualidade individual está presente, mas o fio de jogo nem sempre é visível e a qualidade colectiva não espelha a soma das qualidades individuais presentes no XI. O Sporting está em concorrência directa, em concorrência consigo próprio, o Sporting que entrar em campo na próxima Quarta-feira terá que produzir melhor futebol e uma exibição mais segura e autoritária que a que fez neste Domingo, tal como nesta partida já esteve ligeiramente melhor do que na jornada anterior.

Em jogadas de bola parada o Sporting teve uma excelente oportunidade logo aos 7 minutos quando Amado de pé direito enviou a bola não mais do que 10 centímetros por cima da barra. Do lado do Belenenses destaque para duas unidades, Freddy (foi ele quem substituiu Diogo Viana na Selecção Sub-17 após a sua lesão em Rio Maior) que alinhou como extremo esquerdo e esteve muito bem durante todo o jogo (em algumas ocasiões foi pressionado ao mesmo tempo por Cedric, Amado e Viana junto da linha de fundo) e também destaque para Filipe Assunção que subiu de rendimento na 2ª parte e mostrou pormenores muito bons. Aos 18 minutos André Gonçalo persegue Diogo Oliveira na direcção da linha de fundo e o jogador do Belenenses tenta proteger a bola até que sentindo a pressão decide "retardar" Gonçalo com uma cotovela com o cotovelo esquerdo, algo que infelizmente o árbitro não viu.

Aos 20 minutos verifica-se um reposicionamento na frente, Rosado na direita, Viana na esquerda e Gonçalo no meio. 24º minuto Gonçalo sobe pela direita, passa por um defesa na área e municia Viana que estava perto do 2º poste, Viana remata à figura, o GR solta a bola e na recarga Viana faz o golo o qual vem festejar junto do banco de suplentes. 30º minuto e a frente de ataque muda outra vez, agora com Rosado na esquerda, Gonçalo na direita e Viana no meio (William e Martins no interior à frente de Amado), menos de 1 minuto depois Gonçalo volta ao meio e Viana para a direita.
Aos 34 minutos após uma disputa de bola William Carvalho parece ficar magoado na zona lombar, pouco depois Luís Dias envia André Sousa para aquecimento atrás da linha de fundo, mas pouco mais de 1 minuto depois regressa ao banco para entrar de imediato para a posição de Interior-Direito substituindo William. André Sousa esteve activo no capitulo do remate, mas evidencia alguma timidez no choque fisico, é algo que não se justifica tendo em conta a sua planta fisica. 40º minuto, Viana de frente para a baliza faz a assistência para Gonçalo que remata cruzado mas passa um pouco ao lado do poste direito do Belenenses.

Com a troca de Gonçalo por Andrade (necessita de minutos nas pernas para ganhar ritmo de jogo e mais confiança) o Sporting teve que "inventar" um PDL e durante os próximos 18 minutos jogou com Viana na esquerda, Andrade na direita e Rosado a PDL. Boas iniciativas (leia-se "remates") por parte de Diogo Viana e Diogo Amado aos 51 minutos. 2 minutos depois a defesa leonina permite um cruzamento para o 2º poste onde Daniel Pinto esteve com muito próximo de criar "estragos". Aos 57 minutos Hugo Bral faz uma entrada durinha sobre Viana e leva um amarelo (ao longo do jogo verificaram-se várias faltas de idêntica intensidade), pede desculpa ao árbitro e inclusive faz-lhe uma "festinha" na cabeça ao ajeitar-lhe o cabelo (juro que isto aconteceu). 4 minutos depois e Rui Magalhães já estava a aquecer atrás da linha de fundo. O Sporting sem Rosado no seu miolo pareceu perder algum do seu fio de jogo, o Luís Dias improvisou um PDL, mas perdeu alguma "magia" no sector de construção

Aos 67 entra Magalhães para PDL, Viana fica na esquerda e Andrade na direita. Diga-se de passagem que Magalhães tinha entrado muito bem em Alverca e no último jogo (Vs Setúbal), mas nesta partida não esteve tão feliz ou tão inspirado. 70º minuto Mário Henriques do Belenenses faz uma falta sobre Magalhães muito perto da área, mas o árbitro nem assinala falta. O Belenenses esteve bem nos últimos 10 minutos (Filipe Assunção com pormenores muito bonitos aos 72 e 78, muita técnica), subiu um pouco de produção e os índices de confiança foram crescendo, os do Restelo foram ganhando alguns cantos na direita (batidos por Daniel Pinto), mas Pedro Miranda esteve irrepreensível na 2ª parte. Boa oportunidade aos 79 minutos, Viana remata à figura, Magalhães faz a recarga, mas sem grande sucesso. Foi um triunfo merecido dos Leões contra um adversário de qualidade, mas é preciso almejar mais e melhor qualidade colectiva já na próxima Quarta-Feira contra o Alverca.



André Figueiredo

André "Lampard" Sousa

Anda por aí um tal de "Freddy" que ficou com o meu lugar na selecção

William nas alturas

Diogo Rosado na expectativa

Capitão Amado e Michael em cima do "Pipas"

Michael controlando Freddy







Sporting vai aquecer

Respeitinho pelo ambiente

Rochemback

+ Rochemback

Roca

Delineando o plano de ataque

Um jovem bem equilibrado (Podence)

O golo é a alegria do povo

Alegria na vitória

Tropas a caminho da batalha

Pequeno genial

Capitão Castro

A baliza está ali

Bernardo Paulo, Fernando Andrade, Frederico Martins, David Silva, Stephan Tomás

Braçadeira do Martim Galvão

Antoninho, que fizeste tu ao "Trofeu Rui Costa"?

"Chris"

Alistair Smith

Aldair Neto

André Giorgi

André Pereira

Pedro Pinto

Vitor Pereira

Miguel Martinho

Francisco Geraldes

Ruben Marques

Willker Bolonha (disse que era Iniciado B)

Willker, Tiago Bernardo e Toninho

Já estão a tramar alguma

Aldair Neto à civil

Toninho pronto para qualquer eventualidade

Francisco Geraldes e Miguel Oliveira

Tomás P. Lima

Bruno Dias

Afonso Sousa

Vítor Rodrigues

David Silva

Fernando Andrade

Sofrer para vencer

Capitão Galvão

Infantis do Sporting nas mãos de Fontinha (Massagista)

O Fontinha vai assistir um jogador adversário que está lesionado e chega lá 1º do que o massagista da equipa rival. Ao chegar lá o outro diz ao Fontinha "Ó colega, muito obrigado, não valia a pena". Fontinha: "Colega? O amigo também é marceneiro!?"

Raviola (Sub-18) do Vitória de Guimarães

Pedro Marques (Real Madrid)

ROTFL



"Piece of my heart" (Janis Joplin, 1967)

"The Joker" (Steve Miller Band, 1973)

"More than this" (Roxy Music, 1982)

André Figueiredo

60 Comments:

At 20:22, Blogger milton_filipe76 said...

Houve alterações na convocatório para o 5º treino de triagem dos sub.13. As alterações foram as entradas dos seguintes jogadores:

Belenenses: João Ferreira

Estoril: Ricardo Vaz

Linda-a-Velha: Rafael Paiva

Odivelas: Pedro Rosário

Oriental: Pedro Saraiva

2º Treino de triagem d selecção distrital sub-14, tendo em conta o torneio Protocolar Inter-Associações dias 2 e 3 de Junho de 2007. O treino será no dia 23 de Abril:

Belenenses: Elói Silva.

Benfica: Angelo Martins, Bruno Gaspar, Gerson Fidalgo, Gonçalo Dias, João Santos, José Henrique, Marco Grilo, Miguel Herlein, Pedro Almeida e Rui Silva.

CAC: Diogo freitas.

Futebol Benfica: Francisco Silvestre

Odivelas: Jorge Lopes

Oeiras: Pedro Almeida

Real: André Costa

Sporting: Afonso Figueiredo, Alberto Coelho, Hugo Airosa, João Carlos, João Eduardo, Mateus Fonseca, Rafael Veloso, Ricardo Esdaio, Rodolfo Simões e Ruben Freias.

Torreense: Daniel Martins.

 
At 01:04, Anonymous Anónimo said...

Hi Andre

Please tell me about Antoniho Silva , Bruno Mendouca, Some kid they call Eto who is suppose to be a great striker. also some kid name Rochemback, and Daniel Pondece. Also has Mauro from the Fountinhas signed with Sporting. Thank you so much Andre

 
At 07:31, Blogger ACF said...

FPF:

"Fábio Paim chamado aos Sub-20

Sexta-Feira , 20 Abril 2007

O avançado do CD Olivais e Moscavide vai substituir o lesionado Zéquinha na convocatória para o estágio de preparação que a Selecção Nacional Sub-20 vai realizar em Cascais.

CD Olivais e Moscavide: André Marques, Celestino e Fábio Paim;

GD Estoril Praia: David Caiado e Zezinando;

Real Sport C. Massamá: Paulo Renato;

Sporting CP: Bruno Pereirinha e Rui Patrício;"

Subtraindo o Zequinha no FCP e adicionando o Fábio Paim no SCP a convocatória passa a ter 8 Leões e 7 Dragões.



André Figueiredo

 
At 10:22, Blogger milton_filipe76 said...

Sporting Vs Benfica:

Jogadores leoninos:

1- Patrick Costa
2- Diogo Alpalhão
3- Miguel Castro
4- Marcelino Rim
5- Ricardo Tavares
6- João Faria
7- Rafael Ramos
8- Daniel Podence
9- Paulo Fernandes
10- Tiago Fernandes
11- Cristian Ponde
12- Nuno Joaquim

Onze leonino:

Gr: Patrick Costa
Defesa: Alpalhão (sobre a direita) e Miguel Castro (sobre a esquerda)

Meio-campo: Podence (sobre a esquerda), Tiago Fernandes (ao centro) e Rim (sobre a direita).

Ataque: Paulo Fernandes


Resultado a decorrer a 2º parte: 1-1 (golo do Sporting apontado por Ponde)

Substituições:

Saiu Daniel Podence e entrou Ricardo Tavares

Saiu Marcelino Rim e entrou Rafael Ramos (aka Rochemback)

Saiu Tiago Fernandes e entrou João Faria

Saiu Paulo Fernandes e entrou Cristian Ponde

Na 1ª parte o Sporting teve mais oportunidades de golo mas a concretização não foi a melhor.

Jogdores em destque na 1ª parte:
Sporting:
Tiago Fernandes e Miguel Castro

Benfica:
O nº1.

Informações de André Figueiredo em Pina Manique

 
At 10:43, Blogger milton_filipe76 said...

Infantis 7:

Sporting 2-1 Benfica (decorrer da 2ª parte)

Destaque para a presença de Aurélio Pereira, Paulo Cardoso e Néné.

Informações de André Figueiredo em Pina Manique

 
At 11:05, Blogger milton_filipe76 said...

Infantis 7:

Sporting 2-1 Benfica (resultado final)

O 1º golo foi apontado por Ponde num canto apontado por Tiago Fernandes. De seguida o Benfica chegou ao empate com um autogolo do Capitão Miguel Castro. O golo decisivo foi apontado por Ricardo Tavares com assistência de Podence.
Relembro que neste escalão os jogadores podem ser substituidos e entrar outra vez.

Informações de André figueiredo em Pina Manique.

 
At 11:25, Blogger milton_filipe76 said...

Sporting Vs Ponte de Frielas

Constituição da equipa leonina:

1- Vitor Rodrigues
2- Sandro Silvestre (sub-cap.)
3- Afonso Sousa
4- Bernardo Paulo
5- Bruno Dias
6- Martim Galvão (capitão)
7- Fernando Andrade
8- Tomás P. Lima
9- David Silva
10- Frederico Martins
11- Adalsino Gonçalves
12- Stephen Tomás

Sete leonino:

GR: Vitor Rodrigues
Defesa sobre a direita: Sandro Silvestre
Defesa sobre a esquerda: Afonso Sousa
Medio Centro: Martim Galvão
Medio Sobre a esquerda: Tomás P. Lima
Medio sobre a direita: Bruno Dias
Avançado: Adalsino Gonçalves

Informações de André Figueiredo em Pina Manique.

 
At 12:37, Blogger milton_filipe76 said...

Infantis:

Sporting 7-0 Ponte de Frielas

Informações de André figueiredo em Pina Manique.

 
At 13:19, Anonymous Anónimo said...

Estes treinadores parecem o MIB, todos de óculos esuros!

Devem ter andado na noite!

 
At 15:34, Anonymous Anónimo said...

Sabino,

Aponta aí mais uma vitótia do melhor clube do mundo nos escalões de formação!!!!!!

Ahahahahahahahahahahahahah

 
At 16:12, Blogger milton_filipe76 said...

Sporting Vs Odivelas

Onze leonino:

1- Miguel Azinheira (cap.)
2- Miguel Martinho
3- Alistair Smith
4- Vitor Hugo
5- Miguel Oliveira
6- Ruben Marques
7- Vitor Pereira
8- Francisco Geraldes
9- Alexandre Guedes (sub-cap.)
10- Bruno Mendonça
11- Aldair Neto

Suplentes:

12- Pedro Pinto
14- André Pereira
15- André Giorgi
16- Iuri Medeiros

Informações de André Figueiredo em Pina Manique

 
At 16:47, Anonymous Anónimo said...

O slb jogou com a equipa D de infantis, parece que vocês jogaram com os Bêss... Uppss!!!

 
At 19:13, Anonymous Anónimo said...

andre, onde anda o mane, o antoninho e essa malta?

 
At 19:21, Blogger ACF said...

"andre, onde anda o mane, o antoninho e essa malta?"



O Mané deve ter ido jogar com a outra equipa. O Antoninho esteve comigo e com o Tiago Bernardo a ver o jogo. O Toninho vai jogar amanhã pelos Bê e estava lá a apoiar os colegas e também lá estava outro Bê, um atleta chamado Willker Bolonha ou algo semelhante.

O Tiago e eu estivemos sempre a lixar o Toninho, o tempo todo a chamar-lhe "jogador mais tecnicista" isto e aquilo, LOL.

P.S. Eu sei que alguns árbitros costumam ler este blog, e para eles só tenho uma pergunta a fazer, quem era aquele borracho de árbitra que apitou o Sporting VS Odivelas às 16:00 em Pina Manique? Que grande "bomba". Chatinha, excessivamente protocolar e rigida, mas muito, muito gira.



André Figueiredo

 
At 19:32, Anonymous Anónimo said...

andre, mete la umas fotos da bomba.

 
At 20:50, Blogger ACF said...

John Cleese, manda-me um mail SFF.

andremanuelcf@hotmail.com



André Figueiredo

 
At 20:57, Anonymous Anónimo said...

Quero ver essa bomba!

 
At 21:11, Blogger ACF said...

"Quero ver essa bomba!"

Então insere 2 euros na ranhura.



André Figueiredo

 
At 21:17, Anonymous Anónimo said...

Quem marcou os golos? o iuri jogou? Como é que esteve?

 
At 21:38, Blogger ACF said...

"Quem marcou os golos? o iuri jogou? Como é que esteve?"

Aldair Neto aos 5 minutos.
Francisco Geraldes aos 16 minutos.
Alexandre Guedes, 42, 57 e 59 minutos.

Como eu disse na Pontinha que gostava de ver o Guedes a PDL ele hoje num gesto de solidariedade espetou um hat-trick para me dar razão.

O Iuri jogou, jogou a Extremo esquerdo substituindo Aldair neto nessa posição aos 48 minutos.

Acho que o Iuri é um jogador com alguma falta de maturidade e acusa um bocadinho a ansiedade.

Já agora diga-se de passagem que se o Fernandes e Castro eram jogadores que gostei de ver na 1ª parte Vs Benfica então destaque para Rafael Ramos nos primeiros 15 minutos da 2ª. Rápido, muita raça, rematador, fisicamente forte para a sua estatura fisica. Tem é que ser consistente e não ficar chateado consigo próprio cada vez que falha um remate ou passe.

O Sporting foi claramente melhor que o SLB na primeira parte. Na 2ª parte após o golo do empate o Sporting enervou-se um bocado mas nos últimos 15 minutos estava outra vez por cima. O score final foi 2-1 tal como podia ter sido 3-1, 4-1, 5-2 ou algo nessa "vizinhança" mas independentemente do score o Sporting mereceu ganhar esta partida, deve ter tido entre 8 a 12 remates à baliza encarnada nos primeiros 30 minutos comparados com 1 do SLB. Em 5-10 mts da 2ª parte o SLB mostrou mais do que na 1ª parte toda. O GR "vermelho" teve 3 defesas fora do comum para um jogador daquela idade, esteve bastante bem. Achei a equipa do Benfica bastante lenta nas transições entre o miolo e ataque, especialmente pelo centro do terreno, a defesa do SLB pressionou razoavelmente bem e esteve bem no tackle.

Gostei de ver o Néné, é sempre um prazer.



André Figueiredo

 
At 23:24, Blogger ACF said...

Os 7 golos no jogo Vs Ponte Frielas foram os seguintes:

Bruno Dias aos 8 minutos.
Adalsino Gonçalves aos 23 minutos.
Frederico Martins aos 30 minutos.
Fernando Andrade aos 42 e 43 minutos.
Afonso Sousa aos 51 minutos.
David Silva aos 53 minutos.



André Figueiredo

 
At 23:30, Anonymous Anónimo said...

Então como vao os voxos meninos xuxpenxos?

 
At 11:07, Anonymous Anónimo said...

3ª Jornada (2ª Fase) - Juvenis A

Sporting - Belenenses

Titulares:

1- Pedro Miranda
2- Cedric Soares
3- Pedro Mendes
4- Nuno Reis
5- Michael Santos
6- Diogo Amado (Capitão)
7- William Carvalho
8- André Martins (Sub Capitão)
9- André Gonçalo
10- Diogo Rosado
11- Diogo Viana

Suplentes:

12- Nuno Silva
13- André Sousa
14- Bruno Simões
15- Frederico Oliveira
16- Luís Andrade
17- Rui Magalhães
18- Joshua Silva


Informações do André Figueiredo em Alcochete.


Rui

 
At 11:32, Blogger milton_filipe76 said...

3ª Jornada (2ª Fase) - Juvenis A

Sporting 1-0 Belenenses (24 min.)

Golo de Diogo Viana com assistência de André Gonçalo

Informações do André Figueiredo em Alcochete.

 
At 11:44, Blogger milton_filipe76 said...

3ª Jornada (2ª Fase) - Juvenis A

Saiu devido a lesão William Carvalho e entrou André Sousa.

Informações do André Figueiredo em Alcochete.

 
At 12:52, Blogger milton_filipe76 said...

3ª Jornada (2ª Fase) - Juvenis A

Sporting 1-0 Belenenses (resultado final)

Informações do André Figueiredo em Alcochete

 
At 14:41, Blogger milton_filipe76 said...

André, podes colocar uma foto com a constituição da equipa do Benfica (inf.7)?
Tiraste alguma foto ao Ricardo Tavares? Não é este:

http://aycu19.webshots.com/image/13858/2002066472577389270_rs.jpg

O que achaste dele?

 
At 15:00, Anonymous Anónimo said...

André Figueiredo andas-te a gabar muito de falar com este e aquele e dÁS uma ma imagem de ti proprio rapaz. mais uma vitoria fraca do nosso sporting, parece que vamos ficar pelo ultimo lugar da fase final

 
At 16:51, Anonymous Anónimo said...

André,

resultados, sabes?

Juv b, iniciados?

 
At 17:03, Anonymous Anónimo said...

Resultados conhecidos:

Juvenis:
Sporting-Belenenses 1-0

Iniciados:
Maritimo Acores-Sporting 1-4

 
At 17:10, Blogger ACF said...

"André,

resultados, sabes?

Juv b, iniciados?"



Os Juvenis B nem sei onde jogaram este FDS (muito raramente sigo os Sub-14 ou Sub-16), talvez tenha sido em Alcochete pois o MMM estava por lá. Houve um jogo de Iniciados aqui em Moscavide e houve outro em Alcochete (não sei em qual deles esteve o Antoninho), mas não consegui constituição da equipa para nenhum dos 3.

Os Sub-15 ganharam na Madeira 4-1 ao Maritimo, assim diz no site oficial do Sporting.

Curiosamente estive a conversar recentemente com um elemento dos Juvenis B que me garantiu que apesar de estarem 1 ponto atrás do Benfica ele disse que o SCP vai ganhar o campeonato Sub-16 e pareceu-me muito seguro do que afirmava.

Quando lhe falei do Toumani ("então ele não vos marcou um golo?") coloquei a minha mão ao nível do meu joelho (como que a dar a indicação que "ele é um menininho") e disse "mas, ele não tem apenas 15 aninhos?" e respondeu-me logo "esse gajo já foi operado à prostata 2 vezes". Fdx, ROTFL!!!!!!



André Figueiredo

 
At 17:37, Anonymous Anónimo said...

Juvenis B:

Oriental, 1 Sporting, 4

 
At 17:50, Anonymous Anónimo said...

Em Juvenis A o Benfica goleou mais uma vez, desta vez o Barreirense, por 8-0.
Os Juvenis B também golearam por 5-0 e continuam a luta pelo título, num campeonato que terá grande emotividade nas últimas 5 jornadas

 
At 17:58, Blogger ACF said...

"Juvenis B:

Oriental, 1 Sporting, 4"

Obrigado, sempre que tiveres disponibilidade para nos informar (a nós os adeptos) do score final e se possível a constituição da equipa eu estou certo que os adeptos gostariam de saber. Eu é que eu não posso seguir as equipas todas e por isso agradeço quem quiser disponibilizar essas informações. E quem diz dos Sub-16 também diz Sub-14.

Obrigado

"Em Juvenis A o Benfica goleou mais uma vez, desta vez o Barreirense, por 8-0."

Ainda não tive chance de ler a crónica do Sabino, estou a terminar a minha dos Sub-17 Leoninos.



André Figueiredo

 
At 18:23, Anonymous Anónimo said...

Os sub-14 ganharam 11-0 vs Ponte Frielas . Estão em 1º lugar com mais 6 pontos que o 2º ( Estrela da Amadora ) . Para a semana jogam vs Torreense .

 
At 18:32, Blogger ACF said...

"Os sub-14 ganharam 11-0 vs Ponte Frielas . Estão em 1º lugar com mais 6 pontos que o 2º ( Estrela da Amadora ) . Para a semana jogam vs Torreense ."

Não conheço bem os calendários, mas espero que em breve os Sub-16 e Sub-14 tenham algum jogo fora de Alcochete (mas aqui em Lisboa ou Setúbal) que não ocorra ao mesmo tempo que um jogo dos Sub-19, Sub-17 e Sub-15 para que eu possa ir ver um joguinho.

Obrigado pelas informações.

Afinal aquele puto que eu fotografei ontem (Willker Bolonha) em PM é Iniciado B ou não? Ele disse que era A (o que eu estranhei porque penso que os conheço todos), mas o Toninho corrigiu-o e disse-lhe que ele era B e ele concordou que afinal era B. Que confusão.



André Figueiredo

 
At 18:59, Anonymous Anónimo said...

André não partilho da mesma opinião que tu em relação ao jogo de hoje.
Não considero que o Sporting tenha jogado mal, tendo alguma superioridade na 1ª parte, mas passou por bastantes dificuldades nos ultimos 25/30 minutos, parecendo inclusivé que os jogadores do belenenses tinham uma maior superioridade física.
Quanto a jogadores, destaco o André Gonçalo, como sendo a única alternativa ao Wilson é um jogador extremamente lutador estando na jogada do golo, e ainda o Diogo Viana, que parece estar a atrevessar um bom momento, e surge como o jogador que mais dificuldades cria aos adversários.
Do lado do Belenenses, gostei na exibição do número 3, Nuno Pais, tendo feito desarmes de grande qualidade, parece-me o melhor elemento da defesa. A meio campo Hugo Oliveira, com uns bons pés, algum défice de velocidade, que acaba por compensar com o facto de se manter constante até ao final do jogo. Por último na frente, um jovem que entrou para extremo direito, "Pipas" que claramente estava a conseguir ultrapassar Michael (que teve uma exibição, na minha opinião, bastante fraca no aspecto defensivo).

Cumprimentos

 
At 19:26, Blogger ACF said...

"André não partilho da mesma opinião que tu em relação ao jogo de hoje."

Se toda a gente estivesse de acordo comigo nunca podia "discutir" com ninguém, opiniões divergentes são sempre bem vindas e eu não me proclamo detentor da verdade absoluta sobre os acontecimentos deste ou de qualquer outro jogo e por isso gosto sempre de ouvir outras opiniões.

"Não considero que o Sporting tenha jogado mal, tendo alguma superioridade na 1ª parte, mas passou por bastantes dificuldades nos ultimos 25/30 minutos, parecendo inclusivé que os jogadores do belenenses tinham uma maior superioridade física."

Eu não acho que tenha sido uma boa exibição, foi melhor que a anterior (Vs Setúbal), mas não me convenceu, e isto nada tem a ver com a magreza do score porque ganhar por 1-0 não é preocupante. Penso que existem alguns problemas, um Luís Andrade em forma faz falta, o Wilson com o devido respeito é insubstituivel, isto não é uma questão de endeusar uns e subestimar outros, é apenas uma questão de reconhecer que o atleticismo dele faz a diferença e a equipa está habituada a ele. Existem elementos que podem ser substituidos mas existem 2 ou 3 dos quais a equipa se ressente mais nas suas ausências.

"Quanto a jogadores, destaco o André Gonçalo, como sendo a única alternativa ao Wilson é um jogador extremamente lutador estando na jogada do golo, e ainda o Diogo Viana, que parece estar a atrevessar um bom momento, e surge como o jogador que mais dificuldades cria aos adversários."

O Viana é um excelente jogador, mas podia render mais se o colectivo estivesse melhor no processo ofensivo. O Gonçalo hoje esteve melhor, mais "feliz" e talvez mais inteligente na maneira como jogou comparado com os 2 jogos anteriores, não é um jogador muito alto, ou muito rápido ou muito forte fisicamente e a equipa com ele na frente não consegue jogar da mesma maneira como joga com o Wilson porque o AG tem outras caracteristicas, especialmente não tem aquela capacidade de acelaração que permite ao Wilson e Viana jogarem tão bem. Isto não é para ser entendido como uma critica, simplesmente são jogadores diferentes tal como o Nuno Reis é diferente do Bruno Simões, etc.

"Do lado do Belenenses, gostei na exibição do número 3, Nuno Pais, tendo feito desarmes de grande qualidade, parece-me o melhor elemento da defesa. A meio campo Hugo Oliveira, com uns bons pés, algum défice de velocidade, que acaba por compensar com o facto de se manter constante até ao final do jogo. Por último na frente, um jovem que entrou para extremo direito, "Pipas" que claramente estava a conseguir ultrapassar Michael (que teve uma exibição, na minha opinião, bastante fraca no aspecto defensivo)."

A exibição do Michael foi um bocado esforçada, especialmente na 2ª parte, mas eu pessoalmente gostei do que vi em termos de entrega ao jogo. Quem me dera que a equipa tivesse 2 Michaels (um para cada faixa lateral) ou que o Frederico Oliveira tivesse mais algumas oportunidades pois é um jogador que gostei de ver jogar em Loures e na Benedita.



André Figueiredo

 
At 20:49, Anonymous Anónimo said...

andre axs k o diago viana poderá integrar a equipa de juniores para o proximo ano?tem sido dos melhores jogares nos ultimos jogos

 
At 21:13, Blogger ACF said...

"andre axs k o diago viana poderá integrar a equipa de juniores para o proximo ano?tem sido dos melhores jogares nos ultimos jogos"



Ser titular nos Juniores no próximo ano? Existem vários atletas que estão à frente dele como será o caso do Vivaldo, Marco e Bruno Matias e talvez mais um ou outro, mas não tenho qualquer duvida que se o DV11 mantiver a sua humildade, ética de trabalho e ambição é um jogador que com o tempo vai alcançar tudo aquilo que deseja, com isso quero dizer um lugar na equipa de Juniores e eventualmente um espacinho no plantel senior.

O Diogo com mais 2 anos em cima se continuar a evoluir a este ritmo vai ser um jogador do qual os adeptos de poderão orgulhar. Ele não é o novo Ricardo Quaresma (embora seja o idolo dele), é um extremo rápido, boa potência muscular, com técnica razoável (sorry, Diogo) e muita raça para perseguir as vitórias e muita alegria a jogar futebol.

O "Vianinha" que me desculpe, mas ele quando tem a bola no pé e segue para a linha de fundo faz lembrar um cachorrinho a olhar para a montra do Talho. É uma alegria contagiante ver este miudo a jogar futebol.



André Figueiredo

 
At 21:34, Anonymous Anónimo said...

"O Viana é um excelente jogador, mas podia render mais se o colectivo estivesse melhor no processo ofensivo."

Concordo contigo seria excepcional se aos bons lances individuais que vemos deste jovem juntassemos bons lances colectivos, em vez de algumas percas de bola. Mas para tal é necessário que a transição para o ataque seja feita de forma mais rapida por toda a equipa, o que também não se tem verificado.


"Penso que existem alguns problemas, um Luís Andrade em forma faz falta"

O Luis Andrade é de facto um jogador com uma grande capacidade técnica, mas não tem sido o mesmo jogador que na 1ª fase. Ao nível fisico tem muito que trabalhar, pois a sua estatura em nada ajuda, e nos ultimos jogos tem-se sentido isso.

"A exibição do Michael foi um bocado esforçada, especialmente na 2ª parte, mas eu pessoalmente gostei do que vi em termos de entrega ao jogo. Quem me dera que a equipa tivesse 2 Michaels (um para cada faixa lateral) ou que o Frederico Oliveira tivesse mais algumas oportunidades pois é um jogador que gostei de ver jogar em Loures e na Benedita."

Pois eu acho que o Michael teve uma exibição bastante fraca mesmo. Até porque os lances em que foi ultrapassado criaram-me alguns "apertos". Mas também é errado estar a massacrar um dos jogadores mais regulares nesta equipa.
Quanto ao Frederico Oliveira vi muito pouco. Não o vi o jogo na Benedita, mas disseram-me que este jovem fez uma boa exibição, e também gostei do que vi contra o CAC. Mas como já disse nao vi o suficiente para tirar elacções.

Cumprimentos

 
At 21:56, Blogger ACF said...

"Concordo contigo seria excepcional se aos bons lances individuais que vemos deste jovem juntassemos bons lances colectivos, em vez de algumas percas de bola. Mas para tal é necessário que a transição para o ataque seja feita de forma mais rapida por toda a equipa, o que também não se tem verificado."

Concordo 100%. A grande pecha desta equipa é mesmo a velocidade com que faz a transição do miolo para o ataque, muitas vezes trocam a bola 5, 6 vezes no miolo até municiarem as alas ou o Wilson.

Gostei bastante de os ver em Alverca onde achei que estiveram melhores neste aspecto das transições, um futebol apoiado em trocas de bola mais rápidas. Esse 1-0 foi mais satisfatório que os últimos 2 jogos.

O Viana individualmente está bem, mas como disseste penso que em termos de colocar aquela capacidade ao serviço do colectivo algo mais podia ser feito, mas nesse aspecto penso que a culpa não será só dele, mas também do resto da equipa porque houveram algumas alterações, já vi o DV11 jogar tão bem como faz agora e ao mesmo tempo jogar bem para a equipa, mas isso era com o LA7 e WE9 no XI, jogadores com os quais ele está obviamente mais rotinado. Da maneira como a equipa foi "montada" eu penso que têm dificuldade em explanar o seu futeobl se não tiverem 3 elementos velozes na frente e alguém (Martins) que saiba soltar a bola depressa no miolo.

Não vou dizer que o Viana não perde bolas, mas sinceramente não posso catalogar de "egoista", já o vi várias vezes passar a bola a colegas quando ele próprio estava bem posicionado para fazer golos.

"O Luis Andrade é de facto um jogador com uma grande capacidade técnica, mas não tem sido o mesmo jogador que na 1ª fase. Ao nível fisico tem muito que trabalhar, pois a sua estatura em nada ajuda, e nos ultimos jogos tem-se sentido isso."

Já teve momentos de maior fulgor ao longo da época, mas isso poderia aplicar-se a vários, ao Bruno Simões, ao Pedro Miranda, não se pode jogar sempre bem sem um "soluço" aqui e ali, o importante é passar confiança para os atletas quando atravessam momentos menos bons.

"Quanto ao Frederico Oliveira vi muito pouco. Não o vi o jogo na Benedita, mas disseram-me que este jovem fez uma boa exibição, e também gostei do que vi contra o CAC."

Creio que o vi jogar 3 vezes e esse VS CAC foi talvez a exibição menos impressionante do Frederico Oliveira.

"Por último na frente, um jovem que entrou para extremo direito, "Pipas" que claramente estava a conseguir ultrapassar Michael"

Esse Pipas de que falas é o Filipe Assunção:

http://aycu24.webshots.com/image/15463/2005702010862950996_rs.jpg

http://aycu21.webshots.com/image/12220/2005791022634450054_rs.jpg

Esse Nº9 esteve muito bem, especialmente nos últimos 10 minutos.



André Figueiredo

 
At 00:10, Anonymous Anónimo said...

André, já te andas a esticar outra vez...

Precisas levar outro apertão???

Já mandas bitaites sobre quem são os bons e os maus jogadores, sobre quem é que devia jogar mais vezes, etc.

Põe-te a pau...

Não serias o primeiro a ficar à porta da Academia...

 
At 00:17, Anonymous Anónimo said...

MAIS UMA EXCELENTE VITÓRIA DOS SUB15 DO F.C.PORTO.......4-0 AO V.GUIMARÃES........ENCONTRAMO-NOS DIA 6 DE MAIO NO OLIVAL.......

 
At 10:15, Anonymous Anónimo said...

onde e que posso ver as classificaçoes dos campeonatos jovens? é que fui ao site da federaçao e so estao la os jogos

 
At 10:37, Blogger Unknown said...

André,

também fui ver o jogo dos juvenis de ontem e partilho o sentimento de frustração relativamente à (falta de) qualidade na exibição da equipa.

Não ligues a ameaças anónimas porque não haverá associado do Sporting a ficar à porta da academia. E se há pessoas que merecem ficar à porta são aquelas que não aceitam críticas ou opiniões.

No mais, não se compreende como o Sporting foi capaz de jogar + de 1 parte com 3 unidades exclusivamente defensivas no meio-campo e sem uma transição ofensiva feita colectivamente. O Sporting limitava-se a contra-atacar, através de passes em profundidade à procura do André Gonçalo e do Diogo Viana. Muito pobre...

Com um colectivo assim, não se prevêem grandes feitos para a fase final. O que é pena, porque apesar de alguma mescla de escalões nos titulares (2 juvenis B e 1 iniciado A), excepção feita ao André Gonçalo e ao William (que ainda não tem idade), são todos internacionais (e com valor)...

 
At 14:02, Anonymous Anónimo said...

agora querem inibirte de dizer aqilo que pensas? Isto e bem feito ANDRE das muito protagonismo,aos teus adorados juv-a.Agora quando qeres dar a tua simples opniao,só porque estas a dizer menos bem(que e a realidade do que se paça) ameaçante com a RUA........

 
At 15:56, Anonymous Anónimo said...

ISSO AI ,PARA O VOSSO LADO,....PARECE A ,PIDE.ANDRE ACHO MELHOR DIZERES SEMPRE BEM DOS RA PAZEZ, E DAS,OPÇOES TECNICAS.

 
At 16:03, Anonymous Anónimo said...

E verdade.ANDRE,tem cuidado .Os outros queriam,que tu falasses deles,estes querem que tu fales deles,mas só o que eles gostam de ler!!!!!!!!muda-te aqui para o NORTE´.

 
At 16:15, Anonymous Anónimo said...

SÓ OUVI SAID(S.O.S.) ...DE QUE O RESPONSAVEL POR TODO O ESCALAO DE JUVENIS 2007/2008 ESTEVE A ASSISTIR NA ACADEMIA AO JOGO SPORTING-BELENENSES.SERÁ VERDADE? SOS

 
At 18:36, Anonymous Anónimo said...

Pergunto ao strike ou ao madger se nos espaços deles dedicados ao futebol jovem do Porto também recebem este tratamento, porque no Serbenfiquista ainda não ouvi o Sabino ser criticado, que por que razão fosse. Pelo que leio o André Figueiredo faz centenas de kms por semana e perde horas e horas para informar os adeptos do futebol (especialmente os sportinguistas) sobre os jogos das camadas jovens e tratam-no como se ele fosse um profissional a quem estivessem a pagar para vos comentar jogos. Enfim...

 
At 19:42, Anonymous Anónimo said...

epá não se iludam... muitos destes comentários não são de sportinguistas (obviamente que alguns serão).

Um exemplo:

"Anónimo said...
onde e que posso ver as classificaçoes dos campeonatos jovens? é que fui ao site da federaçao e so estao la os jogos

10:15"

SerBenfiquista:

Luigi16
Senior
Hoje às 10:21:29

onde e que posso ver as classificaçoes da 2ª fase das camadas jovens ? é que no site da federaçao so estao la os jogos

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=9265.1455


Pode ser só coincidência...
Obvio que isto não tem qualquer problema, mas fica o alerta. Não devemos generalizar e dizer que "só" os sportinguistas criticam o André...

Parabéns pelo teu trabalho, André. É meritório o esforço que fazes todos os fins de semana, apesar de por vezes não concordar contigo, não posso deixar de reconhecer o teu empenho.

Abraço

 
At 19:43, Anonymous Anónimo said...

Porra, isto é um blog do sporting porque nomes de benfiquistas e portistas estão associados e eles?

 
At 21:21, Anonymous Anónimo said...

Caro Amigo voçe nao sabia o jeito que nos dava dando a classificaçao dos melhores goleadores dos sub-17 do scp.Era o Grande favor.Agradecimentos

 
At 23:00, Blogger Madjer said...

gl,
de facto, ser insultado, só o fui aqui, mas não pelo André, provavelmente só por quem escreve coisas como:.
"Porra, isto é um blog do sporting porque nomes de benfiquistas e portistas estão associados e eles?"

 
At 23:09, Anonymous Anónimo said...

«SOS»---estás a querer insinuar,precisamente o QUÊ? Que vai haver NOVA equipa tecnica nos juvenis para a epoca de 07/08? ANDRE já ouviste dizer alguma coisa?

 
At 23:20, Blogger ACF said...

"«SOS»---estás a querer insinuar,precisamente o QUÊ? Que vai haver NOVA equipa tecnica nos juvenis para a epoca de 07/08? ANDRE já ouviste dizer alguma coisa?"



Esse tipo de coisas não me dizem respeito e penso que estas coisas se forem para ser faladas só o devem ser no final da época desportiva. Até lá só serve para destabilizar o trabalho da equipa técnica.

Presumo que o SOS talvez esteja a falar do Rui Jorge.



André Figueiredo

 
At 19:24, Blogger ACF said...

"Parabéns pelo teu trabalho, André. É meritório o esforço que fazes todos os fins de semana, apesar de por vezes não concordar contigo, não posso deixar de reconhecer o teu empenho.

Abraço"



Muito obrigado, agradeço as palavras de incentivo, mas mais ainda agradeço todo o feedback e criticas sérias que forem feitas com o propósito de melhorar aquilo que estiver menos bem.

Abração



André Figueiredo

 
At 15:14, Anonymous Anónimo said...

claro que quem tem um blog está sempre sujeito a certos tipos de insultos .mas FELIZMENTE nunca foi o meu caso..espero que nunca venha a ser ....este é um tipo de hóby que não mereçe o que o ANDRÉ tem andado a passar por aqui.

 
At 20:18, Anonymous Anónimo said...

Forca Rafael (aka Rochemback) toca a marcar pa. orgulhoso de te ter na familia e como meu ''Mano'' lol. adrt bue miuduh continua a lutar por um lugar na equipa A do sporting

 

Enviar um comentário

<< Home