Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

quinta-feira, abril 05, 2007

Sporting 4 - 2 CAC Pontinha, Sporting 0 - 1 Barcelona, Sporting 3 - 0 PSV Eindhoven, Sporting 1 - 1 Inter

Sem Espaço Para Criar

Eric Dier segura trofeu de melhor ataque

Antoninho Silva com prémio de "Jogador Mais Tecnicista"


Este foi o XI Leonino VS Inter Milan.

Mesmo sem poder contar com as contribuições de Iuri Medeiros e Tiago Bernardo (ambos lesionados), Hugo Cruz artilhou a sua equipa com um XI forte e capaz de disputar ferozmente o jogo com a equipa Transalpina, e ainda se deu ao luxo de poder deixar David Crespo no banco. A 1ª parte desta partida foi bastante equilibrada, depressa se tornou óbvio que os 3 jogos disputados nas 48 horas anteriores haviam desgastado as pernas dos Leõezinhos que já tinham mais dificuldades em galgar o terreno, e agora o ritmo de jogo era consideravelmente mais baixo até porque o próprio Inter não era capaz de imprimir o pressing com que havia jogado Vs FCP no Sábado anterior. Os primeiros 15 minutos não evidenciaram ascendente de qualquer uma das equipas, seguido este período de análise mutua o Sporting começou a mostrar-se mais atrevido através da ala direita quer através de Mané ou por intermédio de Antoninho Silva. Em jogadas de bola corrida o Capitão Eric Dier esteve quase sempre bem, ou se adiantava no terreno de modo a apoiar Ruben Marques, ou quando descaia para a ala esquerda para “apertar” com o transportador de bola adversário, nem sempre esteve bem apoiado por Tobias Figueiredo que se revelou algo estático a jogar mais recuado no terreno.

Após o intervalo pairava no ar a sensação de que este era um jogo para terminar 1-0 e quem fosse o 1º a marcar “liquidaria” o adversário, era portanto urgente para os Leões entrar com “ganas” e obter esse golo o mais depressa possível. Hugo Cruz fez 2 alterações ao retirar de campo Bruno Mendonça e Ruben Marques para depois introduzir David Crespo (lateral-esquerdo) e João Pinto (interior-esquerdo). A introdução de João Pinto parecia ter rendido à equipa 1 médio centro que segurava as costas de Antoninho que agora sentia mais liberdade para subir no terreno e o 4-1-2-3 desdobrava-se no ataque com Antoninho a encurtar a distância entre si e o trio atacante. O Sporting entrou bem, mais pressionante, mas ao fim de 5 minutos acabou-se outra vez a “gasolina”, era um jogo que seria decidido através de jogadas de bola parada porque já não havia pernas para grandes correrias. No Sporting os desiquilíbrios de Antoninho e a velocidade de Malheiro seriam fundamentais para conseguir jogadas de canto. Ao fim de 15 minutos de esforços infrutíferos o Sporting começou a ganhar cantos na esquerda (todos batidos por Antoninho), o 1º não foi bem aproveitado, o 2º foi mal batido (muitos nervos), mas à passagem do 44º minuto surge o 3º canto onde o “controle remoto” de Antoninho leva a bola direitinha a Alexandre Guedes que se encarrega de a meter lá dentro para delírio da multidão. Apenas 2 minutos depois através de um canto na direita o Inter repõe a igualdade no marcador. Com o jogo quase no fim o Sporting troca Guedes e Rui Bento por Filipe Chaby e Miguel Martinho para tentar um último “forcing”. Malheiro foi para a direita, Chaby ficou na esquerda e Mané passou para o eixo do ataque, mas apesar desta última tentativa de confundir as marcações adversárias o Sporting foi mesmo para a lotaria dos penalties onde os jogadores do Inter tiveram bastante mais frieza na marcação das grandes penalidades com as quais conquistaram o 3º lugar no Torneio.



André Figueiredo

Os nossos Leões
Em cima, da esquerda para a direita, Miguel Azinheira, Gonçalo Fino, Antoninho Silva, Rui Bento, Alexandre Guedes, Tobias Figueiredo.
Em baixo, Eric Dier, Nuno Malheiro, Carlos Mané, Bruno Mendonça e Ruben Marques.

Antoninho

Guedes e Malheiro à espera que Antoninho bata o canto para o golo Leonino

Inter Milão

A caminho do relvado

Vamos a eles

Estrela e Paulo Cardoso

El Barça

Seu Animal, não jogas nada!!!!!!

Jim Fraser (canto superior direito) e o resto da malta

Equipa do PSV

Equipa do Futebol Clube do Porto

Bradley "Little John Terry" Simmonds

Muito Fotogénicos

Dmitry Vs Chelsea

Pol Busquets

Fernando Quesada

Aitor Ruano

Capitão Dier antes do jogo Vs CAC Pontinha

Pressionando o adversário

Nuno "Nani" Malheiro

+ Malheiro

Malheiro "desfila" perante Benfiquistas, Portistas e o Secretário Técnico do PSV

Alexandre Guedes em busca do golo

Alexandre Guedes (na Pontinha, Sexta-Feira)

Capitão Freitas (em Seia na Sexta-Feira)

Ariclene Oliveira vai bater o canto

Joaquim Oliveira (reparem bem na largura de ombros deste puto)

Equipa do União de Leiria

Leões ao ataque

Leões sobem no terreno

Couras faz a vida negra ao Leiria

CAC Pontinha antes do jogo com o Chelsea

Carlos Mané e Nuno Malheiro


Este foi o XI Leonino Vs PSV.

Eric Dier e Thomas Horsten

Tiago Bernardo

Furia dentro da área

Gonçalo Paciência (filho de Domingos Paciência)

É só Estilo

Infantil? Parece o Obafemi Martins

Major Pedro Henriques. Aquele rapaz no canto superior direito da foto é o GR do Chelsea, ele parece um Junior de 1º ano e não um Infantil.

Capitão Bradley Simmonos

Internacional Brasileiro Sub-17 Lucas Moreira Taglialatela (05/06/1990) à experiência nos Juniores Leoninos.


Este foi o XI Leonino Vs CAC Pontinha.

Os primeiros 10 minutos da contenda contra o CAC foram equilibrados, o Sporting tentou primariamente causar perigo canalizando o seu jogo pelas alas, os Leões meteram muitas vezes a bola na ala canhota, servindo-se de Iuri e Rui Bento para transportar o esférico para a linha de fundo e eventualmente até João Pinto começou a encostar à esquerda para apoiar a subida dos colegas. Carlos Mané (com um novo “look” à Djaló esta semana) nunca jogou como PDL fixo, deambulou na frente de ataque à procura de espaços, não é jogador de rematar a grandes distâncias, preferindo antes usar o seu tecnicismo para se aproximar do “alvo” e aí rematar à “queima roupa” ou municiar um colega, não parece ser um homem de área, e várias vezes descaiu na ala direita à procura de espaço. Esta falta de uma referência constante na área obrigou o miolo Leonino a rematar mais à distância quando atacava pelo meio. Na primeira parte Iuri e Ruben Marques várias vezes alvejaram a baliza do CAC, mas era necessário o Leão aproximar-se mais para aumentar a sua eficiência. O Keeper João Simões e especialmente os seus 2 centrais estiveram bastante certinhos nos primeiros 25 minutos, o central Didi mais especializado nas marcações homem-a-homem e Afonso Brás destacou-se nas dobras. Após os 10 minutos iniciais o Sporting começou a superiorizar-se ligeiramente, mas sem resultados práticos. À passagem do minuto 20 o Mister Hugo Cruz decide efectuar logo uma substituição, retira Tiago Bernardo (ED) e faz entrar Alexandre Guedes, ocorre então uma reconfiguração no trio de ataque, Iuri continua na esquerda, mas Mané vem para a ala direita e Guedes passa agora a ser o PDL. Guedes é um jogador mais físico, mais alto, mais forte e com características diferentes de Mané, evidenciou menos mobilidade, mas mais destreza no remate e não joga mal de costas para a baliza, após a sua entrada o ataque pareceu jogar com maior naturalidade. Apenas 150 segundos após a substituição, Miguel martinho sobe e municia o colega e Guedes logo aí valida a aposta do seu treinador ao fazer o 1º tento da manhã. Apenas 3 minutos depois o CAC fazia o golo do empate quando Eduardo (Nº11) faz uma assistência para o golo oportuno de Didi. Era uma igualdade perfeitamente aceitável, o Sporting tinha estado melhor, mas o CAC tinha-se batido bem até então.

Ao intervalo Hugo Cruz promove 4 alterações de uma só vez, faz entrar Antoninho Silva (Interior Esquerdo), Bruno Mendonça (Interior Direito), Nuno Malheiro para extremo esquerdo (Mané na direita e Guedes a PDL) e ainda Tobias Figueiredo (jogou como médio defensivo). As alterações surtiram logo efeito, logo aos 27 minutos Bruno Mendonça faz o 2º golo do jogo da sua equipa, era um golo que seria um cartão de visita daquilo que este jovem iria trazer à sua equipa nesta 2ª etapa. A entrada de Mendonça e Guedes revolucionaram o processo ofensivo dos Leões, Guedes trouxe uma referência omnipresente à frente de ataque e ao mesmo tempo possibilitou a Mané explorar a ala direita onde a sua mobilidade e tecnicismo aí conseguiram render mais do que no meio, Mendonça trouxe criatividade à equipa (na 1ª parte tinha sido mais Carlos Mané) e funcionando como Nº10 “estendeu” a equipa desde a linha média até à área adversária, até à sua entrada o Sporting utilizava as alas para “correrias” e pelo meio apenas rematava à distância, com Mendonça em campo o Sporting melhorou no centro do terreno, onde o seu organizador de jogo ou transportava a bola para a frente ou rasgava a defesa adversária com passes incisivos. Aos 33 minutos chega o 3-0, Mané sobe pela direita, faz uma diagonal e com o pé direito enfia a bola no canto inferior esquerdo da baliza do CAC, claramente rendeu mais naquela posição. Sporting completamente por cima nos primeiros 10 minutos da 2ª parte, eventualmente houve um abrandamento e o CAC começou a subir um pouco pela sua ala direita. Ao minuto 39 Mané remata, mas João Simões defende com coragem, mas solta a bola para a frente onde Guedes oportunamente faz o 4º golo Leonino ao fazer a recarga. A 4 minutos do final o CAC recebe um penalty algo forçado (50% mergulho e 50% culpa do Sporting) que resulta no 4-2 final. 2 minutos dentro do prolongamento Nuno Malheiro cruza da esquerda para a direita e Mané recebe a bola e remata com violência ao poste esquerdo poucos segundos antes do árbitro dar a partida por encerrada.



André Figueiredo

De acordo com o Régio este foi o XI Leonino VS Barcelona. Este XI parece bastante forte, existem outros jogadores de qualidade que ficaram de fora, mas não me parece que o Sporting tenha facilitado.


Este foi o XI Leonino VS União de Leiria (Torneio FootPáscoa em Seia). Sinceramente não me lembro de ter ouvido falar do Nathan Bordiguon (será jogador que esteja à experiência?) no passado, nem sabia que o Mateus Gonçalves (bom cabeçeador) era Brasileiro. Homem do jogo foi o João Couras, não só por causa dos 2 golos, mas também porque à medida que o jogo avançou ele foi subindo de rendimento até nos últimos 10 minutos evidenciar uma classe que não estava ao alcance dos jogadores do Leiria . Jogo relativamente equilibrado na 1ª parte. Benfica trouxe a equipa A de Iniciados, liderada pelo Paulo Figueiredo. Aquele Pedro Faustino se crescer uns centimetros será um jogador muito interessante. A equipa técnica do Sporting também esteve bem, serena, mas exigente.

Pedro Faustino

Sábado, 7 de Abril:

Sporting Clube de Portugal Vs PSV Eindhoven, 15:00.



André Figueiredo

125 Comments:

At 23:32, Anonymous Anónimo said...

Alguem sabe se vai ser algum jogo transmitido na tv?O ano passado deu na rtp2!!obrigado

 
At 23:37, Blogger milton_filipe76 said...

A RTP é patrocinadora do torneio, logo pode ser que haja transmissão de alguma partida no Desporto 2, tal como no ano passado.

 
At 11:23, Blogger ACF said...

CAC 2 - 4 Sporting

GR: Pedro Fialho
LE: Rui Bento.
DC: Eric Dier (Cap)
DC Gonçalo Fino (Sub-Cap)
LD: Miguel Martinho.

MD: Ruben Marques.
IE: João Pinto.
ID: Filipe Chaby

EE: Iuri Medeiros.
ED: Tiago Bernardo.
PDL: Carlos Mané.

Golos:

Alexandre Guedes, 23 mts. Assistência de Miguel Martinho.
Bruno Mendonça, 27 mts.
Carlos Mané, 33 mts.
Alexandre Guedes, 39 mts. Recarga após remate de Nuno Malheiro.

Entrou Guedes aos 20 mts, saiu Tiago Bernardo e Guedes foi para PDL e Mané foi para ED.

Sporting empatado 1-1 ao intervalo e justificava-se pois estava um jogo equilibrado.

Guedes e Mendonça decisivos na dinamização do ataque na 2ª parte, Mané mais eficiente na direita do que a PDL.

2º golo do CAC foi penalty.



André Figueiredo

 
At 12:17, Blogger milton_filipe76 said...

"Alguem sabe se vai ser algum jogo transmitido na tv?O ano passado deu na rtp2!!obrigado"

Será transmitida a final do torneio, no domingo às 17.30h, na RTP 2.

 
At 15:00, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Esteve muita gente a ver o torneio da parte da manhã ?

Acham que se tentar ir ver o jogo da parte da tarde terei problemas com a entrada ?

 
At 15:59, Blogger milton_filipe76 said...

"Acham que se tentar ir ver o jogo da parte da tarde terei problemas com a entrada ?"

Não, o único problema deve ser o estacionamento, penso eu...

 
At 17:04, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio FootPáscoa

Sporting Vs União Leiria

Onze leonino:

1- Joaquim Oliveira (GR)
2- Pedro Farinha (DD)
3- João Freitas (DC)
4- Josué Sá (DC)
5- João Serra (DE)
6- Tiago Feiteira (Trinco)
7- Tiago Rodrigues (ED)
8- Pedro Faustino (ID)
9- João Couras (PL)
10- Ariclene Oliveira (IE)
18- Nathan (EE)

Suplentes:

12- João Gomes
13- Mauro Cerqueira
14- Iuri Ratibo
15- André Cardoso
16- Mateus Gonçalves
17- Tiago Gonçalves
11- David Silva

Informações de André Figueiredo em Seia

PS: Regio, se fores ver o jogo contra o Barça, coloca aqui o resultado, SFF.

 
At 17:33, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio FootPáscoa (Iniciados):

Sporting 1-1 União Leiria

Golo de João Couras

Informações de Andé Figueiredo em Seia

 
At 17:55, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio FootPáscoa:

O Benfica levou para este torneio a equipa A de Iniciados.

Informações de Andé Figueiredo em Seia

 
At 17:59, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Nike:

Sporting 2-0 Porto

A final é contra o Boavista às 19h.

http://www.linda-a-velha.com/nike/fase_final.htm

PS: Alguem sabe que jogadores leoninos estão nesta competição?

 
At 18:30, Blogger milton_filipe76 said...

FootPascoa:

Sporting 4-2 Leiria

Golos de Couras (2), Feiteira e Mateus Gonçalves.

Informações de Andé Figueiredo em Seia

 
At 19:14, Blogger Regio said...

Torneio internacional da Pontinha:

Sporting 0-1 Barcelona

Jogámos bem, num jogo equilibrado, mas acabámos por perder.

Vou passar a informação ao André sobre o onze inicial para depois tentar saber quem é quem.

Regio

 
At 19:17, Blogger milton_filipe76 said...

Regio, sabes como é que ficou o Barcelona Vs PSV?

 
At 19:30, Anonymous Anónimo said...

milton, tal como ja tinha dito ao andré figueiredo, o sporting levou a equipa A para o FootPáscoa em Seia.

 
At 19:32, Anonymous Anónimo said...

ou melhor, a equipa B porque os A's foram ao Torneio Nike onde o Porto jogou com os B's.

 
At 21:14, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Nike:

Sporting 0-1 Boavista

PS: A final do FootPascoa é com o Benfica, que venceu o Guimarães por 2-1.

 
At 22:40, Anonymous Anónimo said...

coitadinhos nao ganham nadinha hehe
tanta coisa e nada

 
At 22:45, Blogger ACF said...

Ufa, 12 horas e 700 kilometros depois estou de volta à minha doce Lisboa. Assim que puder coloco qualquer coisa.



André Figueiredo

 
At 22:53, Blogger Jorge Sepúlveda said...

"Regio, sabes como é que ficou o Barcelona Vs PSV?"

Por acaso não sei. Só cheguei a tempo de ver o jogo do Sporting.

 
At 23:32, Blogger milton_filipe76 said...

André, amanhã que jogo vais ver?

Esta derrota dos infantis estragou tudo. Estava á espera de ve-los na final e assim...

 
At 23:46, Blogger milton_filipe76 said...

Alguém sabe o onze do Barcelona?

Regio, quais os jogadores que mais se destacaram?

 
At 00:05, Blogger ACF said...

"André, amanhã que jogo vais ver?"

Eu vou ver o jogo do PSV Eindhoven. Hoje de manhã mal vi a equipa Holandesa aproximar-se percebi logo que havia algo de verdadeiramente especial naquela equipa, aliás, quando me apercebi das suas verdadeiras qualidades alertei logo o Pedro Fialho (era quem estava mais próximo) para que ele também tivesse oportunidade de apreciar (com fairplay) as qualidades do adversário:

http://img119.imageshack.us/img119/5770/dsc09740jk4.jpg

http://img264.imageshack.us/img264/9297/untitledly1.jpg

"Alguém sabe o onze do Barcelona?

Regio, quais os jogadores que mais se destacaram?"

O Régio diz que gostou do 17 e 14, possívelmente não sabe os seus nomes, eu amanhã posso tentar arranjar a constituição da equipa do Barça, é uma questão de tentar, pelo sim pelo não vou evitar usar as palavras "Luís" e "Figo" quando estiver a conversar com eles.



André Figueiredo

 
At 00:29, Blogger Futebol Formacao said...

visitem www.treino-de-futebol.blogspot.com

 
At 00:41, Anonymous Anónimo said...

foram com REI na barriga para o nike cup e a unica coisa que trouxeram foi o 2º lugar!!!faz-vos bem para ver que o campeonato ainda não tá ganho! e o f.c.porto levou uma equipa constituida por 11 sub 14!

 
At 00:51, Blogger milton_filipe76 said...

A estrela da equipa blaugrana, Gerard Deulofeu, foi o que marcou o golo. É o loiro que está a passar nesta foto:

http://img264.imageshack.us/img264/9297/untitledly1.jpg

 
At 00:53, Blogger milton_filipe76 said...

"A estrela da equipa blaugrana, Gerard Deulofeu, foi o que marcou o golo. É o loiro que está a passar nesta foto:

http://img264.imageshack.us/img264/9297/untitledly1.jpg"

É o do canto, com o casaco azul do Barça vestido.

 
At 01:08, Blogger ACF said...

Presumo que esse Gerard Deulofeu é o 17.

E o 14 de quem o Régio também fala creio que é um jogador Africano.

http://img263.imageshack.us/img263/1023/dsc09957js1.jpg

Magder, isto é para ti:

http://img45.imageshack.us/img45/5927/dsc09908ze0.jpg

http://img45.imageshack.us/img45/6827/dsc09910rc3.jpg



André Figueiredo

 
At 01:14, Blogger milton_filipe76 said...

Podem consultar neste site os resultados e equipas dos jogos do 1º dia:

http://www.diariodeodivelas.com/index.htm

Visto que o Barcelona venceu os 2 jogos, resta-nos vencer o PSV para jogarmos o jogo do 3ºe 4º classificados.

Quanto aos nº14 e 17 referenciados pelo Regio são Gerard Deulofeu e Olivier Moussima, respectivamente.

PS: Aposto que o melhor jogador do torneio ou/e jogador mais tecnicista será o tal 17.

 
At 01:59, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Gostei muito desses jogadores já referidos e também gostei do nº6, um jogador com bom posicionamento em campo, boa visão de jogo e uma excelente capacidade de passe.

O nº 14 deles destaca-se pelo físico que apresenta que o faz ser muito mais possante que qualquer outro jogador deste escalão.
O facto de ser maior, aliado a uma boa visão de jogo e boa capacidade de passe permitem-lhe fazer passes em profundidade e mudar o flanco de jogo facilmente.
Devido à sua estatura ganha muitos lances de cabeça a meio campo. Tem também um bom remate.

O nº17 é um jogador de média estatura, muito rápido e boa capacidade drible.
É um jogador que joga colado à faixa e faz uso da sua velocidade e drible para entrar pelo flanco (foi assim que marcou o golo).
Consegue ainda, através de uma finta curta, ganhar espaço em pedaços reduzidos de terreno.

Para mim o melhor jogador em campo foi o nosso nº3, Antoninho Silva, que jogador! Foi o jogador em maior destaque no jogo.
Jogador de elevada estatura (ombreava as disputas de bola com o Olivier Moussima) ganhava muitas bolas de cabeça a meio campo e recuperava bastantes na saída do Barcelona para o ataque.
Boa capacidade de drible, excelente domínio de bola, alguma velocidade (sobretudo com a bola nos pés) e bom remate.
Foi o jogador que pegou no jogo do Sporting e fez uma excelente exibição criando vários lances de perigo.
Penso que só lhe falta melhorar um pouco a qualidade de passe de resto gostei muito.

Na defesa destacaria o central, e capitão, Eric Dier, no meio campo também gostei do Bruno Mendonça e no ataque destaque para o Carlos Mané, o Djaló da equipa.

O Guarda-Redes titular foi o número 1.

Amanhã devo ir ver o jogo frente ao PSV.

 
At 03:12, Blogger Unknown said...

André,

confirmo o 11 contra o Barcelona e que o GR foi o Azinheira.

Foi a 1ª vez que fui ver os nossos infantis jogar e, de facto, o Antoninho impressionou. Ele e o Bruno Mendonça formavam um meio-campo ofensivo forte.

O Barcelona foi um vencedor justo e a sua vantagem só pecou por tardia. Não sei se vieram ao torneio com a sua equipa principal de infantis, pois à excepção dos referidos Olivier Moussima e do n.º 6, nenhum outro jogador impressionou sobremaneira. Porém, a forma colectiva como jogavam (no mesmo 4-3-3 que o Sporting) foi sempre mais mecanizada, mais próxima e compacta que a equipa do Sporting. Como equipa foram melhores e foram impressionantes, para a idade, alguns passes de 40/50 metros.

O Bruno Mendonça é um canhoto muito interessante. Esconde muito bem a bola e fá-la rodar com a propósito. O Antoninho é um 10 fantástico: acelera, desequilibra, remata... e tem um toque de bola que não engana. Com 13 anos só se domina e passa a bola com a sola e de trivela se o dom lá estiver. A seguir com muita atenção.

Porém, sendo os 2 vértices do meio-campo ofensivo, estavam muito desligados do Ruben Marques na fase defensiva. Como o Iuri Medeiros e o Mané inicialmente, e o Nuno Malheiro depois, não desciam para ajudar na fase defensiva, o Sporting teve largos períodos de incapacidade para recuperar e sair a jogar. O Sporting apenas conseguia fazer a sua transição ofensiva através do Antoninho e do Bruno Mendonça, quando estes conseguiam espaço para dar um passo ao lado ou colocar uma bola jogável. A equipa esteve um pouco partida e teria imensa curiosidade de ver se este jogo menos conseguido se deveu à valia do adversário. O jogo com o PSV, que teve muitas dificuldades para ultrapassar o C.A.C. (cujo n.º 11 tem uma personalidade tremenda!), deverá ser muito interessante.

Uma palavra para + 2 jogadores que se destacaram com pormenores positivos e negativos. O Iuri Medeiros mostrou ter um pé esquerdo fantástico. Porém, não sei se estará habituado à competitividade: faz passes curtos fantásticos, metendo a bola no eixo central de forma a sair jogável para o interior, revela um poder de remate muito bom, alguma combatividade, muito nervo, mas muito pouca presença em jogo - teve poucas vezes a bola nos pés, não me pareceu particularmente forte no 1x1 e ainda terá muito para crescer fisicamente. O Capitão Dier é enorme e uma voz de comando, mas ainda não apanhou o tempo de coordenação certa entre a sua velocidade natural e o ponto de intercepção com a bola e adversário. O golo sofrido (não sendo inesperado) resultou de uma deficiente cobertura defensiva, tendo o 17 do Barça passado 1º pelo Rui Bento e, em velocidade, pelo Dier. Curioso ver o grandalhão loiro ao pé dos pequenos portugueses.

E o Mané é igual ao Yannick Djaló, até na maneira como falha golos à frente da baliza sozinho. Melhor na frente de ataque do que a extremo direito, fez bons passes para a progressão do Antoninho e do Bruno Mendonça. A melhor ocasião do Sporting (uma de duas) foi desperdiçada, após excelente centro do Iuri Medeiros, pelo Mané à boca da baliza.

Foi pena e cá estaremos para lhes desejar as maiores felicidades nos próximos jogos.

Por último, ouvi que os alguns responsáveis sportinguistas têm uma enorme fé no Pedro Faustino. Ao que parece é mesmo de acarinhar o miúdo.

Espero que tenha sido útil e que, depois de amanhã, vindo de Braga, possa ler os relatos dos jogos com o PSV e do 3º/4º lugar.

 
At 11:48, Blogger ACF said...

"Antoninho impressionou. Ele e o Bruno Mendonça formavam um meio-campo ofensivo forte"

Na Encarnação o Mendonça esteve bem e o Antoninho esteve ainda melhor. VS CAC o Antoninho esteve mais discreto enquanto o BM esteve em grande destaque. Connheço pessoas que consideram o Mendonça um "prospect" tão bom ou melhor que o Antoninho. Independentemente das performances serem más, razoáveis, boas ou excelentes as qualidades estão sempre lá e aquele Antoninho não engana ninguém, se tiver cabeça irá muito longe.

"O Antoninho é um 10 fantástico: acelera, desequilibra, remata... e tem um toque de bola que não engana. Com 13 anos só se domina e passa a bola com a sola e de trivela se o dom lá estiver. A seguir com muita atenção."

Quem tem olhos não consegue deixar de reparar nele, o dominio do esférico e o toque de bola são realmente fora do comum. Jogos menos conseguidos todos os têm.

"O Iuri Medeiros mostrou ter um pé esquerdo fantástico. Porém, não sei se estará habituado à competitividade: faz passes curtos fantásticos, metendo a bola no eixo central de forma a sair jogável para o interior, revela um poder de remate muito bom, alguma combatividade, muito nervo, mas muito pouca presença em jogo - teve poucas vezes a bola nos pés, não me pareceu particularmente forte no 1x1 e ainda terá muito para crescer fisicamente."

Concordo, o Iuri é um jogador com grandes potencialidades, mas ainda tem muito que evoluir e os adeptos têm que lhe dar esse espaço de manobra para poder crescer sem pressões. Muito se fala nele e no Antoninho por causa de ambos terem surgidos já nos Sub-14, mas para mim inequivocamente neste momento o AS é mais jogador, especialmente porque tem maior maturidade e calma a jogar. Nada me espantaria se o Bruno Mendonça surgir em breve nos Sub-14, penso que ele merecia esse prémio.

"Para mim o melhor jogador em campo foi o nosso nº3, Antoninho Silva, que jogador! Foi o jogador em maior destaque no jogo.
Jogador de elevada estatura (ombreava as disputas de bola com o Olivier Moussima) ganhava muitas bolas de cabeça a meio campo e recuperava bastantes na saída do Barcelona para o ataque. Boa capacidade de drible, excelente domínio de bola"

Não conheço o Espanhol de quem o Milton fala, mas vamos a ver se o nosso Antoninho não ganha o prémio de jogador mais tecnicista neste Torneio, se estiver inspirado e relaxado é bem capaz de ser ele.

Espero que hoje o Malheiro (a quem os adeptos na Pontinha também chamaram de "Nani") tenha oportunidade de jogar de inicio para ver o que consegue fazer com esse voto de confiança. Nani? Este puto fisicamente é mais parecido com o Ronny, matulão.

Os gajos da RTP comfirmaram-me que a final vai passar na RTP 2.

15:00 Sporting Vs PSV Eindhoven, Em sendo 13:00 já lá estou.



André Figueiredo

 
At 13:15, Blogger ACF said...

FootPáscoa, 2º Dia:

Leiria 0 - 0 Guimarães. Guimarães ganhou nos penalties.

O Milton está em cima da situação relativamente ao Sporting Vs Benfica, ele anuncia o XI titular resultado final muito em breve.

Ficou 0-0 após o tempo regulamentar.



André Figueiredo

 
At 13:16, Anonymous Anónimo said...

Sou benfiquista e estive na final na Nike Cup e o que se passou lá foi uma verdadeira vergonha. O Boavista marcou num penaltie claramente inventado pelo árbitro (o central do Sporting cortou a bola de forma limpa) e durante a 2ª parte não assinalou 2 penalties claros a favor do Sporting: 1 por mão na bola claríssima por parte de um jogador do Boavista e o outro por uma carga sobre um miúdo do Sporting que procurava cabecear a bola (curiosamente minutos antes o árbitro tinha assinalado uma falta idêntica no meio-campo só que a favor do baovista). Analisando o jogo em si, durante a 1ª parte notou-se um claro domínio do Boavista, que teve algumas oportunidades de golo, ao passo que o Sporting apenas de contra-ataque conseguiu criar perigo uma única vez. Na 2ª parte foi precisamente o inverso, o Sporting foi pressionante e dominador, contrastando com o anti-jogo praticado pelos jovens do Boavista e com o árbitro passivamente a assistir a tudo isto. Nem 1 cartão amarelo mostrou por causa das constantes perdas de tempo (demoras nas reposições, pontapés para colocar a bola longe, faltas constantes, enfim...). Resta-me dizer que alguns miúdos do Sporting saíram do campo lavados em lágrimas devido à tremenda injustiça que 3 senhores quiseram cometer e eu como adepto do futebol, apesar de benfiquista, me senti envergonhado com tudo o que se passou em campo.

 
At 13:28, Blogger milton_filipe76 said...

FootPáscoa:

Sporting 0-0 Benfica (1-2 penalties)

 
At 14:09, Blogger milton_filipe76 said...

FootPáscoa:

Sporting 0-0 Benfica (1-2 penalties)

Onze leonino:

Joaquim oliveira
Pedro Farinha
João Freitas
Josué Sá
João Ferro
Tiago Ferreira
André Cardoso
Ariclene Oliveira
Tiago Rodrigues
Mateus Gonçalves
João Couras


Onze do Benfica

Fábio Reis
Aurélio Silvério
Ruben Nunes
Nélson Cunha
Diogo Coelho
Marco Oliveira
José Graça
Tiago Ribeiro
Mauro Pereira
Ruben Pinto
Diogo Azevedo

 
At 15:56, Anonymous Anónimo said...

quer dizer em termos de torneios nesta páscoa o sporting 0
nadinha--nadinha--

 
At 16:09, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Internacional da Pontinha:

Sporting 3-0 PSV

3 golos de Carlos Mané e 3 assistências de Nuno Malheiro.

Informações de André Figueiredo na Pontinha

 
At 16:18, Anonymous Anónimo said...

Sporting venceu hoje o torneio de Mafra.
É certo que é de pouca visibilidade,tendo em conta todos os outros que se realizam na páscoa, mas se tivermos em conta que era um torneio de infantis 11 e o Sporting apresentou-se com os de Futebol 7, nos quais não constavam os elementos que foram ao mundialito...foi uma excelente vitória.

 
At 16:45, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Internacional da Pontinha:

Porto 0-1 Inter (resultado ao intervalo)

Golo de Armin Cerimagic

Informações de André Figueiredo na Pontinha

 
At 17:00, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Internacional da Pontinha:

Porto 0-1 Inter

Giovani Laraia foi expulso (nº 9 do Inter).

Informações de André Figueiredo na Pontinha

 
At 17:27, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Internacional da Pontinha:

Porto 1-2 Inter (resultado final)

Informações de André Figueiredo na Pontinha

 
At 17:44, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Internacional da Pontinha:

Porto 1-2 Inter (resultado final)

Golo do Porto foi marcado por Diogo Mota. Enquanto que os golos do Inter foram marcados por Armin Cerimagic e Jacopo Scaccabarozi.

Informações de André Figueiredo na Pontinha

 
At 18:04, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Internacional da Pontinha:

Benfica 2-0 Chelsea

Golos de Estrela e Guilherme Matos

Informações de André Figueiredo na Pontinha

 
At 18:31, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Internacional da Pontinha:

Benfica 2-1 Chelsea

Golo de Canor Hubble

Informações de André Figueiredo na Pontinha

 
At 18:33, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Internacional da Pontinha:

Benfica 3-1 Chelsea

Golo de Ricardo Horta

Informações de André Figueiredo na Pontinha

 
At 19:29, Anonymous Anónimo said...

O benfica vai à final com quem no torneio da pontinha????

 
At 19:29, Anonymous Anónimo said...

1.º Jogo no Torneio Internacional de St. Josephs, em França, em Juniores:

Sporting - 2
Hadjuk Split - 0

Golos de André Pires e Bruno Matias

 
At 19:39, Blogger Jorge Sepúlveda said...

"O benfica vai à final com quem no torneio da pontinha????"

Com o Barcelona.

 
At 20:23, Anonymous Anónimo said...

Inchem osgas!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 20:49, Anonymous Anónimo said...

Equipa A - Torneio Nike: Derrota com o Boavista (equipa A) 0-1 na final.

Equipa B - Torneio de Gaia: Vitória 4-1 sobre o Benfica (equipa B) na final.

Não convocados para estes anteriores torneios - Torneio de Seia: Derrota com o Benfica (equipa A) 2-3 em penaltys.

Balanço negativo?

Todos os nossos jogadores de iniciados competiram neste período da Páscoa, enquanto que quase 30 jogadores iniciados do Benfica ficaram em casa a comer amêndoas...

1 vitória e 2 derrotas em 3 finais não é um mau balanço...

Quando os nossos jogadores que não são convocados para o torneio da Nike e para o torneio de Gaia conseguem empatar com a equipa A do Benfica, perdendo somente nos penaltys, o que nos diz?

Diz-nos que não nos limitamos a formar apenas 11 jogadores (prática usual no "mister" Bastos Lopes"), mas sim um conjunto de 60 jogadores...

E podemos mudar as consituições das equipas assiduamente que o SLB ainda não se consegue superiorizar...

Chamo a vossa atenção ainda para a crónica da final da Nike Cup que está nesta caixa de comentários, produzida pelo MEMOREX...

 
At 21:39, Anonymous Anónimo said...

uma informação. o gerardo muñoz ficou em barcelona?

 
At 22:08, Blogger ACF said...

Ele não esteve nos convocados para o jogo contra o Sporting, CAC ou PSV.



André Figueiredo

 
At 00:00, Blogger milton_filipe76 said...

Quem é o Gerardo Muñoz?

 
At 00:19, Blogger ACF said...

"alguns miúdos do Sporting saíram do campo lavados em lágrimas"

O Giovanni Laraia conseguiu conter-se quando foi expulso, mas mal saiu do relvado desceu apressadamente a escada de acesso aos balneários pois já não aguentava mais e chamou uns quantos nomes ao árbitro e emocionalmente desabou por completo. Jogo muito tenso entre Porto e Inter, os nervos estavam à flor da pele e notava-se como os jogadores se exaltavam por causa de trivialidades. Foi dos melhores jogos que vi, muito equilibrado e poucas paragens, bom futebol.

O Capitão Bradley Simmonos no final do jogo com o Benfica também estava muito abalado, este miudo é uma réplica em campo do John Terry, é impressionante como cada gesto e maneirismo dele é idêntico à do Capitão Inglês, quem o vir amanhã em campo repare nas poses, posturas, gestos, etc. Também ele estava muito triste mas aceitou posar para a foto.

Mas quem estava mesmo muito mal era o Luís Filipe (GR) do Porto, no final estava a chorar e os colegas tiveram de o consolar. Tendo em conta que o Inter reduzido a 10 consegiu levar de vencido o Porto enquanto no dia anterior tinha perdido 3-1 com o Benfica isso em principio é um bom indicador da força desta equipa de Infantis do SLB.

A equipa do Chelsea falta-lhe velocidade e técnica, ainda o resultado estava 0-0 e o PDL Inglês teve 2 excelentes oportunidades de fazer golo caso tivesse um pouco mais de técnica para levantar a bola do chão. Pelo que vi o Sporting, Benfica, Inter serão das melhores equipas no torneio, não os vi mas tenho que assumir que o Barça estará a esse nível ou acima dele.

Nuno Malheiro esteve bastante bem e já reclamava uma oportunidade.

Pessoas com grandes bandeiras do Inter nas bancadas. E quando o Porto sofria golos todos os Benfiquistas na bancada celebravam que nem doidos, até comentei "pelos vistos estão aqui muitos Italianos".

Pouco antes do apito inicial fui cumprimentar o Jim Fraser e desejei-lhe boa sorte. Eu sou sempre a favor do fairplay, etc.



André Figueiredo

 
At 00:33, Blogger milton_filipe76 said...

André, achas que a equipa do Benfica é superior à equipa do Sporting, como disseram aqui alguns benfiquistas durante a semana?

 
At 01:12, Blogger ACF said...

"André, achas que a equipa do Benfica é superior à equipa do Sporting, como disseram aqui alguns benfiquistas durante a semana?"

Bom, eu penso que ninguém pode afirmar categoricamente que esta ou aquela equipa é melhor a menos que as veja jogar uma contra a outra. A do Sporting já vi jogar uns quantos jogos e tenho uma ideia sobre a equipa e sobre os jogadores, enquanto a do Benfica só vi jogar hoje. Penso que o Chelsea e o PSV ambos têm equipas limitadas, o Chelsea disputou 3 jogos e perdeu 3 jogos contra o Porto, Inter e SLB, enquanto o PSV perdeu com o Sporting, Barcelona e venceu o CAC por 2-1, portanto o Sporting dar 3-0 ao PSV (ou 4-2 ao CAC) ou o SLB dar 3-1 ao Chelsea não quer dizer grande coisa. Pelo que vi hoje do Inter gostei bastante, foi um bom jogo e tanto o Porto como Inter têm boas equipas, é curioso que o Porto e Benfica empataram um com o outro, mas o Benfica venceu o Inter 3-1 enquanto o Porto perdeu 2-1. Não me dei ao trabalho de ver como a equipa do Inter e SLB mudaram de um jogo para o outro, mas a vitória por 3-1 do Benfica sobre o Inter (não vi esse jogo) parece-me ser significativa pois não vejo o Sporting a dar 3-1 a esta equipa que hoje venceu o Porto a jogar 10 contra XI, aliás, nem tenho a certeza que o Sporting fosse capaz de vencer o Inter porque o Inter é uma excelente equipa e o Laraia é um dos seus melhores elementos.

O Benfica tem uma boa equipa, muito aguerrida e com grande espirito de união, para além disso têm 3 a 4 jogadores que fazem a diferença, gostei bastante do Estrela, mas existem mais.

Até é possível que o Benfica tenha melhor equipa que o Sporting (ou que o SCP seja melhor que a do SLB) mas será uma diferença minima. Que o Benfica tem uma boa equipa isso eu acredito que tenha embora precise de os ver contra melhor oposição. Um factor que não pode ser ignorado é que o Benfica está praticamente a jogar em casa, tem ali no campo do CAC uns 2000 adeptos a puxar por eles e a "trovejar" cada vez que fazem uma boa jogada e isso é sempre estimulante para eles. É possível que o Benfica vença o Barça, com aquela massa adepta ali a puxar por eles tudo é possível, nota-se que os putos estão galvanizados e o Rui Costa foi lá incentivar os miúdos.

Os adeptos no campo do CAC endoidecem quando Benfica joga bem ou quando o Porto joga mal, é impressionante como torciam pelo Inter. Estava um adepto do SLB atrás de mim (quando eu estava atrás da baliza do PSV) a puxar pelo PSV ("porque é a equipa do Koeman"), no final da tarde esse adepto andava atrás do Nuno Gomes a prestar-lhe vassalagem.

O Régio disse-me que gosta mais de ver o Tobias a trinco do que a central (como jogou contra o Barça). O Sporting na 1ª parte nada fez que me desse a entender que ia marcar 3 golos na 2ª parte. Duvido que o Iuri jogue hoje, ele andava com gelo e a coxear um bocadinho. Apesar dos 3 golos do Mané prefiro ver o Guedes a PDL, confio do Malheiro e Mané nas alas e apesar das criticas eu gosto do Ruben a trinco embora isso também depende do adversário.



André Figueiredo

 
At 02:45, Anonymous Anónimo said...

"Equipa A - Torneio Nike: Derrota com o Boavista (equipa A) 0-1 na final.

Equipa B - Torneio de Gaia: Vitória 4-1 sobre o Benfica (equipa B) na final.

Não convocados para estes anteriores torneios - Torneio de Seia: Derrota com o Benfica (equipa A) 2-3 em penaltys.

Balanço negativo?

Todos os nossos jogadores de iniciados competiram neste período da Páscoa, enquanto que quase 30 jogadores iniciados do Benfica ficaram em casa a comer amêndoas...

1 vitória e 2 derrotas em 3 finais não é um mau balanço...

Quando os nossos jogadores que não são convocados para o torneio da Nike e para o torneio de Gaia conseguem empatar com a equipa A do Benfica, perdendo somente nos penaltys, o que nos diz?

Diz-nos que não nos limitamos a formar apenas 11 jogadores (prática usual no "mister" Bastos Lopes"), mas sim um conjunto de 60 jogadores...

E podemos mudar as consituições das equipas assiduamente que o SLB ainda não se consegue superiorizar...

Chamo a vossa atenção ainda para a crónica da final da Nike Cup que está nesta caixa de comentários, produzida pelo MEMOREX..."


Em 1º lugar gostava de agradecer pela referência ao meu humilde comentário à final da Nike Cup. Em 2º lugar gostava de dizer que tristemente (para mim) concordo em tudo com a tua opinião e acrescento que não é com "cobras do futebol" como o Mister Bastos Lopes que a formação do SLB vai andar para a frente. Penso que o SLB devia apostar em treinadores formados e com competências para treinar/ensinar/formar jovens e não ter alguém que apenas pretende ganhar para obter projecção pessoal.

 
At 03:55, Blogger Jorge Sepúlveda said...

"O Capitão Bradley Simmonos no final do jogo com o Benfica também estava muito abalado, este miudo é uma réplica em campo do John Terry, é impressionante como cada gesto e maneirismo dele é idêntico à do Capitão Inglês, quem o vir amanhã em campo repare nas poses, posturas, gestos, etc."

Também achei o mesmo. Gostei de o ver, bem como o lateral direito do Chelsea. Não achei a equipa do Chelsea muito forte.

"Pelo que vi o Sporting, Benfica, Inter serão das melhores equipas no torneio, não os vi mas tenho que assumir que o Barça estará a esse nível ou acima dele."

Também achei essas as melhores, equipas a par do Barcelona.
Gostei do nº 8 do Porto (excelente transportador de bola), do nº 3 (um central à Porto) e o filho do Domingos também não se mexia mal mas estava um bocado desapoiado.

Na equipa do Benfica gostei particularmente do Guarda-Redes, fez um mão cheia de boas defesas, pelo que vi, seria o Guarda-Redes do torneio. Destaco ainda o nº 9 e o nº18.
O Inter tem uma boa frente de ataque e defendem muito bem. Gostei particularmente do extremo esquerdo do Inter, o que marcou o 1º golo frente ao Porto, e do nº 9 que foi expulso.

Amanhã o Sporting-Porto e o Benfica-Barcelona devem ser dois bons jogos.

 
At 13:15, Anonymous Anónimo said...

O 3º e 4º vai ser Sporting-Porto ou Sporting-Inter?

 
At 14:09, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Internacional da Pontinha

Chelsea 3-0 CAC (resultado ao intervalo)

Informações de André Figueiredo na Pontinha

 
At 15:06, Blogger Jorge Sepúlveda said...

"O 3º e 4º vai ser Sporting-Porto ou Sporting-Inter?"

Vai ser Sporting-Inter. Enganei-me.

 
At 15:47, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Internacional da Pontinha

Chelsea 4-2 CAC (resultado final)

PSV 1-0 Porto

Informações de André Figueiredo na Pontinha

 
At 15:55, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Internacional da Pontinha

Sporting Vs Inter

Onze Leonino:

Miguel Azinheira
Gonçalo Fino
Eric Dier
Tobias Figueiredo
Rui Bento
Ruben Marques
Antoninho Silva
Bruno Mendonça
Carlos Mané
Alexandre Guedes
Nuno Malheiro

Informações de André Figueiredo na Pontinha

 
At 17:09, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Internacional da Pontinha

Sporting 1-1 Inter (1-4 nos penalties)

Informações de André Figueiredo na Pontinha

 
At 17:54, Anonymous Anónimo said...

Não esquecer que o Sporting participou não em 3 mas sim em 4 torneios na páscoa. A quarta equipa foi a benidorm (Espanha) ficar em segundo lugar ao perder na final contra a principal equipa do valência por 2-1

A equipa foi constituida por jogadores nascidos em 1993 (jogadores do sporting e jogadores já observados e que possivelmente podem ingressar no clube)

Cumprimentos

 
At 18:07, Blogger Jorge Sepúlveda said...

O Barcelona está a vencer o Benfica por 1 - 0 ao intervalo.
Golo de Moussina.

 
At 18:37, Blogger Jorge Sepúlveda said...

O Barcelona ganhou a final por 1 - 0.
Grande jogo do nº 6 do Barcelona o Fernando Quesada.

 
At 18:56, Anonymous Anónimo said...

"Todos os nossos jogadores de iniciados competiram neste período da Páscoa, enquanto que quase 30 jogadores iniciados do Benfica ficaram em casa a comer amêndoas..."

haha diz tu
dizes que os jogadores todos do sporting iniciados participaram nos torneios? deve ter sido
ontem tive com o diogo freitas ca em lagos e ele disse que tinha vind ai passar a pascoa e que nao tinha ido a nehum torneio por isso isso é mentira

 
At 19:05, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Internacional da Pontinha:

Barcelona 1-0 Benfica

Prémios para o Sporting:

Equipa com mais golos marcados (8 golos)

Jogador mais Tecnicista: Antoninho Silva (que sucede a Altair Júnior, que venceu este prémio no ano anterior)

Informações de André Figueiredo na Pontinha

 
At 19:08, Anonymous Anónimo said...

Curioso, o jogador "mais velho" do torneio, Zé Estrela, ter ganho o prémio do jogador mais jovem...

Enfim, tinham de dar algum prémio aos lampes!

 
At 19:09, Anonymous Anónimo said...

Os iniciados foram a espanha?

 
At 19:58, Blogger ACF said...

"Equipa com mais golos marcados (8 golos)

Jogador mais Tecnicista: Antoninho Silva (que sucede a Altair Júnior, que venceu este prémio no ano anterior)"

Ainda ontem alguém aqui no blog escreveu: "Não conheço o Espanhol de quem o Milton fala, mas vamos a ver se o nosso Antoninho não ganha o prémio de jogador mais tecnicista neste Torneio, se estiver inspirado e relaxado é bem capaz de ser ele."

O Sporting ganhou também o prémio Fairplay.

"Os iniciados foram a espanha?"

Foram a 4 torneios, a Linda-a-Velha com LG72, Seia com Tiago Capaz, Gaia com Pedro Gonçalves (creio eu) e Benidorm com Pedro Luz.



André Figueiredo

 
At 20:06, Anonymous Anónimo said...

Pedro luz não é treinador pois não? Deve ter ido outro treinador.

 
At 20:07, Anonymous Anónimo said...

Se calhar algum dos juvenis que não tiveram torneios

 
At 20:33, Blogger Goyaaté said...

Eu penso que esta equipa de Infantis do Benfica é muito boa e de valor, pois não é por acaso que num curto espaço de meses foi finalista vencido em 2 importantes torneios frente ao mesmo adversário Barcelona.

Hoje assisti à partida na Rtp2 e achei que o Benfica é uma equipa bastante organizada em que os jogadores já sabem muito bem o que fazer dentro de campo e com um futebol atractivo já para estas idades.

É verdade que o Barça poderia ter acabado com o jogo, mas o Benfica tb poderia ter empatado e esteve por cima nos últimos 10 m da partida. Pareceu-me que o Benfica não tem assim nenhum jogador evoluido técnicamente(daqueles que regalam os olhos) como um Antoninho mas como equipa são muito fortes.

Os jogadores que mais saltaram à vista nesta equipa foram o Estrela e aquele moço + alto de cabêlo comprido que se encarreguou de acções defensivas e tb nas ofensivas. Aquele miudo baixinho que entrou no início da 2ª parte para a frente de ataque do Benfica ui ui, teve pormenores de jogador...gostei.

Em relação ao Olivier Moussima e ao Estrela eram jogadores que já poderiam jogar nos sub-14, não digo isto pq tenham mais idade(pq isso não sei) mas sim devido ao seu porte atlético que era bem superior ao dos outros miudos e isso até foi falado durante a transmissão da tv pelos reporteres e comentadores.

Penso que aquele treinador do Benfica(Nascimento) sabe o que faz, vê-se que os miudos têm um espirito muito competitivo e revelam uma grande força de grupo.

Qt à equipa do meu Sporting ainda desconheço o seu real valor mas gostava de vê-la jogar contra esta equipa do Benfica pq aí já dava para formar uma ideia próxima do seu real valor.

 
At 20:36, Blogger ACF said...

"Pedro luz não é treinador pois não? Deve ter ido outro treinador."

Creio (não tenho a certeza) que quem foi a Benidorm foi o Pedro Luz e Carlos Bruno.

Hoje na Pontinha estava lá outro "Manda-Chuva", Paulo Cardoso. Foi ele quem entregou um prémio ao Estrela.



André Figueiredo

 
At 20:41, Blogger milton_filipe76 said...

"Curioso, o jogador "mais velho" do torneio, Zé Estrela, ter ganho o prémio do jogador mais jovem..."

É uma força da natureza, aquele rapaz, se tiver mos em conta que nasceu a 22/09/1995!!!

Pelo que vi hoje, gostei muito do Estrela, bom remate, muito musculo e boa técnica. Comparar fisicamente Estrela e Podence (Estrela é mais velho 1 mês) é surreal.

Quanto ao Barça, tem três excelentes jogadores: Quesada, Deulofeu e Moussima. Moussima o MVP hoje, na minha opinião, tem excelente técnica, excelente impulsão e muito rápido sempre com a bola controlada. Quesada tambem esteve muito bem, resumidamente o tipico 6 à Barcelona. Deulofeu, muito abaixo do que sabe fazer nesta partida e no torneio.

Ainda consegui ver alguns min. do jogo do Sporting, que nessa parte teve mais posse de bola, procurando sempre Antoninho (a forma como ele controla a bola não engana) e Bruno Mendonça para a transportar, visto que o Inter me pareceu defender com muita gente e recuado e procurando fechar os sitios onde o Sporting é tradicionalmente mais forte, as alas.

 
At 20:53, Blogger ACF said...

"Eu penso que esta equipa de Infantis do Benfica é muito boa e de valor, pois não é por acaso que num curto espaço de meses foi finalista vencido em 2 importantes torneios frente ao mesmo adversário Barcelona."

Olha que não sei se será assim tão boa, foi uma grande diferença ver a equipa contra o Chelsea ontem e hoje contra o Barça na 1ª parte. Continuo a achar que é uma equipa forte enquanto equipa, mas que não tem 11 craques no seu XI, penso que valem mais pelo conjunto, um pouco à imagem dos Iniciados A do Benfica que também vale mais pelo colectivo. No Sporting posso mencionar meia duzia de jogadores que têm qualidade individual para desiquilibrar enquanto no Benfica são menos.

"Os jogadores que mais saltaram à vista nesta equipa foram o Estrela e aquele moço + alto de cabêlo comprido que se encarreguou de acções defensivas e tb nas ofensivas."

100% de acordo.

"Penso que aquele treinador do Benfica(Nascimento) sabe o que faz"

Também gostei, parece ser um individuo bastante competente e sério.

"Qt à equipa do meu Sporting ainda desconheço o seu real valor mas gostava de vê-la jogar contra esta equipa do Benfica"

Não me espantaria que em 10 jogos o SCP fosse ganhar 5 contra esta equipa do SLB, nós temos mais talento individual, mas eles por agora têm melhor equipa.

"Pelo que vi hoje, gostei muito do Estrela, bom remate, muito musculo e boa técnica."

E está em todo o lado, desiquilibra na frente, faz faltas para cortar o contra-ataque, desce até à área para defender, muito fisico e incomoda bastante o adversário.

O 6, 14 e 17 do Barça como o Milton tinha avisado são excelentes jogadores, aquele Quesada pode bem vir a ser outro Xavi ou Iniesta, Gerard esteve mais escondido, mas Moussoumi tem força, tem toque de bola e tem muita confiança. A equipa do Barça respirava confiança em si própria, tacticamente era MUITO mais adulta, preenchia os espaços com uma maturidade impressionante, tirava a bola da defesa para o miolo com passes de 50 metros, etc.



André Figueiredo

 
At 21:05, Blogger milton_filipe76 said...

André, o Iuri hoje não esteve presente. A lesão contraída ontem é grave?

 
At 21:20, Blogger ACF said...

"André, o Iuri hoje não esteve presente. A lesão contraída ontem é grave?"

O Iuri estava lá, mas está KO. Não sei se é grave, mas pelo menos ele não coxeava, e não andava com gelo. O Tiago Bernardo por seu lado parece que tem uma rotura (saiu aos 20 mts Vs Pontinha), mas espero que não seja grave, pelo menos não lhe afectou a boa disposição e ele andava normalmente.

Conheci hoje o Sabino, ele passou por mim nas escadas e percebi logo que conhecia aquela cara de algum lado, fui logo ter com a Sandra da recepção para saber se tinha passado por ela algum "Sabino" e depois foi fácil.



André Figueiredo

 
At 21:28, Anonymous Anónimo said...

o premio fair play nao foi para o psv andre?

 
At 21:33, Blogger ACF said...

És capaz de ter razão, eu nessa altura estava a tirar fotos e nao tomei apontamentos, mas fiquei com a ideia que o Eric foi lá acima 2 vezes, uma por causa de receber o melhor ataque e outra por outra razão (que não creio que tenha sido para receber o prémio de 4º lugar).

Estava com a ideia que o Antoninho foi lá uma vez e o Eric foi duas, mas posso estar equivocado. Presumo que deve haver uma listagem online de quem recebeu o quê.



André Figueiredo

 
At 21:38, Anonymous Anónimo said...

O excelente iniciado de 2º ano Pedro Faustino é mais um produto da formação do UNIÃO DE LEIRIA. Aliás, a exemplo do Ricardo Fernanades que agora está no Chelsea

 
At 22:04, Anonymous Anónimo said...

Hi Andre

Can you tell me about Esteala from Benfica,I Thought he was a striker ( Lord knows Portugal needs one) and he played striker yesterday. But today lookslike he played midfield. Please give me your thougt"s on him not bad since he is only 11, Some one told me he looks like Pedro Mandorras but some one else says he is white, Confused.

Thank you once again

Roy,

 
At 22:04, Anonymous Anónimo said...

"Anónimo said...
"Todos os nossos jogadores de iniciados competiram neste período da Páscoa, enquanto que quase 30 jogadores iniciados do Benfica ficaram em casa a comer amêndoas..."

haha diz tu
dizes que os jogadores todos do sporting iniciados participaram nos torneios? deve ter sido
ontem tive com o diogo freitas ca em lagos e ele disse que tinha vind ai passar a pascoa e que nao tinha ido a nehum torneio por isso isso é mentira"


Anónimo, não sei quem és mas das duas, uma: ou percebeste mal o que te disse o Diogo Freitas ou és MENTIROSO. O Diogo participou na Nike Cup na 6ª Feira com o nº8 nas costas e mesmo que o tenhas visto ontem em lagos não há nenhuma anormalidade, ou querias que depois do torneio ele não fosse passar a páscoa para junto da família?

 
At 22:26, Blogger Goyaaté said...

André, no meu comentário ao jogo eu frisei isso mesmo que o Benfica pelo que vi não me pareceu ter assim nenhuma individualidade, mas como conjunto são muito fortes.

 
At 23:50, Blogger Carlos said...

Este torneio da Pontinha era para Infantis de 1º ano[Sub-12] ou de 2º ano[Sub-13]? Ou era até Sub-13?

 
At 23:57, Blogger milton_filipe76 said...

"Este torneio da Pontinha era para Infantis de 1º ano[Sub-12] ou de 2º ano[Sub-13]? Ou era até Sub-13?"

Para infantis 11, ou seja, sub-13 mas é permitido levar sub-12.

 
At 00:05, Blogger ACF said...

Tendo em conta que era Infantis de XI é suposto serem de 2º ano, os de 1º ano do Sporting foram ao Mundialito no Algarve. Não creio que exista alguma regra que impeça as equipas de usarem Infantis de 1º ano (1995), mas o PSV por exemplo trouxe 17 jogadores e todos eles eram de 1994, os do Sporting também são todos de 1994.

Não sei a data de nascimento dos do Chelsea, mas eram a equipa mais jovem. O "Estrela" do SLB supostamente é de 1995.



André Figueiredo

 
At 00:21, Blogger ACF said...

"aquele moço + alto de cabêlo comprido que se encarreguou de acções defensivas e tb nas ofensivas"

Creio que estás a falar do Guilherme Matos?

http://img252.imageshack.us/img252/3310/dsc00922oa4.jpg



André Figueiredo

 
At 00:25, Blogger Goyaaté said...

Nem mais, é esse mesmo.

 
At 00:47, Blogger Carlos said...

Pois, em Fut7 à diferenças porque só se joga ou de 1º ou de 2º ano. Eu como estou habituado ao de fut7 quis tirar a dúvida.

De fut 11 só do meu tempo de federado e esse já lá vai.

Gostei de ver alguns pormenores dos miudos, principalmente a leitura tactica de muitos deles.

 
At 01:03, Blogger ACF said...

"Gostei de ver alguns pormenores dos miudos, principalmente a leitura tactica de muitos deles"

Tacticamente a equipa do Barcelona esteve milhas à frente de qualquer uma das outras neste torneio. Era impressionante a maneira como cada elemento sabia e cumpria a sua função, nunca se via descordenação nem jogadores a atrapalhar os outros. Jogou sempre com 2 alas bem abertos e com uma defesa e miolo bem definidos, era verdadeiramente fora do comum ver a disciplina táctica desta equipa da Catalunha. O Benfica tentava importunar, mas era mais com coração do que cabeça, os alas do Barça mantiveram os laterais do SLB em sentido e o Benfica nunca "desligou" o Fernando Quesada do jogo e ele era decididamente o cérebro do Barça.

Na 1ª parte a equipa do Barça parecia uma equipa de seniores, muito polida a jogar contra uns amadores que estavam assustados com a maturidade e classe do adversário. Não estava à espera de uma diferença tão grande.

Se o Estrela nasceu mesmo em 1995 então é um grande jogador. Muito se fala das idades dos jogadores, mas eu preferia MIL vezes este Estrela ao Toumany.

http://www.fcbarcelona.com/web/english/futbol/futbol_base/FCB_Infantil_B.html



André Figueiredo

 
At 01:34, Anonymous Anónimo said...

Como hoje falei consigo sobre me mandar as fotografias , fica aqui o meu mail. sou o pedro fialho gr que foi a pontinha . pedro_fialho_@hotmail.com. OBRIGADO!

 
At 01:53, Blogger ACF said...

Tudo bem, Pedro. Mas peço-te o mesmo que peço a todos os outros jogadores ou funcionários do Sporting, peço para que não se identifiquem aqui no blog, se quiserem participar que o façam de forma anónima.
Se precisarem de falar comigo é só fazerem "click" no meu perfil ("André179") que está no canto superior direito deste blog pois está lá o meu E-Mail caso necessitem dele.

Eu assim que puder vou ver em que fotografias tu apareces e depois envio-te umas, mas pode levar 1 a 3 dias até eu ter tempo para tratar disso.

Dá um abraço meu ao Miguel, ele que se anime porque a vida continua.

Gostei bastante de passar o fim de semana com vocês.

Abraço.



André Figueiredo

 
At 09:17, Anonymous Anónimo said...

estrela do benfica levou o prémio de jogador mais jovem... lololololol.....

 
At 09:33, Anonymous Anónimo said...

toda a gente que trabalha nas camadas jovens dos escalões mais novos sabe que o Estrela é na realidade iniciado. ainda no outro dia à conversa com uma pessoa da formação do benfica, ele me confirmou isso. nascido em 95? basta estar 5 minutos com ele para perceber que não...

 
At 11:08, Anonymous Anónimo said...

Agora já percebem porque que o treinador dos infantis se foi embora, é que ele não queria pactuar com este tipo de situações.(Estrelas-Tounamy´s, etc)Mas o impotante é ganhar alguns torneios formar jogadores para a equipa principal fica para depois. Mesmo assim vejo mais futuro no estrela do que no Tounamy

 
At 12:07, Anonymous Anónimo said...

No Benfica é só batoteiros! Todo jogador preto do Benfica têm idade falsa. O Sporting é que tem sorte, os exames revelam sempre a idade correcta dos atletas.

 
At 12:28, Anonymous Anónimo said...

"Todos os nossos jogadores de iniciados competiram neste período da Páscoa, enquanto que quase 30 jogadores iniciados do Benfica ficaram em casa a comer amêndoas..."

haha diz tu
dizes que os jogadores todos do sporting iniciados participaram nos torneios? deve ter sido
ontem tive com o diogo freitas ca em lagos e ele disse que tinha vind ai passar a pascoa e que nao tinha ido a nehum torneio por isso isso é mentira"


Anónimo, não sei quem és mas das duas, uma: ou percebeste mal o que te disse o Diogo Freitas ou és MENTIROSO. O Diogo participou na Nike Cup na 6ª Feira com o nº8 nas costas e mesmo que o tenhas visto ontem em lagos não há nenhuma anormalidade, ou querias que depois do torneio ele não fosse passar a páscoa para junto da família?"

atao peço desculpa devo ter percebido mal o diogo

 
At 12:31, Anonymous Anónimo said...

RMV:

Não consegues ser um pouco imparcial? Não queres ver ou admitir que o rapaz (diga-se que me pareceu bom tecnicamente) é claramente mais velho? Basta comparar com os próprios colegas de equipa... até a mudança de voz, própria da puberdade, me parece evidente (na entrevista dada no final do jogo)

Enfim, por vezes é dificil perceber o quão as pessoas conseguem fechar-se sobre si mesmas, não querendo perceber a realidade à sua volta...

 
At 12:54, Anonymous Anónimo said...

E o William Carvalho não é Junior?

 
At 12:57, Blogger milton_filipe76 said...

Não afirmando categoricamente, tenho muitas duvidas que o Estrela tenha nascido em 1995. Duvido que este jogador, que ontem demonstrou ser um excelente jogador, tenha 11 anos.

 
At 13:21, Anonymous Anónimo said...

"RMV:

Não consegues ser um pouco imparcial? Não queres ver ou admitir que o rapaz (diga-se que me pareceu bom tecnicamente) é claramente mais velho? Basta comparar com os próprios colegas de equipa... até a mudança de voz, própria da puberdade, me parece evidente (na entrevista dada no final do jogo)

Enfim, por vezes é dificil perceber o quão as pessoas conseguem fechar-se sobre si mesmas, não querendo perceber a realidade à sua volta..."

Hahaha, esta foi mesmo boa. Eu é que sou parcial.

Eu consigo perfeitamente admitir que o Estrela possa ser mais velho do que o que vem no BI. Não fui eu que fui que fiz "engordar" a mãe do puto, não posso dizer quando é que ele nasceu. Agora um ex-técnico do Benfica pode? Com base de quê? Foi ele que praticou os exames que a comunidade cientifica admitiu não serem fiáveis? Porque o rapaz está mais desenvolvido do que os outros da mesma idade? Só sobre o William Carvalho é que é normal.

Agora diz-me lá é porque é que ninguém admite que também possa ser o caso com os jogadores do Sporting... não, é tudo limpinho porque os batoteiros só podem ser do Benfica. Sobre o Antoninho não há duvidas nenhumas é claro como a água.


Ó pah, desculpem la à minha cegueira. Mas quando vejo a imparcialidade das pessoas que postam aqui prefiro guardar as minhas palas, não levem a mal.

PS: Nos Sub-16, 5-0 à Geórgia e 2-0 à AF de Castelo Branco.

 
At 13:33, Blogger milton_filipe76 said...

"Sobre o Antoninho não há duvidas nenhumas é claro como a água."

Sobre o William Carvalho, eu até compreendo que hajam dúvidas, mas relativamente ao Antoninho é uma perfeita estupidez. O Antoninho é um jogador alto, mas não engana, nota-se perfeitamente que é magro e que não tem metade do musculo do Estrela.

Olha para esta foto:

http://img264.imageshack.us/img264/3930/dsc00800oo2.jpg

Ele é o mais baixo de todos os que estão em pé.

 
At 14:13, Blogger ACF said...

Queria só agradecer ao Milton porque nestes últimos 4 dias ele teve a enorme paciência de receber a centena de telefonemas e SMSs que lhe fui enviando para que em tempo real fosse possível colocar aqui os XI iniciais, goleadores, assistências, etc das nossas equipas na Pontinha e na Seia. Sem ele isto não teria sido possível e ele mostrou sempre uma grande disponibilidade e Sportinguismo, portanto lembrem-se disso da próxima vez que o criticarem por esta ou aquela razão.

Os meus agradecimentos também para o Regio, Goyate e PLF que sabendo que eu infelizmente não podia estar na Pontinha na tarde de Sexta-Feira vieram aqui colocar as suas impressões sobre o jogo contra o Barça.

Um grande abraço também para o Carlos Santos.

Uma boa semana de trabalho para todos.



André Figueiredo

 
At 14:25, Blogger milton_filipe76 said...

Eu é que agradeço a excelente cobertura feita a este torneio e o acompanhamento que fazes às camadas jovens leoninas, isso sim uma grande prova de Sportinguismo.

Abraço

 
At 14:38, Anonymous Anónimo said...

os exames de idade não são de facto totalmente conclusivos, mas a margem máxima de erro é de 2/3 anos.

quando um jogador fazendo dois tipos de testes ósseos acusa 4 e 5 anos a mais, como acontece com alguns africanos que são testados no sporting, acham que ainda existem dúvidas? E a voz grossa? e o facto de já serem muito mais adultos que os colegas? é que mesmo que os testes enganem, o contacto pessoal com os miúdos nunca engana.

é por isso que o william foi aceite, porque mesmo que os testes mostrassem o contrário, ele denota exactamente a idade que tem. mas por acaso os testes de idade dele, até eram normais.

toda a gente que lida com os infantis sabe perfeitamente que o estrela tem pelo menos 2 anos a mais em relação ao BI. para quem tem duvidas pergunte a qualquer pai de um colega do estrela ou mesmo a alguem do staff dos infantis do benfica com quem tenha confiança.

quanto ao antoninho o milton já disse tudo e mostrou uma fotografia onde mostra que ele é dos mais baixos e franzinos da equipa.

 
At 17:18, Anonymous Anónimo said...

Acho que está na altura de parar com esta conversa das idades. Vocês Sportinguistas parecem muito incomodados em que o Benfica tenha atletas negros como o Estrela ou o Toumany, que estão mais desenvolvidos que os outros. Não sei se é a idade real dos jogadores, mas não acredito que vocês saibam. Inventar é o que vocês têm feito mais.
Os atletas negros têm tendência para se desenvolverem mais e mais cedo do que os caucasianos em termos musculares, pela constituiçao dos ossos e pelo metabolismo. Toda a gente com o minimo de conhecimento sabe isso. A cara mais marcada aparentando mais idade também pode ser explicada por uma série de factores, nomeadamente em situações socialmente precárias em que os miudos tenham que ser adultos com 11 ou 12 anos. Aliás, em situações de depressão ou acontecimentos dramáticos pode haver envelhecimento em 1 ou 2 anos que em situações normais só aconteceriam em 10, 15 anos...

 
At 17:25, Anonymous Anónimo said...

Quem viu os jogos do Barça sabe que o Moussima deve ter mais 10 centimetros do que o Estrela e o dobro da massa muscular. Aliás, no Benfica-Barcelona o Estrela perdeu todos os duelos fisicos para o Moussima.
O Barça é reconhecidamente uma das melhores escolas de formação do Mundo (Guardiola, Xavi, Iniesta, Oleguer, Puyol, Victor Valdes, Leo Messi, Cesc Fabregas, Arteta, etc.) e aposta em jogadores africanos muito desenvolvidos fisicamente (Moussima, Ella, Bacary, Etock). Não vejo por isso qual será o problema de apostar nestes jogadores e em que é que isso pode ter a ver com a politica de lançar jovens valores na equipa principal. Ninguém duvide de que daqui a 4, 5 anos o Benfica terá Miguel Victor, Romeu Ribeiro, Leandro Pimenta, André Carvalhas e André Soares na equipa principal

 
At 22:46, Anonymous Anónimo said...

Alguém me sabe dizer qual ascendência do eric dier capitão de equipa ?

 
At 23:03, Blogger ACF said...

Em relação ao Eric as coisas são confusas, pois quando pergunto sobre ele é como perguntar a um agrupamento de 3 pessoas como se chega à morada X e contam-nos 3 versões diferentes ao mesmo tempo. Já ouvi tanta versão diferente em relação a ele.

A estória que ouvi mais vezes é que um dos encarregados de educação é Escocês e o outro Inglês (Mãe?), mas que ele é Dinamarquês porque passou X de tempo nesse país. Como eu disse é uma estória muito complicada e estranha e por vezes nota-se que surgem confusões entre ele e a ascêndia do Alistair Smith, esse creio que é 100% Escocês.



André Figueiredo

 
At 23:11, Anonymous Anónimo said...

Obrigado andré, deixa-me aproveita para te dar os parabéns pelo blog que acompanho já à algum tempo, excelente qualidade nos textos !

 
At 23:17, Blogger Unknown said...

André,

viste a coluna do Paulo Sousa hoje nA Bola?

 
At 23:41, Blogger Goyaaté said...

André,
nós leitores e participandes assíduos do teu blog e se me permites atrevo-me a dizer que é um bocadinho nosso tb, é que temos que agradecer-te especialmente pela paixão e amor que tens pelo futebol de formação e sobretudo a qualidade dos teus textos e o conhecimento que revelas sobre o assunto em geral. Uma palavra de reconhecimento e valor tb para o Milton que tem sido incansável e tem tido um papel importantissimo aqui no blog com as suas participações especiais, destaco tb a rectidão com que responde a todos as questões que lhe são expostas.
Como leitor gosto muito ainda de vêr as participações do Regio, Pfl, Sabino, Strike, Madjer e de um outro amigo que já há algum tempo não tenho visto que é a do Ricardo Martins Pereira.

Como leitor + 1 vez agradeço-vos a todos.

Eu tb acho que chegou a altura de pararmos com a conversa das idades dos jogadores, pq nunca vamos chegar a um consenso, cada um que fique na sua. Mas uma coisa é certa, independente da idade dos atletas se os rapazes tiverem qualidade e valor então chegarão longe, pelo menos falo no caso do Sporting que aposta nos seus jovens e isso está à vista de todos. No caso do Benfica tal como diz o André Figueiredo iremos ver durante os próximos 3 anos se o projecto em curso dará os seus frutos.

um abraço a todos

 
At 01:08, Blogger ACF said...

"Obrigado andré, deixa-me aproveita para te dar os parabéns pelo blog que acompanho já à algum tempo, excelente qualidade nos textos !"

Muito obrigado. Nos ultimos 2 meses não tenho tido tanto tempo para escrever mais porque as fotografias são ficheiros de tal maneira grandes que para as retocar e depois fazer o upload para a net por vezes são 20 minutos por cada fotografia (imagina disponibilizar 20 a 30 fotos, fotos essas que tenho que escolher de um leque de 500 que tenha tirado nesse dia) o que me deixa pouco tempo livre para ser mais expansivo na minha análise e tem provocado algum desleixo da minha parte. O Milton arranjou-me um novo sistema de upload que acredito que irá melhorar bastante a eficiência deste processo.

Quando começar a 3ª fase de Juvenis e Juniores tudo farei para poder acompanhar as equipas nas suas deslocações ao Norte, mas como no caminho de volta só devo chegar a casa depois da 24:00 não irei fazer crónicas nessa altura, mas do Porto telefonarei ao Milton para ele colocar online as constituições, posicionamentos, substituições, golos, assistências, etc e depois disponibilizarei as fotos desses jogos online quando chegar a casa. As crónicas são muito desgastantes pois é preciso verificar muitos apontamentos e não terei tempo para isso excepto para os jogos em Lisboa.

"viste a coluna do Paulo Sousa hoje nA Bola?"

Vi e li com bastante atenção. Curiosamente eu não vi por lá o Paulo Sousa. Estavam algumas caras conhecidas na bancada superior, mas eu estive quase sempre "colado" à equipa e por isso não dei conta dessas pessoas excepto quando vinham perto do relvado onde se fazia o aquecimento.

Conversei um bocado com o Jim Fraser, com o Bradley Simmonds (que felizmente já estava mais "arrebitado" depois das lágrimas frente ao Benfica) e com alguns outros jogadores do Chelsea, mas esse Flemming Berg não sei quem é, embora provavelmente ele apareça em algumas das centenas de fotografias que tirei aos atletas do Chelsea durante 3 dias nos jogos ou nos treinos ou quando andavamos na "brincadeira" antes dos jogos. Vocês não fazem ideia a alegria que é para os putos do Chelsea terem estado na Pontinha, em Inglaterra ninguém liga a escalões Sub-13, para eles disputar jogos em frente a 3000 pessoas é uma experiência completamente nova e muito gratificante e notava-se como estavam felizes por serem premiados com este mediatismo.

Gosto quase sempre de ler/ouvir os pensamentos do Paulo Sousa, é uma pessoa que diz coisas interessantes e nunca me soam como pseudo-intelectualismos para deslumbrar os "plebeus".

Recentemente tenho entretido a possibilidade de o Paulo Sousa saber do blog, alguns dos seus jogadores (e não falo dos do Sporting) claramente sabem. Se sabe então não me posso queixar pois tem me estendido todas as cortesias e tem agido com naturalidade na minha presença. Se não sabe quem eu sou no minimo deve andar curioso pois sou a única presença constante, LOL.

"Uma palavra de reconhecimento e valor tb para o Milton que tem sido incansável e tem tido um papel importantissimo aqui no blog com as suas participações especiais, destaco tb a rectidão com que responde a todos as questões que lhe são expostas."

Exacto, ele tem reagido sempre bem a uma provocação ou outra, ele tem consciência das suas limitações devido ao facto de morar longe de Lisboa, mas ele esforça-se bastante noutras vertentes e as pessoas deviam ter isso em conta. Gosto do entusiasmo do Milton tal como gosto do entusiasmo do Sabino que claramente estava nas suas 7 quintas este Domingo na Pontinha. Eu não fazia a minima ideia de quem era o Quesada, o Moussima ou Deulofeu, mas o Milton já sabia sobre eles, tal como sabia do Podence, Alistair, Dier, Antoninho, Medeiros, etc muito antes de eu ter chance de me cruzar com eles.

"Como leitor gosto muito ainda de vêr as participações do Regio, Pfl, Sabino, Strike, Madjer e de um outro amigo que já há algum tempo não tenho visto que é a do Ricardo Martins Pereira."

E também para os "anónimos", esses contribuintes que cumprem o seu papel ao desfazer duvidas e fomentam discussões interessantes. Eu gosto dos anónimos (aqueles que conheço), cruzo-me com alguns deles todas as semanas, eles com grande estoicismo fazem de conta que não sabem de nada, e eu faço de conta que acredito neles. Diga-se de passagem que alguns deles têm um défice de subtileza que é uma coisa impressionante, mas isso apenas serve para tornar as coisas mais divertidas.



André Figueiredo

 
At 02:19, Anonymous Anónimo said...

Hi Andre

Can you tell me about Esteala from Benfica,I Thought he was a striker ( Lord knows Portugal needs one) and he played striker yesterday. But today lookslike he played midfield. Please give me your thougt"s on him not bad since he is only 11, Some one told me he looks like Pedro Mandorras but some one else says he is white, Confused.

Thank you once again

Roy,

 
At 13:49, Anonymous Anónimo said...

André, sabes quem perguntou por ti no Torneio da Nike?

 
At 18:53, Anonymous Anónimo said...

andre, hoje vem uma reportagem do sporting-inter no cac da pontinha no noticias da manha.

 
At 19:11, Blogger milton_filipe76 said...

A noticia é esta:

Antoninho encanta poderosos

Antoninho Silva, de 13 anos, é mais um craque produzido pela fábrica de talentos do Sporting, de onde já saíram nomes como Futre, Figo, Simão ou Ronaldo


O jovem guineense esteve em particular destaque no Torneio da Pontinha, que se realizou na semana passada, e conseguiu captar a atenção dos emissários de alguns dos maiores clubes europeus. Médio ofensivo da equipa de infantis dos leões, Antoninho Silva arrecadou na Pontinha o prémio Rui Costa, atribuído pela organização ao jogador mais tecnicista do torneio.

E o seu talento não passou também despercebido junto dos olheiros do Inter Milão, Barcelona e Chelsea presentes no mais prestigiado torneio de futebol jovem que se realiza em Portugal.

Segundo apurou o CM, italianos, espanhóis e ingleses interessaram-se pelo jogador e tentaram saber qual a situação dele em Portugal, nomeadamente se vivia com os pais. É que nestas idades (12/13 anos) os jogadores ainda não têm contratos assinados e basta convencer os pais para que troquem de clube. E é sabido que os grandes clubes atacam os jovens craques em idades cada vez mais precoces.

Antoninho chegou a Portugal e ao Sporting o ano passado, juntamente com outros dois guineenses, o médio Bruno Mendonça e o avançado Carlos Mané, que também estiveram em destaque no Torneio da Pontinha. Vinham rotulados como grandes promessas do futebol guineeense e têm confirmado as credenciais.

De acordo com o que o CM apurou, Mané, que apontou um hat-trick na Pontinha, na vitória do Sporting (3-0) sobre o PSV Eindhoven, foi também alvo da curiosidade dos tubarões europeus, tal como de resto sucedeu com Bruno Mendonça.

Apesar do interesse manifestado por Inter Milão, Barcelona e Chelsea, os três jovens craques deverão permanecer no Sporting. Os jogadores são representados pela África Talentos e, sabe o CM, esta empresa aposta na continuidade dos jovens na Academia de Alcochete, de forma a que tenham um desenvolvimento sustentado, até porque consideram o clube de Alvalade um dos melhores da Europa no que concerne à formação.

SPORTING ATENTO

O Sporting também pretende proteger os jogadores e evitar que deixem o clube em idades tão precoces. Recentemente, aliás, o médio Adrien Silva, de 18 anos, que alinha nos juniores do Sporting, foi cobiçado pelo Chelsea e chegou a transferir-se para Londres.

Os leões, no entanto, acabaram por conseguir resgatar o atleta, mas tiveram de abrir mão dos juniores Fábio Ferreira e Ricardo Fernandes. Os dois rumaram aos blues, que pagaram 300 mil euros por cada um ao clube de Alvalade.




o link é este:

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=237909&idselect=214&idCanal=214&p=200

 
At 19:39, Anonymous Anónimo said...

não é esse milton. noticias da manha tem a cronica.

 
At 20:43, Blogger milton_filipe76 said...

Tens razão a crónica do jogo está aqui:

"Frieza italiana resolve


Sporting e Inter discutiram entre si o último lugar do pódio. O Sporting começou muito bem o jogo sendo claramente superior ao seu opositor. A equipa “leonina” ia beneficiando da qualidade individual dos seus principais tecnicistas mas o Inter oferecia poucos espaços.
Os “leões” chegaram com perigo à baliza italiana quando Ruben Marques na marcação de um livre atirou forte, perto do poste. Carlos Mané estava a desenvolver bons lances pelo lado direito e criou uma boa jogada com Gonçalo Fino, tendo este último rematado para defesa segura de Tenderini.
A cinco minutos do intervalo, Antoninho Silva com um belo lance pelo centro do terreno ultrapassou dois adversários e atirou forte para boa intervenção do guarda-redes italiano.
O intervalo chegaria com o Sporting a dominar mas o Inter a preencher todos os espaços disponíveis e a dar poucas oportunidades para os “leõezinhos” criarem perigo.

INTER MAIS EXPERIENTE DESOLA SPORTING
O Sporting, com uma boa fluidez de jogo a meio-campo, criava bons lances para os alas. Carlos Mané com um bom cruzamento da esquerda levou a bola à área dos italianos onde Alexandre Guedes chegou um pouco atrasado. O Inter criava relativo perigo através de bolas paradas. O Sporting voltava ao ataque e Carlos Mané rematou muito perto do poste da baliza do Inter. O Inter respondeu aos 35 minutos, depois de uma boa jogada de envolvimento ofensivo dos “nerazurri” com D’Ascanio a rematar por cima.
Dois minutos volvidos, João Pinto, depois de um bom trabalho individual, disparou muito colocado tendo Tenderini feito a defesa da tarde.
Adivinhava-se o golo do Sporting que acabaria por chegar a cinco minutos do final do jogo. Alexandre Guedes com um bom cabeceamento respondeu da melhor forma a um canto apontado por Antoninho e inaugurou o marcador.
O Inter sentiu-se na necessidade de procurar o golo que acabaria por acontecer dois minutos depois. D’Ascanio aproveitou a apatia da defensiva “leonina” e rematou extremamente colocado repondo a igualdade no marcador.
Em cima do apito final, Antoninho com três dribles de grande qualidade ofereceu o golo a Alexandre Guedes que rematou para mais uma boa defesa do guarda-redes do Inter. O desempate foi para os pontapés de grande penalidade onde o Inter foi mais forte, tendo o Sporting desperdiçado dois castigos máximos. Guglelmotti apontou a penalidade decisiva e os italianos fizeram a festa."

http://www.noticiasdamanha.net/index.php?lop=artigo&op=06409663226af2f3114485aa4e0a23b4&id=f6f658b6c7f13e833d7f81797e9a0869

Esta reporatagem é da autoria do André Sabino. Um abraço para ele

 
At 23:19, Blogger Goyaaté said...

André que achaste do sorteio da fase final de juniores?

 
At 01:37, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Alguém sabe se estes 3 Guineenses que estão no Sporting são aqueles que eram pretendidos pelo Porto ?

 
At 22:38, Blogger Goyaaté said...

"Alguém sabe se estes 3 Guineenses que estão no Sporting são aqueles que eram pretendidos pelo Porto ?"

O Antoninho e o Bruno Mendonça sim...

O outro Guineense é mais velho, tem 13 anos e chama-se Gjimeno mas não ficou no Sporting, segundo o Ricardo Martins Pereira.

 

Enviar um comentário

<< Home