Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Treino matinal em Alcochete



O treino da manhã de Quarta-Feira decorreu num clima de puro Verão, o calor que se fazia sentir era verdadeiramente invulgar para esta época do ano. O treino foi aberto à comunicação social, e foi possível observar a integração no treino dos regressados Anderson Polga, Carlos Paredes (novo corte de cabelo), Alecsandro, Ronny, Carlos Bueno, Liedson, e Leandro Romagnoli de quem se diz estar de saída para o campeonato espanhol (Getafe).

A sessão de trabalho durou 90 minutos, mas os jogadores que chegaram nesta Quarta-Feira fizeram um treino separado (ministrado por João Aroso mas com a supervisão de Paulo Bento) de recuperação física muito semelhante ao efectuado pelo resto dos companheiros na Terça-Feira embora bastante mais curto.
O resto do plantel foi treinado por Leonel Pontes (Carlos Pereira a supervisionar), após alongamentos, e o devido aquecimento fizeram sobretudo mini-jogos no qual se concentraram em jogar ao primeiro toque.

Nani precisou do auxilio do "spray milagroso" para se recompor de um ligeiro toque durante o treino, mas conseguiu prosseguir sem problemas. Bruno Pereirinha treinou sempre próximo de João Moutinho, Yannick Djaló e contou com grande cumplicidade por parte dos colegas para o motivarem ao longo do treino. Após os primeiros 45 minutos Paulo Bento juntou o plantel inteiro e afastaram-se mais dos jornalistas para começarem então a trabalhar a componente táctica.



André Figueiredo

Paulinho, Pedro Barbosa

João Moutinho, Bruno Pereirinha, Yannick Djaló

Bruno Pereirinha, Custódio

Yannick Djaló, Bruno Pereirinha

Romagnoli, Ronny, Bueno, Liedson

Alecsandro, Carlos Paredes, Anderson Polga

Romagnoli e João Aroso

Ronny

Carlos Paredes, Alecsandro, Anderson Polga

Miguel Garcia, Marco Caneira

Leandro Romagnoli

11 Comments:

At 21:18, Anonymous Anónimo said...

E pronto... No dia 3 de Janeiro de 2007 foi a última vez que pudeste assistir a algum treino do Sporting CP na Academia... Espero que tenhas aproveitado enquanto durou... O próximo passo será impedir a tua entrada na sala de imprensa durante os jogos na Academia... Mas já está quase...

 
At 01:25, Anonymous Anónimo said...

Quero ver se me impedem de fazer o que quer que seja! Eu conheço pessoas importantes!

 
At 08:18, Blogger ACF said...

Esta ultima mensagem ("Quero ver se me impedem de fazer o que quer que seja! Eu conheço pessoas importantes!") não foi escrita por mim, basta clickarem no perfil para verem a diferença.



André Figueiredo

 
At 10:05, Blogger samuel said...

Fracos.. pelo menos identifiquem-se.

 
At 20:40, Anonymous Anónimo said...

'''????????

 
At 10:54, Anonymous Anónimo said...

Sou o Soares Franco e agora!!!

 
At 12:20, Blogger ACF said...

"Sou o Soares Franco e agora!!!"

Então nesse caso diga lá qual foi o valor da indeminização que Luís Martins teve que pagar ao Sporting para ser liberado do seu contracto.



André Figueiredo

 
At 17:58, Blogger João Faria said...

Ridiculo...Anónimo arranja vida própria.És triste de mais

 
At 02:04, Anonymous Anónimo said...

O anónimo até pode ser ridículo mas se calhar até trabalha no Sporting. O André, por outro lado, serve-se de um cartão de colaborador (e não jornalista) de um jornal para circular livremente pela Academia, tirar fotografias à vontade, incomodar quem quer trabalhar "com tranquilidade" e depois ainda escreve aqui tudo o que lhe vem à cabeça, sem ter a atenção (e a noção) que escreve sobre o trabalho que pessoas sérias e dedicadas ao Sporting produzem. Esquece também muitas vezes (e isto é o mais grave) que os jogadores dos diversos escalões de formação do Sporting, cujas prestações ele aqui critica, são crianças e não jogadores de alta competição. Estas crianças, curiosamente, também lêem blogs e consequentemente, leêm aquilo que o André escreve sobre elas (e na maior parte das vezes ficam incomodadas com o que lêem). Por tudo isto e mais algumas coisas, o André é considerado personna non grata na Academia. André, é altura de cresceres e verificares que, no meio desta ânsia de quereres comentar o trabalho que os outros desenvolvem, só estás a prejudicar o Sporting Clube de Portugal.

 
At 08:28, Blogger ACF said...

"O anónimo até pode ser ridículo mas se calhar até trabalha no Sporting."

Acredite que essa possibilidade não me passou ao lado. Se realmente me impedirem de ir ver um treino do Sporting será a comfirmação desse facto.

"O André, por outro lado, serve-se de um cartão de colaborador (e não jornalista) de um jornal para circular livremente pela Academia, tirar fotografias à vontade, incomodar quem quer trabalhar "com tranquilidade""

Incomodar? Pronto, é a sua opinião, tenho que respeitar.

"e depois ainda escreve aqui tudo o que lhe vem à cabeça, sem ter a atenção (e a noção) que escreve sobre o trabalho que pessoas sérias e dedicadas ao Sporting produzem."

Pelo contrário, tenho todo o respeito pelo trabalho e opções dos outros, isso não me impede de ter opiniões próprias mas nem por 1 segundo consider(ei)o as minhas opiniões mais importantes do que as dos profissionais do Sporting. Se pensa o contrário então não me conhece assim tão bem como pensa.

"Esquece também muitas vezes (e isto é o mais grave) que os jogadores dos diversos escalões de formação do Sporting, cujas prestações ele aqui critica, são crianças e não jogadores de alta competição."

1º eu nunca me esqueci desse facto de estes miudos não serem atletas profissionais, 2º crianças têm menos de 13 anos, 3º tenho todo o respeito e carinho por estes jovens atletas do meu clube e talvez até estivesse a ir mais longe que o senhor para as proteger, mais uma vez presume demasiado sobre a minha pessoa.

"Estas crianças, curiosamente, também lêem blogs e consequentemente, leêm aquilo que o André escreve sobre elas"

Sim, eu já sabia disso.

"(e na maior parte das vezes ficam incomodadas com o que lêem). Por tudo isto e mais algumas coisas, o André é considerado personna non grata na Academia."

Também já sabia disso, mas não vou lá para tentar agradar a fulano ou beltrano, ou para dar palmadinhas nas costas de A, B, ou C e dizer que são formidáveis, nem para pedir autografos a este ou aquele. Se querem fans incondicionais então falem com outra pessoa, o meu clube é o Sporting e não o clube de adeptos do jogador/treinador A, B ou C.

"André, é altura de cresceres e verificares que, no meio desta ânsia de quereres comentar o trabalho que os outros desenvolvem, só estás a prejudicar o Sporting Clube de Portugal."

Tem piada, eu olho à minha volta e não vejo por lá uma unica pessoa na sala de imprensa a não ser eu e o jornalista do jornal SCP, de vez em quando aparece um jornalista do jornal de Alcochete na melhor das hipóteses, de resto é um vazio excepto quando vai lá o Benfica jogar. Durante anos reclamaram que ninguém presta atenção às camadas jovens, e quando recebem um pouco de atenção dizem logo que só querem feedback positivo. Sabe porque razão o Desporto Jovem não mandava ninguém a Alcochete antes de mim? Porque ninguém está disposto a gratuitamente fazer 100 kilometros ou mais de carro e a suportar essas despesas X dias por mês, acordar às 06:00 aos Domingos, gastar 6 a 7 horas dos seus Sábados e Domingos (e por vezes dias da semana de trabalho) sem ganhar algo com isso. Ninguém vai de Lisboa atrás das equipas para Portimão e Olhão Pro bono nos seus Fim de semana a não ser eu, ninguém é assim tão "parvo" como eu nesse aspecto.

Ninguém mais do que eu deseja que os jovens ganhem e ganhem bem, mas não me venham pedir para escrever que jogam bem quando não jogam, nem para ser positivista após más exibições (os miudos não são parvos, eles sabem melhor que eu quando não jogaram bem, não estou a dizer nada de novo), não posso virar a cara à realidade pois os adeptos contam com uma descrição do que se passou, e não com uma versão politicamente correcta e a favor do Sporting. Tenho uma obrigação para com os leitores de dizer a verdade e não uma perspectiva Pró-Sporting .
Apenas tento dentro das minhas possibilidades escrever aquilo que vejo, não dou muitas opiniões nem criticas (e não dou excessivo valor às minhas opiniões), apenas falo do que constato. Espero que não seja eu um humilde sócio o bode expiatório para os momentos menos bons.

"Incomodar quem quer trabalhar com tranquilidade", "personna non grata", desculpe mas isto já está a roçar a ofensa e o mau gosto.

P.S. Agradeço a sua intervenção mas talvez possa deixar o anonimato para trás caso decida contactar-me através de E-Mail.

andremanuelcf@hotmail.com

Muito obrigado.



André Figueiredo

 
At 22:31, Anonymous Anónimo said...

Apoiado André Figueiredo...
Mas pq raio devemos dizer que tudo na formação do Sporting é um mar de rosas qd não é verdade. Se críticamos aqui é pq como Sportinguisas queremos que as coisas melhorem, desde qd uma crítica é para amandar abaixo.
No forum Sporting Artinova existem pessoas como o Ricardo Martins Pereira e o Coração de Leão que acompanham muito a formação pois deslocam-se aos jogos e até fazem crónicas e que já afirmaram por mais que 1 vez que há muita coisa que não está bem no Sporting como por exemplo a história do Diogo Tavares e outro tipo de opções que têm sido tomadas.

Contínua com o teu excelente trabalho André e caga nesses gajos que nem se quer se identificam, não te preocupes pq se consegues continuar a fazer o teu trabalho na Academia é pq não passam de raia miuda.

Em relação aos miúdos que não gostam do que lêem aqui então que trabalhem arduamente dia após dia para serem melhores, se conseguirem isso então de certeza que futuramente vão passar a adorar o que vão ler neste espaço e acreditem que é que todos nós mais queremos.

 

Enviar um comentário

<< Home