Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Jornada Alcochetense


O Fair Play também faz parte do futebol


No FDS que se aproxima vamos ter as 3 equipas A a jogar na Academia de Alcochete:

Sábado, 16 de Dezembro às 15:00.
14ª jornada do campeonato nacional de Juniores.
Sporting (1º) Vs Lusitano (12º).

Domingo, 17 de Dezembro às 11:00, Campo Nº1.
13ª jornada do campeonato nacional de Juvenis.
Sporting (1º) Vs Odivelas (9º).

Domingo, 17 de Dezembro às 11:00, Campo Nº5
14ª jornada do campeonato nacional de Iniciados.
Sporting (1º) Vs Casa Pia (12º)

Não é bonito colocarem os Juvenis e Iniciados a jogarem ao mesmo tempo em campos diferentes da Academia. Assim fico obrigado a escolher entre ir ver um jogo ou outro, e isto é mais doloroso quando os jogos decorrem a uma centena de metros um do outro.
Enfim, os Iniciados lideram a tabela com 6 pontos de vantagem sobre o Benfica enquanto os Juvenis têm o Benfica em sua perseguição mas apenas a 2 pontos de distância portanto lógica impera que eu vá ver/apoiar a equipa tem a vida mais difícil na tabela e enfrenta um rival mais bem classificado. Pois bem, pela 3ª semana seguida vou ver os Juvenis (e os Juniores) Leoninos.

O jogo dos Juniores têm o ingrediente extra de este ser o primeiro jogo do Mister José Lima ao volante da máquina Leonina, será interessante ver se ocorre algum sobressalto ou modificação estrutural ou opção técnica comparada com as 13 jornadas anteriores.
O Lusitano vem para este jogo com 13-18 em golos, portanto marca 1 golo por jornada mas não sofre assim tantos golos, devido a isto temos que assumir que a 12ª posição na tabela é mesmo mais devido a problemas de finalização do que a nível de qualidade defensiva.

Resultados do Lusitano no campeonato Vs o Top 5 actual:

Lusitano 1 - 3 Benfica.
Lusitano 0 – 2 Belenenses.
Louletano 0 – 0 Lusitano.

O jogo de Juvenis tem o interesse de ser o último jogo antes do grande derby Vs Benfica na jornada seguinte. É importante que o Sporting consiga amealhar mais uma vitória antes do clássico, e para isso terá que respeitar o adversário para obter mais uma vitória que irá fortalecer ainda mais os seus índices de confiança antes do grande desafio.
O Odivelas entra neste jogo com 14-29 em golos, é uma equipa que marca poucos golos mas sofre mais de 2 por jogo por isso é de esperar uma defesa macia.

Se o Sporting jogar o que lhe compete, com níveis de concentração e entrega em alta, deverá ser tarefa menos difícil em teoria. MAS, muita atenção pois este mesmo Odivelas no passado Domingo recebeu os Juvenis do Benfica e marcaram 2 golos antes de sucumbirem 2-3. Antes desta última jornada os Juvenis do Benfica tinham atravessado 5 jogos consecutivos sem sofrer um único golo, mas Vs Odivelas sofreram 2 tentos portanto nada de substimar este adversário.

Resultados do Odivelas no campeonato Vs o Top 5 actual:

Odivelas 1 – 4 Sporting.
Benfica 5 – 0 Odivelas
Amadora 3 – 0 Odivelas
Alverca 3 – 1 Odivelas
Odivelas 0 – 2 Pontinha
Odivelas 2 – 3 Benfica

A titulo de curiosidade, o Cultural da Pontinha que fez a vida negra ao Sporting no passado dia 2 de Dezembro quando estava em 4º lugar, esta passada semana recebeu e bateu o Estrela da Amadora e agora já vai em 3º lugar. Fico feliz, porque aqueles miudos do Pontinha, são bons rapazes, muito humildes, mas orgulhosos do seu trabalho.

O jogo de Iniciados será contra o último classificado da Série E, o Casa Pia tem 10-50 em golos ou seja o pior ataque e pior defesa da tabela. Jogando em casa o Sporting está "obrigado" a ganhar tendo em conta a valia do adversário, e se jogarem a 100% será de esperar uma goleada embora no último confronto o Sporting ganhou solidamente "apenas" por 4-0 portanto nada de menosprezar o adversário que certamente irá “crescer” neste desafio. O Casa Pia perdeu os últimos 3 jogos onde sofreu 17 golos e marcou 1.

Resultados do Casa Pia no campeonato Vs o Top 5 actual:

Benfica 15 – 0 Casa Pia
Casa Pia 0 – 4 Sporting
Casa Pia 1 – 2 Real
Estoril 1 – 1 Casa Pia
Belenenses 3 – 0 Casa Pia
Casa Pia 1 – 7 Benfica

Boa sorte para as equipas técnicas, e especialmente para os nossos meninos nestes 3 jogos domésticos do FDS que se avizinha.


14 de Dezembro de 1986, já lá vão 20 aninhos desde que aconteceu o maior de todos os triunfos Leoninos, mas infelizmente pelo que vejo nas capas, a imprensa escrita, e televisiva (a SIC Noticias ainda hoje perguntou a Balakov sobre os 6-3) parece ter esquecido este marco importante do futebol Português. Espero que logo mais à noite no jantar comemorativo, o Manuel Fernandes tenha vestido um casaco bem resistente, porque irá levar tantas palmadinhas nas costas que só com muita sorte evitará ficar com uma valente escoliose.

Jamais me irei esquecer das imagens dos "vermelhinhos" a queimar os seus cachecois nas bancadas do velhinho Alvalade enquanto gesticulavam muito zangados com a prestação dos seus jogadores, ficaram mesmo danados.



André Figueiredo

4 Comments:

At 14:09, Blogger ACF said...

"Miguel Salema Garção, director geral de comunicação do grupo Sporting, desmente categoricamente o site www.planetfootball.com, onde vêm proferidas "declarações que Carlos Freitas não fez, acerca da transferência de Rochemback para o Sporting"."

Para quem conhece o site da Skysports como eu sabe que estes erros e invenções são muito vulgares porque eles não têm jornalismo investigativo e limitam-se a papaguear o que leram noutros orgãos informativos. Ainda no passado recente colocaram uma foto do "Mantorras" e disseram que era o "Miguel", noutra ocasião queriam falar do Ricardo Semedo (Juvenil do Benfica) mas colocavam uma foto do José Semedo (jogador senior do Sporting emprestado ao Cagliari):

http://home.skysports.com/list.aspx?hlid=299836&plid=39954&clid=191&cpid=23

http://home.skysports.com/list.aspx?hlid=398043&CPID=8&CLID=8&lid=&title=Blues'+Semedo+'bid'+played+down&channel=

A Skysports é muito semelhante à SIC Noticias, quando ouve rumores começa logo a fazer passar tais como se fossem factuais e sem qualquer espécie de verificação independente, já perdi a conta das vezes que a SIC disse que o Ricardo já assinou por outro clube e já não é jogador do Sporting. Tenho amigos que trabalham na SIC Noticias como jornalistas mas se esse canal quer ser respeitado tem que se deixar de noticias sensionalistas porque senão quem for inteligente vê que estão a queimar a sua credibilidade.



André Figueiredo

 
At 16:50, Anonymous Anónimo said...

Ola pessoal bom blog...
excelente trabalho...
continuem....

para quem gosta de ver futebol na televisao venha visitar:

www.futebolnatv.blogspot.com

 
At 00:08, Anonymous Anónimo said...

Olá, para quem fôr à academia durante o fim de semana, nomeadamente ao jogo dos júniores: no site do Sporting é referido que "O encontro entre o Sporting e a Académica vai ser dedicado aos Núcleos, Filiais e Delegações do Clube. Esta iniciativa foi recebida com enorme entusiasmo por parte do Universo Sporting e por isso vão estar em Alvalade perto de sete mil adeptos oriundos de todas as zonas do país.

(...) 625 sportinguistas inscreveram-se para visitarem a Academia Sporting Puma. O jogo de juniores do Sporting vai ter a presença de 1173 adeptos oriundos dos diversos Núcleos (...)!!!

Cheguem cedo!!! :)

 
At 02:38, Blogger ACF said...

"625 sportinguistas inscreveram-se para visitarem a Academia Sporting Puma. O jogo de juniores do Sporting vai ter a presença de 1173 adeptos oriundos dos diversos Núcleos (...)!!!

Cheguem cedo!"

Por mim estou à vontade pois como estimado membro da imprensa até tenho direito ao luxo de ter estacionamento privado. Gente fina é outra coisa, LOL. Mais de 1000 adeptos, ainda bem, um excelente "baptismo" de multidão para a estreia de Lima.



André Figueiredo

 

Enviar um comentário

<< Home