Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Yannick Djaló até 2013



In site oficial do Sporting Clube de Portugal:

"Yannick Djaló renovou na tarde de sexta-feira, 22 de Dezembro, o vinculo contratual que o liga ao Sporting. O jovem formado nas escolas “verdes e brancas” fica agora ligado ao Clube até 2013."

Espero que o Yannick seja melhor aproveitado por Paulo Bento durante o resto da temporada. Para mim o Yannick é um 2º PDL, ou no máximo poderá ser um extremo que gosta de fazer diagonais em vez de assistências num 4-3-3.
Pedir a este miudo que seja PDL puro a jogar contra seniores, ou pior ainda pedir-lhe que seja organizador de jogo é uma exigência muita estranha por parte de Paulo Bento.

O Yannick tem que jogar de maneira a realçar as suas virtudes e aproveitar as suas caracteristicas senão não vai faltar muito até os adeptos lhe chamarem de "Lourenço 2".
Neste 4-4-2 losango não será fácil encaixar o miudo que para mim jogava melhor quando jogava em 4-4-2 (linha média em linha) e surgia nas costas de Carlos Saleiro que actuava como Nº9.

Campeão Nacional de Juniores em 2004/05 numa equipa que entre outros tinha o João Moutinho, Nani (ambos Juniores de 1º ano nessa época) e o Miguel Veloso.



André Figueiredo

3 Comments:

At 09:23, Blogger ACF said...

In Maifutebol:

"Sporting e F.C. Porto tentam trocar Carlos Martins por Adriano

A possibilidade de F.C. Porto e Sporting trocarem o avançado Adriano pelo médio Carlos Martins foi discutida esta semana.

O avançado que o F.C. Porto adquiriu por 1,2 milhões de euros em Julho é desejado por diversos clubes portugueses. O Sporting, que já quis o ponta-de-lança na ápoca passada, entre eles. O clube de Alvalade enfrentou diversas dificuldades no ataque na primeira fase da temporada e procura um parceiro para Liedson. A mobilidade e capacidade goleadora de Adriano são apreciadas no Sporting, mas a operação teria sempre de ser efectuada sem investimento.

Foi neste contexto que surgiu o nome de Carlos Martins. Apesar do talento do médio português, Paulo Bento nada tem feito para esconder que aprecia pouco a irregularidade do jogador.

O F.C. Porto chegou a analisar a possibilidade de tentar, mais uma vez, rentabilizar um talento em dificuldades. Mas pelo menos para já a transferência foi posta de lado. Até porque nesta mudança não era claro se ambos saíam favorecidos.

Apesar de não ter havido acordo entre os dois clubes para uma troca de conveniência, isso não significa que a manutenção de Adriano e Carlos Martins nos respectivos clubes esteja garantida. Bem longe disso."



Inacreditável, eu sugeri esta troca ainda ontem aqui no blog na secção de comentários do post " Sporting 0 - 2 Benfica (14ª Jornada de Juvenis A)", seria uma troca aceitável na minha óptica. Se isto tiver pernas para andar terei todo o prazer em discutir mais o assunto.



André Figueiredo

 
At 17:01, Blogger ACF said...

Cristiano Ronaldo, 8 golos e 7 assistências. Eu em Agosto disse a adeptos Ingleses que para mim ele já era um dos Top 20 melhores jogadores do mundo, mas eles (alguns deles são pessoas que seguem, gostam e percebem de futebol) disseram que nem era top 20 entre os melhores extremos. Se conhecem 20 melhores que ele então começem a escrever essa lista.

Nada me dá mais gozo do que ver o Ronaldo a vergar estes arrogantes. E acredito que no final do dia 2 de Janeiro o Chelsea já estará no topo da tabela.



André Figueiredo

 
At 17:20, Blogger ACF said...

In "A Bola" (versão online)

"Marinho, «central» do Corinthians, na mira do Sporting
Marinho, experiente defesa central do Corinthians, está nas cogitações do Sporting na reabertura do mercado de Inverno, em Janeiro. A notícia é hoje adiantada no Brasil pelo site do jornal Folha de São Paulo. Manzur, do Santos, constitui outra hipótese para Alvalade.
Com 30 anos de idade, Mário Custódio Nazaré (Marinho) apresenta uma excelente compleição física, medindo 1,85 m.
O Corinthians não aceita as condições exigidas pelo jogador para renovar o contrato e a demora pode levar o clube paulista a perder o «central».

«A demora para o final da novela pode fazer com que o clube paulista fique de mãos a abanar», escreve a Folha on-line, «isto porque o Sporting, de Portugal, tem Marinho na lista de opções para reforçar o seu plantel a partir de Janeiro», acrescenta.
De acordo com a fonte, «o que pesa contra Marinho é a idade. Aos 30 anos, ele seria uma aposta mais arriscada para os portugueses».
Ainda segundo aquele site, Anderson, defesa-central do Benfica, está insatisfeito em Lisboa e pensa seriamente em deixar Portugal, podendo ser o substituto de Marinho, caso este não renove o contrato."

Se o Sporting estava envolvido na Liga dos Campeões, Liga Portuguesa e Taça de Portugal apenas com Veloso (e Caneira) como opção a Tonel e Polga porque raio haveria o Sporting de contratar um central que está a bater à porta dos 31 anos agora que só está envolvido em 2 competições e tem o Daniel Carriço a bater à porta? Se querem mesmo um central então vão buscar o Enak (Bordeaux?) ou o Anderson (Benfica) que ao menos já deram provas neste liga.

Se viesse o Carlos Alberto seria mais do que muito bem vindo, o Nilmar e o Nadson não são aquilo que necessitamos para a Nº9 mas se fossem baratos podem vir. O Nilmar é franzino mas é um grande jogador, muita classe, para PDL tem uma técnica muito acima da média. O Roger até podia vir, em nada é inferior ao Romagnoli e ao menos é lusófono e tem um pé esquerdo fenomenal. Já agora trazia a Adriane Galisteu.

P.S. Mikael Essien a lateral direito VS Wigan, o Mourinho está mesmo a ver se corre com o Paulo Ferreira de Londres, que prepotência vergonhosa para com o jogador com mais minutos jogados pelo FCP tanto em 02/03 como 03/04.



André Figueiredo

 

Enviar um comentário

<< Home