Juniores e Juvenis após 16 jornadas
Campeonato de Juniores após 16 jornadas (1440 minutos):
Marco Lança, 1440 minutos.
João Martins, 1440 minutos.
Ricardo Nogueira, 1338 minutos.
Daniel Carriço, 1334 minutos.
Vasco Campos, 1275 minutos.
Alison Almeida, 1151 minutos.
João Gonçalves, 1142 minutos.
Rui Patricio, 1080 minutos.
André Pires, 1043 minutos.
Tiago Pinto, 975 minutos.
Fábio Paim, 722 minutos.
Adrien Silva, 566 minutos.
Bruno Matias, 435 minutos.
Yannick Pupo, 421 minutos.
Rui Figueiredo, 360 minutos.
André Martins, 270 minutos.
André Cacito, 199 minutos.
David Santos, 158 minutos.
Vivaldo Arrais, 147 minutos.
Sebastião Nogueira, 115 minutos.
Jorge Abreu, 90 minutos.
Tiago Jorge, 90 minutos.
André Santos, 49 minutos.
Marco Matias, 44 minutos.
Tiago Pedrosa, 16 minutos.
Goleadores:
Ricardo Nogueira, 11 golos.
Alison Almeida, 5 golos (em 926 minutos).
Daniel Carriço, 5 golos (em 1154 minutos).
Bruno Matias, 4 golos.
Marco Matias, 3 golos.
Fábio Paim, 3 golos.
André Pires, 2 golos.
André Cacito, 1 golo.
Adrien Silva, 1 golo.
Tiago Pinto, 1 golo.
João Gonçalves, 1 golo.
João Martins,1 golo.
Yannick Pupo, 1 golo.
Sebastião Nogueira, 1 golo.
Auto-golos dos adversários: 1 golo.
Guardiões:
Rui Patricio, 7 golos sofridos em 1080 minutos.
André Martins, 3 golos sofridos em 270 minutos.
Tiago Jorge, 0 golos em 90 minutos.
Indisciplina:
João Martins, 4 Cartões amarelos.
Ricardo Nogueira, 3 Cartões amarelos.
Marco Lança, 2 Cartões amarelos.
Daniel Carriço, 2 Cartões amarelos.
Yannick Pupo, 2 Cartões amarelos.
João Gonçalves, 1 Cartão amarelo.
Vasco Campos, 1 Cartão amarelo.
Adrien Silva, 1 Cartão amarelo.
O Professor José Lima em 3 jornadas convocou 22 jogadores diferentes e utilizou 19. Estreou Tiago Jorge, David Santos, Jorge Abreu e Sebastião Nogueira. Convocou Pedro Miranda e deu 233 minutos ao Bruno Matias.
Campeonato de Juvenis após 16 jornadas (1280 minutos):
Bruno Simões, 1268 minutos.
Pedro Mendes, 1261 minutos.
Wilson Eduardo, 1197 minutos.
Diogo Amado, 1153 minutos.
Michael Santos, 1150 minutos.
Diogo Rosado, 1132 minutos.
Luís Andrade, 800 minutos.
André Martins, 761 minutos.
Pedro Miranda, 720 minutos.
Luís Resende, 705 minutos.
André Sousa, 607 minutos.
André Gonçalo, 605 minutos.
Nuno Silva, 560 minutos.
Diogo Viana 501 minutos.
Vasco Oliveira, 392 minutos.
Januário Jesus, 363 minutos.
Filipe Paiva, 280 minutos.
Cedric Soares, 252 minutos.
Frederico Oliveira 99 minutos
Hugo Fernandes 94 minutos
Rui Magalhães, 70 minutos.
Joshua Silva, 58 minutos.
Mário Rui (Marinho) 52 minutos
William Carvalho 27 minutos
Diogo Ribeiro, 20 minutos.
Sérgio Marakis 16 minutos.
André Monteiro, 0 minutos.
Luis Carlos, 0 minutos.
Goleadores:
Wilson Eduardo, 12 golos.
André Gonçalo, 7 golos.
Luís Andrade, 5 golos (em 800 minutos).
Diogo Rosado, 5 golos (em 1132 minutos).
Diogo Amado, 4 golos.
André Martins, 3 golos.
Diogo Viana, 2 golos.
Joshua Silva, 1 golo.
Rui Magalhães, 1 golo.
Januário Jesus, 1 golo.
André Sousa, 1 golo.
Luís Resende, 1 golo.
Sérgio Marakis, 1 golo.
Auto-Golos, 1 golo.
45 golos marcados em 1280 minutos, average de 1 golo por cada 28,4 minutos. Average nas 2 últimas jornadas foi de 1 golo por cada 22,8 minutos.
Guardiões:
Pedro Miranda, 1 golo sofrido em 720 minutos.
Nuno Silva, 6 golos sofridos em 560 minutos.
7 golos sofridos em 1280 minutos, actualmente 206 minutos sem conceder golos.
Indisciplina:
Diogo Amado, 3 Cartões Amarelos.
Pedro Mendes, 2 Cartões Amarelos.
Rui Magalhães, 1 Cartão Amarelo.
André Gonçalo, 1 Cartão Amarelo.
Diogo Rosado, 1 Cartão Amarelo.
Mário Rui (Marinho), 1 Cartão Amarelo.
André Martins 1, André Martins 2, Diogo Amado 1, Diogo Amado 2, Diogo Viana, André Marques.
André Figueiredo
20 Comments:
Boas, novamente.
Queria colocar-vos uma questão. Desde há alguns anos que se ouve sempre falar de uma promessa que o scp tem nos escalões mais novos, promessas essas que mais tarde se revelaram ser de facto grandes jogadores: Moutinho, Quaresma, Viana, Ronaldo... e agora recentemente o Paim (o Nani confesso que nunca antes tinha ouvido falar dele). Tirando o Paim, é impressão minha ou estamos prestes a passar por um deserto no que respeita ao aparecimento de uma nova "bomba"? Ou há algum jogador que promete ser uma nova "coqueluche"?
1 abraço e saudações leoninas.
"Queria colocar-vos uma questão. Desde há alguns anos que se ouve sempre falar de uma promessa que o scp tem nos escalões mais novos, promessas essas que mais tarde se revelaram ser de facto grandes jogadores: Moutinho, Quaresma, Viana, Ronaldo... e agora recentemente o Paim (o Nani confesso que nunca antes tinha ouvido falar dele). Tirando o Paim, é impressão minha ou estamos prestes a passar por um deserto no que respeita ao aparecimento de uma nova "bomba"? Ou há algum jogador que promete ser uma nova "coqueluche"?"
Eu penso que estão na calha grandes jogadores mas não necessariamente no estilo do Quaresma ou Cristiano Ronaldo. Os jogadores que estão a ser formados que têm mais potencial são jogadores mais ao estilo do João Moutinho, jogadores humildes, serenos, muito regulares. Pode ser que apareça um jogador desiquilibrador ao estilo do Pereirinha mas isso é sempre mais dificil de prever porque esses jogadores nem sempre evoluem como é esperado. Como regra geral os jogadores estilo Moutinho têm sempre uma personalidade mais simples e os pés assentes na terra, enquanto aqueles que são abençoados com grande capacidade técnica têm tendência para não sentir necessidade de se esforçar tanto em outros aspectos porque as coisas lhes saiem com mais naturalidade.
O Daniel Carriço é o melhor jogador entre os Juniores de 2º ano mas olha que não é por ser o melhor atleta ou aquele que tem mais talento natural, mas sim porque é o que tem mais ambição e é dos mais regulares.
Uma coisa te garanto, o Sporting já está numa fase em que vai ser capaz de colocar vários atletas de qualidade nos seniores todos os anos enquanto 5 anos atrás era 1 bom jogador por ano na melhor das hipóteses.
Grandes craques existem, temos o Paim emprestado, o Januário nos Juvenis B, o Altair Jr nos Iniciados mas é sempre mais fácil adivinhar como vai evoluir um Adrien Silva ou um Diogo Amado do que em relação aos jogadores mais vistosos.
Já passaram muitos pseudo-Quaresmas pelo Sporting e eram fantásticos aos 15, muito bons aos 18 e vulgares aos 23. Mais do que qualquer outro ingrediente eu diria que a personalidade conta muito e a ética de trabalho e ambição também, se um craque de 15 anos estagnar com essa idade então quando tiver 18 os outros já lhe passaram à frente.
O futuro é muito bom, não sei se os titulos vão aparecer a curto prazo, mas existem jogadores com muita qualidade em todas as equipas que mais cedo ou mais tarde vão chegar aos seniores.
André Figueiredo
Obrigado pela resposta. É bom saber que o futuro se apresenta risonho para as nossas cores :)
Já leste a entrevista do Diogo Tavares no Sportugal? Ele não terá tido mesmo hipóteses de fazer parte do plantel principal ou outras questões impediram que continuasse no scp?
Cpts
Quem achas que tem mais futuro o Diogo Rosado ou o Diogo Amado?
Em que equipa anda o Anthony Vieira e em que posição joga o Cedric Soares?
Apostarias mais no futuro de Sergio Marakis ou de Danilo Serrano?
Abraço
"Já leste a entrevista do Diogo Tavares no Sportugal? Ele não terá tido mesmo hipóteses de fazer parte do plantel principal ou outras questões impediram que continuasse no scp?"
Li a referida entrevista e eu acho que o Diogo Tavares tinha qualidade para ter ficado na equipa do Sporting, mesmo que não fosse titular tinha mais que qualidade suficiente para ser um dos 4 pontas-de-lança no plantel, isso é indiscutivel.
Eu estou do lado do Sporting no que diz respeito às saídas do Diogo Tavares e Luís Martins embora goste de ambos. O Sporting ofereceu um contracto ao Diogo e ele rejeitou porque não queria ser emprestado no 1º ano de senior (como aconteceu com o Veloso, Djaló, etc) portanto a partir do momento em que começou a exigir isto e aquilo eu percebi logo que ele não ia ficar pela simples razão que o Sporting não podia ceder nas negociações senão no futuro não iria ter autoridade moral para dizer "não" a outros que pudessem dizer "mas no caso do Diogo Tavares vocês......".
O clube não podia fazer um esforço para manter o Luís Martins que pudesse envolver um aumento de salário (que eu saiba o Professor também nunca pediu nada excepto a rescisão) porque a partir desse momento estava a abrir a porta para que no futuro outros elementos descontentes viessem dizer que também queriam ser aumentados senão queriam rescindir o contracto.
O Sporting fez bem em não ceder, se o tivesse feito teria mantido 2 activos preciosos, mas estaria a abrir um precedente muito perigoso.
Quanto a esses rumores que se ouvem de que o Diogo queria sair porque não se sentia acarinhado, respeitado ou que uns jogadores são mais bem tratados do que outros porque têm "padrinhos", etc eu acho que esse tipo de rumores não servem para nada senão destabilizar e criar paranoia. Quem lança esses rumores ou explica afinal do que está a falar e quem são "os maus da fita" ou então é melhor não dizer nada.
O Diogo é um excelente jogador, gostava imenso que ele tivesse ficado no Sporting, mas o meu clube é o Sporting Clube de Portugal e não o "Diogo Tavares FC". Que ele seja feliz e chegue à Serie A, tal como estarei atento à evolução do Fábio Ferreira, Ricardo Fernandes e Rui Fonte. Desses 4 apenas o discurso pós-Sporting do Fonte me agrada.
André Figueiredo
"Quem achas que tem mais futuro o Diogo Rosado ou o Diogo Amado?"
É dificil de prever, são jogadores de caracteristicas diferentes. Acredito bastante no Diogo Amado, penso que tem tudo para singrar desde que mantenha a ambição que tão bem o tem servido até hoje. O Diogo Rosado tem mais pontos de interrogação à sua volta e precisa de evoluir mais para ser uma aposta segura, penso que os próximos 12 meses nos vão dizer muito sobre o Diogo Rosado, mas acredito que vai melhorar bastante porque o potencial está lá.
"Em que equipa anda o Anthony Vieira e em que posição joga o Cedric Soares?
O Anthony Vieira está nos Juvenis B, o Cedric é um jogador polivalente mas parece mais talhado para ser um Nº10, creio que tem jogado a interior-direito. Diga-se de passagem que gosto bastante deste jogador (o Cedric), a equipa de Juvenis A no próximo ano sem dúvida será muito interessante.
"Apostarias mais no futuro de Sergio Marakis ou de Danilo Serrano?"
O Danilo é Iniciado A enquanto o Sérgio é Juvenil B, vi muito pouco até agora do Marakis (jogou Vs Loures) mas do pouco que vi gostei mas é impossível ter opinião formada sobre um jogador que vi jogar uns 15 minutinhos. O Danilo já o vi jogar mais vezes e fiquei contente com o que vi, gostava de ver o Diogo Amado jogar nos Juvenis de maneira semelhante ao que o Danilo faz nos Iniciados, o Danilo ainda tem um longo caminho a percorrer e tem que se ambientar mais ao Sporting para poder jogar descomplexado e mostrar todo o seu futebol.
André Figueiredo
Danilo Serrano? Chama-se Daniel Serrano.
Nas fichas de jogo que me entregavam creio que dizia lá Danilo, o seu ex-treinador (no Barreirense) chama-lhe Danilo, no artigo sobre o plantel dos Iniciados A no jornal SCP também escreveram Danilo. Não estarás antes a pensar no trinco Daniel Pereira?
Eles nos Iniciados têm lá 3 "Ds" muitos interessantes, o Danilo, Daniel e o Diogo (Freitas).
André Figueiredo
André venho apenas corrigir a palavra "contracto" que tu tanto usas, mas que se escreve simplesmente contrato. Lá por gostarmos da bola não podemos dar razão aos que dizem que o Futebol é para burros.
Saudações Leoninas
O meu Português é muito fraquinho (escrevo muito melhor em Inglês) e por isso mesmo agradeço a tua correção.
O Futebol também é para burros (e mulas) senão eu, o David Beckham e o Paul Gascoigne não tinhamos hipótese.
André Figueiredo
Eu agradecia se alguém me puder ajudar a tirar uma duvida. Estive a fazer a actualização das estatisticas dos juniores mas estou indeciso. Na jornada do Casa Pia Vs Sporting eu fui ver esse jogo na condição de adepto porque o Desporto Jovem tinha designado outra pessoa para cobrir essa zona da cidade. Portanto estive a ver o jogo mas não tirei muitos apontamentos, estive masi a tirar fotos, a incentivar os jogadores e a conversar com algumas pessoas da formação do Sporting.
A minha duvida é sobre quem leva o amarelo, o Jorge Vicente diz na sua crónica que foi o Ricardo Nogueira aos 90 minutos, eu não estava muito atento mas fiquei com a ideia que tinha sido o Marco Lança que tinha feito uma falta praticamente a 10 metros de distância de onde eu estava. Alguém esteve lá e consegue desempatar estas 2 opiniões diferentes e dizer quem é que levou o amarelo? Se ninguém disser nada eu acrescento 1 amarelo à conta do Ricardo Nogueira.
André Figueiredo
Já agora acrescento o João Pinto lateral dto do FCPorto.
Só agora é que reparei que o Tiago Jorge VS Amadora tinha calçadas as luvas do Ricardo, reparem bem no que está escrito nas luvas:
http://img166.imageshack.us/img166/6049/3qu0.jpg
Creio que uns meses atrás no jornal "O Jogo" vinha lá a dizer que o Ricardo tinha dado um par de luvas ao jovem. É um gesto bonito ver o rapaz a usar as luvas do Keeper dos seniores.
André Figueiredo
André,
parece-me que foi o Ricardo Nogueira que levou o cartão, a pouco tempo do fim do jogo...
Ó André, fdx, pá. Vê lá se voltas mazé a mandar postas para o newsgroup, crl!!
http://rascordonline.planetaclix.pt
"Ó André, fdx, pá. Vê lá se voltas mazé a mandar postas para o newsgroup, crl!!"
Já tenho saudades da malta e de mandar umas boas bocas, especialmente daqueles personagens mais coloridos que andam por lá, um dia destes vou lá puxar as orelhas a uns quantos.
Um grande abraço para ti.
André Figueiredo
André,
viste isto?
http://www.24horasnewspaper.com/mostranews.php?id=3995
Vi, quando fui a uma papelaria comprar a "Marca" e "O Jogo" aproveitei para ver as outras capas. Parece que na RFM eles tocavam uma buzina de 20 em 20 minutos e diziam "passaram 20 minutos, o Miguel Veloso deve estar outra vez a pentear-se", pelo menos foi o que me contaram.
O Miguel Veloso é um rapaz bem parecido e tem uma boa imagem que joga a seu favor, penso que é apenas uma questão de tempo até o clube explorar melhor a sua imagem para promover a "Marca Sporting". Não seria nenhuma tragédia se o Miguel Veloso fosse responsável por uma maior afluência aos estádios por parte das mulheres, é só ele aprender a tocar a sua "Flauta de Hamlin" e as ratinhas vão a correr atrás dele para o estádio. O clube podia tirar dividendos disso e o jogador também, muitos directores de marketing gostariam de ter alguém como o Miguel.
Além disso o MV 24 é um jovem humilde e bem educado, valores esses que deviam ser valorizados e promovidos junto da juventude Portuguesa.
André Figueiredo
"Grandes craques existem, temos o Paim emprestado, o Januário nos Juvenis B, o Altair Jr nos Iniciados mas é sempre mais fácil adivinhar como vai evoluir um Adrien Silva ou um Diogo Amado do que em relação aos jogadores mais vistosos".
Não incluirias nessa lista o Vivaldo Arrais?
Preciso de ver o Vivaldo jogar mais vezes como junior para poder tirar conclusões porque ele físicamente não é tão desenvolvido como outros e por isso mesmo necessito de ver como ele faz a transição de Juvenil A para Junior de 1º ano. Acredita que os adversários agora são mesmo mais fortes, maiores e mais matreiros.
O VA é um jogador que pode beneficiar da saída do Paim, diria que é talvez o flanqueador mais rápido no plantel e o Sporting na Amadora evidenciou alguma falta de velocidade pelas alas. Com o Vivaldo o Sporting ganha velocidade mas perde experiência e a este nível a experiência e a capacidade de lidar com a pressão conta muito.
Preferia ver o Vivaldo e Bruno Matias como opções para a esquerda e o Alison e o Seba para a direita. Os 2 primeiros são mais jovens e por isso deviam jogar no flanco que mais convem ao seu pé mais forte, o esquerdo. O Vivaldo quando joga na direita tem alguma dificuldade em ficar colado ao flanco e costuma vaguear mais para a esquerda (para o centro do terreno).
André Figueiredo
Enviar um comentário
<< Home