Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Convocatória Sub-17 e Sub-16



Sub-17:

Sporting Clube de Portugal:
Diogo Amado.
Diogo Rosado.
Diogo Viana.
Michael Santos.
Pedro Mendes.
Wilson Eduardo.

Sport Lisboa e Benfica:
André Soares.
David Simão.
Hugo Figueiredo.
João Pereira.
Leandro Pimenta.
Pedro Eugénio.
Ricardo Caetano.
Rui Ferreira.
Vítor Pacheco.

Futebol Clube do Porto:
Cristiano Seixas.
João Figueiredo.
Ruca.

Boavista: Ivo Pinto e João Reis.

Belenenses: Alfredo Ribeiro.

Sporting Braga: Eduardo Machado.

Vitória Guimarães: Henrique Dinis.

Alverca: André Almeida.

Atlético de Madrid: Fábio Marques.

Câmara Lobos: João Santos.

É bom ver que o André Soares e Ricardo Caetano entraram (ou regressaram às convocatórias), mas não entendo a saída de Fábio Futre e Rui Fonte a menos que estejam lesionados ou os respectivos clubes tenham pedido uma isenção. Também fico contente de ver o André Almeida (Nº10 do Alverca) nesta convocatória e gostava de o ver no Torneio pois é um bom jogador. É pena que o André Martins e Pedro Miranda (e já agora o Bruno Simões) continuem a não ter chance de treinar à frente de Carlos Dinis para mostrarem o que valem, mas vamos com calma. Anthony Lopes já lá não está, mas Hugo Figueiredo foi chamado.

Sub-16:

Sporting Clube de Portugal:
Cédric Soares
Filipe Paiva
Januário Jesus.
Luis Almeida.
Mário Rui.
Nuno Reis.
Ruben Luis.

Futebol Clube do Porto: Alexandre Freitas.
Padroense: Claro, Paulinho, Pedro Branco, Ricardo Cardoso, Ricardo Dias.

Sport Lisboa e Benfica:
Artur Lourenço.

Académica: José Francisco.

Naval 1º Maio: César Jesus.

Sporting Braga: Tiago Gomes.

Manchester United: Evandro.

Barcelona: Alex Zahavi.

Penafiel: João Carlos.

Leixões: Fábio.

Sport Lisboa e Marinha: João Guerra.

Em relação à convocatória anterior Diogo Ribeiro do Sporting não foi chamado. A "Porto-Padroense Connection" desta vez meteu lá 6 jogadores (apenas 4 na anterior), desta vez as novidades foram Claro e Paulinho.

Portugal 4-0 Eslováquia (Sub-20). Rui Patríco, Paulo Renato, André Marques, Zezinando Correia, Fábio Paim jogaram como titulares. Daniel Carriço entrou aos 45 minutos. Pedro Celestino e David Caiado não sairam do banco de suplentes. Fábio Coentrão assinou 2 golos. Presumo que Fábio Paim e Zéquinha foram os alas de um 4-3-3 com Coentrão no centro do ataque.

Video Youtube do André Martins. Não sabia que o Pedro Mendes era tão habilidoso a fazer videos.

Hi5 do André Martins ("Profisão: Estudante e dou uns Chutos na Bola").

Miguel Castro do Sporting avança na direcção do tal Nº9.

Blackburn 1 - 0 Arsenal (FA Cup), golo de Benni McCarthy. É bom que o Wenger ponha o Lehman na baliza. O Manuel Almunia está para o Arsenal como o Ricardo López Felipe estava para o Manchester United.



André Figueiredo

42 Comments:

At 19:04, Blogger 30 said...

Finlamente o André Soares e o Hugo Figueiredo foram convocados. Continua no entanto a faltar o Abel Pereira para os sub-17 ficarem completamente bem servidos.

Em relação aos sub-16 não há nada a fazer. Ninguém contesta a grande equipa que o Sporting tem. O que é curioso, é o facto de jogadores como o Nélson Oliveira e o André Campos não serem sempre chamados. Enfim, deve haver melhor por esse Portugal fora.

 
At 19:11, Blogger ACF said...

"Em relação aos sub-16 não há nada a fazer"

André, tal como o André Soares apareceu nos Sub-17 com o passar do tempo estou certo que com a mesma naturalidade outros jogadores de qualidade do Benfica vão eventualmente ser chamados. Eu não acredito em conspirações contra clubes, apenas contra certos jogadores, portanto tenham calma, não roguem pragas tolinhas ao Paulo Sousa porque ele certamente está a "garimpar" à procura de uma equipa base e certamente vai chamar atletas de qualidade no teu clube desde que eles a tenham.

Dia 19 e 21 vou ver os jogos dos Sub-17.

P.S. O "meu" Diogo Viana marcou 3 golos na Benedita, mas só o teu Chinês é que apareceu na capa de "O Jogo". Porquê?



André Figueiredo

 
At 19:23, Blogger 30 said...

"P.S. O "meu" Diogo Viana marcou 3 golos na Benedita, mas só o teu Chinês é que apareceu na capa de "O Jogo". Porquê?"

Enfim. O Yu é um jogador com imensa qualidade, não há em Portugal igual. No entanto, tanto destaque foi feito ao jogador quando os "nossos" (portugueses) passam ao lado.

 
At 19:40, Anonymous Anónimo said...

Para os sub17 não foi convocado nenhum jogador actuando no estrangeiro... a razão para o Futre ou o Fonte não estarem na convocatória deve essa.

 
At 19:46, Anonymous Anónimo said...

Tendo em conta a porcaria que o Abel ja fez em vários estágios, tanto o ano passado como este ano, realmente não admira que tenha deixado de ser chamado. Tendo em conta isso, fico admirado por o André Soares ter sido chamado novamente, pois tinham-lhe dito que não voltava lá mais.
"Para os sub17 não foi convocado nenhum jogador actuando no estrangeiro... a razão para o Futre ou o Fonte não estarem na convocatória deve essa. "...e o Fábio Marques?

 
At 20:13, Anonymous Anónimo said...

Faltou-me esse nas contas. Mas diga-mos que não foi convocado nenhum "estrangeiro" que esteve no precedente torneio.

 
At 20:30, Anonymous Anónimo said...

Ola Andre, sou um leitor assiduo do teu blog faz ja algum tempo, e sou o treinador de Infantis do Futebol Benfica (tanto dos Inf 7 como dos Inf 11). Fiquei muito surpreendido, porque nao estava a espera que fosses acompanhar o jogo. Em relaçao ao jogo, o SCP foi claramente superior, mas nos jogamos muito mal. Jogamos e podiamos realmente jogar muito melhor. O nosso estilo de jogo nao é aquele, nao tivemos calma a trocar a bola, e recorremos muitas vezes ao pontape para a frente. Outro dos nossos erros foi deixar a bola entar no MC sem que este tivesse marcado. Ele depois ficava livre para construir e ja se sabe...aquele numero 8 joga muito, pequenino, ja tinha jogado contra nos no jogo de Inf 11, e é um quebra-cabeças. No entanto, estes jogos sao sempre positivos para os miudos, eles adoram-nos.

De realçar que esta equipa é toda de primeiro ano, o que é raro nestas fases mais adiantadas, sem ser o SCP eo SLB, e que tem mais bons valores sem ser o numero 9, apesar de esse ser um bom jogador, que inclusive anda a prestar provas no SCP (treina á quarta feira com eles).

Convido-te desde ja, para vires assistir á segunda volta no nosso campo (que este convite nao soe a vingança :D ) que seras recebido de braços abertos.

Abraço e parabens

 
At 21:03, Blogger ACF said...

Vai jogar o Abel, ALELUIA!!!!!!!!!!!!



André Figueiredo

 
At 21:29, Blogger ACF said...

"Ola Andre, sou um leitor assiduo do teu blog faz ja algum tempo, e sou o treinador de Infantis do Futebol Benfica (tanto dos Inf 7 como dos Inf 11). Fiquei muito surpreendido, porque nao estava a espera que fosses acompanhar o jogo. Em relaçao ao jogo, o SCP foi claramente superior, mas nos jogamos muito mal. Jogamos e podiamos realmente jogar muito melhor. O nosso estilo de jogo nao é aquele, nao tivemos calma a trocar a bola, e recorremos muitas vezes ao pontape para a frente. Outro dos nossos erros foi deixar a bola entar no MC sem que este tivesse marcado. Ele depois ficava livre para construir e ja se sabe...aquele numero 8 joga muito, pequenino, ja tinha jogado contra nos no jogo de Inf 11, e é um quebra-cabeças. No entanto, estes jogos sao sempre positivos para os miudos, eles adoram-nos.

De realçar que esta equipa é toda de primeiro ano, o que é raro nestas fases mais adiantadas, sem ser o SCP eo SLB, e que tem mais bons valores sem ser o numero 9, apesar de esse ser um bom jogador, que inclusive anda a prestar provas no SCP (treina á quarta feira com eles).

Convido-te desde ja, para vires assistir á segunda volta no nosso campo (que este convite nao soe a vingança :D ) que seras recebido de braços abertos."



Mister, antes de mais obrigado pelo seu convite. Eu confesso que no que diz respeito ao escalão de Infantis e Escolinhas sei muito pouco e tive que me estar a informar antes do jogo sobre a duração, substituições, dimensões do relvado, quantas equipas existem por escalão, etc para não andar ali à deriva. Conhecia o Podence e Ponde de nome e já tinha visto o Podence, Bernardo Carlos e os 2 Fernandes do Sporting no Estoril Foot, de resto não sei practicamente nada sobre o escalão e aquilo foi uma iniciação para mim e estive lá exactamente porque tinha sido convidado pelo Senhor Carlos Alberto da Mota Lopes que no Estoril me convidou a ir a Pina Manique ver jogar os putos.

Em relação à equipa do Benfica aquele Nº9 saltou logo à vista, fisicamente era maior que os outros, mas mesmo assim quando tocava na bola via-se logo que era fora do comum o seu toque de bola e técnica. Não mencionei mais ninguém não foi por menosprezo, foi mesmo porque não conheço o resto, tal como não conheço a maioria dos outros putos na equipa Leonina. Estive para ir ter consigo para perguntar o nome do Nº9 e tirar a foto do rapaz, mas depois os miúdos das Escolinhas começaram a falar comigo e quando olhei vocês já tinham saído do campo. Não nego que este blog é mais dedicado ao Sporting, mas quando vejo um bom valor nas outras equipas também gosto de dar um gostinho de protagonismo a esses miúdos para que com isso ganhem força para manterem a sua dedicação ao futebol.

Estou mais direcionado para os Iniciados, Juvenis e Juniores e isto de ir ver Infantis e Escolinhas é mera curiosidade, mas eu entusiasmo-me com facilidade e desconfio que não tarda nada também fico "viciado" neste escalão. A minha prioridade é os Sub-14 a Sub-19, mas como me convidou obviamente não posso recusar, portanto se tiver saúde e disponibilidade terei todo o gosto em ir ver o jogo da 2ª volta (terá que me dizer onde é). Lentamente vou tentar conhecer melhor os atletas neste escalão e também as equipas técnicas que os tentam ajudar.

P.S. Só mais uma coisa, você pode me tratar por "tu" à vontade e espero que o faça, eu é que trato sempre os treinadores por "você" (independente de serem 10 anos mais velhos ou mais novos do que eu) porque é importante que os miúdos percebam que o Mister é alguém que comanda respeito.

Um abraço e boa sorte para o resto da época, para si e para os putos.



André Figueiredo

 
At 23:17, Blogger 30 said...

"Tendo em conta a porcaria que o Abel ja fez em vários estágios, tanto o ano passado como este ano, realmente não admira que tenha deixado de ser chamado. Tendo em conta isso, fico admirado por o André Soares ter sido chamado novamente, pois tinham-lhe dito que não voltava lá mais."

Eheheh, só rir mesmo. O Abel Pereira é um jogador como não há em Portugal. Grande potência no desarme e marcação, peca simplesmente por ser relativamente baixo. Em todas as outras características, não tem igual.

O André Soares é só o jogador português com mais potencial para chegar ao topo em Portugal. É um jogador com uma finta curta excepcional. Tem um pé esquerdo mágnifico, e esta época não tem tido concorrente em Portugal.

Relembro que nem começou a época como titular, mas nas 17 vitórias consecutivas que os Juvenis do Benfica levam, o Soares tem sido jogador de destaque em muitas delas.

Força miúdos, mostrem o vosso valor!

André Sabino

 
At 23:17, Blogger 30 said...

"Tendo em conta a porcaria que o Abel ja fez em vários estágios, tanto o ano passado como este ano, realmente não admira que tenha deixado de ser chamado. Tendo em conta isso, fico admirado por o André Soares ter sido chamado novamente, pois tinham-lhe dito que não voltava lá mais."

Eheheh, só rir mesmo. O Abel Pereira é um jogador como não há em Portugal. Grande potência no desarme e marcação, peca simplesmente por ser relativamente baixo. Em todas as outras características, não tem igual.

O André Soares é só o jogador português com mais potencial para chegar ao topo em Portugal. É um jogador com uma finta curta excepcional. Tem um pé esquerdo mágnifico, e esta época não tem tido concorrente em Portugal.

Relembro que nem começou a época como titular, mas nas 17 vitórias consecutivas que os Juvenis do Benfica levam, o Soares tem sido jogador de destaque em muitas delas.

Força miúdos, mostrem o vosso valor!

André Sabino

 
At 23:19, Blogger ACF said...

"Itis Roy used to be from Big Soccer. Now talk Soccer.net. You have seen Pode please pass on your thought"s although Pondence seemed to have stolen the show."

Cristian Ion Ponde is a fairly tall player for a 12 year old, he positions himself like a centre-forward and seems more comfortable in that role. At this level they play for 60 minutes in two 30 minutes halves and he came on at the 28th minute if I recall correctly. The team seemed to start in something resembling a 2-2-2 with 2 full-backs, 2 centre-midfielders and 2 wide open forwards. I got the impression that in the 2nd half they switched to a 2-3-1 or 2-1-3 because at kick-off there was nobody in the centre-forward position but in the 2nd half Ponde seemed to play that role. Soon after coming in Ponde received the ball, he kept it while allowing his partner to move forward and then passed the ball on to him for the goal, so he pretty much came in and provided an assist. But in the 2nd half Ponde just couldn't do much right, he wasn't always well positioned for ball receptions, he allowed too much bounce, and his timing seemed a bit off. He tried but nothing much went his way, in the final minutes he was even being disarmed with clean tackles by the opposition. He seemed very anxious. He's not a very expansive kid, pretty much keeps to himself and doesn't show much emotion on the pitch, he seems to take everything very seriously, keep in mind he comes from a different cultural background than most of these kids.

As for Daniel Podence, he's an adorable little guy with cute cauliflower ears, he plays on the left side, he just seems more cordinated than the others at this stage, his footwork, ball control (he's a joy to watch) and technique are just a level above the rest of the players, I had never seen either one play but Podence really catches one's eye because he unbalances anybody that tries to man-mark him. Of course these are just first impressions and hardly and evaluation of either player. I had seen Podence before in Estoril Foot (check the photos, he's on the lower left side of one of them) and Bernardo Carlos was also there as were the 2 Fernandes boys. All and all seemed like a pretty good team with no real weak points, the only substandard performance was indeed from Ponde, but we'll see how how he does from now on. I believe it's very important to give the kid some room to grow and not build too much of a media circus and excessive expectations around him, he needs to be treated normally and have a more relaxed atmosphere surrounding him and not have me or anybody else expecting him to drible past the entire team and score a Van Bastennesque goal. The Nº9 from the opposing team also caught my eye, fairly tall kid, good technique, saw him get sandwiched between 2 Sporting players and still control the ball, apparently he's having trials at Sporting.

Give my regards to the rest of the lads over at talk Soccer.net



André Figueiredo

 
At 23:23, Anonymous Anónimo said...

mais uma vez vergonhosa a chamda do ivo pinto! nao havera melhor defesa direito em portugal que ele? ja agora anfre quem e o defesa direito do sporting?

e quem é esse andre martins?

 
At 23:24, Blogger 30 said...

"mais uma vez vergonhosa a chamda do ivo pinto! nao havera melhor defesa direito em portugal que ele? ja agora anfre quem e o defesa direito do sporting?"

Pedro Eugénio tem estado em excelente forma. O Sporting não tem defesa direito fixo, andam sempre a rodar (isto pelo que leio).

André Sabino

 
At 23:29, Anonymous Anónimo said...

O Paulo Sousa só pode ser cego ao não convocar o João Vieira do UDL para a Sub 16.

 
At 23:30, Anonymous Anónimo said...

pois mas tive a falar com um jogador dos juvenis do sporting e perguntei lhe se o defesa direito deles nao era melhor que o ivo pinto. e ele repondeu me "muito melhor" por isso é que perguntei

 
At 23:42, Anonymous Anónimo said...

ahahahahah...que os olheiros da FPF
TRABALHEM MAIS E SAIAM DE LISBOA!!!É UMA VERGONHA TODAS ESTAS CONVOCATÓRIAS............É SÓ VITÓRIAS DAS NOSSAS SELEÇÕES SUB´S EM TODOS OS TORNEIOS EM QUE TEMOS ENTRADO!!!

 
At 23:49, Blogger ACF said...

"mais uma vez vergonhosa a chamda do ivo pinto! nao havera melhor defesa direito em portugal que ele?"

A julgar pela campanha que fazes na internet (tanto aqui como no forum do Benfica) contra o Ivo Pinto desconfio que o rapaz te gamou a namorada.

" ja agora anfre quem e o defesa direito do sporting?"

O Filipe Paiva é o atleta que surge mais vezes nessa posição embora seja central de raiz e seja Juvenil B.

O Frederico Oliveira é um bom jogador e um excelente atleta e penso que ele e o Pedro Eugénio seriam dignos representantes de Portugal nos Sub-17.

"e quem é esse andre martins?"

O André Martins é dos melhores jogadores do plantel de Juvenis do Sporting. Não está na selecção, mas isso tem mais a ver com os critérios do seleccionador do que outra coisa qualquer.



André Figueiredo

 
At 23:53, Anonymous Anónimo said...

"A julgar pela campanha que fazes na internet (tanto aqui como no forum do Benfica) contra o Ivo Pinto desconfio que o rapaz te gamou a namorada."

achas andre? looll ! mas nao achas verdade que ele e um pouco fraquinho? eu sou o gajo de lagos andre .. loll

 
At 00:12, Blogger ACF said...

Pá, tu vens para aqui e dizes mal dele, depois existe um tal de "luigi16" no fórum serbenfiquista que passa todos os dias da semana a falar mal do Ivo Pinto (é impressionante a tua persistência neste tópico) portanto eu no principio da semana somei 2 + 2 e topei-te logo.

Não é uma questão de o IP2 ser fraquinho ou forte, a questão é se existem 2 LD melhores que ele? Pois claro que existem.

Particularmente estranho foi a não convocatória do Ricardo Caetano para o Torneio Algarvio (assumo que esteve lesionado) o que forçou Carlos Dinis a improvisar um LE em Pedro Eugénio para poder deixar Ivo Pinto na direita e Michael no banco VS Alemanha.

O Pedro Eugénio é um excelente jogador e o Frederico Oliveira se jogar com regularidade quase de certeza vai estar na próxima convocatória desde que a FPF esteja atenta.

Quanto ao Abel, não conheço o seu "record" disciplinar, mas é mais do que óbvio que Carlos Dinis não convoca jogadores de baixa estatura salvo raras excepções.

Vários atletas que eram presenças regulares a nível Sub-16 deixaram de o ser a Sub-17. Todos os centrais convocados por CD são mais altos que o Bruno Simões, todos os médios são mais altos do que o André Martins, todos os Guarda-Redes são mais altos que o Pedro Miranda. Alguém me vai dizer que estatura física não é um critério para Carlos Dinis?

Não seria a 1ª vez que um atleta é esquecido num escalão e depois surge no próximo, o importante é trabalhar e não desanimar. Todos os atletas gostariam de lá estar, mas muitas vezes os adeptos é que fazem uma não convocatória parecer uma tragédia irreparável para o jogador A, B, C, ou D. Tenham lá calma.



André Figueiredo

 
At 00:27, Anonymous Anónimo said...

O André Sabichão não entendeu o que foi dito...

O que foi dito é que tanto o Abel Pereira como o André Soares fizeram asneira da grossa nos estágios da selecção... O André Soares, em meio ano no Seixal já conseguiu ganhar a alcunha de "Rei do Gado"... Temos um futuro putanheiro...
Isso, a juntar à baixa estatura de Abel Pereira, impede que sejam chamados com regularidade...
É que a baixa estatura de um central ou de um guarda-redes é muito importante e limitativa...
Tanto Bruno Simões como Pedro Miranda não são inferiores a Hugo Figueiredo e Abel Pereira, tal como André Martins também não é inferior a nenhum médio da selecção, excepção feita a Diogo Amado e Leandro Pimenta...
Mas a estatura...

E este André Sabichão continua sem responder à pergunta: "O que aconteceu realmente ao mister João Barbosa?"

 
At 01:07, Blogger Madjer said...

"A "Porto-Padroense Connection" desta vez meteu lá 6 jogadores (apenas 4 na anterior), desta vez as novidades foram Claro e Paulinho."
A "Porto-Padroense Connection"?
O Padroense garantiu o apuramento directo para a 2ª fase do nacional, mostrando todas as semanas o valor dos seus jogadores, não são convocados sem jogar, ou fazendo mais jogos na seleção do que no seu clube...

 
At 01:08, Blogger ACF said...

"André Martins também não é inferior a nenhum médio da selecção, excepção feita a Diogo Amado e Leandro Pimenta"

Não posso discordar deste comentário. O André Martins é um jogador polivalente e extremamente regular nas suas exibições. Com o devido respeito pelo Vitor Pacheco, mas ele não é melhor que o André Martins.

Eu até já disse em Janeiro que o David Simão actualmente era melhor em vários aspectos (mais forte, esforçava-se mais a defender, corria mais) que o Diogo Rosado, mas depois é que me apercebi que tinha presenciado uma excelente exibição do DS e não a sua bitola exibicional habitual. O David Simão consegue jogar muito bem, mas também consegue ser bastante irregular como me mostrou no Algarve e no Barreiro. Se fosse capaz de jogar sempre como fez no Campo do Alcochetense então diria que era de facto mais completo do que o Rosado.

Disse na altura e volto a dizer, eu não acredito que daqui por 2 anos o David Simão seja o jogador que o Rosado vai ser se este último tiver juizo. O potencial dos 2 não é igual.

O Rosado pode ainda não ser jogador para encher o campo com grandes correrias, mas evoluiu bastante no capitulo físico e nos aspectos defensivos.

O Simão e Pacheco têm algumas qualidades que o André Martins não tem, mas não são melhores jogadores. O André não é dos nomes mais sonantes em Alcochete, não é o que joga com mais regularidade, mas para mim é um indispensável. É pena que alguns adeptos tenham que perguntar quem ele é.

Para mim o Leandro Pimenta e Pedro Eugénio são os 2 jogadores que mais gosto no Benfica, são 2 jogadores que têm lugar de caras na selecção. O resto do XI não é assim tão fácil.

Quanto ao Pedro Miranda, vão ver o rapaz jogar e depois digam lá quantos GR Sub-17 melhores do que ele existem em Portugal. Se existem 3 então fico feliz. O Ruca (impressionante a força fisica deste jogador de 17 anos) também é um excelente Guarda-Redes, mas o Anthony não é melhor que o Miranda.

Do Martins, Simões e Miranda eu diria que a maior injustiça é a ausência do Pedro Miranda num estágio.

Espero que o André Almeida do Alverca não volte a ser sacrificado quando for a altura de escolher quem vai ao torneio. Este miúdo mostrou-me muito futebol quando fui a Alverca com os Juvenis do Sporting. Se for capaz de reproduzir essa exibição então merece tanto ir com o plantel como o Rosado e Simão.



André Figueiredo

 
At 01:12, Blogger ACF said...

"A "Porto-Padroense Connection"?

Apenas um pouco de humor, nada mais do que isso.

O Padroense garantiu o apuramento directo para a 2ª fase do nacional, mostrando todas as semanas o valor dos seus jogadores,"

Ninguém aqui questionou isso.



André Figueiredo

 
At 11:05, Blogger Madjer said...

Ok

 
At 11:09, Blogger Unknown said...

André,

ninguém discutiu (ainda) que o FCPorto tenha constituído equipas de 1º ano que competem contra si...

Pessoalmente preocupa-me pouco que, por exemplo, Sporting e Benfica (ou E.Amadora) defrontem Candal e FCPorto na fase final do campeonato de juniores. Mas isso porque sou da opinião que ganhar ou perder estes títulos é indiferente. O que realmente conta é a capacidade de formar bons jogadores (não deixando de ser importante formar bons jogadores de equipa).

Mas notou-se alguma susceptibilidade portista!...

Já agora (desculpa a ignorância), para a semana acaba a 1ª fase dos juvenis. O que se segue?

abr,

 
At 11:39, Anonymous Anónimo said...

Finalmente alguém meteu a boca no trombone: o abel pereira e o andre soares não vão, ou não iam à selecção pq das ultimas vezes q lá foram fizeram mt merda. sao indisciplinados. o andre soares so la voltou pq houve mt pressao. se ele nao se emendar, apesar de ser mt bom, nao vai a lado nenhum.

ó sabino essa do "O André Soares é só o jogador português com mais potencial para chegar ao topo em Portugal" é comédia pura. deixa-me rir ahahahahahah. com aqele comportamento... e mesmo só avaliando por aspectos tecnico-tacticos, conheço pelo menos uns 3 jogadores das camadas jovens em portugal com qe dao mt mais certezas de singrarem realmente do q o andre soares. nomes: carriço, adrien, diogo amado. estes eu tenho a certeza q serao titulares na equipa A do scp dentro de não muito tempo. o andre soares nao tenho tanta certeza. e isto só falando de jogadores de sub-17 e acima, pq em escalões mais baixos, há mais uns nomes que me dao mt confiança: cedric soares, rui coentrao, altair e esgaio por exemplo.

 
At 13:03, Anonymous Anónimo said...

Deve ser por ser rapariga mas achei imensa graca passar mais de meia hora só a ver os hi5 profiles dos jovens do Sporting (e há imensos!)... é só estilo e óculos de aviador (e.g. Cristiano Ronaldo em qualquer revista!)

Obrigada por todos os artigos André!

 
At 14:34, Blogger ACF said...

"Deve ser por ser rapariga mas achei imensa graca passar mais de meia hora só a ver os hi5 profiles dos jovens do Sporting (e há imensos!)... é só estilo e óculos de aviador (e.g. Cristiano Ronaldo em qualquer revista!)

Obrigada por todos os artigos André!"

Pois, eu não percebo nada disso de Hi5s, messengers, chatrooms etc, mas quando encontrei o video youtube do André Martins tinha lá um link que me levava ao Hi5 dele e depois tinha lá links para os amigos dele e nesses amigos havia mais links e comecei logo a reconhecer algumas caras (o Pedro Miranda mesmo com bonés e óculos escuros topa-se logo, LOL).

Realmente são muitos, Carriço, Tiago Pires, Rui Fonte, Wilson, Zezinando, Simão Coutinho, Diogo Rosado, Viana, Pedro Mendes, Diogo Amado, André Santos, André Marques, David Caiado, etc, etc, etc, não fazia ideia que eles tinham tanta visibilidade na internet. O que achei mais piada foi mesmo o Hi5 do Sebastião Nogueira que tem lá umas fotos dele muito cómicas, cheias de poses de modelo (anda armado em Rui Nereu). Queria ver se encontrava o Hi5 do Bruno Matias porque conhecendo o apetite que ele tem por roupas de marca e acessórios aposto que deve ter por lá fotos bem engraçadas.

Da minha perspectiva a maneira como os adolescentes se vestem e se arranjam hoje em dia é engraçada, não posso entrar no Vasco da Gama sem tropeçar em milhares de clones do Ricardo Quaresma ou Cristiano Ronaldo, é tudo penteados iguais, dog tags, bonés de lado, calças 3 tamanhos acima, etc.

Agora que as raparigas já estão servidas já sabes que se encontrares o Hi5 da Jenna Jameson tens que dizer qualquer coisa porque nós gaijos também somos gente.

P.S. Eu retirei os Hi5 dos jogadores da secção de links do meu blog, mas através do Hi5 do André Martins chegam lá.



André Figueiredo

 
At 18:59, Anonymous Anónimo said...

Sempre vais ver o jogo dos iniciados no domingo contra o Povoense?

Vais ao Jamor pra ver os treinos dos Sub-17?

 
At 20:29, Blogger 30 said...

André foste aos sub-18 hoje?

 
At 21:26, Blogger ACF said...

"Sempre vais ver o jogo dos iniciados no domingo contra o Povoense?"

O Jogo começa às 09:00 o que quer dizer que quero lá estar às 08:00 o que quer dizer que tenho que acordar às 06:00 o que quer dizer que dê por onde der lá estarei para ver esse jogo e apoiar os nossos rapazes. Luxos superfluos como fazer a barba ou tomar o pequeno-Almoço vão ter que ficar para outro dia.

"Vais ao Jamor pra ver os treinos dos Sub-17?"

Sinceramente não acredito que lá vá. Essa ideia já me passou pela cabeça, mas estou mais inclinado para não ir. Por outro lado os Sub-16 também lá vão estar e seria uma oportunidade de tirar umas fotos do Janu, Cedric, Nuno Reis, etc. Não me agrada muito a ideia de ir para a Linha de Sintra àquelas horas, logo se verá.

"André foste aos sub-18 hoje?"

Não, pá. Era na Lourinhã. Se tivessem jogadores do Sporting convocados era bem capaz de ter ido, mas sem atletas do meu clube não estou disposto a ir tão longe. Amanhã vou a Odivelas ver o jogo VS Georgia. Sábado não devo ir porque talvez passe a manhã e principio da tarde em Pina Manique porque eles vão ter 2 jogos de Escolinhas e Infantis. Provavelmente almoço ali no "Califa" e passo lá o dia, logo se vê.

Amanhã entre as 14:00 e 15:00 tens disponibilidade de colocar algo na net? O Milton, Rui, Ricardo e Carlos estão todos a trabalhar (que pouca vergonha) e por isso preciso de um contacto telefónico para telefonar e dizer qual o XI inicial e resultado final. Se tiveres disponibilidade envia-me o teu nº de Tlm por E-Mail.



André Figueiredo

 
At 21:27, Anonymous Anónimo said...

"O Milton, Rui, Ricardo e Carlos estão todos a trabalhar ..."
A trabalhar não, mas tenho aulas.

Alguém sabe quem jogou e marcou no jogo dos sub-18, que terminou 3-0?

André, qual/quais jogo(s) vais ver no sabado, visto que se vão realizar quatro jogos em Pina Manique?

 
At 21:49, Blogger ACF said...

"A trabalhar não, mas tenho aulas."

Só te estás a enterrar cada vez mais com essas argumentações.

"Alguém sabe quem jogou e marcou no jogo dos sub-18, que terminou 3-0?"

Raviola fez o 1º
Ricardo Fernandes o 2º
Feliz Vaz. o 3º

XI Inicial:

Ricardo Neves

Valter Borges
Ruben Lima (Carlos Pita, 87’)
Miguel Vítor
Fábio Faria

Stélvio Cruz
André Carvalhas (Filipe Godinho, 87’)
Ricardo Fernandes (Carlos Amaral, 67’)
Cristiano Araújo (Miguel Rosa, 76’)
Raviola (Tiago Cintra, 67’)
Fábio Ferreira (Feliz Vaz, 76’).

"André, qual/quais jogo(s) vais ver no sabado, visto que se vão realizar quatro jogos em Pina Manique?"

Pois, eu inteligente como sou reparei que nas últimas páginas do jornal SCP vinha lá tudo explicadinho, mas retirei as páginas que falavam dos 3 jogos de futebol de formação e como de costume deitei logo fora o resto do jornal.

Preferia ir ver Infantis. Vê lá o que vem na ementa de Sábado para o Campo Nº2 de Pina Manique SFF.



André Figueiredo

 
At 21:53, Blogger 30 said...

André, amanhã por essa hora é impossível eu estar em frente a um PC para dizer os dados da partida.

Cumprimentos

André Sabino

 
At 22:04, Anonymous Anónimo said...

"Só te estás a enterrar cada vez mais com essas argumentações."

Não percebi onde queres chegar.

"Preferia ir ver Infantis. Vê lá o que vem na ementa de Sábado para o Campo Nº2 de Pina Manique SFF."

Jogos em Pina Manique:

09:00 Sporting - Real (Escolas)
10:15 Sporting - Cacem (Escolas "B")
11:30 Sporting - Cacem (Infantis 7 "B")
15:00 Sporting "A" - Tenente Valdez (Infantis 11)

Abraço

 
At 22:14, Blogger ACF said...

"André, amanhã por essa hora é impossível eu estar em frente a um PC para dizer os dados da partida."

Se alguém estiver disponivel e estiver na disposição de fornecer um contacto de tlm para eu anunciar o XI inicial então diga-me qualquer coisa para o:

andremanuelcf@hotmail.com

"Jogos em Pina Manique:

09:00 Sporting - Real (Escolas)
10:15 Sporting - Cacem (Escolas "B")
11:30 Sporting - Cacem (Infantis 7 "B")
15:00 Sporting "A" - Tenente Valdez (Infantis 11)"

Então vou ver os 3 primeiros jogos. Logo me informo sobre quem vai aparecer no jogo das 15:00, quem sabe pode ser algo tentador e que valha a pena ficar à espera.

Abração.



André Figueiredo

 
At 11:29, Blogger Unknown said...

André,

viste a entrevista ao Luís Dias (treinador do OeM) postada no fórum artnova do Sporting?

O que achaste do tom extremamente elogioso para o Saleiro?

 
At 12:40, Anonymous Anónimo said...

O Frederico Oliveira é um bom jogador e um excelente atleta e penso que ele e o Pedro Eugénio seriam dignos representantes de Portugal nos Sub-17.

Só vi o ultimo jogo do sporting também gostei bastante do LD, e achei estranho a condição fisica para quem praticamente não tem jogado, o que lhe tem acontecido, tem estado lesionado, porque é que só está a aparecer agora? O LE não jogou estava com curiosidade, está numa fase menos boa? Notei algum cançaco na equipa, o Beneditense estava a subir foram importantes as entradas do Wilson e do Frederico, o vasco estava claramente fora da sua posição.

 
At 12:55, Blogger ACF said...

Lembro-me por exemplo de ver o Vasco Oliveira jogar como trinco em Castelo Branco e nesse jogo o Frederico estava como LD se não estou em erro.

Gosto do Sérgio Marakis como trinco, pena aparecer tão poucas vezes nos A, também queria ver mais do Cedric Soares.

O Michael não estava a 100% neste jogo e por isso ficou no banco. É pena não terem trazido o Mário Rui, mas que eu saiba ele também não jogou pelos Bês no Estoril, talvez esteja lesionado.

O Amado apesar de muitos minutinhos nas pernas após o "passeio" pelo Algarve mesmo assim ainda jogou bastante bem, mas talvez se tenha valido mais do seu posicionamento e capacidade de antecipação do que de correrias à "Energizer Bunny".



André Figueiredo

 
At 21:38, Blogger João Faria said...

André quando vires os juvenis contra o Loures, diz o que achas do Joao Junior,defesa esquerdo. Ele falou-me muito bem do sergio marakis

 
At 22:31, Anonymous Anónimo said...

Bem começo por dizer que sou um rapaz do norte que joga futebol e que conhece bem o atleta do leixoes que foi chamado para os sub-16( nao devem ter reparado nele, deve ser o unico escalao da seleçao que o leixoes da o jogador).Pois preparem-se.Grande jogador esse FABIO.Acredito que se ele mostrar o que vale neste estagio da seleçao, ira participar noutros tambem e ira marcar lugar nesta seleçao.Tem uma excelente tecnica,1vs1 poderoso e muito rapido.Tem um porte fisico tambem muito bom, o que lhe permite encarar os adversarios com poder de choque.Nao conheço os outros PL da seleçao, mas acho que ele e uma grande promessa.mas se quiser crescer mais ainda, tera de sair do leixoes, pq o leixoes anda mt mal nas camadas jovens.Andre figueiredo, se fores ver os treinos da sub-16 tenta saber quem ele e.Nao foi convocado por acaso. Vejam so isto. Joga na 1ª divisao distrital,em que os preguiçosos olheiros da seleçao devem ir ver um ou dois jogos por mes e chegou ao leixoes este ano.Pq sera? e mesmo craque.

Quero tambem dizer aqui ao andre figueiredo, que tem um excelente blog, dos melhores relativos a formaçao de portugal, senao msm o melhor. parabens.

P.S nao te esqueças do fabio, dps diz qql coisa

 

Enviar um comentário

<< Home