Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Sub-17 e Sub-16, Estoril Foot 2007, Sporting 5 -1 Barreirense


Que equipamento tão aborrecido, o "kit" que vestiram quando defrontaram a Finlândia era imensuravelmente mais bonito, o Leandro com aquelas meias altas e brancas até parece o Rudolf Nureyev. Grande filão Algarvio e ainda falta o Diogo Freitas, o João Moutinho, etc. É lamentável que as autarquias não apoiem mais estes atletas que “publicitam” o bom nome do Algarve cada vez que aparecem nos media.


Da esquerda para a direita, Diogo Ribeiro (canto inferior esquerdo), Mario Rui (canto superior esquerdo), Luís Almeida, Ruben Luís (Jersey verde), Januário Jesus (em 1º plano), Cedric Soares (mão esquerda sobre o joelho esquerdo), Filipe Paiva e Nuno Reis.



Os meus agradecimentos para os dirigentes do Grupo Desportivo Estoril Praia pela cooperação fantástica que me prestaram e pelo tempo que disponibilizaram para responder a todas as minhas perguntas sobre este magnifico torneio o qual desejo sinceramente que seja um enorme sucesso.



O torneio Juvenil Estoril Foot 2007 vai contar com a presença das equipas de Iniciados do Sporting, Porto, Benfica, Braga, Atlético de Madrid, Estrela da Amadora, Belenenses, etc.

A primeira fase é disputada dias 17 e 18 de Fevereiro.
Quartos-de-final (19 de Fevereiro)
Meias-finais (19 de Fevereiro)
Finais (20 de Fevereiro) 11h30.

Assim sendo irei lá no dia 19 ver os nossos Iniciados e no dia seguinte o jogo dos Juniores Vs Massamá só começa pelas 15:00 em Sintra portanto terei tempo de sobra para ver mais alguns jogos no Estoril.

Paulo Renato no Jornal Sporting

Alexandre Zahavi e Evandro Brandão

O treinador do Sporting, Paulo Bento e João Carlos Pereira são algumas das presenças confirmadas em Quiaios, no próximo dia 6 de Março, num Colóquio de futebol intitulado "À conversa com".
Trata-se de João Carlos Pereira (ex-treinador da Académica de Coimbra e Nacional da Madeira) e não de Carlos Pereira treinador adjunto do Sporting (e irmão de Aurélio Pereira).

Jardel dá o título ao Sporting

Karen Matzenbacher dá o título ao Sporting

O Levezinho

"The Belfast Boy"

Benfica 1 - 4 Sporting

Benfica 1 - 4 Sporting

Benfica 1 - 4 Sporting

Não se chama David Simão, Leandro Pimenta, Pedro Eugénio, André Soares, André Carvalhas ou Miguel Víctor, mas como é um Chinês numa terra de Portugueses é mediático e por isso merece tanta atenção por parte da imprensa desportiva séria.






André Figueiredo

29 Comments:

At 13:08, Anonymous Anónimo said...

Grande Paulo Renato!!!!

Ricardo,Patricio,Felgueiras-Caneira,Carrico,P.Renato,Tonel,Polga,Veloso,Tello,M.Lanca-Custodio,Zezinando ,Adrien,Moutinho,Nani,Yannick P.-F.Paim,Pereirinha,Alison,Caiado-Yannick Djaló,Liedson,Bueno

Que dizem deste plantel???
Está na hora de deitar fora todo o lixo que nos custou muito dinheiro e trouxe 0 resultados!!!

 
At 13:25, Anonymous Anónimo said...

ANDRÉ obrigado pela informação acerca do ESTORILFOOT.
eu as datas já as conhecia deconhecia era as equipas participantes o que pelo que vejo são todas muito boas e que só dá mais prestigio ao torneio...e a partir de sábado lá estaremos a assistir a bons jogos ...creio.

 
At 14:11, Blogger Incómodo said...

O sporting estará presente com as suas equipas de Infantis e Escolas para além da equipa de Iniciados. Mais informações em:
http://benficaemformacao.blogspot.com/

 
At 15:27, Anonymous Anónimo said...

"Grande Paulo Renato!!!!

Ricardo,Patricio,Felgueiras-Caneira,Carrico,P.Renato,Tonel,Polga,Veloso,Tello,M.Lanca-Custodio,Zezinando ,Adrien,Moutinho,Nani,Yannick P.-F.Paim,Pereirinha,Alison,Caiado-Yannick Djaló,Liedson,Bueno

Que dizem deste plantel???
Está na hora de deitar fora todo o lixo que nos custou muito dinheiro e trouxe 0 resultados!!!"


Na minha opinião essa equipa nao nos ia dar muitas alegrias como você pensa... Uma equipa nao precisa só de talento, mas tb de maturidade....Se essa eqipa jogasse na liga dos campeões, era bem capaz que se ganhassem menos jogos do que este ano...e mais, nessa equipa iamos estar mt dependentes do liedson(a nao ser que o verdadeiro buemos seja o dos ultimos dois jogos, espero bem k sim)

 
At 18:53, Anonymous Anónimo said...

Andre, então não vais ver o terceiro jogo dos sub-17?

Se quando fores ver os iniciados, tiver a decorrer algum jogo dos nossos infantis, dá uma espreitadela. Se o Ponde já tiver recuperado, pode ser que esteja lá a jogar. Já agora se os vires recapara em jogadores como Iuri Medeiros, Antoninho, Bruno Mendonça e Podence (este ultimo é pouco provavel que lá esteja). Os três primeiros foram noticia quando o Sporting os contratou, pelo que devem ser jogadores com talento.

Por fim , este fim de semana é no minimo curioso, se forem ver a agenda do site do Sporting , podem ver que existe quatro torneios para os escalões de escolas, infantis e iniciados: EstorilFoot(escolas, infantis e iniciados), Torneio ponte de Frielas (infantis), Torneio Cantanhede (escolas), Torneio Bobedelense (escolas).

 
At 19:35, Blogger ACF said...

"Andre, então não vais ver o terceiro jogo dos sub-17?"

Adorava ir, mas para ir ao Portugal VS Inglaterra vou perder o Sporting Vs Louletano, e para ver o Portugal VS França perdia o Massamá VS Sporting. E para ir ao Algarve vou perder os jogos dos Sub-16 em Rio Maior. Por mim ia a todas essas partidas e ia ver os 4 dias do Estoril Foot 2007, mas como vês é impossível.

VS Massamá os Juniores vão jogar fora portanto prefiro não os abandonar, além disso eu aproveito para passar a manhã no Estoril e depois sigo para Sintra.

"Se quando fores ver os iniciados, tiver a decorrer algum jogo dos nossos infantis, dá uma espreitadela. Se o Ponde já tiver recuperado, pode ser que esteja lá a jogar. Já agora se os vires recapara em jogadores como Iuri Medeiros, Antoninho, Bruno Mendonça e Podence (este ultimo é pouco provavel que lá esteja). Os três primeiros foram noticia quando o Sporting os contratou, pelo que devem ser jogadores com talento."

Bolas, quando vou ver os Juvenis começam os Iniciados com a ciumeira, agora que vou ver os Iniciados ao fim de 92 dias sem ver um único joguinho Sub-15 também queres que vá ver os Infantis, tu dás cabo de mim. Se não coincidir com os jogos dos nossos Iniciados eu dou uma espreitadela.

"Por fim , este fim de semana é no minimo curioso, se forem ver a agenda do site do Sporting , podem ver que existe quatro torneios para os escalões de escolas, infantis e iniciados: EstorilFoot(escolas, infantis e iniciados), Torneio ponte de Frielas (infantis), Torneio Cantanhede (escolas), Torneio Bobedelense (escolas)."

Sim, já tinha reparado nisso uns dias atrás, eu agradecia a quem acompanha isso mais de perto que me avise da próxima vez que o Sporting for jogar ao Colégio São João de Brito pois gostaria de aproveitar para visitar a minha antiga "Alma Mater". Com sorte as nossas escolinhas jogam lá aos Sábados de manhã e depois ainda tenho tempo para dar um pulinho até Alcochete.

Os Lampiões que trabalham aqui na Repsol perto da minha casa até já começaram a ler o Jornal do Sporting para saberem se eu neste ou naquele FDS vou gastar muito em gasolina.

"Então amigo, parece que este domingo vai a Castelo Branco e depois vai a Portimão!?!?!?!?"



André Figueiredo

 
At 22:17, Anonymous Anónimo said...

A equipa de infantis do Sporting presente é a de futebol de 7, da qual faz parte o Podence de que te falei á pouco.

Não sei se ja viste mas fica aqui um site com as datas dos jogos e com resultados actualizados:

http://www.desportonalinha.com/?action=article&id_article=1710

 
At 22:58, Blogger João Faria said...

Quando o Sporting for ao Colégio São João de Brito eu digo-te porque ando lá e na equipa de futebol de lá,por isso arranjo facilmente essa informação.

Já agora,quem era o Bruno Soares(e não Bruno Filipe) que jogou a titular frente ao Benfica na vitoria por 4-1 que nos deu o campeonato,ao lado de Mario Felgueiras,Yannick Djalo,Miguel Veloso,Bruno Filipe,David Caiado,Diogo Tavares,Tomané,etc...?

 
At 23:25, Blogger 30 said...

Sábado estarei em Massamá a ver os Juniores, jogo extremamente complicado para o Benfica. O Real tem apenas uma derrota em casa, e o Benfica está necessitado de uma vitória.

André, no Domingo e na Segunda devo passar pelo Estoril para fazer umas reportagens. Depois coloco no blog.

Um abraço

 
At 00:00, Anonymous Anónimo said...

ESPÉCTÁCULO ANDRÉ O CALENDÁRIO QUE CONSEGUISTE DO TORNEIO ESTORILFOOT......OBRIGADÃO.....

 
At 01:05, Blogger ACF said...

"Quando o Sporting for ao Colégio São João de Brito eu digo-te porque ando lá e na equipa de futebol de lá,por isso arranjo facilmente essa informação."

Vê lá isso, conto contigo. Já me apercebi que existem vários Leõezinhos a estudar no SJB. Se vires o Director de Ciclo "Queda" não lhe fales no "André Figueiredo" porque ele de certeza não se esqueceu de mim.

Ainda anda por lá o "Irmão Enfermeiro"? Esse senhor era uma joia de pessoa, eu simulei dúzias de lesões para me enfiar na enfermaria e baldar-me às aulas de educação física quando estava a chover, belos tempos.

"Já agora,quem era o Bruno Soares(e não Bruno Filipe) que jogou a titular frente ao Benfica na vitoria por 4-1 que nos deu o campeonato,ao lado de Mario Felgueiras,Yannick Djalo,Miguel Veloso,Bruno Filipe,David Caiado,Diogo Tavares,Tomané,etc...?"

Era uma opção numa equipa que tinha um leque de avançados muito vasto em Saleiro, Tavares, Tó Mané, Yannick, Soares. Uns eram mais adaptáveis e podiam jogar no meio, nas alas, ou como 2º PDL. No Sporting quase todos os Nº9 jogam pelas alas com maior or menor regularidade para adequirirem maior polivalencia, tens que reparar como o Wilson, Nogueira, Cacito, Matias, Gonçalo, Couras, Matias todas jogaram tanto pelas alas como no meio.

Tens 3 fichas de jogo referentes a essa partida disponíveis no post mais recente e inclusive uma disposição táctica do 4-3-3 e onde jogou cada um dos XI jogadores.

"Sábado estarei em Massamá a ver os Juniores, jogo extremamente complicado para o Benfica. O Real tem apenas uma derrota em casa, e o Benfica está necessitado de uma vitória."

Não analisei ainda o Massamá, mas tanto o RM como o Louletano não são equipas muito fáceis e requerem uma abordagem séria por parte das equipas mais fortes.

"André, no Domingo e na Segunda devo passar pelo Estoril para fazer umas reportagens. Depois coloco no blog."

Eu no Domingo saio do Algarve por volta das 18:00 portanto antes das 22:00 não estou em Lisboa e depois são mais 2 horas e tal para escrever a reportagem do Portugal Vs Alemanha e seleccionar e fazer o upload das fotos, mas com uma valente dose de "Red Bull" certamente vou estar acordado bem cedinho na 2ª Feira para ir ao Estoril.

"ESPÉCTÁCULO ANDRÉ O CALENDÁRIO QUE CONSEGUISTE DO TORNEIO ESTORILFOOT......OBRIGADÃO"

Ainda bem que pude ajudar. Abraço.



André Figueiredo

 
At 01:20, Blogger ACF said...

"Ricardo,Patricio,Felgueiras-Caneira,Carrico,P.Renato,Tonel,Polga,Veloso,Tello,M.Lanca-Custodio,Zezinando ,Adrien,Moutinho,Nani,Yannick P.-F.Paim,Pereirinha,Alison,Caiado-Yannick Djaló,Liedson,Bueno

Que dizem deste plantel???
Está na hora de deitar fora todo o lixo que nos custou muito dinheiro e trouxe 0 resultados!!!"

Penso o mesmo de sempre, penso que será quase sempre necessário efectuar contratações porque a cantera não poderá sempre providenciar jogadores para todas as posições e por isso temos que ir ao Mercado, mas para contratar então contratem qualidade e não quantidade. Eu aplaudo o facto de não ter entrado nignuém em Janeiro, antes isso do que vir mais um receber ordenado e sentar-se no banco.

Uma equipa tem que ser equilibrada e não se pode colocar excessiva juventude em campo, é preciso uma mescla de exuberância juvenil e experiência, mas ser jovem não quer dizer que não se tenha estofo psicológico ou experiência, o Moutinho aos 20 anos já é um líder e este jovem em breve vai ser o "leme" que vai integrar outros ainda mais jovens, é muito importante manter o plantel estável de maneira a poder integrar os mais jovens numa estrutura vencedora.

Desses jogadores que mencionas apenas o Moutinho, Adrien, Liedson, Pereirinha, Patrício me agradam a 100%, os outros têm arestas por limar ora de ordem física ou comportamental.

Jogadores como Liedson, Polga, Ricardo, Caneira, Moutinho são muito importantes no processo de integração de um Pereirinha e no futuro o Pereirinha irá ajudar um Adrien Silva e um Diogo Amado e outros que venham tentar a sua sorte, mas para vingar nesta tenra idade é preciso que um puto de 18 anos tenha uma mentalidade de 40 anos. Talento muitos o têm, mas a cabecinha nem todos, o Sporting tem ali jogadores que foram muito bem formados pelos pais e isso reflecte-se em campo porque sem um caracter forte não se vai longe neste desporto ou em qualquer outro.



André Figueiredo

 
At 09:44, Anonymous Anónimo said...

"Se quando fores ver os iniciados, tiver a decorrer algum jogo dos nossos infantis, dá uma espreitadela. Se o Ponde já tiver recuperado, pode ser que esteja lá a jogar. Já agora se os vires recapara em jogadores como Iuri Medeiros, Antoninho, Bruno Mendonça e Podence (este ultimo é pouco provavel que lá esteja). Os três primeiros foram noticia quando o Sporting os contratou, pelo que devem ser jogadores com talento."

Tanto o Iuri como o Antoninho, apesar de terem idade de infantis, já são residentes na Academia e costumam jogar pelos iniciados C e B. São autenticos craques. Os infantis já não lhes oferecem o tipo de competição que eles precisam.

 
At 12:10, Blogger Incómodo said...

O sporting também irá participar no torneio "Nené Tamagnini" em Ponte Frielas no escalão de Infantis. O torneio conta com as equipas do Benfica, Sporting, Porto, Bétis, Huelva, Belenenses, Boavista e Ponte Frielas.
para mais informações:
http://benficaemformacao.blogspot.com/

 
At 12:18, Anonymous Anónimo said...

Obrigado por estas informações sobre o Torneio. ALguém pode informar onde são os estádios referidos, ou a que clube pertencem?

Obrigado!

 
At 16:38, Blogger ACF said...

Fábio Coentrão não vai jogar contra o Olivais e Moscavide no dia 18 em Moscavide porque se encontra castigado. Não posso ir ver esse jogo porque estou no Algarve. Aproveitem para ir ver porque estão sempre lá vários atletas do Sporting nas bancadas.



André Figueiredo

 
At 17:18, Blogger João Faria said...

André não falo ao Amadeu Queda sobre ti porque não gosto dele,fartei-me de apanhar faltas disciplinares com esse tipo.

O Irmão enfermeiro é excelente pessoa,sempre que alguem vai lá doente ele oferece rebuçados lol mas é um baldas,raramente está na enfermaria.

Quanto aos torneios la no CSJB,podes estar descansado.Quando houver aviso-te. Eu perguntei do Bruno Soares porque encontrei algures no meu computador a ficha de jogo do Record que tu já postaste e fiquei curioso.

Sabes se o Sabino continuou a carreira de futebolista? É estranho um de 2º ano como ele ter ficado no banco em detrimento do André Nogueira,que era de primeiro ano.

 
At 17:52, Blogger ACF said...

"André não falo ao Amadeu Queda sobre ti porque não gosto dele,fartei-me de apanhar faltas disciplinares com esse tipo."

Sorte tens tu, eu conheci esse Déspota quanto tinha 9 aninhos e o homem era mesmo um tirano que gostava muito de intimidar os alunos.

"Sabes se o Sabino continuou a carreira de futebolista?"

Não sei, qualquer dia aparece num Boavista como aconteceu com o Fernando Dinis e talvez vá acontecer ao Hugo Valdir.



André Figueiredo

 
At 18:16, Blogger 30 said...

O Yu Dabao marcou dois golos, esteve na origem do auto-golo, fez uma assistência e atirou uma à barra. Qualquer dia marcou 4, atirou 3 à barra e fez 4 assistências...

Ai ai ...

 
At 18:31, Blogger ACF said...

Cuidadinho, olha que a Leonor Pinhão até já foi homenageada pelo Jorge Sampaio quando este era Presidente.

Mas eu percebo que critiques porque eu não gosto muito de pessoas como ela ou o MST que muitas vezes andam mal informados sobre o tópico, mas isso não os impede de irem para a Televisão falar daquilo que não sabem. Se querem falar então têm que investigar o assunto porque as suas opiniões chegam a muita gente e está a "educar" mal os leitores e a perder credibilidade.

Dizer que o Dabao devia estar nos seniores porque a esta Senhora lhe constrou que ele era muito bom é um disparate.

As pessoas deviam ter em conta o próprio atleta que certamente dispensava esta pressão em cima dele. Um Chinês de 18 anos acabado de chegar agora é o "messias" do sector ofensivo da equipa senior só porque esta senhora resolveu falar do que não sabe e promover este jovem valor? Aposto que ela nem sequer põe os pés no CFC.



André Figueiredo

 
At 19:03, Blogger 30 said...

A Leonor Pinhão é uma jornalista fantástica, longe de mim fazer qualquer crítica. Eu falo do facto é das pessoas que lá estiveram terem visto três golos, dois remates na barra e duas assistências.

Depois de tanto se ter falado na comunicação social sobre esse jogo em que ele fez coisas que as pessoas que lá estiveram não viram, até eu se não tivesse lá estado iria seguir fielmente o que disseram os jornais no dia seguinte.

O jogador no final do jogo disse que estava cansado pois fez uma viagem longa e tinha poucos dias de treino depois de ter firmado oficialmente o contrato.

André

 
At 22:00, Blogger João Faria said...

É déspota sim, e há 3 anos já ouviu das boas de mim e de 2 amigos. Deixa estar que o que lhe dissemos depois de termos levado falta disciplinar dá para te vingar facilmente.

 
At 22:23, Anonymous Anónimo said...

Deixa-me só acrescentar que o Diogo Rosado é de Peniche, e isso não é algarve!
João

 
At 22:43, Blogger ACF said...

LOL, tens toda a razão quando dizes que ele é de Peniche, o problema é que eu como Guia Turistico não me safava de certeza.



André Figueiredo

 
At 20:51, Anonymous Anónimo said...

andre ja sabes se vais conseguir vir a lagos ver o sitio onde se formaram o diogo amado e o viana?

 
At 20:59, Anonymous Anónimo said...

andre diz me uma coisa sabes se o jogo de domingo vai ser em lagos?é k no site da afalgarve.pt ta a dizer k vai ser ca em lagos.tu vais ver os jogos todos?

 
At 21:39, Blogger ACF said...

“andre ja sabes se vais conseguir vir a lagos ver o sitio onde se formaram o diogo amado e o viana?”

Vou tentar ir lá na manhã de Domingo antes de ir para Faro ver o Portugal Vs Alemanha. Se quiseres combinar qualquer coisa manda um E-Mail para eu te dar o meu número de Telemovel e se eu for lá a gente combina qualquer coisa,

“andre diz me uma coisa sabes se o jogo de domingo vai ser em lagos?é k no site da afalgarve.pt ta a dizer k vai ser ca em lagos.tu vais ver os jogos todos?”

A FPF disse que ia ser em Faro, mas já li que o "Kick-off" era às 15:00 na FPF e às 15:30 num jornal:

"18-02-2007 15H00 França / Inglaterra
France / England SILVES
15H00 Portugal / Alemanha
Portugal / Germany FARO"

Gostava de ir ver os jogos todos, mas não vejo jogos dos Iniciados desde 19 de Novembro, portanto não posso perder esta oportunidade de ir ao Estoril Foot 2007 e ver as tropelias dos putos.



André Figueiredo

 
At 21:46, Anonymous Anónimo said...

poix n site da federaçao diz k é em faro mas no site da associação de futebol do algarve eles tinham k era em faro mas agora mudaram para lagos se kiseres ver www.afalgarve.pt e dps segues os passos k tao la a indicar.eu n sei mas gostava msm k fosse ca em lagos e axim aproveitava pa ver o diogo amado k nao vejo desde o ano novo e o diogo viana k ja n vejo ha mt tempo so os pais dele.é que axo k era um poco injusto todos os anos tem vindo jogar aki e este ano com 2 moços de lagos nao vinham n sei.kuando souberes alguma coisa do jogo diz...cumprimnetos

 
At 22:13, Blogger ACF said...

"poix n site da federaçao diz k é em faro mas no site da associação de futebol do algarve eles tinham k era em faro mas agora mudaram para lagos se kiseres ver www.afalgarve.pt e dps segues os passos k tao la a indicar.eu n sei mas gostava msm k fosse ca em lagos e axim aproveitava pa ver o diogo amado k nao vejo desde o ano novo e o diogo viana k ja n vejo ha mt tempo so os pais dele.é que axo k era um poco injusto todos os anos tem vindo jogar aki e este ano com 2 moços de lagos nao vinham n sei.kuando souberes alguma coisa do jogo diz...cumprimnetos"

Enquanto estiver fora de Lisboa não tenho acesso à net. Depois do jogo vou para o quarto do hotel escrever a crónica e depois vamos lá a ver se encontro algum acesso à net em Faro onde possa fazer o upload do texto e fotos por volta das 20:00.

Quanto à localização do jogo de Domingo eu amanhã em Guia pergunto aos funcionários da FPF sobre o local do jogo seguinte e depois coloco na minha reportagem.

Quase de certeza que no Domingo vou ao Esperança de Lagos ver o clube onde o Amado/Viana nasceu para o futebol, se o jogo fosse em Lagos ainda melhor.



André Figueiredo

 

Enviar um comentário

<< Home