Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Off-Topic, Doutora Carolina Salgado


A Doutora Carolina Salgado que costumava trabalhar no consultório “Calor da Noite” e que foi pessoalmente responsável por metade dos casos de Orquites e Falites na cidade do Porto nos últimos 7 anos decidiu agora enveredar pela carreira de “playmate”. Agora que estão terminados os seus 15 minutos de infâmia e notoriedade ela decidiu aparecer nas páginas da prestigiada revista GQ (Gentleman Quarterly) açambarcando por completo 8 páginas (102 a 109) da edição de Março 2007. Faço votos de que a moça faça fortuna depressa pois vai precisar de dinheiro ou outros meios de subsistência porque quando a “Vox Populi” se esquecer dela então os seus inimigos de estimação vão sair das sombras para lhe vir fazer uma visita. Terá valido a pena comprar toda esta fama às custas de queimar tanta gente influente que mais cedo ou mais tarde lhe vai cair em cima? O célebre "Caso Paula" também fez correr muita tinta, mas a longo prazo deve ter feito maravilhas pela carreira profissional da Senhora em questão.


Carolina Salgado 1

Carolina Salgado 2

Carolina Salgado 3

John Terry (Video Youtube)

Chelsea jogou em 4-3-3 com Taylor; Cummings, Magnay, Ofori-Twumasi, Bird; Taiwo, Bridcutt (Capitão), Sawyer; Stoch (Fernandes 70), Nielsen (Tejera 65), Hurrell.

Destaque ainda para a presença do médio Fran Merida (AKA Francisco Merida Perez), atleta formado na cantera do Barcelona e finalmente entrou no Arsenal em Janeiro de 2007. Seria bom que os politicos pudessem proteger os clubes como o Sporting, Parma e Barcelona dos aliciamentos de clubes Ingleses para que casos como Rui Fonte, Ricardo Fernandes, Fábio Ferreira, Adrien Silva, Fran Merida, Cesc Fabregas, Gerard Pique, Arturo Luppoli e Giuseppe Rossi não se repitam. A menos que queiram ver os clubes a dar contratos profissionais a jogadores de 14 anos para evitar estas evasões. O Barcelona tem mais dinheiro que o Arsenal, mas já deu para perceber que os senhores da FIFA vergam-se perante os clubes Ingleses. Meteram o Liverpool na CL e agora meteram o Tottenham na UEFA, é uma alegria. Se o Porto tivesse ganho a CL e terminado em 4º ou 5º lugar sempre queria ver se abriam uma excepção para um clube de um país do 3º mundo.

Rui Patrício

Alison Almeida

André Pires

Artigo sobre David Caiado no Jornal Sporting



Maradona faz o aquecimento

Manchester United contrata Rafael Silva e Fábio Silva (Laterais Brasileiros de 17 anos)

Chelsea quer contratar Manuel da Costa

Mister Rui Dias Entrevistado



André Figueiredo

18 Comments:

At 15:44, Blogger Unknown said...

André,

não ficaria surpreendido se o seu desejo repentino de contar os detalhes da sua vida íntima tivessem sido "patrocinados" por alguns mecenas com interesse na causa.

Mas já em royalties deve ter ganho um balúrdio!

 
At 16:06, Blogger ACF said...

"Mas já em royalties deve ter ganho um balúrdio!"

Sinceramente tenho pena dela porque ela não deve ter pensado bem no que estava a fazer quando comprou esta briga. Em Portugal não se faz dinheiro a aparecer nas revistas, isto não é os Estados Unidos onde as revistas têm uma circulação de milhões. Ela qualquer dia vai trabalhar como Relações Públicas duma Discoteca ou qualquer coisa do género. A Paula Coelho e Elsa Raposo também já andam metidas em qualquer coisa do género. Um homem quando tudo o resto falha sempre podem ir cavar trincheiras ou trabalhar como estivador, para as mulheres as opções são mais limitadas.

Em Portugal não vale a pena uma pessoa ser honesta nem acusar os corruptos e poderosos porque as coisas não mudam nunca e a lei não a vai proteger. Não tenho a mais pequena duvida que tudo isto do "apito dourado" vai ser esquecido e a investigação vai ser inconclusiva. No final os poderosos vão continuar por cá e esta rapariga vai ter muitas chatices. Num país como Portugal uma mulher nem se pode atrever a levantar a voz contra homens poderosos pois está mais que visto que a nossa sociedade as queima mais cedo ou mais tarde e protege sempre os poderes instalados. Toda a gente acha muita piada à CS, mas qualquer dia vai lhe acontecer qualquer coisa e depois quem toma conta dos filhos dela?

Mas concordo com o Rui Santos quando ele diz que fizeram bem em meter uma mulher (Maria José Morgado) neste caso, acredito que assim será mais dificil corromper os investigadores.

A Carolina Salgado é apenas mais uma de uma longa lista de icones duvidosos da cultura popular Portuguesa. Não me admira que nesta país os herois sejam futebolistas porque de resto estamos muito mal servidos e bem precisamos de uns rapazes humildes, trabalhadores e bem educados que saibam dar uns chutos na bola e ao mesmo tempo promover uma boa imagem junto dos mais novos como faz o João Moutinho.



André Figueiredo

 
At 16:31, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Rui Fonte actuou 90' pela equipa de sub-18 do Arsenal, neste passado fim-de-semana, e marcou um golo.

Regio

 
At 17:50, Anonymous Anónimo said...

Para quem não souber, a Meridian cup esta a ser transmitida pela eurosport...

 
At 18:02, Blogger ACF said...

"Para quem não souber, a Meridian cup esta a ser transmitida pela eurosport"

Eu não sabia. Muito obrigado. É pena é a competição não ter um site oficial, que eu saiba não tem.



André Figueiredo

 
At 18:21, Blogger ACF said...

Só comecei a ver aos 35 minutos, mas fico com a ideia que os Africanos atacam bem e têm jogadores com excelente toque de bola e mesmo a perder por 3 ou 4 golos não me parecem complexados ou minimamente nervosos a construir jogadas de ataque. Mas a defender a equipa parece mal organizada e confusa, algum atabalhoamento central e muito espaço nas faixas laterais, os centrais Europeus estão muito melhores no posicionamento, tacticamente a Europa é mais forte.

A esta hora está o Adrien a chatear o Jorge Abreu.

É pena ver as bancadas vazias.



André Figueiredo

 
At 18:27, Blogger Unknown said...

André,

uma nota para o bom jogo pelo André Santos no passado sábado. Dá gosto vê-lo resolver com facilidade o que é complexo e ter sempre a preocupação de colocar a bola jogável e... para a frente.

 
At 19:05, Blogger ACF said...

Nota-se que o André Santos tem alguma falta de ritmo de jogo, mas tendo em conta essas adversidades não desgostei da sua performance. É um jogador diferente do João Martins e não gosto de comparar.

Este miolo para o ano será interessante com jogadores como André Santos, Adrien Silva, André Martins, Diogo Rosado e Diogo Amado (só para mencionar 5) a lutarem por 3 lugares, pelo menos no meio campo temos soluções de muita qualidade. Pensar nisto é como ficar à espera de ver a moda Outono-Inverno (LOL) a gente especula e até fica com água na boca.

Em relação à responsabilidade que o Jorge Abreu tinha sobre ele no passado Sábado, é sempre preferivel inserir um jovem numa estrutura vencedora e estável para que as coisas lhe corram bem à primeira e ganhe confiança.

Após a saída do Carriço o Sporting tinha Vasco Campos na esquerda, David Santos na esquerda do eixo, Jorge Abreu na direita do eixo, João Gonçalves na direita e André Santos como "escudo" à frente da defesa. É uma estrutura defensiva que nada tem a ver com a do inicio da época.

Confesso que tive receio de que o Lima estivesse a esticar em demasia a nossa sorte ao tirar o Carriço com o resultado 1-0, mas correu tudo bem e acredito que o André e o Jorge vão ficar mais fortes após esta vitória.

Depois do Carriço sair fiquei com a ideia que tanto o Abreu como Patrício tiveram 1 lance no qual pareciam um pouco mais nervosos. É importante que o Abreu seja capaz de segurar a defesa sem a muleta pscicológica de ter o Carriço ao seu lado, é arriscado, mas o JA pode ganhar bastante com isto.

Acho que o André Pires fez talvez a sua melhor exibição da época, desceu pela esquerda e pela direita de maneira a quase parecer um lateral. Fiquei com um lance na retina em que desceu pela esquerda e conseguiu chegar ao transportador da bola primeiro que o Vasco. A atacar quase parecia que o Sporting tinha 2 extremos direitos, 1º o André seguia colado ao Sebastião Nogueira e mais tarde ao Vivaldo. Foi impressionante a disponibilidade física do André Pires, eu ao intervalo já dizia a mim próprio que ele ia ser o homem do jogo e nos segundos 45 não esteve abaixo do que tinha feito na 1ª parte.

Um elogio também para o Sebastião que não tem jogado muito, mas aqui e ali tenho gostado da sua produtividade. Assim que o Sporting enfrentar uma equipa fraca gostava de ver o Seba ter a titularidade para poder com menos pressão em cima desenvolver o seu futebol.

O Marco Matias não esteve mal. Estou certo que quando chegar a sua hora com mais ou menos minutos para ganhar confiança ele vai começar a dar show, rápido, muito objectivo e agressivo.

O Pupo mostrou que consegue jogar 90 minutos sempre ao mesmo ritmo. Não é um ritmo sufocante, mas parece ser um jogador inteligente, sabe quando fazer a falta, tem boa técnica, qualidade no passe e um excelente remate, não é um jogador vistoso e não sei se será jogador para o futebol senior. Não teve ainda uma grande exibição, mas também não parece ser inconstante e até parece ter alguma polivalência pois já o vi jogar mais na direita e ser útil.

O André Pires pode não ser dos nomes mais sonantes nas camadas jovens, mas a jogar desta maneira tem todo o direito de esperar uma oportunidade de fazer a pré-época, é um jogador que estando bem dá tudo em campo. Desde o inicio de 2007 teve boas e excelentes exibições, nunca joga mal, mas neste Sábado parecia que tinha 6 Pulmões. Um jogador quando joga assim merece ser elogiado.



André Figueiredo

 
At 19:29, Anonymous Anónimo said...

Quando começei a ver o jogo da Meridian Cup já estava nos 91 min.
Alguem pode postar os jogadores e os autores dos golos?
Vai haver repetição do jogo na Eurosport?
Quando são os outros jogos?

 
At 19:42, Blogger ACF said...

Não vi a 2ª parte.

Repetição não sei, mas vai haver outro jogo Quinta pelas 10:00.

O Nunez marcou 2 golos na 1ª parte, o outro jogador que marcou 2 não me lembro do seu nome/clube. O Africano que marcou o 1º da Africa é jogador do Valencia se não estou em erro.

O Eto'o acabou por levar algum cartão? O rapaz era malandro.



André Figueiredo

 
At 19:48, Anonymous Anónimo said...

Tb já nos roubaram o Adrien Silva?

 
At 19:52, Anonymous Anónimo said...

Pois, eu também não sabia que ia dar na televisão e como não tinha ouvido ninguém falar sobre isso, ao fazer zapping resolvi dar aqui um salto e dizer que estava a dar.

'' outro jogador que marcou 2 não me lembro do seu nome/clube''

Se não me engano o seu apelido era Fischer, ou algo parecido e era do Estugarda

Pedro

 
At 20:14, Blogger ACF said...

"Tb já nos roubaram o Adrien Silva?"

http://img251.imageshack.us/img251/4175/adriensilvaricardofernati8.jpg

Em 03/04 o Sporting foi Campeão de Iniciados e entre outros nessa equipa estava o Fábio Ferreira, Ricardo Fernandes, Valter Fernandes e Adrien Silva. Em Dezembro desse ano o Chelsea aliciou os jogadores de 15 anos Fábio Ferreira, Ricardo Fernandes e Adrien Silva. Os 2 primeiros ficaram por lá enquanto o Adrien decidiu regressar. Tanto quanto sei o Adrien era dos 3 aquele que o Sporting mais estimava.

"Pois, eu também não sabia que ia dar na televisão e como não tinha ouvido ninguém falar sobre isso, ao fazer zapping resolvi dar aqui um salto e dizer que estava a dar."

E a gente agradece.

"Se não me engano o seu apelido era Fischer, ou algo parecido e era do Estugarda"

Correcto, Fischer. Achei que mais do que mérito do ataque Europeu era mais a defensiva Africana que dava muitas facilidades, muito espaço nas faixas laterais, pouco pressionante no seu meio campo defensivo e muito macio a recuperar as 2ª bola.



André Figueiredo

 
At 09:46, Anonymous Anónimo said...

"Seria bom que os politicos pudessem proteger os clubes como o Sporting, Parma e Barcelona dos aliciamentos de clubes Ingleses ..."
O que dirão os clubes portugueses de pequena e média dimensão perante a contratação de jovens atletas, agora até já no escalão de escolinhas, quantas vezes sem o prévio consentimento e bastas vezes, sequer conhecimento, do clube que o iniciou na prática desportiva.
Têm os "olheiros" (mercadores de carne jovem) disfarçados entre os espectadores dos nossos jogos e, sem disso darem conhecimento ao clube onde o "alvo" está a jogar, vão ter com os pais destes e convencem-nos a assinarem a ficha de inscrição da criança por esse clube grande, seja o SCP, O FCP ou o SLB, e só depois, no início da época seguinte, o dito clube grande se digna entrar em contacto com o clube formador, normalmente propondo-lhe uma mão cheia de nada pela cedência dos direitos desportivos do jovem, bem sabendo que, depois de terem dadao a volta aos pais e ao atleta, muito difícil é mantê-lo.
É velha a história: o grande esmaga sempre o pequeno.
Por isso muito folgo em verificar que o autor deste blog manifesta esta genuína preocupação ... ou só agora é que está preocupado porque o Arsenal lá foi buscar o Rui Fonte e o Chelsea já tinha ido buscar o Ricardo Fernandes e o Fábio Ferreira ... ou já tinha ficado preocupado quando o SCP aliciou o Ricardo Ferandes ao UDL.
Haja coerência !!

 
At 10:38, Blogger ACF said...

“O que dirão os clubes portugueses de pequena e média dimensão perante a contratação de jovens atletas, agora até já no escalão de escolinhas, quantas vezes sem o prévio consentimento e bastas vezes, sequer conhecimento, do clube que o iniciou na prática desportiva.”
Têm os "olheiros" (mercadores de carne jovem) disfarçados entre os espectadores dos nossos jogos e, sem disso darem conhecimento ao clube onde o "alvo" está a jogar, vão ter com os pais destes e convencem-nos a assinarem a ficha de inscrição da criança por esse clube grande, seja o SCP, O FCP ou o SLB, e só depois, no início da época seguinte, o dito clube grande se digna entrar em contacto com o clube formador, normalmente propondo-lhe uma mão cheia de nada pela cedência dos direitos desportivos do jovem, bem sabendo que, depois de terem dadao a volta aos pais e ao atleta, muito difícil é mantê-lo."

Existem casos e caso, por vezes dão em troca alguns milhares de euros em bolas, balizas, equipamento desportivo, etc, mas em outras ocasiões nem isso, creio que o Benfica foi buscar 2 jovens ao Salgueiros ou Penafiel 1 ano atrás que fez correr muita tinta. Não sei se o Guimarães lucrou algo com a saída do Ricardo Semedo, estou certo que isso acontece com vários clubes grandes.

“É velha a história: o grande esmaga sempre o pequeno.”

E clubes de mercados como o Inglês vão sempre olhar para mercados como Português como terrenos de caça. O Brasil também é presa fácil destes predadores pois vendem quase sempre os seus jogadores por preços irrisórios como aconteceu com o Kaká. A etiqueta de preço que meteram no Robinho e Alexandre Pato mostra que começam a acordar tal como o Porto fez muito bem em pedir 30 milhões de euros por um dos melhores centrais do mundo após ganharem a CL, como Português fiquei orgulhoso de ver os estrangeiros serem obrigados a pagar essa quantia por um atleta do mercado Português.

"Por isso muito folgo em verificar que o autor deste blog manifesta esta genuína preocupação ... ou só agora é que está preocupado porque o Arsenal lá foi buscar o Rui Fonte e o Chelsea já tinha ido buscar o Ricardo Fernandes e o Fábio Ferreira ... ou já tinha ficado preocupado quando o SCP aliciou o Ricardo Ferandes ao UDL."

Mas eu não sou do União de Leiria (embora tenha uma simpatia para com esse clube e gostei muito do trabalho desenvolvido pelo Mister Vitor Pontes) e se fizesse de conta que era estaria a ser hipócrita e para isso prefiro antes ser incoerente. Também já aqui falei do Coelho ter saído do Porto para o Inter. Os clubes Ingleses entre si não preciso de os defender pois basta ver as quantidades astronómicas que pagam entre si por Theo Walcotts, Matthew Upsons ou Jermaine Pennants jogadores que não eram mais promissores do que os atletas Portugueses que são roubados sem grande compensação porque as leis protegem os Ingleses, mas não os países do 3º mundo como o nosso deve ser visto na velha Albion. Eu sou Sportinguista e a minha 1ª preocupação é o meu clube tal como estou certo que se preocupa mais com o seu. Se deseja falar com alguém preocupado em salvar o futebol em geral então é melhor falar com aquele fulano muito culto que aparece na SIC Noticias entre as 23:50 de Domingo e 00:50 de Segunda-Feira.

Penso que também é diferente falar de um atleta de 15 anos ser desviado do Sporting para o Chelsea do que um de 9 anos ser desviado de um clube Português para o Sporting, não se pode estabelecer o real valor de um atleta aos 9 como se fará aos 15. Alguém me sabe dizer que este ou aquele jogador de 9 anos vai dar em grande jogador como o podem dizer a respeito de um Juvenil? Duvido. Nem sabemos ao certo como se vai desenvolver fisicamente.

O Rui Fonte é um activo do Sporting que é fácil de avaliar a sua progressão nos próximos 1-3 anos, o mesmo já não consigo fazer em relação a um Cristian Ion Ponde com tanta facilidade portanto não posso fazer de conta que ter 12 ou 16 anos é a mesma coisa, porque não é.



André Figueiredo

 
At 15:55, Blogger ACF said...

Ainda nem comprei um jornal hoje, mas gostava de ver o jogo do Sporting VS Académica e jogo da FA Cup entre Arsenal e Blackburn, mas este último talvez não tenha cobertura televisiva em Portugal.

Tenho visto muito pouco Serie A e La Liga este ano.



André Figueiredo

 
At 16:26, Blogger Carlos said...

"...creio que o Benfica foi buscar 2 jovens ao Salgueiros ou Penafiel 1 ano atrás que fez correr muita tinta."
Foi ao Salgueiros.

 
At 16:40, Anonymous Anónimo said...

Ainda não percebi o objectivo desse blog Futebol na TV.

 

Enviar um comentário

<< Home