Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Portugal Vs Inglaterra e Alemanha (Sub-17)



Portugal Vs Alemanha

Nos últimos 3 dias pelas mais variadas razões não consegui apanhar mais do que 8 horas de sono e portanto estou mesmo “gasto” (tenho sobrevivido à custa de "M&Ms" e "Red Bull") e por essa razão vou ser breve na minha apreciação do jogo de hoje e não vou falar de lances específicos embora ao longo da semana eu possa revisitar este assunto.

Portugal hoje jogou com Ruca na baliza, Ivo Pinto como lateral direito, Pedro Eugénio na esquerda, João Pereira e Vitor Bastos no eixo. O miolo tinha Leandro Pimenta como trinco, Diogo Amado (Capitão) como interior-direito e David Simão como interior-esquerdo. Na frente estava Coelho na esquerda, Wilson na direita e Rui Ferreira (muito simpático) como PDL.

Ainda é cedo para uma análise definitiva sobre Anthony Lopes, mas Ruca parece neste momento ser uma opção mais sólida, é fisicamente muito forte (um pouquinho “pesadão”) e já joga como um adulto. A dupla Bastos-Pereira pareceu ser inferior à do jogo anterior (Mendes-Pereira) porque Vitor Bastos não me pareceu tão seguro como o seu colega de sector. Ivo Pinto esteve um pouco melhor do que no dia anterior, mas nada de extraordinário, Pedro Eugénio jogou na esquerda e não esteve mal, talvez tenha subido mais do que VS Inglaterra. Curiosamente na 2ª parte por alguns minutos os laterais trocaram de flanco.

No miolo é que esteve a diferença, depois de alinhar com Amado-Pacheco-Rosado no dia anterior Portugal desta vez utilizou um trio com maior capacidade defensiva e maior vigor físico, e na minha opinião mudou para melhor. Um jogador como Leandro tem que jogar, especialmente se estiver bem, jogar com 2 unidades defensivas ou 2 ofensivas depende um pouco do adversário, mas quando se tem jogadores de qualidade tem que se arranjar lugar para eles, e Amado e Pimenta podem perfeitamente co-existir no XI e também quando se adianta Amado no terreno a equipa sai a lucrar porque ganha uma 1ª unidade de filtragem de jogo mais acima no terreno, e para além disso possibilita a Amado a chance de surgir na área. Simão não esteve brilhante, mas é bom jogador (embora muitas vezes seja "saco de pancada" dos adeptos do Benfica), é mais mexido e físico do que Rosado e pelo menos tenta defender um pouco mais (nem sempre bem), a combinação dos 3 parece bastante sólida embora Simão tenha estado longe do que fez VS Finlândia no Campo do Alcochetense.

David Simão tem que perder aquele mau hábito de ignorar o árbitro quando o juiz fala com ele ("Number 8, come here!!!!!!") repetidas vezes porque não é por fazer de contas que eles não existem que os problemas desaparecem. Após ser chamado umas 4 ou 5 vezes finalmente lá se virou para o árbitro, aproximou-se e aceitou a critica pelo tackle durinho que tinha feito, mas meros segundos depois voltou a fazer um "disparate" (creio que voltou a tentar "conversar" com o árbitro) e levou mesmo um amarelo desnecessário. Não se pode discutir com os árbitros, se não aprendem isto com 16 anos então estão mal, e a familia de Simão bem lhe disse da bancada "não fales com ele". O DS é um excelente jogador, mas tem que ter mais cabecinha para governar o talento que tem naquele corpo.

Coelho na esquerda levou uns 10 minutos para entrar no jogo, já no dia anterior entrou como suplente e queria dar "show" quando a equipa pedia uma atitude mais esclarecida e objectividade. Neste jogo ele estava a ter dificuldade em entrar na partida e encontrar o seu ritmo, mas ao fim de 10 minutinhos tanto ele como David Simão (interior-esquerdo) começaram a encontrar-se e Portugal melhorou bastante. O Coelho jogou na esquerda (no dia anterior fez uma perninha também na direita e neste jogo alternou um pouco com Wilson), mas o seu pé direito parece ser aquele que mais jeito lhe dá para mostrar a sua arte. Wilson mais uma vez jogou como extremo direito e é um jogador de grande qualidade e a quem auguro um grande futuro, mas rende sempre mais como Nº9 embora tenha feito uma assistência do poste esquerdo para Rui Ferreira finalizar. Se eu tivesse o Wilson e Rui Fonte no Sporting eu colocava a equipa em 4-4-2 ou 4-1-3-2 ou qualquer outro sistema em que possa utilizar os 2 no meio, são ambos grandes jogadores (de características vastamente diferentes), mas têm que jogar no meio e ser bem municiados. Rui Ferreira é um finalizador, está longe de ser tão completo como outros Nº9, mas o rapaz mesmo de costas para a baliza e apesar da juventude (ainda tem 16 anos) e porte físico consegue girar e rematar sem grandes cerimónias, é um jogador mais limitado, não é um PDL fixo, mas tem menos adaptabilidade do que outros.

Fui cumprimentar Pedro Mendes ao intervalo para lhe desejar boa sorte caso fosse entrar, mas ele respondeu prontamente que não iria entrar, mas não me pareceu lesionado, uma possível gestão de esforço. Tive chance de conhecer Nils Teixeira, pois é, estava a olhar para a constituição da equipa Germânica e tinham lá um “Teixeira”, fui falar com o delegado de jogo dos Alemães que me indicou qual era o moço e disse que estava à vontade para falar com ele. O Nils é defesa central, joga no Bayer Leverkusen e fala um Português quase perfeito e o seu alemão é muito melhor que o meu (eu via muito RTL quando estava na puberdade), ele é filho de emigrantes e um rapaz MUITO humilde embora algo franzino para defesa central, falei com ele duas ou três vezes e sem dúvida que é um rapaz cuja carreira vou tentar acompanhar.

Se Victor Moses tinha sido a surpresa na Inglaterra então neste jogo o pequenino Nº9 Sascha Bigalke (Hertha Berlin) é CRAQUE com C grande (parece que foi ele que espetou os 2 tentos aos Franceses), este puto é muito bom e não me espantei quando no 1º minuto o Mister Carlos Dinis disse ao Leandro Pimenta para fechar os espaços ao Nº9 quando ele pudesse surgir no seu território. O Puto tem técnica, remate bom, bom 1º toque, boa visão de jogo, qualidade no passe, desmarca-se bem, muito bom, mais excitante que o Moses. O Nº18 Richard Sukuta-Pasu que tanto subia pela esquerda como surgia no meio (a tentar finalizar jogadas de canto) também é muito perigoso e ainda gostei do Nº10 Toni Kross.

Portugal levou 10 minutos a entrar no jogo e depois foi a melhor equipa até ao intervalo, mas na 2ª parte a Alemanha cresceu. Se tivesse que escolher o jogador Português que mais gostei de ver hoje escolhia o Leandro Pimenta, teve alguns episódios em que jogou ao 1º toque e lateralizou o jogo na direcção de um adversário e permitia um contra-ataque, mas no computo geral esteve bem embora tanto ele como Amado parecem mais talhados para fechar a esquerda (talvez com instruções para ajudar mais o lateral adaptado) do que a direita. Gostei deste miolo, mas sem Victor Pacheco a equipa parece compensar menos as subidas dos laterais Portugueses, e sem Rosado Portugal não tem aquela “magia” nos cantos e livres.

Eu estava no Complexo Desportivo do Esperança de Lagos 3 horas antes do jogo começar e apesar de já terem 18 anos de idade as instalações são fantásticas, um autêntico mimo e recomendo as mesmas a quem morar na zona. O relvado era natural, mas era bom, muito bom mesmo. Por essa altura eu já sabia que o Presidente da Camara de Lagos iria estar presente para atribuir uma menção aos meninos da terra, Diogo Amado e Diogo Viana embora os 2 atletas desconhecessem este "presente" até à altura em que entraram em campo. Na bancada estava o Pai de Diogo Amado (e uma grande claque a puxar pelo Capitão que nestes últimos dias tem evidenciado um grande orgulho em capitanear o seu país perante os seus conterrâneos), os pais de Michael Santos e penso que familiares de Leandro Pimenta.

Os resultados não foram brilhantes, mas foram 2 dias muito bem passados (apesar de eu não ter “choinado” mais do que 2 horas) e lamento não estar lá na Terça-Feira, mas vou estar atento a essa partida mesmo à distância. De notar ainda a presença de olheiros do Celta de Vigo e Real Madrid nesta partida, estive a conversar com o Madridista que falou e falou e falou e falou sobre Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro vezes sem conta. Por último, o 4º árbitro nesta partida foi Ivo Santos que se não estou em erro é familiar de Diogo Santos que ainda ontem defrontou o Sporting em Juniores e é um atleta vinculado ao Sporting apesar de presentemente estar emprestado ao Louletano.

Obrigado e desejos de uma boa semana de trabalho.

Quartos de Final de Iniciados do Estoril Foot 2007
Sporting Vs Amadora: Segunda-Feira, Campo Estoril, 11h00.
O meu sono e alimentação não vão gostar desta minha conduta irresponsável, mas amanhã lá estarei amanhã Estoril.

Nils Teixeira

Sascha Bigalke

Capitão Amado lidera as tropas

Rui Ferreira

Gostos literários duvidosos de Diogo Rosado

Vamos lá cambada, todos à molhada................

Agostinho Oliveira

Meu querido Algarve

Onde fica o Inatel?

Puto, queres ser como o Diogo Amado?

Abraço

André Figueiredo



Portugal Vs Inglaterra

Infelizmente não vai haver crónica deste jogo pela simples razão que aqui em baixo no Algarve não tenho condições para isso. Tenho um gravador de voz cheio de detalhes e umas 500 fotos, mas não tenho computador. O Hotel cobra 12 euros por hora pela utilização de um computador que é extremamente lento em tudo.
Também não se perde nada em relação a este Portugal Vs Inglaterra pois não foi um grande jogo, foi aborrecido e sem grandes oportunidades de jogo para ambas as equipas. Portugal entrou em campo com Antonhy Lopes na baliza, Michael na esquerda, Pedro Eugénio na direita, João Pereira na esquerda do eixo e Pedro Mendes na direita. Diogo Amado (Capitão) foi o trinco, Diogo Rosado com interior-esquerdo, Vitor Pacheco como interior direito, Diogo Viana na esquerda, Wilson na direita e Rui Fonte no meio.

Os Ingleses trouxeram Tom Taiwo e Seth Ofori-Twumasi (Chelsea), Moses Barnett e Rhys Murphy (Arsenal), Jordan Spence e Thomas Harvey (West Ham Utd) e até estive à conversa com Jason Steele (rapaz muito porreiro) GR do Middlesbrough e Liam Darville (que se recusou a acreditar que eu fosse Português) do Leeds Utd a quem eu reclamei sem piedade pelo facto de ainda não terem regressado à Premiership apesar de terem juntamente com o WHU das melhores canteras em Inglaterra. Mas o verdadeiro craque Inglês era o Nº10 Victor Moses (Crystal Palace), sinceramente não o conhecia, o moço é entroncado que nem um cepo de rachar lenha, mas tem muita tecnica e ele combinava bem com Rhys Murphy (Nº9) e especialmente com o Jonathan Franks (Nº7). Nenhuma das equipas fez grande coisa, mas após uma primeira parte equilibrada Portugal começou a jogar um pouco mais nervoso à medida que a Inglaterra parecia crescer em serenidade e defendia cada vez melhor (muito bem Jordan Spence a marcar Rui Fonte muito em cima no flanco no final da partida). O melhor jogador Português terá sido mesmo o Rui Fonte que nunca baixa os braços e posiciona-se bem, mas hoje a equipa parecia interessada em circular a bola (não excepcionalmente bem diga-se de passagem) e pouco mais do que isso. A Inglaterra marcou através de Victor Moses quando este se desmarcou na área para receber um cruzamento da direita ou de Franks ou Murphy (não tenho aqui os apontamentos).
O Wilson jogou na direita, mas fez muitas diagonais para aparecer no meio (Victor Pacheco compensava ao encostar um pouco mais na direita), em algumas ocasiões Wilson jogou no meio e RF9 foi para o flanco (mais no final da partida). Michael subiu mais que Pedro Eugénio (muitos furos abaixo do seu valor).
Os valores Algarvios estiveram muito bem apoiados, "Leo" (Leandro Pimenta) tinha lá seus familiares ou não fosse ele produto do Imortal de Albufeira, "Vianinha" e Amado (muito contente neste dia) que começaram no Esperança de Lagos também lá tiveram uma grande falange de apoio e os seus nomes estiveram sempre nas bocas dos adeptos.

Ao intervalo os suplentes estavam a praticar remates e David Simão (e outros também) falhou um remate e atirou com a bola para fora do recinto do Complexo Desportivo e a rebolar por uma rua abaixo. Achei imensa piada este Internacioanl Sub-17 na ausência de apanha-bolas competentes viu-se obrigado a sair do relvado, abrir um portão e foi pela rua abaixo atrás de uma bola enquanto os colegas gritavam "vai buscar Simão!!!!", LOL, só mesmo visto.
Nos minutos finais Carlos Dinis estava tão frustado com a prestação do árbitro (que parecia falar em Francês com os Portugueses e Inglês com os Ingleses) que exasperado disse "Bolas, este hoje deve lhe ter saido o apito na farinha amparo" ROTFL!!!!.

Enfim, os nossos rapazes foram muito aplaudidos no final (com a excepção de alguns cretinos que vaiaram a equipa por tudo e por nada após o 1º contratempo, "no meu tempo é que era") e amanhã temos os Alemães que parece que hoje já ganhavam 2-0 à França ao intervalo. Neste jogo à imagem do último no Barreiro os miudos apanha-bolas fartaram-se de me perguntar "quem é este, onde joga, qual deles é o melhor, o 17 é o Cristiano Ronaldo?"

Parabêns para os nossos Juniores por mais uma vitória e faço votos que a lesão do AS10 não seja grave. Durante a semana eu vou colocar no blog algumas fotos muito bonitas que tirei hoje. Amanhã em Lagos certamente o contigente pró-Viana/Amado estará presente para apoiar os meninos da terra.

Sporting VS Louletano (21ª Jornada de Juniores).
17 de Fevereiro, 15:00
Academia do Sporting em Alcochete, Campo Nº1.

Um abraço para todos e desejos de um bom fim de semana.

P.S. Jogo de dia 18 mudou de local.

Portugal VS Inglaterra

Portugal VS Inglaterra

Portugal Vs Inglaterra



André Figueiredo

73 Comments:

At 23:57, Blogger 30 said...

Boa viagem até ao Algarve. Bom jogo para os nossos miúdos.

 
At 00:04, Anonymous Anónimo said...

olha daqui é o anonimmo de lagos! sempre é em lagos o jogo de domingo .ainda bem!hheehe! vais fazer alguma reportagem sobre o esperança?

 
At 00:23, Blogger ACF said...

Vou tirar fotos do complexo desportivo do Esperança e mais tarde pode surgir a oportunidade de escrever algo sobre os primeiros passos na carreira do Diogo Amado e Viana. Vou tentar "vender" essa ideia a uma publicação desportiva, mas não será fácil porque falar sobre futebol de formação não vende revistas nem jornais. Logo se verá, sempre que posso gosto de ajudar a promover os clubes pequenos porque quanto mais pequenos são maior é a humildade e o amor à camisola porque o dinheiro raramente abunda.



André Figueiredo

 
At 00:28, Anonymous Anónimo said...

e vais ficar ca a ver o jogo nao é?

 
At 00:35, Blogger ACF said...

Vou ver o Portugal VS Inglaterra e Portugal VS Alemanha.



André Figueiredo

 
At 00:39, Anonymous Anónimo said...

atao vens a lagos. sabes onde é o campo?

 
At 01:05, Blogger ACF said...

O Estádio Municipal de Lagos? Não sei onde fica, mas Lagos é uma cidade pequena portanto basta andar à procura dos postes de iluminação do Estádio.

Quando fui a Castelo Branco não conseguia dar com o campo do CB portanto entrei na 1ª pastelaria que encontrei e fui ter com um policia e ele levou-me até ao campo todo contente.

Eu costumo chegar 1 ou 2 horas antes dos jogos portanto vou muito a tempo de me inteirar da localização do Estádio. No Sábado já estava no Seixal às 12:50.



André Figueiredo

 
At 01:08, Anonymous Anónimo said...

e depois vais para as bancadas ou la para baixo po relvado?

 
At 01:17, Blogger ACF said...

Em principio vou para o relvado. Pessoalmente prefiro ver o jogo das bancadas porque a nível do relvado é mais dificil "ler" o jogo, mas em contrapartida do relvado as fotos do jogo em movimento saiem melhores, geralmente costumo ver a 1ª parte das bancadas e a 2ª parte da linha lateral, mas por vezes temos que ser flexiveis.



André Figueiredo

 
At 06:07, Blogger ACF said...

Amigos, são 6 da matina, tenho que ir embora para o Algarve. Se eu conseguir acesso à internet no meu hotel eu coloco uma reportagem referente ao jogo por voltas das 20:00.



André Figueiredo

 
At 11:03, Anonymous Anónimo said...

eu vou ver o jogo... ehehe xD

A guia fica aki msm ao lado! EspectaculO! =D

 
At 12:11, Blogger ACF said...

Excelentes noticias, recebi agora um SMS a dizer que os atletas do Sporting vão todos jogar neste jogo.


André Figueiredo (Em Albufeira).

 
At 13:57, Blogger Paulo Matias said...

Espero então pela crónica dos jogos de Portugal :)

E já agora, deixa-me dar-te os parabéns pelo excelente trabalho que fazes ao serviço, não só do futebol de formação, mas também de todo o futebol, pena estares demasiado conectado a apenas um clube, acho que tens um potencial enorme para abranger muito mais que apenas a formação do SCP... :)

Espero que te divirtas ai pelo Sul e que Portugal faça bons jogos :)

 
At 17:20, Anonymous Anónimo said...

Os juniores venceram por 3-0 golos de Adrien Silva (que saiu lesionado ainda no decorrer da 1ª parte), Daniel Carriço e Vasco Campos.

 
At 18:56, Blogger Madjer said...

A seleçao jogou com o sporting em peso?

 
At 19:29, Anonymous Anónimo said...

eu vou amanha la estar em lagos minha terra e estar com os meus dois amigos kem kiser autografos=p

 
At 19:37, Anonymous Anónimo said...

O Sporting é tão melhor que os outros q tenha mais de metade dos jogadors do onze??

 
At 19:42, Anonymous Anónimo said...

qual a equipa titular de juniores?

 
At 19:57, Anonymous Anónimo said...

Refiro-me à selecçao q defrontou a inglaterra

 
At 20:41, Blogger 30 said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 20:42, Blogger 30 said...

A verdade é dura mas inquestionável. A selecção perdeu o jogo de hoje porque se deu maior importância ao clube que os jogadores representam, do que à sua qualidade em si.

Nunca o Pedro Mendes dá tanta qualidade a uma defesa ao nível do desarme e marcação como o Abel Pereira.

O Diogo Viana está muito longe da grande qualidade do André Soares. Pelo que li de uma reportagem de um user do site serbenfiquista, o Diogo Viana esteve um zero. É normal, jamais alguém em Portugal é melhor que o André Soares.

É o futebol que temos, e não me admira nada esta derrota. O Benfica é dominador no escalão sub-17, e as coisas têm de ser encaradas de forma racional. Assim como nos sub-16 o Sporting é dominador ao nível de qualidade e convocatórias, o mesmo tem de acontecer nos sub-17 com o Benfica.

Esta equipa do Benfica leva 16 vitórias consecutivas, ao contrário do Sporting que tem ganho quase sempre pela margem mínima, e perdido pontos.

Está na hora de fazer alguma coisa, pois a FPF não pode continuar a funcionar desta forma.

É preciso dar um murro na mesa, independentemente dos clubes que se defendem.

André Sabino

 
At 20:53, Anonymous Anónimo said...

Cantiguinhas dos pardalinhos. Se o spoting tem mais é pk é melhor

 
At 20:59, Anonymous Anónimo said...

Também a época passada o David Caiado fez um grande campeonato e só foi chamado para o campeonato da europa, ficando de fora de todas as convocatórias, já para não falar na última convocatória da selecção sub-18. Podemos falar em erros nas convocatórias, mas não podemos falar em clubismo por parte dos selecionadores nacionais.

Alguem foi ver ou sabe os resultados dos jogos de Iniciados, Infantis e Escolas do Sporting, que estiveram presentes em vários torneios?

 
At 21:17, Anonymous Anónimo said...

No 1º dia do estorilfoot as equipas leoninas venceram todas:

Iniciados: Louletano – Sporting: 0-5
Neste escalão a "temida" equipa do Porto venceu o belenenses por 2-0 e o benfica empatou com o Braga

Infantis: Sporting – Lusitano de Évora: 3-0

Será que podence ou Ponde estarão presentes?
Destaque para a equipa do Guimaraes que venceu o Belenenses por 8-0, não sei se será esta equipa de infantis, mas duas semanas atrás uma das equipas de infantios do Vitória conseguiu uma vitoria por 40-1.

Escolas: ainda não há resultados.

Estas informações estão aqui:
http://www.desportonalinha.com/?action=article&id_article=1710

Se alguem souber informações sobre estes e os outros jogos dos leoezinhos no outros torneios que informe.

 
At 21:22, Anonymous Anónimo said...

Ó meu anormal se o sporting tem mais é melhor? Então porque o Benfica espetou 2-0 em Alcochete e vocês continuam em 2º?

 
At 22:16, Blogger samuel said...

claro claro...

se as meninas do slb tivessem jogado ganhavamos à inglaterra na boa por uns 15-0.

 
At 22:24, Anonymous Anónimo said...

Portugal tb ganho ao brasil 2-0 e faz uma selecçao em k juntem as 2 ekipas e qtos metes de portugal?

CR... e os 2 centrais...

 
At 00:39, Anonymous Anónimo said...

"A verdade é dura mas inquestionável. A selecção perdeu o jogo de hoje porque se deu maior importância ao clube que os jogadores representam, do que à sua qualidade em si.

Nunca o Pedro Mendes dá tanta qualidade a uma defesa ao nível do desarme e marcação como o Abel Pereira.

O Diogo Viana está muito longe da grande qualidade do André Soares. Pelo que li de uma reportagem de um user do site serbenfiquista, o Diogo Viana esteve um zero. É normal, jamais alguém em Portugal é melhor que o André Soares.

É o futebol que temos, e não me admira nada esta derrota. O Benfica é dominador no escalão sub-17, e as coisas têm de ser encaradas de forma racional. Assim como nos sub-16 o Sporting é dominador ao nível de qualidade e convocatórias, o mesmo tem de acontecer nos sub-17 com o Benfica.

Esta equipa do Benfica leva 16 vitórias consecutivas, ao contrário do Sporting que tem ganho quase sempre pela margem mínima, e perdido pontos.

Está na hora de fazer alguma coisa, pois a FPF não pode continuar a funcionar desta forma.

É preciso dar um murro na mesa, independentemente dos clubes que se defendem.

André Sabino"

oh andre eu sou do benfica. fui ver o jogo e aprece me que o central do sporting o nº4 jogou muito melhor que o do benfica que era o nº 5
e o diogo viana quando saiu estava a ser o melhor de portugal. quem devia ter saido era o wilson. nao jogou nadinha para mim.

a minha analse ao jog foi que o guarda redes de portugal. com os pes vai la vai. onde é que ele joga? os centrais ja me referi aindo a pouco . o do sporting teve bastante bem na 2ª parte . ja o abel falhou muitos passes pa na 1ª parte. na 2ª esteve um bocado melhor. o pedro eugenio nao deu para ver muita coisa.ja o defesa esquerdo do subia muito bem. é o do sporting nao é? depois o ivo pinto que entrou para o lugar do eugenio mas o que é aquilo. coitadinho mas ou teve num dia nao ou nao havera melhor que ele? o que achas dele andre?o diogo amado esteve muito encostado aos centrais. o rosado muito bons pesinhos mete as bolas muito bem excelente a por as bolas. o teixeira lutou muito. ele era do setubal nao era? o wilson nao gostei nada. muitos passes falhados. o diogo viana para mim foi o melhor de potugal ate sair . nao percebi a substituiçao. podia ter tirado o wilson . o viana muita garra . gostei (nunca muda sempre a refilar lool meu belo amigo) ja o fonte bom a jugar de costas mas nao muito mais . depois os que entraram nao deu para ver muita coisa o david simao e o leandro razoaveis tambem nao jogaram muito tempo. da inglaterra gostei bastate do 10 que marcou o golo( e que golo mesmo grande golo de calcanhar com a bola no ar) a ingalterra tinha uns bizotes vai la vai. e foi assim o jogo para mim. andre o que achaste daqueles blacks da inglaterra ? vai la vai!!!
e mais a bancada estava cheissima e quase metade das pessoas eram de lagos. hehe!! para ver os nossos prodigios.lool
amanha deve estar campo cheio em lagos. acredito que sim . apareçam.
o campo leva 1000/1500 pessoas por isso a lugar para todos e com cadeiras.

p.s.andre tu eras qual dos fotografos? o que tava la com os putos todos na 2ª parte?atras da baliza?

 
At 01:17, Anonymous Anónimo said...

andre esqueci me de te perguntar no post anterior se viste na entrada para a 2ª parte o diogo viana ir falar com um senhor que estava na bancada?reparaste andre?

 
At 10:25, Blogger ACF said...

"andre esqueci me de te perguntar no post anterior se viste na entrada para a 2ª parte o diogo viana ir falar com um senhor que estava na bancada?reparaste andre?"

Não, nessa altura creio que estava a falar com a familia do Leandro Pimenta.

"andre tu eras qual dos fotografos? o que tava la com os putos todos na 2ª parte?atras da baliza?"

Era eu que tava a falar com os putos apanha-bolas que me perguntavam sobre os jogadores. Sou o Nº 200.

"a minha analse ao jog foi que o guarda redes de portugal. com os pes vai la vai. onde é que ele joga?"

É o Anthony Lopes do Olympique de Lyon.

"o pedro eugenio nao deu para ver muita coisa.ja o defesa esquerdo do subia muito bem. é o do sporting nao é?"

Concordo 100%, era o Michael Santos.

"depois o ivo pinto que entrou para o lugar do eugenio mas o que é aquilo. coitadinho mas ou teve num dia nao ou nao havera melhor que ele? o que achas dele andre?"

Foi fraquinho, mas não achei que alguém tivesse feito um grande jogo excepto o Victor Moses dos Bifes. O WIlson e Fonte dá para ver que são jogadores de grande classe mas ontem estiveram infelizes, mas não considero que tenham jogado mal, o Wilson quase conseguiu o empate nos descontos com um remate cruzado.

"a ingalterra tinha uns bizotes vai la vai. e foi assim o jogo para mim. andre o que achaste daqueles blacks da inglaterra ?"

Muitos africanos naquela equipa, e a maior parte deles falavam com um sotaque Inglês impecável, rapazes muito educados, mas quando os Tugas se atiravam para a piscina eles diziam logo que queriam arrebentar com a gente. Um daqueles matulões até lhe perguntei se era parente do SOl Campbell, o Keeper também era um moço porreiro e até cumprimentei o Mister deles que orientou o jogo da bancada sempre aos gritos e correctamente pediu ao Moses para se desmarcar na área segundos antes do golo.

"eu vou amanha la estar em lagos minha terra e estar com os meus dois amigos kem kiser autografos"

Por mim tudo bem, mas se quiseres tirar uma foto comigo isso são outros 500.

PArem de falar sobre o André soares que é um grande jogador porque não foi por causa dele que ontem perdemos. POrtugal ontel não reflectiu a sua qualidade porque os jogadores não ganharam porque jogaram mal e não por falta de talento, a Inglaterra não foi nada de excepcional de forma alguma. Portugal jogou muito longe daquilo que fez no BArreiro contra a Finlândia e olhem que os Ingleses não são muito melhores que os nordicos.

Não gosto nada de ver estes cabeceamentos para evitar manter a bola no chão. Isto quase parece futevoley. Quero a bola no chão, circulação rápida com poucos passes mas directos e ver uma verticalização do jogo para tirar proveito da nossa melhor técnica e velocidade, se jogamos futevoleu ou jogo aéreo estamos a entrar no jogo deles.

Estive ontem a falar com um internacional Tuga (que não está no Algarve) e ele diz que o Victor Moses é muito bom, não o conhecia mas tem excelente técnica.

P.S. Parem de se insutarem uns aos outros e com essas clubites senão quando chegar a Lisboa não ofereco a ninguém as toalhas de bidet e sabonetes que surrupiei ao hotel montechoro.

Vi ontem o jogo VS Paços no lounge do hotel, aqueles Antunes é um belissimo lateral esqerdo e o Paços em casa é uma equipa muito bem organizada e mereceram o empate.

Quem me dera ficar aqui até Terça, mas é a vida e não quero perder 2 jogos seguidos dos nossos juniores.



André Figueiredo (a partir do Inatel de Albufeira)

 
At 10:54, Anonymous Anónimo said...

eu hoje vou tar la do outro lado da bancada com mais outros amigos. se pudermos. mas acho que se pode. por isso se quiseres informaçoes andre podes ir la ter connosco.lol
se quiseres tirar umas fotos aos juniores do esperança . tens é que pagar.lool

 
At 12:23, Blogger Madjer said...

"Assim como nos sub-16 o Sporting é dominador ao nível de qualidade e convocatórias, o mesmo tem de acontecer nos sub-17 com o Benfica."
Quanto aos sub-17 do benfica, não conheço o suficiente para me pronunciar.
Nos sub-16 essa afirmação não corresponde á verdade.
O ano passado, o sporting foi campeão, mas nunca conseguiu vencer o FC PORTO. Empatou no Olival e perdeu na academia.
Não percebo onde encontram tanta superioridade. Quejustifique que quase 50% dos convocados seja do sporting, tanto mais que nos sub-16 tanto o FC Porto e Padroense, como vários jogadores do benfica disputam o nacional de juvenis, enquanto os do sporting jogam, e pouco no distrital de lisboa, com duas honrosas excepções.
Perante isto...

 
At 12:45, Anonymous Anónimo said...

rui sabes a equipa titular?

 
At 13:13, Anonymous Anónimo said...

Eu já vi jogar o Padroense e nenhum deles é excepcional, tirando o Caetano, sendo que não é convocado pois o Evandro e o Diogo ribeiro são melhores. De resto sei que o Alexandre Freitas é bom jogador e merece ser chamado.

 
At 13:25, Blogger Madjer said...

"Eu já vi jogar o Padroense e nenhum deles é excepcional"
Não disse que os jogadores do Padroense são excepcionais. O Caetano e o Alex estão no FC Porto.
Isto quer dizer que os jogadores do sporting, desde que os outros não sejam excepcionais, devem ser os convocados?
Não faz sentido.
O Padroense está a fazer um excelente campeonato, como aliás, fizeram os mesmos jogadores nos iniciados do FC Porto o ano passado.
O que não entendo, é a hegemonia absoluta do sporting, que apesar de ter muitos ebons jogadores, não tem esse numero de indiscutiveis.
Há jogadores melhores, se considerarmos posição a posição, noutros clubes.
Quanto a rodagem e experiencia ao nivel mais exigente do campeonato nacional, nem vale a pena discutir, porque os jogadores do sporting estão em clara desvantagem...

 
At 13:31, Anonymous Anónimo said...

"Quanto a rodagem e experiencia ao nivel mais exigente do campeonato nacional, nem vale a pena discutir, porque os jogadores do sporting estão em clara desvantagem..."

Sim, sem duvida.

O que eu queria dizer é que o porto não tens jogadores que sejam melhores que os do Sporting.
O Sporting tem grandes jogadores neste escalão, alias jogadores como Luis Oliveira e Sergio Marakis ficaram de fora da convocatória.
No escalão de sub-17 não se justifica tantos titulares do Sporting, mas o onze que entrou ontem em campo, não é o onze titular.

Tens razão o Caetano está na equipa de sub-17 do porto desde Janeiro, e desde então os sub-16 têm descido bastante de rendimento, visto que ele era uma peça fundamental na equipa.

 
At 13:50, Blogger Madjer said...

"Tens razão o Caetano está na equipa de sub-17 do porto desde Janeiro, e desde então os sub-16 têm descido bastante de rendimento, visto que ele era uma peça fundamental na equipa"
O Caetano é um excelente jogador, mas a fase de descida de rendimento parece já ter passado.
Nesta 2ª volta podemos fazer mais pontos do que na 1ª, apesar de a equipa ter ficado menos forte.
"O que eu queria dizer é que o porto não tens jogadores que sejam melhores que os do Sporting"
Com esta não posso concordar, mas não vou dizer-te caso a caso, posição a posição quem é melhor que quem.
Mas, sempre te direi que embora o sporting tenha alguns dos melhores, nem todos os que estão nos sub-16 são "OS MELHORES"...

 
At 15:44, Anonymous Anónimo said...

LOL
lá vamos ser goleados
jogadores a mais dos pardalinhos
LOL

 
At 17:22, Blogger Paulo Matias said...

Empatamos 1-1 com golo do Rui Ferreira...

 
At 18:31, Blogger 30 said...

Empatámos contra a melhor selecção presente na teoria... Se os jogadores do Sporting tivessem jogado no mesmo número de ontem (6???????????) não tenho dúvidas de qual seria o resultado.

 
At 18:36, Anonymous Anónimo said...

Andre Sabino, ate respeito o teu trabalho mas com esse tipo de comentarios perdes toda a credibilidade... Lamentavel...

 
At 18:40, Anonymous Anónimo said...

Novo empate dos sub-16.
Portugal 1-1 Eslováquia
Hoje jogaram 7 do sporting...
Ontem 6, hoje 7, no próximo têm que jogar todos...
Claro que ainda sobra lugar para mais 3...

 
At 19:04, Blogger 30 said...

Lamentável é o que está a acontecer com a FPF. Tenho todo o respeito pelos jovens leões, mas não lhes pode ser pedido coisas que eles não são capazes de fazer.

São dos melhores jogadores do país, sem dúvida, mas não são os melhores.

Hoje jogou o Diogo Amado, sem dúvida para mim é o único do Sporting a par do Michael Santos para ser titular nesta selecção sub-17.

Nunca o Diogo Rosado é melhor que o Leandro Pimenta ou David Simão, nunca o Diogo Viana é melhor que o André Soares, e o Pedro Mendes não é com certeza melhor que o Abel Pereira.

Deixem-se de coisas, é a mesma coisa que nos sub-16 o Pedro Melo tirar lugar ao Januário, ou o Pedro Gomes ao Luis Almeida, sem qualquer desprimor para com os atletas do Benfica.

A verdade é que a FPF anda mal, visto estarem a ser utilizados tantos jogadores do Sporting no onze inicial sub-17, quando sem dúvida para ninguém, O BENFICA TEM MELHOR EQUIPA QUE O SPORTING.

Factos são factos, 16 vitórias consecutivas, o Sporting não tem igual valia.

Para mim estes sub-17 deviam actuar assim:

Anthony Lopes; Pedro Eugénio, Abel Pereira, João Pereira e Michael Santos; Diogo Amado, Vítor Pacheco e Leandro Pimenta; André Soares, Rui Fonte e Rui Ferreira;

André Sabino

 
At 19:13, Anonymous Anónimo said...

Uma coisa é uma equipa vitoriosa, onde tem sistemas feitos e se enquadram bem, tal como as rotinas, outra coisa são jogadores com grande qualidade, mas que em equipa não têm a mesma senda vitoriosa que outros jogadores também de qualidade, mas que trabalham melhor em equipa. Por uma ou outra razão, a principal razão é o Sporting rodar mais jogadores que o Benfica, logo as rotinas e os sistemas não são tão bem assemelhados.

Disto isto numa 1ª fase, uma 2ª e 3ª fase, mais a sério, então aí não se trocam tanto os jogadores e as rotinas já aparecem mais naturalmente, logo os resultados também.

São selecções e opções de formação que podem ou não ser discutidas, uma coisa é certa ... de um lado os resultados são melhor que outros na questão de formar para o plantel principal ou formar para se perderem nos campeonatos de 2ª valia.

É mais uma opinião.

 
At 19:28, Anonymous Anónimo said...

o ruca esteve muito bem . fez la alguma boas defesas. os centrais tiveram tambem muito bem. gostei mais hoje do joao pereira do que ontem. hoje esteve bem. limpou tudo. ja aquele ivo pinto. minha nossa senhora. nao compreendo como é possivel ele estar la. incompriensivel. o leandro teve la bons pormenores mas nao foi o melhor em campo para mim. o diogo amado esteve muito bem . penso que foi o melhor dos 3 do meio campo. o wilson outro jogo muito fraquinho. nao gostei de ontem nem de hoje. o coelho faz me lembra o rui baiao actualmente. joga a passo. so com a bola no pe é que corre. muito mau esteve hoje. nao sei como é possivel estar no inter. depois saiu todo aziado . foi logo para o balneario. deve pensar que é estrela .o melhor em campo para mim foi o rui ferreira. muito bom .garra e muita luta . dos que entraram. o michel entrou bem. o rosado nada de especial. o rui fonte tambem esteve bem. o diogo viana penso que entrou muito tarde. mexeu como jogo. deu mais velocidade ao jogo.

ja na alemanha. cuidado com aquele baixinho nº 9 . uiui. pequenino . mas lutador . muito bom com a bola nos pes. nao sei se ele ja é sub 17.

realce tambem para bastante gente a ver o jogo. cerca de 500/600 pessoas

isto foi a minha analise ao jogo.

 
At 20:47, Anonymous Anónimo said...

fossa sabino...esses comentarios cheios de azia realmente fazem com que percas a tua credebilidade toda.....por causa dessas é que digo:Ainda bem que o Adrien vos f***eu na semana passada!!1heheheheheheheheheh

 
At 21:06, Anonymous Anónimo said...

Lagartos do crl, são mm anormais

 
At 21:11, Blogger 30 said...

Credibilidade é a vossa que vêm um jogo do Sporting de ano a ano e acham-se os maiores. Saiam de casa, e vão apoiar os putos.

Credibilidade? Espero que isto vos tire as ilusões.

Benfica 1º, 54 pontos, 72 golos marcados, 6 sofridos.

Sporting 2º, 50 pontos, 57 golos marcados, 11 sofridos.

Sporting 0-2 Benfica.

André Sabino

 
At 21:17, Anonymous Anónimo said...

sei que deve ser complicado apos a deslocação, mas assim que puderes coloca o onze que começou o jogo Portugal-Alemanha, sff, é que estou algo confuso pois apenas vejo um central na equipa.
Abraço

 
At 21:23, Anonymous Anónimo said...

Ruca-gr
Ivo Pinto-dd
Pedro Eugénio-de
João Pereira-dc
Vitor Bastos-dc
Diogo Amado-mc
David Simão-mc
Coelho-ed
Rui Ferreira-pl
Leandro Pimenta-mc
Wilson Eduardo-ee

 
At 21:26, Blogger Madjer said...

É indiscutivel que a supremacia que osporting tem nos sub-16 e sub-17, não se traduz em bons resultados dessas seleções.
Não que os jogadores do scp sejam maus, apenas porque em certos casos não são os melhores, são apenas do sporting e beneficiam do "MITO da ACADEMIA".

 
At 21:42, Blogger 30 said...

Mager, supremacia do Sporting nos sub-17? É mais um mito, porque quem acompanha o campeonato sabe perfeitamente que o Benfica está mais forte que o Sporting a todos os níveis.

 
At 22:02, Anonymous Anónimo said...

E mesmo nos Sub-16 o Benfica só ta a 1 ponto do Sporting, o que para o Paulo Sousa resulta em 8 convocados do Sporting e apenas 1 do Benfica...

 
At 22:29, Blogger Madjer said...

"É indiscutivel que a supremacia que osporting tem nos sub-16 e sub-17, não se traduz em bons resultados dessas seleções."
Foi isto que eu escrevi.
A supremacia do scp é dada pelos selecionadores e nada mais.
Quem convoca é quem manda e faz as equipas.
Os resultados nos campeonatos não lhes interessam.
Os sub-16 do scp andam a jogar o distrital e ás vezes nem isso. São jogadores de seleção...

 
At 22:33, Blogger Madjer said...

No torneio do Algarve o 1º lugar vai ser disputado entre Alemanha e Inglaterra.
Portugal com 1 derrota e 1 empate já lá não chega...

 
At 23:27, Blogger Madjer said...

rui, 8 jogadores em 18.
Se fossem todos como o Quaresma e o Simão eu seria o 1º a dar-te razão.
Mas, penso que sabes que não é assim, são bons jogadores, mas nos outros clubes há jogadores que em nada lhes ficam atrás, e até podem ser melhores.
Quantos aos resultados...

 
At 23:37, Blogger Incómodo said...

Vou dizer hoje aqui, aquilo que já disse há uns meses noutro local. Leandro Pimenta será naturalmente titular desta selecção, assim como será no futuro titular de outras selecções (pelo menos até aos sub-21). Trata-se de um jogador fantástico com um potencial e margem de progressão quase ilimitados.
Aguardem

saudações

 
At 23:53, Anonymous Anónimo said...

andre fizeste alguma reportagem sobre o esperança?

 
At 00:00, Anonymous Anónimo said...

andre tens alguma foto da bancada durante o decorrer do jogo? pareceu me que as bancadas estavam cheias.
e sabes o que o agostinho oliveira estava la a fazer?

 
At 00:04, Blogger ACF said...

"andre fizeste alguma reportagem sobre o esperança?"

Estive a recolher dados e talvez faça algo num futuro próximo. Estive a conversar com o gestor do Complexo desportivo sobre o Amado e Viana e o pai do Diogo Amado e sobre aquilo que o clube pode oferecer à comunidade e tirei umas 50 fotos das instalações e aos cartazes publicitários em Lagos alusivos ao Esperança, depois logo se vê no futuro.

Mas não estava à espera de tanta qualidade, pensei que fosse um clube pequenino. Creio que já lá tinha estado no Municipal de Lagos nos anos 90 quando fui lá com o Costa (da Caparica), mas aquilo realmente é muito jeitoso e até estive a falar com um Infantil do Esperança que era Apanha-Bolas.

Lagos é uma cidade linda, se Portugal se pudesse desenvolver ao mesmo ritmo que o Algarve então já era uma potência mundial. Aquela marina de lagos é fantástica.



André Figueiredo

 
At 00:08, Anonymous Anónimo said...

com o gestor do complexo?o florivaldo? era esse o senhor que tiveste a falar?
nao chegaste a ir ao outro campo do esperança?ao pelado?
clube pequenino?aiai!!lol

 
At 00:24, Blogger ACF said...

"com o gestor do complexo?o florivaldo? era esse o senhor que tiveste a falar?"

Correcto, estive a falar com o Senhor Florivaldo 3 horas antes do jogo, gosto sempre de chegar umas horas antes e falar com os responsáveis sobre o relvado, qualidade das instalações para efectuar treinos, como está a equipa no campeonato e se a equipa técnica tem tido estabilidade, se têm jogadores emprestados pelos grandes, etc, etc, etc.

"nao chegaste a ir ao outro campo do esperança?ao pelado?"

Não, não fui a mais nenhum campo. Mas fui ao Pizza Hut da Marina.

"clube pequenino?aiai!!lol"

O Esperança é como a Katie Price, é pequenina, mas possuidora de enormes talentos.

Sinceramente gostei, clube pequeno, mas simpático e muito bem apetrechado. No Algarve é tudo bonito, até os campos de futebol.

É pena é que no Algarve existam mais Ingleses do que Algarvios, porra, eram centenas de milhares de bifes, gordos e pálidos e embriagados. Parecia um concurso de clones do Brian Clough. E depois como era Carnaval andavam todos com uns copos a mais e vestidos como cowboys e piratas e outras palhaçadas.

"andre tens alguma foto da bancada durante o decorrer do jogo? pareceu me que as bancadas estavam cheias.
e sabes o que o agostinho oliveira estava la a fazer?"

Creio que o Mister Agostinho deve desempenhar algum papel nos Sub-17 pois já o tinha visto no Barreiro ou Alcochetense. As bancadas em Guia pareciam mais cheias. Se tiver fotos eu depois coloco aqui.



André Figueiredo

 
At 00:52, Anonymous Anónimo said...

atao e o florivaldo foi simpatico? nao gosto nada do homem. e ele nao é gestor do campo. ele é dono é dos terrenos daquilo e faz o que quer daquilo.quando chove nao deixa ninguem treinar la. nem os seniores vela.

na guia estava mais gente?penso que nao. as bancadas da guia sao muito mais pequeninas . a mim pareceu em que hoje estaa mais. 500/600 pesoas prai.

 
At 00:56, Anonymous Anónimo said...

agora quanto ao jogo.

andre aquele defesa direito epaa. muito fraquinho. deve ter algum padrinho na federaçao. nao ha melhor que ele? do wilson tambem nao gostei . ja ontem nao gostei tb . penso que ontem teve um pouco melhor. o diogo viana entrou bem. mexeu com o jogo.

 
At 00:59, Anonymous Anónimo said...

esquecime de perguntar .
sabes quantos anos tem o 9 da alemanha? ganda jogador
vai la vai muito bom

 
At 01:20, Blogger ACF said...

"esquecime de perguntar .
sabes quantos anos tem o 9 da alemanha? ganda jogador
vai la vai muito bom"

08/01/1990.



André Figueiredo

 
At 11:31, Blogger 30 said...

No 2º Torneio Escolas Bobadelense de Carnaval, Benfica e Sporting fizeram-se representar. O Benfica levou a sua equipa de Escolas C, e bateu por 3-2 o Sporting na final.

Fernando Araújo do Benfica ganhou o prémio de melhor jogador, tendo o Benfica conquistado o troféu de equipa que melhor futebol jogou durante a prova.

PS: Parabéns pela dedicação Figueiredo, realizas-te mais um excelente trabalho este fim-de-semana.

André Sabino

 
At 12:12, Anonymous Anónimo said...

Dizer que o Benfica devia ter mais jogadores nos sub-17 porque está melhor classificado é uma aberração. Assim como aberrante é dizer que as equipas devem ter mais jogadores que determinada equipa, só porque estão melhor classificados.

Isso demonstra a grande diferença que os rivais do Sporting ainda não perceberam: o objectivo primordial da formação é formar jogadores e homens, não é açambarcar tudo quanto é título. No Sporting trabalha-se com esse objectivo, e depois se se conseguirem ganhar títulos tanto melhor, mas os títulos não têm importância nenhuma para os responsáveis da formação do Sporting. O importante é poder tirar com regularidade miúdos da Academia com invulgar talento e com forte e humilde personalidade formada no Sporting, para que chegue ao plantel principal do Sporting e tenha todas as estruturas mentais, físicas técnicas e tácticas necessárias a um atleta de alta competição no Sporting.

No Sporting não há miúdos manientos e com maus vícios de personalidade. E os muito poucos que existem são fortemente repreendidos e alguns até chegam a ser dispensados. No Sporting eu não vejo miúdos mais preocupados em provocar e insultar de forma gratuita adeptos do que em jogar à bola, e não vejo miúdos ainda tão pequenos a quase quererem "matar" o árbitro. Nos outros clubes já vi dessas situações por várias vezes.

E quanto às selecções em si: é verdade que em relação aos sub-17 do Benfica faltam lá um ou outro jogador, assim como há um ou outro jogador que não devia lá estar. O mesmo em relação em Sporting. Em relação aos sub-16, até existe uma certa justiça. É das melhores gerações de miúdos do Sporting, os sub-16, embora isso não signifique que em equipa consigam ser os mais fortes, porque muitas vezes não o conseguem. Mas em termos de individualidades os sub-16 do SCP não dão hipóteses aos rivais. O SCP nessa geração tem 12/13 craques que pela qualidade merecem ir à selecção. O FCP e o SLB têm 4/5/6 bons craques cada em sub-16. Mas as convocatórias têm um nº limitados de jogadores...

Mas em relação às selecções, descansem as almas dos adeptos do SLB e do FCP que estão bem protegidos. Se estou a utilizar o anonimato é para poder contar umas coisas. Nas selecções acreditem que o Sporting tem mais razões para se sentir prejudicado que os rivais. Eu já ouvi conversas entre responsáveis de selecções e também entre responsáveis de clubes. E só vos digo que muita coisa podre se passa e sei de casos em que 2/3 jogadores do Benfica foram convocados em detrimento de jogadores do Sporting que em principio iam ser convocados mas não foram. Isto só porque uma pessoa da FPF não tinha tomates e foi apertado pelo Benfica, e preferiu ceder à pressão para não ter o seu lugar em risco. Mais não vos digo, mas digo que do conhecimento que tenho, o SCP tem sido prejudicado algumas vezes nas selecções e não beneficiado. E nisto estou completamente à vontade para falar porque NÃO SOU adepto do Sporting, mas admiro as pessoas da formação do Sporting que são muito honestas. E o Sporting pode não ter a melhor captação e pode perder os craques todos logo à partida que mesmo assim conseguirá ter grandes jogadores formados todos os anos, porque os seus responsáveis já perceberam o caminho certo em termos de formação, evolução e desenvolvimento dos atletas. Nos outros clubes ainda não perceberam, infelizmente para o futebol, português.

 
At 12:23, Anonymous Anónimo said...

andré: para ti alguns jogadores que talvez incluisses nesta seleçao?daqueles que conheces?

 
At 13:07, Anonymous Anónimo said...

alguem sabe os resultados do estoril foot de hoje?

 
At 13:28, Anonymous Anónimo said...

A mácara do Sabino começa a cair...

André, não deizes que te estraguem o blog.

 
At 13:57, Blogger ACF said...

"A mascara do Sabino começa a cair...

André, não deixes que te estraguem o blog."

Eu quero que todos participem, pois todos têm algo a contribuir, mas é preciso deixar as paixões à porta e falar sobre futebol sem demasiada paixão clubistica quando se faz uma análise dos jogadores do adversário. Eu digo isto, mas tenho consciência que de vez em quando também dou assim umas "alfinetadas (ao Benfica, mas não aos seus jogadores), mas faço os possíveis por me conter e mesmo quando provoco tento usar humor e não o insulto. Gosto muito dos jogadores do Sporting e sei defender esses sem ter que atacar as qualidades dos do SLB.

Não tenho nada contra provocações porque tenho amigos Benfiquistas e dou muito bem com todos, mas é preciso saber provocar na brincadeira.

Quanto ao Sabino, ele contribui com muita coisa, mas eu não concordo com ele em tudo e de vez em quando faz alguns comentários em que exagera pela negativa na sua avaliação a certos jogadores do Sporting.

O Sabino é muito duro naquilo que disse sobre Diogo Rosado e quanto ao André Soares ele merece estar na selecção, mas sinceramente até tenho que dizer que o AS merecia lá estar mais do que outros jogadores do SLB que por vezes vão à selecção o que realmente dá que pensar. Não me parece que a selecção seja anti-SLB, vejo isto mais como anti-André Soares. Não vou denegrir ninguém para glorificar o André S, mas penso que é obvio que estão jogadores Benfiquistas nos Sub-17 que não são tão bons como ele. Pensem antes nisso e menos em outras conspirações.

Tenciono falar mais deste assunto quando terminar a fase regular de Juvenis.

"Se estou a utilizar o anonimato é para poder contar umas coisas."

E a gente agradece uma ou outra elucidação e não queremos que ninguém se queime e portanto estão à vontade com o anonimato.

Eu gostava que todos pudessem vir aqui partilhar ideias, Eu sei quem são alguns dos intervenientes e percebo perfeitamente que não se queiram identificar, são sempre bem vindos e aos outros que aqui queiram vir só peço que tenham cuidado com a linguagem e não se deixem levar pelas emoções.

Neste blog quero ver discussões sérias e objectivas, e por isso dispenso atitudes dignas de Cheerleaders como se vê em alguns blogs e foruns, nós somos melhores do que isso.

Abraço para todos.



André Figueiredo

 
At 15:38, Anonymous Anónimo said...

mais uma derrota de portugal hoje. 2-1 hoje nao fui ver o jogo. mas parece que o ivo pinto mais uma vez enterrou no 1º golo com um atraso deficiente.
como é possivel?

 

Enviar um comentário

<< Home