Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Os 3 Diogos



Torneio Internacional do Algarve 2007:

17 de Fevereiro (15:00), Portugal VS Inglaterra em Guia
18 de Fevereiro (15:00), Portugal VS Alemanha em Faro.
20 de Fevereiro (11:00), Portugal VS França em Ferreiras.

Diogo Rosado, Diogo Amado, Diogo Viana, João Moutinho, Januário Jesus, o Algarve é um autêntico filão de craques, é pena é que não tenha um clube na 1ª liga a representar uma das zonas mais bonitas do País.



André Figueiredo

36 Comments:

At 15:54, Blogger ACF said...

Em "A Bola" (edição online):

"Sub-21: Quatro jogadores chamados para final do Vale do Tejo

João Pedro e Nuno Coelho (Portimonense) e Paulo Renato (Real Massamá), que hoje terminaram o estágio com os sub-20, e João Moreira (Valência) foram chamados por José Couceiro para integrar a Selecção sub-21 que amanhã disputa com a República Checa a final do Torneio Internacional Vale do Tejo.

Os quatro jogadores colmatam assim as saídas de Yannick Djaló, Miguel Veloso, Rolando, Hugo Almeida, Manuel Fernandes, Nuno André Coelho e Ruben Amorim, com mialgias, e a possível dispensa por lesão de Amoreirinha, que hoje será reavaliado pelo departamento médico da seleção."



André Figueiredo

 
At 16:11, Blogger Gonçalo said...

Olá André, para quando o regresso dos textos sobre o futebol profissional do Sporting?
Este blog funciona como ponte para a formação jovem leonina mas também gostaria que fosse mais abrangente e falasse também dos Seniores. Ainda por cima agora que estamos a 3 pontos da liderança e só dependemos de nós, mais uma razão para apoiarmos e falarmos ainda mais da equipa profissional de futebol. Gostaria de saber a tua opinião sobre o actual momento do Sporting, se fosse possivel.
Um abraço e fica bem.

 
At 16:19, Anonymous Anónimo said...

qual de voces ja teve o privilegio de jogar com o diogo amado e o diogo viana? hem ? qual de voces? eu ja !! na mesma equipa e tudo.
e o diogo freitas tambem e ca de lagos. andre o que achas deste viveiro que existe em lagos?
ja houve mais jogadores que foram para o benfica e setubal e isso aqui de lagos. em 3 anos foram 7/8 embora daqui para esses clubes.
ultimamente e que tem sido mais raro.

 
At 16:45, Blogger andre_vedder said...

Dia de grandes jogos de selecções.
Venha fazer uma visita ao site para saberem onde poderão ver o jogo na televisão.

www.futebolnatv.blogspot.com

 
At 17:07, Anonymous Anónimo said...

Já à muito tempo que andava muito curioso sobre a equipa de iniciados do Porto, que tem conseguido resultados excelentes.
Hoje involuntariamente descobriu algo interessante:

http://jj10-druida.blogs.sapo.pt/

É o blog do pai de um dos jogadores dessa equipa. Já dá para ficar a conhecer uma bocado mais sobre os putos.

 
At 17:18, Blogger ACF said...

“Olá André, para quando o regresso dos textos sobre o futebol profissional do Sporting?
Este blog funciona como ponte para a formação jovem leonina mas também gostaria que fosse mais abrangente e falasse também dos Seniores. Ainda por cima agora que estamos a 3 pontos da liderança e só dependemos de nós, mais uma razão para apoiarmos e falarmos ainda mais da equipa profissional de futebol. Gostaria de saber a tua opinião sobre o actual momento do Sporting, se fosse possivel.”



A minha opinião é de que neste momento estamos a 3 pontos do Porto e por isso existem razões para os adeptos ganharem novo ânimo, mas a qualidade de jogo do Sporting Vs Nacional foi muito medíocre durante largos períodos do jogo e de forma alguma o Sporting poderia ter marcado 5 golos a menos que houvesse alguma sorte à mistura.

O Sporting actualmente está a jogar com uma qualidade algo medíocre e em parte a culpa é do Paulo Bento que está a ter dificuldades em motivar os jogadores porque de resto o plantel que tem disponível é o mesmo que tinha a época passada quando fez uma excelente 2ª volta. Só existem 2 diferenças, sem o Deivid o Sporting não tem ninguém capaz de segurar os centrais adversários de forma a soltar o Liedson, e sem o “velhote” Sá Pinto o Sporitng perdeu um jogador experiente que sabia segurar a bola à entrada da área enquanto os avançados se desmarcavam. O Ricardo Sá Pinto não era um Nº10 de raiz, mas era um jogador experiente e era consistente nas suas exibições algo que este ano não temos na posição Nº10. As duas maiores lacunas deste plantel são claramente a falta de um jogador consistente para Nº10 e um Nº9 fisicamente forte e bom no jogo aéreo.

Acho que o Abel faz imensa falta ao Sporting, o Sporting tem que ter um lateral ofensivo e o Tello é bom a cruzar e tem boa cultura táctica, mas é lento demais para a função e não é particularmente bom a dobrar os centrais. O Abel tem que jogar mesmo não estando em forma para poder ganhar confiança porque senão o jogo ofensivo do Sporting torna-se muito previsível pois só constrói jogo a partir do losango e assim é mais fácil para os adversários conterem a nossa manobra ofensiva. O Benfica em finais de 2004 perdeu o Miguel por causa de uma lesão e todos viram como o Benfica depressa perdeu fulgor ofensivo.

O Miguel Veloso não é melhor trinco que o Custódio por muito que isso seja difícil para muito boa gente aceitar, o Miguel é um defesa central, pode jogar em 4 ou 5 posições, mas é a central que rende mais. A campanha anti-Custódio gerada na internet foi coroada no jogo Vs Nacional no qual o Veloso a trinco teve uma exibição fraca e depois vêm com as frases do género “volta Custódio, estás perdoado”, devem pensar que isto é uma brincadeira para dizerem “mete este, mete aquele, olha afinal enganei-me”, é por esta razão e por outras que os adeptos especialmente os mais nervosos deviam ter um pouco mais de fé nos treinadores e pararem de dar tantas opiniões porque isto é um negócio que mexe com muito dinheiro e com as emoções de muita gente e não se pode andar a brincar ou a experimentar ou a embirrar com este ou aquele jogador.

O Bueno é claramente o que tem mais pinta de Nº9, mas fisicamente é fraco e falta-lhe alguma manha e frieza emocional para lidar com as adversidades. Fez um jogo no qual marcou 4 golos e o penúltimo (creio eu) foi muito bom, pois tirou 2 defesas do caminho e rematou com o seu pé mais fraco com muita classe no remate.

Não me espantaria se o Sporting no próximo jogo da liga voltar às exibições fracas mesmo depois dos 5 golos em 19 minutos. Pode ser que o Bueno tenha finalmente ganho confiança e agora embale de vez.

Já passaram muitos jogadores pelo Sporting que tinham capacidade para marcar golos como foi o caso do Pinilla e Mota, mas não jogaram minutos suficientes de seguida para dar a volta aos acontecimentos e por isso fracassaram. Muitas vezes os adeptos dizem que este ou aquele não devia jogar porque não estão a jogar nada, mas o treinador conhece o potencial do atleta e sabe que terá que lhe dar o voto de confiança e tempo para dar o “click”.

Eu penso que o Sporting devia esquecer o 4-4-2 losango porque um bom Nº10 é um jogador muito difícil de arranjar e portanto mudar para 4-3-3 com Bueno no meio, Liedson e Nani nas alas (Liedson a fazer diagonais e Nani a ir à linha cruzar) com um miolo com Moutinho como organizador de jogo recuado e Custódio a trinco, o 3º elemento do miolo dependeria do adversário, em alguns casos a aposta em Veloso seria acertada para dar maior capacidade defensiva (mas não como trinco) e noutra a aposta deveria recair em Pereirinha
De preferência Pereirinha jogaria atrás de Liedson e não de Nani porque seria muito arriscado ter 2 jovens do mesmo lado, especialmente se o Abel estiver nesse flanco. Mas penso que a cama está feita e é melhor esperar pelo Verão para sistematizar outro modelo de jogo. Quem sabe, pode ser que no Verão cheguem jogadores que permitam jogar em 4-4-2 losango, eu prefiro que não venha ninguém e simplesmente se dispense jogadores superfluos e apostem em jogadores da cantera ou emprestados. SFF parem de contratar estrangeiros com pouca ou nenhuma cultura de clube ou para com o futebol jogado em Portugal.

Tenho sérias dúvidas que o 4-4-2 losango seja o sistema mais adequado para triunfar no futebol Português, penso que o 4-3-3 se enquadra melhor no nosso futebol e o 4-4-2 é melhor para jogar em competições como a CL.

Se o Sporting ganhar um titulo esta época isso seria bom e um prémio para o excelente trabalho global que Paulo Bento e Carlos Pereira têm feito na construção de uma equipa com potencial, mas mais importante do que os títulos é manter a base da equipa, portanto aquilo que acontece no Verão será mais importante do que aquilo que acontece durante a época. Eu estou satisfeito com o desempenho de Paulo Bento, não concordo com todas as suas opções, mas ele é sem dúvida o meu treinador e espero que fique bastante tempo no Sporting, precisa é que não lhe cortem as pernas. Não havia dinheiro para reforços e por isso não vieram, acho bem desde que no Verão não comecem a vender. Para o Sporting ser campeão precisa consolidar a equipa durante 3 a 4 anos e não vejo a equipa mais fraca do que 15 meses atrás portanto estamos no bom caminho apesar de as exibições estarem fracas. Mas a exibição VS Belenenses é que detestei porque a nível defensivo estiveram muito fracos.

Espero que no Verão saiam o Carlos Martins, Romagnoli, Tiago, Farnerud, João Alves, Alecsandro e Bueno, com a saída desses 7 o Sporting liberta algum dinheiro da folha salarial (não é só a vender jogadores que se faz dinheiro) e assim consegue algum sossego financeiro que lhe permita manter os jogadores verdadeiramente cruciais. Gostava de ver o Carriço e André Pires integrados no plantel e de ver o Rui Patrício como 2º GR, o importante é ter estabilidade na constituição do plantel e dar continuidade à equipa técnica. Trocar de treinador todos os anos é o tipo de trapalhadas que os Portugueses gostam muito de fazer, mas isto é um negócio para ser gerido com a cabeça e não com o coração ou consoante os resultados.

O Sporting não foi campeão durante 18 anos porque estava sempre a correr com treinadores e a deixar sair jogadores. Sem estabilidade é impossível, mas nós latinos temos o sangue quente e por isso temos um futebol tão turbulento e sem resultados.



André Figueiredo

 
At 17:40, Blogger ACF said...

“qual de voces ja teve o privilegio de jogar com o diogo amado e o diogo viana? hem ? qual de voces? eu ja !! na mesma equipa e tudo.
e o diogo freitas tambem e ca de lagos. andre o que achas deste viveiro que existe em lagos?
ja houve mais jogadores que foram para o benfica e setubal e isso aqui de lagos. em 3 anos foram 7/8 embora daqui para esses clubes.
ultimamente e que tem sido mais raro.”

Eu jogar com o Capitão Amado e o Viana? Pá, eu tenho idade para ser pai deles e mesmo quando eu jogava futebol era o maior tosco do mundo. Joguei como Guarda-Redes e só sabia dar socos na bola e levar com ela na tromba e ainda por cima era piegas e tinha medo de sair da baliza porque estava sempre a levar cotoveladas nos olhos e joelhadas na zona escrotal.
Uns 2 anos atrás estava com uns amigos meus a tirar um curso e decidiram todos fazer uma peladinha, estava lá um gajo 10 anos mais novo que eu, mas era gordo que nem uma baleia, então não é que o “batata” mesmo assim conseguia sprintar mais rápido que eu? Depois quando estava lado a lado com ele numa disputa de bola o sacana do gordo dava-me cotoveladas no estomago e eu desistia logo. Imagina se tivesse que correr atrás do Viana ou levar porrada do Amado.

Não sabia que o Diogo Freitas também era de Lagos. Não podemos esquecer o Christian Ponde que está no Olhanense. O Sporting tem descoberto jogadores muito interessante nessa zona do país. Eu no dia 16 vou para o Algarve, se puder passo por Lagos para ver o clube onde os Diogos despontaram.

“Dia de grandes jogos de selecções.
Venha fazer uma visita ao site para saberem onde poderão ver o jogo na televisão.”

O Inglaterra Vs Espanha não dá na TV?

“á à muito tempo que andava muito curioso sobre a equipa de iniciados do Porto, que tem conseguido resultados excelentes.
Hoje involuntariamente descobriu algo interessante:

http://jj10-druida.blogs.sapo.pt/

É o blog do pai de um dos jogadores dessa equipa. Já dá para ficar a conhecer uma bocado mais sobre os putos.”

Muito interessante. É pena o fundo ser a preto porque assim mal se conseguem ler as letras dos textos quando têm uma fonte mais pequena. Vou ficar de olho nesse blog, se tiver continuidade sou capaz de colocar aqui um link no meu blog pois ando sempre curioso de saber mais sobre as camadas jovens do Porto.



André Figueiredo

 
At 18:19, Anonymous Anónimo said...

quem vai jogar no Torneio Internacional do Algarve 2007??

os jogadores da nossa ekipa?!

obrigada

 
At 18:21, Anonymous Anónimo said...

Boas andre,

Quais sao as caracteristicas do andre pires?

Sendo que achas que ele deveria ser enquadrado nos seniores, conhecendo como conheces os diregentes leoninos, acreditas k ele sera enquadrado?


Que informaçoes podes avançar sobre a campanha do paim no O. M.?

e em relaçao ao zezinando e o celestino acreditas k algum deles seja enquadrado nos seniores?

obrigado
respect
olheiro

 
At 18:50, Anonymous Anónimo said...

Custódio melhor que Veloso??? Desculpa mas não posso concordar com uma opinião dessas.
Custódio mal se meche em campo, não ataca e quando o faz é por norma mal e 99% dos passes são para o lado e para trás.
Veloso mais jovem, tem menos rotina naquela posição, corre muito, grande qualidade de passe e de remate, agora é obvio que sem jogar ninguém tem confiança para entrar e brilhar.

 
At 19:09, Blogger ACF said...

“quem vai jogar no Torneio Internacional do Algarve 2007??

os jogadores da nossa ekipa?!”

Em principio os 3D, o Pedro Mendes, Michael Santos e Wilson vão todos jogar nesses jogos e o Rui Fonte também.

“Quais sao as caracteristicas do andre pires?”

O André Pires é um médio que pode desempenhar várias funções, mas geralmente joga como complemento do Adrien Silva ou João Gonçalves, a sua posição de raiz talvez seja a de Nº10, mas a verdade é que ele é um jogador que consegue ajudar o trinco a defender e ajuda o Nº10 a atacar e ainda fecha os corredores laterais. É um jogador que apesar de ter qualidade técnica este ano tem jogado mais como um Nº8 de características muito operárias que joga sempre com muitas ganas. Acho que é um jogador que agradaria ao Paulo Bento porque trabalha muito em prol do colectivo e nunca dá menos que 100% em todos os jogos embora as coisas nem sempre lhe corram bem.

“Sendo que achas que ele deveria ser enquadrado nos seniores, conhecendo como conheces os diregentes leoninos, acreditas k ele sera enquadrado?”

Eu não conheço os dirigentes Leoninos dessa maneira. Eu quando vou a Assembleias de accionistas ou sócios ou a jantares, campanhas, ou reuniões de núcleos costumo falar com elementos do conselho fiscal ou dirigentes do Sporting mas não tenho nenhuma amizade com ninguém e evito falar sobre estes temas que são sacrossantos. Neste momento duvido que eles te saibam responder a essa pergunta, mas no final da época o Professor Torcato e Miguel Ribeiro Telles sem dúvida vão pesar “vários” nomes.

“Que informaçoes podes avançar sobre a campanha do paim no O. M.?”

Nenhumas, ele entrou a suplente Vs Feirense, depois jogou um amigável no qual parece que se saiu muito bem, e depois creio que nem sequer foi convocado VS Estoril e Trofense. Não quero especular sobre porque razão ele não anda a jogar. Não tenho tido tempo para ir aos jogos/treinos do Moscavide, mas este Domingo vou lá assim que chegar de Alcochete porque o OM vai jogar contra o Fábio Coentrão..... perdão, contra o Rio Ave.

“e em relaçao ao zezinando e o celestino acreditas k algum deles seja enquadrado nos seniores?”

Depende, uns 12 juniores de 2º ano esta época vão querer ir para os seniores e estão uns 20 e tal emprestados que têm a mesma intenção. De certeza que o Sporting só vai integrar uns 2 a 4 elementos a menos que consigam limpar 5 a 7 excedentes do plantel senior e assim integrar mais jovens embora integrar 6 a 10 jovens num só Verão pode ser muito arriscado para o clube e para eles.

Eu gosto do Celestino e penso que o Zezinando poderia trazer uma alternativa defensiva para o miolo do Sporting, mas tudo depende dele jogar com regularidade no Estoril para poder evoluir e muitos dos emprestados não estão a jogar com regularidade, mas isso muitas vezes não quer dizer nada em relação a ter oportunidades na equipa A do Sporting.



André Figueiredo

 
At 19:23, Blogger ACF said...

"Custódio melhor que Veloso??? Desculpa mas não posso concordar com uma opinião dessas.
Custódio mal se meche em campo,"

E o Costinha enchia o campo do FCP? O Veloso no jogo aéreo é melhor que o Custódio? Qual dos 2 cabeceia melhor ao 2º poste?

Eu não tenho nada contra o Veloso, simplesmente acho que ele não tem cultura posicional de trinco e além disso rende muito mais como central desde que tenha um central mais agressivo ao seu lado como Tonel ou Carriço. Para mim o Veloso é a revelação do ano.

"não ataca e quando o faz é por norma mal e 99% dos passes são para o lado e para trás."

Esta época são.

"Veloso mais jovem, tem menos rotina naquela posição, corre muito,"

E para a função que o trinco desempenha correr muito é assim tão importante? Eu acho que o problema do Veloso a trinco é exactamente esse, é ele correr demasiado e abandonar a sua zona constatemente especialmente quando sobe acima da linha média ou quando pra vir fechar a ala esquece que não tem um 2º trinco para cortar linhas de passe no eixo. O forte do Veloso é no auxilio que presta aos laterais quando vem fechar as alas.

"grande qualidade de passe e de remate, agora é obvio que sem jogar ninguém tem confiança para entrar e brilhar."

O Veloso tem excelente qualidade no passe. Quanto a precisar de jogar para ter confiança talvez seja esse o problema do Custódio, a embirração que os adeptos têm para com ele e o rapaz nada fez para merecer esta antipatia.

O Custódio e Veloso desempenham a função de médio defensivo de uma maneira tão diferente como Costinah do Maniche e ninguém compara esses 2. O Losango de Mourinho tinha sempre um médio-interior a desempenhar a função de 2º trinco, no Sporting não temos ninguém assim e a insistência em utilizar o Moutinho para essa tarefa impede que ele suba no terreno para ajudar no ataque. Eu acho que o Custódio e Veloso são perfeitamente compatíveis, mas com o Custódio a trinco e o MV24 a interior-esquerdo.

Nem o Veloso, nem o Moutinho me convencem como trincos, o Custódio no passado já me convenceu, mas nessa altura tinha uma 2ª unidade defensiva à sua frente, Rochemback.



André Figueiredo

 
At 19:26, Anonymous Anónimo said...

sim o dogo freitas tambem e ca de lagos, mais propriamente da minha terra chinicato XD !! o pai dele é o coordenador do futebol jovem do esperança de lagos e agora faaz parte da comissao admistrativa que esta a frente do clube. andre quanto tempo vais ficar ca no algarve? se enquanto tiveres aqui houver algum jogo dos juniores(onde eu jogo) ou dos juvenis u iniciados do esperança em casa se tiveres possibilidade podes vir ver que eu depois digo te alguma coisa
é pena os sub 17 nao jogarem ca em lagos. teem jogado todos os anos ca agora este ano que eu queria ir ver nao jogam.

 
At 19:55, Blogger João Faria said...

Também tenho casa em Lagos e costumo passar lá no Verão.
Voces,de Lagos, sabem se fazem lá captações no Verão?

 
At 20:06, Blogger ACF said...

Em principio parto de Lisboa no dia 16 para poder estar no Algarve na véspera do jogo com a Inglaterra. O jogo no dia 20 Vs França deve terminar por volta das 12:35 portanto pouco depois disso volto para Lisboa.

Estava com a ideia que o Esperança de Lagos só tinha equipa de Iniciados. No dia 19 não vai haver jogos no torneio do Algarve portanto sou capaz de me meter em alguma Pescaria em Vila Real de Santo António, mas se houver algum jogo do teu clube é só dizeres e posso tentar dar lá um pulinho.

Pede ao teu pai para te levar aos jogos em Guia e Ferreiras pois não são muito longe de Chinicato.



André Figueiredo

 
At 20:29, Anonymous Anónimo said...

master que idade tens? captaçoes nao fazem. podes é ir la treinar se fores bom eles inscrevem te se nao fores se quiseres estar la a treinar estás mas eles nao te inscrevem.


andre o esperança tem todos os escaloes de formaçao (escolinhas ate juniores) mais os seniores. nos ultimos 2 anos os escolas foram vice campeoes do algarve e ha 2 anos os infantis campeoes do algarve onde jogava o diogo freitas
o ano passado os iniciados desceram do nacional. se quiseres acompanhar os campeonatos do algarve esta aqui o site com os escaloes todos ( http://www.algarvedesporto.pt/rc/ad.php ) acpnselhe te a ver o campeonato de juniores (muito e quilibrado ) e o de juvenis (equilibradissimo o 7º esta a 3 pontos do 1º)
nos juniores somos a melhor equipa fora e quase a pior em casa. se temos melhores resultados em casa tavamos isoladissimos mas SE!!!
nos anos anteriores eramos imbativeis em casa e fora muto fraquinhos este ano esta o contrario.

nos agora jogamos este fim de semana e depois paramos por isso enquanto ca estiveres nao teremos jogo. e tambem os juvenis e iniciados tambem param os seus campeonatos por isso enquanto ca estiveres nao ha jogos desses escaloes. so se de infatis ou escolas mas isso ja nao sei

e para pedir ao meu pai para me levar ? lol 1º ele trabalha 2º nao me levava . tambem é a 35/40 km daqui.

p.s. andre sabes onde é o chinicato?lol

 
At 21:01, Blogger ACF said...

Bom, tu tinhas dito que eras de uma terra chamada "chinicato" e como eu tenho andado a ver os mapas do Algarve para me certificar que consigo dar com os 3 jogos aproveitei e andei à procura de Chinicato nas proximidades de Lagos até que encontrei a tua terra 6 kilometros a Norte de Lagos.

Um pouco a Norte da IC4 descobri uma terra chamada "Vale das Pêgas" (pensei que isso ficava em Bragança?) que curiosamente fica um pouco a Sul duma terra chamada "Purgatório". As terras no Algarve têm cada nome, "Mexilhoeira Grande", "Pata de Baixo", "Beliche de Cima", etc.

O Esperança não tem site na Net? Pelo menos no Zerozero só mencionam "Juniores C" e Seniores.

www.zerozero.pt/equipa.php?id=3579&search=1

Conheces o médio André Figueiredo dos Juniores do Portimonense?



André Figueiredo

 
At 21:24, Anonymous Anónimo said...

o chinicato é a 3 km de lagos lol
o esperança nao tem site, ja teve mas deixaram de ter mas acho que agora estao a actualizar aquilo

o que o esperança esta a fazer é uma caderneta com todos os jogadores de cada escalao. o que achas da ideia? ainda nao saiu mais 1 mes ou 2 e deve sair.
foste ver o site que eu te dei?

o andre figueiredo nao conheço mas o outro andre do benfica disse que ele foi o unico que se destacou no ultimo jogo. possivelmente ja joguei contra ele mas nao tou a ver quem é. conhço é outro do portimonense com o titi o jony stefan , etc

 
At 21:28, Blogger ACF said...

In "A Bola" (Edição online):

"O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, revelou que vai proceder a reestruturação no que diz respeito às várias Selecções jovens, nomeadamente dos sub-19 para baixo.

«Apesar de Portugal ser das principais potências em termos mundiais no futebol jovem, penso que chegou altura de dar um passo em frente. Já demos vários, mas já fomos alcançados por outras selecções, por isso haverá nova reestruturação no departamento de formação, nomeadamente com a criação do cargo de vice-presidente desportivo», explicou Madail, em declarações à Antena 1, escusando-se a revelar quem desempenhará esse novo cargo."

In Site da FPF (Selecção Sub-16):

"Em relação à convocatória inicial, Paulo Sousa procedeu a uma alteração, chamando o atleta do Benfica, Nelson Oliveira, para o lugar do seu companheiro de clube, Artur Lourenço."



André Figueiredo

 
At 21:46, Blogger ACF said...

"o que o esperança esta a fazer é uma caderneta com todos os jogadores de cada escalao. o que achas da ideia? ainda nao saiu mais 1 mes ou 2 e deve sair.
foste ver o site que eu te dei?"

Sim, fui ver o site, está bem detalhado e pode ser uma referência no futuro quando for preciso pesquisar qualquer coisa.

Quanto à caderneta ou Almanaque penso que é uma excelente ideia, todos os clubes deviam ter uma coisa dessas para que os media pudessem ter acesso a essas informações e cometer menos erros. Eu tenho anuários de futebol do chão até ao tecto.

P.S. A Espanha está a ganhar aos Bifes 1-0. Andres Iniesta aos 63 minutos.



André Figueiredo

 
At 22:36, Blogger João Faria said...

Anonimo tenho 16,sou trinco ou médio centro. Precisam de algum nos juvenis? Eu também ia lá só no verão fazer uns treinos porque a minha vida é em lisboa, mas se eles dissessem que eu tenho futuro, talvez tentasse a minha sorte aqui em Lisboa. Eu queria saber era se o Esperança tem treinos em Junho,Julho ou Agosto? Se não talvez tente um f.d.s. É só chegar lá que eles deixam treinar? Horarios e assim também agradecia,se não te der muito trabalho. E o campo é ao pé de que? Desculpa a quantidade de perguntas. Abraço

 
At 23:32, Anonymous Anónimo said...

os juvenis este ano agora estao em 2º a 1 ponto do 1º mas aquil ta muito equilibrad e meio campo têm gajos muito bons . va os juvenis deste ano so sao 11 mais ou menos banco nao têm nada. raramente o treinador faz substituiçoes. faz quase sempre so 1 e é sempre o emsmo que entra.lol
treinos em junho, julho ou agosto nao porque eles estao na distrital e a distrital so começa em novembro e os treinos so começa em setembro. se tivessem no nacional ai sim começava mais cedo.

Nao percebi o que quiseste dizer"Se não talvez tente um f.d.s."

ya chegas la dizes se podes treinar que eles deixam quase de certeza fals com o treinador e treinas

este ano os juvenis treinam a 3ª 5ª e 6ª as 20 acho eu
o campo é o pelado la em cima ao pe do parque de campismo. mas as vezes é no relvado secudario do estadio.

mais alguma coisa diz

 
At 03:43, Blogger Jorge Sepúlveda said...

Deve haver um erro na idade ou data de nascimento do Diogo Viana. Nasceu no mesmo ano que os outros e já consta como tendo 17 mas só faz anos dia 22

 
At 10:41, Blogger ACF said...

O Diogo Viana tem 16 anos e nasceu no dia 22 de Fevereiro de 1990, tenho a certeza absoluta disso pois foi o que a Federação Portuguesa de Futebol me disse quando fui ver o 2ª jogo Vs Finlandia. De Acordo com a FPF o Pedro Mendes nasceu a 1 de Outubro de 1990 o que quer dizer que quando a época começou a 17 de Setembro ele ainda só tinha 15 anos. O Anthony Lopes nasceu exactamente no mesmo dia (que o PM3), nesse dia deve ter faltado espaço na maternidade. O Gelson e Rui Ferreira são ainda mais novos.

A capa da revista J deste próximo Domingo é prometedora.



André Figueiredo

 
At 14:50, Anonymous Anónimo said...

BOA TARDE ANDRÉ FIGUEIREDO desde já o meu obrigado pelo seu comentário/sugestão ao meu blog o que agradeço muito.
quero dizer-lhe que o "meu" SPORTING tem tanbém um excelente outro DIOGO...DIOGO RIBEIRO...SUB16 que conheço muito bem pois foi colega do meu filho durante 3 anos no clube original deles o ESPERANÇA ATLÉTICO CLUBE de COIMBRA..é um excelente jogador já na seleção nacional de sub 16...
sou também amigo e o meu filho ainda mais de mais um excelente jogador dos sub 15 que é o TIAGO CERVEIRA eles nunca jogaram no mesmo clube mas eram colegas na seleção de COIMBRA NOS SUB13 E 14 e foram os 2 convidados para 4 dias de sonho na academia o TIAGO ficou o meu FILHO ainda não sei bem porquê não!
continue a passar pelo meu blog assim como eu vou continuar a seguir o seu...ABRAÇO

 
At 16:49, Blogger João Faria said...

Anónimo o que eu queria dizer era que talvez tentasse num fim de semana. Ao fim de semana não há treinos nem jogos?

 
At 21:12, Blogger ACF said...

"BOA TARDE ANDRÉ FIGUEIREDO desde já o meu obrigado pelo seu comentário/sugestão ao meu blog o que agradeço muito.
quero dizer-lhe que o "meu" SPORTING tem tanbém um excelente outro DIOGO...DIOGO RIBEIRO...SUB16 que conheço muito bem pois foi colega do meu filho durante 3 anos no clube original deles o ESPERANÇA ATLÉTICO CLUBE de COIMBRA..é um excelente jogador já na seleção nacional de sub 16...
sou também amigo e o meu filho ainda mais de mais um excelente jogador dos sub 15 que é o TIAGO CERVEIRA eles nunca jogaram no mesmo clube mas eram colegas na seleção de COIMBRA NOS SUB13 E 14 e foram os 2 convidados para 4 dias de sonho na academia o TIAGO ficou o meu FILHO ainda não sei bem porquê não!
continue a passar pelo meu blog assim como eu vou continuar a seguir o seu...ABRAÇO"

O Diogo Ribeiro ainda não o vi este ano, mas ele é sempre elogiado neste blog por quem o conhece bem. O Tiago Cerveira gosto bastante e gosto também de ver o pai do Tiago em Alcochete para o apoiar sempre que pode.

Muitos bons jogadores passaram por Alcochete e não ficaram por lá e eventualmente vingaram noutros clubes como é o caso do Leandro Pimenta que passou pelo Sporting e não era opção e teve que sair e agora está em grande no Benfica. O Hugo Almeida é fanatico pelo Sporting mas fez a formação no Porto, o Maniche pelo que sei é adepto do Sporting mas foi formado e chegou a ser Capitão no Benfica, existem tantos exemplos.

O seu blog foi referenciado por um leitor do meu que sabe que nós estamos sempre curiosos por saber mais sobre essa equipa de Sub-15 Portista que estatisticamente tem estado tão bem portanto ainda bem que descobri o seu blog porque assim ficamos com umas ideias sobre os jovens Dragões.

Já agora uma pergunta, quem é o outro jogador ao lado do João na foto?

http://fotos.sapo.pt/strike/pic/0000c1y3/s375x320

O seu Blog tem bastantes fotos do centro de estágio no Olival e tenho que dizer que o relvado tem um aspecto espectacular, é sintético ou natural? Eu daqui por uns meses vou lá acima ao Porto quando lá forem jogar os nossos Juvenis e Juniores e depois tenho que ver esse centro de estágio com mais cuidado.

Um abraço.



André Figueiredo

 
At 22:48, Anonymous Anónimo said...

master ao fim de semana nao ha treinos. so ha jogos por isso ao fim de semana e quase impossivel .

 
At 22:49, Anonymous Anónimo said...

O jogador ao lado é o Tiago Cerveira...

 
At 23:14, Anonymous Anónimo said...

é o tiago cerveira com o meu filho no sintético coberto quando estiveram juntos na academia.......
amigo ANDRÉ o relvado é natural e realmente é espectacular muito bem conservado aliás como todo o centro de estágio como irá ter opurtunidade de ver.....
amigo andré já agora queria pedir-lhe um favor se souber...vai haver agora pelo carnaval o estoril foot 2007 e sei que o f.c.porto vai participar ..o s.c.p tb vai??....o que queria pedirr-lhe se soube-se era o calendário dos jogos e onde se realizam !!
obrigado e um abraço.

 
At 23:35, Anonymous Anónimo said...

O Sporting participa mas nao leva os seus principais jogadores... As saudades de casa falam mais forte do que um torneio...

 
At 18:56, Blogger Gonçalo said...

Obrigado André pela tua resposta clara e detalhada ao meu comentário, de facto também acredito que não passámos do 8 para o 80, mas precisamos de apoiar sempre a equipa.
Infelizmente o jogo da taça não é televisionado e acredito que o jogo dos Juniores te impossibilite de ir ao Barreiro. No entanto, caso haja esse desejo ou possibilidade estarei atento à crónica que realizares sobre esse jogo.
Um abraço e bom fim-de-semana.

 
At 19:28, Blogger ACF said...

"Infelizmente o jogo da taça não é televisionado e acredito que o jogo dos Juniores te impossibilite de ir ao Barreiro."

Até pensei na possibilidade de ir ao Barreiro ver o jogo da Taça de Portugal, seria bom porque eu NUNCA vou ver a equipa senior quando joga à noite, recuso-me terminantemente a ir ao futebol a essas horas e por isso só costumo ir a jogos de pré-época e da Taça. Gostava de ir a este Vs Pinhalnovense e por acaso o Barreiro (14:30) nem fica muito longe do Seixal, mas os Juniores jogam às 15:00 e tendo que escolher entre um e outro jogo não hesito por 1 segundo e vou mesmo ao Seixal.

Prefiro mil vezes ir a um jogo das camadas jovens ver umas centenas puxarem pelos putos do que ir ver um jogo de seniores onde estão uns quantos milhares a gritar palavrões ao árbitro e a insultar os adversários sem necessidade. Não tenho qualquer apetite por esse género de ambientes.



André Figueiredo

 
At 00:40, Blogger Goyaaté said...

Boas,

de facto desconhecia que o Leandro Pimenta tinha passado pelo Sporting...chiça, este André está sempre a surpreender, és uma Base Dados física.

Pelo que percebi tens muito material sobre futebol a encher-te a casa, acho que és uma espécie de António Capela mas fora do contexto da fotografia.

Em 1995 após ter assistido a um treino da equipa do Sporting no campo nº1 de treinos ao lado do velhinho Alvalade vi o Capela dentro do seu opel corsa branco, o treino chegara ao fim e ele estava de partida. Corri e consegui chegar junto do carro onde lhe pedi se me podia arranjar uma fotozita da equipa. Muito simpático e amável olhou ao seu redor e tirou algumas fotos das cerca de centenas
que estavam espalhadas por todo o chão e sob o banco do pendura e do banco traseiro. Ainda hoje guardo essas fotos com muito carinho de uma figura que nos deixou à uma década e que deu o seu nome à sala de imprensa do velhinho Alvalade. Actualmente não sei dizer se a sala de Imprensa que tem o seu nome é a do Alvalde XXI ou a da Academia.

um abraço

 
At 02:41, Blogger ACF said...

"de facto desconhecia que o Leandro Pimenta tinha passado pelo Sporting...chiça, este André está sempre a surpreender, és uma Base Dados física."

O que se passou foi que quando fui ver o jogo dos Sub-17 ao campo do Alcochetense conheci um familiar do LP e na brincadeira disse-lhe "O Leandro é um excelente jogador, mas estou muito zangado dele ter marcado um golo ao meu clube", e foi então que ele me contou que o Leandro tinha estado no Sporting, mas parece que nunca era opção e por isso preferiu ir tentar a sua sorte noutro lado. Eu também desconhecia por completo que o LP tinha passado pelo Sporting.

"Pelo que percebi tens muito material sobre futebol a encher-te a casa"

http://img413.imageshack.us/img413/7085/dsc02881zr4.jpg

http://img176.imageshack.us/img176/7576/dsc02882kt1.jpg

http://img522.imageshack.us/img522/9678/dsc02886vr8.jpg

http://img407.imageshack.us/img407/3496/dsc02887vm3.jpg

http://img516.imageshack.us/img516/9480/dsc02891ry8.jpg

http://img255.imageshack.us/img255/9783/dsc02892nn7.jpg

"acho que és uma espécie de António Capela mas fora do contexto da fotografia."

Sou filho de um fotografo profissional/artista gráfico, mas realmente não sou nenhum António Capela ou Augusto Cabrita.

"Actualmente não sei dizer se a sala de Imprensa que tem o seu nome é a do Alvalde XXI ou a da Academia"

É a da Academia, tem umas fotos nas paredes do Yazalde, Carlos Lopes, o Sr Capela e talvez do Joaquim Agostinho:

http://img299.imageshack.us/img299/1268/untitledym5.jpg

Uma exposição de fotos que creio que são da sua autoria continua disponível do Hall VIP do Alvalade XXI inclusive fotos do Ronaldo (quando ainda tinha orelhas de abano), Futre, Figo, etc.



André Figueiredo

 
At 11:59, Anonymous Anónimo said...

O Leandro Pimenta nunca jogou no Sporting... Fez treinos de captação e treinos à experiência juntamente com a equipa de Iniciados, agradou imenso a extremo-esquerdo, mas acabou por não ficar devido a problemas que não consigo identificar no momento...
Obviamente que o SLB não se deixou dormir...

 

Enviar um comentário

<< Home