Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

sexta-feira, março 23, 2007

William Carvalho, Paéz, Juniores e Juvenis B.



William Silva Carvalho, nascido a 7 de Abril de 1992 (14 anos).

Toumany Aimar Sambou, nascido a 21 de Dezembro de 1991 (15 anos).

Assim que alguém tiver disponíveis fotografias recentes da cara e fisico do Toumany então faça favor de dizer e assim será possível comparar a face e musculatura dos 2.



F.A.D. (Filipe Alexandre Dias) continua em grande em "O Jogo" (edição de 27 de Março), o mais recente feito deste grande senhor (consagrado de Norte a Sul de Portugal) do jornalismo Lusitano foi um extenso artigo sobre Luís Paéz:

"Páez é aposta para o ataque já na próxima temporada
FILIPE ALEXANDRE DIAS

O Sporting descobriu um diamante em bruto no Paraguai. Luís Páez, o jovem de 17 anos que já alinhava na equipa principal do Tacuary – clube que lidera o Torneio Clausura da principal liga local – é considerada a grande esperança do futebol do seu país, sendo mesmo apontado como o sucessor de Roque Santa Cruz, o craque que brilha no Bayern de Munique. Internacional sub-17, o avançado é esperado em Lisboa já esta semana, para começar de imediato a trabalhar na Academia Sporting.
Promissor ponta-de-lança, o sul-americano deverá seguir um programa semelhante àquele que foi aplicado na passada temporada a Ronny e Yannick Pupo, o duo brasileiro que a SAD leonina adquiriu ao Corinthians no início de 2006. Ambos chegaram a Alcochete, onde evoluíram até ao início da época seguinte, com o primeiro a ter entrada posterior no plantel sénior. No entanto, a expectativa em torno de Luís Páez é enorme, dado o potencial que por todos lhe é atribuído. Caso se confirme o talento precoce de que vem rotulado, é crível que faça, no mínimo, a pré-temporada sob as ordens de Paulo Bento e seus pares, abrindo deste modo as portas de entrada directa para o elenco principal. Esta aposta está enquadrada na maior atenção que o Sporting agora dedica aos mercados emergentes, mas a aura de “craque” que envolve o paraguaio constitui uma fonte de enorme expectativa, resultante também das esperanças que nele depositam os responsáveis desportivos do seu país natal.

Luíz Páez foi observado pelos leões, tendo posteriormente sido submetido um período de testes no centro de futebol verde e branco. O avançado impressionou os responsáveis do clube, entre eles Miguel Ribeiro Telles, que patrocinou um vínculo com o jogador válido até 2009, com mais dois de opção. A contratação surge assim como a mais sonante das várias já efectuadas pelos leões, todas elas provenientes da aposta feita no filão que é o mercado sul-americano.
Acompanhado pela família (ver mais informação na página seguinte), o jovem dianteiro está a preparar-se para viajar e estabelecer-se em Portugal, estando a acertar os últimos pormenores antes de partir rumo à aventura de leão ao peito. "
Já debaixo dos olhos de cobiça de vários clubes de referência europeus, Luís Páez foi convidado pelo Liverpool para efectuar um período de testes, mas mais tarde o jovem acabaria por dar preferência ao Sporting.

Entusiasmado com a sondagem do emblema de Anfield Road, o dianteiro viajou com o pai e a mãe para Inglaterra, mas a experiência não se revelou frutuosa. Muito embora tenha agradado aos responsáveis dos “red devils”, o jogador acabou por rejeitar a possibilidade de ficar. Para tal muito contribuiu o rigor do clima britânico, as dificuldades sentidas no domínio do idioma e também do próprio ambiente do clube.
No entanto, Luís Páez não esteve só nesta operação. O seu colega de equipa no Tacuary, o defesa Ronald Huth, também foi experimentado pelo Liverpool, acabando por ser contratado pelo mais titulado dos clubes ingleses.
Pouco depois e perante a abordagem dos leões, Luís regressou à Europa, encontrando uma envolvência mais próxima da sua sensibilidade, facto que ajudou à concretização do acordo.
Oriundo de uma família de classe média, aquela que é já mais uma das jovens apostas do Sporting jamais deixou para trás os livros, fruto não apenas da sua aplicação, como também da exigência dos pais.

Uma das principais tarefas dos pais de Luís tem passado por ultimar todos os aspectos burocráticos respeitantes à escolaridade do paraguaio e respectiva equivalência com o regime de ensino português, uma vez que o avançado continuará a estudar em Portugal. Aluno exemplar, o avançado sempre conseguiu conciliar muitos golos com notas de valor médio/alto, denotando, claro está, especial apetência pelas disciplinas que envolvem actividade física… mas não só.
O Sporting está, aliás, a procurar prestar todo o apoio possível neste particular, uma vez que o ensino é um dos vectores primordiais a considerar no processo de formação de qualquer dos seus jovens atletas. Para todos os efeitos, Luís Páez é um júnior, a despeito da expectativa que encerra.
Embora modesto, o Tacuary é apontado como um clube exemplar no capítulo da formação, desde os mais inferiores escalões. Páez é um dos mais recentes exemplos do trabalho efectuado no emblema de Jara, bairro de Assunção.
O avançado contratado pelo Sporting dava os primeiros passos na turma principal, depois de cumprir nove anos nas categorias de base dos “pumas”, onde chegou com apenas oito anos de idade e se tornou uma espécie de jóia da coroa. Embora ainda com idade de júnior, Páez já chega a Alcochete com o processo de formação bastante adiantado, cabendo o resto à capacidade de transição de realidades que o jogador irá enfrentar. Tudo dependerá da sua adaptação ao país e, claro, aos métodos de trabalho próprios dos clubes europeus.

Dona Matilde sentiu desde a primeira hora que algo havia de especial com o mais novo dos seus dois filhos. À conversa com O JOGO enquanto prepara a mudança de toda a família para Lisboa, a mãe de Luís quer ajudar “apenas” em tudo para que o sonho do novo leão se torne realidade. “O Luís está muito entusiasmado, não fala de outra coisa e está sempre a perguntar quando é que viajamos para Portugal. Ele adorou o período em que esteve à experiência e tudo isso foi vital para que tomássemos com ele a decisão de assinar pelo Sporting. É o que ele quer e felizmente podemos dar-lhe isso”, afirmou.
O capitão do Paraguai, Carlos Paredes fez questão de ambientar Luís, no período em que o jovem esteve na Academia, como recordou Matilde. “O Carlos tem sido muito importante. Todos sabem do grande prestígio que ele tem no nosso país e revelou-se um apoio fundamental para o Luís neste período. Teve o cuidado de falar-lhe, explicar-lhe como é a vida no clube e na cidade e tenho a certeza de que será quase um segundo pai para o Luís, que ficou a adorá-lo”, assegurou a mãe do avançado.
Quanto ao futuro, a progenitora é clara. O sucesso desportivo é importante mas a prioridade é a educação enquanto homem: “Ele ainda tem muito que crescer e estas experiências servem exactamente para isso. Todos têm grandes esperanças nele e sei que o Luís tem talento para fazer muitas coisas bonitas em futebol. Ele nasceu ganhador, só pensa em vencer, mas primeiro está o lado pessoal, a formação do carácter e isso é o que mais me preocupa como mãe. O êxito profissional vem depois.”

Conhecedor das qualidades de Luís Paéz, Francisco Nuñez era até há poucos meses preparador-físico do Tacuary, onde acompanhou a evolução do agora leão entre os seus 15 e 17 anos. Para o técnico, não há margem de exagero. Se tudo correr normalmente, o dianteiro pode mesmo suplantar Roque Santa Cruz, principal referência do futebol ofensivo paraguaio. “Luís é a grande esperança do futebol paraguaio. Não tenho dúvidas em afirmar que ele reúne condições para ser igual, senão mesmo melhor, a Roque Santa Cruz. Tem um jogo aéreo quase perfeito, um remate fatal, especialmente de pé direito, a que junta uma capacidade física fora do comum para um miúdo tão jovem. Nasceu com uma potência e um arranque incríveis”, afirmou a O JOGO.
Já o carácter do miúdo configura outro ponto a favor, segundo o técnico, que ajudou a que Carlos Paredes mantivesse a forma no último defeso: “Sempre se mostrou um jovem calmo, ambicioso, mas de poucas falas. A conversa dele é dentro de campo e aí ele fala muito. O Sporting descobriu um tesouro de valor incalculável, bastando para isso que ele se adapte bem a Portugal e continue a crescer naturalmente. Além disso, vai para Lisboa com os pais, que o apoiam muito, e terá no Carlos Paredes um amigo para todos os momentos. Ele vai ser uma estrela.”

Consciente da importância da mudança na vida de Luís, Matilde decidiu incluir-se na aventura e foi a visita a Alcochete que marcou o jovem. “Vai ser uma mudança radical não só na vida dele como também na nossa. Vamos ficar com ele em Lisboa, passaremos a trabalhar aí e a viver com ele. Além disso, o Sporting é um clube que dá um acompanhamento quase de luxo aos seus jovens. É muito, muito desenvolvido nesse aspecto”, adiantou, acrescentando ainda: “Portugal é um país lindo, com um clima óptimo e o próprio idioma é parecido com o castelhano, como se sabe. Isso não aconteceu em Inglaterra, onde o Luís claramente não ficou contente com o ambiente”.
A família Páez dedica-se à apicultura, designadamente à produção de mel. Segundo Matilde, o marido aproveitou mesmo a estadia em Portugal com Luís para transferir o negócio da família para Lisboa. “O pai do Luís encontrou em Portugal as condições ideais para prosseguirmos o nosso trabalho. Assim, tudo se conjugou. O meu filho mais velho tem a sua vida organizada e fica no Paraguai, mas o resto da família segue para Lisboa, até as abelhas”, gracejou. Luís, entretanto, aproveitou os últimos dias para se despedir dos amigos. “Tem sido uma choradeira por aqui”, confidenciou a sua mãe."

F.A.D.

André Franco e André Moutinho

Micael Simão

João Timóteo e Rafael Rebelo

Bruno Wilson

Nuno Januário

Gonçalo Agrelos

Bernardo Carlos

Bruno Rosa

Tiago Andrade

Kokorelis

+ Kokorelis

André Pedrosa

+ André Pedrosa

Ivan Sanches

Francisco Matos

Quem manda aqui sou eu!!!!

Capitães (Sandro Ferreira e Francisco Matos)

Santiago Freitas

Pedro Monteiro

Diogo Costa

Re-Hidratação

Daniel Oliveira

Diogo Fernandes

Luis Caetano

Filipe Narciso

Tiago Dias

Joel Neves
André Cacito

Italo Alves


Aqueles de nós que têm mais de 30 anos lembram-se com certeza da série "Mulher Maravilha". Houve um episódio em que uma menina pergunta à Mulher Maravilha se ela é muito forte, e ela responde pegando numa bola de Ténis e arremessando a mesma em direcção à atmosfera. Quando no Sábado o central Italo Alves deu um CHUTÃO na bola subitamente lembrei-me da Mulher Maravilha.

Mais 1 Chutão para assustar a passarada.





Constituição da equipa de Iniciados A

Constituição da equipa de Juvenis B do SCP

Constituição da equipa de Juvenis B do SLB



Bruno Wilson 1

Bruno Wilson 2

Bruno Wilson 3

Bruno Wilson 4

Bruno Wilson 5

O bom gosto de Bernardo Carlos


Constituição da equipa Escolas B

Constituição da equipa Escolas A

Constituição da equipa Escolas C

Algumas estórias então. Estava eu a conversar um pouquinho com o Bruno Wilson enquanto o plantel de Escolas A observava um jogo, e foi então que um dos putos me disse que me tinha visto. Quando perguntei "onde?", ele disse “em Óbidos”. Tinha lá estado também a ver o jogo da Selecção Sub-17. Realmente o mundo é mesmo pequeno.
Umas 6 horas depois estava eu atrás da baliza do Alverca quando o apanha-bolas (um puto das Escolas do Alverca) também disse que me conhecia. Quando perguntei de onde me conhecia ele disse que era de Pina Manique “quando fomos lá e perdemos por 8-1 com o Sporting”. Não sabia que deixava uma tão indelével memória na mente das pessoas para me andarem a reconhecer a torto e a direito.

Luis Paéz. Bom, sobre o Luís Paéz já me tinham contado que era Craque com C grande e que era jogador para seguramente ser titular na posição de PDL nos Juniores na próxima época. Se tiverem em conta a quantidade de jogadores de qualidade que os Juniores vão dispor para essa posição em 07/08 como Cacito, Marco e Bruno Matias, Wilson, etc então só podemos entender isto como um grande elogio às qualidades/potencialidades do Paéz. Mas recentemente ouvi algo ainda mais fantástico em relação a este jogador, há quem acredite que o Paéz possa mesmo surgir nos Seniores já em 07/08. Como achei que isto tudo me parecia bom demais para ser verdade questionei se estavam a falar a sério e garantiram-me que ele é “mesmo uma máquina”. Não me entusiasmo com facilidade, mas admito que tanto elogio desperta a minha curiosidade em torno deste jogador. Espero que os adeptos tenham paciência com ele se no 1º jogo ele não fintar a equipa inteira como fez Maradona no 2º golo VS Inglaterra.

Em relação ao Renato, é Sub-16 (Juvenil B), um médio ofensivo bastante alto, cabelo encaracolado e garantiram-me que este também é jogador que virá adicionar algo ao Sporting e não veio apenas para ser mais um. Em relação ao Vínicius Golas, ele é o irmão do Guarda-Redes Vitor Hugo (jogador bastante alto).

O Guarda-Redes Santiago Freitas é filho de Fernando Girão. Quando lhe chamam Girão responde “Girão!? Eu sei que sou bonito”. O Guarda-Redes Pedro Fialho amanhã (25 de Março) vai estar com a equipa de Iniciados.

O Ricardo Tavares joga nos Infantis de 7 e é médio esquerdo. O Alistair e o Eric Dier são ambos defesas centrais. O Alistair é Dinamarquês, filho de mãe Inglesa e Pai Escocês. O Eric é Escocês e filho de uma senhora que esteve em Portugal a trabalhar na Expo 98 e nessa altura ingressou no Sporting, a mãe dele eventualmente foi trabalhar noutro evento, mas o miúdo estava adaptado e queria ficar e ficou no Sporting. O pai do Rafael “Rochemback” Ramos trabalha na “Catedral da Cerveja” no estádio da Luz e de vez em quando o miúdo aparece por lá com o equipamento do Sporting vestido

Consoante a qualidade da equipa adversária ou o evoluir do score no marcador as equipas podem jogar quer em 2-3-1 ou em 1-3-2, mas nunca abdica do triângulo de 3 médios no miolo. Muitas vezes o sistema é ilusório porque após a transição defesa-ataque os 2 defesas não descem depressa o suficiente.

Na equipa do Alverca estiveram presentes 3 Juvenis A, o lateral direito Bernardo Junior, o avançado Vando Sano (suplente) e o muito elogiado (por mim) André Almeida (Nº10). O defesa central Brasileiro Italo Garcia Alves tem um porte físico impressionante e era de esperar que fosse lento, mas é puro engano pois foi fechar a direita muitas vezes. É “grande”, mas tem surpreendente mobilidade e não poupou esforços enquanto esteve sobre o relvado. Travou um duelo particularmente renhido, mas com grande fair-play com o seu compatriota Alison Almeida. Após cada entrada mais durinha fizeram sempre questão de se cumprimentar. Na minha opinião até se lesionar estava a ser o melhor elemento do Alverca. Tentou em esforço deter o 3º golo do Sporting e acabou “derrapando” para dentro da baliza incapaz de impedir o tento Leonino. Ficou desanimado (quando estava caído dentro da sua própria baliza), mas fiz questão de lhe dizer que estava a jogar muito bem e tinha que levantar a cabeça. Quando saiu lesionado pensei que lhe tinham partido a perna a julgar pela maneira como se queixava, certamente não podia ser “fita” ou então merecia um Oscar pois parecia estar a sofrer imenso.

Gostei da exibição do Bruno Matias neste jogo, nada de transcendente e não foi sempre ao mesmo ritmo (nem a mesma clarividência) durante o jogo, mas achei que foi bastante participativo na 1ª parte e teve boa sinergia com os colegas em especial André Santos. Tiago Jorge tal como no jogo Vs Estrela da Amadora deu confiança à equipa e nunca “tremeu”. Ricardo Nogueira mais uma vez pode não ser dos mais vistosos (ou egoístas) em campo, mas deixa sempre a sua marca no colectivo, também ele levou uma valente “trancada” junto do poste direito do Alverca que lhe deixou um valente hematoma no Obliquo.
André Pires apareceu mais na 2ª parte, à medida que o ala direito ia perdendo folego era então que AP8 encostava mais no flanco e compensava a falta de dinâmica do colega. Jorge Abreu precisa de minutos nas pernas e confiança. Pupo fez mais um bom jogo, está mais que provado que consegue jogar os 90 minutos sempre ao mesmo ritmo, diferença é que agora está cada vez mais confiante no seu futebol e isso faz toda a diferença jogo após jogo. Sebastião Nogueira é um extremo de características diferentes dos outros alas no plantel, talvez de processos mais simples e com menos “adornos” no seu futebol, mas é um jogador que dá garantias e joga sempre (desde que tenha ritmo de jogo e confiança) a 100%, nunca “rouba” os adeptos ou o Mister com exibições menos esforçadas.

O trinco Kevin Soares do Alverca é irmão do Cedric Soares dos Juvenis B Leoninos. A mãe de um dos Juniores do Alverca foi autora da frase da tarde quando disse “Ó árbitro, dá-me a tua camisola!!!”, LOL. Na equipa do Alverca figuraram ainda Marco Baixinho e Fábio Martins que se não me engano são ambos ex-atletas do Sporting. Alguns pormenores interessantes por parte desses 2 (Baixinho e Martins) e a espaços também do André Almeida (mais na 2ª parte) e o Nº11 (Celidonio Vieira) que roubou algumas bolas no corredor lateral. Vivaldo entrou para jogar na esquerda, Seba na direita, João Martins foi para trinco (André Santos mudou então de trinco para interior direito). A defesa do Alverca em situações de bola parada mudava para um sistema de marcação zonal, audivelmente gritavam “activa a zona, activa a zona!!!!!!”. O Nº4 e Nº15 (Miguel Fernandes e Jorge Afonso respectivamente) já jogam na equipa Sénior do Alverca, na 2ªB.

Não gostei foi de ver o GR do Alverca a "discutir" com os colegas (e vice-versa). Isso em público não é bonito, discordias só dentro do balneário, em campo a imagem tem que ser outra e é preciso transmitir confiança aos colegas independente da evolução menos favorável no marcador.

Um abraço e as melhoras para o Italo Alves (defesa central do Alverca).

Rui Lopes

Vivaldo Arrais

Sempre Bem Disposto, LOL

Nem o Ronaldinho Gaucho consegue fazer isto



O Carlos Santos enviou-me este E-Mail no qual faz a sua descrição do que achou do jogo dos Sub-17 em Peniche e autorizou-me a colocar aqui:

Sub-17, o onze inicial foi este:
Ruca; Ivo Pinto, Pedro Mendes, Henrique Dinis e Micael Santos; Diogo Amado - CAP, Leandro Pimenta, depois (aos 67') Vítor Pacheco e Diogo Rosado; André Soares, depois (aos 55') Alfredo Ribeiro, Rui Ferreira, depois (aos 55') David Simões e Rui Fonte.

Falou-se muito no Ruca no blog e sinceramente sofremos o golo por culpa dele, estava muito adiantado, obviamente que a linha do meio campo/zona defensiva tem de pressionar em cima para não deixar os adversários rematarem, mas nunca um guarda-redes pode estar tão avançado quando os adversários estão com a posse de bola no último terço do terreno. Depois disto o Ruca continuo sempre muito adiantado, e os jogadores irlandeses tentaram muitas vezes os remates de longe, com a bola sempre a passar por cima dele e perto da baliza. O Ruca ouviu várias vezes assobios por continuar a cometer o erro de avançar no terreno e de não se emendar.

O Ivo Pinto cumpriu, teve algumas boas arrancadas pela direita, bem como tentativa de levar a equipa para a frente, porém teve algumas precipitações, e o médio esquerdo deles deu muito trabalho ao Ivo. O Pedro Mendes e o Henrique Dinis cumpriram. O Mendes é de facto um belissimo central, nunca compromete, não facilita, é de facto um central imperial, muito certinho. Já o Henrique Dinis é um jogador mais duro, joga muito com o corpo e tem muita força, tecnicamente ve-se que não é um grande jogador, e usa muito a sua força para se livrar das jogadas. O Micael esteve muito bem também, defende bem, tem velocidade, ganhou muitas bolas ao seu adversário e avança bem no terreno.

O Diogo Amado foi sem dúvida o melhor em campo, ajudou muito a zona defensiva e cumpriu muito bem as ajudas defensivas, ganhou muitas bolas, tanto pelo chão como pelo ar, fazia jogar, incentivava os seus colegas, jogava para as alas e marcou o golo da vitória, que foi um golão mesmo. Sem dúvida uma pérola, grande Diogo. No final do jogo foi o último jogador a sair, esteve deitado alguns minutos, tal como muitos jogadores da equipa que estavam visivelmente tristes e desolados.

O Leandro Pimenta fisicamente não é um jogador muito possante, sendo um jogador mais técnico, perdeu alguns lances e não conseguiu agarrar aquele meio campo. Foi substituido pelo Vitor Pacheco que também não conseguiu fazer muito melhor. O Diogo Rosado estava muito empolgado por jogar em casa e ter muito apoio e ânimo nas bancadas. Cada vez que ele tinha a bola os cerca de 4 mil espectadores vibravam muito. Na 1ª parte o Diogo estava muito confiante, ganhou algumas bolas importantes, fazia bons passes e rematava de fora de área para tentar a sua sorte. Foi ele o marcador da grande penalidade e colocou um estádio em euforia. Não esteve muito brilhante na 2ª parte, mas cumpriu. Parece-me que ele não saiu, tal como os outros do meio campo porque é um jogador mais forte fisicamente e era um jogo que se precisava de algum fisico frente a uns irlandeses.

O André Soares[o tal que o sabino diz que não há melhor jogador sub-17 que ele] deve ser para rir concerteza, não me encheu nada o olho, razão pela qual foi substituido e bem pelo Alfredo que mexeu logo com a ala direita, com muita velocidade e remates, fazendo Portugal crescer depois da saida do André, mas principalmente pela entrada do Alfredo. O Rui Ferreira lutou muito, mas podia fazer muito mais, saiu para a entrada do David Simões que não veio acrescentar muito. Por fim, na frente o Rui Fonte. Teve sempre muito marcado em cima o que lhe dificultou muito o trabalho. Tentou desmarcar-se, ganhar bolas por alto, alguns remates, mas nada de especial. Ficava muitas vezes sozinho na frente quando a equipa defendia, presumo que por ordens técnicas, mas não se viu um grande jogo do Rui.

Foi isto basicamente o que vi, sendo que Portugal jogou demais pelo ar, frente a uns Irlandeses que têm nesse jogo algo treinado e como tradição também. Portugal devia de ter jogado muito mais pelo chão, com jogadas rápidas, triangulações, velocidade e desmarcação, fez algumas fases do jogo isso, mas não chegou, deveria ter baseado o seu jogo por aí e não com tanto jogo pelo ar.


Fotografias (tiradas pelo Carlos Santos):

Penalty de Rosado, Ivo Pinto, David Simão, André Soares, Freddy e Ruca, Diogo Rosado, Rui Fonte, Pedro Mendes, Diogo Amado e Henrique Dinis, Michael Santos e André Soares, Festejos, Alfredo "Freddy" Ribeiro, Desolados no final, Apoio Folclórico.

Futebol Distrital de Leiria (Blog do Carlos)

Isto hoje é só contribuições, eis a crónica do Milton Nunes relativa ao jogo de Iniciados A entre o Vitória de Guimarães e o Futebol Clube do Porto:

Fui para este jogo bastante curioso relativamente a esta equipa do Porto, e posso dizer que me desiludiu um bocadinho. Foi um jog bastante disputado a meio campo, e com poucos destaques individuais. Apesar de adimtir que possa não ter sido o melhor jogo da epoca desta equipa, ela não me pareceu o "monstro" de que ouvi falar.

O F.C. Porto entrou em campo com Rafa na baliza, na defesa com David na direita, Xavier na esquerda e Hugo e Tiago borges no centro. No meio campo jogou Sergio (trinco) e Gradissimo (nº 8) ao lado de Amorim (nº10 e capitão). Na frente 3 jogadores: Flávio sobre a esquerda, Telmo sobre a direita e Pipo no meio.

Sobre a equipa do Vitoria não consigo enumerar os jogadores pois os autifalantes do Complexo Desportivo estavam muito mal tratados, tendo alias que recorrer ao blog do Strike para obter dados sobre a equipa do Porto. Na turma da casa, que jogou em 4-3-3, destaque para André, defesa esquerdo bom tecnicamente, subia pelo terreno e seguro a defender. Ainda um nota para o nº 10 vimaranense que demonstrou alguns pormenores interessantes, sobretudo se tivermos em conta que ainda é iniciado de 1º ano.

O jogo começou com claro ascendente da equipa vimaranenese, levando ,cerca de 5 min depois do apito inicial, a uma mudança tactica na equipa do Porto que passou a jogar em 4-4-2 losango, com Pipo e Flavio na frente e com Amorim a nº 10. Excelente jogador este nº 10 portista, era a referência da equipa, encheu o campo com a sua visão de jogo, tecnica, desmarcações e capacidade de distribuir jogo. É daqueles jogador que não faz grandes corridas, preferindo fazer rolar a bola, para mim o MVP.

A 1ª grande oportunidade pertenceu os nº 11 do Vitória que frente a Rafa permitiu a defesa do guardião. Pouco depois, cerca dos 15 min, surge o golo portista atraves da conversão de um livre directo, á entrada da area, por Gradissimo. A partir daqui o Porto creseu e foi um jogo muito fisico, jogado a meio campo e bastante dividido.

Antes do intervalo ainda duas grandes oportunidades para o Porto, que através da sua excelente circulação de bola conseguiu levar a agua ao seu moinho. Na 1ª a defesa vitoriana tirou a bola em cima da linha de golo e na 2ª Pipo chuta por cima perante a baliza deserta. O ultimo folgo da 1ª parte pertenceu ao nº 10 da equipa da casa, que depois de ultrapassar um adversário, sobre a linha, chutou para uma boa defesa de Rafa.

No reatamento da 2º parte o Porto aparece com uma novidade, o PDL Lupeta (suposto jogador de 1º ano, para mim só se for junior de 1º ano) entra para o lugar de Pipo, vindo colocar mais força na frente, contudo o jogo pouco se alterou. Aos 2 min grande defesa de Rafa a opôr-se á marcação de um livre, e aos 6 min foi a vez de Sérgio rematar ao lado da baliza de Maia (GR do Vitória).

O ponto de viragem no jogo acontece quando o treinador vitoriano resolve tirar o nº 10 (bastante apagado na 2ª parte) e colocar o nº 14. O jogador até nem se destacou, mas foi a partir daí que o Vitória se lançou para o ataque e obrigou a equipa do Porto a fugir da monotonia em que estava a cair. Apesar de não haver grandes oprotunidades de golo, muito graças ás duas defesas que estiveram bastante certinhas, o jogo ganhou outra emoção que se fez notar nas bancadas que estavam muito bem compostas, e nas quais detaque para a presença de Luís Castro.

A registar ainda, uma tentativa de canto directa de Rosas, que entrou para o lugar de Telmo, e ainda um remate na sequência da jogada que saiu perto da barra da baliza de Maia. Ainda tempo para o treinador do Porto fazer entrar Ruizinho para o lugar de Lupeta.

Chegamos ao fim dos 70 min regulamentares e o arbitro auxiliar (visto que não havia 4º arbitro) mostra a placa com 4 min de compensação. Toda a gente à espera do apito final, até que o nº 18 vimaranense (melhor marcador da equipa, que entrou para o lugar do nº 9 que saiu lesionado), depois de um primeiro remate de sua autoria, defendido por Rafa, fez na recarga o golo que levou ao delirio as bancadas e veio repor alguma justiça ao resultado, visto que apesar de não ter a qualidade da turma portista lutou para conseguir mais do que a derrota.

Em suma, foi um jogo muito disputado e sem grandes recortes técnicos, excepção de André e Amorim, em que o empate foi um resultado justo para o que ambas as equipas produziram. Quanto à equipa do Porto (visto que foi por causa dela que eu me desloquei a Guimarães), tem uma equipa que vale sobretudo pelo seu conjunto, e que têm como principal arma a capacidade de circular a bola, embora eu acredite que este conjunto pode fazer melhor do que fez hoje. O nº 2 David também fez uma boa 1º parte, subindo pelo terreno e fazendo practicamente toda a ala. O nº 6 Sergio também demonstrou boa capacidade atlética defendendo e atacando, procurando sempre fazer a diferença através da meia distancia. Por fim destaque para o nº 7, Flavio, sempre muito solicitado na frente de ataque, procurando desiquilibrar através sua velocidade, mas não foi muito feliz.Penso que esta equipa esteja a acusar a mudança táctica implantada pelo seu treinador, visto que durante toda a 1ª fase jogou em 4-3-3 e nesta 2ª fase apresentou-se sempre em 4-4-2 losango.


"Faith" (George Michael, 1987)

"Into the Great Wide Open" (Tom Petty, 1991)

"The Hindu Times" (OASIS, 2002)



André Figueiredo

151 Comments:

At 10:15, Blogger Madjer said...

A lentidão desapareceu.

 
At 12:41, Anonymous Anónimo said...

o meu onze para este jogo:
T.Jorge-J.Goncalves,Carrico,D.Santos,T.Pinto-Adrien,J.Martins,A.Pires-Alison,R.Nogueira e Marco Matias.

 
At 14:07, Blogger João Faria said...

André posso usar as tuas fotos do jantar dos capitães no meu blog?

 
At 15:00, Blogger milton_filipe76 said...

Campenato Nacional de Juniores:

Alverca Vs Sporting

Onze leonino:

1- Tiago Jorge
2- João Gonçalves (sub-capitão)
3- Daniel Carriço (Capitão)
4- Jorge Abreu
5- Tiago Pinto
6- André Santos
7- Bruno Matias
8- André Pires
9- Ricardo Nogueira
10- Yannick Pupo
11- Alison Almeida

Suplentes:

12- André Santos
13- Vasco Campos
14- João Martins
15- Rui Lopes
16- Vivaldo Arrais
17- Sebastião Nogueira
18- André Cacito

Informações de André Figueiredo em Alverca

 
At 15:29, Blogger milton_filipe76 said...

Alverca 0-2 Sporting

Golos de Ricardo Nogueira e André Santos

Sub-17:

Portugal 1-0 Irlanda do Norte

Golo de Diogo Rosado de penalty

Informações de André Figueiredo em Alverca

 
At 16:24, Blogger milton_filipe76 said...

Alverca 0-2 Sporting

Sub-17:

Portugal 2-1 Irlanda da Norte

Golos de Diogo Rosado e Diogo Amado

Informações de André Figueiredo em Alverca

 
At 17:03, Anonymous Anónimo said...

Sub 17:

pois é, joga o melhor meio campo de portugal no escalão e as vitórias aparecem...

 
At 17:06, Anonymous Anónimo said...

Qual é o melhor meio campo? O que também jogou no primeiro jogo?

 
At 17:10, Blogger milton_filipe76 said...

Resultados finais:

Alverca 0-5 Sporting

Golos de Ricardo Nogueira, André Santos, Yannick Pupo (2) e Sebastião Nogueira.

Portugal 2-1 Irlanda do Norte

Golos de Diogo Rosado (penalty) e Diogo Amado, contudo ficamos em 2º lugar, ficando de fora do Europeu.
Passou a Islandia.

Informações de André Figueiredo em Alverca

 
At 17:19, Anonymous Anónimo said...

Lampes 4 - 0

 
At 17:21, Anonymous Anónimo said...

Esse Bruno Wilson tem um ar muito fotogénico, mais parece modelo do que jogador.

Tem alguma coisa a ver com o Mário Wilson, André?

Joga bem ou só fica bem nas fotos?

 
At 17:54, Blogger ACF said...

"Esse Bruno Wilson tem um ar muito fotogénico, mais parece modelo do que jogador."

As poses que ele faz são porque eu lhe pedi para se colocar naquelas poses. O rapaz fica bem na foto, tem um sorriso porreiro e isso é meiuo caminho andado.


"Tem alguma coisa a ver com o Mário Wilson, André?"

Neto.

"Joga bem ou só fica bem nas fotos?"

Tudo o que disse do Bernardo Carlos vale também para ele, é um defesa que sobe pelo meio com a bola controlada e a "bailar" por 2 ou 3 adversários, é alto, mas tem boa técnica. Ofensivamente penso que tem que evoluir mais, contaram-me que marca golos, mas ao 1º posts não me impressionou muito, hoje.

"André posso usar as tuas fotos do jantar dos capitães no meu blog?"

Uma ou duas.

P.S. Foi o Carlos Santos que esteve a ver o jogo em Peniche e teve a simpatia de me ir mandando SMSs a descrever o evoluir do jogo.

Carlos, muito obrigado.

Abração.



André Figueiredo

 
At 19:04, Blogger milton_filipe76 said...

André, quando puderes coloca as fichas dos jogos. Já agora quais os destaques desta manha?

Abraço

 
At 21:23, Blogger ACF said...

Meus Senhores (e Senhoras, claro) vou ser sincero, não me vai ser possível fazer a crónica do jogo de Juniores. A razão é simples, tenho tanta coisa para fazer e prometi tanta coisa a tanta gente que simplesmente estou "atolado" e cada vez com mais responsabilidades em atraso neste FDS e para fazer uma coisa certamente faltaria em outra.

Assim que puder colocarei mais fotos e as fichas dos 4 jogos, mas a crónica é impossível pois isso requere tempo e análise e hoje e amanhã é muito apertado. Amanhã irei a Alcochete e espero até lá ter tido possibilidade de me libertar de algum deste peso extra e assim com calma fazer a crónica do jogo da 2ª jornada da 2ª fase de Iniciados A.

Mais uma vez as minhas desculpas, mas é uma questão de prioridades. Obrigado.



André Figueiredo

 
At 02:14, Blogger Unknown said...

André,

já agora, 3 pequenas notas sobre o jogo de hoje em Alverca:

(i) Grande Mini - um jogaço.

(ii) tantos erros e um jogo tão fraco. Que pena os sub-17 estarem na selecção. Este jogo era ideal para pôr os juvenis a jogar.

(iii) Há 2 meses que os jogos dos juniores são um bocejo. Tão má que é a estrutura deste campeonato...

 
At 12:02, Blogger Carlos said...

Onze Inicial dos Juvenis B frente ao benfica:
1- Bruno Pedro
2- Jorge Bernardo
3- Nuno Reis
4- Filipe Paiva
5- Pedro Rodrigues
6- Luis Almeida
7- Antony Vieira
8- William Carvalho
9- Diogo Ribeiro
10- Frederic Soares
11- Bruno Silva

Suplentes:
12- Nuno Silva
13- Renato Santos
14- Luis Ferreira
15- Hugo Fernandes
16- Luis Oliveira
17- Sérgio Marakis
18- Ricardo Alves

O benfica vence neste momento por 1-0, golo do Tomany.

 
At 12:05, Blogger Carlos said...

Obviamente que as informações são do André.

 
At 12:44, Blogger Carlos said...

"10- Frederic Soares" Como é óbvio é Cedric soares.

 
At 12:47, Blogger Carlos said...

O jogo terminou com 1-0 para o benfica, golo de Toumany

Fonte: André Figueiredo

 
At 12:54, Anonymous Anónimo said...

GANHAMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 12:57, Anonymous Anónimo said...

Esse Toumany marcou-nos golos nos A's e nos B's. Parece k o xaval ainda é de primeiro ano apesar de jogar nos A's.

 
At 13:00, Anonymous Anónimo said...

É capaz de ser de 1º ano sim senhor. Só que não de juvenis.

 
At 13:09, Anonymous Anónimo said...

Pois isso já não sei,é bem capaz de ser martelado, mas joga bem e encavou-nos duas vezes.

 
At 13:54, Blogger ACF said...

Só duas coisas muito rápidas, o Marakis obviamente é o 16 e o Luis Oliveira o 17. É uma gralha na ficha de jogo.

O Luís Ferreira é o Luís Carlos. Talvez ele se chame Luís Carlos Ferreira ou algo do género.

Este jogo foi semelhante ao jogo de Iniciados A VS Benfica em Alcochete, Sporting muito nervoso após sofrer o golo e muitos maus passes e recepções de bola defeituosas. Mas o Sporting criou imensas situações de golo na 2ª parte, simplesmente houve muita trapalhice e ansiedade.

Benfica tem boa equipa, vários jogadores que gostei, o Nelson Oliveira, e o extremo e lateral esquerdo cujos nomes me escapam de momento.

Diria que houve tanto mérito do Benfica como houve demérito do Sporting. O Benfica jogou bem, mas o Sporting esteve francamente abaixo das expectativas na 1ª parte.

Agora têm que levantar a cabeça e pensar no próximo jogo e saber que têm mais valor do que aquilo que mostraram hoje.

1-1 teria sido mais justo tendo em conta as oportunidades na 2ª parte, mas isso não apaga o facto do Sporting não ter jogado grande coisa na 1ª parte (porque o Benfica não deixou) e ter sido muito nervoso na 2ª.



André Figueiredo

 
At 14:14, Anonymous Anónimo said...

André, peço-te que me respondas com toda a sinceridade: achas que o Sporting é tão superior neste escalão que se justifique que tenha 8 jogadores convocados para a Selecção Nacional Sub-16 e o Benfica tenha 1? Achas isto normal? E achas normal que o Paulo Sousa esteja praticamente de 15 em 15 dias em Alcochete e tenha ido 2 vezes ao Seixal?

 
At 14:34, Blogger ACF said...

"André, peço-te que me respondas com toda a sinceridade: achas que o Sporting é tão superior neste escalão que se justifique que tenha 8 jogadores convocados para a Selecção Nacional Sub-16 e o Benfica tenha 1?"

Eu não vejo jogos do escalão Sub-16, se fosse a julgar pelo que vi neste jogo (que foi o 1º que vi esta época) eu teria que dizer que não faz sentido, a menos que eles tenham tido o pior jogo da época e na Selecção joguem muito mais do que isto. O Sporting jogou mal, colectiva e individualmente, é um facto. Já não seria a 1ª vez que ouço que este plantel do Sporting tem grandes jogadores, mas que como equipa está abaixo das expectativas, especialmente tendo em conta como terminaram o campeonato de Iniciados A em 05/06 em grande estilo.

Friso que não conhecendo bem ambos os planteis não me sinto muito à vontade para dizer o que é ou não é justo em termos de convocados para a Selecção, certamente pessoas aqui conhecem melhor os atletas neste escalão.

"Achas isto normal? E achas normal que o Paulo Sousa esteja praticamente de 15 em 15 dias em Alcochete e tenha ido 2 vezes ao Seixal?"

Não faço a mais pequena ideia onde anda o Paulo Sousa (nem tenho nada a ver com isso), nunca reparei na sua presença em Alcochete, mas como já disse no passado eu raramente reparo em quem está nas bancadas.

O Benfica esteve muito bem na 1ª parte, é inquestionavel, na 2ª o Benfica abrandou bastante e o Sporting teve muitas oportunidades, mas como já disse foi mais coração do que cabeça.

Não conhecia o Nelson Oliveira, mas a dada altura tive que ver quem era aquele puto e quando vi o nome na ficha de jogo percebi a razão pelo qual é tão elogiado, bom jogador e boa constituição física.

Tenho pena de que atletas como o Ruben Luis, Marinho, Januário Jesus não tenham actuado pois gostava de os ver jogar mais vezes. Mas pelo que me disseram estes rapazes que jogaram têm jogado bem. Quanto às opções respeito as do treinador, e digo isso com toda a sinceridade pois não conheço os jogadores para questionar as suas escolhas.

Gostei de ver o Filipe Paiva, já não o via desde Alverca (20ª jornada de Juvenis). Boa sorte para ele e para os colegas e equipa técnica nos próximos jogos.

1 abraço e bom FDS.



André Figueiredo

 
At 14:41, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que jogadores como o Fábio Pereira (GR), Pedro Ferreira(central), André Campos (central) e Roderick (trinco) mereciam já ter estado pelo menos em estágios de observação deste escalão.
Quanto ao Nélson, também me impressionou bastante da primeira vez que o vi. Jogou como extremo ou ponta de lança? Contra o Belenenses jogou no centro do ataque e penso que é onde pode render mais. Tem caracteristicas que podem fazer dele um ponta de lança de qualidade.
Um abraço

 
At 14:51, Blogger ACF said...

"Eu acho que jogadores como o Fábio Pereira (GR), Pedro Ferreira(central), André Campos (central) e Roderick (trinco) mereciam já ter estado pelo menos em estágios de observação deste escalão."

Isso eu podia dizer sobre tantos jogadores em tantos clubes e em tantos escalões. Já nem digo jogarem pela selecção, apenas pedia uma oportunidade para serem observados.

Onde o Nelson eventualmente vai assentar quando completar a sua formação não sei dizer, talvez um 2º PDL estilo Cristiano Ronaldo ou Francesco Totti. Mas atenção só vi o rapaz jogar uma vez e gostei porque consegue aliar força fisica à sua técnica e quando consegue progredir com a bola controlada e com a força física para ajudar a romper torna-se uma combinação interessante.



André Figueiredo

 
At 15:37, Blogger ACF said...

"O André Soares[o tal que o sabino diz que não há melhor jogador sub-17 que ele] deve ser para rir concerteza, não me encheu nada o olho, razão pela qual foi substituido e bem pelo Alfredo que mexeu logo com a ala direita, com muita velocidade e remates, fazendo Portugal crescer depois da saida do André, mas principalmente pela entrada do Alfredo."

Sinceramente em Óbidos eu gostei bastante mais do André Soares do que do Freddy.

"O Ivo Pinto cumpriu"

Cuidado, ele tem muitos inimigos na internet, LOL.

"Falou-se muito no Ruca no blog e sinceramente sofremos o golo por culpa dele, estava muito adiantado, obviamente que a linha do meio campo/zona defensiva tem de pressionar em cima para não deixar os adversários rematarem, mas nunca um guarda-redes pode estar tão avançado quando os adversários estão com a posse de bola no último terço do terreno. Depois disto o Ruca continuo sempre muito adiantado, e os jogadores irlandeses tentaram muitas vezes os remates de longe, com a bola sempre a passar por cima dele e perto da baliza. O Ruca ouviu várias vezes assobios por continuar a cometer o erro de avançar no terreno e de não se emendar."

Nem parece dele. Talvez a equipa tenha jogado muito subida e isso tenha forçado o Ruca a jogar adiantado (devido a instrucções do CD) para preencher esse espaço entre a baliza e os centrais. Sempre que vi o Ruca gostei do que vi. Nunca me pareceu um GR inseguro ou nervoso.

"Portugal jogou demais pelo ar, frente a uns Irlandeses que têm nesse jogo algo treinado e como tradição também. Portugal devia de ter jogado muito mais pelo chão, com jogadas rápidas, triangulações, velocidade e desmarcação,"

Infelizmente vejo isso tantas vezes, equipas mais rápidas e técnicistas que não há maneira de meterem a bola no chão para tirarem proveito das suas qualidades.



André Figueiredo

 
At 17:24, Anonymous Anónimo said...

André, obviamente a culpa de não chegarmos ao Europeu sub-17 é inteiramente do Carlos Dinis.
A análise do Carlos Santos expõe exactamente isso. É uma equipa dura, sem criatividade, e a habilidade andou bem longe da convocatória.
Os responsáveis da FPF devem assumir também as suas responsabilidades. Por isso a demissão do "amigo" Carlos Dinis é imperativa.
Os miúdos não aprendem nada com o futebol pensado por este senhor. Inclusive a sua declaração após o jogo mostra mesmo isso:

"Hoje foi uma daquelas vitórias que mais sabem a derrota. Fizemos uma boa primeira parte, mas consentimos um golo que não estava nos nossos planos e acabámos por não nos qualificar”, afirmou o treinador português Carlos Dinis ao 'fpf.pt'.

Para o técnico dos Sub-17, Portugal não perdeu a qualificação hoje, mas nos dois primeiros jogos. em que a equipa não foi tão forte quanto se desejava. “Perdemos nos dois outros jogos a oportunidade da qualificação. Resta-me dizer que os jogadores fizeram tudo o que era possível”, conclui.

Sobre o Ruca que jogou adiantado, o jovem GR deve ter tido esse posicionamento por instruções do próprio treinador e no entanto o treinador deixa alguma nuvem sobre o golo sofrido. Isso é falta de carácter!

Diz também que a qualificação não foi obtida pelos resultados dos primeiros dois jogos, e "tenta" deixar claro que os jogadores fizeram de tudo. Ou seja, pronuncia-se como o paizinho que perdoa as asneiras dos filhotes.

André, não são necessários Scolaris, apenas treinadores normais, correctos e que gostem de trabalhar com jovens e que gostem de TRABALHAR.

Abraço a todos!

 
At 19:27, Blogger Madjer said...

o mundo tem mais para além do scp e slb.
Vocês discutem se o Paulo Sousa vai a Alcochete de 15 em 15 dias e se vai menos vezes ao Seixal, e os outros???
nos sub 16 há jogadores que nem o treinador do scp convoca, que jogam mais na seleção do que no seu clube...
E depois ainda se queixam...
Que dirão os outros.

 
At 19:27, Anonymous Anónimo said...

V.GUIMARÃES 1 XF.C.PORTO 1
muitos golos falham os jogadores do f.c.porto!!!!!!!!!!

 
At 19:47, Blogger ACF said...

"V.GUIMARÃES 1 XF.C.PORTO 1
muitos golos falham os jogadores do f.c.porto!!!!!!!!!!"

O Milton também foi ver esse jogo, pode ser que ele depois partilhe aqui as suas opiniões.



André Figueiredo

 
At 19:50, Anonymous Anónimo said...

o NELSON jogou a extremo esquerdo ,o TUMANY a ponta de lança e o ARTUR a extremo direito.agora eu pergunto para quem viu o JOGO 1-quantos centros e que o NELSON fez?2-quantos remates fez o NELSON a balisa ? 3-QUANTOS PASSES CERTEIROS FEZ O neison para os COLEGAS?-------------CUIDADO COM AS RESPOSTAS PARA ALEM DE TER ASSEÇO AO FILME DO JOGO TENHO A ANALISE AO JOGO A MINHA FRENTE E PARA JA SO VOS FAÇO MAIS UMA PERGUNTA.Durante o jogo todo QUANTAS DEFESAS FEZ O GUARDA-REDES DO SPORTING?

 
At 19:58, Anonymous Anónimo said...

A esses parvonios que vem para aqui dizer que o paulo sousa esta na academia do sporting de 15 em 15 dias posso grantirvos que nunca assistiu a um jogo dos sub-16 do sporting desde o inicio campeonato e aos outros convidos a jogador por jogador substituirem os 8 convocados do sporting pelos vossos jogadores para nos todos comentarmos.FORÇA.

 
At 20:13, Anonymous Anónimo said...

"A esses parvonios que vem para aqui dizer que o paulo sousa esta na academia do sporting de 15 em 15 dias posso grantirvos que nunca assistiu a um jogo dos sub-16 do sporting desde o inicio campeonato e aos outros convidos a jogador por jogador substituirem os 8 convocados do sporting pelos vossos jogadores para nos todos comentarmos.FORÇA."

Deixa estar que não há risco de ter resultados ainda mais fracos. Para ficar sempre nos últimos nos torneios tanto faz com os "super-sportings" ou com outros.

------

Gostava de responder as perguntas acima, mas só as há sobre o Nelson Oliveira. Sobre o Toumany era mais simples, mais um golo contra ao Sporting... siga.

Ouvi dizer que esse William Carvalho fez testes no Benfica, mas que foi recusado porque já tinha idade de ser pai do Toumany...

 
At 20:18, Anonymous Anónimo said...

Continuo a espera das respostas a s minhas perguntas.....

 
At 20:20, Anonymous Anónimo said...

Madger, resume-te à tua insignificância e deixa discutir os adeptos dos dois únicos grandes clubes de Portugal.
Vocês são e serão sempre clube de bairro, não passam de uma pedra no sapato dos grandes de Lisboa.

 
At 20:24, Anonymous Anónimo said...

Mas que grande maneira de acolher os portistas (coisa que felizmente não sou) que nunca faltaram ao respeito a ninguém...

 
At 20:36, Anonymous Anónimo said...

São todos fruta do mesmo cabaz, farinha do mesmo saco, se encontrares um bom avisa que é coisa rara, vivem para nos odiar, não interessam a ninguém. Domingo vêm á cidade, só tenho pena que lhes prestemos vassalagem no nosso estádio, eu não sou de nenhuma claque não tenho muita legitimidade para falar, mas a Juve e os Directivo falam muito mas não lhes dão a devida recepção

 
At 20:38, Anonymous Anónimo said...

Nem vale a pena ir mais além, já provaste que chegue que não vales mais dos que condenas.

 
At 20:46, Anonymous Anónimo said...

Já vi que tu assumes o papel de defensor dos fracos e oprimidos. Eu digo sem reservas que não gosto deles e pronto.
Se o Porto é uma nação eles que por lá fiquem com aquele bocado de terra potrefacto e imundo

 
At 20:53, Blogger ACF said...

Com tantos anónimos nesta conversa eu já nem percebo quem está a discutir com quem.

Deixem-se lá desses insultos, falem sobre os miúdos do vosso clube e deixem lá esses fanaticismos de lado.

Acho que o Madger nada fez para merecer o tratamento que está a receber.



André Figueiredo

 
At 22:11, Anonymous Anónimo said...

Boa noite.

Há já muito tempo que oiço aqui um argumento que sempre me fez confusão: "Há jogadores sub-16 do Sporting que jogam mais pela selecção do que pelo próprio clube..."

Realmente, alguns jogadores não têm dado o seu contributo à equipa (ainda hoje foi assim), mas as razões dessa ausência não são a falta de qualidade... Os jogadores de que falo são titulares indiscutíveis da selecção nacional (como alguém disse por aqui, arranjem jogadores melhores que eles, é um desafio seus fala-barato), campeões nacionais de iniciados 2005/2006, numa fase final onde o Sporting passearia se não tivesse sido escandalosamente prejudicado no Sporting 0 - FC Porto 1 pelo senhor árbitro Sérgio Cruz de Setúbal (sempre os árbitros dessa Associação)...

E digo "passearia", pois quando se vence por 6-0 uma das equipas que disputa essa mesma fase final, quando o goal average no fim do campeonato é de 13-2, só se pode tratar de um passeio...

Ruben Luis, Tiago Bastos, Nuno Reis, Mário Rui, Luís Almeida, Luís Carlos, Cédric Soares, Renato Santos, Bruno Silva e Diogo Ribeiro (AF Lisboa)

Esta selecção bateu na final do Torneio a AF Porto (recheada de jogadores do FC Porto e também do Boavista) por 5-1!!!!!!!!!!!!!!!

Luís Oliveira (AF Setúbal)

Ricardo Alves (AF Viana do Castelo)

Sérgio Marakis (AF Madeira)

Hugo Fernandes (AF Santarém)

14 jogadores actualmente na equipa de sub 16 que foram convocados para o Torneio Lopes da Silva de sub 15, que como os fala-barato deviam saber é a verdadeira fonte de alimentação da selecção nacional de sub 16...

É natural que, acrescentando os nomes de Filipe Paiva e Januário Jesus, que por razões diversas ficaram fora dessas convocatórias do Lopes da Silva, o Sporting fique muito bem representado na selecção de sub 16...

São 16 seleccionáveis!!!!!

E ainda me dói o coração de ter de deixar de fora destes seleccionáveis nomes como Pedro Rodrigues e Anthony Vieira, por exemplo...

Não é nenhum favor o Sporting ter no mínimo 7 jogadores na selecção de sub 16...

 
At 22:29, Blogger milton_filipe76 said...

André, quais os jogadores que mais se destacaram em Pina Manique?

PS: O Henrique Dinis hoje já esteve presente no Complexo Desportivo de Guimarães a ver o jogo dos iniciados. Alias estiveram presentes muitos jogadores dos vários escalões do vitória a ver este jogo.

 
At 22:29, Anonymous Anónimo said...

Vamos à 2ª mentira que querem contar aqui nas caixas de comentários...

Não tentem comparar a história do Toumany Sambou com a história do William Carvalho...

No 1º caso estamos a falar de um cidadão estrangeiro... No 2º caso falamos de um cidadão com ascendência de PALOP's...

No 1º caso estamos a falar de um homem feito... No 2º caso falamos de um menino (ainda sub 15)...

No 1º caso estamos a falar de um homem com a sua massa muscular perfeitamente definida... No 2º caso falamos de um menino alto mas franzino...

No 1º caso, sem exame raio X à mão, sabemos predizer a sua idade verdadeira (mesmo os fanáticos lampiões)... No 2º caso, o exame RX à mão prognosticou exactamente a idade que consta no seu BI...

No 1º caso, após vê-lo festejar 2 golos contra o Sporting, consigo dizer que tem problemas mentais... E consigo dizer também que, hoje ele tem estas atitudes com os adversários... Amanhã será com os próprios colegas e treinadores... No 2º caso vejo um menino simples, tímido e que tem um grande sonho: ser jogador de Futebol... E vai conseguir, pois escolheu o sítio certo...

No 1º caso vejo um homem que tentou enganar os responsáveis sportinguistas com a sua falsa idade, mas só conseguiu fazer encolher os ombros e esfregar as mãos aos responsáveis benfiquistas... No 2º caso vejo um menino que, pretendido pelos 2 clubes (Sporting e Benfica), optou pelo "curso universitário em Futebol" que é a estadia na Academia, em detrimento da "4ª classe do Futebol" que é a Caixa...

No 1º caso, vejo um jogador que marcará muitos golos (e ameaçará cortar pescoços, beijará a águia e fará caralhadas para o banco adversário e público nos festejos) nos juvenis e desaparecerá na 2ª época de junior (quando todos os outros atingirem a plena maturação)... No 2º caso vejo um iniciado que joga pelos juvenis por mérito próprio e que andará sempre um escalão à frente dos colegas da mesma idade (só ao alcance dos craques)...

Porra...
Eu que gosto tanto de falar de formação, perdi estas linhas todas para falar sobre o Toumany? Que contradição...

 
At 22:30, Blogger 30 said...

Crónica disponível. Tive pena de ver novamente os "craques" do Sporting a portarem-se mal, dirigindo apupos para a bancada onde marcaram presença os Benfiquistas. Os sportinguistas que me desculpem mas o Wilson Carvalho tem idade de Junior de 1º ano no mínimo... Pronto, é exagero meu, o rapaz deve ser iniciado.

Cumprimentos

 
At 22:37, Blogger Madjer said...

Como ultimo comentário, uma vez que não tenciono voltar a escrever aqui, sempre vos direi que o scp na ultima época não se passeou, empatou no Olival e perder em Alcochete com o FC PORTO. Quanto ao Torneio Lopes da Silva, se um desses muitos anónimos quizer posso fornecer-lhe o video da final, para que ele possa dizer quem "rouba" e quem é "roubado".
Só uma última coisa, no jogo scp vs FCP em iniciados da ultima época, o publico afecto ao scp, insultou os atletas, equipa técnica, dirigentes e familiares dos jogadores do FCP de uma forma indecorosa, na altura fiquei convencido que se tratava de um grupo de não representativo do vosso clube, mas receio, agora que me tenha enganado pela forma como aqui tratam quem não é da vossa cor ou opinião.
Eu mantenho um blog sobre a formação do FC PORTO e tenho tentado colaborar com o Adré na troca de informações, uma vez que o que nos move, penso eu, é a exposição daquilo que de bom fazem os miúdos, nos clubes e seleções.
Se alguem acha que o scp tem 16 atletas selecionaveis nos sub-16, estamos conversados...
Um Abraço para ti André e até sempre...

 
At 22:46, Anonymous Anónimo said...

ANDRE179----respeito bastante o teu esforço para manteres este teu espaço de opinioes sempre actualizado e com temas que intereçao atodos nos sportinguistas.Nao deixes que ele se torne num espaço em que se discutem fanatismos nem o deixes tornar-se num lugar onde qualquer pessoa venha para aqui fazer consi deraçoes sem fundamento.(incluindo as tuas claro)sei perfeitamente que este blog esta entre os melhores no que respeita ao fut formaçao,conseguiste isso com toda a tua dedicaçao e com grande grande esforço,"uma ponte pode custar anos a fazer mas pode cair num minuto"nao te esqueças disso, nao te deixes levar pelos teus sentimentos ou pelo comentario baseado no »disseram-me que...»ou »ouvi dizer que» ao patamar que este espaço chegou ,tu e sobretudo tu quando ca vens intervir tens que ter certezas ,e isso que todos nos esperamos

 
At 22:47, Anonymous Anónimo said...

wilson? abre a pestana! só apareces quando ganham...

basta repararem na ficha de jogo do slb para verem quantos jogadores não fazem parte do plantel sub-16 (os quais não têm foto) mas que jogam regularmente pelos sub-17...e quantos foram titulares hoje...

 
At 22:50, Anonymous Anónimo said...

Quanto à selecção de sub 17 e à ausência de jogadores do FC Porto, só poderei falar depois de ver a Fase Final... Não conheço bem a equipa do FC Porto...

Sei que foram campeões d einiciados há 2 épocas e só perderam um jogador: o Coelho...

É um jogador importante, mas...

Creio que continuará a ser uma equipa bastante forte...

Mas penso que os adeptos do FCP que têm aqui vindo também não conhecem os jogadores do SLB e Sporting...

A selecção de sub 17 tem maus resultados? Tem! Mas o seleccionador levou a esmagadora maioria dos melhores jogadores portugueses nesse escalão... Faltam jogadores de outros clubes? Acredito! Mas acredito mais na teoria de que esta geração não é assim tão forte... Talvez não merecessemos mesmo a presença no Europeu...

Posso agora fazer aqui um esboço que me parece o mais justo...
Se pudesse convocar 18 jogadores para a selecção levava os eguintes:

GR - Ruca
GR - Leonardo, Hugo Figueiredo, Pedro Miranda ou Anthony Lopes (4 para 1 vagas)
DC - Pedro Mendes
DC - João Pereira
DC - Henrique Dinis, Vítor Bastos, Abel Pereira, Bruno Simões e um central do FCP (5 para 1 vaga)
LD - Pedro Eugénio
LD/E - Um lateral do FCP
LE - Michael Santos
MC - Diogo Amado
MC - Leandro Pimenta
MC - Diogo Rosado
MC - David Simão
MC - Vítor Pacheco, André Martins ou um médio-centro do FCP (3 para 1 vaga)
ED - Diogo Viana
ED/E - Wilson Eduardo
EE - André Soares
PL - Rui Fonte
PL - Rui Ferreira

Esta é a minha opinião sincera...
Há jogadores indiscutíveis!
Mas não digo que não possa mudar de ideias depois de ver o FCP jogar...

 
At 22:57, Anonymous Anónimo said...

Madger:

Indecoroso foi o árbitro desse jogo...

Indecoroso foi o comportamento da equipa técnica do FCP...

Indecoroso é um adepto do FCP vir falar sobre o que é fair play e comportamento correcto do público...

O Sporting tem 16 seleccionáveis no escalão de sub 16... É a realidade!

O FCP é a 2ª melhor equipa neste escalão... É a realidade!

E também deve ter imensos seleccionáveis... Por isso é sempre o 2º clube com mais atletas na selecção de sub 16... É porque também há qualidade!

 
At 23:01, Blogger ACF said...

"Como ultimo comentário, uma vez que não tenciono voltar a escrever aqui, sempre vos direi que o scp na ultima época não se passeou, empatou no Olival e perder em Alcochete com o FC PORTO. Quanto ao Torneio Lopes da Silva, se um desses muitos anónimos quizer posso fornecer-lhe o video da final, para que ele possa dizer quem "rouba" e quem é "roubado".
Só uma última coisa, no jogo scp vs FCP em iniciados da ultima época, o publico afecto ao scp, insultou os atletas, equipa técnica, dirigentes e familiares dos jogadores do FCP de uma forma indecorosa, na altura fiquei convencido que se tratava de um grupo de não representativo do vosso clube, mas receio, agora que me tenha enganado pela forma como aqui tratam quem não é da vossa cor ou opinião.
Eu mantenho um blog sobre a formação do FC PORTO e tenho tentado colaborar com o Adré na troca de informações, uma vez que o que nos move, penso eu, é a exposição daquilo que de bom fazem os miúdos, nos clubes e seleções.
Se alguem acha que o scp tem 16 atletas selecionaveis nos sub-16, estamos conversados...
Um Abraço para ti André e até sempre..."

Madger, não sejas assim, eu de certeza não sou o único que gosta de saber as tuas opiniões sobre os jogadores das camadas jovens do FCP. Não te exaltes só por causa de um comentário mais áspero dum outro leitor.

Em relação aos insultos, em todos os clubes encontramos gente assim, particularmente existem muitos velhotes que vão à bola só para denegrir e insultar os árbitros e adversários, podes encontrar gente assim em Alcochete, no Seixal, na Pontinha, em Loures, etc, se fosse assim mais valia não ires mais ao futebol.

Espero continuar a ler aqui as tuas contribuições.

"ANDRE179----respeito bastante o teu esforço para manteres este teu espaço de opinioes sempre actualizado e com temas que intereçao atodos nos sportinguistas.Nao deixes que ele se torne num espaço em que se discutem fanatismos"

E o que queres que faça, que suprima as opiniões emotivas das pessoas? Tenho que dar espaço de manobra e confiar no seu bom senso até que a situação se torne intolerável.

"nem o deixes tornar-se num lugar onde qualquer pessoa venha para aqui fazer consi deraçoes sem fundamento.(incluindo as tuas claro)sei perfeitamente que este blog esta entre os melhores no que respeita ao fut formaçao,conseguiste isso com toda a tua dedicaçao e com grande grande esforço,"uma ponte pode custar anos a fazer mas pode cair num minuto"nao te esqueças disso, nao te deixes levar pelos teus sentimentos ou pelo comentario baseado no »disseram-me que...»ou »ouvi dizer que»"

Será que não é óbvio que quando digo coisas desse género de "ouvi dizer que" essencialmente estou a tentar evitar dizer "quem me deu essa informação fidedigna foi o senhor X"? Estou a transmitir uma informação interessante e inofensiva, mas não quero dizer quem me transmitiu isso, obviamente que é sempre alguém ligada ao futebol de formação do Sporting, não vou averiguar sobre os Diers, Alistairs, Paéz, Iuri, Antoninhos junto de uma pessoa qualquer, tem que ser alguém que possa clarificar e depois limito-me a transmitir aquilo que não considero prejudicial.

Quando estou a especular digo sempre que é isso que estou a fazer.

"André, quais os jogadores que mais se destacaram em Pina Manique?"

Particularmente o Bruno Wilson e o Tiago Andrade. Eu para a semana já não vou a Alcochete, o que quer dizer que vou finalmente ter chance de ver os Infantis de XI em PM às 15:00. Se conseguir libertar-me até lá talvez faça uma reportagem dessa partida. No dia seguinte temos o imperdivel Alverca Vs Sporting (Juvenis) que eu não perdia por nada deste mundo e espero que alguns leitores deste blog marquem presença neste importantíssimo e muito difícil jogo para o nosso Sporting.



André Figueiredo

 
At 23:05, Blogger Goyaaté said...

Em 1º lugar penso que a conversa por aqui descambou o que é muito mau para este espaço tão especial patrocinado pelo André Figueiredo que não merece nada disto.

Penso que há aqui pessoas que teimam em não se registarem o que origina sempre equívocos para sabermos e distinguirmos de quem são os comentários.

Por outro lado deveríamos focar-nos unicamente na formação e não em atritos fanáticos e assuntos que nada têm haver com isto nomeadamente claques como já vi por aí.

Considero que todos temos telhados de vidro em relação às provocações dos adeptos para com os miudos, treinadores e o contrário tb é verdade, por isso não vale a pena atirarmos pedras para os nossos rivais pq tb sem eles não haveria razão para estarmos aqui, pois jogariamos sempre sozinhos.

Em relação ao madjer, fico com muita pena que tomes essa atitude, mas respeito-a, no entanto quero dizer-te que a tua participação neste espaço é muito importante e enriquecedora e que és muito bem vindo cá e espero que continues e não dês importância a comentários de quem não se identifica e que tem o propósito de estragar este nosso espaço.

um abraço a todos

 
At 23:09, Blogger Carlos said...

madjer: Gostaria que pudesses saber alguma coisa sobre este jovem atleta.
Eduardo Santos. É Iniciado de 1º ano[1993] e vai começar a ser observado aí para ficar no plantel penso eu. Se souberes de alguma coisa, agradecia que me dissesses alguma coisa. Se quiseres mais informações envia um e-mail.

 
At 23:10, Anonymous Anónimo said...

"Como é possível ser Juvenil, quanto mais Iniciado…?"

Este André Sabino... Falar sobre o William Carvalho e assobiar para o lado quando se fala de Toumany Sambou e de Lassana Camara...
Se a altura é critério para definir o que é um martelado, ainda bem que não és adepto de jogos de Basquetebol Juvenil...

"Os efusivos festejos do senegalês fizeram com que levasse cartolina amarela por ter beijado o símbolo do Benfica junto ao banco do Sporting."

Mais uma vez mentiroso, André Sabino... Beijou o símbolo e fez caralhadas para o público e para o banco... Antes disso devia ter visto duplo amarelo por duas entradas sobre o GR...

Já no jogo dos juvenis A foi a mesma coisa... Uma entrada assassina sobre André Sousa sem ser expulso, seguido dos festejos do golo onde fez sinal de cortar-nos a garganta a todos...

 
At 23:24, Blogger 30 said...

"wilson? abre a pestana! só apareces quando ganham...

basta repararem na ficha de jogo do slb para verem quantos jogadores não fazem parte do plantel sub-16 (os quais não têm foto) mas que jogam regularmente pelos sub-17...e quantos foram titulares hoje... "

Toumany caralhadas? ahahah, o senegalês beijou o símbolo em frente do banco do Sporting

Brincadeira só pode. Este ano vi todos os jogos em Alcochete onde participou o Benfica (exceptuando os sub-14). Se o Benfica ganhou todos então não me responsabilizes a mim...

Não fales do que não sabes. Todos os jogadores que hoje jogaram são juvenis de 1º ano e deves ser tu que andas no meu blog a fazer comentários completamente despropositados para classificar jovens. Martelado estás tu por não conseguires colocar na cabeça que o Benfica ganhou bem. O William Carvalho é Iniciado? É Juvenil? Por favor, não me gozes.

Simplesmente não aceito os teus comentários porque o meu blog é para arquivo. Compreendes?

"Mais uma vez mentiroso, André Sabino... Beijou o símbolo e fez caralhadas para o público e para o banco... Antes disso devia ter visto duplo amarelo por duas entradas sobre o GR..."

LOL. Toumany fez exactamente o que eu descrevi, se tivesses visto o jogo de Juvenis A onde vencemos 2-0 em Alcochete terias ficado pior. Sem dúvida, hoje merecia o amarelo por duas rasteiras sobre o GK do Sporting. Levou quando se passou nos festejos mas onde andou o árbitro quando empurrou deliberadamente o Sporting para o empate nos últimos 5 minutos?

Simplesmente não vou deixar aqui mais comentários pois já vi que há certas pessoas que não sabem ver onde estão, pois aqui discute-se formação e vocês estão completamente aziados com isto. Não aceitam que onde são melhores estejam a ter cada vez mais protagonismo...

André Sabino

 
At 23:35, Blogger Carlos said...

André, se aqui se discute formação não deverias tu também fazer insinuações como "não há melhor jogador sub-17 que y" ou "o vosso iniciado é tudo menos iniciado, junior talvez", quando tens casos idênticos ou piores ainda na formação do teu clube.

Quando só se vê para um lado e não se vê para o outro, é mau. Se tu vês todos os jogos de um jogador em formação e o achas o melhor do país, quando não vês os jogos todos de centenas de outros jovens com grande qualidade ...

Já agora, eu vejo largas dezenas de jogos de formação desde escolas a juniores e acredito muito bem que os jogadores citados aparentemente pertencam aos seus escalões. Eu trabalho e vejo treinar miudos de segundo ano de iniciados que têm 1.90 ou lá perto e têm o corpo já desenvolvido, como um adulto[é quase impossível desenvolverem-se mais]. Há casos de desenvolvimento fora do normal, mas há. Se falarmos de jovens africanos os casos então triplicam.

 
At 23:44, Anonymous Anónimo said...

andre, quem é o treinador dos juvenis b? delegado? fisioterapeuta, etc? eu acho que essa malta ja trabalhou comigo no cascais.

 
At 23:46, Anonymous Anónimo said...

Sabino: "Este ano vi todos os jogos em Alcochete onde participou o Benfica (exceptuando os sub-14). Se o Benfica ganhou todos então não me responsabilizes a mim..."

Sabino, quem foram os melhores jogadores do benfica na vitória em juniores contra o sporting?

 
At 23:50, Anonymous Anónimo said...

Sabino, quem foram os melhores jogadores da vitória em iniciados A sobre o Sporting?

 
At 23:50, Blogger 30 said...

"André, se aqui se discute formação não deverias tu também fazer insinuações como "não há melhor jogador sub-17 que y" ou "o vosso iniciado é tudo menos iniciado, junior talvez", quando tens casos idênticos ou piores ainda na formação do teu clube.

Quando só se vê para um lado e não se vê para o outro, é mau. Se tu vês todos os jogos de um jogador em formação e o achas o melhor do país, quando não vês os jogos todos de centenas de outros jovens com grande qualidade ..."

Ao contrário de muito boa gente, eu não sou faccioso e quando tenho de aceitar que o Sporting é melhor, faço-o sem problema. Onde andaram estes problemas quando elogiei bastante a equipa do Sporting no Estoril Foot em que venceu o Benfica? Já estão esquecidos... Não faço insinuações nenhumas, afirmo que o André Soares é o jogador do país com mais potencial.

Sei do que falo e não penso que fora do Benfica-Sporting-Porto, existam jogadores com mais potencial e categoria que os que já estão nestes clubes citados.

Uma das coisas que fico bastante satisfeito, é que apesar de ser adepto incondicional do Benfica sou o primeiro a dar o braço a torcer e a ver para os dois lados.

Não aceito que se façam comentários sem conhecimento de causa. Não faço em relação a si, falo em relação a algumas pessoas que a única coisa que sabem fazer para explicar que o Benfica é mais forte em Juvenis A é dizer: O Toumany é Senior. Aí contraponho com o William Carvalho. O William tem mais aspecto de Senior do que o Toumany mas as acções ficam para quem as pratica.

Quem é que aqui só vê para um lado? Eu não serei de certeza.

Assim me despeço, talvez regressando um dia. Não tens culpa disto André, mas os anónimos andam a minar isto.

Um abraço

 
At 23:53, Anonymous Anónimo said...

A única coisa que escrevi no blog do Sabino e ele nunca publicou foi: "O que aconteceu ao prof. João Barbosa ,ex-técnico dos infantis e escolas do SLB? Porque foi demitido?"

Nunca me respondeste... Eu sei porquê...

 
At 00:00, Anonymous Anónimo said...

Boas.Um amigo meu avisou me e vim a internet na casa de uma amigo meu. Faz me triste o que oiço aqui. Nem consigo perceber se este site é do Sporting ou se é do Benfica ou se é o Porto.É uma tristeza o que se ouve aqui acerca do William.SE ele fosse branco ninguem estranhava a sua altura.Ele é grande mas é tão fininho.So quem é má pessoa pode ver a cara dele e dizer que é mais velho.Voces são mas pessoas.No inicio tambem estranhei ter um colega com aquele tamanho mas depois percebi que ele é mesmo mais novo que nós.Fico muito triste e ele tambem vai ficar triste por saber destas conversas sobre ele.É triste como existem pessoas que defendem um preto que so faz merda-toumani em detrimento de um portugues.

Ass: jogador dos sub 16

 
At 00:26, Anonymous Anónimo said...

André Sabino:

"Ao contrário de muito boa gente, eu não sou faccioso"

"Não faço insinuações nenhumas, afirmo que o André Soares é o jogador do país com mais potencial"

É caso para perguntar... O que seriam as tuas afirmações caso fosses faccioso?

Fazes um excelente trabalho de acompanhamento das camadas jovens do benfica Sabino, mas não tentes vestir a pele de uma pessoa que não és.
Mesmo que por vezes tentes passar uma imagem de imparcialidade, há certas alturas que te descais. E não são tão poucas vezes assim.

P.S. Já acompanho o teu trabalho há algum tempo, e se o faço é porque vejo nele qualidade, excepto naquilo que todos nós já sabemos.

 
At 00:27, Anonymous Anónimo said...

Não era minha intenção ter desencadeado isto quando perguntei inicialmente ao André sobre os convocados para os Sub-16. Peço desde já desculpa por isso.
Eu não conheço a equipa de Juvenis B do Sporting nem tão pouco a do FCP. Nunca pus em causa a qualidade dos jogadores do Sporting que são convocados á Selecção de Sub-16.
A unica pergunta que eu fiz, e que eu sei que qualquer Sportinguista minimamente racional sabe responder foi: fazendo a comparação entre o Benfica e o Sporting neste escalão, vendo que o Benfica tem 3 pontos de avanço, ganhou em Alcochete, mete 5 ou 6 jogadores quase todas as semanas nos Juvenis A, que terminaram a 1ª fase á frente do Sporting, merece ter menos 7 jogadores que o Sporting na Selecção? Só peço que analisem os numeros e os resultados e me digam se o Benfica não merece ter mais do que um jogador nas convocatórias.

P.S. Tanta conversa sobre o Toumany, parece que estão a falar de um Eusébio que finta os jogadores desde a defesa até ao ataque de uma forma desleal. Nem é o melhor jogador dos Juvenis B, quanto mais dos Juvenis A

 
At 00:29, Blogger ACF said...

"andre, quem é o treinador dos juvenis b? delegado? fisioterapeuta, etc? eu acho que essa malta ja trabalhou comigo no cascais."

Treinador é o Nuno Lourenço, Treinador-Adjunto é o Nuno Matias, Delegado é o António Atanásio. Fisio é o Diogo Miranda. O treinador de Guarda-Redes é um tipo jovem, alto e magrinho, Miguel qualquercoisa, é boa gente.

"Sei do que falo e não penso que fora do Benfica-Sporting-Porto, existam jogadores com mais potencial e categoria que os que já estão nestes clubes citados."

Também sou desta opinião. Nada tenho contra os pequenos, mas não vejo nada de escandaloso se 90% da selecção forem atletas dos 3 grandes.

"Boas.Um amigo meu avisou me e vim a internet na casa de uma amigo meu. Faz me triste o que oiço aqui. Nem consigo perceber se este site é do Sporting ou se é do Benfica ou se é o Porto."

É mais do Sporting, mas são aqui bem vindos adeptos de todos os clubes, por vezes as diferentes facções exaltam-se.

"É uma tristeza o que se ouve aqui acerca do William.SE ele fosse branco ninguem estranhava a sua altura."

É um estigma inevitavel.

"Ele é grande mas é tão fininho.So quem é má pessoa pode ver a cara dele e dizer que é mais velho.Voces são mas pessoas.No inicio tambem estranhei ter um colega com aquele tamanho mas depois percebi que ele é mesmo mais novo que nós.Fico muito triste e ele tambem vai ficar triste por saber destas conversas sobre ele.É triste como existem pessoas que defendem um preto que so faz merda-toumani em detrimento de um portugues.

Ass: jogador dos sub 16"

Felicito-te pela tua coragem em te identificares como algo mais do que um mero "anónimo", é pena que os outros não o façam. Mas olha que não é só com individuos de raça negra que hoje em dia se especula sobre a sua verdadeira idade. Certamente já terás ouvido boatos sobre a idade de Caucasianos de nacionalidade Brasileira.

P.S. Nunca reveles o teu nome aqui. Basta dizeres que és jogador ou assinares com um nome falso qualquer para nos podermos diferenciar. Boa sorte para o resto da época.



André Figueiredo

 
At 00:38, Blogger ACF said...

Isto é meio off-topic, mas alguém me sabe dizer quando é que vai ser a Assembleia de sócios dos Leões de Portugal?

Eu recebi uma carta a semana passada, e no outro dia no jantar do "Sportinguíssimo" ITM refrescou-me a memória, mas já me esqueci outra vez da data.

Se alguém souber se faz favor diga qualquer coisa.



André Figueiredo

 
At 00:41, Anonymous Anónimo said...

R.Patricio-Carrico,Veloso,Polga-Amado,Adrien,Moutinho,Pupo-Nani,F.Paim-Liedson,Y.Djaló

Para qaundo este onze??? ;-)

 
At 00:47, Anonymous Anónimo said...

Desculpa desiludir-te, mas estão aí doze jogadores...

 
At 00:55, Blogger ACF said...

Carriço e Veloso talvez daqui por 18 meses.

Amado e Adrien? Vamos a ver, nada me espantaria que o Diogo Amado desse o salta quando terminar o 1º ano de Junior. O Adrien acredito que em 24 mese será titular nos seniores. Também depende das necessidades da equipa senior e de que espécie de jogadores precisam para o seu modelo de jogo. Um triângulo formado por Amado, Moutinho e Adrien seria realmente um grande orgulho para todos nós. Era da maneira que eu talvez fosse ao estádio.

Paim é uma incógnita, estes próximos 90 dias são muito importantes para ele. Tem que convencer Rui Dias.

Pupo? Existem vários jogadores de semelhante valor, mas com caracteristicas diferentes. Tanto pode ser o YP como outro a ter as oportunidades. O Pupo sempre teve valor, não podem de um momento para o outro endeusar o guri quando uns meses atrás nem davam nada por ele, o Yannick não mudou, simplesmente teve oportunidades e tem o mérito de as aproveitar.

Nani? O Nani ou agarra a oportunidade ou vai ser atropelado por outro jogador de caracteristicas semelhantes, mas mais "esfomeado" e com mais juizo. Está longe de ser insubstituivel. Continuo a achar que neste modelo de jogo o Nani não consegue render.

O Djaló ainda não me convenceu, mas gosto da sua atitude e discurso.

O Patrício só será aposta firme quando venderem o Ricardo, é uma questão de ele convencer as pessoas de que está pronto para essa responsabilidade.



André Figueiredo

 
At 02:24, Anonymous Anónimo said...

SR.madger..para um ultimo comentario nao esta mal.Quem o ler e nao souber como as coisas se passaram nesses dois jogos em questao pensa que o sr.com esse ar vitimisado de despedida tem toda a razao .mas nao quem quizer reescrever a historia tem realmente de ver esse video que o sr. e nos tambem e ainda o do outro jogo(scp-fcp resultado 0-1)pois tambem o ponho a sua disposiçao.nao tente passar uma esponja no que realmente toda a gente viu e vir para aqui defender o que vossa senhoria criou na sua imaginaçao fertil (a deturpar os acondeçimentos a seu favor...claro)e ja agora vou-lhe dizer mais umas coisas essa grande EQUIPA(repleta de GRANDES jogadores)EQUIPA e JOGADORES (ATENÇAO ANDRE)TEM UMA HISTORIA ......BONITA HISTORIA QUE SER CONTADA NAO SO POR MIM (ATE SOU UM ANONIMO)MAS POR MUITO SPORTINGUISTA QUE GOSTA DE TODAS AS SUAS EQUIPES DE IGUAL MANEIRA .NAO VOS VOU MAÇAR COM HISTORIAS LONGAS DA MINHA IMAGINAÇAO OU PORQUE ALGUEM MAS CONTOU...NAO, EU VOU SO AQUI DEIXAR 3OU4 PEDAÇOS DA HISTORIA DESTA JOVEM EQUIPA QUE POR MUITO QUE CUSTE AMUITAS PESSOAS PODEM SER CONSULTADOS NO SCP NA ASSOCIAÇAO F.DE LISBOA OU NA FPF(ISTO E SAO REAIS ESTAS A OUVIR ANDRE) ...ENTAO LA VAI...............75%DOS JOGADORES JOGAM A MAIS DE 6ANOS JUNTOS OS OUTROS 25%PELO MENOS A 4 ANOS.DURANTE ESSES ANOS GANHOU TODOS CAMPENATOS QUE HAVIA PARA GANHAR(ANDRE OUVISTES DIZER QUE ESTES JOGADORES NAO FORMAVAM UMA BOA EQUIPA QUEM TE DISSE O TEU GRANDE AMIGO MADGER OU ALGUM DOS TEUS AMIGOS »SPORTINGUISTAS»TU DASTE COM TANTA GENTE BOA DO NOSSO CLUB E VENS PARA DIZER ATUARDAS,)SABES QUANTOS JOGOS OFICIAIS ESTES NOSSOS GRANDES JOGADORES(E NAO ESSES RAPAZES COMO OS INTITULASTES DEPRESSITIVAMENTE.....)NESSES ANOS TODOS PERDERAM 2(DOIS)JOGOS OFICIAIS ATE SERM CAMPEOES NACIONAIS NO ANO PASSADO,1COM O BENFICA E OUTRO (O TAL) COM O FCP.COMO E POSSIVEL QUE ESTES *RAPAZES*NAO FORMAÇEM UMA EXCELENTE EQUIPA,ANDRE?ESTA EQUIPA DEU 10(DEZ)JOGADORES A AFLISBOA(80%TITULARES)QUE FORAM CAMPEOS DO LOPES DA SILVA.ANDRE ,SABES A QUANTOS ANOS E QUE AFLISBOA NAO GANHAVA O LOPES DA SILVA (VAI VER ANDRE NAO ACREDITES NO QUE TE DIZEM).BEM PODIA ESTAR AQUI A FAZER UMA LISTAGEM DE VCTORIAS EM TONEIOS INTERNACIONAIS QUE ESTA EQUIPA GANHOU ,MAS VOU SO DIZER QUE EM FRANÇA O ANO PASSADO FORAM AO TORNEIO ZIDANNE (O MAIS PERTIGIANTE DE FRANÇA PARA ESTA IDADE CLARO)ONDE ESTAVAM AS MELHORES EQUIPAS ESPANHOLAS FRANCESAS E ITALIANAS .SABES QUEM GANHOU E QUE PESTIGIO LA DEIXARAM ,?ANDRE MAIS UMA VEZ TENS QUE IR INVESTIGAR.MAS AGORA DOU-TE UMA PISTA.PERGUNTA AO FIGO E AO CRISTIANO RONALDO PORQUE PEDIRAM AUTRIZAÇAO AO MISTER SCOLARI QUANDO ESTAVAM EM CONCENTRAÇAO PARA UM JOGO DA SELEÇAO PARA PODEREM REEBER UMA DELEGAÇAO DO SPPORTING ONDE ESTVERAM TODOS OS JOGADORES QUE PARTICIPARAM NESSE TORNEIO ?SIM ESTIVERAM UM PAR DE HORAS COM OS SEUS IDOLOS (APEDIDO DESTES).QUERES VER AS FOTOS ANDRE?ENTAO E ESTA EPOCA? ESTA EPOCA ANDRE PERDERAM 2JOGOS (JA INCLUINDO ESTE COM O BEMFAS)SABES PORQUE ANDRE?NAO VOU DESCULPAR A EQUIPA QUE PERDEU COM O MIRA-SINTRA PORQUE 8(OITO)DOS SEUS ELEMENTOS ESTAVAM EM FRANÇA COM ASELEÇAO NACIONAL DE SUB-16,PERDERAM E PRONTO.ASSIM COMO NAO VOU DESCULPAR A EQUIPA DE TER JOGADO SEM 3 DOS INT.(E O 4 TER SAIDO POR JA ENTROU A 50%) PERDERAM E PRONTO.NAO VOU DESCUPAR ESTA EQUIPA POR TER JUGADO MAL OU MENOS BEM ESTEJOGO SO PORQUE AINDA NAO JOGARAM ESTA EPOCA DOIS JOGOS SEGUIDOS COM O MESMO CONJUNTO DE JOGARES E A NAO SER EM 1 OU NO MXIMO 2JOGOS AQUELES 18 JOGADORES COM AQUELE PERCURSO QUE FALAVA ATRAS,SE JUNTARAM.ISTO PORQUE ESTE ANO SAO 28 E O SPORTING POR ESTRATEGIA DE ROTATIVIDADE NAO LIGAR MUITO A NOMES MAS SIM SE OS 28 TEM OS MES MOS MINUTOS DE JOGO.E AI ANDRE NAO E PRECISO SER MUITO INTELEGENTE PARA VERIFICAR QUE ESTES NOSSOS JOGADORES NAO PODEREM TER UM RENDIMENTO COMO NOS TINHA HABITUADO NOS OUTRS ANOS COM SOFRENDO NAO SO RESULTADO COMO EQUIPA NO SPORTING MAS TAMBEM NA SELECÇAO TODOS ESTES 8-9 JOGADORES TEM MUITO MENOS TEMPO JOGADO (IGUAL ALTO RENDIMENTO)DO QUE OS SEUS COLEGAS DE SELECÇAO DAS OUTRAS EQUIPAS DAQUI ADVINDO UM DILEMA PARA OS ELECIONADORES.POR UM LADO TEM QUE OS CONVOCAR PORQUE TAMBEM ELE JA VIU QUE ERAM OS MELHORES POR OUTRO NAO TEM TEMPO DE JOGO SUFICIENTE PARA SE BATEREM COM ALTO RENDIMENTO COMO O DESEJADO.MAS ISSO E O ETERNO PROBLEMA ENTRE OS CLUBES EA FEDERACÇAO.QUE SO SE CONSEGUIU RESOLVER NO TEMPO DO CARLOS QUEIROS QUE CONSEGUIU FAZER UM ACORDO COM OS CLUBES .E QUE FOI MUITO BOM PARA AMBAS AS PARTES.MAS ISSO LEVARNOS-IA A OUTROS TEMAS MUITO MAIS COMPLICADOS.VOLTANDO A SI SR.MADGER NAO TENHO DUVIDAS DO QUE O MOVE,(oseu fcp)agora em relaçao a essa troca de informaçoes com este blogg ,o sr.serve-se da boa vbontade do andre para dizer mal do sporting e dos seus jogadres pra enaltecer os jogadres do seu fcp para dar 20%de infomacçaoe vir buscar 80%tendo ate o despelante de perguntar ao ANDRE se lhe pode copiar as fotos.osr madger qual e a alternativa do ANDRE ,se lhe disse-se para nao copiar as ftos?o sr nao se misture mesmo que o ANDRE lhe peça para continuar a aparecer por aqui .o sr sabe que se nao vier a este blog o seu morre.osr. sabe e nos tambem quantas sao as pessoas que fazem comentarios ao que o sr escreve no seu blog.portanto nao goze connosco e desapareça. coisa que eu nao acredito ,e so fita

 
At 03:18, Anonymous Anónimo said...

Escrevo a esta hora da madrugada para responder ao anónimo iletrado aí de cima.
Eh pá, escreves mesmo mal!
Tivesses andado na escola a estudar e agora saberias ler, escrever e pensar. Andamos todos a falar de miúdos e tu resolves incendiar isto tudo com um discurso pobre e cheio de factos duvidosos.
As tuas opiniões não passam mesmo disso. E mais nada!
Não deixes o teu filhinho saber que andas a comentar em blogs, pois se lhe dá para ler as tuas pérolas, serás motivo de chacota para um puto de 16 ou 17 anos.
Põe-te no teu lugarzinho de papázinho orgulhoso dos pézinhos do filhote e tem calma!
Não nasceste para esse tipo de ousadia, ou seja, escrever.

 
At 10:46, Anonymous Anónimo said...

"Ouvi dizer que esse William Carvalho fez testes no Benfica, mas que foi recusado porque já tinha idade de ser pai do Toumany..."

Olha a dor de cotovelo... O slb não o contratou pq o Sporting foi mais rapido e seduziu de imediato o jogador. o slb estva quase p contrata-lo mas levaram um baile do scp.

o william não tem idade para ser pai do toumany porque o toumany tem pelo menos 2 anos a mais que no BI e depois, ó lampiao podes ficar descansado que o william n tem idade a mais. simplesmente é alto, mas é + magro e menos robusto que os seus colegas.

 
At 11:10, Anonymous Anónimo said...

O William também tem barba desde os 12 anos, o que é perfeitamente comum para crianças com essa idade, lol...

 
At 11:12, Anonymous Anónimo said...

"nos sub 16 há jogadores que nem o treinador do scp convoca, que jogam mais na seleção do que no seu clube..."

quais? primeiro vai ver os jogos e depois fala, tá bem?

se o ruben luis, o marinho e o januário não foram convocados foi ou por lesão, ou por gestão de esforço, porque qualquer um deles daqui a uns anos vai estar no plantel principal. e eles são normalmente titulares indiscutiveis nos juvenis B e até já jogaram por mais do que 1 vez nos juvenis A. o januário no princípio da epoca por exemplo foi titular nos A durante 7 ou 8 jogos. por isso antes de dizeres babuseiras informa-te melhor primeiro. para evitares vir para aqui dizer que jogam mais na selecçao que no scp.

e digo mais: falam que os sub-16 é só jogadores do scp, mas se analisarem um a um para cada posição, nos sub-16 não cabiam 6 ou 7 jogadores do scp, mas sim 11 ou 12!

detalhadamente:
ruben luis é o melhor gr sub-16 de portugal.

marinho é o melhor lateral esquerdo sub-16 de portugal e mesmo como extremo esquerdo poucos são melhores q ele.

filipe paiva e nuno reis são os melhores centrais sub-16 de portugal. e o suplente deles no scp, o ricardo alves é melhor que o pedro ferreira ou o andre campos do slb por exemplo.

o luis almeida e o cedric soares sao os os dois melhores e mais completos medios sub-16. e na segunda linha do scp, o luis carlos e o sergio marakis sao bem melhores que os medios portgueses do slb e do porto, e mesmo assim nao sao convocados aos sub-16 nacionais.

o januario jesus é o melhor extremo portugues a par do zahavi do barcelona. o luis oliveira está ao nível do nelson oliveira ou do artur do slb, e por isso é que ele já rodou também nos juvenis A.

o digo ribeiro é o melhor pdl em portugal e o suplente dele, e o hugo fernandes, é o 3º melhor pdl tuga, atrás do diogo ribeiro e evandro brandao.

 
At 11:15, Anonymous Anónimo said...

quanto ficou os iniciados do sporting?

 
At 11:19, Anonymous Anónimo said...

"O William também tem barba desde os 12 anos, o que é perfeitamente comum para crianças com essa idade, lol..."

ó menina nao sei, como foi contigo, mas comigo eu comecei a fazer a barba aos 12 anos precisamente. se tu só começaste ao 18, é porque tens de ir ao medico, deves ter as hormonas trocadas.

 
At 11:25, Blogger ACF said...

"quanto ficou os iniciados do sporting?"

3-1, 2 golos do Mauro Antunes e 1 do Peter Caraballo.

www.sporting.pt/Academia/Noticias/noticiasacademia_futiniscpmaritimocro_250307_33438.asp

O jogo na Damaia não sei quanto ficou.



André Figueiredo

 
At 11:39, Anonymous Anónimo said...

"Vamos à 2ª mentira que querem contar aqui nas caixas de comentários...

Não tentem comparar a história do Toumany Sambou com a história do William Carvalho...

No 1º caso estamos a falar de um cidadão estrangeiro... No 2º caso falamos de um cidadão com ascendência de PALOP's...

No 1º caso estamos a falar de um homem feito... No 2º caso falamos de um menino (ainda sub 15)...

No 1º caso estamos a falar de um homem com a sua massa muscular perfeitamente definida... No 2º caso falamos de um menino alto mas franzino...

No 1º caso, sem exame raio X à mão, sabemos predizer a sua idade verdadeira (mesmo os fanáticos lampiões)... No 2º caso, o exame RX à mão prognosticou exactamente a idade que consta no seu BI...

No 1º caso, após vê-lo festejar 2 golos contra o Sporting, consigo dizer que tem problemas mentais... E consigo dizer também que, hoje ele tem estas atitudes com os adversários... Amanhã será com os próprios colegas e treinadores... No 2º caso vejo um menino simples, tímido e que tem um grande sonho: ser jogador de Futebol... E vai conseguir, pois escolheu o sítio certo...

No 1º caso vejo um homem que tentou enganar os responsáveis sportinguistas com a sua falsa idade, mas só conseguiu fazer encolher os ombros e esfregar as mãos aos responsáveis benfiquistas... No 2º caso vejo um menino que, pretendido pelos 2 clubes (Sporting e Benfica), optou pelo "curso universitário em Futebol" que é a estadia na Academia, em detrimento da "4ª classe do Futebol" que é a Caixa...

No 1º caso, vejo um jogador que marcará muitos golos (e ameaçará cortar pescoços, beijará a águia e fará caralhadas para o banco adversário e público nos festejos) nos juvenis e desaparecerá na 2ª época de junior (quando todos os outros atingirem a plena maturação)... No 2º caso vejo um iniciado que joga pelos juvenis por mérito próprio e que andará sempre um escalão à frente dos colegas da mesma idade (só ao alcance dos craques)...

Porra...
Eu que gosto tanto de falar de formação, perdi estas linhas todas para falar sobre o Toumany? Que contradição..."

É tudo verdade! Nem mais!!! Está tudo dito!! Calem-se as abéculas!

 
At 11:42, Anonymous Anónimo said...

No 1º caso [toumany], sem exame raio X à mão, sabemos predizer a sua idade verdadeira (mesmo os fanáticos lampiões)... No 2º caso[william], o exame RX à mão prognosticou exactamente a idade que consta no seu BI...

Isto é verdade e cala esses fdp's

 
At 11:42, Blogger milton_filipe76 said...

Quem tiver os tais videos de jogos do Sporting podia colocá-los na net, SFF. Era um grande favor que faziam a quem não se pode deslocar aos jogos. Obrigado

 
At 11:48, Anonymous Anónimo said...

Escrevo como adepto do futebol e do benfica que foi a alcochete a convite do pai de um jogador do Sporting meu grande amigo que ao mesmo tempo me falou do blog.

Apesar de só ter visto um jogo acho que posso dar um contributo a esta discussão:

Primeiro: O jogador que marcou o golo foi festejar e ao passar junto ao banco do Sporting beijou a camisola do glorioso mas fez realmente alguns gestos com os dedos. Atitude lamentável. Eu estava por trás do banco do Sporting.

Segundo: O mesmo jogador deveria ter sido expulso ainda durante a primeira parte com duas entradas sobre o guarda-redes.

Terceiro: Mesmo que o atleta do sporting não tenha a idade certa é um grande jogador e de certo vai dar que falar. Fez-me lembrar o Patric Vieira

Quarto: O Sporting actuou sem três internacionais e ao que sei indiscutíveis (Um deles guarda-redes) por motivos escolares. A meu ver isto é formar homens.

Quinto: Apesar de ter um guarda-redes sub 17 no banco jogou o sub 16. Novamente formação.

Sexto: Na segunda parte o Sporting fez uma pressão alta que não deixou o Benfica jogar não foi o árbitro que empurrou o Sporting. Os jogadores do Sporting pareceram-me melhor preparados visto ter visto alguns jogadores do Benfica a queixarem-se para banco que não conseguiam mais.

Sétimo: Apesar dessa pressão os jogadores pareceram-me muito nervosos e ansiosos dai não terem conseguido marcar.

Oitavo: Se enquanto treinador de bancada pudesse escolher das duas equipas a minha própria equipa ela seria:

- G.R – Benfica
- Laterias – Os dois do Sporting
- Centrais – Os dois primeiros do Sporting
- Médios – O 3 do Sporting e dois do Benfica
- Extremos - Os dois do Benfica
- Pontas de lança – O do Benfica apesar de achar que não vai passar dos juniores.

Espero ter deixado um pequeno contributo para esta acesa discussão.

 
At 11:51, Blogger ACF said...

"Quem tiver os tais videos de jogos do Sporting podia colocá-los na net, SFF. Era um grande favor que faziam a quem não se pode deslocar aos jogos. Obrigado"

Ele está a referir-se ao video que o gabinete de scouting faz e esses videos nunca são cedidos, nem mesmo aos pais dos jogadores, porque é demasiado o risco de ir parar às mãos dos adversários. Portanto colocar os mesmo na net está completamente fora de questão.

O Gabinete Scouting grava os jogos e vai anotando remates, cantos, etc para depois poder fazer uma análise da sua própria equipa.

Ontem tanto o SCP como SLB estavam a fazer isso, e por vezes o SLB manda uma equipa com camera de video para filmar os jogos do Sporting quando jogamos fora. Lembro-me de conversar um pouco com alguns desses elementos na Costa da Caparica em Setembro uma semana antes dos Juniores do Benfica irem a Alcochete.



André Figueiredo

 
At 12:14, Anonymous Anónimo said...

"Quarto: O Sporting actuou sem três internacionais e ao que sei indiscutíveis (Um deles guarda-redes) por motivos escolares. A meu ver isto é formar homens"

Não fales do que não sabes.

 
At 12:16, Anonymous Anónimo said...

André Figueiredo, estás errado. Quem filma os jogos do Benfica é o Departamento de Optimização do Rendimento Desportivo.

 
At 12:22, Blogger ACF said...

As minhas desculpas, no Sporting não se chama assim, mas creio que servem o mesmo propósito. Não sendo eu Benfiquista obviamente não sei o nome dos vários departamentos. Mas os 2 irmãos (pelo menos eram parecidos) estavam a gravar o jogo directamente para um "laptop" e a anotar estatisticas. Como não conhecia bem a equipa do Benfica neste escalão até falei um pouco com eles sobre o extremo e lateral esquerdo que gostei bastante das suas prestações na 1ª parte.

Obrigado pela correcção.



André Figueiredo

 
At 12:51, Anonymous Anónimo said...

Continuam a falar de tudo mas ainda não responderam á minha pergunta:
Estão 3 pontos atrás do Benfica em Juvenis B e acham que merecem ter mais 7 jogadores na Selecção do que o Benfica? É coincidência o Benfica ter ganho em Alcochete, é coincidência estar á frente do Sporting? Se estivessem decorridas 7 ou 8 jornadas até poderia ser, mas estamos na recta final do campeonato. Ahh, e se esses 8 jogadores do Sporting são assim tão geniais, porque é que a Selecção de Sub-16 não ganha desde 16 de Abril do ano passado?

P.S. Falando mais uma vez do Toumany, os golos que ele marcou na Academica tiveram muito mais mérito dos jogadores que fizeram as assistências do que dele próprio. Posicionamento e eficácia são coisas que não fazem a diferença entre jogadores com 16 ou 18 anos, por isso não tentem justificar as vossas derrotas com coisas ridiculas

 
At 13:26, Anonymous Anónimo said...

"Escrevo como adepto do futebol e do benfica que foi a alcochete a convite do pai de um jogador do Sporting meu grande amigo que ao mesmo tempo me falou do blog.

Apesar de só ter visto um jogo acho que posso dar um contributo a esta discussão:

Primeiro: O jogador que marcou o golo foi festejar e ao passar junto ao banco do Sporting beijou a camisola do glorioso mas fez realmente alguns gestos com os dedos. Atitude lamentável. Eu estava por trás do banco do Sporting.

Segundo: O mesmo jogador deveria ter sido expulso ainda durante a primeira parte com duas entradas sobre o guarda-redes.

Terceiro: Mesmo que o atleta do sporting não tenha a idade certa é um grande jogador e de certo vai dar que falar. Fez-me lembrar o Patric Vieira

Quarto: O Sporting actuou sem três internacionais e ao que sei indiscutíveis (Um deles guarda-redes) por motivos escolares. A meu ver isto é formar homens.

Quinto: Apesar de ter um guarda-redes sub 17 no banco jogou o sub 16. Novamente formação.

Sexto: Na segunda parte o Sporting fez uma pressão alta que não deixou o Benfica jogar não foi o árbitro que empurrou o Sporting. Os jogadores do Sporting pareceram-me melhor preparados visto ter visto alguns jogadores do Benfica a queixarem-se para banco que não conseguiam mais.

Sétimo: Apesar dessa pressão os jogadores pareceram-me muito nervosos e ansiosos dai não terem conseguido marcar.

Oitavo: Se enquanto treinador de bancada pudesse escolher das duas equipas a minha própria equipa ela seria:

- G.R – Benfica
- Laterias – Os dois do Sporting
- Centrais – Os dois primeiros do Sporting
- Médios – O 3 do Sporting e dois do Benfica
- Extremos - Os dois do Benfica
- Pontas de lança – O do Benfica apesar de achar que não vai passar dos juniores.

Espero ter deixado um pequeno contributo para esta acesa discussão."

tu deves ser dos benfiquistas virados ao contrario! nao?
so dizes coisas contra o benfica.
grande benfiquista que és ! parabens.

 
At 13:34, Anonymous Anónimo said...

É verdade que isto dos anónimos faz cá uma confusão... Eu sou aquele que falou em primeiro do William... a diferencia é que eu estava no gozo.


"No 1º caso [toumany], sem exame raio X à mão, sabemos predizer a sua idade verdadeira (mesmo os fanáticos lampiões)... No 2º caso[william], o exame RX à mão prognosticou exactamente a idade que consta no seu BI...

Isto é verdade e cala esses fdp's"

Ora aí estão os argumentos! num caso a idade do jogador (William Carvalho) está provada graças a um exame... no outro caso (Toumany), o teste nem é necessário porque basta olhar para a cara do jogador (Sim estou-me a rir ao escrever isto...).


É verdade que puberdade tem repercussões diferentes em cada um ao longo do seu período. A pilosidade é um dos aspectos e pode acontecer já aos doze anos... mas daí a fazer a barba é mais capriche de puto do que utilidade ou necessidade. Contudo, os pelos aparecem sobretudo numa zona mais abaixo no corpo nessa idade... ao nível da face, os pelos aparecem comummente aos quatorze anos (mas também conheço pessoas de 22 anos com poucos pelos...).

Se fosse uma mulher diria que a sua barba é o resultado de consumo de anabolizantes.

 
At 14:14, Blogger milton_filipe76 said...

Caro anonimo, a equipa do Sporting de Sub-16 é muito forte e isso é notório nas convocatórias para a selecção e na fantástica campanha que fizeram na ultimo época conseguindo vencer o benfica por 6-0 (apesar de ser somente 3 pontos demonstram a diferença de qualidade, embora já não seja tanta)e ganhando o campeonato. Esta epoca de facto a equipa tem 28 jogadores, e o Sporting pretende formar os 28 e não 11 ou 12, logo opta por um sistema de rotatividade (visivel em todos os escalões até aos sub-16) que faz com que a equipa não consiga ser tão forte em termos de colectivo, mas a qualidade dos jogadores desta geração é inegável.

Este resultado frente ao benfica, e consequente perca do 1º lugar, é uma consequência do sistema de rotatividade do Sporting. Temos uma equipa menos competitiva mas com maior nº de jogadores a jogar, e apoio totalmente este tipo de opções, pois o objectivo não são as vitorias mas sim conseguir formar e colocar estes jovens no plantel senior daqui a alguns anos.

Quanto aos jogadores do Sporting chamados ao sub-16 são: o Gr Ruben Luis, titular indiscutivel na selecção; os dois defesas centrais titulares na selecção, Nuno Reis e Filipe Paiva; o trinco Luis Almeida; O nº10 Cedric Soares, titular indiscutivel na selecção; o defesa esquerdo Mario Rui, titular indiscutivel na selecção; Januário Jesus, extremo titular na selecção, no lado oposto a Zahavi; e Diogo Ribeiro, PDl suplente da selecção. Estes são os habituais selecionados, mas podiam se ainda juntar a estes jogadores como Marakis e Luís Oliveira, jogadores de inegável qualidade, mas da mesma posição de Luis Almeida e Januario, respectivamente. Tal como aqui já foi dito todos estes jogadores já provaram que merecem estar na selecção. Eu compreendo que jogadores de outros clubes fiquem de fora injustamente, mas não conheço nenhum que tire lugar a estes jogadores.

Quanto aos resultados, tambem tenho grande curiosidade em saber o porquê destes resultados, mas pelo que li sobre o ultimo torneio em que participarão não foi devido aos jogadores do Sporting, visto que a dupla de centrais estev muito bem (alias o Nuno reis foi considerado o melhor jogador do torneio), o Janu tambem esteve bem, o Ruben Luis não vacilou, o cedric tambem esteve bem.

eu talvez não seja a melhor pessoa para te esclarecer mas se ainda tiveres alguma duvida, é só perguntares.

Abraço

 
At 14:17, Blogger João Faria said...

André o que se passa com o blog esperancaportista do Drago? Deixaram de postar há algum tempo,sabes alguma coisa?

Abraço

 
At 15:28, Anonymous Anónimo said...

milton, já disse anteriormente que não tenho conhecimentos suficientes para opinar sobre a qualidade dos jogadores do Sporting deste escalão. Até acredito que sejam muito bons, porque já várias pessoas, inclusive de outros clubes me disseram isso.
O que continuo a perguntar é se os jogadores do Benfica são assim tão inferiores que não consigam ter (quando têm) mais de 1 jogador na Selecção, quando os numeros provam que estamos á frente do Sporting no Distrital a 8 jornadas do final da competição.
Achas que se admite que nem sequer sejam chamados para estágios de observação? Isto não é uma guerra contra o Sporting, é uma guerra contra o Seleccionador, que já mostrou ser incompetente. Eu vejo futebol há tempo suficiente para saber que Fábio Pereira, Pedro Cruz, Pedro Ferreira, André Campos, Roderick e Ricardo Real têm qualidade para, pelo menos, prestar provas na Selecção.

Quanto á rotatividade, não vás por aí porque o Benfica também a faz. O GR que foi suplente ontem já fez 13 jogos este ano; André Campos (3 jogos), Abdel (9), Sana Camara (3), Artur Lourenço (14), Nelson (10) e Toumany (9) são presença habitual nos Juvenis A, pelo que naturalmente jogam outros no seu lugar.
Também ja houve quem dissesse que o Benfica só tinha ganho porque tinha utilizado os tais jogadores que costumam jogar pelos AA, o que me parece logico, porque os AA estão sem competição oficial há cerca de um mês...

 
At 15:39, Blogger milton_filipe76 said...

"Achas que se admite que nem sequer sejam chamados para estágios de observação?"

Na minha opinião não, até porque já foram dadas oportunidades a jogadores de outros clubes, como por exemplo o V. Guimarães, na ultima convocatoria que não foram dadas a jogadores do Benfica.

Quanto ao Sporting ter 8 jogadores, como eu ja disse, acho justo e natural que isso aconteça.

Quanto ao jogo de ontem, e pelo que li, o Sporting não foi inferior ao Benfica, e se tivermos em conta as ausências na equipa do Sporting, de jogadores importantes, acho que está tudo dito, embora em 90 min tudo possa acontecer.

 
At 15:56, Anonymous Anónimo said...

Ó milton, se tu nunca viste nenhum jogo do sporting em que baseias as tuas opiniões do género: "não conheço nenhum que tire lugar a estes..." mas se nem os do sporting vês... enfim!!

 
At 16:03, Anonymous Anónimo said...

"Na minha opinião não, até porque já foram dadas oportunidades a jogadores de outros clubes, como por exemplo o V. Guimarães, na ultima convocatoria que não foram dadas a jogadores do Benfica."

Exactamente milton. Aliás, basta veres o caso do Semedo, que no Vitória era sempre chamado para esta Selecção, chegou ao Benfica e deixou de o ser...

 
At 16:43, Blogger milton_filipe76 said...

"Ó milton, se tu nunca viste nenhum jogo do sporting em que baseias as tuas opiniões do género: "não conheço nenhum que tire lugar a estes..." mas se nem os do sporting vês... enfim!!"

Já disse que infelizmente não vejo os jogos do Sporting, mas conheço o suficiente do Sporting, Porto (de todos o que conheço menos), Benfica e selecção nacional sub-16, que me permite afirmar este tipo de coisas.

Mas já que sabes tanto sobre futebol de formação, diz lá um jogador de outro clube que tire lugar a um jogador do Sporting nos sub-16.

Boa sorte

 
At 17:20, Anonymous Anónimo said...

"Aliás, basta veres o caso do Semedo, que no Vitória era sempre chamado para esta Selecção, chegou ao Benfica e deixou de o ser..."

O Semedo foi chamado no ínicio da época para a selecção de sub-16 tal como foram dezenas de outros jogadores, fruto das observações do último torneio Lopes da Silva. E por isso estavam presentes nas primeiras convocatórias para estágios de observação de sub-16 no princípio da época, 25 a 35 jogadores sempre em cada convocatória. Agora que estamos a meio da época, foi sendo feita um rastreio e são chamados no máximo 20/22 jogadores em cada convocatória, por isso é que o Semedo como tantos outros eram convocados e agora não o são. E o Semedo não é efectivamente melhor nem que o Filipe Paiva, nem que o Nuno Reis, quando muito está ao nível do Ricardo Alves que é o terceiro central do scp e que de vez em quando também é convocado.

 
At 17:32, Anonymous Anónimo said...

Pois, mas o Semedo também é o 3º central dos Juvenis B do Benfica...

 
At 17:48, Anonymous Anónimo said...

Vocês conseguem uma selecção NACIONAL sub-16 que não seja composta apenas de atletas do Sporting e Benfica?
Vocês são uns líricos!

 
At 19:40, Anonymous Anónimo said...

estao a falar tanto do toumany e se vissem o jogo repararam que o filipe paiva e nuno reis meteram ele no bolso e o golo que ela marcou foi um erro do quarda-redes.

 
At 20:49, Anonymous Anónimo said...

Axo que fizeram o raio x á pilinha do William e viram que ele afinal tem 5 anos.
Já o Toumany tem uma granda picha e por isso é sénior de certeza.
Não discutam banalidades por favor.

Madger, fazes cá uma falta como uma viola num enterro, vai falar com os teus colegas morcões e desampara a loja.

 
At 20:51, Anonymous Anónimo said...

Prendam o LFV.
Quando esse Toumany partir uma perna a um adolescente "normal" eu quero ver o que vão dizer os seus defensores!

 
At 21:28, Blogger milton_filipe76 said...

André, se tiveres, coloca mais fotos do jogo de juvenis B, SFF.

PS: Já viste o mail que te enviei?

 
At 21:51, Blogger ACF said...

Meus senhores, parem lá com esses insultos pessoais. Se o Madger ou outro qualquer disser algo com o qual discordem então debatam com ele(s) argumentando o vosso ponto de vista alinea por alinea como outros anónimos tão bem fizeram neste thread.

Mas parem lá com os insultos pessoais que nada acrescentam à conversa ou a vocês próprios.

"André, se tiveres, coloca mais fotos do jogo de juvenis B, SFF."

Não tenho, só tirei fotos do aquecimento e depois segui para o jogo dos Sub-15 que foi a razão pela qual fui a Alcochete, mas como isso não foi possível fiquei ali no Campo Nº1 a ver o jogo Sub-16.

Não tirei nenhuma foto excepto da equipa do Sporting alinhada depois de sair do balneário e não está grande coisa (a foto).

"PS: Já viste o mail que te enviei?"

Sim, ainda estou a pensar sobre Sábado. Ainda é cedo para tomar uma decisão, mas como já te disse este Sábado quero ir ver jogar uma equipa dos Infantis de 11.

Assim que puder vou mas é colocar online as fotos de Pina Manique deste passado FDS. Quando estava a chegar a PM os putos (César Paules, Podence, Fernandes, etc) estavam dentro da carrinha a acenar-me, tenho pena não ter tirado essa fotografia.



André Figueiredo

 
At 21:57, Anonymous Anónimo said...

André, isto está a ficar animado!

Devias começar a censurar alguns comentários!

 
At 22:35, Anonymous Anónimo said...

Já agora... Que tal umas fotos do Toumany e do Willian. E no meio ponham a foto de um adolescente "normal".
É a melhor maneira de acabarmos com isto.

 
At 22:38, Anonymous Anónimo said...

já o adixionei.abrx

 
At 22:54, Anonymous Anónimo said...

Desculpem a minha pergunta mas o Roderick tanbém é sénior? É que se não se aperceberam ele é maior que o William.

É verdade um é branco e outro não.

O Tonamy estuda. E o Camara e o Abdel....

O William está actualmente no décimo ano meus amigos

Um abraço

 
At 22:56, Blogger ACF said...

"já o adixionei.abrx"

ROTFLMFAO!!!!!!!!!! És subtil como o caraças, lol!!!!!!!!!!

1 "Abraxo" para ti também, LOL.



André Figueiredo

 
At 23:01, Anonymous Anónimo said...

Para quem pediu.. foto do andré sabino com o toumany e o saná do benfica e o william do sporting.

http://img89.imageshack.us/img89/9873/dscf0051nj2.jpg

que tirem as vossas conclusões!

 
At 23:04, Anonymous Anónimo said...

mais uma foto do andre sabino(tirada do serbenfiquista)... uns (toumany e sana) sao da msm altura dos otros, o william e o dobro lolol xD.

http://img54.imageshack.us/img54/4350/dscf0005px0.jpg

 
At 23:15, Anonymous Anónimo said...

São miúdos!

 
At 23:55, Blogger ACF said...

"Para quem pediu.. foto do andré sabino com o toumany e o saná do benfica e o william do sporting.

http://img89.imageshack.us/img89/9873/dscf0051nj2.jpg

que tirem as vossas conclusões!"

E que conclusão é possível tirar excepto a de que o Toumany tem o dobro da massa muscular do William Carvalho? O Toumany passou mesmo à minha frente quando eu estava sentado na 1ª fila no Seixal, o rapaz não é muito alto e não sei que idade tem, mas que ele tem uma massa muscular fora do comum penso que qualquer um consegue ver. Se tivesse que adivinhar diria que ele é Junior de 1º ano, o Toumany fisicamente é muito forte, força física é a sua principal caracteristica, isso e a sua agressividade (no mau sentido).

Não sei porque falam tanto do William ser mais alto, não percebo o que a altura tem a ver com o assunto. Reparem antes no desenvolvimento da massa muscular dos 2.

Em relação aos pelos faciais sinceramente não percebo porque falam disso, é perfeitamente normal ver jovens de 11 anos com pelos na cara. Geralmente a barba começa a aparecer entre os 11 e os 14.

À medida que atravessam a puberdade e os níveis de testosterona aumentam ocorre um aumento da massa muscular que é mais perceptível ao nível dos ombros e peito. Vocês repararam bem na largura da cintura escapular do Toumany quando ele estava de costas? Tem uns deltoides que parecem bolas de bowling. Pode ser que hormonalmente esteja muito desenvolvido para a sua idade tal como acontece em raras ocasiões (Wayne Rooney, etc), mas dá para desconfiar.



André Figueiredo

 
At 00:46, Blogger Goyaaté said...

Nem mais André, com o teu post disseste tudo e de forma bem simples para toda a gente entender.

Essa de comparar o Toumany com o William Carvalho baseado na altura e na pseudo barba é simplesmente rídiculo, aliás era engraçado verem de perto a cara de um e de outro, por isso não vale a pena perder mais tempo com o assunto, pq só me dá é vontade de rir. Em Alcochete no domingo estive ao lado do sub16 Mateus jogador brasileiro que se destacou no torneio jovem de S.Paulo, ele tem 15 anos e tem uma altura a rondar o 1,85 e com uma carinha de menino. Pela lógica de alguns artistas que aqui comentam o rapaz pela altura deve estar na sua 1ª época de sénior. O que conta é observar o desenvolvimento moscular dos miudos como o André e bem referiu.

Realmente André tinhas razão e eu é que fiz confusão, o tal Sr. de bigode que aparece nas fotos em Pina Manique e que se parece com o Dias Ferreira de facto não é o Gonzaga, eu penso que ele se chama Faratela ou qualquer coisa assim do género.

Há uns tempos disseste-me que o Mateus Fonseca deveria ter 1.77 m o que eu sinceramente não acreditei e achei que estavas a exagerar. Mas no Domingo estive ao lado do Altair Junior e o puto pareceu-me ter 1.72 m, por isso se o Mateus Fonseca é um pouco mais alto que o Junior como tu dizes, então de certeza que ele anda lá perto do 1,77 que curiosamente é a minha altura. Hehehehe

 
At 01:46, Blogger ACF said...

"Realmente André tinhas razão e eu é que fiz confusão, o tal Sr. de bigode que aparece nas fotos em Pina Manique e que se parece com o Dias Ferreira de facto não é o Gonzaga, eu penso que ele se chama Faratela ou qualquer coisa assim do género."

Não sei, um deles é o Aurélio Dias, outro é o José Manuel Correia. Esse Sr de que falas não fixei o nome, tal como não fixei o nome daquele que anda com os Infantis. Dos treinadores ainda só fixei 3. Os miúdos então são tantos, algumas caras fixo mais depressa.

"Há uns tempos disseste-me que o Mateus Fonseca deveria ter 1.77 m o que eu sinceramente não acreditei e achei que"

Nunca estive na presença do Mateus, é uma estimativa que fiz porque já estive ao pé do AJ e quando o MF alinhou ao lado do AJ era uns 2 ctms mais alto. Ele não me parece ser assim tão magricelas portanto dá a impressão de não ser muito alto.

"estavas a exagerar. Mas no Domingo estive ao lado do Altair Junior e o puto pareceu-me ter 1.72 m,"

Vendo o AJ ao lado do LG72 e à minha frente eu apostaria que ele tem entre 172 e 176, deve ficar jogador para mais de 1,80 quando chegar aos 17.

http://img405.imageshack.us/img405/7756/dsc07779zh4.jpg

"por isso se o Mateus Fonseca é um pouco mais alto que o Junior como tu dizes, então de certeza que ele anda lá perto do 1,77 que curiosamente é a minha altura. Hehehehe"

Mas que grande Calmeirão, Fdx!!!!!! Tu deves ter ficado agarrado à "maminha" até aos 4 anos de idade.



André Figueiredo

 
At 02:44, Anonymous Anónimo said...

milton concordo quase em tudo com a tua crónica do jogo em GUIMARÃES............parabéns se soube-se era muito engraçado termo-nos encontrado..........mas realmente aequipa fo F.C.PORTO mudou de estratégia...................E NÃO SEI BEM POR K DEPOIS DE UMA 1ª FASE TÃO BOA!!!!.........
ANDRÉ USEI UM BOCADINHO DO RESUMO DO JOGO NO MEU BLOG MAS TÁ DEVIDAMENTE IDENTIFACADO..........OBRIGADO

 
At 03:09, Blogger ACF said...

Tinha-me esquecido completamente de mencionar que o André Nogueira esteve em Alcochete no Domingo a ver o jogo de Juvenis B. Sentou-se mesmo em frente à Sala de Imprensa, tinha vestido uma camisola azul.

"ANDRÉ USEI UM BOCADINHO DO RESUMO DO JOGO NO MEU BLOG MAS TÁ DEVIDAMENTE IDENTIFACADO"

Uh? Essa crónica é propriedade intelectual do Milton Nunes e não minha (o meu intelecto "can only do so much"), mas estou certo de que ele não se importa.

Quando o teu puto vier a Lisboa jogar quero ver se lhe tiro umas boas fotos para ficarmos todos com essa recordação.



André Figueiredo

 
At 10:31, Blogger Unknown said...

André,

sabes o que acontece às equipas que não se qualificam para as fases finais? Nos juniores, nos juvenis e nos iniciados?

Se me pudesses responder, ser-me-ia muito útil.

obg e abr

PLF

 
At 10:50, Blogger Carlos said...

plf: acaba a época para essas equipas. Geralmente o que acontece é que entram em torneios[campeonatos] extras com outras equipas que também ficaram de fora das fases finais. Desta forma mantêem-se em competição e os jogadores podem continuar a evoluir.

 
At 10:57, Blogger Unknown said...

Obrigado Carlos,

estava a escrever 1 post sobre os modelos de competição dos escalões de formação em Portugal e na realidade não sabia o que acontecia às muitas equipas que vão ficando de fora nas respectivas fases.

abr

 
At 11:32, Blogger milton_filipe76 said...

"Uh? Essa crónica é propriedade intelectual do Milton Nunes e não minha (o meu intelecto "can only do so much"), mas estou certo de que ele não se importa."

Por mim estás à vontade.

Abraço

 
At 12:53, Blogger milton_filipe76 said...

Aquele Tiago Andrade é um matulão comparado com os outros. Que te pareceu ele neste jogo, André?

 
At 19:33, Anonymous Anónimo said...

Ganhar, ganhar, ganhar. Vocês sabiam que o Cristiano Ronaldo nunca foi campeão no sporting e agora só vale 80 milhões de euros.


Deixem estes miúdos evoluir com calma e perder também faz parte da formação.

 
At 19:39, Anonymous Anónimo said...

O Rodrick é grande e o Nelson.... Mas são brancos pois é pois é e se a pele tivesse outra tonalidade como é que seria. Só vale bater no coitado do William.

 
At 20:43, Anonymous Anónimo said...

Este blog está chato.

 
At 21:14, Blogger milton_filipe76 said...

André, o tal torneio do Figo (para infantis de 11) é de 6 a 8 de Abril, como podes ver aqui:

http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futluisfigotorneio_270307_33492.asp

Na proxima semana, 1 a 7 de Abril, também irá decorrer em Vila Real de Sto. Antonio o Mundialito, um dos mais importantes torneios de futebol infantil, em que o Sporting estará representado com uma equipa de escolas e infantis.
O site do torneio é:

http://www.mundialito.org/

Já agora, tive a ver posts antigos e vi esta foto do EstorilFoot:

http://img263.imageshack.us/img263/407/dsc04117eo9.jpg

Se não for muito chato, és capaz de identificar os jogadores presentes nesta foto, SFF.

Abraço

PS: O Toumany também já esteve a prestar provas no V. Guimarães (antes de ir para o benfica) e não ficou.

 
At 21:33, Anonymous Anónimo said...

Jerry "não sei quantas", o tal ganês que o carraça apelidou de novo eusébio foi dispensado, falhou nos exames médicos!

 
At 21:45, Blogger ACF said...

"André, o tal torneio do Figo (para infantis de 11) é de 6 a 8 de Abril, como podes ver aqui:

http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futluisfigotorneio_270307_33492.asp"

Sim, eu li sobre isso no Record e estive para passar por lá. Gostava bastante de lá ir ver esse torneio, se não houver mais nenhum jogo creio que lá estarei, o Director Toni já me tinha convidado para lá aparecer.

"Na proxima semana, 1 a 7 de Abril, também irá decorrer em Vila Real de Sto. Antonio o Mundialito, um dos mais importantes torneios de futebol infantil, em que o Sporting estará representado com uma equipa de escolas e infantis.
O site do torneio é:

http://www.mundialito.org/"

Eu sei, no passado Sábado estava a falar um bocadinho com o Director CAML que nas passadas semanas me tem perguntado se eu ia com eles ao Algarve acompanhar esse torneio e no Sábado ele voltou a perguntar se eu ia. Antes de mais eu não perdia este jogo de Juvenis VS Alverca por nada, mas para além disso disse-lhe que o orçamento também não permitia e foi então que ele disse uma coisa hilariante (mas não intencional), ele perguntou-me se quando eu ia aos jogos dos Juniores, Juvenis ou Iniciados em que eles jogavam fora de Lisboa se eu ia para lá no autocarro do Sporting.

"Já agora, tive a ver posts antigos e vi esta foto do EstorilFoot:

http://img263.imageshack.us/img263/407/dsc04117eo9.jpg

Se não for muito chato, és capaz de identificar os jogadores presentes nesta foto, SFF."

Ui, agora é que me lixaste. No canto inferior esquerdo obviamente é o Podence. Os 2 que estão à direita dele não me consigo lembrar dos nomes, o Guarda-Redes é o Nuno Joaquim. Em cima o 2ª a contar da esquerda creio que é o Paulo Fernandes. Eu tenho visto mais jogos de Escolas do que dos Infantis e por isso conheço mais facilmente esses atletas. Essa foto são os Infantis de VII.

Se fores a ver os posts de quando vou a Pina Manique é só uma questão de ires "clickando" nos vários nomes até veres uma cara que corresponda, embora estou certo que ainda não fotografei todos os miúdos que andam por lá.



André Figueiredo

 
At 22:42, Anonymous Anónimo said...

o willian tem 14 anos? ahahahahaah
deve ser para rir!ahahahaha
o toumany pode ser mais velho do que diz mas esse willian tb é 14 anos! ahahahaah

 
At 23:28, Anonymous Anónimo said...

"Jerry "não sei quantas", o tal ganês que o carraça apelidou de novo eusébio foi dispensado, falhou nos exames médicos!"

ó burrinho como sabes isso? O toumany pode ser junior 1º ano, o William é então junior 2º ano. As fotos de ontem n chegaramn?

 
At 23:46, Anonymous Anónimo said...

"Jerry "não sei quantas", o tal ganês que o carraça apelidou de novo eusébio foi dispensado, falhou nos exames médicos!"

Pior do que um ignorante só um ignorante com a mania que é inteligente. O Jerry Akaminko é defesa central, logo nunca o Carraça o poderia ter apelidado de "o novo Eusébio". Aliás, nunca ouvi o Carraça colocar esse rótulo em nenhum jogador do Benfica.

 
At 23:51, Anonymous Anónimo said...

Um dia em Alcochete:

8.00- Os jogadores do Sporting acordam.
8.07- William Carvalho e Bruno Mendonça fazem a barba.
8.10- Diogo Amado diz que não pode sair já da cama para se ir pentear.
8.13- Yannick Pupo a brincar com uma bola acerta em Luís Ferreira.
8.14- Luís Ferreira mete os óculos de sol para ir tomar banho.
8.17- Luís Ferreira pede a William Carvalho que lhe ensine a fazer a barba.
8.25- Pedro Miranda ensina Januário a meter o chapéu para o lado.
8.40- Luís Ferreira agradece, já de barba feita, a William Carvalho e pede-lhe alguns conselhos para a escola.
8.45- Mário Rui brinca com Altair e a gillette de William acerta-lhes nos pés.

...

 
At 23:58, Anonymous Anónimo said...

8.50- André Figueiredo chega ao local para ver os ultimos purmenores.
8.52- André Figueiredo tira a maqina do bolso e comeca a tirar fotos.
9.07- Os jogadores do SCP preparam-se para o treino e André Figueiredo pede autógrafos e dispunibiliza-se para fazer de apanhabolas.

...

 
At 00:02, Anonymous Anónimo said...

9.12- toumany e william vão dar uma volta de carro.
9.17- alguem os chama de volta
9.34- paez chega ao scp e diz que o william e o novo mister dele. de repente chega o tumani e pergunta se vao ser os dois misters dele
9.50- o andre figueiredo diz que é ele o mister

...

 
At 03:53, Blogger Joao said...

André, tens de ter mão nisto. A caixa de comentários está a estragar completamente este blogue. Este blogue supostamente sria para aqueles que gostam defutebol jovem e percebem o que siginifica a palavra formação. Não devia ser para pessoas que passam o tempo a dizer quem deve estar ou não na selecção, quem é um flop ou não. Caramba, estamos a falar de miúdos! Não devias deixar que se deitem as frustrações de alguns sobre crianças.

Agora chegamos a insultos entre pesosas e a nojenta conversa sobre as idades de jogadores. Sem provas, só na base da calúnia.

Este blogue (ainda) é um sitio para onde vale a pena ir. Resta saber até quando. E isso compete-te a ti decidir.

 
At 11:12, Blogger milton_filipe76 said...

2º Treino de triagem da selecção distrital de sub-13:

Sporting- André Silva, Filipe Chaby, Gonçalo Fino, João Barreto, João Silva e Rui Bento

André, se tiveres oportunidade, no sabado, tenta descobrir a razão para a ausencia do Iuri Medeiros nesta convocatória.

 
At 12:27, Blogger ACF said...

"André, tens de ter mão nisto. A caixa de comentários está a estragar completamente este blogue. Este blogue supostamente sria para aqueles que gostam defutebol jovem e percebem o que siginifica a palavra formação. Não devia ser para pessoas que passam o tempo a dizer quem deve estar ou não na selecção, quem é um flop ou não. Caramba, estamos a falar de miúdos! Não devias deixar que se deitem as frustrações de alguns sobre crianças."

João, eu percebo a tua frustração, mas também te peço que entendas que eu não posso estar constantemente a activar a moderação de comentários ou a dizer às pessoas como se devem comportar, nem me sentiria confortável nesse "papel". Posso fazer apelos, mais do que isso não me compete a mim. Não tenho que ser o "adulto responsável" no meio desta gente toda que tu estás a subestimar, as pessoas é que têm de ter o bom senso de controlar a sua retórica ou então não colocarem comentários quando estão de cabeça quente. De resto penso que mais do que me pedires a mim para moderar as pessoas devias antes ter um pouco mais de fé nelas e deixar que se moderem a si próprias, tens que ter fé e paciência.

Prefiro os comentários jocosos mas inofensivos que apareceram recentemente do que ver as pessoas a insultarem-se como se isto fosse o "Fórum Sportv", penso que estás a dar demasiada importância a isto. Tens que aceitar o "doce com o azedo", é uma questão de dias até surgir outro tópico qualquer.

"André, se tiveres oportunidade, no sabado, tenta descobrir a razão para a ausencia do Iuri Medeiros nesta convocatória."

Não prometo nada, também o Carlos tem umas duvidas, mas como sabes provavelmente não irei a PM neste FDS pelas razões que tu sabes.



André Figueiredo

 
At 12:30, Anonymous Anónimo said...

Estes lampios mesmo depois de lhe terem enfiado as provas na cara continuam a saga...

quantas vezes é preciso dizer que o toumany esteve primeiro no sporting e nao foi aceite porque no teste de rx q fez acusou uma idade muito elevada em relação aos documentos. e por isso foi rejeitado.
o william fez os mesmos testes e não acusou idade a mais e por isso ficou.

que provas querem mais?

 
At 13:24, Anonymous Anónimo said...

o toumany nunca esteve no sporting. vá dscp la lagarto mas como te contaram estás errado.

 
At 14:25, Anonymous Anónimo said...

"que provas querem mais?"

Da ultima vez que me ensinaram, insinuações não eram consideradas provas, mas posso estar enganado.

 
At 14:40, Anonymous Anónimo said...

"o toumany nunca esteve no sporting. vá dscp la lagarto mas como te contaram estás errado."

tu e q estas errado. podes perguntar a quem tu quiseres na academia, especialmente a juvenis, se o topumany nao esteve lá a prestar provas na academia. toda a gente que lá esta te vai dizer a mesma coisa: esteve mas foi rejeitado.

 
At 15:06, Anonymous Anónimo said...

enganado estas tu volto a dizer. voces n sabem do que falam...

 
At 15:11, Blogger ACF said...

Acho todo este assunto pouco importante e já se tornou fastidioso. E não foi por causa do TS que o Sporting perdeu os 2 jogos, porque como disseram (e bem) alguns adeptos do SLB, ele está longe de ser o melhor jogador nos Sub-16 ou Sub-17 do Benfica, mas a verdade é que foi mesmo recusado no Sporting tal como foi recusado noutro clube antes de finalmente ir para o Benfica.

Quem diz que ele não esteve em Alcochete então identifique-se e assim poderá dar credibilidade às suas afirmações.

3 jogadores dos Juvenis do SCP disseram-me que o Toumany esteve em Alcochete e eu prefiro acreditar em 3 pessoas que conheço e que me olham olhos nos olhos quando me dizem as coisas do que em um anónimo que não está disposto a substanciar nada daquilo que afirma.

Nem vou voltar a falar mais neste assunto a menos que alguém se queira identificar ou apresentar algo mais concreto.



André Figueiredo

 
At 15:36, Blogger ACF said...

"PERGUNTA AO FIGO E AO CRISTIANO RONALDO PORQUE PEDIRAM AUTRIZAÇAO AO MISTER SCOLARI QUANDO ESTAVAM EM CONCENTRAÇAO PARA UM JOGO DA SELEÇAO PARA PODEREM REEBER UMA DELEGAÇAO DO SPPORTING ONDE ESTVERAM TODOS OS JOGADORES QUE PARTICIPARAM NESSE TORNEIO ?SIM ESTIVERAM UM PAR DE HORAS COM OS SEUS IDOLOS (APEDIDO DESTES).QUERES VER AS FOTOS ANDRE?"



Sim, claro que adorava ver fotos disso, especialmente do Cristiano Ronaldo com os nossos jogadores.

Envie através de "attachment" para este E-Mail sff:

andremanuelcf@hotmail.com

Pode contar com a minha descrição.



André Figueiredo

 
At 15:43, Anonymous Anónimo said...

é "discrição" (de discreto) e não "descrição" (de descrito)!

 
At 15:50, Blogger ACF said...

Obrigado pelo esclarecimento, ainda bem que mais ninguém reparou.



André Figueiredo

 
At 17:01, Anonymous Anónimo said...

ANDRE HA DIRIGENTES DA ACADEMIA QUE ACOMPANHARAM OS JOGADORES QUE TEM MUITAS FOTOS COM O CRITIANO RONALDO E COM O FIGO.ESSAS PESSOAS SAO DO TEU RELACIONAMENTO, POR FAVOR INFORMATE.SE NAO CONSEGUIRES ENTAO EU ARRANJO UMA MANEIRA DE TAS FAZER CHEGAR.

 
At 17:09, Blogger ACF said...

"ESSAS PESSOAS SAO DO TEU RELACIONAMENTO"

Meu relacionamento? Estás a gravemente sobrestimar os meus relacionamentos, contactos e amizades. Eu raramente falo com os dirigentes.

", POR FAVOR INFORMATE.SE NAO CONSEGUIRES ENTAO EU ARRANJO UMA MANEIRA DE TAS FAZER CHEGAR."

Então começa a pensar nessa maneira. Se me autorizares a colocar algumas no blog então seria bonito que todos podessem ver fotografias do Cristiano Ronaldo com os nossos atletas.



André Figueiredo

 
At 10:35, Anonymous Anónimo said...

O Lassana Diarra do Chelsea foi recusado no Nantes... no Le Mans, esteve sem clube durante ano e meio e acabou por ingressar no Le Havre, pouco depois estava no Chelsea (só em sonhos o Toumany chegará a este nível).

Em Portugal exemplos também não faltam.

 
At 15:07, Anonymous Anónimo said...

ANTES DE PERGUNTARES AOS DIRIGENTES DO SPORTING PELAS FOTOS COM O CRISTIANO RONALDO E O FIGO NA SELEÇAO PROCURA NAS PAREDES DA ACADEMIA TALVEZ ENCONTRES LA UMA FOTO MAIOR DO QUE TU .CEGO NAO E AQUELE QUE NAO VÊ E AQUELE QUE........(É CLARO QUE ESTOU A BRINCAR QUANDO DIGO QUE E MAIOR QUE TU....MAS QUASE)

 

Enviar um comentário

<< Home