Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

quarta-feira, março 07, 2007

Tarde no Jamor


Alexander Zahavi

Gostei bastante de conhecer o Alexander Zahavi, um rapaz extremamente bem educado e simpático (e que ficou muito bem na foto). Ele fala 3 dialectos diferentes (Português, Inglês e Espanhol) e na peladinha no final do treino mostrou pormenores de craque tanto como extremo direito, como esquerdo (gostei mais de o ver na esquerda).

Januário Jesus

Gostei de ver o Mister Paulo Sousa ministrar o treino, é bastante interventivo, coloca-se na linha de meio-campo entre as duas equipas e algumas vezes manda parar o jogo e fala individualmente com os atletas (mais com os defesas e médios defensivos diria eu) ou para corrigir o posicionamento ou para lhe dizer "após esta movimentação do teu colega do devias ter tomado esta opção", a vertente táctica pareceu merecer grande importância por parte do Mister que tem paciência e explica em detalhe aquilo que pretende, mas não "mima" nenhum dos putos.

Ruben Luís

O Zahavi jogou tanto como extremo direito como esquerdo, o Januário Jesus começou como extremo esquerdo, o Capitão Nuno Reis estava na esquerda (creio eu) do eixo defensivo daquela que pareceu ser a equipa mais forte das 2 na peladinha. Cedric Soares jogou como interior-direito, mas depois também como interior-esquerdo. Marinho (AKA Mário Rui) jogou como lateral esquerdo na equipa adversária e Filipe Paiva era central nessa outra equipa. Ruben Luís foi o GR na equipa mais forte, mas foi alternando com um colega o tempo na baliza. Pelo que me contaram o Paulo Sousa roda bastante os jogadores e tenta dar minutos a todos durante os jogos. O Fábio (do Leixões) era o PDL na 2ª equipa, os Sub-17 começaram o treino mais cedo e estiveram a treinar durante bastante tempo (os Sub-16 não mais do que 45 minutos pois já tinham treinado de manhã) 100 metros mais a Norte. De realçar a presença do Mestre Agostinho Oliveira no treino. O defesa central César Jesus passou o treino no banco devido a uma entorse e aproveitei para ir conversando com este jovem sobre o modelo de jogo e rotatividade implementada por Paulo Sousa. O Zahavi marcou um GOLÃO da esquerda semelhante ao golo do Figo VS Manchester United na CL em 2003. Foi um cruzamento a 30 metros da baliza, mas foi tão alto (a bola deve ter subido 15 a 20 metros acima do relvado), mas que eventualmente desceu dentro do canto superior direito da baliza, em "camera lenta", mas tão, tão, tão bonito.

Cedric Soares


Marinho


Nuno Reis

O Capitão

Filipe Paiva


Alexandre Freitas


Fábio (Leixões)


Nandinho


Rafael


Zahavi outra vez

Bailado de Zahavi

Recepção de Zahavi

Cedric (com o sol pelas costas)

Pedro Branco (Padroense)

Nelson Pereira (Pasteleira)

Gomez e Alex

Ao fundo Paulinho (Padroense) e Zé Pedro (Vitória Guimarães)

Guerra (Marinha)

Gomez (Vitória Guimarães)

Escolinha do Rui Águas

Mister Paulo Sousa e Ricardo Dias (Padroense)

O Gonçalo Cardoso deslocou-se ao Colóquio Bentista no Colégio de Quiaios e no seu blog O Sabor da Palavra tem lá algumas fotos e bastantes detalhes sobre o que se passou neste evento.

Isto, está escrito algures nas catacumbas do Centro Comercial Vasco da Gama, atenção, não fui eu que escrevi aquilo, mas achei piada, especialmente a parte do PSG.

Carolina Salgado cobra 1000 euros por cliente. Qualquer dia ganha mais que o Nani.

Rui Fonte em acção no Arsenal 1 - 2 Aston Villa (Campeonato de Reservas)

Rui Fonte, Ricardo Fernandes e Fábio Ferreira em acção no Chelsea 0 - 0 Arsenal (Campeonato de Reservas)



Emídio Rafael no Jornal Sporting



André Figueiredo

22 Comments:

At 18:41, Blogger Gonçalo said...

Olá André, como prometido fui ontem ao Colóquio em Quiaios com a participação do Paulo Bento. Tenho a crónica do colóquio no meu blog, com algumas imagens (não ficaram muito bem na minha opinião), se quiseres podes anunciar a crónica no teu blog ou então copiá-la para um post, estás à vontade;)
Um abraço e fica bem.

 
At 19:28, Blogger ACF said...

"Alguém consegue dizer os últimos onzes dos Juvenis B (sub-16) do Sporting?"

Meu caro Martins Pereira, o Sporting defrontou o Estoril na Reboleira na 17ª jornada e o resultado final foi 1-1.

Bruno Pedro
Filipe Paiva
Nuno Reis
Ricardo Alves
Pedro Rodrigues
Luís Almeida
Cedric Soares
Luís Carlos (Luís Oliveira, 58 minutos).
Renato Santos (Anthony Vieira, 58 minutos).
William Carvalho (Sérgio Marakis, 68 minutos).
Sérgio Simões (Bruno Silva, 41 minutos).

Suplentes não utilizados:
O meu "primo" João (Iniciado A).
Jorge Bernardo.

Golo de Sérgio Marakis aos 80 minutos, assistência (canto) de Bruno Silva.



André Figueiredo

 
At 20:01, Blogger Madjer said...

tem mais fotos?

 
At 20:20, Blogger Madjer said...

Achou o Zahavi melhor como EE do que como ED porquê? ele é esquerdino?
Como é ele no 1 para 1, passa bem os defesas?
Já agora qual a sua opinião sobre a rapaziada do Padroense e FC PORTO?

 
At 20:58, Blogger ACF said...

"tem mais fotos?"

Sim, estou a ver o Milan Vs Celtic (e estou a ouvir a minha colectanea dos ABBA). Depois do jogo eu coloco aqui mais umas imagens do treino.

Não estive a observar individualmente os jogadores, aliás, nem conhecia a maior parte deles, tive que perguntar quem era o Zahavi, o Fábio.

Eu não sabia que ele era esquerdino, mas depois do que vi hoje seria esse o meu palpite pois nota-se a diferença e ele entra muito mais em jogo pela esquerda.

No 1 para 1 é bastante forte e desiquilibra muito bem os seus marcadores, tem muita técnica, rápido, qualidade nos cruzamentos e bom controle de bola. Parece mais confortavel a fazer diagonais do que a ir à linha de fundo. Na direita vai até à linha, mas na esquerda prefere vir para dentro.



André Figueiredo

 
At 21:12, Blogger Madjer said...

Obrigado esta 3ª é do Alex (FCP)

 
At 21:34, Blogger ACF said...

Não sabia, eu vou colocar algumas fotos que têm jogadores que eu não conheço, por isso quem souber identificar está à vontade.

Só conheço mesmo bem o Ruben, Nuno Reis, Janu, Marinho, Cedric e Paiva do Sporting e mais um ou outro de outro clube.



André Figueiredo

 
At 21:36, Blogger Madjer said...

Conheço-os quase todos, podes publicar que eu legendo...

 
At 22:12, Blogger Madjer said...

Este a beber e quase a levar com a outra garrafa é o RAFA, do Vit. Guimarães

 
At 22:17, Blogger Carlos said...

Mete uma foto do guardião suplente, João Guerra.

Abraço e excelente trabalho.

 
At 22:22, Anonymous Anónimo said...

André actualiza-me a lista de melhores marcadores dos juvenis A?toda complecta e certa pf.obrigado

 
At 22:23, Blogger Madjer said...

Esse é o do Marinhas, mas ainda há outro o Gomez do Vit. Guimarães.

 
At 22:25, Blogger Madjer said...

Antes do Rafa creio que é o Nandindo do Vit. Guimarães

 
At 22:39, Blogger ACF said...

"André actualiza-me a lista de melhores marcadores dos juvenis A?toda complecta e certa pf.obrigado"

Primeiro tenho que ler a crónica do jornal Sporting do jogo da 22ª jornada e só então vou começar a somar os números, creio que fiz as estatisticas até à 16ª, depois somo as 6 últimas e adiciono àquelas que já tinha.

Não creio que faça isso esta semana, Sábado tenho que ir a Oeiras. Domingo tenho que ir observar um jogador, Sexta talvez surga qualquer coisa, Segunda tenho que ir à FPF ver o sorteio, é muita coisa de uma vez só, quando aparecer um espaço morto a meio da próxima semana (FDS seguinte creio que o campeonato de Iniciados recomeça) eu coloco aqui essas estatitiscas.

P.S. Se alguém souber que jogos vão haver das Escolas e Infantis do Sporting na área de Lisboa nestes próximos dias diga qualquer coisa.

"Este a beber e quase a levar com a outra garrafa é o RAFA, do Vit. Guimarães"

Foi o Cedric que quase lhe acertou com a garrafa.

O César Jesus depois do golão do Zahavi chamou o Alex e disse "esse era para mim", e o enfermeiro disse "Alex! Belo, belo golo".

André Figueiredo

 
At 22:46, Anonymous Anónimo said...

Nem podes dizer os tres primeiros goleadores certos?

 
At 22:56, Blogger ACF said...

O Wilson já disse quantos tinha na minha última crónica. O Viana e Andrade creio que têm ambos 8 golos marcados. Mais do que provavelmente são esses os 3 melhores marcadores. O Amado e Rosado devem surgir logo a seguir nessa lista.

Madge, eu vou colocar links para algumas fotos com titulos como Nº1, Nº2, Nº3 etc e tu (ou quem souber vai) identificando respectivamente.



André Figueiredo

 
At 23:58, Blogger Madjer said...

nº1 Pedro Branco LE- Padroense
nº2 Nelson Pereira- Pasteleira
nº3 Gomez e Alex
nº4 Ao fundo Paulinho DD- Padroense e Zé Pedro do Vit Guimarães
nº5 Guerra GR- Marinha
nº6 Gomez GR- Vit Guimarães

 
At 00:00, Blogger Madjer said...

com o mr Paulo Sousa está o Ricardo Dias do Padroense

 
At 00:36, Blogger Madjer said...

Permites-me que use as fotos dos jogadores do Padroense no meu blog, fazendo menção do autor e do local onde foram publicadas?

 
At 00:40, Blogger ACF said...

Estás à vontade, sem a tua colaboração nem sequer sabia o nome de alguns deles.

P.S. Falta a foto de algum atleta do Padroense ou coloquei de todos? Se faltar algum diz, as fotos que coloquei são as menos más.



André Figueiredo

 
At 09:36, Blogger Madjer said...

Obrigado, estão muito boas, mas imagino que tenhas tirado muitas mais, se encontrares mais do Padroense e FCP seria optimo.
Falta apenas uma foto do Claro.

 
At 10:22, Anonymous Anónimo said...

entao o que achas do fabio??

 

Enviar um comentário

<< Home